BRPI0610547A2 - bagageiro de teto para um veìculo e método para fixação do bagageiro de teto - Google Patents

bagageiro de teto para um veìculo e método para fixação do bagageiro de teto Download PDF

Info

Publication number
BRPI0610547A2
BRPI0610547A2 BRPI0610547-5A BRPI0610547A BRPI0610547A2 BR PI0610547 A2 BRPI0610547 A2 BR PI0610547A2 BR PI0610547 A BRPI0610547 A BR PI0610547A BR PI0610547 A2 BRPI0610547 A2 BR PI0610547A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ceiling
roof
drip
insertion projection
trim
Prior art date
Application number
BRPI0610547-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Hans Binder
Ottmar Binder
Original Assignee
Hans Und Ottmar Binder Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hans Und Ottmar Binder Gmbh filed Critical Hans Und Ottmar Binder Gmbh
Publication of BRPI0610547A2 publication Critical patent/BRPI0610547A2/pt
Publication of BRPI0610547B1 publication Critical patent/BRPI0610547B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R9/00Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like
    • B60R9/04Carriers associated with vehicle roof

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)
  • Vehicle Interior And Exterior Ornaments, Soundproofing, And Insulation (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)

Abstract

A invenção se refere a um bagageiro de teto (2) para um veículo motorizado, compreendendo pelo menos uma guarnição de gotejamento de teto (3) dotada de um dispositivo de fixação (5) para instalação separável no teto do veículo motorizado. é proporcionado que o dispositivo de fixação (5) seja um dispositivo de fixação deslizante (6) . A invenção, além disso, se refere a um método correspondente para fixação do bagageiro de teto (2).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para:"BAGAGEIRO DE TETO PARA UM VEÍCULO E MÉTODO PARA FIXAÇÃO DOBAGEIRO DE TETO".
Descrição
A invenção se refere a um bagageiro de teto para umveículo motorizado, compreendendo pelo menos uma guarniçaopara gotejamento de teto, dotada de dispositivo de fixaçãopara a instalação separável no teto do veículo motorizado.
Bagageiros de teto do tipo mencionado acima sãocaracterizados, substancialmente, por pelo menos umaguarniçao para gotejamento de teto, de preferência, duasguarnições para gotejamento de teto, estendo-se em paraleloe em uma distância uma da outra, em que a fixação darespectiva guarniçao para gotejamento de teto, com a qual oseu fundo se apoia no teto do veículo, opcionalmente,durante interposição de uma vedação ou semelhante, nãointerfere com a aparência estética, se possível. Com essafinalidade, é conhecido aparafusar pinos rosqueados emfuros rosqueados proporcionados no fundo da guarniçao paragotejamento de teto. Para a instalação, a guarniçao paragotejamento de teto com os pinos rosqueados projetantes écolocada no teto do veículo motorizado, de modo que ospinos rosqueados encaixam furos de recebimento no teto doveículo. Em seguida, a guarniçao para gotejamento de teto épresa por meio de porcas de retenção, que são aparafusadasnos pinos rosqueados do interior do veículo motorizado. Odispositivo de fixação conhecido é eficaz, porém, requerinstalação complexa.
Portanto, é o objetivo da invenção criar um bagageirode teto para um veículo motorizado do tipo mencionadoacima, em que o bagageiro pode ser instalado com segurançae preso rapidamente e de maneira simples.
Esse objetivo é obtido de acordo com a invenção pelofato de que o dispositivo de fixação é um dispositivo defixação deslizante. Em conseqüência, a fixação é obtidapelo fato de que o bagageiro de teto é colocado no teto doveículo motorizado e, para fins de fixação, é, então,apenas deslocado, o que quer dizer que um movimento dedeslocamento da guarnição para gotejamento de teto emrelação ao teto do veículo motorizado é suficiente paraprender a guarnição para gotejamento de teto. A fixação,assim, pode ser realizada do lado de fora e requer somenteo movimento de deslizamento antes mencionado, o que querdizer que as etapas complexas de montagem de parafusos,requeridas do interior do veículo motorizado, sãoeliminadas.
Um outro desenvolvimento da invenção proporciona que odispositivo de fixação seja um dispositivo de fixação deencaixe posterior. Isso será interpretado como umdispositivo em que, devido ao movimento de deslizamento deum encaixe posterior é obtido, o que provoca a fixação daguarnição para gotejamento de teto no teto do veiculomotorizado.
De preferência, pode ser proporcionado que odispositivo de fixação seja um dispositivo deslizante defixação segura com encaixe posterior. Como um resultado domovimento de deslizamento, o encaixe posterior é obtido e,além disso, um efeito de segurança é obtido, que, depreferência, comprime firmemente a guarnição paragotejamento de teto no teto, de modo que a guarnição paragotejamento de teto é mantida no lugar, sem folga. Ainda, oefeito de segurança pode impedir ou pelo menos dificultar odeslocamento automático, em particular um movimento derecuo, que contrabalança o movimento de deslizamento antesmencionado.
Um outro desenvolvimento da invenção proporciona que odispositivo de fixação compreenda pelo menos uma projeçãode inserção e pelo menos um suporte para a projeção deinserção. De modo a prender a guarnição para gotejamento deteto, a projeção de inserção é inserida no suporte. Então,o movimento de deslizamento é realizado, o qual se estendelateralmente, em particular, perpendicularmente à direçãodo movimento de inserção.
É preferível se a projeção de inserção estiverassociada com o teto e se o suporte estiver associado com aguarnição de gotejamento de teto. Em particular, éproporcionado que a projeção de inserção seja pré- montadano teto do veículo motor, de modo que ela se projete dopainel do teto. Então, a guarnição de gotejamento de teto éinstalada, em que ela é colocada com o suporte na projeçãode inserção e, então, deslocada transversalmente em relaçãoao mesmo.
Alternativamente, naturalmente, também é possível quea projeção de inserção esteja associada com a guarnição degotejamento de teto e o suporte esteja associado com oteto. Nesse caso, a projeção de inserção é proporcionada naguarnição de gotejamento de teto. A guarnição degotejamento de teto equipada dessa maneira é associada como teto do veículo motorizado pelo fato de que a projeção deinserção é inserida em um suporte no teto do veículomotorizado e pelo fato de que, então, a guarnição degotejamento de teto é deslocada - transversalmente ao mesmo- em relação ao teto, para fins de fixação.
Além disso, é vantajoso se a projeção de inserçãocompreender uma etapa de encaixe posterior que forma umelemento de retenção axial. Durante a operação dedeslizamento, a etapa de encaixe posterior provoca umencaixe traseiro entre a projeção de inserção e o suporte,de modo que essas duas partes não podem mais ser separadasuma da outra, em uma direção que é dirigida em sentidooposto à direção de inserção, porque um encaixe positivo éobtido. Em particular, pode ser proporcionado que aprojeção de inserção compreenda uma seção de eixo reduzidapara formar o degrau de encaixe traseiro. A projeção deinserção, em particular, compreende uma cabeça, a qual, depreferência, se conecta à seção de eixo reduzida. Osuporte, particularmente, compreende um furo alongado. Issosignifica que, para a instalação da guarnição degotejamento de teto, a projeção de inserção é primeirocolocada no suporte e, então, o deslocamento transversal amesma é realizado, em que a cabeça provoca um encaixetraseiro nas regiões marginais do furo alongado, obtendo umencaixe positivo. De modo a ser capaz de inserir a projeçãode inserção no furo alongado, este último compreende umaregião tendo uma seção transversal alargada, para inserçãoda cabeça da projeção de inserção.
Um outro desenvolvimento da invenção proporciona que osuporte seja configurado em uma parte de retenção que épresa â guarnição de gotejamento de teto. O suporte podeser configurado diretamente na guarnição de suporte de tetoou - como mencionado acima - em uma parte separada que épresa à guarnição de gotejamento de teto, de preferência,presa separavelmente, a saber, à parte de retenção. A partede retenção pode ser, de preferência uma parte de metal emfolha, particularmente uma parte em folha de aço paramolas.
É preferível que a parte de retenção forme oucompreenda um chanfro para a ação de segurança, depreferência obtida por meio do degrau de encaixe posterior.
Conseqüentemente, o degrau de encaixe posterior é paradopelo chanfro durante o deslocamento realizado para ainstalação. Como um resultado, isso produz uma força depuxão para abaixo, que tensiona, firmemente, a guarnição degotejamento de teto sobre o teto do veículo motorizado.
Particularmente, quando a projeção de inserção e/ou osuporte, particularmente a parte de retenção, é carregada àmola inerentemente, o tensionamento antes mencionado doscomponentes implementados enquanto se usa o deslocamento desuspensão. Em particular, pelo menos um componenteenvolvido é configurado para ser inerentemente elástico demodo a causar um efeito de segurança. Se uma parte em folhade aço para molas for selecionada como a parte de retenção,a folha de aço para molas aplica a tensão antes mencionada.Além disso, um deslocamento não intencional, em particular,um movimento de recuo não intencional da guarnição degotejamento de teto em relação ao teto pode ser impedido oudificultado pela retenção com seguranças.
De acordo com um outro desenvolvimento da invenção,pode ser proporcionado que projeção de inserção seja umacavilha roscada nas pontas. Essa cavilha é montada no tetodo veículo motorizado. Então, a guarnição de gotejamento deteto é adicionada e presa por meio do deslocamento. Nocurso deste pedido, apenas uma projeção de inserção e umsuporte para o dispositivo de fixação são mencionados. Épreferível, porém, se uma pluralidade desses elementos fordistribuída através do comprimento da guarnição degotejamento de teto para garantir a fixação segura.
De modo a prender uma guarnição de gotejamento de tetoque tem suposta a posição final contra um movimento derecuo e, conseqüentemente, contra o afrouxamento, épreferível se um dispositivo de fixação de posição dedeslizamento seja proporcionado, o qual, após o término dainstalação impede o deslocamento da guarnição degotejamento de teto em relação ao teto e, portanto, impeçaa desmontagem automática do bagageiro de teto.
A invenção, além disso se refere a um método parafixação de um bagageiro de teto a um veículo motorizado,compreendendo pelo menos uma guarnição de gotejamento deteto, dotada de um dispositivo de fixação para a instalaçãoseparada no teto do veículo motorizado, em que a guarniçãode gotejamento de teto é presa por meio de uma inserção emovimento de deslocamento.
Os desenhos ilustram a invenção por meio de umamodalidade exemplificativa, em que:
A figura 1 é uma vista em perspectiva da regiãoextrema de uma guarnição de gotejamento de teto de umbagageiro de teto compreendendo um dispositivo de fixação.
A figura 2 é uma vista seccional longitudinal dailustração de acordo com a figura 1 .
A figura 3 é uma vista seccional longitudinal daregião central da guarnição de gotejamento de teto; e
A figura 4 é uma vista seccional transversal damatéria em questão, ilustrada de acordo com a figura 3.
A figura 1 mostra uma região extrema 1 de um bagageirode teto 2, compreendendo pelo menos uma guarnição degotejamento de teto 3, formando um trilho de teto 4. Épreferível se duas guarnições de gotejamento de teto 3forem presas em uma distância uma da outra no teto doveículo. Nas guarnições de gotejamento de teto 3,dispositivos adicionais podem ser instalados, por exemplo,bagageiros para bicicletas, estojos para esquis deenvoltório rígido e semelhantes, em que barras transversaisopcionalmente são usadas, as quais são presas às guarniçõesde gotejamento de teto 3 .
De modo a reter uma guarnição de gotejamento de teto 3no teto do veículo motorizado, um dispositivo de fixação 5é proporcionado, o qual é configurado como um dispositivode fixação deslizante 6 e, particularmente, um dispositivode fixação de encaixe posterior deslizante 7, em que umdispositivo de fixação segura com encaixe posteriordeslizar ante 8 é particularmente preferido.
O dispositivo de fixação 5 compreende uma projeção deinserção 9, que é configurada como uma cavilha roscada naspontas 10. O dispositivo de fixação 5, além disso,compreende um suporte 11, que é configurado em uma partede retenção. A parte de retenção 12 é uma parte de metal emfolha 13, particularmente uma parte em folha de aço paramolas 14, de preferência, é feita de aço, particularmenteaço para molas isento de ferrugem.
A guarnição de gotejamento de teto 3 é configuradacomo uma peça e é aplanada em uma forma de arco, nasregiões extremas opostas, conforme mostrado na figura 1. Deacordo com a figura 4, a guarnição de gotejamento de teto éfeita de um perfil oco 15, que compreende um espaçointerior 16. A guarnição de gotejamento de teto 3 nãocompreende quaisquer bases de suporte ou semelhantes, mas,em lugar disso, o seu fundo 17 (figura 1) é associado comteto de um veículo, enquanto interpõe uma vedação 18, bemcomo uma tira adesiva de dupla face 19, como é evidente dafigura 4. A linha tracejada na figura 4 ilustra o painel deteto 20 do teto do veículo motorizado.
A parte de retenção 12 que forma uma braçadeira de aço21, é dotada de uma tira de metal 22 feita de material demola, compreendendo uma peça central reta 23, uma peçaintermediária curvada 24 e uma peça extrema reta 25. Aregião extrema 26 da tira de metal 22 é curvada para cima,formando um arco 27 e dotada na extremidade de uma regiãomais larga 28 na forma de alhetas 29 em ambos os lados. Naregião da peça central 23 e da peça intermediária 24, osuporte 11 é proporcionado na forma de um furo alongado 30,compreendendo uma região com uma seção transversal alargada31. A seção transversal alargada 31 é configurada em umaforma substancialmente circular e faz uma transição naseção de furo alongado do furo alongado 30. A seçãotransversal alargada 31 é proporcionada na peça centralreta 23; a seção de furo alongado do furo alongado 3 0 seestende ao longo da peça intermediária curvada 24 até umaregião da peça extrema 25, que, por sua vez, é configuradaem nível, quer dizer, reta. A peça extrema 2 5 compreendedois furos atravessantes 32.
A cavilha roscada nas pontas 10 é dotada de uma seçãode eixo 33, compreendendo uma rosca externa, â qual umflange anular 34, tendo um diâmetro maior do que a seção deeixo 30, se conecta. Então, segue-se uma seção de eixoreduzida 35 e uma cabeça 36 é conectada à mesma. A figura 4mostra que o diâmetro da seção de eixo 33 corresponde,substancialmente, ao diâmetro da seção de eixo reduzida 35;
o diâmetro do flange anular 34 é maior do que os diâmetrosda seção de eixo 33, bem como da seção de eixo reduzida 35,e a cabeça 36 tem um diâmetro que é maior do que umdiâmetro do flange anular 34. A cavilha roscada nas pontas10 tem uma linha central longitudinal 37.
A vedação 18 é encaixada na periferia da superfície desuporte (fundo 17) da guarnição de gotejamento de teto 3 epode compreender - como é evidente da figura 4 - elementosmarginais que se projetam para cima 38, que envolvem aguarnição de gotejamento de teto 3 em algumas seções.
De modo a fixar a parte de retenção 12 no interior 16da guarnição de gotejamento de teto 3, as duas alhetas 2 9são inseridas em cavidades de recebimento da guarnição degotejamento de teto 3, obtendo um encaixe posterior, em queas cavidades não são mostradas na figura 1. Então, a parteé presa por meio de dois rebites cegos 39, que penetram nosfuros atravessantes 32 e são presos a guarniçao degotejamento de teto 3.
A instalação da guarniçao de gotejamento de teto 3 noteto do veículo motorizado é realizada como segue, em que,depois, apenas uma conexão entre a cavilha roscada naspontas e o suporte é mencionada, de preferência, porém, umapluralidade dessas conexões é distribuída através docomprimento da guarniçao de gotejamento de teto 3, a fim deprendê-la com segurança, e em um modo travado, ao veículomotorizado.
Primeiro, durante a instalação, a cavilha roscada naspontas 33 é aparafusada em um furo roscado correspondentedo teto do veículo. O flange anular 34 forma um batenteaparafusamento. A configuração é tal que a cavilha roscadanas pontas 33, com a sua seção compreendendo a cabeça 36,se projeta do painel de teto do veículo motorizado. Então,a vedação 18 é colada ao teto do veículo, a vedaçãocompreendendo a tira adesiva 19 no seu furo, em que acavilha roscada nas pontas 33 se estende através furoatravessante 40 da in vedação 18.
Agora, a guarniçao de gotejamento de teto 3,compreendendo a parte de retenção 12, é alimentada nadireção do eixo central longitudinal 37, para o teto doveículo, de modo que a extremidade da cavilha roscada naspontas 33 entra no suporte 11, na direção da linha centrallongitudinal 37, em que a cabeça 36 passa pela seçãotransversal alargada 31 e a peça central reta 23 fica naregião da seção de eixo reduzida 35. Nessa posição, aguarnição de gotejamento de teto 3 fica no teto do veículo,com a vedação 18 sendo interposta.
Agora, a guarnição de gotejamento de teto 3 édeslocada em relação ao teto do veículo e, portanto, emrelação à cavilha roscada nas pontas 33, na direção da seta41, ao longo de sua extensão longitudinal. Na região daseção de eixo reduzido 35, o fundo da cabeça 3 6 entra emcontato com topo 42 da parte de retenção 12. Isso ocorre naregião da peça intermediária curvada 24, em que, devido àcurvatura de um chanfro 43, é formada. De tudo isso éevidente que, devido ao chanfro e às propriedades decarregada à mola da parte de retenção 12, o movimento dedeslocamento provoca tensionamento da guarnição degotejamento de teto 13, no teto do veículo motor.
A cabeça da cavilha roscada nas pontas 33, seudiâmetro sendo maior do que a seção de eixo reduzida 35,forma um encaixe positivo, em que as dimensões da seção defuro alongado do furo alongado 3 0 são selecionadas de modoque a seção de eixo reduzida 35 possa ser recebida, acabeça 36, porém - de acordo com a figura 4 - forma umdegrau de encaixe posterior 44 para um encaixe posterior daregião extrema do furo alongado 30, a região igualmenterepresentando um degrau de encaixe posterior. Devido aomodo de inserção antes mencionado (seta 45 na figura 1) bemcomo ao movimento de deslocamento (seta 4 na figura 1) , aguarnição de gotejamento de teto 3 é presa no teto doveículo motorizado. Assim, para separá-los, é necessárioapenas realizar o movimento de deslocamento na direção daseta 4 6 e, então, levantar a guarnição de gotejamento deteto 3 para fora do teto, na direção da linha centrallongitudinal 37 da cavilha roscada nas pontas 33.
A figura 2 ilustra a posição de montagem final, que é,digamos, a posição após o término da instalação. Enquanto afigura 1 mostra uma região extrema de uma guarnição degotejamento de teto 3, a figura 3 mostra uma região centralda guarnição de gotejamento de teto 3. A parte de retenção12 não é dotada de uma região extrema em ângulo, em formade arco 26, mas essa região é configurada reta, em que atira de metal 22, nas suas regiões extremas dianteira etraseira, é presa à guarnição de gotejamento de teto 3 pormeio do rebites cego 39, antes mencionado. Em outrosaspectos, as explicações acima se aplicam,conseqüentemente.
De modo a assegurar que o bagageiro de teto, depreferência, compreendendo duas guarnições de gotejamentode teto 3, não se separam automaticamente, um dispositivode fixação segura de posição de deslizamento 47 éproporcionado, o qual é formado por pelo menos um parafusoroscado 48, associado com a guarnição de gotejamento deteto 3, bem como um furo roscado 49, configurado naguarnição de gotejamento de teto 3. O parafuso roscado 48penetra em um furo de posicionamento 5 0 no painel de tetodo teto do veículo e é aparafusado no furo roscado 49. Ofuro roscado 4 9 é proporcionado no fundo 17 da guarnição degotejamento de teto 3. Como resultado, um deslocamento daguarnição de gotejamento de teto 3 em relação ao teto doveículo, não é mais possível, de modo que a guarnição degotejamento de teto 3 não pode mais deixar sua posição demontagem final.

Claims (13)

1. Bagageiro de teto para um veículo motorizadocaracterizado pelo fato de que compreende pelo menos umaguarnição de gotejamento de teto, que é dotada de umdispositivo de fixação para a instalação separavel no tetode um veículo motorizado, caracterizado pelo fato de odispositivo de fixação (5) ser um dispositivo de fixaçãosegura com encaixe posterior deslizante (8), compreendendopelo menos uma projeção de inserção (9 e pelo menos umsuporte (11) para a projeção de inserção (9), a projeção deinserção(9) estando associada com o teto e o suporte (11) éassociado com a guarnição de gotejamento de teto (3) e aprojeção de inserção (9) sendo pré-montada no teto, aprojeção de inserção (9) sendo associada com a guarnição degotejamento de teto (3) e o suporte (11) está associado como teto.
2. Bagageiro de teto, de acordo com a reivindicaçãojunto, caracterizado pelo fato de a projeção de inserção(9) compreender um degrau de encaixe posterior (44),formando um elemento de retenção axial.
3. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de aprojeção de inserção (9) compreender uma seção de eixoreduzida (35) para a formação do degrau de encaixeposterior (44).
4. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de aprojeção de inserção (9) compreender uma cabeça (36).
5. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de acabeça (36) se conectar à seção de eixo reduzida (35).
6. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de osuporte (11) compreender um furo alongado (30).
7. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de ofuro alongado (31) compreender uma região com uma seçãotransversal alargada (31) para inserção da cabeça (36 daprojeção de inserção (9).
8. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de osuporte (11) ser proporcionado em uma parte de retenção(12), que é presa à guarnição de gotejamento de teto (3).
9. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de aparte de retenção (12) ser uma parte de metal em folha(13) , particularmente uma parte em folha de aço paramolas (14).
10. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de aparte de retenção (11) formar ou compreender um chanfro(43) para a retenção segura, que é de preferência realizadapor meio do degrau de encaixe posterior (44).
11. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de aprojeção de inserção (9) ser uma cavilha roscada nas pontas(10) .
12. Bagageiro de teto, de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato decompreender o dispositivo ainda de fixação segura daposição de deslizamento (47).
13. Método para a fixação de um bagageiro de tetopara um veículo motorizado caracterizado pelo fato de quecompreende pelo menos uma guarnição de gotejamento de teto,que é dotada de um dispositivo de fixação para a instalaçãoseparável no teto de um veículo motorizado, caracterizadopelo fato de a guarnição de gotejamento de teto ser presapor meio de uma inserção e movimento deslizante para umefeito de segurança de encaixe posterior, o dispositivo defixação compreendendo pelo menos uma projeção de inserção epelo menos um suporte para a projeção de inserção, aprojeção de inserção estando associada com o teto e osuporte estando associado com a guarnição de gotejamento deteto e a projeção de inserção sendo pré-montada no teto, oua projeção de inserção estando associada com a guarnição degotejamento de teto e o suporte sendo associado com o teto.
BRPI0610547A 2005-04-19 2006-03-17 bagageiro de teto para um veículo e método para fixação do bagageiro de teto BRPI0610547B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005017884.7 2005-04-19
DE102005017884A DE102005017884A1 (de) 2005-04-19 2005-04-19 Dachgepäckträger für ein Fahrzeug sowie Verfahren zum Befestigen des Dachgepäckträgers
PCT/EP2006/002451 WO2006111228A1 (de) 2005-04-19 2006-03-17 Dachgepäckträger für ein fahrzeug sowie verfahren zum befestigen des dachgepäckträgers

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0610547A2 true BRPI0610547A2 (pt) 2010-07-06
BRPI0610547B1 BRPI0610547B1 (pt) 2017-04-25

Family

ID=36572057

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0610547A BRPI0610547B1 (pt) 2005-04-19 2006-03-17 bagageiro de teto para um veículo e método para fixação do bagageiro de teto

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8720761B2 (pt)
EP (1) EP1874586B1 (pt)
JP (1) JP4839365B2 (pt)
BR (1) BRPI0610547B1 (pt)
DE (1) DE102005017884A1 (pt)
DK (1) DK1874586T3 (pt)
ES (1) ES2432752T3 (pt)
MX (1) MX2007012963A (pt)
PL (1) PL1874586T3 (pt)
SI (1) SI1874586T1 (pt)
WO (1) WO2006111228A1 (pt)

Families Citing this family (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5011216B2 (ja) * 2008-06-11 2012-08-29 株式会社ファルテック ルーフレールの取付構造
US9211960B2 (en) * 2008-10-21 2015-12-15 The Boeing Company System and method for attaching thermal protection, insulation and secondary structures to sandwich structures
DE102011054861A1 (de) * 2011-10-27 2013-05-02 Böllhoff Verbindungstechnik GmbH Befestigungselement mit Toleranzausgleichsfunktion
DE202012000436U1 (de) * 2012-01-17 2012-02-15 Hans und Ottmar Binder GmbH Oberflächenveredelung Dachreling für ein Kraftfahrzeug
DE102012014712A1 (de) * 2012-07-25 2014-01-30 Volkswagen Aktiengesellschaft Befestigungsvorrichtung für ein an ein tragendes Bauteil anbaubares Funktionsteil
DE102013003133A1 (de) * 2013-02-26 2014-09-11 Hans und Ottmar Binder GmbH Oberflächenveredelung Dachrelinghalter sowie Dachrelinganordnung und Fahrzeug mit der Dachrelinganordnung
US9085330B2 (en) * 2013-03-13 2015-07-21 Paccar Inc Fairing mounting assembly
DE102013105061A1 (de) * 2013-05-16 2014-11-20 Fairchild Fasteners Europe - Camloc Gmbh Vorrichtung zum Anordnen einer einen Längskanal aufweisenden Profilleiste an einem Karosserieblech
EP2871097B1 (en) * 2013-11-07 2018-12-26 Thule Sweden AB A load carrier foot
US9803726B2 (en) * 2014-01-20 2017-10-31 Regal Beloit America, Inc. Quick release automatic tensioning motor base and wear indicator
US9806583B2 (en) * 2014-01-20 2017-10-31 Regal Beloit America, Inc. Quick release automatic tensioning motor base and spring compression retention mechanism
US10005403B2 (en) * 2015-10-30 2018-06-26 Teraflex, Inc. Roof rack system
JP6980083B2 (ja) * 2017-03-02 2021-12-15 芦森工業株式会社 シートベルト用アンカー装置
JP6980084B2 (ja) * 2017-03-02 2021-12-15 芦森工業株式会社 シートベルト用アンカー装置
CN107284362B (zh) * 2017-06-15 2023-06-20 宁波信泰机械有限公司 一种塑料行李架防止热胀冷缩的固定机构
US10406997B2 (en) * 2017-09-05 2019-09-10 Dura Operating, Llc Rail appliqué
EP3501904B1 (en) * 2017-12-19 2020-10-14 Thule Sweden AB Load carrier foot
DE102018200115B4 (de) 2018-01-05 2024-01-11 Ford Global Technologies, Llc Schienensystem zur Dachgepäckträgerbefestigung
US10703294B2 (en) 2018-03-02 2020-07-07 Ford Global Technologies, Llc Removable roof rail assembly and method of use
US10507768B2 (en) 2018-03-02 2019-12-17 Ford Global Technologies, Llc Removable roof rack system and removable crossbar apparatus for that removable roof rack system
KR102085081B1 (ko) * 2018-10-19 2020-03-06 에코플라스틱 주식회사 차량용 루프랙의 마운팅구조
CN109278657A (zh) * 2018-11-23 2019-01-29 重庆长安汽车股份有限公司 一种顶盖行李架安装结构及汽车
JP7264575B2 (ja) * 2019-10-31 2023-04-25 株式会社東海理化電機製作所 アンカ装置
EP4126736B1 (de) * 2020-03-30 2024-05-15 Inventio Ag Positionierhilfe zum positionieren einer mutter an einer führungsschiene einer aufzugsanlage
US11359763B2 (en) * 2020-06-30 2022-06-14 Charter Communications Operating, Llc Locking latch and mount for secure attachment and support of enclosures
KR20220166509A (ko) * 2021-06-10 2022-12-19 현대자동차주식회사 차량용 루프랙장치
FR3133040A1 (fr) * 2022-02-28 2023-09-01 Renault S.A.S Véhicule équipé de barres de toit modulables et inviolables

Family Cites Families (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1571762A (en) * 1923-12-11 1926-02-02 John S Driscoll Combined ash receptacle and cigar holder
US2554675A (en) * 1949-09-12 1951-05-29 Magnetti Frank Ladder bracket
AT171229B (de) * 1950-09-29 1952-05-10 Georg Bayer Abnehmbarer Gepäckträger für Fahrzeuge
US2710161A (en) * 1951-12-04 1955-06-07 George C Knight Company Rear view mirror for a motor vehicle
USRE26539E (en) * 1967-12-04 1969-03-04 Luggage rack
US3473773A (en) 1968-01-10 1969-10-21 Warren Fastener Corp Bracket assembly
US4317416A (en) * 1979-12-17 1982-03-02 Vanguard Diversified, Inc. Connection means for assembling furniture
US4473178A (en) * 1981-02-27 1984-09-25 Bott John Anthony Vehicle luggage carrier
DE8136803U1 (de) * 1981-12-17 1982-04-01 Hagus C. Luchtenberg Gmbh & Co Kg, 5650 Solingen Autodach
US4470716A (en) * 1982-06-01 1984-09-11 Modular Systems, Inc. Fastener clip with slip-proof locking feature, joint structure using same and method for making same
US5002216A (en) * 1987-07-16 1991-03-26 Gerber Group Ltd. Invisible mount roof rack
US4858803A (en) * 1987-07-16 1989-08-22 Gerber Group, Ltd. Invisible mount roof rack
DE3841188C2 (de) 1988-12-07 1998-02-12 Bayerische Motoren Werke Ag Befestigung eines Gepäckträgers an einem Fahrzeugdach
DE4108302C2 (de) 1991-03-14 1998-04-09 Silvretta Sherpas Sportartikel Stützfuß für Dachgepäckträger
US5577649A (en) * 1993-09-21 1996-11-26 Advanced Accessory Systems L.L.C. Hinged rail article carrier
DE4332524A1 (de) * 1993-09-24 1995-03-30 Happich Gmbh Gebr Stützfuß zum endseitigen Abstützen eines Relingrohrs auf dem Dach eines Kraftfahrzeugs
US5794827A (en) 1995-12-15 1998-08-18 Jac Products, Inc. Vehicle article carrier
DE19618641A1 (de) * 1996-05-09 1997-11-13 Happich Fahrzeug Dachsysteme Dachreling für Fahrzeuge
JPH11348672A (ja) 1998-06-05 1999-12-21 Mitsubishi Motors Corp 車両のルーフ構造
DE19948475A1 (de) * 1999-10-08 2001-04-19 Jac Products Deutschland Gmbh Dachreling für Fahrzeuge und Herstellungsverfahren
DE20205087U1 (de) * 2002-03-25 2002-06-13 Sueddeutsche Aluminium Manufak Dach-Trägersystem für ein Kraftfahrzeug
DE10353687B4 (de) * 2003-11-17 2012-08-16 Audi Ag Befestigungssystem zum Anbringen von Fahrzeuganbauteilen am Fahrzeugdach
DE20317894U1 (de) * 2003-11-19 2004-03-04 Süddeutsche Aluminium Manufaktur GmbH Toleranzausgleichselement
DE102005018158A1 (de) * 2004-09-24 2006-04-06 Hans und Ottmar Binder GmbH Oberflächenveredelung Dachträgersystem für ein Fahrzeug sowie Verfahren zur Herstellung des Dachträgersystems und Fahrzeug mit einem Dachträgersystem
DE202004018079U1 (de) * 2004-09-24 2005-01-20 Hans Und Ottmar Binder Gmbh Dachträgersystem für ein Fahrzeug und Fahrzeug mit einem Dachträgersystem
US20060163297A1 (en) * 2005-01-21 2006-07-27 Magna International Inc. Functional side rail roof rack
US7540536B2 (en) * 2005-12-08 2009-06-02 Takata Seat Belts, Inc. Seat belt anchor device and method

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0610547B1 (pt) 2017-04-25
US20090026238A1 (en) 2009-01-29
ES2432752T3 (es) 2013-12-05
US8720761B2 (en) 2014-05-13
DK1874586T3 (da) 2013-10-28
SI1874586T1 (sl) 2013-11-29
JP2008536748A (ja) 2008-09-11
MX2007012963A (es) 2008-01-14
WO2006111228A1 (de) 2006-10-26
PL1874586T3 (pl) 2013-12-31
EP1874586B1 (de) 2013-08-14
EP1874586A1 (de) 2008-01-09
DE102005017884A1 (de) 2006-10-26
JP4839365B2 (ja) 2011-12-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0610547A2 (pt) bagageiro de teto para um veìculo e método para fixação do bagageiro de teto
ES2338591T3 (es) Dispositivo para fijar un soporte para sensores, medios de conexion y similares a railes.
DK2425188T3 (en) Device for fastening a mounting rail to a roof hook
ES2638975T3 (es) Dispositivo de fijación para piezas de montaje de vehículos
PT2804786E (pt) Barra de tejadilho para um veículo automóvel
ES2218070T3 (es) Soporte de elevalunas.
BRPI0601432B1 (pt) Suporte de linhas
RU2016129962A (ru) Узел крепления силового агрегата
US8936136B2 (en) Brake caliper adjustment mechanism
BR112013013388B1 (pt) Dispositivo de fixação e conjunto de fixação para fixação de um inflador e sistema de retenção de ocupante de veículo
US11220144B2 (en) Trailer coupling having a tension anchor
ES2318400T3 (es) Elemento de fijacion rapida.
FI86612C (fi) Faestanordning foer installation av en pakethaollare.
US11104192B2 (en) Trailer coupling having a support element
ES2321429T3 (es) Bisagra para puertas, ventanas y similares.
JP5576235B2 (ja) 壁つなぎ取付金具
KR101428226B1 (ko) 차량의 필러넥 조립용 브라켓
PT928902E (pt) Dispositivo para montagem de corpos de fixacao tais como corpos de bracadeiras
KR101039726B1 (ko) 커튼에어백 마운팅 기구
DK2921722T3 (en) Module for fastening on a fastener and method for fastening a module
KR200462117Y1 (ko) 원형관 체결용 너트 고정구
KR101737920B1 (ko) 침목 고정장치
JP6462495B2 (ja) 太陽電池ケーブルの保持構造、及び外設部材の取付構造
FR2699873A1 (fr) Dispositif de fixation pour barre de toit de véhicule automobile.
KR200482534Y1 (ko) 차량용 테더 클립 고정 구조물

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2714 DE 10-01-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.