BRPI0716201A2 - mecanismo de distribuiÇço - Google Patents

mecanismo de distribuiÇço Download PDF

Info

Publication number
BRPI0716201A2
BRPI0716201A2 BRPI0716201-4A BRPI0716201A BRPI0716201A2 BR PI0716201 A2 BRPI0716201 A2 BR PI0716201A2 BR PI0716201 A BRPI0716201 A BR PI0716201A BR PI0716201 A2 BRPI0716201 A2 BR PI0716201A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
section
actuation extension
switch
geometry axis
crank
Prior art date
Application number
BRPI0716201-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Ernest Hammermayer
Original Assignee
Moeller Gebaeudeautomation Gmb
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Moeller Gebaeudeautomation Gmb filed Critical Moeller Gebaeudeautomation Gmb
Publication of BRPI0716201A2 publication Critical patent/BRPI0716201A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H3/00Mechanisms for operating contacts
    • H01H3/02Operating parts, i.e. for operating driving mechanism by a mechanical force external to the switch
    • H01H3/04Levers
    • H01H3/06Means for securing to shaft of driving mechanism
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/02Housings; Casings; Bases; Mountings
    • H01H71/0207Mounting or assembling the different parts of the circuit breaker
    • H01H2071/0242Assembling parts of a circuit breaker by using snap mounting techniques
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/10Operating or release mechanisms
    • H01H71/66Power reset mechanisms
    • H01H2071/665Power reset mechanisms the reset mechanism operating directly on the normal manual operator, e.g. electromagnet pushes manual release lever back into "ON" position
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H3/00Mechanisms for operating contacts
    • H01H3/02Operating parts, i.e. for operating driving mechanism by a mechanical force external to the switch
    • H01H3/04Levers
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/10Operating or release mechanisms
    • H01H71/50Manual reset mechanisms which may be also used for manual release
    • H01H71/52Manual reset mechanisms which may be also used for manual release actuated by lever

Abstract

MECANISMO DE DISTRIBUIÇçO. A invenção refere-se a um mecanismo de distribuição, especialmente um disjuntor de corrente de falha e/ou um interruptor automático, o dito mecanismo de distribuição compreendendo uma alavanca do interruptor (1) para manualamente fechar e/ou abrir os contatos do interruptor, e um dispositivo de liberação para automaticamente separar os contatos do interruptor, a lavanca do interruptor (1) compreendendo uma extensão de atuação (2). De acordo com a invanção, a fim de prolongar a duração de serviço do mecanismo de distribução, especialmente da alavanca do interruptor, uma parte de manivela separada (3) é disposta na extensão de atuação (2).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MECANISMO DE DISTRIBUIÇÃO".
A presente invenção refere-se a um mecanismo de distribuição, especial- mente um disjuntor de comente residencial e/ou interaiptor automático, compreendendo uma alavanca do interruptor para manualmente fechar e/ou abrir contatos do interruptor, e um aparelho de disparo para automaticamente separar os contatos do interruptor, com a alavanca do interruptor sendo mantida com rotação em um eixo geométrico rotaàonal que é estadonário no mecanismo de distribuição, e com um cilindro de controle, especi- almente com peb menos um receptácub para um elemento de controle, sendo disposto perto do eixo geométrico rotacional, com a alavanca do interruptor compreendendo uma extensão de atuação na qual uma parte de manivela separada é disposta, com a parte de manivela compreendendo peb menos um bico de engatamento e a extensão de atuação compreendendo peb menos um ressalto de engatamento, para o ataque do peb menos um bico de engatamento, e com a parte de manivela compreendendo uma região de aperto.
Mecanismos de distribuição são conhecidos que compreendem alavancas do interruptor para manualmente fechar e/ou abrir contatos do interruptor. Essas alavan- cas do interruptor são submetidas a numerosas cargas em operação. Além da atuação manual, essas alavancas do interaiptor devem também suportar as cargas por um dispo- sitivo de Iigamento automático. Como um resultado das forças que são exercidas peb dispositivo de Iigamento na alavanca do interaiptor, a alavanca do interruptor pode ser danificada ou quebrada. Um mecanismo de distribuição de outra forma totalmente funcio- nal se tomará, dessa maneira, inútil para operação.
Partes de manivela para disposição em uma alavanca do inter- ruptor de um mecanismo de distribuição são conhecidas de DE 28 15 129 B1, FR 2 188 909 A, US 3.654.535 A. US 3.081.386 A mostra um mecanis- mo de distribuição adicional com uma alavanca do interruptor.
DE 196 27 691 A1 descreve um mecanismo de distribuição com uma manivela com dois ressaltos de engatamento nos quais os bicos de en- gatamento de uma parte de manivela engatam, com a parte de manivela sendo presa na manivela.
Um aparelho de controle remoto e reativação automática é conhe- cido de DE 103 24 209 A1 que compreende uma manivela de operação que pode ser conectada com a manivela de operação de um mecanismo de distri- buição a ser comutado por meio de um aparelho. O elemento deslizante é des- lizado lateralmente sobre as manivelas de operação a serem conectadas.
Portanto, é o objetivo da invenção proporcionar um mecanismo de distri-
buição do tipo mencionado acima com o qual as desvantagens acima podem ser evi- tadas e que oferece alta confiabilidade operacional e longa duração de serviço, mes- mo na operação do mecanismo de distribuição com um dispositivo de ligamento.
Isso é atingido de acordo com a invenção em uma tal maneira que a extensão de atuação perto do cilindro de controle compreende pelo menos uma primeira seção e uma segunda seção adjacente à primeira se- ção, e com a segunda seção, em uma região de transição da primeira seção para a segunda seção, formando um ressalto, e pelo menos um ressalto de engatamento é disposto na região de transição. Como um resultado, a extensão de atuação pode ser ajustada para as car-
gas pelo dispositivo de ligamento, e a duração de serviço da alavanca do intemjptor, e dessa maneira, essa de todo o mecanismo de distribuição, pode ser estendida. Quando usando um alojamento que precisa ser deslizado sobre a alavanca do interruptor para a montagem da distribuição, pode ser garantida, dessa maneira, que a extensão de atua- ção da alavanca do interruptor seja mais extensa e/ou mais larga do que a penetração no alojamento e assim garante melhor manipulação e duração de serviço mais longa, bem como um ponto de ataque mais extenso para o dispositivo de ligamento. Isso garante a fixação segura da parte de manivela na extensão de atuação. Isso garante o engatamen- to seguro da parte de manivela na extensão de atuação, com a remoção sem destruição da parte de manivela da extensão de atuação sendo substancialmente impedida. Isso garante a fixação segura da parte de manivela na extensão de atuação. Como um resul- tado, o efeito de engatamento do ressalto de engaiamento pode ser amplificado até mesmo mais através da seção transversal mais larga da segunda seção, assim garantindo um enga- tamento especialmente seguro da parte de manivela na extensão de atuação. De acordo com uma modalidade adicional da invenção, pode ser provido
que a parte de manivela seja conectada com a extensão de atuação em uma maneira inseparável. A remoção subsequente da parte de manivela pode, dessa maneira, ser evitada. Pode ser especialmente evitado que a parte de manivela seja separada da ex- tensão de atuação pelas forças que são exercidas peb dispositivo de Iigamento na ala- vanca do interruptor. Uma abertura do mecanismo de distribuição pode ser impedida des- sa maneira em um mecanismo de distribuição com um alojamento no qual uma parte do alojamento com uma penetração precisa ser inserida sobre a área com a alavanca do interruptor a fim de vedar o mecanismo de distribuição, por exemplo, as modalidades atu- ais dos disjuntores de comente residual, porque a alavanca do interruptor pode ser provida com uma configuração mais larga do que a penetração na parte do alojamento e qual- quer suspensão da parte do alojamento, portanto, não é mais possível.
Sob esse aspecto, pode ser provido em um desenvolvimento adicional da invenção que a parte de manivela seja apertada e/ou firmada sobre a extensão de atuação. Isso garante uma produção tanto simples quanto racional da parte de manivela, como também uma montagem simples e racional da parte de manivela e da extensão de atuação.
Pode ser provido em uma modalidade adicional da invenção que a parte de manivela compreenda pelo menos um bico de engatamento. Isso garante a fixação segura da parte de manivela na extensão de atuação.
Sob esse aspecto, pode ser provido em uma modalidade adicional da in- venção que a extensão de atuação compreenda peto menos um ressalto de engatamen- to para atacar o peto menos um bico de engatamento. Isso garante o engatamento segu- ro da parte de manivela na extensão de atuação, assim substancialmente impedindo a remoção sem destruição da parte de manivela da extensão de atuação.
Em um desenvolvimento adicional da invenção, pode ser provido que a primeira seção compreenda uma primeira área de seção transversal em um plano substancialmente normal ao eixo geométrico rotacional e a segunda seção compre- enda uma segunda área de seção transversal no plano substancialmente normal ao eixo geométrico rotacional, e a primeira área de seção transversal seja menor que a segunda área de seção transversal. Uma parte de manivela especialmente acessível e durável pode, assim, ser formada que vantajosamente suporta a conexão perma- nente e inseparável da parte de manivela com a extensão de atuação porque um res- salto é formado na extensão de atuação pelas seções transversais diferentes nas quais a parte de manivela pode repousar. De acordo com uma modalidade adicional da invenção na qual a extensão de atuação é formada substancialmente simétrica a um eixo geométrico de simetria que se estende através do eixo geométrico rotacional e se situa em um plano substancialmente normal ao eixo geométrico rotacional, pode ser provido que em qualquer lado do eixo geométrico de simetria peb menos um ressalto de engatamento εφ disposto, cada um, na região de transição da primeira seção para a segunda seção e que um bico de engatamento respectivo diametralmente oposto seja disposto na parte de manivela. Como um resultado, uma sujeição especialmente segura e permanente da parte de manivela na extensão de atuação é obtida em ambas as dire- ções de movimento providas da alavanca do interruptor, assim garantindo uma duração de serviço bnga do interruptor mesmo sob cargas pesadas, e uma remoção sem destrui- ção da parte de manivela da extensão de atuação pode ser impedida.
De acordo com uma modalidade adicional da invenção, pode ser provido que a extensão de atuação compreenda uma abertura de passagem que se estende substancialmente paralela ao eixo geométrico rotacional. Isso garante a ligação ou aco- plamento simples de vários mecanismos de distribuição dispostos próximos um do outro em uma tal maneira que eles podem ser acionados simultaneamente.
Sob esse aspecto, pode ser provido em um desenvolvimento adicional da invenção que a abertura de passagem seja disposta na segunda seção da extensão de atuação. O braço de alavanca disponível é assim especialmente bngo, através do qual a força requerida para exercer o momento necessário pode ser mantida em um baixo nível.
A invenção é agora descrita em mais detalhes com referência aos desenhos anexos que mostram meramente modalidades preferidas por meb de exemplos, nos quais:
A figura 1 mostra uma primeira modalidade de uma alavanca do interruptor de acordo com a invenção com uma primeira modalidade de uma parte de manivela,
A figura 2 mostra a alavanca do interruptor de acordo com a figura 1 com a primeira e a segunda modalidades de uma parte de manivela em uma vista explodida,
A figura 3 mostra uma segunda modalidade de uma alavanca do interruptor de acordo com a invenção com uma terceira modalidade de uma parte de manivela e adicionalmente uma quarta modalidade alternativa de uma parte de manivela em uma vista explodida,
A figura 4 mostra uma alavanca do interruptor de acordo com a figura 3 com a quarta modalidade da parte de manivela em uma vista expio- dida,
A figura 5 mostra um mecanismo de distribuição com uma ala- vanca do interruptor de acordo com a invenção.
As figuras 1 e 3 mostram um mecanismo de distribuição 1 para manualmente fechar e/ou abrir os contatos do interruptor de um mecanismo de distribuição, e um aparelho de disparo para automaticamente separar os contatos do interruptor, com a alavanca do interruptor 1 compreendendo uma extensão de atuação 2, com uma parte de manivela separada 3 sendo disposta na extensão de atuação 2. O mecanismo de distribuição de acordo com a invenção pode
considerar qualquer tipo de mecanismo de distribuição. Mecanismos de dis- tribuição para as medidas protetoras elétricas são preferidos, especialmente disjuntores de corrente residual e interruptores automáticos.
As medidas de acordo com a invenção garantem que a extensão de atuação 2 possa ser ajustada para as cargas por um dispositivo de Iiga- mento, por exemplo, e a duração de serviço da alavanca do interruptor 1 e, assim, de todo o mecanismo de distribuição possa ser estendida. Quando usando um alojamento que precisa ser deslizado sobre a alavanca do inter- ruptor 1 para a montagem da distribuição, pode ser dessa maneira garantido que a extensão de atuação 2 da alavanca do interruptor 1 seja mais extensa e/ou mais larga do que a penetração no alojamento e dessa maneira garanta melhor manipulação e duração de serviço mais longa, bem como um ponto de ataque mais extenso para o dispositivo de ligamento. Um aumento da alavanca do interruptor 1 para ajuste às cargas pelo dispositivo de ligamento não é possível em muitos casos, ou somente dentro de limites, porque o es- paço em um mecanismo de distribuição é principalmente muito limitado. Nas modalidades dos mecanismos de distribuição como já mencionados acima nos quais o alojamento precisa ser deslizado sobre a alavanca do interruptor 1, um aumento da alavanca do interruptor 1 não é facilmente possível. Como já explicado, a alavanca do interruptor 1 é usada para a-
tuação manual ou mecânica dos contatos do interruptor em um mecanismo de distribuição, como mostrado por meio de exemplo na figura 5. Para essa finalidade, é provido especialmente nas modalidades preferidas dos meca- nismos de distribuição de acordo com a invenção que a alavanca do inter- ruptor 1 seja mantida em uma maneira articulada em um eixo geométrico rotacional 6 que é mantido em uma maneira estacionária no mecanismo de distribuição. A alavanca do interruptor 1 preferivelmente compreende um receptáculo 8 para um elemento de controle. O elemento de controle preferi- velmente se refere a uma haste de depressão. Pela torção da alavanca do interruptor 1 da posição aberta para a posição fechada dos contatos do inter- ruptor, o pelo menos um contato do interruptor móvel é pressionado contra um segundo contato do interruptor especialmente imóvel através da haste de depressão que é mantida no receptáculo 8 disposto excentricamente no ci- lindro de controle 7. Pode ser provido que o movimento seja desviado atra- vés de um mecanismo do interruptor. O cilindro do interruptor 7 pode tam- bém compreender uma parada 12, como provido na modalidade ilustrada, na qual a haste de depressão repousa na posição aberta. O cilindro de controle 7 também preferivelmente compreende pelo menos uma área de contato para uma mola, especialmente uma mola de torção, que pressiona a alavan- ca do interruptor 1 para a posição aberta. Pode ser provido que toda a ala- vanca do interruptor 1 seja disposta em uma maneira integral junto com a extensão de atuação 2 e o cilindro de controle 7. Pode também ser provido unir a alavanca do interruptor 1 a partir de componentes individuais separa- dos.
A alavanca do interruptor 1, a extensão de atuação 2 e/ou a par- te de manivela 3 são preferivelmente feitas de um material isolante, com qualquer material isolante sendo provido que é adequado para formar os componentes respectivos. Também pode ser especialmente provido formar componentes diferentes de materiais diferentes. É especialmente provido que o material isolante se refira a um material plástico que é adequado para processos de moldagem a injeção e de extrusão.
Pode ser provido que a parte de manivela 3 e a extensão de a- tuação 2 sejam unidas entre si em uma maneira que pode ser livremente escolhida. É preferivelmente provido, de modo a impedir a remoção subse- quente da parte de manivela 3 e especialmente impedir a separação da par- te de manivela 3 da extensão de atuação 2 sob a ação de um dispositivo de Iigamento na alavanca do interruptor 1, que a parte de manivela 3 seja co- nectada em uma maneira inseparável com a extensão de atuação 2. Uma conexão inseparável pode ser entendida como sendo qualquer tipo de articu- lação ou conexão que torna impossível a separação das duas partes sem pelo menos parcialmente destruir uma das duas partes, portanto, a parte de manivela 3 e/ou a extensão de atuação 2. Qualquer tipo de conexão insepa- rável pode ser provida tais como colagem, soldagem, especialmente solda- gem ultrassônica, aperto e/ou compressão das duas partes.
É especialmente provido preferivelmente que a parte de manive- la 3 seja apertada e/ou firmada sobre a extensão de atuação 2. Isso garante uma produção tanto simples quanto racional da parte de manivela 3, bem como uma montagem similarmente simples e racional da parte de manivela 3 e da extensão de atuação 2. Para essa finalidade, pode ser provido em modalidades especialmente preferidas da alavanca do interruptor 1 de acor- do com a invenção que a parte de manivela 3 compreenda pelo menos uma seção de aperto 4 e/ou que a parte de manivela 3 compreenda pelo menos um bico de engatamento 5.
A parte de manivela 3 geralmente tem uma forma que é diame- tralmente oposta à extensão de atuação 2. A forma da extensão de atuação 2 suporta uma junção favorável da parte de manivela 3 na extensão de atua- ção 2. Pode ser provido para essa finalidade que a extensão de atuação 2 próxima do cilindro de controle 7 compreenda pelo menos uma primeira se- ção 9 com uma primeira área de seção transversal em um plano substanci- almente normal ao eixo geométrico rotacional 6 e uma segunda seção 10 adjacente à primeira seção 9 com uma segunda área de seção transversal no plano substancialmente normal ao eixo geométrico rotacional 6, e a pri- meira área de seção transversal é menor que a segunda área de seção transversal. Assim pode ser garantido que a parte de manivela 3 alcance ao redor da extensão de atuação 2 e possa repousar sobre o ressalto 15 com o bico de engatamento 5, cujo ressalto é formado pela segunda seção mais larga 10 ou é apoiado no dito ressalto 15. A primeira e/ou a segunda área de seção transversal pode ser determinada especialmente sem recessos ou aberturas de passagem 11 opcionalmente dispostas na primeira seção 9 e/ou na segunda seção 10.
Como nas modalidades ilustradas, a parte de manivela 3 com- preende um corpo 14 que pode ser provido com configurações diferentes em relação a sua forma externa acessível para o usuário e cuja forma interna corresponde com a forma externa da extensão de atuação 2, de modo que a parte de manivela 3 pode vantajosamente adaptar-se próximo em uma ma- neira especialmente íntima na extensão de atuação 2. Dois trechos 13 são formados no corpo 14 nas modalidades preferidas, como mostrado nas figu- ras 1 e 2. Pode ser provido que os trechos 13 formem uma região de aperto 4, com o efeito de aperto sendo atingido junto com o corpo 14 que é preferi- velmente provido com uma disposição ligeiramente menor que a parte res- pectiva diametralmente oposta da extensão de atuação 2. Além do mais, pelo menos um bico de engatamento 5 pode ser disposto na área de transi- ção do corpo 14 para os trechos 13. Pode também ser provido prover pelo menos um bico de engatamento 5 e especialmente um número pré- determinável dos mesmos, no interior dos trechos 13 virados para a exten- são de atuação 2. Para uma fixação especialmente favorável, íntima e durá- vel da parte de manivela 3 na extensão de atuação 2, ambas a formação da parte de manivela 3 bem como a formação da extensão de atuação 2 pode ser especialmente envolvida até uma extensão relevante, porque a conexão é especialmente vantajosa quando a parte de manivela 3 e a extensão de atuação 2 se ajustam uma na outra na maneira de um pino e tomada.
Nas modalidades mostradas nas figuras 3 e 4, pode ser provido para melhorar a conexão da parte de manivela 3 na extensão de atuação 2 que a extensão de atuação 2 compreenda pelo menos um ressalto de enga- tamento 16 para atacar o pelo menos um bico de engatamento 5. O ressalto de engatamento 16 e o bico de engatamento 5 são especialmente dispostos em uma maneira substancialmente oposta diametralmente. Como já ilustra- do, pode ser preferivelmente provido que o bico de engatamento 5 seja dis- posto na forma de uma cunha triangular que é formada no interior de pelo menos um dos trechos 13. Outras formas podem também ser providas tal como essa de um cone truncado. De acordo com a invenção, o pelo menos um bico de engatamento 5 pode ser formado em qualquer localização ou qualquer região da parte de manivela 3. É provido que o ressalto de enga- tamento 16 seja disposto em uma maneira respectiva diametralmente oposta na extensão de atuação 2, por exemplo, com uma depressão ou ranhura substancialmente triangular que forma um ressalto de engatamento 16, co- mo mostrado nas figuras 3 e 4. Um bico de engatamento 5 e ressalto de engatamento 16 podem
ser dispostos em qualquer região da parte de manivela 3 ou da extensão de atuação 2. É preferivelmente provido que o pelo menos um ressalto de enga- tamento 16 seja disposto em uma região de transição 17 da primeira seção 9 para a segunda seção 10. Pode ser provido que o ressalto de engatamento 16 fique adjacente a um ressalto opcionalmente provido 15 e amplifique o seu efeito. Pode também ser provido que vários bicos de engatamento 5 e ressaltos de engatamento 16 sejam dispostos na área de um trecho 13.
É provido de maneira especialmente preferida que a extensão de atuação 2 seja disposta simetricamente em relação a um eixo geométrico de simetria 18 que se estende através do eixo geométrico rotacional 6 e fica situado em um plano substancialmente normal ao eixo geométrico rotacional 6. É provido que em qualquer lado do eixo geométrico de simetria 18 pelo menos um ressalto de engatamento 16 seja, cada um, disposto na região de transição 17 da primeira seção 9 para a segunda seção 10, e um bico de engatamento 5 respectivo diametralmente oposto seja disposto, cada um, na parte de manivela 3. Como mostrado nas figuras 3 e 4, os ressaltos de enga- tamento 16 são dispostos como porções afiladas seccionais da primeira área de seção transversal da primeira seção 9 e especialmente têm uma seção transversal triangular. Pode também ser provido que pelo menos um dos ressaltos de engatamento 16 se estenda meramente sobre seções da exten- são de atuação 2. Como um resultado da modalidade especialmente preferi- da de acordo com as figuras 3 e 4, uma conexão especialmente durável e permanente pode ser criada entre a parte de manivela 3 e a extensão de atuação 2.
Para a simples articulação ou acoplamento de vários mecanis- mos de distribuição dispostos próximos um do outro por meio de um elemen- to fino longo tal como um arame, por exemplo, que possibilita uma atuação simultânea desses mecanismos de distribuição acoplados, pode ser provido que a extensão de atuação 2 compreenda uma abertura de passagem 11 para guiar através do elemento fino longo, especialmente o arame, que se estende substancialmente paralelo ao eixo geométrico rotacional 6. Pela disposição da abertura de passagem 11 na segunda seção 10 da extensão de atuação 2, um braço de alavanca especialmente longo pode ser obtido, através do qual a força requerida para exercer o momento necessário pode ser mantida em um baixo nível.
Uma combinação de aspectos individuais ou todos das modali- dades diferentes descritas dentro dos termos da invenção pode ser provida.

Claims (7)

1. Mecanismo de distribuição, especialmente um disjuntor de corrente residual e/ou interruptor automático, compreendendo uma alavanca do interruptor (1) para manualmente fechar e/ou abrir contatos do interruptor e um aparelho de disparo para automaticamente separar os contatos do in- terruptor, com a alavanca do interruptor (1) sendo mantida com rotação em um eixo geométrico rotacional (6) que é estacionário no mecanismo de dis- tribuição, e com um cilindro de controle (7), especialmente com pelo menos um receptáculo (8) para um elemento de controle, sendo disposto perto do eixo geométrico rotacional (6), com a alavanca do interruptor (1) compreen- dendo uma extensão de atuação (2), na qual uma parte de manivela separa- da (3) é disposta, com a parte de manivela (3) compreendendo pelo menos um bico de engatamento (5) e a extensão de atuação (2) compreendendo pelo menos um ressalto de engatamento (16), para o ataque do pelo menos um bico de engatamento (5), e com a parte de manivela (3) compreendendo uma região de aperto (4), caracterizado em que a extensão de atuação (2) perto do cilindro de controle (7) compreende pelo menos uma primeira seção (9) e uma segunda seção (10) adjacente à primeira seção (9), e com a se- gunda seção, em uma região de transição (17) da primeira seção (9) para a segunda seção (10), formando um ressalto, e pelo menos um ressalto de engatamento (16) é disposto na região de transição (17).
2. Mecanismo de distribuição, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado em que a parte de manivela (3) é conectada de modo insepa- rável com a extensão de atuação (2).
3. Mecanismo de distribuição, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado em que a parte de manivela (3) é apertada e/ou firmada sobre a extensão de atuação (2).
4. Mecanismo de distribuição, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado em que a primeira seção (9) compreende uma primeira área de seção transversal em um plano substancialmente normal ao eixo geométrico rotacional (6) e a segunda seção (10) compreen- de uma segunda área de seção transversal no plano substancialmente nor- mal ao eixo geométrico rotacional (6), e a primeira área de seção transversal é menor que a segunda área de seção transversal.
5. Mecanismo de distribuição, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, com a extensão de atuação (2) sendo formada subs- tancialmente de modo simétrico a um eixo geométrico de simetria (18) que se estende através do eixo geométrico rotacional (6) e se situa em um plano substancialmente normal ao eixo geométrico rotacional (6), caracterizado em que em qualquer lado do eixo geométrico de simetria (18) pelo menos um ressalto de engatamento (16) é disposto, cada um, na região de transição (17) da primeira seção (9) para a segunda seção (10) e que um bico de en- gatamento respectivo diametralmente oposto (5) é disposto na parte de ma- nivela (3).
6. Mecanismo de distribuição, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado em que a extensão de atuação (2) com- preende uma abertura de passagem (11) que se estende substancialmente paralela ao eixo geométrico rotacional (6).
7. Mecanismo de distribuição, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado em que a abertura de passagem (11) é disposta na segunda seção (10) da extensão de atuação (2).
BRPI0716201-4A 2006-09-01 2007-06-14 mecanismo de distribuiÇço BRPI0716201A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ATA1457/2006 2006-09-01
AT0145706A AT505602A1 (de) 2006-09-01 2006-09-01 Schaltgerät
PCT/AT2007/000290 WO2008025044A1 (de) 2006-09-01 2007-06-14 Schaltgerät

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0716201A2 true BRPI0716201A2 (pt) 2013-02-19

Family

ID=37064873

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0716201-4A BRPI0716201A2 (pt) 2006-09-01 2007-06-14 mecanismo de distribuiÇço

Country Status (11)

Country Link
US (1) US7902471B2 (pt)
EP (1) EP2059936B8 (pt)
CN (1) CN101517679B (pt)
AT (1) AT505602A1 (pt)
AU (1) AU2007291950B2 (pt)
BR (1) BRPI0716201A2 (pt)
CA (1) CA2660958A1 (pt)
IL (1) IL197000A (pt)
PL (1) PL2059936T3 (pt)
RU (1) RU2422937C2 (pt)
WO (1) WO2008025044A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9344540B2 (en) 2014-03-21 2016-05-17 Shahar Solomon Integrated mobile phone case and lighter compartment
CN105097369B (zh) * 2014-05-07 2018-12-28 布蒂克诺公司 塑壳断路器及其组装方法
CN104362048B (zh) * 2014-11-12 2016-03-23 成都峰达科技有限公司 一种手柄可旋转的断路器结构
UA124231C2 (uk) * 2015-08-28 2021-08-11 Машіненфабрік Райнхаузен Гмбх Силовий перемикач для силового ступінчастого перемикача, а також основний перемикач тривалого навантаження і роз'єднувач для нього
FR3042640B1 (fr) * 2015-10-20 2019-05-31 Schneider Electric Industries Sas Appareil de commutation electrique comportant un mecanisme de commutation et au moins un module auxiliaire
RU207828U1 (ru) * 2021-07-12 2021-11-18 Общество с ограниченной ответственностью "ЭЛЕКТРОРЕШЕНИЯ" Корпус выключателя автоматического

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL257660A (pt) * 1960-01-07
DE6926910U (de) 1969-07-07 1969-11-20 Siemens Ag Mehrpoliger installationsschalter
US3654535A (en) * 1970-03-27 1972-04-04 Westinghouse Electric Corp Motor operated circuit breaker control
ES191797Y (es) * 1972-06-12 1974-12-16 Bassani, S. P. A. Conjunto de mando por palanca para interruptores electri- cos.
DE2815129C2 (de) * 1978-04-05 1982-01-14 Siemens AG, 1000 Berlin und 8000 München Antriebsvorrichtung mit Drehbewegung für Niederspannungs-Leistungsschalter mit Kipphebel
DE3521153A1 (de) 1985-06-13 1986-12-18 Brown, Boveri & Cie Ag, 6800 Mannheim Selbstschalter
JPH0697591B2 (ja) * 1988-11-18 1994-11-30 富士電機株式会社 回路遮断器の開閉機構
DE9301187U1 (pt) 1993-01-28 1993-03-11 Siemens Ag, 8000 Muenchen, De
FR2703822B1 (fr) * 1993-04-07 2002-01-25 Merlin Gerin Disjoncteur multipolaire à assemblage modulaire .
US5634553A (en) * 1996-03-13 1997-06-03 Hubbell Incorporated Handle assembly having self-adjustable axial length for coupling with different size circuit breakers
DE19627691A1 (de) * 1996-07-10 1998-01-15 Felten & Guilleaume Energie Betätigungshandhabe für ein Schaltgerät
DE19951249C2 (de) 1999-10-25 2001-11-08 Abl Sursum Bayerische Elektroz Schutzschalter mit RESET-Stellung
FR2840449B1 (fr) * 2002-05-30 2005-07-29 Hager Electro Sas Dispositif de rearmement automatique pour appareillage modulaire de protection a commander
DE10239049B3 (de) 2002-08-26 2004-03-25 Siemens Ag Griffverbindung für ein mehrpoliges Installationsgerät
US6958456B1 (en) * 2004-08-25 2005-10-25 Eaton Corporation Positive locking, trigger grip, external operating handle assembly for network protector enclosures

Also Published As

Publication number Publication date
AU2007291950B2 (en) 2011-02-03
PL2059936T3 (pl) 2013-03-29
RU2422937C2 (ru) 2011-06-27
WO2008025044A1 (de) 2008-03-06
CN101517679A (zh) 2009-08-26
EP2059936B8 (de) 2012-11-14
IL197000A (en) 2014-06-30
EP2059936A1 (de) 2009-05-20
RU2009111867A (ru) 2010-10-10
AT505602A1 (de) 2009-02-15
EP2059936B1 (de) 2012-10-03
CN101517679B (zh) 2012-02-29
US20080053803A1 (en) 2008-03-06
US7902471B2 (en) 2011-03-08
CA2660958A1 (en) 2008-03-06
AU2007291950A1 (en) 2008-03-06
IL197000A0 (en) 2009-11-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0716201A2 (pt) mecanismo de distribuiÇço
ES2423964T3 (es) Disyuntor con articulación de liberación automática
US8624138B2 (en) Circuit-breaking device for low-voltage systems
AR029246A1 (es) Enclavamiento mecanico con compensacion de sobrecarrera para coordinar la operacion de interruptores de circuito
KR100532791B1 (ko) 도로 차량의 전기 회로 보호용 차단기
BR0208345A (pt) Lata sob pressão para misturar e liberar substãncias consistindo em dois componentes
US20120152713A1 (en) Universal load switch
CN205452213U (zh) 一种具有触动开关的漏电断路器
CN101449439A (zh) 用于容纳可插拔的过压放电器的连接及基础部件
RU2351033C2 (ru) Вакуумный контактор
CN201918327U (zh) 用于指示断路器故障状态的附属装置
FR3050314B1 (fr) Mecanisme d'actionnement d'un dispositif de protection electrique
JPS62108418A (ja) 低圧遮断器の接触子装置
CA2606170A1 (en) Actuator for use with electrical switches
CN103247456B (zh) 电气的开关设备尤其断路器
JP3983797B2 (ja) 真空開閉器
CN101488425A (zh) 电路断路器
BR0006273A (pt) Sensor de limite de serviço de atuador de freio
JP7089894B2 (ja) 分離型電気接点およびエア切替を有する電流用開閉装置
CN217214613U (zh) 具有超程状态指示功能的触头压力保持机构和断路器
US20060201794A1 (en) Key operated security switch
CN201181668Y (zh) 一种万向型操动装置
CH649864A5 (fr) Dispositif d'interruption de courant electrique.
JPH0721897A (ja) 回路遮断器
KR101419008B1 (ko) 배선용 차단기

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 11A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]