BRPI1101674A2 - aparelho elétrico de indução estática - Google Patents

aparelho elétrico de indução estática Download PDF

Info

Publication number
BRPI1101674A2
BRPI1101674A2 BRPI1101674A BRPI1101674A2 BR PI1101674 A2 BRPI1101674 A2 BR PI1101674A2 BR PI1101674 A BRPI1101674 A BR PI1101674A BR PI1101674 A2 BRPI1101674 A2 BR PI1101674A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
acoustic
tank
static induction
reinforcing rib
induction electric
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Shinichiro Abe
Masaki Sugihara
toshikazu Nagata
Original Assignee
Toshiba Kk
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Toshiba Kk filed Critical Toshiba Kk
Publication of BRPI1101674A2 publication Critical patent/BRPI1101674A2/pt

Links

Landscapes

  • Regulation Of General Use Transformers (AREA)
  • Housings And Mounting Of Transformers (AREA)

Abstract

APARELHO ELéTRICO DE INDUçãO ESTáTICA. A presente invenção refere-se a um aparelho elétrico de indução estática fornecido com desempenho de isolamento de alta vibração e desempenho de redução de ruído com poucas horas de fabricação.Um aparelho elétrico de indução estática é composto de membros de reforço de tanque 4 que são fixados a uma superfície lateral externa 3 de um tanque para alojar um corpo principal 1 do aparelho elétrico de indução estática tal que uma pluralidade de barras convexas apontando na direção vertical é formada na direção transversal da superfície lateral externa do tanque, as nervuras de reforço de tanque 7 para conexão entre os membros de reforço de tanque 4, respectivamente, e painéis acústicos 5 fixados por soldagem tal como para cobrir partes de espaço formadas pelos membros de reforço de tanque 4 e as nervuras de reforço de tanque 7, respectivamente. O painel acústico 5 é composto de não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra 5a, 5b e uma nervura de reforço em forma de quadro poligonal 5c. A nervura de reforço em forma de quadro poligonal 5c é arranjada tal como para formar um espaço fechado entre as placas acústicas 5a, 5b e é fixada tal que os ângulos entre as laterais adjacentes respectivamente inclinadas por não menos de quatro graus comparados com um ângulo entre as laterais adjacentes de um polígono regular.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "APARELHO ELÉTRICO DE INDUÇÃO ESTÁTICA"
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a um aparelho elétrico de indução estática, e mais particularmente refere-se a um aparelho elétrico de indução estática que tem alto desempenho de isolamento de vibração e desempenho de redução de ruído.
Antecedentes da Invenção
Nos últimos anos, a restrição ao ruído foi rigorosamente imposta a partir do ponto de vista de proteção ambiental, e a redução de ruído em um aparelho elétrico de indução estática, tal como um transformador, foi for- temente desejada. O ruído de um aparelho elétrico de indução estática é gerado porque a vibração de um corpo principal do aparelho elétrico de in- dução estática é propagada para um tanque, e a face lateral do tanque vibra e emite um som circunferencialmente.
Com relação ao dispositivo para impedir a difusão do som emiti- do assim, um método foi considerado para alojar um aparelho elétrico de indução estática em um edifício à prova de som que é fabricado com placas de ferro e assim por diante. Entretanto, como tal método tem um problema de que a área de instalação aumenta, uma contramedida para instalar dire- tamente placas acústicas em torno do tanque foi amplamente praticada. A placa acústica tem um efeito de redução de som quando o som passa atra- vés da placa acústica, isto é, um efeito para reduzir o som emitido a partir da superfície lateral do tanque pela perda de transmissão. Nessa contramedida à prova de som, a consideração na estrutura é feita tal que a própria placa acústica não vibra pela vibração da superfície lateral do tanque e não gera ruído. (Referência ao Documento de Patente 1, por exemplo).
A seguir, a contramedida à prova de som determinada no Do- cumento de Patente 1 será descrita especificamente com relação às FIGs. 16 a 19.
Como mostrado na figura 16, um corpo principal do aparelho elé- trico de indução estática 1 é alojado em um tanque 2. O tanque 2 é instalado em uma subestrutura 6. À parte superior e à parte inferior de cada uma das quatro superfícies laterais do tanque 2, uma viga de reforço da parte superior 16i e uma viga de reforço da parte inferior 162, cada uma com uma figura de seção transversal tipo C invertido, são unidas na direção horizontal por soldagem.
Um ponto de suporte de parte superior 17 é fixado à face de ex- tremidade superior da viga de reforço da parte superior 16i, e um ponto de suporte da parte inferior 18 é fixado à parte inferior de uma superfície lateral externa do tanque 3 que está localizada abaixo da viga de reforço da parte inferior 162, e uma placa acústica 5a é fixada tal como para cobrir a superfí- cie lateral externa do tanque 3 entre o ponto de suporte da parte superior 17 e o ponto de suporte da parte inferior 18. A placa acústica 5a é composta de um corpo principal de placa acústica (painel acústico) 22, elementos elásti- cos 23 e 24, e materiais de vedação 25 e 26.
O próprio corpo principal da placa acústica 22 é composto de uma placa plana retangular 19, uma nervura de reforço em forma de quadro 20 que é fixada à circunferência da placa plana 19 e uma nervura de reforço em forma de cruz 21. A placa plana 19, e a nervura de reforço 20 e a nervu- ra de reforço 21 são unidas por soldagem.
O elemento elástico 23 é disposto entre o corpo principal da pla- ca acústica 22 e o ponto de suporte da parte superior 17. Um elemento elás- tico 24 é disposto entre o corpo principal da placa acústica 22 e o ponto de suporte da parte inferior 18. Os materiais de vedação 25 e 26 são fornecidos com flexibilidade, e respectivamente vedam os espaços que são gerados entre o corpo principal da placa acústica 22 e a superfície lateral externa do tanque 3 como um resultado de dispor os elementos elásticos 23, 24.
Na tecnologia de contramedida à prova de som convencional descrita acima, a placa acústica 5a tem o efeito de atenuar o som que é emi- tido a partir da superfície lateral externa do tanque 3 pela perda de transmis- são. Ao mesmo tempo, de modo a reduzir a geração do ruído a partir da pla- ca acústica 5a, a rigidez da curvatura do corpo principal da placa acústica 22 é otimizada pelas nervuras de reforço 20, 21, e como um resultado, a vibra- ção da curvatura do corpo principal da placa acústica 22 é impedida, e o sis- tema de vibração composto dos elementos elásticos 23 e 24 e do corpo principal da placa acústica 22 é aproximado a um sistema ideal de único grau de liberdade. Consequentemente, à medida que o efeito de isolamento de vibração pelos elementos elásticos 23 e 24 é otimizado, e a vibração do corpo principal da placa acústica 2 é suprimida, torna-se possível reduzir o ruído emitido a partir do corpo principal da placa acústica 22.
Como um resultado de dispor os elementos elásticos 23 e 24, os espaços são gerados entre o corpo principal da placa acústica 22 e a super- fície lateral externa do tanque 3. Mas, o som que é emitido a partir da super- fície lateral externa do tanque 3 é impedido de vazamento para fora, pelos materiais de vedação flexíveis 25 e 26, do espaço dentro da placa acústica 5a através desses espaços.
Em adição, é possível otimizar o efeito de controle de vibração da placa acústica, compondo-se o corpo principal da placa acústica de uma placa de aço de alto amortecimento. A placa de aço de alto amortecimento é formada junta colocando o material viscoelástico polimérico entre uma plura- lidade de placas de aço, e sabe-se que a capacidade de atenuação dessa para vibração é alta.
Em adição, propôs-se que as três placas isolantes 5a sejam fi- xadas à superfície lateral externa do tanque 3, como mostrado na figura 18. Usando uma pluralidade da placa acústica dividida 5a, cada uma da placa acústica pode ser miniaturizada, e a fabricação e o transporte dela podem ser facilitados.
Em adição, propôs-se que materiais de absorção de som 14, ca- da um composto de lã de vidro e assim por diante, sejam colados na parede interna do corpo principal da placa acústica 22, como mostrado na figura 19. Usando o material de absorção de som 14 dessa maneira, como a reflexão do som por uma onda estacionária 27 mostrada na figura pode ser reduzida, e o nível de ruído no espaço dentro da placa acústica 5a pode ser reduzido, o ruído que passa através do corpo principal da placa acústica 22 e o ruído que vaza através do material de vedação 25 e 26 podem ser ainda reduzidos. Documento técnico anterior
Documento de Patente
[Documento de patente 1] Descrição de Patente japonesa (Ko- kai) Hei 10-149920
Sumário da Invenção
Problema a ser resolvido
Entretanto, no aparelho elétrico de indução estática usando as placas acústicas como a contramedida à prova de som descrita acima, hou- ve um problema como descrito abaixo.
Isto é, na tecnologia convencional mostrada na figura 16, o sis- tema de suporte à prova de vibração é composto do corpo principal de placa acústica 22 no qual a rigidez de curvatura é otimizada pelas nervuras de re- forço 20 e 21 e pelos elementos elásticos 23 e 24, e desse modo o isola- mento de vibração é executado a partir da superfície lateral externa do tan- que 3. Esse corresponde a um sistema de vibração para suportar elastica- mente um espectro, e esse tem a propriedade de que quanto mais baixa é a freqüência de vibração natural calculada a partir da massa e da constante da mola, mais o desempenho de isolamento de vibração para a entrada é otimi- zado, da mesma maneira de um sistema geral de único grau de liberdade. Consequentemente, de modo a promover a supressão de vibração, deseja- se ajustar a freqüência de vibração natural da placa acústica 5a baixa tor- nando os elementos elásticos 23 e 24 flexíveis.
Mas, ao mesmo tempo, isso faz com que a freqüência de vibra- ção natural da placa acústica 5a seja aproximada de uma faixa de frequên- cia predominante de terremoto, e a resposta do corpo principal de placa a- cústica 22 para uma entrada de terremoto é aumentada ajustando a fre- qüência de vibração natural baixa, e consequentemente a vibração em ex- cesso deve ser causada. Como descrito acima, a promoção da supressão de vibração reduz o desempenho resistente a terremoto da placa acústica 5a.
Em adição, na tecnologia convencional mostrada na figura 18, quando o número de placas acústicas 5a é aumentado, o ponto de suporte da parte superior 17 e o ponto de suporte da parte inferior 18 que são forne- cidos na superfície lateral externa do tanque 3 e as partes tais como os ele- mentos elásticos 23, 24 e os materiais de vedação 25, 26 também aumen- tam. E, no caso em que um flange e uma tubulação são dispostos na super- fície lateral externa do tanque 3, o ponto de suporte da parte superior 17 e o ponto de suporte da parte inferior 18 podem não ser dispostos nas posições ótimas, e os membros que têm formas complicadas devem ser exigidos.
Em adição, no caso em que as posições do corpo principal de placa acústica 22, o ponto de suporte da parte superior 17 e o ponto de su- porte da parte inferior 18 estão mutuamente fora de alinhamento, respecti- vãmente, devido a erros na hora da montagem, como as posições de ambos os espaços e as distâncias são ambas diferentes para cada uma das placas acústicas 5a, torna-se difícil fixar os materiais de vedação 25 e 25 aos espa- ços. O aumento no número de placas acústicas 5a dessa maneira causa o aumento nas horas de fabricação.
Nas tecnologias convencionais mostradas na figura 16 à figura 19, como o ponto de suporte de parte superior 17 e o ponto de suporte de parte inferior 18 são fixos à viga de reforço da parte superior 16i e a superfí- cie da superfície lateral externa do tanque 3 ao longo do comprimento inteiro do tanque, respectivamente, e o corpo principal de placa acústica 22 é fixado às superfícies desses pontos de suporte via os elementos elásticos 23, 24, há um problema de que o número dos componentes aumenta e desse modo aumentam as horas de montagem.
Isto é, é difícil designar livremente a faixa onde a placa acústica 5a é fixada de acordo com a especificação de ruído. Em adição, como o cor- po principal da placa acústica 22 é fixado via os elementos elásticos 23, 24, torna-se difícil fixar um membro de suporte de carga pesada à superfície do corpo principal de placa acústica 22, e desse modo a estrutura de um mem- bro de suporte tal como para fixar o membro de suporte de carga pesada se torna complicada. Em adição, no caso em que objetos estruturais tal como uma bolsa, uma tubulação de óleo e uma porta de inspeção terem que ser instalados adjacentes à posição de fixação da placa acústica, há um proble- ma em que o corpo principal do aparelho não pode ser miniaturizado, tal como sendo incapaz de fornecer uma abertura na placa acústica 5a.
Consequentemente, a presente invenção é proposta para resol- ver o problema das tecnologias convencionais descritas acima, e seu objeti- vo é fornecer um aparelho elétrico de indução estática tendo alto desempe- nho no isolamento de vibração e desempenho na redução de ruído em pou- cas horas de fabricação.
Meios de resolver o problema
De modo a alcançar o objetivo descrito acima, um aparelho elé- trico de indução estática de acordo com a reivindicação 1 inclui um tanque para alojar um corpo principal do aparelho elétrico de indução estática, membros de reforço de tanque que são fixados à superfície lateral externa do tanque tal que uma pluralidade de barras convexas seja formada na dire- ção vertical ou na direção transversal da superfície lateral externa do tanque, nervuras de reforço do tanque para conectar entre os membros de reforço do tanque, respectivamente, e os painéis acústicos fixados por soldagem para cobrir as partes de espaço formadas pelos membros de reforço de tan- que e pelas nervuras de reforço de tanque, respectivamente, onde cada um dos painéis acústicos é composto de não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra e uma nervura de reforço em forma de quadro poligonal, e a nervura de reforço em forma de quadro poligonal é disposta tal como para formar um espaço fechado entre as placas acústicas e é fixada tal que os ângulos entre os lados adjacentes inclinam-se respectivamente não menos de quatro graus comparado com um ângulo entre os lados adja- centes de um polígono regular.
Efeito
De acordo com a presente invenção, como os painéis acústicos são diretamente fixados por soldagem às aberturas das partes de espaço de forma côncava que são constituídas pondo adiante uma pluralidade dos membros de reforço de tanque apontando na direção vertical para a superfí- cie lateral externa do tanque na direção transversal ou pondo adiante uma pluralidade dos membros de reforço do tanque apontando na direção trans- versal para a superfície lateral externa do tanque na direção vertical, sufici- ente efeito de redução de vibração pode ser obtido, e a subestrutura para os painéis acústicos é feita desnecessária, e como a fixação pode ser feita fa- cilmente, as horas de fabricação e o custo de fabricação podem ser reduzidos.
Em adição, como a faixa de fixação do painel acústico pode ser livremente alterada de acordo com a especificação de vibração e ruído, é possível obter um aparelho elétrico de indução estática com uma estrutura ótima de acordo com a especificação de ruído em um baixo custo.
Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista em perspectiva que mostra uma primeira modalidade de um aparelho elétrico de indução estática de acordo com a presente invenção.
A figura 2 é uma vista frontal da figura 1 vista na direção de uma seta II.
A figura 3 é uma vista planificada da figura 1 vista na direção de uma seta III.
A figura 4 é uma vista frontal de um painel de placa acústica que é empregado na primeira modalidade.
A figura 5 é uma vista em perspectiva do painel acústico mostra- do na figura 4.
A figura 6 é uma vista em perspectiva de um painel acústico de uma segunda modalidade de um aparelho elétrico de indução estática de acordo com a presente invenção.
A figura 7 é uma vista em perspectiva de um painel acústico de uma terceira modalidade de um aparelho elétrico de indução estática de a- cordo com a presente invenção.
A figura 8 é uma vista em perspectiva de um painel acústico de uma quarta modalidade de um aparelho elétrico de indução estática de a- cordo com a presente invenção.
A figura 9 é uma vista em perspectiva de um painel acústico de uma quinta modalidade de um aparelho elétrico de indução estática de acor- do com a presente invenção. A figura 10 é uma vista planificada do aparelho elétrico de indu- ção estática na quinta modalidade.
A figura 11 é uma vista lateral do aparelho elétrico de indução estática na quinta modalidade.
A figura 12 é uma vista frontal de um painel acústico que é em- pregado em uma sexta modalidade de um aparelho elétrico de indução está- tica de acordo com a presente invenção.
A figura 13 é uma vista em perspectiva do painel acústico mos- trado na figura 12.
A figura 14 é uma vista em perspectiva de um painel acústico que é empregado em uma sétima modalidade de um aparelho elétrico de indução estática de acordo com a presente invenção.
A figura 15 é uma vista em perspectiva de um painel acústico que é empregado em uma oitava modalidade de um aparelho elétrico de indução estática de acordo com a presente invenção.
A figura 16 é uma vista lateral que mostra um exemplo de um aparelho elétrico de indução estática convencional.
A figura 17 é uma vista frontal que mostra um exemplo de um corpo principal de placa acústica que é usada na figura 16.
A figura 18 é uma vista frontal que mostra outro exemplo de um aparelho elétrico de indução estática convencional.
A figura 19 é uma vista em perspectiva que mostra ainda outro exemplo de um aparelho elétrico de indução estática convencional.
Descrição Detalhada da Invenção
Aqui, as modalidades de um aparelho elétrico de indução estáti- ca de acordo com a presente invenção serão descritas com relação aos de- senhos. Os mesmos símbolos são dados aos mesmos componentes em ca- da um dos desenhos, e desse modo sua descrição duplicada será arbitrari- amente omitida.
Primeira Modalidade
A seguir, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com uma primeira modalidade será descrito com relação à figura 1 à figura 5. A figura 1 é uma vista em perspectiva de um aparelho elétrico de indução estática de acordo com a presente modalidade, a figura 2 é uma vista frontal na direção de uma seta II da figura 1, a figura 3 é uma vista pla- nificada na direção de uma seta III da figura 2, e a figura 4 e a figura 5 são respectivamente uma vista frontal e uma vista lateral de um painel acústico que é empregado na primeira modalidade.
Construção
Na figura 1 e figura 2, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com a primeira modalidade na qual um corpo principal de apare- lho elétrico de indução estática 1 composto de um núcleo de ferro e enrola- mentos é hermeticamente fechado dentro de um tanque 2 que é formado em um sólido retangular horizontalmente longo junto de um meio isolante tal como um óleo isolante ou um gás isolante é instalado na subestrutura 6.
Como mostrado na figura 2 e na figura 3, os membros de reforço de tanque 4, cada um com uma seção transversal retangular ou uma figura de seção transversal em forma de C invertido apontando na direção vertical são postos em frente por uma pluralidade de números (4i, 42, 43 e 44) na direção transversal, tal que uma pluralidade de barras convexas é formada na direção vertical em cada uma de um par de superfícies laterais externas 3 do tanque 2 (a seguir chamada de superfície lateral externa do tanque 3) com uma largura maior das quatro superfícies laterais externas do tanque 3, e os membros de reforço de tanque 4i, 42, 43 e 44 são fixadas à superfície lateral externa do tanque 3 por soldagem. Como um resultado, as barras convexas compostas dos membros de reforço de tanque 4-i, 42, 43 e 44 e as partes de espaço côncavas 8i, 82 e 83 são formadas alternativamente na superfície lateral externa do tanque 3.
Em adição, para unir os respectivos membros de reforço de tan- que 4i, 42, 43 e 44 e para particionar cada uma das partes de espaço cônca- vas 81, 82 e 83 em três na direção vertical, duas nervuras de reforço 7n e 712 que estão aproximadamente em paralelo com a subestrutura 6 são fixadas à parte de espaço côncava 81 por soldagem, e similarmente duas ranhuras de reforço de tanque 72i e 722 são fixadas à parte de espaço côncava 82 por soldagem, e duas ranhuras de reforço de tanque 73i e 732 são fixadas à par- te de espaço côncava 83 por soldagem.
As partes a serem soldadas neste caso são partes onde três la- dos da nervura de reforço de tanque 7 estão em contato na parte de espaço côncava 8, ou seja, ambas as superfícies laterais dos membros de reforço de tanque 4 e a superfície lateral externa do tanque 3 circundada por essas superfícies laterais. Em adição, apesar da figura 2 mostrar o estado no qual as duas nervuras de reforço de tanque 7 estão fixadas a cada uma das par- tes de espaço côncavas 8, o número de nervuras de reforço de tanque 7 não está limitado a dois, mas três ou mais nervuras de reforço de tanque (73, ..., 7n) podem ser usadas.
Após as nervuras de reforço de tanque 7 serem fixadas a cada uma das partes de espaço côncavas 81, 82, 83, respectivamente formadas na direção longitudinal entre os membros de reforço de tanque 4-i, 42, 43 e 44, cada um dos quais forma "a barra convexa na direção longitudinal" como descrito acima, as aberturas das partes de espaço côncavas 8 são cobertas por painéis acústicos 5, cada um com uma espessura apropriada, respecti- vamente, e as partes periféricas dos painéis acústicos 5 são fixadas aos membros de reforço de tanque 4i, 42, 43 e 44 e as nervuras de reforço de tanque 7i e 72 por soldagem direta, respectivamente.
O painel acústico descrito acima 5 é composto de um par de placas acústicas voltadas uma para a outra 5a e quadro de placa acústica 5b, uma nervura de reforço em forma de quadro 5c composta de nervuras de reforço tipo correia de quatro lados 5c1, 5c2, 5c3 e 5c4 formando um espaço fechado 9 que é colocado entre a placa acústica 5a e a placa acústica 5b, e uma nervura de reforço em forma de cruz 5d disposta dentro da nervura de reforço em forma de quadro 5c.
E um par dessas placas acústicas 5a, 5b, a nervura de reforço em forma de quadro 5c e a nervura de reforço em forma de cruz 5d são cada uma composta de um placa de ferro, e as respectivas regiões de contato são fixadas por soldagem. Como um par da placa acústica 5a e da placa acústi- ca 5b é soldado com a nervura de reforço em forma de cruz 5d, a vibração pode ser suprimida. A fabricação do painel acústico 5 é usualmente execu- tada na atmosfera, ar está presente no espaço fechado 9.
O painel acústico 5 fabricado dessa maneira é fixado tal que a nervura de reforço em forma de quadro 5c e a placa acústica 5a, além da placa acústica 5b, são imersos na parte de espaço côncava 8 como mostra- do na figura 3, e consequentemente, os tamanhos da placa acústica 5a nas direções longitudinal e transversal são selecionados como sendo menores do que os da placa acústica 5b por um comprimento correspondente a uma margem de soldagem.
A nervura de reforço em forma de quadro poligonal 5c que é co- locada entre a placa acústica 5a e a placa acústica 5b é montada tal que os ângulos de montagem entre os lados adjacentes inclinam por não menos de quatro graus comparados com um caso de um polígono regular, tal que os lados voltados um para o outro (5c1 e 5c3, 5c2 e 5c4) das nervuras de reforço tipo correia 51, 5c2, 5c3 e 5c4 nos quatro lados se tornam não paralelos en- tre si. No exemplo mostrado na figura 4, um ângulo de montagem θ1 entre as nervuras de reforço 5ci e 5c2 e um ângulo de montagem Θ4 entre as nervu- ras de reforço 5ci e 5c4 são cada um feito menor que 90° por não menos de quatro graus, e ao contrário, um ângulo de montagem O2 entre as nervuras de reforço 5c2 e 5c3 e um ângulo de montagem O3 entre as nervuras de re- forço 5c3 e 5c4 são cada um feito maior que 90° por não menos de quatro graus. Por essa razão, as nervuras de reforço 5c1 e 5c3, e as nervuras de reforço 5c2 e 5c4 estão na relação de um estado não paralelo, respectiva- mente.
Em adição, a nervura de reforço em forma de quadro 5c é for- mada como um tetrágono e é composta das nervuras de reforço de quatro lados na figura 4, mas pode ser composta da nervura de reforço com não menos de cinco lados no caso em que ela é feita com um quadro de um pen- tágono ou mais. Operação
Os painéis acústicos 5 que respectivamente cobrem as partes de espaço côncavas 8 formadas na superfície lateral externa do tanque 3 entre os membros de reforço de tanque 41, A2, A3 e 44 que são fixados à su- perfície lateral externa do tanque 3 tal como para formar uma pluralidade de barras convexas na direção transversal, e entre as nervuras de reforço de tanque 71, 72, ....., 7n podem ser fixados de acordo com a especificação de vibração e ruído do aparelho elétrico de indução estática variando livremente o número de painéis montados e faixa de montagem.
Em adição, sendo composto de uma placa de ferro, o painel a- cústico 5 não é dispendioso, e como os painéis acústicos 5 são diretamente soldados tal como para respectivamente cobrir as superfícies das partes de espaço côncavas 8 circundadas pelos membros de reforço de tanque 4i, 42, 43 e 44, e as nervuras de reforço de tanque 71, 72, ..., 7n, o trabalho de fixa- çãoé fácil.
Como os painéis acústicos 5 são fixados firmemente à superfície lateral externa do tanque 3 por soldagem, os membros de suporte para car- gas pesadas tal como um conservador, um apoio de radiador e uma bolsa de mancai podem ser diretamente fixados às superfícies dos painéis acústi- cos 5, e desse modo a estrutura dos membros de suporte pode ser simplifi- cada. No caso em que é necessário instalar um objeto de estrutura, tal como uma bolsa e uma tubulação de óleo, na vizinhança da posição de fixação do painel acústico 5, o objeto de estrutura pode facilmente ser instalado forne- cendo anteriormente um entalhe no painel acústico 5 antes de fixá-lo.
Em adição, como as duas placas acústicas voltadas uma para a outra 5a e a placa acústica 5b formam um espaço fechado, o desempenho no isolamento do som passando através do painel acústico 5 é otimizado. No caso em que o painel acústico 5 é composto tal que as duas placas acús- ticas 5a, 5b estão voltadas uma para a outra via o espaço fechado, um efeito isolante de som mais alto pode ser obtido do que uma placa acústica (isto é, uma placa acústica que tem a mesma massa) com uma espessura de qua- dro igual a obtida adicionando-se aquelas das duas placas. Isso ocorre por- que o meio (isto é, a diferença das impedâncias entre os painéis acústicos 5) que se tornará resistência no caso em que as entradas de energia sonora ao painel acústico 5 podem ser efetivamente usadas, formando uma camada intermediária entre as duas placas acústicas 5a, 5b.
Como as nervuras de reforço de quatro lados 5c1, 5c2, 5c3 e 5c4 que compõem a nervura de reforço em forma de quadro 5c são fixadas tal que os respectivos ângulos de montagem se inclinam por não menos de quatro graus comparado com um caso de um tetrágono regular, a ressonân- cia do som no espaço fechado 9 pode ser impedida. No caso do ruído que é gerado a partir do aparelho elétrico de indução estática, o ruído na faixa de freqüência de 100 Hz a 500 Hz causa problema de som, e seu meio com- primento de onda é de 340 mm a 1700 mm.
A ressonância do som é gerada na direção na qual uma integral múltipla do meio comprimento de onda do som se torna aproximadamente igual a cada um dos tamanhos do espaço fechado 9. No caso em que a res- sonância do som é gerada no espaço fechado 9, a energia sonora que é a- tenuada pelo painel acústico 5 é amplificada novamente, e desse modo o desempenho de isolamento de som é reduzido. Em adição, tanto o efeito de redução de vibração quanto o desempenho de isolamento de som na super- fície do painel acústico 5 podem ser obtidos, fixando a nervura em forma de cruz 5d às superfícies das placas acústicas 5a, 5b no espaço fechado 9 for- mado entre a placa acústica e a placa acústica 5b voltadas uma para a outra por soldagem. Aqui, no caso em que a nervura de reforço em forma de qua- dro é composta de um polígono, a nervura de reforço em forma de cruz é composta de uma primeira nervura de reforço que é fornecida tal como para se estender a partir de um ponto central de um lado da nervura de reforço em forma de quadro até um lado ou ápice, e uma segunda nervura de refor- ço que faz interseção com a primeira nervura de reforço na vizinhança de um ponto central dessa. E a primeira nervura de reforço e a segunda nervura de reforço são fixadas tal que qualquer delas não se torna paralela a quais- quer lados da nervura de reforço em forma de quadro. Efeito
Como descrito acima, de acordo com a presente primeira moda- lidade, como uma pluralidade dos membros de reforço de tanque são colo- cadas em frente e fixadas à superfície lateral externa do tanque 3 na direção transversal, os membros de reforço de tanque relevantes são unidos com as nervuras de reforço de tanque, e os painéis acústicos são diretamente fixa- dos por soldagem às aberturas das partes de espaço compostas dessas su- perfícies laterais do tanque, os membros de reforço de tanque e as nervuras de reforço de tanque, suficiente efeito de redução de vibração pode ser obti- do, e em adição, como a subestrutura para fixar os painéis acústicos não é exigida e a operação de fixação se torna fácil, as horas de fabricação e o custo de fabricação podem ser reduzidos.
A faixa de fixação dos painéis acústicos pode ser livremente al- terada de acordo com a especificação de vibração e de ruído, é possível ob- ter um aparelho elétrico de indução estática com uma estrutura ótima de a- cordo com a especificação de ruído em um baixo custo.
Como os painéis acústicos são diretamente fixados aos mem- bros de reforço de tanque por soldagem tal como para cobrir as partes de espaço côncavas que são formadas entre os respectivos membros de refor- ço de tanque, cargas pesadas (um conservador, um apoio de radiador, um bolso de mancai, e assim por diante) podem ser fixadas às superfícies dos painéis acústicos, e como um resultado, o aparelho pode ser feito compacto.
Em adição, fixando as nervuras de reforço que compõem a ner- vura de reforço em forma de quadro poligonal tal que cada um dentre o ân- guio de fixação das nervuras de reforço se inclina por não menos de quatro graus comparado com um caso de um polígono regular, a ressonância do som no espaço fechado pode ser reduzida ao grau que é praticamente fora de questão, o desempenho de isolamento de som é ainda elevado, e conse- quentemente, é possível fornecer um aparelho elétrico de indução estática tendo alto efeito de redução de vibração e efeito à prova de som em poucas horas de fabricação e em um baixo custo. Segunda Modalidade
A seguir, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com uma segunda modalidade será descrito com relação à figura 6. A figura 6 é uma vista em perspectiva do painel acústico 5 que é empregado na se- gunda modalidade.
O painel acústico 5 que é empregado na segunda modalidade é feito tal que o interior do espaço fechado 9 formado com um par da placa acústica 5a e da placa acústica 5b voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro 5c é feita em um estado de vácuo, como mos- trado na figura 6. A configuração da própria nervura de reforço em forma de quadro 5c é a mesma da primeira modalidade mostrada na figura 4.
Mantendo-se o interior do espaço fechado 9 do painel acústico 5 em um estado de vácuo como esse, à medida que a propagação do som dentro do espaço fechado 9 está desaparecendo, e a perda de transmissão se eleva, espera-se que o efeito à prova de som se eleve mais comparado com a primeira modalidade.
Como descrito acima, de acordo com a segunda modalidade, mantendo o interior do espaço fechado 9 em um estado de vácuo, a propa- gação do som é suprimida, e é possível fornecer um aparelho elétrico de indução estática tendo ainda alto efeito à prova de som.
Terceira Modalidade
A seguir, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com uma terceira modalidade será descrito com relação à figura 7. A figura 7 é uma vista em perspectiva do painel acústico 5 que é empregado na tercei- ra modalidade.
O painel acústico 5 que é empregado na terceira modalidade é feito tal que o interior do espaço fechado 9 formado com um par da placa acústica 5a e da placa acústica 5b voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro 5c é feita em um estado de vácuo como mos- trado na figura 7, e em adição uma válvula a vácuo 10 é fixada à superfície lateral externa da placa acústica 5b que compõe o espaço fechado 9.
No caso em que o grau de vácuo no espaço fechado 9 do painel acústico 5 diminui após uma operação a longo prazo do aparelho elétrico de indução estática, o desempenho de isolamento de som diminui, consequen- temente, um calibre de pressão (não mostrado) é fixado à válvula a vácuo 10 que se comunica com o interior do espaço fechado 9 do painel acústico 5 na terceira modalidade, e a pressão dentro do espaço fechado 9 é confirmada com o calibre de pressão, e no caso em que o grau de vácuo diminui, uma bomba a vácuo é conectada à válvula a vácuo 10 e desse modo o interior do espaço fechado 9 pode ser mantido em um bom estado de vácuo novamente.
Como descrito acima, de acordo com a terceira modalidade, a válvula a vácuo é fixada à superfície do painel acústico, e desse modo o monitoramento e manutenção do grau de vácuo no espaço fechado das pla- cas acústicas se tornam possíveis após o painel acústico ser fixado, e é possível fornecer um aparelho elétrico de indução estática que pode manter alta qualidade, alta confiabilidade e desempenho de isolamento de som por um longo prazo.
Quarta Modalidade
A seguir, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com uma quarta modalidade será descrito com relação à figura 8. A figura 8 é uma vista em perspectiva do painel acústico 5 que é empregado na quarta modalidade.
O painel acústico 5 que é empregado na quarta modalidade é feito tal que o interior do espaço fechado 9 formado com um par da placa acústica 5a e da placa acústica 5b voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro 5c é feita em um estado de vácuo como mos- trado na figura 8, e em adição uma válvula de controle de vácuo 11 que se comunica com o espaço fechado interno 9 é fixada à superfície lateral exter- na da placa acústica 5b que compõe o espaço fechado 9.
Ao fixar a válvula de controle de vácuo 11 à superfície do painel acústico 5 dessa maneira, o interior do espaço fechado nas placas acústicas pode ser facilmente mantido em um vácuo, e como a área de fixação da vál- vula de controle de vácuo 11 pode ser suprimida comparada com a válvula a vácuo, a estrutura de suporte para uma carga pesada (um conservador, um apoio de radiador, um bolso de mancai e assim por diante) na superfície das placas acústicas pode ser simplificada, e como um resultado, o custo de fa- bricação pode ser reduzido.
Como descrito acima, de acordo com a quarta modalidade, co- mo a válvula de controle de vácuo é fixada à superfície da placa acústica 5b, e desse modo o espaço na superfície da placa isolante pode ser efetivamen- te utilizado, e como a válvula de controle de vácuo pode ser obtida com um preço menor comparado com a válvula a vácuo, é possível fornecer um apa- relho elétrico de indução estática no qual o custo de fabricação pode ser re- duzido, o próprio aparelho pode ser feito compacto e o desempenho à prova de som é superior.
Quinta Modalidade
A seguir, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com uma quinta modalidade será descrito com relação à figura 9. A figura 9 é uma vista em perspectiva do painel acústico 5 que é empregado na quinta modalidade.
O painel acústico 5 que é empregado na quinta modalidade é feito tal que o interior do espaço fechado 9 formado com um par da placa acústica 5a e da placa acústica 5b voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro 5c é feita em um estado de vácuo como mos- trado na figura 9, e em adição, uma tubulação a vácuo 12 que se comunica com o espaço fechado interno 9 é fixada à superfície lateral externa da placa acústica 5b que compõe o espaço fechado 9, e os painéis acústicos 5 são mutuamente interconectados usando as tubulações a vácuo 12, respectiva- mente, como mostrado na figura 10 e na figura 11.
Como descrito acima, de acordo com a quinta modalidade, a tu- bulação à vácuo 12 é fixada à superfície da placa acústica 5b, e desse modo os interiores dos espaços fechados 9 de uma pluralidade de painéis acústi- cos podem ser vacuados em um momento, e consequentemente é possível fornecer um aparelho elétrico de indução estática no qual a operação de va- cuação pode ser realizada facilmente. Sexta Modalidade
A seguir, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com uma sexta modalidade será descrito com relação à figura 12 e à figura 13. A figura 12 é uma vista frontal do painel acústico da sexta modalidade, e a figura 13 é uma vista lateral dessa.
O painel acústico 5 que é empregado na sexta modalidade é fei- to fixando-se placas de controle de vibração do tipo sanduíche 13 ao interior do espaço fechado 9, com base no painel acústico mostrado na figura 4.
Isto é, como mostrado na figura 12 e na figura 13, as placas de controle de vibração do tipo sanduíche 13, cada uma das quais é formada combinando-se uma placa com restrição de alumínio e uma camada adesiva tendo ambas as propriedades de borracha e argila, são fixadas à face inter- na da placa acústica 5b no lado de superfície do painel acústico 5.
Ao fixar a placa de controle de vibração do tipo sanduíche 13 que é formada combinando-se a placa com restrição de alumínio e a cama- da adesiva, à medida que uma diferença de fase é gerada entre as curvatu- ras das placas de aço quando a vibração é transmitida, uma força de cisa- lhamento é gerada na resina viscoelástica entre elas, e a energia de vibra- ção é absorvida e é convertida na energia térmica, e desse modo a emissão do som devido à vibração da superfície do painel de isolamento de som 5 pode ser pequena.
Como descrito acima, de acordo com a sexta modalidade, ao fi- xar a placa de controle de vibração do tipo sanduíche 13 que é formada combinando-se a placa com restrição de alumínio e a camada adesiva, o efeito de redução de vibração na superfície da placa acústica do painel acús- tico 5 é aumentado, o desempenho de isolamento de som do painel acústico 5 é otimizado a um grau extremamente amplo, e à medida que a placa de controle de vibração do tipo sanduíche 13 pode ser obtida com um preço baixo, é possível fornecer um aparelho elétrico de indução estática que é excelente no desempenho à prova de som em um baixo custo.
Sétima Modalidade
A seguir, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com uma sétima modalidade será descrito com relação à figura 14. A figura 14 é uma vista em perspectiva do painel acústico 5 que é empregado na sé- tima modalidade.
O painel acústico 5 da sétima modalidade é feito tal que o interi- or do espaço fechado 9 formado com um par da placa acústica 5a e da placa acústica 5b voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro 5c é preenchida com material de absorção de som 14 como mostra- do na figura 14, e há um efeito que com relação ao som que entrou no mate- rial de absorção de som 14 no espaço fechado 9, sua energia sonora é ab- sorvida no interior do material de isolamento de som 14 e o som não passa através da placa acústica 5b.
Como descrito acima, de acordo com a sétima modalidade, à medida que o interior do espaço fechado 9 do painel acústico 5 é preenchido com os materiais de absorção de som 14, o som que entrou no espaço fe- chado 9 não transmite porque a energia sonora desse é absorvida dentro do material de isolamento de som 14. É possível fornecer um aparelho elétrico de indução estática que tem alto desempenho à prova de som com um tem- po de fabricação reduzido, tal que o próprio material de absorção de som não é dispendioso, possa ser facilmente obtido, tem uma vida longa, e não escolhe o lugar para ser usado.
Oitava Modalidade
A seguir, um aparelho elétrico de indução estática de acordo com uma oitava modalidade será descrito com relação à figura 15. A figura 15 é uma vista em perspectiva do painel acústico 5 que é empregado na presente modalidade.
O painel acústico 5 que é empregado na oitava modalidade é fei- to tal que o interior do espaço fechado 9 formado com um par da placa acús- tica 5a e da placa acústica 5b voltadas uma para a outra e a nervura de re- forço em forma de quadro 5c é preenchida com líquido 15 como mostrado na figura 15.
Com relação ao painel acústico 5 da oitava modalidade, a perda de som é maior comparada com o painel acústico no qual o interior do espa- ço fechado 9 é preenchido com gás (ar) como a primeira modalidade. Em adição, mesmo se uma fonte de som com uma grande saída de som está presente no líquido e gera um alto nível de som, com a diferença entre as resistências acústicas específicas de ar e do líquido é grande, o som é prin- cipalmente refletido na superfície de contato e é dificilmente emitido no ar externo, e desse modo o som não se torna de um grande nível de ruído para fazer com que a pessoa que está presente na atmosfera se sinta incomodada.
Como descrito acima, de acordo com a oitava modalidade, com relação ao líquido preenchido dentro do espaço fechado 9 do painel acústico 5, uma grande energia é exigida para fazer o líquido vibrar, caso em que o som é transmitido através de uma substância com uma densidade razoa- velmente grande comparada com um gás, e a perda de som no líquido é maior do que no ar, e consequentemente, é possível fornecer um aparelho elétrico de indução estática que tem um alto efeito à prova de som.
Modificação
Em adição, na descrição acima, os membros de reforço de tan- que 4, 4i ~ 44 são configurados na direção vertical, e as nervuras de reforço de tanque 7, 7n ~ 732 são configuradas na direção transversal, mas rever- tendo sua relação de posição, os membros de reforço de tanque 4, 41 ~ 44 podem ser configurados na direção transversal, e as nervuras de reforço de tanque 7, 7n ~ 732 podem ser configuradas na direção vertical. Descrição dos Símbolos
1 - corpo principal de aparelho elétrico de indução estática
2 - tanque
3 - superfície lateral externa do tanque
4, 41 ~44 - membro de reforço de tanque
5 - placa acústica
5a - placa acústica
5b - placa acústica
5c - nervura de reforço em forma de quadro
5d - nervura de reforço em forma de cruz 6 - subestrutura
7, 711 ~ 732 - nervura de reforço de tanque
8 - parte de espaço côncava
9 - espaço fechado
10 - válvula a vácuo
11 - válvula de controle de vácuo
12 - tubulação a vácuo
13 - placa de controle de vibração em forma de sanduíche
14 - material de absorção de som
15 - líquido.

Claims (10)

1. Aparelho elétrico de indução estática, compreendendo: um tanque para alojar um corpo principal do aparelho elétrico de indução estática; membros de reforço de tanque que são fixados à superfície late- ral externa do tanque tal que uma pluralidade de barras convexas são for- madas na direção vertical ou na direção transversal da superfície lateral ex- terna do tanque; nervuras de reforço do tanque para conexão entre os membros de reforço de tanque, respectivamente; e painéis acústicos fixados por soldagem tal como para cobrir par- tes de espaço formadas pelos membros de reforço de tanque e pelas nervu- ras de reforço de tanque, respectivamente; onde cada um dos painéis acústicos é composto de não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra e uma nervura de refor- ço em forma de quadro poligonal; e a nervura de reforço em forma de quadro poligonal é arranjada tal como para formar um espaço fechado entre as placas acústicas, e é fixa- da tal que os ângulos entre as laterais adjacentes respectivamente inclina- das por não menos de quatro graus comparados com um ângulo entre as laterais adjacentes de um polígono regular.
2. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a reivin- dicação 1, em que: o painel acústico é adicionalmente fornecido com uma nervura de reforço em forma de cruz que é unida às placas acústicas no espaço fe- chado formado por não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro tal como para impedir a vibração das placas acústicas.
3. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a reivin- dicação 2, em que: a nervura de reforço em forma de cruz é composta de uma pri- meira nervura de reforço que é fornecida tal como para se estender a partir de um ponto central de uma lateral da nervura de reforço em forma de qua- dro a uma lateral voltada para ela ou ápice, e uma segunda nervura de re- forço que faz a interseção com a primeira nervura de reforço na vizinhança do ponto central dessa, e a primeira nervura de reforço e a segunda nervura de reforço são fixas tal que qualquer uma dentre a primeira e a segunda ner- vuras de reforço não se tornam paralelas a quaisquer laterais da nervura de reforço em forma de quadro.
4. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a reivin- dicação 1, em que: no painel acústico, o espaço fechado formado por não menos de duas placas isolantes voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro é feito em um estado de vácuo.
5. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a reivin- dicação 4, em que: no painel acústico, o espaço fechado formado por não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro é feito em um estado de vácuo, e a válvula a vácuo é fixada a uma superfície lateral externa da placa acústica.
6. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a reivin- dicação 4, em que: no painel acústico, o espaço fechado formado por não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro é feito em um estado de vácuo, e uma válvula de controle de vácuo é fixada a uma superfície lateral externa da placa acústica.
7. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a reivin- dicação 4, em que: no painel acústico, o espaço fechado formado por não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro é feito em um estado de vácuo, e uma tubulação a vácuo é fixada a uma superfície lateral externa das placas acústicas que compõe o espaço fechado, e os espaços fechados de uma pluralidade dos painéis a - cústicos são comunicados com a tubulação a vácuo, respectivamente.
8. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a reivin- dicação 1 ou 2, em que: uma placa de controle de vibração do tipo sanduíche formada combinando-se uma placa comprimida de alumínio e uma camada adesiva tendo ambas as propriedades da borracha e da argila é fixada a qualquer uma das placas acústicas voltadas uma para a outra, que compõe o painel acústico.
9. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a reivin- dicação 1 ou 2, em que: no painel acústico, o espaço fechado formado por não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro é preenchido com material absorvente de som.
10. Aparelho elétrico de indução estática, de acordo com a rei- vindicação 1, em que: no painel acústico, o espaço fechado formado por não menos de duas placas acústicas voltadas uma para a outra e a nervura de reforço em forma de quadro é preenchido com líquido.
BRPI1101674 2010-04-12 2011-04-11 aparelho elétrico de indução estática BRPI1101674A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2010091434A JP5498233B2 (ja) 2010-04-12 2010-04-12 静止誘導電器

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1101674A2 true BRPI1101674A2 (pt) 2012-09-11

Family

ID=44887728

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1101674 BRPI1101674A2 (pt) 2010-04-12 2011-04-11 aparelho elétrico de indução estática

Country Status (4)

Country Link
JP (1) JP5498233B2 (pt)
CN (1) CN102237174B (pt)
BR (1) BRPI1101674A2 (pt)
TW (1) TWI441207B (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103413649A (zh) * 2013-08-05 2013-11-27 大同(上海)有限公司 非晶质干式变压器小型隔音外箱
JP6296916B2 (ja) * 2014-06-20 2018-03-20 株式会社日立製作所 静止誘導電器
TW201705162A (zh) * 2015-07-24 2017-02-01 Fortune Electric Co Ltd 具有抑制噪音功能之輸配電變壓器
CN105428029A (zh) * 2015-12-28 2016-03-23 保定天威保变电气股份有限公司 一种适用于铁路桥式整体运输的大型电力变压器油箱结构
CN106601436A (zh) * 2016-12-01 2017-04-26 王秋林 设有吸振结构的变压器油箱
CN106601452A (zh) * 2016-12-12 2017-04-26 孙荣华 低噪声增强型非晶变压器
CN108335837B (zh) * 2018-02-13 2021-12-21 中国电力科学研究院有限公司 一种变压器、变压器箱体及用于变压器箱体的减振装置

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS4317446Y1 (pt) * 1966-04-09 1968-07-19
JPS58170B2 (ja) * 1978-09-14 1983-01-05 株式会社高岳製作所 変圧器の遮音壁
JPS5651331U (pt) * 1979-09-27 1981-05-07
JPS60136124U (ja) * 1984-02-20 1985-09-10 株式会社東芝 静止誘導電器
JPS6199312A (ja) * 1984-10-22 1986-05-17 Toshiba Corp 誘導電器
JPS6258023U (pt) * 1985-09-30 1987-04-10
JPS62103227A (ja) * 1985-10-31 1987-05-13 Nissan Motor Co Ltd 車両用差動制限制御装置
JPH03120707A (ja) * 1989-10-04 1991-05-22 Toshiba Corp 静止誘導電器
JP3161238B2 (ja) * 1994-08-16 2001-04-25 株式会社明電舎 防音形静止誘導電器
JP3455036B2 (ja) * 1996-11-15 2003-10-06 株式会社東芝 静止誘導電器
JPH11251161A (ja) * 1998-02-27 1999-09-17 Toshiba Corp 静止誘導電器
JP2000133524A (ja) * 1998-10-27 2000-05-12 Matsushita Electric Ind Co Ltd 静止誘導電磁機器
JP4680152B2 (ja) * 2006-08-28 2011-05-11 近畿車輌株式会社 中空形材の減圧または真空構造付加方法
JP4764292B2 (ja) * 2006-09-06 2011-08-31 株式会社東芝 静止誘導電器

Also Published As

Publication number Publication date
CN102237174A (zh) 2011-11-09
JP2011222816A (ja) 2011-11-04
TW201207872A (en) 2012-02-16
TWI441207B (zh) 2014-06-11
CN102237174B (zh) 2013-07-31
JP5498233B2 (ja) 2014-05-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1101674A2 (pt) aparelho elétrico de indução estática
CA2734563C (en) Reduced-noise device and method for reducing noise
JP2007156309A (ja) 吸音材
WO2005015538A1 (ja) ダクト壁構造
JP5022844B2 (ja) 防音パネルおよび防音タンク
JP4651502B2 (ja) クリーンルームの防振架構構造
JP2007162247A (ja) 建物の遮音床構造
JPH11251161A (ja) 静止誘導電器
JP3455036B2 (ja) 静止誘導電器
JP2012036644A (ja) 防音壁および防音ハウス
JPH10183805A (ja) 防音二重床
JP2001152572A (ja) 防音パネル装置
LT5270B (lt) Dviguba garsą izoliuojanti atitvara
JPH10332176A (ja) 空気調和機の室外機
KR101430164B1 (ko) 차음 구조체
JPH10183849A (ja) 防音天井構造
JP3179226U (ja) 低周波音用消音エルボ
JPH1140442A (ja) 静止誘導電器の防音装置
CN211473863U (zh) 工业隔声罩的防爆隔声窗
RU2140498C1 (ru) Устройство для снижения энергии акустических колебаний, исходящих от твердой поверхности
JP5330887B2 (ja) 床構造、建物ユニット及びユニット建物
JP4623513B2 (ja) 面材の遮音下地構造
CZ35814U1 (cs) Antivibrační protihluková ochrana kompresoru venkovní jednotky tepelného čerpadla
CN116645943A (zh) 一种弹性超材料单元及采用弹性超材料单元的减振方法
JP2020027268A (ja) 吸音部材

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements