BRPI0500342B1 - Estrutura de montagem de plataforma de carregamento - Google Patents

Estrutura de montagem de plataforma de carregamento

Info

Publication number
BRPI0500342B1
BRPI0500342B1 BRPI0500342A BRPI0500342A BRPI0500342B1 BR PI0500342 B1 BRPI0500342 B1 BR PI0500342B1 BR PI0500342 A BRPI0500342 A BR PI0500342A BR PI0500342 A BRPI0500342 A BR PI0500342A BR PI0500342 B1 BRPI0500342 B1 BR PI0500342B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
loading platform
rail
grab rail
lever
structure according
Prior art date
Application number
BRPI0500342A
Other languages
English (en)
Inventor
Hirokasu Hara
Hiroshi Inokawa
Karoon Champati
Nattawut Thippasingha
Sompong Sureechairattanakul
Original Assignee
Honda Motor Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honda Motor Co Ltd filed Critical Honda Motor Co Ltd
Publication of BRPI0500342A publication Critical patent/BRPI0500342A/pt
Publication of BRPI0500342B1 publication Critical patent/BRPI0500342B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J7/00Luggage carriers
    • B62J7/02Luggage carriers characterised by the arrangement thereof on cycles
    • B62J7/04Luggage carriers characterised by the arrangement thereof on cycles arranged above or behind the rear wheel
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J11/00Supporting arrangements specially adapted for fastening specific devices to cycles, e.g. supports for attaching maps

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)
  • Motorcycle And Bicycle Frame (AREA)

Abstract

"estrutura de montagem de plataforma de carregamento". a presente invenção refere-se a uma estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta em que a vida de um assento não é reduzida e a aparência externa de uma porção traseira do corpo do veículo é boa. elementos de perna (63l, 63r) são montados sobre um trilho de agarramento (50) e o comprimento dos elementos de perna é ajustado de modo a ser capaz de segurar uma folga (d) entre uma superfície inferior de uma porção de colocação de bagagem (61) e um assento do ocupante traseiro (26). como a folga (d) pode ser segura entre a superfície inferior da porção de colocação de bagagem (61) e o assento do ocupante traseiro (26), um suporte (60) não entra em contato com o assento do ocupante traseiro (26) e a vida do assento do ocupante traseiro (26) pode ser estendida. o suporte (60) é engatado com o trilho de agarramento (50) de modo separável. quando uma pessoa é levada no assento do ocupante traseiro (26), o suporte (60) é removido. como resultado, como apenas o trilho de agarramento (50) é deixado, a aparência externa da motocicleta pode ser mantida em boa condição.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ESTRUTURA DE MONTAGEM DE PLATAFORMA DE CARREGAMENTO".
Campo da Técnico A presente invenção refere-se a uma estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta.
Antecedentes da Técnica A técnica em que uma plataforma de carregamento de subida e descida é proporcionada em um assento traseiro de ocupante de uma motocicleta é conhecida (por exemplo, veja o Documento de Patente 1). Documento de Patente 1 Modelo de utilidade japonês N~ Sho 60-87783 aberto à inspeção pública Figura 1 O Documento de patente 1 será descrito com referência à seguinte figura. A Figura 19 é uma vista para explicar a estrutura básica da técnica convencional. A referência numérica 1 denota um assento longo; 2 um tanque de combustível; 3 uma roda traseira; 4 um trilho de assento; 5 um esteio; 6 uma prancha de bagagem; 7 uma dobradiça; e 8 uma peça de acolchoamento. Quando uma pessoa não está sendo levada na parte média traseira (o assento do ocupante traseiro) do assento longo, a prancha de bagagem mostrada pela linha sólida cai para assumir uma posição de uma linha imaginária, onde a bagagem pode ser colocada na prancha de bagagem 6.
No entanto, a peça de acolchoamento 8 é proporcionada, mas quando o veículo corre com a bagagem colocada na prancha de bagagem 6, a peça de acolchoamento 8 entra em contato com a porção média traseira do assento longo 1 e esfrega. Consequentemente, a porção média traseira do assento longo 1 fica desgastada. Por causa disso, a vida do assento longo 1 e da peça de acolchoamento 8 é encurtada.
Adicionalmente, se o esteio 5 e a prancha de bagagem 6 forem normalmente proporcionados atrás do assento longo 1, a aparência externa diminui quando funciona sem colocar a bagagem.
Adicionalmente, quando uma pessoa é levada na porção média traseira do assento longo 1, a peça de acolchoamento 8 e a prancha de bagagem, às vezes, são incômodas.
Sendo assim, a estrutura de montagem da plataforma de carregamento de uma motocicleta que não encurte a vida do assento e que proporcione a boa aparência externa da porção traseira do corpo do veículo, é requerida.
Descrição da Invenção Problema a ser solucionado pela invenção O problema da presente invenção é proporcionar uma estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta que não encurte a vida de um assento e que proporcione a boa aparência externa da parte traseira do corpo do veículo.
Meios para Solucionar o Problema A invenção, de acordo com a reivindicação 1, proporciona, em uma motocicleta em que o assento de um condutor e o assento de um ocupante são proporcionados na parte de trás de um corpo, e trilhos de agarra-mento são dispostos à direita e à esquerda, e uma superfície traseira do assento traseiro do ocupante, uma estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta caracterizada pelo fato de que um suporte para colocar bagagem é disposto acima do assento traseiro do ocupante e o suporte é montado no trilho de agarramento, de modo separável.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 2, o suporte é designado de tal modo que os elementos esquerdo e direito de perna são suspensos a partir de uma porção de posicionamento de bagagem em formato aproximadamente de placa plana, sendo que os elementos de perna são montados sobre o trilho de agarramento e o comprimento dos elementos de perna é ajustado de modo a ser capaz de segurar uma folga entre a superfície inferior da parte de colocação de bagagem e o assento traseiro do ocupante.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 3, um dos elemen- tos, esquerdo e direito, de perna, é montado de modo rotativo sobre o trilho de agarramento e o outro elemento de perna é montado de modo engatável sobre o trilho de agarramento.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 4, a extremidade traseira do suporte é ajustada para uma posição adiante da extremidade traseira do trilho de agarramento,.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 5, a extremidade traseira do suporte e a extremidade traseira do trilho de agarramento são definidas aproximadamente na mesma altura.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 6, uma porção anular é proporcionada em um elemento de perna e a porção anular é encaixada em uma extremidade extrema do trilho de agarramento, de modo rotativo e separável da frente.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 7, são proporcionados entraves frontal e traseiro no trilho de agarramento, um elemento de engate em engate com os elementos de entrave frontal e traseiro é proporcionado em um elemento de perna e o elemento de engate é colocado em engate com os entraves frontal e traseiro para, deste modo, ser capaz de controlar o movimento frontal e traseiro do suporte.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 8, o elemento de engate pode ser proporcionado de modo oscilante em um elemento de perna e exibe propriedades de acolchoamento quando o suporte é fechado por um elemento de mola.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 9, é proporcionado, no lado do trilho de agarramento, um entrave limitante de operação fechada para limitar a operação fechada do suporte como um resultado do suporte tocar o elemento de engate quando o suporte é fechado a meio caminho e a operação fechada do suporte é realizada em dois estágios, tal que o elemento de engate é oscilado para liberar o limite da operação fechada para fechar o suporte.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 10, um entrave de limitação de posição aberta para limitar uma posição totalmente aberta do suporte, é proporcionado no trilho de agarramento correspondente ao um elemento de perna.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 11, um grampo tipo alavanca é proporcionado no outro elemento de perna e o outro elemento de perna pode ser engatado com o trilho de agarramento livre para engatar e desengatar pelo grampo tipo alavanca.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 12, um mecanismo de trava de alavanca para desabilitar a oscilação de uma alavanca do grampo tipo alavanca é proporcionado lateralmente ao grampo tipo alavanca.
Na invenção, de acordo com a reivindicação 13, o mecanismo de trava de alavanca retém um retentor de capacete de maneira concorrente.
Efeitos da Invenção De acordo com a invenção da reivindicação 1, o suporte para colocar bagagem é disposto acima do assento do ocupante traseiro e montado sobre o trilho de agarramento. Logo, quando uma pessoa não está sendo levada no assento do ocupante traseiro, a bagagem pode ser colocada no suporte. Quando o suporte é removido, uma pessoa pode ser levada a qualquer momento no assento do ocupante traseiro. Quando o suporte é removido, a aparência externa da porção traseira do corpo do veículo pode ser melhorada.
De acordo com a invenção da reivindicação 2, como pode ser formada uma folga entre a superfície inferior da porção de colocação de bagagem e o assento do ocupante traseiro, o suporte não entra em contato com o assento do ocupante traseiro e a vida do assento do ocupante traseiro pode ser estendida.
De acordo com a invenção da reivindicação 3, um dos elementos de perna, direito e esquerdo, é montado de maneira rotativa sobre o trilho de agarramento e o outro elemento de perna é montado de modo enga-tável no trilho de agarramento, permitindo assim a abertura e o fechamento do suporte. É possível que no estado em que o suporte é girado e aberto, o assento seja aberto, combustível seja fornecido a um tanque de combustível sob o assento e um artigo possa ser colocado ou tirado do receptáculo sob o assento.
De acordo com a invenção da reivindicação 4, a extremidade traseira do suporte é ajustada para uma posição adiante da extremidade traseira do trilho de agarramento. O suporte é essencialmente encurtado para tornar o suporte compacto.
De acordo com a invenção da reivindicação 5, a extremidade traseira do suporte e a extremidade traseira do trilho de agarramento são feitas aproximadamente com a mesma altura tal que a extremidade traseira do trilho de agarramento possa ser usada como uma superfície de colocação de bagagem. Como resultado, o suporte pode ser facilmente feito compacto.
De acordo com a invenção da reivindicação 6, uma porção anular é proporcionada em um elemento de perna e a porção anular é encaixada na extremidade extrema de modo rotativo e separável da frente. O suporte pode ser montado no trilho de agarramento movendo-se, de modo deslizante, da frente para trás e pode ser removido movendo-se, de modo deslizante, de trás para frente. Por conseguinte, o suporte pode ser facilmente montado ou removido do trilho de agarramento.
De acordo com a invenção da reivindicação 7, os elementos de entrave frontal e traseiro são proporcionados no trilho de agarramento e o elemento de engate, em engate com os elementos de entrave frontal e traseiro, por meio do que o movimento frontal e traseiro do suporte pode ser controlado. Logo, o suporte não é desviado do trilho de agarramento durante o uso.
De acordo com a invenção da reivindicação 8, o elemento de engate é proporcionado de modo oscilante em um elemento de perna, por um elemento de mola e o elemento de engate é pressionado na direção do trilho de agarramento.
De acordo com a invenção da reivindicação 9, é proporcionado, na lateral do trilho de agarramento, um entrave de limitação de operação fechada para limitar a operação fechada do suporte como resultado de o elemento de engate tocar o suporte quando o suporte é fechado a meio ca- minho. A operação fechada do suporte é realizada em dois estágios, tal que o elemento de engate é oscilado para liberar a limitação da operação fechada para fechar o suporte.
Mesmo que se pretenda que o suporte seja fechado sem saber que um material estranho está presente no trilho de agarramento, o suporte é parado uma vez antes de ser totalmente fechado e o material estranho pode ser descoberto quando o entrave de limitação de operação fechada é liberado. Logo, é possível evitar danos de uma dobradiça.
De acordo com a invenção da reivindicação 10, o entrave de limitação de posição aberta para limitar a posição totalmente aberta do suporte, é proporcionado no trilho de agarramento correspondendo a um elemento de perna.
Pela provisão do entrave de limitação de posição aberta, um curso de abertura e de fechamento do suporte pode ser determinado de maneira adequada.
De acordo com a invenção da reivindicação 11, o grampo tipo alavanca é proporcionado no outro elemento de perna e o outro elemento de perna pode ser engatado livre para engatar ou desengatar com o trilho de agarramento pelo grampo tipo alavanca.
Quando o outro elemento de perna é seguro ao trilho de agarramento por cavilhas, parafusos ou algo similar, leva tempo para remover as cavilhas, parafusos ou algo similar. Com relação a este ponto, na reivindicação 11, como o grampo tipo alavanca é empregado, o outro elemento de perna pode ser engatado ou desengatado do trilho de agarramento meramente por meio da operação da alavanca e o encurtamento do tempo de engate ou de desengate pode ser conseguido.
De acordo com a invenção da reivindicação 12, um mecanismo de trava de alavanca para desabilitar a oscilação de uma alavanca do grampo tipo alavanca é proporcionado lateralmente ao grampo tipo alavanca. A alavanca é desabilitada para oscilar pelo mecanismo de trava de alavanca, por meio do que o desempenho do grampo pode ser mantido.
De acordo com a invenção da reivindicação 13, o mecanismo de trava de alavanca retém um retentor de capacete de maneira concorrente.
Se a alavanca for travada fazendo-se uso do retentor de capacete normalmente proporcionado na motocicleta, pode-se conseguir a redução no número de partes, resultante do uso comum do mecanismo, Melhor Modo para Realizar a Invenção O melhor modo para realizar a presente invenção será descrito adiante com referência aos desenhos anexos. Nota-se que os desenhos devem ser visualizados a partir da direção das referências numéricas. Adicto-nalmente, na descrição, termos frontal e traseiro e esquerdo e direto significam a direção vista por um ocupante. A Figura 1 é uma vista lateral de uma motocicleta, de acordo com a presente invenção. Uma motocicleta 10 é dotada de um tubo principal 12 na extremidade frontal de uma estrutura principal 11. Um eixo de direção 13 é encaixado, de modo giratório, no tubo principal 12, um cabo de direção 14 é montado na extremidade superior do eixo de direção 13, um garfo frontal 15 é proporcionado na parte inferior do eixo de direção 13, uma roda frontal 16 é montada de modo rotativo no garfo frontal 15, um motor 17 é disposto na parte inferior da porção traseira da estrutura principal 11, um braço oscilante 18 se estende a partir da porção traseira da estrutura principal 11, uma roda traseira 19 é montada de modo rotativo na porção traseira do braço oscilante 18, um trilho de assento 21 se estende a partir da porção superior da porção traseira da estrutura principal 11 até o topo obliquamente para trás, o trilho do assento é reforçado por um esteio traseiro 22, a porção inferior de um amortecimento traseiro 23 estendida para baixo a partir do trilho do assento 21 é conectada ao braço oscilante 18 e um assento duplo (um atrás do outro) 24 (compreendendo um assento do condutor 25 e um assento do ocupante traseiro26) é montado livre para abrir e fechar vertícal-mente no trilho do assento 21 por uma dobradiça frontal 27. Quando o assento duplo 24 é aberto, o combustível pode ser fornecido a um tanque de combustível 28 disposto abaixo do assento duplo 24. Um artigo 29 pode ser colocado ou retirado de um receptáculo. Um trilho de agarramento 50 é montado de tal modo que o trilho do assento 21 se estende através das por- ções esquerda e direita e traseira do assento do ocupante traseiro 26. Os detalhes do trilho de agarramento 50 e um suporte 60, montado de modo separável sobre o trilho de agarramento 50, serão descritos posteriormente. A referência numérica 31 denota uma proteção frontal; 32, uma cobertura frontal; 33, uma cobertura de guidão; 34, um farol superior; 35, um farol de indicação de direção; 36, um orifício de inspeção; 37, um cilindro; 38, um amortecedor de som de exaustão; 39, uma proteção traseira; e 41, um farol de combinação traseiro. A Figura 2 é uma vista plana que mostra o estado em que um trilho de agarramento é montado em um trilho de assento, de acordo com a presente invenção. Braçadeiras 42L, 42R que se estendem até a superfície na figura são mantidas na vertical sobre um par de trilhos de assento esquerdo e traseiro 21L, 21R (L e R são letras acrescentadas que mostram esquerda e direita) e um elemento transversal 43 conecta as braçadeiras 42L e 42R. Uma cavilha de suporte frontal de trilho 44 se estende a partir da braçadeira esquerda 42L e uma cavilha de suporte frontal 44R se estende a partir da braçadeira direita 42R. As referências numéricas 45L, 45R denotam placas de suporte que se estendem a partir das braçadeiras 42L, 42R para suportar a porção traseira do tanque de combustível.
Adicionalmente, um elemento de suporte da porção traseira do assento em formato de ponte 46 conecta as extremidades traseiras dos trilhos do assento 21L, 21R e peças de suporte de trilho 47L, 47R são proporcionadas no elemento de suporte da porção traseira do assento 46. Orifícios dotados de rosca 48L, 48R são furados nas peças de suporte de trilho 47L, 47R, respectivamente.
Por outro lado, o trilho de agarramento 50 compreende porções lineares de trilho esquerda e direita 51L, 51R, uma porção curva 52 para ligar as extremidades traseiras destas porções lineares 51L, 51R, uma porção de braço frontal 53L e uma porção de braço posterior 54L se estendendo a partir da porção linear de assento esquerda 51L até o trilho do assento 21L, uma porção de braço frontal 53R e uma porção de braço posterior 54R se estendendo a partir da porção linear de assento direita 51R até o trilho do assento 21R, placas em formato de S, lateralmente longas 55L, 55R se estendendo a partir das extremidades extremas das porções de braço frontal esquerda e direita 53L, 53R e placas em formato de U lateralmente longas 56L, 53R, se estendendo através da profundidade na figura a partir das extremidades extremas das porções de braço esquerda e direita 54L, 54R. A referência numérica 57 denota um elemento de entrave frontal e traseiro conectando a porção linear de assento direita 51R e porção de braço traseira 54R, que será descrita posteriormente.
Conforme é mostrado na figura, a placa em formato de S 55L é colocada em contato com uma cavilha de suporte frontal de trilho 44L e apertada por uma porca 58L. De modo similar, a placa em formato de S 55R é colocada em contato com uma cavilha de suporte frontal de trilho 44R e apertada por uma porca 58R.
Adicionalmente, a placa em formato de U 56L é colocada em contato com a peça de suporte de trilho 47L e apertada por uma cavilha 59L. De modo similar, a placa em formato de ü 56R é colocada em contato com a peça de suporte de trilho 47R e apertada por uma cavilha 59R. O trilho de agarramento 50 totalmente em formato de U pode ser montado nos trilhos do assento 21L, 21R, firmemente. O trilho de agarramento 50 não é removido, exceto por razões particulares.
Adicionalmente, as peças de suporte 79a, 79b são proporcionadas em uma estrutura 66R do suporte 60 e um elemento de engate em formato de pino de cabelo 80 é montado livre para oscilar verticalmente sobre as peças de suporte 79a, 79b. Adicionalmente, uma extremidade de um elemento de mola 81 (mostrado pela linha quebrada porque ele está presente abaixo da peça de suporte 79b), tal como uma mola helicoidal, é suspensa na peça de suporte 79b e a outra extremidade do elemento de mola 81 é suspenso no elemento de engate 80 de modo a forçar o elemento de engate 80 na direção da profundidade da figura. A operação será descrita posteriormente, mas por este tensionamento, a operação de amortecimento quando o suporte é fechado, pode ser exibida. A seguir, o suporte da presente invenção será descrito em deta- lhes. A Figura 3 é uma vista em perspectiva do suporte, de acordo com a presente invenção. O suporte 60 compreende, basicamente, uma porção de lugar para bagagem em formato de placa plana 61, uma pluralidade (por exemplo, quatro) de projeções que recebem cordões 62 e uma porção de perna esquerda 63L e uma porção de perna direita 63R se estendendo a partir das bordas esquerda e direita da porção de lugar de bagagem 61. As porções de perna 63L e 63R podem ser uma parede em formato de placa plana ou uma parede perfurada, mas uma estrutura de tubo ou armação foi empregada de modo a reduzir o tubo e, conseqüentemente, uma descrição dos elementos constituintes é necessária. A porção de perna esquerda 63L compreende uma porção de pé frontal 64L, uma porção de pé posterior 65L, uma armação com seção em arco 66L conecta, na direção frontal e traseira, as extremidades inferiores das porções de pé 64L, 65L e uma placa de suporte de retentor 67. A referência numérica 70 denota um grampo tipo alavanca montado na armação com seção em arco 66L e 90 denota um mecanismo de trava de alavanca e um retentor de capacete, cujos detalhes serão descritos posteriormente. A porção de perna direita 63R compreende uma porção de pé frontal 64R, uma porção de pé traseiro 65R, uma armação 66R que inclui uma seção em arco conectando, na direção frontal e traseira, as extremidades inferiores das porções de pé 64R, 65R e um material de reforço 68. A referência numérica 69 denota uma porção angular montada na frente da armação 66R e o numeral 80 denota um elemento de engate montado na armação 66R, cujos detalhes serão descritos adiante. A Figura 4 é uma vista lateral do suporte, de acordo com a presente invenção (o mecanismo de trava de alavanca e um retentor de capacete não são mostrados). As porções de pé traseiras 65L, 65R são feitas mais curtas do que as porções de pé dianteiras 64L, 64R para tornar as armações 66L, 66R traseiras oblíquas para cima, ao mesmo tempo em que se mantém a porção de lugar de bagagem 61 aproximadamente horizontal. Outras partes são indicadas pelas referências numéricas na Figura 3. É omi- tida a descrição detalhada de elementos. A Figura 5 é uma vista em corte transversal tomada sobre a linha 5-5 da Figura 4. O grampo tipo alavanca 70 compreende um elemento de suporte em formato de pássaro 71 mantido na vertical sobre a armação com seção em arco 66L, um pino inferior 72 se estendendo através da porção superior do elemento de suporte 71, um elemento de oscilação triangular 73 montado sobre o pino inferior 72, uma alavanca 74 segura ao elemento oscilante 73, um pino superior 75 se estendendo através da porção superior do elemento oscilante 73 e elementos em formato de J 76, 76, rebaixados a partir do pino superior 75.
Um elemento de amortecimento 66a, formado de borracha, é interposto à armação com seção em arco 66L e a porção linear de trilho 51L. Um entrave 66b é montado sobre a armação com seção em arco 66L e uma posição limite inferior do elemento em formato de J 76 é controlada pelo entrave 66b. A Figura 6 é uma vista em corte transversal tomada sobre a linha 6-6 da Figura 4, mostrando que os elementos em formato de J 76, 76 são montados de modo rotativo sobre o elemento oscilante 73 através do pino superior 75. A Figura 7 é uma vista em corte transversal tomada sobre a linha 7-7 da Figura 4 mostrando que o elemento oscilante 73 e a alavanca 74 são montados de modo rotativo sobre o elemento de suporte 71 através do pino inferior. A Figura 8 é uma vista da operação da Figura 5. Quando a alavanca 74 é elevada, o pino superior 75 gira em torno do pino inferior 72 para ficar mais baixo do que na posição inicial. Como resultado, os elementos em formato de J 76, 76, são desengatados da porção linear de trilho 51L sobre o lado do trilho de agarramento. Quando desengatados, os elementos em formato de J 76, 76 são oscilados para uma posição mostrada pela linha imaginária, pelo que os elementos em formato de J, 76, 76, podem ser removidos da porção linear de trilho 51L completamente. A referência numérica 77 denota uma porção de batente superi- or proporcionada no elemento de suporte 71, Uma posição totalmente aberta da alavanca 74 pode ser determinada pela porção de entrave superior 77. É óbvio que quando a alavanca 74 é abaixada, os elementos em formato de J 76, 76 são engatados com a porção linear de trilho 51L, estado este que é mostrado na Figura 5. Na Figura 5, a referência numérica 78 denota uma porção de entrave inferior e 78a denota um elemento de amortecimento formado de borracha colocada sobre ele. Uma posição totalmente fechada da alavanva 74 pode ser controlada pela porção de entrave inferior 78. A Figura 9 é uma vista que mostra um esboço de montagem do suporte, de acordo com a presente invenção. As referências numéricas 86, 86 denotam plugues cegos. Quando os plugues cegos são encaixados nas aberturas da extremidade frontal da porção linear de trilho 51L, 51R, pode-se conseguir melhora da aparência externa e impedimento de movimento de matérias estranhas para dentro do trilho de agarramento 50. E, quando uma pessoa não está sendo levada no assento do ocupante traseiro 26 e ocorre a necessidade de montagem do suporte 60, o suporte 60 pode ser montado sobre o trilho de agarramento 50 no procedimento a seguir.
Neste caso, o suporte pode ser montado sem o uso de uma ferramenta, conforme descrito abaixo.
Ou seja, primeiro, no estado movido para frente pelo comprimento da porção anular 69, o suporte 60 é colocado sobre o trilho de agarramento 50. Em detalhes, a armação 66L é colocada sobre a porção linear de trilho 51L do trilho de agarramento e a armação 66R é colocada sobre a porção linear de trilho 51R do trilho de agarramento. A seguir, o suporte 60 é movido totaimente de maneira deslizante para trás. Então, a porção anular 69 pode ser encaixada na porção frontal da porção linear do trilho 51R. Durante este período, o elemento de engate 80 deve ser tratado artificíalmente de modo a não interferir com os elementos de entrave frontal e traseiro 57. A Figura 10 é uma vista plana de uma porção traseira do corpo do veículo após o suporte ter sido montado. O suporte 60, que tem uma ampla porção de lugar de bagagem 61, é montado atrás do assento do condutor 25 e, consequentemente, a propriedade de carregar bagagem é melhorada. A Figura 11 é uma vista lateral de uma porção traseira do corpo do veículo após o suporte ter sido montado O comprimento das porções de pé frontais 64L, 64R e o comprimento das porções de pé traseiras 65L, 65R, são ajustadas, pelo que uma folga d pode ser segura entre a superfície inferior da porção de lugar de bagagem 61 e a superfície superior do assento do ocupante traseiro 26 pode ser segura. Esta folga d é segura, pelo que não há receio de que o suporte 60 entre em contato com o assento do ocupante traseiro 26 para arranhá-lo. Como resultado, a vida do assento do ocupante traseiro 26 pode ser suficientemente estendida.
Adicionalmente, a folga L1 é feita para ser aumentada entre a extremidade traseira do suporte 60 e a extremidade traseira do trilho de agarramento 50, reduzindo-se o comprimento total L2 do suporte 60. Como resultado, o suporte 60 é tomado compacto. No entanto, a compacidade tende a acarretar um problema quando é colocada uma bagagem grande.
Conforme as medidas, a superfície superior da extremidade traseira do suporte 60 é aproximadamente ajustada à superfície superior da porção de lugar de bagagem 61, conforme é mostrado na linha lateral h.
Uma bagagem grande 88, mostrada pela linha imaginária, pode ser colocada entre a porção de lugar de bagagem 61 e a superfície superior da extremidade traseira do trilho de agarramento 50. Sendo assim, mesmo que o comprimento da porção de lugar de bagagem 61 seja diminuído, o desempenho da colocação não é diminuído. A seguir, o elemento de engate da presente invenção será descrito com detalhes.
As Figuras 12(a) a 12(d) são vistas em corte transversal de partes principais da Figura 2, a Figura 12(a) sendo uma vista em corte transversal tomada sobre a linha a, a Figura 12(b) sendo uma vista em corte transversal tomada sobre a linha b, a Figura 12(c) sendo uma vista em corte transversal tomada sobre a linha c, a Figura 12(d) sendo uma vista em corte transversal tomada sobre a linha d.
Na Figura 12(a), como o elemento de engate 80 é engatado com o elemento de entrave frontal e traseiro 57 (veja a Figura 2), não há receio de que a armação 66R seja desviada para as direções da frente e de profundidade na figura. A referência numérica 83 denota um entrave de limitação de operação fechada, que é formado, por exemplo, na superfície superior da porção de braço traseira 54R sobre o lado do trilho de agarramento. Esta operação será descrita posteriormente.
Na Figura 12{b), a referência numérica 84 denota um entrave de limitação de posição aberta, que é uma peça montada de maneira fixa, por exemplo, na superfície inferior da porção frontal de braço 53R sobre o lado do trilho de agarramento. Entende-se que a armação 66R pode ser girada cerca de 90° no sentido anti-horário até uma extremidade 66a da armação 66R entrar em contato com o entrave de limitação de posição aberta 84.
Na Figura 12(c), como a circunferência total da porção linear de trilho 51R é circundada pela porção anular 69, não há receio de que, mesmo se a armação 66R for virada, haver o desengate da porção linear de trilho 51R.
Na Figura 12(d), uma porção semicircular 85 é montada sobre a armação 66R e a porção semi-anular 85 é colocada em contato com a porção linear de trilho 51R.
As Figuras 13(a) a 13(d) são vistas de operação das Figuras 12(a) a 12(d). A Figura 13(a) mostra o estado em que, conforme o suporte abre, a porção de pé traseira 65R vira ao longo da porção linear de trilho 51R, como na seta. O elemento de engate em formato de pino 80 é proporcionado de tal maneira que a porção de pé traseira 65R pode ser virada sem problemas. No entanto, o elemento de engate 80 fica sobre o entrave de limitação de operação fechada 83 durante o movimento da direita para a esquerda na figura.
Na Figura 13(b), como a extremidade 66a da armação 66R entra em contato com o entrave de limitação de posição aberta 84, a armação 66R rtão é girada além disso para a esquerda.
Na Figura 13(c), como a circunferência completa da porção linear de trilho 51R é circundada pela porção anular, não há receio de que, mesmo que a armação 66R seja virada, haja desengate da porção linear de trilho 51R.
Na Figura 13(d), a porção semi-anular 85 funciona de modo a suavizar a rotação da armação 66R junto com a porção anular 69 da Figura 13 (c). O esboço de abrir o suporte foi descrito com referência às Figuras 12(a) a 12(d) e Figuras 13{a) a 13(d). O esboço de fechar o suporte é algo diferente. Ou seja, na Figura 13(a), quando o suporte deve ser fechado, a porção de pé traseira 65R gira no sentido horário na figura, a extremidade do elemento de engate 80 entra em contato com o entrave de limitação de operação fechada 83 e a operação fechada não pode ser realizada, Esta é a operação peculiar à presente invenção, considerando que o suporte não é fechado repentinamente. A limitação de operação fechada pelo entrave de limitação de operação fechada 83 pode ser liberada pelo procedimento mostrado no desenho a seguir.
As Figuras 14(a) a 14(c) são vistas explicativas da operação do entrave de limitação de operação fechada, de acordo com a presente invenção.
Para evitar ou superar o contato do elemento de engate 80 com o entrave de limitação de operação fechada 83, conforme é mostrado na Figura 14 (a), o elemento de engate 80 pode ser elevado por um dedo, conforme é mostrado na Figura 14(b). Ao fazer isso, o suporte pode ser fechado como na Figura 14(c). A Figura 14(c) é o mesmo desenho que a Figura 12(a).
Quando o suporte é fechado, o elemento de mola 81 mostrado na Figura 2 exibe operação de amortecimento e, consequentemente, a operação fechada pode ser realizada gentilmente, o que é preferível. A seguir, o mecanismo de trava de alavanca e o retentor de ca- pacete 90 proporcionado na vizinhança do grampo tipo alavanca 70 mostra' do na Figura 9, serão descritos. A Figura 15 é uma vista explicativa do mecanismo de trava de alavanca e retentor de capacete, de acordo com a presente invenção. O mecanismo de trava de alavanca e de retenção de capacete 90 compreende um corpo retentor 93 dotado de um orifício de chave 91, um pino de trava-mento 92, e um orifício de trava 94 perfurado na alavanca 74. A Figura 16 é uma vista da operação do mecanismo de trava de alavanca e de retenção de capacete de acordo com a presente invenção. Se o pino de travamento 92 for inserido no orifício de travamento 94 enquanto se faz o pino de travamento 92 se estender através de um anel 96 proporcionado na ponta de uma correia de queixo de um capacete 95, o capacete 95 pode ser mantido pelo mecanismo de trava de alavanca e retenção de capacete 90. A Figura 17 é uma vista explicativa de uma trava de alavanca e uma vista explicativa de um segundo entrave, de acordo com a presente invenção, mostrando que como o pino de travamento 92 se estende através da alavanca 74, a alavanca 74 é travada para desabilitar a oscilação. Se a alavanca 74 for colocada no estado travado, o suporte 60 pode ser engatado com o trilho de agarramento 50 positivamente e não há receio de o suporte 60 ser tirado.
Adicionalmente, um segundo entrave que se estende para baixo 97 é proporcionado na porção traseira da armação esquerda 66L e um elemento de amortecimento 97a, formado de borracha, é colocado sobre o segundo entrave 97. O segundo entrave 97 é proporcionado em uma posição que dá face para a porção de braço traseira 54L do trilho de agarramento 50. A Figura 18 é uma vista da operação do segundo entrave. O segundo entrave 97 é colocado em engate com a porção de braço traseira 54L. Como resultado, não há receio de que a armação esquerda 66L seja desviada para a frente (esquerda na figura).
Ou seja, o movimento para frente do suporte pode ser impedido pelos dois entraves, esquerdo e direito, incluindo o segundo entrave 97 e o elemento de entrave frontal e traseiro 57, mostrado na Figura 2.
Toda a estrutura da reivindicação 1 é mostrada, principalmente, na Figura 1.
Uma pessoa pode ser levada no assento do ocupante traseiro (numeral 26 na Figura 1) a qualquer momento por meio da remoção do suporte 60. A aparência externa da porção traseira do corpo do veículo pode ser melhorada removendo-se o suporte 60. A estrutura da reivindicação 2 é mostrada principalmente nas Figuras 3 e 11. Ou seja, a Figura 3 mostra que os elementos de perna esquerdo e direito (63L. 63R) são abaixados a partir da porção de lugar de bagagem 61 em formato aproximadamente de placa plana. A Figura 11 mostra que os elementos de perna (63L, 63R) são montados no trilho de agarra-mento 50 e o comprimento do elementos de perna é ajustado de modo a segurar a folga d entre a superfície inferior da porção de lugar de bagagem 61 e o assento do ocupante traseiro 26.
Como a folga d pode ser segura entre a superfície inferior da porção de lugar de bagagem 61 e o assento do ocupante traseiro 26, o suporte 60 não entra em contato como assento do ocupante traseiro 26 e a vida do assento do ocupante traseiro 26 pode ser estendida. A estrutura da reivindicação 3 é mostrada principalmente na Figura 9. Ou seja, um (elemento de perna direito (63R)) dentre os elementos de perna esquerdo e direito é montado de maneira rotativa no trilho de agar-ramento 50 e o outro elemento de perna (elemento de pema esquerdo (63L)) é montado por engate, por exemplo, pelo grampo tipo alavanca 70, no trilho de agarramento 50.
No estado que o suporte 60 é girado e aberto, é possível que o assento 25 seja aberto para o fornecimento de combustível ao tanque de combustível 28 sob o assento mostrado na Figura 1 e que o artigo 29 possa ser colocado ou tirado do receptáculo sob o assento. A estrutura da reivindicação 4 é mostrada principalmente na Figura 11. A extremidade traseira do suporte 60 é ajustada para uma posição dianteira a partir da extremidade traseira do trilho de agarramento 50 de modo a aumentar a fotga L1. Como resultado, o suporte 60 tem o tamanho essencialmente reduzido para conseguir a compacidade do suporte 60. A estrutura da reivindicação 5 é mostrada principalmente na Fé gura 11. A extremidade traseira do suporte 60, ou seja, a extremidade traseira da porção de lugar de bagagem 61 e a extremidade traseira do trilho de agarramento 50 são feitas aproximadamente com a mesma altura de modo a corresponder à linha lateral h. Como resultado, uma bagagem grande 88, conforme é mostrado na Figura 11, pode ser suportada tanto pela porção de lugar de bagagem 60 quanto pela extremidade traseira do trilho de agarramento 50. A estrutura da reivindicação 6 é mostrada principalmente na Figura 9. A porção anular 69 é montada sobre um elemento de perna (63R) e a porção anular 69 é encaixada na extremidade do trilho de agarramento 50 (a extremidade da porção linear de trilho 51R) de maneira a poder girar e ser separada da frente. O suporte 60 pode ser montado sobre o trilho de agarramento 50 movendo-se, de modo deslizante, de frente pra trás, e pode ser removido, por meio de movimento deslizante, de trás para frente. Sendo assim, o suporte 60 pode ser montado de maneira separável sobre o trilho de agarramento 50. A estrutura da reivindicação 7 é mostrada principalmente na Figura 2. O elemento de entrave frontal e traseiro 57 é proporcionado no lado do trilho de agarramento., o elemento de engate 80 em engate como elemento de entrave frontal e traseiro 57 é proporcionado em um elemento de perna (armação direita 66R) e o elemento de engate 80 é colocado em engate com o elemento de entrave frontal e traseiro 57, pelo que o movimento frontal e traseiro do suporte pode ser controlado. A estrutura da reivindicação 8 é mostrada principalmente na Figura 2. O elemento de engate 80 é proporcionado em um elemento de perna (armação direita (66R)) de modo oscilante nas direções frontal e da profundidade na figura e o elemento de engate 80 é pressionado na direção do trilho de agarramento 50 pelo elemento de mola 81. A estrutura da reivindicação 9 é mostrada principalmente na Figura 14. Ou seja, o entrave de limitação de operação fechada 83 é proporcionado na porção de braço traseira 54R do trilho de agarramento de modo a limitar a operação fechada do suporte quando o suporte estiver meio fechado e o elemento de engate entrar em contato com o suporte. E, elevando-se o elemento de engate 80, como na Figura 14{b), a limitação da operação fechada é liberada e o suporte pode ser fechado, como na Figura 14(c).
Mesmo que se pretenda que o suporte seja fechado sem saber que material estranho está presente no trilho de agarramento, o suporte é interrompido uma vez antes de ele ser totalmente fechado, e o material estranho poder ser descoberto quando o entrave de limitação de operação fechada for liberado. Logo, é possível evitar danos à dobradiça. A estrutura da reivindicação 10 é mostrada principalmente na Figura 13(b). O entrave de limitação de operação aberta 84 para limitar uma posição totalmente aberta do suporte, é proporcionado no trilho de agarramento {porção de braço frontal 53R) correspondente a um elemento de perna.
Pela provisão do entrave de limitação de operação aberta 84, o curso de abertura e de fechamento do suporte pode ser determinado de maneira apropriada. A estrutura da reivindicação 11 é mostrada principalmente na Figura 9. Ou seja, o grampo tipo alavanca 70 é proporcionado no outro elemento de perna (63L) e o outro elemento de perna (63L) pode ser engatado livre para engatar e desengatar do suporte (porção linear de trilho 51L) pelo grampo tipo alavanca 70.
Quando o outro elemento de perna (63L) for seguro ao trilho de agarramento 50 por cavilhas, parafusos ou algo similar, leva tempo para remover as cavilhas, parafusos ou algo similar. Neste ponto, na reivindicação 11, como o grampo tipo alavanca 70 é empregado, o outro elemento de perna (63L) pode ser engatado ou desengatado do trilho de agarramento 50 simplesmente por meio da operação da alavanca 74, para conseguir a redução do tempo de engate ou desengate. A estrutura da reivindicação 12 é mostrada principaimente na Figura 3. Ou seja, o mecanismo de trava de alavanca 90 para tornar a alavanca 74 do grampo tipo alavanca 70 incapaz de oscilar, é proporcionado na lateral do grampo tipo alavanca 70. A estrutura da reivindicação 13 é mostrada principalmente na Figura 16, O mecanismo de trava de alavanca 90 segura o retentor de capacete concorrentemente. Se a alavanca estiver travada por fazer uso do retentor de capacete sempre provido na motocicleta, pode-se conseguir a redução do número de peças, resultante de um uso comum do mecanismo.
Na reivindicação 1, o suporte pode ser montado de maneira separável no trilho de agarramento e estas estruturas de engate não estão limitadas às modalidades.
Adicionalmente, na reivindicação 12, o retentor de capacete e o mecanismo de trava de alavanca podem ser proporcionados individualmente.
Aplicabilidade Industrial A estrutura de montagem de plataforma de carregamento, de acordo com a presente invenção, é adequada para uma motocicleta para duas pessoas.
Breve Descrição dos Desenhos Figura 1 A Figura 1 é uma vista lateral de uma motocicleta, de acordo com a presente invenção.
Figura 2 A Figura 2 é uma vista plana que mostra o estado de montagem que um trilho de agarramento é montado em um trilho de assento, de acordo com a presente invenção.
Figura 3 A Figura 3 é uma vista em perspectiva de um suporte, de acordo com a presente invenção.
Figura 4 A Figura 4 é uma vista lateral de um suporte, de acordo co a presente invenção (um mecanismo de trava de alavanca e um retentor de capacete não são mostrados).
Figura 5 A Figura 5 é uma vista em corte transversal tomada sobre a linha 5-5 da Figura 4 Figura 6 A Figura 6 é uma vista em corte transversal tomada sobre a linha 6-6 da Figura 4.
Figura 7 A Figura 7 é uma vista em corte transversal tomada sobre a linha 7-7 da Figura 4.
Figura 8 A Figura 8 é uma vista da operação da Figura 5.
Figura 9 A Figura 9 é uma vista esboçada de montagem para um suporte, de acordo com a presente invenção.
Figura 10 A Figura 10 é uma vista plana de uma porção traseira do corpo do veículo após a montagem do suporte.
Figura 11 A Figura 11 é uma vista lateral de uma porção traseira do corpo do veículo após a montagem do suporte.
Figuras 12(a) a 12(d) As Figuras 12(a) a 12(d) são vistas em corte transversal de partes principais da Figura 2.
Figuras 13(a) a 13(d) As Figuras 13(a) a 13(d) são vistas da operação das Figuras 12(a)a 12(d).
Figuras 14(a) a 14(c) As Figuras 14{a) a 14(c) são vistas explicativas da operação de um entrave de limitação de operação fechada, de acordo com a presente invenção.
Figura 15 A Figura 15 é uma vista expiicativa de um mecanismo de trava de alavanca e retentor de capacete de acordo com a presente invenção. Figura 16 A Figura 16 é uma vista da operação de um mecanismo de trava de alavanca e retentor de capacete de acordo com a presente invenção.
EigyraJZ A Figura 17 é uma vista explicativa de uma trava de alavanca e uma vista explicativa de um segundo entrave, de acordo com a presente invenção.
Figura 18 A Figura 18 é uma vista de operação de um segundo entrave.

Claims (13)

1. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta na qual um assento de condutor (25) e um assento do ocupante traseiro (26) são proporcionados como a traseira de um corpo e trilhos de agarramento são dispostos sobre a esquerda e a direita e uma superfície traseira do assento do ocupante traseiro (26), caracterizada pelo fato de que um suporte (60) para colocar bagagem é disposto acima do dito assento do ocupante traseiro (26) e o suporte (60) é montado sobre o dito trilho de agarramento (50) de maneira separável.
2. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito suporte (60) é projetado tal que elementos de perna esquerdo e direito (63L, 63R) são suspensos de uma porção de colocação de bagagem em formato de placa aproximadamente plana (61), os ditos elementos de perna sendo montados sobre o trilho de agarramento e o comprimento dos ditos elementos de perna caracterizada pelo fato de (63L, 63R) é ajustado de modo a ser capaz de segurar uma folga dentre a superfície inferior da porção de colocação de bagagem (61) e o assento do ocupante traseiro (26).
3. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que um dentre os ditos elementos de perna esquerdo e direito (63R) é montado de modo rotativo no dito trilho de agarramento (50) e o outro elemento de perna (63L) é montado de modo a engatar o dito trilho de agarramento (50).
4. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a extremidade traseira do dito suporte (60) é ajustada para uma posição à frente da extremidade traseira do dito trilho de agarramento (50).
5. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que a extremidade traseira do dito suporte (60) e a extremidade traseira do dito trilho de agarramento (50) são ajustadas aproximadamente na mesma altura.
6. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que uma porção anular (69) é proporcionada no dito um elemento de perna (63R) e a porção anular (69) é encaixada em uma extremidade do dito trilho de agarramento (50) de modo rotativo e separável da frente.
7. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que entraves frontal e traseiro (57) são proporcionados no dito trilho de agarramento, um elemento de engate (80) em engate com os elementos de entrave frontal e traseiro (57) é proporcionado no dito um elemento de perna e o elemento de engate (80) é colocado em engate com os entraves frontal e traseiro (57) para, deste modo, ser capaz de controlar o movimento frontal e traseiro do suporte (60).
8. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que o dito elemento de engate (80) é proporcionado de modo oscilante no dito um elemento de perna, por um elemento de mola (81).
9. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que um entrave de limitação de operação fechada (83) para limitar a operação fechada do suporte (60), como resultado de o suporte tocar o dito elemento de engate (80) quando o suporte está meio fechado, é proporcionado no lado do dito trilho de agarramento e a operação fechada do suporte é realizada em dois estágios, tal que o dito elemento de engate (80) é oscilado para liberar o limite da operação fechada para fechar o suporte (80).
10. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que um entrave de limitação de posição aberta (84) para limitar uma operação totalmente aberta do suporte é proporcionado no trilho de agarramento (50), correspondente ao dito um elemento de perna.
11. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que um grampo tipo alavanca (70) é proporcionado no dito outro elemento de perna, (63L) e o outro elemento de perna (63L) pode ser engatado com o trilho de agarramento (50) livre para engatar e desengatar pelo dito grampo tipo alavanca (70).
12. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que um mecanismo de trava de alavanca (90) para desabilitar a oscilação de uma alavanca do (74) grampo tipo alavanca (70) é proporcionado lateralmente ao dito grampo tipo alavanca (70).
13. Estrutura de montagem de plataforma de carregamento de uma motocicleta, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o dito mecanismo de trava de alavanca (90) retém um retentor de capacete concorrentemente.
BRPI0500342A 2004-02-05 2005-02-04 Estrutura de montagem de plataforma de carregamento BRPI0500342B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2004029160A JP4391842B2 (ja) 2004-02-05 2004-02-05 自動二輪車の荷台取付け構造

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0500342A BRPI0500342A (pt) 2005-09-27
BRPI0500342B1 true BRPI0500342B1 (pt) 2015-09-22

Family

ID=34879182

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0500342A BRPI0500342B1 (pt) 2004-02-05 2005-02-04 Estrutura de montagem de plataforma de carregamento

Country Status (7)

Country Link
JP (1) JP4391842B2 (pt)
KR (1) KR100661384B1 (pt)
CN (1) CN100376448C (pt)
AR (1) AR049468A1 (pt)
BR (1) BRPI0500342B1 (pt)
MX (1) MXPA05001419A (pt)
TW (1) TWI247706B (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2007091140A (ja) * 2005-09-30 2007-04-12 Honda Motor Co Ltd 鞍乗り型車両の収納部構造
JP2008285065A (ja) * 2007-05-18 2008-11-27 Yamaha Motor Engineering Kk 自動二輪車用キャリア装置
KR100953070B1 (ko) * 2009-12-18 2010-04-13 최홍석 오토바이용 짐받이 장치
KR200463862Y1 (ko) 2010-10-29 2012-12-03 최홍석 오토바이용 짐받이 장치
US8360288B2 (en) * 2010-12-14 2013-01-29 General Cycle Co. Detachable carrier support member for bicycle cargo racks
TWI410348B (zh) * 2011-09-01 2013-10-01 Kwang Yang Motor Co With a built-in lock structure after the luggage rack
JP5771100B2 (ja) * 2011-09-06 2015-08-26 川崎重工業株式会社 鞍乗型車両
JP5835690B2 (ja) * 2011-09-29 2015-12-24 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両
DE102018125576A1 (de) * 2018-10-16 2020-04-16 Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Gepäckbrücke zur befestigenden Aufnahme eines Motorradgepäckstücks
JP6837464B2 (ja) * 2018-11-28 2021-03-03 本田技研工業株式会社 鞍乗り型車両のグラブレール

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4257544A (en) * 1979-05-09 1981-03-24 Barry Dierkes Detachable motorcycle rack
KR800001892Y1 (ko) * 1979-10-12 1980-11-26 권화식 오토바이용 짐받이 절첩장치
JPS6087783U (ja) * 1983-11-22 1985-06-17 スズキ株式会社 オ−トバイの荷物台
DE3612309A1 (de) * 1986-04-11 1987-10-15 Krauser Kraftfahrzeug Zubehoer Das hinterrad eines motorrads umgreifende halterungseinrichtung fuer gepaeckstuecke, insbesondere motorradkoffer
JPH04331680A (ja) * 1991-01-21 1992-11-19 Suzuki Motor Corp 自動二輪車等の後部車体構造
JP2963219B2 (ja) * 1991-02-04 1999-10-18 ヤマハ発動機株式会社 自動二輪車のキャリア取付構造
DE4435229A1 (de) * 1994-10-04 1996-04-11 Hepco & Becker Gmbh Träger für Koffer
US5558260A (en) * 1995-04-18 1996-09-24 Reichert; Cory A. Detachable motorcycle passenger seat and/or luggage rack
JPH11139369A (ja) * 1997-11-14 1999-05-25 Wise Craft:Kk 自動二輪車のリヤキャリア構造
JPH11263261A (ja) * 1998-03-18 1999-09-28 Honda Motor Co Ltd 自動二輪車の荷台装置
JP4545249B2 (ja) * 1999-06-25 2010-09-15 ヤマハ発動機株式会社 スクータ型車両
US6443344B1 (en) * 2000-05-17 2002-09-03 Harley-Davidson Motor Company Group, Inc. Securing mechanism for detachable motorcycle component
KR200290899Y1 (ko) * 2002-06-26 2002-10-07 한솜모터스 주식회사 스쿠터형 이륜자동차의 리어 캐리어.

Also Published As

Publication number Publication date
AR049468A1 (es) 2006-08-09
CN1651301A (zh) 2005-08-10
JP4391842B2 (ja) 2009-12-24
BRPI0500342A (pt) 2005-09-27
KR100661384B1 (ko) 2006-12-27
MXPA05001419A (es) 2005-09-08
TW200528328A (en) 2005-09-01
KR20060041690A (ko) 2006-05-12
TWI247706B (en) 2006-01-21
JP2005219602A (ja) 2005-08-18
CN100376448C (zh) 2008-03-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0500342B1 (pt) Estrutura de montagem de plataforma de carregamento
ES2196942B1 (es) Estructura de montaje de asiento para vehiculo de motor tipo scooter.
BR112012004504B1 (pt) Motocicleta
JP2015069823A (ja) 電動車両のバッテリ取付構造
BR102016001144A2 (pt) estrutura de parte de armazenamento de veículo do tipo para montar
BR102013002997A2 (pt) Veículo tipo sela
BRPI0412280B1 (pt) Device for adjusting the height of a child's seat, and telescopically adjustable foot propeller
JP2009067125A (ja) 子供乗せ装置及び二輪車
JP4163483B2 (ja) 小型車両
BRPI0905170A2 (pt) motocicleta
US5516180A (en) Prop and latch rod for a vehicle seat
BR112019019312A2 (pt) estrutura de quadro de veículo do veículo do tipo para montar
JP2009067126A (ja) 子供乗せバスケット及び二輪車
CN211023582U (zh) 一种智能代步轮椅
JP2017109562A (ja) 鞍乗り型車両のシート構造
EP2123199B1 (fr) Dispositif de couchage pour nouveau-né
CN220518461U (zh) 一种摩托车前后排列与重叠切换式双尾箱
BR102013005346A2 (pt) Mecanismo de travamento para veículo do tipo de montar
CN209176821U (zh) 一种可折叠电车儿童座椅
CN211167205U (zh) 一种智能代步轮椅
JP4944665B2 (ja) シート装置
JP2018047852A (ja) 自転車用子供乗せ
JP3967268B2 (ja) 車両用シート
JP2020082845A (ja) 自転車用前側子供乗せ
JP2016094131A (ja) 多目的車両

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/09/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time
B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2447 DE 28-11-2017 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.