BRPI0418068B1 - classificador a ar dinâmico e método de separação - Google Patents

classificador a ar dinâmico e método de separação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0418068B1
BRPI0418068B1 BRPI0418068A BRPI0418068A BRPI0418068B1 BR PI0418068 B1 BRPI0418068 B1 BR PI0418068B1 BR PI0418068 A BRPI0418068 A BR PI0418068A BR PI0418068 A BRPI0418068 A BR PI0418068A BR PI0418068 B1 BRPI0418068 B1 BR PI0418068B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cage
recovery chamber
chamber
classifier
air
Prior art date
Application number
BRPI0418068A
Other languages
English (en)
Inventor
Xavier Prignon
Original Assignee
Magotteaux Internac S A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Magotteaux Internac S A filed Critical Magotteaux Internac S A
Publication of BRPI0418068A publication Critical patent/BRPI0418068A/pt
Publication of BRPI0418068B1 publication Critical patent/BRPI0418068B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B07SEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS; SORTING
    • B07BSEPARATING SOLIDS FROM SOLIDS BY SIEVING, SCREENING, SIFTING OR BY USING GAS CURRENTS; SEPARATING BY OTHER DRY METHODS APPLICABLE TO BULK MATERIAL, e.g. LOOSE ARTICLES FIT TO BE HANDLED LIKE BULK MATERIAL
    • B07B7/00Selective separation of solid materials carried by, or dispersed in, gas currents
    • B07B7/08Selective separation of solid materials carried by, or dispersed in, gas currents using centrifugal force
    • B07B7/083Selective separation of solid materials carried by, or dispersed in, gas currents using centrifugal force generated by rotating vanes, discs, drums, or brushes

Landscapes

  • Cyclones (AREA)
  • Combined Means For Separation Of Solids (AREA)
  • Solid-Sorbent Or Filter-Aiding Compositions (AREA)
  • Centrifugal Separators (AREA)
  • Disintegrating Or Milling (AREA)
  • Separation Of Solids By Using Liquids Or Pneumatic Power (AREA)
  • Polysaccharides And Polysaccharide Derivatives (AREA)
  • Glass Compositions (AREA)

Abstract

"classificador a ar dinâmico e método de separação". a presente invenção se relaciona a um classificador a ar dinâmico que é usado para separar materiais em pó e granulados em frações de tamanhos de grão compreendendo uma gaiola giratória (1). o separador da presente invenção também compreende uma câmara de recuperação de materiais finos (2) com uma base de saída, que se destina a recuperar materiais finos equipada uma base de coleta. a acima mencionada câmara de recuperação é definida por uma gaiola giratória (5) e sendo disposta coaxialmente à extensão da acima mencionada gaiola giratória (1), de modo que possa usar o vórtex criado pela citada gaiola giratória (1) para turbilhonar o material. ademais, a câmara de recuperação (2) compreende aberturas no envoltório (5) para permitir a passagem de material centrifugado em direção a dutos, que são usados para coletar material localizado fora da câmara.

Description

"CLASSIFICADOR A AR DINÂMICO E MÉTODO DE SEPARAÇÃO" Campo da Invenção A presente invenção se relaciona a um separador de materiais granulados, em particular à classificação de pós ou materiais similares por meio de um classificador a ar dinâmico.
Estado da Técnica A separação de materiais em pó e granulados em duas frações com diferentes tamanhos de partícula pode ser conseguida por meio de um classif icador dinâmico a ar. Os materiais em questão se tratam de pós com tamanho de partícula até 1000 pm, tal como cimento, calcário, pó de carvão e minério, entre outros. A capacidade do material tratado varia de poucas toneladas a diversas centenas de toneladas per hora. Classificadores dinâmicos sofreram diversas mudanças importantes permitindo classificá-los em três grandes grupos. A primeira geração, geralmente conhecida por "turbo", "turbilhão" foram melhorados pela segunda geração tipo "Wedag". A terceira geração se mostrou mais efetiva quanto â eficiência de separação. O princípio operativo dos classificadores (0'Sepa, Sturtevant SD) está descrito nos documentos USP 4.551.241 e EP 0023320. O documento US 4.551.241 divulga classificador de partícula provido com ciclone lateral, para o qual as partículas são trazidas e turbilhonadas. 0 suprimento é enviado à gaiola giratória do classificador. Toda instalação é relativamente volumosa e seu projeto é um tanto complexo. O documento EP 0023320 também mostra um dispositivo para classificação de materiais granulados com saída lateral de ar carregado com partículas finas. Esta instalação requer o uso de filtros adicionais e/ou ciclones para separação de materiais finos.
Objetivo da Presente Invenção A invenção divulga um classificador a ar dinâmico que evita o uso de filtros externos ou ciclones, sendo que a recuperação de partículas finas ocorre no corpo do próprio classificador. A presente invenção também se relaciona a um método de separação de acordo com o tamanho de grão usando o classificador da presente invenção.
Sumário da Invenção A presente invenção divulga um classificador a ar dinâmico para separação de materiais em pó e granulados em frações de tamanho de grão, compreendendo uma gaiola giratória. o citado classificador também compreende uma câmara de recuperação 2 de materiais finos com uma base de saída, a citada câmara 2 sendo definida por um envoltório; a citada câmara de recuperação 2 sendo coaxialmente arranjada na projeção da gaiola giratória 1 de modo a ser capaz de usar o vórtex criado pela gaiola giratória para turbilhonar o citado material; a citada câmara de recuperação 2 compreendendo aberturas no envoltório 5 permitindo a passagem de material centrifugado em direção aos dutos de coleta para o material localizado fora da câmara;
Adicionalmente, de acordo com a presente invenção, a citada câmara de recuperação 2 pode compreender defletores fixos e/ou móveis (4, 7) para alterar velocidade do ar e/ou mudar sua direção.
De acordo com uma configuração preferida da presente invenção, a citada câmara de recuperação 2 de materiais finos deve ser cilíndrica ou cônica, o cone possivelmente aberto no topo ou na base.
Vantajosamente, a citada câmara de recuperação 2 de materiais finos tem um comprimento correspondente à 2 a 6 vezes o comprimento da gaiola giratória 1 de modo a ter a capacidade de turbilhonamento requerida e suficiente.
De uma maneira especialmente preferida, a citada câmara de recuperação 2 de materiais finos e a citada gaiola giratória compartilham o mesmo eixo geométrico vertical da câmara de recuperação 2 posicionada abaixo e que se estende a partir da citada gaiola 1.
De acordo com uma primeira configuração da invenção, os defletores posicionados na parte da saída da gaiola giratória 1 e/ou da câmara de recuperação 2 são acionados por meios rotativos da gaiola 1 ou por um dispositivo separado.
De acordo com uma segunda configuração da invenção, os defletores posicionados na parte de saída da gaiola giratória são ligados à própria citada gaiola 1. A invenção também especifica que o duto de extração de ar 3 passa através da base de saída da câmara de recuperação 2, o citado duto tendo um diâmetro entre 30% e 95% do diâmetro da base da câmara de recuperação 2 de materiais finos.
Diversas aberturas e/ou fendas são preferivelmente providas na base da câmara de recuperação 2. Adicionalmente, abaixo das citadas fendas e/ou aberturas . há uma pluralidade de dutos 8 que leva a meios para transportar material.
Vantajosamente, abaixo das citadas fendas e/ou aberturas hã uma pluralidade de dutos 8 que levam a um transportador a ar circular (airslide) que leva o material a outro meio de transporte, O classificador da invenção também é caracterizado pela presença de diversos defletores 7 cônicos, cilíndricos, ou radiais (angulados ou retos) no topo da base da câmara de recuperação 2 fora do duto de extração de ar 3, que minimiza a turbulência próxima à base da câmara e evita que o material seja colhido de novo pelo ar. Adicionalmente, a presente invenção também mostra a presença de uma pluralidade de aberturas na parte inferior do envoltório 5 da câmara de recuperação 2, tais aberturas, que levam a dutos de coleta de material fino, podem ser apropriadamente posicionadas (não mostradas). A presente invenção também divulga um método de separação, de acordo com tamanho de grão por meio de um classificador a ar dinâmico, compreendendo as seguintes etapas: alimentar o material a ser tratado 13 à gaiola giratória 1; selecionar entre partículas grandes e finas na gaiola giratória 1 dependendo da velocidade de rotação e do volume de ar admitido; rejeitar as partículas grandes para a câmara de rejeitos 17; recuperar os materiais finos na câmara de recuperação 2 coaxial com a gaiola giratória; usar o vórtex criado pela gaiola giratória e possivelmente adicionalmente acelerado por defletores móveis ou fixos para turbilhonar materiais finos; separar ar sem pó e partículas finas, e extrair este último para um meio de transporte.
Por fim, a presente invenção divulga o uso do dispositivo descrito na reivindicação 1 para separar e classificar partículas de materiais minerais, tal como cimento, clínquer, calcário, e põ de carvão.
Descrição Resumida dos Desenhos A figura 1 mostra o layout de um classificador de terceira geração no estado da técnica; e a figura 2 mostra o layout geral do classificador de acordo com a presente invenção;
Melhor Modo de Executar a Invenção Todos tipos de classificador operam de acordo com os mesmos princípios, como mostrado na figura 1. 0 coração do classificador compreende uma gaiola de esquilo 1 que gira em torno de um eixo geométrico vertical. Esta gaiola compreende placas espaçadas rodeadas de palhetas 14 que permitem direcionar o ar antes que este entre na voluta de tomada 6 na gaiola 1. As palhetas 14 também operam controlando o fluxo de ar. O material a ser separado entra em uma zona de seleção definida pelo lado de fora da gaiola 1 e dos defletores 4. 0 tamanho máximo das partículas que entram na gaiola é determinado pela rotação da gaiola 1 e pelo volume de ar com que o classificador é alimentado.
As partículas maiores permanecem fora da gaiola e são coletadas na câmara de rejeitos 17. Estas partículas grandes proveem do classificador por gravidade 10. O ar carregado com partículas finas 15 procede da gaiola quer através do de sua parte de topo ou lateralmente e deixa o classificador por um duto. O material fino então é recuperado por meio de um ou mais ciclone(sí de filtro(s) do lado de fora do corpo do classificador.
Em classificadores mais modernos de terceira geração, o ar entra na contagem 1 com uma velocidade tangencial da mesma ordem da velocidade periférica da gaiola. O componente tangencial da velocidade naturalmente aumenta quando o ar entra dentro da gaiola 1 (efeito vórtex). O princípio da presente invenção, mostrado na figura 2, consiste em usar um vórtex jã criado para turbilhonar o material a ser tratado 13 em uma câmara de recuperação 2 adjacente e coaxial com a gaiola 1, o ar sem pó 12 deixa esta câmara de recuperação 2 através de um duto de extração de ar 3, cuja entrada se localiza dentro da câmara de recuperação 2. Este ar sem pó 12 então é sugado para um ou diversos ventiladores que enviam algum deste ar, ou todo ele, de volta para a voluta de tomada de ar 6 do classificador. O vórtex criado pela gaiola giratória 1 pode quer permanecer livre ou ser acelerado por defletores fixos ou móveis 4 antes de entrar na citada câmara de recuperação 2. Estes defletores 4 também podem ser posicionados na própria câmara de recuperação 2. O material fino 11 é centrifugado nesta câmara de recuperação 2 e se concentra na parte externa da câmara, onde é coletado por aberturas nas paredes (envoltório cilíndrico e/ou base) da câmara de recuperação 2. A eficiência de recuperação de materiais finos 11 depende do tamanho das partículas e de sua densidade absoluta. Para o mesmo material, os fatores importantes são intensidade do vórtex, i.e. velocidade tangencial do ar na câmara de recuperação 2, o diâmetro da câmara 2 e o tempo de permanência das partículas na citada câmara.
Em outras palavras, são determinantes o diâmetro da câmara de recuperação 2, o comprimento e a velocidade tangencial do ar, quanto maior a velocidade tangencial do ar e mais longa a câmara, maior a eficiência de recuperação. A presente invenção assim compreende um classificador com gaiola provida com câmara de recuperação 2 de materiais finos, arranjado coaxialmente na projeção da gaiola giratória 1. Esta câmara de recuperação de materiais finos pode ser cilíndrica ou cônica, o ângulo da linha geradora de cone com a revolução do eixo geométrico de revolução do cone deve ser preferivelmente menor que 30%, o diâmetro de tomada da câmara de recuperação 2 de materiais finos tem a mesma ordem de tamanho do diâmetro da gaiola 1 e o mesmo comprimento, correspondendo 2 a 6 vezes o comprimento da gaiola 1.
Na área de saída da gaiola 1 e/ou câmara de recuperação 2, podem ser instalados defletores móveis ou fixos 4 e afetarão a direção da corrente de ar. A rotação possível destes defletores 4 pode ser induzida ligando os mesmos à gaiola 1 ou ainda os ajustando em movimento independentemente da gaiola 1. Eles também podem ser ajustados em movimento do mesmo modo que da gaiola 1, sem serem ligados à citada gaiola 1. O duto de extração 3 para ar sem pó 12 será em sua primeira parte concêntrica com a câmara de recuperação e preferivelmente terá um diâmetro entre 0,3 e 0,95 vezes o diâmetro da base da câmara de recuperação 2 no plano da superfície da tomada do citado duto. Defletores de saída 7 podem ser posicionados de modo a controlar a direção da tomada de ar na entrada do duto. A recuperação do material centrifugado é feita através de aberturas na base de saída e/ou na metade inferior do envoltório 5 da câmara de recuperação. Luvas ou dutos 8 para o material são providos em lados opostos a estas aberturas de modo a colocar e direcionar material para um meio tradicional de transporte. 0 uso de uma câmara de recuperação coaxial na projeção da gaiola giratória, portanto reduzindo as perdas de carga do circuito aéreo. A presente invenção evita o uso de filtros ou ciclones externos à máquina, assim simplificando sua instalação. Uma vantagem adicional é o fato de todo o conjunto de separação ser mais compacto, reduzindo o trabalho de engenharia de instalação e reduzindo os custos de instalação e as perdas de carga no circuito de separação. Chave 1. Classificador com gaiola giratória 2. Câmara de recuperação de materiais finos 3. Duto de extração de ar 4. Defletores fixos ou móveis 5. Envoltório da câmara de recuperação 6. Voluta de tomada de ar 7. Defletores de saída 8. Duto de material 9. Ar de entrada 10. Material grosso separado por gravidade 11. Material fino 12. Ar sem pó 13. Material a ser tratado 14. Palhetas 15. Ar e material fino 16. Duto de saída de ar 17. Câmara de rejeito (material de maior tamanho} 18. Câmara de material fino

Claims (14)

1- Classificador a ar dinâmico, para separação de materiais em pó e granulados em frações »de diferentes tamanhos de grão compreendendo uma gaiola giratória (1), caracterizado pelo fato de: o citado classificador compreender ainda uma câmara de recuperação (2) de materiais finos com uma base de saída, a citada câmara (2) sendo definida por um envoltório (5) ; a citada câmara de recuperação (2) ser coaxialmente arranjada na projeção da gaiola giratória (1) , de modo que seja capaz de usar o võrtex criado pela gaiola giratória para turbilhonar o citado material; a citada câmara de recuperação (2) compreender aberturas no envoltório (5) para permitir a passagem do material centrifugado para os dutos (8) para coletar o material localizado fora da câmara.
2- Classificador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a citada câmara de recuperação (2) compreender defletores fixos e/ou e móveis (4, 7).
3- Classificador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a citada câmara de materiais finos (2) ser cilíndrica ou cônica, o cone sendo possivelmente aberto quer na base, quer no topo.
4- Classificador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a citada câmara de recuperação (2) de materiais finos ter um comprimento correspondente à 2 a 6 vezes o comprimento da gaiola giratória (1).
5- Classificador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a citada câmara de recuperação de materiais finos (2) e a citada gaiola giratória (1) compartilharem o mesmo eixo geométrico vertical, a câmara de recuperação 2 sendo posicionada abaixo e se estendendo a partir da citada gaiola (1).
6- Classificador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de os defletores (4) posicionados na parte de saída da gaiola giratória (1) e/ou na câmara de recuperação (2) serem acionados pelos meios de rotação da gaiola (1) ou por um dispositivo separado.
7- Classificador, de. acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de os defletores posicionados na parte de saída da gaiola giratória (1) serem ligados à própria citada gaiola (1).
8- Classificador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o duto de extração de ar (3) passar através da base de saída da câmara de recuperação (2}, o citado duto tendo um diâmetro entre 30% e 95% do diâmetro de base da câmara de recuperação de materiais finos (2) .
9- Classificador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de ser provida uma pluralidade de aberturas e/ou fendas na base da câmara de recuperação (2) .
10- Classificador, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de haver uma pluralidade de dutos (8) sob as citadas fendas e/ou aberturas que conduzem a um meio de transporte de material.
11- Classificador, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de haver uma pluralidade de dutos (8) sob as citadas fendas e/ou aberturas, que conduzem a um transportador a ar circular que transporta o material a outro meio de transporte.
12- Classificador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de haver, no topo da base da câmara de recuperação (2), fora do duto de extração de ar (3), ura ou diversos defletores cônicos cilíndricos e/ou radiais (angulados ou retos) (7) de modo a minimizar a turbulência próximo a base da câmara, e evitar que o material seja colhido de novo pelo ar.
13- Classificador, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 e 2, caracterizado pelo fato de haver uma pluralidade de aberturas na parte inferior do envoltório (5) da câmara de recuperação (2), estas aberturas levando aos dutos para coletar materiais finos.
14- Método de separação, de acordo com tamanho de grão através de um classificador a ar dinâmico, caracterizado pelo fato de compreender as seguintes etapas; alimentar o material a ser tratado (13) à gaiola giratória (1); selecionar entre partículas finas e grandes na gaiola giratória (1) dependendo da velocidade de rotação e do volume de ar admitido; rejeitar as partículas grandes para a câmara de rejeitos (17); recuperar materiais finos na câmara de recuperação (2) posicionada coaxialmente com a gaiola giratória; usar o vórtex criado pela gaiola giratória e possivelmente e adicionalmente acelerado por defletores móveis ou fixos (4) para turbilhonar o material fino; separar o ar sem pó e as partículas finas e extrair estas últimas para um meio de transporte.
BRPI0418068A 2004-02-04 2004-12-08 classificador a ar dinâmico e método de separação BRPI0418068B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP04447026A EP1561519A1 (fr) 2004-02-04 2004-02-04 Séparateur de matière granuleuse
PCT/BE2004/000173 WO2005075115A1 (fr) 2004-02-04 2004-12-08 Separateur de matiere granuleuse

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0418068A BRPI0418068A (pt) 2007-04-17
BRPI0418068B1 true BRPI0418068B1 (pt) 2016-08-23

Family

ID=34673774

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0418068A BRPI0418068B1 (pt) 2004-02-04 2004-12-08 classificador a ar dinâmico e método de separação

Country Status (16)

Country Link
US (1) US7780012B2 (pt)
EP (2) EP1561519A1 (pt)
JP (1) JP2007520339A (pt)
CN (1) CN1913981B (pt)
AT (1) ATE448890T1 (pt)
AU (1) AU2004315091B2 (pt)
BR (1) BRPI0418068B1 (pt)
CA (1) CA2554725C (pt)
DE (1) DE602004024240D1 (pt)
DK (1) DK1711281T3 (pt)
ES (1) ES2335502T3 (pt)
PL (1) PL1711281T3 (pt)
PT (1) PT1711281E (pt)
RU (1) RU2364448C2 (pt)
WO (1) WO2005075115A1 (pt)
ZA (1) ZA200606335B (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7736501B2 (en) 2002-09-19 2010-06-15 Suncor Energy Inc. System and process for concentrating hydrocarbons in a bitumen feed
CA2400258C (en) 2002-09-19 2005-01-11 Suncor Energy Inc. Bituminous froth inclined plate separator and hydrocarbon cyclone treatment process
CA2476194C (en) 2004-07-30 2010-06-22 Suncor Energy Inc. Sizing roller screen ore processing apparatus
CA2567644C (en) 2005-11-09 2014-01-14 Suncor Energy Inc. Mobile oil sands mining system
US8168071B2 (en) 2005-11-09 2012-05-01 Suncor Energy Inc. Process and apparatus for treating a heavy hydrocarbon feedstock
US8393561B2 (en) 2005-11-09 2013-03-12 Suncor Energy Inc. Method and apparatus for creating a slurry
CA2526336C (en) 2005-11-09 2013-09-17 Suncor Energy Inc. Method and apparatus for oil sands ore mining
JP4786410B2 (ja) * 2006-05-18 2011-10-05 前澤工業株式会社 沈砂分離設備
CA2640514A1 (en) 2008-09-18 2010-03-18 Kyle Alan Bruggencate Method and apparatus for processing an ore feed
CA2689021C (en) 2009-12-23 2015-03-03 Thomas Charles Hann Apparatus and method for regulating flow through a pumpbox
BE1020252A3 (fr) * 2011-09-14 2013-07-02 Magotteaux Int Separateur de matieres granuleuses.
CN103041936B (zh) * 2011-10-15 2015-04-08 高苏茂 涡旋加速除尘器
CN102489445A (zh) * 2011-12-26 2012-06-13 崔建 小粒径树脂与水的分离槽
GB2528445B (en) * 2014-07-21 2018-06-20 Edwards Ltd Separator apparatus
DE102015104340A1 (de) * 2015-03-23 2016-09-29 Maschinenfabrik Gustav Eirich Gmbh & Co. Kg Formsandkühler
US10287171B2 (en) * 2016-05-05 2019-05-14 Rec Silicon Inc Tumbling device for the separation of granular polysilicon and polysilicon powder
CN105944493B (zh) * 2016-07-13 2018-04-03 辽宁天泽产业集团大庆天泽有限公司 一种具有多层过滤网的灰尘集中过滤器
CN109865215B (zh) * 2019-01-31 2021-04-13 中煤科工集团重庆研究院有限公司 一种呼吸性粉尘分离装置
DE102019123034B3 (de) * 2019-08-28 2020-12-03 Khd Humboldt Wedag Gmbh Zyklon mit rotierendem Stabkorb
CN111021371A (zh) * 2019-12-31 2020-04-17 广东省第一建筑工程有限公司 一种溶洞基坑支护施工方法
FR3128386B1 (fr) 2021-10-27 2023-10-13 Cool Clean Researches And Tech Séparateur granulométrique

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1746686A (en) * 1928-06-23 1930-02-11 Sturtevant Mill Co Air separator
DE1407270A1 (de) * 1956-12-04 1969-01-16 Steinmueller Gmbh L & C Sichteinrichtung hinter Mahlanlagen
US4296864A (en) * 1979-07-17 1981-10-27 Onoda Cement Co., Ltd. Air classifier
US4551241A (en) * 1984-02-08 1985-11-05 Sturtevant, Inc. Particle classifier
DE3515026C1 (de) * 1985-04-25 1986-09-18 Fa. Christian Pfeiffer, 4720 Beckum Drehluft-Schleuderkorb-Sichter
CN85202318U (zh) * 1985-06-13 1986-07-30 高信光 叶轮风选机
DE3621221A1 (de) * 1986-06-25 1988-01-14 Pfeiffer Fa Christian Verfahren zur windsichtung und windsichter
DE3622413C2 (de) * 1986-07-03 1995-08-03 Krupp Polysius Ag Sichter
JP2646692B2 (ja) * 1988-08-25 1997-08-27 三菱マテリアル株式会社 粉粒体の分級装置
JPH0398559A (ja) * 1989-09-13 1991-04-24 Tokyo Tanabe Co Ltd 粒状麻の実及びその製造法
US5091077A (en) * 1990-10-09 1992-02-25 Williams Robert M Trommel material air classifier
DE9015363U1 (de) * 1990-11-08 1991-01-17 Christian Pfeiffer Maschinenfabrik GmbH & Co KG, 4720 Beckum Vorrichtung zur Materialdispergierung
JP3173062B2 (ja) * 1991-09-11 2001-06-04 石川島播磨重工業株式会社 分級装置及び該分級装置を備えた粉砕設備
JP2724652B2 (ja) * 1992-04-24 1998-03-09 宇部興産株式会社 砕砂ダスト除去装置
CN2298877Y (zh) * 1997-04-28 1998-12-02 王金生 均布离心式选粉机
FI981743A0 (fi) * 1998-08-12 1998-08-12 Neste Oy Menetelmä ja laitteisto kahden faasin erottamiseksi toisistaan
CN2438519Y (zh) * 2000-08-25 2001-07-11 李来时 螺筐转子循环风式选粉机
JP2002253983A (ja) * 2001-03-01 2002-09-10 Hosokawa Micron Corp 粉体製品の製造方法
US6739456B2 (en) * 2002-06-03 2004-05-25 University Of Florida Research Foundation, Inc. Apparatus and methods for separating particles

Also Published As

Publication number Publication date
ATE448890T1 (de) 2009-12-15
ES2335502T3 (es) 2010-03-29
BRPI0418068A (pt) 2007-04-17
AU2004315091A1 (en) 2005-08-18
WO2005075115A1 (fr) 2005-08-18
CA2554725A1 (en) 2005-08-18
DK1711281T3 (da) 2010-03-08
PL1711281T3 (pl) 2010-04-30
RU2364448C2 (ru) 2009-08-20
EP1711281B1 (fr) 2009-11-18
US7780012B2 (en) 2010-08-24
ZA200606335B (en) 2007-12-27
EP1561519A1 (fr) 2005-08-10
JP2007520339A (ja) 2007-07-26
AU2004315091B2 (en) 2010-08-12
RU2006129323A (ru) 2008-03-10
PT1711281E (pt) 2010-02-05
CN1913981B (zh) 2010-09-29
CA2554725C (en) 2012-04-03
CN1913981A (zh) 2007-02-14
DE602004024240D1 (de) 2009-12-31
US20070163925A1 (en) 2007-07-19
EP1711281A1 (fr) 2006-10-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0418068B1 (pt) classificador a ar dinâmico e método de separação
US6902126B2 (en) Hybrid turbine classifier
US5366095A (en) Air classification system
EP0159766B1 (en) Particulate classifying apparatus
MXPA97002608A (en) Efficient production of gypsum calcinated by collection and classification of fine and
US9144826B2 (en) Separator for granular materials
EP0149221B1 (en) Classifier
TWM625640U (zh) 氣相粉末分級設備
JP2018202303A (ja) 粉体の分級装置及び分級システム
JP3089243B1 (ja) セメントクリンカの粉砕装置
JPH04135654A (ja) セメントクリンカの粉砕装置
GB2142847A (en) Powder classifier
JP2007111639A (ja) 風力選別機
JPS5814956A (ja) 粉砕機用分級装置
JPS63116751A (ja) 粉砕装置
JPS5942048A (ja) 粉砕装置
JPS6321324Y2 (pt)
EP2125229A1 (en) Air separator for comminuted materials
JPH11267592A (ja) 分級装置
JPS6044031B2 (ja) 粉末分級装置用分級羽根車の構造
JPH0677864U (ja) 三方向分級機及び該分級機を用いた粉砕設備
KR100289890B1 (ko) 폐회로 구조의 회전 로터형 원심 분리 시스템
JPH0810706A (ja) 気流分級機
MXPA06008782A (en) Separator for granular material
JPS62266184A (ja) 遠心分級装置

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 23/08/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.