BR102013006026A2 - Guindaste de veículo - Google Patents
Guindaste de veículo Download PDFInfo
- Publication number
- BR102013006026A2 BR102013006026A2 BRBR102013006026-7A BR102013006026A BR102013006026A2 BR 102013006026 A2 BR102013006026 A2 BR 102013006026A2 BR 102013006026 A BR102013006026 A BR 102013006026A BR 102013006026 A2 BR102013006026 A2 BR 102013006026A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- counterweight assembly
- boom
- vehicle crane
- crane according
- coupling rod
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B66—HOISTING; LIFTING; HAULING
- B66C—CRANES; LOAD-ENGAGING ELEMENTS OR DEVICES FOR CRANES, CAPSTANS, WINCHES, OR TACKLES
- B66C23/00—Cranes comprising essentially a beam, boom, or triangular structure acting as a cantilever and mounted for translatory of swinging movements in vertical or horizontal planes or a combination of such movements, e.g. jib-cranes, derricks, tower cranes
- B66C23/62—Constructional features or details
- B66C23/72—Counterweights or supports for balancing lifting couples
- B66C23/74—Counterweights or supports for balancing lifting couples separate from jib
- B66C23/76—Counterweights or supports for balancing lifting couples separate from jib and movable to take account of variations of load or of variations of length of jib
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Jib Cranes (AREA)
Abstract
Guindaste de veículo. A invenção se refere a um guindaste de veículo, compreendendo: - um truque; - uma mesa rotativa (1) que é montada rotativamente sobre o truque; - uma lança (2) que é montado na mesa rotativa (1) e pode ser inclinado em torno de um eixo horizontal; - um conjunto de contrapeso (3) que é montado na mesa rotativa (1) e pode ser movido em relação à mesa rotativa (1); e - uns meios de acoplamento (4) que acopla mecanicamente a posição o conjunto de contrapeso (3) ao ângulo de inclinação da lança (2), em que o meio de acoplamento (4) é incorporado de forma que pode ser desacoplado.
Description
“GUINDASTE DE VEÍCULO” A presente invenção se refere a um guindaste de veículo, ao qual o conjunto de contrapeso é acoplado à lança por meio de uns meios de acoplamento, de forma que a posição do conjunto de contrapeso depende da posição de inclinação da lança. O arranjo de contrapesos sobre a mesa rotativa de guindastes de veículo a fim de agir contra, e pelo menos reduzir, o momento atuando sobre a mesa rotativa a partir da carga sobre a lança é conhecido da arte anterior. Guindastes de veículo que compreendem contrapesos que podem ser variados em sua posição em relação à mesa rotativa, para lidar com as diferentes condições de carga sobre a lança, são também conhecidos da arte anterior. A US 2008/0099421 expõe um guindaste de veículo no qual os contrapesos podem ser movidos em relação à mesa rotativa por meio de um cilindro hidráulico, em que a posição dos contrapesos é determinada por meio de controle por computador. Todavia, tais sistemas hidráulicos são relativamente caros de manter e são relativamente pesados, em que avarias — por exemplo, devido à vazamentos ou erros de controle de computador — não podem ser completamente descartadas. A US 6.341.665 expõe uma plataforma de trabalho móvel compreendendo uma lança e um conjunto de contrapeso. Neste caso, a posição do conjunto de contrapeso em relação à mesa rotativa é fixamente acoplada ao ângulo de inclinação da lança por meio de um mecanismo de alavanca, cilindros hidráulicos ou motores. O conjunto de contrapeso proposto, perto do eixo de inclinação da lança, todavia, é menos apropriado para guindastes de veículo, vez que o contrapeso, de outra maneira, teria que ser aumentado, o que, devido ao peso máximo admissível do guindaste de veículo para o tráfego em estradas, necessária de reduções de peso em algum lugar, que finalmente levaria a uma carga de trabalho reduzida do guindaste de veículo. Todavia, se os contrapesos são dispostos mais para longe do eixo de inclinação da lança, existe um perigo de a faixa de trabalho do guindaste ser restrita, uma vez que o contrapeso seria movido de uma maneira muito longa para trás quando a lança é inclinada para fora para sua extensão máxima. O objetivo da presente invenção é de prover um guindaste de veículo que soluciona pelo menos alguns dos problemas mencionados acima.
Este objetivo é alcançado pela matéria de acordo com a reivindicação independente 1. As reivindicações dependentes 2 a 15 desenvolvem vantajosamente a matéria de acordo com a invenção. O guindaste de veículo de acordo com a presente invenção compreende: - um truque; - uma mesa rotativa que é montada rotativamente sobre o truque; - uma lança que é montada na mesa rotativa e pode ser inclinada em tomo de um eixo horizontal; - um conjunto de contrapeso que é montado na mesa rotativa e pode ser movido em relação à mesa rotativa; e - uns meios de acoplamento que acopla mecanicamente a posição o conjunto de contrapeso ao ângulo de inclinação da lança, - em que o meio de acoplamento é incorporado de forma que pode ser desacoplado.
Em outras palavras, a posição do conjunto de contrapeso é fíxamente acoplado ao ângulo de inclinação da lança quando o meio de acoplamento é acoplado, sendo que, quando o meio de acoplamento é desacoplado, a posição do conjunto de contrapeso permanece inalterada quando o ângulo de inclinação é variado. É assim possível escolher entre um estado acoplado, que permite um momento contrário crescentemente maior pelos contrapesos à medida que a lança é inclinado para fora, e um estado desacoplado no qual a posição do conjunto de contrapeso em relação à mesa rotativa permanece fixa e que permite que o guindaste seja usado em espaços restritos. De acordo com uma modalidade preferida, o desacoplamento deve também ser possível enquanto o guindaste está em operação, isto é, enquanto ele está sendo instalado. O termo “acoplamento mecânico”, quando usado aqui, é destinado a expressar o fato de que, de acordo com a presente invenção, a posição do conjunto de contrapeso é feita diretamente, isto é, somente com base na interação física entre a lança e o conjunto de contrapeso, de forma dependente do ângulo de inclinação da lança. O controle separado da posição do conjunto de contrapeso, por exemplo, por meio de um computador, conjuntamente com um sistema de sensores, para o ângulo da lança, é, por conseguinte, desnecessário, o que reduz significantemente a probabilidade do meio de acoplamento falhar.
Quaisquer dispositivos que permitem que a força necessária para o movimento do conjunto de contrapeso seja introduzida a partir da lança para dentro do conjunto de contrapeso e vice-versa são, em princípio, concebíveis como um acoplamento mecânico, isto é, em outras palavras, o meio de acoplamento de acordo com a invenção é um dispositivo de transmissão de força entre a lança e o conjunto de contrapeso, que introduz forças desde a lança para o conjunto de contrapeso e forças desde o conjunto de contrapeso para dentro da lança.
De acordo com uma modalidade preferida, o meio de acoplamento é assim incorporado para receber forças, em particular forças de pressão, especificamente somente forças de pressão, a partir da lança e a partir do conjunto de contrapeso e para transmitir as mesmas para o conjunto de contrapeso ou lança, respectivamente.
Para cumprir com esta tarefa, mecanismos de alavanca e engrenagens ou também elementos que transmitem forças de tração, tais como guinchos a cabo e blocos de corrente e dispositivos similares, que são conhecidos para a pessoa especializada na arte e apropriados para esta tarefa, são concebíveis. Um acoplamento hidráulico que transmite forças entre a lança e o conjunto de contrapeso poderia, todavia, também ser concebível. Ao contrário da arte anterior, as forças e/ou pressões necessárias não são assim gerada por meio de bombas hidráulicas, mas, a invés destas, diretamente pelo conjunto de contrapeso e a lança, por exemplo, pela força de seu peso que atuasobrepistões.
De acordo com outra modalidade preferida, o movimento do conjunto de contrapeso é um movimento horizontal ou vertical, em particular um movimento horizontal e vertical. Se o movimento do conjunto de contrapeso é somente horizontal, somente o momento que o conjunto de contrapeso exerce sobre a mesa giratória contrariamente ao movimento da lança é variado, enquanto somente um movimento vertical causa um aumento ou diminuição na energia potencial e/ou energia posicionai do conjunto de contrapeso, isto é, no último caso, é possível recuperar a energia despendida elevando o conjunto de contrapeso e, por exemplo, usar a mesma para inclinar a lança para dentro, de forma que alguma da força para inclinar a lança para dentro, que teria que ser sofrida pelos motores hidráulicos providos para esta finalidade, pode ser economizada.
Uma tal modalidade incorre na vantagem adicional de poupar energia, em que os dispositivos necessários para inclinar a lança podem até mesmo ser dimensionados, quando apropriado, para ser menores e, portanto, mais leves. Isto, por sua vez, resulta em um menor peso inerente do guindaste e, por conseguinte, um outro aumento na relação entre a capacidade de carga e peso inerente.
De acordo com uma modalidade particularmente preferida da presente invenção, o meio de acoplamento compreende uma ligação compreendendo pelo menos uma haste de acoplamento. Tal haste de acoplamento é apropriada para receber forças de pressão e assim funciona como um transmissor de força entre a lança e o conjunto de contrapeso.
De acordo com outra modalidade preferida da presente invenção, pelo menos uma haste de acoplamento da ligação de acoplamento é incorporada de tal forma que pelo menos um contato de força da haste de acoplamento pode ser espaçado a partir de um contato de força complementar. Um contato de força é entendido que significa um ponto sobre a barra de acionamento, no qual forças podem ser introduzidas no e/ou canalizadas para fora da haste de acoplamento. O espaçamento do contato de força de haste de acoplamento a partir de um contato de força complementar, isto é, um contato de força que é de outra maneira conectado ao contato de força de haste de acoplamento, causa com que o meio de acoplamento seja desacoplado, uma vez que forças não podem então mais ser transmitidas entre os contatos de força complementares.
Seria concebível, em princípio, espaçar contatos de força complementares por meio da redução da extensão axial de uma haste de acoplamento, por exemplo, através de um engate rosqueado entre as duas partes de haste de acoplamento, que são aparafiisadas uma na outra ao longo do eixo longitudinal da haste de acoplamento; de acordo com outra modalidade, todavia, a haste de acoplamento é particularmente preferivelmente girada e/ou pivotada em tomo de outro contato de força da haste de acoplamento. Em outras palavras, a haste de acoplamento é assim pivotada e “desarticulada”. Altemativamente ou adicionalmente, a haste de acoplamento podería ser elevada ou abaixada, por exemplo, por meio do abaixamento ou elevação de seu contato de força que pode ser arranjado sobre uma placa de suporte do conjunto de contrapeso, a fim de espaçar os contatos de força complementares.
Para espaçar os contatos de força complementares tão facilmente e simplesmente quanto possível, o contato de força de haste de acoplamento é incorporado, de acordo com outra modalidade preferida, na forma de um garfo, de forma que um contato de força complementar, que é, por exemplo, em forma de pino, pode engatar com o contato de força em forma de garfo. Todavia, é igualmente concebível que o contato de força de haste de acoplamento seja em forma de pino e o contato de força complementar seja incorporado no formato de um garfo. A fim de utilizar as vantagens da presente invenção já mencionada ainda acima, o meio de acoplamento é incorporado de acordo com uma modalidade particularmente preferida de forma que a inclinação da lança para fora aumenta a distância horizontal entre o conjunto de contrapeso e o eixo de inclinação da lança e/ou eleva a posição vertical do conjunto de contrapeso. Isto significa que o momento contrário gerado pelos contrapesos é aumentado quando a lança é inclinada para fora e/ou que a energia potencial da lança que é liberada quando é inclinada para fora é “amortecida” pela elevação da posição dos contrapesos e é assim disponível novamente para subsequentemente inclinar a lança para entro. Uma combinação de aumento da distância horizontal a partir do eixo de inclinação da lança e elevação da posição vertical do conjunto de contrapeso é particularmente preferida.
Um movimento pivotante do conjunto de contrapeso, isto é, um movimento de rotação/translação combinado do conjunto de contrapeso, é também particularmente preferido. Isto pode ser obtido, por exemplo, pela montagem do conjunto de contrapeso suspenso sobre a mesa rotativa. Para esta finalidade, pelo menos dois suportes de pêndulo podem, por exemplo, ser providos, os quais, por exemplo, atuam sobre pelo menos um braço de apoio que se projeta pelo menos parcialmente em uma direção horizontal.
Enquanto é concebível, em princípio, que o contato de força da haste de acoplamento atue diretamente sobre a lança ou o conjunto de contrapeso, isto é, que o contato de força complementar seja formado diretamente sobre a lança ou o conjunto de contrapeso, uma haste de acoplamento adicional sobre a qual o contato de força complementar é formado, é, todavia, preferida, isto é, pelo menos duas barras de acoplamento são conectadas em série entre o conjunto de contrapeso e a lança. É então particularmente vantajoso se o movimento da pelo menos uma haste de acoplamento adicional, quando a lança é inclinada em relação à mesa rotativa, for guiado, em particular por meio de pelo menos um suporte de guia que é montado em um ponto de apoio que é fixo com relação à mesa rotativa, em que o suporte de guia atua sobre a haste de acoplamento adicional, especificamente na região do contato de força complementar, isto é, em outras palavras, a haste de acoplamento adicional é guiada mesmo quando o sistema de alavanca de meios de acoplamento está em uma configuração desacoplada, em que o suporte de guia montado na mesa rotativa causa um movimento definido da haste de acoplamento em relação à mesa rotativa. O movimento definido da ligação de meios de acoplamento não é assim influenciado pelo desacoplamento.
Os contrapesos sobre guindastes de veículo são usualmente montados na extremidade a mais traseira da mesa rotativa. Outra modalidade preferida da presente invenção correspondentemente provê uma haste de acoplamento compreendendo o contato de força que pode ser espaçado para ser montada no conjunto de contrapeso e/ou a haste de acoplamento guiada é montada na lança. Isto permite o desacoplamento mais fácil na extremidade traseira da mesa rotativa, em que a modalidade reversa é, em princípio, também concebível. E também vantajoso incorporar o conjunto de contrapeso de modo ele possa ser travado na posição, a fim de fixá-lo posicionalmente em relação à mesa rotativa quando o meio de acoplamento é desacoplado. Isto impede que o conjunto de contrapeso altere indesejadamente sua posição. Vantajosamente, diferentes posições podem ser providas, nas quais o conjunto de contrapeso pode ser travado na posição em relação à mesa rotativa. Isto permite que a posição e, por conseguinte, o momento contrário, sejam variados quando o meio de acoplamento é desacoplado, até mesmo, por exemplo, enquanto o guindaste está em uso, e então fixado em diferentes posições de acordo com a exigência, quando o dispositivo de desacoplamento é desacoplado. A seguir, a invenção é descrita em mais detalhe com base em uma modalidade preferida. Ela pode compreender quaisquer das características descritas-aqui, individualmente e em qualquer combinação expediente. Nas figuras anexa: a figura 1 mostra uma mesa rotativa de guindaste de veículo compreendendo o conjunto de contrapeso de acordo com a invenção; a figura 2 mostra a mesa rotativa da figura 1 em uma seção longitudinal vertical; as figuras 3, 4 mostram a mesa rotativa da figura 2, quando a lança está inclinado para dentro/para fora, com o meio de acoplamento acoplado; as figuras 5, 6 mostram a mesa rotativa da figura 2, quando a lança está inclinada para dentro/para fora, com o meio de acoplamento acoplado; a figura 7 mostra a ligação de meios de acoplamento sem a mesa rotativa. A figura 1 mostra uma mesa rotativa 1 do guindaste de veículo de acordo com a invenção, em que a lança 2 é montado na mesa rotativa 1 em tomo de um eixo de inclinação horizontal (não marcado), e pode ser inclinado em relação à mesa rotativa 1 em tomo do dito eixo. Um conjunto de contrapeso 3, que é mostrado na extremidade traseira da mesa rotativa 1 compreende blocos de contrapeso, uma placa de base e uma placa de suporte (não marcada na figura 1).
Na seção longitudinal vertical da mesa rotativa na figura 2, a placa de base 13 é mostrada conjuntamente com um cilindro de elevação para a placa de suporte 14, sendo que os blocos de contrapeso (não marcados) são montados sobre a placa de base 13. o meio de acoplamento 4, que compreende as barras de acoplamento 5 e 6, é também mostrado, em que a haste de acoplamento 5 atua, rotativamente montada, na placa de suporte 14 do conjunto de contrapeso 3 e está em engate com outra haste de acoplamento r 6 que atua, rotativamente montada, na extremidade inferior da lança. E evidente da figura 2 sozinha que, quando a lança 2 é inclinada para fora em tomo de seu eixo de inclinação, a haste de acoplamento 6 é deslocada substancialmente horizontalmente na direção para o conjunto de contrapeso 3, em que a haste de acoplamento 5, que é conectada ao mesmo, é igualmente movida na direção para o conjunto de contrapeso 3, que por sua vez desloca o conjunto de contrapeso 3 para a direita, sendo que o conjunto de contrapeso 3 é montado, suspenso, no braço de apoio 11, que se projeta horizontalmente para trás, de modo que pode ser pivotado em quatro suportes de pêndulo 10 (somente dois deles são mostrados na seção longitudinal central). Devido a este arranjo de montagem, é claro que a inclinação da lança 2 para fora causa um movimento de pivotamento do conjunto de contrapeso 3 para trás, para longe do eixo de inclinação da lança e desloca simultaneamente o conjunto de contrapeso 3 para cima.
Isto pode ser visto de modo particularmente claro das figuras 3 e 4, em que a figura conjunto de contrapeso 3 mostra a lança 2 inclinado para dentro, e a figura 4 mostra a lança 2 inclinado para fora. Essas figuras mostram um suporte de guia 12 que atua sobre a haste de acoplamento 6 na região dos contatos de força 7 e 8 das barras de acoplamento 5 e 6 e, por conseguinte, guia as barras de acoplamento 5 e 6 durante o movimento de inclinação da lança 2. O movimento da haste de acoplamento 6 através de uma abertura (não marcada) na mesa rotativa é também mostrado.
As figuras 5 e 6, como as figuras 3 e 4, antes daquelas, também mostram uma lança inclinada para dentro e inclinado para fora, respectivamente, mas, neste caso, com meios de acoplamento 4 desacoplado. Por meio do deslocamento da haste de acoplamento 5 por meio da placa de suporte 14 sendo abaixada pelos cilindros de elevação situados entre a placa de base 13 e a placa de suporte 14, é possível “desarticular” o contato de força em forma de garfo 7 a partir do contato de força em forma de pino complementar 8 da haste de acoplamento 6, em que uma guia para a haste de acoplamento 6 é novamente provida pelo suporte de guia 12. O abaixamento da placa de suporte 14 simultaneamente move o conjunto de contrapeso para uma posição travada, a fim de impedir alterações indesejadas em posição, devidas a movimentos do guindaste quando o meio de acoplamento é desacoplado. Devido ao desacoplamento, o movimento de inclinação da lança não mais altera a posição do conjunto de contrapeso 3; em lugar disso, a haste de acoplamento 6 pode ser livremente movida através do meio de acoplamento 4. A figura 7 oferece uma vista completa da cinemática de alavanca do meio de acoplamento 4, sem a mesa rotativa 1 e a lança 2. Duas barras de acoplamento 5 compreendendo contatos de força em forma de forquilha 7 engatam com os contatos de força em forma de pino 8 das barras de acoplamento de extremidade de lança 6, em que dois suportes 12 arranjados em ambos os lados dos contatos de força 7 e 8, respectivamente, asseguram que as barras de acoplamento 5 e 6 sejam guiadas durante o movimento de inclinação da lança 2.
Claims (15)
1. Guindaste de veículo, compreendendo: - um truque; - uma mesa rotativa (1) que é montada rotativamente sobre o truque; - uma lança (2) que é montado na mesa rotativa (1) e pode ser inclinado em tomo de um eixo horizontal; - um conjunto de contrapeso (3) que é montado na mesa rotativa (1) e pode ser movido em relação à mesa rotativa (1); e - um meio de acoplamento (4) que acopla mecanicamente a posição o conjunto de contrapeso (3) ao ângulo de inclinação da lança (2), caracterizado pelo fato de que o meio de acoplamento (4) é incorporado de forma que pode ser desacoplado.
2. Guindaste de veículo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o meio de acoplamento (4) é incorporado para receber forças, em particular forças de pressão, especificamente somente forças de pressão, a partir da lança (2) e a partir do conjunto de contrapeso (3) e para transmitir as mesmas para o conjunto de contrapeso (3) ou lança (2), re sp ecti vamente.
3. Guindaste de veículo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o movimento do conjunto de contrapeso (3) é um movimento horizontal ou vertical, em particular um movimento horizontal e vertical.
4. Guindaste de veículo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o meio de acoplamento (4) compreende uma ligação compreendendo pelo menos uma haste de acoplamento (5, 6).
5. Guindaste de veículo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma haste de acoplamento (5) é incorporada de tal forma que pelo menos um contato de força (7) da haste de acoplamento (5) pode ser espaçado a partir de um contato de força complementar (8).
6. Guindaste de veículo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que os contatos de força são espaçados por rotação da haste de acoplamento (5) em tomo de um contato de força adicional (9) da haste de acoplamento (5) ou deslocamento da haste de acoplamento (5) por abaixamento da placa de suporte_(14) do conjunto de contrapeso (3).
7. Guindaste de veículo de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizado pelo fato de que o contato de força (7), que pode ser espaçado, é incorporado no formato de um garfo, para permitir o engate do contato de força complementar (8).
8. Guindaste de veículo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que o meio de acoplamento (4) é incorporado de forma que a inclinação da lança (2) para fora aumenta a distância horizontal entre o conjunto de contrapeso (3) e o eixo de inclinação da lança e/ou eleva a posição vertical do conjunto de contrapeso (3).
9. Guindaste de veículo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que o movimento do conjunto de contrapeso (3) é um movimento pivotante.
10. Guindaste de veículo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que o conjunto de contrapeso (3) é montado suspenso sobre a mesa rotativa (1).
11. Guindaste de veículo de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o conjunto de contrapeso (3) é montado por meios de pelo menos dois suportes de pêndulo (10) que atuam em particular sobre pelo menos um braço de apoio (11) que se projeta pelo menos parcialmente em uma direção horizontal.
12. Guindaste de veículo de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 11, caracterizado pelo fato de que compreende pelo menos uma haste de acoplamento adicional (6), na qual o contato de força complementar (8) é formado.
13. Guindaste de veículo de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o movimento da pelo menos uma haste de acoplamento adicional (6), quando a lança (2) é inclinada em relação à mesa rotativa (1), é guiado, em particular por meio de pelo menos um suporte de guia (12) que é montado em um ponto de apoio que é fixo com relação à mesa rotativa (1), em que o suporte de guia atua sobre a haste de acoplãmento adicional (6), especificamente na região do contato de força complementar (8).
14. Guindaste de veículo de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 13, caracterizado pelo fato de que a haste de acoplamento (5) compreendendo o contato de força (7) que pode ser espaçado é montada no conjunto de contrapeso (3) e/ou a haste de acoplamento guiada (6) é montada na lança (2).
15. Guindaste de veículo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de que o conjunto de contrapeso (3) é incorporado para ser travado na posição em relação à mesa rotativa (1), em particular em diferentes posições.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102012006494.2A DE102012006494B4 (de) | 2012-03-30 | 2012-03-30 | Fahrzeugkran mit entkoppelbarer Gegengewichtsanordnung |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102013006026A2 true BR102013006026A2 (pt) | 2015-06-02 |
Family
ID=47710003
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRBR102013006026-7A BR102013006026A2 (pt) | 2012-03-30 | 2013-03-13 | Guindaste de veículo |
Country Status (9)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9440824B2 (pt) |
EP (1) | EP2657176B1 (pt) |
JP (1) | JP5750467B2 (pt) |
KR (1) | KR20130111323A (pt) |
CN (1) | CN103359635B (pt) |
BR (1) | BR102013006026A2 (pt) |
CA (1) | CA2805936A1 (pt) |
DE (1) | DE102012006494B4 (pt) |
ES (1) | ES2546894T3 (pt) |
Families Citing this family (14)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE102011118926B3 (de) * | 2011-11-21 | 2013-05-16 | Wolffkran Holding Ag | Gegengewichtsfixierung |
US9238945B2 (en) | 2013-02-15 | 2016-01-19 | Black Hawk Energy Services, Inc. | Base beam and self-propelled derrick rig assembly |
US9341028B2 (en) * | 2013-02-15 | 2016-05-17 | Black Hawk Energy Services Ltd. | Counterweight assembly for a self-propelled derrick rig assembly |
CN103771301A (zh) * | 2013-12-31 | 2014-05-07 | 江苏南铸科技股份有限公司 | 一种叉车配重 |
CN104828714B (zh) * | 2014-12-19 | 2017-06-06 | 北汽福田汽车股份有限公司 | 用于工程机械的配重机构 |
NO2694425T3 (pt) | 2015-01-28 | 2018-04-28 | ||
DE102015006439B4 (de) | 2015-03-24 | 2023-08-31 | Liebherr-Werk Ehingen Gmbh | Mobilkran |
JP7180966B2 (ja) | 2016-01-29 | 2022-11-30 | マニタウォック クレイン カンパニーズ, エルエルシー | 視覚的アウトリガー監視システム |
US11124392B2 (en) | 2016-11-22 | 2021-09-21 | Manitowoc Crane Companies, Llc | Optical detection and analysis for boom angles on a crane |
JP7039200B2 (ja) * | 2017-07-10 | 2022-03-22 | 株式会社加藤製作所 | 分割型カウンタウエイト |
CN108328494A (zh) * | 2018-04-08 | 2018-07-27 | 苏州库力铁重工有限公司 | 用于起重机的防侧翻机构 |
DE102019123313B4 (de) * | 2019-08-30 | 2023-01-26 | Manitowoc Crane Group France Sas | Mobilkran mit variablem gegengewicht |
CN112661036B (zh) * | 2021-03-22 | 2021-05-28 | 湖南工业职业技术学院 | 一种汽车起重机及其使用方法 |
CN114516597A (zh) * | 2022-02-22 | 2022-05-20 | 苏州庞源建筑机械科技有限公司 | 一种塔机平衡重锁紧装置及其锁紧方法 |
Family Cites Families (33)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
GB190594A (en) | 1921-11-01 | 1922-12-28 | Ernest Wigglesworth Westwood | Improvements in or relating to cranes |
US1877373A (en) | 1930-03-13 | 1932-09-13 | Cohen-Venezian Carlo | Crane |
GB1196554A (en) | 1968-05-03 | 1970-07-01 | Boughton T T Sons Ltd | Improvements in or relating to Mobile Cranes |
JPS514454Y2 (pt) * | 1971-03-06 | 1976-02-07 | ||
US3924753A (en) | 1974-04-22 | 1975-12-09 | Case Co J I | Crane counterweight support and means for removing and mounting same |
US4168781A (en) | 1976-09-09 | 1979-09-25 | Pyramid Manufacturing Company | Crane |
JPS55120681U (pt) * | 1979-02-21 | 1980-08-27 | ||
JPS5756689U (pt) * | 1980-09-22 | 1982-04-02 | ||
DE3438937C2 (de) * | 1984-10-24 | 1996-12-19 | Liebherr Werk Biberach Gmbh | Turmdrehkran mit verstellbarem Gegengewicht |
US4729486A (en) | 1986-04-07 | 1988-03-08 | The Manitowoc Company, Inc. | Lift enhancing beam attachment with movable counterweights |
JPS6332893A (ja) | 1986-07-25 | 1988-02-12 | 富士電機株式会社 | ア−ク炉自動溶解制御装置 |
JPH026766U (pt) * | 1988-06-29 | 1990-01-17 | ||
US4953722A (en) | 1988-11-09 | 1990-09-04 | The Manitowoc Company, Inc. | Crane and lift enhancing beam attachment with moveable counterweight |
JPH0365766A (ja) | 1989-08-03 | 1991-03-20 | Mitsubishi Electric Corp | 設計装置 |
US4995518A (en) | 1989-08-11 | 1991-02-26 | Mcghie James R | Detachable floating counterweight |
JPH0612063Y2 (ja) * | 1989-10-24 | 1994-03-30 | 近畿イシコ株式会社 | 移動式カウンターウエイト装置 |
US5586667A (en) | 1995-12-14 | 1996-12-24 | Landry Camile J | Mobile crane with main and auxiliary counterweight assemblies |
GB2316383B (en) | 1996-08-23 | 2000-04-05 | Liebherr Werk Ehingen | Mobile crane |
US5799806A (en) * | 1997-01-31 | 1998-09-01 | Skyjack Equipment Inc. | Lifting device with counterweight |
NL1010355C2 (nl) | 1998-10-20 | 2000-04-25 | Seumeren Holland Bv Van | Werkwijze voor het gebruik van een ringkraan, en ringkraan. |
DE19857779A1 (de) | 1998-12-04 | 2000-06-15 | Mannesmann Ag | Kran, insbesondere Fahrzeugkran |
DE19931301B4 (de) | 1999-07-07 | 2005-08-18 | Liebherr-Werk Ehingen Gmbh | Verfahren und Vorrichtung zum Führen eines Kranlasthakens |
US6341665B1 (en) * | 1999-09-13 | 2002-01-29 | Grove U.S. L.L.C. | Retractable counterweight for straight-boom aerial work platform |
DE20014268U1 (de) | 2000-08-18 | 2002-01-03 | Liebherr-Werk Ehingen Gmbh, 89584 Ehingen | Fahrbarer Kran |
EP1514832A1 (fr) | 2003-09-15 | 2005-03-16 | Jean-Marc Yerly | Engin de levage |
CN2773035Y (zh) * | 2004-11-30 | 2006-04-19 | 三一重工股份有限公司 | 带移动配重机构的集装箱正面吊运机 |
CN2825574Y (zh) * | 2005-08-30 | 2006-10-11 | 四川建设机械(集团)股份有限公司 | 建筑用动臂式塔式起重机四连杆平衡重移动装置 |
JP2008063880A (ja) * | 2006-09-08 | 2008-03-21 | Hitachi Constr Mach Co Ltd | 建設機械 |
US7967158B2 (en) | 2006-10-27 | 2011-06-28 | Manitowoc Crane Companies, Llc | Mobile lift crane with variable position counterweight |
US7546928B2 (en) * | 2006-10-27 | 2009-06-16 | Manitowoc Crane Companies, Inc. | Mobile lift crane with variable position counterweight |
JP5276867B2 (ja) * | 2007-04-09 | 2013-08-28 | マニタウォック クレイン カンパニーズ インコーポレイテッド | 可変位置カウンタウエイトユニットを装備している自走式リフトクレーン及びその操作方法 |
CN201228208Y (zh) * | 2008-05-30 | 2009-04-29 | 刘成旭 | 一种汽车起重机可移动式配重装置 |
US9278834B2 (en) | 2009-08-06 | 2016-03-08 | Manitowoc Crane Group, LLC | Lift crane with moveable counterweight |
-
2012
- 2012-03-30 DE DE102012006494.2A patent/DE102012006494B4/de active Active
-
2013
- 2013-02-14 ES ES13155179.8T patent/ES2546894T3/es active Active
- 2013-02-14 EP EP13155179.8A patent/EP2657176B1/de active Active
- 2013-02-15 CA CA2805936A patent/CA2805936A1/en not_active Abandoned
- 2013-03-04 JP JP2013041854A patent/JP5750467B2/ja active Active
- 2013-03-13 BR BRBR102013006026-7A patent/BR102013006026A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2013-03-20 KR KR1020130029805A patent/KR20130111323A/ko not_active Application Discontinuation
- 2013-03-22 CN CN201310093024.1A patent/CN103359635B/zh active Active
- 2013-03-28 US US13/852,378 patent/US9440824B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
DE102012006494B4 (de) | 2014-03-13 |
CN103359635B (zh) | 2016-01-06 |
EP2657176A1 (de) | 2013-10-30 |
KR20130111323A (ko) | 2013-10-10 |
US20130270209A1 (en) | 2013-10-17 |
DE102012006494A1 (de) | 2013-10-02 |
CN103359635A (zh) | 2013-10-23 |
JP5750467B2 (ja) | 2015-07-22 |
CA2805936A1 (en) | 2013-09-30 |
EP2657176B1 (de) | 2015-07-08 |
ES2546894T3 (es) | 2015-09-29 |
JP2013212929A (ja) | 2013-10-17 |
US9440824B2 (en) | 2016-09-13 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102013006026A2 (pt) | Guindaste de veículo | |
RU2353746C2 (ru) | Строительная, в особенности буровая, машина | |
US10392083B2 (en) | Vessel and boom construction | |
RU2652303C2 (ru) | Балластное устройство и кран, в частности кран на гусеничном ходу | |
RU2766125C1 (ru) | Устройство для перемещения противовеса и кран | |
RU2010133069A (ru) | Подъемный кран с перемещаемым противовесом | |
MX2007013265A (es) | Grua de elevacion movil con contrapeso de posicion variable. | |
CN102849624A (zh) | 操作起重机的方法和起重机 | |
KR20010050406A (ko) | 직선붐 공중작업 플랫폼용 수축가능한 평형추 | |
JP2006193240A (ja) | テーブル移動装置 | |
CN103130110A (zh) | 移动式作功机械、特别是车辆起重机 | |
CN104278663B (zh) | 一种齿轮齿条升降系统的锁紧装置 | |
BR102015017758A2 (pt) | dispositivo de travamento para uma plataforma móvel | |
CN203006798U (zh) | 能够随车携带的起重机的鹅头架装置和起重机 | |
JP2016516142A (ja) | 定置ブームおよび回転ヘッドを備えた作業機 | |
CN108502761A (zh) | 一种塔式起重机用具有超载自卸功能的起吊装置 | |
CN205820750U (zh) | 一种新型关节吊 | |
KR101877804B1 (ko) | 엘리베이터용 와이어 케이블 그룹의 두 노드 보상 장치 | |
CN219058265U (zh) | 一种可拆装吊具及履带起重机 | |
CN110885017A (zh) | 配重安装支座及轮式起重机 | |
CN110593758B (zh) | 一种用于全回转工作装置的连接装置 | |
CN220336919U (zh) | 一种用于托架的调节机构及拱架机 | |
CN215592453U (zh) | 转台结构及作业机械 | |
US3217895A (en) | Safe load indicator for cranes and the like | |
CN106982560A (zh) | 一种中大型农用拖拉机液压提升器 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B08F | Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A 4A ANUIDADE. |
|
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |