BR112012012382A2 - Assento corrediço lateral de veículo - Google Patents
Assento corrediço lateral de veículo Download PDFInfo
- Publication number
- BR112012012382A2 BR112012012382A2 BR112012012382-3A BR112012012382A BR112012012382A2 BR 112012012382 A2 BR112012012382 A2 BR 112012012382A2 BR 112012012382 A BR112012012382 A BR 112012012382A BR 112012012382 A2 BR112012012382 A2 BR 112012012382A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- seat
- vehicle
- hitch
- side seat
- locking clip
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B60—VEHICLES IN GENERAL
- B60N—SEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- B60N2/00—Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
- B60N2/005—Arrangement or mounting of seats in vehicles, e.g. dismountable auxiliary seats
- B60N2/015—Attaching seats directly to vehicle chassis
- B60N2/01508—Attaching seats directly to vehicle chassis using quick release attachments
- B60N2/01516—Attaching seats directly to vehicle chassis using quick release attachments with locking mechanisms
- B60N2/01583—Attaching seats directly to vehicle chassis using quick release attachments with locking mechanisms locking on transversal elements on the vehicle floor or rail, e.g. transversal rods
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B60—VEHICLES IN GENERAL
- B60N—SEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- B60N2/00—Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
- B60N2/005—Arrangement or mounting of seats in vehicles, e.g. dismountable auxiliary seats
- B60N2/01—Arrangement of seats relative to one another
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
- Transportation (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Seats For Vehicles (AREA)
Abstract
assento corrediço laterla de veículo. a presente invenção refere-se a uma disposição de assento de veículo ajustável que inclui várias presilhas de travamento conectadas com o chassi de um veículo, um assento do meio do veículo e um assento lateral do veículo. pelo menos uma presilhas de travamento traseira do assento lateral inlcui um divisor de seção de engate dividindo a presilha de travamento traseira do assento lateral em pelo menos duas seções de engate lateralmente separadas. o assento do veículo inclui um engate traseiro do assento lateral que coopera com a presilha de travamento traseira com uma presilha de travamento frontal do assento lateral. o assento lateral geralmente é lateralmente alinhado com e lateralmente deslocado do assento do meio. o assento lateral é lateralmente ajustável e o engate traseiro do assento lateral é configurado para engatar com presilha de travamento traseira do assento lateral em cada uma das pelos menos duas seções de engate lateralmente separads. um método para lateralmente ajustar um assento de veículo e um conjunto de assento de veículo também é revelado.
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ASSENTO CORREDIÇO LATERAL DE VEÍCULO".
[001] A presente descrição refere-se, em geral, a assentos de ve- ículo encontrados em veículos grandes, tais como vans, minivans e ve- ículos utilitários esportivos. Estes veículos grandes podem incluir três fileiras de assentos do veículo: uma primeira fileira de assentos, onde o motorista está localizado, uma segunda fileira de assentos atrás da pri- meira fileira, e uma terceira fileira de assento atrás da segunda fileira. A entrada e saída a partir da terceira fileira de assentos podem ser difí- ceis. Onde a segunda fileira, também referida como assentos da fileira do meio, inclui dois assentos laterais, estes assentos laterais articulam ou tombam para frente para permitir que um passageiro acesse a ter- ceira fileira de assentos. A borda mais externa de cada assento lateral, entretanto, está situada próxima das colunas laterais do chassi do veí- culo. Por consequência, pouco espaço pode ser proporcionado para entrada e saída a partir dos assentos da terceira fileira.
[002] Diminuir a largura dos assentos laterais na segunda fileira de assentos pode proporcionar mais espaço para entrada e saída. Entre- tanto, isto pode levar a problemas com os sistemas de segurança de crianças, o qual pode ser normalmente referido como cadeira de cri- ança. Estes assentos de criança conhecidos tipicamente se apoiam no assento do veículo e são presos ao mesmo. Uma largura mínima para suportar as cadeiras de criança nestes assentos da segunda fileira é desejável; portanto, diminuir a largura do banco lateral pode não ser praticável.
[003] Uma disposição ajustável de assento de veículo que possa superar os problemas mencionados acima inclui várias presilhas de tra- vamento conectadas com o chassi de um veículo, um assento interior do veículo, e um assento lateral do veículo. As várias presilhas de tra- vamento incluem pelo menos duas presilhas de travamento traseiras do assento lateral e uma presilha frontal do assento lateral. Pelo menos uma das presilhas de travamento traseiras do assento lateral inclui um divisor da seção de engate dividindo a pelo menos uma presilha traseira do assento lateral em pelo menos duas seções de engate lateralmente separadas. O assento interior do veículo é montado junto ao chassi do veículo. O assento lateral do veículo inclui pelo menos dois engates traseiros do assento lateral, cada um dos quais coopera com uma res- pectiva presilha de travamento traseira do assento lateral e um engate frontal do assento lateral que coopera com a presilha de travamento frontal do assento lateral. O assento lateral geralmente é lateralmente alinhado com e lateralmente deslocado do assento interior. O assento lateral é lateralmente ajustável e pelo menos um dos engates traseiros do assento lateral é configurado para engatar com pelo menos uma pre- silha de travamento traseira do assento lateral em cada uma das pelo menos duas seções de engate lateralmente separadas.
[004] Um método para lateralmente ajustar um assento de veículo pode incluir desengatar um engate traseiro de um assento de veículo de uma presilha de travamento traseira, articular o assento do veículo para longe da presilha de travamento traseira, mover o assento do veículo lateralmente enquanto o engate traseiro está desengatado da presilha de travamento traseira, e engatar o engate traseiro com a presilha de travamento traseira. O método pode incluir desengatar o engate traseiro do assento de um veículo da presilha de travamento traseira, a qual está conectada com o chassi de um veículo. O método adicionalmente pode incluir articular o assento do veículo para longe da presilha de trava- mento traseira enquanto um engate frontal do assento do veículo per- manece engatado com uma presilha de travamento frontal que está co- nectada com o chassi do veículo. O método pode adicionalmente incluir mover o assento do veículo lateralmente enquanto o engate traseiro é desengatado e o engate traseiro é articulado para longe da presilha de travamento traseira e o engate frontal é engatado com a presilha de tra- vamento frontal.
[005] Um conjunto de assento de veículo inclui um assento do ve- ículo, uma presilha de travamento traseira e uma presilha de travamento frontal. O assento do veículo é operável em uma primeira posição late- ral e em uma segunda posição lateral, a qual é deslocada lateralmente da primeira posição lateral. O assento do veículo inclui um engate tra- seiro e um engate frontal para segurar o assento junto ao chassi de um veículo. A presilha de travamento traseira coopera com o engate tra- seiro para segurar o assento do veículo junto ao chassi do veículo. A presilha de travamento traseira inclui uma seção horizontal geralmente cilíndrica e um divisor de seção de engate substancialmente anular di- vidindo a seção horizontal em uma primeira seção de engate e em uma segunda seção de engate. O engate traseiro engata com a primeira seção de engate quando o assento do veículo está na primeira posição lateral e o engate traseiro engata com a segunda seção de engate quando o assento do veículo está na segunda posição lateral. A presi- lha de travamento frontal coopera com o engate frontal para segurar o assento do veículo junto ao chassi do veículo.
[006] A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma disposição de assento da fileira do meio para um veículo.
[007] A figura 2 é uma vista em perspectiva de uma disposição de presilha de travamento da fileira do meio para um veículo.
[008] A figura 3 é uma vista em perspectiva aproximada de uma disposição de presilha de travamento externa do lado direito para a dis- posição de presilha de travamento da fileira do meio apresentada na figura 2.
[009] A figura 4 é uma vista em perspectiva de uma parte inferior de um assento do lado direito da disposição de assento da fileira do meio apresentada na figura 1 e uma parte da disposição da presilha externa do lado direito apresentada na figura 3
[0010] A figura 5 é uma vista em perspectiva de componentes do assento do lado direito apresentado na figura 1 e de partes da disposi- ção de presilha de travamento apresentada na figura 2
[0011] A figura 6 é uma elevação lateral do assento do lado direito apresentado na figura 1 e da disposição de presilha de travamento ex- terna do lado direito apresentada na figura 3.
[0012] A figura 7 é uma vista em perspectiva de componentes inter- nos do assento do lado direito apresentado na figura 1 e da disposição de presilha de travamento do lado direito apresentada Ana figura 3.
[0013] A figura 8 é uma vista em elevação lateral de um engate tra- seiro para o assento do lado direito apresentado na figura 1 engatando com uma presilha de travamento traseira.
[0014] Com referência à figura 1, uma disposição de assento da fi- leira do meio 10 para um veículo é apresentada incluindo um assento interior (centro) do veículo 12 e um assento lateral do veículo, o qual na concretização representada inclui um assento do lado direito 14 e um assento do lado esquerdo 16. Por exemplo, a disposição de assento da fileira do meio pode ser a segunda fileira de assentos em uma van, mi- nivan, ou em um SUV. Cada assento lateral 14, 16 é geralmente late- ralmente alinhado, isto é, na mesma fileira, e lateralmente deslocado do assento interior 12. Na concretização ilustrada, o assento interior 12, o qual também pode ser referido como um assento central, inclui uma base do assento 20 e um encosto do assento 22. O assento do lado direito 14 também inclui uma base do assento 24 e um encosto do as- sento 26. O assento do lado esquerdo 16 também inclui uma base do assento 28 e um encosto do assento 32. Cada um dos encostos de assento 22, 26 e 32 pode articular com respeito à respectiva base 20, 24 e 28 de uma maneira convencional.
[0015] Com referência à figura 2, uma disposição de presilha de tra- vamento da fileira do meio 40 é apresentada. A disposição de presilha de travamento da fileira do meio 40 inclui várias presilhas de travamento em formato de U conectadas com o chassi de um veículo (não apresen- tado) e localizadas no assoalho de um veículo 42. Cada uma das pre- silhas de travamento na concretização ilustrada é fabricada de uma barra de metal, a qual é circular em seção transversal. Se desejado, pelo menos algumas das presilhas de travamento traseiras, as quais serão descritas em maiores detalhes abaixo, poderiam se conectar ao chassi do veículo em qualquer outro lugar. A disposição de presilha de travamento da fileira do meio 40 inclui uma presilha de travamento do assento central, a qual, na concretização ilustrada, inclui uma presilha de travamento traseira do lado direito do assento central 44 e uma pre- silha de travamento traseira do lado esquerdo do assento central 46. A disposição de presilha de travamento da fileira do meio ilustrada 40 tam- bém inclui uma presilha de travamento frontal do assento central, a qual na concretização representada inclui uma presilha de travamento frontal do lado direito do assento central 48 e uma presilha de travamento fron- tal do lado esquerdo do assento central 52.
[0016] As várias presilhas de travamento que constituem a disposi- ção de presilha de travamento da fileira do meio 40 também incluem as presilhas de travamento traseiras do assento lateral, a qual na concreti- zação representada inclui uma presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60, uma presilha de travamento traseira in- terna do assento do lado direito 62, uma presilha de travamento traseira externa do assento do lado esquerdo 64, e uma presilha de travamento traseira interna do assento do lado esquerdo 66. As várias presilhas de travamento que constituem a disposição de presilha de travamento da fileira do meio 40 na concretização ilustrada também incluem as presi- lhas de travamento frontais do assento lateral, as quais na concretiza- ção representada incluem uma presilha de travamento frontal externa do assento do lado direito 70, uma presilha de travamento frontal interna do assento do lado direito 72, uma presilha de travamento frontal ex- terna do assento do lado esquerdo 74 e uma presilha de travamento frontal interna do assento do lado esquerdo 76.
[0017] Continuando a referência à figura 2, a disposição de assen- tos do veículo também inclui uma disposição de guarnição da fileira do meio incluindo uma guarnição externa do lado direito 80, uma guarnição traseira interna do lado direito 82, uma guarnição frontal interna do lado direito 84, uma guarnição traseira interna do lado esquerdo 86, uma guarnição frontal interna do lado esquerdo 88, e uma guarnição externa do lado esquerdo 90. As guarnições 80, 82, 84, 86, 88 e 90 na concre- tização representada são fabricadas de plástico e se conectam com o assoalho do veículo 42 de uma maneira convencional. Cada uma den- tre a presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60 e a presilha de travamento frontal traseira do assento do lado direito 70 se estende através de aberturas encontradas na guarnição externa do lado direito 80. Cada uma dentre a presilha de travamento traseira direita do assento lateral 44 e a presilha de travamento traseira interna do assento do lado direito 62 se estende através de aberturas encontra- das na guarnição traseira interna do lado direito 82. A presilha de tra- vamento frontal direita do assento central 48 e a presilha de travamento frontal interna do assento do lado direito 72 se estendem através de aberturas encontradas na guarnição frontal interna do lado direito 84. Cada uma dentre a presilha de travamento do lado direito do assento central 46 e a presilha de travamento traseira interna do assento do lado esquerdo 66 se estende através de aberturas encontradas na guarnição traseira interna do lado esquerdo 86. Cada uma dentre a presilha de travamento frontal esquerda do assento central 52 e a presilha de tra- vamento frontal interna do assento do lado esquerdo 76 se estende atra- vés de aberturas encontradas na guarnição frontal interna do lado es- querdo 88. Cada uma dentre a presilha de travamento traseira externa do assento do lado esquerdo 64 e a presilha de travamento frontal ex- terna do assento do lado esquerdo 74 se estende através de aberturas encontradas na guarnição externa do lado esquerdo 90. A guarnição externa do lado direito 80 pode ser uma imagem de espelho da guarni- ção externa do lado esquerdo 90. A guarnição traseira interna do lado direito 82 pode ser uma imagem de espelho da guarnição traseira in- terna do lado esquerdo 86. A guarnição frontal interna do lado direito 84 pode ser uma imagem de espelho da guarnição frontal interna do lado esquerdo 88.
[0018] As várias presilhas de travamento geralmente em formato de U 44, 46, 48, 52,60,62, 64, 66, 70, 72, 74 e 76 incluem pelo menos duas presilhas de travamento traseiras do assento lateral, por exemplo, as presilhas de travamento 60, 62, 64 e 66, e pelo menos duas presilhas de travamento frontal do assento lateral, por exemplo, as presilhas 70, 72, 74 e 76. Na concretização ilustrada, pelo menos uma das presilhas de travamento traseiras do assento lateral, por exemplo, as presilhas de travamento 60 e 64, inclui um divisor de seção de engate 100 e 98, res- pectivamente, dividindo a pelo menos uma presilha de travamento tra- seira do assento lateral em pelo menos duas seções de engate lateral- mente separadas, as quais serão descritas abaixo em mais detalhes.
[0019] Agora, será feita referência às figuras 3 até 5, as quais re- presentam componentes do assento do lado direito 14 se conectando com o assoalho do veículo 42 (e assim, com o chassi do veículo, o qual é conectado com o assoalho do veículo). O assento do lado esquerdo
16 se conecta de uma maneira similar; portanto, os componentes repre- sentados nas figuras 3 até 5 serão descritos detalhadamente com o en- tendimento de que o assento do lado esquerdo pode assumir uma con- figuração similar.
[0020] Como mais claramente visto na figura 3, a presilha de trava- mento traseira externa do assento do lado direito 60, a qual é uma das presilhas de travamento traseiras do assento lateral mencionadas acima, inclui o divisor da seção de engate 100 dividindo a presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito em pelo menos duas seções de engate lateralmente separadas, ,as quais na concreti- zação representada são uma primeira (interna) seção de engate 102 e uma segunda (externa) seção de engate 104. Como discutido acima, cada uma das presilhas de travamento é geralmente em formato de U, e como representado na figura 3, a presilha de travamento traseira ex- terna do assento do lado direito 60 inclui uma seção horizontal geral- mente cilíndrica 106, a qual inclui as seções de engate 102 e 104. A presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60 também inclui as seções geralmente verticalmente orientadas 108 e 10 que podem ser fixas, por exemplo, soldadas junto ao chassi do veículo.
[0021] Na concretização ilustrada, o divisor da seção de engate 100 é uma aresta anular. A aresta anular 100 envolve a seção horizontal geralmente cilíndrica 106 e está disposta no centro lateral entre a seção vertical externa 108 e a seção vertical interna 110. Em concretizações alternativas, os divisores de seção de engate 98, 100 podem estar loca- lizados em qualquer outro lugar na respectiva seção horizontal e o divi- sor de seção de engate pode assumir configurações alternativas tais como uma saliência, a qual pode não ser uma aresta anular que com- pletamente envolve a seção horizontal, que se estende a partir da seção geralmente horizontal.
[0022] Novamente se referindo à figura 3, a guarnição externa do lado direito 80 define um poço 120 no qual a presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60 e a presilha de travamento frontal externa do assento do lado direito 70 são recebidas. O poço 120 possui uma dimensão lateral que permite ajuste lateral do assento do lado direito 14. Este ajuste lateral será descrito em mais detalhes abaixo. A guarnição externa do lado direito 80 também inclui uma pa- rede localizadora 122 alinhada com o divisor de seção de engate 100 em uma direção longitudinal, a qual é geralmente paralela a uma direção de percurso para o veículo no qual a disposição de assentos do meio 10 (figura 1) é encontrada. Na concretização ilustrada, a parede locali- zadora 122 é disposta entre a presilha de travamento traseira 60 e a presilha de travamento frontal 70 dentro do poço 120. Também na con- cretização representada, a largura da parede localizadora 122 como medida na direção lateral é substancialmente igual à largura do divisor de seção de engate 100, a qual também é medida em uma direção la- teral (axial). A parede localizadora 122 coopera com o assento do lado direito 14 para localizar o assento do lado direito em uma direção lateral de uma maneira que será descrita abaixo em mais detalhes.
[0023] Novamente se referindo à figura 1, o assento central do veí- culo 12 se conecta com as presilhas de travamento 44, 46, 48 e 52 (fi- gura 2) de uma maneira convencional, o que permite que o assento in- terior do veículo (central) 12 seja montado junto ao chassi do veículo (não apresentado). O assento central 12 inclui os engates frontais (não visíveis) que cooperam com as presilhas de travamento do assento cen- tral 48 e 52 (figura 2) e os engates traseiros (não visíveis) que cooperam com os engates traseiros do assento central 44 e 46 (figura 2). Os en- gates traseiros do assento central (não visíveis) pode se separar das presilhas de travamento traseiras do assento central 44 e 46 de modo que o assento central 12 articule ao redor de um eixo geométrico geral- mente definido pelas presilhas de travamento frontais do assento central
48 e 50 de uma maneira convencional.
[0024] O assento do lado direito 14, o qual, como mencionado acima, também pode ser referido como assento lateral do veículo, inclui pelo menos dois engates traseiros do assento lateral, cada um dos quais coopera com uma respectiva presilha de travamento traseira do assento lateral e pelo menos dois engates frontais do assento lateral, cada um dos quais coopera com uma respectiva presilha de travamento frontal do assento lateral. Os engates do assento do lado direito serão descri- tos com referência às figuras 4 até 7. O assento do lado esquerdo 16 também inclui engates (não visíveis nas figuras) que operam de uma maneira similar. Os engates do assento do lado direito serão descritos em detalhes com o entendimento de que os engates do assento do lado esquerdo operam de uma maneira similar.
[0025] Com referência à figura 5, na concretização ilustrada, um en- gate traseiro externo do assento do lado direito 150 coopera com a pre- silha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60 e um engate traseiro interno do assento do lado direito 152 coopera com a presilha de travamento traseira interna do assento do lado direito 62. Além disso, um engate frontal externo do assento do lado direito 154 entra em coopera com a presilha de travamento frontal externa do as- sento do lado direito 70 e um engate frontal interno do assento do lado direito 156 coopera com a presilha de travamento frontal interna do as- sento do lado direito 72. Na concretização ilustrada, os engates trasei- ros 150 e 152 incluem componentes móveis, os quais serão descritos em mais detalhes abaixo, o que permite que os engates traseiros se separem das respectivas presilhas de travamento traseiras 60 e 62. Quando os engates traseiros 150 e 152 são separados das presilhas de travamento traseiras 60 e 62, os engates frontais 154 e 156 permane- cem engatados com as presilhas de travamento frontais 70 e 72. Isto é devido aos engates frontais 154 e 156 serem fixos a um respectivo le- vantador 160, 162, o qual constitui um componente do assento do lado direito 14.
[0026] Com referência à figura 6, o assento do lado direito 14 (bem como o assento do lado esquerdo 16) pode ser articulado ao redor de um eixo geométrico H geralmente definido pelas presilhas de trava- mento frontais do assento do lado direito 70, 72 (figura 5). Diferente de assentos lateralmente ajustáveis conhecidos, o assento do lado direito 14 é ajustável na direção lateral com somente um do conjunto de enga- tes, mais particularmente, os engates traseiros 150 e 152 sendo sepa- rados das respectivas presilhas de travamento. Por consequência, quando os engates traseiros do assento do lado direito 150 e 152 são desengatados das respectivas presilhas de travamento traseiras 60 e 62 e os engates frontais do assento do lado direito 154 e 156 são enga- tados com as respectivas presilhas de travamento frontais 70 e 72, o assento do lado direito 14 pode ser articulado ao redor do eixo geomé- trico H que é definido pelas presilhas de travamento frontais 70, 72 e o assento agora é móvel em uma direção lateral, a qual é geralmente pa- ralela ao eixo geométrico H e perpendicular à direção longitudinal.
[0027] O engate traseiro do assento do lado direito 150 é operável em uma primeira posição de operação, uma segunda posição de ope- ração, e uma terceira posição de operação. Na primeira posição de operação (veja a figura 4), o engate traseiro externo do assento do lado direito 150 engata com a presilha de travamento traseira externa do as- sento do lado direito 60 na primeira seção de engate 102. Na segunda posição de operação, o engate traseiro externo do assento do lado di- reito 150 engata com a presilha de travamento traseira do assento do lado direito 60 em uma segunda seção 104 (veja a figura 5). Na terceira posição de operação (figura 6), o engate traseiro externo do assento do lado direito 150 é desengatado da presilha de travamento traseira ex- terna do assento do lado direito 60. O divisor de seção de engate 100 pode entrar em contato com o engate traseiro externo do assento do lado direito 150 para impedir o movimento lateral do engate traseiro ex- terno do assento do lado direito a partir da primeira seção de engate 102 em direção à segunda seção de engate 104 quando o engate traseiro externo do assento do lado direito está na primeira posição de operação (apresentado na figura 4). De forma similar, o divisor da seção de en- gate 100 pode entrar em contato com o engate traseiro externo do as- sento do lado direito 150 para impedir o movimento lateral do engate traseiro externo do assento do lado direito a partir da segunda seção de engate 104 em direção à primeira seção de engate 102 quando o engate traseiro externo do assento do lado direito está na segunda posição de operação.
[0028] Com referência à figura 7, a operação do engate traseiro ex- terno do assento do lado direito 150 será descrita em mais detalhes. Como mencionado acima, o assento do lado esquerdo 16, o qual é o outro assento lateral na concretização representada, inclui um engate traseiro externo que opera da mesma maneira. O engate traseiro ex- terno do assento do lado direito 150 é montado junto ao levantador ex- terno 160 e é operador por um braço de alavanca 170, o qual é operati- vamente conectado com o engate traseiro externo do assento do lado direito. O assento do lado direito 14 representado na figura 7 inclui o levantador 160, um trilho 172 conectado com o levantador 160 (dois tri- lhos são proporcionados em cada assento lateral) e uma estrutura de almofada 174 conectada com o trilho. A estrutura da almofada 174 e o(s) trilho(s) 172 cooperam de uma maneira que permite o ajuste longi- tudinal do assento direito 14 com respeito ao chassi do veículo. O braço de alavanca 170 se conecta com a estrutura da almofada 174 na con- cretização ilustrada via um suporte angular 176 e um pino verticalmente alinhado, ou eixo 178. O suporte angular 176 é fixo junto à estrutura da almofada 174 e o pino 178 se conecta com o suporte angular para per- mitir que o braço de alavanca 170 articule ao redor de um eixo geomé- trico vertical definido pelo pino. Na concretização ilustrada, dois cabos, um primeiro cabo 180 coberto por um primeiro revestimento 182 e um segundo cabo 184 coberto por um segundo revestimento 186, se co- nectam em uma extremidade com o braço de alavanca 170 e em outra extremidade com um respectivo engate traseiro 150, 152 (veja também a figura 5). Continuando com referência à figura 7, o engate traseiro externo do assento do lado direito 150 se conecta com o levantador 160 utilizando um suporte angular 188. O engate frontal externo do assento do lado direito 154 é fixo junto ao levantador 160 vias os dispositivos de fixação 190 e 192 de modo que o engate frontal externo do assento do lado direito 154 se move com o levantador 172 (junto com o restante do assento direito 14) quando o assento é movido lateralmente ou articu- lado.
[0029] Com referência à figura 8, o engate traseiro externo do as- sento do lado direito 150, o qual é similar em configuração ao restante dos engates traseiros do assento lateral, inclui um corpo de gancho 200 que coopera com um corpo de came 202. O corpo de gancho 200 se conecta com o levantador 160 utilizando um dispositivo de fixação cilín- drico 204 e o corpo de came 202 também se conecta com o levantador 160 utilizando um dispositivo de fixação cilíndrico 206. Os dispositivos de fixação cilíndricos 204 e 206 podem ser parafusos e/ou rebites con- vencionais. Estes dispositivos de fixação 204, 206 são configurados para permitir que o corpo de gancho 200 e o corpo de came 206, res- pectivamente, girem ao redor de um eixo geométrico horizontal que está no centro de cada dispositivo de fixação cilíndrico.
[0030] O corpo de gancho 200 inclui um componente de gancho 210 que engata com a presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60 em cada uma das pelo menos duas seções de engate lateralmente separadas, por exemplo, a primeira seção de engate 102 e a segunda seção de engate 104 (vide a figura 4). O corpo de gancho 200 também inclui um prolongamento 212. Uma primeira abertura de mola 214 é formada no prolongamento 212. O corpo de gancho 200 também inclui uma superfície de came 216 que atua junto ao corpo de came 202.
[0031] O corpo de came 202 inclui uma superfície de came 218 que monta junto à superfície de came 216 do corpo de gancho 200. O corpo de came 202 também inclui uma segunda abertura de mola 222 e uma abertura de cabo 224. Uma mola de tração 230 entra em contato em uma extremidade com a primeira abertura de mola 214 formada no corpo de gancho 200 e na outra extremidade com a segunda abertura de mola 222 formada no corpo de came 202.
[0032] A figura 8 representa o engate traseiro externo do assento do lado direito 150 e mais particularmente, o componente de gancho 210 do corpo de gancho 200 engatando com a presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60. Para desengatar o en- gate traseiro externo do assento do lado direito 150, e o componente de gancho 210, da presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60, um operador puxa o braço de alavanca 170 de modo que ele gira ao redor do eixo geométrico vertical definido pelo pino 178. Isto resulta no cabo 180 se movendo para a direita (de acordo com a orien- tação apresentada na figura 8), o que resulta no corpo de came 202 girando em uma direção no sentido horário (de acordo com a orientação apresentada na figura 8). A superfície de came 218 do corpo de came 202 monta junto à superfície de came 216 do corpo de gancho 200 gi- rando o corpo de gancho 200 em uma direção no sentido contrário ao relógio até que a superfície de came 218 do corpo de came 202 não mais engate com a superfície de came 216 e com o corpo de gancho
200. Por consequência, a mola de tração 230 pode puxar o corpo de gancho 200 no prolongamento 212 em direção ao corpo de came 202 resultando no movimento articulado do corpo de gancho 200 ao redor de um eixo geométrico horizontal definido pelo centro do dispositivo de fixação cilíndrico 204 em uma direção no sentido do relógio (de acordo com a orientação apresentada na figura 8). É nesta posição que o com- ponente de gancho 218 não mais engata com a presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60. Por consequência, o as- sento do lado direito 14 pode ser articulado para longe da presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60 até a posição apresentada na figura 6.
[0033] Com o assento do lado direito 14 articulado para longe da presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60, o divisor de seção de engate 100 não mais engata com o engate traseiro externo do assento do lado direito 150. Isto permite que o assento do lado direito 14 seja movido lateralmente com respeito ao assoalho do veículo (e ao chassi do veículo). O assento do lado direito 14 pode ser empurrado lateralmente para o interior para proporcionar mais espaço de acesso para entrar e sair do assento da terceira fileira do veículo. Alternativamente, o assento do lado direito 14 pode ser puxado lateral- mente para o exterior para aumentar a largura entre o assento central 12 e o assento do lado direito 14 para permitir que o assento central acomode mais facilmente uma cadeirinha de criança.
[0034] Um método para lateralmente ajustar um assento de veículo inclui desengatar o engate traseiro, por exemplo, os engates traseiros 150 e 152, de um assento de veículo, por exemplo, o assento do lado direito do veículo 14 e o assento do lado esquerdo do veículo 16, a partir de uma presilha de travamento traseira, por exemplo, as presilhas de travamento traseiras 60, 62, 64 e 66, a qual está conectada com o chassi de um veículo. O método adicionalmente poderia incluir articular o as- sento do veículo para longe da presilha de travamento traseira enquanto um engate frontal, por exemplo, os engates frontais 154 e 156, do as- sento do veículo permanecem engatados com uma presilha de trava- mento frontal, por exemplo, as presilhas de travamento frontais 70 e 72, que está conectada com o chassi do veículo. O método pode adicional- mente incluir mover o assento do veículo lateralmente enquanto o en- gate traseiro é desengatado da presilha de travamento traseira, o en- gate traseiro é articulado para longe da presilha de travamento traseira (isto é, o engate traseiro não mais entra em contato com a presilha de travamento traseira) e o engate frontal é engatado com a presilha de travamento frontal. O método pode adicionalmente incluir engatar o en- gate traseiro com a presilha de travamento traseira. Como mais clara- mente visto na figura 6, o método adicionalmente poderia incluir articular o assento do veículo 13 para permitir que o engate traseiro 150 desobs- trua uma saliência, por exemplo, o divisor de seção de engate anular 100, na presilha de travamento traseira 60.
[0035] Novamente com referência à figura 2, a disposição de as- sento de veículo também inclui uma disposição de guarnição da fileira do meio 40 incluindo a guarnição externa do lado direito 80, a guarnição traseira interna do lado direito 82, a guarnição frontal interna do lado direito 84, a guarnição traseira interna do lado esquerdo 86, a guarnição frontal interna do lado esquerdo 88, e a guarnição externa do lado es- querdo 90. Como discutido acima, a guarnição externa do lado direito 80 define um poço 120 no qual a presilha de travamento traseira externa do assento do lado direito 60 e a presilha de travamento frontal externa do assento do lado direito 70 são recebidas, e o poço 120 possui uma dimensão lateral que permite o ajuste lateral do assento do lado direito
14. A guarnição traseira interna do lado direito 82 também define um poço interno 240 e um poço externo 242. A presilha de travamento tra- seira direita do assento central 44 é recebida no poço interno 240 e a presilha de travamento traseira interna do assento do lado direito 62 é recebida no poço externo 242. A guarnição frontal interna do lado direito 84 também define um poço interno 244 e um poço externo 246. A pre- silha de travamento frontal direita do assento central 48 é recebida no poço interno 244 e a presilha de travamento frontal interna do assento do lado direito 72 é recebida no poço externo 246. A guarnição traseira interna do lado esquerdo 86 também define um poço interno 248 e um poço externo 252. A presilha de travamento traseira direita do assento central 46 é recebida no poço interno 238 e a presilha de travamento traseira interna do assento do lado esquerdo 66 é recebida no poço ex- terno 252. A guarnição frontal interna do lado esquerdo 88 também de- fine um poço interno 254 e um poço externo 256. A presilha de trava- mento frontal esquerda do assento central 52 é recebida no poço interno 254 e a presilha de travamento frontal interna do assento do lado es- querdo 76 é recebida no poço externo 256. A guarnição externa do lado esquerdo 90 também define um poço 258. A presilha de travamento traseira externa do assento do lado esquerdo 64 e a presilha de trava- mento frontal externa do assento do lado esquerdo 74 são recebidas no poço 258.
[0036] Os poços 120, 242, 246, 252, 256 e 258, cada um dos quais recebe uma presilha de travamento para os assentos laterais 14 e 16, possuem uma dimensão lateral que permite o ajuste lateral dos assen- tos laterais. Por consequência, os poços 120, 242, 246, 252, 256 e 258 possuem uma dimensão lateral mais larga do que os poços 240, 244, 248 e 254, cada um dos quais recebe uma presilha de travamento para o assento central 12. Os polos 120, 242, 246, 252, 256 e 258 que rece- bem as presilhas de travamento laterais 60, 62, 64, 66, 70, 72, 74 e 76 podem possuir uma dimensão lateral que é pelo menos ao redor de duas vezes a dimensão lateral dos poços 240, 244, 248 e 254 que re- cebem as presilhas de travamento de assento central (central) 44, 46, 48 e 52.
[0037] Continuando com referência à figura 2, as presilhas de tra- vamento do assento central 44, 46, 48 e 52, as quais também geral- mente são em formato de U, possuem uma dimensão lateral menor do que as presilhas de travamento do assento lateral 60, 62, 64, 66, 70, 72, 74 e 76. Mais particularmente, a dimensão lateral das presilhas de tra- vamento traseiras do assento lateral pode ser pelo menos ao redor de duas vezes a dimensão lateral das presilhas de travamento traseiras do assento central. Como mencionado acima, os assentos laterais 14 e 16 são lateralmente ajustáveis. Na concretização representada, entre- tanto, o assento central (central) 12 não é lateralmente ajustável. Por consequência, os engates para os assentos laterais 14 e 16 engatam com as respectivas presilhas de travamento laterais 60, 62, 64, 66, 70, 72, 74 e 76 em pelo menos duas localizações de engate, por exemplo, as seções de engate 102 e 104 apresentadas na figura 3. Desde que o assento central é fixo na direção lateral, as presilhas de travamento do assento central 44, 46, 48 e 52 podem possuir a menor dimensão lateral.
[0038] Novamente com referência à figura 4, o assento do lado di- reito 14 também pode incluir um componente localizador 270 que coo- pera com a parede localizadora 122 na guarnição externa do lado direito
80. O componente localizador 270 pode ser uma parte do levantador externo 160 (veja a figura 7). Quando o engate traseiro do assento do lado direito 150 está na primeira posição de operação, como apresen- tado na figura 4, o componente localizador 270 pode engatar com a pa- rede localizadora 122 para inibir o movimento para fora do assento do lado direito 14. Quando o engate traseiro do assento do lado direito 150 está na segunda posição de operação, a qual é apresentada na figura
5, o componente localizador 270 pode engatar com a parede localiza- dora 122 para inibir o movimento para dentro do assento do lado direito
14. O assento do lado esquerdo pode incluir um componente localiza- dor similar.
[0039] Um assento de veículo lateralmente ajustável foi descrito com detalhes. Modificações e alterações irão ocorrer para o mesmo quando da leitura e do entendimento da descrição detalhada prece- dente. Por exemplo, os divisores de seção de engate podem estar lo- calizados nos engates traseiros internos opostos aos engates traseiros externos, ou os engates traseiros para os assentos laterais podem se conectar com uma presilha de travamento em uma disposição de engate alto onde a presilha de travamento é conectada com uma coluna do ve- ículo. A invenção não está limitada somente às concretizações descri- tas acima. Ao invés disso, a invenção é amplamente definida pelas rei- vindicações anexas e pelos equivalentes das mesmas.
[0040] Será apreciado que vários aspectos e funções reveladas acima e outros aspectos e funções, ou alternativas e variações dos mes- mos, podem ser desejavelmente combinados em vários outros sistemas ou aplicações diferentes. Além disso, várias alternativas, modificações, variações ou melhoramentos nos mesmos atualmente não previstos ou alternativas não antecipadas podem ser subsequentemente feitos pelos versados na técnica, os quais também se pretende que sejam abrangi- dos pelas reivindicações seguintes.
Claims (15)
1. Disposição de assento de veículo, caracterizada por com- preender: várias presilhas de travamento conectadas com o chassi de um veículo incluindo pelo menos duas presilhas de travamento traseiras (60, 62, 64, 66) do assento lateral e uma presilha de travamento frontal (70, 72, 74, 76) do assento lateral, onde pelo menos uma das presilhas traseiras (60, 62, 64, 66) do assento lateral inclui um divisor de seção de engate (100) dividindo a pelo menos uma presilha de travamento tra- seira (60, 62, 64, 66) do assento lateral em pelo menos duas seções de engate lateralmente separadas; um assento central do veículo montado junto ao chassi do veículo; e um assento lateral do veículo incluindo pelo menos dois en- gates traseiros (150, 152) do assento lateral que, cada um dos quais coopera com uma respectiva presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66) e um engate frontal do assento lateral, cada um coopera com uma presilha de travamento frontal (70, 72, 74, 76) do assento lateral, onde o assento lateral é geralmente lateralmente alinhado com e late- ralmente deslocado a partir do assento central, o assento lateral sendo lateralmente ajustável e pelo menos um dos engates traseiros (150, 152) do assento lateral sendo configurado para engatar com pelo menos uma presilha de travamento traseira do assento lateral em cada uma das pelo menos duas seções de engate lateralmente separadas.
2. Disposição de assento de veículo, de acordo com a reivin- dicação 1, caracterizada pelo fato de que quando os engates traseiros (150, 152) do assento lateral são desengatados das respectivas presi- lhas de travamento traseiras (60, 62, 64, 66) do assento lateral e os engates frontais do assento lateral são engatados com as respectivas presilhas de travamento frontais do assento lateral, o assento do veículo pode ser articulado ao redor de um eixo geométrico geralmente definido pelas presilhas de travamento frontais (70, 72, 74, 76) do assento lateral e o assento do veículo fica móvel em uma direção lateral.
3. Disposição de assento de veículo, de acordo com a reivin- dicação 1, caracterizada pelo fato de que pelo menos um engate traseiro (150,152) do assento lateral é operável em uma primeira posição de operação, em uma segunda posição de operação e em uma terceira posição de operação, na primeira posição de operação, pelo menos um engate traseiro (150,152) do assento lateral engata com pelo menos uma presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66) do assento lateral em uma primeira seção de engate (100) dentre as pelo menos duas se- ções de engate, na segunda posição de operação, pelo menos um en- gate traseiro (150, 152) do assento lateral engata com pelo menos uma presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66) do assento lateral em uma segunda seção de engate dentre as pelo menos duas seções de engate, e na terceira posição de operação, pelo menos um engate tra- seiro (150, 152) do assento lateral é desengatado da pelo menos uma presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66) do assento lateral.
4. Disposição de assento de veículo, de acordo com a reivin- dicação 3, caracterizada pelo fato de que o divisor de seção de engate (100) entra em contato com pelo menos um engate traseiro (150, 152) do assento lateral para impedir o movimento lateral do pelo menos um engate traseiro (150, 152) do assento lateral a partir da primeira seção de engate (102) em direção à segunda seção de engate (104) quando pelo menos um engate traseiro (150, 152) do assento lateral está na primeira posição de operação.
5. Disposição de assento de veículo, de acordo com a reivin- dicação 1, caracterizada pelo fato de adicionalmente compreender uma guarnição adjacente às presilhas de travamento do assento lateral, a guarnição incluindo uma parede localizadora alinhada com o divisor da seção de engate (100) em uma direção longitudinal, a parede localiza- dora cooperando com o assento lateral para localizar o assento do veí- culo em uma direção lateral.
6. Disposição de assento de veículo, de acordo com a reivin- dicação 5, caracterizada pelo fato de que a parede localizadora é dis- posta entre a presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66) do assento lateral e a presilha de travamento frontal (70, 72, 74, 76) do assento lateral.
7. Disposição de assento de veículo, de acordo com a reivin- dicação 5, caracterizada pelo fato de que o assento lateral inclui um componente localizador seletivamente cooperando com a parede loca- lizadora.
8. Disposição de assento de veículo, de acordo com a reivin- dicação 1, caracterizada pelo fato de que o divisor de seção de engate (100) é uma aresta anular.
9. Disposição de assento de veículo, de acordo com a reivin- dicação 8, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66) do assento lateral é geralmente em formato de U possuindo uma seção transversal circular e o divisor de seção de engate (100) envolve a circunferência da seção transversal circular.
10. Disposição de assento de veículo, de acordo com a rei- vindicação 1, caracterizada pelo fato de que o assento lateral inclui um assento do lado esquerdo da fileira do meio e um assento do lado direito da fileira do meio.
11. Disposição de assento de veículo, de acordo com a rei- vindicação 10, caracterizado pelo fato de que o assento central é late- ralmente disposto entre o assento do lado esquerdo da fileira do meio e o assento do lado direito da fileira do meio.
12. Disposição de assento de veículo, de acordo com a rei- vindicação 1, caracterizada pelo fato de que adicionalmente compre- ende uma presilha de travamento traseira (44, 46, 48, 52 ) do assento central para montagem do assento central junto ao chassi do veículo, onde a presilha de travamento traseira (44, 46, 48, 52 ) do assento cen- tral possui uma dimensão lateral menor do que as presilhas de trava- mento traseiras (60, 62, 64, 66) do assento lateral.
13. Disposição de assento de veículo, de acordo com a rei- vindicação 12, caracterizada pelo fato de que a dimensão lateral das presilhas de travamento traseiras (60, 62, 64, 66) do assento lateral é pelo menos ao redor de duas vezes a dimensão lateral da presilha de travamento traseira (44, 46, 48, 52 ) do assento central.
14. Método para lateralmente ajustar um assento de veículo, o método caracterizado pelo fato de que compreende: desengatar um engate traseiro (150, 152) de um assento de veículo de uma presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66) que está conectada com o chassi de um veículo; articular o assento do veículo para longe da presilha de tra- vamento traseira (60, 62, 64, 66) enquanto um engate frontal do assento do veículo permanece engatado com uma presilha de travamento frontal (70, 72, 74, 76) que está conectada com o chassi do veículo; mover o assento do veículo lateralmente enquanto o engate traseiro (150, 152) é desengatado de e articulado para longe da presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66) e o engate frontal é engatado com a presilha de travamento frontal (70, 72, 74, 76); e engatar o engate traseiro (150, 152) com a presilha de trava- mento traseira.
15. Método, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que articular o assento do veículo inclui articular o assento do veículo para permitir que o engate traseiro (150, 152) desobstrua uma saliência na presilha de travamento traseira (60, 62, 64, 66).
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US12/624,912 US8042855B2 (en) | 2009-11-24 | 2009-11-24 | Lateral slide vehicle seat |
US12/624,912 | 2009-11-24 | ||
PCT/US2010/056332 WO2011066112A1 (en) | 2009-11-24 | 2010-11-11 | Lateral slide vehicle seat |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112012012382A2 true BR112012012382A2 (pt) | 2020-12-22 |
Family
ID=44061553
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112012012382-3A BR112012012382A2 (pt) | 2009-11-24 | 2010-11-11 | Assento corrediço lateral de veículo |
Country Status (7)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8042855B2 (pt) |
JP (1) | JP5237505B2 (pt) |
CN (1) | CN102666188B (pt) |
BR (1) | BR112012012382A2 (pt) |
CA (1) | CA2778528C (pt) |
MX (1) | MX2012006068A (pt) |
WO (1) | WO2011066112A1 (pt) |
Families Citing this family (22)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP5362482B2 (ja) * | 2009-08-20 | 2013-12-11 | トヨタ紡織株式会社 | 車両用スライドレール装置 |
JP5594092B2 (ja) * | 2010-11-29 | 2014-09-24 | トヨタ紡織株式会社 | 車両用シート |
DE102012009215A1 (de) * | 2012-02-28 | 2013-08-29 | Keiper Gmbh & Co. Kg | Verfahren zum Einbringen von Anbindungspunkten in eine Fahrzeugkarosserie |
DE102013005909B4 (de) * | 2013-04-05 | 2022-01-20 | Volkswagen Aktiengesellschaft | Sitzanordnung |
CN103625322B (zh) * | 2013-11-06 | 2017-04-26 | 浙江吉利汽车研究院有限公司 | 汽车座椅 |
JP6270296B2 (ja) * | 2014-09-11 | 2018-01-31 | アディエント ルクセンブルク ホールディング エス エー アール エル | 自動車用シート |
US9381962B2 (en) * | 2014-09-12 | 2016-07-05 | Dur-A-Bus Coach Builders Ltd. | Passenger van |
USD780629S1 (en) | 2014-09-12 | 2017-03-07 | Dur-A-Bus Coach Builders Ltd. | Bus |
US9926027B2 (en) | 2015-11-17 | 2018-03-27 | Dur-A-Bus Coach Builders Ltd. | Method for producing a bus |
US9919623B2 (en) * | 2016-03-08 | 2018-03-20 | Honda Motor Co., Ltd. | Towel bar for motor vehicle seat |
US9919620B2 (en) * | 2016-03-08 | 2018-03-20 | Honda Motor Co., Ltd. | Removable seat for a motor vehicle |
JP6473430B2 (ja) | 2016-03-31 | 2019-02-20 | テイ・エス テック株式会社 | 乗物用シート |
US9937824B2 (en) * | 2016-04-15 | 2018-04-10 | GM Global Technology Operations LLC | Vehicle seat adjustment system |
USD837547S1 (en) * | 2016-08-18 | 2019-01-08 | Jaguar Land Rover Limited | Vehicle bench seat |
USD837548S1 (en) * | 2016-08-18 | 2019-01-08 | Jaguar Land Rover Limited | Vehicle seat |
USD837550S1 (en) * | 2016-11-11 | 2019-01-08 | Jaguar Land Rover Limited | Bench seat for a vehicle |
CN108674262A (zh) * | 2018-05-23 | 2018-10-19 | 合肥宏立至信汽车部件制造有限公司 | 汽车座椅高度调节四连杆机构优化结构 |
JP2019202674A (ja) * | 2018-05-24 | 2019-11-28 | トヨタ紡織株式会社 | 車両用シート |
US10611390B1 (en) * | 2019-06-19 | 2020-04-07 | Warren Won Choi | Cart with removeable basket |
US11427111B2 (en) | 2020-04-15 | 2022-08-30 | Lippert Components, Inc. | Latch for sliding vehicle seat adjustment |
US11427109B1 (en) * | 2020-04-30 | 2022-08-30 | Adam J. Wurzer | Truck seat adapter |
DE102022120522A1 (de) | 2022-08-15 | 2024-02-15 | Faurecia Autositze Gmbh | Verriegelungseinrichtung und fahrzeugsitz |
Family Cites Families (35)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JPS5913157Y2 (ja) * | 1980-07-15 | 1984-04-19 | 天龍工業株式会社 | 保護板付拡幅座席 |
US5364152A (en) * | 1993-05-24 | 1994-11-15 | General Motors Corporation | Adjustable seat for van-type vehicles |
DE4337939C2 (de) * | 1993-11-06 | 1997-06-05 | Keiper Recaro Gmbh Co | Fahrzeugsitz, insbesondere Fluggastsitz |
JP3651136B2 (ja) * | 1996-08-15 | 2005-05-25 | アイシン精機株式会社 | 車両用シート装置 |
JP3356970B2 (ja) * | 1996-10-29 | 2002-12-16 | 本田技研工業株式会社 | 車両用シート取付構造 |
USRE38845E1 (en) | 1996-10-29 | 2005-10-25 | Honda Giken Kogyo Kabushiki Kaisha | Seat attachment structure for motor vehicles |
JP3269433B2 (ja) * | 1997-04-03 | 2002-03-25 | トヨタ車体株式会社 | 車両用回転座席 |
JPH11115590A (ja) * | 1997-10-15 | 1999-04-27 | Suzuki Motor Corp | 自動車のシートロック装置 |
US6089641A (en) * | 1997-12-23 | 2000-07-18 | Chrysler Corporation | Passenger vehicle floor and seat arrangement |
JPH11245695A (ja) * | 1998-03-03 | 1999-09-14 | Mazda Motor Corp | 車両のシート装置 |
US6024398A (en) * | 1998-03-05 | 2000-02-15 | Horton; Fred | Sliding seat assembly for an automobile |
US6572172B1 (en) * | 1998-09-10 | 2003-06-03 | Toyota Shatai Kabushiki Kaisha | Rotating vehicle seat |
US6227619B1 (en) * | 1999-03-16 | 2001-05-08 | Daimlerchrysler Corporation | Seat riser fold and tumble mechanism with rollers and skid plate |
US6161890A (en) * | 1999-05-25 | 2000-12-19 | Daimlerchrysler | Seat riser cinch mechanism |
US6491346B1 (en) * | 2000-06-01 | 2002-12-10 | Dow Global Technologies, Inc. | Seating system and method for making the same |
US6345867B1 (en) * | 2000-06-02 | 2002-02-12 | Fisher Dynamics Corporation | Seat recliner and floor latch with interlock |
FR2816557B1 (fr) * | 2000-11-15 | 2002-12-20 | Peugeot Citroen Automobiles Sa | Siege avant pour vehicule automobile |
US6431632B1 (en) * | 2001-06-04 | 2002-08-13 | General Motors Corporation | Automobile seat assembly attachment structure |
US6685269B1 (en) * | 2002-03-22 | 2004-02-03 | Lear Corporation | Vehicle seat assembly |
US6843526B2 (en) * | 2002-03-26 | 2005-01-18 | Hiroyuki Honda | Removable jump seat for a vehicle |
GB2388313A (en) * | 2002-05-09 | 2003-11-12 | Nissan Technical Ct Europ Ltd | Seating arrangement for a vehicle |
US6955386B2 (en) * | 2002-08-23 | 2005-10-18 | Daimlerchrysler Corporation | Underfloor stowage of a folding seat in a vehicle |
US6648393B1 (en) * | 2002-12-17 | 2003-11-18 | General Motors Corporation | Lateral sliding seat |
CN100460240C (zh) * | 2003-02-13 | 2009-02-11 | 本田技研工业株式会社 | 车辆座椅结构 |
JP4216147B2 (ja) * | 2003-02-13 | 2009-01-28 | 本田技研工業株式会社 | 車両用シート |
JP3910562B2 (ja) * | 2003-06-30 | 2007-04-25 | 本田技研工業株式会社 | 車両用シートの電動収納構造 |
DE20318391U1 (de) * | 2003-11-28 | 2005-04-14 | Lear Corporation, Southfield | Drehsitz |
US7296840B2 (en) * | 2004-04-22 | 2007-11-20 | Martone Michael A | Floor latch mechanism |
DE102004022706B4 (de) * | 2004-05-05 | 2007-03-29 | Johnson Controls Gmbh | Fahrzeugsitz mit Einstiegserleichterung |
JP4571825B2 (ja) * | 2004-06-11 | 2010-10-27 | 本田技研工業株式会社 | 車両用可動座席 |
US7073839B2 (en) * | 2004-10-29 | 2006-07-11 | Ford Global Technologies, Llc | Seat mount attachment to vehicle underbody |
JP5012101B2 (ja) * | 2007-03-09 | 2012-08-29 | アイシン精機株式会社 | 車両用ストライカ装置 |
JP2008239088A (ja) | 2007-03-28 | 2008-10-09 | Mitsubishi Automob Eng Co Ltd | 車両用回転シート |
US7510227B2 (en) * | 2007-03-30 | 2009-03-31 | Toyota Motor Engineering & Manufacturing North America, Inc. | Vehicle rear seat |
WO2009094756A1 (en) * | 2008-01-28 | 2009-08-06 | Magna Seating Inc. | Fold and kneel seat assembly with stand up mechanism |
-
2009
- 2009-11-24 US US12/624,912 patent/US8042855B2/en not_active Expired - Fee Related
-
2010
- 2010-11-11 BR BR112012012382-3A patent/BR112012012382A2/pt not_active Application Discontinuation
- 2010-11-11 CN CN201080052878.XA patent/CN102666188B/zh not_active Expired - Fee Related
- 2010-11-11 WO PCT/US2010/056332 patent/WO2011066112A1/en active Application Filing
- 2010-11-11 MX MX2012006068A patent/MX2012006068A/es active IP Right Grant
- 2010-11-11 JP JP2012539950A patent/JP5237505B2/ja active Active
- 2010-11-11 CA CA2778528A patent/CA2778528C/en not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
JP2013512135A (ja) | 2013-04-11 |
US20110121603A1 (en) | 2011-05-26 |
WO2011066112A1 (en) | 2011-06-03 |
CA2778528A1 (en) | 2011-06-03 |
CN102666188A (zh) | 2012-09-12 |
CA2778528C (en) | 2013-04-02 |
CN102666188B (zh) | 2015-04-01 |
US8042855B2 (en) | 2011-10-25 |
MX2012006068A (es) | 2012-06-19 |
JP5237505B2 (ja) | 2013-07-17 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112012012382A2 (pt) | Assento corrediço lateral de veículo | |
US10688892B2 (en) | Child safety seat | |
US7841639B2 (en) | Utility vehicle equipped with extendable cargo bed | |
US9694716B2 (en) | Vehicle seat | |
CN106166966B (zh) | 容易的座椅定位和安装 | |
BR102013020191A2 (pt) | Método para montar um conjunto da extremidade dianteira de um veículo | |
US20150251574A1 (en) | Head rest | |
JPS6224609Y2 (pt) | ||
US11951908B2 (en) | Exterior rearview mirror or winglet for a vehicle having an electrical device attached to a housing | |
US5738179A (en) | Hood mechanism for a work vehicle | |
BRPI1104540A2 (pt) | assento de veÍculo e conjunto reclinador para um assento de veÍculo que possui uma base de assento e um encosto de assento | |
CN105835949B (zh) | 用于车架的可选择的固定和旋转的座椅框架总成 | |
US11180055B2 (en) | Seating assembly | |
US20210170916A1 (en) | Seating assembly | |
KR101526979B1 (ko) | 차량용 시트의 쉴드커버 | |
KR101736829B1 (ko) | 차량용 시트레일 록킹장치 | |
US20180105014A1 (en) | Air conditioning device | |
US11148556B2 (en) | Vehicle seat hinge assembly | |
KR20150063694A (ko) | 차량용 시트의 워크인 메모리 장치 | |
JP4047685B2 (ja) | インストルメントパネル取付構造 | |
CN220680613U (zh) | 一种车身后左右门体的定位工装 | |
JPH065266Y2 (ja) | 車両用コンソールボックスの取付け構造 | |
JP3248347B2 (ja) | 車両用ドアグリップ | |
JPH06171414A (ja) | 自動車の可倒シートバックのロック装置 | |
CN114571965A (zh) | 一种滑移门连接机构及汽车 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B11B | Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements | ||
B350 | Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette] |