BRPI1005346A2 - estrutura de montagem de terminal - Google Patents

estrutura de montagem de terminal Download PDF

Info

Publication number
BRPI1005346A2
BRPI1005346A2 BRPI1005346-8A BRPI1005346A BRPI1005346A2 BR PI1005346 A2 BRPI1005346 A2 BR PI1005346A2 BR PI1005346 A BRPI1005346 A BR PI1005346A BR PI1005346 A2 BRPI1005346 A2 BR PI1005346A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
terminal
pressure
connector
assembly structure
Prior art date
Application number
BRPI1005346-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Eiji Torii
Yasuo Imatomi
Original Assignee
Aisin Seiki
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Aisin Seiki filed Critical Aisin Seiki
Publication of BRPI1005346A2 publication Critical patent/BRPI1005346A2/pt
Publication of BRPI1005346B1 publication Critical patent/BRPI1005346B1/pt

Links

Landscapes

  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)

Abstract

ESTRUTURA DE MONTAGEM DE TERMINAL. A presente invenção refere-se a uma estrutura de montagem de terminal na qual um terminal de conexão que é inserido através de uma parte conectora em forma tubular provida a um alojamento de um produto de resina moldada e que se estende ao interior do alojamento é fixado ao alojamento por um suporte de um produto de resina moldada que é ajustado com o terminal de conexão e inserido e montado à parte conectora, o aloja- mento é provido com uma parte receptora plana que recebe uma parte doterminal de conexão no interior do alojamento por uma face plana do mesmo, e o suporte é provido com uma parte de pressão que se estende ao interior do alojamento, para pressionar uma parte do terminal de conexão no interior do alojamento em direção à parte receptora plana.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ESTRUTURA DE MONTAGEM DE TERMINAL".
Este pedido reivindica prioridade do Pedido de Patente Japo- nesa N2 2009-294001 depositado em 25 de dezembro de 2009.
CAMPO TÉCNICO
A presente invenção refere-se a uma estrutura de montagem de terminal, por exemplo, a uma estrutura de montagem de terminal na qual um terminal de conexão que é inserido através de uma parte conectora em forma tubular provida a um alojamento de um produto de resina moldada e que se estende até o interior do alojamento é fixada ao alojamento por um suporte de de um produto de resina moldada que é ajustado com o terminal de conexão e inserida e montada à parte conectora. ANTECEDENTES DA TÉCNICA
Uma tal estrutura de montagem de terminal, por exemplo, conforme descrito na JP-A-2005-110349, é montada de tal maneira que um terminal de conexão é introduzido através de uma parte conectora de um alojamento, e um suporte é ajustado com o terminal de conexão a ser montado à parte conectora, completando assim a montagem de terminal de conexão com o alojamento. Portanto, a operação de montagem pode ser simplificada. Além disso, já que o terminal de conexão é formado em uma parte do elemento que se estende ao interior do alojamento, é possível melhorar a confiabilidade da conexão elétrica, em comparação com o caso onde um terminal de conexão é configurado por um terminal interno montado no alojamento e um terminal externo que é inserido através da parte conec- tora para conectar ao terminal interno.
No entanto, na JP-A-2005-110349, o suporte, que é equipado com o terminal de conexão a ser montado para a parte conectora, é fixada à parte conectora e não estendido para o interior do alojamento. Portanto, uma parte do terminal de conexão dentro do alojamento não pode ser fixo (realizada) pelo suporte, de modo que a posição do final do terminal de conexão no interior do alojamento pode ser desviado. SUMÁRIO A presente invenção é feita para resolver os problemas descritos acima, e provê uma estrutura de montagem de terminal na qual um terminal de conexão que é introduzido através de uma parte conectora em forma tubular provida a um alojamento de um produto de resina moldada e que se estende ao interior do alojamento é fixado ao alojamento por um suporte de um produto de resina moldada que é ajustado com o terminal de conexão e inserido e montado à parte conectora, em que o alojamento é provido com uma parte receptora plana, que recebe uma parte do terminal de conexão no interior do alojamento por um face plana dele, e o suporte é provido com uma parte de pressão que se estende ao interior do alojamento, para pressionar uma parte do terminal de conexão no interior do alojamento em direção à parte receptora plana.
De acordo com a estrutura de montagem de terminal configu- rada como descrita acima, o terminal de conexão é inserido através da parte conectora do alojamento, assim, sendo fixada temporariamente, à parte conectora, o terminal de conexão é ajustado ao suporte, e o suporte é inse- rido através da parte conectora, assim, a montagem (fixação) do terminal de conexão ao alojamento está concluída. Assim, é possível simplificar a opera- ção de montagem. Além disso, o terminal de conexão é formado em uma única peça de elemento que é estendida ao interior do alojamento, e, por- tanto, é possível melhorar a confiabilidade da conexão elétrica, em com- paração com o caso onde o terminal de conexão é configurado pelo terminal interno montado ao interior do alojamento e do terminal externo inserido através da parte conectora para conectar ao terminal interno. Além disso, na estrutura de montagem de terminal, se a monta-
gem do terminal de conexão ao alojamento é concluída, uma parte do termi- nal de conexão no interior do alojamento é suportado sendo imprensada entre a parte receptora plana do alojamento e a parte de pressão do suporte. Portanto, o terminal de conexão é preso nas duas partes da parte conectora (a parte de abertura do alojamento) do alojamento e a parte receptora plana (o interior do alojamento) pelo suporte montado à parte conectora do aloja- mento, assim o terminal de conexão é mais firmemente fixado em uma posi- ção do alojamento, em comparação com o caso de ser suportado apenas pela parte conectora do alojamento. Correspondentemente, é possível pre- venir uma posição da extremidade de alojamento interna do terminal de conexão de ser deslocada (melhora o grau de precisão na montagem).
Na versão da presente invenção, conforme descrito acima, a
parte receptora plana pode ser formada com uma saliência ajustada a um furo passante provido no terminal de conexão, e a parte de pressão pode ser formada com uma parte rebaixada para receber a saliência em uma direção em que o suporte é inserido através da parte conectora. Neste caso, o movimento do terminal de conexão seguindo a parte receptora plana é regulado porque a saliência formada no membro receptor é ajustada no furo passante que é provido no terminal de conexão. Portanto, é possível melho- rar o grau de precisão no posicionamento do terminal de conexão com rela- ção ao alojamento.
Além disso, na versão da presente invenção, conforme descrito
acima, o alojamento pode incluir um corpo de alojamento e uma tampa de alojamento que é fixável ao corpo de alojamento e destacável dele, o corpo de alojamento pode ser provido com a parte conectora e a parte receptora plana, a tampa de alojamento pode ser provida com uma saliência que é engatada com um lado detrás da parte de pressão para pressionar a parte de pressão em direção à parte receptora plana quando a tampa de aloja- mento é montada ao corpo de alojamento. Neste caso, depois de completar a montagem do terminal de conexão com o corpo de alojamento, a tampa de alojamento é montada ao corpo de alojamento, assim a salência da tampa de alojamento é engatada com a parte detrás da parte de pressão do suporte para pressionar a parte de pressão do suporte em direção à parte receptora plana do corpo de alojamento. Portanto, é possível melhorar a capacidade de suporte do terminal de conexão pelo suporte. BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A figura 1 é uma vista plana mostrando uma versão na qual uma
estrutura de montagem de terminal de acordo com a presente invenção é aplicada a um atuador elétrico de um aparelho de trava de porta para um veículo (um mecanismo de trava do aparelho de trava de porta não é mos- trado) em um estado onde um tampa de alojamento é removida.
A figura 2 é uma vista principal em corte transversal mostrando um estado onde a tampa de alojamento está montada na versão, como mostrado na figura 1.
A figura 3 é uma vista em perspectiva mostrando o interior do alojamento em um estado onde um motor elétrico e um interruptor são removidos formando um corpo de alojamento do estado mostrado na figura 1.
A figura 4 é uma vista em perspectiva mostrando o interior da
parte conectora em um estado onde o corpo de alojamento é mostrado na figura 3.
A figura 5 é uma vista plana mostrando o corpo de alojamento, como mostrado na figura 1 a figura 4.
A figura 6 é uma vista lateral mostrando a parte conectora do
corpo de alojamento, visto de fora do alojamento no estado mostrado na figura 5.
A figura 7A é uma vista que mostra um suporte como visto do interior do alojamento.
A figura 7B é uma vista como visto desde o lado direito da figura 7A.
A figura 7C é uma vista como visto desde o lado direito (o exterior do alojamento) da figura 7B.
A figura 8 é uma vista ampliada das figuras 7A a 7C.
A figura 9 é uma vista em perspectiva mostrando o corpo de
alojamento mostrado na figura 5 e figura 6, e cinco terminais de conexão que são montados ao corpo de alojamento.
A figura 10 é uma vista em perspectiva mostrando o corpo de alojamento e o suporte montado ao corpo de alojamento em um estado onde
os cinco terminais de conexão estão montados no corpo de alojamento. DESCRIÇÃO DETALHADA
A seguir, serão descritas as versões da presente invenção com referência aos desenhos.
As figura 1 a figura 4 mostram uma versão em que uma estru- tura de montagem de terminal de acordo com a presente invenção é apli- cada a um atuador elétrico A de um aparelho de trava de porta para veículo.
No atuador elétrico A, um par de terminais de conexão 21, 22 estão conec- tados a um motor elétrico 11, que está alojado dentro do alojamento 30, que é um produto de resina moldada, e três terminais de conexão 23, 24, 25 são conectados ao interruptor 12, que está alojado no alojamento 30. Vários componentes do mecanismo de trava associado com o atuador elétrico A são montados no alojamento, mas os componentes são omitidos nos dese- nhos da versão.
O par de terminais de conexão 21 e 22 incluem extremidades externas ao alojamento 21a, 22a, que são inseridas através de uma parte conectora na forma tubular 31a provida no alojamento 30, que se estendem para o interior do alojamento 30. O par de terminais de conexão 21, 22 são formados de metal condutivo, e eletricamente conectado ao motor elétrico 11 nas extremidades internas do alojamento 21b, 22b. Além disso, os terminais de conexão 21, 22 têm furos passantes de forma retangular 21c, 22c e furos passantes de forma circular 21 d, 22d, respectivamente, na parte média dos mesmos, conforme mostrado na figura 9. Os terminais de conexão 21, 22 são montados no corpo de alojamento 31 do alojamento 30 pelo suporte 40, que é um produto de resina moldada.
Enquanto isso, três terminais de conexão 23, 24, 25 têm extre- midades externas ao alojamento 23a, 24a, 25a, que são inseridas através da parte conectora de forma tubular 31a provida no alojamento 30, e as quais se estendem ao interior do alojamento 30. Os terminais de conexão 23, 24, são formados de metal condutivo, e eletricamente conectados ao inter- ruptor 12 nas extremidades internas ao alojamento 23b, 24b, 25b. Além disso, os terminais de conexão 21, 22 têm furos passantes de forma retan- guiar 23c, 23c e furos passantes de forma circular 23d, 25d, respectiva- mente, na parte média dos mesmos, conforme mostrado na figura 9. Os terminais de conexão 23, 25 são montados no corpo de alojamento 31 do alojamento 30 pelo suporte 40. O terminal de conexão 24 tem um furo passante de forma retangular 24c na parte média do mesmo, conforme mostrado na figura 9, e montado ao corpo de alojamento 31 do alojamento pelo suporte 40.
O alojamento 30 inclui o corpo de alojamento 31, que é um
produto de resina moldada, a tampa de alojamento 32, que é um produto de resina moldada (o mesmo material do corpo de alojamento 31) e que é fixável e destacável em relação ao corpo de alojamento 31. O corpo de alojamento 31 é formado com resina dura (por exemplo, POM (resina de poliacetal) e, como mostrado nas figuras 5, 6 e 9, inclui a parte conectora na forma tubular 31a, cinco saliências em forma retangular 31 b1 a 31 b5, e quatro saliências em forma de círculo 31 c1 a 31 c5. Entretanto, a parte conectora 31a é provida com quatro guias 31 a1 a 31 a4, como indicado nas figuras 4, 6 e 10. Além disso, uma parte conectora externa que é indicada por uma linha imaginária mostrada na Fig. 2. é destacavelmente conectada à parte conectora 31a desde o exterior do alojamento.
O corpo de alojamento 31 inclui uma parte rebaixada 31 d para receber e fixar o alojamento do motor elétrico 11, e um par de pinos de apoio 31e1, 31e2 para fixar e segurar o alojamento do interruptor 12. Além disso, o corpo de alojamento 31 é provida com uma parte receptora plana 31f para receber em seu plano uma parte de cada um dos terminais de conexão 21a no interior do alojamento (ver figura 5 e figura 9).
O suporte 40 é formado de resina macia (por exemplo, resina PA6 (poliamida)). Como indicado nas figuras. 1 a 4, 7 e 8, o suporte 40 inclui uma parte de fixação 41 que é ajustada às extremidades externas do aloja- mento 21a a 25a dos terminais de conexão 21 a 25 e que é inserido através da parte conectora 31a do corpo de alojamento 31 que deve ser montada a ele e cinco partes de pressão 42 a 46 que se estendem ao interior do alojamento 30 para pressionar uma parte dos terminais de conexão 21 a 25 no interior do alojamento em direção à parte receptora plana 31 f do corpo de alojamento 31.
A parte de fixação 41 inclui cinco furos passantes de terminais de inserção 41 a1 a 41 a5 e quatro furos passantes de guia de inserção 41 b1 a 41 b4. Cada um dos furos passantes de terminais de inserção 41a a 41 a5 é ajustado por uma correspondente extremidade externa do alojamento 21a a 25a do terminal de conexão 21 a 25, e é capaz de suportar elasticamente as extremidades externas de alojamento 21a a 25a. Cada um dos furos passan- tes de inserção de guia 41 b1 a 41 b4 é ajustado por um dos correspondentes guias 31a1a 31 a4 do corpo de alojamento 31 e é elasticamente suportado por um dos guias correspondentes 31 a1 a 31 a4.
As partes de pressão 42 a 46 são linearmente estendidas em uma direção em que o suporte 40 é inserido através da parte conectora 31a, e as extremidades estendidas são formadas com partes rebaixadas 42a a 46a que são capazes de receber as saliências em forma retangular 31 b1 a 31 b5 do corpo de alojamento 31 na direção em que o suporte 40 é inserido através da parte conectora 31a. E, as extremidades de base (extremidade do lado da parte de fixação 41) das partes de pressão 42 a 46 são formadas com as saliências de pressão 42b a 46b que são providas entre a parede interna e um furo interno da parte conectora 31a e cada uma das partes de pressão 42 a 46 para pressionar as partes de pressão 42 a 46 em direção à parte receptora plana 31 f do corpo de alojamento 31. Cada uma das saliências de pressão 42b a 46b é formada em
uma forma aguda (a seção transversal é na forma de triângulo) na parte superior da mesma, que é engatada na parede interna do furo interno da parte conectora 31a, e conformada para ser abaixada gradualmente em direção à extremidade estendida de cada uma das partes de pressão 42 a 46. Como mostrado nas figuras 1 e 2, as saliências de pressão 42b a 46b são providas para serem expostas através da parte de abertura do corpo de alojamento 31, que é fechada pela tampa de alojamento 32. A tampa de alojamento 32 é montada ao corpo de alojamento 31 para formar o alojamento 30, assim sendo engatada com a saliência 32a que é provida na tampa de alojamento 32. A saliência 32a da tampa 32 pode ser engatada com o lado detrás das partes de pressão 42 a 46 nas saliências de pressão 42b a 46b, e pressionar cada uma das partes de pressão 42 a 46 em direção à parte receptora plana 31f do corpo de alojamento 31 através de cada uma das saliências de pressão 42b a 46b.
Na versão como descrita acima, em primeiro lugar, cada um dos terminais de conexão 21 a 25 é montado para ser fixado temporariamente ao corpo de alojamento 31, como mostrado na figura 9. Neste momento, as extremidades externas de alojamento 21a a 25a dos terminais de conexão 21-25 são inseridas desde o interior do alojamento para dentro da parte conectora 31a do corpo de alojamento 31, as saliências em forma retangular 31 b1 a 31 b5 do corpo de alojamento 31 são montadas nos furos passantes de forma retangular 21c a 25c dos terminais de conexão 21 a 25, respectivamente, e as saliências em forma de círculo 31 c1 a 31 c5 do corpo de alojamento 31 são ajustadas para dentro dos furos passantes na forma de círculo 21d a 25d dos terminais de conexão 21 a 25, respectivamente.
Em seguida, conforme mostrado na figura 10, o suporte 40 é montado desde o exterior do alojamento à parte conectora 31a do corpo de alojamento 31, assim, a montagem de cada um dos terminais de conexão 21 a 25 ao corpo de alojamento 31 é concluída. Neste momento, as extremi- dades externas de alojamento 21a a 25a dos terminais de conexão 21 a 25 são ajustados nos furos passantes de inserção de terminal 41 a1 a 41 a5 da parte de fixar 41 do suporte 40, respectivamente. Além disso, ao mesmo tempo, cada um dos guias 31 a1 a 31 a4 do corpo de alojamento 31 é instalado em cada um dos furos passantes de guia de inserção 41 b1 a 41 b4. E, as partes de pressão 42 a 46 do suporte 40 atingem o interior do alojamento 30 para pressionar uma parte dos terminais de conexão 21 a 25 no interior do alojamento em direção à parte receptora plana 31f do corpo de alojamento 31.
Depois disso, o corpo de alojamento 31 é montado nela com o motor elétrico 11, o interruptor 12, e os componentes do mecanismo de trava (não mostrado) a ele associados e, finalmente, o corpo de alojamento 31 é montado com a tampa de alojamento 32. Neste momento, como mostrado na figura 2, a saliência 32a da tampa de alojamento 32 é engatada com o lado detrás das partes de pressão 42 a 46 através das saliências de pressão 42b a 46b do suporte 40, e segura as partes de pressão 42 a 46 em um estado pressionado através das saliências de pressão 42b a 46b em direção à parte receptora plana 31f do corpo de alojamento 31. Além disso, a tampa de alojamento 32 é é provida com uma segunda saliência 32b que impede os terminais de conexão 21, 22 de serem separados da parte receptora plana 31f, contactando a segunda saliência 32, mesmo se uma força externa é aplicada aos terminais de conexão 21, 22 para separá-los da parte receptora plana 31f.
Enquanto isso, na versão, os terminais de conexão 21 a 25 são inseridos através da parte conectora 31a do corpo de alojamento 31 para serem fixados temporariamente e, posteriormente, o suporte 40 é ajustado aos terminais de conexão 21 a 25 e introduzido através da parte conectora 31a para ser montado em conjunto, de modo que a montagem (fixação) dos terminais de conexão 21 a 25 ao corpo de alojamento 31 é concluída. Portanto, é possível simplificar a operação de montagem. E, cada um dos terminais de conexão 21 a 25 é configurado por um corpo único que se estende para o interior do corpo de alojamento 31, é possível melhorar a confiabilidade da conexão elétrica, em comparação com um caso em que cada um dos terminais de conexão 21 a 25 é configurado por um terminal interno montado ao interior do alojamento e de um terminal externo que é introduzido através da parte conectora 31a para conectar ao terminal interno. Além disso, na versão, conforme descrito acima, uma vez que os terminais de conexão 21 a 25 são montados à parte conectora 31a do corpo de alojamento 31 pelo suporte 40, não há necessidade de integrar cada um dos terminais de conexão 21 a 25 com a parte conectora 31a como um único corpo por um método de moldagem por inserção, etc. assim, não são necessários equipamentos adicionais.
Além disso, de acordo com a versão, conforme descrito acima, se a montagem de cada um dos terminais de conexão 21 a 25 ao corpo de alojamento 31 é concluída, uma parte dos terminais de conexão 21 a 25 no interior do alojamento é suportada sendo imprensada entre a parte receptora plana 31f do corpo de alojamento 31 e as partes de pressão 42 a 46 do suporte 40. Portanto, cada um dos terminais de conexão 21 a 25 é suportado em duas partes da parte conectora 31a (a parte de abertura do alojamento) do corpo de alojamento 31 e a parte receptora plana 31f (o interior do alojamento) pelo suporte 40 montados na parte conectora 31a do corpo de alojamento 31, assim, o terminal de conexão é fixado com mais segurança em uma posição do corpo de alojamento 31, em comparação com o caso de ser suportado apenas pela parte conectora 31a do corpo de alojamento 31. Assim, é possível impedir uma posição das extremidades internas do alojamento 21b a 25b de cada um dos terminais de conexão 21 a 25 de ser deslocada (melhora o grau de precisão na montagem).
Além disso, de acordo com a versão, conforme descrito acima, a parte receptora plana 31f do corpo de alojamento 31 é formada com as saliências em forma retangular 31 b1 a 31 b5 ajustadas nos furos passantes de forma retangular 21c a 25c providos nos terminais de conexão 21 a 25, e, cada uma das partes de pressão 42 a 46 do suporte 40 é provido com partes rebaixadas 42 a 46 capazes de receber cada uma das saliências em forma retangular 31 b1 31 b5 na direção em que o suporte da 40 é inserido através da parte conectora 31a. Portanto, o movimento de cada um dos terminais de conexão 21 a 25 seguindo a parte receptora plana 31f é regulado devido a que cada uma das saliências em forma retangular 31 b1 a 31 b5 formadas na parte receptora plana 31f é ajustada a cada um furos passantes 21c a 25c providos nos terminais de conexão 21 a 25. Assim, é possível melhorar o grau de precisão no posicionamento dos terminais de conexão 21 a 25 em relação ao corpo de alojamento 31. E, de acordo com a versão conforme descrita acima, o aloja-
mento 30 inclui um corpo de alojamento 31 e uma tampa 32, que é acoplável ao corpo de alojamento 31 e destacável dele. O corpo de alojamento 31 inclui a parte conectora 31a e a parte receptora plana 31f. A tampa de alojamento 32 é provida com a saliência 32a que é engatada com o lado detrás das partes de pressão 42 a 46 para pressionar as partes de pressão 42 a 46 em direção à parte receptora 31f quando a tampa de alojamento 32 é montada no corpo de alojamento 31. Após a conclusão da montagem de cada um dos terminais de conexão 21 a 25 ao corpo de alojamento 31, montando a tampa de alojamento 32 ao corpo de alojamento 31, a saliência 32a da tampa de alojamento 32 é engatada com o lado detrás das partes de pressão 42 a 46 do suporte 40 para pressionar as partes de pressão 42 a 46 do suporte 40 em direção à parte receptora plana 31f do corpo de alojamento 31. Assim, é possível melhorar a capacidade de suporte dos terminais de conexão 21 a pelo suporte 40.
Na versão como descrita acima, a estrutura de montagem de terminal de acordo com a presente invenção é aplicada ao atuador elétrico do aparelho de trava porta de veículo, que é provido com terminais de cone- xão 23, 24, 25 para o interruptor 12 e os terminais de conexão 21, 22 para o motor elétrico 11. No entanto, a estrutura de montagem de terminal de acordo com a presente invenção pode ser, é claro, aplicada a um atuador elétrico de aparelho de trava de porta de veículo, por exemplo, que é provido com apenas os terminais de conexão 21, 22 ao motor elétrico 1 e não pro- vido com os terminais de conexão 23, 24, 25 ao interruptor 12. Além disso, a estrutura de montagem de terminal de acordo com a presente invenção pode ser aplicada a uma estrutura de montagem de terminal, que é adaptada em vários tipos de aparelhos que não o atuador elétrico A do aparelho de trava de porta de veículo, da mesma maneira como na versão como descrito acima, ou modificando adequadamente a versão, e não se limita à versão, conforme descrito acima. DESCRIÇÃO DOS NÚMEROS DE REFERÊNCIA A: atuador elétrico 11: motor elétrico 12: interruptor 21-25: terminal de conexão
21a a 25a : extremidade externa do alojamento do terminal de conexão 21b a 25b: extremidade interna do alojamento do terminal de conexão 21c a 25c: formato retangular através do furo 30: alojamento 31: corpo de alojamento 31a: parte conectora
31 b1 a 31 b5: saliência em forma retangular 31f: parte receptora plana 32: tampa de alojamento 32: saliência provida na tampa de alojamento
32b: segunda salência provida na tampa de alojamento
40: suporte
41: parte de fixação
41 a1 a 41 a5: inserção de terminal através de furo 42 a 46: parte de pressão 42a a 46a: parte rebaixada 42b a 46b: salência de pressão

Claims (7)

1. Estrutura de montagem de terminal na qual um terminal de conexão que é introduzido através de uma parte conectora em forma tubular provido a um alojamento de um produto de resina moldada e que se estende ao interior do alojamento é fixado ao alojamento por um suporte de um produto de resina moldada que é ajustado com o terminal de conexão e inserido e montado à parte conectora, em que: do terminal de conexão no interior do alojamento, por uma face plana da mesma, e o suporte é provido com uma parte de pressão que se estende ao interior do alojamento, para pressionar uma parte do terminal de conexão no interior do alojamento em direção à parte receptora plana.
2. Estrutura de montagem de terminal, de acordo com a reivin- dicação 1, em que a parte receptora plana é formada com uma saliência ajustada a um furo passante provido no terminal de conexão, e a parte de pressão é formada com uma parte rebaixada para receber a saliência em uma direção que o suporte é inserido através da parte conectora.
3. Estrutura de montagem de terminal, de acordo com a reivin- dicação 1 ou 2, em que o alojamento inclui um corpo de alojamento e uma tampa de alojamento que é fixável e destacável ao corpo de alojamento, o corpo de alojamento é provido com a parte conectora e a parte receptora plana, a tampa de alojamento é provida com uma saliência que é engatada com um lado de costas da parte de pressão para pressionar a parte de pressão em direção à parte receptora plana quando a tampa de alojamento é montada ao corpo de alojamento.
4. Estrutura de montagem de terminal, de acordo com a reivin- dicação 1, em que a parte de pressão tem uma parte de extremidade formada com uma saliência de pressão que é provida entre uma parede interna de um furo dentro da parte conectora e a parte de pressão para pressionar a parte de pressão em direção à parte receptora plana.
5. Estrutura de montagem de terminal, de acordo com a reivindicação 4, em que a protrusão de pressão inclui uma parte superior que é formada em uma forma aguda e que é engatada à parede interna dentro do furo da parte conectora.
6. Estrutura de montagem de terminal, de acordo com a reivin- dicação 5, em que uma seção transversal da parte superior da saliência de pressão tem formato triangular.
7. Estrutura de montagem de terminal, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, em que a parte receptora plana e a parte de pressão fazem sanduíche da parte do terminal de conexão no interior do alojamento para segurar o terminal de conexão.
BRPI1005346-8A 2009-12-25 2010-12-16 Estrutura de montagem de terminal BRPI1005346B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2009-294001 2009-12-25
JP2009294001A JP5568981B2 (ja) 2009-12-25 2009-12-25 端子組付構造

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1005346A2 true BRPI1005346A2 (pt) 2013-04-02
BRPI1005346B1 BRPI1005346B1 (pt) 2020-08-18

Family

ID=44347130

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1005346-8A BRPI1005346B1 (pt) 2009-12-25 2010-12-16 Estrutura de montagem de terminal

Country Status (2)

Country Link
JP (1) JP5568981B2 (pt)
BR (1) BRPI1005346B1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10385593B2 (en) 2012-09-26 2019-08-20 Aisin Seiki Kabushiki Kaisha Remote control for vehicles

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS5733584Y2 (pt) * 1978-11-16 1982-07-23
JPH0589922A (ja) * 1991-09-28 1993-04-09 Fujikura Ltd コネクタ
JP3857958B2 (ja) * 2002-06-14 2006-12-13 古河電気工業株式会社 フラットケーブル用コネクタ及びコネクタ付きフラットケーブル
JP4230327B2 (ja) * 2003-09-29 2009-02-25 株式会社ミツバ モータのターミナル接続部構造及びモータのターミナル接続部組立方法

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI1005346B1 (pt) 2020-08-18
JP5568981B2 (ja) 2014-08-13
JP2011134633A (ja) 2011-07-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5301725B2 (ja) 雌コネクタ組立体
CN109094334B (zh) 车辆遮阳板
JP5101891B2 (ja) 電気接続箱
KR20160122779A (ko) 안테나 장치
WO2011129338A1 (ja) 電子部品
JP2014003851A (ja) 電気接続箱
JP2004186039A (ja) 車載用電子制御装置
JP2014155396A (ja) 配線器具
BRPI1005346A2 (pt) estrutura de montagem de terminal
KR100823344B1 (ko) 커넥터 장착구조
JPH10125210A (ja) 二次ショート防止機構付きヒューズ
PT1849170E (pt) Interruptor com uma unidade de díodos complementar
KR101948101B1 (ko) 전자 제어 장치
JP2015088233A (ja) コネクタ
KR101486521B1 (ko) 플랫 케이블 및 접촉단자 고정용 리셉터클 커넥터
KR101110426B1 (ko) 암커넥터 조립체
KR20070048004A (ko) 카네비게이션 장치의 자이로센서 장착구조
JP4144315B2 (ja) ランプソケット取付構造
KR102162398B1 (ko) 스피커와 기판의 접속장치
KR20190028041A (ko) 일체형 전자 제어 장치
JPH0616410Y2 (ja) 機器用はめ込みプラグ受け
KR200471780Y1 (ko) 차량용 스위치 장치
JP2000012168A (ja) コネクタの取付構造
JP2007129641A (ja) 車載用アンテナ取付装置
JP2015179568A (ja) コネクタモジュール、相手方コネクタ及びコネクタモジュールと相手方コネクタとの接続構造

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/12/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.