BR102013008086A2 - Lanterna para veículo do tipo montaria - Google Patents

Lanterna para veículo do tipo montaria Download PDF

Info

Publication number
BR102013008086A2
BR102013008086A2 BRBR102013008086-1A BR102013008086A BR102013008086A2 BR 102013008086 A2 BR102013008086 A2 BR 102013008086A2 BR 102013008086 A BR102013008086 A BR 102013008086A BR 102013008086 A2 BR102013008086 A2 BR 102013008086A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vehicle
cap
lantern
vent pipe
reflector
Prior art date
Application number
BRBR102013008086-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013008086B1 (pt
Inventor
Kiyotaka Taguchi
Original Assignee
Honda Motor Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honda Motor Co Ltd filed Critical Honda Motor Co Ltd
Publication of BR102013008086A2 publication Critical patent/BR102013008086A2/pt
Publication of BR102013008086B1 publication Critical patent/BR102013008086B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F21LIGHTING
    • F21SNON-PORTABLE LIGHTING DEVICES; SYSTEMS THEREOF; VEHICLE LIGHTING DEVICES SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLE EXTERIORS
    • F21S43/00Signalling devices specially adapted for vehicle exteriors, e.g. brake lamps, direction indicator lights or reversing lights

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Arrangement Of Elements, Cooling, Sealing, Or The Like Of Lighting Devices (AREA)
  • Non-Portable Lighting Devices Or Systems Thereof (AREA)
  • Lighting Device Outwards From Vehicle And Optical Signal (AREA)

Abstract

Lanterna para veículo do tipo montaria. A presente invenção refere-se a uma estrutura de lanterna para drenagem de água dentro de uma tampa a qual está na porção traseira da lanterna em cada caso, em um estado onde o corpo do veículo está inclinado com o descanso lateral para baixo ou um estado onde o corpo do veículo está ereto. Uma lanterna (29) tem uma lâmpada da lanterna (40), um refletor (38), uma lente (39) fornecida na frente de a lâmpada da lanterna (40) e o refletor (38), e uma tampa (42) que penetra na porção central do refletor (38) e cobre a porção traseira da lâmpada da lanterna (40). Um cano de ventilação (44) está disposto sobre a tampa (42) de modo a ventilar entre o lado externo e o espaço coberto pelo refletor (38) e pela lente (39). O cano de ventilação (44) está disposto para ser moido para qualquer um dos lados na direção de largura do veículo. A tampa (42) tem uma porção inclinada (425) de tal modo que a porção mais inferior p2 da tampa fique inclinada para baixo do cano de ventilação (44).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "LANTERNA PARA VEÍCULO DO TIPO MONTARIA". A presente invenção refere-se a uma lanterna para veículo do tipo montaria, refere-se especialmente a uma lanterna para veículo do tipo montaria que possui um cano de ventilação sobre uma tampa cobrindo uma porção traseira de uma lâmpada.
Antecedentes da Invenção Uma estrutura de lanterna de motocicleta é amplamente conhecida de tal modo que uma proteção de borracha cubra uma porção traseira de uma lâmpada da lanterna fixada a um refletor. Um dispositivo de iluminação é descrito de tal modo que um cano de ventilação de forma a ventilar dentro e fora de uma lanterna que está disposta sobre a proteção de borracha cobrindo a porção traseira da lâmpada da lanterna em uma lanterna mencionada no Documento de Patente 1.
Descrição da Técnica Relacionada Documento de Patente Documento de Patente 1 Publicação da Patente Japonesa No. 4468292 Sumário da Invenção Problema a Ser Solucionado pela Invenção Durante a lavagem de veículos do tipo montaria os quais incluem motocicleta em alta pressão, a água pode entrar em uma proteção de borracha através de um cano de ventilação disposto sobre a proteção de borracha. De acordo com uma técnica convencional mencionada no Documento de Patente 1, a proteção de borracha tem um formato cilíndrico com um fundo, o cano de ventilação é fornecido na porção central na direção de largura do veículo contra a proteção de borracha, a saber, na porção mais inferior da parede aproximadamente em forma de arco. Em função do fato de que o corpo do veículo fica aproximadamente em pé durante a viagem, a água que entrou na proteção de borracha pode ser facilmente drenada através do cano de ventilação posicionado na porção mais inferior da proteção de borracha. Durante o estacionamento do corpo do veículo em uma postura inclinada com o descanso lateral para baixo, existe o problema de que a á-gua reservada na proteção de borracha é drenada com dificuldade a partir do cano de ventilação porque o cano de ventilação não está posicionado na porção mais inferior. Principalmente, no caso de uma motocicleta do tipo crossover a qual também pode trafegar fora da estrada, a lanterna está montada na posição mais alta do que a motocicleta regular. Consequentemente, o grau de inclinação da lanterna será maior quando o descanso lateral está em uso. Se os canos de ventilação forem fornecidos para a viagem e para o estacionamento respectivamente, o problema pode ser resolvido. No entanto, isso causa outros problemas tais como o aumento na complexidade de formato e o aumento relacionado em custo. A presente invenção pretende resolver o problema mencionado acima, e fornece uma lanterna a qual é preferível para um veículo do tipo montaria, principalmente para uma motocicleta do tipo crossover. A lanterna tem o cano de ventilação sobre um membro de cobertura cobrindo a porção traseira de uma lâmpada da lanterna, e tem uma estrutura com menos aumento em custo em função do fato de que a água reservada dentro do membro de cobertura pode ser drenada em cada caso quando o veículo está viajando ou estacionando.
Meios para Solucionar o Problema Em uma lanterna para veículo do tipo montaria que possui uma lâmpada da lanterna 40; um refletor 38 sobre o qual a lâmpada da lanterna 40 é instalada; uma lente 39 fornecida na frente da lâmpada da lanterna 40 e o refletor 38; uma tampa 42 que penetra a porção central do refletor 38 na direção traseira e cobrindo a porção traseira da lâmpada da lanterna 40; um cano de ventilação 44 conectado a um orifício de comunicação 21a disposto sobre a superfície inferior da tampa 42 para a ventilação entre o lado externo e o espaço coberto pelo refletor 38 e pela lente 3 9, o primeiro aspecto da presente invenção é caracterizada pelo fato de que o cano de ventilação 44 está instalado sobre um veículo 1 e é disposto sobre a porção inferior da tampa 42 para ser separada de qualquer um dos lados na direção de largura do veículo, a tampa 42 tem uma porção inclinada 425 inclinada para baixo na posição onde o cano de ventilação 44 é fornecido na direção de largura do veículo, de modo a obter o objeto mencionado acima. O segundo aspecto da presente invenção é caracterizada pelo fato de que o cano de ventilação 44 está direcionado para baixo. O terceiro aspecto da presente invenção é caracterizada pelo fato de que o cano de ventilação 44 é formado para ser inclinado para cima na direção traseira do corpo do veículo.
Além disso, o quarto aspecto da presente invenção é caracterizada pelo fato de que a porção inclinada 425 é estendida a partir do lado oposto da posição onde o cano de ventilação 44 está disposto contra uma linha reta PL que se estende para a direção vertical do corpo do veículo a-través do centro da tampa 42 na direção de largura do veículo. O quinto aspecto da presente invenção é caracterizada pelo fato de que o cano de ventilação 44 está disposto para ser posicionado na porção mais inferior P2 da tampa 42 em uma postura independentemente ereta do veículo (1) usando-se um descanso lateral 72.
Efeito da Invenção De acordo com o primeiro aspecto da presente invenção, o cano de ventilação está disposto em um lado separado do centro na direção de largura do veículo, e tem uma porção inclinada para baixo no cano de ventilação. Consequentemente, a água que possivelmente entra na tampa é drenada passando através da porção inclinada e chegando ao cano de ventilação quando o veículo é independentemente ereto durante a viagem e similar. Por outro lado, quando o veículo está em uma postura inclinada usando-se o descanso lateral e similar, o cano de ventilação posicionado imóvel na porção mais inferior da tampa. Consequentemente, a água possivelmente entrando na tampa é drenada a partir do cano de ventilação. Conforme mencionado acima, a água dentro de a tampa é drenada através do único cano de ventilação em cada caso da viagem ou estacionamento do veículo e o aumento em custo pode ser suprimido.
De acordo com o segundo aspecto da presente invenção, visto que o cano de ventilação está direcionado para baixo, o desempenho de drenagem da água pode ser aumentado. De acordo com o terceiro aspecto da presente invenção, o cano de ventilação está disposto de modo a facear a traseira e ser inclinada para cima. Desse modo, a água entrando através do cano de ventilação é facilmente evitada, simultaneamente, mesmo se a água entrar, a disposição do cano de ventilação pode manter alto o desempenho de drenagem da água durante a lavagem de o veículo e similar.
De acordo com o quarto aspecto da presente invenção, o desempenho de drenagem da água pode ser mostrado de maneira bem-sucedida durante o estacionamento com o descanso lateral para baixo. De acordo com o quinto aspecto da presente invenção, mesmo se o corpo do veículo não está inclinado durante a viagem e similar, o desempenho de drenagem da água pode ser mantido de maneira bem-sucedida bem como durante o estacionamento.
Breve Descrição dos Desenhos A FIG. 1 é uma vista do lado esquerdo da motocicleta aplicando-se a lanterna relacionada a uma modalidade da presente invenção. A FIG. 2 é uma vista frontal da lanterna. A FIG. 3 é uma vista traseira da lanterna. A FIG. 4 é uma vista do lado esquerdo da lanterna. A FIG. 5 is a perspective vista visualizada da direção traseira esquerda da lanterna. A FIG. 6 é uma vista secional da tampa, que mostra o formato e a disposição do cano de ventilação em detalhes. A FIG. 7 é uma vista secional da tampa, que mostra a postura do primeiro cano de ventilação com o descanso lateral em uso.
Descrição da Modalidade Preferida Aqui mais adiante, uma modalidade da presente invenção será explicada com referência aos desenhos. A FIG. 1 é uma vista do lado esquerdo da motocicleta o que é um veículo do tipo montaria com a lanterna de acordo com uma modalidade da presente invenção. A motocicleta é uma motocicleta do tipo crossover a qual também pode trafegar fora da estrada, e é caracterizada pelo fato de que o diâmetro da roda frontal é geralmente mais largo do que o diâmetro da roda traseira, as extensões do curso das suspensões frontais e traseiras são definidas sendo comparativamente maiores do que aquelas de bicicleta normal. Consequentemente, a altura do veículo é alta e a lanterna está montada sobre a posição mais alta do que normal motocicleta. Além disso, nos desenhos os quais fazem referência coforme mencionado abaixo, a direção frontal da motocicleta é mostrada como um sinal FR, e a direção superior é mostrada como um sinal UP, as direções direita e esquerda do corpo do veículo são mostradas como os sinais R e L, respectivamente. Na FIG. 1, uma armação de corpo 2 da motocicleta 1 tem um cano principal 3,- uma armação principal 4 conectada ao cano principal 3 na porção afilada e que se estende de maneira oblíqua para baixo na direção traseira, uma armação traseira 5 que se bifurca para a direita e esquerda a partir de a porção da extremidade traseira da armação principal 4 e que se estende de maneira oblíqua para baixo na direção traseira de maneira mais íngreme do que a armação principal 4; uma única armação inferior 6 conectada ao cano principal 3 na porção afilada abaixo da armação principal 4 e que se estende de maneira oblíqua para baixo e de maneira mais íngreme do que a armação principal 4; a armação inferior 7 que se bifurca para a direita e esquerda a partir da porção da extremidade inferior da armação inferior 6 e que se estende aproximadamente horizontalmente até a direção traseira. As porções afiladas de um par direita e esquerda das armações de assento 8 estão conectadas à porção superior da armação traseira 5, uma subarmação 9 é fornecida entre a porção inferior da armação traseira 5 e a armação de assento 8.
Um único dispositivo cilíndrico resfriado por ar 10 suportado pela armação inferior 6, a armação inferior 7 e a armação traseira 5 e similar inclui um cilindro 11 e a manivela 12. O cilindro 11 está conectado a um cano de entrada 14 que inclui um corpo acelerador 13 e um purificador de ar (não mostrado) disposto atrás do corpo acelerador 13; e um cano de exaustão 15. O cano de exaustão 15 é contornado a partir da direção frontal do cilindro 11 até o lado direito do corpo do veículo e é estendido até a direção traseira. A porção traseira do cano de exaustão está conectada a um silenciador 16.
Um par direito e esquerdo das armações traseiras 5 está conec- tado a suportes pivôs 17, respectivamente. Um braço oscilante 18 é suportado de maneira giratória por um eixo pivô 17a suportado sobre o suporte pivô 17 e que se estende para a direita e esquerda do corpo do veículo. O braço oscilante 18 é suportado atrás do eixo pivô 17a por um coxim traseira 19 suspendido sobre a armação de corpo 2. Uma roda traseira WR é suportado de maneira giratória por uma roda traseira eixo 20 sobre a traseira da porção da extremidade do braço oscilante 18.
Um eixo de saída 21 de redução dispositivo de engrenagem o qual não é mostrado aqui é fornecido com uma roda dentada lateral e de acionamento 22 sobre a manivela 12. Uma roda dentada lateral acionada 23 está disposta sobre o eixo da roda traseira 20. Uma corrente de acionamento 24 está enrolada entre a roda dentada lateral e de acionamento 22 e a roda dentada lateral acionada 23.
Um esteio do descanso 71 é projetada para baixo sobre a armação inferior 7. Um descanso lateral 72 está suportado de maneira giratória sobre o esteio do descanso 71, e é girável entre uma posição elevada do descanso 72a e uma posição vertical do descanso 72b através de uma mola de bobina a qual não é mostrada. Quando o descanso lateral 72 é girado para a posição vertical, a motocicleta 1 fica inclinada para ao lado esquerdo.
Um garfo frontal 25 está conectado de maneira giratória ao cano principal 3. Uma roda frontal WF está suportada de maneira giratória sobre a porção da extremidade inferior do garfo frontal 25 através de uma roda frontal eixo 26. Por outro lado, um guidão de direção 27 está suportado sobre a porção de extremidade superior do garfo frontal 25. Um membro de sustentação 28 para o dispositivo de iluminação e similar é projetado a partir do cano principal 3 até a direção frontal passando através do espaço entre tubos direita e esquerda do garfo frontal 25. Uma lanterna 29 e um instrumento de metragem e similar os quais não são mostrados são suportados pelo membro de sustentação 28.
Um tanque de combustível 30 é montado transpassando-se a armação principal 4. Um assento 31 para o piloto e para o passageiro está disposto sobre a armação de assento 8 na direção traseira do tanque de combustível 30. Além disso, corrimões 32 estão conectados para a direita e esquerda da armação de assento 8. Uma unidade de iluminação traseira 33 está montada sobre a porção traseira do corrimão 32. Além disso, uma para-lama 35 que possui uma luz alternativa 34 está instalada sobre a porção traseira da armação de assento 8. Além disso, a motocicleta 1 tem um capô lateral frontal 36 cobrindo a direita e esquerda da porção frontal do corpo do veículo e um capô lateral traseiro 37 cobrindo a direita e esquerda da porção traseira do corpo do veículo. A FIG. 2 é uma vista frontal da lanterna 29. A FIG. 3 é uma vista visualizada a partir da superfície traseira da lanterna 29 em um estado em que a lanterna está montada sobre o veículo. A FIG. 4 é uma vista do lado esquerdo da lanterna 29. A FIG. 5 é uma vista em perspectiva visualizada a partir da direção traseira esquerda da lanterna 29. Nas figuras de 2 a 5, a lanterna 29 tem um refletor 38 que possui uma borda periférica externa 381 e uma porção de reflexão curvada 382 uma lente 39 conectada à borda periférica externa 381 do refletor 38 e que se projeta até a direção frontal; uma lâmpada da lanterna 40 disposta de modo a penetrar a porção central da curva parabólica que forma o refletor 38 a partir de frente para trás; uma tampa 42 cobrindo a porção traseira da lâmpada da lanterna 40 e um terminal de abastecimento 401 da lâmpada da lanterna 40. Um soquete 41 está conectado ao terminal 401. Além disso, a lanterna 29 pode ter a posição da luz 43 disposta embaixo da lâmpada da lanterna 40. O refletor 38 tem eixos direito e esquerdo de sustentação 383, 384 dispostos sobre a borda periférica externa 381. Esses eixos de sustentação 383, 384 são suportados de maneira inclinada para trás e para frente por uma porção de suporte, a qual não é mostrada, e dispostos sobre o membro de sustentação 28 (vide a FIG. 1) se estendendo a partir do cano principal 3 da armação de corpo 2. Um esteio de ajuste do eixo geométrico óptico 47 é fornecido de modo a projetar para baixo sobre o centro porção inferior da borda periférica externa 381. Um orifício de escape ajustável 47a está disposto sobre o esteio de ajuste do eixo geométrico óptico 47 para ser penetrado por um parafuso de ajuste, o qual não é mostrado, que se esten- de na direção frontal e traseira do corpo do veículo. A tampa 42 que está disposta sobre a porção central do refletor 38 é feita de borracha, e tem uma parede periférica 421 em um formato cilíndrico e uma parede inferior 422 cobrindo a porção traseira da parede periférica 421. A tampa 42 é formada de tal modo que a superfície interna e periférica da parede periférica 421 cobre a superfície externa e periférica de uma borda com abertura 387 formada sobre a porção central do refletor 38. Em função da elasticidade da tampa 42, a capacidade de vedação entre o refletor 38 e a tampa 42 pode ser aumentada. O soquete 41 conectado ao terminal 401 da lâmpada da lanterna 40 penetra uma parede inferior 422. A periferia externa do soquete 41 conectado ao terminal 401 está fixada próxima da tampa 42. Em função da elasticidade da tampa 42, a capacidade de vedação entre a tampa 42 e o soquete 41 pode ser aumentada.
Um primeiro cano de ventilação 44 está disposto sobre a superfície inferior da tampa 42 de modo a permitir a ventilação entre o lado externo e o espaço coberto pelo refletor 38 e pela lente 39. O primeiro cano de ventilação 44 é para ventilar a porção traseira da lâmpada da lanterna 40 coberta pela tampa 42, formada para ser projetada a partir da parede periférica 421 da tampa 42, e que está aberta para um orifício de comunicação 21a da parede periférica 421. A porção projetada a partir da parede periférica 421 da tampa 42 é disposta para ser inclinada para trás com um ângulo Θ contra a superfície paralela da parede inferior 422 na lateral vista (vide a FIG. 5) da lanterna 29. O primeiro cano de ventilação 44 é fornecido para ser movido para direita e esquerda com um ângulo Θ contra uma linha reta PL que se estende verticalmente. A posição do primeiro cano 44 será descrita em adição à referência feita à FIG. 6.
As porções direita e esquerda de canto 385, 386 são fornecidas acima da porção de superfície curvada 382 que forma a superfície de reflexão do refletor 38 e entre porção de superfície curvada e a borda periférica externa 381. Os segundos canos de ventilação 45, 46 são fornecidos respectivamente nas porções direita e esquerda de canto para a ventilação en- tre o lado externo e o espaço coberto pelo refletor 38 e pela lente 39. A FIG. 6 é uma vista secional da tampa 42, que mostra o formato e a disposição do primeiro cano de ventilação 44 em detalhes. Conforme mostrado na FIG. 6, a tampa 42 tem um formato aproximadamente circular quando visualizada a partir da direção traseira do veículo. O primeiro cano de ventilação 44 permite a ventilação das partes interna e externa da tampa 42 conectando-se ao orifício de comunicação 21a da parede periférica 421 na posição separada na direção horária em relação ao ângulo central Θ, a saber, na posição separada do lado esquerdo do corpo do veículo, com base na linha vertical (uma linha reta que se estende na direção vertical do corpo do veículo) PL passando através do centro C da parede periférica circular 421. O primeiro cano de ventilação 44 está disposto na posição separada em relação ao ângulo central Θ até a linha vertical PL. Além disso, o orifício de comunicação 21a da parede periférica 421 da tampa 42 tem uma porção inclinada 425 para baixo seguindo para o lado esquerdo da linha vertical PL a partir da posição PI definida na parede periférica 421 do lado direito da linha vertical PL para o primeiro cano de ventilação 44. O primeiro cano de ventilação 44 é estendido e direcionado para baixo a partir da porção mais inferior P2 da porção inclinada 425. Uma linha reta X intercepta de forma perpendicular uma linha reta Y que se estende até a direção estendida do primeiro cano de ventilação 44 e uma linha estendida E da porção inclinada 425 é interceptada com u ângulo β. Em outras palavras, a porção inclinada 425 tem o ângulo de inclinação β em relação à linha reta X. Além disso, o primeiro cano de ventilação 44 direcionado para baixo e inclinado para baixo na direção frontal do corpo do veículo. Em outras palavras, o primeiro cano de ventilação 44 é formado para ser inclinado para cima na direção traseira do corpo do veículo. O primeiro cano de ventilação 44 funciona como mencionado abaixo. Quando a motocicleta 1 está em pé, em outras palavras, durante a viagem, o primeiro cano de ventilação 44 tem uma postura separada da linha vertical PL com o ângulo Θ conforme mostrado na FIG. 6. No entanto, em função da existência da porção inclinada 425, a água W que entrou na tampa 42 é drenada para o lado externo da tampa 42 depois de passar através da superfície interna da porção inclinada 425 e chegar ao primeiro cano de ventilação 44. Isso porque a extremidade superior do primeiro cano de ventilação 44 tem uma abertura na porção mais inferior P2 da porção inclinada 425.
Por outro lado, quando o descanso lateral 72 é usado e a motocicleta 1 está independentemente ereta inclinando-se para a esquerda, a água é drenada como mencionado abaixo. A FIG. 7 é uma vista secional da tampa 42, que mostra a postura do primeiro cano de ventilação 44 com o descanso lateral 72 em uso. Quando a motocicleta 1 está independentemente ereta usando-se o descanso lateral 72, a motocicleta 1 fica inclinada para a posição onde a linha reta X se torna horizontal. A linha reta Y que passa através do primeiro cano de ventilação 44 é sobreposta pela linha vertical PL. A saber, o primeiro cano de ventilação 44 se estende até a direção da força gravitacional. Simultaneamente, a porção conectada entre o primeiro cano de ventilação 44 e a porção inclinada 425, em outras palavras, a porção de abertura do primeiro cano de ventilação 44 que corresponde ao orifício de comunicação 21a da parede periférica 421 fica posicionado na porção mais inferior P2 da parede periférica 421. Consequentemente, a água W que está entrando na tampa 42 é drenada para o lado externo da tampa 42 depois de passar através do primeiro cano de ventilação 44 e se abrir para a porção mais inferior P2 da parede periférica 421.
Conforme mencionado acima, quando a motocicleta 1 assume a postura independentemente ereta usando-se o descanso lateral 72, o primeiro cano de ventilação 44 fica posicionado na porção mais inferior P2 da tampa 42. Durante a viagem sem o uso do descanso lateral 72, o primeiro cano de ventilação está disposto para ser movido para o lado esquerdo do corpo do veículo, em outras palavras, para o lado onde o descanso lateral 72 está instalado. Consequentemente, a água W dentro da tampa 42 pode ser drenada para o lado externo depois de passar através do primeiro cano de ventilação 44 em cada caso durante o estacionamento com o descanso lateral 72 em uso, ou durante a viagem com o descanso lateral 72 levantado, e quando o piloto mantém o corpo do veículo ereto colocando os pés no chão.
Na lanterna 29 de acordo com a presente modalidade, o cano de ventilação 44 está disposto em um lado separado do centro na direção de largura do veículo, e tem a porção inclinada 425 virada para baixo do cano de ventilação 44. Consequentemente, a água que W possivelmente entra pela tampa 42 é drenada depois de passar através da porção inclinada 425 e chegar ao cano de ventilação 44 quando o veículo está independentemente ereto durante a viagem e similar. Por outro lado, quando a motocicleta 1 tem uma postura inclinada usando-se o descanso lateral 72 e similar, o cano de ventilação 44 ainda fica posicionado na porção mais inferior P2 da tampa 42. Consequentemente, a água que W possivelmente entra pela tampa 42 é drenada a partir do cano de ventilação 44. Conforme mencionado acima, a água W dentro da tampa 42 é drenada através do único cano de ventilação 44 em cada caso da viagem ou estacionamento da motocicleta 1. Portanto, na há a necessidade de prover o cano de ventilação que corresponde ao ângulo de inclinação do corpo do veículo e o aumento em custo pode ser evitado.

Claims (5)

1. Lanterna para veículo do tipo montaria que possui uma lâmpada da lanterna (40); um refletor (38) sobre o qual a dita lâmpada da lanterna (40) está instalada; uma lente (39) fornecida na frente da dita lâmpada da lanterna (40) e do dito refletor (38); uma tampa (42) que penetra a porção central do dito refletor (38) cobrindo a porção traseira da dita lâmpada da lanterna (40); um cano de ventilação (44) conectado a um orifício de comunicação (21a) disposto sobre a superfície inferior da tampa (42) para a ventilação entre o lado externo e o espaço coberto pelo dito refletor (38) e pela dita lente (39), uma lanterna para veículo do tipo montaria caracterizada pelo fato de que o dito cano de ventilação (44) está instalado sobre um veículo (1) e é disposto sobre a porção inferior da dita tampa (42) para ser movido para qualquer um dos lados na direção de largura do veículo, a dita tampa (42) tem uma porção inclinada (425) inclinada para baixo na posição onde o dito cano de ventilação (44) é fornecido na direção de largura do veículo.
2. Lanterna para veículo do tipo montaria de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o dito cano de ventilação (44) está direcionado para baixo.
3. Lanterna para veículo do tipo montaria de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o dito cano de ventilação (44) é formado para ser inclinado para cima na direção traseira do corpo do veículo.
4. Lanterna para veículo do tipo montaria de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizada pelo fato de que o dito cano de ventilação (44) está disposto para ser posicionado na porção mais inferior (P2) da dita tampa (42) em uma postura independentemente ereta do veículo (1) usando-se um descanso lateral (72).
5. Lanterna para veículo do tipo montaria de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizada pelo fato de que a dita porção inclinada (425) é estendida a partir do lado oposto da posição onde o dito cano de ventilação (44) está disposto contra uma linha reta (PL) que se estende até a direção vertical do corpo do veículo através do centro da dita tampa (42) na direção de largura do veículo.
BR102013008086-1A 2012-03-22 2013-03-19 Farol para veículo do tipo para montar BR102013008086B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2012-066201 2012-03-22
JP2012066201A JP5858532B2 (ja) 2012-03-22 2012-03-22 鞍乗り型車両用ヘッドライト

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013008086A2 true BR102013008086A2 (pt) 2015-06-16
BR102013008086B1 BR102013008086B1 (pt) 2021-08-24

Family

ID=49187433

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013008086-1A BR102013008086B1 (pt) 2012-03-22 2013-03-19 Farol para veículo do tipo para montar

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP5858532B2 (pt)
CN (1) CN103318312B (pt)
BR (1) BR102013008086B1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP6916227B2 (ja) * 2019-02-25 2021-08-11 本田技研工業株式会社 鞍乗型車両

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH0322802Y2 (pt) * 1985-04-26 1991-05-17
JP3600673B2 (ja) * 1995-12-28 2004-12-15 本田技研工業株式会社 自動2輪車用ランプ
JP4428588B2 (ja) * 1999-04-27 2010-03-10 本田技研工業株式会社 灯火器の通気孔構造
JP2003257215A (ja) * 2002-02-27 2003-09-12 Koito Mfg Co Ltd 車輌用前照灯
JP3995151B2 (ja) * 2002-07-01 2007-10-24 株式会社小糸製作所 自動車用前照灯
JP4468292B2 (ja) * 2005-11-30 2010-05-26 本田技研工業株式会社 灯火装置
JP5419741B2 (ja) * 2010-02-17 2014-02-19 本田技研工業株式会社 灯火装置取付構造
CN202171196U (zh) * 2011-07-06 2012-03-21 常州市荣嘉车业有限公司 带排气孔的前照灯

Also Published As

Publication number Publication date
JP2013197059A (ja) 2013-09-30
JP5858532B2 (ja) 2016-02-10
BR102013008086B1 (pt) 2021-08-24
CN103318312A (zh) 2013-09-25
CN103318312B (zh) 2015-08-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2694853T3 (es) Aparato limpiador de aire de vehículo para montar a horcajadas
US7802907B2 (en) Vehicle
ES2264071T3 (es) Dispositivo de control de escape de una motocicleta.
US10668979B2 (en) Air intake structure for saddled vehicle
BR112017021001B1 (pt) Estrutura de dispositivo de iluminação que inclui iluminação auxiliar
BR112018000685B1 (pt) Veículo do tipo para montar
CN102679251B (zh) 前照灯装置
BRPI1001707A2 (pt) Motocicleta
EP2192031A1 (en) Two-wheeled motor vehicle
CN103129653A (zh) 骑乘型车辆
BRPI0704064B1 (pt) Motorcycle front headlight device
CN101376412A (zh) 车辆位置灯
ES2220162B1 (es) Estructura de montaje de faro de vehiculo.
BRPI0900974B1 (pt) arranjo de estrutura de estojo de velocímetro de veículo
CN102205820A (zh) 摩托车
BR102013008086A2 (pt) Lanterna para veículo do tipo montaria
CN103359208B (zh) 机动两轮车的照明器
JP2011065774A (ja) テールランプユニット
BRPI0900472B1 (pt) estrutura de fixação de fiação de motocicleta
CN1096378C (zh) 机动二轮车的物品收容室支承构造
BRPI0805613B1 (pt) Estrutura de carenagem frontal de motocicleta
CN104010931B (zh) 跨骑式车辆
BR102014028091B1 (pt) Veículo do tipo sela de montar
BR112017021037B1 (pt) Estrutura de para-lama traseiro interno para uma motocicleta
BRPI0900287B1 (pt) estrutura de suporte da cobertura lateral traseira para motocicleta

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: F21S 43/00 (2018.01)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/03/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.