PT2310274E - Dispositivo de armazenamento para fio para amarrar de uma máquina atadeira - Google Patents

Dispositivo de armazenamento para fio para amarrar de uma máquina atadeira Download PDF

Info

Publication number
PT2310274E
PT2310274E PT09775573T PT09775573T PT2310274E PT 2310274 E PT2310274 E PT 2310274E PT 09775573 T PT09775573 T PT 09775573T PT 09775573 T PT09775573 T PT 09775573T PT 2310274 E PT2310274 E PT 2310274E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
storage device
yarn
rollers
wrapping
roller
Prior art date
Application number
PT09775573T
Other languages
English (en)
Inventor
Ute Figer
Walter Writzl
Original Assignee
Andritz Ag Maschf
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=41576421&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT2310274(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Andritz Ag Maschf filed Critical Andritz Ag Maschf
Publication of PT2310274E publication Critical patent/PT2310274E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B13/00Bundling articles
    • B65B13/18Details of, or auxiliary devices used in, bundling machines or bundling tools
    • B65B13/184Strap accumulators
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H20/00Advancing webs
    • B65H20/30Arrangements for accumulating surplus web
    • B65H20/32Arrangements for accumulating surplus web by making loops
    • B65H20/34Arrangements for accumulating surplus web by making loops with rollers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H51/00Forwarding filamentary material
    • B65H51/20Devices for temporarily storing filamentary material during forwarding, e.g. for buffer storage

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Basic Packing Technique (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Ropes Or Cables (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO
"DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO PARA FIO PARA AMARRAR DE UMA MÁQUINA ATADEIRA" A invenção é relativa a um dispositivo de armazenamento para fio para amarrar de uma máquina atadeira, em particular para a produção de pasta química, com uma entrada para o dispositivo de armazenamento e com uma saída do dispositivo de armazenamento, e com um accionamento para o fio para amarrar. A invenção é ainda relativa a um processo para a alimentação de fio para amarrar através de um dispositivo de armazenamento para um dispositivo de atamento, em particular para a produção de pasta química, no qual o fio para amarrar é alimentado através de uma entrada no dispositivo de armazenamento e é conduzido através de uma saída do dispositivo de armazenamento para o dispositivo de atamento.
As máquinas atadeiras são utilizadas na produção de pasta química em linhas de embalamento de fardos. Neste caso, são atados fardos de pasta química (embalados em folhas de pasta química ou não embalados), pilhas de pasta química (3-4 fardos com um peso total de cerca de 1 tonelada) ou unidades de pasta química (2 pilhas) com fio de aço zincado. Se em seguida se falar de fardos, o mesmo também se aplica a fardos de pasta química e a pilhas de pasta química e a unidades de pasta química. A função da máquina atadeira é o transporte de um fardo para a máquina, a aplicação de até nove fios de aço por fardo, e a transferência do fardo para o dispositivo de transporte seguinte. A operação de atar compreende o entrelaçamento do fardo com fio, o estiramento forte do fio, o atar do fio e o corte do fio do rolo de fio. 2
Existem instalações em que o fio para amarrar é puxado de um rolo, passa por um dispositivo de armazenamento e vai depois para um espaço de atamento. Onde os fardos de pasta química são amarrados como acima descrito. Ao entrelaçar o fardo, o fio é passado num espaço de atamento em volta do fardo. 0 laço de fio fecha-se numa cabeça de atamento, que apresenta um denominado arrocho (twister), uma garra e uma unidade de corte. Neste caso, o fim do fio, que ainda não foi cortado do fio seguinte que vem do rolo de fio, fica sobre o início do fio. Através do estiramento do fio, aperta-se o fim do fio na garra e puxa—se o laço em torno do fardo. As duas extremidades do fio são torcidas depois no arrocho e a extremidade final do fio é cortada do fio seguinte.
Conhece-se um dispositivo deste género do WO 01/68450 A2. Neste dispositivo, o fio que vem do rolo é alimentado através de um tambor de armazenamento na armação de atamento. Aquando do estiramento do fio, o fio que entra axialmente no tambor de armazenamento é enrolado em torno do tambor de armazenamento. Neste caso, o fio é torcido em torno do seu próprio eixo. Devido aos tempos de ciclo muito reduzidos, as velocidades de avanço do fio vão actualmente até 200 m/min, o que leva a um grande desgaste das guias do fio. Se o fio for então adicionalmente torcido em torno do seu próprio eixo, isto levará a um desvio lateral, o que aumenta ainda mais o desgaste. Além disso, é necessário que o fio apresente um diâmetro relativamente grande, actualmente cerca de 3 mm, de modo a apresentar a rigidez necessária, de modo a poder ser empurrado de forma segura através dos dispositivos de guia. A partir do EP 0 129 117 Al, conhece-se uma máquina para atar unidades de embalagem, utilizando-se uma faixa de plástico com uma reduzida rigidez, que tem de ser puxada em volta da unidade de embalagem. 0 US 3,946,921 descreve um armazenador para máquinas de embalamento, utilizando-se também neste caso 3 faixas de plástico. Além disso, o DE 102 07 646 AI mostra um armazenador intermédio para uma faixa de atar, ou seja, também um material com uma reduzida rigidez. Os problemas e as soluções aqui presentes não podem ser aplicados a fios para amarrar rígidos.
Outro problema, no caso de grandes velocidades de avanço de até 200 m/min, consiste nas forças dinâmicas relativamente grandes aquando do aceleramento e da travagem do fio ou do tambor no qual está enrolado o fio. A presente invenção tem por objectivo disponibilizar um dispositivo de armazenamento de estrutura o mais simples possível em termos de construção.
Este objectivo é atingido com um dispositivo de armazenamento com as características da reivindicação 1.
Através do dispositivo de armazenamento de acordo com a invenção, torna-se possível o armazenamento intermédio do fio necessário para uma operação de atamento e, depois, a sua retirada do armazenador para a operação de atamento. Assim, é possível desacoplar a alimentação do fio do dispositivo de armazenamento na armação de atamento da alimentação do fio do rolo no dispositivo de armazenamento. Isto não facilita apenas o comando da máquina, mas também alivia os dispositivos de accionamento e o fio para amarrar através do desacoplar do movimento do fio antes e após o dispositivo de armazenamento. Além disso, não é necessário arquear o fio para amarrar várias vezes em diferentes direcções, como no caso do dispositivo conhecido do WO 01/68450 A2.
Na invenção são possíveis formas de execução ou formas de realização, nas quais a operação da alimentação do fio para amarrar no dispositivo de armazenamento e a retirada do fio para amarrar do dispositivo de armazenamento ocorrem consecutivamente no tempo ou em simultâneo no tempo. Também é possível que a operação de alimentação do fio para amarrar no dispositivo de armazenamento ocorra 4 essencialmente de forma contínua, e a operação da retirada do fio para amarrar do dispositivo de armazenamento ocorra de forma descontínua. Por outras palavras, a retirada do fio do rolo antes do dispositivo de armazenamento pode ocorrer mais ou menos de modo contínuo e sem grandes aceleramentos e/ou retardamentos, garantindo-se ao mesmo tempo que, independentemente disso, a alimentação do fio proveniente do dispositivo de armazenamento no dispositivo de atamento possa ocorrer com uma enorme dinâmica.
Uma primeira forma de execução preferida da invenção é caracterizada por dois grupos de rolos ou rolos dispostos no dispositivo de armazenamento, em torno dos quais se conduz o fio para amarrar pelo menos duas vezes, e cuja distância entre eixos pode ser alterada. Nesta forma de execução, o fio para amarrar é conduzido de forma exacta em torno dos dois grupos de rolos ou rolos, podendo desse modo garantir-se um funcionamento sem falhas.
Uma disposição em que os dois grupos de rolos ou rolos se encontram sobrepostos na vertical é neste caso vantajosa, pois o dispositivo de armazenamento necessitará então de uma menor superfície de base.
Uma segunda forma de execução preferida da invenção é caracterizada por o dispositivo de armazenamento ser um armazenador de discos, que forma uma câmara oca na qual se encontra inserido de forma frouxa o fio para amarrar.
Este tipo de armazenadores de disco, de si conhecidos do estado da técnica, para receber temporariamente o excedente de fio aquando do estiramento do fio após o entrelaçamento dos fardos, consiste normalmente numa caixa plana com duas paredes laterais grandes paralelas, as quais apresentam apenas uma distância muito reduzida entre si, que é usualmente inferior ao dobro do diâmetro do fio. Nestes armazenadores de discos, o fio é empurrado para dentro de forma frouxa pelo accionamento do lado da entrada e volta a ser tirado pelo accionamento do lado da saída. 5
Visto que neste armazenador de discos não existem massas de movimento em termos de construção, os custos de construção são por um lado menores e, por outro, não é necessário, em termos da velocidade ou da dinâmica de alimentação e de retirada, ter em atenção as massas a ser adicionalmente movidas.
Também nesta forma de execução, tem-se a vantagem de acordo com a invenção de a retirada do fio do tambor ou de outro dispositivo de armazenamento poder ser desacoplada de forma dinâmica da alimentação do fio no dispositivo de atamento.
Outras caracteristicas e vantagens da invenção resultam da descrição que se segue de exemplos de execução preferidos da invenção, com referência às Figuras.
As Figuras mostram:
Fig. 1 Fig. 2 Fig. 3 Fig. 4 Fig. 5 um dispositivo para a amarração de fardos com uma primeira forma de execução de um dispositivo de armazenamento de acordo com a invenção, o dispositivo de armazenamento em vista de frente, um corte através do dispositivo de armazenamento ao longo da linha III-III na Fig. 2, uma segunda forma de execução de um dispositivo de armazenamento de acordo com a invenção numa vista de frente e uma vista inclinada da forma de execução da Fig. 4.
Na Fig. 1 encontra-se uma máquina atadeira para amarrar fardos de pasta química com fio de aço zincado, a qual consiste essencialmente num dispositivo de armazenamento 1 e num dispositivo de atamento 2. 0 fio para amarrar, com o qual os fardos são amarrados, é conduzido vindo do lado esquerdo de um tambor não representando, de 6 uma torre ou semelhante para a primeira forma de execução, representada nas Fig. 1 a 3, de um dispositivo de armazenamento 1, ao ser tirado por um primeiro accionamento 3 do tambor. 0 fio para amarrar, não representando no desenho, é depois conduzido várias vezes (três vezes no exemplo de execução representando) em torno de dois grupos de rolos 4, 5 e entra em seguida, accionado por um segundo accionamento 7, no espaço de atamento 8. Os grupos de rolos 4, 5 consistem por sua vez em discos fixos de forma rotativa independentemente uns dos outros e dispostos coaxialmente lado a lado, os quais apresentam no seu bordo uma ranhura para a condução do fio para amarrar.
Na armação de atamento 8, o fio para amarrar é conduzido uma vez pouco mais de 360° no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio em torno dos fardos empilhados na armação de atamento 8, até o inicio do fio numa cabeça de atamento 9, que apresenta um denominado arrocho, uma garra e uma unidade de corte, ficar sobre o fio que vem a seguir do dispositivo de armazenamento 1. Para o estiramento do fio, o fio que vem do dispositivo de armazenamento 1 é apertado na garra e puxado na direcção oposta, sendo o fio puxado das guias na armação de atamento 8 e sendo apertados os laços puxados em torno dos fardos. A extremidade do fio é depois torcida no arrocho com o fio que vem do dispositivo de armazenamento 1, e o laço é cortado do fio que se segue. A construção da armação de atamento 8 é de si conhecida e por isso não é descrita em detalhe.
Se necessário, esta operação pode ser repetida no caso de fardos até nove vezes, caso tal seja necessário devido ao tamanho e à estrutura dos fardos. Os fardos são transportados através dos dispositivos de transporte 10, 11 transversalmente em relação ao plano em que se estende a armação de atamento 8, continuam a ser transportados gradualmente em conformidade com o número de fios para 7 amarrar a ser aplicado e são, depois, transportados para fora daí.
Entre o dispositivo de armazenamento 1 e o dispositivo de atamento 2 encontra-se ainda um dispositivo de compactação 12 para o fio restante. Este serve para enrolar o fio restante, portanto a extremidade de um fio retirado na totalidade do tambor, cujo comprimento já não é suficiente para amarrar totalmente um fardo, de modo a facilitar a sua eliminação. 0 dispositivo de armazenamento 1 da forma de execução de acordo com as Fig. 1 a 3 apresenta, como mencionado, dois grupos de rolos 4, 5, estando o grupo de rolos inferior 4 apoiado de forma fixa numa armação 13. A armação 13 apresenta ainda uma guia 14, na qual o grupo de rolos 5 é deslocável na vertical para cima e para baixo. 0 dispositivo de armazenamento 1 apresenta por fim ainda uma caixa 6, cuja porta se encontra representada aberta e na qual se encontram a guia 14 e os grupos de rolos 4, 5. 0 grupo de rolos deslocável 5 encontra-se representado na sua posição superior com linhas contínuas e na sua posição inferior com linhas a tracejado. 0 fio, depois de ser empurrado da esquerda pelo accionamento 3, com o qual é retirado do tambor, para dentro do dispositivo de armazenamento 1, é primeiro desviado 90° em torno de um primeiro disco do grupo de rolos inferior 4 e, depois, é conduzido várias vezes, três vezes no exemplo de execução representado, em laços em torno dos outros discos dos dois grupos de rolos 4 e 5, até ser, depois do último disco do grupo de rolos inferior 4, retirado do dispositivo de armazenamento 1 para a direita pelo accionamento 7. O número de entrelaçamento dos dois grupos de rolos 5 e 6 depende, por um lado, do comprimento necessário para entrelaçar os fardos e, por outro, do trajecto de deslocação do grupo de rolos superior 5. Por outras palavras, é necessário que a diferença de comprimento do fio entrelaçado em torno dos dois grupos de rolos 4 e 5 entre a posição, na qual os dois grupos de rolos 4 e 5 se encontram de seguida, e a posição na qual os dois grupos de rolos 4 e 5 estão o mais distanciados um do outro, seja pelo menos tão grande quanto o fio necessário ao entrelaçamento na armação de atamento 8.
Em vez de grupos de rolos, também é possível utilizar apenas um rolo fixo e um deslocável, respectivamente, apresentando por sua vez um número de ranhuras correspondendo ao número de laços, através das quais o fio para amarrar desliza graças às diferentes velocidades de fio dos diferentes laços.
Como accionamento para o rolo ou grupo de rolos 5 deslocável, é possível utilizar, por exemplo, uma mola ou um cilindro de pressão, por exemplo, um cilindro pneumático, que pressiona o rolo ou o grupo de rolos 5 deslocável sempre para longe do rolo ou grupo de rolos fixos 4, ficando assim o fio, entrelaçado várias vezes em torno dos rolos ou dos grupos de rolos 4, 5, sempre estirado, e sendo o rolo ou o grupo de rolos deslocável 5 automaticamente movido para longe do rolo ou do grupo de rolos fixo 4 aquando da alimentação de fio. 0 procedimento na amarração de fardos pode ser, por exemplo, o seguinte. 0 grupo de rolos 5 encontra-se na posição inferior, quando, numa operação de atar anterior, tiver sido necessária toda a reserva de fio no dispositivo de armazenamento 1. 0 accionamento 7 é parado para que o fio seja retido pelo accionamento 7. Então acciona-se o accionamento 3, sendo retirado fio do tambor e conduzido para dentro do dispositivo de armazenamento 1. Neste caso, o grupo de rolos superior 5 é movido para cima, até ter atingido a sua posição superior. Em teoria, também será possível parar logo o accionamento 3 mais cedo, se o comprimento de fio necessário para o entrelaçamento dos fardos for menor. Em seguida, pára-se o accionamento 3 e 9 inicia-se o accionamento 7, sendo assim retirado fio para fora do dispositivo de armazenamento 1. Visto que o accionamento 3 está parado e o fio retido, o grupo de rolos superior 5 é movido para baixo. Através do accionamento 7, enfia-se fio na armação de atamento 8 até esta ficar cheia e o inicio do fio ficar sobre o fio seguinte proveniente do dispositivo de armazenamento 1. Então inverte-se a direcção de accionamento do accionamento 7, sendo o laço puxado em torno dos fardos até ficar bem justo aos fardos. Depois, faz-se actuar a garra e a extremidade do fio é torcida no arrocho com o fio proveniente do dispositivo de armazenamento 1, e o laço de fio acabado de torcer é cortado do fio seguinte. Enquanto o laço é bem puxado em volta dos fardos, um pedaço de fio é de novo enfiado no dispositivo de armazenamento 1, movendo-se assim o grupo de rolos 5 de novo em torno de um pequeno pedaço para cima. Por fim, recomeça-se com o enchimento do dispositivo de armazenamento 1 como anteriormente descrito, ao parar-se o accionamento 7 e ao fazer actuar o accionamento 3.
Nas Fig. 4 e 5 encontra-se representada uma segunda forma de execução da invenção, na qual o dispositivo de armazenamento 1 se encontra executado como o denominado armazenador de discos 15. 0 armazenador de discos 15 consiste numa caixa essencialmente oca muito plana, cujas paredes laterais de grande superfície 16, 17 apenas têm uma pequena distância, que é inferior ao dobro do diâmetro do fio. Preferencialmente, a distância das duas paredes laterais 16, 17 é aproximadamente 1,5 vezes o diâmetro do fio. Desse modo é possível impedir que o fio fique em paralelo em laços, que levariam à formação de nós e logo a falhas de funcionamento. A parede lateral de trás 17 é apoiada por uma armação 22. 0 dispositivo de armazenamento 1 da forma de execução de acordo com as Fig. 4 e 5 também apresenta, como aquele de acordo com as Fig. 1 a 3, uma entrada com um 10 accionamento 3 e uma saída com um accionamento 7. Na área da entrada encontra-se, depois do accionamento 3, uma guia em arco 18 e, na área da saída, antes do accionamento 7, uma guia em arco 19. As guias 18, 19 podem representar guias de deslizamento, como representado no caso da guia 18, ou guias de rodas, como representando no caso da guia 19. Se necessário, as guias 18, 19 ainda se podem estender um pouco lateralmente ao longo da parede frontal 20, 21 para cima, de modo a prolongar a área de guia para o fio. Entre as guias 18, 19, eventualmente prolongadas para cima, não existem guias ou dispositivos de apoio para o fio, encontrando-se assim o fio mais ou menos casualmente frouxo de forma sinuosa entre as guias 18, 19.
Para a primeira alimentação de um novo fio para amarrar no dispositivo de atar, as guias 18, 19 são substituídas por uma guia recta não representada nas Figuras, através da qual o fio é conduzido em linha recta entre os accionamentos 3, 7 através do dispositivo de armazenamento 1. Em seguida, utiliza-se de novo as guias 18, 19. A troca entre as guias 18, 19 e a guia recta também pode ser preferencialmente realizada de forma automatizada.
Esta forma de execução proporciona, em comparação com a forma de execução de acordo com as Fig. 1 a 3, a vantagem de um custo de construção muito baixo, assim como a inexistência de massas de construção a serem movidas durante o enchimento e o esvaziamento do dispositivo de armazenamento 1 com fio para amarrar, tendo a forma de execução de acordo com as Fig. 1 a 3 a vantagem de uma condução controlada do fio para amarrar no dispositivo de armazenamento 1, com a qual é possível evitar de forma fiável interrupções de funcionamento provocadas por um qualquer encravamento do fio no armazenador de discos 15, as quais possivelmente não poderão ser excluídas na totalidade no caso de determinadas secções ou de determinadas qualidades do fio. 11
Os accionamentos 3 e 7 das duas formas de execução anteriormente descritas não têm contudo de ser parados nas duas direcções, como anteriormente descrito, durante o enchimento e o esvaziamento do dispositivo de armazenamento 1, em vez os dois accionamentos 3 e 7 podem ser accionados em simultâneo no tempo, podendo o dispositivo de armazenamento 1 voltar logo a ser enchido com o accionamento 3, enquanto o fio é retirado por acção do accionamento 7. Isto é possível pois, através do poder de armazenamento dinâmico do dispositivo de armazenamento 1, se desacopla a retirada do fio do tambor da alimentação do fio para o dispositivo de atamento 1. Deste modo, é possível um encurtamento do tempo do ciclo da máquina atadeira. Do mesmo modo, é possível não parar o accionamento 3 durante o funcionamento de rotina , mas em vez deixa-lo a funcionar continuamente a uma velocidade mais ou menos constante e apenas accionar o accionamento 7 de forma descontínua em função da operação de atamento. Se os accionamentos 3, 7 foram accionados em simultâneo no tempo ou se o primeiro accionamento não for interrompido de todo aquando do funcionamento do dispositivo de acordo com a invenção, o comprimento de fio máximo armazenável no dispositivo de armazenamento 1 também pode ser inferior ao comprimento necessário para o enchimento da armação de atamento, podendo assim, por exemplo, o trajecto de deslocação do grupo de rolos deslocável 5 da forma de execução das Fig. 1 a 3 ser inferior, dado que o dispositivo de armazenamento é logo de novo enchido durante a retirada do fio.
Do ponto de vista da direcção de alimentação do fio para amarrar, encontra-se, antes do dispositivo de armazenamento 1, preferencialmente ainda antes do accionamento 3, um dispositivo de medição para o comprimento do fio para amarrar a ser alimentado no dispositivo de armazenamento 1. Quando se atinge o fim do 12 fio para amarrar retirado do tambor, ainda antes de ter sido armazenado o comprimento de fio para amarrar necessário para a operação de atar seguinte no dispositivo de armazenamento 1, é necessário deitar fora este fio restante. Isto pode ser realizado de forma simples, dado que apenas se encontra um pedaço curto do fio para amarrar no dispositivo de atamento 2, ao se retrair a ponta da frente do fio restante, que se encontra na cabeça de atamento 9, do dispositivo de atamento 2, até que ele esteja no dispositivo de compactação 12. Em seguida, o accionamento 7 é de novo comutado para a direcção de alimentação normal e o fio restante é compactado no dispositivo de compactação 12 e é descartado.
Em vez de um dispositivo de medição, também poderá encontrar-se, antes do dispositivo de armazenamento 1, preferencialmente antes do accionamento 3, apenas um dispositivo simples para detectar o fim do fio para amarrar. Logo que este dispositivo detecte o fim do fio para amarrar, o accionamento 3 é parado e o fio restante é deitado fora como anteriormente descrito. Esta forma de execução prevê que o comprimento do fio a ser alimentado no dispositivo de armazenamento 1 seja registado ou determinado de outra forma, por exemplo, ao utilizar-se como accionamento um motor passo a passo, com cuja rotação é possível predeterminar com exactidão o comprimento de avanço do fio, ou estando determinada a duração de accionamento do accionamento 3 em relação ao comprimento do fio para amarrar a ser alimentado. 13
DOCUMENTOS REFERIDOS NA DESCRIÇÃO
Esta lista de documentos referidos pelo autor do presente pedido de patente foi elaborada apenas para informação do leitor. Não é parte integrante do documento de patente europeia. Não obstante o cuidado na sua elaboração, o IEP não assume qualquer responsabilidade por eventuais erros ou omissões.
Documentos de patente referidos na descrição • WO 0168450 A2 [0005] [0009] • EP 0129117 AI [0005] • US 3946921 A [0005] • DE 10207646 AI [0005]

Claims (13)

1 REVINDICAÇÕES 1. Dispositivo de armazenamento para fio para amarrar de uma máquina atadeira, em particular para a produção de pasta química, com uma entrada no dispositivo de armazenamento (1) e uma saída do dispositivo de armazenamento (1), com um accionamento (3, 7) para o fio para amarrar, caracterizado por na área da entrada e da saída se encontrar um accionamento (3, 7) para o fio para amarrar, encontrando-se dois grupos de rolos ou rolos (4, 5) em sobreposição na vertical, em torno dos quais o fio para amarrar é conduzido pelo menos duas vezes, estando um grupo de rolos ou um rolo (4) fixo e sendo o segundo grupo de rolos ou rolo (5) deslocável ao longo de uma guia (14), podendo assim variar a sua distância entre eixos.
2. Dispositivo de armazenamento de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por um accionamento motorizado para deslocar o grupo de rolos ou o rolo deslocável (5) ao longo da guia (14).
3. Dispositivo de armazenamento de acordo com uma das reivindicações 1 a 2, caracterizado por cada grupo de rolos consistir em dois ou mais discos dispostos lado a lado, os quais se encontram fixos de forma rotativa independentes uns dos outros.
4. Dispositivo de armazenamento de acordo com uma das reivindicações 1 a 2, caracterizado por cada rolo apresentar uma ou mais ranhuras dispostas lado a lado.
5. Processo para a alimentação de fio para amarrar através de um dispositivo de armazenamento (1) para um dispositivo de atamento (2), em particular para a produção de pasta química, no qual o fio para amarrar é alimentado 2 através de uma entrada no dispositivo de armazenamento (1) e é conduzido através de uma saída do dispositivo de armazenamento (1) para o dispositivo de atamento (2), caracterizado por o fio para amarrar, alimentado através de um accionamento (3), ser primeiro armazenado no dispositivo de armazenamento (1) e ser depois alimentado através de um accionamento (7) do dispositivo de armazenamento no dispositivo de atamento (2), sendo o fio para amarrar conduzido no dispositivo de armazenamento (1) em torno de dois grupos de rolos ou rolos (4, 5), dos quais um grupo de rolos ou um rolo (5) é movido, durante a alimentação do fio para amarrar no dispositivo de armazenamento (1), para longe do outro grupo de rolos ou rolo (4) e é movido, durante a retirada do fio para amarrar do dispositivo de armazenamento (1), na direcção do outro grupo de rolos ou rolo (4).
6. Processo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por a operação da alimentação do fio para amarrar no dispositivo de armazenamento (1) e a retirada do fio para amarrar do dispositivo de armazenamento (1) se sobreporem no tempo.
7. Processo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por a operação da alimentação do fio para amarrar no dispositivo de armazenamento (1) e a retirada do fio para amarrar do dispositivo de armazenamento (1) serem realizadas de forma consecutiva no tempo.
8. Processo de acordo com uma das reivindicações 5 a 7, caracterizado por a operação de alimentação do fio para amarrar no dispositivo de armazenamento (1) ocorrer essencialmente em contínuo, e a operação da retirada do fio para amarrar do dispositivo de armazenamento (1) ocorrer em descontínuo. 3
9. Processo de acordo com uma das reivindicações 5 a 8, caracterizado por o comprimento do fio para amarrar, a ser alimentado no dispositivo de armazenamento (1), ser medido e ser comparado com um comprimento necessário para uma operação de atar.
10. Processo de acordo com uma das reivindicações 5 a 9, caracterizado por se apanhar a ponta do fio para amarrar a ser alimentado no dispositivo de armazenamento (1).
11. Processo de acordo com a reivindicação 9 ou 10, caracterizado por, no caso de o comprimento de fio restante no dispositivo de armazenamento (1) ser inferior ao comprimento necessário para uma operação de atar, o fio restante ser retirado do dispositivo de armazenamento (1) e ser descartado.
12. Processo de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por o fio restante ser primeiro puxado para fora do dispositivo de atamento (2) e, depois, ser retirado do dispositivo de armazenamento (1) e ser descartado.
13. Processo de acordo com uma das reivindicações 11 ou 12, caracterizado por o fio restante ser, depois de retirado do dispositivo de armazenamento (1), alimentado num dispositivo de compactação (12) que se encontra entre o dispositivo de armazenamento (1) e o dispositivo de atamento (2).
PT09775573T 2008-07-31 2009-07-24 Dispositivo de armazenamento para fio para amarrar de uma máquina atadeira PT2310274E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AT0118908A AT507145B1 (de) 2008-07-31 2008-07-31 Speichervorrichtung für bindedraht einer schnürmaschine

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2310274E true PT2310274E (pt) 2012-09-12

Family

ID=41576421

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT09775573T PT2310274E (pt) 2008-07-31 2009-07-24 Dispositivo de armazenamento para fio para amarrar de uma máquina atadeira

Country Status (11)

Country Link
US (1) US9199754B2 (pt)
EP (1) EP2310274B1 (pt)
CN (1) CN101638150B (pt)
AT (1) AT507145B1 (pt)
BR (1) BRPI0902462B1 (pt)
CA (1) CA2731338C (pt)
CL (1) CL2009001652A1 (pt)
ES (1) ES2393743T3 (pt)
PT (1) PT2310274E (pt)
UY (1) UY32018A (pt)
WO (1) WO2010012016A2 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT507145B1 (de) 2008-07-31 2010-05-15 Andritz Ag Maschf Speichervorrichtung für bindedraht einer schnürmaschine
CN104085732A (zh) * 2014-06-20 2014-10-08 江苏佳成科技股份有限公司 一种音响线连续生产线上的储线装置
CN104925583A (zh) * 2015-05-29 2015-09-23 安庆钰龙橡塑机械制造有限公司 一种高架储线机构
NL2015588B1 (nl) * 2015-10-08 2017-05-02 Bandall Productie B V Inrichting voor het banderolleren van producten.
US10696513B2 (en) 2017-04-24 2020-06-30 Bartell Machinery Systems, L.L.C. Modular festoon system
JP2019119493A (ja) * 2018-01-05 2019-07-22 株式会社寺岡精工 帯掛け装置
CN109850221B (zh) * 2019-03-25 2024-02-13 山东阜马环保科技有限公司 一种全自动带门打包机
CN110450998A (zh) * 2019-08-30 2019-11-15 大连旭光智能技术有限公司 一种底入式捆扎机
CN114715458B (zh) * 2022-03-10 2023-05-05 深圳市力普森科技有限公司 一种数据线销售包装用数据线捆扎装置
NL2033780B1 (nl) * 2022-12-21 2024-06-27 Dutch Banding Company B V Inrichting voor het banderolleren van producten

Family Cites Families (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2725974A (en) * 1954-09-30 1955-12-06 James J Shields Conveyor rollers
JPS5144472B2 (pt) * 1974-02-18 1976-11-29
US4009814A (en) * 1975-09-08 1977-03-01 Scott Paper Company Web accumulator
US4356946A (en) * 1977-06-24 1982-11-02 Pako Corporation Constant conveyor web output velocity compensator for variable input web velocities
US4154158A (en) * 1977-09-22 1979-05-15 Signode Corporation Method and apparatus for binding an article with a loop of tensioned strap
US4215827A (en) * 1979-06-25 1980-08-05 Roberts Marvin A Film loop apparatus
US4512844A (en) * 1982-11-19 1985-04-23 Signode Corporation Anvil, gripper, and cutter assembly in a strapping machine
CH659444A5 (de) * 1983-06-21 1987-01-30 Strapex Ag Maschine zum umschnüren von packstücken
JPS6118661A (ja) * 1984-07-06 1986-01-27 Nippon Denso Co Ltd 帯状材料のアキユームレータ
JPS6442205U (pt) * 1987-04-25 1989-03-14
DE3726504A1 (de) * 1987-08-08 1989-02-16 Signode Bernpak Gmbh Maschine zum umreifen von packstuecken
US5413264A (en) * 1990-12-24 1995-05-09 Windings, Inc. Serial accumulator system for filamentary material
US5139206A (en) 1991-02-28 1992-08-18 Mechtrix Corporation Wire prefeeder
US5169479A (en) * 1991-04-18 1992-12-08 Crompton & Knowles Corporation Wire take-up apparatus with tape applicator for applying tape to terminal end portion of wire
EP0524134B1 (de) * 1991-04-30 1996-12-27 B.V. Metaverpa Verfahren und Vorrichtung zur Bandförderung
DE9319850U1 (de) * 1993-12-23 1995-04-20 H. Böhl GmbH, 42499 Hückeswagen Vorrichtung zum Umwickeln von Gegenständen
JP3351203B2 (ja) * 1995-10-19 2002-11-25 住友電装株式会社 電線処理装置
US6050517A (en) * 1998-09-22 2000-04-18 Curt G. Joa Counterbalanced web accumulator
US6584891B1 (en) * 2000-03-15 2003-07-01 Enterprises International, Inc. Apparatus and methods for wire-tying bundles of objects
US6546696B2 (en) 2001-02-15 2003-04-15 Cranston Diversified Industries Apparatus and method for securing a bundle with a strap
DE10207646A1 (de) * 2002-02-18 2003-08-28 Sander Karl Heinz Gmbh & Co Kg Zwischenspeicher für eine Umschnürungsmaschine
CN1764568A (zh) * 2003-01-24 2006-04-26 国际企业公司 将打捆带捆在一包物品上的装置和方法
JP4303069B2 (ja) * 2003-09-18 2009-07-29 グンゼ株式会社 折丁抜取装置及びスタッカバンドラ
JP4196192B2 (ja) * 2003-09-18 2008-12-17 グンゼ株式会社 スタッカーバンドラー及びその制御方法
SI2125527T1 (sl) * 2007-02-23 2012-12-31 Enterprises International, Inc. Naprava in postopek za nanos traka okrog snopa predmetov
AT507145B1 (de) 2008-07-31 2010-05-15 Andritz Ag Maschf Speichervorrichtung für bindedraht einer schnürmaschine

Also Published As

Publication number Publication date
EP2310274A2 (de) 2011-04-20
US20110168036A1 (en) 2011-07-14
ES2393743T3 (es) 2012-12-27
EP2310274B1 (de) 2012-06-06
WO2010012016A2 (de) 2010-02-04
AT507145B1 (de) 2010-05-15
CN101638150A (zh) 2010-02-03
CA2731338A1 (en) 2010-02-04
UY32018A (es) 2010-02-26
CN101638150B (zh) 2015-06-10
CA2731338C (en) 2017-06-13
CL2009001652A1 (es) 2009-10-16
US9199754B2 (en) 2015-12-01
WO2010012016A3 (de) 2010-04-22
AT507145A1 (de) 2010-02-15
BRPI0902462A2 (pt) 2010-04-20
BRPI0902462B1 (pt) 2019-06-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2310274E (pt) Dispositivo de armazenamento para fio para amarrar de uma máquina atadeira
RU2475432C2 (ru) Устройство для смены обвязочной ленты для обвязочной системы
US4531343A (en) Machine and process for stacking and bundling flexible sheet material
CN111348234B (zh) 集pe膜和编织带包装为一体的线卷缠绕包装机
US4984411A (en) Method of, and apparatus for, fabrication of portable tubular-shaped packages formed of printed products, such as newspapers, periodicals and the like
CN214455674U (zh) 光纤线输送系统
CN1506288A (zh) 用于制造幅料卷装物的改进的复绕机设备
CH692009A5 (it) Macchina per legare automaticamente carne insaccata in un budello.
HU185412B (en) Prefabricated product of textile for making parallel warp system, as well as,mezhod and device for making this and introducing this into a machine making finish product
NZ260225A (en) Packaging newspapers/magazines; bundling tube packages
US4870839A (en) Apparatus for deknitting elastic yarns
JPH0335162B2 (pt)
NZ260224A (en) Packaging newspapers/magazines; apparatus for forming newspaper into s-shaped form and sheathing it in a wrapper
US4196601A (en) Endless track rotating thread guide
EP0738796B1 (en) Yarn supply
US3263390A (en) Apparatus for and method of fanning, rolling and banding flexible sheets
US3245214A (en) Automatic device for removing full bobbins from continuous spinning and like machines
US7143688B2 (en) Binding device
CN213265068U (zh) 一种自动计米绕线裁线扎线一体机
US1293042A (en) Winder.
JPS60471B2 (ja) 経編機用の反転する緯糸を有する緯糸マガジン
WO2011162664A1 (en) Method and device for feeding wire to a binding machine
CS200478B2 (en) Apparatus for filling shuttles of travelling wave shedding looms with weft bobbins
SU203605A1 (ru) Машина для увязки пакетов проката проволокой
JP4647637B2 (ja) 結束装置への結束テープ供給装置