BR102012032381A2 - Motocicleta - Google Patents

Motocicleta Download PDF

Info

Publication number
BR102012032381A2
BR102012032381A2 BRBR102012032381-8A BR102012032381A BR102012032381A2 BR 102012032381 A2 BR102012032381 A2 BR 102012032381A2 BR 102012032381 A BR102012032381 A BR 102012032381A BR 102012032381 A2 BR102012032381 A2 BR 102012032381A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vehicle
main body
width
cover
frames
Prior art date
Application number
BRBR102012032381-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102012032381B1 (pt
Inventor
Masayoshi Takano
Hirotaka Nagatani
Hiroyuki Osugi
Original Assignee
Honda Motor Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honda Motor Co Ltd filed Critical Honda Motor Co Ltd
Publication of BR102012032381A2 publication Critical patent/BR102012032381A2/pt
Publication of BR102012032381B1 publication Critical patent/BR102012032381B1/pt

Links

Landscapes

  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Motorcycle And Bicycle Frame (AREA)

Abstract

Motocicleta. É um objetivo prover uma motocicleta em que a redução no tamanho de uma cobertura lateral pode ser conseguida. Um aparelho antifurto 80 é configurado de uma antena para recepção e um corpo principal unitário 81 para processar a informação de posição recebida. Ocorpo principal unitário 81 é coberto com uma cobertura lateral 60 a partir de fora em uma direção da largura do veículo. O corpo principal unitário 81 é disposto abaixo de uma armação superior esquerda 24 e acima de uma armação esquerda 18. O corpo principal unitário 81 é disposto em tal postura que a sua área quando visto em elevação lateral do veículo é maior do que aquela quando visto em planta do topo. O aparelho antifurto é previnido de ser colidido por uma pedra voadora por cobrir o mesmo por baixo com armação articulada enquanto a projeção para o lado do aparelho antifurto é inibida. Ainda, enquanto um dano é previnido pela cobertura lateral, a manutenção do aparelho antifurto pode ser realizada facilmente pela remoção da cobertura lateral.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MOTOCICLETA". [Campo Técnico] A presente invenção refere-se a uma motocicleta que inclui um aparelho antifurto que adquire informação de posição para tomar medidas antifurtos. [Antecedentes da Técnica] Um aparelho antifurto tem sido proposto que detecta, quando um veículo é alvo de furto, uma anormalidade do veículo causada pelo ato de furto e emite uma notificação da anormalidade para o exterior. Uma motocicleta que incorpora tal aparelho antifurto como justo descrito é conhecida (refere-se a, por exemplo, Documento de Patente 1 (figuras 2 e 6)).
Como mostrado na figura 2 do Documento de Patente 1, em uma motocicleta (10) (um número em parênteses indica um caracter de referência usado em Documento de Patente 1; isto similarmente aplica-se também à descrição que se segue), uma batería (52) é acomodada em uma caixa de baterias (51). A caixa de bateria (51) é provida em um trilho de assento (14), uma armação descendente (16) e uma sub-armação (17)por uma pluralidade de parafusos (66).
Uma pluralidade de porções de suporte (71) é provida em uma face superior (69) da caixa de bateria (51) e um aparelho antifurto instalado em um membro elástico é suportado por porções de suporte (71). O aparelho antifurto (63) é disposto abaixo do trilho de assento (14) quando visto em elevação lateral do veículo.
Com relação à disposição do aparelho antifurto (63) quando visto em planta do topo, como visto na figura 6 do Documento de Patente 1, o aparelho antifurto (63) é disposto em uma relação espaçada por uma distância fixada a partir do centro (C) na direção da largura do veículo para o lado esquerdo em uma direção da largura do veículo com relação ao trilho de assento (14). O aparelho antifurto (63) é coberto com uma cobertura lateral (53) de modo dirigido para fora na direção da largura do veículo. Uma vez que a caixa de bateria (51) é provida no trilho de assento (14), o apare- Iho antifurto (63) pode ser disposto na proximidade do trilho de assento (14).
Todavia, uma vez que o aparelho antifurto (63) é disposto em tal postura que a sua área quando visto em planta do topo é maior do que da área quando visto em elevação lateral do veículo, o aparelho antifurto (63) projeta-se por uma grande quantidade para o lado externo na direção da largura do veículo. Consequentemente, a cobertura lateral (53) tem um grande dimensão. [Documento da Técnica Anterior] [Documento de Patente] [Documento de Patente 1 ] Patente Japonesa Aberta à Inspeção Pública N° 20603/2011 [Sumário da Invenção] [Problema a Ser Solucionado pela Invenção] É um objetivo da presente invenção prover uma motocicleta em que a redução em tamanho de uma cobertura lateral pode ser conseguida. [Meios para Solucionar Problemas ] De acordo com a invenção conforme descrita na reivindicação 1, é provida uma motocicleta que inclui um chassi de veículo configurado de um par de armações superiores esquerda e direita para suportar um assento, um par de tubos centrais esquerdo e direito que se estendem descendentemente das armações superiores e um par de armações articuladas esquerda e direita conectadas nos tubos centrais esquerdo e direito, respectivamente, e dispostas de modo dirigido para fora em uma direção da largura do veículo e de modo dirigido para baixo com relação às armações superiores esquerda e direita e um aparelho antifurto para adquirir informação da posição para tomar as medidas antifurtos; em que o aparelho antifurto é configurado de um corpo principal unitário e uma antena e o corpo principal unitário é disposto de modo dirigido para fora na direção da largura do veículo com relação às armações superiores e aos tubos centrais e de modo voltado para dentro na direção da largura do veículo com relação as armações articuladas quando visto em planta do topo; o corpo principal unitário é disposto em tal postura que uma sua área quando visto em elevação late- ral do veículo é maior do que aquela quando visto em planta do topo; e o aparelho antifurto é coberto com uma cobertura lateral de modo dirigido para fora na direção da largura do veículo.
De acordo com a invenção conforme descrita na reivindi-cação 2, a cobertura lateral inclui uma porção central da coberta estendendo-se em uma direção para frente e para trás do veículo, uma porção dianteira da coberta estendendo-se de uma porção dianteira da porção central da coberta para um centro do corpo de veículo e uma porção traseira de coberta estendendo-se de uma porção traseira da porção central da coberta para o centro do corpo de veículo; e flanges estendidos da porção central da coberta e a porção frontal da coberta para o centro do corpo de veículo de tal modo que o corpo principal unitário seja suportado pelos flanges.
De acordo com a invenção conforme descrito na reivindicação 3, um tanque de combustível é disposto de modo dirigido para frente do assento; as armações superiores estendidas de modo dirigido para trás a partir de uma porção traseira do tanque de combustível, de modo a se espalhar na direção da largura do veículo, deste modo para exibir um formato de V quando visto em planta do topo; e o corpo principal unitário é disposto abaixo das armações superiores quando visto em elevação lateral do veículo.
De acordo com a invenção conforme descrito na reivindicação 4, a antena é disposta separadamente do corpo principal unitário.
De acordo com a invenção, conforme descrito na reivindicação 5, um para-lama traseiro para cobrir uma roda traseira por cima e suportar uma porção traseira do assento é provido no chassi de veículo; e o aparelho antifurto é disposto entre o assento e o para-lama traseiro.
De acordo com a invenção conforme descrito na reivindicação 6, na cobertura lateral, uma caixa de fusível é disposta no lado externo do corpo principal unitário na direção da largura do veículo e a antena configurada separadamente do corpo principal ou unitário é disposta na caixa de fusível.
De acordo com a invenção conforme descrita na reivindicação 7, um relé para operar os sinaleiros ou uma buzina com base em um sinal pro- veniente do aparelho antifurto é provido entre as armações superiores esquerda e direita quando visto em planta do topo; e uma bobina de ignição é disposta externamente das armações superiores na direção da largura do veículo.
De acordo com a invenção conforme descrito na reivindicação 8, o aparelho antifurto é disposto em um lado na direção da largura do veículo com relação ao centro do corpo do veículo enquanto uma unidade de ABS é disposta no outro lado na direção da largura do veículo; e parte da unidade de ABS é disposta externamente das armações superiores na direção da largura do veículo quando visto em planta do topo.
De acordo com a invenção conforme descrito na reivindicação 9, uma placa de blindagem para prevenir a transmissão das ondas de rádio geradas pelo aparelho antifurto para a unidade de ABS é disposta entre o aparelho antifurto e a unidade de ABS; [Efeito Vantajoso da Invenção] Na invenção conforme descrito na reivindicação 1, o corpo principal unitário do aparelho antifurto é disposto em tal postura que uma sua área quando visto em elevação lateral do veículo é maior do que aquela quando visto em planta do topo. Em outras palavras, a área do corpo principal unitário quando visto em planta do topo é menor do que a área do corpo principal unitário quando visto em elevação lateral do veículo. Uma vez que a área do corpo unitário principal quando visto em planta do topo é menor, a quantidade projetante externamente do corpo principal unitário do aparelho antifurto na direção da largura do veículo é pequena. Quando a quantidade projetante é pequena, a cobertura lateral pode ser formada em um pequeno tamanho. Consequentemente, a redução em tamanho da cobertura lateral da motocicleta que inclui o aparelho antifurto pode ser prevista.
Em adição, o corpo principal unitário é disposto para dentro na direção da largura do veículo com relação às armações articuladas quando visto em planta do topo. Uma vez que as armações articuladas são membros que se estendem descendentemente, é natural que o corpo principal unitário é disposto nas armações articuladas. Consequentemente, o corpo principal unitário é coberto na sua face inferior a partir de baixo com as armações articuladas, o corpo principal unitário pode ser protegido contra uma pedra voadora ou similar por baixo.
Ainda, o aparelho antifurto é coberto com a cobertura lateral do modo dirigido para fora na direção da largura do veículo.
Uma vez que o aparelho antifurto é coberto com a cobertura lateral, a presença do aparelho antifurto pode ser mantida secreta do lado externo e uma prevenção contra o dano pode ser prevista. Se necessário, a manutenção do aparelho antifurto pode ser realizada facilmente pela remoção da cobertura lateral.
Como descrito acima, de acordo com a presente invenção, uma pedra voadora é prevenida de atingir o aparelho antifurto cobrindo o mesmo por baixo com as armações articuladas enquanto a projeção para o lado do aparelho antifurto é inibida. Ainda, enquanto um dano é prevenido pela cobertura lateral, a manutenção do aparelho antifurto (troca de bateria, operação de confirmação de trabalho com base em uma lâmpada de LED) pode ser realizada facilmente pela remoção da cobertura lateral.
Na invenção conforme descrito na reivindicação 2, os flanges estendem-se da porção central da coberta e da porção dianteira da coberta para o centro do corpo do veículo de tal modo que o corpo principal unitário é suportado pelos flanges.
Uma vez que o corpo principal unitário é suportado pelos flanges da cobertura lateral, a estrutura de suporte pode ser simplificada e o peso da cobertura lateral pode ser suprimido sem a exigência para uma parte separada suportar o corpo principal unitário. Em adição, uma vez que os flanges são providos na cobertura lateral, a cobertura lateral pode ser reforçada.
Em outras palavras, de acordo com a presente invenção, enquanto o suporte para o aparelho antifurto é simplificado e o aumento do peso da cobertura lateral é prevenido, a parte essencial da cobertura lateral pode ser reforçada pelos flanges.
Na invenção conforme descrito na reivindicação 3, o tanque de combustível é disposto de modo dirigido para frente do assento e as armações superiores estendem-se de modo dirigido para trás a partir de uma porção traseira do tanque de combustível de modo a se espalhar na direção da largura do veículo, para deste modo exibir um formato de V quando visto em planta do topo.
De acordo com a reivindicação 1, o assento é suportado nas armações superiores. Uma vez que o tanque de combustível é disposto de modo dirigido para frente do assento no veículo, o ocupante intercalaria o tanque de combustível com seus joelhos (aperto com joelho). Nesta posição de segurar com joelho, as armações superiores ainda permanecem estreitas. Portanto, o ocupante estreitaria os joelhos para realizar aperto com joelho. Quando os joelhos são estreitados, a chamada propriedade de descansar o pé é melhor do que quando os joelhos são alargados.
Em outras palavras, de acordo com a presente invenção, a propriedade de descansar o pé pode ser mantida por não mudar a largura de uma porção mais fina (mais estreita) das armações superiores.
Na invenção conforme descrito na reivindicação 4, a antena é disposta separadamente do corpo principal unitário entre o assento e o para-lama traseiro.
Uma vez que a antena é disposta separadamente do corpo principal unitário, a antena e o corpo principal unitário podem ser dispostos em posições arbitrárias independentes entre si. Se a antena é disposta entre o assento e o para-lama traseiro, então a antena é coberta com o assento por cima e torna-se menos tendente a sofrer distúrbios.
Na invenção conforme descrito na reivindicação 5, o assento é usualmente configurado de uma placa de fundo de resina, uma superfície de resina e uretana enchida na superfície da resina. A resina e a uretana são boas em radio transparência. Em adição, o assento possui uma área relativamente grande em planta do topo.Como um resultado, a sensitividade de GPS (Sistema de Posicionamento Global) do aparelho antifurto é boa.
Em particular, de acordo com a presente invenção, uma vez que o assento é feito de resina e uretana e possui uma grande área, o aparelho antifurto possui boa sensitividade de GPS. Ainda, quando a antena é disposta em um espaço definido pelo assento e o para-lama traseiro, a prevenção de um dano da seção de antena pode ser conseguida.
Na invenção conforme descrito na reivindicação 6, a caixa de fusível é disposta no lado externo do corpo principal unitário na direção da largura do veículo. Em outras palavras, o corpo principal unitário é disposto no lado central do corpo de veículo com relação à caixa de fusível. Um impacto na queda da motocicleta atua primeiro na caixa de fusível no lado externo e é absorvido pela caixa de fusível. Como resultado, o impacto no corpo principal unitário é reduzido.
Ainda, na reivindicação 6, a antena como um membro separado é disposta na caixa de fusível. Quando a antena é disposta na caixa de fusível, a antena pode ser espaçada por uma distância maior das armações superiores do que quando a antena está disposta lateralmente das armações superiores. Se as armações superiores forem feitas de metal, então elas têm uma influência na sensitividade de recepção da antena. Todavia, se a antena for espaçada das armações superiores, então as armações superiores não têm uma influência.
Em outras palavras, de acordo com a presente invenção, enquanto o aparelho antifurto é disposto no lado interno do corpo de veículo para reduzir o impacto na queda da motocicleta, a antena como um membro separado pode ser espaçada das armações superiores, para assegurar deste modo uma boa sensitividade de recepção.
Na invenção conforme descrito na reivindicação 7, o relê é provido entre as armações superiores esquerda e direita quando visto em planta do topo e a bobina de ignição é disposta externamente das armações superiores na direção da largura do veículo.
Quando a bobina de ignição é disposta no lado externo das armações superiores e o relê é disposto no lado interno das armações superiores, é possível dispor o relê e a bobina de ignição em uma relação espaçada um do outro. Por dispor o relé e a bobina de ignição em uma relação espaçada um do outro nesta maneira, a influência das ondas de rádio provenientes da bobina de ignição no relé pode ser reduzida e a o-peração do relé pode ser mantida normal.
Na invenção conforme descrita na reivindicação 8, o aparelho antifurto é disposto em um lado na direção da largura do veículo com relação ao centro do corpo de veículo enquanto a unidade de ABS (Sistema de Frenagem de Antitravamento) é disposta no outro lado na direção da largura do veículo.
Uma vez que a unidade de ABS no aparelho antifurto seja distribuída para um lado e para outro lado com relação ao centro do corpo de veículo na direção da largura do veículo, respectivamente, o equilíbrio do peso do corpo de veículo é bom e a disposição concentrada da peça pode ser prevista .
Na invenção conforme descrita na reivindicação 9, a placa de blindagem para prevenir a transmissão de onda de rádio gerada pelo aparelho antifurto para a unidade de ABS é disposta entre o aparelho antifurto e a unidade de ABS.
As ondas de rádio geradas do aparelho antifurto e transmitidas para a unidade de ABS são interceptadas pela placa de blindagem. Como um resultado, o mal funcionamento da unidade de ABS pode ser prevenido. [Breve Descrição dos Desenhos] [figura 1] É uma vista em elevação lateral esquerda de uma motocicleta de acordo com a presente invenção. [figura 2] É uma vista seccional tomada ao longo da linha 2-2 da figura 1. [figura 3] É uma vista em planta de uma parte essencial da motocicleta de acordo com a presente invenção. [figura 4] É um diagrama em bloco de um aparelho antifurto e e-lementos periféricos do aparelho antifurto. [figura 5] É uma vista em elevação lateral esquerda de uma parte essencial da motocicleta de acordo com a presente invenção. [figura 6] É uma vista em perspectiva detalhada ilustrando uma relação de fixação entre um corpo principal unitário e uma parte elástica de fixação. [figura 7] É uma vista em perspectiva detalhada ilustrando uma estrutura de fixação do corpo principal unitário à uma cobertura lateral. [figura 8] É uma vista em perspectiva de uma parte essencial da motocicleta de acordo com a presente invenção. [figura 9] Mostra vistas ilustrando o trabalho da motocicleta de acordo com a presente invenção. [figura 10] É uma vista ilustrando um modo diferente daquele da figura 8. [figura 11] É uma vista em perspectiva de uma motocicleta de acordo com uma modificação 1. [figura 12] É uma vista em perspectiva de uma motocicleta de acordo com uma modificação 2. [Modo para Realizar a Invenção] Uma concretização da presente invenção é descrita com referência aos desenhos anexos. Nas figuras e na concretização, os termos "superior", "inferior", "frente", "atrás", "esquerda" e "direita" representam direções quando visto do condutor que conduz uma motocicleta. Deve ser notado que os desenhos deverão ser vistos na direção dos caracteres de referência. [Concretizações] Uma concretização da presente invenção é descrita com referência aos desenhos.
Com referência à figura 1, a motocicleta 10 inclui um chassi de veículo 20 que é configurado de um tubo dianteiro 21, uma armação principal 22, um par de armações superiores esquerda e direita 24, um par de armações traseiras esquerda e direita 25, um par de tubos centrais esquerdo e direito 26, e um par de tubos traseiros esquerdo e direito 27. A armação principal 22 estende-se em uma direção para trás do veículo a partir do tubo dianteiro 21 e as armações descendentes 23 estendem-se de modo diri- gido descendentemente para trás a partir do tubo dianteiro 21. As armações superiores esquerda e direita 24 são conectadas nas porções da extremidade traseira ou na armação principal 22 e estendidas em uma direção para trás do veículo. As armações traseiras 25 são conectadas nas extremidades traseiras das armações superiores 24 e estendem-se em uma direção para trás do veículo. Os tubos centrais 26 são conectados nas porções intermediárias das armações superiores 24 e estendem-se para baixo. Os tubos traseiros 27 são conectados nas porções da extremidade dianteira das armações traseiras 25 e estendem-se em uma direção descendente. O chassi do veículo 20 é configurado ainda de um par de armações articuladas esquerda e direita 28, uma subarmação 29, um primeiro membro transversal 31, um segundo membro transversal 32, um terceiro membro transversal 33, um quarto membro transversal 34, e um quinto membro transversal 35. As armações articuladas 28 são conectadas nas porções da extremidade inferior dos tubos traseiros 27, porções da extremidade inferior dos tubos centrais 26 e porções da extremidade traseira das armações descendentes 23 e são dispostas externamente na direção da largura do veículo e descendentemente com relação às armações superiores 24. A subarmação 29 conecta uma porção da extremidade traseira da armação principal 22 e porções superiores das armações descendentes 23 entre si. O primeiro membro transversal 31 conecta as porções intermediárias das armações descendentes 23 uma à outra na direção da largura do veículo. O segundo membro transversal 32 conecta as porções da extremidade traseira das armações descendentes 23 entre si na direção da largura do veículo. O terceiro membro transversal 33 conecta as porções intermediárias das armações articuladas 28 entre si na direção da largura do veículo. O quarto membro transversal 34 conecta as porções da extremidade superior dianteira das armações articuladas 28 entre si na direção da largura do veículo. O quinto membro transversal 35 conecta as porções dianteiras das armações traseiras 25 entre si na direção da largura do veículo. A motocicleta 10 ainda inclui um garfo dianteiro 42, um guidão 40, um espelho retrovisor 43, um farol dianteiro 44, um par de sinaleiros dianteiros esquerdo e direito 45 e um para-lama dianteiro 46. O garfo dianteiro 42 é suportado para o movimento de direção no tubo dianteiro 21 e suporta uma roda dianteira 41 para rotação no mesmo. O guidão 40 é provido em uma extremidade superior do garfo dianteiro 42 para dirigir a roda dianteira 41. O espelho retrovisor 43 é provido no guidão 40 para assegurar a direção à ré . O farol dianteiro 44 é provido de modo dirigido para frente do tubo dianteiro 21 e irradia a luz de modo dirigido para frente. Os sinaleiros dianteiros 45 são dispostos no lado esquerdo e no lado direito na direção da largura do veículo com relação ao farol dianteiro 44 para indicar a direção. O para-lama dianteiro 46 é provido no garfo dianteiro 42 e cobre a roda dianteira 41 por cima.
Uma unidade de força 53 configurada de um motor de dois cilindros 51 e uma transmissão 52 é provida nas armações descendentes esquerda e direita 23, primeiro membro transversal 31 .terceiro membro transversal 33 e quarto membro transversal 34.
Um braço oscilante 55 é suportado para movimento basculante nas armações articuladas 28 através de um eixo pivô 54 e uma roda traseira para rotação em uma porção da extremidade traseira do braço oscilante 55. Um coxim traseiro 57 é provido entre uma porção da extremidade traseira do braço oscilante 55 e armações traseiras 25 e a força de acionamento do motor 51 é transmitida para a roda traseira 56 através de um eixo de acionamento incorporado no braço oscilante 55.
Um tanque de combustível 58 para reservar o combustível aí é provido acima da armação principal 22 e um assento 59 para ser sentado por um condutor e um passageiro carona é provido acima das armações superiores 24 e armações traseiras 25. Uma cobertura lateral 60 é provida entre as armações superiores 24, armações articuladas 28, tubos centrais 26 e tubos traseiros 27 de tal modo a cobrir as porções laterais do veículo e um par de sinaleiros traseiros 71 para indicar uma direção é provido no lado esquerdo e no lado direito da porção da extremidade traseira das armações traseiras 25 na direção da largura do veículo. Um para-lama traseiro 72 é provido nas armações traseiras 25 de tal modo a cobrir a roda traseira 56 por cima e um farol traseiro 73 é provido em uma porção superior traseira do para-lama traseiro 72. Um farol de licença 74 e uma placa de licença 75 são providos em uma porção traseira do para-lama traseiro 72. A motocicleta 10 ainda inclui um cilindro chave 76 disposto de modo dirigido para frente de uma porção superior da cobertura lateral 60, uma buzina 77 disposta abaixo do tubo dianteiro 21 e um aparelho antifurto 80 provido no lado interno da cobertura lateral 60 na direção da largura do veículo para adquirir a informação das posição a fim de tomar medidas contra o furto. A seguir, uma postura da disposição do aparelho antifurto é descrita.
Com referência à figura 2, a cobertura lateral 60 é disposta em tal maneira a cobrir uma região entre a armação superior esquerda 24 e a armação articulada esquerda 28. A armação articulada esquerda 28 é disposta externamente da armação superior esquerda 24 na direção da largura do veículo. O aparelho antifurto 80 é configurado a partir de uma antena de recepção (a seguir descrito em detalhes) para adquirir a informação da posição e um corpo principal unitário 81 para processamento da informação de posição recebida. O corpo principal unitário 81 é acomodado em uma braçadeira elástica 91 configurada de um material elástico tal como borracha. A cobertura lateral 60 possui um par de flanges 62 e 63 estendendo-se da sua face interna 61 para o centro do corpo de veículo. A braçadeira e-lástica 91 é provida nos flanges 62 e 63 de tal modo que o corpo principal unitário 81 é coberto a partir de fora na direção da largura do veículo com a cobertura lateral 60. O corpo principal unitário 81 é disposto abaixo da armação superior esquerda 24 e acima da armação articulada esquerda 28. O corpo principal unitário 81 possui uma face superior 83, uma face inferior 84 e faces laterais 85 e 86 e é disposto em tal postura que as faces laterais 85 e 86 têm uma área maior do que a área da face superior 83 e a área da face inferior 84. Em outras palavras, o corpo principal unitário 81 é disposto em tal postura que a sua área quando visto em elevação late- ral do veículo é maior do que a sua área quando visto em planta do topo. Ainda, uma caixa de fusível 101 é disposta para dentro na direção da largura do veículo com relação ao corpo principal unitário 81.
Agora, a disposição do aparelho antifurto quando visto em planta do topo é descrita.
Com referência à figura 3, as armações superiores esquerda e direita 24, 24 estendem-se de modo dirigido para trás a partir de uma porção traseira do tanque de combustível 58 quando visto em planta do topo de tal modo que se espalham na direção da largura do veículo de modo a exibir um formato de V. As armações traseiras esquerda e direita 25, 25 são estendidas das extremidades traseiras das armações superiores esquerda e direita 24, 24, respectivamente. As armações articuladas esquerda e direita 28, 28 são dispostas externamente na direção da largura do veículo com relação às armações superiores esquerda e direita 24, 24, respectivamente. O corpo principal unitário 81 do aparelho antifurto 80 é disposto, quando visto em planta do topo, externamente na direção da largura do veículo com relação à armação superior 24 e o tubo central esquerdo 26 e de modo voltado para dentro na direção da largura do veículo com relação às armações articuladas 28. Um relê 102 é disposto entre as armações superiores esquerda e direita 24, 24 e opera os sinaleiros dianteiros (número de referência 45 na figura 1) e os sinaleiros traseiros (número de referência 71 na figura 1) ou uma buzina (número de referência 77 na figura 1) em resposta a um sinal do aparelho antifurto 80. Uma bobina de ignição 102 e um acoplador 104 para conectar as linhas de fiação são dispostos externamente na direção da largura do veículo com relação à armação superior esquerda 24.
Ainda, o corpo principal unitário 81 é disposto de modo dirigido para esquerda na direção da largura do veículo com relação ao centro do corpo do veículo 105 e uma unidade de ABS 106 é disposta de modo dirigido para direita na direção da largura do veículo com relação ao centro do corpo de veículo como visto em planta do topo. A parte da unidade de ABS 206 é disposta externamente na direção da largura do veículo com relação à armação superior esquerda 24. Deve se notar que o arranjo do corpo principal unitário 81 e o arranjo da unidade ABS 106 podem ser revertidos entre esquerdo e direito na direção da largura do veículo com relação ao centro do corpo de veículo 105.
Uma placa de blindagem 107 é disposta de modo dirigido para esquerda na direção da largura do veículo com relação à unidade de ABS 106. Quando a placa de blindagem 107 é disposta entre a unidade de ABS 106 e o aparelho antifurto 80, uma onda de rádio gerada pelo aparelho antifurto 80 pode ser prevenida de ser transmitida para a unidade de ABS 106.
Agora, um diagrama em bloco do aparelho antifurto e dos elementos periféricos é descrito.
Com referência à figura 4, o aparelho antifurto 80 inclui uma antena 82 para a recepção de GPS e o corpo principal unitário 81 separa um do outro. Uma linha de fiação 87 estendendo-se da antena 82 é conectada no corpo principal unitário 81 e o dito corpo principal unitário 81 inclui uma seção de processamento 111 sobre a qual as partes eletrônicas são montadas. A seção de processamento 111 inclui, como seus componentes principais, um sensor de aceleração 112, uma seção de sistema de posicionamento global (seção de GPS) 113, uma seção de controle 114, uma seção de comunicação de telefone portátil 116, um seção de controle de motor 118, uma seção de geração de alarme 122, uma seção de circuito de comutação de fornecimento de força 123, e uma seção de circuito de carregamento 125. O sensor de aceleração 112 detecta a vibração aplicada ao corpo de veículo da motocicleta 10. A seção do sistema de posicionamento global 113 recebe a informação orbital de uma pluralidade de satélites artificiais para detectar uma posição corrente do veículo. A seção de controle 114 recebe um sinal de aceleração SA de um sensor de aceleração 112 e a informação de posição JP da seção de sistema de posicionamento global 113 e emite uma instrução para medida antifurto. A seção de comunicação de telefone portátil 116 transmite a informação da posição JP para uma seção de base de telefone portátil 115 com base em uma ordem de comunicação SC da seção de controle 114. A seção de controle de motor 118 envia um sinal de interrupção de ignição SSS a um sistema de ignição 117 do motor (número de referência 51 na figura 1) com base em um sinal de controle de motor SEC da seção de controle 114 para parar a operação do sistema de ignição 117, isto é parar o motor 51. A seção de geração de alarme 122 envia um sinal de alarme SAL a um sistema de alerta 121 (um farol tal como farol dianteiro 44 ou sinaleiros 45 ou 71 ou a buzina 77 mostrados na figura 1) com base no sinal de controle de alarme SAC a partir da seção de controle 114. A seção de circuito de comutação da fonte de força 123 comuta o fornecimento da força para uma destinação de fornecimento de força. A seção de circuito de carregar 125 fornece a força à uma sub-bateria 124 a seguir descrita. O corpo principal unitário 81 possui a sub-bateria 124 separadamente da seção de processamento 111. A sub-bateria 124 é conectada à seção de controle 114 através da seção de circuito de comutação da fonte de força 123. Deve se notar que uma bateria principal 126 é provida no veículo.
Um diodo emissor de luz 88 é conectado à seção de controle 114 e indica um estado do aparelho antifurto 80. O diodo emissor de luz 88 é montado na seção de processamento 111.
Na seção de circuito de comutação de fornecimento de força são conectadas a bateria principal 126 e a sub-bateria 124 de tal modo que a força a ser fornecida à seção de controle 114 pode ser comutada. A sub-bateria 124 fornece força à seção de processamento 111 quando a força a ser fornecida da bateria principal 126 montada no veículo para a seção de processamento 111 é usada. Como a sub-bateria 124, por exemplo, uma bateria de níquel-hidrogênio ou uma bateria de lítio é usada.
Deve ser notada que a seção de comunicação de telefone portátil 116 inclui uma antena de comunicação 127 para enviar um sinal à estação de base de telefone portátil 115 e um cartão SIM (Cartão de Módulo de Identidade do Assinante) 128 em que um único número de ID para especificar um número de telefone é registrado.
Agora, a disposição do acoplador e da caixa de fusível quando visto em elevação lateral do veículo é descrita.
Com referência à figura 5, a caixa de fusível 101, o acoplador 104 e o corpo principal unitário 81 são dispostos entre a armação superior esquerda 24 e armação articulada esquerda 28 quando vistas em elevação lateral do veículo. Ainda, na direção para frente e para trás do veículo, o cilindro chave 76 é disposto de modo a dirigir para frente do tubo central esquerdo 26 e o acoplador 104 é disposto de modo dirigido para trás do cilindro chave 76 e externamente do tubo central esquerdo 26 na direção da largura do veículo.Ainda, a caixa de fusível 101 e o corpo principal unitário 81 são dispostos de modo dirigido paras trás do tubo central esquerdo 26 com relação ao veículo. Além do mais, a antena 82 é provida na face superior 78 do para-lama traseiro 72 de tal modo que seja disposta entre o para-lama traseiro 72 e o assento 59.
Agora, a estrutura em que o corpo principal unitário é provida na braçadeira elástica, etc. é descrita.
Com referência à figura 6, a braçadeira elástica 91 inclui uma primeira porção de suporte em formato de correia 92, uma segunda porção de suporte em formato de correia 93, uma primeira protrusão 94 e uma segunda protrusão 95, uma terceira protrusão 96 e uma seção de proteção de terminal 132. A primeira porção de suporte 92 circunda o corpo principal unitário 81 em tal maneira a enrolar-se em torno do mesmo na direção da largura do veículo e a segunda porção de suporte 93 circunda o corpo principal unitário em tal maneira a enrolar-se em torno do mesmo na direção longitudinal do veículo. A primeira protrusão 94 e a segunda protrusão 95 são providas nas faces laterais esquerda e direita da primeira porção de suporte 92 na direção da largura do veículo, respectivamente. A terceira protrusão 96 é provida na face dianteira da segunda protrusão de suporte 93 em uma direção longitudinal do veículo. A seção de proteção de terminal 132 estende-se de modo dirigido para trás do veículo a partir da primeira porção de suporte 92 e circunda a seção de terminal 131 do corpo principal unitário 81 em tal maneira a enrolar-se em torno do mesmo. Um primeiro furo de engate 97 é provido como um furo traspassante na primeira protru- são 94 e um segundo furo de engate 98 é provido na segunda protrusão 95 enquanto que um terceiro furo de engate 99 é provido na terceira protrusão 96.
Uma abertura 133 é perfurada em uma parede superior da seção de proteção de terminal 132 de tal modo que, quando a braçadeira elástica 91 é inserida no corpo principal unitário 81, a parte da seção de terminal 131 pode ser observada através da abertura 133. Uma entrada 134 é provida no lado traseiro da seção de proteção de terminal 132 com relação ao veículo de tal modo que a mesma permite o corpo principal unitário a passar em e sair através da mesma. O corpo principal unitário 81 é inserido na entrada 134 como indicado por uma marca de seta (1) na figura 6 até o corpo principal unitário 81 ser circundado pela braçadeira elástica 91.
Garras de retenção 136 são providas em uma parede 135 do corpo principal unitário 81 de modo que elas projetam-se externamente. As garras de retenção 136 são engatadas com as bordas 137 da primeira porção de suporte 92 da braçadeira elástica 91.
Agora, a provisão do corpo principal unitário na cobertura lateral é descrita.
Com referência à figura 7, a cobertura lateral 60 inclui uma porção central da coberta 65, uma porção dianteira da coberta 66, uma porção traseira da coberta 67, uma porção superior da coberta 68, uma porção inferior da coberta 69, um par de flanges 62 e 63 e um flange adicional 64. A porção central da coberta 65 estende-se na direção para frente e para trás do veículo. A porção dianteira da coberta 66 estende-se na direção para o centro do corpo de veículo a partir de uma porção dianteira da porção central da coberta 65. A porção traseira da coberta 67 estende-se para o centro do veículo a partir de uma porção traseira da porção central da coberta 65. A porção superior da coberta 68 estende-se para o centro do corpo de veículo a partir de uma porção superior da porção central da coberta 65. A porção inferior da coberta 69 estende-se para o centro do corpo de veículo a partir de uma porção inferior da porção central da coberta 65. Os flanges 62 e 63 estendem-se para o centro do corpo de veículo a partir da porção central da coberta 65. O flange 64 estende-se para o centro do corpo de veículo a partir da porção central da coberta 65 na proximidade da porção dianteira da coberta 66. O corpo principal unitário 81 é retido por uma braçadeira elástica 91. A braçadeira elástica 91 é provida na cobertura lateral 60 pela inserção do flange 63 no primeiro furo de engate 97 da braçadeira elástica 91, inserção do flange 62 no segundo furo de engate 98 e inserção do flange 64 no terceiro furo de engate 99.
Deve-se notar que também é possível usar o cilindro chave 76 para travar a cobertura lateral 60 para torná-la menos fácil remover a cobertura lateral 60 e torná-la difícil acessar o aparelho antifurto 80.
Agora, uma outra modalidade da disposição da antena é descrita.
Com referência à figura 8, o corpo principal unitário 81 é provido de modo dirigido para dentro da cobertura lateral 60 na direção da largura do veículo, e a caixa de fusível 101 é provida de modo dirigido para dentro do corpo unitário 81 na direção da largura do veículo. A antena 82 é disposta em uma face superior da caixa de fusível 101. O trabalho da motocicleta acima descrita é explicado abaixo. A figura 9 (a) é uma vista em planta de uma motocicleta 200 de um exemplo comparativo. Com referência à figura 9(a), a motocicleta 200 inclui um aparelho antifurto 202 provido de modo dirigido para dentro de uma cobertura lateral 201 na direção da largura do veículo. Um corpo principal unitário 203 é disposto de tal modo que sua área quando visto em planta do topo é maior do que aquela quando visto em elevação lateral do veícu-lo.A distância do centro do corpo de veículo 105 para uma face externa da cobertura lateral 201 na direção da largura do veículo é L1. A figura 9 (b) é uma vista em planta da motocicleta 10 da concretização. Com referência à figura 9(b), a motocicleta 10 inclui o aparelho antifurto 80 de modo dirigido para dentro da cobertura lateral 60 na direção da largura do veículo. O corpo principal unitário 81 é disposto de tal modo que sua área quando visto em planta do topo é menor do que aquela quando visto em elevação lateral do veículo. A distância do centro do corpo do veí- culo 105 até a face externa da cobertura lateral 60 na direção da largura do veículo é L2.
As distâncias L1 e L2 têm uma relação de L2< L1. Pela disposição do corpo principal unitário 81 de tal modo que a sua área quando visto em elevação lateral é menor do que a sua área quando visto em elevação lateral do veículo como na concretização, a redução na largura da motocicleta 10 na direção da largura do veículo pode ser conseguida.
Agora, uma outra modalidade do arranjo da antena é descrita.
Com referência à figura 10, a caixa de fusível 101 é disposta externamente do corpo principal unitário 81 na direção da largura do veículo na cobertura lateral 60. A antena 82 como um membro separado é disposta na caixa de fusível 101.
Agora, uma modificação na disposição do corpo principal unitário é descrita.
Com referência à figura 11, a motocicleta 10 inclui o corpo principal unitário 81 do aparelho antifurto 80 em uma porção superior do para-lama traseiro 72. Pela disposição do corpo principal unitário 81 entre o para-lama traseiro 72 e o assento 59 o corpo principal unitário 81 pode ser ocultado pelo assento 59.
Agora, uma outra modificação para a disposição do corpo principal unitário é descrita.
Com referência à figura 12, a motocicleta 10 inclui o corpo principal unitário 81 do aparelho antifurto 80 acima do farol traseiro 73. Uma coberta superior do para-lama traseiro 141 é provida acima do para-lama traseiro 72. Pela disposição do corpo principal unitário 81 entre o para-lama traseiro 72 e a coberta superior do para-lama traseiro 141, o corpo principal unitário 81 pode ser ocultado pela coberta superior do para-lama traseiro 141. A motocicleta acima descrita é resumida como segue.
Como mostrado na figura 2, o corpo principal unitário 81 do aparelho antifurto 80 tem uma área como visto em planta do topo que é menor do que a sua área quando visto em elevação lateral do veículo. Uma vez que a área quando visto em planta do topo é menor, a quantidade que se projeta externamente do corpo principal unitário 81 do aparelho antifurto 80 na direção da largura do veículo é reduzida. A medida que a quantidade de projeção decresce, a cobertura lateral 60 pode ser reduzida em tamanho. Na motocicleta (o número de referência 10 na figura 1) que inclui o aparelho antifurto 80, a redução no tamanho da cobertura lateral 60 pode ser conseguida.
Em adição, o corpo principal unitário 81 é disposto de modo dirigido para dentro com relação as armações articuladas 28 na direção da largura do veículo quando visto em planta do topo. Uma vez que as armações articuladas 28 são membros que se estendem descendentemente, o corpo principal unitário 81 é disposto nas armações articuladas 18 naturalmente. Consequentemente, uma vez que o corpo principal unitário 81 é coberto na sua face inferior 84 a partir de baixo com as armações articuladas 28, o corpo principal unitário 81 é protegido contra uma pedra voadora ou similar que vem de baixo.
Ainda, o aparelho antifurto 80 é coberto com a cobertura lateral 60 a partir de fora na direção da largura do veículo.
Uma vez que o aparelho antifruto 80 é coberta com a cobertura lateral 60, a presença do aparelho antifurto 80 pode ser mantida secreta do exterior e uma prevenção ao dano pode ser prevista. Se necessário, a manutenção do aparelho antifurto 80 pode ser realizada facilmente pela remoção da cobertura lateral 60.
Como descrito acima, de acordo com a presente invenção, uma pedra voadora é prevenida de colidir no aparelho antifurto 80 cobrindo o aparelho antifurto 80 a partir de baixo com armações articuladas 28 enquanto a projeção para o lado do aparelho antifurto 80 é restringida. Ainda, enquanto um dano é prevenido pela cobertura lateral 60, a manutenção do aparelho antifurto 80 (troca de bateria, uma operação de confirmação de trabalho com base na lâmpada LED 88 como um diodo emissor de luz) pode ser realizada facilmente pela remoção da cobertura lateral 60.
Uma vez que o corpo principal unitário 81 é suportado pelos flanges 62, 63 e 64 da cobertura lateral 60 como visto na figura 7, a estrutura de suporte pode ser simplificada e o peso da cobertura lateral 60 pode ser suprimido sem a exigência para uma parte separada para suportar o corpo principal unitário 81. Em adição, uma vez que os flanges 62, 63 e 64 são providos na cobertura lateral 60, a cobertura lateral 60 pode ser reforçada. Em outras palavras, de acordo com a presente invenção, enquanto o suporte para o aparelho antifurto 80 é simplificado e o aumento do peso da cobertura lateral 60 é prevenido, a parte essencial da cobertura lateral 60 pode ser reforçada pelos flanges 62, 63 e 64.
Como visto na figura 1, o assento 59 é suportado nas armações superiores 24. Uma vez que o tanque de combustível 58 é disposto de modo dirigido para frente do assento 59 no veículo, o ocupante intercalaria o tanque de combustível 58 com o seu joelho (segurar com joelho). Como visto na figura 2, na posição de segurar com o joelho, as armações superiores 24 ainda permanecem estreitas. Portanto, ocupante estreitaria os joelhos para realizar o aperto do joelho. Quando os joelhos são estreitados, a chamada propriedade de descanso do pé é melhor do que quando os joelhos são alargados. Em outras palavras, com a presente invenção, a propriedade de descanso do pé pode ser mantida sem mudar a largura de uma porção mais fina (mais estreita) das armações superiores 24.
Uma vez que antena 82 é disposta separadamente do corpo principal unitário 81 como visto na figura 5, a antena 82 e o corpo principal unitário 81 podem ser dispostos em posições arbitrárias independentes um do outro. Se a antena 82 for disposta entre o assento 59 e o para-lama traseiro 72, então a antena 82 é coberta com o assento 59 por cima e torna-se menos tendente a ser operado como danos. Ainda, o assento 59 é usualmente configurado de uma placa de fundo de resina, uma superfície de resina e uretana carregada na superfície de resina. A resina e a uretana são boas em radiotransparência. Em adição, o assento 59 tem uma área relativamente grande em planta do topo.Como resultado, a sensitividade de GPS do aparelho antifurto é boa. Em particular, com a presente invenção, uma vez que o assento 59 é feito de resina e uretana possui uma grande área, o aparelho antifurto possui boa sensitividade de GPS. Ainda, quando a antena 82 é disposta em um espaço definido pelo assento 59 e o para-lama traseiro 72, a prevenção a um dano da antena 82 pode ser conseguida. O corpo principal unitário 81 é disposto no lado central do corpo de veículo com relação à caixa de fusível 101 como visto na figura 10. Um impacto na queda da motocicleta atua primeiro na caixa de fusível 101 no lado externo e é absorvido pela caixa de fusível 101. Como resultado,o impacto no corpo principal unitário 81 é reduzido. Ainda, a antena 82 como um membro separado é disposta na caixa de fusível 101. Quando a antena 82 é disposta na caixa de fusível 101, a antena 82 pode ser espaçada por uma distância maior a partir das armações superiores 24 do que quando a antena 82 é disposta de modo dirigido para o lado das armações superiores 24. Se as armações superiores 24 forem feitas de metal, então elas têm uma influência na sensitividade de recepção da antena 82. Todavia, se a antena 82 estiver espaçada das armações superiores 24, então as armações superiores 24 não têm uma influência. Em outras palavras, com a presente invenção, enquanto o aparelho antifurto 80 é disposto no lado interno do corpo de veículo para reduzir o impacto na queda da motocicleta, a antena 82 como um membro separado pode ser espaçada das armações superiores 24, deste modo para assegurar boa sensitividade de recepção.
Quando a bobina de ignição 103 é disposta no lado externo das armações superiores 24 e o relê 102 é disposto no lado interno das armações superiores 24 como visto na figura 3, é possível dispor o relê 102 e a bobina de ignição 103 em uma relação espaçada um do outro. Por dispor o relê 102 e a bobina de ignição 103 em uma relação espaçada um do outro nesta maneira a influência de ondas de rádio da bobina de ignição 103 ao relé 102 pode ser reduzida e a operação do relé 102 pode ser mantida normal.
Uma vez que a unidade de ABS 106 e o aparelho antifurto 80 são distribuídos para um lado e para o outro lado com relação ao centro do corpo de veículo 105 na direção da largura do veículo como visto na figura 3, o equilíbrio do peso do corpo de veículo é bom e a disposição concentrada das peças pode ser prevista.
Como visto na figura 3, as ondas de rádio geradas do aparelho antifurto 80 e transmitidas para a unidade de ABS 106 são interceptadas pela placa de blindagem 107.Como um resultado,o mal funcionamento da unidade de ABS 106 pode ser prevenido.
Deve ser notado que, embora na motocicleta 10 de acordo com a presente invenção, a antena 82 como um membro separado seja disposta, na concretização, entre o para-lama traseiro 72 e o assento 59 ou disposta na caixa de fusível 101, a disposição da antena 82 não está limitada a esta. Em particular, a antena 82 como um membro separado pode ser disposta em qualquer outro local apenas se a sensitividade de recepção for boa. [Aplicabilidade Industrial] A motocicleta da presente invenção é preferível como uma motocicleta que inclui um aparelho antifurto que adquire a informação de posição para tomar medidas antifurto. [Listagem de Números de Referência] 10.. . Motocicleta 20.. .Chassi de veículo 24.. .Armação superior 26.. .Tubo central 28.. .Armação articuladas 45.. .51.aleiro dianteiro 56.. .Roda traseira 58.. .Tanque de combustível 59.. . Assento 60.. .Cobertura lateral 62, 63, 64...Flanges 66.. .Porção dianteira da coberta 67.. .Porção traseira da coberta 71.. .51.aleiro traseiro 72.. .para-lama traseiro 77.. .Buzina 80.. .Aparelho antifurto 81.. .Corpo principal unitário 82.. . Antena 101.. .Caixa de fusível 102.. .Relé 103.. .Bobina de ignição 105.. .Centro do corpo de veículo 106.. .Unidade de ABS 107.. .Placa de blindagem

Claims (9)

1. Motocicleta (10) que inclui um chassi de veículo (20) configurada de um par de armações superiores esquerda e direita (24) para suportar um assento (59), um par de tubos centrais esquerdo e direito (26) estendendo-se de modo descendente a partir das armações superiores (24) e um par de armações articuladas esquerda e direita (28) conectadas aos tubos centrais esquerdo e direito (26), respectivamente e dispostas externamente em uma direção da largura do veículo e descendentemente com relação ás armações superiores esquerda e direita (24) e um aparelho antifurto (80) para adquirir a informação da posição para tomar medidas antifurto, caracterizada pelo fato de que o aparelho antifurto (80) é configurado de um corpo principal unitário (81) e uma antena (82) e o corpo principal unitário (81) é disposto externamente na direção da largura do veículo com relação às armações superiores (24) e tubos centrais (26) e de modo dirigido para dentro na direção da largura do veículo com relação às armações articuladas (2 8) quando visto em planta do topo; o corpo principal unitário (81) é disposto em tal postura que uma sua área quando visto em elevação lateral do veículo é maior do que aquela quando visto em planta do topo; e o aparelho antifurto (80) é coberto com a cobertura lateral (60) dirigido para fora na direção da largura de veículo.
2. Motocicleta, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a cobertura lateral (60) inclui uma porção central da coberta (65) estendendo-se em uma direção para frente e para trás do veículo, umas porção dianteira da coberta (66)estendendo-se de uma porção dianteira da porção central da coberta (65) para um centro do corpo do veículo (105) e uma porção traseira da coberta (67) estendendo-se de uma porção traseira da porção central da coberta (65) para o centro do corpo de veículo (105); e flanges (62, 63, 64) estendem-se da porção central da coberta (65) e a porção dianteira da coberta (66) para o centro do corpo de veículo (105) de tal modo que o corpo principal unitário (81) é suportado pelos flan-ges (62, 63, 64).
3. Motocicleta, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que um tanque de combustível (58) é disposto de modo dirigido para frente do assento (59); as armações superiores (24) estendem-se de modo dirigido para trás a partir de uma porção traseira do tanque de combustível (58) de modo a espalhar-se na direção da largura do veículo, para deste modo exibir um formato de V como visto em planta do topo; e o corpo principal unitário (81) é disposto abaixo das armações superiores (24) quando visto em elevação lateral do veículo.
4. Motocicleta, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo fato de que a antena (82) é disposta separadamente do corpo principal unitário (81).
5. Motocicleta, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que um para-lama traseiro (72) para cobrir uma roda traseira (56) por cima e suportar uma porção traseira do assento (59) é provido no chassi de veículo (20); e o aparelho antifurto (80) é disposto entre o assento (59) e o para-lama traseiro (72).
6. Motocicleta, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, na cobertura lateral (60), uma caixa de fusível (101) é disposta no lado externo do corpo principal unitário (81) na direção da largura do veículo e a antena (82) configurada separadamente do corpo principal unitário (81) é disposta na caixa de fusível (101).
7. Motocicleta, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que um relé (102) para operar os sinaleiros (45, 71) ou uma buzina (77) com base em um sinal proveniente do aparelho antifurto (80) é provido entre as armações superiores esquerdo e direito (24) quando visto em plan- ta do topo; e uma bobina de ignição (103) é disposta externamente das armações superiores (24) na direção da largura do veículo.
8. Motocicleta, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pelo fato de que o aparelho antifurto (80) é disposto em um lado na direção da largura do veículo com relação ao centro do corpo de veículo (105) enquanto uma unidade de ABS (106) é disposta no outro lado na direção da largura do veículo; e parte da unidade de ABS (106) é disposta externamente das armações superiores (24) na direção da largura do veículo quando visto em planta do topo.
9. Motocicleta, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que uma placa de blindagem (107) para prevenir a transmissão das ondas de rádio geradas pelo aparelho antifurto (80) para a unidade de ABS (106) é disposta entre o aparelho antifurto (80) e a unidade de ABS(106).
BR102012032381-8A 2011-12-28 2012-12-18 motocicleta BR102012032381B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2011289201A JP5596012B2 (ja) 2011-12-28 2011-12-28 自動二輪車
JP2011-289201 2011-12-28

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102012032381A2 true BR102012032381A2 (pt) 2015-04-22
BR102012032381B1 BR102012032381B1 (pt) 2020-12-15

Family

ID=48912486

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012032381-8A BR102012032381B1 (pt) 2011-12-28 2012-12-18 motocicleta

Country Status (2)

Country Link
JP (1) JP5596012B2 (pt)
BR (1) BR102012032381B1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2016035797A1 (ja) * 2014-09-04 2016-03-10 ヤマハ発動機株式会社 鞍乗型車両
EP3428047B1 (en) 2016-03-09 2020-05-13 Honda Motor Co., Ltd. Two-wheeled motor vehicle
JP6404308B2 (ja) * 2016-12-27 2018-10-10 本田技研工業株式会社 鞍乗型車両
US10723334B2 (en) 2017-03-28 2020-07-28 Polaris Industries Inc. Anti-lock brake system for all-terrain vehicle
US10967881B2 (en) 2017-11-22 2021-04-06 Polaris Industries Inc. Anti-lock braking system for utility vehicle
US11254294B2 (en) 2018-05-02 2022-02-22 Polaris Industries Inc. Operating modes using a braking system for an all terrain vehicle
US11618422B2 (en) 2018-11-14 2023-04-04 Polaris Industries Inc. Operating modes using a braking system for an all terrain vehicle

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4154032B2 (ja) * 1998-05-27 2008-09-24 ヤマハモーターエレクトロニクス株式会社 車両用盗難防止装置
JP2005088649A (ja) * 2003-09-12 2005-04-07 Kawasaki Heavy Ind Ltd 自動二輪車の電装ボックス
JP4716428B2 (ja) * 2006-03-31 2011-07-06 本田技研工業株式会社 車両用盗難防止装置
JP5109207B2 (ja) * 2008-09-24 2012-12-26 本田技研工業株式会社 自動二輪車
JP5145198B2 (ja) * 2008-11-14 2013-02-13 本田技研工業株式会社 自動二輪車の盗難対策装置
JP5419496B2 (ja) * 2009-03-06 2014-02-19 本田技研工業株式会社 異常検知および車両追跡装置
JP5495723B2 (ja) * 2009-11-13 2014-05-21 川崎重工業株式会社 自動二輪車のインジケータ配置構造
JP5468879B2 (ja) * 2009-11-13 2014-04-09 川崎重工業株式会社 自動二輪車のアンテナ配置構造
JP2011088631A (ja) * 2010-12-17 2011-05-06 Suzuki Motor Corp アンチロックブレーキ装置を備えた自動二輪車
JP5620809B2 (ja) * 2010-12-24 2014-11-05 川崎重工業株式会社 自動二輪車における車両装備品の搭載構造

Also Published As

Publication number Publication date
JP2013136356A (ja) 2013-07-11
JP5596012B2 (ja) 2014-09-24
BR102012032381B1 (pt) 2020-12-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012032381A2 (pt) Motocicleta
CN108698658B (zh) 两轮摩托车
BRPI0904454A2 (pt) dispositivo antifurto para motocicleta
EP2180332B1 (en) Motorcycle
BRPI0904360B1 (pt) Dispositivo antifurto para uma motocicleta
BRPI0703630B1 (pt) Motorcycle antenna fastening structure
BRPI1002456B1 (pt) motocicleta
JP5656924B2 (ja) 自動二輪車の盗難対策装置
JP5487334B2 (ja) 自動二輪車の盗難対策装置
JP2010111185A5 (pt)
JP5486966B2 (ja) 鞍乗り型車両
US8424902B2 (en) Saddle-type vehicle
BRPI0905170A2 (pt) motocicleta
BR102014001761A2 (pt) Estrutura de disposição para a unidade de comunicação em veículo do tipo sela
BRPI1002709A2 (pt) motocicleta
JP5192995B2 (ja) 自動二輪車の盗難対策装置
BRPI1100143A2 (pt) veìculo do tipo de selim
JP5656923B2 (ja) 自動二輪車の盗難対策装置
JP5667929B2 (ja) 自動二輪車
JP5487335B2 (ja) 自動二輪車の盗難対策装置
BR102013005338A2 (pt) Aparelho antifurto para motocicleta
BR102022005978A2 (pt) Veículo do tipo para montar em selim
BR102012031609A2 (pt) Veículo do tipo de montar em selim
CN111422292A (zh) 跨骑型车辆
CN111422287A (zh) 跨骑型车辆

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/12/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.