BRPI0509317B1 - Processo para preparar uma pirrol-2-carbonitrila e produto - Google Patents

Processo para preparar uma pirrol-2-carbonitrila e produto Download PDF

Info

Publication number
BRPI0509317B1
BRPI0509317B1 BRPI0509317-1A BRPI0509317A BRPI0509317B1 BR PI0509317 B1 BRPI0509317 B1 BR PI0509317B1 BR PI0509317 A BRPI0509317 A BR PI0509317A BR PI0509317 B1 BRPI0509317 B1 BR PI0509317B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
process according
pyrrol
carbonitrile
solution phase
solvent
Prior art date
Application number
BRPI0509317-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Jean Louise Helom
Arkadiy Zinoviy Rubezhov
Anthony Scott Pilcher
Bogdan Kazimierz Wilk
Original Assignee
Wyeth Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Wyeth Corp filed Critical Wyeth Corp
Publication of BRPI0509317A publication Critical patent/BRPI0509317A/pt
Publication of BRPI0509317B1 publication Critical patent/BRPI0509317B1/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07DHETEROCYCLIC COMPOUNDS
    • C07D207/00Heterocyclic compounds containing five-membered rings not condensed with other rings, with one nitrogen atom as the only ring hetero atom
    • C07D207/02Heterocyclic compounds containing five-membered rings not condensed with other rings, with one nitrogen atom as the only ring hetero atom with only hydrogen or carbon atoms directly attached to the ring nitrogen atom
    • C07D207/30Heterocyclic compounds containing five-membered rings not condensed with other rings, with one nitrogen atom as the only ring hetero atom with only hydrogen or carbon atoms directly attached to the ring nitrogen atom having two double bonds between ring members or between ring members and non-ring members
    • C07D207/34Heterocyclic compounds containing five-membered rings not condensed with other rings, with one nitrogen atom as the only ring hetero atom with only hydrogen or carbon atoms directly attached to the ring nitrogen atom having two double bonds between ring members or between ring members and non-ring members with hetero atoms or with carbon atoms having three bonds to hetero atoms with at the most one bond to halogen, e.g. ester or nitrile radicals, directly attached to ring carbon atoms

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
  • Low-Molecular Organic Synthesis Reactions Using Catalysts (AREA)
  • Pyrrole Compounds (AREA)
  • Hydrogenated Pyridines (AREA)
  • Nitrogen Condensed Heterocyclic Rings (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PROCESSO PARA PREPARAR UMA PIRROL-2-CARBONITRILA E PRODUTO".
REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDOS RELACIONADOS
Esse pedido de patente reivindica prioridade do Pedido U.S. N° 60/557.807, depositado em 30 de março de 2004, a descrição da qual está incorporada aqui por referência em sua íntegra. Esse pedido de patente cor- responde ao Pedido U.S. N° 11/086.061, depositado em 22 de março de 2005.
CAMPO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a síntese e isolamento de pirrol-2- carbonitrilas tais como 1-metilpirol-2-carbonitrila.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Pirrol-2-carbonitrilas são úteis como intermediários na produção de compostos químicos, incluindo composições farmacêuticas e inseticidas.
Veja, por exemplo, Patentes U.S. N° 6.492.402 (direcionada a inibidores de trombina) e 5.204.332 (direcionada a agentes inseticidas, acaricidas e mo- luscicidas de pirrol carbonitrilas).
Barnett, et ai, J. Can. Chem. 1980, 58, 409, ensina um processo sintético para 1-metilpirrol-2-carbonitrila que envolve a reação de 1-metilpir- rol com isocianato de clorosulfonila em diclorometano em uma primeira eta- pa. No processo de Barnett, o produto da primeira etapa foi reagido com DMF, e a mistura da reação foi então derramada em HCI 4M gelado. Após mistura do produto e destilação à vácuo, 1-metilpirrol-2-carbonitrila foi dita como sendo obtida em um rendimento de 58%.
Outros métodos sintéticos para 1-metilpirrol-2-carbonitrila a partir de 1-metilpirrol são ditos como incluindo reação com solução de cianeto me- tanólico sob condições de oxidação anódica (J. Am. Chem. Soc. 1977, 99, 6111), reação com 1,4-dicianobenzeno em excesso como um fotossensibili- zador na presença de solução de cianeto metanólica (J. Chem. Soc., Chem.
Commun. 1978, 1108), reação de cianeto de trimetilsilil em uma fotooxida- ção sensibilizada por tetrafenilforfina em -70°C (J. Am. Chem. Soc. 1985, 107, 5279), e reação com Ph3P(SCN)2 recém preparado em -40°C (J. Chem.
Soc., Perkin Trans.l 1980, 1132). Outro processo sintético começa com 2- pirrolcarboxaldeído (Cart. J Chem. 1959, 37, 2053 e J. Chem. Soc., Chem.
Commun. 1972, 1226). Ainda outro processo usa 2-pirrolcarboxaldeído como o material inicial (J. Prakt. Chem. 1994, 336, 467 e Tetrahedron Lett. 1993, 34, 141). Tais processos freqüentemente requerem misturas aquosas tedio- sas e extrações repetitivas com éter, cloreto de metileno, ou outro solvente adequado. Alguns procedimentos requerem o isso de cromatografia na eta- pa de isolamento/purificação.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Em alguns aspectos, a presente invenção diz respeito a um pro- cesso para a produção de pirrol-2-carbonitrilas tal como 1-metilpirrol-2- carbonitrila. Um pirrol é reagido com isocianto de clorosulfonila na presença de um solvente que é substancialmente não-reativo com isocianato de cloro- sulfonila e colocar em contato o produto resultante com um excesso molar (preferivelmente de pelo menos cerca de 2,0 equivalentes molares) de uma Ν,Ν-dialquilformamida. Esse produto é então colocado em contato com um excesso molar (preferivelmente de pelo menos cerca de 2,0 equivalentes molares) de uma base orgânica para produzir um precipitado e uma fase de solução. O precipitado é então separado da fase de solução e a pirrol-2- carbonitrila correspondente é isolada a partir da fase de solução resultante.
Em algumas modalidades, água é adicionada a fase de solução antes de isolar a pirrol-2-carbonitrila. Em certas modalidades, a pirrol-2-carbonitrila é isolada por destilação.
Em algumas modalidades, o solvente é tolueno ou acetonitrila.
Em certas dessas modalidades, é preferido que o solvente compreenda to- lueno.
Em outras modalidades preferidas, a Ν,Ν-dialquilformamida é Ν,Ν-dimetilformamida (DMF).
Em certas modalidades, a base é uma amina terciária ou uma amina aromática. Em algumas modalidades preferidas, a base é trietilamina.
Em ainda outras modalidades, reação do pirrol e do isocianato de clorosulfonila é realizada em uma temperatura de ou abaixo de cerca de 0°C. Em certas modalidades 0,1 a 0,4 equivalentes molar de água por equi- valente do solvente é adicionado para efetuar a diluição. Em certas modali- dades preferidas, a fase de solução isolada é concentrada antes de sua subsequente diluição e destilação.
Em outros aspectos, a invenção também diz respeito a produtos que são feitos pelos processos da presente invenção DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES ILUSTRATIVAS A presente invenção se refere a métodos de produzir pirrol-2- carbonitrilas, particularmente 1-metilpirrol-2-carbonitrila e preferivelmente com rendimentos isolados melhorados. Em modalidades preferidas, os mé- todos da invenção envolvem reagir um pirrol tal como 1-metilpirrol com isoci- anato de clorosulfonila. Em certas modalidades, a razão molar de pirrol para isocianato de clorosulfonila é de cerca de 0,9:1 a cerca de 1,1:1, preferivel- mente aproximadamente 1:1. Também é preferido que a reação seja reali- zada em ou abaixo de cerca de 0°C. O produto dessa reação é então colo- cado em contato com Ν,Ν-dimetilformamida, seguida pela adição de uma base orgânica. A síntese de 1-metilpirrol-2-carbonitrila a partir de 1-metilpirrol é ilustrada no Esquema I.
Esquema 1 Embora não pretende-se estar ligados por nenhuma teoria ou mecanismo de operação particular, a acredita-se que N,N-dialquilformamida (tal como Ν,Ν-dímetilformamida (DMF) sirva como um catalisador para a re- ação. É preferido que dois equivalentes de DMF sejam usados no presente processo. Durante a reação, acredita-se que complexos DMF.HCI e DMF.SO3 sejam formados. Pelo uso de um excesso molar de DMF (preferi- velmente pelo menos dois equivalentes), acredita se que pode-se evitar a emissão de biprodutos gasosos HCI e S03.
Grupos alquila em Ν,Ν-dialquilformamidas incluem cadeias de hidrocarboneto alifáticas que tem de um a seis, preferivelmente um a quatro, e mais preferivelmente um a três átomos de carbono, e incluem, mas não são limitados a, cadeias lineares e ramificadas tais como metila, etila, n- propila, isopropila, n-butila, isobutila, sec-butila, t-butila, n-pentila, isopentila, neo-pentila, n-hexila, e isohexila. Ν,Ν-dialquilformamidas também incluem compsoições cíclicas, por exemplo onde 0 grupo cíclico pode ter 5-7 mem- bros de anel, tal como seis incluindo N-formilpiperidina e N-formilmorfolina.
Bases orgânicas úteis na presente invenção incluem, mas não são limitadas a, aminas terciárias e aminas aromáticas. Aminas terciárias incluem, mas não são limitadas a, trimetilamina, trietilamina, tripropilamina, 1-metilpiperidina, 1,4-dimetilpiperazina, e N, N-diisopropiletilamina (Base de Hunig). Aminas aromáticas incluem, mas não são limitadas a, piridina, 2- picolina, 2,6-lutidina, quinolina, 5,6,7,8-tetraidroquinolina. Em algumas moda- lidades, trietilamina é preferida.
Solventes úteis na presente invenção são aqueles que são subs- tancialmente não-reativos com isocianato de clorosulfonila. Esses solventes incluem hidrocarbonetos alifáticos (tal como heptano), hidrocarbonetos aro- máticos (tal como tolueno), hidrocarbonetos clorados (tal como cloreto de metileno), clorobenzeno, éteres de diaiquila (tal como éter de diisopropila) e nitrilas de alquila (tal como acetonitrila). Em algumas modalidades, tolueno ou acetonitrila são preferidos. Em outras modalidades, tolueno é preferido. A porção pirrola é geralmente sensível a ácidos e irá formar al- catrão na sua presença. No presente processo, acredita-se que o uso de um excesso molar de uma base tal como trietilamina (Et3N) (preferivelmente pe- Io menos dois equivalentes), efetue precipitação de um sal relativamente puro, sólido (por exemplo, Et3N.S03) que pode ser removido por filtração. O filtrado (contendo por exemplo, Et3N.HCI) pode ser processado por extração aquosa. Os requerentes descobriram que o tratamento com trietilamina au- mentou o rendimento de 31-41% relatado por Barnett, et ai., J. Cart. Chem. 1980, 58, 409 para 65-76%.
Os requerentes descobriram que embora seja possível destilar a fase de solução que é isolada após o tratamento com a base orgânica, em algumas modalidades, é preferido primeiro adicionar pelo menos alguma água a ela, particularmente quando a destilação é realizada em pressão at- mosférica. Enquanto não se deseja estar ligado pela teoria, acredita-se que a adição de água quebre, por exemplo, o complexo de tolueno-nitrila. Foi descoberto quer a adição de água permite a separação de toíueno do produ- to em uma temperatura de menos de 85°C. Em certas modalidades, 0,1 a 0,4 equivalente molar de água por equivalente de solvente é usado.
Essa invenção pode ser adicionalmente ilustrada pelos seguin- tes exemplos das modalidades preferidas dessa, embora será compreendido que esses exemplos estão incluídos apenas para ilustração e comparação com a técnica existente, e não são pretendidos para limitar o escopo da in- venção a menos que especificamente indicado.
Exemplo 1 Um frasco de 5 litros foi cheio com acetonitrila (2,0 L) e 1- metilpirrola (83 g, 3,5 moles). Isocianato de clorosulfonila (495 g, 3,5 moles) foi adicionado gota-a-gota para manter a temperatura da reação em -6 a 0°C. Deve ser observado que isocianato de clorosulfonila é corrosivo e reage violentamente com água. Após agitar por 15 min., N,N-dimetilformamida (DMF, 511 g, 7,0 moles) foi adicionada em -4 a 0°C seguida por trietilamina (707 g, 7,0 moles) e a agitação foi continuada em 10°C. O precipitado bran- co resultante foi filtrado e lavado com acetonitrila (200 mL). O filtrado foi con- centrado sob pressão reduzida. Água (4,0 L) foi adicionada ao resíduo, fases foram separadas e a fase aquosa foi extraída com acetato de etila (2 x 200 mL). As fases orgânicas combinadas foram lavadas com salmoura (3 x 500 mL). A fase orgânica foi concentrada sob vácuo e o resíduo foi destilado u- sando uma coluna de Vigreux em aproximadamente 4 mm Hg/ 70 ± 10°C para gerar 1 -metilpirrol-2-carbonitrila (282 g, rendimento de 76%).
Exemplo 2 Começando com 47,0 g de 1-metilpirrol, a reação foi conduzida de uma maneira geralmente análoga ao Exemplo 1 exceto que a acetonitrila foi substituída por tolueno. Após a adição de isocianato de clorosulfonila, duas camadas foram formadas. Mediante resfriamento para 0 a 5°C, a ca- mada de baixo solidificou. Os sólidos higroscópicos foram coletados por fil- tração e lavados com tolueno. Concentração dos filtrados gerou 325 ml de uma solução de tolueno contendo (como determinado por 1H RMN) 0,55 mol de 1-metilpirrol-2-carbonitrila (58,3 g, rendimento de 95%).
Exemplo 3 Uma solução bruta de 1-metilpirrol-2-carbonitrila em tolueno, produzida como no Exemplo 2, foi lavada com salmoura contendo hidróxido de sódio para remover traços de ácidos. A camada orgânica separada (673 g) foi atmosfericamente destilada (temperatura da cabeça 110-125°C) para remover a maior parte do tolueno. Água foi adicionada (total de 255 mL) e a destilação foi continuada até que a temperatura da cabeça começou a au- mentar para acima de 86°C. O resíduo do frasco (290 g), contendo alguma água, foi destilado de forma fracionada sob pressão reduzida para gerar 1- metilpirrol-2-carbonitrila (217 g).
Todas as patentes, pedidos de patente, e outras publicações que aparecem nesse pedido estão incorporados aqui em sua íntegra.

Claims (17)

1. Processo para preparar uma pirrol-2-carbonitrila, caracteriza- do pelo fato de que compreende: (a) reagir um pirrol com isocianato de clorosulfonila na presença de um solvente; (b) colocar em contato o produto da etapa (a) com um excesso molar de uma Ν,Ν-dialquilfomnamida ou N-formilmorfolina; (c) colocar em contato o produto da etapa (b) com um excesso molar de uma base orgânica resultando na produção de um precipitado e uma fase de solução; (d) separar o precipitado da fase de solução; e (e) isolar uma pirrol-2-carbonitrila da fase de solução da etapa (d).
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos cerca de 2,0 equivalentes molar de uma Ν,Ν- dialquilfomnamida são usadas na etapa (b).
3. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a dita base orgânica é uma amina terciária ou uma amina aromá- tica.
4. Processo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que pelo menos 2,0 equivalentes molar de uma amina terciária ou amina aromática são usadas na etapa (c).
5 Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a pirrol-2-carbonitrila é isolada por destila- ção.
6. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o pirrol é 1-metilpirrol.
7. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o solvente é tolueno ou acetonitrila.
8. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o solvente é tolueno.
9. Processo de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado pelo fato de que a amina terciária é trietilamina.
10. Processo de acordo com a reivindicação 3 a 4, caracterizado pelo fato de que a amina aromática é piridina.
11. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a Ν,Ν-dialquilfomnamida é N,N- dimetilformamida ou N-formilpiperidina.
12. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a Ν,Ν-dialquilfomnamida é N,N- dimetilformamida.
13. Processo de acordo com quaisquer das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a razão molar do pirrol para isocianato de clo- rosulfonila é de 0,9:1 a 1,1:1.
14. Processo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que água é adicionada à fase de solução antes de destilar a pir- rol-2-carbonitrila da fase de solução da etapa (d).
15. Processo de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que 0,1 a 0,4 equivalentes molar por equivalente de solvente é utilizado.
16. Processo de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a fase de solução da etapa (d) é concentrada antes da adi- ção de água na etapa (e).
17. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a etapa (a) é realizada em uma tempera- tura de ou abaixo de 0 O.
BRPI0509317-1A 2004-03-30 2005-03-28 Processo para preparar uma pirrol-2-carbonitrila e produto BRPI0509317B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US55780704P 2004-03-30 2004-03-30
US60/557,807 2004-03-30
US11/086,061 US7399870B2 (en) 2004-03-30 2005-03-22 Synthesis of pyrrole-2-carbonitriles
US11/086,061 2005-03-22
PCT/US2005/010468 WO2005097743A1 (en) 2004-03-30 2005-03-28 Synthesis of pyrrole-2-carbonitriles

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0509317A BRPI0509317A (pt) 2007-09-04
BRPI0509317B1 true BRPI0509317B1 (pt) 2014-04-29

Family

ID=34963600

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0509317-1A BRPI0509317B1 (pt) 2004-03-30 2005-03-28 Processo para preparar uma pirrol-2-carbonitrila e produto

Country Status (22)

Country Link
US (1) US7399870B2 (pt)
EP (1) EP1730109B1 (pt)
JP (2) JP5068642B2 (pt)
KR (1) KR20070009654A (pt)
AR (1) AR049157A1 (pt)
AT (1) ATE402145T1 (pt)
AU (1) AU2005230896A1 (pt)
BR (1) BRPI0509317B1 (pt)
CA (1) CA2560964C (pt)
CR (1) CR8641A (pt)
DE (1) DE602005008408D1 (pt)
DK (1) DK1730109T3 (pt)
EC (1) ECSP066897A (pt)
ES (1) ES2310817T3 (pt)
HN (1) HN2005000134A (pt)
IL (1) IL178184A0 (pt)
NO (1) NO20064891L (pt)
PE (1) PE20060203A1 (pt)
PL (1) PL1730109T3 (pt)
RU (1) RU2006134013A (pt)
TW (1) TW200604166A (pt)
WO (1) WO2005097743A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EA201070715A1 (ru) * 2007-12-20 2011-02-28 Тева Вимен'С Хелс, Инк. Режимы дозирования, фармацевтические композиции и упаковки для экстренной контрацепции
JP5754768B2 (ja) * 2011-03-10 2015-07-29 学校法人明治大学 芳香族へテロ環化合物のニトリル化物の製造方法

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3506642A1 (de) * 1985-02-26 1986-08-28 A. Nattermann & Cie GmbH, 5000 Köln Neue pyrrolamidine, verfahren zu ihrer herstellung und diese enthaltende pharmazeutische praeparate
US5204332A (en) * 1988-12-05 1993-04-20 American Cyanamid Company Pyrrole carbonitrile and nitropyrrole insecticidal and acaricidal and molluscicidal agents
KR20000047461A (ko) * 1998-12-29 2000-07-25 성재갑 트롬빈 억제제

Also Published As

Publication number Publication date
EP1730109B1 (en) 2008-07-23
CA2560964C (en) 2012-10-30
DK1730109T3 (da) 2008-09-29
ECSP066897A (es) 2006-11-24
CA2560964A1 (en) 2005-10-20
DE602005008408D1 (en) 2008-09-04
PE20060203A1 (es) 2006-03-30
US7399870B2 (en) 2008-07-15
HN2005000134A (es) 2007-03-26
EP1730109A1 (en) 2006-12-13
JP2007531748A (ja) 2007-11-08
ATE402145T1 (de) 2008-08-15
KR20070009654A (ko) 2007-01-18
BRPI0509317A (pt) 2007-09-04
US20050222432A1 (en) 2005-10-06
AR049157A1 (es) 2006-07-05
NO20064891L (no) 2006-10-26
RU2006134013A (ru) 2008-05-10
ES2310817T3 (es) 2009-01-16
JP2012158599A (ja) 2012-08-23
CR8641A (es) 2007-08-28
PL1730109T3 (pl) 2008-10-31
AU2005230896A1 (en) 2005-10-20
IL178184A0 (en) 2006-12-31
TW200604166A (en) 2006-02-01
WO2005097743A1 (en) 2005-10-20
JP5068642B2 (ja) 2012-11-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR20070037335A (ko) 5-메틸-2-푸르푸랄의 제조방법
WO2017097275A1 (en) Solid forms of (2r,4s)-5-(biphenyl-4-yl)-4-[(3-carboxypropionyl)amino]-2- -methylpentanoic acid ethyl ester, its salts and a preparation method
Kawano et al. Diastereoselective trifluoromethylation of chiral N-(tolylsulfinyl) imines in the presence of Lewis bases
CN113135869B (zh) 一种制备α-芳基羰基化合物的方法及产品
CN112679498A (zh) 磺酸季铵盐化合物及其制备方法和用途
BRPI0509317B1 (pt) Processo para preparar uma pirrol-2-carbonitrila e produto
CN101054355B (zh) 光学纯双亚磺酰胺化合物及其应用
CN110790689B (zh) 一种1,1-二氟-2-异腈-乙基苯基砜类化合物的合成方法
KR102096420B1 (ko) 2-싸이오펜카보닐 클로라이드의 제조 방법
EP0768296B1 (en) A method for making alpha, beta-unsaturated-beta-trifluoromethyl-carboxylates
US9862937B2 (en) Process for the preparation of halo-substituted trifluoroacetophenones
EP3484842B1 (en) Halogen-containing metathesis catalysts and methods thereof
ZA200608135B (en) Synthesis of pyrrole-2-carbonitriles
KR101153713B1 (ko) 이토프라이드의 제조 방법 및 중간체 화합물
MXPA06011026A (es) Sintesis de pirrol-2-carbonitrilos
CN113402452B (zh) 一种制备2-氯-5-取代吡啶的方法
JPH09255668A (ja) ビスオキサゾリン類の製造方法
KR101478597B1 (ko) 질소 치환 아미노-5,6,7,8-테트라하이드로나프톨의 공업화 제조방법
JP3918468B2 (ja) 3,3−ビス(アルコキシカルボニル−メチルチオ)プロピオニトリル及びその製造方法
CN117924061A (zh) 一种3-烷基双环[3.2.0]庚-3-烯-6-酮的拆分方法
JPS59517B2 (ja) N− ( 1− アダマンチルメチル ) −n’− シンナミルピペラジンノセイゾウホウ
EP3724166A1 (en) Process for the manufacture of 11-beta-hydroxysteroid dehydrogenase type 1 inhibitors
JP2002179662A (ja) N−モノアシルピペラジン類の製造方法

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/03/2005, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 11A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2384 DE 13-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.