BRPI0615599B1 - método para a produção de uma fita de veludo com dupla face felpuda e máquina de tecer fita para realizar o dito método - Google Patents

método para a produção de uma fita de veludo com dupla face felpuda e máquina de tecer fita para realizar o dito método Download PDF

Info

Publication number
BRPI0615599B1
BRPI0615599B1 BRPI0615599A BRPI0615599A BRPI0615599B1 BR PI0615599 B1 BRPI0615599 B1 BR PI0615599B1 BR PI0615599 A BRPI0615599 A BR PI0615599A BR PI0615599 A BRPI0615599 A BR PI0615599A BR PI0615599 B1 BRPI0615599 B1 BR PI0615599B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
web
cutting
weaving machine
weaving
ribbon
Prior art date
Application number
BRPI0615599A
Other languages
English (en)
Inventor
Martin Mueller
Original Assignee
Textilma Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Textilma Ag filed Critical Textilma Ag
Publication of BRPI0615599A2 publication Critical patent/BRPI0615599A2/pt
Publication of BRPI0615599B1 publication Critical patent/BRPI0615599B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D03WEAVING
    • D03DWOVEN FABRICS; METHODS OF WEAVING; LOOMS
    • D03D39/00Pile-fabric looms
    • D03D39/16Double-plush looms, i.e. for weaving two pile fabrics face-to-face
    • DTEXTILES; PAPER
    • D03WEAVING
    • D03DWOVEN FABRICS; METHODS OF WEAVING; LOOMS
    • D03D35/00Smallware looms, i.e. looms for weaving ribbons or other narrow fabrics
    • DTEXTILES; PAPER
    • D03WEAVING
    • D03DWOVEN FABRICS; METHODS OF WEAVING; LOOMS
    • D03D39/00Pile-fabric looms
    • D03D39/16Double-plush looms, i.e. for weaving two pile fabrics face-to-face
    • D03D39/18Separating the two plush layers, e.g. by cutting

Abstract

método para a produção de uma fita de veludo com dupla face felpuda, máquina de tecer fita para realizar o dito método, e fita de veludo conseqüente- mente produzida. a presente invenção refere-se à produção de uma fita de veludo com dupla face felpuda por meio da tecedura de três teias superpostas (8, 10, 12) unidas entre si por fios de felpa (14). os fios de felpa (14) da teia tripia acima são separados entre a teia intermediária (8) e uma primeira teia (10) em um primeiro dispositivo de corte (36, 36a). em um segundo dispositivo de corte (46, 46a), os fios de felpa entre a teia intermediária (8) e a segunda teia (12) são separados para suprir a teia intermediária como uma fita de veludo de dupla face (8). a máquina de tecer fita correspondente (2) compreende três pontos de tecedura superpostos (31), cada qual com um corpo de introdução de trama e um dispositivo de abertura de urdímento comum (16). um primeiro dispositivo de corte (36) para cortar os fios de felpa (14a) entre a teia intermediária (8) e uma primeira teia (12) e um segundo dispositivo de corte (46) para cortar os fios de felpa (14b) entre a teia inter- mediária (8) e a segunda teia (10) são subseqúentemente providos. a fita de veludo (8) consequentemente produzida apresenta dupla face felpuda (56, 58).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MÉTODO PARA A PRODUÇÃO DE UMA FITA DE VELUDO COM DUPLA FACE FELPUDA E MÁQUINA DE TECER FITA PARA REALIZAR O DITO MÉTODO".
CAMPO TÉCNICO
[001] A presente invenção refere-se a um método para a produção de uma fita de veludo com dupla face felpuda, a uma máquina de tecer fita para realizar o dito método e a uma fita de veludo conse-qüentemente produzida.
TÉCNICA ANTERIOR
[002] A partir da publicação CH 554 431 é conhecida a produção de fitas de veludo em uma máquina de tecer fita desprovida de lançadeira, onde são produzidas duas teias que são dispostas uma acima da outra à distância e são unidas entre si por meio de fios de felpa. Os fios de felpa são divididos no meio da distância entre as teias individuais, sendo obtidas duas fitas de veludo apresentando uma face felpuda. A publicação não contém qualquer indicação quanto à possibilidade de se produzir uma fita de veludo de dupla face.
APRESENTAÇÃO DA INVENÇÃO
[003] O objetivo da presente invenção é o de especificar um método para a produção de uma fita de veludo de dupla face e uma máquina de tecer fita para realizar tal método, e o de também prover uma fita de veludo de dupla face produzida de acordo com o método e na máquina de tecer fita.
[004] O objetivo é alcançado, de acordo com a invenção, por meio de: a) um método para a produção de uma fita de veludo que apresenta dupla face felpuda, sendo que três teias dispostas uma acima da outra à distância entre si são tecidas e são, neste caso, unidas entre si por meio de fios de felpa, em que adicionalmente os fios de felpa da teia tripla assim produzidos são primeiramente cortados em um primeiro dispositivo de corte entre a teia intermediária e uma primeira teia, e depois, em um segundo dispositivo de corte, os fios de felpa entre a teia intermediária a dita segunda teia são cortados a fim de assim se obter a teia intermediária como uma fita de veludo de dupla face. ; e b) uma máquina de tecer fita para realizar o dito método, sendo que apresenta três estações de tecedura dispostas uma acima da outra e à distância entre si, cada qual com um membro de inserção de trama e um dispositivo de abertura de urdimento comum para abrir três aberturas de urdimento e para assentar fios de felpa que conectam as estações de tecedura, e pelo fato de que as estações de tecedura são seguidas por um primeiro dispositivo de corte para cortar os fios de felpa entre a teia intermediária e uma primeira teia e por um segundo dispositivo de corte para cortar os fios de felpa entre a teia intermediária e a segunda teia; e [005] Uma vez que três teias que são dispostas uma acima da outra à distância entre si são tecidas e são unidas entre si por meio de fios de felpa, são obtidas uma teia intermediária, que apresenta fios de felpa em ambas as faces, e uma teia superior e uma teia inferior, em cada caso providas com uma face felpuda apenas. Primeiro, em um primeiro dispositivo de corte, os fios de felpa são cortados entre a teia intermediária e uma primeira teia, e depois, em um segundo dispositivo de corte, os fios de felpa são cortados entre a teia intermediária e a segunda teia. A teia intermediária provê então a fita de veludo de dupla face desejada, enquanto a teia superior e a teia inferior são descarregadas como refugo.
[006] Vários métodos são adequados para a produção; o método da invenção em questão é particularmente vantajoso, no qual a teia tripla é produzida em uma máquina de tecer fita provida de agulha. É concebível que a teia tripla seja adicionalmente processada independentemente da máquina de tecer fita, sendo mais vantajoso, contudo, se o corte dos fios de felpa for executado imediatamente depois da tecelagem na máquina de tecer fita. Basicamente, é possível realizar o corte dos fios de tecedura por meio de dois dispositivos de corte que são independentes um do outro e que são dispostos em sucessão. Será mais vantajoso se os primeiro e segundo dispositivos de corte forem dispostos próximos um do outro, visto que a teia, uma vez cortada, terá que ser retornada do primeiro dispositivo de corte para o segundo dispositivo de corte. Isto permite conseguir uma forma simples e particularmente curta de construção do dispositivo de corte.
[007] A máquina de tecer fita para a produção da fita apresenta três estações de tecedura que são dispostas uma acima da outra e à distância entre si, cada qual com um membro de inserção de trama e um dispositivo de abertura de urdimento para abrir três aberturas de urdimento e para assentar fios de felpa que conectam as estações de tecedura. As estações de tecedura são seguidas por um primeiro dispositivo de corte para cortar os fios de felpa entre a teia intermediária e uma primeira teia e por um segundo dispositivo de corte para cortar os fios de felpa entre a teia intermediária e a segunda teia.
[008] A fim de permitir cortar os fios de felpa com exatidão em uma altura de felpa específica, será vantajoso se as guias para a teia, que são ajustáveis no nível e/ou na distância entre si, forem dispostas, em cada caso, nos dispositivos de corte.
[009] Uma máquina de tecer fita é particularmente vantajosa, visto que os primeiro e segundo dispositivos de corte são dispostos próximos um do outro, e o primeiro dispositivo de corte é atribuído com um meio de desvio para retornar a teia para o segundo dispositivo de corte. Isto permite atribuir um membro de corte comum a ambos os dispositivos de corte, Neste caso, o membro de corte pode ser projetado como uma faca de corte acionada para trás e para frente. De acordo com a invenção também é possível um membro de corte que é projetado como uma banda de corte giratória. Convenientemente, os membros de corte são atribuídos com um dispositivo de esmerilha-mento, como é conhecido a partir da publicação CH 554 431.
[0010] Ademais, os dispositivos de corte são atribuídos, em cada caso, com um dispositivo de descarga para descarregar a teia separada que, via de regra, é removida como refugo.
[0011] Várias máquinas de tecer fita são adequadas para realizar o método, mas uma máquina de tecer fita provida de agulha com três agulhas de inserção de trama dispostas uma acima da outra é particularmente vantajosa.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0012] Concretizações exemplíficativas da invenção são descritas em maiores detalhes abaixo com referência aos desenhos diagramáti-cos, nos quais: [0013] a figura 1 mostra uma vista lateral de uma primeira máquina de tecer fita para produzir uma fita de veludo de dupla face;
[0014] a figura 2 mostra uma vista de topo de uma segunda máquina de tecer fita para produzir uma fita de veludo de dupla face;
[0015] a figura 3 mostra a máquina de tecer fita da figura 2 na vista llt-III da figura 2; e [0016] a figura 4 mostra a máquina de tecer fita da figura 2 na vista IV-IV da figura 2.
MANEIRAS DE IMPLEMENTAR A INVENÇÃO
[0017] A figura 1 mostra uma máquina de tecer fita 2, na qual, entre uma chapa de guia superior 4 e uma chapa de guia inferior 6, são produzidas uma teia intermediária 8, uma teia inferior 10 e uma teia superior 12, as quais são unidas entre si por meio de fios de felpa 14 que correm transversalmente com relação ao plano da teia. Para esta finalidade, em um dispositivo de abertura de urdimento 16, os fios de urdidura 18 são guiados por meio de liços 20, de tal modo que sejam obtidas três aberturas de urdimento 22, 24 e 26, nas quais são inseridos fios de trama 28, 30 e 32 em cada caso. Os fios de trama são convenientemente inseridos por meio de agulhas de trama, não ilustradas em maiores detalhes, de uma máquina de tecer fita, as agulhas de trama sendo dispostas uma acima da outra de acordo com os fios de trama 28, 30 e 32 a serem supridos e entrando em ação articula-damente de forma simultânea. Os fios de trama 28, 30 e 32 são batidos por meio de um pente 34 nas três estações de tecedura 31 dispostas uma acima da outra. Por meio da distância entre as chapas de guia 4, 6 que é variada por meio dos dispositivos de acionamento 33, 35 indicados diagramaticamente, a distância entre as tramas 8, 10 e 12 e, conseqüentemente, a altura dos fios de felpa 14 podem ser ajustadas.
[0018] As estações de tecedura 31 são seguidas por um primeiro dispositivo de corte 36 apresentando uma guia 38 e um membro de corte 40 que corta os fios de felpa 14a entre a teia intermediária 8 e a teia superior 12. A teia superior 12 é descarregada como refugo por meio de um dispositivo de descarga 42 que apresenta um rolete de agulha 44. O primeiro dispositivo de corte 36 é seguido por um segundo dispositivo de corte inferior 46 que apresenta igualmente uma guia 48 e um membro de corte 50. Ele corta os fios de felpa 14b entre a teia intermediária 8 e a teia inferior 10. A teia inferior 10 é descarregada como refugo por meio de um dispositivo de descarga 52 que novamente apresenta um rolete de agulha 54. A teia intermediária restante 8 apresenta uma dupla face felpuda 56, 58 e é descarregada através de um dispositivo de descarga 60. Este também apresenta preferivelmente um rolete de agulha 62 que é ajustado com agulhas 64 para a descarga confiável da fita de veludo 8 produzida.
[0019] As figuras de 2 a 4 mostram uma máquina de tecer fita adicional que, em princípio, é construída correspondentemente à primeira máquina de tecer fita da figura 1, com as peças idênticas sendo, portanto, fornecidas com os mesmos símbolos de referência. Em contraste à máquina de tecer fita da figura 1, na máquina de tecer fita das figuras de 2 a 4, os dispositivos de corte 36a, 46a não são dispostos independentes um do outro, mas próximos um do outro, e apresentam um membro de corte comum 66 que é projetado como uma faca e é acionado para trás e para frente por meio de um acionamento 68.
[0020] A teia tripla 8, 10, 12, a partir da estação de tecedura 31 é suprida, à jusante de uma primeira guia 70, a um primeiro dispositivo de corte 36a que apresenta duas chapas de guia 72, 74. A chapa de guia inferior 72 é fixada e a chapa de guia superior 74 é ajustável em sua distância a partir da chapa de guia inferior 72 por meio de um dispositivo de acionamento 76 indicado. No primeiro dispositivo de corte 36a, a teia inferior cortada 10 é descarregada decrescentemente por meio de um dispositivo de descarga 42a e de um rolete de agulha correspondente 44a.
[0021] A teia intermediária 8, com a teia superior 12 disposta acima da mesma, é suprida, deslocada lateralmente, a um primeiro rolete de desvio 78 que é projetado como um rolete de agulha e que a desvia para trás, sendo adicionalmente suprida, deslocada lateralmente, por meio de uma primeira guia fixa 80 a uma segunda guia de retificação 82, na qual ela é desviada até que fique orientada paralela à teia tripla 8, 10, 12. Ela é suprida através de dois roletes de desvio adicionais 84, 86 ao segundo dispositivo de corte 46a. Este apresenta, por sua vez, uma chapa de guia inferior 88 e uma chapa de guia superior 90 que são ajustáveis na altura e/ou na distância entre si por meio de dispositivos de acionamento 92, 94 indicados. Em particular, a chapa de guia inferior 88 do segundo dispositivo de corte 46a tem que ser ajustada com relação às chapas de guia 72 do primeiro dispositivo de corte em uma altura, de tal modo que a teia intermediária 8 apresente a mesma altura de felpa em ambas as faces, uma vez que o mesmo membro de corte 66 é usado para ambos os dispositivos de corte 36a, 46a, embora a espessura das teias incluindo a altura da felpa seja diferente. No segundo dispositivo de corte 46a, a teia superior 12 é separada da teia intermediária 8. A teia superior 12, por sua vez, é removida como refugo pelo dispositivo de descarga 52a que apresenta o rolete de agulha 54a. A teia intermediária 8 é descarregada como uma fita de veludo de dupla face, com dupla face felpuda 56, 58, por meio de um dispositivo de descarga 60 que novamente contém um rolete de agulha 62.
[0022] Na presente concretização exemplificativa, o rolete de desvio 78 do dispositivo de desvio e o rolete de agulha 54a do dispositivo de descarga 52a são formados em uma peça. O rolete de agulha 44a do dispositivo de descarga 42a é igualmente formado em uma peça com o rolete de agulha 62a do dispositivo de descarga 60a.
[0023] Os roletes de agulha ilustrados podem ser individual ou coletivamente substituídos por outros roletes apresentando superfícies com um agarre suficientemente bom, tal como, por exemplo, aqueles apresentando uma superfície áspera, ou são providos de um revestimento de borracha.
[0024] As teias superior ou inferior que, via de regra, são descarregadas como refugo podem, caso apropriado, ser também usadas como fitas de veludo de face única. LISTA DE SÍMBOLOS DE REFERÊNCIA 2 máquina de tecer fita 4 chapa de guia superior 6 chapa de guia inferior 8 teia intermediária 10 teia inferior 12 teia superior 14 fio de felpa 14a fio de felpa 14b fio de felpa 16 dispositivo de abertura de urdimento 18 fios de urdidura 20 liços 22 abertura de urdimento 24 abertura de urdimento 26 abertura de urdimento 28 fio de trama 30 fio de trama 31 estação de tecedura 32 fio de trama 33 dispositivo de acionamento 34 pente 35 dispositivo de acionamento 36 primeiro dispositivo de corte 36a primeiro dispositivo de corte 38 guia 40 membro de corte 42 dispositivo de descarga 42a dispositivo de descarga 44 rolete de agulha 44a rolete de agulha 46 segundo dispositivo de corte 46a segundo dispositivo de corte 48 guia 50 membro de corte 52 dispositivo de descarga 52a dispositivo de descarga 54 rolete de agulha 54a rolete de agulha 56 felpa 58 felpa 60 dispositivo de descarga 62 rolete de agulha 66 membro de corte 68 acionamento 70 guia 72 chapa de guia inferior 74 chapa de guia superior 76 dispositivo de acionamento 78 rolete de desvio 80 guia fixa 82 guia de retificação 84 rolete de desvio 86 rolete de desvio 88 chapa de guia inferior 90 chapa de guia superior 92 dispositivo de acionamento 94 dispositivo de acionamento

Claims (13)

1. Método para a produção de uma fita de veludo que apresenta dupla face felpuda (65, 58), caracterizado pelo fato de que três teias (8, 10, 12) dispostas uma acima da outra à distância entre si são tecidas e são, neste caso, unidas entre si por meio de fios de felpa (14), em que adicionalmente os fios de felpa (14) da teia tripla assim produzidos são primeiramente cortados em um primeiro dispositivo de corte (36, 36a) entre a teia intermediária (8) e uma primeira teia (10), e depois, em um segundo dispositivo de corte (46, 46a), os fios de felpa entre a teia intermediária (8) e a dita segunda teia (12) são cortados a fim de assim se obter a teia intermediária como uma fita de veludo de dupla face (8).
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a teia tripla (8, 10, 12) ser produzida em uma máquina de tecer fita provida de agulha (2).
3. Método, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o corte dos fios de felpa (14) é executado imediatamente depois da tecelagem na máquina de tecer fita (2).
4. Método, de acordo com uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado pelo fato de que os primeiro e segundo dispositivos de corte (36a, 46a) são dispostos próximos um do outro, e de que a teia (8, 12), uma vez cortada, é retornada do primeiro dispositivo de corte (36a) para o segundo dispositivo de corte (46a).
5. Máquina de tecer fita para realizar o método como definido em uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizada pelo fato de que apresenta três estações de tecedura (31) dispostas uma acima da outra e à distância entre si, cada qual com um membro de inserção de trama e um dispositivo de abertura de urdimento comum (16) para abrir três aberturas de urdimento (22, 24, 26) e para assentar fios de felpa (14) que conectam as estações de tecedura, e pelo fato de que as estações de tecedura (31) são seguidas por um primeiro dispositivo de corte (36, 36a) para cortar os fios de felpa (14) entre a teia intermediária (8) e uma primeira teia (10, 12) e por um segundo dispositivo de corte (46, 46a) para cortar os fios de felpa (14) entre a teia intermediária (8) e a segunda teia (12, 10).
6. Máquina de tecer fita, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que as guias (4, 6, 72, 74, 90, 92) para a teia (8, 10, 12), que são ajustáveis no nível e/ou na distância entre si, são dispostas, em cada caso, nos dispositivos de corte (36, 36a, 46, 46a).
7. Máquina de tecer fita, de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizada pelo fato de que os primeiro e segundo dispositivos de corte (36a, 46a) são dispostos próximos um do outro, e de que o primeiro dispositivo de corte (36a) é atribuído com um meio de desvio (78, 80, 82, 84, 86) para retornar a teia (8, 10) para o segundo dispositivo de corte (46a).
8. Máquina de tecer fita, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que um membro de corte comum (66) é atribuído com ambos os dispositivos de corte (36a, 46a).
9. Máquina de tecer fita, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que o membro de corte (66) é projetado como uma faca de corte que é atribuída com um acionamento (68) que se move para trás e para frente.
10. Máquina de tecer fita, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que o membro de corte é projetado como uma banda de corte giratória.
11. Máquina de tecer fita, de acordo com uma das reivindicações de 5 a 10, caracterizada pelo fato de que o membro de corte (40, 50, 66) do dispositivo de corte (36, 46, 36a, 46a) é atribuído com um dispositivo de esmerilhamento.
12. Máquina de tecer fita, de acordo com uma das reivindicações de 5 a 11, caracterizada pelo fato de que os dispositivos de corte (36, 46, 36a, 46a) são atribuídos, em cada caso, com um dispositivo de descarga (42, 46, 42a, 46a) para descarregar a teia separada (10, 12).
13. Máquina de tecer fita, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que é projetada como uma máquina de tecer fita provida de agulha e de que apresenta três agulhas de inserção de trama dispostas uma acima da outra.
BRPI0615599A 2005-09-02 2006-03-09 método para a produção de uma fita de veludo com dupla face felpuda e máquina de tecer fita para realizar o dito método BRPI0615599B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CH14312005 2005-09-02
CH1431/05 2005-09-02
PCT/CH2006/000144 WO2007025394A1 (de) 2005-09-02 2006-03-09 Verfahren zur herstellung eines samtbandes mit doppelseitigem flor und bandwebmaschine zur durchführung des verfahrens

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0615599A2 BRPI0615599A2 (pt) 2011-05-24
BRPI0615599B1 true BRPI0615599B1 (pt) 2016-05-31

Family

ID=36263737

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0615599A BRPI0615599B1 (pt) 2005-09-02 2006-03-09 método para a produção de uma fita de veludo com dupla face felpuda e máquina de tecer fita para realizar o dito método

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7644737B2 (pt)
EP (1) EP1789617B1 (pt)
JP (1) JP4870767B2 (pt)
CN (1) CN101080520B (pt)
AT (1) ATE409768T1 (pt)
BR (1) BRPI0615599B1 (pt)
DE (1) DE502006001666D1 (pt)
ES (1) ES2310905T3 (pt)
HK (1) HK1107129A1 (pt)
RU (1) RU2383666C2 (pt)
TW (1) TWI350323B (pt)
WO (1) WO2007025394A1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9080266B2 (en) * 2011-09-22 2015-07-14 Nv Michel Van De Wiele Method for weaving a pile fabric
BE1022393B1 (nl) * 2013-01-10 2016-03-21 Nv Michel Van De Wiele Werkwijze voor het weven van poolweefsels en werkwijze voor het daarvoor uitrusten van een weefmachine
BE1022813A9 (nl) * 2015-03-12 2016-10-04 Wiele Michel Van De Nv Regeling van de onderlinge positie van de breedtestukken van een weefselgeleidingsinrichting
BE1023598B1 (nl) * 2015-11-10 2017-05-11 Nv Michel Van De Wiele Werkwijze voor het dubbelstukweven van weefsels met figuurkettingdraden
CN106120115B (zh) * 2016-07-08 2017-08-01 盐城工学院 一种可改变织口位置的织样机及其织造方法
BE1024400B1 (nl) * 2016-07-15 2018-02-13 Michel Van De Wiele Nv Inrichting voor het doorsnijden van pooldraden op een weefmachine
DE102018211531B4 (de) * 2018-07-11 2020-03-05 Lindauer Dornier Gesellschaft Mit Beschränkter Haftung Webmaschine sowie Verfahren zum Führen eines Gewebes in einer Webmaschine
CN113293477A (zh) * 2021-05-26 2021-08-24 江西绣丽织带有限公司 一种双面绒毛的弹力丝绒带及其制备方法
CN115198427B (zh) * 2022-09-13 2023-01-06 苏州力致高性能纤维预制体产业研究院有限公司 一种机上花式割绒装置、割绒方法及三维特种织机

Family Cites Families (50)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2735452A (en) * 1956-02-21 Method for the production of a pat-
US1846245A (en) * 1930-02-07 1932-02-23 Frederick E Bishop Pile fabric and method of making the same
US2329738A (en) * 1942-04-21 1943-09-21 Joseph L Baker Process of weaving pile fabrics
US2333258A (en) * 1943-01-14 1943-11-02 Collins & Aikman Corp Method of simultaneously producing double faced pile and flat fabrics
US2391835A (en) * 1944-11-18 1945-12-25 France Ind Method of producing double faced pile fabrics and loom used in the production thereof
US2866255A (en) * 1956-06-05 1958-12-30 Collins & Aikman Corp Fur-effect fabric and method of making same
US3013325A (en) * 1958-05-22 1961-12-19 Arthur F Mcnally Fur-effect fabric and method of making same
US3066380A (en) * 1958-10-13 1962-12-04 Collins & Aikman Corp Fur-effect fabric and method of making same
US3014502A (en) * 1959-06-12 1961-12-26 Morgan Valentine Co Inc L Pile fabric and its method of manufacture
US3204669A (en) * 1963-07-03 1965-09-07 Morgan Valentine Co Inc L Manufacture of cut pile fabrics
DE1883797U (de) 1963-08-30 1963-11-28 Girmes Werke Ag Beidseitige samt- oder plueschgewebebahn mit durchgedruckter, d. h. spiegelbildartiger dessinierung der rueckseite.
US3289706A (en) * 1965-06-10 1966-12-06 Morgan Valentine Company L Means for the manufacture of cut pile fabrics
CH447067A (de) * 1966-05-12 1967-11-15 Kuny Hans Verfahren zur Herstellung von Samtbändern, Bandwebmaschine zur Durchführung des Verfahrens, und nach dem Verfahren hergestelltes Samtband
US3519032A (en) * 1968-02-09 1970-07-07 Librex Anstalt Pile fabrics
US4024003A (en) 1973-03-15 1977-05-17 Patax Trust Reg. Method of making pile fabrics with deformed pile-thread ends
CH583318B5 (pt) 1974-11-11 1976-12-31 Patax Trust Reg
DE2407550A1 (de) 1973-03-15 1974-09-26 Patax Trust Reg Verfahren zur herstellung von florgeweben oder florgewirken, insbesondere florgewebebaendern oder florgewirkbaendern, mit deformierten florfadenenden und vorrichtung zur ausfuehrung des verfahrens
CH554431A (de) 1973-05-18 1974-09-30 Mueller Jakob Ingenieurbuero F Vorrichtung zum trennen von doppelt gewobenen samtbaendern, insbesondere bei schiffchenlosen webmaschinen.
CH619009A5 (en) 1975-09-03 1980-08-29 Patax Trust Reg Process for producing a pile fabric and shuttleless ribbon weaving machine for carrying out the process
CH594084A5 (pt) 1974-10-29 1977-12-30 Patax Trust Reg
GR58268B (en) 1974-10-29 1977-09-15 Reg Patax Trust Method manufacturing one band at least,of crepe.machinery weaving bands without shuttle for performance of this method and band of grepe protected during this invention
FR2322951A1 (fr) * 1975-09-05 1977-04-01 Alsacienne Constr Meca Metier a tisser a double nappe
GB2115022B (en) 1982-02-06 1985-04-03 British Trimmings Ltd Weaving narrow fabric
US4456035A (en) * 1982-03-08 1984-06-26 Girmes-Werke Ag Method of making double-sided textile material and textile material produced thereby
JPS609983U (ja) * 1983-06-30 1985-01-23 株式会社 川島織物 ダブルパイル織機
JPS60239546A (ja) * 1984-05-14 1985-11-28 東レ株式会社 二重接結パイル織布の製造方法及びその装置
DE3434351C1 (de) * 1984-09-19 1985-10-10 Herbert 4232 Xanten Janssen Jacquard-Doppelplueschgewebe,Verfahren zum Herstellen des Gewebes und Vorrichtung zum Durchfuehren des Verfahrens
DD254035A1 (de) 1986-12-01 1988-02-10 Textiltech Forsch Verfahren und vorrichtung zur herstellung von schlingenpol-doppelgeweben
CN1019212B (zh) * 1987-01-08 1992-11-25 李秉仁 经花双面长毛绒织物
JPH02139451A (ja) * 1988-11-21 1990-05-29 Kubota Orimono Kk チューブ状パイル織物およびその製造方法
JPH0330285A (ja) * 1989-06-28 1991-02-08 Matsushita Electric Ind Co Ltd 誘導加熱調理器
CN2064371U (zh) * 1990-03-13 1990-10-24 湖南省常德市第二纺织机械厂 往复旋转式厚重双层织物剖绒刀具
JPH04119146A (ja) * 1990-09-10 1992-04-20 Tominaga Kikai Seisakusho:Kk 立体織物の製織方法および製織装置
DE4103443A1 (de) 1991-02-01 1992-08-06 Chemnitz Textiltech Forsch Verfahren zur herstellung eines textilen flaechengebildes mit beidseitiger floroberflaeche
BE1005761A5 (nl) * 1992-04-10 1994-01-18 Wiele Michel Van De Nv Tweeschotsbinding voor het vervaardigen van dubbelstukweefsels, en dubbelstukweefmachine met vertikaal beweegbare inslaginbrenginrichtingen, voor de vervaardiging ervan.
CH687492B5 (de) * 1992-08-28 1997-06-30 Textilma Ag Verfahren und Anlage zur Beschichtung von textilen Flachkoerpern, insbesondere von Teppichplatten.
JPH07243155A (ja) * 1993-04-20 1995-09-19 Aono Pile Kk 高密度両面パイル織物
EP0805227B1 (en) * 1993-06-11 2002-03-20 N.V. Michel Van de Wiele Method for manufacturing a face to face pile fabric
BE1008130A4 (nl) * 1994-03-11 1996-01-23 Wiele Michel Van De Nv Grondkettinggarenscheidings- en spanningsinrichting voor dubbelstukweefmachine, in het bijzonder voor tapijt- en fluweelweefmachines.
CN1163954A (zh) * 1996-04-30 1997-11-05 上海三城真丝绒织造有限公司 一种同底异面双面立绒织物
DE29810240U1 (de) 1998-06-09 1998-09-24 Scheibler Peltzer & Co Reinigungstuch
BE1012230A5 (nl) * 1998-10-12 2000-07-04 Wiele Michel Van De Nv Slijpinrichting voor het snijmes van een dubbelstukweefmachine.
JP2000220059A (ja) * 1999-01-22 2000-08-08 Tokyo Shinkooru Kk 両面パイル織物およびその製造方法
BE1013266A3 (nl) * 2000-02-02 2001-11-06 Wiele Michel Van De Nv Werkwijze voor het vervaardigen van een hoogkorig poolweefsel.
BE1014721A5 (nl) * 2002-03-22 2004-03-02 Wiele Michel Van De Nv Werkwijze en weefmachine voor het weven van weefsels met poollussen.
EP1375714B1 (de) 2002-06-24 2009-08-12 SCHÖNHERR Textilmaschinenbau GmbH Verfahren zur Herstellung eines Polgewebes
EP1375715B1 (de) 2002-06-24 2006-03-22 SCHÖNHERR Textilmaschinenbau GmbH Verfahren und Doppelflor-Webmaschine zur Herstellung von gemustertem Polgewebe
US6923219B2 (en) * 2003-04-11 2005-08-02 J.B. Martin Company, Inc. Double-sided fabric: flat side / woven pile fabric
EP1505182B1 (de) * 2003-07-30 2007-05-23 Stäubli GmbH Schneidvorrichtung für das Trennen von Doppelflorgewebe
BE1016008A4 (nl) * 2004-05-07 2006-01-10 Wiele Michel Van De Nv Werkwijze en inrichting voor het weven van dubbelzijdig bruikbare weefsels.

Also Published As

Publication number Publication date
US20080230138A1 (en) 2008-09-25
CN101080520B (zh) 2010-09-22
HK1107129A1 (en) 2008-03-28
DE502006001666D1 (de) 2008-11-13
EP1789617A1 (de) 2007-05-30
BRPI0615599A2 (pt) 2011-05-24
US7644737B2 (en) 2010-01-12
JP4870767B2 (ja) 2012-02-08
EP1789617B1 (de) 2008-10-01
ATE409768T1 (de) 2008-10-15
ES2310905T3 (es) 2009-01-16
CN101080520A (zh) 2007-11-28
JP2009507138A (ja) 2009-02-19
RU2008112183A (ru) 2009-11-20
RU2383666C2 (ru) 2010-03-10
TW200710297A (en) 2007-03-16
WO2007025394A1 (de) 2007-03-08
TWI350323B (en) 2011-10-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0615599B1 (pt) método para a produção de uma fita de veludo com dupla face felpuda e máquina de tecer fita para realizar o dito método
EP2594670B1 (en) Fabric strap with soft side edges
US10808338B1 (en) Woven personal respirator mask and methods of making same
DE50015762D1 (de) Webmaschine zum Herstellen eines Drehergewebes
CN105568510A (zh) 一种表里换层单面经起绒织物及织造方法
US7128096B2 (en) Device for cutting discarded pile loop weft yarns in a fabric and weaving machine provided with such device
CN109652916A (zh) 一种用于制作内裤的一体式布料及织造方法
US9080265B2 (en) Fabric strap with soft side edges
KR102102049B1 (ko) 광폭용 연폭직물 및 그의 제조방법
CN106868686B (zh) 一种用于织取双层透气面料的剑杆织机
CN206843689U (zh) 一种用于织取双层透气面料的剑杆织机
CN106676725A (zh) 用于机织展平纬纱的无捻喂入系统
ES2507099T3 (es) Dispositivo para la fabricación de una tela no tejida hilada por adhesión
ATE521741T1 (de) Schussfadeneintragsvorrichtung für eine webmaschine zum herstellen von zweilagige gewebe und webmaschine mit einer solchen vorrichtung
BR9914204A (pt) Processo para a produção de uma cinta
US2292322A (en) Fabric
IT201900014982A1 (it) Dispositivo per il risparmio della trama in macchine per tessere
CN104674421A (zh) 一种超高密超细双层管子防绒布及其制造方法
CN107012569B (zh) 一种用于织取双层透气面料的织造方法及其织造结构
CN102443925A (zh) 高支精纺面料
KR100582261B1 (ko) 직조기
CN106884254B (zh) 一种用于织取双层透气面料的织机结构
US8596303B1 (en) Supplementary beater for a handloom
ITMI971229A1 (it) Sciarpa avente finitura di qualita' elevata e colori puri
WO2018090291A1 (zh) 一种全棉色织轧光布

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 31/05/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time
B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)