BR102014001631A2 - Aparelho de assistência à queda, sistema de carregamento, e método de assistência a carregamento - Google Patents

Aparelho de assistência à queda, sistema de carregamento, e método de assistência a carregamento Download PDF

Info

Publication number
BR102014001631A2
BR102014001631A2 BR102014001631A BR102014001631A BR102014001631A2 BR 102014001631 A2 BR102014001631 A2 BR 102014001631A2 BR 102014001631 A BR102014001631 A BR 102014001631A BR 102014001631 A BR102014001631 A BR 102014001631A BR 102014001631 A2 BR102014001631 A2 BR 102014001631A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
gripping
rail
container
fall
egg
Prior art date
Application number
BR102014001631A
Other languages
English (en)
Inventor
Kazunori Hashirii
Original Assignee
Nabel Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nabel Co Ltd filed Critical Nabel Co Ltd
Publication of BR102014001631A2 publication Critical patent/BR102014001631A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B23/00Packaging fragile or shock-sensitive articles other than bottles; Unpacking eggs
    • B65B23/02Packaging or unpacking eggs
    • B65B23/06Arranging, feeding, or orientating the eggs to be packed; Removing eggs from trays or cartons

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Wrapping Of Specific Fragile Articles (AREA)
  • Discharge Of Articles From Conveyors (AREA)
  • Intermediate Stations On Conveyors (AREA)
  • Branching, Merging, And Special Transfer Between Conveyors (AREA)
  • Supplying Of Containers To The Packaging Station (AREA)
  • Meat, Egg Or Seafood Products (AREA)

Abstract

RESUMO Patente de Invenção: "APARELHO DE ASSISTÊNCIA À QUEDA, SISTEMA DE CARREGAMENTO, E MÉTODO DE ASSISTÊNCIA A CARREGAMENTO". A presente invenção refere-se a um aparelho de assistência à queda (50) que inclui uma calha (52) na qual um objeto desliza na direção descendente e um conjunto de pegar e prender (54) para pegar e prender um objeto que desliza na direção descendente na citada calha (52), em cooperação com a calha (52). O conjunto de pegar e prender (54) inclui um membro de pegar e prender (56) que pega e prende o objeto de modo a suportá-lo por baixo, em cooperação com a superfície inclinada da calha (52), um membro suporte (58) que suporta o membro de pegar e prender (56) de modo a pegar e prender o objeto, e afastá-lo da calha (52), e um membro de aplicação de força (62) que aplica uma força rotacional em direção à calha (52) ao membro de pegar e prender (56). O membro de pegar e prender (56) é rotacionalmente suportado pelo membro suporte (58), de modo que o objeto seja pego e preso pelo membro de pegar e prender (56), quando o membro de aplicação de força (62) aplica uma força rotacional em direção à calha (52).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "APARELHO DE ASSISTÊNCIA À QUEDA, SISTEMA DE CARREGAMENTO, E MÉTODO DE ASSISTÊNCIA A CARREGAMENTO”.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Campo da Invenção A presente invenção refere-se a um aparelho de assistência à queda, a um sistema de carregamento, , e a um método de assistência de carregamento que suprime a velocidade de queda de um objeto em um aparelho, no qual objetos, tais como produtos animais e agrícolas, e componentes industriais, deslizam na direção descendente ao longo de uma calha.
Descrição da Técnica Antecedente Produtos de agrícolas e animais, componentes industriais e similares, produzidos em massa, são transportados através de um sistema de transporte antes de serem distribuídos aos mercados ou entregues a um cliente, ou, ainda, durante a produção. Por exemplo, produtos agrícolas e animais são embalados antes de serem distribuídos ao mercado, e durante esse período de tempo eles são embalados, enquanto são transportados por um sistema de transporte. Os componentes industriais são montados em uma linha de montagem durante a produção, e durante esse período de tempo, eles são montados enquanto são transportados por um sistema de transporte.
Alguns de tais sistemas de transporte incluem uma porção de deslizamento (calha) para transportar objetos (produtos agrícolas ou animais, componentes industriais, e similares) fazendo tais objetos deslizarem ao longo de uma calha. Por exemplo, ovos de galinha representando um destes produtos agrícolas ou animais, podem ser orientados ao longo do eixo geométrico longitudinal da calha, que se estende na direção vertical, fazendo uso de um movimento descente de ovos de galinha depois de produzidos em um galinheiro e antes de encher uma bandeja com os ovos de galinha, os ovos de galinha podem ser adaptados para um passo entre as bandejas, e, então, a bandeja pode ser carregada com os ovos de galinha.
Um aparelho de carregamento de ovos (um aparelho de trans- porte e suprimento vertical) como descrito na Literatura de Patente 1 (Patente Japonesa Aberta à Inspeção Pública N° 5-193732) se encontra disponível como aparelho de carregamento. Com este aparelho de carregamento, um membro de pegar e prender (um dedo de controle) se movendo ao longo de um ovo, desliza ao longo de uma calha, pega e prende o ovo, em cooperação com a calha, de modo a restringir a velocidade de descida do ovo. Em adição, o membro de pegar e prender solta o ovo do estado pego e preso, quando o membro de pegar e prender se afasta da calha em torno de uma extremidade terminal da calha e permite que o ovo seja lançado a uma bandeja. Em adição, quando o membro de pegar e prender se afasta da calha, o membro de pegar e prender gira na direção de pegar e prender o ovo com um membro protuberante provido em uma trajetória, ao longo da qual o membro de pegar e prender se desloca, de modo a diminuir mais ainda a velocidade do ovo.
Por conseguinte, a velocidade do deslizamento dos ovos é restringida à velocidade do membro de pegar e prender, e a velocidade de queda é reduzida quando que o ovo é liberado do membro de pegar e prender, e a bandeja é carregada com os ovos de galinha.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO A provisão de um membro protuberante em uma trajetória do membro de pegar e prender, no entanto, impede um movimento do membro de pegar e prender, que pode vir a ser uma causa de falha do aparelho de acoplamento. Em adição, em um mecanismo no qual um membro protuberante é provido em uma trajetória do membro de pegar e prender, o membro protuberante deve ser fabricado, de modo a apropriadamente diminua a velocidade de queda de um objeto, e a fixação do aparelho de carregamento sendo complicada. A presente invenção foi provida em vista dos problemas acima, de modo a permitir que o objeto caia lentamente, em uma estrutura simplificada.
Um aparelho de assistência à queda, de acordo com a invenção, tem pelo menos uma calha e pelo menos um conjunto de pegar e prender. A pelo menos uma calha tem uma superfície inclinada, na qual um objeto desliza em direção descendente, passando para a próxima etapa. O pelo menos um conjunto de pegar e prender se desloca ao longo da extensão da superfície inclinada, enquanto o conjunto de pegar e prender pega e prende o objeto que desliza na superfície inclinada na direção descendente, em cooperação com a superfície inclinada, e permite que o objeto pego e preso caia. O conjunto de pegar e prender inclui um membro de pegar e prender, um membro suporte, e um membro de aplicação de força. O membro de pegar e prender tem uma superfície de pegar e prender disposta o-posta à superfície inclinada e pega e prende o objeto que desliza na direção descendente ao longo da superfície inclinada, de modo que a superfície inclinada e a superfície de pegar e prender suporte o objeto por baixo. O membro suporte suporta a superfície de pegar e prender e se afasta da calha, soltando o objeto pego e preso em uma porção inferior da superfície inclinada. O membro de aplicação de força aplica uma força rotacional, que faz o membro de pegar e prender se mover em direção à calha. A superfície de pegar e prender do membro de pegar e prender é arranjada inclinada com respeito à superfície inclinada, de modo que a distância entre a superfície inclinada e a superfície de pegar e prender diminua gradualmente na direção descendente. O membro de pegar e prender é pivotalmente suportado pelo membro suporte, de modo que a inclinação seja variável.
De acordo com um aparelho de assistência à queda da invenção, a velocidade de deslizamento do objeto na calha é restringida pelo membro de pegar e prender, que pega e prende o objeto, de modo a suportá-lo por baixo, em cooperação com a superfície inclinada da calha. O membro de pegar e prender é rotacionalmente suportado pelo membro suporte, de modo que o objeto seja pego e preso pelo membro de pegar e prender, quando o membro de aplicação de força aplica uma força rotacional em direção à calha ao membro de pegar e prender.
Quando o membro suporte passa para um estado em que o objeto é pego e preso em uma direção na qual o membro suporte se afasta da calha, o membro de pegar e prender também se afasta da calha e solta o objeto. Aqui, o membro de aplicação de força aplica uma força rotacional em direção à calha ao membro de pegar e prender, e o membro de pegar e prender gradualmente solta o objeto, enquanto se afasta da calha. Portanto, o aparelho de assistência à queda permite que o objeto caia lentamente com uma estrutura simplificada.
Um sistema de carregamento, de acordo com a presente invenção, é um sistema de carregamento que tem o intuito de carregar uma bandeja com ovos de galinha, incluindo o aparelho de assistência à queda, um orientador, e um aparelho transportador de bandeja. O orientador permite que o ovo de galinha transportado caia no aparelho de assistência à queda, enquanto varia a orientação de eixo geométrico longitudinal do ovo de galinha. O aparelho transportador de bandeja supre o contentor, que recebe os ovos de galinha a partir do aparelho de assistência à queda, e sendo carregado com o mesmo.
De acordo com o sistema de carregamento da presente invenção, um ovo de galinha, transportado de modo que o eixo geométrico do ovo se estenda lateralmente, cai lentamente no aparelho de assistência à queda, enquanto varia a orientação do eixo geométrico, de modo que o ovo de galinha se acomode no contentor com o eixo geométrico longitudinal orientado na vertical.
Um método de assistência de carregamento de acordo com a invenção é um método de assistência de carregamento com o aparelho de assistência à queda, incluindo uma calha que permite que um objeto deslize e seja transferido para a próxima etapa, um membro de pegar e prender para pegar e prender o objeto que desliza na direção descendente na calha, em cooperação com a calha, e um membro de aplicação de força para aplicar uma força rotacional em direção à calha ao membro de pegar e prender, de modo que o membro de pegar e prender pega e prende o objeto por baixo, inclui as seguintes etapas. A calha e o membro de pegar e prender pegam e prendem o objeto entre eles. O membro de pegar e prender é movido em uma direção se afastando da calha.
De acordo com método de assistência de carregamento da in- venção, a velocidade de deslizamento do objeto na calha é restringida pelo membro de pegar e prender, quando pega e prende o objeto,de modo a suportar o objeto por baixo, em cooperação com a superfície inclinada da calha. O membro de pegar e prender é rotacionalmente suportado pelo membro suporte, de modo que o objeto seja pego e preso em uma direção na qual o membro de aplicação de força aplica uma força rotacional em direção à calha ao membro de pegar e prender. Quando o membro suporte se move de um estado no qual o objeto está pego e preso, em uma direção na qual o membro suporte se afasta da calha, o membro de pegar e prender também se move se afastando da calha, soltando o objeto. Aqui, como o membro de aplicação de força aplica continuamente uma força rotacional em direção à calha ao membro de pegar e prender, o membro de pegar e prender solta gradualmente o objeto, enquanto se afasta da calha. Por conseguinte, o aparelho de assistência à queda pode permitir que o objeto caia lentamente com uma estrutura simplificada.
De acordo com a presente invenção, se permite que um objeto caia lentamente.
De acordo com a presente invenção, objetos, componentes, aspectos, características e vantagens da presente invenção serão mais aparentes a partir da descrição detalhada que se segue, em conjunção com os desenhos anexos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A Fig. 1 é uma vista em perspectiva, mostrando um sistema de carregamento, de acordo com a presente invenção; A Fig. 2 é uma vista em perspectiva, mostrando um contentor usado no sistema de carregamento, de acordo com a presente invenção; A Fig. 3 é uma vista em planta, mostrando orientador de sistema de carregamento da Fig. 1; A Fig. 4 é uma vista em planta, mostrando de maneira ampliada uma parte do orientador da Fig. 3; A Fig. 5 é uma vista lateral esquemática para ilustrar comportamento da queda de um ovo de galinha, com uma parte do orientador da Fig. 3 sendo ampliada; A Fig. 6 é uma vista em perspectiva, mostrando de maneira ampliada uma parte do orientador da Fig. 3; A Fig. 7 é uma vista em planta esquemática para ilustrar uma mudança de direção de um ovo de galinha com a porção de extremidade terminal do orientador da Fig. sendo ampliada; A Fig. 8 é uma vista em planta esquemática para ilustrar comportamento de inclinação de uma posição de um ovo de galinha com a porção de extremidade terminal do orientador na Fig. 3 sendo ampliada; A Fig. 9 é uma vista em perspectiva, mostrando de maneira ampliada a porção de empurrar do orientador da Fig. 3; A Fig. 10 é uma vista em perspectiva, mostrando comportamento de um aparelho de assistência à queda do sistema de carregamento da Fig. 1 soltando um ovo de galinha; A Fig. 11 é uma vista em perspectiva, mostrando o aparelho de assistência à queda do sistema de carregamento da Fig. 1; A Fig. 12 é uma vista em perspectiva, mostrando, de maneira ampliada, o aparelho de assistência à queda do sistema de carregamento da Fig. 1; A Fig. 13 é uma vista em perspectiva, mostrando um conjunto de pegar e prender do aparelho de assistência à queda da Fig. 11, onde (A) é uma vista em perspectiva principalmente mostrando a face dianteira do conjunto de pegar e prender, e (B) uma vista em perspectiva, mostrando principalmente a face traseira do conjunto de pegar e prender; A Fig. 14 é uma vista lateral esquemática, de maneira ampliada, o conjunto de pegar e prender da Fig. 13; A Fig. 15 é uma vista lateral esquemática mostrando uma pista de uma estrutura de pista sem fim de assistência à queda da Fig. 11; A Fig. 16 é uma vista lateral conceituai, mostrando a operação do aparelho de assistência à queda da Fig. 11; A Fig. 17 é uma vista lateral conceituai, mostrando a operação do aparelho de assistência à queda da Fig. 16 de pegar e prender um ovo de galinha, e, então, permitir que o ovo de galinha deslize na direção descendente; A Fig. 18 é uma vista lateral conceituai para ilustrar a operação do aparelho de assistência à queda da Fig. 16 para liberar e soltar o ovo de galinha; A Fig. 19 é uma vista em perspectiva, mostrando o aparelho de transporte da Fig. 1; A Fig. 20 é uma vista em planta conceituai para ilustrar u-ma operação do aparelho de transporte da Fig. 19, de transportar um contentor, onde (A) é uma vista conceituai do contentor sendo transportado com meio de transmissão engatado com um centro do contentor, e (B) uma vista conceituai com contentor sendo transportado com o meio de transmissão estando engatado com o lado interno do contentor.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES PREFERIDAS
Um sistema de carregamento de acordo com uma modalidade da presente invenção será descrito. Na descrição, um sistema de carregamento para carregar um contentor com um número de ovos de galinha será descrito, fazendo referência a uma modalidade adequada com referência aos desenhos.
Sistema de Carregamento Como mostrado na Fig. 1, um sistema de carregamento S1, de acordo com uma modalidade da presente invenção, é o chamado emba-lador de fazenda (farm packer) onde um contentor T (Fig. 2) retangular bidimensional (isto é, uma bandeja) é carregado com ovos de galinha E, de um galinheiro. Por exemplo, o sistema de carregamento descrito na Patente Japonesa Aberta à Inspeção Pública N° 5-8851 é disponível como um embalador de fazenda convencional.
Como mostrado na Fig. 2, a forma bidimensional do contentor T é retangular e tem uma pluralidade de porções protuberantes. O contentor T forma um espaço de acomodação Tz tendo quatro projeções que formam um quadrângulo. Espaços de acomodação são formados em grade de n colunas e m fileiras (n, m sendo números inteiros), e um ovo de galinha E é acomodado em cada espaço de acomodação Tz, de modo que o contentor T seja carregado com uma pluralidade de ovos de galinha E.
Na presente modalidade, uma bandeja Americana tendo um plano quadrado e tendo espaços de acomodação Tz dispostos em seis colunas e 5 fileiras, será descrito como contentor, no entanto, várias bandejas chamadas bandeja moldada, bandeja de incubação e similares também são disponíveis como bandejas. Por exemplo, a bandeja descrita na Patente Japonesa Aberta à Inspeção Pública N° 2003-276779 também é disponível.
Referindo-se, de novo, à Fig. 1, o sistema de carregamento S1 é conectado a um sistema de distribuição S2, e recebe ovos de galinha E distribuídos pelo sistema de distribuição S2, e carrega o contentor T com ovos de galinha E, de modo que suas direções fiquem alinhadas. Por exemplo, o sistema (aparelho) de distribuição e alinhamento descrito na Patente Japonesa N° 5055483 é disponível como sistema de distribuição. O contentor T carregado com ovos de galinha E é transferido para um processo subsequente ao sistema de carregamento S1, e, então, o contentor T é embalado, armazenado, transportado, ou similar. O sistema de distribuição S2 transporta ovos de galinha E para o sistema de carregamento S1 de modo que o lado pontudo do ovo E fique orientado para qualquer uma das direções esquerda e direita (uma direção substancialmente perpendicular a direção de transporte (direção mostrada pela seta a)), ou seja, de modo que o eixo geométrico longitudinal se estenda ao longo das direções es-querda-direita (direção lateral), enquanto o ovo de galinha E gira com seu eixo geométrico longitudinal definido como centro de rotação. O sistema de carregamento S1 inclui um orientador 10, um aparelho de assistência à queda 50, e um aparelho de transporte de bandeja 80. O orientador 10 transporta um número de ovos de galinha E em uma pluralidade de colunas, e permite que os ovos de galinha E caiam em sua extremidade terminal com a extremidade pontuda do ovo de galinha E orientada para baixo. O aparelho de assistência à queda 50 ajuda os ovos de galinha E a caírem com suas direções alinhadas. O aparelho de transporte de bandeja 80 transporta o contentor T para uma posição de recepção de ovos de gali- nha E, onde o contentor T é carregado com os ovos de galinha E, cuja queda é assistida pelo aparelho de assistência à queda. O orientador 10, aparelho de assistência à queda 50, aparelho de transporte de bandeja 80, e aparelho de suprimento de bandeja 90 do sistema de carregamento são sincronizados, e idealmente provêem carregamento com ovos de galinha E dispostos em seis colunas pelo orientador 10 de modo que a perda em cada fileira nas seis colunas de espaços de a-comodação Tz seja evitada. Por conseguinte, o contentor T carregado com ovos de galinha E pelo sistema de carregamento S1 segue para o processo subsequente para o sistema de carregamento, enquanto é carregado com ovos de galinha E em todos os espaços de acomodação Tz.
Orientador Como mostrado nas Figuras 1 e 3 a 9, o orientador 10 inclui u-ma porção de transporte 12 que recebe ovos de galinha E do sistema de distribuição S2 e os transporta para frente (na direção mostrada pela seta a), uma porção de empurrar move os ovos de galinha E em torno de u-ma extremidade terminal da porção de transporte 12, e uma porção-guia 16, provida na extremidade terminal da porção de transporte 12, guia o ovo de galinha E é movido pela porção de empurrar 12 para o aparelho de assistência à queda 50.
Na presente modalidade, a porção de transporte 12 é um transportador de rolo convencional bem conhecido. Como nas Figuras 1 e 3, a porção de transporte inclui linhas de transporte 18 dispostas em 6 colunas. Cada linha de transporte 18 recebe ovos de galinha E distribuídos pelo sistema de distribuição S2 e sucessivamente transporta uma pluralidade de o-vos de galinha E para frente (na direção mostrada pela seta a) enquanto o eixo geométrico longitudinal se estende ao longo da direção esquerda-direita. Cada linha de transporte 18 inclui uma pluralidade de rolos 20 alinhados na direção frente - trás em intervalos iguais, e um primeiro membro de eixo 22, tal como um haste, passa através de rolos 20 adjacentes na direção esquerda-direita de cada porção de transporte 12. A porção de transporte 12 adicionalmente compreende um par de primeiras estruturas de pista sem fim 19 (ver Fig. 5) arranjado em lados opostos de linhas de transporte 18 em 6 colunas e uma primeira fonte motriz (não mostrada) para girar a estrutura de pista sem fim 19. O par de primeiras estruturas pista sem fim 19 é arranjado para formar uma pista de corrida se estendendo em uma direção de transporte (ver Fig. 5), e gira enquanto forma uma pista de circulação em forma de pista de corrida por meio de u-ma primeira fonte motriz. O sistema de distribuição S2 distribui um número de ovos de galinha E para suprir os ovos de galinha E de modo uniforme a cada linha de transporte do orientador 10.
Extremidades opostas do primeiro membro de eixo 22 são rotacionalmente acopladas ao par de primeiras estruturas pista sem fim 19, respectivamente. Em adição, a porção de transporte 12 inclui um guia arranjado em cada um dos lados opostos das linhas de transporte 18 em 6 colunas. O guia 24 guia o primeiro membro de eixo 22 ao longo da pista de circulação.
Na porção de transporte 12, os primeiros membros de eixo 22 se movem, ou seja, rotacionam na pista de circulação da primeira estrutura de pista sem fim 19, quando o par de primeiras estruturas pista sem fim 19 gira. Cada guia 24 é provida de modo correspondente acima da pista de circulação da primeira estrutura de pista sem fim 19, os primeiros membros de eixo 22 avançam (na direção mostrada pela seta a) enquanto entram em contato com a superfície superior do guia 24, e giram na direção de rotação (direção mostrada pela seta b na Fig. 5), que é a mesma da pista de circulação da primeira estrutura de pista sem fim 19.
Assim, os primeiros membros de eixo 22 rotacionam, enquanto se movem ao longo da pista de circulação da primeira estrutura de pista sem fim 19. Em adição, uma vez que os primeiros membros de eixo 22 são rotacionalmente acoplados à primeira estrutura de pista sem fim 19, eles giram na mesma direção de rotação. Uma vez que os rolos 20 são unidos ao primeiro membro de eixo 22, eles giram com a rotação do primeiro membro de eixo 22, e com a rotação do primeiro membro de eixo.
Como mostrado na Fig. 4, cada linha de transporte 18 suporta um ovo de galinha E com um par de rolos 20 adjacentes à direção frente-trás acima da pista de circulação e transporta para frente o ovo de galinha E a-través da rotação dos rolos 20. Cada rolo 20 é formado como bobina, a qual o par de membros em forma de disco 28 é fixado às extremidades opostas do membro de coluna (ver Fig. 8). O ovo de galinha E é suportado por um par de rolos 20 adjacentes, na direção de transporte, enquanto o eixo geométrico longitudinal se estende ao longo da direção esquerda-direita (ver Fig. 3).
Quando os rolos 20 giram, os ovos de galinha E avançam com o movimento dos rolos, enquanto giram na direção inversa (direção mostrada pela seta c na Fig. 5) à rotação do rolo, sendo que o eixo geométrico longitudinal é definido como eixo de rotação. O ovo de galinha E tem a característica de se mover na direção da extremidade rombuda para a extremidade pontuda, enquanto os ovos de galinha E se movem em torno do eixo geométrico longitudinal definido como eixo geométrico de rotação. Portanto, o ovo E girando sobre um rolo em forma de bobina 20 se move ao longo da direção do eixo geométrico longitudinal da extremidade rombuda para a extremidade pontuda, sendo levado para frente, enquanto a extremidade pontuda corre no membro em forma de disco 28 do rolo 20.
Na presente modalidade, embora um rolo de bobina em forma de bobina seja usado como rolo, ao invés o chamado rolo tambor de mão em uma forma de tambor de mão Japonês (forma de paraboloide de revolução), como convencionalmente bem conhecido. Deve ser notado que o ovo de galinha E pode ser aproximado confiavelmente de um lado do rolo, transportando o ovo de galinha E usando o rolo de bobina.
Como mostrado na Fig. 3, uma porção empurrar 14 inclui seis membros de empurrar 30 que correspondem à linha de transporte em seis colunas e um segundo membro de eixo 32 (ver Fig. 9) passando através de seis membros de empurrar 30 na direção esquerda-direita. Como mostrado na Fig. 9, cada membro de empurrar 30 inclui uma base em forma de cruz 30a através da qual o segundo membro de eixo 32 passa, e inclui porções de extensão em quatro direções, e quatro blocos 30b afixados às res- pectivas porções de extensão da base em forma de cruz 30a.
Como mostrado na Fig. 9, a base 30a é formada a partir de u-ma placa grossa em forma de cruz e o bloco 30b tem uma superfície de base e uma superfície superior formada em forma de prisma pentagonal, tal como um ou mais plataforma de beisebol. Quando o bloco 30b é a fixado à base 30a, cada membro de empurrar 30 tem a forma de engrenagem tendo quatro porções projetantes 30A dispostas em intervalos iguais, quando vistos na direção esquerda-direita. O segundo membro de eixo 32 é ligado à primeira fonte motriz e gira sincronizado com primeira estrutura de pista sem fim 19 ou eventualmente com o rolo 20. Cada membro de empurrar 30 é arranjado em uma posição na qual a porção projetante 30A se estende dos rolos 20 e sucessivamente ergue ovos de galinha E dos rolos que se movimentam continuamente 20, enquanto eles giram sincronizados com o rolo 20 (ver Fig. 5). Como na Fig. 8, o membro de empurrar 30 faz as porções protuberantes 30A se estenderem do par de rolos 20, de modo que o ovo de galinha E se incline, de modo que o lado da extremidade pontuda seja orientado para baixo (ver Fig. 8).
Embora o membro de empurrar 30 seja montado a partir da base 30a e bloco 30b na presente modalidade, o membro de empurrar 30 também podería ser integrado e formado do mesmo material. Por exemplo, o membro de empurrar 30 pode ter a forma de uma placa fina na direção esquerda direita. Alternativamente, a porção de empurrar 14 pode ser estruturada de forma diferente, desde que o ovo de galinha E seja colocado em uma posição inclinada. Por exemplo, tal mecanismo, na qual um membro em forma de haste executa um movimento reciprocante vertical de modo a se estender de um par de rolos, é aplicável.
Como mostrado nas Figuras 6 e 7, a porção-guia 16 é provida em torno da extremidade terminal de cada linha de transporte 18 incluindo seis estruturas-guia 34 em correspondência com as linhas de transporte em seis colunas e um membro de ligação 36 ligando estruturas-guia 34. Cada estrutura-guia 34 inclui um par de placas-guia 40. O par de placas-guia 40, quais placas-guia 40 são dispostas opostas entre si na direção esquer-da-direita tem uma trajetória de transporte para ovos de galinha E transportados ao longo de cada linha de transporte 18, disposta entre eles. A placa-guia 40 é arranjada em torno da extremidade terminal da linha de transporte 18 de modo que o lado da extremidade pontuda do ovo de galinha E cuja posição é inclinada pelo membro de empurrar 30 topando ela. Assim a estrutura-guia 34 topa uma parte do lado de extremidade pontuda do ovo de galinha E cuja extremidade pontuda é orientada obliquamente para baixo pelo membro de empurrar 30 e guia topando o ovo de galinha E, de modo que os ovos de galinha E caiam no lado de extremidade pontuda.
Como mostrado na Fig. 5, a placa-guia 40 tem um primeiro membro em forma de placa 40 tendo um plano em forma de leque e se estendendo em arco ao longo de uma trajetória na qual os ovos de galinha E são transportados e soltos. Assim, o par de placas-guia 40 guia os ovos de galinha E, cuja posição foi inclinada pelo membro de empurrar 30, de modo que caiam com a extremidade pontuda orientada para baixo.
Como acima, como mostrado na Fig. 7, a linha de transporte 18, o substancial centro do ovo de galinha E transportado para uma porção em torno da extremidade terminal do mesmo é movido pelo membro de empurrar 30 (ver Fig. 8) e uma posição do ovo de galinha E cujo centro substancial foi movido é inclinado, de modo que o lado de extremidade pontuda fique orientado de modo que o lado de extremidade pontuda fique orientado obliquamente entre lado da frente e o lado de trás. O ovo de galinha E, cuja posição foi inclinada, tem uma parte no lado de extremidade pontuda topando a estrutura-guia 34, ou seja, a porção-guia 40a da placa-guia 40.
Quando o ovo de galinha E cuja posição foi inclinada topa a porção-guia 40a, o ovo de galinha E recebe a força indicada pela seta k. A força indicada pela seta k pode ser dividida em força descendente indicada pela seta k1 em uma direção normal a uma linha virtual 1 em paralelo com o eixo geométrico longitudinal, sendo que o eixo geométrico longitudinal do ovo é definido como referência e a força indicada por k2 na direção tangencial. A força indicada pela seta k1 em um ponto de contato com a placa-guia 40 se torna uma força rotacional que orienta o lado da extremidade pontuda do ovo de galinha E para frente. Por conseguinte, como o ovo de galinha E cai ao longo da porção-guia 40a, enquanto recebe a força indicada pela seta k1 o ovo de galinha E cai com extremidade pontuda orientada para frente com a força indicada pela seta k1. Assim, a extremidade pontuda do ovo de galinha E é orientada para baixo na extremidade terminal da linha de transporte 18. O ovo de galinha E cai da porção-guia 40a ao longo da porção-guia 40b. Portanto, a extremidade pontuda do ovo de galinha E é orientada para baixo pela porção-guia 40a guiada por uma calha 52 do aparelho de assistência à queda 50, como será descrito mais tarde, e recebida pela calha 52 com a extremidade pontuda confiavelmente orientada para baixo.
Na presente modalidade, como mostrado nas Figuras 5 e 6, um par de placas-guia 40 é arranjado transversalmente a uma trajetória de transporte do ovo de galinha E, e curvado em uma linha virtual i mostrada com uma linha tracejada em forma de corrente, de modo que uma porção mais próxima do aparelho de assistência à queda 50 (a jusante da trajetória de queda) é mais próxima da trajetória de transporte dos ovos de galinha E, ou seja, orientada para um lado interno de cada linha de transporte 18.
Uma porção próxima da porção de transporte 12 a partir da linha virtual funciona como porção-guia 40a, para orientar a extremidade pontuda do ovo de galinha E para baixo, e uma porção próxima do aparelho de assistência à queda 50 a partir da linha virtual i funcionam como porção-guia 40b para guiar o ovo de galinha E cuja extremidade pontuda é orientada para frente da calha 52 do aparelho de assistência à queda 50, como será descrito posteriormente. A placa-guia 40 é curvada para formar uma superfície suavemente curvada, de modo que o limite entre a porção-guia 40a e a porção de guiagem 40b não é claro. Deve ser notado que pode ser curvado em um ângulo que clarifique o limite.
No par de placas-guia 40 dispostas transversais à trajetória de transporte de ovos de galinha E, a distância entre as porções-guia opostas 40a é maior que o diâmetro do ovo de galinha E em uma direção do eixo geométrico longitudinal, e uma distância entre as extremidades de ponta da porção de guiagem 40b é ajustada menor que o diâmetro perpendicular à direção do eixo geométrico longitudinal. Por conseguinte, o par de porções de guiagem 40b é formado de modo a manter uma distância através da qual o ovo de galinha E não pode passar com seu eixo geométrico longitudinal orientado na direção esquerda-direita. Deve ser notado que a distância entre as porções-guia opostas 40a ou porções de guiagem opostas 40b do par de placas-guia 40 pode ser ajustada.
Na presente modalidade, a porção-guia 40a de cada placa-guia 40 é arranjada de modo a se estender ao longo de uma superfície perpendicular à direção esquerda-direita. Em adição, em um conjunto de placas-guia adjacentes 40 em linhas de transporte adjacentes 18 as superfícies externas 18 são ligadas entre si na porção de placa 40a do mesmo. Assim, o conjunto de placas-guia adjacentes 40 forma uma porção em forma de placa colocada perpendicularmente à direção esquerda-direita na porção-guia 40a. Deve ser notado que a placa-guia 40 pode ser arranjada ao longo de uma superfície inclinada na direção esquerda-direita.
Como cada estrutura-guia 34 é formada de modo removível a partir da porção de transporte 12 e ligada pelo membro de ligação 36, a porção-guia 16 incluindo uma pluralidade de estruturas-guia 34 pode ser removida da porção de transporte 12. Assim, quando da limpeza de uma porção em torno da extremidade terminal da porção de transporte 12, a porção-guia 16 pode ser prontamente removida, o que, por conseguinte, facilita a manutenção. Em adição, embora a porção-guia 16 contate o ovo de galinha E e também tende a se contaminar, se a remoção da porção-guia for fácil, a limpeza da porção-guia 16 também será facilitada.
Embora a placa-guia seja formada de material inoxidável de baixa fricção em relação aos ovos de galinha E tendo excelentes características sanitárias, na presente modalidade, a placa-guia também pode ser feita de outros materiais. Se um ovo de galinha E quebrar, no entanto, seu conteúdo pode aderir à placa-guia que a extremidade pontuda topa. Portanto, a placa- guia desejavelmente é feita com um material inoxidável com excelentes características sanitárias. Em adição, a placa-guia pode ter outras formas desde que guie o ovo de galinha E cuja posição foi inclinada por um membro de empurrar, de modo que o ovo de galinha E caia com a extremidade pontuda voltada para baixo. A estrutura-guia não é limitada à placa-guia, e outro membro pode ser usado para guiar o ovo de galinha E com extremidade pontuda do mesmo topando o ovo de galinha E. Por exemplo, uma porção-guia pode ser um membro em forma de haste curvada, tal como um trilho, guiando a extremidade pontuda do ovo de galinha E ou uma pluralidade de rolos em coluna podem estar alinhados ao longo de uma trajetória de queda dos ovos de galinha E formando um rolo-guia que guia a extremidade pontuda do ovo de galinha E com a rotação dos rolos.
Na presente modalidade, embora a porção de transporte 12 tenha linhas de transporte 18 dispostas em seis colunas, a porção de transporte 12 deve incluir pelo menos uma coluna de porção de transporte 12. Embora cada porção de transporte 12 seja implementada por um transportador de rolo transportando ovos de galinha E com uma pluralidade de rolos 20, a porção de transporte pode ser implementada por outro transportador, desde que os ovos de galinha E sejam transportados com o eixo geométrico longitudinal se estendendo ao longo de uma direção esquerda-direita. Neste caso, a porção de empurrar 14 deve ser capaz de inclinar uma posição, de modo que o ovo de galinha E seja movido da trajetória de transporte do transporte e a extremidade pontuda seja orientada para baixo e a porção-guia 16 seja apenas capaz de guiar os ovos de galinha E, de modo que os ovos de galinha E caiam com a extremidade pontuda voltada para baixo.
Como acima, o orientador, de acordo com presente modalidade, inclui pelo menos uma linha de transporte que transporta para frente u-ma pluralidade de ovos, enquanto o eixo geométrico longitudinal é orientado para qualquer das direções esquerda ou direita e permitindo que os ovos caiam na extremidade terminal, o membro de empurrar provido em torno da extremidade terminal de cada linha transporte e inclinando a extremidade pontuda obliquamente para baixo erguendo o substancial centro do ovo transportado ao longo de cada linha de transporte, e a estrutura-guia provida em torno da extremidade terminal de cada linha de transporte topa uma parte do lado de extremidade pontuda do ovo de galinha E, na qual a extremidade pontuda é orientada obliquamente para baixo, pela porção de empurrar e guia topando o ovo de galinha E para cair do lado de extremidade pontuda.
Os ovos de galinha incluem ovos para consumo, que são usados na cozinha, e ovos para incubação usados para produção de pintos. Os ovos de incubação são transportados e tratados, quando a bandeja é carregada com ovos depois de postos pelas galinhas. Por exemplo, em um processo para produzir ovos incubados, um número de ovos postos por um número de galinhas é transportado de um galinheiro e acomodado em um tanque apropriado, a chamada "bandeja de incubação". O ovo de galinha E tem uma extremidade pontuda com uma curvatura relativamente pequena e uma extremidade rombuda com uma curvatura relativamente grande, e uma linha axial virtual que liga a extremidade pontuda do lado da extremidade pontuda à extremidade da ponta do lado rombudo, formando o chamado eixo geométrico longitudinal. Em geral, uma célula de ar é localizada no lado da extremidade rombuda do ovo. Uma bandeja de incubação é carregada com ovos incubados com a extremidade rombuda voltada para cima, para facilitar a troca de gás de um embrião em um ovo incubado na célula de ar. Alternativamente, uma bandeja Americana é carregada não apenas com ovos incubados, mas também ovos para consumo com o lado de extremidade pontuda, mais resistente, orientado para baixo, ou seja, o lado da extremidade rombuda voltada para cima.
Ovos de galinha E, contudo, são transportados por um transportador, ou similar, com o eixo geométrico longitudinal se estendendo na direção lateral, para facilitar transporte, até carregar a bandeja. Por conseguinte, para carregar a bandeja com ovos de galinha E com a extremidade rombuda voltada para cima, ou seja, eixo geométrico longitudinal orientado na direção vertical, as posições dos ovos de galinha E devem ser trocadas e alinhadas.
Tal aparelho para alinhar as extremidades rombudas dos ovos de galinha E para cima e orientar os ovos E é exemplificado no orientador descrito na Patente Japonesa Aberta à Inspeção Pública N° 5-8851. Esse orientador inclui uma primeira porção de transporte, que recebe os ovos, que caem na extremidade terminal da primeira porção de transporte, e, em seguida, transporta os ovos de galinha E.
Uma primeira linha de transporte é implementada por um transportador de rolo, e os ovos de galinha são pegos e presos por um par de rolos adjacentes na direção frente-trás, de modo que o eixo geométrico longitudinal seja orientado na direção esquerda-direita, e transportado de trás para frente. A primeira porção de transporte inclui, em torno de sua extremidade terminal, um membro de empurrar erguendo o substancial centro na direção esquerda-direita do ovo de galinha transportado entre um par de rolos e um membro de prensagem que prensa o lado de extremidade pontuda do ovo de galinha E cujo centro foi erguido na direção de transporte ou seja, para frente. O membro de empurrar ergue o substancial centro do ovo de galinha E transportado e inclina o ovo E de modo que o lado da extremidade pontuda fique orientado para baixo. O membro de pressão pressiona a extremidade pontuda do ovo de galinha E inclinado pelo membro de empurrar para frente em uma velocidade mais rápida que a velocidade de transporte do ovo de galinha E. Como o membro de pressão, um membro em forma de placa, que gira para prensar a extremidade pontuda do ovo de galinha E para frente, e um mecanismo motriz para girar o membro em forma de placa, são providos em torno de uma extremidade terminal de um transportador. Em adição, o membro de prensagem é constituído de um corpo elástico para ajustar a força de pressão sobre o ovo.
De acordo com a construção do orientador convencional, a posição do ovo de galinha E transportado para uma porção em torno da extremidade terminal da primeira linha de transporte é inclinada, quando seu centro é erguido por um membro de elevação, de modo que a extremidade pontuda do mesmo seja orientada para baixo. O lado de extremidade pontuda do ovo de galinha E é prensado pelo membro de prensagem, com sua posição incli- nada, o ovo de galinha E alcança a extremidade terminal da primeira linha de transporte com a extremidade pontuda orientada para frente, e então cai. Por conseguinte, o ovo de galinha E cai com sua extremidade pontuda voltada para baixo e sendo recebido pela segunda linha de transporte. Assim, o ovo de galinha E é transportado por uma segunda linha de transporte com a extremidade rombuda sendo orientada para cima e passando da segunda linha de transporte para uma bandeja, e a bandeja sendo carregada com ovos de galinha com as extremidades rombudas voltadas para cima.
No orientador na Patente Japonesa Aberta à Inspeção Pública N° 5-8851, a primeira linha de transporte é provida com um membro de prensagem com mecanismo motriz, e, portanto, resultando uma estrutura do aparelho muito complicada.
De acordo com o orientador da presente modalidade, similar a um orientador convencional, um membro de empurrar provido em torno da extremidade terminal da linha de transporte ergue o centro substancial do ovo de galinha E transportado para uma porção em torno de extremidade terminal da linha de transporte. No orientador, de acordo com a presente modalidade, no entanto, dissimilarmente à orientação convencional, o lado de extremidade pontuda do ovo de galinha E topa uma estrutura-guia provida na extremidade terminal da linha de transporte, de modo que a posição seja inclinada, com o lado da extremidade pontuda orientada para baixo. Assim, a estrutura-guia provê a guiagem dos ovos de galinha E, de modo que os ovos de galinha E caiam com as extremidades pontudas voltadas para baixo. Por conseguinte, no orientador, de acordo com a presente modalidade, também a orientação do ovo de galinha E pode ser modificada de um estado de orientação da extremidade pontuda na direção esquerda-direita (eixo geométrico longitudinal se estendendo na direção lateral) para um estado orientado para baixo (eixo geométrico longitudinal se estendendo na direção vertical) e as direções dos ovos de galinha E assim ficam alinhadas.
De acordo com orientador da presente modalidade, uma vez que o guia estático fixado a uma linha de transporte passa a orientar os ovos, tal mecanismo dinâmico, como o membro de pressão operado via mecanis- mo motriz, não precisa ser provido na extremidade terminal da linha de transporte para orientação. Assim, a estrutura do orientador pode ser simplificada, e o aparelho pode ser barato e de fácil manutenção.
Aparelho de Assistência à Queda Como mostrado nas Figuras 10 a 12, o aparelho de assistência à queda 50 inclui pelo menos uma calha 52, que recebe os ovos de galinha E que caem na extremidade terminal do orientador 10 e passam o ovo de galinha E para o contentor T (na próxima etapa) quando o ovo E desliza para o contentor T, uma pluralidade de conjuntos de pegar e prender 54 pega e prende os ovos de galinha E em cooperação com cada calha 52, e uma segunda estrutura de pista sem fim 55 para mover cada conjunto de pegar e prender 54.
Na presente modalidade, um aparelho de assistência à queda 50 inclui seis calhas 52, em correspondência com linhas de transporte 18 em seis colunas. Cada calha 52 se estende linearmente em um estado ligeiramente inclinado com respeito a uma direção vertical, em uma vista lateral. Uma pluralidade de calhas 52 é arranjada alinhada na direção da esquerda para direita para receber os ovos de galinha E a partir da extremidade terminal de cada linha de transporte 18 em uma vista frontal.
Na presente modalidade, o passo entre as colunas das linhas de transporte 18 (passo na direção esquerda-direita) é maior que o passo na direção esquerda-direita no contentor T a ser carregado com ovos E. Por conseguinte, as porções superiores da pluralidade de calhas 52 são adaptadas para um passo na direção da largura de transporte da porção de transporte 12, e as porções inferiores da pluralidade de calhas são adaptadas para um passo no contentor T. Especificamente, a pluralidade de calhas 52 é arranjada de modo que o passo diminua em direção a uma porção inferior.
Como um ângulo da calha 52 muda na direção esquerda-direita, o passo entre as porções superiores e inferiores das calhas 52 também pode mudar. Por conseguinte, um caso no qual o passo na direção esquerda-direita da linha de transporte 18 é menor que o passo na direção esquerda-direita no contentor e um caso no qual o passo na direção esquerda-direita da linha de transporte é igual ao passo na direção esquerda-direita no contentor também podem ser admitidos.
Cada calha 52 inclui uma porção superior para receber ovos E da correspondente linha de transporte 18 uma porção de deslizamento descendente seguindo da porção superior que permite que o ovo E deslize para baixo, e a porção inferior que leva os ovos de galinha E para contentor T, tendo uma forma semi-cilíndrica. Assim, a calha 52 tem uma superfície de deslizamento curvada em forma de U, visto na direção de deslizamento descendente, em correspondência com a forma do ovo para permitir que o ovo de galinha E deslize na direção descendente.
Cada calha 52 pode ser feita a partir de uma resina sintética, por exemplo plástico, de modo que a superfície de deslizamento tenha uma fricção moderada com respeito ao ovo de galinha E. A calha 52 pode ser formada a partir de outro material ou com outra estrutura, a menos que o ovo de galinha E não deslize. A pluralidade de conjuntos de pegar e prender 52 é arranjada em intervalos iguais na direção do deslizamento dos ovos de galinha E e os conjuntos de pegar e prender 52 pegam e prendem os ovos E em cooperação com a calha 52. Como mostrado nas Figuras 13 e 14, cada calha de pegar e prender 54 inclui um membro de pegar e prender 56, para pegar e prender os ovos de galinha E em cooperação com a superfície deslizante da calha 52, um membro suporte 58 que suporta rotacionalmente o membro de pegar e prender 56 em direção à calha e movendo ao longo da calha, um par de membros de fixação 60 interpostos entre o membro de pegar e prender 56 e o membro suporte 58, um membro de aplicação de força para aplicar uma força rotacional em direção à calha 52 ao membro de pegar e prender, e um encosto (stopper) 64 para impedir que o membro de pegar e prender 56 gire em uma direção inversa (segunda direção de rotação) em direção à superfície da calha (primeira direção de rotação). O membro de pegar e prender 56 inclui um membro em forma de placa 66 que se estende em uma direção substancialmente ortogonal à direção do deslizamento de ovos E, e um membro de ligação 68 para ligar o membro em forma de placa 66 ao membro de fixação 60. O membro em forma de placa 66 é acoplado ao membro de ligação 68 por um parafuso 67, e o membro de pegar e prender 56 é fixado ao membro de fixação 60 de maneira fixa. O membro de pegar e prender 56 e seis calhas 52 pegam e prendem ovos de galinha E alinhados na direção da largura do deslizamento. O membro de pegar e prender 56 é rotacionalmente suportado pelo membro suporte 58. Uma superfície (superfície de pegar e prender) do membro em forma de placa 66 do membro de pegar e prender é arranjada inclinada com respeito à superfície de deslizamento, de modo que a distância entre aquela superfície e a superfície de deslizamento da calha 52 diminua gradualmente (ver Fig. 16) e pega e prende ovos suportando o ovo por baixo em cooperação com a calha 52.
Embora o membro em forma de placa 66 seja feito a partir de um material inoxidável, o membro 66 também pode ser feito a partir de qualquer outro material, e ter outra forma, desde que não impeça que os ovos sejam pegos e presos. Embora o membro de pegar e prender inclua membro em forma de placa 66 e membro de ligação 68, o membro de pegar e prender pode ser feito integrado. Em adição, embora um conjunto de pegar e prender 54 pegue e prenda uma pluralidade de ovos de galinha E, a calha de pegar e prender pode ser usada em uma relação de um para um com o ovo de galinha E. Especificamente, o conjunto de pegar e prender pode incluir uma pluralidade de membros de pegar e prender, e um membro de pegar e prender pode ser provido em correspondência com uma calha. Várias construções para um conjunto de pegar e prender podem ser adotadas, desde que os ovos de galinha sejam pegos e presos e suportados por baixo, em cooperação com a calha (superfície inclinada). O membro suporte 58 é constituído de um par de suportes 70, providos a uma distância na direção da extensão do membro em forma de placa 66 com o membro de pegar e prender 56 disposto entre eles. Cada suporte 70 tem um furo passante 72 pelo qual passa a extremidade do membro de ligação 68 do membro de pegar e prender 56, e o membro de pegar e prender 56 é rotacionalmente suportado por membros suportes 58 com membro de ligação 68 passando através do furo 72, definido como eixo geométrico. Especificamente, uma linha reta virtual passando através de extremidades opostas de membro de pegar e prender 56 forma o eixo de rotação de membro de pegar e prender 56. Assim, o membro suporte 58 suporta rotacionalmente o membro de pegar e prender 56, de modo que a inclinação da superfície de pegar e prender com respeito à superfície de deslizamento seja variável.
Um par de membros de fixação 60 é interposto entre as extremidades de membro de pegar e prender 56 e suporte 70, e uma parte do membro de pegar e prender 56 passa através deles. Cada membro de fixação 60 é acoplado ao membro de pegar e prender 56, de maneira fixa, e pode girar junto com o membro de pegar e prender 56, com respeito ao suporte 70. O membro de aplicação de força 62 é um peso em forma de haste que se estende ao longo do membro de pegar e prender 56, e suportado pelo par de membros de fixação 60. O membro de aplicação de força 62 é arranjado de modo que o centro de gravidade do peso se localize no lado oposto de um lado, onde o centro de gravidade do membro de pegar e prender 56 se localiza, com uma superfície vertical virtual (linha tracejada D na Fig. 16) passando através de centro de rotação do membro de pegar e prender 56 entre eles, de modo a aplicar uma força rotacional em direção à calha 52 ao membro de pegar e prender 56. O membro de aplicação de força pode aplicar uma força rotacional ao membro de pegar e prender baseado em elasticidade.
Com o membro de aplicação de força 62 arranjado mais distante do centro de rotação do membro de aplicação de força 56, o membro de a-plicação de força 62 pode aplicar uma força maior ao membro de pegar e prender 56, com o mesmo peso. Em adição, a força rotacional aplicada ao membro de pegar e prender 56 pode ser ajustada pelo arranjo do peso. O membro de aplicação de força 62 pode ser afixado ao outro membro do conjunto de pegar e prender não se limitando ao membro de fixação 60, desde que aplique uma força rotacional em direção à calha ao membro de pegar e prender 56. O encosto 64 inclui um par de rolos em forma de disco 74 rota-cionalmente acoplado a cada membro de fixação. Referindo-se à Fig. 12, de novo, o encosto 64 topa um guia 76 provido no aparelho de assistência à queda 59 e guia o conjunto de pegar e prender 54. O guia 76 inclui um par de membros em forma de haste 78 provido no aparelho de assistência à queda 50 e arranjado em posições que correspondem a lados opostos de seis calhas 52. Cada membro em forma de haste 78 se estende ao longo de uma direção de extensão da calha 52 e é arranjado substancialmente em paralelo com a superfície deslizante, quando visto a partir de uma superfície lateral. O membro em forma de haste 78 é formado a partir de um membro inoxidável, e o rolo topa o membro em forma de haste 78. O membro em forma de haste 78 é feito imóvel em relação à calha 52.
Cada encosto 64 pode se afastar do guia 76. Assim, se impede que o membro de pegar e prender 56 gire em uma segunda direção de rotação enquanto o encosto 64 topa o guia 76, mas, no entanto, não impede a rotação em uma primeira direção de rotação. Especificamente, quando o guia 76 e encosto 64 topam, o membro de pegar e prender 56 é impedido de girar apenas na direção em que se afasta da calha 52. O encosto 64 desliza no membro em forma de haste 78 se estendendo em paralelo para a direção de extensão da calha 52 enquanto gira o conjunto de pegar e prender 54 pode ser movido suavemente ao longo da direção da extensão da calha 52. A segunda estrutura de pista sem fim 55, na qual o conjunto de pegar e prender 54 é acoplado, é constituída de um par de correntes arranjado a uma distância na direção da largura de transporte e acoplado ao correspondente suporte 70, de maneira fixa, a uma distância na direção da extensão do membro de pegar e prender 56, com o conjunto de pegar e prender 54 disposto entre eles.
Como mostrado na Fig. 15, cada uma das segundas estruturas de pista sem fim 55 forma substancialmente uma geometria trapezoidal externa, quando vista a partir de uma superfície lateral para prover um movi- mento de circulação do conjunto de pegar e prender 54. Portanto, a segunda estrutura de pista sem fim 55 executa um movimento de rotação rotacional ao longo de geometria externa substancialmente trapezoidal, quando acionada a partir de uma primeira porção motriz.
Especificamente, a segunda estrutura de pista sem fim 55 inclui uma primeira porção reta 55a que se estende na direção da extensão da calha, uma primeira porção de inversão 55b seguindo de um lado inferior da primeira porção reta e formando um ponto de inversão para o movimento de circulação, uma segunda porção reta 55c seguindo da primeira porção de inversão e se estendendo se afastando da primeira porção reta em direção à sua porção superior, e uma segunda porção de inversão 55d seguindo de um lado superior da segunda porção reta e formando um ponto de inversão para o movimento de circulação, uma terceira porção reta 55e seguindo da segunda porção de inversão e se estendendo se aproximando da primeira porção reta em direção à porção superior, e uma terceira porção de inversão 55f seguindo do lado superior da terceira porção reta, formando um ponto de inversão para o movimento de circulação, e se estendendo substancialmente na direção horizontal, uma quarta porção reta 55g seguindo da terceira porção de inversão e se estendendo substancialmente na direção horizontal, e uma quarta porção de inversão 55h seguindo da quarta porção reta e seguindo para o lado superior da primeira porção reta.
Em cada porção de inversão da corrente, um dente de roda é arranjado conforme necessário. Assim, a potência é transmitida à segunda estrutura de pista sem fim 55, enquanto a segunda estrutura de pista sem fim 55 gira. Em adição, a primeira porção reta se estende substancialmente em paralelo com a direção da extensão de guia 76, quando vista de uma superfície lateral.
Como cada conjunto de pegar e prender 54 é acoplado a uma estrutura de pista sem fim com um suporte interposto, o conjunto de pegar e prender 54 executa um movimento de circulação, enquanto forma uma pista substancialmente trapezoidal com a rotação da estrutura de pista sem fim. Por conseguinte, a pista do conjunto de pegar e prender inclui: uma primeira pista que se move ao longo de uma superfície de deslizamento da calha, em uma posição que corresponde à primeira porção reta, uma segunda pista que se move em uma direção se afastando da calha, em uma posição que corresponde à primeira porção de inversão, uma terceira pista que se move de baixo para cima em uma posição que corresponde à segunda porção reta, uma quarta pista invertida em uma direção mais próxima da calha em uma posição que corresponde à terceira porção reta, uma quinta pista que se move em uma direção mais próxima da calha em uma posição que corresponde à terceira porção reta, uma sexta pista invertida em direção à calha em uma posição que corresponde à terceira porção de inversão, uma sétima pista que se move em direção à calha em uma posição que corresponde à quarta porção reta, e uma oitava pista invertida para baixo em uma posição que corresponde à quarta porção de inversão.
Especificamente, cada conjunto de pegar e prender 54 se move para desenhar as primeira a oitava pistas. A primeira pista que corresponde à primeira porção reta 55a, funciona de modo que o conjunto de pegar e prender pegue e prenda os ovos em cooperação com a calha 52 e permite que os ovos deslizem, e a segunda pista que corresponde à primeira porção de inversão 55b funciona de modo que o conjunto de pegar e prender 54 se mova se afastando da calha 52 e permitindo que os ovos de galinha E caiam no contentor T.
Como mostrado nas Figuras 13 e 14, o suporte 70, que acopla o conjunto de pegar e prender 54 à segunda estrutura de pista sem fim 55, é acoplado à segunda estrutura de pista sem fim 55, em uma posição de a-coplamento 72, a uma distância do furo passante 72, através da qual uma parte do membro de pegar e prender 56 é inserida. O suporte 70 é acoplado à segunda estrutura de pista sem fim 55, de modo que a posição de acoplamento 73 fique no lado de fora do movimento de circulação do conjunto de pegar e prender 54 e o furo passante 72 fique no lado de dentro do movimento de circulação.
Assim, por causa da diferença do raio de rotação do movimento de circulação entre o furo passante 72 e a posição de acoplamento 73 na segunda quarta, sexta, e oitava pista do movimento de circulação do membro de pegar e prender, a velocidade tangencial do furo passante 72 é menor que a velocidade tangencial da posição de acoplamento 73. Por outro lado, na primeira, terceira, quinta, e sétima pista, as velocidades são iguais. Especificamente, em relação ao caso em que o conjunto de pegar e prender 54 se move linearmente, o conjunto de pegar e prender 54 desacelera em uma posição, que corresponde a cada porção de inversão da estrutura de pista sem fim.
Portanto, uma vez que o conjunto de pegar e prender 54 solta o ovo de galinha E na posição que corresponde à segunda pista, o membro de pegar e prender 56 solta o ovo de galinha E enquanto membro de pegar e prender 56 desacelera. Assim, cada conjunto de pegar e prender 54 pode carregar o contentor T lentamente com ovos de galinha E.
Embora uma pluralidade de conjunto de pegar e prender 54 seja afixada à segunda estrutura de pista sem fim 55, na presente modalidade, um aparelho de assistência à queda pode ser formado, afixando um único conjunto de pegar e prender 54 à segunda estrutura de pista sem fim. O número e velocidade de conjuntos de pegar e prender são ajustados com base no número de ovos processados pelo sistema de carregamento S1 em sincronização com o orientador 10.
Um modelo de operação de aparelho de assistência à queda 50 será agora descrito com referência às Figuras 16 a 18. A Fig. 16 mostra um estado de aparelho de assistência à queda 50, enquanto o ovo de galinha E não é pego e preso. Como mostrado na Fig. 16, o membro de pegar e prender 56 pode girar na direção indicada pela seta de duas pontas "d", sendo que a parte que passa através do furo passante 72 do suporte 70 é definida como centro de rotação 56A. O suporte 70, ou seja, o centro de rotação 56A, é acoplado à segunda estrutura de pista sem fim 55, se move ao longo da linha tracejada A que corresponde à primeira porção reta 55a. A linha sólida B mostra o guia 76 e a linha sólida C mostra a calha 52. Em adição, uma linha que se estende do centro de rotação 56A para o encosto 65 ou membro de aplicação de força 62 corresponde ao membro de fixação 60. Embora o conjunto de pegar e prender 54 não pegue e prenda os ovos E a posição do conjunto de pegar e prender 54 é mantida, principalmente pelo equilíbrio entre o peso do membro de aplicação de força 62 e o peso do membro de pegar e prender 56.
Especificamente, o membro de pegar e prender 56 é girado em direção à calha 52 até que a distância entre a superfície deslizante da calha 52 e extremidade da ponta do membro de pegar e prender 56 seja menor que o tamanho do ovo de galinha E. Aqui, a superfície de deslizamento da calha 52 e o membro de pegar e prender 56 são arranjados, de modo que a distância entre o membro de pegar e prender 56 (superfície de pegar e prender) e a superfície de deslizamento e da calha 52 diminuam gradualmente para baixo. Em adição, neste estado, o encosto 64 e o guia 76 não se topam. A Fig. 17 mostra um estado de aparelho de assistência à queda 50 em uma posição, onde o ovo E foi pego e preso entre a calha 52 e o conjunto de pegar e prender 54, então, desliza para baixo, ou seja, uma porção de deslizamento descendente da calha 52. Como mostrado na Fig. 17, embora o ovo de galinha E seja pego e preso entre a calha 52 e o conjunto de pegar e prender 56, o membro de pegar e prender 56 recebe o peso do ovo, e gira se afastando da calha 52, e a distância entre a porção inferior do membro de deslizamento da calha 56 (superfície de pegar e prender) e a porção inferior da superfície de deslizamento da calha 52 é maior que em um caso no qual o ovo de galinha não foi pego e preso.
Um encosto 64 e guia 76, neste estado se topam, e o membro de pegar e prender 56 é mantido em uma posição onde o ovo de galinha E não caia. Deve ser notado que mesmo embora o encosto 64 e o guia 76 não sejam providos, o membro de pegar e prender 56 pode ser mantido em qualquer posição com base no equilíbrio do peso do membro de aplicação de força 62 com o peso do ovo de galinha E.
Embora o conjunto de pegar e prender 54 se desloque ao longo da calha 52, enquanto pega e prende o ovo de galinha E, o encosto 64 se desloca topando o guia 76. Por conseguinte, o conjunto de pegar e prender 54 se move substancialmente em paralelo com a calha 52, guiado ao longo da linha sólida C. O encosto 64 desliza na guia 76, quando o rolo 74, que topa o guia 76, gira.
As Figuras 17(A) e 17(B) mostram estados em que o conjunto de pegar e prender 54 pega e prende ovos de galinha de tamanhos diferentes. Especificamente, a calha 52 e conjunto de pegar e prender 54 pegam e prendem um ovo de galinha pequeno E1 na Fig. 17 (A) e um ovo de galinha grande E2, como na Fig. 17(B). O membro de pegar e prender 56 pega e prende ambos ovos E1 e E2 na mesma posição que o encosto 64 e o guia 76 se topam. Assim, uma vez que a superfície de deslizamento da calha 52 e o membro de pegar e prender 56 são arranjados de modo que a distância entre o membro de pegar e prender 56 (superfície de pegar e prender) e a superfície de deslizamento da calha gradualmente diminua para baixo ambos ovos E1 e E2 podem ser confiavelmente pegos e presos em uma posição que corresponde ao ovo de galinha E. A Fig. 18 mostra um estado do aparelho de assistência à queda 50 em uma posição na qual o ovo de galinha E é solto entre a calha 52 e o conjunto de pegar e prender 54 e cai na porção mais cima da calha 52. Como mostrado na Fig. 18, quando o conjunto de pegar e prender 54 alcança a posição de soltar o ovo E, ou seja, a porção inferior da calha 52, o suporte 70, ou seja, o centro de rotação 56A, se move se afastando da calha 52, ao longo da linha tracejada A.
Assim a distância entre a calha 52 e o membro de pegar e prender 5 6 aumenta, e o ovo de galinha E começa a ser solto do estado pego e preso. Aqui, o membro de pegar e prender 56 recebe a força de rotação na direção indicada por uma seta, a partir do membro de aplicação de força 62. Assim, embora a distância embora a porção inferior do membro de pegar e prender (superfície de pegar e prender) e a porção inferior da superfície de deslizamento da calha 52 gradualmente aumente, o ovo de galinha E continua recebendo uma força de acordo com o peso do membro de aplicação de força 62, enquanto mantém contato com o membro de pegar e prender 56. Portanto, de acordo com o aparelho de assistência à queda 50 da presente modalidade, o ovo cai lentamente.
As Figuras 18(A) e 18(B) mostram diferentes tamanhos de ovos pegos e presos. Especificamente, a calha 52 e o conjunto de pegar e prender 54 pegam e prendem ovo pequeno E1 na Fig. 18(A) e ovo grande E2 na Fig. 18(B). Como o membro suporte 70 se move se afastando da calha 52, o membro de pegar e prender 56 também se afasta da calha. No entanto, quando o membro de aplicação de força 62 aplica uma força na direção mostrada pela seta b, em uma orientação de rotação de membro de pegar e prender 56, o ovo de galinha E é pego e preso com substancialmente a mesma força até ser solto, independente do tamanho do ovo. Assim, o ovo de galinha E pode cair lentamente, a despeito do seu tamanho.
Referindo-se às Figuras 18 (A) e 18(B), o ovo de galinha E2, ao invés do ovo de galinha E1, é pego e preso entre o membro de pegar e prender 56 e a calha 52, com a posição do membro suporte 70 distante da calha 52. Especificamente, de acordo com o aparelho de assistência à queda 50 da presente modalidade, para um ovo maior a sincronização de pegar e prender é posterior, e um ovo maior tem um impacto de queda inferior. O impacto de queda é maior em proporção com o peso do ovo. Portanto, de acordo com o aparelho de assistência à queda 50, um ovo maior de grande impacto pode experimentar um impacto menor de queda. O ovo de galinha E foi descrito como um objeto a ser solto na presente modalidade. Um objeto a ser solto, no entanto, não se limita a ovos de galinha E, e o aparelho de assistência à queda também é aplicável a outros objetos, tais como produtos industriais e produtos agrícolas.
Aparelho de Transporte de Bandeja No aparelho de transporte de bandeja 80, de acordo com uma modalidade da presente invenção, um contentor de transporte (bandeja) T deve ser carregado com ovos de galinha E. O aparelho de transporte de bandeja 80 recebe o contentor do aparelho de suprimento de bandeja 90 e o contentor de transporte T para o aparelho de assistência à queda 50do sistema de carregamento S1 ao longo da trajetória de transporte 82. Portanto, o aparelho de transporte de bandeja 80 funciona como a próxima etapa ao aparelho de assistência à queda. O aparelho de suprimento de bandeja 90 é provido em uma extremidade do aparelho de transporte de bandeja 80 (ver Fig. 1) e os contentores T são fornecidos, caindo em uma extremidade da trajetória de transporte do aparelho de transporte de bandeja 80, como convencionalmente bem conhecido. O aparelho de suprimento de bandeja 90 é sincronizado com o aparelho de transporte de bandeja 80, e supre os contentores, como apropriado, de acordo com a operação do aparelho de transporte de bandeja 80.
Como mostrado na Fig. 19, a trajetória de transporte 82 inclui uma superfície de transporte, uma primeira região reta 82A, uma região curvada 82B, seguindo a primeira região reta 82A, e uma segunda região reta 82C, seguindo a região curvada 83B, em um lado oposto à primeira região reta. Especificamente, a trajetória de transporte 82 forma uma trajetória de transporte em forma de L cuja porção de vértice é arredondada. A região curvada é curvada com uma curvatura predeterminada. A primeira região reta 82A é provida com um aparelho de suprimento de bandeja 90 sobre a mesma, e a segunda região reta 82A é localizada sob o aparelho de assistência à queda 50. A trajetória de transporte 82 inclui um primeiro membro de transporte 84, da região reta 82A da região curvada 82B para a segunda região reta 82C e um segundo membro de transmissão 86 provido apenas na segunda região reta 82C. A trajetória de transporte 82 tem um lado de região curvada da primeira região reta 82A, como extremidade terminal da primeira região reta, e um lado oposto ao mesmo, como extremidade inicial da primeira região reta 82A. Em adição, a trajetória de transporte 82 tem um lado de região curvada da segunda região reta 82C, como extremidade inicial de uma segunda região reta 82C e um lado oposto como extremidade terminal da segunda região reta 82C.
Os primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86 são correntes cujos engates 88, 89 que engatam o contentor T são fixados em intervalos predeterminados, e o primeiro membro de transmissão 84 é forma- do com uma terceira estrutura de pista sem fim tendo dentes (não mostrados) providos na extremidade inicial da primeira região reta com a extremidade terminal da segunda região reta interposta. Em adição, o segundo membro de transmissão 86 é formado como uma quarta estrutura de pista sem fim com dentes (não mostrados) providos na porção de extremidade inicial da segunda região reta 82C com a porção de extremidade terminal da segunda região reta 82C interposta. O primeiro membro de transmissão 84 é provido em uma região curvada 82B em um lado que é o lado interno. O primeiro membro de transmissão 84 inclui a chamada corrente curvada, provida para prover uma curva predeterminada da região curvada e um engate afixado à corrente curvada. Deve ser notado que o primeiro membro de transmissão pode ser outra estrutura, desde que o transporte contentor T em uma curvatura predeterminada na região curvada 82B. Por exemplo, uma estrutura, tal como guia linear, na qual uma trajetória de transporte, formada como trilho e engate, desliza sobre o trilho, de modo que um contentor engatado no engate seja transportado, pode ser aplicável.
Em adição, o segundo membro de transmissão 86 inclui uma corrente que não pode ser curvada e um engate 89 afixado à corrente. O segundo membro de transmissão 86 é provido em paralelo com uma porção reta do primeiro membro de transmissão 84 na segunda região reta 82C em um lado oposto ao primeiro membro de transmissão 84 na trajetória de transporte 82.
Os primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86 transportam o contentor de transporte T, uma vez que os engates 88, 89 engatam o contentor de transporte T são afixados de maneira fixa e engatados com o contentor T. Os engates são providos em intervalos predeterminados em conformidade com o passo de transporte dos contentores T. Cada engate é formado como projeção, e engata o contentor T, quando se ajusta a uma porção de projeção do contentor T. O engate tem uma forma que é adaptada a uma porção de projeção do contentor T.
Os engates 88, 89 afixados aos primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86 são engatados com o contentor T. Como os primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86 executam um movimento circular, os engates 88, 89 se movem, transportando o contentor T. Aqui, o membro de transmissão engatado com contentor, provê um estado no qual o membro de transmissão é pego pelo contentor, e o contentor se move com a operação do membro de transmissão.
Na presente modalidade, no primeiro membro de transmissão 84, dois engates adjacentes 88 engatam o contentor T e o segundo membro de transmissão 86, e um engate 89 engata um contentor T. Assim, na primeira região reta 82A e na região curvada 82B, o contentor T é engatado com dois engates 88 do primeiro membro de transmissão 84 e transportado. Em contraste, na segunda região reta 82C, um contentor T é engatado com três engates 88, 89, e transportado. O contentor que movendo sobre um plano é transportado com sua posição no plano estabilizada, se estiver engatado com o membro de transmissão em dois ou mais pontos. O aparelho de transporte de bandeja 80, de acordo com a presente modalidade, transporta o contentor T, usando o primeiro membro de transmissão, com o lado interno disposto na direção de transporte do contentor T engatado com o primeiro membro de transmissão 84, da primeira região de reta 82A para a região curvada 82B. Então, o aparelho de transporte de bandeja 80 transporta o contentor T usando os primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86, com o outro lado, que serve como lado externo do contentor T que alcançou a segunda região reta 82C, engatado com o segundo membro de transmissão 86. O contentor T é recebido do aparelho de suprimento de bandeja 80 na primeira região reta 82A e transportado para a segunda região reta 82C através das regiões curvadas 82B. O aparelho de assistência à queda 50 do sistema de carregamento S1 é provido acima da segunda região reta 82C da trajetória de transporte 82, e o contentor T é transportado para uma posição predeterminada pelo aparelho de transporte de bandeja 80, de modo que a fileira extrema dianteira na direção do transporte seja arranjada na posição da queda dos ovos de galinha E, ou seja, na posição que corres- ponde às porções inferiores das seis calhas 52 do aparelho de assistência à queda 50. O aparelho de assistência à queda 50 faz cair lentamente os o-vos E enquanto seis espaços de acomodação na fileira extrema dianteira do contentor T estão localizados sob as seis calhas 52 do aparelho de assistência à queda 50. Especificamente, o aparelho de assistência à queda 50 e o orientador 10 são sincronizados com o aparelho de transporte de bandeja 80. Seis espaços de acomodação Tz na fileira extrema dianteira do contentor T são carregados com seis ovos de galinha E que caíram do aparelho de assistência à queda 50. À medida que a fileira extrema dianteira do contentor T é carregada com ovos de galinha E, o aparelho de transporte de bandeja 80 transporta o contentor T através de uma fileira dos espaços de acomodação por transporte táctil. Assim, seis espaços de acomodação Tz na próxima fileira de contentor T são localizados sob as seis calhas 52 do aparelho de assistência à queda 50. Neste estado, o aparelho de assistência à queda 50 lentamente solta ovos E. Em sucessão, o aparelho de transporte de bandeja 80 transporta o contentor T em uma fileira de espaços de acomodação Tz através de transporte táctil e o aparelho de assistência à queda 50 solta lentamente os ovos de galinha E.
Este processo é repetido para um contentor T, ou seja, para cinco fileiras de espaços de acomodação Tz, e os espaços de acomodação Tz, na fileira extrema dianteira do próximo contentor T (um segundo contentor) é transportado tactilmente pelo aparelho de transporte de bandeja 80 para uma posição que corresponde à porção inferior de seis calhas 52 do aparelho de assistência à queda 50, enquanto todas as fileiras de espaços de acomodação Tz do contentor T são carregadas com ovos de galinha E.
Então, no segundo contentor T, o transporte táctil para uma coluna de espaços de acomodação Tz é repetido cinco vezes, o transporte táctil para um contentor é executado, de novo, e os espaços de acomodação Tz na fileira extrema dianteira de um contentor subsequente (um terceiro contentor) T é transportado tactilmente pelo aparelho de transporte 80 para uma posição que corresponde às porções inferiores de seis calhas 52 do aparelho de assistência à queda 50. Repetindo o processo, um número de contentores T é sucessivamente carregado com ovos de galinha E.
Na presente modalidade, uma vez que o contentor T é carregado com ovos de galinha E na segunda região reta 82C, a carga de transporte do contentor T é baixo até a região curvada 82B, e a carga aumenta na segunda região reta 82C. Aqui, uma vez contentor T é transportado da segunda região reta 82C usando primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86, o contentor T pode ser transportado de maneira estável, a despeito do aumento da carga. Em particular, uma vez que os primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86 estão engatados por uma extremidade, enquanto a outra extremidade de um lado com respeito à direção do transporte do contentor T, respectivamente, o contentor T pode ser transportado de maneira estável com forças iguais em lados opostos. O aparelho de transporte de bandeja 80 tem uma terceira fonte motriz (não mostrada) que faz os primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86 implementados pelas estruturas sem fim, 84,86 executar um movimento de circulação. Especificamente, os primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86 executam de modo sincronizado um movimento de circulação. Deve ser notado que uma fonte motriz correspondendo a cada membro de transmissão pode ser provida, e cada membro de transmissão pode executar um movimento de circulação independentemente.
Embora dois membros de transmissão dos primeiro e segundo membros de transmissão 84, 86 transportem o contentor na presente modalidade, um único membro de transmissão pode transportar o contentor. Em adição, embora o primeiro membro de transmissão seja arranjado no lado interno da trajetória de transporte da presente modalidade, o primeiro membro de transmissão pode ser arranjado quer no lado externo ou lado interno da trajetória de transporte. Deve ser notado que, como o primeiro membro de transmissão é arranjado no lado interno, o passo de transporte entre os contentores pode ser diminuído. Arranjando o primeiro membro de transmissão no lado interno em relação ao centro da trajetória de transporte, os contentores podem ser transportados sem haver um intervalo entre eles. O fato do passo de transporte do contentor poder ser diminuído, quando o primeiro membro de transmissão é arranjado no lado interno, será descrito com referência à Fig. 20. O primeiro membro de transmissão 84 na Fig. 20 (A) e 20 (B) é curvado com a mesma curvatura. A Fig. 20 (A) mostra um caso em que o engate 88 engata o centro do contentor T e o contentor é transportado. Em contraste, a Fig. 20 (B) mostra um caso em que o engate 88 engata o lado interno do contentor T e o contentor é transportado.
Quando a posição na qual o engate 88 do primeiro meio de transmissão 84 engata o contentor R é interna, o raio de rotação do contentor T é maior, por conseguinte, a pista de rotação na porção de extremidade dianteira do lado interno do contato T também é maior. Assim, mesmo quando uma pluralidade de contentores é sucessivamente transportada, a pista de rotação da porção de extremidade dianteira do lado interno do contentor deve ser grande, e, portanto, a porção da extremidade traseira do lado interno do contentor na frente e a porção de extremidade dianteira no lado interno do contentor subsequente são impedidas de se contatar.
Em adição, como o contentor T é transportado engatado com dois engates 88, cuja posição no plano é estabilizada, mesmo em uma região curvada 82B, e o contentor T é transportado ao longo de trajetória de transporte sem girar no plano.
Na presente modalidade, o primeiro membro de transmissão é provido a partir da primeira região reta, através da região curvada, para a segunda região reta. Deve ser notado que o primeiro membro de transmissão deve ser provido pelo menos na região curvada. Por exemplo, nas primeira e segunda regiões retas, a trajetória de transporte pode ser provida por um transportador de correia sem um membro de transmissão e o transporte através de cada região reta e região curvada é feito com diferentes meios de transmissão. Em adição, embora o membro de transmissão tenha sido implementado por uma corrente com engates na presente modalidade, outras estruturas também podem ser usadas, desde que engatem os contentores, de modo que os contentores possam ser transportados. O sistema de carregamento S1, de acordo com a presente modalidade, pode ser fabricado com espaço de acomodação reduzido onde os contentores são transportados em um aparelho de transporte de bandeja 80 em forma de L bidimensional. Em adição, como o contentor é transportado ao longo da trajetória de transporte, engatado com o primeiro meio de transmissão, o contentor não desliza ao longo da trajetória de transporte, e a sincronização com o transporte de ovos pode ser prontamente conseguida. O aparelho de transporte, de acordo com a presente modalidade, inclui uma trajetória de transporte tendo uma região curvada com uma curvatura predeterminada, e transportando os contentores ao longo da trajetória de transporte. A trajetória de transporte inclui um primeiro meio de transporte engatado com o contentor e transporta o contentor, e o primeiro meio de transporte pode ser curvado em uma curvatura predeterminada para transportar os contentores ao longo da trajetória de transporte.
De acordo com o aparelho de transporte da presente invenção, o primeiro meio de transmissão engata o contentor, de modo que o contentor passa ser transportado de maneira estável. Em adição, o primeiro meio de transporte deve ser curvado, e a região curvada pode ser formada na trajetória de transporte dos contentores. Portanto, como único meio de transmissão pode formar a região curvada, a trajetória de transporte pode ser prontamente modificada. O primeiro meio de transmissão pode engatar um lado do contentor que é o lado interno, quando o contentor é transportado através da região curvada. Com isso, como o raio de rotação do contentor é maior, em um caso de sucessivos transportes de contentor, o contato entre contentores adjacentes na região curvada pode ser impedido e o passo entre contentores diminuído.
Em adição, a trajetória de transporte inclui pelo menos uma região reta seguindo para um lado da região curvada, e pode incluir na região reta, um segundo meio de transmissão, engatado com o outro lado do contentor, que está no outro lado, quando o contentor é transportado através da região curvada, que move o contentor. Na região reta seguindo para a região curvada, uma vez os primeiro e segundo meios de transmissão transportam o contentor, o contentor pode ser transportado de maneira estável, mesmo que a carga do contentor aumente na região reta.
Os primeiro e segundo meios de transmissão podem engatar primeira e segunda extremidades do contentor, respectivamente, e o contentor pode ter uma forma retangular bidimensional. O contentor é uma bandeja para acomodar ovos de galinha, e o primeiro meio de transmissão pode engatar a bandeja em pelo menos dois pontos. O aparelho de transporte pode ser empregado em um sistema de carregamento de ovos para carregar ovos de galinha. O sistema de carregamento, de acordo com a presente invenção, pode incluir o aparelho de transporte descrito acima. De acordo com este sistema de carregamento, desde que o contentor possa ser transportado com um aparelho de transporte simplificado, o carregamento de objetos, a serem carregados em um contentor, e o aparelho de transporte podem ser prontamente sincronizados.
Um método de transporte, de acordo com a presente invenção é um aparelho de transporte incluindo um meio de transmissão para transportar o contentor engatado com o mesmo que pode ser curvado com uma curvatura predeterminada, para transportar o contentor ao longo da trajetória de transporte tendo a região curvada com uma curvatura predeterminada, inclui um arranjo de contentor na trajetória de transporte para engatar o contentor com o meio de transmissão, e operação do meio de transmissão para transporte do contentor.
Com este método de transporte, com o meio de transmissão engatado com o contentor, o contentor pode ser transportado de maneira estável. Como o meio de transmissão pode ser curvado, a região curvada pode ser formada na trajetória de transporte do contentor. Como um único meio de transmissão pode formar a região curvada, a trajetória de transporte pode ser prontamente alterada.
Operação do Sistema de Carregamento O sistema de carregamento S1 sucessivamente recebe um número de ovos de galinha E do sistema de distribuição S2. O sistema de distribuição S2 distribui ovos de galinha E em seis colunas com em correspondência com o orientador 10 do sistema de carregamento S1 e fornece ovos de galinha E a cada porção de transporte 12 do orientador 10. Os ovos de galinha E são transferidos do sistema de distribuição S2 para o orientador 10, enquanto o eixo geométrico longitudinal do mesmo se estende ao longo da direção esquerda-direita. Embora os sistemas de distribuição S2 e S1 transportem ovos de galinha E em seis colunas na presente modalidade, os sistemas de distribuição S2 e S1 também podem transportar ovos de galinha E, por exemplo, em doze colunas. O orientador 10 gira a primeira estrutura de pista sem fim 10 com um rolo, enquanto o par de rolos 20 alinhado com a direção de transporte de cada linha de transporte recebe os ovos de galinha E, e os pares de rolos 20 alinhados em seis colunas na direção esquerda-direita recebe os ovos de galinha E. Especificamente, o orientador 10 transporta tactilmente ovos de galinha E de modo que os ovos de galinha E avancem rolo quando seis ovos estão alinhados na direção esquerda-direita. Deve ser notado que a orientador 10 pode operar continuamente. Por exemplo, se o sistema de distribuição S2 pode suprir de modo confiável ovos de galinha E a cada coluna, todos os espaços de acomodação no contentor T serão preenchidos com ovos de galinha E mesmo quando o orientador 10 executa um transporte contínuo. O orientador 10 sucessivamente transporta ovos de galinha E a-través de transporte táctil, enquanto ovos de galinha E estão alinhados em seis colunas na direção esquerda-direita. Como o rolo 20 gira durante transporte táctil, os ovos de galinha E se movem na direção do eixo geométrico longitudinal da extremidade rombuda para a extremidade pontuda, através da rotação do rolo 20 e transportado enquanto a sua extremidade pontuda corre no membro em disco 28 do rolo 20. Estendendo a trajetória de transporte da porção de transporte 12, a extremidade pontuda do ovo de galinha E pode ser confiavelmente aproximada de um lado do rolo 20 e ser le- vada a correr no membro em forma de disco do rolo 20.
Como mostrado na Fig. 8, quando cada ovo de galinha E alcança uma porção em torno de extremidade terminal de cada linha de transporte 18 a posição do mesmo é inclinada pelo membro de empurrar 30 de modo que o lado da extremidade pontuda fique orientado para baixo. O ovo de galinha E, cuja posição foi inclinada, cai com o lado de extremidade pontuda topando a placa-guia 40 da estrutura-guia 34, enquanto a sua posição é inclinada. A estrutura-guia 34 e o membro de empurrar 30 transferem o ovo de galinha E para o aparelho de assistência à queda 50, tendo sua extremidade pontuda orientada para baixo. O membro de empurrar 30 gira em uma operação táctil, de acordo com movimento táctil da primeira estrutura de pista sem fim 19 e rolo.
Embora um contentor seja carregado com ovos de galinha a partir do orientador através do aparelho de assistência à queda, na presente modalidade, o contentor pode ser carregado com objetos a partir do orientador por um meio diferente de aparelho de assistência à queda (por exemplo, como a porção de carregamento descrita no Pedido de Patente Japonês N° 5036912 é acessível). O aparelho de assistência à queda 50 recebe na porção superior da calha 52, os ovos de galinha E que caem da porção de transporte 12 do orientador 10 com a extremidade pontuda orientada para baixo. Por conseguinte, um conjunto de pegar e prender 54 do aparelho de assistência à queda 50 pega e prende o ovo de galinha E em cooperação com a porção superior da calha 52. O ovo de galinha E é pego e preso entre o conjunto de pegar e prender 54 e a calha 52, em uma condição suportada por baixo. Em adição, o conjunto de pegar e prender 54 do aparelho de assistência à queda 50 executa um movimento de circulação sincronizado com transporte táctil da linha de transporte 18 do orientador 10.
Quando o ovo de galinha E é recebido, o membro suporte 58 do conjunto de pegar e prender 54 está prestes a alcançar a extremidade terminal da quarta porção de inversão (extremidade base da primeira porção reta) e o furo passante 72 do suporte 70 do membro suporte 58, e a posição de acoplamento 73 executam movimento de circulação com um raio diferente, de modo que o conjunto de pegar e prender acelere ao passar da oitava pista para a primeira pista. Por conseguinte, o conjunto de pegar e prender recebe o ovo de galinha E, enquanto acelera em uma posição que corresponde a uma quarta porção de inversão 55h. Assim, o impacto no ovo de galinha E pode ser suprimido. O membro de pegar e prender 56 do conjunto de pegar e prender 54 se move em paralelo com respeito à calha 52, enquanto mantém a posição de pegar e prender ovo de galinha E na porção descendente da calha 52. Assim, o ovo de galinha, pego e preso entre o membro de pegar e prender 56 e a calha, desliza para baixo na calha 52, com o movimento do conjunto de pegar e prender 54. Aqui, o membro suporte 58 do conjunto de pegar e prender 54 se move ao longo da primeira porção reta em velocidade constante. Em adição, o encosto do conjunto de pegar e prender 54 engata o guia 76, e o conjunto de pegar e prender 54 é movido guiado pelo guia 76. O membro de pegar e prender 56 do conjunto de pegar e prender 54 se afasta da calha na porção inferior da calha 52. Assim, o ovo de galinha E, que foi pego e preso, começa a cair em direção ao contentor T. Aqui, como a força rotacional em direção à calha é aplicada para pegar e prender o membro 56 cada membro de pegar e prender 56 se mantém em contato com o ovo de galinha E devido à força rotacional aplicada pelo membro de aplicação de força 62, mesmo embora se afaste da calha 53, e o membro de pegar e prender 55 solta gradualmente o ovo de galinha E. Assim, o ovo de galinha E cai lentamente no contentor T.
Quando o ovo de galinha E cai no contentor T, o membro suporte 58 do conjunto de pegar e prender 54 está prestes a alcançar a primeira porção de inversão 55b e furo passante 72 de suporte 70 do membro suporte 58 e posição de acoplamento 73, executam movimento de circulação com raio diferente, o conjunto de pegar e prender desacelera. Assim, o ovo de galinha E é suavemente liberado e o ovo de galinha E, adicionalmente desa-celerado, cai.
O conjunto de pegar e prender 54 que soltou o ovo de galinha E passa da primeira porção de inversão 55b para a segunda porção reta, e adicionalmente é movido de novo para uma posição em que recebe o ovo de galinha E que caiu de um mecanismo de transporte junto com movimento de circulação da segunda estrutura de pista sem fim 55. Aqui, como o conjunto de pegar e prender 54 é rotacionalmente acoplado à segunda estrutura de pista sem fim 55, o conjunto de pegar e prender 54, executa um movimento de circulação substancialmente na mesma posição.
Em paralelo com o movimento do ovo de galinha E através do orientador 10 e aparelho de assistência à queda 50, o contentor T é transporte por um aparelho de transporte de bandeja 80. O aparelho de transporte de bandeja 80 recebe o contentor T do aparelho de suprimento de bandeja 90 e conduz o contentor T para uma posição na qual o aparelho de assistência à queda 50 solta o ovo de galinha E. O aparelho de suprimento de bandeja 80 é sincronizado com o aparelho de transporte de bandeja 80, e quando o engate 88, alcança uma posição predeterminada, o aparelho de suprimento de bandeja 80 solta o contentor T. Assim, o engate 88 é ajustado a uma porção protuberante do contentor T. O contentor T é transportado para a posição predeterminada por meio do aparelho de transporte de bandeja 80, de modo que a fileira extrema dianteira na direção do transporte seja arranjada na posição de soltura do ovo, ou seja, a posição que corresponde às porções inferiores das seis calhas 52 do aparelho de assistência à queda 50. Uma vez que o contentor T tendo sido transportado engatado com o engate 88, o contentor T é confi-avelmente colocado na posição predeterminada, sem deslizar para fora da trajetória de transporte.
Embora seis espaços de acomodação Tz na fileira extrema dianteira do contentor T se localizem sob as seis calhas do aparelho de assistência à queda 50, o aparelho de assistência à queda 50 solta lentamente os ovos E. Especificamente, o aparelho de assistência à queda 50 e o orientador 10 estão sincronizados com o movimento do aparelho de transporte de bandeja 80. Seis espaços de acomodação Tz na fileira extrema dianteira T são carregados com seis ovos de galinha E que caíram do aparelho de as- sistência à queda 50.
Como a fileira extrema dianteira do contentor T é carregada com ovos de galinha E, o aparelho de transporte de bandeja 80 transporta o contentor T por uma coluna de espaços de acomodação através do transporte táctil. Assim, seis espaços de acomodação em uma coluna subsequente do contentor T são localizados sob as seis calhas 52 do aparelho de assistência à queda 50. Neste estado, o aparelho de assistência à queda 50 solta os ovos de galinha E. Ademais, em sucessão, o aparelho de transporte de bandeja 80 transporta o contentor T por uma coluna de espaços de acomodação Tz por transporte táctil, e, neste estado, o aparelho de assistência à queda 50 solta lentamente os ovos E.
Este processo é repetido para um contentor, isto é, cinco colunas dos espaços de acomodação e enquanto todos os espaços de acomodação Tz na coluna do contentor T são carregados com ovos E, os espaços de acomodação Tz na fileira extrema dianteira do contentor T subsequente são transportados tactilmente pelo aparelho de transporte de bandeja 80 para a posição que corresponde às porções inferiores das seis calhas 52 do aparelho de assistência à queda 50. Então, até todos os espaços de acomodação Tz no contentor T subsequente serem carregados com ovos de galinha E, o transporte táctil para uma fileira de espaços de acomodação é repetido, e, em seguida, é executado o transporte táctil para um contentor de novo. O transporte táctil é repetido até um número de ovos de galinha E ser processado. A trajetória de transporte do aparelho de transporte de bandeja 80 passa para a etapa subsequente do sistema de carregamento S1, e o contentor T carregado com ovos de galinha E é transferido para a próxima etapa. O sistema de carregamento S1 para ovos de galinha E foi descrito na presente modalidade. O orientador 10 pode ser usado para orientar ovos diferentes de ovos de galinha E, e o aparelho de transporte de bandeja 80 pode ser usado para um contentor diferente de bandeja, tal como uma caixa de ovos de galinha. Em adição, o aparelho de transporte pode trans- portar uma caixa cúbica como contentor. A presente invenção pode ser provida para o transporte de contentores.
Embora a presente invenção tenha sido descrita e ilustrada em detalhes, deve ser claramente entendido que a mesma foi descrita por meio de ilustração e exemplo, e não deve ser tomada por meio de limitação, sendo que o escopo da mesma deve ser interpretado pelos termos constantes nas reivindicações anexas.

Claims (10)

1. Aparelho de assistência à queda, compreendendo: pelo menos uma calha, tendo uma superfície inclinada, na qual um objeto desliza e é transferido para a próxima etapa; e pelo menos um conjunto de pegar e prender se movendo ao longo de uma direção da extensão na citada superfície inclinada, enquanto pega e prende o objeto que desliza na direção descendente na citada superfície inclinada ao longo da citada superfície inclinada, e permitindo que o objeto pego e preso caia; o citado conjunto de pegar e prender incluindo: um membro de pegar e prender tendo uma superfície de pegar e prender oposta à citada superfície inclinada, e pegando e prendendo o objeto que desliza na citada superfície inclinada, de modo que a citada superfície de pegar e prender suporte o objeto por baixo; um membro suporte que suporta a citada superfície de pegar e prender e se move se afastando da citada calha, de modo a liberar o objeto pego e preso em uma porção inferior da citada superfície inclinada; e um membro de aplicação de força para aplicar uma força rota-cional, pressionando o citado membro de pegar e prender contra a citada calha; a citada superfície pegar e prender e do citado membro de pegar e prender sendo arranjada inclinada com respeito à citada superfície inclinada de modo que a distância entre a citada superfície inclinada e a citada superfície de pegar e prender diminua para baixo; e o citado membro de pegar e prender sendo pivotalmente suportado pelo citado membro suporte, de modo que a inclinação seja variável.
2. Aparelho de assistência à queda, de acordo com a reivindicação 1,em que o citado membro de aplicação de força é um peso.
3. Aparelho de assistência à queda, de acordo com a reivindicação 2, em que o citado peso é arranjado, de modo que o centro de gravidade do citado peso se localize no lado oposto a um lado onde o centro de gravidade do citado membro de pegar e prender se localiza, onde uma superfície vertical virtual, incluindo o eixo geométrico de rotação do citado membro de pegar e prender, fica entre eles.
4. Aparelho de assistência à queda, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, em que a citada calha tem: uma porção superior para receber o objeto; uma porção de deslizamento descendente, na qual o objeto recebido desliza na direção descendente; e uma porção inferior que transfere o objeto, que desliza na direção descendente, para a próxima etapa; e o citado membro suporte se move de modo a desenhar uma linha de movimento, incluindo uma primeira linha de movimento ao longo da citada porção de deslizamento descendente e uma segunda linha de movimento que se afasta da citada calha em uma posição que corresponde à citada porção inferior.
5. Aparelho de assistência à queda, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo um guia que se estende ao longo da citada calha, em que o citado conjunto de pegar e prender inclui um encosto engatado com o citado guia para impedir a rotação inversa à rotação da citada força rotacional; e o citado encosto é acoplado ao citado membro suporte.
6. Aparelho de assistência à queda, de acordo com a reivindicação 1, em que a citada superfície inclinada é curvada em forma de U, quando visto na direção do deslizamento descendente de um ovo de galinha.
7. Aparelho de assistência à queda, de acordo com a reivindicação 5, adicionalmente compreendendo: uma pluralidade de conjuntos de pegar e prender; e um estrutura de pista sem fim, desenhando a citada linha de movimento da citada pluralidade de conjuntos de pegar e prender, em que: o citado membro suporte da citada pluralidade de conjuntos de pegar e prender é acoplado à citada estrutura de pista sem fim; e o citado encosto de cada um dos citados conjuntos de pegar e prender é guiado pelo citado guia.
8. Sistema de carregamento, para carregar uma bandeja com ovos de galinha, provido com um aparelho de pegar e prender, como definido em qualquer uma das reivindicações de 1 a 7, compreendendo: um orientador, permitindo que o ovo de galinha seja transportado para cair no citado aparelho de assistência à queda, enquanto a orientação do eixo geométrico longitudinal do ovo de galinha varia; e um aparelho de transporte de bandeja para fornecer um contentor para receber os ovos de galinha do citado aparelho de assistência à queda e sendo carregado com os ovos de galinha.
9. Método de assistência a carregamento, em um aparelho de assistência à queda, incluindo uma calha, que permite que um objeto deslize na direção descendente e transferindo o objeto para uma próxima etapa, um membro de pegar e prender o objeto que desliza na direção descendente na citada calha em cooperação com a citada calha, e um membro de aplicação de força para aplicar uma força rotacional em direção à citada calha ao citado membro de pegar e prender, de modo que o citado membro de pegar e prender pegue e prenda o objeto por baixo, compreendendo as etapas de: pegar e prender o objeto entre a citada calha e o membro de pegar e prender; mover o citado membro de pegar e prender se afastando da citada calha.
10. Aparelho de assistência à queda, compreendendo: pelo menos uma calha na qual o objeto desliza, para fazer o objeto passar para a próxima etapa; e pelo menos um conjunto de pegar e prender, para pegar e prender o objeto que desliza na direção descendente na citada calha, em cooperação com a citada calha; o citado conjunto de pegar e prender incluindo: um membro de pegar e prender, para pegar e prender o objeto, de modo que suporte o objeto por baixo, em cooperação com a citada calha; um membro suporte que suporta rotacionalmente o citado membro de pegar e prender em direção à citada calha, de modo que o citado membro de pegar e prender suporte o objeto por baixo, e o afaste da citada calha a partir de um estado, em que o citado membro de pegar e prender pega e prende o objeto; e um membro de aplicação de força aplica uma força rotacional ao citado membro de pegar e prender em direção à citada calha.
BR102014001631A 2013-03-22 2014-01-23 Aparelho de assistência à queda, sistema de carregamento, e método de assistência a carregamento BR102014001631A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2013061093A JP5633027B2 (ja) 2013-03-22 2013-03-22 落下補助機構、充填システム、および、充填方法

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102014001631A2 true BR102014001631A2 (pt) 2014-11-11

Family

ID=49958342

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102014001631A BR102014001631A2 (pt) 2013-03-22 2014-01-23 Aparelho de assistência à queda, sistema de carregamento, e método de assistência a carregamento

Country Status (4)

Country Link
EP (1) EP2781458B1 (pt)
JP (1) JP5633027B2 (pt)
CN (1) CN104058122B (pt)
BR (1) BR102014001631A2 (pt)

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL2014284B1 (en) * 2015-02-12 2016-10-13 Sanovo Technology Netherlands Bv Egg orientation device.
CN104843218A (zh) * 2015-04-14 2015-08-19 中山市智牛电子有限公司 一种顺序编排机的导料装置
CN104908998A (zh) * 2015-04-14 2015-09-16 中山市智牛电子有限公司 一种编带电子元件的导料方法
CN105292567B (zh) * 2015-11-12 2017-08-25 上海电机学院 鸡蛋收集包装装置
CN105800020A (zh) * 2016-03-14 2016-07-27 无为县德立体育用品有限公司 一种羽毛球贴标设备用定位装置
CN105819049A (zh) * 2016-03-14 2016-08-03 无为县德立体育用品有限公司 一种羽毛球贴标设备用上料装置
CN105800018A (zh) * 2016-03-14 2016-07-27 无为县德立体育用品有限公司 一种羽毛球贴标设备
CN105691697B (zh) * 2016-04-07 2018-07-13 郑汝升 用于全自动热成型真空充气包装机的自动摆放蛋装置
CN105905369B (zh) * 2016-04-14 2019-01-15 宿松县乡园禽业贸易有限责任公司 一种蛋品分级装置
US11235348B2 (en) 2017-04-07 2022-02-01 Hey Buddy Hey Pal Investments LLC System and method for rotating an egg-shaped object for the purpose of applying decorations
DE102017113418A1 (de) * 2017-06-19 2018-12-20 Gerd Bergmeier Eierausrichtungsstation zur Ausrichtung von Eiern und Vorrichtung zum Transport und Verpacken von Eiern
CN107458027B (zh) * 2017-08-23 2024-06-04 贵州裕同包装科技有限公司 一种酒盒自动装泡沫座装置
CN108248923A (zh) * 2017-12-30 2018-07-06 吴迪 一种鸡蛋包装装置
CN108260546A (zh) * 2018-01-04 2018-07-10 上海电机学院 一种中小型半自动集蛋装置
CN108860729B (zh) * 2018-07-26 2020-10-23 深圳市振野蛋品智能设备股份有限公司 蛋品快速整序装置及其方法
CN109592374A (zh) * 2018-12-01 2019-04-09 淄博天型食品机械有限公司 鸡蛋输送装置的导向机构
DE102019103312A1 (de) * 2019-02-11 2020-08-13 Gerd Bergmeier Vorrichtung und Verfahren zur Temperierung von Lebensmitteln, insbesondere Eiern
CN109720828A (zh) * 2019-02-27 2019-05-07 岳西十行机械设备有限公司 转料装置
FR3093506B1 (fr) * 2019-03-06 2021-03-19 Maf Agrobotic Procédé et dispositif de dépose de fruits ou légumes sur des plateaux alvéolés courbés
CN109911312B (zh) * 2019-03-28 2024-02-09 惠州市三协精密有限公司 槟榔整形定位装置及其槟榔落料装盘机构
NL2023787B1 (nl) * 2019-09-06 2021-05-17 Hedipack Tech Beheer B V Verpakkingsinrichting voor het verpakken van eieren
CN111285078B (zh) * 2020-05-09 2020-07-24 山东中茂散热器有限公司 散热器用垂直变向输送装置
NL2026887B1 (nl) * 2020-11-13 2022-06-30 Vdl Jansen B V Transportinrichting voor eieren
CN112896594A (zh) * 2021-01-18 2021-06-04 湖南创天蛋品智能科技有限公司 一种多排禽蛋包装机设备
CN112777031B (zh) * 2021-01-27 2022-06-28 厚德食品股份有限公司 一种大规模鸡蛋收集装箱装置
CN113915927B (zh) * 2021-02-01 2023-11-03 海信冰箱有限公司 冰箱

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS5818292B2 (ja) * 1980-03-29 1983-04-12 友末 弘 鶏卵をその姿勢を揃えて立て並べる装置
US4332123A (en) * 1980-06-23 1982-06-01 The Mead Corporation Packaging machine and method
NL9100786A (nl) * 1991-05-07 1992-12-01 Food Processing Systems Eirichtinrichting.
NL9100785A (nl) * 1991-05-07 1992-12-01 Food Processing Systems Inrichting voor het opnemen in casu overnemen, vertikaal transporteren en afgeven van voorwerpen zoals eieren.
JP2001039410A (ja) * 1999-05-24 2001-02-13 Nambu Electric Co Ltd 物品の選別包装装置
JP2002205707A (ja) * 2000-10-24 2002-07-23 Naberu:Kk 農畜産物の選別充填装置およびその制御方法
WO2011129698A1 (en) * 2010-04-16 2011-10-20 Fps Food Processing Systems B.V. Apparatus and method for supplying eggs, for example, an apparatus and method for filling trays

Also Published As

Publication number Publication date
JP2014185008A (ja) 2014-10-02
CN104058122B (zh) 2018-01-30
JP5633027B2 (ja) 2014-12-03
EP2781458B1 (en) 2016-03-30
CN104058122A (zh) 2014-09-24
EP2781458A1 (en) 2014-09-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102014001631A2 (pt) Aparelho de assistência à queda, sistema de carregamento, e método de assistência a carregamento
BRPI0815381B1 (pt) aparelho de transferência de ovos
DE3760725D1 (en) Pick-up device, particularly for automatic lifting and conveying apparatus for plants for the packaging of food products
BR112016008738B1 (pt) Sistema de transporte singularizador
BRPI0707928B1 (pt) Dispositivo aperfeiçoado de manuseio para pegar e colocar
ITBO970201A1 (it) Metodo e dispositivo per l'allineamento di prodotti.
WO2017161881A1 (zh) 一种有序宽幅抛秧装置
KR102620017B1 (ko) 육류 제품의 이송을 위한 장치 및 방법
US3339702A (en) Device for orienting bottles
BR112016013453B1 (pt) combinação de um dispositivo de transporte para animais de abate e um dispositivo de remoção, assim como um método para operar essa combinação
JP5893608B2 (ja) 卵供給装置および方法
JPH058851A (ja) 卵の位置決め装置
US9038812B2 (en) Egg chain gripper actuating device and egg transfer device
EP3247643B1 (en) Egg transfer device
US3702655A (en) Stick-classifying method and apparatus
CN114555475B (zh) 蛋包装装置
US4522293A (en) Device for transferring eggs from a feeding chain to retaining members moving behind each other
JP6143564B2 (ja) 物品仕分装置
JP2655176B2 (ja) 容器自動収納装置
CN207174732U (zh) 一种输送导轨
JP2014240329A (ja) 落下補助機構、充填システム、および、充填方法
BR112017001120B1 (pt) Método e dispositivo para transportar produtos em peça
NL2029097B1 (nl) Werkwijze en inrichting voor het verenkeld aanvoeren van bloembollen
GB2168666A (en) Singulator
JPH11301608A (ja) 卵の搬送装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired