BRPI0105829B1 - conector de encaixe - Google Patents

conector de encaixe Download PDF

Info

Publication number
BRPI0105829B1
BRPI0105829B1 BRPI0105829A BR0105829A BRPI0105829B1 BR PI0105829 B1 BRPI0105829 B1 BR PI0105829B1 BR PI0105829 A BRPI0105829 A BR PI0105829A BR 0105829 A BR0105829 A BR 0105829A BR PI0105829 B1 BRPI0105829 B1 BR PI0105829B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
connector
locking
secondary lock
counter
shoulder
Prior art date
Application number
BRPI0105829A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0105829A (pt
Inventor
Michael Gunreben
Vincent Regnier
Original Assignee
Framatome Connectors Int
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=26007690&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0105829(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Priority claimed from DE10151956A external-priority patent/DE10151956C2/de
Application filed by Framatome Connectors Int filed Critical Framatome Connectors Int
Publication of BR0105829A publication Critical patent/BR0105829A/pt
Publication of BRPI0105829B1 publication Critical patent/BRPI0105829B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R13/00Details of coupling devices of the kinds covered by groups H01R12/70 or H01R24/00 - H01R33/00
    • H01R13/62Means for facilitating engagement or disengagement of coupling parts or for holding them in engagement
    • H01R13/627Snap or like fastening
    • H01R13/6271Latching means integral with the housing
    • H01R13/6273Latching means integral with the housing comprising two latching arms
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R13/00Details of coupling devices of the kinds covered by groups H01R12/70 or H01R24/00 - H01R33/00
    • H01R13/62Means for facilitating engagement or disengagement of coupling parts or for holding them in engagement
    • H01R13/639Additional means for holding or locking coupling parts together, after engagement, e.g. separate keylock, retainer strap

Abstract

"conector de encaixe". provido de uma trava secundária (8), que apresenta colunas (10), as quais estabelecem braços de travamento (5) do conector (1) em posição final de engate em um contra-conector (16) . além disso a trava secundária (8) apresenta um braço elástico (12) provido de um ressalto (13), que se apóia sobre um bico de retenção (15) moldado na caixa (2) do conector (1), e que mantém a trava secundária (8) em uma posição prévia de engate, sendo que somente durante o encaixe do conector (1) no contra-conector (16) o ressalto (3) é levantado do bico de retenção (15). em seguida, a trava secundária (8) pode ser engatada na posição final de engate.

Description

"CONECTOR DE ENCAIXE" [0001] A presente invenção refere-se a um conector de encaixe com uma trava secundária, que apresenta colunas, sendo que pelo menos uma coluna estabelece um braço de travamento do conector de encaixe em posição final de engate em um contra-conector. Esses conectores de encaixe podem ser utilizados principalmente em sistemas de segurança contra colisão por Airbag para veiculos e são encaixados em uma base de ignição para conectar esses sistemas de segurança contra colisão por Airbag. As bases de ignição encontram-se, por exemplo, no centro amortecedor da roda de direção ou em outros locais, nos quais por razões de espaço é importante que o conector de encaixe apresente um dimensionamento fino. Uma outra exigência indispensável para esse tipo de conector é que a conexão por encaixe realizada entre o conector e o contra-conector não se solte em circunstância alguma. Através da trava secundária pode-se evitar que um conector encaixado se solte de forma não intencional.
[0002] A partir do documento EP-A-632 535 é conhecido um conector de encaixe fino para conexão com a base de ignição de um Airbag, através da qual uma trava secundária evita que o conector se solte da base de ignição.
[0003] Além disso, um conector de encaixe, deste tipo é conhecido também a partir do documento DE-C-197 28 448, no qual a trava secundária provida de colunas de bloqueio é colocada no conector com proteção contra desengate. Ao se introduzir a trava secundária no contra-conector mediante o conector encaixado é possível impedir através da coluna de bloqueio, que os braços de travamento do conector se desprendam da posição final de engate no contra-conector. Se nesse tipo de conector a trava secundária estiver colocada na posição prévia de engate então pode acontecer que durante o transporte ou durante o manejo da primeira peça conectora fornecida a trava secundária se solte da posição prévia de engate e seja pressionada em sua posição final de engate antes que seja feita a junção do conector com seu contra-conector. Através da coluna de bloqueio inserida não é mais possivel introduzir o conector de encaixe no contra-conector, ou seja, no dispositivo de ignição, já que a coluna de bloqueio e os braços de travamento com seus respectivos bicos de retenção são mais largos no total do que a largura da ranhura, na qual os braços devem ser inseridos. Por conseguinte, a trava secundária é solta manualmente com dificuldade.
[0004] A tarefa da presente invenção consiste em aperfeiçoar um conector de encaixe do tipo inicialmente descrito que impeça que a trava secundária seja pressionada em sua posição final de engate antes da junção das duas peças conectoras.
[0005] Essa tarefa é solucionada pelo fato de a coluna apresentar um braço elástico com um ressalto que se apóia em um bico de retenção totalmente moldado na caixa do conector e que mantém a trava secundária em uma posição prévia de engate, sendo que durante o encaixe do conector no contra-conector o ressalto é desengatado do bico de retenção e a trava secundária pode ser engatada na posição final de engate. Desse modo, é possivel impedir, de acordo com a invenção, que a trava secundária engate na posição final de engate antes do conector ser encaixado no contra-conector.
[0006] Em uma forma preferível de concretização o braço elástico apresenta em sua extremidade no lado de engate um bico através do qual o braço elástico é desviado durante a introdução do conector no contra-conector de forma que o ressalto do braço elástico seja desengatado do bico de retenção e a trava secundária seja liberada. Através dessa construção o braço elástico é encurvado durante a introdução do conector no contra-conector, quando o bico colide com o contra-conector, fazendo com que o ressalto se solte do bico de retenção. Preferivelmente o bico de retenção é projetado em forma de cunha sendo que o segmento cuneiforme colide com uma superfície do contra-conector voltada para o conector durante a introdução do conector no contra-conector. Quando o conector é introduzido no contra-conector o braço elástico é inserido em um orifício que pode, por exemplo, ser o orifício no qual se introduz a face de encaixe do conector.
[0007] Um uma forma preferível de concretização as extremidades livres das colunas se apoiam nas extremidades livres dos braços de travamento durante a introdução da trava secundária no conector, impedindo que a trava secundária seja inserida na posição final de engate até que os braços engrenem em cavidades previstas para este caso a fim de travar o conector no contra-conector, sendo que os braços de travamento liberam o trajeto de encaixe para as colunas, possibilitando que a trava secundária seja engatada na posição final de engate. Através dessa geometria, de acordo com a invenção, pode-se impedir que a trava secundária possa ser colocada na posição final de engate. Somente quando os braços de travamento engatarem com seus ressaltos de travamento nas cavidades presentes no contra-conector, previstas para este caso, os braços de travamento submetidos à tensão prévia serão pressionados para fora. Somente neste momento é possivel introduzir a trava secundária. Assim sendo, existem dois pré-requisitos para se introduzir a trava secundária na posição final de engate: primeiro o ressalto do braço elástico deve ser desengatado do bico de retenção moldado na caixa do conector e segundo o conector deve ficar travado de forma definitiva no contra-conector até que seja possivel a introdução da trava secundária. Desse modo, o operador poderá verificar facilmente pelo lado de fora se o conector e o contra-conector estão corretamente encaixados. Se a trava secundária entrar na posição final de engate então foi feita a junção entre o conector e o contra-conector.
[0008] Em uma forma preferível de concretização os braços de travamento são integralmente moldados em uma face projetada no lado inferior da caixa do conector, sendo que as extremidades livres dos braços de travamento são curvadas contra o sentido de encaixe. Desse modo, a superfície posterior dos braços de travamento pode colidir com a extremidade inferior do suporte, impedindo assim a introdução da trava secundária até que os braços de travamento liberem o trajeto de encaixe, ao girarem para fora, quando então é feito o encaixe total das duas peças conectoras.
[0009] A trava secundária apresenta, preferivelmente, dois braços elásticos com um respectivo ressalto e um bico dispostos simetricamente em relação ao eixo longitudinal do conector de encaixe. Além disso, a trava secundária pode apresentar uma outra coluna que durante o engate da trava secundária na posição final de engate interrompe um curto-circuito entre dois contatos do contra-conector.
[0010] A seguir, a invenção será mais detalhadamente esclarecida por meio da descrição de um exemplo de concretização e com referência aos desenhos anexos, nos quais: [0011] A figura 1 mostra uma vista superior inclinada do conector com trava secundária na posição prévia de engate em uma forma preferível de concretização;
[0012] A figura 2 mostra uma vista superior em perspectiva da trava secundária;
[0013] A figura 3 mostra o conector de encaixe ao ser introduzido no contra-conector;
[0014] A figura 4 mostra uma vista lateral após a junção do conector com o contra-conector com trava secundária quase que totalmente inserida;
[0015] A figura 5 mostra um plano detalhado, em corte, após a conexão do conector com o contra-conector; e [0016] A Figura 6 mostra um corte transversal de uma segunda concretização do contector de encaixe de acordo com a invenção.
[0017] Na figura 1 o conector 1 aparece ilustrado em perspectiva com uma caixa 2, que apresenta uma face de encaixe no lado 3 inferior da caixa, em cujas extremidades opostas estão moldados os braços de travamento. Os braços de travamento 5 apresentam ressaltos de travamento 6 que engatam em cavidades previstas para este caso durante a introdução do conector 1 em um contra-conector (não ilustrado). No lado superior 7 de cada um dos conectores 1 pode ser encaixada uma trava secundária 8.
[0018] Essa trava secundária apresenta, conforme ilustra a figura 2, uma placa plana 9, em cujo lado inferior se estendem uma coluna 10 (coluna de bloqueio), uma outra coluna 11, um braço elástico 12. O braço elástico 12 apresenta um ressalto 13 e um bico 14, sendo que o bico é projetado em forma de cunha e se encontra na extremidade do lado de encaixe do braço elástico. A trava secundária é introduzida em orifícios previstos para este caso pelo lado superior 7 do conector 1. A trava secundária 8 apresenta além disso ressaltos de retenção 20,21, através dos quais a trava secundária 8 pode ser engatada na posição prévia de engate e na posição final de engate na caixa 2 do conector. Na forma de concretização ilustrada a coluna 10 e o braço elástico 12 estão separados, mas eles podem ser reunidos em uma única coluna, que assume a função de bloqueio e de mola.
[0019] Através da introdução da trava secundária 8 o ressalto 13 da trava secundária, moldado transversalmente em relação à direção de encaixe colide com um bico de retenção 15 moldado na caixa 2 de conectores. Preferivelmente encontra-se um outro bico de retenção 15 axialmente simétrico a um eixo de simetria A do conector 1 no lado oposto não ilustrado, no qual um outro ressalto 13 do segundo braço elástico 12 da trava secundária se apóia. O braço elástico 12 é desviado durante a introdução do conector 1 em um contra-conector 16, sendo que o ressalto 13 é desengatado do bico de retenção. Através da introdução do conector 1 no contra-conector 16 os braços de travamento são comprimidos. As colunas 10 da trava secundária 8 se apóiam pela sua extremidade inferior em uma superfície 17 que se encontra respectivamente em sentido vertical na extremidade livre da trava secundária. Através desse apoio da coluna 10 sobre os braços de travamento 5 impede-se igualmente que a trava secundária 8 se coloque na posição final de engate. Através de uma guarnição 22 cuneiforme o ressalto 13 também se apóia no braço de travamento 5, até que este gire para fora.
[0020] A figura 4 ilustra o conector 1 e o contra-conector 16 encaixados entre si. Através da completa introdução do contra-conector 16 no conector 1 os ressaltos 6 dos braços de travamento 5 são pressionados para dentro de cavidades 18 (vide figura 3). Os braços de travamento sob tensão prévia se movimentam para fora, as colunas 10 não se apóiam mais sobre a superfície 17 de forma que a trava secundária 8 com suas colunas 10 pode ser engatada na posição final de engate mediante a aplicação de uma força sobre a placa plana 9. Após a introdução das colunas 10 os ressaltos de travamento 6 ficam firmemente introduzidos nas cavidades 18, impedindo que a união de encaixe se solte. O braço elástico 12 é dobrado, conforme ilustra a figura, já que o bico 14 encurva o braço elástico 12 ao entrar em contato com o contra-conector 16.
[0021] A figura 5 ilustra em tamanho ampliado, como os ressaltos 6 dos braços de travamento 5 engatam nas cavidades mediante a completa introdução do conector 1 no contra-conector 16, liberando o trajeto para as colunas 10. A trava secundária pode então ser pressionada para dentro do conector 1 na posição final de engate. Neste caso, uma coluna-guia 19 (vide figura 2) conduz o movimento da trava secundária. Através de uma introdução completa da trava secundária a outra coluna 11 ilustrada na figura 2 libera uma ponte de curto-circuitagem (não ilustrada), que curto-circuita dois pinos de contato (não ilustrados) do contra-conector.
[0022] A Figura 6 mostra um corte transversal de uma segunda concretização do contector de encaixe de acordo com a invenção. Nesta concretização, o braço de travamento é substancialmente paralelo com a extremidade livre estendendo-se da caixa de conector de encaixe, na qual uma projeção de travamento 6 é arranjada para travar dentro de uma correspondente ranhura 18 no contra-conector 16. Em uma fenda entre a caixa de conector de encaixe 2 e a lateral do braço de travamento 5 direcionado para o eixo geométrico longitudinal central, pode ser inserida uma coluna 10 de um dipositivo de travamento secundário 8. A segunda concretização é caracterizada pelas formas particulares da dita coluna 10 e da ranhura. A coluna 10 tem na sua extremidade livre do lado oposto do eixo geométrico longitudinal central do dispositivo de travamento secundário, na sua espessura radial, uma defasagem Δχ. A espessura radial de ranhura entre a caixa de conector de encaixe 2 e o braço de travamento 5 é vista não-reduzida na direção de inserção do dispositivo de travamento secundário 8 até a altura do topo 110 da coluna 10 em posição pré-travada. No seu curso continuado, a espessura de ranhura radial é reduzida em tamanho de aproximadamente a quantidade correspondente à defasagem até a profundidade de travamento do dispositivo de travamento secundário do lado da defasagem. A coluna 10 é mantido na posição pré-travada pela pressão do ressalto 13 sobre a projeção de travamento 15 (vide figura 3). Durante o processo de inserção do conector de encaixe no correspondente contra-conector 16, o ressalto é elevado da projeção de travamento. Durante um curto percurso do processo de inserção, cria-se a possibilidade de um erro, pelo qual, por pressão da placa plana 9 sobre o dispositivo de travamento secundário 8, torna-se possível uma inserção prematurado dispositivo de travamento secundário, sem que a projeção de travamento 6 já tenha sido travada na correspondente ranhura 18 no contra-conector 16. Assim torna-se impossível uma inserção normal do conector de encaixe 1 no contra-conector 16. Para evitar que isto aconteça, a redução de espessura da extremidade anterior da coluna 10 e do ressalto 130 no nível da extremidade livre 110, causa que o braço de travamento 5 deforme a extremidade anterior da coluna 10 durante o processo de inserção, durante o deslizamento da ponta da projeção de travamento 6 na borda interna superior do contra-conector 16, de tal distância na direção do eixo geométrico longitudinal central do conector de encaixe 1, que a extremidade livre 110 da coluna 10 venha a assentar em confronto com o ressalto 130. Desta maneira, fica impossível deslocar o dispositivo de travamento secundário 8 para sua posição final de travamento durante esta fase do processo de inserção do conector de encaixe 1 no contra-conector 16. Apenas após a projeção de travamento 6 ter-se travado na ranhura 18 do contra-conector 16, o braço de travamento 5 libera a ranhura de maneira a permitir que o dispositivo de travamento secundário 8 seja deslocado da posiçào pré-travada para a posição travada final.
[0023] Parta facilitar a inserção do conector de contato 1 no contra-conector 16, a caixa de conector de encaixe 2 é escareada cônica em uma extremidade de inserção na direção de inserção e forma diante da extremidade livre dos braços de travamento, saias segmentadas circulares 120, opostas à borda externa 121 das quais estendem-se radialmente apenas projeções de travamento.
[0024] Através do conector de encaixe, de acordo com a invenção, é possível assegurar que quando a trava secundária se encontra na posição final de engate a união entre conector e contra-conector é feita com segurança. A trava secundária é impedida de entrar na posição final de engate através de dois pontos de apoio, primeiramente através do apoio do ressalto 13 sobre o bico de retenção 15 e em segundo lugar através do apoio das colunas 10 sobre a superfície 17 na extremidade inferior dos braços de travamento 5. Somente quando esses dois pontos de apoio são desmobilizados, o que só é possível quando o conector 1 é totalmente introduzido no contra-conector 16, é que a trava secundária 8 pode ser introduzida. A introdução do conector 1 no contra-conector pode ser feita mediante pressão sobre o lado superior 7 da caixa 2, mediante inserção do conector 1 no contra-conector e posterior compressão da trava secundária ou apenas mediante pressão sobre a trava secundária.

Claims (6)

1. Conector de encaixe, provido de uma trava secundária (8), que apresenta colunas (10), sendo que pelo menos uma coluna estabelece um braço de travamento (5) do conector (1) em posição final de engate em um contra-conector (16), caracterizado pelo fato de uma das colunas (10) apresentar um braço elástico (12) provido de um ressalto (13), que se apóia sobre um bico de retenção (15) moldado na caixa (2) do conector (1) e que mantém a trava secundária (8) em uma posição prévia de engate, sendo que no encaixe do conector (1) no contra-conector (16) o ressalto (13) é levantado do bico de retenção (15) e a trava secundária (8) pode ser engatada na posição final de engate.
2. Conector, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o braço elástico (12) apresentar um bico (14) em sua extremidade no lado de encaixe, através do qual o braço elástico (12) é desviado durante a introdução do conector (1) no contra-conector (16) de modo que o ressalto (13) do braço elástico (12) é levantado do bico de retenção (15) e a trava secundária (8) e liberada.
3. Conector, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de o bico (14) ser projetado em forma de cunha e durante a introdução do conector (1) no contra-conector (16) colidir em uma superfície do contra-conector voltada para o conector.
4. Conector, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado pelo fato de durante a introdução à trava secundária (8) no conector (1) as extremidades livres das colunas (10) se apoiarem sobre as extremidades livres dos braços de travamento (5) e impedirem que a trava secundária (8) seja introduzida na posição final de engate, até que os braços de travamento (5) engatem nas cavidades (18) no contra-conector, previstas para este caso, a fim de travar o conector (1) no contra-conector (16), sendo que os braços de travamento (5) liberam o trajeto de encaixe para as colunas (10), podendo assim a trava secundária (8) ser engatada na posição final de engate.
5. Conector, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizado pelo fato de os braços de travamento (5) serem moldados em uma face de encaixe (4) projetada no lado inferior (3) da caixa de conector, sendo que as extremidades livres dos braços de travamento (5) ficam encurvadas contra o sentido de encaixe.
6. Conector, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado pelo fato de a trava secundária (8) apresentar dois braços elásticos (12) com respectivamente um ressalto (13) e um bico (14), que ficam dispostos simetricamente em relação a um eixo longitudinal do conector (D -
BRPI0105829A 2000-11-17 2001-11-13 conector de encaixe BRPI0105829B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10057001 2000-11-17
DE10151956A DE10151956C2 (de) 2000-11-17 2001-10-22 Steckverbinder mit Sekundärverriegelung

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0105829A BR0105829A (pt) 2002-06-18
BRPI0105829B1 true BRPI0105829B1 (pt) 2016-05-24

Family

ID=26007690

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0105829A BRPI0105829B1 (pt) 2000-11-17 2001-11-13 conector de encaixe

Country Status (6)

Country Link
US (1) US6530799B2 (pt)
EP (1) EP1207591B1 (pt)
JP (1) JP4106211B2 (pt)
KR (1) KR100791750B1 (pt)
BR (1) BRPI0105829B1 (pt)
CA (1) CA2361961C (pt)

Families Citing this family (68)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE10151956C2 (de) 2000-11-17 2003-11-27 Fci Courbevoie Steckverbinder mit Sekundärverriegelung
US6706970B2 (en) 2002-01-04 2004-03-16 Tyco Electronics Corporation Strain relief for electrical cable
JP2003249308A (ja) * 2002-02-25 2003-09-05 Tyco Electronics Amp Kk 電気コネクタ組立体
DE10224757B3 (de) * 2002-06-04 2004-01-29 Fci Steckverbinder mit während des Steckvorgangs verrastender Sekundärverriegelung
DE10227016B4 (de) * 2002-06-17 2004-06-03 Amphenol-Tuchel Electronics Gmbh Elektrischer Steckverbinder
DE10230465B3 (de) * 2002-07-06 2004-01-29 Amphenol-Tuchel Electronics Gmbh Elektrischer Steckverbinder
US6860459B2 (en) * 2002-07-29 2005-03-01 Gn Netcom, Inc. Method and apparatus for mounting selectively orientable component
DE10242074B3 (de) 2002-09-11 2004-05-19 Fci Steckverbinder mit mit Federkraft beaufschlagter Sekundärverriegelung
JP4047705B2 (ja) * 2002-11-18 2008-02-13 日本圧着端子製造株式会社 スクイブのシャント
US6705886B1 (en) * 2003-01-23 2004-03-16 Fci Americas Technology, Inc. Electrical connector having connector position assurance member
US6811424B2 (en) 2003-03-26 2004-11-02 Fci Americas Technology, Inc. Electrical connector having connector position assurance member
US6857892B2 (en) 2003-06-05 2005-02-22 Fci Americas Technology, Inc. Electrical connector with connector position assurance member
US6921279B2 (en) 2003-06-05 2005-07-26 Fci Americas Technology, Inc. Electrical connector with connector position assurance member
US6964579B2 (en) 2003-06-06 2005-11-15 Fci Americas Technology, Inc. Position assured connector
DE10345687B4 (de) * 2003-10-01 2007-09-27 Amphenol-Tuchel Electronics Gmbh Elektrischer Steckverbinder
JP2005190860A (ja) * 2003-12-26 2005-07-14 Fci Asia Technology Pte Ltd 電気コネクタ
DE102004031464B3 (de) * 2004-06-30 2006-02-09 Tyco Electronics Amp Gmbh Verriegelbare Steckverbindung
DE102004034321B3 (de) * 2004-07-15 2006-01-12 Amphenol-Tuchel Electronics Gmbh Elektrischer Steckverbinder
FR2877504A1 (fr) * 2004-11-04 2006-05-05 Tyco Electronics France Sas So Connecteur electrique a interference de formes.
DE102005001515B4 (de) * 2005-01-13 2008-01-31 Amphenol-Tuchel Electronics Gmbh Elektrischer Steckverbinder
DE202005004927U1 (de) * 2005-03-23 2005-06-02 Ria-Btr Produktions-Gmbh Anschlusselement
DE102005013633B4 (de) * 2005-03-24 2012-11-08 Amphenol-Tuchel Electronics Gmbh Stecksystem für elektrische Steckverbinder
DE102005015155B4 (de) * 2005-04-02 2007-10-31 Amphenol-Tuchel Electronics Gmbh Elektrischer Steckverbinder für Fahrzeugrückhaltesysteme
US7131854B1 (en) * 2005-08-31 2006-11-07 Lear Corporation Electrical connector and airbag apparatus having an electrical connector
JP4752606B2 (ja) * 2006-05-15 2011-08-17 住友電装株式会社 コネクタ
US7306474B1 (en) * 2006-10-16 2007-12-11 Fci Americas Technology, Inc. Electrical connector with scoop proof dome
DE102006060238A1 (de) * 2006-12-20 2008-06-26 Hirschmann Automotive Gmbh Steckverbindung, bestehend aus einem Stecker sowie einem Kuppler mit einem Kontaktträger und einem Schutzkragen
JP4911712B2 (ja) * 2007-04-10 2012-04-04 タイコエレクトロニクスジャパン合同会社 電気コネクタ組立体
JP5058696B2 (ja) * 2007-07-19 2012-10-24 矢崎総業株式会社 ロック式コネクタ
JP5546882B2 (ja) * 2010-01-25 2014-07-09 矢崎総業株式会社 部品組立体
JP5666181B2 (ja) * 2010-07-13 2015-02-12 矢崎総業株式会社 コネクタ
CN203242841U (zh) 2010-09-01 2013-10-16 莫列斯公司 插头连接器
PL2500578T3 (pl) * 2011-03-12 2019-04-30 Grundfos Man A/S Pompa obiegowa ogrzewania
CN103608980B (zh) 2011-04-22 2016-12-07 德尔福连接系统控股法国公司 气囊连接器系统
WO2013057029A1 (en) * 2011-10-20 2013-04-25 Delphi Connection Systems Holding France Airbag connector system
CN104904074B (zh) * 2012-11-12 2016-12-14 德尔福国际业务卢森堡公司 具有自动辅助锁的连接器组件
JP2014110182A (ja) * 2012-12-03 2014-06-12 Jst Mfg Co Ltd 電気コネクタ、およびスクイブの接続装置
EP2840664B1 (en) * 2013-08-20 2016-06-08 Delphi Technologies, Inc. Connector assembly with spring operated secondary lock
EP2863490B1 (en) * 2013-10-18 2017-12-27 Delphi International Operations Luxembourg S.à r.l. Connector assembly with CPA member
DE102013019066A1 (de) * 2013-11-15 2015-05-21 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Prüfsteckerblock
CN203589288U (zh) * 2013-12-06 2014-05-07 泰科电子(上海)有限公司 端子位置保持件、端子组件、连接器壳体组件及连接器
CN203660180U (zh) * 2013-12-06 2014-06-18 友达光电股份有限公司 连接器固定件及应用此连接器固定件的连接器模块
US9356394B2 (en) 2013-12-11 2016-05-31 JAE Oregon, Inc. Self-rejecting connector
US8968021B1 (en) 2013-12-11 2015-03-03 JAE Oregon, Inc. Self-rejecting automotive harness connector
EP2966735B8 (en) * 2014-07-11 2019-02-27 Aptiv Technologies Limited Connector assembly with dual secondary lock
JP2016048654A (ja) 2014-08-28 2016-04-07 タイコエレクトロニクスジャパン合同会社 コネクタ組立体
EP3116075B1 (en) * 2015-07-08 2019-09-11 Aptiv Technologies Limited Electrical plug connector for a safety restraint system
FR3050078B1 (fr) 2016-04-11 2019-11-08 Tyco Electronics France Sas Connecteur pyrotechnique
US9905953B1 (en) 2016-09-30 2018-02-27 Slobodan Pavlovic High power spring-actuated electrical connector
DE102016120063B4 (de) * 2016-10-20 2018-07-19 Rosenberger Hochfrequenztechnik Gmbh & Co. Kg Steckverbindung
EP3396790A1 (en) * 2017-04-27 2018-10-31 Delphi International Operations Luxembourg S.à r.l. Connector assembly for safety systems
US10855025B2 (en) * 2017-05-01 2020-12-01 J.S.T. Corporation Connector position assurance device, connector system and method for operating the connector system
EP3496210B1 (de) * 2017-12-07 2023-03-01 Aptiv Technologies Limited Elektrischer steckverbinder
CH716093B1 (de) 2018-02-26 2023-12-29 Royal Prec Products Llc Federbetätigter elektrischer Steckverbinder für Hochleistungsanwendungen.
CN112956084B (zh) 2018-06-07 2023-10-03 皇家精密制品有限责任公司 具有内部弹簧部件的电连接器组件
US11183793B2 (en) 2018-10-08 2021-11-23 Aptiv Technologies Limited Connector system with a terminal retaining device having a reverse hinged lock feature
DE112020000459T5 (de) 2019-01-21 2021-11-25 Royal Precision Products, Llc Stromverteilungsanordnung mit schraubenlosem sammelschienensystem
EP3734772B1 (en) * 2019-04-30 2022-08-10 Aptiv Technologies Limited Electrical contact terminal for an electrical plug connector for a safety restraint system
JP6966509B2 (ja) * 2019-06-04 2021-11-17 矢崎総業株式会社 コネクタ
CN210326329U (zh) * 2019-06-21 2020-04-14 重庆市鸿腾科技有限公司 插座连接器及与之相对接的插头连接器
US11721942B2 (en) 2019-09-09 2023-08-08 Eaton Intelligent Power Limited Connector system for a component in a power management system in a motor vehicle
DE112020003846T5 (de) 2019-09-09 2022-05-12 Royal Precision Products Llc Verbinderaufzeichnungssystem mit lesbaren und aufzeichenbarenkennzeichnungen
US11488742B2 (en) 2019-09-09 2022-11-01 Eaton Intelligent Power Limited Electrical busbar and method of fabricating the same
KR102078596B1 (ko) * 2019-10-22 2020-02-19 김일중 슬라이딩 버클이 구비된 커넥터
EP3896800A1 (en) 2020-04-16 2021-10-20 Connecteurs Electriques Deutsch Electrical connector comprising a securing tab
CN116075986A (zh) 2020-07-29 2023-05-05 伊顿智能动力有限公司 带有柱形端子主体的电连接器系统
CN112531410B (zh) * 2020-11-16 2022-07-19 胡连电子(南京)有限公司 一种具有锁定装置的连接器
US11710927B2 (en) 2021-06-01 2023-07-25 Lear Corporation Electrical connector with connector position assurance and mechanical assist

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5314345A (en) * 1992-10-09 1994-05-24 Trw Inc. Electrical connection system with interlock
US5685743A (en) * 1994-11-07 1997-11-11 Grote & Hartmann Gmbh & Co. Kg Connector housing for an air bag connector and a method for contacting a connector housing
US5591041A (en) * 1995-03-20 1997-01-07 Molex Incorporated Electrical connector position assurance system
GB9603645D0 (en) * 1996-02-21 1996-04-17 Amp Great Britain Electrical connector with push button locking mechanism
ATE203632T1 (de) 1996-04-30 2001-08-15 Framatome Connectors Int Verbinder mit zweiter verriegelungsvorrichtung und mit seitlichem kabelanschlusssystem
JPH1126089A (ja) * 1997-07-08 1999-01-29 Yazaki Corp ロック検知コネクタ
DE19840726C2 (de) * 1998-09-07 2000-09-28 Amphenol Tuchel Elect Elektrischer Steckverbinder
JP3845524B2 (ja) 1998-11-27 2006-11-15 タイコエレクトロニクスアンプ株式会社 電気コネクタ
DE29904381U1 (de) 1999-03-10 2000-08-10 Bosch Gmbh Robert Elektrische Steckvorrichtung mit einer Fixiereinrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
US6530799B2 (en) 2003-03-11
EP1207591B1 (en) 2010-05-19
US20020081888A1 (en) 2002-06-27
BR0105829A (pt) 2002-06-18
JP4106211B2 (ja) 2008-06-25
EP1207591A3 (en) 2003-07-02
JP2002198126A (ja) 2002-07-12
EP1207591A2 (en) 2002-05-22
CA2361961A1 (en) 2002-05-17
KR20020038527A (ko) 2002-05-23
KR100791750B1 (ko) 2008-01-04
CA2361961C (en) 2011-01-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0105829B1 (pt) conector de encaixe
JP4405164B2 (ja) 電気コネクタ組立体及び電気コネクタ半体組立体
US6319042B2 (en) Contact carrier
US6579111B2 (en) Supporting configuration for a connector
EP0961362B1 (en) Connector mounting structure
JPH07282904A (ja) コネクタ
JPH0738311B2 (ja) 電気コネクタ
JPH07201392A (ja) イグニッション・ケーブル用コネクタ及び装置コネクタ
EP2211427B1 (en) Plug connector with secondary locking
EP0978905B1 (en) Connector
JP2001118636A (ja) コネクタ
JP2018195554A (ja) コネクタ及びコネクタ組立体。
JPH07249454A (ja) コネクタ
US20050142955A1 (en) Connector
US11594835B2 (en) Electrical connector assembly with protector plate
JP3417337B2 (ja) 電気接続箱
JP2907258B2 (ja) コネクタのロック保障部材
US7553197B2 (en) Connector with securely lockable front mask
WO2008003383A1 (en) Activatable electrical plug connection for an airbag connection
JP4248651B2 (ja) 平型柔軟ケーブル用コネクタ
JPH0517823Y2 (pt)
CN213600718U (zh) 一种检测试剂卡壳体
JPH10321298A (ja) コネクタ
EP1012921B1 (en) Connector locking apparatus
JPH10223310A (ja) 接続器

Legal Events

Date Code Title Description
B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: FCI (FR)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: FCI (FR)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: FCI (FR)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/05/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 19A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2603 DE 24-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.