BRPI0902703A2 - queimador com estabilidade de chama - Google Patents

queimador com estabilidade de chama Download PDF

Info

Publication number
BRPI0902703A2
BRPI0902703A2 BRPI0902703-3A BRPI0902703A BRPI0902703A2 BR PI0902703 A2 BRPI0902703 A2 BR PI0902703A2 BR PI0902703 A BRPI0902703 A BR PI0902703A BR PI0902703 A2 BRPI0902703 A2 BR PI0902703A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
burner
chamber
stability chamber
stability
combustible gas
Prior art date
Application number
BRPI0902703-3A
Other languages
English (en)
Inventor
John Pottenger
William Michael Pryor
Piero Armanni
Paulo Serenellini
Original Assignee
Electrolux Home Prod Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Electrolux Home Prod Inc filed Critical Electrolux Home Prod Inc
Publication of BRPI0902703A2 publication Critical patent/BRPI0902703A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23DBURNERS
    • F23D14/00Burners for combustion of a gas, e.g. of a gas stored under pressure as a liquid
    • F23D14/02Premix gas burners, i.e. in which gaseous fuel is mixed with combustion air upstream of the combustion zone
    • F23D14/04Premix gas burners, i.e. in which gaseous fuel is mixed with combustion air upstream of the combustion zone induction type, e.g. Bunsen burner
    • F23D14/06Premix gas burners, i.e. in which gaseous fuel is mixed with combustion air upstream of the combustion zone induction type, e.g. Bunsen burner with radial outlets at the burner head
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23DBURNERS
    • F23D14/00Burners for combustion of a gas, e.g. of a gas stored under pressure as a liquid
    • F23D14/26Burners for combustion of a gas, e.g. of a gas stored under pressure as a liquid with provision for a retention flame
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F24HEATING; RANGES; VENTILATING
    • F24CDOMESTIC STOVES OR RANGES ; DETAILS OF DOMESTIC STOVES OR RANGES, OF GENERAL APPLICATION
    • F24C3/00Stoves or ranges for gaseous fuels
    • F24C3/08Arrangement or mounting of burners
    • F24C3/085Arrangement or mounting of burners on ranges
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23DBURNERS
    • F23D2207/00Ignition devices associated with burner

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Gas Burners (AREA)

Abstract

QUEIMADOR COM ESTABILIDADE DE CHAMA. A presente invenção se refere a um conjunto de queimador que inclui um corpo de queimador tendo uma câmara de gás combustível a partir da qual um gás combustível é distribuído para uma pluralidade de orificios de queimador nos quais o gás combustível pode ser queimado e uma câmara de estabilidade em comunicação de fluxo de gás com a câmara de gás combustível para manter a combustão do gás combustível na câmara de estabilidade sempre que a combustão do gás combustível nos vários orifícios de queimador for perturbada, desse modo a combustão do gás combustível na pluralidade de orifícios de queimador pode ser retomada a partir da cessação da perturbação. O conjunto de queimador também pode incluir uma tampa de queimador para fechamento do topo do corpo de queimador de modo a substancialmente impedir o escapamento do gás combustível a partir da câmara de gás combustível, da câmara de gás de estabilidade e dos orifícios de queimador no topo do corpo de queimador.

Description

QUEIMADOR COM ESTABILIDADE DE CHAMA
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
A presente invenção se refere aos queimadores quequeimam um gás combustível e, especificamente, a invençãose refere aos queimadores do tipo que é usado em aparelhosde cozinhar de várias espécies.
Queimadores de gás tais como queimadores desuperfície de gás, por exemplo, que são usados com fogões agás domésticos incluem tipicamente um corpo ou cabeça dequeimador que inclui uma pluralidade de orifícios dequeimador através dos quais um gás combustível édistribuído para o exterior do corpo de queimador. Umatampa de queimador pode ser provida no topo do corpo dequeimador de modo a fechar o interior do corpo de queimadorao escapamento do gás combustível. Normalmente um condutode misturação introduz uma mistura de um combustível gasosoe ar como o gás combustível no corpo de queimador. Amistura de gás-ar pode ser confinada no pleno de gáscombustível dentro do corpo de queimador que é fechado pelatampa de queimador. A partir do pleno, o gás combustívelpassa tipicamente através dos orifícios de queimador e éinflamado por um dispositivo de ignição e queimado.Freqüentemente o corpo do queimador tem uma configuraçãocircular de modo que um anel de chamas discretas emanandodos orifícios do queimador é estabelecido. O combustívelgasoso compreende tipicamente gás natural (o qual éprincipalmente metano), propano ou butano ou misturas dosmesmos.
Uma das condições afetando a performance dosqueimadores de gás combustível se refere às perturbações dofluxo de ar que podem surgir nos queimadores a partir daocorrência, por exemplo, de correntes de ar ambiente oucorrentes que são causadas pela rápida abertura efechamento de portas e gavetas, tais como portas de fornode fogão e gavetas de armazenamento de fogão, que sãoprovidas nos gabinetes nos quais os queimadores estãolocalizados. Perturbações de fluxo de ar desses e de outrostipos podem afetar a estabilidade das chamas nos orifíciosdo queimador mesmo até o ponto de causar extinção daschamas. A extinção das chamas causada pelas perturbações dofluxo de ar é um inconveniente ao menos pela razão de que oqueimador deve ser outra vez aceso.
SUMÁRIO DA INVENÇÃODe acordo com um aspecto, a presente invenção serefere a um conjunto de queimador compreendendo um corpo dequeimador tendo uma pluralidade de orifícios de queimadornos quais o gás combustível pode ser inflamado e uma câmarade estabilidade onde a combustão do gás combustível podeser mantida sempre que a combustão do gás combustível napluralidade de orifícios de queimador for perturbada, peloque a combustão do gás combustível na pluralidade deorifícios de queimador pode ser retomada a partir dacessação da perturbação.
De acordo com outro aspecto, um conjunto dequeimador no qual um gás combustível é queimado compreendeum corpo de queimador incluindo uma câmara de gáscombustível para conter o gás combustível, uma pluralidadede orifícios de queimador e uma câmara de estabilidade emcomunicação de fluxo de gás com a câmara de gáscombustível. Esse arranjo permite que o gás combustívelflua a partir da câmara de gás combustível para dentro dacâmara de estabilidade para manter a combustão do gáscombustível na câmara de estabilidade sempre que acombustão do gás combustível na pluralidade de orifícios dequeimador for perturbada. Como resultado, a combustão dogás combustível na pluralidade dos orifícios de queimadorpode ser retomada a partir da cessação da perturbação. Aestabilidade da câmara inclui ao menos uma borda superiorque é adaptada para engatar a superfície inferior de umatampa de queimador para fechamento do topo do queimador, apelo menos uma borda superior da câmara de estabilidadesendo configurada de modo a impedir o movimento da tampa dequeimador no corpo de queimador em ao menos uma direçãolateralmente ao corpo de queimador quando a pelo menos umaborda superior da câmara de estabilidade e a superfícieinferior da tampa de queimador estão engatadas.
De acordo com ainda outro aspecto, o conjunto dequeimador no qual um gás combustível é queimado inclui umcorpo de queimador incluindo uma superfície exterior, umaprimeira superfície interior e uma segunda superfícieinterior espaçada da primeira superfície interior, aprimeira superfície interior e a segunda superfícieinterior sendo unidas por uma superfície de conexão paraformar uma câmara de gás combustível. Vários orifícios dequeimador proporcionam aberturas na superfície exterior daprimeira superfície interior do corpo de queimador atravésdas quais o combustível pode passar a partir da câmara degás combustível para o exterior do corpo de queimador e serqueimado nos orifícios de queimador exteriormente ao corpode queimador. Uma câmara de estabilidade está emcomunicação de fluxo de gás com o gás combustível na câmarade gás combustível para manter a combustão do gáscombustível na câmara de estabilidade sempre que acombustão do gás combustível nos vários orifícios dequeimador for perturbada, pelo que a combustão do gáscombustível nos vários orifícios de queimador pode serretomada a partir da cessação da perturbação. A câmara deestabilidade se estende a partir da segunda superfícieinterior do corpo de queimador até a superfície exterior docorpo de queimador e inclui uma abertura que provecomunicação de fluxo de gás entre a câmara de gáscombustível e a câmara de estabilidade, pelo que o gáscombustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade.
Em um caso específico onde a câmara de estabilidadeinclui ao menos uma borda superior que é configurada demodo a impedir o movimento da tampa de queimador no corpode queimador em ao menos uma direção lateralmente ao corpode queimador quando a ao menos uma borda superior da câmarade estabilidade e a superfície inferior da tampa dequeimador são engatadas, a pelo menos uma borda superior dacâmara de estabilidade tem uma configuração irregular. Aconfiguração irregular é adaptada para engajar umaconfiguração irregular complementar na superfície inferiorda tampa de queimador de modo a impedir o movimento datampa de queimador no corpo de queimador em ao menos umadireção lateralmente ao corpo de queimador. Em outro casoespecífico, a configuração irregular da ao menos uma bordasuperior da câmara de estabilidade; e a configuraçãoirregular complementar da superfície inferior da tampa dequeimador; compreendem configurações semelhantes a degrau.Em um caso específico adicional a ao menos uma bordasuperior da câmara de estabilidade inclui uma porção queprove ao menos uma porção de uma abertura entre a câmara deestabilidade e a câmara de gás combustível quando a tampado queimador está no lugar no corpo de queimador, pelo queo gás combustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade.
Uma câmara de estabilidade pode compreender um parde paredes laterais opostamente dispostas, cada uma dasquais se estende a partir de uma primeira extremidade nasegunda superfície interior do corpo de queimador até umasegunda extremidade na superfície exterior do corpo dequeimador. Ao menos uma das paredes laterais tem umaabertura que prove comunicação de fluxo de gás entre acâmara de gás combustível e a câmara de estabilidade, peloque o gás combustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade. Umaparede frontal da câmara de estabilidade está localizada nasuperfície interior e une as primeiras extremidades dasparedes laterais opostamente dispostas da câmara deestabilidade. Uma parede posterior da câmara deestabilidade ao menos parcialmente une as segundasextremidades das paredes laterais opostamente dispostas, euma parede inferior da câmara de estabilidade é unida aopar de paredes laterais opostamente dispostas, a paredefrontal e a parede posterior de modo a fechar a parteinferior da câmara de estabilidade.
De acordo ainda com um aspecto adicional, cada um dopar de paredes laterais opostamente dispostas é arranjadosubstancialmente transversalmente à superfície exterior, aprimeira superfície interior e a segunda superfícieinterior. Cada uma das paredes laterais opostamentedispostas inclui uma borda superior compreendendo umaprimeira porção e uma segunda porção alinhadassubstancialmente extremidade a extremidade a partir dasuperfície exterior do corpo de queimador em direção àsegunda superfície interior do corpo de queimador com asegunda porção da borda superior estando localizada abaixoda primeira porção da borda superior mais próxima de umaparede inferior da câmara de estabilidade. A primeiraporção da borda superior de cada parede lateral se estendeentre a segunda extremidade da parede lateral da superfícieexterior e a segunda porção da borda superior da paredelateral. A segunda porção da borda superior de cada paredelateral se estende a partir da primeira porção da bordasuperior da parede lateral em direção à segunda superfícieinterior. A borda superior da ao menos uma das paredeslaterais nesse aspecto inclui uma terceira porção alinhadasubstancialmente extremidade a extremidade com a primeira ea segunda porção da borda superior da parede lateral e seestende entre a segunda porção da borda superior da paredelateral e a primeira extremidade da parede lateral nasegunda superfície interior. A terceira porção da bordasuperior da ao menos uma das paredes laterais nesse aspectoforma ao menos uma porção da abertura na ao menos uma dasparedes laterais que está em comunicação de fluxo de gáscom a câmara de gás combustível de modo que o gáscombustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade.Em casos específicos dos aspectos anteriormentemencionados, a primeira porção da borda superior de cadaparede lateral é disposta substancialmente de formahorizontal e a segunda porção da borda superior de cadaparede lateral é disposta em um ângulo em relação àhorizontal de tal modo que a segunda porção da bordasuperior da parede lateral se estende em uma direçãovoltada para cima a partir da primeira porção da bordasuperior da parede lateral em direção à segunda superfícieinterior.
Em todos os aspectos anteriores, uma tampa dequeimador pode ser provida para fechamento do topo do corpode queimador, incluindo o topo da câmara de estabilidade demodo a substancialmente impedir o escapamento do gáscombustível a partir da câmara de gás combustível, a câmarade estabilidade e os orifícios de queimador no topo docorpo de queimador. A tampa de queimador pode ter umasuperfície inferior que é configurada para engatarcomplementarmente a primeira e a segunda porção das bordassuperiores das paredes laterais da câmara de estabilidadede modo a substancialmente impedir a passagem do gáscombustível entre a câmara de estabilidade e a câmara degás de combustão na primeira e segunda porção das bordassuperiores das paredes laterais da câmara de estabilidade.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista em perspectiva explodida deuma modalidade do conjunto de queimador da invenção.
A Figura 2 é uma vista plana em seção transversalatravés da linha 2-2 da Figura 1.
A Figura 3 é uma vista plana em seção transversalatravés da linha 3-3 da Figura 1.
Nos desenhos, numerais de referência semelhantesrepresentam elementos e componentes semelhantes dosdesenhos.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE UMA MODALIDADE DA INVENÇÃO
Com referência aos desenhos é mostrada umamodalidade do conjunto de queimador da invenção indicadogeralmente em 10 no qual um gás combustível pode serqueimado. O conjunto de queimador 10 inclui um corpo dequeimador ou cabeça de queimador indicado geralmente em 20e uma câmara de estabilidade indicada geralmente em 40. Ocorpo do conjunto de queimador mostrado nos desenhos éilustrado como incluindo também uma tampa indicadageralmente em 70. O corpo de queimador 20 inclui umasuperfície exterior 22 que tem o formato geral de um conetruncado e uma primeira superfície interior 24 quegeralmente é de configuração cilíndrica. A superfícieexterior 22, e a superfície interior 24, encerram em ladosopostos, uma estrutura anular indicada geralmente em 30.
Localizada substancialmente centralmente em relação aosconfins da estrutura anular 3 0 está uma projeção anularindicada geralmente em 32 que inclui uma abertura 26localizada substancialmente centralmente na projeção anular32. A abertura 26 está em comunicação de fluxo de gás comuma fonte de um gás combustível não mostrado de tal modoque o gás combustível pode ser introduzido no interior docorpo de queimador 20. A abertura 20 pode ser provida comuma chanfradura ou superfície inclinada 27, onde o gáscombustível sai da abertura 26 embora tal chanfradura nãoprecise ser incluída em todos os casos.A projeção anular 32 inclui uma superfície externa28 que é de configuração substancialmente cilíndrica ecompreende uma segunda superfície interior do corpo dequeimador 2 0 que é espaçada da primeira superfície interior24. A primeira superfície interior 24 e a superfícieinterior 2 8 são unidas por uma superfície de conexão oupiso 3 6 para formar uma câmara de gás combustível, indicadageralmente em 34, entre elas. A câmara de gás combustível34, de formato substancialmente anular, é incluída no corpode queimador 20 e atua para conter o gás combustível nocorpo de queimador. Desse modo, o gás combustível que entrano interior do corpo de queimador 20 através da abertura 26é primeiramente confinado na câmara de gás combustívelanular 34 entre a primeira superfície interior 24 e asegunda superfície interior 28 para distribuiçãosubsequente para os orifícios de queimador 38 conformedescrito abaixo. A superfície de conexão 3 6 fecha a parteinferior da câmara de gás combustível 34 e o topo da câmarade gás combustível pode ser fechado pela tampa de queimador70, conforme descrito abaixo.
Vários orifícios de queimador 38 no corpo dequeimador 2 0 proporcionam aberturas na superfície exterior22 e a primeira superfície interior 24 do corpo dequeimador e através da estrutura anular 30. É através dosorifícios de queimador 38 que o gás combustível pode passara partir da câmara de gás combustível 34 para o exterior docorpo de queimador 20 e ser queimador nos orifícios dequeimador no exterior do corpo de queimador. Dessa maneira,um anel de chamas discretas é estabelecido nos orifícios dequeimador na superfície exterior 22 do corpo de queimador20. Além dos orifícios de queimador 38, são providos notopo da estrutura anular 30 entre orifícios de queimadoradjacentes 38, orifícios transversais indicados geralmenteem 37. Cada orifício transversal compreende um par deparedes laterais projetadas 3 9 e um piso 41 que estálocalizada entre e abaixo do topo do par de paredeslaterais projetadas 39. Particularmente quando o gáscombustível está sendo entregue em taxas de fluxorelativamente baixas, o gás a partir da câmara de gáscombustível 34 terá oportunidade de se deslocar para o topoda estrutura anular 3 0 e passar para o exterior do corpo dequeimador 20 através dos orifícios transversais 37. Àmedida que o gás faz isso, ele é queimado nos orifíciostransversais e um anel substancialmente contínuo de chamaserá estabelecido nos orifícios de queimador 38 e nosorifícios transversais 37.
Pode acontecer que a combustão do gás combustívelnos orifícios de queimador 38 e a combustão do gás nosorifícios transversais 37 em taxas relativamente baixas defluxo de gás sejam perturbadas como resultado, por exemplo,de uma súbita corrente de ar que pode surgir no ambiente emredor ou que pode surgir como resultado da abertura efechamento de uma porta ou gaveta no aparelho no qual oconjunto de queimador está localizado. O que ocorre nessascircunstâncias é que o movimento do ar separa as chamas nosorifícios de queimador e nos orifícios transversais apartir do gás combustível entrando nos orifícios dequeimador e nos orifícios transversais, respectivamente, apartir da câmara de gás combustível 34 de tal modo que aschamas são extintas ou estão correndo o risco de seremextintas. Para lidar com tais circunstâncias, a presenteinvenção prove uma câmara de estabilidade 4 0 conforme serádescrito agora.
A câmara de estabilidade 4 0 se estende a partir dasegunda superfície interior 28 do corpo de queimador 20 atéa superfície exterior 22 do corpo de queimador. A câmara deestabilidade 4 0 tem uma abertura descrita abaixo que provecomunicação de fluxo de gás entre a câmara de gáscombustível 34 e a câmara de estabilidade 4 0 de modo que ogás combustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade. Essearranjo permite a manutenção da combustão do gáscombustível na câmara de estabilidade 4 0 sempre que acombustão do gás combustível nos vários orifícios dequeimador 38 e nos orifícios transversais 37 (naquelescasos onde o gás está no processo de ser queimado nosorifícios transversais) for perturbada de tal modo que acombustão do gás combustível nos vários orifícios dequeimador e nos orifícios transversais possa ser retomada apartir da cessação da perturbação. Mais especificamente, acâmara de estabilidade 4 0 compreende um par de paredeslaterais opostamente dispostas 42. Cada parede lateral 42se estende a partir de uma primeira extremidade 44 daparede lateral na segunda superfície interior 28 até umasegunda extremidade 46 da parede lateral na superfícieexterior 22. Ao menos uma das paredes laterais tem umaabertura 4 8 em comunicação de fluxo de gás com a câmara degás combustível 34 pelo que o gás combustível pode fluir apartir da câmara de gás combustível 34 até o interior dacâmara de estabilidade indicada geralmente em 50. Namodalidade da invenção mostrada nos desenhos, ambas asparedes laterais 42 têm aberturas 48.
A câmara de estabilidade 40 inclui também uma paredefrontal 52 que está localizada na segunda superfícieinterior 28 e se une às primeiras extremidades 44 dasparedes laterais opostamente dispostas 42 da câmara deestabilidade. Também incluída como uma parte da câmara deestabilidade 40 está uma parede posterior 54 que ao menosparcialmente se une às segundas extremidades 46 das paredeslaterais opostamente dispostas 42 e uma parede inferior 56que é unida ao par de paredes laterais opostamentedispostas 42, à parede frontal 52 e à parede posterior 54de modo a fechar a parte inferior da câmara deestabilidade.
Na modalidade da invenção mostrada nos desenhos,cada um do par de paredes laterais opostamente dispostas 42é arranjado substancialmente transversalmente à superfícieexterior 22, à primeira superfície interior 24 e à segundasuperfície interior 28. Naquela modalidade específica, asparedes laterais 42 são arranjadas de tal modo que asprimeiras extremidades 44 das paredes laterais estão maispróximas entre si do que as segundas extremidades 4 6 dasparedes laterais de tal modo que a câmara de estabilidade40 tem o formato de cunha. A câmara de estabilidade 4 0 temao menos uma borda superior. Na modalidade ilustrada, cadauma das paredes laterais opostamente dispostas 42 incluiuma borda superior indicada geralmente em 58. Cada bordasuperior 58 inclui uma primeira porção 60 e uma segundaporção 62 que são alinhados substancialmente extremidade aextremidade a partir da superfície exterior 22 do corpo dequeimador 20 em direção à segunda superfície interior 28 docorpo de queimador. A segunda porção 62 de cada paredelateral 42 está localizada abaixo da primeira porção 60 decada parede lateral, mais próxima da parede inferior 56 dacâmara de estabilidade. A primeira porção 60 da bordasuperior 58 de cada parede lateral 52 se estende entre asegunda extremidade 56 da parede lateral na superfícieexterior 22 e a segunda porção 62 da borda superior 58 daparede lateral 42. A segunda porção 62 da borda superior 58de cada parede lateral 42 se estende a partir da primeiraporção 6 0 da borda superior 58 da parede lateral 4 2 emdireção à segunda superfície interior 28. A borda superior58 de ao menos uma das paredes laterais 42 inclui umaterceira porção 64 que é alinhada substancialmenteextremidade a extremidade com a primeira porção 60 da bordasuperior 58 e a segunda porção 62 da borda superior 58 e seestende entre a segunda porção 62 da borda superior 5 8 daparede lateral 42 e a primeira extremidade 44 da paredelateral na segunda superfície interior 28. A terceiraporção 64 da borda superior 58 da ao menos uma das paredeslaterais 42 forma ao menos uma porção da abertura 48 em aomenos uma das paredes laterais que está em comunicação defluxo de gás com a câmara de gás combustível 34 de modo queo gás combustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade 40. Namodalidade da invenção mostrada nos desenhos, cada uma dasparedes laterais 42 é provida com uma terceira porção 64 naborda superior 58 da parede lateral que forma ao menos umaporção da abertura 4 8 na parede lateral que está emcomunicação de fluxo de gás com a câmara de gás combustívelNa modalidade ilustrada a primeira porção 6 0 daborda superior 58 de cada parede lateral 4 2 é arranjadasubstancialmente horizontalmente. A segunda porção 62 daborda superior 5 8 de cada parede lateral 4 2 por outro ladoé disposta em um ângulo em relação à horizontal de tal modoque a segunda porção 62 da borda superior 58 de cada paredelateral 42 se estende em uma direção no sentido para cima apartir da primeira porção 60 da borda superior 58 de cadaparede lateral 42 em direção à terceira porção 64 da bordasuperior 58 da parede lateral 42.
A modalidade do conjunto de queimador mostrado nosdesenhos inclui também uma tampa de queimador 70 parafechamento do topo do corpo de queimador 20, incluindo otopo da câmara de estabilidade 40, de modo asubstancialmente impedir o escapamento do gás combustível apartir da câmara de gás combustível 34, da câmara deestabilidade 40, dos orifícios de queimador 38 e dosorifícios transversais 37 no topo do corpo de queimador.
Mais especificamente, a tampa de queimador 7 0 tem umasuperfície inferior indicada geralmente em 72 que éconfigurada conforme mostrado geralmente em 74 para engatarcomplementarmente a primeira porção 60 e a segunda porção62 das bordas superiores 58 das paredes laterais 42 dacâmara de estabilidade 40 de modo a substancialmenteimpedir a passagem do gás combustível entre a câmara deestabilidade 4 0 e a câmara de gás de combustão 34 nasprimeiras porções 60 e segundas porções 62 das bordassuperiores 58 das paredes laterais 42 da câmara deestabilidade 40. Em outras palavras, a superfície inferior72 é configurada em 74 de modo a ter um perfil oposto emrelevo como o perfil em relevo estabelecido pela primeiraporção 60 e segunda porção 62 da borda superior 58 de cadaparede lateral 42, de modo que a configuração em 74 podeser assentada dentro do perfil em relevo estabelecido pelaprimeira porção 60 e pela segundo porção 62 da bordasuperior 58 de cada parede lateral 42. Ao mesmo tempo, parapermitir o fluxo de gás combustível a partir da câmara decombustão 34 para o interior 50 da câmara de estabilidade40, a abertura 4 8 formada em ao menos uma das paredeslaterais 42 não é obstruída.
Como descrição adicional da configuração 74, comoilustrado melhor na Figura 3, pode ser visto que aconfiguração 74 compreende um componente no sentido parafora 76 que é assentado de uma forma complementar nasprimeiras porções 6 0 das paredes de câmara de estabilidade42 e um componente no sentido para dentro 78 que éassentado de uma forma complementar nas segundas porções 62das paredes de câmara de estabilidade 42. Conformeilustrado, o componente no sentido para fora 76 e ocomponente no sentido para dentro 78 estão presentes em umcírculo contínuo na superfície inferior 72 da tampa 70 demodo que a tampa pode ser colocada apropriadamente sobre ocorpo de queimador 20 sem a necessidade de alinhar qualquerporção específica da circunferência da tampa com a câmarade estabilidade. Quando a tampa está no lugar no queimador20, as atitudes inclinadas das segundas porções 62 dasbordas superiores das paredes laterais da câmara deestabilidade e do componente no sentido para dentro 78 nasuperfície inferior 72 da tampa 70 servem para manter atampa seguramente no lugar no corpo de queimador. A tampa ésustentada em torno de seu perímetro inteiro na superfícieinferior 72 da tampa acima dos orifícios transversais 37.
Mais especificamente, o componente no sentido para fora 76da superfície inferior 72 da tampa descansa sobre as partessuperiores das paredes externas 39 dos orifíciostransversais 37 e as primeiras porções 60 das bordassuperiores 58 das paredes laterais 42. Esse arranjo daprimeira porção 6 0 e da segunda porção 62 de uma bordasuperior 58 em conjunto com o componente no sentido parafora 7 6 e o componente no sentido para dentro 7 8 nasuperfície inferior 72 da tampa 70 serve para impedir omovimento da tampa de queimador no corpo de queimador em aomenos uma direção lateralmente ao corpo de queimador quandoo corpo de queimador e a tampa de queimador estãoengatados. Desse modo, na modalidade dos desenhos, a tampade queimador quando no local no corpo de queimador não podedeslizar para fora do corpo de queimador.
Também na modalidade mostrada nos desenhos, a paredeinferior 56 da câmara de estabilidade 40 está localizada emum nível no corpo de queimador 2 0 que é inferior ao níveldos orifícios do queimador 38 e da câmara de gáscombustível 34. Além disso, o topo 55 da parede posterior54 da câmara de estabilidade 4 0 se estende até um localacima da parede inferior 56 da câmara de estabilidade 40 eabaixo das bordas superiores 58 do par de paredes lateraisopostas 42.
Com base na descrição anterior, será entendido que acâmara de estabilidade tal como a câmara 40, por exemplo,inclui ao menos uma borda superior (ao menos uma das bordassuperiores 58, por exemplo) que é adaptada para engatar ouengata a superfície inferior de uma tampa de queimador(superfície inferior 72 da tampa de queimador 70, porexemplo) para fechamento do topo do corpo de queimador talcomo o corpo de queimador 20. Conforme explicado acima, aao menos uma borda superior da câmara de estabilidade éconfigurado de modo a impedir o movimento da tampa dequeimador no corpo de queimador em ao menos uma direçãolateralmente ao corpo de queimador quando a ao menos umaborda superior da câmara de estabilidade e a superfícieinferior da tampa de queimador estão engatadas. Também seráentendido que a partir da descrição anterior que a ao menosuma borda superior da câmara de estabilidade inclui umaporção tal como a porção 64 que prove ao menos uma porçãode uma abertura tal como abertura 48 entre a câmara deestabilidade e a câmara de gás combustível quando a tampade queimador está no lugar no corpo de queimador, pelo queo gás combustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade.
Também será evidente a partir da descrição anteriorque a ao menos uma borda superior da câmara de estabilidadepode ter uma configuração irregular de tal modo que aconfiguração provida pela primeira porção 60 e pela segundaporção 62 da ao menos uma borda superior da câmara deestabilidade que é adaptada para engatar ou engata umaconfiguração irregular complementar na superfície inferiorda tampa de queimador tal como o componente no sentido parafora 76 e o componente no sentido para dentro 78 no ladoinferior da tampa de queimador de modo a impedir omovimento da tampa de queimador no corpo de queimador em aomenos uma direção lateralmente ao corpo de queimador quandoa ao menos uma borda superior da câmara de estabilidade e asuperfície inferior da tampa de queimador são engatadas.
Também será evidente que a configuração irregular da aomenos uma borda superior da câmara de estabilidade; e aconfiguração irregular complementar da superfície inferiorda tampa de queimador; podem compreender configuraçõessemelhantes a degrau tal como mostrado nos desenhos.
Com base na descrição anterior também será entendidoque a ao menos uma borda superior da câmara de estabilidadepode incluir uma porção tal como a porção 64 que prove aomenos uma porção de uma abertura entre a câmara deestabilidade e a câmara de gás combustível quando a tampade queimador está no lugar no corpo de queimador, pelo queo gás combustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade.
A construção de câmara de estabilidade 4 0 conformedescrito acima prove uma câmara na qual a chamarelativamente grande pode ser estabelecida mesmo em umataxa relativamente baixa de fluxo de gás para a câmara degás 34. Como conseqüência, a chama no interior 50 da câmarade estabilidade não será indevidamente influenciada porcorrentes súbitas de ar que tendem a perturbar as chamasestabelecidas nos orifícios de queimador 38 e nos orifíciostransversais 37 de modo que a chama no interior 50 dacâmara de estabilidade 40 servirá como uma fonte parainflamar outra vez o gás combustível nos orifícios dequeimador e nos orifícios transversais 3 7 sempre que o gásfluindo através dos orifícios transversais a partir dacessação da perturbação. O funcionamento da câmara deestabilidade 4 0 é particularmente eficaz quando o gáscombustível está sendo fornecido à câmara de gáscombustível em taxas de fluxo relativamente baixas. Nessescasos, o gás estará queimando não apenas nos orifícios dequeimador, mas também estará queimando nos orifíciostransversais 37. Sob essas circunstâncias, orestabelecimento da combustão do gás nos orifíciostransversais 3 7 facilitará a retomada da combustão nosorifícios de queimador 38.
Embora uma modalidade específica da invenção tenhasido mostrada e descrita aqui, será entendido que ainvenção não é assim limitada, entretanto abrange e incluiquaisquer e todas as modificações e variações que estejamcompreendidas pelas reivindicações a seguir.

Claims (20)

1. Conjunto de queimador no qual um gás combustívelé queimado caracterizado por compreender:um corpo de queimador compreendendo uma superfícieexterior, uma primeira superfície interior e uma segundasuperfície interior espaçada da primeira superfícieinterior, a primeira superfície interior e a segundasuperfície interior sendo unidas por uma superfície deconexão para formar uma câmara de gás combustível;uma pluralidade de orifícios de queimadorproporcionando aberturas na superfície exterior do corpo dequeimador e a primeira superfície interior do corpo dequeimador através das quais o gás combustível pode passar apartir da câmara de gás combustível para o exterior docorpo de queimador e ser queimado nos orifícios dequeimador exterior ao corpo de queimador; euma câmara de estabilidade em comunicação de fluxode gás com o gás combustível na câmara de gás combustívelpara manter a combustão do gás combustível na câmara deestabilidade sempre que a combustão do gás combustível napluralidade de orifícios de queimador for perturbada, peloque a combustão do gás combustível na pluralidade deorifícios de queimador pode ser retomada a partir dacessação da perturbação, a câmara de estabilidadecompreendendo um par de paredes laterais opostamentedispostas, cada uma da qual se estende a partir de umaprimeira extremidade na segunda superfície inferior docorpo de queimador até uma segunda extremidade nasuperfície exterior do corpo de queimador, pelo menos umadas paredes laterais tendo uma abertura que provecomunicação de fluxo de gás entre a câmara de gáscombustível e a câmara de estabilidade, pelo que o gáscombustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível para dentro da câmara de estabilidade, umaparede frontal localizada na segunda superfície interior eunindo as primeiras extremidades das paredes lateraisopostamente dispostas da câmara de estabilidade, uma paredeposterior ao menos parcialmente unindo as segundasextremidades das paredes laterais opostamente dispostas, euma parede inferior unida ao par de paredes lateraisopostamente dispostas, a parede frontal e a paredeposterior de modo a fechar a parte inferior da câmara deestabilidade.
2. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 1, caracterizado por incluir uma tampa dequeimador para fechar o topo do corpo de queimador,incluindo o topo da câmara de estabilidade, de modo asubstancialmente impedir o escapamento do gás combustível apartir da câmara de gás combustível, da câmara deestabilidade e dos orifícios de queimador no topo do corpode queimador.
3. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada um dopar de paredes laterais opostamente dispostas da câmara deestabilidade é disposto substancialmente de formatransversal em relação à superfície exterior, a primeirasuperfície interior e a segunda superfície interior docorpo de queimador, cada uma das paredes lateraisopostamente dispostas da câmara de estabilidade inclui umaborda superior compreendendo uma primeira porção e umasegunda porção alinhada substancialmente extremidade aextremidade a partir da superfície exterior do corpo dequeimador em direção à segunda superfície interior do corpode queimador com a segunda porção da borda superior estandolocalizada abaixo da primeira porção da borda superior maispróxima à parede inferior da câmara de estabilidade, aprimeira porção da borda superior de cada parede lateral dacâmara de estabilidade se estendendo entre a segundaextremidade da parede lateral na superfície exterior e asegunda porção da borda superior da parede lateral dacâmara de estabilidade, a segunda porção da borda superiorde cada parede lateral da câmara de estabilidade seestendendo a partir da primeira porção da borda superior daparede lateral em direção à segunda superfície interior, aborda superior de pelo menos uma das paredes laterais dacâmara de estabilidade incluindo uma terceira porçãoalinhada substancialmente extremidade a extremidade com aprimeira e segunda porção da borda superior da paredelateral e se estendendo entre a segunda porção da bordasuperior da parede lateral e a segunda extremidade daparede lateral na segunda superfície interior, a terceiraporção da borda superior da ao menos uma das paredeslaterais da câmara de estabilidade formando ao menos umaporção da abertura na ao menos uma das paredes laterais queestá em comunicação de fluxo de gás com a câmara de gáscombustível pelo que o gás combustível pode fluir a partirda câmara de gás combustível até dentro da câmara deestabilidade.
4. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 3, caracterizado por incluir uma tampa dequeimador para fechamento do topo do corpo de queimador,incluindo um topo da câmara de estabilidade de modo aimpedir substancialmente o escapamento do gás combustível apartir da câmara de gás combustível, da câmara deestabilidade e dos orifícios de queimador no topo do corpode queimador, a tampa de queimador tendo uma superfícieinferior que é configurada para engatar complementarmente aprimeira e a segunda porção das bordas superiores dasparedes laterais da câmara de estabilidade de modo asubstancialmente impedir a passagem do gás combustívelentre a câmara de estabilidade e a câmara de gás decombustão na primeira e segunda porção das bordassuperiores das paredes laterais da câmara de estabilidade.
5. " Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a primeiraporção da borda superior de cada parede lateral da câmarade estabilidade é arranjada substancialmente de formahorizontal e a segunda porção da borda superior de cadaparede lateral da câmara de estabilidade é arranjada em umângulo em relação à horizontal de tal modo que a segundaporção da borda superior de cada parede lateral se estendeem uma direção no sentido para cima a partir da primeiraporção da borda superior da parede lateral em direção àsegunda superfície interior.
6. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 5( caracterizado por incluir uma tampa dequeimador para fechamento do topo do corpo de queimador,incluindo o topo da câmara de estabilidade de modo asubstancialmente impedir o escapamento do gás combustível apartir da câmara de gás combustível, da câmara de gás deestabilidade e dos orifícios de queimador no topo do corpode queimador, a tampa de queimador tendo uma superfícieinferior que é configurada para engatar complementarmente aprimeira e a segunda porção das bordas superiores dasparedes laterais da câmara de estabilidade de modo asubstancialmente impedir a passagem do gás combustívelentre a câmara de estabilidade e a câmara de gás decombustão na primeira e segunda porção das bordassuperiores das paredes laterais da câmara de estabilidade.
7. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a primeirasuperfície interior e a segunda superfície interior docorpo de queimador têm uma configuração substancialmentecilíndrica e a câmara de gás combustível é de formatosubstancialmente anular.
8. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a paredeinferior da câmara de estabilidade está localizada em umnível no corpo de queimador que é inferior ao nível dosorifícios de queimador e da câmara de gás combustível, e otopo da parede posterior da câmara de estabilidade seestende até um local acima da parede inferior da câmara deestabilidade e abaixo das bordas superiores do par deparedes laterais opostas da câmara de estabilidade.
9. Conjunto de queimador no qual um gás combustívelé queimado caracterizado por compreender:um corpo de queimador compreendendo uma superfícieexterior, uma primeira superfície interior e uma segundasuperfície interior espaçada da primeira superfícieinterior, a primeira superfície interior e a segundasuperfície interior sendo unidas por uma superfície deconexão para formar uma câmara de gás combustível;uma pluralidade de orifícios de queimadorproporcionando aberturas na superfície exterior do corpo dequeimador e na primeira superfície interior do corpo dequeimador através das quais o gás combustível pode passar apartir da câmara de gás combustível para o exterior docorpo de queimador e ser queimado nos orifícios dequeimador exteriores ao corpo de queimador; euma câmara de estabilidade em comunicação de fluxode gás com o gás combustível na câmara de gás combustívelpara manter a combustão do gás combustível na câmara deestabilidade sempre que a combustão do gás combustível nosvários orifícios de queimador for perturbada, de modo que acombustão do gás combustível nos vários orifícios dequeimador pode ser retomada a partir da cessação daperturbação, a câmara de estabilidade se estendendo apartir da segunda superfície interior do corpo de queimadoraté a superfície exterior do corpo de queimador e tendo umaabertura que proporciona comunicação de fluxo de gás entrea câmara de gás combustível e a câmara de estabilidade,pelo que o gás combustível pode fluir a partir da câmara degás combustível para dentro da câmara de estabilidade.
10. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 9, caracterizado por incluir uma tampa dequeimador para fechamento do topo da câmara de estabilidadede modo a substancialmente impedir o escapamento do gáscombustível a partir da câmara de estabilidade.
11. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 10, caracterizado pelo fato de que a câmarade estabilidade inclui ao menos uma borda superior queengata a superfície inferior da tampa de queimador, a aomenos uma borda superior da câmara de estabilidade sendoconfigurada de modo a impedir o movimento da tampa dequeimador no corpo de queimador em ao menos uma direçãolateralmente ao corpo de queimador quando a ao menos umaborda superior da câmara de estabilidade e a superfícieinferior da tampa de queimador estão engatadas.
12. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a ao menosuma borda superior da câmara de estabilidade tem umaconfiguração irregular que engata uma configuraçãoirregular complementar na superfície inferior da tampa dequeimador de modo a impedir o movimento da tampa dequeimador no corpo de queimador em ao menos uma direçãolateralmente ao corpo de queimador quando a ao menos umaborda superior da câmara de estabilidade e a superfícieinferior da tampa de queimador estão engatadas.
13. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 12, caracterizado pelo fato de que aconfiguração irregular da ao menos uma borda superior dacâmara de estabilidade; e a configuração irregularcomplementar da superfície inferior da tampa de queimador;compreendem configurações semelhantes a degrau.
14. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 13, caracterizado pelo fato de que a ao menosuma borda superior da câmara de estabilidade inclui umaporção que prove ao menos uma porção de uma abertura entrea câmara de estabilidade e a câmara de gás combustívelquando a tampa de queimador está no lugar no corpo dequeimador, pelo que o gás combustível pode fluir a partirda câmara de gás combustível para dentro da câmara deestabilidade.
15. Conjunto de queimador no qual um gás combustívelé queimado caracterizado por compreender:um corpo de queimador incluindo uma câmara de gáscombustível para conter o gás combustível e uma pluralidadede orifícios de queimador;uma câmara de estabilidade em comunicação de fluxode gás com a câmara de gás combustível, pelo que o gáscombustível pode fluir a partir da câmara de gáscombustível até dentro da câmara de estabilidade paramanter a combustão do gás combustível na câmara deestabilidade sempre que a combustão do gás combustível nosvários orifícios de queimador for perturbada de tal modoque a combustão do gás combustível nos vários orifícios dequeimador pode ser retomada a .partir da cessação daperturbação, a câmara de estabilidade incluindo ao menosuma borda superior que é adaptada para engatar umasuperfície inferior de uma tampa de queimador parafechamento do topo do corpo de queimador, a ao menos umaborda superior da câmara de estabilidade sendo configuradade modo a impedir o movimento da tampa de queimador nocorpo de queimador em ao menos uma direção lateralmente aocorpo de queimador quando a ao menos uma borda superior dacâmara de estabilidade e a superfície inferior da tampa dequeimador estão engatadas.
16. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a ao menosuma borda superior da câmara de estabilidade inclui umaporção que prove ao menos uma porção de uma abertura entrea câmara de estabilidade e a câmara de gás combustívelquando a tampa de queimador está no lugar no corpo dequeimador, pelo que o gás combustível pode fluir a partirda câmara de gás combustível para dentro da câmara deestabilidade.
17. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a ao menosuma borda superior da câmara de estabilidade tem umaconfiguração irregular que é adaptada para engatar umaconfiguração irregular complementar na superfície inferiorda tampa de queimador de modo a impedir o movimento datampa de queimador no corpo de queimador em ao menos umadireção lateralmente ao corpo de queimador quando a aomenos uma borda superior da câmara de estabilidade e asuperfície inferior da tampa de queimador estão engatadas.
18. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 17, caracterizado pelo fato de que aconfiguração irregular da ao menos uma borda superior dacâmara de estabilidade; e a configuração irregularcomplementar da superfície inferior da tampa de queimador;compreendem configurações semelhantes a degrau.
19. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 18, caracterizado pelo fato de que a ao menosuma borda superior da câmara de estabilidade inclui umaporção que prove ao menos uma porção de uma abertura entrea câmara de estabilidade e a câmara de gás combustívelquando a tampa de queimador está no lugar no corpo dequeimador, pelo que o gás combustível pode fluir a partirda câmara de gás combustível para dentro da câmara deestabilidade.
20. Conjunto de queimador, de acordo com areivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a câmarade estabilidade inclui duas paredes laterais cada uma dasquais inclui uma borda respectiva das duas bordassuperiores da câmara de estabilidade, cada uma das duasbordas superiores incluindo uma primeira porção e umasegunda porção alinhada substancialmente extremidade aextremidade com a segunda porção da borda superior estandolocalizada abaixo da primeira porção da borda superior maispróxima da parte inferior da câmara de estabilidade, aomenos uma das duas bordas superiores da câmara deestabilidade incluindo uma terceira porção alinhadasubstancialmente extremidade a extremidade com a primeira esegunda porções de ao menos uma das duas bordas superiores,a terceira porção da ao menos uma das duas bordassuperiores da câmara de estabilidade formando ao menos umaporção de uma abertura em uma das paredes laterais dacâmara de estabilidade que prove comunicação de fluxo degás entre a câmara de gás combustível e a câmara deestabilidade, onde o gás combustível pode fluir a partir dacâmara de gás combustível para dentro da câmara deestabilidade.
BRPI0902703-3A 2008-02-14 2009-02-13 queimador com estabilidade de chama BRPI0902703A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/031,075 US7841332B2 (en) 2008-02-14 2008-02-14 Burner with flame stability

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0902703A2 true BRPI0902703A2 (pt) 2010-05-25

Family

ID=40953953

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0902703-3A BRPI0902703A2 (pt) 2008-02-14 2009-02-13 queimador com estabilidade de chama

Country Status (3)

Country Link
US (1) US7841332B2 (pt)
CN (1) CN101520181B (pt)
BR (1) BRPI0902703A2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2013091054A1 (en) 2011-12-21 2013-06-27 Whirlpool S.A. Burner for cooking equipments

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2389998T3 (es) * 2008-03-25 2012-11-05 Electrolux Home Products Corporation N.V. Encimera de cocción con quemador de gas mejorado
US8596259B2 (en) * 2009-01-13 2013-12-03 Electrolux Home Products, Inc. High efficiency burner
EP2230451B1 (en) * 2009-03-19 2016-11-09 Electrolux Home Products Corporation N.V. Gas burner
CN201582887U (zh) * 2009-11-23 2010-09-15 惠而浦产品研发(深圳)有限公司 火盖及灶头
US20110129783A1 (en) * 2009-12-01 2011-06-02 Uwe Harneit Burner with flame ring stabilization chamber
MX345335B (es) * 2009-12-18 2017-01-25 Mabe S A De C V * Quemador de tres sectores de flama.
US20130068214A1 (en) * 2011-09-19 2013-03-21 General Electric Company Method of mounting gas burner to sheet metal or glass cooktop
US20130174837A1 (en) * 2012-01-06 2013-07-11 Paul Bryan Cadima Burner flame stability chamber
CN103162292B (zh) * 2013-02-26 2015-06-03 宁波方太厨具有限公司 一种燃烧器外火盖
CN103267307B (zh) * 2013-05-16 2015-09-09 上海诺特飞博燃烧设备有限公司 一种工业燃气燃烧器点火稳燃装置
JP6127345B2 (ja) * 2013-06-19 2017-05-17 株式会社ハーマン ガスバーナー
EP2876368B1 (en) * 2013-11-26 2021-04-21 Electrolux Appliances Aktiebolag Gas burner, gas hob and gas cooking appliance
USD745321S1 (en) * 2014-01-13 2015-12-15 Jürgen Koch Gas burner
US9453641B2 (en) 2014-01-31 2016-09-27 Haier Us Appliance Solutions, Inc. Gas burner with stability chamber and grooved cap
US20150345799A1 (en) * 2014-05-28 2015-12-03 General Electric Company Asymmetrically fed stability chamber for a gas burner
KR102301481B1 (ko) * 2014-12-17 2021-09-14 엘지전자 주식회사 버너
KR101705426B1 (ko) * 2015-01-28 2017-02-09 엘지전자 주식회사 조리기기 및 버너
ES2875035T3 (es) 2015-11-26 2021-11-08 Electrolux Appliances AB Quemador de gas y placa que comprende un quemador de gas
USD817708S1 (en) * 2015-11-30 2018-05-15 Lg Electronics Inc. Burner for gas range
USD817706S1 (en) * 2015-11-30 2018-05-15 Lg Electronics Inc. Burner for gas range
USD836374S1 (en) * 2016-02-23 2018-12-25 Lg Electronics Inc. Oven with gas range
CN106152129A (zh) * 2016-08-03 2016-11-23 宁波方太厨具有限公司 一种灶具燃烧器
USD843170S1 (en) * 2016-12-23 2019-03-19 Lg Electronics Inc. Water tank for gas oven range
CA177564S (en) * 2017-06-19 2019-02-13 Samsung Electronics Co Ltd Gas burner
US10816195B2 (en) * 2018-05-14 2020-10-27 Haier Us Appliance Solutions, Inc. Gas burner with silent cycling features
USD926520S1 (en) 2019-01-09 2021-08-03 Whirlpool Corporation Cooking burner

Family Cites Families (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2545196B1 (fr) * 1983-04-29 1985-08-16 Gaz De France Bruleur pour combustibles gazeux a systemes d'allumage et de securite incorpores
FR2598486B1 (fr) 1986-05-12 1988-08-12 Sourdillon Airindex Sa Bruleur a gaz de type plat, notamment pour appareil menager, agence pour etre premuni contre les effets de fluctuation de la pression de l'air primaire
FR2659724B1 (fr) 1990-03-15 1992-07-17 Sourdillon Sa Bruleur a gaz, notamment pour appareil menager, agence pour etre premuni contre les effets de fluctuations importantes de la pression de l'air primaire.
US5408984A (en) 1993-07-26 1995-04-25 General Electric Company Two stage flame stabilization for a gas burner
US5397234A (en) 1993-11-15 1995-03-14 Harper-Wyman Company Gas stove top burner assembly
JP2777970B2 (ja) * 1994-01-31 1998-07-23 リンナイ株式会社 ガスバーナ
US5464004A (en) 1994-03-25 1995-11-07 General Electric Company Atmospheric gas burner having diffusion pilot for improved dynamic stability
US5488942A (en) 1994-09-30 1996-02-06 General Electric Company Atmospheric gas burner having extended turndown
US5492469A (en) * 1995-05-04 1996-02-20 Eaton Corporation Gaseous fuel burner and dual probe spark electrode therefor
US6095802A (en) 1995-08-31 2000-08-01 Eaton Corporation Gaseous fuel burner and method of making same
US5915956A (en) 1996-03-18 1999-06-29 Kwiatek; David J. Gaseous fuel burner with reduced velocity flame generating ports
US5800159A (en) * 1996-12-26 1998-09-01 General Electric Company Atmospheric gas burner assembly for improved flame stability
US5899681A (en) * 1997-12-05 1999-05-04 General Electric Company Atmospheric gas burner assembly for improved flame retention and stability
FR2776753B1 (fr) * 1998-03-26 2000-06-30 Gaz De France Bruleur a gaz pour appareils de cuisson
US6135764A (en) * 1998-04-09 2000-10-24 Kwiatek; David J. Ribbon port burner for gas range
US5934896A (en) * 1998-04-10 1999-08-10 Ranco Of Delaware Method and apparatus for generating dual point top burner spark for gas range and dual port burner incorporating same
US6371754B1 (en) 2000-01-04 2002-04-16 General Electric Company Flame stabilizing channel for increased turn down of gas burners
US6439881B2 (en) 2000-03-28 2002-08-27 General Electric Company Spiral-shaped atmospheric gas burner
US6315552B1 (en) 2000-03-31 2001-11-13 General Electric Company Dual fuel circuit gas burner
FR2830075A1 (fr) 2001-09-27 2003-03-28 Sourdillon Sa Bruleur a gaz pour appareil de cuisson
FR2831242B1 (fr) * 2001-10-24 2004-01-16 Sourdillon Sa Bruleur a gaz de type atmospherique
FR2837912B1 (fr) 2002-03-29 2004-12-17 Sourdillon Sa Bruleur a gaz pour appareil de cuisson
JP3686048B2 (ja) * 2002-05-10 2005-08-24 リンナイ株式会社 バーナ
ITAN20020026A1 (it) 2002-06-11 2003-12-11 Somi Press Soc Metalli Iniettati Spa Corona per bruciatori a gas per fornelli da cucina
US6780009B2 (en) * 2002-10-09 2004-08-24 Uwe Harneit Gas burner head assembly
US6817353B2 (en) * 2003-04-10 2004-11-16 Maytag Corporation Front serviceable ignition system for a cooking appliance
US7017572B2 (en) 2003-05-27 2006-03-28 General Electric Company Method and apparatus for gas ranges
US6935328B2 (en) 2003-06-13 2005-08-30 General Electric Company Method and apparatuses for gas ranges
ATE412853T1 (de) * 2003-09-05 2008-11-15 Electrolux Home Prod Corp Gasbrenner
US6877503B1 (en) 2003-10-08 2005-04-12 General Electric Company Hybrid cooking range burner with removable gas and radiant heat subassemblies
US7527495B2 (en) 2003-10-21 2009-05-05 Burner Systems International, Inc. Cooperating bridge burner system
US7291009B2 (en) * 2004-09-08 2007-11-06 General Electric Company Dual stacked gas burner and a venturi for improving burner operation
US20070128563A1 (en) * 2005-12-07 2007-06-07 Kanakasabapathi Subramanian Ignition device for a gas appliance and method of operation
US8171927B2 (en) * 2007-09-27 2012-05-08 Electrolux Home Products, Inc. Burner cap flame stabilization chamber
US7802567B2 (en) * 2007-12-19 2010-09-28 General Electric Company Device and method for a gas burner

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2013091054A1 (en) 2011-12-21 2013-06-27 Whirlpool S.A. Burner for cooking equipments

Also Published As

Publication number Publication date
CN101520181B (zh) 2013-05-29
US20090205630A1 (en) 2009-08-20
US7841332B2 (en) 2010-11-30
CN101520181A (zh) 2009-09-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0902703A2 (pt) queimador com estabilidade de chama
US10488051B2 (en) Gas burner apparatus and cooking apparatus including the same
US8932049B2 (en) Top-burner and cooker comprising the same
EP2201295B1 (en) Gas burner assemby for a cooking appliance
CN107461744B (zh) 火盖和燃烧器
KR100682664B1 (ko) 이중버너의 불 옮김 구조
US9080774B2 (en) Cooker
US20180023816A1 (en) Portable gas stove
JP2001227707A (ja) ガスバーナの火を多めに弱めるための保炎溝
US11359818B2 (en) Gas burner
US5246365A (en) Reignition device for a gas burner
CA2518212A1 (en) Gas burner with flame stabilization structure
JP3996722B2 (ja) ガスコンロ用バーナ
JP5491457B2 (ja) グリル
SG193431A1 (en) Concentric burner
US2511208A (en) Flash tube and mounting bracket for gas burners
KR102301481B1 (ko) 버너
KR100531436B1 (ko) 가스버너
KR102187602B1 (ko) 다용도 가스스토브
KR20160073703A (ko) 버너
KR101767397B1 (ko) 가스렌지용 버너
JP2005156087A (ja) コンロバーナ
JP4299456B2 (ja) こんろ用バーナ
KR102621867B1 (ko) 가스버너의 화염꺼짐 방지구조
KR930004274Y1 (ko) 가스오븐 레인지의 버너

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements