PT1357229E - Método para impedir deslocamentos relativos transversais de um tubo e, pelo menos, um cabo - Google Patents

Método para impedir deslocamentos relativos transversais de um tubo e, pelo menos, um cabo Download PDF

Info

Publication number
PT1357229E
PT1357229E PT02405328T PT02405328T PT1357229E PT 1357229 E PT1357229 E PT 1357229E PT 02405328 T PT02405328 T PT 02405328T PT 02405328 T PT02405328 T PT 02405328T PT 1357229 E PT1357229 E PT 1357229E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
tube
cable
channel
transverse
remote end
Prior art date
Application number
PT02405328T
Other languages
English (en)
Inventor
Pelle Gustafsson
Original Assignee
Vsl Int Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Vsl Int Ag filed Critical Vsl Int Ag
Publication of PT1357229E publication Critical patent/PT1357229E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01DCONSTRUCTION OF BRIDGES, ELEVATED ROADWAYS OR VIADUCTS; ASSEMBLY OF BRIDGES
    • E01D19/00Structural or constructional details of bridges
    • E01D19/16Suspension cables; Cable clamps for suspension cables ; Pre- or post-stressed cables

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Bridges Or Land Bridges (AREA)
  • Reinforcement Elements For Buildings (AREA)
  • Laying Of Electric Cables Or Lines Outside (AREA)
  • Control Of Metal Rolling (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "MÉTODO PARA IMPEDIR DESLOCAMENTOS RELATIVOS TRANSVERSAIS DE UM TUBO E, PELO MENOS, UM CABO" A invenção refere-se a um método para impedir os deslocamentos relativos transversais de um tubo e, pelo menos, um cabo, que se projecta em direcção ao interior deste tubo, utilizando uma determinada folga transversal. A invenção também se refere a unidades, cada uma constituída por um cabo e um tubo, que são imobilizados um em relação ao outro de acordo com o método acima mencionado. A invenção também se refere a estruturas apoiadas que incluem, pelo menos, uma unidade do tipo acima mencionado.
Designa-se por cabo, especialmente, mas não exclusivamente, um cabo que seja utilizado para a construção de estruturas apoiadas, tais como pontes suspensas, pontes apoiadas em cabos, coberturas de estádios, edifícios, torres de telecomunicações, etc.
Um cabo deste tipo compreende, pelo menos, um fio incorporado numa tubagem de protecção, mas geralmente um cabo deste tipo é constituído por um conjunto de fios.
Por exemplo, cada fio é constituído por vários monofios, cada um destes constituído por fios metálicos.
Cada fio pode ser constituído por um fio metálico sem revestimento ou por um monofio individualmente lubrificado e revestido. 2
Designa-se por tubo, em particular, um tubo de suporte exterior robusto que forneça um revestimento total do cabo para garantir a durabilidade do referido cabo.
Durante a construção de um sistema de suportes, um tubo, igualmente designado por tubo de suporte, é, normalmente, colocado entre dois pontos de fixação fornecidos para o cabo, igualmente designado por cabo de suporte. Em seguida, o cabo é construído no tubo, em particular, através da introdução sucessiva de fios de cabo.
Este método de construção implica a utilização de um tubo cujo diâmetro interior seja visivelmente maior do que o diâmetro exterior do cabo.
Assim, depois de construído um suporte, existe uma folga visível entre o tubo e o cabo, e esta folga transversal é suficiente para permitir um deslocamento transversal em relação aos dois elementos (o referido tubo e o referido cabo) sob o efeito de uma força motriz aplicada na superfície exterior do tubo, tal como a acção do vento.
Quando a intensidade da força motriz oscila (varia), pode provocar uma aspereza do cabo que origina ruído e acções mecânicas que podem ser prejudiciais para a vida útil da unidade.
No método indicado na EP 0 169 276 para o revestimento dos cabos para protecção contra a corrosão e/ou por razões estéticas, é descrita uma proposta para a solução dos problemas acima identificados mediante a inclusão de um material de amortecimento na superfície interior do revestimento ou na superfície circunferencial do cabo. 3
Depois de instalados os revestimentos no cabo, são impedidos os deslocamentos transversais do cabo. Neste método, o material de amortecimento é colocado nos revestimentos ou no cabo antes da instalação da unidade. Além disso, esta solução não oferece a possibilidade de instalação do material de amortecimento nos suportes que já foram construídos.
Contudo, a EP 0 169 276 divulga igualmente a possibilidade de encher o material de amortecimento de espuma no local utilizando um material viscoso de tipo endurecimento por envelhecimento, tal como espuma de uretano.
Um resultado que a invenção procura obter é um método que torne possível impedir, de uma forma simples e económica, o deslocamento relativo de um tubo, tal como um tubo de suporte, e de um cabo, tal como um cabo de suporte, sendo estes elementos montados, um no outro, com uma determinada folga transversal, e o mesmo para os suportes já montados.
Outro resultado que a invenção procura obter é um método que possa ser adaptado a diferentes configurações de tubo e cabo.
Para alcançar estes resultados, a invenção tem como objectivo um método para impedir os deslocamento relativos transversais de um tubo e, pelo menos, um cabo, que se projecta em direcção ao interior deste tubo, utilizando uma determinada folga transversal, este método sendo, em especial, caracterizado por:
De acordo com a invenção, este método compreende os passos seguintes: 4 - colocar, pelo menos, um canal no referido tubo, de modo a que este canal tenha uma extremidade, designada por extremidade próxima, situada fora do tubo, e outra extremidade, designada por extremidade remota, situada no interior do referido tubo, e depois de colocar todo o referido cabo no tubo, - ajustar a posição da referida extremidade remota do canal no tubo, através de acção sobre o referido canal, de modo a colocar a referida extremidade remota numa parte seleccionada do tubo para formar um elemento com cunha, injectar uma substância solidificável no interior do canal a partir da extremidade próxima, de modo a que esta substância saia novamente através da extremidade remota situada na parte seleccionada do tubo até ser formado o elemento com cunha, - mover a extremidade remota do canal, através de acção no canal, em direcção ao interior de outra parte seleccionada do tubo na qual será formado um elemento com cunha, - e, em seguida, formar o referido elemento com cunha e continuar este procedimento até serem formados todos os elementos com cunha. A invenção refere-se igualmente a: - unidades, cada uma constituída por um cabo e um tubo, que são tratados de acordo com o método da invenção, ou seja, imobilizados um em relação ao outro de acordo com o método acima mencionado, e 5 - estruturas que incluem, pelo menos, uma unidade do tipo acima mencionado. A invenção será melhor compreendida a partir da leitura da seguinte descrição, fornecida como exemplo não limitativo, relativamente às figuras em anexo: A Figura 1 é uma vista lateral de uma estrutura com duas unidades, cada uma constituída por um cabo e um tubo. A Figura 2 é uma vista em corte transversal ao longo de 2-2, numa escala ampliada, de um cabo e de um tubo que constituem uma das unidades da Figura 1. A Figura 3 é uma vista em corte transversal de um cabo e um tubo sujeitos à acção do vento. A Figura 4 é uma vista em corte transversal de um cabo e um tubo imobilizados um em relação ao outro de acordo com o método da invenção.
As Figuras 5 e 6 são duas vistas parciais e em corte longitudinal de um tubo e de um cabo durante a imobilização de acordo com duas variantes do método da invenção. A Figura 7 é uma vista em corte longitudinal e esquemático de um tubo e de um cabo durante a imobilização de acordo com o método da invenção.
Em relação às figuras, é possível ver uma unidade 1 incluindo, pelo menos, um tubo 2 e um cabo 3 encaixado neste tubo 2 com uma folga transversal suficiente para permitir um deslocamento transversal em relação aos dois 6 elementos, ou seja, o referido tubo 2 e o referido cabo 3, por exemplo sob o efeito de uma força motriz 5 aplicada na superfície exterior 6 do tubo 2.
Na Figura 3, a força motriz 5 é indicada por uma grande seta quebrada e o deslocamento do tubo 2 resultante é indicado por linhas finas tracejadas. 0 tubo 2 e o cabo 3 têm, cada um, uma dimensão longitudinal predeterminada L2, L3 e o cabo 3 está encaixado no tubo 2, pelo menos parcialmente, mas normalmente em toda a dimensão longitudinal L2 deste tubo 2.
Pode acontecer um deslocamento transversal em relação ao tubo 2 e ao cabo 3 quando a flexibilidade do cabo 3 e/ou do tubo 2 for suficiente para permitir esse deslocamento, como é frequente no caso de estruturas apoiadas 7, tais como pontes 7.
Na Figura 1, é ilustrada uma estrutura 7 desse tipo com simplificações visíveis e detalhes bastante ampliados em relação à realidade para facilitar a compreensão da invenção. 0 cabo 3 tem cada uma das suas extremidades 30, 31 fixas de forma firme a um dispositivo de fixação 70, 71 ligado à estrutura 7.
Da mesma forma, o tubo 2 tem igualmente cada uma das suas extremidades 20, 21 fixas de forma firme ao dispositivo 70, 71 para fixar as extremidades do cabo 3. 7
As particularidades técnicas dos dispositivos de fixação 70, 71 não são ilustradas em mais pormenor ou não estão representadas, uma vez que não estão directamente relacionadas com a invenção.
Conforme indicado mais acima, especialmente quando a intensidade da força motriz 5 oscila (varia), esta força motriz 5 pode provocar uma aspereza do tubo 2 no cabo 3 que origina ruido e acções mecânicas que podem ser prejudiciais para a vida útil da unidade de tubo 2 e cabo 3.
Embora não sejam exclusivos das estruturas apoiadas 7, tais como pontes 7, estes fenómenos de aspereza são caracteristicos das estruturas apoiadas 7. É por este motivo que o termo cabo 3, especialmente, mas não exclusivamente, designa um cabo 3 utilizado para a construção de estruturas apoiadas 7, tais como pontes suspensas, pontes apoiadas em cabos, coberturas de estádios, edifícios, torres de telecomunicações, etc.
Conforme ilustrado, o tubo 2 é um tubo destinado a proteger um cabo 3 que consiste num cabo de suporte, tal como um cabo de suporte de uma ponte suspensa 7, e neste caso a força motriz mencionada 5 resulta, em particular, da acção do vento. A invenção refere-se a um método para impedir os deslocamentos relativos transversais de um tubo 2 e, pelo menos, um cabo 3, que se projecta em direcção ao interior deste tubo 2, utilizando uma determinada folga transversal.
De acordo com a invenção, este método compreende os passos seguintes: - seleccionar, pelo menos, uma parte 8, de uma dimensão longitudinal predeterminada L8, do tubo 2, - em seguida, com o cabo 3 inserido no tubo 2, construindo localmente, entre o cabo 3 e o referido tubo 2, pelo menos, um elemento com cunha 9 de um tipo que permita suprimir a folga transversal 4 existente entre o cabo 3 e o tubo 2 na referida parte seleccionada do tubo 8.
De acordo com o método da invenção, o referido elemento com cunha 9 é construído mediante a injecção local de uma substância 10 solidificável no tubo 2.
De uma forma notável, a espuma de poliuretano é utilizada na construção de cada elemento com cunha 9.
De acordo com uma primeira forma de realização do método da invenção, ao injectar a referida substância 10 localmente no tubo 2, pelo menos um orifício 11 fornecido antecipadamente na parede do tubo 12 num local predeterminado na parte seleccionada do tubo 8 está na transversal.
Um perito na técnica irá saber como determinar a posição e o comprimento L8 de cada parte do tubo 2 na qual terá de ser formado um elemento com cunha 9.
Quando a injecção da substância 10 no tubo 2 tiver de ser realizada através de um orifício 11 criado antecipadamente numa parte 8, seleccionada antecipadamente, da parede deste 9 tubo 2, um perito na técnica irá saber como escolher o meio mais adequado para uma operação de perfuração de um orifício 11 na parede 12 do tubo para a injecção da substância 10 neste tubo 2. 0 meio de perfuração não é ilustrado. 0 meio de injecção é simplesmente representado pelo círculo 90 (Figura 7).
De acordo com uma segunda forma de realização do método da invenção, a substância 10 é injectada localmente no referido tubo 2 através dos seguintes passos: - colocar, pelo menos, um canal 15 no referido tubo, de modo a que este canal 15 tenha uma extremidade 16, designada por extremidade próxima 16, situada fora do tubo 2, e outra extremidade 17, designada por extremidade remota 17, situada no interior do referido tubo 2, e depois de colocar todos os referidos fios 13 no tubo 2, - ajustar a posição da referida extremidade remota 17 do canal 15 no tubo 2, através de acção sobre o referido canal 15, de modo a colocar a referida extremidade remota 17 numa parte seleccionada do tubo 8 para formar um elemento com cunha 9, - injectar a referida substância 10 no interior do canal 15 a partir da extremidade próxima 16, de modo a que esta substância 10 saia novamente através da extremidade remota 17 situada na parte seleccionada do tubo 8 até ser formado o elemento com cunha 9. 10
Conforme explicado, o cabo 3 é constituído por vários fios 13 colocados sucessivamente no tubo 2, de modo a formar um conjunto 14 de um número predeterminado de fios 13.
Esta técnica de construção do cabo 3 no tubo 2 não é descrita em mais pormenor , uma vez que não faz parte da invenção. Além disso, um perito na técnica conhece técnicas diferentes de construção de um cabo 3 num tubo 2, e o método de acordo com a invenção é i ndependente dessas técnicas.
De acordo com o método da invenção, cada canal 15 é colocado no tubo, pelo menos, depois de o cabo ter sido formado no tubo 2, mas de preferência antes de o referido cabo 3 ser formado no referido tubo 2.
De acordo com o método da invenção, quando for necessário formar vários elementos com cunha 9 no tubo 2, o método compreende os seguintes passos: - mover a extremidade remota 17 do canal 15, através de acção no canal 15, em direcção ao interior de outra parte seleccionada do tubo 8 na qual será formado um elemento com cunha 9, - e, em seguida, formar o referido elemento com cunha e continuar este procedimento até serem formados todos os elementos com cunha 9.
De uma forma notável, a posição da referida extremidade remota 17 do referido canal 15 no referido tubo 2 é 11 ajustada mediante acção sobre o referido canal 15 através de tracção, em particular a partir da extremidade próxima 16.
De acordo com o método da invenção, - para ajustar a posição da extremidade remota 17 no tubo 2, é necessário aplicar a tracção controlada no referido canal 15 mediante acção sobre a extremidade próxima 16 deste canal 15 que se encontra fora do tubo 2, - para permitir o ajuste da posição da extremidade remota 17 do canal 15 no tubo 2 exercendo tracção na sua extremidade próxima 16 depois de colocar o canal 15 no tubo, é necessário colocar este canal 15 de modo a que a sua extremidade remota 17 possa ser puxada em qualquer direcção para uma primeira parte 8 do canal 2 seleccionada para a formação de um elemento com cunha 9.
Por exemplo, a extremidade próxima 16 do canal 15 atravessa o tubo ao nível de uma das suas zonas de extremidade opostas 20, 21 e o ajuste da posição da extremidade remota 17 no tubo 2 é efectuado exercendo tracção no referido canal 15 e, em seguida, na extremidade próxima 16.
Esta extremidade próxima 16 do canal 15 também pode atravessar o tubo através de um corte especialmente feito na parede 12 do tubo 2.
De uma forma notável, na determinação do valor para a dimensão longitudinal L8 da parte seleccionada do tubo 8 que permite a introdução do elemento com cunha 9 destinado a ser colocado entre o cabo 3 e o referido tubo 2, é levada 12 em consideração a capacidade da substância 10, da qual é feito o referido elemento com cunha 9, para impedir o deslocamento do tubo 2 e/ou do cabo 3.
De uma forma digna de nota, na parte seleccionada do tubo 8, com uma parte inferior transversal 18 e uma parte superior transversal 19, o elemento com cunha 9 é formado na parte inferior transversal 18 da parte seleccionada do tubo 8, de modo a colocar o cabo 3 em contacto com o tubo 2 na parte superior transversal 19 da parte seleccionada do tubo 8.
De outra forma digna de nota, na parte seleccionada do tubo 8, com uma parte inferior transversal 18 e uma parte superior transversal 19, o elemento com cunha 9 é formado na parte superior transversal 19 da parte seleccionada do tubo 8, de modo a manter o cabo 3 em contacto com o tubo 2 na parte inferior transversal 18 da parte seleccionada do tubo 8.
Conforme especificado, a invenção refere-se igualmente a unidades 1 constituídas por um tubo 2 e um cabo 3, que foram tratados de acordo com o método, ou seja, imobilizados um em relação ao outro de acordo com o método descrito acima. É digna de nota uma unidade 1 constituída por um tubo 2 e um cabo tratados de acordo com o método da invenção, uma vez que compreende, pelo menos, uma parte 8, de dimensão longitudinal predeterminada L8, do tubo 2, em cuja parte se encontra, pelo menos, um elemento com cunha 9 construído localmente entre o cabo 3 e o referido tubo 2, sendo que este, pelo menos um, elemento com cunha 9 é de um tipo que 13 permite suprimir a folga transversal 4 existente entre o cabo 3 e o tubo 2 na referida, pelo menos uma, parte seleccionada do tubo 8.
Igualmente, é digna de nota uma unidade 1 constituída por um tubo 2 e um cabo 3 tratados de acordo com o método da invenção, uma vez que, pelo menos, um elemento com cunha 9 se encontra entre o cabo 3 e o referido tubo 2 em, pelo menos, uma parte 8, de dimensão longitudinal predeterminada L8, do tubo 2, sendo que o referido elemento com cunha 9 é construído mediante a injecção local de uma substância 10 solidificável no tubo 2.
Conforme especificado, a invenção refere-se igualmente a estruturas 7 compreendendo, pelo menos, uma unidade 1 constituída por um tubo 2 e um cabo 3 do tipo acima mencionado.
Lisboa, 10 de Maio de 2010

Claims (5)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Um método para impedir deslocamentos relativos transversais de um tubo (2) e, pelo menos, um cabo (3), que se projecta em direcção ao interior deste tubo (2), utilizando uma determinada folga transversal (4), em que o referido, pelo menos um, cabo (3) é primeiro encaixado no referido tubo (2); e em que vários elementos com cunha (9) são construídos entre o cabo (3) e o referido tubo (2), os elementos com cunha (9) suprimindo a folga transversal (4) existente entre o, pelo menos um, cabo (3) e o tubo (2), este método sendo caracterizado por compreender os seguintes passos: - colocar, pelo menos, um canal (15) no referido tubo, de modo a que este canal (15) tenha uma extremidade (16), designada por extremidade próxima (16), situada fora do tubo (2), e outra extremidade (17), designada por extremidade remota (17), situada no interior do referido tubo (2), e depois de colocar todo o referido cabo (3) no tubo (2), - ajustar a posição da referida extremidade remota (17) do canal (15) no tubo (2), através de acção sobre o referido canal (15), de modo a colocar a referida extremidade remota (17) numa parte seleccionada do tubo (8) para formar um elemento com cunha (9), - injectar uma substância (10) solidificácel no interior do canal (15) a partir da extremidade próxima (16), de modo a 2 que esta substância (10) saia novamente através da extremidade remota (17) situada na parte seleccionada do tubo (8) até ser formado o elemento com cunha (9), - mover a extremidade remota (17) do canal (15), através de acção no canal (15), em direcção ao interior de outra parte seleccionada do tubo (8) na qual será formado um elemento com cunha (9), - e, em seguida, formar o referido elemento com cunha e continuar este procedimento até serem formados todos os elementos com cunha (9).
2/5
2. O método de acordo com a reivindicação 1, utilizado para impedir os deslocamento relativos transversais de um tubo (2) e, pelo menos, um cabo (3), que se projecta em direcção ao interior deste tubo (2), o cabo (3) sendo constituído por vários fios (13) que são colocados sucessivamente no tubo (2), de modo a formar um conjunto (14) de um número predeterminado de fios (13), este método sendo caracterizado por cada canal (15) ser colocado no tubo, pelo menos, depois de o cabo (3) ter sido formado no referido tubo (2).
3/5
3. O método de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por a posição da referida extremidade remota (17) do referido canal (15) no referido tubo (2) ser ajustada mediante acção sobre o referido canal (15) através de tracção, em particular a partir da sua extremidade próxima (16).
4/5
4. O método de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por: 3 - para ajustar a posição da extremidade remota (17) no tubo (2), a tracção controlada ser aplicada no referido canal (15) mediante acção sobre a extremidade próxima (16) deste canal (15) que se encontra fora do tubo (2), - para permitir o ajuste da posição da extremidade remota (17) do canal (15) no tubo (2) exercendo tracção na sua extremidade próxima (16) depois de colocar o canal (15) no tubo, ser necessário colocar este canal (15) de modo a que a sua extremidade remota (17) possa ser puxada em qualquer direcção para uma primeira parte (8) do canal (2) seleccionada para a formação de um elemento com cunha (9). 5. 0 método de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por, na determinação do valor para a dimensão longitudinal (L8) da parte seleccionada do tubo (8) que permite a introdução do elemento com cunha (9) destinado a ser colocado entre o cabo (3) e o referido tubo (2), ser levada em consideração a capacidade da substância (10), da qual é feito o referido elemento com cunha (9), para impedir o deslocamento do tubo (2) e/ou do cabo (3).
6. O método de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por, na parte seleccionada do tubo (8), com uma parte inferior transversal (18) e uma parte superior transversal (19), o elemento com cunha (9) ser formado na parte inferior transversal (18) da parte seleccionada do tubo (8), de modo a colocar o cabo (3) em contacto com o tubo (2) na parte superior transversal (19) da parte seleccionada do tubo (8).
7. O método de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por, na parte seleccionada do tubo (8), com uma parte 4 inferior transversal (18) e uma parte superior transversal (19), o elemento com cunha (9) ser formado na parte superior transversal (19) da parte seleccionada do tubo (8), de modo a manter o cabo (3) em contacto com o tubo (2) na parte inferior transversal (18) da parte seleccionada do tubo (8). 8. 0 método de acordo com qualquer uma das anteriores reivindicações, caracterizado por a espuma de poliuretano ser utilizada na construção de cada elemento com cunha (9). Lisboa, 10 de Maio de 2010 1/5
5/5
PT02405328T 2002-04-22 2002-04-22 Método para impedir deslocamentos relativos transversais de um tubo e, pelo menos, um cabo PT1357229E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP02405328A EP1357229B1 (en) 2002-04-22 2002-04-22 Method for impeding transverse relative displacements of a pipe and at least one cable

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1357229E true PT1357229E (pt) 2010-05-17

Family

ID=28686036

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT02405328T PT1357229E (pt) 2002-04-22 2002-04-22 Método para impedir deslocamentos relativos transversais de um tubo e, pelo menos, um cabo

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7007430B2 (pt)
EP (1) EP1357229B1 (pt)
JP (1) JP4275449B2 (pt)
KR (1) KR20030084587A (pt)
CN (1) CN100354476C (pt)
AT (1) ATE458090T1 (pt)
AU (1) AU2003203770B2 (pt)
DE (1) DE60235347D1 (pt)
ES (1) ES2341320T3 (pt)
HK (1) HK1060164A1 (pt)
PT (1) PT1357229E (pt)
RU (1) RU2319804C2 (pt)

Cited By (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN105088950A (zh) * 2014-05-13 2015-11-25 柳州欧维姆机械股份有限公司 一种外层有聚脲防护材料的钢绞线拉索及其制作方法
CN105088947A (zh) * 2014-05-13 2015-11-25 柳州欧维姆机械股份有限公司 一种填充或涂覆有聚脲防护材料的钢丝拉索的制作方法
CN105463998A (zh) * 2016-01-06 2016-04-06 柳州东方工程橡胶制品有限公司 一种斜拉索外置式减震装置的安装方法
CN105755956A (zh) * 2016-04-29 2016-07-13 重庆万桥交通科技发展有限公司 斜拉桥用新型斜拉索

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7959395B2 (en) 2002-07-22 2011-06-14 Brooks Automation, Inc. Substrate processing apparatus
US7988398B2 (en) 2002-07-22 2011-08-02 Brooks Automation, Inc. Linear substrate transport apparatus
DE102007017697A1 (de) 2007-04-14 2008-10-23 Dywidag-Systems International Gmbh Zugglied für Bauwerke sowie Verfahren zu dessen Herstellung
US8602706B2 (en) 2009-08-17 2013-12-10 Brooks Automation, Inc. Substrate processing apparatus
JP5571411B2 (ja) * 2010-02-23 2014-08-13 国立大学法人京都大学 制振ケーブル
CN104746428A (zh) * 2013-12-31 2015-07-01 上海浦江缆索股份有限公司 拉索制作的精度控制方法
CN110593097B (zh) * 2019-09-04 2021-06-15 郭斌 一种悬索桥主缆预成型索股制造及入鞍系统
US20230142377A1 (en) * 2020-03-09 2023-05-11 Dywidag-Systems International Gmbh Cable bending limiting arrangement and combination of a cable bending limiting arrangement with a cable, an anchorage, a compacting clamp unit and a recess pipe

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3917285A (en) * 1973-05-14 1975-11-04 Interpace Corp Collar for joint of underground pipe
US3935685A (en) * 1974-06-07 1976-02-03 Howlett Machine Works Anchor member and method of forming same
US4372706A (en) * 1980-10-06 1983-02-08 Exxon Production Research Co. Emergency cable gripper
JPS6059350B2 (ja) * 1983-02-01 1985-12-24 神鋼鋼線工業株式会社 ケ−ブルの防食被覆方法
JPS60154405U (ja) * 1984-03-26 1985-10-15 株式会社 春本鉄工所 橋梁ケ−ブルの外装材
US5079879A (en) * 1987-08-24 1992-01-14 Alan Rodriguez Anti-corrosive post-tensioning anchorage system
JPH06136718A (ja) * 1991-09-27 1994-05-17 Nkk Corp ケ−ブル制振装置
FR2712900B1 (fr) * 1993-11-22 1996-02-02 Freyssinet Int Stup Perfectionnements aux procédés et dispositifs pour mettre en place des gaines discontinues sur des câbles et aux câbles ainsi gainés.
DE4433847C2 (de) * 1994-09-22 1997-09-25 Dyckerhoff & Widmann Ag Verfahren zum Einbringen einer Vergußmasse in einen Hohlraum
DE29506476U1 (de) * 1995-04-15 1996-08-14 Dyckerhoff & Widmann AG, 81902 München Vorrichtung zur Verwendung beim Einführen der einzelnen Zugelemente eines frei gespannten Zugglieds
DE19528999C2 (de) * 1995-08-07 2000-01-05 Pfleiderer Verkehrstechnik Verbindung von Spannbetonelementen und Verfahren hierzu
DE29517250U1 (de) * 1995-10-31 1995-12-14 Dyckerhoff & Widmann AG, 81902 München Abstützung eines freien Zugglieds, vorzugsweise eines Schrägseils einer Schrägseilbrücke
JPH09302615A (ja) * 1996-05-20 1997-11-25 P S Co Ltd 架空ケーブルの防振構造
US6138309A (en) * 1997-12-10 2000-10-31 Board Of Regents Of University Of Nebraska Tension members for erecting structures
JP2000328517A (ja) * 1999-05-17 2000-11-28 Hayakawa Rubber Co Ltd ケーブルの制振装置
US6327825B1 (en) * 2000-04-24 2001-12-11 Charles Pankow Builders Ltd. Method and apparatus for use in positioning high-strength cables within a precast moment resisting frame

Cited By (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN105088950A (zh) * 2014-05-13 2015-11-25 柳州欧维姆机械股份有限公司 一种外层有聚脲防护材料的钢绞线拉索及其制作方法
CN105088947A (zh) * 2014-05-13 2015-11-25 柳州欧维姆机械股份有限公司 一种填充或涂覆有聚脲防护材料的钢丝拉索的制作方法
CN105088947B (zh) * 2014-05-13 2017-10-03 柳州欧维姆机械股份有限公司 一种填充或涂覆有聚脲防护材料的钢丝拉索的制作方法
CN105088950B (zh) * 2014-05-13 2017-10-03 柳州欧维姆机械股份有限公司 一种外层有聚脲防护材料的钢绞线拉索及其制作方法
CN105463998A (zh) * 2016-01-06 2016-04-06 柳州东方工程橡胶制品有限公司 一种斜拉索外置式减震装置的安装方法
CN105755956A (zh) * 2016-04-29 2016-07-13 重庆万桥交通科技发展有限公司 斜拉桥用新型斜拉索

Also Published As

Publication number Publication date
KR20030084587A (ko) 2003-11-01
CN100354476C (zh) 2007-12-12
HK1060164A1 (en) 2004-07-30
US20030196827A1 (en) 2003-10-23
CN1453427A (zh) 2003-11-05
ES2341320T3 (es) 2010-06-18
RU2319804C2 (ru) 2008-03-20
EP1357229B1 (en) 2010-02-17
DE60235347D1 (de) 2010-04-01
ATE458090T1 (de) 2010-03-15
EP1357229A1 (en) 2003-10-29
JP2003313819A (ja) 2003-11-06
AU2003203770A1 (en) 2003-11-06
US7007430B2 (en) 2006-03-07
AU2003203770B2 (en) 2009-09-17
JP4275449B2 (ja) 2009-06-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1357229E (pt) Método para impedir deslocamentos relativos transversais de um tubo e, pelo menos, um cabo
US4196900A (en) Slide
JP4237612B2 (ja) 光伝送素子
JPS6059350B2 (ja) ケ−ブルの防食被覆方法
US6786677B2 (en) Channel or pipe system, method for sanitizing a channel or pipe system and for installing a cable or a reserve conduit and device for installing a cable or a reserve conduit
US20110049255A1 (en) Method and Arrangement for Rail Track Fixing
ES2587746T3 (es) Bridas de fijación de raíles de guías de ascensores
PT1400628E (pt) Carril embebido
JP5258042B2 (ja) トンネル内の架線支持装置用碍子取り付け金具
PT1604065E (pt) Método de reparação de uma ancoragem de carril de caminho de ferro sobre uma travessa de madeira e enxerto utilizado para a aplicação deste método
DE202004014411U1 (de) Einrichtung zur Lecküberwachung und Leckmeldung
PT98765A (pt) Sistema de cabos de tensionamento numa galeria sob pressao
CN216751033U (zh) 一种电缆槽
JP3797558B2 (ja) 水中構造物およびその構築方法
CN210194647U (zh) 一种用于边坡支护施工的预应力锚索组件
JP2003009328A (ja) ケーブル保護管並びにその布設方法及び引込み方法
KR20000002706A (ko) 암반 붕괴 방지용 락앵커장치 및 그 설치방법
JP2021173148A (ja) 仮設作業台およびこれを用いた止水材ユニットの設置方法
JP3721801B2 (ja) 地下埋設設備の浮上防止装置
JP3915274B2 (ja) 地下埋設設備の位置決めガイド装置
BR102015013371A2 (pt) processo de obtenção de configuração de armadura de tração de um conduto flexível e conector para conduto flexível
KR200243474Y1 (ko) 천정지지용 행어
JP2000328750A (ja) 手摺の支柱取付構造
JP2888239B1 (ja) アンボンド防食pc鋼より線
KR20120018656A (ko) 어스앵커용 확장팩의 파손방지구조