PT104225A - Dispositivo de teste de condutividade, aparelho de teste de condutividade tendo um dispositivo de teste de condutividade e um método de teste de condutividade - Google Patents

Dispositivo de teste de condutividade, aparelho de teste de condutividade tendo um dispositivo de teste de condutividade e um método de teste de condutividade Download PDF

Info

Publication number
PT104225A
PT104225A PT104225A PT10422508A PT104225A PT 104225 A PT104225 A PT 104225A PT 104225 A PT104225 A PT 104225A PT 10422508 A PT10422508 A PT 10422508A PT 104225 A PT104225 A PT 104225A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
connector
conductivity
conductivity test
ejection
test unit
Prior art date
Application number
PT104225A
Other languages
English (en)
Other versions
PT104225B (pt
Inventor
Akira Sugiyama
Hiroshi Takeuchi
Original Assignee
Yazaki Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Yazaki Corp filed Critical Yazaki Corp
Publication of PT104225A publication Critical patent/PT104225A/pt
Publication of PT104225B publication Critical patent/PT104225B/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01RMEASURING ELECTRIC VARIABLES; MEASURING MAGNETIC VARIABLES
    • G01R31/00Arrangements for testing electric properties; Arrangements for locating electric faults; Arrangements for electrical testing characterised by what is being tested not provided for elsewhere
    • G01R31/50Testing of electric apparatus, lines, cables or components for short-circuits, continuity, leakage current or incorrect line connections
    • G01R31/66Testing of connections, e.g. of plugs or non-disconnectable joints

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Testing Of Short-Circuits, Discontinuities, Leakage, Or Incorrect Line Connections (AREA)
  • Measurement Of Resistance Or Impedance (AREA)
  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)
  • Manufacturing Of Electrical Connectors (AREA)
  • Measuring Leads Or Probes (AREA)

Abstract

O DISPOSITIVO (1) DE TESTE DE CONDUTIVIDADE INCLUI: UM CORPO (2) PRINCIPAL DE DISPOSITIVO; UM ELEMENTO (4) DE RETENÇÃO; UMA UNIDADE (5) DE TESTE DE CONDUTIVIDADE; UM ELEMENTO (52) DE CONDUTIVIDADE; UM CILINDRO (71) PNEUMÁTICO; UM ELEMENTO (6) DE EJECÇÃO; E UM SEGUNDO CILINDRO (72) PNEUMÁTICO. O CORPO (2) PRINCIPAL DE DISPOSITIVO TEM UM ORIFÍCIO (32) PARA RECEBER O CONECTOR (16). O ELEMENTO (4) DE RETENÇÃO PRENDE O CONECTOR (16) NO ORIFÍCIO (32). A UNIDADE (5) DE TESTE DE CONDUTIVIDADE É FIXA, DE MODO AMOVÍVEL, AO CONECTOR (16). QUANDO A UNIDADE (5) DE TESTE DE CONDUTIVIDADE SE APROXIMA DO CONECTOR (16), O ELEMENTO (52) DE CONDUTIVIDADE É CONECTADO, ELECTRICAMENTE, AOS TERMINAIS DO CONECTOR (16). O CILINDRO (71) PNEUMÁTICO FAZ COM QUE A UNIDADE (5) DE TESTE DE CONDUTIVIDADE ENTRE EM CONTACTO COM O CONECTOR (16) E DESENCOSTA A UNIDADE (5) DE TESTE DE CONDUTIVIDADE DO CONECTOR (16). O ELEMENTO (6) DE EJECÇÃO É INTERPOSTO ENTRE O CONECTOR (16) E O CORPO (2) PRINCIPAL DE DISPOSITIVO NUMA DIRECÇÃO S DE INSERÇÃO DO CONECTOR (16) NO ORIFÍCIO (32). O SEGUNDO CILINDRO (72) PNEUMÁTICO DESLOCA O ELEMENTO (6) DE EJECÇÃO NA DIRECÇÃO S DE INSERÇÃO.

Description

DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO DE TESTE DE CONDUTIVIDADE, APARELHO DE TESTE DE CONDUTIVIDADE TENDO UM DISPOSITIVO DE TESTE DE CONDUTIVIDADE E UM MÉTODO DE TESTE DE CONDUTIVIDADE"
Antecedentes da Invenção Campo da Invenção A presente invenção refere-se a um dispositivo de teste de condutividade, um aparelho de teste de condutividade e um método de teste de condutividade.
Descrição da técnica relacionada
Convencionalmente, a qualidade de uma cablagem é avaliada por um teste de condutividade entre terminais, em que a cablagem inclui múltiplos fios eléctricos e terminais conectados às extremidades dos fios eléctricos e conectores que recebem os terminais.
Convencionalmente, um método de teste de condutividade deste tipo de cablagens inclui os passos descritos abaixo. Em primeiro lugar, selecciona-se um dos terminais da cablagem e aplica-se uma tensão ao referido terminal e, depois, medem-se as tensões dos outros terminais. A tensão é aplicada, sequencialmente, a todos os terminais e, em cada caso, as tensões dos outros terminais são medidas sequencialmente. Deste 1 modo, descobrem-se as condições de condutividade mútua de todos os terminais.
Ao comparar as condições de condutividade mútua medidas dos terminais com as condições de condutividade mútua dos terminais de uma cablagem normal, avalia-se a qualidade da cablagem e detecta-se um ponto de avaria.
Para testar a condutividade da cablagem utilizam-se vários dispositivos de teste de condutividade (ver, por exemplo, o Documento 1 de Patente). 0 dispositivo de teste de condutividade divulgado no Documento 1 de Patente inclui: um corpo principal de dispositivo para receber um conector e tendo um orifício aberto numa superfície externa; uma peça rotativa montada no corpo principal de dispositivo de modo a poder rodar; e um solenoide.
Um pino de condutividade projecta-se para um interior do orifício do corpo principal de dispositivo. 0 pino de condutividade é inserido num orifício de passagem formado no corpo principal de dispositivo e numa mola helicoidal de compressão que está inserida no orifício de passagem. 0 pino de condutividade é impulsionado na direcção do orifício pela mola helicoidal de compressão e proporcionado de modo a poder projectar-se para dentro do orifício de passagem e retrair-se do mesmo.
Uma extremidade da peça rotativa tem a forma de um gancho. A peça rotativa pode rodar entre uma posição em que a extremidade é projectada para dentro do orifício e uma posição em que a extremidade é retirada do orifício. 0 solenoide inclui: um corpo principal de solenoide ligado ao corpo principal de 2 dispositivo; e uma haste montada no corpo principal de solenoide de modo a poder projectar-se e retrair-se.
Quando é realizado um teste de condutividade utilizando o dispositivo de teste de condutividade descrito anteriormente, em primeiro lugar, insere-se o conector no orifício para fazer com que o terminal do conector entre em contacto com o pino de condutividade e o conector é empurrado para o interior do dispositivo de teste de condutividade. Em seguida, o terminal deforma, de modo resiliente, a mola helicoidal de compressão e o pino de condutividade é, parcialmente, inserido no orifício de passagem. Neste estado, a haste de solenoide é estendida e a extremidade da peça rotativa é projectada para o interior do orifício para manter o conector no orifício, sendo, depois, efectuado o teste de condutividade.
Depois do teste de condutividade ter terminado, a haste de solenoide é contraída de modo a desbloquear a extremidade da peça rotativa do orifício. Depois, devido à força resiliente da mola helicoidal de compressão, o pino de condutividade impulsiona o terminal do conector no sentido ascendente e o conector é desbloqueado do orifício. 0 dispositivo de teste de condutividade, como tal, está ligado de modo saliente a uma parede posterior (uma parede inferior) de um painel de ligações numa superfície na qual a cablagem está conectada. Por conseguinte, comparativamente com um dispositivo de teste de condutividade que está conectado a uma parede dianteira do painel de ligações (Ver Documento 2 de Patente), este dispositivo de teste de condutividade impede que o conector ou a cablagem sejam danificados devido a uma interferência com o dispositivo de teste de condutividade e 3 proporciona-se uma boa capacidade de trabalho dado que o fio eléctrico não pode ser enganchado no dispositivo de teste de condutividade.
Além disso, dado que um dispositivo de teste de condutividade deste tipo se desloca perpendicularmente ao painel de ligações, quando múltiplos conectores se acumulam numa parte da cablagem e múltiplos dispositivos de teste de condutividade correspondentes aos conectores estão conectados ao painel de ligações, cada dispositivo de teste de condutividade não interfere com os outros dispositivos de teste de condutividade quando estes se deslocam e o teste de condutividade é efectuado de modo eficiente.
[Documento 1 de Patente] Pedido de Patente Japonês
Publicado N° H05-288792.
[Documento 2 de Patente] Pedido de Patente Japonês
Publicado N° H07-37448.
No entanto, de acordo com o dispositivo de teste de condutividade descrito no Documento 1 de Patente, o conector é impulsionado para o interior do orifício para fazer com que o terminal do conector entre em contacto com o pino de condutividade para deformar, de modo resiliente, a mola helicoidal de compressão. Além disso, depois do teste de condutividade ter terminado, o pino de condutividade impulsiona o terminal no sentido ascendente para ejectar o conector para fora do orifício. Por conseguinte, existe um problema do terminal e o pino de condutividade serem sobrecarregados e os terminais e o pino de condutividade poderem ser deformados ou danificados. Além disso, dado que o conector é impulsionado para 4 que o conector seja inserido no orifício, a capacidade de trabalho não é a ideal.
Consequentemente, um objectivo da presente invenção é proporcionar um dispositivo de teste de condutividade para efectuar testes no qual o terminal e o pino de condutividade não sejam tão sobrecarregados e um conector possa ser conectado de um modo facilmente amovível ao dispositivo de teste de condutividade, e proporcionar um aparelho de teste de condutividade tendo o dispositivo de teste de condutividade e um método de teste de condutividade.
Sumário da Invenção
De modo a concretizar o objectivo, de acordo com a presente invenção, proporciona-se um dispositivo de teste de condutividade para testar a condutividade de um terminal de um conector incluindo: um corpo principal de dispositivo tendo um orifício que se abre numa sua superfície externa para receber o conector; um elemento de retenção para prender o conector recebido no orifício; uma unidade de teste de condutividade para entrar, de modo amovível, em contacto com o conector recebido no orifício; um elemento de condutividade montado na unidade de teste de condutividade para ser conectado, electricamente, ao terminal 5 quando a unidade de teste de condutividade se aproxima do conector; uma fonte de accionamento para fazer com que a unidade de teste de condutividade se encoste ao conector e se desencoste do conector; um elemento de ejecção interposto entre o conector e o corpo principal de dispositivo no orifício, numa direcção de inserção do conector; e uma segunda fonte de accionamento para deslocar o elemento de ejecção na direcção de inserção. 0 corpo principal de dispositivo inclui, de um modo preferido: um elemento de corpo principal; e um elemento de recepção de conector tendo uma parte côncava para receber o conector na mesma. 0 elemento de ejecção inclui, de um modo preferido: um painel de ejecção virado para uma parede dianteira do conector recebido no orifício e tendo orifícios de inserção nos quais se insere o elemento de condutividade tendo múltiplos pinos de condutividade; e uma projecção saliente do painel de ejecção. 6
De acordo com outro aspecto da presente invenção, proporciona-se um aparelho de teste de condutividade incluindo: um painel de ligações numa superfície do qual se dispõe uma cablagem; e o dispositivo de teste de condutividade como descrito anteriormente.
De acordo com outro aspecto da presente invenção, proporciona-se um método de teste de condutividade para testar a condutividade de um terminal de um conector incluindo os passos de: receber e prender o conector num orifício no qual se recebe um elemento de ejecção; fazer com que um elemento de condutividade se encoste ao terminal do conector recebido no orifício; testar a condutividade do terminal; desencostar o elemento de condutividade do terminal; e retirar o elemento de ejecçao do orifício para ejectar o conector para fora do orifício. e vantagens da a leitura da com os desenhos
Estes e outros objectivos, características presente invenção serão mais evidentes após descrição pormenorizada que se segue em conjunto em anexo. 7
Breve Descrição dos Desenhos A Fig. 1 é uma vista em perspectiva esquemática que mostra uma forma de realização de um aparelho de teste de condutividade de acordo com a presente invenção; A Fig. 2 é uma vista em perspectiva explodida que mostra um dispositivo de teste de condutividade mostrado na Fig. 1; A Fig. 3 é uma vista em perspectiva que mostra o dispositivo de teste de condutividade mostrado na Fig. 1 antes da conexão de um conector ao mesmo; A Fig. 4 é uma vista em perspectiva em corte que mostra o conector mostrado na Fig. 3 que é suportado num orifício do dispositivo de teste de condutividade; A Fig. 5 é uma vista em perspectiva em corte que mostra a aproximação de uma unidade de teste de condutividade ao conector e o teste de condutividade do conector mostrado na Fig. 4; A Fig. 6 é uma vista em perspectiva que mostra um estado no qual o teste de condutividade foi terminado e uma alavanca de bloqueio foi desbloqueada; A Fig. 7 é uma vista em perspectiva em corte segundo a linha VII-VII na Fig. 6; A Fig. 8 é uma vista em perspectiva em corte que mostra um estado no qual o conector mostrado na Fig. 7 é ejectado para fora do orifício; 8 A Fig. 9 é uma vista em perspectiva que mostra um interior do dispositivo de teste de condutividade mostrado na Fig. 4; e A Fig. 10 é uma vista em perspectiva que mostra um interior do dispositivo de teste de condutividade mostrado na Fig. 8.
Descrição Pormenorizada das Formas de Realização Preferidas
Em seguida, vão ser explicados um aparelho 10 de teste de condutividade e um dispositivo 1 de teste de condutividade de acordo com uma forma de realização da presente invenção, fazendo referência às Figs. 1 a 10. O aparelho 10 de teste de condutividade é utilizado quando uma cablagem é disposta num painel de ligações e a condutividade é testada. A cablagem inclui: múltiplos fios eléctricos (não mostrados); terminais conectados a extremidades dos fios eléctricos (não mostrados); e um invólucro 15 de conector para receber os terminais. A cablagem liga os fios eléctricos com um formato desejado e é constituída por um protector, um tubo de resina e um grampo fixo a uma parte principal dos fios eléctricos ou uma fita enrolada em torno da parte principal dos fios eléctricos.
Cada fio eléctrico é um assim denominado fio revestido e constituído por uma alma de fio feita em metal condutor e uma cobertura para cobrir a alma de fio feita em resina sintética isolante. O terminal é feito pela dobragem de uma chapa metálica condutora. O terminal é, electricamente, conectado à alma de fio do fio eléctrico. 9 0 invólucro 15 de conector é feito numa resina sintética isolante ou semelhante. Como mostrado na Fig. 5, o invólucro 15 de conector tem uma forma de caixa e inclui múltiplas câmaras 15a de recepção de terminais. Um interior da câmara 15a de recepção de terminais recebe o terminal. A câmara 15a de recepção de terminais é um espaço estendido de forma rectilínea formado no invólucro 15 de conector. Ambas as extremidades da câmara 15a de recepção de terminais estão abertas em paredes externas. Um conector 16 é constituído pelos terminais e pelo invólucro 15 de conector que recebe os terminais. Nomeadamente, a cablagem inclui o conector 16.
Como mostrado na Fig. 1, o aparelho 10 de teste de condutividade inclui: uma base 11; um painel 12 de ligações; o dispositivo 11 de teste de condutividade; e um controlador 13. A base 11 tem, substancialmente, a forma de uma mesa e inclui: múltiplas pernas 11a estendidas na vertical apoiadas num pavimento; e uma armação 11b que é o prolongamento das pernas 11a. O painel 12 de ligações tem uma forma de painel rectangular e está ligado a uma parede superior da armação 11b. Orifícios de fixação são formados através do painel 12 de ligações. Os dispositivos 1 de teste de condutividade estão fixos nos orifícios de fixação. O dispositivo 1 de teste de condutividade testa a condutividade do terminal do conector 16. Como mostrado na Fig. 2, o dispositivo 1 de teste de condutividade inclui: um corpo 2 principal de dispositivo; um elemento 4 de retenção; uma unidade 5 de teste de condutividade; um elemento 52 de condutividade; um cilindro 71 pneumático (correspondente à fonte de accionamento); um elemento 6 de ejecção; e um segundo 10 cilindro 72 pneumático (correspondente à segunda fonte de accionamento). 0 corpo 2 principal de dispositivo inclui: um corpo 21 principal; um elemento 22 de recepção de conector; e uma cobertura 23. 0 corpo 21 principal é feito em resina sintética isolante ou semelhante. Como mostrado na Fig. 4, o corpo 21 principal inclui: um elemento 24 de recepção tubular; uma placa 25 superior plana que se estende desde uma extremidade do elemento de recepção 24; e uma parte 26 de bloqueio que se estende desde a outra extremidade do elemento 24 de recepção. 0 elemento 24 de recepção está configurado de modo a abrir-se numa direcção vertical (nomeadamente, uma direcção S de inserção do conector). Um interior do lado de uma extremidade do elemento 24 de recepção recebe o elemento 22 de recepção de conector e uma alavanca 41 de bloqueio descrita mais tarde. Um interior do lado da outra extremidade do elemento 24 de recepção recebe a unidade 5 de teste de condutividade. Uma projecção 24a de bloqueio é formada numa parede interna do elemento de recepção ao longo de uma periferia do elemento 24 de recepção. Uma parede de fundo do elemento 22 de recepção de conector recebido no elemento 24 de recepção é sobreposta pela projecção 24a de bloqueio. A placa 25 superior tem a forma de uma flange estendida desde uma extremidade do elemento 24 de recepção e tem uma forma rectangular numa vista em planta. A placa 25 superior é disposta perpendicularmente ao elemento 24 de recepção. Um LED 25a e um botão 25b estão instalados na placa 25 superior. 11 A parte 26 de bloqueio é projectada na direcção de um interior do elemento 24 de recepção desde a outra extremidade do elemento 24 de recepção. A parte 26 de bloqueio estende-se ao longo de uma periferia do elemento 24 de recepção. Uma parede de fundo da unidade 5 de teste de condutividade recebida no elemento 24 de recepção é sobreposta pela parte 26 de bloqueio. Uma abertura entre a parte 26 de bloqueio e a projecção 24a de bloqueio descrita acima é mais larga do que uma altura da unidade 5 de teste de condutividade (numa direcção vertical da Fig. 4). 0 elemento 22 de recepção de conector é feito numa resina sintética isolante. Como mostrado na Fig. 4, o elemento 22 de recepção de conector tem uma forma tubular e inclui: uma parede 27 de fundo; uma parede periférica estendida desde uma margem externa da parede 27 de fundo; e uma parede 29 divisória que divide um interior da parede 28 periférica.
Como mostrado na Fig. 5, formam-se múltiplos orifícios 27a de inserção através da parede 27 de fundo para inserir pinos 52a de condutividade, descritos mais tarde, nos mesmos.
Como mostrado na Fig. 2, um entalhe 28a estendido de modo rectilineo na direcção da parede 27 de fundo desde uma ponta da parede 28 periférica e orifícios 28b guia são formados na parede 28 periférica. Os orifícios 28b guia penetram na parede 28 periférica na direcção vertical (nomeadamente, a direcção S de inserção) . 0 elemento 22 de recepção de conector recebe o conector 16 num espaço 30 (designado, posteriormente, como orifício de recepção de conector correspondente a uma parte côncava) 12 envolvido pela parede 28 periférica tendo o entalhe 28a e a parede 29 divisória. A forma da secção transversal do orifício 30 de recepção de conector na direcçao S de inserção é constante. Um diâmetro interno do orifício 30 de recepção de conector é maior do que um diâmetro externo do conector 16. No orifício 30 de recepção de conector, um pino 30a interruptor é projectado desde uma parede de fundo do orifício 30 de recepção de conector. O pino 30a interruptor detecta se o conector 16 foi ou não recebido no orifício 30 de recepção de conector. A cobertura 23 é feita numa resina sintética isolante ou semelhante e tem a forma de uma placa rectangular. Como mostrado nas Figs. 3 e 4, a cobertura 23 é sobreposta pela placa 25 superior do corpo 21 principal que recebe o elemento 22 de recepção de conector, a alavanca 41 de bloqueio e a unidade 5 de teste de condutividade e é, depois, fixa ao corpo 21 principal. A dimensão da cobertura 23 é, substancialmente, a mesma que a placa 25 superior e maior do que um orifício de fixação do painel 12 de ligações. Um orifício 31 de passagem no prolongamento do orifício 30 de recepção de conector do elemento 22 de recepção de conector é formado na cobertura 23. O orifício 31 de passagem e o orifício 30 de recepção de conector constituem um orifício 32 para receber o conector 16. Dado que o orifício 31 de passagem penetra na cobertura 23, o orifício 32, obviamente, desemboca numa parede superior da cobertura 23 enquanto parede externa do corpo 2 principal de dispositivo.
Além disso, um orifício para fixar a cobertura 23 ao corpo 21 principal, um orifício para fixar o dispositivo 1 de teste de condutividade à base 1 e um orifício para expor o LED 25a e o botão 25b montados no corpo 31 principal são formados na cobertura 23. 13
Como mostrado na Fig. 2, o elemento 4 de retenção inclui a alavanca 41 de bloqueio, uma mola helicoidal (não mostrada) e um terceiro cilindro 73 pneumático enquanto terceira fonte de accionamento. A alavanca 41 de bloqueio é feita numa resina sintética isolante ou semelhante. Como mostrado na Fig. 4, a alavanca 41 de bloqueio é recebida num interior do elemento 24 de recepção do corpo 21 principal e colocada em torno de uma parede 21a externa (designada daqui em diante por parede superior) do corpo 21 principal junto da cobertura 23. A alavanca 41 de bloqueio está suportada, de modo a poder rodar, no corpo 21 principal em torno do centro numa sua direcção longitudinal. A alavanca 41 de bloqueio pode rodar num plano paralelo à parede 21a superior do corpo 21 principal. A alavanca 41 de bloqueio inclui um corpo 43 principal de alavanca em forma de haste e uma projecção 44 de bloqueio estendida desde uma extremidade do corpo 43 principal de alavanca. A projecção 44 de bloqueio projecta-se perpendicularmente à direcção longitudinal do corpo 43 principal de alavanca e projecta-se desde uma parede externa do corpo 43 principal de alavanca afastando-se do corpo 21 principal.
Uma extremidade da mola helicoidal é fixa a uma extremidade do corpo 43 principal de alavanca. A outra extremidade do corpo principal de mola está fixa à parede 21a superior do corpo 21 principal numa zona mais afastada do elemento 22 de recepção de conector do que da projecção 44 de bloqueio. A mola helicoidal impulsiona a alavanca 41 de bloqueio numa direcção que aproxima a projecção 44 de bloqueio do elemento 22 de recepção de conector. 14
Como mostrado na Fig. 2, o terceiro cilindro 73 pneumático inclui: um corpo 73a principal de cilindro; uma haste 73b montada no corpo 73a principal de cilindro de modo a poder projectar-se e retrair-se; e um bujão 73c para vedar o corpo 73a principal de cilindro. 0 corpo 73a principal de cilindro está colocado numa parede 21b externa (designada daqui em diante por parede inferior) do corpo 21 principal longe da cobertura 23 e paralelamente à parede 21b inferior. Uma ponta da haste 73b está virada para a outra extremidade do corpo 43 principal de alavanca. 0 terceiro cilindro 73 pneumático faz rodar o corpo 43 principal de alavanca, nomeadamente, a alavanca 41 de bloqueio expandindo e contraindo a haste 73b.
De acordo com o elemento 4 de retenção, como descrito acima, quando o conector 16 não é recebido no orifício 30 de recepção de conector (nomeadamente, o orifício 32) a haste 73b é expandida para impelir a outra extremidade do corpo 43 principal de alavanca opondo-se à força de impulsão da mola helicoidal. Depois, a projecção 44 de bloqueio é posicionada num lado mais externo do orifício 30 de recepção de conector do que uma parede interna do orifício 30 de recepção de conector (a projecção 44 de bloqueio não é projectada sobre a parede interna do orifício 30 de recepção de conector) e a alavanca 41 de bloqueio é desbloqueada (Figs. 6 e 10).
Além disso, de acordo com o elemento 4 de retenção, quando o conector 16 é recebido no orifício 30 de recepção de conector (nomeadamente, o orifício 32), a haste 73b é contraída e a projecção 44 de bloqueio é projectada sobre a parede interna do orifício 30 de recepção de conector na direcção de um interior do orifício 30 de recepção de conector pela força de impulsão da mola helicoidal e, depois, a alavanca 41 de bloqueio fica num 15 estado bloqueado (Figs. 4 e 9) . Em seguida, o elemento 4 de retenção prende o conector 16 no orifício 30 de recepção de conector.
Como mostrado na Fig. 2, a unidade 5 de teste de condutividade inclui: um corpo 51 principal de unidade de teste; e um elemento 52 de condutividade. O corpo 51 principal de unidade de teste é feito numa resina sintética isolante ou semelhante e tem, substancialmente, a forma de uma caixa. O corpo 51 principal de unidade de teste é colocado no elemento 24 de recepção do corpo 21 principal. Uma peça 53 saliente e orifícios 54 guia são formados no corpo 51 principal de unidade de teste. A peça 53 saliente é formada numa parede externa (parede lateral) do corpo 51 principal de unidade de teste virada para uma parede interna do elemento 24 de recepção. A peça 53 saliente é projectada desde a parede lateral do corpo 51 principal de unidade de teste e paralela à direcção S de inserção.
Como mostrado na Fig. 2, os orifícios 54 guia são formados em ambas as extremidades do corpo 51 principal de unidade de teste numa direcção transversal. Os orifícios 54 guia penetram no corpo 51 principal de unidade de teste numa sua direcção longitudinal (nomeadamente, a direcção S de inserção). Os orifícios 54 guia são o prolongamento dos orifícios 28b guia do elemento 22 de recepção de conector. Hastes guia, não mostradas, são inseridas nos orifícios 54, 28b guia. 0 corpo 51 principal de unidade de teste (nomeadamente, a unidade 5 de teste de condutividade) é fixo, de modo amovível, ao elemento 22 de recepção de conector (conector 16 descrito mais tarde preso no 16 orifício 30 de recepção de conector, nomeadamente, o orifício 32) colocado num lado superior da unidade 5 de teste de condutividade na direcção S de inserção no elemento 24 de recepção. O elemento 52 de condutividade é montado na unidade 5 de teste de condutividade e é constituído por múltiplos pinos 52a de condutividade. Cada pino 52a de condutividade é feito num metal condutor e tem a forma de um pino. Cada pino 52a de condutividade penetra no corpo 51 principal de unidade de teste. Como mostrado na Fig. 5, uma extremidade de cada pino 52a de condutividade sobressai de uma parede externa (parede superior) do corpo 51 principal de unidade de teste virada para o elemento 22 de recepção de conector e a outra extremidade de cada pino 52a de condutividade sobressai de uma parede externa (parede inferior) do corpo 51 principal de unidade de teste afastando-se do elemento 22 de recepção de conector.
Quando o corpo 51 principal de unidade de teste (nomeadamente, a unidade 5 de teste de condutividade) se aproxima do conector 16, os pinos 52a de condutividade são, respectivamente, recebidos nas câmaras 15a de recepção de terminais recebidas no orifício 30 de recepção de conector (nomeadamente, o orifício 32) . Os pinos 52a de condutividade, respectivamente, entram em contacto com os terminais do conector 16 recebidos no orifício 30 de recepção de conector e são, electricamente, conectados aos terminais. Um fio eléctrico não mostrado é conectado à outra extremidade de cada pino 52a de condutividade. Estes fios eléctricos são conectados ao controlador 13. Nomeadamente, a unidade 5 de teste de condutividade é conectada ao controlador 13. 17
Como mostrado na Fig. 2, o cilindro 71 pneumático inclui: um corpo 71a principal de cilindro; uma haste 71b fixa, de modo a projectar-se e a retrair-se, no corpo 71a principal de cilindro; e um bujão 71c para vedar um interior do corpo 71a principal de cilindro. 0 corpo 71a principal de cilindro está colocado no lado 21b de parede inferior do corpo 21 principal e perpendicularmente à parede 21b inferior. 0 corpo 71a principal de cilindro é paralelo à direcção S de inserção. Uma ponta da haste 71b está virada para a ponta da peça 53 saliente da unidade 5 de teste de condutividade. Quando a haste 71b é expandida, a ponta da haste 71b impulsiona a peça 53 saliente da unidade 5 de teste de condutividade e ejecta a unidade 5 de teste de condutividade recebida no elemento 24 de recepção do corpo 21 principal na direcção S de inserção para aproximar a unidade 5 de teste de condutividade do conector 16 recebido no orifício 30 de recepção de conector (nomeadamente, o orifício 32).
Além disso, quando a haste 71b é contraída, a unidade 5 de teste de condutividade no elemento 24 de recepção cai, afastando-se do conector 16 na direcção S de inserção e é posicionada na parte 26 de bloqueio do elemento 24 de recepção (posição inicial). Deste modo, o cilindro 71 pneumático desencosta a unidade 5 de teste de condutividade do conector 16 na direcção S de inserção.
Pode utilizar-se, a propósito, uma mola helicoidal para impulsionar a unidade 5 de teste de condutividade na direcção da posição inicial na direcção S de inserção. Neste caso, quando a haste 71b é expandida, a mola helicoidal é deformada, de modo resiliente e a unidade 5 de teste de condutividade é ejectada. 18
Quando a haste 71b é contraída, a força resiliente da mola helicoidal posiciona a unidade 5 de teste de condutividade na posição inicial. Por conseguinte, a unidade 5 de teste de condutividade regressa, de modo seguro, à posição inicial.
Além disso, a ponta da haste 71b pode ser conectada à ponta da peça 53 saliente da unidade 5 de teste de condutividade. Neste caso, quando a haste 71b é contraída, a unidade 5 de teste de condutividade é puxada de regresso para a posição inicial. Por conseguinte, a unidade 5 de teste de condutividade regressa, de modo seguro, à posição inicial. 0 elemento 6 de ejecção é feito numa resina sintética isolante ou semelhante. Como mostrado na Fig. 2, o elemento 6 de ejecção inclui, integralmente: um painel 61 de ejecção; uma projecção 62; e um bloco 63. 0 painel 61 de ejecção tem a forma de uma placa rectangular e é um pouco mais pequena do que a parede de fundo do orifício 30 de recepção de conector. Além disso, orifícios 61a de inserção e um orifício 61b de pino interruptor são formados no painel 61 de ejecção. Os pinos 51a de condutividade são inseridos nos orifícios 61 de inserção. O pino 30a interruptor é inserido no orifício 61b de pino interruptor.
Os orifícios 61a de inserção penetram no painel 61 de ejecção. Como descrito mais tarde, quando o painel 61 de ejecção é recebido no orifício 30 de recepção de conector, os orifícios 61a de inserção são, respectivamente, prolongados pelos orifícios 27a de inserção do elemento 22 de recepção de conector. O orifício 61b de pino interruptor é formado na margem externa do painel 61 de ejecção e formado numa ranhura com uma secção semicircular. 19 A projecção 62 tem a forma de uma placa rectangular e é um pouco mais estreita do que uma largura do entalhe 28a. A projecção 62 estende-se desde o centro do painel 61 de ejecção numa direcção longitudinal e perpendicular à direcção longitudinal. A projecção 62 e o painel 61 de ejecção estão dispostos no mesmo plano. Uma extremidade de base da projecção 62 é inserida no entalhe 28a e uma ponta da projecção 62 sobressai do elemento 22 de recepção de conector. 0 bloco 63 é formado no centro, numa direcção longitudinal da projecção 62 e sobressai de uma parede externa da projecção 62. Um orifício 63a guia é formado no bloco 63. 0 orifício 63a guia penetra no bloco 63 e na projecção 62 no centro da direcção longitudinal. 0 orifício 63a guia é formado numa direcção de projecção do bloco 63 (nomeadamente, a direcção S de inserção). Uma haste guia não mostrada é inserida no orifício 63a guia. 0 elemento 6 de ejecção é móvel na direcção S de inserção. 0 painel 61 de ejecção é recebido no orifício 30 de recepção de conector e, em seguida, o conector 16 é recebido no orifício 30 de recepção de conector (nomeadamente, o orifício 32) . Nomeadamente, como mostrado na Fig. 5, o painel 61 de ejecção (o elemento 6 de ejecção) está virado para uma parede dianteira do conector 16 e interposto entre o conector 16 e o elemento 22 de recepção de conector (o corpo 2 principal de dispositivo) na direcção S de inserção.
Como mostrado na Fig. 2, o segundo cilindro 72 pneumático inclui: um corpo 72a principal de cilindro; uma haste 72b fixa, de modo a projectar-se e a retrair-se, no corpo 72a principal de cilindro; e um bujão 72c para vedar um interior do corpo 72a 20 principal de cilindro. 0 corpo 72a principal de cilindro está colocado no lado 21b de parede inferior do corpo 21 principal e perpendicularmente à parede 21b inferior. 0 corpo 72a principal de cilindro é paralelo à direcção S de inserção. Uma ponta da haste 72b está virada para a ponta da projecção 62 do elemento 6 de ejecção.
Quando a haste 72b é expandida, a ponta da haste 72b impulsiona a projecção 62 do elemento 6 de ejecção e ejecta o elemento 6 de ejecção recebido no orifício 30 de recepção de conector na direcção S de inserção. Ao impulsionar o elemento 6 de ejecção no sentido ascendente, o conector 16 colocado num lado superior do elemento 6 de ejecção é ejectado do orifício 30 de recepção de conector (nomeadamente, o orifício 32).
Além disso, quando a haste 72b é contraída, o elemento 6 de ejecção recebido no orifício 30 de recepção de conector cai na direcção S de inserção e é posicionado na parede de fundo do orifício 30 de recepção de conector do elemento 22 de recepção de conector (posição inicial). Deste modo, o cilindro 71 pneumático desloca o elemento 6 de ejecção na direcção S de inserção.
Pode utilizar-se, a propósito, uma mola helicoidal para impulsionar o elemento 6 de ejecção para a posição inicial na direcção S de inserção. Neste caso, quando a haste 72b é expandida, a mola helicoidal é deformada, de modo resiliente, e o elemento 6 de ejecção é ejectado. Quando a haste 72b é contraída, a força resiliente da mola helicoidal posiciona o elemento 6 de ejecção na posição inicial. Por conseguinte, o elemento 6 de ejecção regressa, de modo seguro, à posição inicial. 21
Além disso, a ponta da haste 72b pode ser conectada à ponta da projecção 62 do elemento 6 de ejecção. Neste caso, quando a haste 72b é contraída, o elemento 6 de ejecção é puxado de regresso para a posição inicial. Por conseguinte, o elemento 6 de ejecção regressa, de modo seguro, à posição inicial. 0 controlador 13 inclui um computador bem conhecido. 0 controlador 13 está conectado ao LED 25a, botão 25b, pino 30a interruptor, cilindros 71, 72, 73 pneumáticos e semelhantes e controla-os assim como a todo o aparelho 10 de teste de condutividade.
Quando a cablagem é sujeita ao teste de condutividade, o controlador 13 memoriza, previamente, o dispositivo 1 de teste de condutividade que prende o conector 16. Quando a cablagem é sujeita ao teste de condutividade, o controlador 13 acende o LED 25a do dispositivo 1 de teste de condutividade que prende o conector 16. De acordo com os dados provenientes do pino 30a interruptor, o controlador 13 avalia se os conectores 16 estão fixos a todos os dispositivos 1 de teste de condutividade cujos LED 25a estão acesos. Após avaliar se os conectores 16 estão fixos a todos os dispositivos 1 de teste de condutividade cujos LED estão acesos, o controlador 13, em primeiro lugar, contrai as hastes 73b dos terceiros cilindros 73 pneumáticos de todos os dispositivos 1 de teste de condutividade cujos LED estão acesos. Em seguida, o controlador 13 expande as hastes 71b dos cilindros 71 pneumáticos.
Depois, o controlador 13 fornece, sequencialmente, corrente eléctrica aos terminais dos conectores 16 para verificar a condutividade entre os terminais. De acordo com o resultado da 22 verificação, o controlador 13 avalia se a cablagem sujeita a teste está ou não defeituosa. Depois da avaliação, o controlador 13 exibe o resultado da avaliação num monitor (não mostrado) , contrai as hastes 71b dos cilindros 71 pneumáticos e expande as hastes 73b dos terceiros cilindros 73 pneumáticos. Em seguida, o controlador 13 expande as hastes 72b dos segundos cilindros 72 pneumáticos.
Além disso, de acordo com os dados provenientes do botão 25b, o controlador 13 expande a haste 73b do terceiro cilindro 73 pneumático e, depois, expande a haste 72b do segundo cilindro 72 pneumático. Deste modo, mesmo durante a execução do teste de condutividade, o conector 16 é extraído do orifício 32, como exigido.
Um método de teste de condutividade para avaliar a deficiência da cablagem utilizando o aparelho 10 de teste de condutividade tendo a estrutura descrita anteriormente vai ser explicado fazendo referência às Figs. 3 a 10. Em primeiro lugar, o aparelho 10 de teste de condutividade é ligado e o LED 25a do dispositivo 1 de teste de condutividade para receber o conector 16 é aceso (ver Fig. 3). Neste momento, a haste 73a do terceiro cilindro 73 pneumático é expandida e a alavanca 41 de bloqueio é desbloqueada. Além disso, a haste 71b do cilindro 71 pneumático é contraída e a unidade 5 de teste de condutividade é posicionada na posição inicial.
Em seguida, um operador insere o conector 16 no orifício 32 do dispositivo 1 de teste de condutividade cujo LED 25a está aceso e dispõe a cablagem no painel 12 de ligações. De acordo com os dados provenientes do pino 30a interruptor, quando o aparelho 10 de teste de condutividade avalia se os conectores 16 23 estão fixos a todos os dispositivos 1 de teste de condutividade, o aparelho 10 de teste de condutividade, em primeiro lugar, contrai as hastes 73b dos terceiros cilindros 73 pneumáticos de todos os dispositivos 1 de teste de condutividade e, como mostrado nas Figs. 4 e 9, roda as alavancas 41 de bloqueio para um estado de bloqueio para prender os conectores 16 nos orifícios 32.
Em seguida, o aparelho 10 de teste de condutividade expande a haste 71b do cilindro 71 pneumático de cada dispositivo 1 de teste de condutividade para impulsionar o dispositivo 1 de teste de condutividade no sentido ascendente e, como mostrado na Fig. 5, fazer com que os pinos 52a de condutividade entrem em contacto com os terminais do conector 16 para testar a condutividade. Depois de verificar a qualidade da cablagem, o aparelho 10 de teste de condutividade exibe o resultado no dispositivo de visualização ou semelhante.
Em seguida, o aparelho 10 de teste de condutividade contrai a haste 71b do cilindro 71 pneumático de cada dispositivo 1 de teste de condutividade e, como mostrado na Fig. 1, posiciona a unidade 5 de teste de condutividade na posição inicial para retirar os pinos 52a de condutividade dos terminais do conector 16. Ao mesmo tempo, o aparelho 10 de teste de condutividade expande a haste 73b do terceiro cilindro 73 pneumático de cada dispositivo 1 de teste de condutividade para rodar a alavanca 41 de bloqueio para uma posição de desbloqueio, como mostrado na Fig. 6.
Em seguida, o aparelho 10 de teste de condutividade expande a haste 72b do segundo cilindro 72 pneumático de cada dispositivo 1 de teste de condutividade para impulsionar o elemento 6 de ejecção no sentido ascendente, ejectando-o do orifício 32, como mostrado nas Figs. 8 e 10, para ejectar o conector 16 para fora do orifício 32.
De acordo com esta forma de realização, dado que o dispositivo 1 de teste de condutividade tem a configuração descrita anteriormente, depois do conector 16 ser preso no orifício 32, a unidade 5 de teste de condutividade é aproximada do conector 16 e o teste de condutividade é efectuado. Por conseguinte, quando o conector 16 é inserido no orifício 32, os terminais do conector 16 e os pinos 52a de condutividade não são tão sobrecarregados. Além disso, o conector 16 é, facilmente, fixo ao dispositivo 1 de teste de condutividade. Ainda para além disso, depois do teste de condutividade ter terminado, o elemento 6 de ejecção impulsiona o conector 16 no sentido ascendente para ejectar o conector 16 do orifício 32. Por conseguinte, quando o conector 16 é ejectado do orifício 32, os terminais do conector 16 e os pinos 52a de condutividade não são tão sobrecarregados. Além disso, o conector 16 é, facilmente, removido do dispositivo 1 de teste de condutividade.
Dado que o corpo 2 principal de dispositivo inclui: o corpo 21 principal; e o elemento 22 de recepção de conector tendo o orifício 30 de recepção de conector para receber o conector 16, o corpo 2 principal de dispositivo pode aceitar vários tipos de conectores 16, alterando apenas o elemento 22 de recepção de conector correspondente ao conector 16 sujeito a teste. Por conseguinte, o custo do dispositivo 1 de teste de condutividade pode ser reduzido.
Dado que o elemento 6 de ejecção inclui: o painel 61 de ejecção virado para a parede dianteira do conector 16 recebido 25 no orifício 32 e tendo orifícios 61a de inserção nos quais se insere o elemento 52 de condutividade constituído por múltiplos pinos 52a de condutividade; e a projecção 62 que sobressai do painel 61 de ejecção, ao impulsionar a parede dianteira do conector 16 no sentido ascendente, o conector 16 é impulsionado, de modo seguro, no sentido ascendente na direcção S de inserção, enquanto os pinos 52a de condutividade não são tão sobrecarregados. 0 cilindro 71 pneumático faz com que a unidade 5 de teste de condutividade entre em contacto firme com o conector 16 e desencosta a unidade 5 de teste de condutividade do conector 16 na direcção S de inserção.
Dado que o segundo cilindro 72 pneumático desloca o elemento 6 de ejecção na direcção S de inserção, o elemento 6 de ejecção entra em contacto firme com o conector 16 e é desencostado, de modo seguro, do conector 16.
Dado que o aparelho 10 de teste de condutividade inclui: o painel 12 de ligações na superfície do qual se dispõe a cablagem; e o dispositivo 1 de teste de condutividade, os terminais do conector 16 e os pinos 52a de condutividade não são tão sobrecarregados e o conector 16 é, facilmente, fixo ao dispositivo 1 de teste de condutividade e removido do mesmo.
Dado que o método de teste de condutividade inclui os passos descritos anteriormente, quando o conector 16 é inserido no orifício 32, os terminais do conector 16 e os pinos 52a de condutividade não são tão sobrecarregados e o conector 16 é, facilmente, fixo ao dispositivo 1 de teste de condutividade. Além disso, quando o conector 16 é ejectado do orifício, os 26 terminais do conector 16 e os pinos 52a de condutividade não são tão sobrecarregados e o conector 16 é, facilmente, removido do dispositivo 1 de teste de condutividade.
De acordo com esta forma de realização, a fonte de accionamento, a segunda fonte de accionamento e a terceira fonte de accionamento são, respectivamente, os cilindros 71, 72, 73 pneumáticos. No entanto, a presente invenção não está limitada a isto. Por exemplo, pode utilizar-se um solenoide ou um motor como a fonte de accionamento, a segunda fonte de accionamento e a terceira fonte de accionamento.
Embora a presente invenção tenha sido perfeitamente descrita a titulo de exemplo fazendo referência aos desenhos em anexo, deve compreender-se que várias alterações e modificações serão evidentes para os especialistas na técnica. Por conseguinte, a não ser que essas alterações e modificações divirjam do âmbito da presente invenção definido em seguida, devem ser interpretadas como sendo incluídas no mesmo.
Lisboa, 20 de Outubro de 2008 27

Claims (5)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo (1) de teste de condutividade para testar a condutividade de um terminal de um conector (16) caracterizado por incluir: um corpo (2) principal de dispositivo tendo um orifício (32) que se abre numa sua superfície externa para receber o conector (16); um elemento (4) de retenção para prender o conector (16) recebido no orifício (32); uma unidade (5) de teste de condutividade para entrar, de modo amovível, em contacto com o conector (16) recebido no orifício (32) ; um elemento (52) de condutividade montado na unidade (5) de teste de condutividade para ser conectado, electricamente, ao terminal quando a unidade (5) de teste de condutividade se aproxima do conector (16); uma fonte (71) de accionamento para fazer com que a unidade (5) de teste de condutividade se encoste ao conector (16) e se desencoste do conector (16); um elemento (6) de ejecção interposto entre o conector (16) e o corpo (2) principal de dispositivo no orifício (32), numa direcção de inserção do conector (16); e 1 uma segunda fonte (72) de accionamento para deslocar o elemento (6) de ejecção na direcção de inserção.
  2. 2. Dispositivo (1) de teste de condutividade como reivindicado na reivindicação 1, caracterizado por o corpo (2) principal de dispositivo incluir: um elemento (21) de corpo principal; e um elemento (22) de recepção de conector tendo uma parte (30) côncava para receber o conector (16) na mesma.
  3. 3. Dispositivo (1) de teste de condutividade como reivindicado na reivindicação 1, caracterizado por o elemento (6) de ejecção incluir: um painel (61)de ejecção virado para uma parede dianteira do conector (16) recebido no orificio (32) e tendo orifícios (61a) de inserção nos quais se insere o elemento (52) de condutividade tendo múltiplos pinos (52a) de condutividade; e uma projecção (62) saliente do painel (61) de ejecção.
  4. 4. Aparelho (10) de teste de condutividade, caracterizado por incluir: um painel (12) de ligações numa superfície do qual se dispõe uma cablagem; e 2 o dispositivo (1) de teste de condutividade como mencionado na reivindicação 1.
  5. 5. Método de teste de condutividade para testar a condutividade de um terminal de um conector (16) utilizando o dispositivo (1) de teste de condutividade como mencionado na reivindicação 1 e o aparelho (10) de teste de condutividade como mencionado na reivindicação 4, caracterizado por incluir os passos de: receber e prender o conector (16) num orifício (32) no qual se recebe um elemento (6) de ejecção; fazer com que um elemento (52) de condutividade se encoste ao terminal do conector (16) recebido no orifício (32); testar a condutividade do terminal; desencostar o elemento (52) de condutividade do terminal; e retirar o elemento (6) de ejecção do orifício (32) para ejectar o conector (16) para fora do orifício (32). Lisboa, 19 de Outubro de 2009 3
PT104225A 2007-11-26 2008-10-20 Dispositivo de teste de condutividade, aparelho de teste de condutividade tendo um dispositivo de teste de condutividade e um método de teste de condutividade PT104225B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2007304225A JP2009128216A (ja) 2007-11-26 2007-11-26 導通検査治具、該導通検査治具を備えた導通検査装置、及び導通検査方法

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT104225A true PT104225A (pt) 2009-05-26
PT104225B PT104225B (pt) 2009-11-17

Family

ID=40669146

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT104225A PT104225B (pt) 2007-11-26 2008-10-20 Dispositivo de teste de condutividade, aparelho de teste de condutividade tendo um dispositivo de teste de condutividade e um método de teste de condutividade

Country Status (4)

Country Link
US (1) US8525525B2 (pt)
JP (1) JP2009128216A (pt)
CN (1) CN101446597B (pt)
PT (1) PT104225B (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5566212B2 (ja) * 2010-07-20 2014-08-06 矢崎総業株式会社 導通検査治具
US8723542B2 (en) * 2011-04-25 2014-05-13 Cheng Uei Precision Industry Co., Ltd. Testing jig for pogo pin connector
JP5906474B2 (ja) * 2011-08-19 2016-04-20 パナソニックIpマネジメント株式会社 電子機器
WO2015063864A1 (ja) * 2013-10-29 2015-05-07 株式会社安川電機 モータ制御プログラム転送システム、上位コントローラ、モータ制御装置及びモータ制御プログラム転送方法
JP6237441B2 (ja) * 2014-04-24 2017-11-29 日本電産リード株式会社 電極構造体、検査治具、及び電極構造体の製造方法
JP6433280B2 (ja) * 2014-12-11 2018-12-05 矢崎総業株式会社 コネクタ受け装置のコネクタ一括解除機構
CN105137191B (zh) * 2015-09-08 2018-04-17 哈尔滨工业大学 防止永磁材料电阻率测量区域氧化的测量装置与测量方法
US11128086B2 (en) * 2018-05-11 2021-09-21 The Boeing Company Apparatus for contact insertion and retention testing
TWI737199B (zh) * 2020-02-27 2021-08-21 黃文斌 電子元件測試夾具

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3523308A1 (de) * 1984-06-27 1986-01-09 Nippon Gakki Seizo K.K., Hamamatsu, Shizuoka Verfahren und vorrichtung zur herstellung von kabelbaeumen unter verwendung von schneid-/klemmverbindern
US5503516A (en) * 1987-08-07 1996-04-02 Canon Kabushiki Kaisha Automatic article feeding system
FR2659175B1 (fr) * 1990-03-02 1992-06-19 Souriau & Cie Connecteur electrique pour banc de test.
JP2921721B2 (ja) 1992-04-07 1999-07-19 矢崎総業株式会社 コネクタ端子検査具
JP2908931B2 (ja) 1992-04-07 1999-06-23 矢崎総業株式会社 ワイヤーハーネス検査装置
JP3048116B2 (ja) * 1995-04-13 2000-06-05 矢崎総業株式会社 コネクタ端子検査器
JPH0922765A (ja) * 1995-07-06 1997-01-21 Yazaki Corp コネクタ導通検査器及びコネクタ導通検査時の端子係止方法
JPH1041170A (ja) * 1996-07-25 1998-02-13 Sumitomo Wiring Syst Ltd 電気自動車用充電装置
JP3161351B2 (ja) 1997-02-24 2001-04-25 住友電装株式会社 オートロック式導通検査ユニット
JPH11295376A (ja) * 1998-04-08 1999-10-29 Yazaki Corp コネクタ検査具
JP4603110B2 (ja) * 1998-06-09 2010-12-22 富士通コンポーネント株式会社 コネクタ
JP3446676B2 (ja) * 1999-08-30 2003-09-16 住友電装株式会社 導通検査装置
JP2001194408A (ja) * 2000-01-11 2001-07-19 Yazaki Corp コネクタ導通検査具のランス変位検出ピンとコネクタのランスとの接触構造
US20020172734A1 (en) * 2000-03-03 2002-11-21 Stevens Karl O. Part removal tool
JP2002134227A (ja) * 2000-10-27 2002-05-10 Sony Corp 電気的接続装置および電気的接続装置を有する電子機器
US7385385B2 (en) * 2001-10-03 2008-06-10 Nextest Systems Corporation System for testing DUT and tester for use therewith
US6971159B2 (en) * 2002-02-12 2005-12-06 Illinois Tool Works Inc Tool for inserting electrical wires into an electrical connector
US7154257B2 (en) * 2002-09-30 2006-12-26 Intel Corporation Universal automated circuit board tester
US7042239B1 (en) * 2004-06-25 2006-05-09 Credence Systems Corporation Arrangement for manual disengagement of a device interface board from a personal tester
US7227365B2 (en) * 2004-10-28 2007-06-05 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Connector insertion apparatus for connecting a testing apparatus to a unit under test
US7301356B2 (en) * 2004-10-28 2007-11-27 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Support for a receptacle block of a unit under test
JP2006244709A (ja) * 2005-02-02 2006-09-14 Sumitomo Wiring Syst Ltd コネクタ、コネクタ検査装置およびコネクタ検査方法
JP4654100B2 (ja) * 2005-09-22 2011-03-16 矢崎総業株式会社 コネクタ保持治具と該コネクタ保持治具を備えたワイヤハーネス布線装置
WO2007057944A1 (ja) * 2005-11-15 2007-05-24 Advantest Corporation 電子部品試験装置及び電子部品試験装置へのパフォーマンスボードの装着方法
US7667466B2 (en) * 2007-01-31 2010-02-23 Benchmark Electronics Target tester interface

Also Published As

Publication number Publication date
PT104225B (pt) 2009-11-17
CN101446597A (zh) 2009-06-03
JP2009128216A (ja) 2009-06-11
CN101446597B (zh) 2012-03-14
US8525525B2 (en) 2013-09-03
US20090134888A1 (en) 2009-05-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT104225A (pt) Dispositivo de teste de condutividade, aparelho de teste de condutividade tendo um dispositivo de teste de condutividade e um método de teste de condutividade
JP4561461B2 (ja) ワイヤーハーネスの導通検査器
US6316951B1 (en) Inspection unit of a connector inspection apparatus
US8816696B2 (en) Continuity testing device
JP4654100B2 (ja) コネクタ保持治具と該コネクタ保持治具を備えたワイヤハーネス布線装置
JP3828697B2 (ja) コネクタ導通検査具
US8773154B2 (en) Mounting structure for a continuity testing unit
JP2006308464A (ja) ワイヤーハーネスの導通検査器
KR100384200B1 (ko) 커넥터단자 검사기
KR101348423B1 (ko) 자동 테스트 장비의 테스트 보드용 이젝터 장치
CN112858957A (zh) 一种电连接器母针与公针插接稳定性测试装置
CN216209325U (zh) 检测设备
JP3935119B2 (ja) ワイヤハーネス用検査治具の検査ピン及びワイヤハーネス用検査治具
JP3334550B2 (ja) リレーボックス用検査ユニット
JPH08240612A (ja) 差込式試験端子用プラグ
CN220829540U (zh) 电源线综合测试仪
JP3575379B2 (ja) 導通検査装置
CN220419387U (zh) 插线板耐电流检测仪器
JP3356081B2 (ja) 電気接続箱の検査装置
CN211603505U (zh) 一种新型多功能插座测试器
US6530805B1 (en) Contact pin holder assembly
JP7306862B2 (ja) コネクタ導通検査具
KR100963770B1 (ko) 컨넥터 및 배선회로 검사장치
JPH08255664A (ja) 防水型コネクタの検査装置
JP3201288B2 (ja) 導通検査ユニット

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 20090323

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 20091111