PT101884B - Prendedor do tipo grampo - Google Patents

Prendedor do tipo grampo Download PDF

Info

Publication number
PT101884B
PT101884B PT101884A PT10188496A PT101884B PT 101884 B PT101884 B PT 101884B PT 101884 A PT101884 A PT 101884A PT 10188496 A PT10188496 A PT 10188496A PT 101884 B PT101884 B PT 101884B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
machine
joining means
fasteners
component
engaged
Prior art date
Application number
PT101884A
Other languages
English (en)
Other versions
PT101884A (pt
Inventor
Douglas R Mcpherson
Original Assignee
Jwi Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jwi Ltd filed Critical Jwi Ltd
Publication of PT101884A publication Critical patent/PT101884A/pt
Publication of PT101884B publication Critical patent/PT101884B/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21GCALENDERS; ACCESSORIES FOR PAPER-MAKING MACHINES
    • D21G9/00Other accessories for paper-making machines
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F1/00Wet end of machines for making continuous webs of paper
    • D21F1/48Suction apparatus
    • D21F1/483Drainage foils and bars
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F1/00Wet end of machines for making continuous webs of paper
    • D21F1/48Suction apparatus
    • D21F1/52Suction boxes without rolls
    • D21F1/523Covers thereof

Description

O presente invento diz respeito a prendedores do tipo grampo próprios para a fixação de elementos de contacto com um tecido para fabrico de papel às respectivas estruturas de suporte. Os prendedores acham-se tipicamente dotados de dois rasgos com tolerâncias muito apertadas nos quais os elementos e a estrutura de suporte vão encaixar à pressão. Os prendedores permitem que as operações de remoção, substituição e reespaçamento dos elementos possam ser realizadas de uma maneira muito simples.
DSP-4 _MOO°S
- 1DESCRIÇÃO
PRENDEDOR DO TIPO GRAMPO
Âmbito do Invento
O presente invento diz respeito a prendedores do tipo grampo próprios para efectuar de uma maneira amovível a fixação de elementos de contacto com um tecido para fabrico de papel à estrutura de suporte de uma caixa de desidratação, como por exemplo uma caixa de aspiração, em máquinas de fabrico de papel.
Antecedentes do Invento
As caixas de desidratação são utilizadas nas máquinas de fabrico de papel para a remoção de água. Estas caixas compreendem elementos estacionários, tais como folhas e lâminas, de contacto com um tecido, com espaços vazios entre eles e uma estrutura de suporte, de maneira a que os elementos estacionários de contacto com um tecido vão ficar localizados de uma maneira precisa. É frequentemente necessário proceder à substituição destes elementos estacionários de contacto com um tecido. As estruturas de suporte correntemente em uso não permitem uma rápida e fácil substituição ou reespaçamento destes elementos em resposta a alterações nas condições de fabrico do papel.
Tal como aqui são usados, os termos que se apresentam a seguir têm os significados seguintes.
Direcção da máquina diz respeito a uma linha paralela à direcção do movimento do tecido para fabrico de papel, e direcção transversal da máquina diz respeito a uma direcção perpendicular a esta.
Lado do papel diz respeito ao lado de um componente na máquina de fabrico de papel que fica voltado para o tecido para fabrico de papel.
Lado da máquina diz respeito ao lado de um componente que fica voltado para a máquina de fabrico de papel.
Caixa de desidratação é o termo usado para se fazer referência a unidades que incluem meios estáticos para a extracção de água do tecido e/ou da tela de papel.
As caixas de desidratação conhecidas possuem uma estrutura de suporte que inclui uns componentes de suporte na direcção da máquina sobre os quais vão ser colocados de forma fixa uns elementos de suporte de tecido. A estrutura de suporte ou forma uma parte integral da caixa de desidratação, ou é presa à referida caixa.
Análise da Técnica Anterior
E conhecida uma variedade de meios de montagem próprios para a colocação de elementos de contacto com um tecido na estrutura de suporte. O principal inconveniente dos meios conhecidos consiste no facto de que os elementos de contacto com um tecido são no fim de contas fixados a um perfil de suporte que é fixado em posição na caixa de desidratação por meio de um sistema de fixação por parafusos, soldadura, grampos, ou qualquer outro sistema semelhante. A estrutura de suporte não pode ser facilmente modificada, especialmente para se efectuar o reespaçamento dos elementos.
A técnica anterior não divulga uns meios de fixação simples capazes de fazer com que todos os elementos de contacto com um tecido que formam a cobertura de uma caixa de desidratação possam ser substituídos com facilidade, e com que o espaçamento na direcção da máquina entre os elementos de contacto com um tecido possa ser modificado de uma maneira fácil e precisa também sem modificar a estrutura de suporte.
Sumário do Invento
De acordo com o invento, é proporcionado um prendedor do tipo grampo próprio para a fixação de elementos de contacto com um tecido à estrutura de suporte de uma caixa de desidratação. Os prendedores têm pelo menos um rasgo no lado do papel que é configurado de maneira a unir-se de forma justa a um elemento de contacto com um tecido, e pelo menos um rasgo no lado da máquina que é configurado de maneira a unir-se de forma justa a um componente de suporte. Ambos os rasgos de união têm tolerâncias muito apertadas e proporcionam a interligação entre o(s) elemento(s) de contacto com um tecido e os componentes da estrutura de suporte. Os prendedores permitem que as operações de remoção dos elementos de contacto com um tecido possam ser realizadas de uma maneira muito simples, e que as operações de substituição desses mesmos elementos possam ser realizadas de uma maneira muito precisa, assim como proceder a modificações no espaçamento entre os referidos elementos na direcção da máquina.
Os prendedores, os elementos de contacto com um tecido e os componentes da estrutura de suporte são dimensionados de uma maneira precisa
-4e são configurados de modo a que os prendedores vão prender firmemente os elementos de contacto com um tecido à estrutura de suporte. Os rasgos dos prendedores encontram-se de preferência dotados de umas projecções internas em forma de V que vão engatar numas ranhuras formadas nos elementos e nos componentes.
Para se instalar um elemento de contacto com um tecido, os prendedores são fixados ao longo do seu comprimento a intervalos combinados com os componentes de suporte. O elemento é instalado engatando os prendedores nos componentes de suporte. O elemento, juntamente com os prendedores, é removido do componente de suporte desprendendo os prendedores.
Cada prendedor pode acomodar um ou mais elementos. Se forem utilizados prendedores multi-elementos, todos os elementos serão primeiro instalados nos prendedores e só depois é que os prendedores irão ser engatados na estrutura de suporte.
O espaçamento entre os elementos na direcção da máquina poderá ser alterado através da inserção de espaçadores entre os prendedores, ou através da inserção de prendedores dotados de diferentes comprimentos na direcção da máquina. É conveniente que os espaçadores tenham a mesma forma que os prendedores, e que ambos sejam convenientemente manufacturados numa variedade de comprimentos. Por vezes será conveniente que como espaçadores sejam utilizados prendedores adicionais.
Os prendedores são convenientemente manufacturados a partir de um de entre os materiais que se indicam a seguir: polietileno de ultra-elevado peso molecular, poli(éterétercetona), poli(sulfureto de fenileno), aço inoxidável
-6primeiro rasgo e um segundo rasgo.
Num segundo modo de realização geral do invento, é proporcionada uma caixa de desidratação de máquinas de fabrico de papel, incluindo:
(1) pelo menos um prendedor amovível, do tipo grampo, próprio para a fixação de pelo menos um elemento de contacto com um tecido para fabrico de papel orientado segundo a direcção transversal da máquina a pelo menos um componente da estrutura de suporte orientado segundo a direcção da máquina, incluindo:
i) pelo menos um primeiro rasgo cujas faces laterais apresentam uns primeiros meios de união configurados de modo a irem engatar nuns segundos meios de união cooperantes formados no (pelo menos um) elemento; e ii) pelo menos um segundo rasgo cujas faces laterais apresentam uns terceiros meios de união configurados de modo a irem engatar de uma maneira amovível nuns quartos meios de união formados no (pelo menos um) componente;
(2) pelo menos um elemento de suporte de tecido orientado segundo a direcção transversal da máquina apresentando uns segundos meios de união que se acham formados em faces laterais opostas e que se estendem segundo a direcção transversal da máquina; e (3) pelo menos um componente de suporte orientado segundo a direcção da máquina apresentando uns quartos meios de união que se acham
-Ί formados em faces laterais opostas e que se estendem segundo a direcção da máquina.
De preferência, a caixa de desidratação inclui uma pluralidade de prendedores que fixam entre si uma pluralidade de elementos e uma pluralidade de componentes, indo os prendedores engatar nos componentes de modo a ficarem encostados uns contra os outros.
De preferência, a caixa de desidratação inclui prendedores que têm todos eles o mesmo comprimento na direcção da máquina. Em alternativa, a caixa de desidratação inclui prendedores de diferentes comprimentos. Coino uma outra alternativa, a caixa de desidratação inclui espaçadores fixados a pelo menos um componente entre pelo menos dois prendedores. Ainda como outra alternativa, a caixa de desidratação inclui pelo menos um prendedor fixado a apenas um componente entre pelo menos dois prendedores fixados a elementos. Através da escolha do comprimento dos prendedores e da inserção de espaçadores ou de prendedores falsos, pode-se controlar facilmente o espaçamento entre os elementos na direcção da máquina.
De preferência, na caixa de desidratação, os prendedores incluem pelo menos um primeiro rasgo, e um segundo rasgo. De uma maneira mais preferencial, na caixa de desidratação, os prendedores incluem um primeiro rasgo e um segundo rasgo.
De preferência, na caixa de desidratação, os segundos meios de união estendem-se ao longo de todo o comprimento do elemento. De preferência, na caixa de desidratação, os quartos meios de união estendem-se ao longo do comprimento do elemento.
De preferência, na caixa de desidratação, os primeiros meios de união são configurados de modo a irem engatar nos segundos meios de união.
Breve Descrição dos Desenhos
A Fig. 1 mostra um prendedor instalado numa caixa de desidratação;
a Fig. 2 mostra uma vista lateral de um prendedor segundo a direcção transversal da máquina;
as Figs. 3 e 4 mostram cada uma delas uma vista lateral de um prendedor segundo a direcção transversal da máquina, de versões alternativas do prendedor;
a Fig. 5 mostra uma vista lateral de um prendedor segundo a direcção da máquina; e a Fig. 6 mostra uma vista, segundo a direcção transversal da máquina, de vários elementos montados num componente de suporte.
Nestas Figuras, as setas A indicam a direcção da máquina, e as setas B indicam a direcção transversal da máquina. Por motivos de clareza, nessas figuras não foram representadas nem as faces de suporte de tecido dos elementos nem as partes inferiores da caixa de desidratação.
Descrição Pormenorizada dos Desenhos
A Fig. 1 mostra um modo de realização de um prendedor (2) que
-9engata num elemento (1) de contacto com um tecido e num componente de suporte (3) da estrutura de suporte de uma caixa de desidratação. O elemento (1) estende-se na direcção transversal da máquina ao longo de toda a largura da máquina de papel. Um segundo elemento (4) é fixado ao mesmo componente (3) através de um segundo prendedor (5). Os espaços entre os elementos proporcionam espaços vazios acessíveis ao ar e à água. Numa caixa de desidratação na condição de montada há vários elementos (1,4) suportados por vários componentes (3).
Os prendedores (2) e (5) vão interligar de forma fixa os elementos (1) e (4) ao componente (3) através do engate entre as faces laterais opostas dos elementos (1,4) e do componente (3). O espaçamento (C) entre elementos subsequentes na direcção da máquina poderá ser alterado através da utilização de prendedores falsos, do emprego de prendedores com diferentes comprimentos, ou através da utilização de espaçadores que engatam no componente (3), ou ainda de uina combinação destes processos.
As Figs. 2, 3, 4 e 5 mostram os prendedores (2). O rasgo (6) é concebido para engatar no elemento (1). São mostrados dois diferentes primeiros e segundos meios de união.
Nas Figs. 2 e 3, as projecções (7) em forma de V vão engatar nuns correspondentes entalhes (8) em fonna de V. Em qualquer dos casos, a distância (D) no elemento é igual à mesma distância (D) no entalhe, de maneira que as projecções vão engatar de fonna finne nos entalhes. O prendedor (2) é instalado no elemento (1) por encaixe à pressão, com efeito de mola, de modo a que o elemento (1) vá assentar no fundo (10) do rasgo. O prendedor pode ser retirado do elemento puxando-o de maneira a que ele vá desfazer o engate com o rasgo (6). Na prática descobriu-se que a disposição representada na Fig. 2 é
-lOpreferível tanto para o elemento como para o componente (ver Fig. 5), uma vez que o entalhe necessário pode ser feito de uma maneira muito fácil por meio de uma operação de maquinagem de uma ranhura nas faces laterais opostas do elemento (1) (ou de um componente (3)). Caso se deseje, a ranhura só precisa de ser aberta nas zonas onde irão ser usados os prendedores. Conforme se acha representado na Figura 3, é possível proporcionar a projecção (7) sob a forma de uma guarnição (30) inserida no elemento (1); o mesmo método pode ser usado num componente (3).
Na Figura 4, a forma quadrada das projecções (11) e entalhes (12) conjugados impede que o engate do elemento (1) no interior do rasgo (13) se possa fazer de uma maneira amovível. E possível adoptar outras formas amovíveis e não amovíveis para o entalhe e para a projecção. O prendedor da Figura 4 é enfiado de uma maneira deslizante ao longo do elemento (1) até ficar colocado na posição desejada. Também neste caso as distâncias (D) são iguais.
A Fig. 3 também mostra um prendedor próprio para ser utilizado nas extremidades dos componentes de suporte, numa posição adjacente a um bordo da caixa de desidratação na direcção da máquina. O bordo lateral é modificado para poder engatar nos elementos dianteiros ou traseiros da caixa de desidratação, e para esse efeito acha-se dotado de um rebaixo (14) e de uma projecção conjugada (15), conforme representado na figura. Isto é mostrado de uma maneira mais pormenorizada na Figura 6.
A Figura 5 mostra os terceiros e quartos meios de união do prendedor das Figuras 2, 3 e 4. O rasgo (15) é concebido para engatar no componente (3). O rasgo (15) possui umas projecções internas (16) em forma de V que se acham formadas nos braços (17) e que são próprias para ir engatar nos entalhes (18) em forma de V que se acham formados no componente de suporte
(3). A profundidade (E) do rasgo (15) é igual à altura (E) do perfil conjugado do componente de suporte (3). As posições dos entalhes e das projecções podem ser invertidas, conforme foi anteriormente descrito. Depois de ter sido instalado no componente, o prendedor, e um elemento engatado no outro rasgo, vai ser mantido firmemente em posição no componente, de maneira que não pode balançar ou deslocar-se lateralmente devido à tensão criada entre o elemento (1), o prendedor (2) e o componente de suporte (3). As superfícies (19) e (20) do prendedor (2) situadas no lado do papel que se acham representadas nas Figuras I e 5 são cada uma delas dotadas de uma forma capaz de não obstruir o escoamento da água proveniente do tecido para fabrico de papel para o interior da caixa de desidratação.
Os rasgos (6), (13) e (15) devem ser dimensionados de uma maneira precisa, de modo a fazer com que o elemento (1) e o componente (3) se mantenham imóveis. Uma tolerância de cerca de 0,002 cm (cerca de 0,001 polegadas) parece ser suficiente. O comprimento dos prendedores na direcção da máquina pode ser utilizado para fazer variar o espaçamento entre elementos, e por conseguinte é determinado em combinação com a aplicação específica de cada caso e com as condições de fabrico do papel. Conforme foi anteriormente referido, também podem ser utilizados espaçadores para estabelecer o espaçamento entre os elementos, conforme se acha representado na Figura 6.
A Figura 6 é urna vista segundo a direcção transversal da máquina, em que nos prendedores (2) já foram instalados vários elementos (21) e um outro elemento (22) se acha pronto para ser instalado. Em cada uma das extremidades prendedores tais como o que se acha representado na Figura 3 estão colocados de maneira a ficarem encostados contra os elementos terminais (21) e (23), e contra os componentes (24) e (25) da estrutura de suporte. Nesta figura, os entalhes e as projecções foram omitidos por motivos de clareza: eles são os mesmos que os
-12que já foram mostrados anteriormente. Esta figura mostra a maneira como pode ser controlado o espaçamento entre elementos. Se cada um dos prendedores tiver o mesmo comprimento na direcção da máquina, o espaçamento entre os elementos de contacto com o tecido será sempre igual. Caso se pretenda, este espaçamento pode ser facilmente modificado, bastando para isso simplesmente misturar prendedores de diferentes comprimentos na direcção da máquina, inserir um espaçador, tal como representado na figura pelo número de referência (26), ou deixar um elemento por colocar, tal como representado na figura pelo número de referência (27). O prendedor (28) com o espaço vazio (28) também tem um comprimento duplo do dos outros prendedores. O espaçador (26) é essencialmente o mesmo que o espaçador (2), consistindo a única diferença na ausência de um rasgo no qual possa ser inserido um elemento. Tal como está representado na figura, o espaçador tem o mesmo comprimento que um prendedor, no entanto os espaçadores podem ter qualquer comprimento pretendido.
Lisboa, 25 de Junho de 1996
JORGE CRUZ
Agente Oficial da Propriedade Industrial
RUA VICTOR CORDON, 14-3°
1200 LISBOA
IS ·
REIVINDICAÇÕES

Claims (9)

  1. (1) cada prendedor amovível, do tipo grampo, interligar de forma amovível pelo menos um elemento estático de contacto com um tecido para fabrico de papel orientado segundo a direcção transversal da máquina a um componente da estrutura de suporte orientado segundo a direcção da máquina, e inclui:
    i) pelo menos um primeiro rasgo cujas faces laterais apresentam uns primeiros meios de união engatados nuns segundos meios de união cooperantes formados no elemento, ou em cada elemento; e ii) pelo menos um segundo rasgo cujas faces laterais apresentam uns terceiros meios de união engatados de uma maneira amovível nuns quartos meios de união cooperantes formados no componente, construídos e dispostos de maneira a que o prendedor do tipo grampo possa ser engatado no componente no sentido de cima para baixo e desengatado do componente no sentido de baixo para cima;
    1. Caixa de desidratação de máquinas de fabrico de papel, apresentando uma superfície de suporte de um tecido para fabrico de papel compreendendo uma pluralidade de prendedores amovíveis, do tipo grampo, uma pluralidade de elementos estáticos de suporte de um tecido para fabrico de papel, e uma pluralidade de componentes de suporte, caracterizada por:
  2. 2, caracterizada por o prendedor incluir um primeiro rasgo e um segundo rasgo.
    2. Caixa de desidratação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o espaçamento entre os elementos ser determinado:
    (A) pelo comprimento, segundo a direcção da máquina, de prendedores que incluem os meios de espaçamento e que têm, todos eles, o mesmo comprimento segundo a direcção da máquina; ou (B) pelo comprimento, segundo a direcção da máquina, dos prendedores que incluem os meios de espaçamento e que não têm, todos eles, o mesmo comprimento segundo a direcção da máquina; ou (C) pelo comprimento, segundo a direcção da máquina, de uns meios de espaçamento que são constituídos por um prendedor do tipo grampo engatado apenas num componente e não engatado num elemento; ou (D) pelo comprimento, segundo a direcção da máquina, de espaçadores engatados num componente entre dois prendedores.
    (2) cada elemento de suporte de tecido orientado segundo a direcção transversal da máquina apresentar os seus segundos meios de união engatados nos prendedores do tipo grampo em faces laterais opostas deste que se estendem segundo a direcção transversal da máquina;
  3. 3, 4 ou 5, caracterizada por cada um dos primeiros meios de união juntamente com os segundos meios de união, e cada um dos terceiros meios de união juntamente com os quartos meios de união, compreenderem projecções e entalhes cooperantes.
    3. Caixa de desidratação, de acordo com a reivindicação 1 ou
    (3) cada componente de suporte orientado segundo a direcção da máquina apresentar os seus quartos meios de união engatados nos prendedores do tipo grampo em faces laterais opostas deste que se estendem segundo a direcção da máquina;
    -Ί-
  4. 4. Caixa de desidratação, de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, caracterizada por os segundos meios de união se estenderem ao longo do comprimento do elemento e os quartos meios de união se estenderem ao longo do comprimento do componente.
    (4) as tolerâncias dimensionais mútuas entre os primeiros e os segundos meios de união, e entre os terceiros e os quartos meios de união, serem, em cada um dos casos, de molde a fazer com que o elemento se vá manter firmemente em posição, sem se poder deslocar, e sem a utilização de quaisquer outros meios de aperto;
  5. 5. Caixa de desidratação, de acordo com a reivindicação 1, 2, 3 ou 4, caracterizada por os primeiros meios de união estarem engatados de uma maneira amovível nos segundos meios de união.
    (5) o espaçamento entre os elementos segundo a direcção da máquina ser determinado pelo comprimento que uns meios de espaçamento localizados entre os prendedores apresentam segundo a direcção da máquina; e (6) os meios de espaçamento serem escolhidos de entre o grupo constituído por:
    (a) um espaçador que apresenta um terceiro rasgo cujas faces laterais apresentam uns quintos meios de união engatados de uma maneira amovível nos quartos meios de união cooperantes;
    (b) um prendedor do tipo grampo, de acordo com a maneira como foi anteriormente definido em (1), engatado apenas no componente e não engatado num elemento; e (c) um prendedor do tipo grampo, de acordo com a maneira como foi anteriormente definido em (1), apresentando adicionalmente um diferente comprimento segundo a direcção da máquina.
  6. 6. Caixa de desidratação, de acordo com a reivindicação 1, 2,
  7. 7. Caixa de desidratação, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada por cada um dos primeiros meios de união e dos terceiros meios de união compreenderem projecções, e cada um dos segundos meios de união e dos quartos meios de união compreenderem entalhes.
  8. 8. Caixa de desidratação, de acordo com a reivindicação 5, 6,
    -4ou 7, caracterizada por as projecções e os entalhes serem em forma de V.
  9. 9. Caixa de desidratação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por os elementos estáticos de suporte de um tecido para fabrico de papel serem escolhidos de entre o grupo constituído por uma folha e uma lâmina.
    Lisboa, 25 de Junho de 1996
    JORGE CRUZ
    Agente Oficial da Propriedade Industrial RUA VICTOR CORDON, 14 1200 LISBOA r'
    F7 íq. 3
    EAl
PT101884A 1995-06-26 1996-06-25 Prendedor do tipo grampo PT101884B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US08/494,816 US5630910A (en) 1995-06-26 1995-06-26 Clip fastener for a dewatering box

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT101884A PT101884A (pt) 1997-02-28
PT101884B true PT101884B (pt) 1998-11-30

Family

ID=23966096

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT101884A PT101884B (pt) 1995-06-26 1996-06-25 Prendedor do tipo grampo

Country Status (17)

Country Link
US (1) US5630910A (pt)
KR (1) KR100236494B1 (pt)
AT (1) AT409977B (pt)
AU (1) AU700675B2 (pt)
BR (1) BR9602902A (pt)
CA (1) CA2179795C (pt)
DE (1) DE19625375C2 (pt)
ES (1) ES2130046B1 (pt)
FI (1) FI108869B (pt)
FR (1) FR2735797B1 (pt)
GB (1) GB2302697B (pt)
IT (1) IT1293181B1 (pt)
MX (1) MX9602482A (pt)
NZ (1) NZ286877A (pt)
PT (1) PT101884B (pt)
RU (1) RU2164971C2 (pt)
SE (1) SE510364C2 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AU2001296693A1 (en) 2000-10-10 2002-04-22 Appleton International, Inc. Variable frequency fourdrinier gravity foil box
AT411770B (de) * 2002-09-12 2004-05-25 Bartelmuss Klaus Ing Siebleiste für eine papiererzeugungsanlage
AT413392B (de) * 2003-05-28 2006-02-15 Bartelmuss Klaus Ing Abstütz- bzw. abstreifeinrichtung für siebbandanlagen
AT503435B1 (de) * 2006-07-20 2007-10-15 Bartelmuss Klaus Ing Siebleiste für papiererzeugungsanlagen
US7641769B2 (en) * 2006-10-17 2010-01-05 Nichiha Corporation Suction box and dehydrator with pressurization and forming machine using thereof
US7918969B2 (en) * 2007-03-23 2011-04-05 Astenjohnson, Inc. Composite construction for dewatering blades for a papermaking machine
EP2150651B1 (en) * 2007-05-23 2015-03-18 AstenJohnson, Inc. Papermaking machine dewatering blade incorporating attachment mechanism
CN109629310A (zh) * 2018-12-04 2019-04-16 蚌埠学院 一种造纸用高效循环烘干装置

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE7332994U (de) * 1974-01-03 Capellmann G Verbindungsvorrichtung für Rohre oder Stangen
GB758979A (en) * 1954-06-17 1956-10-10 Levine & Son Ltd A new or improved shelf supporting clip
US3337394A (en) * 1964-05-15 1967-08-22 Johnson Wire Works Ltd Foil type drainage apparatus for paper making machines
US3535204A (en) * 1967-01-23 1970-10-20 Dominion Eng Works Ltd Foil mounting arrangement in a paper machine
GB1287761A (en) * 1969-01-13 1972-09-06 Ici Ltd Clip
DE1937740C3 (de) * 1969-07-25 1974-12-19 J.M. Voith Gmbh, 7920 Heidenheim Stützvorrichtung für das laufende Siebband einer Papiermaschine
US3837258A (en) * 1970-02-03 1974-09-24 C Williams Rock bolts
GB1447486A (en) * 1972-07-26 1976-08-25 Jwi Ltd Blades for papermaking machines
US3928125A (en) * 1972-12-18 1975-12-23 Feldmuehle Anlagen Prod Water extraction apparatus for papermaking machine
DE2756994A1 (de) * 1977-12-21 1979-06-28 Voith Gmbh J M Stuetzvorrichtung fuer ein siebband
FR2414134A1 (fr) * 1978-01-09 1979-08-03 Citroen Sa Element pour la fixation d'un objet long sur une galerie de vehicule
US4319957A (en) * 1978-11-24 1982-03-16 Heinrich Bartelmuss Dewatering and support bar for papermaking mesh
GB2037862A (en) * 1978-12-18 1980-07-16 Leung Yat Shing Trading As On Clip for Concrete-reinforcing Rods
DE3166530D1 (en) * 1980-01-07 1984-11-15 Masaya Nagashima Method and means for releasably rigidly fastening together beams and like profiles
US4321108A (en) * 1980-09-08 1982-03-23 Beloit Corporation Fourdrinier table
US4443298A (en) * 1982-03-08 1984-04-17 Thorp Benjamin A Controlled turbulence hydrofoil blade support member
US4559105A (en) * 1984-07-05 1985-12-17 Beloit Corporation Positive lock foil blades
IT1217050B (it) * 1987-03-27 1990-03-14 Peisa Srl Elemento di connessione con forzamento elastico per strutture componibili.
IT1220862B (it) * 1988-03-29 1990-06-21 Awe Anti Wear Eng Srl Coperchio di cassa aspirante con elementi costitutivi assiemabili
DE3823882A1 (de) * 1988-07-14 1990-01-18 Feldmuehle Ag Schlitzsauger
US5089090A (en) * 1989-06-08 1992-02-18 Jwi Ltd. Continuous controlled drainage
US5011577A (en) * 1989-06-08 1991-04-30 Jwi Ltd. Pressure control forming section
CA2036540C (en) * 1990-05-04 2001-08-21 Holt W. Simmons Suction box apparatus with composite cover elements mounted in slots on cross braces
US5076894A (en) * 1990-05-04 1991-12-31 Simmons Holt W Suction box apparatus with composite cover elements mounted in slots on cross braces

Also Published As

Publication number Publication date
AU700675B2 (en) 1999-01-14
ES2130046A1 (es) 1999-06-16
IT1293181B1 (it) 1999-02-16
RU2164971C2 (ru) 2001-04-10
FI962632A (fi) 1996-12-27
SE9602445D0 (sv) 1996-06-20
FR2735797A1 (fr) 1996-12-27
GB2302697A (en) 1997-01-29
FI962632A0 (fi) 1996-06-26
ITTO960543A0 (pt) 1996-06-25
KR100236494B1 (ko) 2000-01-15
FI108869B (fi) 2002-04-15
ES2130046B1 (es) 2000-02-01
US5630910A (en) 1997-05-20
CA2179795C (en) 1999-03-30
DE19625375A1 (de) 1997-01-02
NZ286877A (en) 1997-11-24
PT101884A (pt) 1997-02-28
AT409977B (de) 2002-12-27
SE9602445L (sv) 1996-12-27
MX9602482A (es) 1997-03-29
DE19625375C2 (de) 1999-09-30
CA2179795A1 (en) 1996-12-27
GB9613198D0 (en) 1996-08-28
ITTO960543A1 (it) 1997-12-25
GB2302697B (en) 1999-03-31
KR970001735A (ko) 1997-01-24
BR9602902A (pt) 1998-04-28
SE510364C2 (sv) 1999-05-17
AU5616196A (en) 1997-01-09
FR2735797B1 (fr) 1999-08-27
ATA151896A (de) 2002-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT101884B (pt) Prendedor do tipo grampo
BRPI0610925A2 (pt) grampo de perfil em tê principal emparelhado
ES2534739T3 (es) Dispositivo de soporte para barras colectoras de corriente
JPH05219612A (ja) 配電盤キャビネット用の枠組み
BRPI0620672A2 (pt) trilho porta-cabos
US3329387A (en) Support assembly for fixtures or the like
ES2904651T3 (es) Disposición de conducción de aire para un dispositivo de extracción de humos de tiro descendente, un zócalo de mueble así como un dispositivo de extracción de humos de tiro descendente respectivo
ES2242554T1 (es) Abrazadera de union para tubos.
US9625059B2 (en) Clamping device for connecting profile bars
KR101578121B1 (ko) 식물블럭
JP3006114U (ja) 結合止め金及び結合止め金を有する引出し
PT1662954E (pt) Estrutura de grelhador para colocação no chão
US3162314A (en) Hanger bar assembly
DE19613320C1 (de) Vorrichtung zum Befestigen einer Arbeitsplatte auf einer Haushaltsmaschine
US2111845A (en) Binder and mounting structure for catalogues or the like
US6858055B2 (en) Bottom loading clean room air filter support system
JP4439110B2 (ja) ドレン水蒸発器
JP3071266U (ja) 濾過メッシュのフレームの取付体
US1600281A (en) Radiator mounting
CN212481627U (zh) 一种纺织车间清洁型地回风口
US4194712A (en) Clamping structure
RU74456U1 (ru) Радиатор водяного отопления
CN217338340U (zh) 一种滤油件及安装滤油件的勺
CN209807553U (zh) 一种侧板的安装结构及其衣架
PL423141A1 (pl) Filtr kieszeniowy i profil zacisku mocującego kieszeń filtracyjną

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19961112

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19980812

PC3A Transfer or assignment

Free format text: ASTENJOHNSON, INC. CA

Effective date: 20040521

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20121226