BRPI0616354A2 - dispositivo para o tratamento de tÉrmico de maÇos - Google Patents

dispositivo para o tratamento de tÉrmico de maÇos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0616354A2
BRPI0616354A2 BRPI0616354-8A BRPI0616354A BRPI0616354A2 BR PI0616354 A2 BRPI0616354 A2 BR PI0616354A2 BR PI0616354 A BRPI0616354 A BR PI0616354A BR PI0616354 A2 BRPI0616354 A2 BR PI0616354A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
packs
bundles
heating
heating plate
conveyor
Prior art date
Application number
BRPI0616354-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Hermann Blome
Original Assignee
Focke & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Focke & Co filed Critical Focke & Co
Publication of BRPI0616354A2 publication Critical patent/BRPI0616354A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B19/00Packaging rod-shaped or tubular articles susceptible to damage by abrasion or pressure, e.g. cigarettes, cigars, macaroni, spaghetti, drinking straws or welding electrodes
    • B65B19/02Packaging cigarettes
    • B65B19/22Wrapping the cigarettes; Packaging the cigarettes in containers formed by folding wrapping material around formers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B53/00Shrinking wrappers, containers, or container covers during or after packaging
    • B65B53/02Shrinking wrappers, containers, or container covers during or after packaging by heat

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)
  • Package Closures (AREA)
  • Wrapping Of Specific Fragile Articles (AREA)
  • Food Preservation Except Freezing, Refrigeration, And Drying (AREA)
  • Basic Packing Technique (AREA)
  • General Preparation And Processing Of Foods (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO PARA O TRATAMENTO TÉRMICO DE MAÇOS. A presente invenção refere-se ao tratamento térmico de maços de cigarros (10), com invólucro externo de folha capaz de retração, os maços (10), que ficam aos pares um acima do outro, podem ser transportados através de um agregado de retração (20). Durante uma fase de parada, placas de aquecimento (22, 23, 24), encostam-se em superfícies dos maços que apontam para cima e para baixo, para a transmissão de calor. As placas de aquecimento (22, 24), podem ser movimentadas para cima e para baixo, para a execução de uma cadência de transporte livre de solicitação do maço (10).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVOPARA O TRATAMENTO TÉRMICO DE MAÇOS".
A presente invenção refere-se a um processo para o tratamentotérmico de maços em forma de bloco, especialmente de maços (de cigarros)que apresentam um invólucro externo de folha capaz de retração, os quais,como grupo de maços, de preferência de dois maços que ficam um acima dooutro, são transportados através de um agregado de calor e de retração,respectivamente, com órgãos de aquecimento que encostam temporaria-mente nos maços. Além disso, a invenção refere-se a um dispositivo para aexecução do processo.
O processo acima mencionado e um dispositivo correspondentesão conhecidos da EP 1 084 954 A2. No estado da técnica está previsto umagregado de retração depois de uma estação de selagem, para a selagemtérmica de aletas de dobramento do invólucro externo. O agregado de retra-ção apresenta órgãos de aquecimento em forma de placa, que encostamcada vez em um lado do maço para a transmissão do calor. Os maços sãotransportados em uma fila juntos uns aos outros através do agregado de re-tração, a saber, por meio de transmissão de pressão, para a movimentaçãode maneira cadenciada de maço a maço.
A invenção está baseada na tarefa de melhorar a qualidade doprocesso de retração, a saber, por meio de um posicionamento exato dosmaços na região do agregado de retração e através de uma transmissão decalor exata e equilibrada.
Para a solução desta tarefa, o dispositivo de acordo com a in-venção está caracterizado pelo fato, que os maços ou grupos de maços decada vez dois maços dispostos um acima do outro, podem ser transportadosatravés de transportadores de maços, dispostos ao lado de um caminho demovimento dos maços 10, sob formação de distâncias entre os maços ougrupos de maços consecutivos, pelo menos na região do agregado de retra-ção.
Segundo isso, no caso do dispositivo de acordo com a invenção,os maços são transportados sem contato mútuo, sendo que o transportadorde maços está disposto fora da região dos órgãos de aquecimento do agre-gado de retração, de tal maneira, que somente um dispositivo de arrasta-mento entra na região de movimento dos maços, para apanhar os maços emum lado posterior do maço, a saber, em uma superfície lateral estreita e a-Iongada dos maços de cigarros em forma de bloco. Estes podem ser trans-portados (de maneira cadenciada) de maneira muito precisa, por meio decorreias transportadoras soltas, dispostas de preferência em ambos os ladosdo caminho de movimento dos maços, assim que os maços, na região daestação de retração, assumam uma posição exata. As correias transportado-ras são dispostas de tal maneira, que estas recebem os maços depois deuma estação de selagem, a saber, antes da estação de retração e, respecti-vamente, dos órgãos de aquecimento desta, e transportam através do agre-gado de retração completo.
Uma outra particularidade são a configuração e o modo de tra-balho da estação de retração e, respectivamente do agregado de retração.Este apresenta, de acordo com a invenção, órgãos de aquecimento superio-res e inferiores em forma de placa, assim como pelo menos um órgão deaquecimento central em forma de placa, sendo que o último passa calor paracima e para baixo sobre os maços. Os órgãos de aquecimento superiorespor um lado, e os órgãos de aquecimento inferiores por outro lado, para otransporte dos maços, especialmente para cadências de transporte separa-das, podem ser movimentados para cima e para baixo, especialmente de talmaneira, que os órgãos de aquecimento superiores são levantados de ma-ços superiores, enquanto maços inferiores se liberam pelo movimento deabaixamento do órgão de aquecimento central.
Outras medidas especiais se referem à capacidade de regula-gem da alimentação de calor por configuração correspondente dos órgãosde aquecimento, a refrigeração dos maços depois do processo de retração,a saber, antes de unir os maços separados uns com os outros durante oprocesso de retração, de um grupo de maços, assim como a configuração eo modo de trabalho de órgãos de transporte, para o transporte dos maços naregião da estação de retração.Outros detalhes da invenção serão explicados em seguida maisdetalhadamente através dos desenhos. Mostram:
a figura 1 um recorte de uma máquina para embalar com estaçãode retração, em vista lateral esquemática,
a figura 2 a estação de retração e um agregado de retração, res-pectivamente, em vista de cima, em escala ampliada,
a figura 3 o agregado de retração em corte longitudinal, de acordocom o plano de corte lll-lll, da figura 2,
a figura 4 uma seção transversal do agregado de retração, em pla-no de corte IV-IV, da figura 2,
a figura 5 o agregado de retração em vista lateral, parcialmente emcorte longitudinal,
a figura 6 um detalhe do agregado de retração em corte horizontal,de acordo com o plano de corte VI-VI, na figura 3,
a figura 7 um outro detalhe do agregado de retração, em plano decorte horizontal deslocado VII-VII, da figura 3
as figuras 8 a 11 um detalhe da estação de retração, na ocasião da trans-ferência dos maços, em vista lateral e na projeção sobreum plano horizontal, em diversas fases de movimento.
Na ocasião da fabricação de maços 10, com invólucro externo11, de folha termorretrátil, um recorte de folha é dobrado em volta do maçona região de uma estação de dobramento 12. Os maços envolvidos 10, seorganizam de tal maneira, que são formados cada vez grupos de maços 13,de dois maços que ficam um acima do outro, e estes são transportados atra-vés de uma estação de selagem 14. Na região desta, aletas de dobramentodo invólucro externo 11, se ligam uma com a outra por meio de selagemtérmica. Os maços 10 desta maneira completamente acabados, chegam emseguida em uma estação de retração 15. Esta transmite o calor sobre osmaços 10 e os invólucros externos 11, respectivamente, os quais, em virtudese sua característica de material, se retraem e desta maneira envolvem semrugas os maços 10. Neste caso trata-se de maços duros, especialmente demaços de dobrar para cigarros.Na estação de selagem 14, os maços 10, inicialmente são trans-portados para cima como torre de maços 16. Neste caso, aletas de dobra-mento direcionadas para o lado na região de superfícies laterais estreitasdos maços 10, são ligadas umas com as outras por meio de selagem. Umtransportador sem fim na estação de selagem 14, a saber, um transportadorde grupos 17, transporta cada vez grupos de maços 13, com o lado inferiorda correia 18, sendo que a cada grupo de maços 13, está alocado um filete19, como dispositivo de arrasto. Estes são distanciados de tal maneira, queentre grupos de maços consecutivos 13, são formadas distâncias. Na regiãodo transportador de grupos 17, em lados de frente e lados de fundo direcio-nados para o lado dos maços 10, aletas de dobramento se ligam umas comas outras por meio de selagem.
Os grupos de maços 13, são entregues sob manutenção destaformação para um agregado de retração 20, da estação de retração 15, esão transportados através deste. Durante este tempo, calor é transmitidopara os maços 10, e precisamente para os lados dos maços de grandes su-perfícies (lado anterior/lado posterior), virados para cima como também parabaixo. Depois do processo de retração, os maços 10, são entregues sobmanutenção dos grupos de maços 13, para um transportador de remoção21.
O agregado de retração 20, apresenta órgãos de aquecimentopara a transmissão de calor para os maços 10. Trata-se de placas de aque-cimento 22, 23, 24. Nestas encostam-se os maços 10, com um lado superiorde grande superfície 25, e um respectivo lado inferior 26, para a transmissãodo calor. Os órgãos de aquecimento e placas de aquecimento 22 .. 24, res-pectivamente, se estendem ao longo da largura total ou da dimensão trans-versal, respectivamente, dos maços 10. Na direção do movimento, as placasde aquecimento 22 .. 24, são dimensionadas de tal maneira, que se obtenhadurante várias posições de retração ou fases de parada, respectivamente,dos maços 10, a saber, durante três ciclos de trabalho, uma transmissão decalor por meio de encosto de órgãos de aquecimento e maços 10, uns nosoutros.As placas de aquecimento superiores e inferiores 22, 24, sãoconfiguradas de maneira coincidente ao máximo possível. Em um lado vira-do para os maços 10, está disposta uma placa de cobertura 27 especialmen-te contínua. Esta mantém contato com os maços 10. Por conseguinte, estaplaca de cobertura 27, consiste em preferência de material (metálico) polidode alta capacidade de condução térmica. No lado externo da placa de cober-tura 27, são dispostos órgãos de aquecimento, a saber, elementos de aque-cimento finos 28, 29. No caso destes trata-se de aquecimentos por resistên-cia elétrica, por exemplo, na execução da EP 1 084 954 A2. O lado externolivre das placas de aquecimento com várias camadas 22, 24, consiste emuma placa de suporte 23 que apresenta espaços ocos. A placa de aqueci-mento central 23, está construída de maneira análoga, a saber, com um e-Iemento de aquecimento central 31, e placas de cobertura 27, no lado supe-rior e no lado inferior. Segundo isto, o elemento de aquecimento central 23,está configurado para a transmissão de calor para cima e para baixo.
As temperaturas nos órgãos de aquecimento podem ser regula-das de maneira adequada. Uma outra particularidade consiste no fato, que aplaca de aquecimento superior e inferior 22, 24, apresenta em direção dotransporte um perfil de temperatura que pode ser variado. No caso do exem-pio de execução mostrado, são previstos dois elementos de aquecimento(finos) 28, 29, com temperatura diferente, especialmente com temperaturadiminuindo em direção do movimento. Os elementos de aquecimento 28, 29,separados um do outro por meio de um espaço intermediário, são projetadoscom potência de calor diferente. As dimensões são escolhidas de tal manei-ra, que os maços 10, que entram no agregado de retração 20, em um primei-ro ciclo de trabalho na região do elemento de aquecimento 28, são solicita-dos com temperatura elevada, e nos ciclos de trabalho consecutivos atravésdo elemento de aquecimento 29, cada vez com temperatura baixa.
A placa de aquecimento central 23, está configurada como parti-cularidade de tal maneira, que esta se estende (de maneira continua) so-mente na região das primeiras (duas) posições de retração. Na região daúltima e da terceira posição de retração, respectivamente, dos maços 10, (deum grupo de maços 13), está disposto entre estas um órgão de refrigeração,a saber, uma placa de refrigeração 32. Segundo isto, os maços 10, solicita-dos com calor, são refrigerados antes da saída da estação de retração 15,na região dos lados dos maços 25, 26, virados uns para os outros, assimque na ocasião da reunião dos maços 10, na região do transportador de re-moção 27, se evite uma colagem térmica. A refrigeração se realiza medianteum meio de refrigeração adequado, especialmente por meio de ar. Este éintroduzido em um espaço oco da placa de refrigeração 32 e, respectiva-mente, passado através deste. O espaço oco da placa de refrigeração 32,está configurado como canal de corrente serpenteado 33 (figura 7).
Também as placas de aquecimento superiores e inferiores 22,24, podem ser refrigeradas, especialmente na ocasião de interrupções tem-porárias da operação. As placas de suporte 30, são providas com um espa-ço oco, virado para os elementos de aquecimento 28, 29, para a passagemde um meio de refrigeração (ar). Trata-se de canais de corrente serpentea-dos 34 (figura 6), com uma abertura de entrada 35, e uma abertura de saída36. Uma tubulação (de ar) 37, leva à abertura de entrada 35. Esta pode serfechada por meio de um órgão de fechamento, a saber, por meio de um co-ne da válvula 38. Este pode ser acionado por meio de um órgão de comando39. O ar é alimentado para a refrigeração sob pressão. Pela queda de pres-são na região do canal de corrente 34, se obtém um efeito de refrigeraçãoadicional. Na abertura de saída 36, está disposto um silencioso 40.
Uma particularidade é a condução e o transporte dos maços 10,passando através do agregado de retração 20. Os maços 10, que chegamespecialmente como grupo de maços 13, são separados uns dos outros me-diante um movimento para cima e para baixo, por conseguinte por meio deum movimento de expansão uniforme. Para esta finalidade, os maços 10,são conduzidos através de uma peça de guiamento 41 central em forma decunha, sobre o lado superior da placa de aquecimento central 23, e sobre aplaca de aquecimento inferior 24. A peça de guiamento 14, fica diretamenteadjacente à placa de aquecimento central 23. No lado oposto está dispostauma peça de guiamento 42, configurada de maneira análoga. Isso produz oefeito, que os maços 10, durante o transporte consecutivo são movimenta-dos até o encosto do lado superior 25, e do lado inferior 26, um no outro. Umbocal com guiamento superior 43, e guiamento inferior 44, produz o efeito,que os maços 10, são guiados da posição distanciada até o encosto uns nosoutros. O bocal com guiamento superior 43, e guiamento inferior 44, estáposicionado (figura 5), como ponte (em uma só peça), entre o agregado deretração 20, e o transportador 21.
Na região de entrada do agregado de retração 20, os maços 10e os grupos de maços 13, respectivamente, correm sobre uma placa de gui-amento inferior 45. No lado da entrada, esta apresenta uma superfície deguiamento 46 inclinada para baixo, para o maço 10 cada vez inferior.
Além disso, na região de entrada do agregado de retração 20,está previsto um deslocamento transversal relativo dos maços 10, de umgrupo de maços 13, uns em relação aos outros, com o intuito de garantir uma separação sem problemas dos maços 10. Em ambos os lados dos ma-ços 10, são dispostos trilhos de guiamento 47, 48, como guiamento lateral.Na região de entrada, estes formam saliências 49 direcionadas de maneiratransversal, e recuos correspondentes. Desta maneira está garantido, quedurante o transporte pelo menos os maços superiores 10, do grupo de ma-ços 13, são deslocados e em seguida voltam à posição inicial em termos derecobrimento, como mostrado na figura 2 por meio de várias setas.
Uma particularidade é o transporte dos maços 10 e do grupo demaços 13, respectivamente, na região da estação de retração 15. Os gruposde maços 13, são transportados sob manutenção de distâncias entre gruposde maços 13 consecutivos, por meio de transportadores, de maços de ma-neira cadenciada de posição de retração para posição de retração. Cadagrupo de maços é apanhado no lado posterior por meio de dispositivos dearrasto 50 de correias transportadoras laterais 51, 52, e é arrastado junto.Como mostra especialmente a figura 4, em cada lado são previstas duascorreias transportadoras 51, 52 situadas de maneira oposta uma em relaçãoà outra, e são alocadas ao maço superior assim como inferior 10, dos gruposde maços 13. As correias transportadoras 51, 52, são guiadas aos paresatravés de (quatro) rolos de desvio 61, 62, em ambos os lados do caminhode movimento dos maços 10. Os guiamentos laterais, a saber, os trilhos deguiamento 47, 48, apresentam vãos em forma de tenda e rebaixos, respecti-vamente, para a passagem das correias transportadoras 51, 52 e dos dispo-sitivos de arrasto 50, respectivamente.
As correias transportadoras 51, 52, dispostas em uma formaçãoem forma de trapézio pelos rolos de desvio 61, 62, formam por rolos de des-vio 61, alocados aos maços 10, uma correia de transporte 60, a qual passana vizinhança direta em relação às superfícies de frente e de fundo dos ma-ços 10, ao longo da totalidade do trajeto de transporte. As correias de trans-porte 60, passam dentro dos trilhos de guiamento 47, 48, configurados emforma de U ou forma angular, respectivamente.
As correias transportadoras laterais 51, 52, recebem de maneiraespecial os grupos de maços 13, do transportador de alimentação, a saber,do transportador de grupos 17. As correias transportadoras 51, 52, se esten-dem para dentro da região extrema do transportador de grupos 17, viradapara este, assim que um grupo de maços 13, é apanhado por meio de dis-positivos de arrasto 50, das correias transportadoras 51, 52, enquanto umdispositivo de arrasto 19, direcionado para baixo, se encontra ainda em po-sição de transporte (figura 8/figura 9). O acionamento das correias transpor-tadoras 51, 52, está regulado de tal maneira, que o grupo de maços apa-nhado 13, continua a ser transportado com velocidade elevada, e desta ma-neira se destaca do dispositivo de arrasto 19, do transportador de grupos 17(figura 10, figura 11). Então o dispositivo de arrasto 19, por desvio do trans-portador de grupos 17, pode sair livre de falhas para fora do caminho de mo-vimento dos maços 10. As correias transportadoras 51, 52, podem ser acio-nadas em sua totalidade com velocidade mais alta que o transportador degrupos 17, ou com velocidade não uniforme. As correias transportadoras 51,52, são dimensionadas de tal maneira e, respectivamente, guiadas por meiode rolos de desvio de tal maneira, que os maços 10, com distância antes doagregado de retração 20 e, respectivamente, antes das placas de aqueci-mento 22, 23, são recebidos transportados.Para o funcionamento do agregado de retração 20, é de impor-tância especial uma mobilidade dos órgãos de aquecimento e das placas deaquecimento 22, 24, respectivamente, a fim de que os maços 10, duranteum ciclo de transporte não sejam solicitados por órgãos de aquecimento en-costados em ambos os lados. Para esta finalidade as placas de aquecimento22, 24, podem ser controladas e podem ser movimentados para cima e parabaixo em sincronização com os ciclos de trabalho.
A placa de aquecimento superior 22, pode ser levantada comounidade dos respectivos maços superiores 10. Além disso, pode ser abaixa-da (ao mesmo tempo) a placa de aquecimento inferior 24. Para a execuçãode um ciclo de transporte, os maços superiores 10, ficam de acordo comisso (só) sobre a placa de aquecimento central 23 e a placa de refrigeração32, respectivamente. Os maços inferiores 10, são abaixados com a placa deaquecimento inferior 24, e apóiam-se, com distância em relação à placa deaquecimento centra! 23, sobre esta como superfície de movimento.
Ambas as placas de aquecimento 22 e 24, são acionadas debaixo por meio de órgãos elevadores. A placa de aquecimento superior 22,pode ser movimentada para cima e para baixo por meio de duas hastes ele-vadoras 53, 54, dispostas cada vez nas extremidades. Da mesma maneirapodem ser movimentadas para baixo e para cima hastes elevadoras 55, 56,para a placa de aquecimento inferior 24. O acionamento ajustado um ao ou-tro, das hastes elevadoras 53, 54 e 55, 56, respectivamente, se realiza pormeio de órgãos de acionamento adequados (não mostrados), especialmentediscos de carnes, os quais são dispostos embaixo de uma placa de retençãocontínua 57, que recebe o agregado de retração inteiro 20. As hastes eleva-doras 53 .. 56, são ligadas cada vez com as placas de suporte 30, da placasde aquecimento superiores e inferiores 22, 24.
A placa de retenção central 57, suporta todos os órgãos do a-gregado de retração 20, inclusive os órgãos de transporte. Também as has-tes elevadoras 53 .. 56, são ligadas com a placa de retenção 57, por meio deguiamentos 58, através de um braço de suporte 59, direcionado para o lado.Esta está conectada de maneira adequada a uma armação da máquina (nãomostrada).
LISTAGEM DE REFERÊNCIAS
10 Maços 11 Invólucros externos 12 Estação de dobramento 13 Grupo de maços 14 Estação de selagem 15 Estação de retração 16 Torre de maços 17 Transportador de grupos 18 Lado inferior da correia 19 Filete 20 Agregado de retração 21 Transportador de remoção 22 Piaca de aquecimento 23 Placa de aquecimento 24 Placa de aquecimento 25 Lado superior 26 Lado inferior 27 Placa de cobertura 28 Elementos de aquecimento 29 Elementos de aquecimento 30 Placa de suporte 31 Elementos de aquecimento 32 ~ Placa de refrigeração 33 Canal de corrente 34 Canal de corrente 35 Abertura de entrada 36 Abertura de saída 37 Tubulação 38 Cone da válvula 39 Órgão de comando40 Silencioso
41 Peça de guiamento
42 Peça de guiamento
43 Guiamento superior
44 Guiamento inferior
45 Placa de guiamento
46 Superfície de guiamento
47 Trilhos de guiamento
48 Trilhos de guiamento
49 Saliência
50 Dispositivo de arrasto
51 Correia transportadora
52 Correia transportadora
53 Haste elevadora
54 Haste elevadora
55 Haste elevadora
56 Haste elevadora
57 Placa de retenção
58 Guiamento
59 Braço de suporte
60 Correia de transporte
61 Rolos de desvio
62 Rolos de desvio

Claims (14)

1. Dispositivo para o tratamento térmico de maços (10) em formade bloco, especialmente de maços (de cigarros) que apresentam um invólu-cro externo (11) de folha capaz de retração, os quais podem ser transporta-dos consecutivamente de maneira cadenciada através de um agregado deretração (20), com órgãos de aquecimento, especialmente placas de aque-cimento (22, 23, 24), que se encostam aos maços (10), durante uma fase deparada, caracterizado pelo fato de poderem ser transportados os maços(10), ou grupos de maços (13) de cada vez dois maços (10) dispostos umacima do outro, por meio de transportadores de maços (51, 52) dispostos aolado de um caminho de movimento dos maços (10), sob formação de distân-cias entre os maços consecutivos (10), ou grupos de maços (13), pelo me-nos na região do agregado de retração (20).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de o transportador de maços ser configurado por correias transpor-tadoras sem fim (51, 52), de preferência dispostas em ambos os lados docaminho de movimento dos maços (19), as quais apanham cada vez ummaço (10), ou um grupo de maços (13), em um lado posterior mediante dis-positivos de arrasto (50).
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracteriza-do pelo fato de as correias transportadoras serem guiadas em um plano ho-rizontal aproximadamente central em relação aos maços (10) ou na metadeda altura destes, respectivamente, por meio de rolos de desvio (61, 62), detal maneira, que correias de transporte viradas uma para a outra (60), apa-nham os maços (10), no lado posterior, a saber, em uma superfície lateralestreita dos maços (10), por meio dos dispositivos de arrasto (50), alinhadosem relação ao maço (10).
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou uma das ou-tras reivindicações, caracterizado pelo fato de o transportador de maços,especialmente correias transportadoras (51, 52), a saber suas correias detransporte (60), se estenderem para além da região dos órgãos de aqueci-mento e placas de aquecimento, respectivamente, (22, 23, 14), especialmen-te com uma seção de início e de recebimento, respectivamente, até paradentro da região de transporte de um transportador de grupos (17), para osmaços alimentados (10).
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2 ou uma das ou-tras reivindicações, caracterizado pelo fato, de cada vez duas correias trans-portadoras (51, 52) serem dispostos uma encima da outra, cujos dispositivosde arrasto (50), são alocados a cada vez um maço (10), de dois maços (10),que ficam um acima do outro.
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou uma das ou-tras reivindicações, caracterizado pelas seguintes características:a) a placa de aquecimento superior, central e inferior (22, 23,24), se encosta durante uma fase de parada do grupo de maços (13), dedois maços (10) que ficam um acima do outro, em lados dos maços de gran-de superfície que apontam para cima e para baixo, a saber, lados anteriorese lados posteriores,b) a placa de aquecimento central (23), se encosta em um ladoinferior (26), de um maço superior (10), e em um lado superior (25), de ummaço inferior (10).
7. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6, caracterizadopelo fato de a placa de aquecimento superior (22), poder ser movimentadapara cima, e a placa de aquecimento inferior (24), para baixo, de tal maneira,que os maços (10), especialmente durante um ciclo de transporte se desta-cam de respectivas placas de aquecimento superiores (22, 23), a saber, seapoiam somente na placa de aquecimento central (23) e na placa de aque-cimento inferior (24), respectivamente.
8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6 ou 7, caracteriza-do pelo fato, de os maços (10) e grupos de maços (13), respectivamente,durante vários ciclos de trabalho consecutivos e fases de parada, respecti-vamente, poderem ser solicitados com calor, especialmente durante três ci-cios de trabalho, por meio de placas de aquecimento (22 .. 24), que se en-costam nos maços (10).
9. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6 ou uma das ou-tras reivindicações, caracterizado pelo fato, de os maços (10) dos grupos demaços (13), na região de entrada do agregado de retração (20), poderem sermovimentados de maneira igual para cima e para baixo, respectivamente,por meio de um peça de guiamento em forma de cunha (41), até encostar naplaca de aquecimento central (23) por um lado, e na placa de aquecimentoinferior (24) por outro lado, sendo que em um lado de saída do agregado deretração (20), os maços separado uns dos outros (10), podem ser unidos atéo encosto uns aos outros, de lado superior (25) e lado inferior (26), atravésde uma peça de guiamento em forma de cunha (42) configurada de maneiraanáloga, junto com órgãos de guiamento superiores e inferiores, a saber, umguiamento superior (43), e guiamento inferior (44).
10. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6 ou uma das ou-tras reivindicações, caracterizado pelo fato, de as placas de aquecimento(22, 23, 24), que se estendem ao longo de várias posições de retração dosmaços (10) e, respectivamente, ao longo da totalidade do comprimento doagregado de retração (20), poderem ser reguladas com respeito ao calorativo, especialmente com respeito a um perfil de temperatura em direção dofluxo dos maços, sendo que de preferência a placa de aquecimento superiore inferior (22, 24), apresentam dois elementos de aquecimento apartados(28, 29), separados um do outro, com temperatura diferente.
11. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6 ou uma das ou-tras reivindicações, caracterizado pelo fato, de os maços (10), poderem serrefrigerados por meio de um órgão de refrigeração na região extrema do a-gregado de retração (20) e, respectivamente, adjacente a este, especialmen-te por meio de uma placa de refrigeração (32) no agregado de retração (20),disposta em continuação da placa de aquecimento central (23), entre os ma-ços (10) dispostos uns acima dos outros, de um grupo de maços (13).
12. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6 ou uma das ou-tras reivindicações, caracterizado pelo fato, de poderem ser refrigerados osórgãos de aquecimento externos, a saber, especialmente a placa de aque-cimento superior (22), e/ou a placa de aquecimento inferior (24), de prefe-rência por meio de uma placa de suporte (30), que recebe as placas de a-quecimento (22 e 24, respectivamente), a qual apresenta em uma regiãovirada para a placa de aquecimento (22, 24), um espaço oco para a recep-ção de um meio de refrigeração.
13. Dispositivo de acordo com a reivindicação 10, assim comoeventualmente uma das outras reivindicações, caracterizado pelo fato, de aplaca de refrigeração (32), e/ou a placa de suporte (30), apresentarem ca-nais de corrente serpenteados (33, 34), através dos quais pode ser conduzi-do ar como meio de refrigeração.
14. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou uma das ou-tras reivindicações, caracterizado pelo fato, de os maços (10) e grupos demaços (13), respectivamente, poderem ser conduzidos para o agregado deretração (20), por meio de um transportador sem fim, a saber, por um trans-portador de grupos (17), com dispositivos de arrasto (19), que correspondemaproximadamente à altura dos maços (10) e grupos de maços (13), respecti-vãmente, sendo que as correias transportadoras (51, 52), do agregado deretração (20), se estendem até para dentro da região do transportador degrupos (17), de tal maneira, que um grupo de maços (13) cada vez anterior,pode ser apanhado e ser transportado no sentido de ser removido por meiodos dispositivos de arrasto (50) das correias transportadoras (51, 52), depreferência com uma velocidade de transporte que é maior que aquela dotransportador de grupos (17).
BRPI0616354-8A 2005-09-27 2006-08-16 dispositivo para o tratamento de tÉrmico de maÇos BRPI0616354A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005046304A DE102005046304A1 (de) 2005-09-27 2005-09-27 Verfahren und Vorrichtung zur Wärmebehandlung von Packungen
DE102005046304.5 2005-09-27
PCT/EP2006/008059 WO2007036262A1 (de) 2005-09-27 2006-08-16 Vorrichtung zur wärmebehandlung von packungen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0616354A2 true BRPI0616354A2 (pt) 2011-06-14

Family

ID=37198456

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0616354-8A BRPI0616354A2 (pt) 2005-09-27 2006-08-16 dispositivo para o tratamento de tÉrmico de maÇos

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7784253B2 (pt)
EP (1) EP1928748B1 (pt)
JP (1) JP5161780B2 (pt)
CN (1) CN101272959B (pt)
AT (1) ATE483638T1 (pt)
BR (1) BRPI0616354A2 (pt)
DE (2) DE102005046304A1 (pt)
PL (1) PL1928748T3 (pt)
WO (1) WO2007036262A1 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITBO20050188A1 (it) * 2005-03-24 2005-06-23 Gd Spa Metodo e dispositivo per la finitura di pacchetti provvisti di rispettivi sovraincarti di materiale termorestringente
DE102006024559A1 (de) * 2006-05-23 2007-11-29 Focke & Co.(Gmbh & Co. Kg) Verfahren und Vorrichtung zum Herstellen von Zigarettenpackungen
ITBO20060611A1 (it) * 2006-08-17 2006-11-16 Gd Spa Metodo ed unita di alimentazione di prodotti ad una unita di raggruppamento
DE102008019077A1 (de) * 2008-04-15 2009-10-22 Krones Ag Verpackungsmaschine für Gebinde von Getränkebehältern, Führungselement hierfür und Verfahren zum Verpacken von Gebinden
CN101580142B (zh) * 2009-03-11 2011-01-05 深圳烟草工业有限责任公司 一种包烟烙铁的导热板
DE202009014194U1 (de) * 2009-10-20 2009-12-31 Köhl Maschinenbau AG Schrumpfeinrichtung und Verpackungsstrasse
DE102010031800A1 (de) * 2010-07-20 2012-01-26 Krones Aktiengesellschaft Anordnung und Verfahren zur Koppelung mehrerer Maschinenbaugruppen einer Behälterbehandlungsmaschine
PL217619B1 (pl) * 2010-10-20 2014-08-29 Babraj Paweł Bamet Urządzenie do rozdzielania opakowań prostopadłościennych, zwłaszcza paczek papierosowych
DE102011122327A1 (de) * 2011-12-23 2013-06-27 Focke & Co. (Gmbh & Co. Kg) Verfahren und Vorrichtung zum Herstellen von Packungen mit Schrumpffolie
CN103112657B (zh) * 2013-03-04 2014-09-03 金红叶纸业集团有限公司 多盒盒装物品及其包装装置和方法
CN106379597B (zh) * 2015-07-31 2018-11-06 上海烟草机械有限责任公司 可实现多样化透明纸包装的双路烟包输送方法及输送系统
CN105173173A (zh) * 2015-08-21 2015-12-23 安徽中烟工业有限责任公司 硬盒卷烟条包透明纸包装机的条包自动取出装置
DE102017107176A1 (de) * 2017-04-04 2018-10-04 Khs Gmbh Anlage sowie Verfahren zum Herstellen von Verpackungsgebinden
TWI636944B (zh) * 2017-09-14 2018-10-01 全利機械股份有限公司 紙類包裝物的輸送系統及分層堆疊裝置
CN108438298A (zh) * 2018-03-08 2018-08-24 广东中烟工业有限责任公司 一种卷烟小盒包装系统
CN109515810B (zh) * 2018-11-15 2021-01-26 红塔烟草(集团)有限责任公司 一种异型多规格卷烟内包拾取传递装置

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1073934B (de) * 1960-01-21 Erhardt Walther und Erich Adler Forchheim (OFr) Anordnung zum Verschließen einer Packung mit abstehen den Verschlußleisten durch Heizbacken
US2037631A (en) 1932-06-08 1936-04-14 Pneumatic Scale Corp Method of wrapping an article
US3166462A (en) 1961-11-01 1965-01-19 Fr Hesser Maschinenfabrik Ag F Method and apparatus for heat sealing packages
CH510556A (de) 1968-10-23 1971-07-31 Grace W R & Co Zusatzvorrichtung für eine Verpackungsmaschine zur Weiterbehandlung einer in der Maschine um ein Packgutstück gefalteten und vorversiegelten thermoplastischen Folie
US3640049A (en) * 1969-01-29 1972-02-08 Phillips Petroleum Co Packaging with heat-shrinkable film
DE2910404A1 (de) * 1979-03-16 1980-09-25 Focke & Co Vorrichtung zum heissiegeln von packungs-umhuellungen u.dgl.
DE3824924A1 (de) * 1988-07-22 1990-01-25 Bat Cigarettenfab Gmbh Verfahren und einrichtung zum einschlagen von packungen
IT1309272B1 (it) * 1999-05-27 2002-01-16 Gd Spa Metodo e macchina per l'incarto di un prodotto in un foglio di incarto di materiale termoretraibile
DE19954169A1 (de) * 1999-09-15 2001-03-22 Focke & Co Verfahren und Vorrichtung zum Herstellen von Zigarettenpackungen
EP1084954B1 (de) 1999-09-15 2006-07-05 Focke & Co. (GmbH & Co. KG) Verfahren und Vorrichtung zum Herstellen von Zigarettenpackungen
DE19957415A1 (de) * 1999-11-29 2001-05-31 Focke & Co Verfahren und Vorrichtung zum Herstellen von Klappschachteln für Zigaretten
ITBO20040137A1 (it) * 2004-03-11 2004-06-11 Gd Spa Metodo e dispositivo per la finitura di pacchetti cellofanati
DE102004012642A1 (de) 2004-03-12 2005-10-13 Hauni Maschinenbau Ag Vorrichtung und Verfahren zur Verpackung von Produkten der Tabak verarbeitenden Industrie
ITBO20040671A1 (it) 2004-10-28 2005-01-28 Gd Spa Unita' e metodo di alimentazione di contenitori disposti su piu' file sovrapposte
US20060130433A1 (en) * 2004-12-22 2006-06-22 Philip Morris Usa Inc. Multi-stage heater plates for sealing and shrinking overwrap
ITBO20050188A1 (it) * 2005-03-24 2005-06-23 Gd Spa Metodo e dispositivo per la finitura di pacchetti provvisti di rispettivi sovraincarti di materiale termorestringente

Also Published As

Publication number Publication date
PL1928748T3 (pl) 2011-03-31
ATE483638T1 (de) 2010-10-15
DE102005046304A1 (de) 2007-03-29
EP1928748B1 (de) 2010-10-06
DE502006008041D1 (de) 2010-11-18
CN101272959A (zh) 2008-09-24
US20080250757A1 (en) 2008-10-16
US7784253B2 (en) 2010-08-31
JP5161780B2 (ja) 2013-03-13
CN101272959B (zh) 2011-05-11
EP1928748A1 (de) 2008-06-11
WO2007036262A1 (de) 2007-04-05
JP2009509872A (ja) 2009-03-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0616354A2 (pt) dispositivo para o tratamento de tÉrmico de maÇos
KR101473126B1 (ko) 스트래핑 기계용 번들들을 이송하기 위한 기기
JP4995271B2 (ja) 煙草パックを製造する方法と装置
ES2879295T3 (es) Una máquina de envasado automática para llenar una bolsa hecha de un material termosellable con una dosis de un producto suelto
JP2009509872A5 (pt)
ES2353642T3 (es) Procedimiento y máquina para preparar grupos de productos previamente empaquetados, tales como rollos de papel, para empaquetar en bolsas.
JP6427685B2 (ja) 包装ライン用製品ラッピングユニット
US7455168B2 (en) Dynamic temporary article storing device, for example for syringes
EP0388606A2 (en) Apparatus for continuously packaging batches of containers or the like
US20030190394A1 (en) Apparatus for toasting sheets of laver
BR102012024218A2 (pt) dispositivo de descarga no formato de uma escada rolante
ITMI20072058A1 (it) Sistema per la sigillatura contemporanea di piu' file di contenitori
JP4425395B2 (ja) 自動トレー詰め装置
DE60322431D1 (de) Eifungsbändern um ein paket
ITVR990088A1 (it) Macchina confezionatrice d tipo multipack a sviluppo orizzontale.
KR101480941B1 (ko) 견과류 포장장치
FI101953B (fi) Menetelmä ja laite umpinaisen vaipan muodostamiseksi esineen ympärille
ES2363866T3 (es) Máquina flejadora de apilamientos con flejes realizados en material plástico soldable.
TWI789159B (zh) 袋子頭尾翻轉對調輸送裝置
CN218704128U (zh) 自动打包机及应用其的生产线
JP3607102B2 (ja) 連続式加熱炉
CN108817285B (zh) 弹力网自动编织装置
JP3403617B2 (ja) 連結生地の分離装置
JP2023021781A (ja) センターシール装置
CN108622465A (zh) 全自动管材包装设备

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]