BRPI0415485B1 - carimbo manual automático - Google Patents

carimbo manual automático Download PDF

Info

Publication number
BRPI0415485B1
BRPI0415485B1 BRPI0415485A BRPI0415485A BRPI0415485B1 BR PI0415485 B1 BRPI0415485 B1 BR PI0415485B1 BR PI0415485 A BRPI0415485 A BR PI0415485A BR PI0415485 A BRPI0415485 A BR PI0415485A BR PI0415485 B1 BRPI0415485 B1 BR PI0415485B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
locking
housing
stamp
automatic hand
hand stamp
Prior art date
Application number
BRPI0415485A
Other languages
English (en)
Inventor
Hartwig Pointl
Original Assignee
Colop Stempelerzeugung Skopek
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Colop Stempelerzeugung Skopek filed Critical Colop Stempelerzeugung Skopek
Publication of BRPI0415485A publication Critical patent/BRPI0415485A/pt
Publication of BRPI0415485B1 publication Critical patent/BRPI0415485B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B41PRINTING; LINING MACHINES; TYPEWRITERS; STAMPS
    • B41KSTAMPS; STAMPING OR NUMBERING APPARATUS OR DEVICES
    • B41K1/00Portable hand-operated devices without means for supporting or locating the articles to be stamped, i.e. hand stamps; Inking devices or other accessories therefor
    • B41K1/36Details
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B41PRINTING; LINING MACHINES; TYPEWRITERS; STAMPS
    • B41KSTAMPS; STAMPING OR NUMBERING APPARATUS OR DEVICES
    • B41K1/00Portable hand-operated devices without means for supporting or locating the articles to be stamped, i.e. hand stamps; Inking devices or other accessories therefor
    • B41K1/36Details
    • B41K1/38Inking devices; Stamping surfaces
    • B41K1/40Inking devices operated by stamping movement

Abstract

"carimbo manual automático". a presente invenção refere-se a um carimbo manual automático (1) com uma caixa (2), um estribo de manipulação (3) que pode ser deslocado relativamente a esta, onde é apoiada uma parte contendo os tipos do carimbo com partes de eixos (10, 11) que se projetam através de aberturas (25) em forma de fendas em paredes laterais (8, 9) da caixa (2), e das quais pelo menos uma é retida por uma parte de fixação fabricada separadamente em um assento (26, 27) em uma das partes laterais (12, 13) do estribo de manipulação (3), sendo que a parte de fixação pode ser encaixada, paralelamente ao eixo, no assento (26, 27), lá podendo ser travada e que possui pelo menos um elemento de engate (29, 30; 35) que coopera com um elemento de engate correspondente (31; 37, 38) na parte lateral (12, 13) do estribo de manipulação (3), e com um mecanismo de inversão (7) para a placa do carimbo (6) para mover esta durante um movimento de deslocamento do estribo de manipulação (3) relativamente à caixa (2) a partir de uma posição superior para receber a tinta, para entrar em contato com uma almofada de carimbo (51), para uma posição de carimbar inferior; a parte de fixação é formada por pelo menos uma parte de suporte (14, 15) que possui um entalhe de assento (28) cilíndrico para a parte de eixo (10, 11) de uma placa do carimbo (6) prevista como parte contendo os tipos do carimbo, que em direção axial possui diversas posições de engate na parte lateral (12, 13) do estribo de manipulação (3).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CARIMBO MANUAL AUTOMÁTICO". A invenção refere-se a um carimbo manuai automático de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Da patente US 5 152 223 A, por exemplo, é conhecido um carimbo manual automático onde as partes laterais de um estribo de manipulação portam blocos de suporte formados inteiriçamente no seu lado interno, guiados em aberturas em forma de fenda em paredes laterais da caixa, e onde são previstos entalhes de suporte cilíndricos que alojam partes do eixo em forma de munhão formados inteiriçamente com a placa de carimbo do carimbo manuai e o apoiam de modo giratório. Assim sendo, estas partes do eixo definem o eixo giratório da placa de carimbo, em torno do qual a placa de carimbo é gerada 180° relativamente à caixa durante a operação do carimbo manual, ao apertar o estribo de manipulação para baixo. No caso, a desvantagem é que durante a montagem as partes laterais do estribo de manipulação precisam ser movidas para separar uma da outra sob deformação elástica até que a placa de carimbo engata com suas partes de eixo nos entalhes de suporte cilíndricos. Assim sendo, o material do estribo de manipulação é submetido a esforço, de modo que precisa ser selecionado um material sintético respectivamente elástico, porém firme, sendo que assim mesmo pode ocorrer que as partes laterais do estribo de manipulação durante a montagem ou a desmontagem da placa de carimbo quebrem. Uma outra desvantagem, no caso, é que o estribo de manipulação precisa ser travado em relação à caixa por meio de encaixe da peça de travamento através de aberturas acima da almofada do carimbo, por exemplo, para retirar a almofada de carimbo para fora do respectivo alojamento e completar a tinta do carimbo. Este tipo de travamento dificulta adicional mente a manipulação do carimbo manual.
Uma forma mais simples de travamento do estribo de manipulação na caixa do carimbo manual em diversas posições é apresentada na patente US 5 727 467 A: em um carimbo manual conhecido dela são previstas lingüetas de engate flexíveis com ganchos de engate nas partes laterais do estribo de manipulação que podem ser engatadas ou enganchadas em entalhes de engate correspondentes nas paredes laterais da caixa do carimbo manual por meio de pressão para dentro. No caso, na caixa do carimbo são previstos respectivamente dois entalhes de engate um sobre o outro, de modo que assim são definidas duas posições de travamento, isto é, uma superior, para retirar ou inserira almofada de carimbo, e uma inferior, onde o carimbo manual possui a menor dimensão vertical, e onde a placa do carimbo com seus tipos impressores aponta para baixo, de modo que nesta posição com a realização correspondente da placa de carimbo ou do agregado de carimbo, também podem ser substituídos os tipos de impressão. Porém, também neste caso é fato que partes essenciais das partes laterais do estribo de manipulação são elasticamente deformadas no travamento, de modo que visto a um prazo mais longo se dá uma grande solicitação do material que pode causar fadiga, sendo que isto somente pode ser compensado pela respectiva escolha de um material sintético de alta qualidade. Mas, seria desejável, de poder trabalhar com materiais sintéticos mais econômicos.
Da patente DE 19 06 426 B {e semelhantemente da patente US 5 058 501 A) são conhecidos outros carimbos automáticos, onde respectí-vamente um eixo giratório ou eixo de controle atravessa o respectivo agregado de carimbo, e com cada extremidade, uma fenda de controle na caixa do carimbo, sendo que a extremidade do eixo é apoiada com a ajuda de uma parte de bucha de mancai encaixada por cima na respectiva parte lateral do estribo de manipulação e é axíalmente fixada por meio de uma parte de fixação que é formado, por exemplo, por um flange anelar externo na parte de bucha de mancai. Nestas construções de carimbo resulta, portanto, em um dispêndio comparavelmente grande na fabricação e especialmente na montagem dos componentes do carimbo.
Da patente US 6 067 905 A ou o WO 99/16624 correspondente é conhecida uma realização de acordo com o gênero de um carimbo manual, onde um eixo de inversão próprio atravessa uma placa de carimbo, sendo que este eixo de inversão é apoiado nas extremidades das partes laterais do estribo de manipulação e lá é fixado respectivamente com a ajuda de ele- mentos de fixação próprios. O eixo de inversão possui para esta finalidade nas suas extremidades ranhuras circunferenciais que cooperam com protu-berâncias de suporte correspondentes em assentos de suporte das partes laterais do estribo de manipulação, e os elementos de fixação separados pressionam o eixo de inversão para cima destas protuberâncias de mancai. Em virtude da fixação firme dos elementos de fixação na respectiva parte lateral do estribo de manipulação, a função principal desses elementos de fixação é a proteção do eixo de inversão em direção axial, de modo que este não se movimenta acidentalmente em direção axial ou até possa cair para fora do agregado de carimbo. A presente invenção tem a tarefa de dotar um carimbo manual automático do tipo inicialmente mencionado de uma construção melhorada de modo que, por um lado será possível uma montagem simples dos componentes do carimbo manual, sendo que, por outro lado, também a utilização de materiais sintéticos relativamente econômicos para a fabricação do estribo de manipulação e também da caixa se torna possível, mesmo que estes não possuam as melhores características no que se refere à deformação elástica. Em outra sequência também é desejado possibilitar um trava-mento do estribo de manipulação na caixa de modo poupador de material, sendo que também na posição de travamento inferior do estribo de manipulação na caixa deve ser possível um bloqueio, para desse modo, contra as realizações de acordo com o estado da técnica, providenciar um travamento seguro nesta posição, sem o risco de uma soltura acidenta! do travamento, de modo que o carimbo manual pode ser acondicionado em embalagens mínimas para fins de transporte nesta posição de travamento inferior, onde o carimbo manual possui as menores dimensões.
Para a solução da tarefa colocada de acordo com a presente invenção, a presente invenção apresenta um carimbo manual automático com as características da reivindicação 1. Formas de execução e aperfeiçoamentos vantajosos são definidos nas sub-reivindicações.
No carimbo manual automático de acordo com a presente invenção são previstas na placa do carimbo especialmente duas partes de supor- te separadas para as partes de eixo - de preferência em forma de munhão -sendo que estas partes de suporte são inseridas nos respectivos assentos nas partes laterais do estribo de manipulação, paralelamente ao eixo, e são engatadas em uma ou várias posições de engate, Para este engate, deformações relativamente pequenas podem ser suficientes, uma vez que então quando as partes de suporte na sua posição encaixada não se projetam para além do contorno das partes laterais do estribo de manipulação, seja praticamente impossível um desengate acidental de uma parte de suporte e sua movimentação para fora do estribo de manipulação. Se uma parte de suporte precisa ser retirada intencionalmente do estribo de manipulação, isto somente pode ser providenciado com a ajuda de uma ferramenta apropriada. Assim sendo, por um lado, é possibilitada uma montagem simples dos componentes do carimbo manual, sendo que as partes de suporte podem ser montadas de tal modo nas partes laterais do estribo de manipulação - em uma das posições de engate - que não se projetam para fora dos contornos internos das partes laterais do estribo de manipulação.
Depois, a placa de carimbo é disposta na caixa, sendo que ela se projeta com suas partes do eixo através das aberturas em forma de fenda nas paredes laterais da caixa, e o estribo de manipulação é empurrado para baixo sobre a caixa, sendo que as partes de suporte são colocadas em alinhamento com as partes do eixo da placa do carimbo, de modo que depois podem ser empurradas sobre estas, empurrando-as axialmente para dentro. Para o estribo de manipulação e as partes de suporte pode ser utilizado como material, por exemplo, um material sintético ABS ou POM econômico.
Para o engate das partes de suporte nas partes laterais do estribo de manipulação pode ser vantajoso, por motivos de estabilidade, que a ou cada parte de suporte como elemento de engate possui em pelo menos uma parede lateral externa, uma protuberância lateral de engate para o engate atrás de uma protuberância lateral no limite do assento na parte lateral do estribo de manipulação. Nisso, também é vantajoso para a definição da posição de pré-montagem mencionada assim como para a definição da operação operacional, para a manipulação do carimbo manual quando (cada vez) duas protuberâncias de engate laterais sejam previstas em direção de encaixe, uma atrás da outra. Para se obter superfícies de engate grandes, estáveis, também é vantajoso que a ou cada protuberância de engate lateral seja formada por um reforço geral semicilíndrico.
Para se conseguir as diversas posições de engate, sobretudo no que se refere às posições de travamento acima mencionadas para o estribo de manipulação na caixa, também é vantajoso quando a ou cada parte de suporte possui uma lingüeta de engate superior elástica com um elemento de engate superior. Nisso, visando um engate leve, assegurando flexões de engate mais curtas possíveis, também é vantajoso quando o elemento de engate superior na lingüeta do engate elástico é formado por uma protuberância em forma de calota esférica e que na parede limite superior do assento na parte lateral do estribo de manipulação seja disposta pelo menos uma reentrância de engate semi-esférica que coopera com esta protuberância em forma de calota esférica. Também neste caso é vantajoso, visando as diversas posições de engate, isto é, por um lado a posição de operação e, por outro lado, a posição de travamento do estribo de manipulação na caixa, se na parede limite superior estejam dispostas duas reentrâncias de engate semi-esféricas, uma atrás da outra em direção de encaixe.
As partes de suporte podem ser aproveitadas no tocante à sua operação tipo corrediça na sua utilização de modo especialmente vantajoso para o travamento do estribo de manipulação na caixa do carimbo manual, e, de acordo com isso, é executada uma forma de execução especialmente vantajosa do carimbo manual de acordo com a presente invenção no sentido de que a parte de suporte ao mesmo tempo seja realizada como elemento de travamento para o travamento do estribo de manipulação na caixa por meio de engate com a parede lateral da caixa correspondente. Nisso é vantajoso para um travamento firme, fácil, no que se refere ao deslocamento das partes de suporte, quando a ou cada parte de suporte possui pelo menos uma protuberância de travamento, e a respectiva parede lateral da caixa, na vizinhança da abertura em forma de fenda, no lado externo, pelo menos uma reentrância correspondente. Por motivos de simetria, para evitar um eventual emperramento das partes móveis entre si, também é vantajoso quando a ou cada parte de suporte possui duas protuberâncias de travamen-to superiores, em forma de nervuras, e a parede lateral da caixa, pelo menos duas reentrâncias em ambos os lados das aberturas em forma de fenda. Além disso, a presente, especialmente preferida forma de execução do carimbo manual pode ser realizada com a ajuda de providências simples para uma soltura automática, sem dificuldades do travamento, sendo que no caso é vantajoso que a ou cada protuberância de travamento possui na sua borda inferior interna uma chanfradura, executada como superfície de controle para um empurrar para fora da parte de suporte ao empurrar o estribo de manipulação para cima relativamente à caixa. Se nesta realização o estribo de manipulação que é travado na caixa for pressionado para fora da posição de travamento contra a força de uma mola de pressão comum que pressiona o estribo de manipulação para cima, afastando-o da caixa, for pressionado um pouco para cima, as superfícies de comando das partes de suporte deslizam sobre as respectivas bordas nas paredes laterais da caixa, de modo que as partes de suporte são respectivamente pressionadas para fora e são deslocadas, assim destravando o estribo de manipulação novamente da caixa.
Para poder realizar um travamento do estribo de manipulação na caixa para o cumprimento das diversas funções em diversas posições, é vantajoso também quando (respectivamente) são previstas diversas reentrâncias uma sobre a outra na parede lateral da caixa.
Como já foi mencionado, seria útil poder bloquear de tal modo o travamento do estribo de manipulação na caixa na posição mais comprimida destes dois componentes de carimbo essenciais, que um destravamento acidental do travamento seria evitado com segurança, em virtude do que, em consequência, esta posição de travamento conduziría a uma posição de transporte vantajosa para o carimbo manual que então teria as menores dimensões. As partes de suporte previstas de acordo com a presente invenção permitem tal bloqueio de modo vantajoso, sendo que é previsto um elemento de bloqueio que na sua posição de bloqueio na borda inferior da caixa bloqueia a parte de suporte ou as partes de suporte na posição de travamen- to deslocada para dentro. Para evitar que tipos de impressão da placa do carimbo larguem tinta acidentalmente, por exemplo, nas faces internas da embalagem, pode ser utilizada uma cobertura para o lado inferior do carimbo, mais precisamente, o lado inferior da caixa, e, em aperfeiçoamento da forma de execução discutida por último do carimbo manual de acordo com a presente invenção, portanto é especialmente vantajoso quando o elemento de bloqueio for formado por uma cobertura que pode ser encaixada sobre a borda inferior da caixa. No caso, é vantajoso para uma realização simples quando a cobertura na posição de bloqueio encosta-se com uma protube-rância de bloqueio em um ressalto no lado inferior da parte de suporte. Além disso, também é vantajoso para a obtenção de uma construção racional quando a protuberância de bloqueio ao mesmo tempo é uma protuberância de engate que na posição encaixada da cobertura se sobrepõe a uma parte inferior do quadro da caixa.
Na sua totalidade, o presente carimbo manual se destaca especialmente pelo fato de que a parte de suporte possui no estribo de manipulação uma posição de pré-montagem externa, uma posição operacional central e uma posição de travamento interna. A seguir, a presente invenção é explicada detalhadamente com a ajuda de um exemplo de execução preferido, porém que não deve restringir a presente invenção, e fazendo referência ao desenho. O desenho mostra: A figura 1 mostra uma vista ilustrativa de um carimbo manual automático de acordo com a presente invenção; A figura 2 mostra uma vista lateral desse carimbo manual; A figura 3 mostra um corte longitudinal através desse carimbo manual de acordo com a linha lll-lll na figura 2;
As figuras 3A e 3B mostram detalhes IIIA e IIIB dessa apresentação em corte em escala ampliada em comparação à figura 3; A figura 4 mostra uma outra apresentação em corte longitudinal de acordo com a linha IV-IV na figura 2, sendo que o plano de corte vai para-lelamente ao plano de corte segundo a figura 3; A figura 4A mostra o detalhe IVA na figura 4 em escala ampliada; A figura 4B mostra uma apresentação em corte detalhada correspondendo à figura 4A, porém, com uma posição da parte de suporte do carimbo manual alterada em comparação com a figura 4a; A figura 5 mostra uma seção transversal de acordo com a linha V-V na figura 3; A figura 6 mostra um corte longitudinal seguindo a linha VI-VI na figura 3 ou na figura 5; A figura 7 mostra uma apresentação em corte do carimbo manual semelhante àquela na figura 3, porém em uma posição do carimbo manual onde o estribo de manipulação assume sua posição de transporte completamente pressionado sobre a caixa, ao passo que na figura 3 é mostrada a posição para a troca da almofada do carimbo; A figura 7A mostra um detalhe VIIA da figura 7 em escala ampliada;
As figuras 8A e 8B mostram uma vista frontal ou vista lateral do estribo de manipulação do presente carimbo manual com as partes de apoio inseridas nele; A figura 9 mostra uma apresentação em seção transversal através de uma parte lateral ou aba desse estribo de manipulação de acordo com a linha IX - IX na figura 8a; A figura 10 mostra uma vista ilustrativa de uma parte de suporte;
As figuras 11 e 12 mostram uma vista do lado interno da parte de suporte ou uma vista lateral; e. A figura 13 mostra em separado os componentes essenciais do presente carimbo manual, sendo que disso pode ser imaginado diretamente a montagem dos componentes do carimbo manual. A construção geral do carimbo manual automático 1 mostrado no desenho é mais visível das figuras 1 a 3 e, quanto aos seus componentes essenciais e sua montagem, da figura 13. O carimbo manual automático 1 mostrado, a seguir brevemente denominado de carimbo manual 1, possui, de maneira convencional, uma caixa 2 sobre a qual é colocado um estribo de manipulação 3 que é verticalmente deslocável em relação à caixa (em uma caixa 2 que está apoiada em uma base horizontal). Para colocar o carimbo manual 1 sobre uma base a ser carimbada, a caixa 2 possui um quadro da caixa 4 inferior que possui uma abertura de passagem 5 inferior (vide a figura 3) para os tipos em uma placa do carimbo 6 não-mostrados detalhadamente no desenho. A esta placa do carimbo ou placa de texto 6 é conjugado um mecanismo de inversão 7 usual, na figura 3 somente indicado de modo esquematizado, com came de comando no lado interno das paredes laterais 8, 9 da caixa 2 ou nos lados frontais curtos mutuamente opostas da placa do carimbo 6, sendo que estas superfícies de comando ou carnes, ao abaixar a placa do carimbo 6 com a ajuda do estribo de manipulação 3 disparam um giro de 180° da placa do carimbo 6 ao redor de partes de eixos 10, 11 inteiriças com ela em forma de munhão que se projetam a partir dela no seu lado frontal, ou, mais precisamente seu eixo geométrico, veja para tal também, por exemplo, a patente US 5 152 223 A inicialmente mencionada. Para o apoio das partes de eixos 10, 11, partes de suporte 14,15 são previstas no estribo de manipulação 3 ou, mais precisamente, nas suas partes laterais ou abas 12,13 que serão explicadas mais detalhadamente a seguir a respeito da sua configuração e função. O estribo de manipulação 3 apóia-se, também de modo convencional, no lado superior da caixa 17 através de uma mola helicoidal 16, compare especialmente a figura 3, sendo que é pressionado para baixo relaíiva-mente à caixa 2, de acordo com a direção da seta 18 na figura 3, contra a força desta mola helicoidal 16 quando o carimbo manual 1 for utilizado. O estribo de manipulação 3 possui ainda na sua parte de nervura superior transversal que une as duas partes laterais 12, 13, uma reentrância 19 que se estende, por exempío, do lado frontal do carimbo manual 1 sobre o lado superior para o fado traseiro, sendo que sobre esta reentrância 19 pode ser encaixada uma janela de inspeção 20 curvada, para tal veja especialmente a figura 16. Na reentrância 19 pode ser inserida uma folha de informação (não-mostrada) contendo a impressão do carimbo e outras informações, sendo que esta folha de informação é visível através da janela de inspeção 20 transparente. A mola helicoidal 16 é fixada, de modo convencional, em pro- tuberâncias 21,22 da caixa 2 ou do estribo de manipulação 3 e desse modo protegida contra um deslocamento lateral, veja especialmente a figura 3, onde também são visíveis nervuras 23 superiores que apertam a mola heli-coidal 16 lateralmente.
Para o presente carimbo manual 1 é prevista ainda uma cobertura 24 inferior que cobre o lado inferior da caixa visível nas figuras 1 a 3, na figura 4 e na figura 7, especialmente na figura 13. Para que as partes de eixos 10,11 da placa do carimbo 6 possam ser alojadas nas partes de suporte 14,15, elas precisam projetar-se a partir do lado interno das paredes laterais 8, 9 da caixa 2 até seu lado exterior, e para tal são previstas especialmente aberturas 25 em forma de fenda nas paredes laterais 8, 9 da caixa 2, visíveis sobretudo das figuras 1 e 2. Na vizinhança destas aberturas 25 em forma de fenda existem no lado interno das paredes laterais 8, 9 as faces ou carnes de comando mencionados do mecanismo de inversão 7 para a placa do carimbo 6.
As partes de suporte 14, 15 são inseridas em respectivos assentos 26, 27 nas partes laterais 12, 13 do estribo de manipulação 3. As partes de suporte 14, 15, partindo-se da posição operacional normal vertical do carimbo manual 1, durante a montagem são encaixadas horizontalmente, de acordo com a direção do eixo das partes de eixos 10,11 da placa do carimbo 6 nos seus assentos 26, 27, sendo que primeiro, na montagem do carimbo manual 1, são colocados em uma posição de pré-montagem que é visível das figuras 8A, 8B e especialmente da figura 9 - em seção transversal - no que se refere a uma parte de suporte 14. Nisso, pode se observar da figura 9 que a parte de suporte 14 possui (e também a parte de suporte 15; a descrição seguinte restringe-se amplamente a uma parte de suporte a título de maior simplicidade, isto é, a parte de suporte 14 possui, isto, porém, também se aplica para a outra parte de suporte 15) um entalhe de assento 28 cilíndrico, em forma de furo cego para a respectivas partes de eixo em forma de munhão, por exemplo, 10 (veja também a figura 3B) ou 11, veja a figura 3A. Na posição de pré-montagem de acordo com a figura 9, porém, as partes de suporte, por exemplo, 14, ainda estão bastante externas, de modo que ao colocar o estribo de manipulação 3 junto com as partes de suporte 14, 15 sobre a caixa 2, a placa do carimbo 6 então pode ser inserida na caixa 6 por baixo, sem que suas partes de eixos 10, 11 sejam bíoqueadas pelas partes de suporte 14, 15. Tão logo estas partes de eixos 10, 11 estejam em uma posição em alinhamento axtal relativamente aos entalhes dos suportes 28 das partes de suporte 14, 15, estas partes de suporte 14, 15 são pressionadas para dentro, de modo que alcançam uma posição de acordo com a figura 3B - a posição operacional normal. Nesta posição, agora como antes, o estribo de manipulação 3 pode ser ajustado relativamente à caixa 2 verticalmente para baixo (ou para cima). Se as partes de suporte 14,15, porém, são pressionadas mais para dentro, veja a figura 3 e a figura 3A, elas alcançam ' uma posição, onde elas travam o estribo de manipulação 3 na caixa 2, como será explicado detalhadamente a seguir com a ajuda das figuras 4 e 4A.
Para possibilitar as três posições diferentes das partes de suporte 14, 15 no estribo de manipulação 3 são previstos diversos elementos de engate. Na figura 9 e também nas figuras 10, 11 e 12 podem ser vistos elementos de engate laterais na forma de protuberâncias de engate 29, 30 se-micilíndricas na forma de reforços, sendo que cada vez duas protuberâncias de engate 29, 30 laterais paralelas estão dispostas uma atrás da outra em direção de encaixe, sendo que estas protuberâncias de engate 29, 30 engatam atrás de saliências laterais 31 em limites laterais 32 das aberturas 25 em forma de fenda nas partes laterais 12,13 do estribo de manipulação 3. Se de acordo com a figura 9 a parte de suporte 14 for deslocada da posição de montagem mostrada horizontalmente para dentro, de acordo com a ilustração, então para a esquerda, a parte de suporte 14 sai da posição de engate mostrada, onde as protuberâncias de engate 29 estão engatadas atrás das saliências laterais 31, chega a posição operacional normal, onde as protuberâncias de engate tipo reforço 30 semicilíndricas que na figura 9 se encontram mais à direita engatam atrás das saliências laterais 31. Esta posição também é mostrada na figura 5. As protuberâncias de engate 29, 30 em forma de reforço estão previstas em paredes laterais 33 de um corpo geral em forma de bloco das partes de suporte 14, 15, vide especialmente a figura 10.
No lado superior das respectivas partes de suporte 14, 15 é formada inteiriçamente uma lingüeta de engate que no seu lado superior possui um elemento de engate 35 em forma de uma saliência em forma de calota esférica. Abaixo desta lingüeta de engate 34 a respectiva parte de suporte 14 ou 15 possui um entalhe de destravamento 36 para a lingüeta de engate 34, vide especialmente a figura 10. A lingüeta de engate 34 com o elemento de engate 35 pode ser observada especialmente também nas figuras 3, 3A e 3B e nas figuras 7 e 7A, mas também na figura 6, em cooperação com as respectivas reentrâncias de engate 37, 38 semi-esféricas em uma parede limite superior 39 do assento 26 ou 27. No caso, nas figuras 3 e 3A as partes de suporte 14, 15 são mostradas respectiva mente completamente pressionadas para dentro, sendo que o elemento de engate 35 superior em forma de calota esférica é engatado na reentrância de engate 38 mais interna. Nesta posição mais interna, posição de engate interior, cada parte de suporte 14, 15 é ao mesmo tempo um elemento de travamento para travar o estribo de manipulação 3 na caixa 2. Na figura 3B, em contrapartida, é mostrada a posição operacional central, onde o elemento de engate 35 superior em forma de calota está engatado na reentrância de engate 37 esférica mais externa. A posição de travamento de acordo com a figura 3A ou figura 3 também é mostrada nas figuras 7 e 7A, no caso, porém, para uma posição inferior do estribo de manipulação 3 na caixa 2, sendo que esta posição de travamento inferior é ao mesmo tempo também uma posição de transporte para o carimbo manual 1, já que o carimbo manual 1 nesta posição possui as menores dimensões externas (dimensões de altura) como se vê diretamente de uma comparação entre as figuras 7 e 3. A forma do travamento do estribo de manipulação 3 com a caixa 2 pode ser vista melhor com detalhes das figuras 4, 4A e 4B e da figura 6, sendo que os elementos necessários para tal nas partes de suporte 14, 15 também podem ser vistos nas figuras 10, 11 e 12. Particularmente, cada parte de suporte, por exemplo, a parte de suporte 14, porta, em seu lado superior em ambos os lados do seu corpo principal em forma de bloco, protuberâncias de travamento 40, 41 em forma de nervuras que fornecem à parte de suporte 14 ou 15 em vista de dentro {veja também a figura 11) um aspecto apropriadamente em forma de T quando não se leva em consideração partes de esbarro traseiras 42, 43 que se estendem em ângulo reto relativamente às protube-râncias de travamento 40, 41, As protuberâncias de travamento, por exemplo, 41 segundo a figura 4A ou 4B, possuem na sua borda inferior interna, uma chanfradura 44 agindo como superfície cônica, rampa ou superfície de comando, cuja função será descrita detalhadamente mais adiante.
Na posição de travamento de acordo com a figura 4 e a figura 4A, as protuberâncias de travamento 40, 41 se projetam para dentro de reentrâncias 45 correspondentes retangulares dispostas em ambos os lados da abertura 25 em forma de fenda na parede lateral 8 ou 9 da caixa 2 no lado externo; em particular são previstas cada vez duas dessas reentrâncias 45 uma sobre a outra. Por exemplo, na figura 1 e 2 vê-se o par inferior de reentrâncias 45 para o travamento do estribo de manipulação 3 na caixa 2 na posição de transporte inferior (vide a figura 7). As reentrâncias 45 superiores para o travamento na posição de acordo com as figuras 3 e 4 são visíveis nas figuras 4, 4A e 4B e 7. Na posição de travamento segundo as figuras 4, 4A, por exemplo, a chanfradura 44 fica oposta a um escalão inferior da reentrância 45 com uma borda externa 46.
Quando se deseja desfazer o travamento, o estribo de manipulação 3 é pressionado para baixo relativamente à caixa 2 na posição mostrada, sendo que a chanfradura 44 desliza sobre a borda 46, em virtude do que a parte de suporte 14 (ou 15} é deslocada para fora, segundo a ilustração da figura 4A, para a direita, até que alcança a posição segundo a figura 4B, onde a protuberância de travamento 41 (ou 40) pode ser movida passando pela parede lateral da caixa 8 (ou 9).
Este deslocamento para fora da posição de travamento interna para a posição operacional central, porém, não será possível quando, como se vê das figuras 7 e 7A, a cobertura inferior 24 como elemento de bloqueio na posição de travamento inferior do estribo de manipulação 3 na caixa 2 bloqueia as partes de suporte 14, 15 com a ajuda da protuberância de blo- queio 48. Nisso, a respectiva protuberância de bloqueio 48 engata com um escalão 49 no lado inferior da respectiva parte de suporte 14 ou 15, e no outro lado, a protuberância de bloqueio 48 engata com um nariz de engate como protuberância de engate 50 sobre uma parte de quadro inferior, concretamente o quadro de caixa inferior 4 da caixa 2, vide especialmente as figuras 7 e 7A.
Nas figuras 4 e 4A pode se ver também que as partes de suporte 14, 15 com suas partes de esbarro traseiras, por exemplo, 43 encostam-se a uma parede 47 da parte lateral ou da aba 12 ou 13 do estribo de manipulação 3 quando a parte de suporte 14 ou 15 for pressionada completamente para dentro, isto é, para sua posição de travamento. Através deste contato nas paredes 47, evita-se uma pressão para dentro forte demais das partes de suporte 14,15. Estas paredes 47 se formam devido ao fato de que os assentos 26, 27 nas partes laterais 12, 13 do estribo de manipulação 3 têm uma forma de perfil que corresponde ao aspecto em forma de T das partes de suporte 14, 15 (não se levando em consideração as partes de esbarro traseiras 42, 43b).
Mas também é muito possível omitir as partes de esbarro traseiras 42,43 das partes de suporte 14,15.
Finalmente, um componente do carimbo manual 1 é também a almofada de carimbo ou a almofada de tinta 51 que no desenho somente é mostrada de modo esquematizado, por exemplo, na figura 3, e que é encaixada em uma gaveta de encaixe 52. Na posição de travamento superior do estribo de manipulação 3 na caixa 2, como mostra a figura 3, a almofada de carimbo 51 pode ser retirada da sua gaveta de encaixe 52 ou ser encaixada na gaveta de encaixe 52, por exemplo, para substituir a almofada de carimbo 51. Na posição de travamento superior mostrada na figura 3 e 4 na caixa 2, ou na posição de travamento inferior mostrada na figura 7, o estribo de manipulação 3, como já foi mencionado, pode ser pressionado para fora de tal modo sobre as partes de suporte por meio de um rápido apertar para baixo, para ser liberado, depois disso, depois de liberar o estribo de manipulação 3, este é pressionado para cima através da força da mola 16; depois, a placa do carimbo 6 com os tipos do carimbo não-ilustrados detalhadamente no desenho, é pressionada contra a superfície livre, apontando para baixo da almofada de carimbo 51, isto é, a placa do carimbo 6 encontra-se na sua posição superior de receber a tinta. Nesta posição, a placa do carimbo 6 limita também seu movimento para cima do estribo de manipulação 3 relativamente à caixa 2 através do seu contato com sua borda 53 com réguas inferiores da gaveta de encaixe 54.
Também pode ser visto ainda, especialmente das figuras 3A e 3B e também das figuras 7A e 10, que a protuberância que constitui o escalão 49 no lado inferior das partes de suporte 14, 15 pode ter no seu lado interno, em baixo, uma chanfradura 55. Esta chanfradura 55 facilita a montagem da placa do carimbo 6 encaixando-se as partes de eixos 10, 11 nos entalhes de assento 28 das partes de suporte 14,15 quando a placa do carimbo 6 e o estribo de manipulação 3 são movidos verticalmente relativamente entre si, sendo que as extremidades das partes de eixos 10, 11 deslizam sobre a chanfradura 55, nisso deslocando as partes de suporte 14, 15 - se estes estiverem muito para dentro - respectivamente para fora, até que as partes de eixos 10, 11 ficam opostas aos entalhe de assento 28; depois as partes de suporte 14,15 podem novamente ser deslocadas para dentro.
Acima foi explicada uma forma de execução especialmente vantajosa do carimbo manual automático 1 de acordo com a presente invenção, mas é lógico que são possíveis alterações e modificações, tais como, por exemplo, que somente é prevista uma parte de suporte em somente uma aba do estribo de manipulação 3, ou que as protuberâncias de engate 29, 30 laterais em forma de reforço somente são formadas inteiriçamente em uma face lateral da parte de suporte 14 ou 15. A princípio, estas protuberâncias de engate 29, 30 laterais também podem ser dispensadas, ou o elemento de engate 35 superior ou a lingüeta de engate 34 pode ser omitido quando as protuberâncias de engate laterais são previstas de tal modo que (também) definem a posição de travamento interna das partes de suporte 14, 15. Para tal, eventualmente podem ser previstas respectivamente três protuberâncias de engate laterais.

Claims (17)

1. Carimbo manual automático (1) com uma caixa (2), um estribo de manipulação (3) que pode ser desfocado relativamente a esta, onde é apoiada uma parte contendo os tipos do carimbo com partes de eixos (10, 11) que se projetam através de aberturas (25) em forma de fendas em paredes laterais (8, 9) da caixa (2) e das quais pelo menos uma é retida por uma parte de fixação fabricada separadamente em um assento (26, 27) em uma das partes laterais (12, 13) do estribo de manipulação (3), sendo que a parte de fixação pode ser encaixada, paralelamente ao eixo, no assento (26, 27), lá podendo ser travada, sendo que a parte de fixação possui pelo menos um elemento de engate (29, 30; 35) que coopera com um elemento de engate correspondente (31; 37, 38) na parte lateraf (12, 13) do estribo de manipulação (3), e com um mecanismo de inversão (7) para a placa do carimbo (6) para mover esta durante um movimento de deslocamento do estribo de manipulação (3) relativamente à caixa (2) a partir de uma posição superior para receber a tinta para entrar em contato com uma almofada de carimbo (51), para uma posição de carimbar inferior, caracterizado pelo fato de que a parte de fixação é formada por pelo menos uma parte de suporte (14, 15) que possui um entalhe de assento (28) cilíndrico para a parte de eixo (10,11) de uma placa do carimbo (6) prevista como parte contendo os tipos do carimbo, que em direção axial possui diversas posições de engate na parte lateral (12,13) do estribo de manipulação (3).
2. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a ou cada parte de suporte (14, 15) possui como elemento de engate em pelo menos uma parede lateral (33) no lado externo pelo menos uma protuberância de engate (29, 30) lateral para engatar atrás de uma saliência lateral (31) no limite (32) do assento (26, 27) na parte lateral (12,13) do estribo de manipulação (3).
3. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a ou cada parte de suporte (14,15) possui em direção de encaixe duas protuberâncias de engate (29, 30) laterais, uma a-trás da outra.
4. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que a ou cada protuberância de engate (29, 30) lateral é formada por um reforço geralmente em forma semicilíndrica.
5. Carimbo manual automático de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a ou cada parte de suporte (14, 15) possui uma lingüeta de engate (34) elástica superior com um elemento de engate (35) superior.
6. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o eíemento de engate (35) superior é formado na lingüeta de engate elástica através de uma protuberância em forma de calote esférica, e em uma parede de limitação superior (39) do assento (26, 27) na parte lateral (12, 13) do estribo de manipulação é disposta pelo menos uma reentrância de engate (37, 38) semi-esférica que coopera com esta protuberância.
7. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que na parede limite superior (39) do assento estão dispostas duas reentrâncias de engate (37, 38) semi-esféricas, uma a-trás da outra em direção de encaixe.
8. Carimbo manual automático de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que a parte de suporte (14, 15) também é executada como elemento de travamento para o travamento do estribo de manipulação (3) na caixa (2) devido ao engate da respectiva parede lateral (8, 9) da caixa.
9. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a ou cada parte de suporte (14, 15) possui pelo menos uma protuberância de travamento (40, 41), e a respectiva parede lateral (8, 9) da caixa na vizinhança da abertura (25) em forma de fenda, no lado externo, possui pelo menos uma reentrância (45) correspondente.
10. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a ou cada parte de suporte (14, 15) possui duas protuberâncias de travamento (40, 41) superiores em forma de nervura, e a parede lateral (8, 9) da caixa, duas reentrâncias (45) em ambos os lados da abertura (25) em forma de fenda.
11. Carimbo manuai automático de acordo com a reivindicação 9 ou 10, caracterizado pelo fato de que a ou cada protuberância de travamento (40, 41) possui na sua borda inferior interna uma chanfradura (44) prevista como superfície de comando para um desencaixe da parte de suporte (14, 15) no deslocamento para baixo do estribo de manipulação (3) relativamente à caixa (2).
12. Carimbo manual automático de acordo com uma das reivindicações 9 a 11, caracterizado pelo fato de que várias reentrâncias (45) são previstas uma sobre a outra na respectiva parede lateral (8, 9) da caixa para definir diversas posições de travamento para o estribo de manipulação (3) na caixa (2).
13. Carimbo manual automático de acordo com uma das reivindicações 8 a 12, caracterizado por um elemento de bloqueio que na sua posição de bloqueio na borda inferior da caixa (2) bloqueia a parte de suporte (14, 15) na sua posição de travamento deslocada para dentro.
14. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o elemento de bloqueio é formado por uma cobertura (24) que pode ser encaixada sobre a borda inferior da caixa.
15. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que a cobertura (24) na posição de bloqueio encosta-se com uma protuberância de bloqueio (48) em um esbarro (49) na parte inferior da parte de suporte (14,15).
16. Carimbo manual automático de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a protuberância de bloqueio (48) ao mesmo tempo é uma protuberância de engate (50) que na posição encaixada da cobertura se sobrepõe a uma parte inferior do quadro de caixa (4) da caixa (2).
17. Carimbo manual automático de acordo com uma das reivindicações 1 a 16, caracterizado pelo fato de que a parte de suporte (14, 15) possui no estribo de manipulação (3) uma posição de pré-montagem externa, uma posição operacional central e uma posição de travamento interna.
BRPI0415485A 2003-10-17 2004-09-30 carimbo manual automático BRPI0415485B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AT0164703A AT412772B (de) 2003-10-17 2003-10-17 Selbstfärbe-handstempel
PCT/AT2004/000330 WO2005037565A1 (de) 2003-10-17 2004-09-30 Selbstfärbe-handstempel

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0415485A BRPI0415485A (pt) 2006-12-26
BRPI0415485B1 true BRPI0415485B1 (pt) 2016-06-14

Family

ID=33494529

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0415485A BRPI0415485B1 (pt) 2003-10-17 2004-09-30 carimbo manual automático

Country Status (11)

Country Link
US (1) US7464643B2 (pt)
EP (1) EP1673229B1 (pt)
CN (1) CN100445101C (pt)
AT (2) AT412772B (pt)
AU (1) AU2004281844B2 (pt)
BR (1) BRPI0415485B1 (pt)
DE (1) DE502004006520D1 (pt)
ES (1) ES2300806T3 (pt)
PL (1) PL1673229T3 (pt)
RU (1) RU2346824C2 (pt)
WO (1) WO2005037565A1 (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT501286B8 (de) * 2005-01-25 2007-02-15 Colop Stempelerzeugung Skopek Einrichtung zur sicherung einer wendeachse eines typenaggregats
AT507692B1 (de) * 2009-01-08 2019-01-15 Colop Stempelerzeugung Skopek Gmbh & Co Kg Verfahren zum vorbereiten der fertigmontage von stempeln sowie stempel-verpackung
AT507833A3 (de) * 2009-01-30 2013-06-15 Trodat Gmbh Stempel und stempelkissen für einen selbst färbenden stempel
AT508167B1 (de) 2009-04-17 2011-07-15 Colop Stempelerzeugung Skopek Selbstfärbe-handstempel
AT508168B1 (de) 2009-04-17 2011-08-15 Colop Stempelerzeugung Skopek Selbstfärbe-handstempel
JP5294157B2 (ja) * 2009-06-24 2013-09-18 シヤチハタ株式会社 反転式印判
US20110192299A1 (en) * 2010-02-11 2011-08-11 John Anthony Handheld stamp with integrated abrasive feature
USD665444S1 (en) * 2010-03-19 2012-08-14 Trodat Gmbh Hand stamp
AT513901B1 (de) 2013-01-24 2018-08-15 Colop Stempelerzeugung Skopek Gmbh & Co Kg Montagevorrichtung
WO2014113832A1 (de) 2013-01-24 2014-07-31 Colop Stempelerzeugung Skopek Gesellschaft M.B.H. & Co. Kg. Selbstfärbestempel
AT513898B1 (de) 2013-01-24 2019-01-15 Colop Stempelerzeugung Skopek Gmbh & Co Kg Einrichtung zum Führen eines Farbkissenbehälters sowie Selbstfärbestempel
AT513897B1 (de) * 2013-01-24 2018-05-15 Colop Stempelerzeugung Skopek Gmbh & Co Kg Selbstfärbestempel mit einem Stempelgehäuse
CN203427471U (zh) * 2013-08-14 2014-02-12 深圳市卓达印章有限公司 印章
US20150298477A1 (en) * 2014-04-18 2015-10-22 Lotec Enterprises Educational Graph Device
CN105584237A (zh) * 2014-10-23 2016-05-18 上海华虹计通智能系统股份有限公司 印油添加装置和具有该装置的盖章设备
CN106218246B (zh) * 2016-09-14 2018-07-10 江苏蓝鑫电子科技有限公司 一种智能监管电子翻转章及其控制方法
CN106739564B (zh) * 2016-11-14 2018-08-28 四川子杰企业管理服务有限公司 一种多功能微型印章管理器
TWI668126B (zh) * 2018-08-02 2019-08-11 三勝文具廠股份有限公司 印章的覆蓋組件
CN109291668A (zh) * 2018-10-29 2019-02-01 格力电器(武汉)有限公司 字符镶件结构、承板结构、模具、模具使用方法及机床
AT522302B1 (de) * 2019-01-25 2022-02-15 Colop Stempelerzeugung Skopek Gmbh & Co Kg Handstempel
AT523250A1 (de) * 2019-12-12 2021-06-15 Trodat Gmbh Verschlusskappe für einen Stempel und Stempel hierfür
AT524047B1 (de) 2020-12-03 2022-02-15 Trodat Gmbh Stempel und Achselement für den Stempel
CN115416409B (zh) * 2022-05-13 2023-12-19 四川腾盛实业有限公司 智能印章及其解锁方法

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT5826B (pt) 1900-04-23 1901-11-11 John Gunning
AT286325B (de) 1968-04-01 1970-12-10 Just Trodat Werke Selbstfärbestempel mit Oberschlagfärbung
AT390230B (de) * 1988-09-14 1990-04-10 Skopek Karl Selbstfaerbestempel
IL89972A (en) * 1989-04-16 1991-06-30 Hamivreshet Brush Factory Automatic rubber stamp device
AT1241U1 (de) * 1996-01-04 1997-01-27 Colop Stempelerzeugung Skopek Handstempel
CN2257244Y (zh) * 1996-08-27 1997-07-02 上海吉普生办公用品有限公司 自动上墨印章
AT2249U1 (de) * 1997-09-30 1998-07-27 Colop Stempelerzeugung Skopek Handstempel mit selbstfärbeeinrichtung
AT2996U1 (de) * 1998-10-14 1999-08-25 Colop Stempelerzeugung Skopek Achssicherung für die schwenkachse eines handstempels sowie handstempel
AT5826U1 (de) * 2002-01-18 2002-12-27 Colop Stempelerzeugung Skopek Selbstfärbestempel
DE20205193U1 (de) 2002-04-03 2002-08-08 Shih Shiny Datumstempel
WO2004060685A1 (en) * 2003-01-02 2004-07-22 M & R Marking Systems, Inc. Hand stamp and locking storage cap

Also Published As

Publication number Publication date
RU2346824C2 (ru) 2009-02-20
ATE388828T1 (de) 2008-03-15
CN100445101C (zh) 2008-12-24
AU2004281844A1 (en) 2005-04-28
EP1673229A1 (de) 2006-06-28
CN1856407A (zh) 2006-11-01
US20070012206A1 (en) 2007-01-18
PL1673229T3 (pl) 2008-08-29
US7464643B2 (en) 2008-12-16
AT412772B (de) 2005-07-25
RU2006116898A (ru) 2007-11-27
ES2300806T3 (es) 2008-06-16
EP1673229B1 (de) 2008-03-12
WO2005037565A1 (de) 2005-04-28
AU2004281844B2 (en) 2009-11-05
BRPI0415485A (pt) 2006-12-26
ATA16472003A (de) 2004-12-15
DE502004006520D1 (de) 2008-04-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0415485B1 (pt) carimbo manual automático
JP4939546B2 (ja) エアバッグモジュールを取り付けるための取り付け構造
GB2055946A (en) Combination padlocks
JP3446862B2 (ja) 停止装置付スライドファスナー用スライダー
BR112021012144A2 (pt) Carimbo manual com um elemento de inclinação
BRPI1000163A2 (pt) montagem de carimbo portátil
JP2009023669A (ja) 組立式合成樹脂製容器
JP2010274891A (ja) ステアリングロック装置
US20020070087A1 (en) Luggage case having an engaging mechanism for easily exchanging a pulling rod mechanism
US3245236A (en) Latch and lock mechanism
JP2014108596A (ja) 差換印を備えている日付印
JP2007176194A (ja) キャスタ
JP3605726B2 (ja) 蓋の表示具
JP3236353U (ja) インキカートリッジ
JP2514893Y2 (ja) 車輌用コンソールボックスのカップホルダー
JP4315671B2 (ja) 錠箱の振れ止め防止構造
JP3890797B2 (ja) 給紙カセット
JPH068752Y2 (ja) ヘッドレスト係止装置
JPH0543286Y2 (pt)
JP2807180B2 (ja) パチンコ機の前枠ヒンジ構造
JP2004267578A (ja) ヘッドレストサポートのロック装置
JP2535648Y2 (ja) コネクタ
JPH088114Y2 (ja) 紙送り装置の固定機構
US1692179A (en) Latching device for radiator caps
JP3042236U (ja) 折畳み式テーブル

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/06/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 18A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2690 DE 26-07-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.