BRPI0807431A2 - Mesa de controle - Google Patents

Mesa de controle Download PDF

Info

Publication number
BRPI0807431A2
BRPI0807431A2 BRPI0807431-3A BRPI0807431A BRPI0807431A2 BR PI0807431 A2 BRPI0807431 A2 BR PI0807431A2 BR PI0807431 A BRPI0807431 A BR PI0807431A BR PI0807431 A2 BRPI0807431 A2 BR PI0807431A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cabinet
frame
upper side
underside
control table
Prior art date
Application number
BRPI0807431-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Joerg Wirbelauer
Markus Neuhof
Original Assignee
Rittal Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rittal Gmbh & Co Kg filed Critical Rittal Gmbh & Co Kg
Publication of BRPI0807431A2 publication Critical patent/BRPI0807431A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02BBOARDS, SUBSTATIONS OR SWITCHING ARRANGEMENTS FOR THE SUPPLY OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02B1/00Frameworks, boards, panels, desks, casings; Details of substations or switching arrangements
    • H02B1/015Boards, panels, desks; Parts thereof or accessories therefor
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47BTABLES; DESKS; OFFICE FURNITURE; CABINETS; DRAWERS; GENERAL DETAILS OF FURNITURE
    • A47B83/00Combinations comprising two or more pieces of furniture of different kinds
    • A47B83/001Office desks or work-stations combined with other pieces of furniture, e.g. work space management systems
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16BDEVICES FOR FASTENING OR SECURING CONSTRUCTIONAL ELEMENTS OR MACHINE PARTS TOGETHER, e.g. NAILS, BOLTS, CIRCLIPS, CLAMPS, CLIPS OR WEDGES; JOINTS OR JOINTING
    • F16B12/00Jointing of furniture or the like, e.g. hidden from exterior
    • F16B12/10Jointing of furniture or the like, e.g. hidden from exterior using pegs, bolts, tenons, clamps, clips, or the like
    • F16B12/28Jointing of furniture or the like, e.g. hidden from exterior using pegs, bolts, tenons, clamps, clips, or the like for metal furniture parts
    • F16B12/38Jointing of furniture or the like, e.g. hidden from exterior using pegs, bolts, tenons, clamps, clips, or the like for metal furniture parts using snap-action elements

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Power Engineering (AREA)
  • Patch Boards (AREA)
  • Casings For Electric Apparatus (AREA)
  • Tables And Desks Characterized By Structural Shape (AREA)
  • Cleaning And Drying Hair (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MESA DE CONTROLE".
A invenção refere-se a uma mesa de controle com uma parte inferior do armário, uma parte da mesa e uma parte sobreposta. A parte da 5 mesa está disposta sobre a parte inferior do armário e está projetada além de seu lado dianteiro. A parte sobreposta está disposta na parte da mesa, sendo que, a parte, projetada em relação à parte sobreposta da parte da mesa, pode ser fechada por meio de um anteparo.
Um dispositivo de suporte desse tipo é conhecido da patente DE 10 40 05 137 C2. Para poder montar esta mesa de controle, a parte da mesa com seu lado inferior, que se estende horizontalmente, é colocada sobre o lado superior, que se estende horizontalmente, da parte inferior do armário que está sobre o piso. Uma vez que a parte da mesa está projetada com uma parte para além do lado dianteiro da parte inferior do armário, em uma 15 primeira etapa de montagem, a parte da mesa não pode ser colocada de modo simples sobre a parte inferior do armário na posição de montagem, e em uma outra etapa de montagem, em seguida, a parte da mesa é fixada nessa parte por meio de ligações por parafuso.
A fim de evitar a queda da parte da mesa da parte inferior do 20 armário, através da parte ressaltada, em virtude da distribuição de peso desfavorável, a parte da mesa precisa, pelo contrário, ser mantida na posição de montagem até que as ligações por parafuso estejam colocadas. Para isto são necessárias, pelo menos, duas pessoas. Assim que a parte da mesa esteja fixada na parte inferior do armário, a parte sobreposta, por sua vez, 25 pode ser colocada sobre parte da mesa, através de uma única pessoa. A parte sobreposta permanece independente na posição de montagem até que sejam colocadas as ligações por parafuso que fixam a parte sobreposta na parte da mesa.
A tarefa da invenção é criar uma mesa de controle do tipo mencionado no início, constituída de uma parte inferior do armário, da parte da mesa e da parte sobreposta, que possa ser montada completamente de forma simples por uma única pessoa. Essa tarefa é solucionada através de uma mesa de controle de acordo com as características da reivindicação 1. Aperfeiçoamentos vantajosos estão descritos respectivamente nas reivindicações subordinadas.
Por isso, entre o lado inferior da parte da mesa e o lado superior da parte inferior do armário está efetiva uma infinidade de conectores de encaixe que estão dispostos, pelo menos, na área de borda do lado superior da parte inferior do armário. Durante a montagem da mesa de controle, a parte da mesa com seu lado inferior, que se estende horizontalmente, é assentada sobre o lado superior, que se estende horizontalmente, da parte inferior do armário que está sobre o piso, de tal modo que os conectores de encaixe mantêm a parte da mesa na parte do armário em estado encaixado. Deste modo, uma queda da parte da mesa da parte do armário é evitada de modo efetivo. Também não é necessária uma outra pessoa que fixe a parte da mesa na parte inferior do armário. Além disso, a orientação da posição de montagem define a posição dos conectores de encaixe.
A fim de possibilitar, por um lado, uma ligação de encaixe particularmente estável entre a parte da mesa e a parte inferior do armário e, por outro lado, preparar uma abertura de passagem maior possível para a passagem de peças elétricas em montagem interior ou cabos entre a parte da 20 mesa e a parte inferior do armário, a área de borda do lado superior da parte inferior do armário pode ser executada como uma moldura, que circula em torno de uma abertura de passagem central, na qual se encaixam os conectores de encaixe. Adicionalmente, no lado inferior da parte da mesa pode ser executada uma moldura, que circula em torno de uma abertura de pas25 sagem central, que pode ser posta em contato com a moldura no lado superior da parte inferior do armário, e na qual se encaixam os conectores de encaixe.
De acordo com uma forma de execução particularmente simples, pelo menos, na moldura no lado inferior da parte da mesa pode estar formada uma infinidade de recessos, nos quais podem ser encaixados os conectores de encaixe correspondentes, colocados na moldura no lado superior da parte inferior do armário. De acordo com uma forma de execução preferida da invenção, os conectores de encaixe podem ser executados como conectores duplos. Conectores duplos desse tipo servem para ligar dois componentes se encaixando um no outro, sendo que, cada conector duplo, por um lado, se encai5 xam em um recesso em um componente, e por outro lado, em um recesso no outro componente e, com isso, os dois componentes são fixados um em relação ao outro. Portanto, na moldura no lado inferior da parte da mesa, e na moldura no lado superior da parte inferior do armário pode ser formada uma infinidade de recessos correspondentes, nos quais podem ser encaixa10 dos os conectores de encaixe correspondentes.
A fim de definir a orientação da parte da mesa em relação à parte inferior do armário na posição de montagem, entre o lado inferior da parte da mesa e o lado superior da parte inferior do armário pode estar efetiva uma infinidade de pinos de guia, que estão dispostos, pelo menos, na área de borda do lado superior da parte inferior do armário.
Com isso, finalmente a ligação de encaixe, que durante a montagem da mesa de controle serve para a fixação de parte da mesa na posição de montagem, uma ligação estável na montagem final, em que os pinos de guia podem ser executados como parafusos. Neste caso, pelo menos, na 20 moldura, no lado superior da parte inferior do armário pode estar colocada uma infinidade de pinos de guia, que podem ser introduzidos em furos de passagem correspondentes feitos na moldura no lado inferior da parte da mesa, e ali podem ser fixados por meio de porcas de parafusos.
Já por meio de dois conectores de encaixe, pode ser obtida uma 25 fixação estável da parte da mesa na posição de montagem se, pelo menos, em duas partes da moldura de uma moldura, que se estendem paralelas uma à outra, estiver disposto centralizado, respectivamente, pelo menos, um conector de encaixe. Adicionalmente, é obtida uma condução segura para a posição de montagem pelo fato de que pelo menos nas áreas de canto da 30 moldura, no lado superior da parte inferior do armário está disposto, respectivamente, um pino de guia.
A fim de vedar o espaço interno da parte inferior do armário e da parte da mesa contra poeira e umidade, entre a moldura no lado superior da parte inferior do armário, e a moldura no lado inferior da parte da mesa pode ser disposta uma vedação circundante.
A seguir a invenção será esclarecida, em mais detalhes, com auxílio de uma forma de execução preferida, com referência aos desenhos anexos. São mostrados:
na figura 1 - uma mesa de controle no estado montado, em representação lateral;
na figura 2 - a vista traseira da mesa de controle mostrada na fi
gura 1 ;
na figura 3 - a vista dianteira da mesa de controle mostrada nas figuras 1 e 2;
na figura 4 - a mesa de controle mostrada nas figuras de 1 a 3 em representação lateral, sendo que, a parte sobreposta está representada no estado não montado;
na figura 5 - a mesa de controle mostrada nas figuras de 1 a 4 na representação em perspectiva, sendo que, a parte sobreposta foi retirada e a parte da mesa está representada no estado não montado;
na figura 6 - o conector duplo empregado durante a montagem da parte da mesa sobre a parte sobreposta na representação em perspectiva, sendo que, o conector duplo é introduzido em um lado em um recesso na parte inferior do armário;
na figura 7 - o conector duplo mostrado na figura 6 na representação em perspectiva, sendo que, o conector duplo é encaixado de um lado em um recesso na parte inferior do armário, e é introduzido no outro lado em um recesso na parte da mesa; e
na figura 8 - o conector duplo mostrado nas figuras 6 e 7 na representação em perspectiva, sendo que, o conector duplo é encaixado em ambos os lados em cada recesso na parte inferior do armário e na parte da mesa.
A figura 1 mostra uma mesa de controle no estado montado em representação lateral. A mesa de controle é constituída de uma parte inferior do armário 10, de uma parte da mesa 12 e de uma parte sobreposta 14, que são construídas de chapa de aço. A parte da mesa 12 está disposta sobre a parte inferior do armário 10 e está projetada além de seu lado dianteiro 16 com a parte 18. Um anteparo 20 executado como tampa fecha o lado supe5 rior da parte 18 da parte da mesa 12, ressaltado em relação à parte sobreposta 14.
A parte sobreposta 14 está disposta na parte da mesa 12. Neste caso, a parte da mesa 12 está projetada no lado dianteiro 32 da parte sobreposta 14, e o lado dianteiro 32 da parte sobreposta 14 está recomposto em relação ao lado dianteiro 16 da parte inferior do armário 10.
O lado traseiro 22 da parte da mesa 12 é executado inclinado na direção do anteparo 20 da parte da mesa 12, partindo do lado traseiro 24 da parte inferior do armário 10. Neste caso, o lado traseiro 22 da parte da mesa 12 está inclinado em relação à horizontal no ângulo α de aproxima15 damente 45°. A parte sobreposta 14, com seu lado inferior 26, está disposta no lado traseiro 22 da parte da mesa 12. A inclinação da parte da mesa 12 corresponde à inclinação do lado inferior 26 voltado da parte sobreposta 14.
O lado traseiro 28 da parte sobreposta 14 está fechado por meio de uma parede traseira 30 inclinada, que parte do lado traseiro 24 da parte inferior do armário 10, e se projeta além dessa parte. O lado traseiro 28 da parte sobreposta 14 se projeta além do lado traseiro 24 da parte inferior do armário 10 em um ângulo β de aproximadamente 15°.
O lado dianteiro 32 da parte sobreposta 14 está ligeiramente inclinado para trás, e está fechado por meio de um anteparo 34 inclinado executado como tampa. O anteparo 34 parte da parte 18 da parte da mesa 12, ressaltado em relação à parte sobreposta 14, e está inclinado na direção do lado traseiro 28 da parte sobreposta 14.
O lado dianteiro 32 da parte sobreposta 14 e o lado traseiro 28 da parte sobreposta 14 estão inclinados, um em relação ao outro, na direção do lado superior 36 da parte sobreposta 14. O lado dianteiro 32 da parte sobreposta 14 e o lado traseiro 28 da parte sobreposta 14 estão inclinados, um em relação ao outro, em um ângulo γ de aproximadamente 10°. A parte sobreposta 14 é moldada, em essência, igual à parte da mesa 12. Em particular, as superfícies de contato inclinadas são executadas iguais no lado traseiro 22 da parte da mesa 12 e no lado inferior 26 voltado da parte sobreposta 14, e apresentam a mesma inclinação.
5 No lado inferior 26 da parte sobreposta 14 é formada uma aber
tura de passagem 38. No lado traseiro 22 inclinado da parte da mesa 12 é formada uma abertura de passagem 40 correspondente, para a passagem de peças elétricas em montagem interior e/ou cabos. A superfície de passagem aberta das aberturas de passagem 38 e 40 é definida através da super10 fície de contato do lado traseiro 22 inclinado da parte da mesa 12, e do lado inferior 26 voltado da parte sobreposta 14.
No lado inferior 42 da parte da mesa 12 é formada uma abertura de passagem 44, e no lado superior 46 da parte inferior do armário 10 é formada uma abertura de passagem 48, para a passagem de peças elétricas em montagem interior e/ou cabos.
A figura 2 mostra a vista traseira da mesa de controle mostrada na figura 1. Nessa representação podem ser reconhecidas somente a parte inferior do armário 10 e a parte sobreposta 14 sobre ela. A parte inferior do armário 10 é fechada em seu lado traseiro 24 com duas portas 25 e 27 arti20 culadas. O lado traseiro 28 da parte sobreposta 14 está equipado com uma parede traseira 30 fechada. O lado superior 36 da parte sobreposta 14 é executado, do mesmo modo, fechado.
As paredes laterais 60 da parte sobreposta 14 fecham rentes com as paredes laterais 62 da parte da mesa 12. Por sua vez, as paredes laterais 62 da parte da mesa 12 fecham rentes com as paredes laterais 64 da parte inferior do armário 10.
A figura 3 mostra a vista dianteira da mesa de controle mostrada nas figuras 1 e 2. Nessa representação podem ser reconhecidas a parte inferior do armário 10, a parte da mesa 12 assentada sobre ela e a parte 30 sobreposta 14 disposta sobre ela. A parte inferior do armário 10 é fechada no lado dianteiro 16 com duas portas 17 e 18 articuladas. O anteparo 20 executado como tampa fecha o lado superior da parte 18 da parte da mesa 12, ressaltado em relação à parte sobreposta 14. O lado dianteiro 32 da parte sobreposta 14 está fechado por meio do anteparo 34 executado como tampa.
A figura 4 mostra a mesa de controle mostrada nas figuras de 1 a 3 em representação lateral, sendo que, a parte sobreposta 14 está representada no estado não montado. Entre o lado inferior 26 da parte sobreposta 14 e o lado traseiro 22 da parte da mesa 12 está efetiva uma infinidade de ligações por parafuso, que liga a parte sobreposta 14, podendo ser solta com a parte da mesa 12. Para isso, no lado inferior 26 da parte sobreposta
14 está soldada uma infinidade de parafusos, dos quais na figura 4 estão representados somente os dois parafusos 50 e 52. No lado traseiro 22 inclinado da parte da mesa 12 estão dispostos furos correspondentes para a recepção dos parafusos 50 e 52, dos quais na figura 4 somente dois furos estão caracterizados com os números de referência 54 e 56.
Entre o lado inferior 26 da parte sobreposta 14 e o lado traseiro 22 da parte da mesa 12 está disposta uma vedação 58. As cabeças dos parafusos 50 e 52 soldados no lado inferior 26 da parte sobreposta 14 apresentam uma altura, que corresponde, em essência, à espessura da vedação 58 colocada. Deste modo é evitado que a vedação 58 seja esmagada entre a parte sobreposta 14 e a parte da mesa 12.
A figura 5 mostra a mesa de controle mostrada nas figuras de 1 a 4 na representação em perspectiva, sendo que, a parte sobreposta foi retirada e a parte da mesa 12 está representada no estado não montado,
A área de borda do lado superior 46 da parte inferior do rmário é executada como uma moldura 72, que circula em torno de uma abertura de passagem 48. No lado inferior 42 da parte da mesa 12, por sua vez, é executada uma moldura 74 que circula em torno de uma abertura de passagem 44 central.
Na moldura 74 no lado inferior 42 da parte da mesa 12 é formado, respectivamente, um recesso 76 e 78 centralizado nos dois lados curtos da parte da mesa 14, que se estendem paralelamente um ao outro.
Nesses recessos 76 e 78 se encaixam os conectores de encaixe 68 e 70 correspondentes colocados na moldura 72 no lado superior 46 da parte inferior do armário 10.
Os conectores de encaixe 68 e 70 são executados como conectores duplos, que servem para o propósito de ligar entre si dois componen5 tes que se encaixam, sendo que, cada conector duplo se encaixa, por um lado, em um recesso em um componente e, por outro lado, em um recesso no outro componente e, com isso, fixa os dois componentes um em relação ao outro.
Na moldura 72 no lado superior 46 da parte inferior do armário 10 10, nos dois lados curtos da parte inferior do armário 10, que se estendem paralelamente um ao outro, está formado, respectivamente, um recesso 80 e 82 central. Os conectores duplos 68 e 70 se encaixam, por um lado, nos recessos 80 e 82 no lado superior 46 da parte inferior do armário 10 e, por outro lado, nos recessos 76 e 78 do lado inferior 42 da parte da mesa 12, e 15 fixam a parte da mesa 12 se encaixando em relação à parte inferior do armário 10.
Nas áreas de canto da armação 72, no lado superior 46 da parte inferior do armário 10 estão soldados, respectivamente, pinos de guia 84, 86, 88 e 90. Os pinos de guia 84, 86, 88 e 90 são executados como parafu20 sos, que podem ser introduzidos em furos de passagem correspondentes feitos na armação 74, no lado inferior 42 da parte da mesa 12, e ali podem ser fixados por meio de porcas de parafusos.
Entre a moldura 72 no lado superior 46 da parte inferior do armário 10 e a moldura 74 no lado inferior 42 da parte da mesa 12 está dis25 posta uma vedação 92 circundante. As cabeças dos parafusos 84, 86, 88 e 90 soldados na armação 72, no lado superior 46 da parte inferior do armário 10, apresentam uma altura que corresponde, em essência, à espessura da vedação 92.
Deste modo, é evitado que a vedação 92 seja esmagada entre a parte da mesa 12 e a parte inferior do armário 10.
A figura 6 mostra, na representação em perspectiva, o conector duplo 68 empregado na montagem da parte da mesa 12 sobre a parte inferior do armário 10. Na representação da figura 6 está representada a situação na qual o conector duplo 68 é introduzido em um lado no recesso 80 na armação 72 no lado superior 46 da parte inferior do armário 10.
O conector duplo 68 apresenta uma placa da base 100 que apresenta uma superfície maior que o recesso 80 e, com isto, se projeta para fora na condição introduzida do conector duplo 68, além de sua área de borda. Nos dois lados da placa da base 100 estão dispostos dois corpos do conector 102 e 104 de formato quadrado, estendidos longitudinalmente, que são executados simétricos em relação à placa da base 100. Por exemplo, nos dois lados transversais curtos do corpo do conector 104 estão respectivamente dispostos chanfros de contato 106 e 108 pretensionados de mola. Durante a introdução do corpo do conector 104 no recesso 80 retangular, do mesmo modo, estendido longitudinalmente, os chanfros de contato 106 e 108 pretensionados elasticamente encostam-se à borda do corpo e são comprimidos para dentro no corpo do conector 104. Na extremidade de cada chanfro de contato 106 e 108, próximo da placa da base 100 está moldado, respectivamente, um recesso 110 que age, de tal modo que, com a introdução completa do corpo do conector 104 no recesso 80, o respectivo chanfro de contato 106 e 108 se desencaixe do corpo do conector 104. Neste caso, o recesso 110 agarra por trás, no outro lado do recesso 80, a armação 72 no lado superior 46 da parte inferior do armário 10. O recesso 110 apresenta um recesso que corresponde à espessura da armação 72.
Por sua vez, a figura 7 mostra o conector duplo 68 empregado na montagem da parte da mesa 12 sobre a parte inferior do armário 10.
Na representação da figura 6 está representada a situação, na
qual, por um lado, o conector duplo 68 está encaixado no recesso 80 na armação 72 no lado superior 46 na parte inferior do armário 10 e, por outro lado, é introduzido no recesso 76 na armação 74 no lado inferior 42 da parte da mesa 12.
A explicação, feita por meio da figura 6, com respeito à função e
à forma de atuação do conector duplo 68 durante a introdução no recesso 80 na armação 72 no lado superior 46 da parte inferior do armário 10, vale de modo análogo também para a introdução no recesso 76 na armação 74 no lado inferior 42 da parte da mesa 12.
Finalmente, a figura 8 mostra a situação, na qual, por um lado, o conector duplo 68 está encaixado no recesso 80 na armação 72 no lado su5 perior 46 da parte inferior do armário 10 e, por outro lado, no recesso 76 na armação 74 no lado inferior 42 da parte da mesa 12, e as duas armações 72 e 74 estão fixadas uma na outra. O intervalo entre as duas armações 72 e 74 é determinado através da espessura da placa da base 100 do conector duplo 68.
A placa da base 100 tem uma espessura que, em essência, cor
responde à espessura da vedação 92 circundante (não representada na figura 8) e, com isto, serve para que a vedação 92 colocada não seja esmagada entre a parte da mesa 12 e a parte inferior do armário 10.

Claims (10)

1. Mesa de controle com uma parte inferior do armário (10), uma parte da mesa (12) e uma parte sobreposta (14), sendo que, a parte da mesa (12) está disposta sobre a parte inferior do armário (10) e está projetada além de seu lado dianteiro (16), sendo que, a parte sobreposta (14) está disposta na parte da mesa (12) e, sendo que, a parte (18) da parte da mesa (12), projetada em relação á parte sobreposta (14), pode ser fechada por meio de um anteparo (20), caracterizada pelo fato de que entre o lado inferior (42) da parte da mesa (12) e o lado superior (46) da parte inferior do armário (10) está efetiva uma infinidade de conectores de encaixe (68, 70) que estão dispostos, pelo menos, na área de borda do lado superior (46) da parte inferior do armário (10).
2. Mesa de controle de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a área de borda do lado superior (46) da parte inferior do armário (10) é executada como uma moldura (72) que circula em torno de uma abertura de passagem (48) central, na qual se encaixam os conectores de encaixe (68, 70).
3. Mesa de controle de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que no lado inferior (42) da parte da mesa (12) está executada uma moldura (74) que circula em torno de uma abertura de passagem (44) central, que pode entrar em contato com a moldura (72) no lado superior (46) da parte inferior do armário (10) e na qual se encaixam os conectores de encaixe (68, 70).
4. Mesa de controle de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que pelo menos na moldura (74) no lado inferior (42) da parte da mesa (12) está formada uma infinidade de recessos (76, 78), nos quais podem ser encaixados os conectores de encaixe (68, 70) correspondentes colocados na moldura (72) no lado superior (46) da parte inferior do armário (10).
5. Mesa de controle de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizada pelo fato de que os conectores de encaixe (68, 70) são executados como conectores duplos (figuras 6 a 8) e, pelo fato que, na moldura (74) no lado inferior (42) da parte da mesa (12) e na moldura (72) no lado superior (46) da parte inferior do armário (10) está formada uma infinidade de recessos (76, 78; 80, 82) correspondentes, nos quais podem ser encaixados nos conectores de encaixe (68, 70) correspondentes.
6. Mesa de controle de acordo com uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizada pelo fato de que entre o lado inferior (42) da parte da mesa (12) e o lado superior (46) da parte inferior do armário (10) está efetiva uma infinidade de pinos de guia (84, 86, 88, 90) que estão dispostos, pelo menos, na área de borda do lado superior (46) da parte inferior do armário (10).
7. Mesa de controle de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que os pinos de guia (84, 86, 88, 90) são executados como parafuso e, pelo fato que, pelo menos na moldura (72) no lado superior (46) da parte inferior do armário (10), está colocada uma infinidade de pinos de guia (84, 86, 88, 90) que podem ser introduzidos em furos de passagem correspondentes feitos na moldura (74) no lado inferior (42) da parte da mesa (12), e ali podem ser fixados por meio de porcas de parafusos.
8. Mesa de controle de acordo com uma das reivindicações de 2 a 7, caracterizada pelo fato de que pelo menos em duas partes da moldura de uma moldura (72, 74), que se estendem paralelas uma à outra, está disposto centralizado, pelo menos, um conector de encaixe (68, 70).
9. Mesa de controle de acordo com uma das reivindicações de 2 a 8, caracterizada pelo fato de que pelo menos nas áreas de canto da moldura (72) no lado superior (46) da parte inferior do armário (10), está disposto, respectivamente, um pino de guia (84, 86, 88, 90).
10. Mesa de controle de acordo com uma das reivindicações de1 a9, caracterizada pelo fato de que entre a moldura (72) no lado superior (46) da parte inferior do armário (10) e a moldura (74) no lado inferior (42) da parte da mesa (12), está disposta uma vedação (92) circundante.
BRPI0807431-3A 2007-02-02 2008-01-30 Mesa de controle BRPI0807431A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE200710006055 DE102007006055B4 (de) 2007-02-02 2007-02-02 Schaltpult
DE102007006055.8 2007-02-02
PCT/EP2008/000715 WO2008092658A2 (de) 2007-02-02 2008-01-30 Schaltpult

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0807431A2 true BRPI0807431A2 (pt) 2014-07-22

Family

ID=39597440

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0807431-3A BRPI0807431A2 (pt) 2007-02-02 2008-01-30 Mesa de controle

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP2114200B1 (pt)
CN (1) CN101568277B (pt)
BR (1) BRPI0807431A2 (pt)
DE (1) DE102007006055B4 (pt)
RU (1) RU2438221C2 (pt)
WO (1) WO2008092658A2 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2958696B1 (fr) * 2010-04-13 2012-05-11 Legrand France Assemblage mecanique d'utilisation simplifiee
CN104167666A (zh) * 2014-07-30 2014-11-26 安徽卓越电力设备有限公司 一种盖体分离式配电柜
CN112566402B (zh) * 2020-11-05 2023-01-31 中国船舶重工集团公司第七0九研究所 一种便于操控台面加固模块快速拆装的连接方法

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1290216B (de) * 1962-12-06 1969-03-06 Hartmann & Braun Ag Aus vorgefertigten Grundbausteinen zusammengesetztes Schaltpult
DE3112718C2 (de) * 1981-03-31 1986-12-04 Rittal-Werk Rudolf Loh Gmbh & Co Kg, 6348 Herborn Bausatz für Schalt- und/oder Steuerschrank
DE8904421U1 (pt) * 1989-04-08 1989-06-29 Rittal-Werk Rudolf Loh Gmbh & Co Kg, 6348 Herborn, De
DE4005137A1 (de) * 1989-04-08 1990-10-11 Loh Kg Rittal Werk Schaltpult aus schrankunterteil, pultteil und aufsatzteil
DE202004016010U1 (de) * 2004-10-15 2006-02-23 Ramsauer, Dieter Schnappbefestigung zur Festlegung einer dünnen Wand an einen Wandträger
DE202004018340U1 (de) * 2004-11-25 2006-04-06 Ramsauer, Dieter Schnappbefestigung zur Festlegung eines Beschlages oder einer dünnen Wand an einen Beschlagträger oder Wandträger

Also Published As

Publication number Publication date
CN101568277A (zh) 2009-10-28
RU2438221C2 (ru) 2011-12-27
EP2114200A2 (de) 2009-11-11
DE102007006055A1 (de) 2008-08-14
WO2008092658A4 (de) 2009-09-11
EP2114200B1 (de) 2016-01-06
WO2008092658A2 (de) 2008-08-07
DE102007006055B4 (de) 2014-01-02
RU2009132968A (ru) 2011-03-10
WO2008092658A3 (de) 2009-06-04
CN101568277B (zh) 2012-08-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112018007955B1 (pt) Perfil de estrutura para uma estrutura de estante de um gabinete de comutação e uma estrutura de estante correspondente
ES2765258T3 (es) Un miembro de ménsula para soportar un dispositivo de pantalla en un marco de ventana o de puerta
CA2573823A1 (en) Connecting corner for screens
ES2536987T3 (es) Aparato modular para la producción de armarios provisto con una estructura plástica
MX2007009516A (es) Ensamble de cubierta a prueba de la intemperie.
BRPI0807431A2 (pt) Mesa de controle
BR102013007534A2 (pt) "dobradiça de porta e compartimento"
US3675271A (en) Reversible hinge for refrigerator
BR112020014681A2 (pt) Estrutura de montagem e base de montagem para dispositivo integrado montado de para-brisa de tipo de montagem por rotação
ES2271860T3 (es) Conjunto de piezas para una combinacion de dispositivos enchufables.
ES2360561T3 (es) Mecanismo de cierre para la carcasa de un sistema de comunicación para un domicilio.
ES2965949T3 (es) Dispositivo para mover una parte de mueble alojada en un cuerpo de mueble, y mueble
ES2902596T3 (es) Disposición para colocar una parte plana en el marco de un armario eléctrico y procedimiento relacionado
CN111312960B (zh) 一种电池固定结构及电池仓
KR200464099Y1 (ko) 조립식 책상
JP4465317B2 (ja) ハウジング開口をカバーするフロントフレームを備えたハウジング
ES2770366T3 (es) Cambiador de bebés
GB2132473A (en) Display case
JP4626545B2 (ja) 無線通信中継局装置
BR102014013587A2 (pt) sistema de ajuste de altura de porta
KR100641829B1 (ko) 파티션 연결 받침대
KR20140063967A (ko) 힌지 연결 구조체 및 이를 포함하는 접이식 칸막이
JP2006217676A (ja) 配電盤用化粧パネルの支持構造
ES2348615T3 (es) Pieza angular y pieza terminal para piezas de zocalo de aluminio en forma de l.
ES2371412T3 (es) Sistema de charnela para tabiques separadores.

Legal Events

Date Code Title Description
B08L Patent application lapsed because of non payment of annual fee [chapter 8.12 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO NAO RECOLHIMENTO DAS 5A E 6A ANUIDADES.

B08I Publication cancelled [chapter 8.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.12 NA RPI NO 2277 DE 26/08/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 5A, 6A, 7A, 8A, 9A, 10A, 11A E 12A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2602 DE 17-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.