PT86810B - Processo para a preparacao de complexos estaveis de interferao - Google Patents

Processo para a preparacao de complexos estaveis de interferao Download PDF

Info

Publication number
PT86810B
PT86810B PT86810A PT8681088A PT86810B PT 86810 B PT86810 B PT 86810B PT 86810 A PT86810 A PT 86810A PT 8681088 A PT8681088 A PT 8681088A PT 86810 B PT86810 B PT 86810B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
protamine
zinc
interferon
alpha interferon
buffer
Prior art date
Application number
PT86810A
Other languages
English (en)
Other versions
PT86810A (pt
Inventor
Zachary Yim
Michael A Zupon
Imtiaz A Chaudry
Original Assignee
Schering Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Schering Corp filed Critical Schering Corp
Publication of PT86810A publication Critical patent/PT86810A/pt
Publication of PT86810B publication Critical patent/PT86810B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K38/00Medicinal preparations containing peptides
    • A61K38/16Peptides having more than 20 amino acids; Gastrins; Somatostatins; Melanotropins; Derivatives thereof
    • A61K38/17Peptides having more than 20 amino acids; Gastrins; Somatostatins; Melanotropins; Derivatives thereof from animals; from humans
    • A61K38/19Cytokines; Lymphokines; Interferons
    • A61K38/21Interferons [IFN]
    • A61K38/212IFN-alpha
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K33/00Medicinal preparations containing inorganic active ingredients

Description

SCHERING CORPORATION
PROCESSO PARA A PREPARAÇÃO DE COMPLEXOS ESTÁVEIS DE
INTERFERÃO
presente invento está relacionado com complexos insolúveis de zinco-protamina-interferão alfa úteis como forma de dosagem injectável de libertação retardada para administração de interferão alfa.
As formulações farmacêuticas in jectáveis são bem conhecidas na especialidade. Ver Remington's Pharmaceutical Sciences, Mack Publishing Company, Easton, PA, 16^ Edição, 1980. Geralmente tais formulações são na forma de dispersão tais como colóides, emulsões e suspensões. Mais recentemente, têm sido usadas formulações injectáveis de libertação retardada que incluem polímeros.
As formulações injectáveis de li bertação retardada típicas incluem suspensões aquosas ou mis cíveis em água, mas tais suspensões apresentam muitas vezes problemas de estabilidade e podem não proporcionar um tempo de retenção suficientemente longo do elemento activo na formula ção, quer por a dispersão se quebrar, quer por a dispersão ser demasiado solúvel nos fluídos do corpo envolventes (e.g., o sangue e sistemas linfáticos).
Um exemplo de uma suspensão satisfatória de libertação retardada baseada em água é a suspensão de protamina-zinco-insulina. A entrada da Farmacopeia dos Estados Unidos (USP) para a suspensão indica uma formulação representativa como contendo 40-100 Unidades USP de Insulina/ml de uma solução aquosa de zinco (0,15 a 0,25 mg de zinco/100 Unidades USP de Insulina) e protamina (1 a 1,5 mg de Protami na/100 Unidades USP de Insulina) a pH entre 7,1 e 7,4. Tipi camente o pH é mantido com 0,15 a 0,25% (p/v) de fosfato de sódio dibásico e a formulação contem igualmente 1,4 a 1,8% (p/v) de glicerina e 0,18 a 0,22% (p/v) de cresol ou 0,22 a 0,28% (p/v) de fenol. Dependendo da concentração de insulina e da resposta do paciente, uma injecção liberta insulina duran
-3te até três dias.
Os interferões são uma família de proteínas que apresentam actividade antiviral contra certos vírus e actividade anticancro contra determinados cancros. Os interferões incluem interferão alfa (leucócitos), beta (fibroblastos) e gama (imune) natural ou recombinante, mas os interferões alfa são os preferidos para usar nas composições deste invento. 0 interferão alfa humano é uma mistura natural de pelo menos onze componentes incluindo os designados por interI ferão alfa^ e alfa2, este último sendo o mais preferido neste invento. 0 interferão alfa humano apresentando propriedades biológicas semelhantes ao interferão alfa natural pode ser feito por métodos recombinantes. Rubenstein, Biochem. Biophys. Acta., 695, 5-16 (1982); Nagata et al., Nature, 284, 316-320 (1980); EP 32,134; e Patente U.S. 4 289 690 divulga métodos para a preparação do interferão alfa2· Também incluídos no âm bito deste invento estão os chamados interferões alfa híbridos em que estão ligados fragmentos de duas ou mais espécies de interferão alfa nativo (Ver, por exemplo, EP 51 873). A administração parenteral do interferão alfa2 foi divulgada como sendo eficaz no tratamento do sarcoma de Kaposi, carcinoma das células basais, mieloma múltiplo e verrugas virais. A dose efi caz do interferão alfa pode ser facilmente determinada pelos familiarizados com a matéria.
O presente invento está relacionado com um complexo insolúvel compreendendo zinco, protamina e interferão alfa, assim como glicina e albumina do soro humano (HSA) e como tal representa uma mistura complexa de componentes. Se bem que o conhecido complexo de zinco-protamina-insulina seja dependente daqueles três componentes para a insolubilização, o complexo de zinco-pr otamina-interferão alfa do presen te invento também compreende de preferência uma segunda proteí na, HSA, de modo a optimizar a formação do complexo insolúvel e surpreendentemente pode incluir até um excesso molar de gli cina, um quelator do zinco. Um método preferido para a formação do complexo insolúvel do presente invento compreende a adi ção da protamina à solução antes do zinco de modo a assegurar que a quantidade mínima de proteína solúvel permaneça no so brenadante e para assegurar que o complexo insolúvel exista ccmo partículas coloidais finas as quais permanecem em dispersão du rante um período de tempo prolongado, em vez de grandes agre gados cabidais que sedimentam fácilmente. Um outro método pre ferido para a formação de complexos insolúveis compreende a adição simultânea de protamina e zinco.
A Tabela 1 abaixo mostra os resultados da omissão de vários componentes e o efeito da ordem de adição de zinco e protamina para uma composição compreendendo 1 mg de HSA/ml, 0,1 mg de interferão alfa (IFN)/ml e 20 mg de glicina (G)/ml em tampão fosfato 0,02M (p). A coluna 1 mostra o efeito da ordem de adição; a adição de zinco em primeiro lugar resulta em 5% de proteína solúvel enquanto que a adição de protamina em primeiro lugar resulta em menos de 1 % de proteína solúvel. As colunas 3, 4 e 5 mostram que na ausência de tampão, na ausência de tampão e glicina e na ausência de HSA, respectivamente, não se forma uma quantidade máxima do complexo, uma vez que pelo menos 5% da proteína solúvel resulta em cada uma daquelas combinações. Enquanto a Coluna 2 mostra que a presença de glicina não é necessária para formar um complexo com insolubilidade máxima, a Coluna 1 mostra que a glicina não é prejudicial para o complexo apesar das suas propriedades quelantes do zinco, desde que a protamina seja adicionada antes do zinco.
Dependência da quantidade de proteína solúvel encontrada na composição e ordem da adição de Zinco/Protamina
^\Comp. Ordem cfeadição HSA/IFN (P/G) HSA/IFN (p) HSA/IFN (h2o/g) HSA/IFN (h2o) IFN (H2O)
Zn/Protamina 5% <1% 10% 5% 5%
Protamina/Zn <1% <1% >10% 5% 5%
A glicina está presente neste in vento entre 0 e 50 mg/ml como resultado da sua presença no interferão liofilizado de preferência usado para preparar as com posições deste invento. Ver Patente U.S. 4 496 537, em que um tampão glicina e HSA são adicionados às soluções de interferão antes da liofilização para assegurar a estabilidade biológica.
A formação do complexo insolúvel é um fenómeno de equilíbrio e, como se vê na Tabela 1, pode ser conseguida quase insolubilização completa (i.e., 99%) para tor nar máxima a libertação retardada. No entanto, se se pretender uma fracção solúvel para libertação imediata, pode-se mudar a proporção dos componentes ou, de preferência, o pH pode ser ajustado. A formação máxima de complexo insolúvel é consegui-
-6da quando a solução de interferão é ajustada a pH entre 8,0 e 8,4, preferivelmente pH 8,2, mas o ajustamento do pH entre pH 7,5 e 8,5 permitirá a formação de espécies solúveis para libertação imediata de interferão alfa.
TABELA 2
Formação de complexos insolúveis vs pH
Dispersão a
700 nm
0,2
1,12
2,64
2,64
2,44
1,80 pH
7,0
7.5
8,0
8.3
8.4
8.6
A libertação do interferão alfa a partir do complexo não é mensurável in vitro uma vez que não é solubilizada por diluição, mas antes por deslocamento de quelantes fisiológicos assim como albumina do soro. A velocidade de li bertação in vivo pode ser medida usando interferão alfa radio-iodinado e controlando o desaparecimento da radioactividade no sítio da injecção e a presença de radioactividade no soro e urina. Tais testes em ratos mostraram libertação retardada durante mais de duas semanas.
A quantidade de interferão alfa nas formulações do invento e 2x10 a 200x10 Unidades Internacionais 7 (U.I.) por ml de complexo, de preferencia 2x10 U.I./ml.
-Ί-
Ο zinco pode ser fornecido por 1 a 20 mg de um sal de zinco/ml, em que o sal de zinco póde ser escolhido entre acetato de zinco, cloreto de zinco ou sulfato de zinco, sendo o acetato de zinco o preferido.
A protamina pode ser fornecida por 0,25 a 5 mg, de preferência 2,5 mg de protamina/ml, em que a protamina é escolhida entre protamina base livre, cloreto de protamina, fosfato de protamina ou sulfato de protamina, sendo o sul fato o preferido.
HSA está presente numa gama de concentra_ ções de 0 a 10 mg/ml, de preferência 0,5 a 1 mg/ml.
Para preparar a solução de interferão po de ser usado qualquer tampão químico e farmacêuticamente compatível, sendo o tampão fosfato o preferido. As soluções de in terferão apresentam estabilidade máxima entre pH 6,5 e 8,0, de preferência 7,0 a 7,4 (Ver Patente U.S. 4 496 537). De preferência usa-se hidróxido de sódio para ajustar o pH da solução de interferão entre pH 7,5 e 8,5 antes da formação do complexo . O agente tamponante não deve ter uma afinidade forte para o zin_ co, uma vez que isto tenderia a remover zinco do complexo. Esta falta de afinidade para o zinco é especialmente importante na presença de glicina, uma vez que a glicina é um quelante do zin co; na ausência de glicina, pode ser tolerada alguma afinidade do tampão para o zinco. Um tampão com alguma afinidade para o zinco (e.g. citrato ou acetato) pode ser usado para aumentar a fracção solúvel para libertação imediata de interferão.
Um método preferido para a preparação de um complexo insolúvel do presente invento é reconstituir uma amostra de interferão alfa liofilizado preparado como descrito na Patente U.S. 4 496 537 com uma solução compreendendo acetato de zinco e sulfato de protamina no pH pretendido. Seguem-se
-8exemplos de preparação de interferão alfa liofilizado e do com plexo reconstituído.
EXEMPLO 1
INTERFERÃO ALFA LIOFILIZADO
Solução de liofilização Mg/ml 2 χ 107 I.U.
Interferão alfa
Fosfato de sódio, dibásico, reagente anidro 2,27
Fosfato de sódio, monobásico, USP 0,55
Glicina, USP 20,0
Albumina, humana, USP 1,0
Água para injecção, USP, q.s.ad. 1 ,0 ml
Introduzir uma porção de água para in jecção, USP num vaso adequado equipado com um agitador. Consecutivamente adicionar e dissolver com agitação Fosfato de Sódio Dibásico, Reagente Anidro; Fosfato de Sódio Monobásico, USP; Albumina Humana, USP; e Interferão Alfa 2. Levar a mistura até ao volume final com Água para injecção, USP.
Numa área estéril, filtrar assépticamente a solução para um vaso esterilizado através de um filtro esterilizado de 0,2 microns o qual foi lavado e testada a sua integridade. Testar a integridade do filtro após filtração.
-9Assépticamente introduzir a solução em frascos esterilizados, colocar os frascos cheios num liofilizador esterilizado e liofilizar a solução. Assépticamente fechar e selar os frascos
EXEMPLO 2
COMPLEXO DE INTERFERÃO ALFA
Ingredientes
Frasco com interferão alfag liofilizado
Acetato de zinco
Sulfato de protamina
Hidróxido de sódio
Água para injecção q.s.
mg/ml (Ver exemplo
4,0
2,5
0,6 ml
Dissolver o interferão alfag liofilizado numa porção de Água para Injecção. Ajustar a pH 8,2 com hidróxido de sódio. Adicionar sulfato de protamina e agitar; adicionar acetato de zinco e agitar. Levar a mistura ao volume final com a restante Água para Injecção. De preferência, o hidróxido de sódio, sulfato de protamina e acetato de zinco são adicionados como soluções aquosas concentradas (e.g. para protamina, 100 microlitros de uma solução aquosa a 25 mg/ml).
As soluções de interferão alfa globais (i.e. não liofilizado) ou outras amostras de interferão alfa
adequadas podem ser usadas para formar o complexo deste invento, de preferência usando a mesma ordem de adição dos componen tes descrita atrás, ou seja tampão fosfato, HSA e glicina adicionados ao interferão alfa aquoso, ajustado o pH, adicionada a protamina, adicionado o zinco e a solução ajustada ao volume final.

Claims (7)

  1. REIVINDICÃÇÕES
    13. - Processo para a preparação de um complexo insolúvel de zinco-protamina-interferao alfa, carac terizado por compreender a reacção de interferão alfa com uma fonte de zinco e como uma fonte de protamina.
    23. - Processo para a preparação de um complexo de zinco-protamina-interferão alfa de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender a reacção de uma solução de interferão alfa num tampão compatível a pH entre 7,5 e 8,5, em que o referido tampão contém facultativamente albumina do soro humano e/ou glicina, com protamina base livre ou um seu sal farmacêuticamente aceitável e com um sal de zinco.
    33. - Processo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a referida protamina base livre ou sal de protamina ser feita reagir com a referida solução tamponada de interferão alfa antes ou ao mesmo tempo que o sal de zinco.
    43. - Processo para a preparação de um complexo zinco-protamina-interferão alfa de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender os seguintes passos :
    (a) preparação de uma solução tamponada de interferão alfa tendo um pH entre 7,5 e 8,5, de preferência pH 8,2, compreendendo facultativamente albumina do soro humano e/ou glicina.
    (b) reacção da referida solução tamponada de interferão alfa com protamina base livre ou um seu sal farmacêuticamente aceitavel e um sal de zinco, sendo o referido sal de zinco adicionado simultâneamente ou após a adição da referida protamina base livre ou um seu sal farmacêuticamente aceitável.
    -125a. - Processo para a preparação de uma composição farmacêutica de libertação controlada, caracterizado por se incluir na referida composição um complexo insolúvel parenteralmente aceitável de zinco-protamina-interferão alfa obtido de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4.
  2. 6a. - Processo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por se obter uma composição compreenden do 2 x 10 a 200 x 10 Unidades Internacionais de interferão alfa/ml de um tampão compatível a pH entre 7,5 e 8,5; 1 a 20 mg de um sal de zinco/ml; 0,25 a 5 mg da protamina base livre ou de um seu sal farmacêuticamente aceitável/ml; 0 a 50 mg de glicina/ml; e 0 a 10 mg de albumina do soro humano/ml.
  3. 7a. - Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 ou 6 caracterizado por o sal de zinco ser acetato de zinco.
  4. 8a. - Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 7, caracterizado por o componente protamina ser sulfato de protamina.
  5. 9§. - Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 8, caracterizado por o pH do tam pão ser 8,0 a 8,4.
  6. 10~. - Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 9, caracterizado por se obter uma composição compreendendo 4,0 mg de acetato de zinco, 2,5 mg de sulfato de protamina, 0,6 mg de hidróxido de sódio, 1 mg de albumina do soro humano e 20 mg de glicina por ml de solução, em que o tampão é um tampão fosfato.
  7. 11 a. - Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 5a 10, caracterizado por se obter uma
    -137 . .
    composição compreendendo 2x10 Unidades Internacionais de interferão alfa212§. - Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 11, caracterizado por o pH do tampão ser 8,2.
PT86810A 1987-02-24 1988-02-23 Processo para a preparacao de complexos estaveis de interferao PT86810B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/018,243 US4853218A (en) 1987-02-24 1987-02-24 Zinc-protamine-alpha interferon complex

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT86810A PT86810A (pt) 1988-03-01
PT86810B true PT86810B (pt) 1992-05-29

Family

ID=21786960

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT86810A PT86810B (pt) 1987-02-24 1988-02-23 Processo para a preparacao de complexos estaveis de interferao

Country Status (23)

Country Link
US (1) US4853218A (pt)
EP (2) EP0281299B1 (pt)
JP (1) JPH0611712B2 (pt)
KR (1) KR940001372B1 (pt)
AT (1) ATE76580T1 (pt)
AU (1) AU608584B2 (pt)
CA (1) CA1316105C (pt)
DE (1) DE3871407D1 (pt)
DK (1) DK167048B1 (pt)
ES (1) ES2032009T3 (pt)
FI (1) FI93309C (pt)
GR (1) GR3005358T3 (pt)
HU (1) HU201881B (pt)
IE (1) IE61340B1 (pt)
IL (1) IL85523A (pt)
MX (1) MX9203328A (pt)
MY (1) MY103212A (pt)
NO (1) NO173279C (pt)
NZ (1) NZ223598A (pt)
OA (1) OA09737A (pt)
PT (1) PT86810B (pt)
WO (1) WO1988006456A1 (pt)
ZA (1) ZA881258B (pt)

Families Citing this family (42)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IE62318B1 (en) * 1986-05-27 1995-01-25 Schering Corp Treatment of basal cell carcinoma intralesionally with recombinant human alpha interferon
US5028422A (en) * 1986-05-27 1991-07-02 Schering Corporation Treatment of basal cell carcinoma intralesionally with recombinant human alpha interferon
ES2054815T3 (es) * 1987-09-08 1994-08-16 Takeda Chemical Industries Ltd Citoquinas insolubilizadas en agua.
ATE149523T1 (de) * 1990-06-04 1997-03-15 Schering Corp Verfahren zur herstellung von interferon-alpha-2 kristallen
US5912015A (en) * 1992-03-12 1999-06-15 Alkermes Controlled Therapeutics, Inc. Modulated release from biocompatible polymers
US5711968A (en) 1994-07-25 1998-01-27 Alkermes Controlled Therapeutics, Inc. Composition and method for the controlled release of metal cation-stabilized interferon
US6514533B1 (en) 1992-06-11 2003-02-04 Alkermas Controlled Therapeutics, Inc. Device for the sustained release of aggregation-stabilized, biologically active agent
CA2150803C (en) * 1992-12-02 2006-01-31 Henry Auer Controlled release growth hormone containing microspheres
US5441734A (en) * 1993-02-25 1995-08-15 Schering Corporation Metal-interferon-alpha crystals
US6087324A (en) 1993-06-24 2000-07-11 Takeda Chemical Industries, Ltd. Sustained-release preparation
AU706180B2 (en) * 1994-07-25 1999-06-10 Alkermes Controlled Therapeutics, Inc. Controlled release of metal cation-stabilized interferon
US5904935A (en) * 1995-06-07 1999-05-18 Alza Corporation Peptide/protein suspending formulations
JP3837769B2 (ja) * 1995-06-12 2006-10-25 大塚製薬株式会社 抗ウイルス剤
CA2230494A1 (en) * 1995-08-31 1997-03-06 Alkermes Controlled Therapeutics Inc. Composition for sustained release of an agent
AU739469B2 (en) * 1996-12-20 2001-10-11 Alza Corporation Gel composition and methods
US6465425B1 (en) 2000-02-10 2002-10-15 Alkermes Controlled Therapeutics, Inc. Microencapsulation and sustained release of biologically active acid-stable or free sulfhydryl-containing proteins
US20030211974A1 (en) * 2000-03-21 2003-11-13 Brodbeck Kevin J. Gel composition and methods
US20070196415A1 (en) * 2002-11-14 2007-08-23 Guohua Chen Depot compositions with multiple drug release rate controls and uses thereof
CA2466642C (en) * 2001-11-14 2011-01-18 Guohua Chen Injectable depot composition
MXPA04004665A (es) * 2001-11-14 2004-09-10 Alza Corp Composiciones de deposito inyectable y uso de los mismos.
MXPA04004663A (es) * 2001-11-14 2004-09-10 Alza Corp Composiciones de deposito inyectables y uso de los mismos.
AR039729A1 (es) 2002-06-25 2005-03-09 Alza Corp Formulaciones de deposito de corta duracion
US20040001889A1 (en) * 2002-06-25 2004-01-01 Guohua Chen Short duration depot formulations
WO2004011054A2 (en) * 2002-07-31 2004-02-05 Alza Corporation Injectable multimodal polymer depot compositions and uses thereof
US8252303B2 (en) * 2002-07-31 2012-08-28 Durect Corporation Injectable depot compositions and uses thereof
BR0315304A (pt) * 2002-11-06 2005-08-16 Alza Corp Formulações com depósito para liberação controlada
EP1585771A4 (en) * 2002-12-31 2006-11-29 Altus Pharmaceuticals Inc COMPLEXES OF PROTEIN CRYSTALS AND IONIC POLYMERS
SG176314A1 (en) * 2002-12-31 2011-12-29 Altus Pharmaceuticals Inc Human growth hormone crystals and methods for preparing them
BRPI0410953A (pt) * 2003-05-30 2006-06-27 Alza Corp composições de depósito elastoméricas que podem ser implantadas, usos das mesmas e processo de produção
US20070184084A1 (en) * 2003-05-30 2007-08-09 Guohua Chen Implantable elastomeric caprolactone depot compositions and uses thereof
US20050281879A1 (en) * 2003-11-14 2005-12-22 Guohua Chen Excipients in drug delivery vehicles
US20050106214A1 (en) * 2003-11-14 2005-05-19 Guohua Chen Excipients in drug delivery vehicles
US7812049B2 (en) * 2004-01-22 2010-10-12 Vicept Therapeutics, Inc. Method and therapeutic/cosmetic topical compositions for the treatment of rosacea and skin erythema using α1-adrenoceptor agonists
US20060142234A1 (en) * 2004-12-23 2006-06-29 Guohua Chen Injectable non-aqueous suspension
JP2009521486A (ja) * 2005-12-23 2009-06-04 アルタス ファーマシューティカルズ インコーポレイテッド ポリカチオン錯化タンパク質結晶を含む組成物およびこれを使用した治療法
US7753078B2 (en) 2007-04-19 2010-07-13 Husco International Inc. Hybrid hydraulic joystick with an integral pressure sensor and an outlet port
US7753077B2 (en) 2007-04-19 2010-07-13 Husco International Inc. Hybrid hydraulic joystick for electrically operating valves
JP4889782B2 (ja) * 2008-12-24 2012-03-07 株式会社マルハニチロ食品 プロタミン及び/またはその塩と酸性高分子化合物とを含む生理活性複合体及びその用途
SG173112A1 (en) * 2009-01-28 2011-08-29 Smartcells Inc Conjugate based systems for controlled drug delivery
KR20140015266A (ko) * 2010-11-24 2014-02-06 듀렉트 코퍼레이션 생분해성 약물 전달 조성물
JP6564369B2 (ja) 2013-12-09 2019-08-21 デュレクト コーポレイション 薬学的活性剤複合体、ポリマー複合体、ならびにこれらを伴う組成物及び方法
WO2021146215A1 (en) 2020-01-13 2021-07-22 Durect Corporation Sustained release drug delivery systems with reduced impurities and related methods

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1282504A (fr) * 1954-06-03 1962-01-27 Novo Terapeutisk Labor As Procédé de production de suspensions stables d'insuline zinc-protamine
US3912807A (en) * 1974-04-18 1975-10-14 American Home Prod Treatment of diabetes using somatostatin and insulin
IN150740B (pt) * 1978-11-24 1982-12-04 Hoffmann La Roche
ES498343A0 (es) * 1980-01-08 1983-09-01 Biogen Nv Un metodo de producir un polipeptido que exhibe actividad inmunologica o biologica del interferon de leucocitos humanos.
ES506955A0 (es) * 1980-11-10 1983-02-01 Genentech Inc Un procedimiento para producir un polipeptido antiviral.
EP0082481B2 (en) * 1981-12-23 1990-09-12 Schering Corporation Stabilised alpha-interferon formulations and their preparation
US4605555A (en) * 1984-09-20 1986-08-12 Sun Star Kabushiki Kaisha Composition and method for treating keratosic disorder of skin and mucosa

Also Published As

Publication number Publication date
ZA881258B (en) 1988-08-23
EP0281299B1 (en) 1992-05-27
MY103212A (en) 1993-05-29
WO1988006456A1 (en) 1988-09-07
DK167048B1 (da) 1993-08-23
PT86810A (pt) 1988-03-01
FI93309B (fi) 1994-12-15
FI893929A0 (fi) 1989-08-22
FI893929A (fi) 1989-08-22
IE61340B1 (en) 1994-11-02
IE880480L (en) 1988-08-24
NO173279B (no) 1993-08-16
OA09737A (en) 1993-11-30
NO173279C (no) 1993-11-24
US4853218A (en) 1989-08-01
ATE76580T1 (de) 1992-06-15
NO884596L (no) 1988-10-14
JPH03500286A (ja) 1991-01-24
KR890700359A (ko) 1989-04-24
KR940001372B1 (ko) 1994-02-21
JPH0611712B2 (ja) 1994-02-16
AU608584B2 (en) 1991-04-11
HUT51902A (en) 1990-06-28
CA1316105C (en) 1993-04-13
IL85523A (en) 1992-11-15
GR3005358T3 (pt) 1993-05-24
EP0375678A1 (en) 1990-07-04
EP0281299A1 (en) 1988-09-07
HU201881B (en) 1991-01-28
IL85523A0 (en) 1988-08-31
DK582188D0 (da) 1988-10-19
FI93309C (fi) 1995-03-27
NO884596D0 (no) 1988-10-14
DE3871407D1 (de) 1992-07-02
MX9203328A (es) 1992-07-01
DK582188A (da) 1988-10-19
NZ223598A (en) 1989-12-21
ES2032009T3 (es) 1993-01-01
AU1394688A (en) 1988-09-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT86810B (pt) Processo para a preparacao de complexos estaveis de interferao
JP2997052B2 (ja) 改良されたシクロデキストリンに基づくエリスロポイエチンの組成物
DK174811B1 (da) Stabiliserede humanproteinpræparater samt fremgangsmåde til fremstilling deraf
KR100539193B1 (ko) 인간 인슐린 유도체의 응집체
US20030104983A1 (en) Stable insulin formulations
BRPI0616300A2 (pt) formulaÇço aquosa de hfsh
CZ108398A3 (cs) Stabilní farmaceutický prostředek
US8119595B2 (en) Stable, aqueous solution of human erythropoietin, not containing serum albumin
JP3552240B2 (ja) 高濃度tcf製剤
PT1723172E (pt) Reformulação líquida de eritropoietina
DE602004005072T2 (de) Erythropoetin-lösungsformulierung
US20160095904A1 (en) Stabilized liquid formulation
EA021610B1 (ru) Жидкое противовирусное лекарственное средство
JP2001081040A (ja) 組織プラスミノーゲンアクティベーター含有組成物

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19911128

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19960531