BR9912698B1 - formulação de suspensão-emulsão. - Google Patents

formulação de suspensão-emulsão. Download PDF

Info

Publication number
BR9912698B1
BR9912698B1 BRPI9912698-2A BR9912698A BR9912698B1 BR 9912698 B1 BR9912698 B1 BR 9912698B1 BR 9912698 A BR9912698 A BR 9912698A BR 9912698 B1 BR9912698 B1 BR 9912698B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
component
formulation
liter
emulsifier
formulation according
Prior art date
Application number
BRPI9912698-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR9912698A (pt
Inventor
Graham Kneebone
Smita Patel
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR9912698A publication Critical patent/BR9912698A/pt
Publication of BR9912698B1 publication Critical patent/BR9912698B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01NPRESERVATION OF BODIES OF HUMANS OR ANIMALS OR PLANTS OR PARTS THEREOF; BIOCIDES, e.g. AS DISINFECTANTS, AS PESTICIDES OR AS HERBICIDES; PEST REPELLANTS OR ATTRACTANTS; PLANT GROWTH REGULATORS
    • A01N25/00Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators, characterised by their forms, or by their non-active ingredients or by their methods of application, e.g. seed treatment or sequential application; Substances for reducing the noxious effect of the active ingredients to organisms other than pests
    • A01N25/02Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators, characterised by their forms, or by their non-active ingredients or by their methods of application, e.g. seed treatment or sequential application; Substances for reducing the noxious effect of the active ingredients to organisms other than pests containing liquids as carriers, diluents or solvents
    • A01N25/04Dispersions, emulsions, suspoemulsions, suspension concentrates or gels

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Dispersion Chemistry (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Plant Pathology (AREA)
  • Toxicology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Agronomy & Crop Science (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
  • Medicines That Contain Protein Lipid Enzymes And Other Medicines (AREA)
  • Colloid Chemistry (AREA)

Description

"FORMULAÇAO DE SUSPENSAO-EMULSAO"
Campo da Invenção
A presente invenção se refere a formulações líquidas e métodospara sua preparação. Particularmente, a invenção se refere a formulaçõeslíquidas que contêm uma fase de emulsões e uma fase sólida suspensa.Especificamente, embora não exclusivamente, a invenção se refere aformulações para uso agrícola, tais como aquelas que contêm pesticidas, porexemplo, herbicidas, fungicidas e/ou inseticidas, onde as formulações sãodiluídas com água por um operador agrícola antes da aplicação à peste ou aoseu lócus.
Descrição da Invenção
A criação de emulsões estáveis que contenham pelo menos umcomponente sólido, as chamadas suspensões-emulsões, apresenta desafiossignificativos ao químico de formulação. Esses desafios aumentam quantomaior for o número e a complexidade dos componentes. As formulações desuspensão-emulsão são especificamente sensíveis às forças de cisalhamentodurante a fabricação da formulação, e também durante a diluição e amistura da formulação com água pelo operador agrícola. Essas forçasaceleram a heterofloculação, causada pela aglomeração das partículassólidas com gotas da fase de emulsão. A heterofloculação causa uma baixaestabilidade de armazenamento e pode resultar em filtros com bocalbloqueado durante a aspersão da formulação diluída pelo operador agrícola.Esses problemas são exacerbados quando as formulações contêm grandesquantidades de componentes oleosos que são freqüentemente necessáriospara aumentar a trans-locação do ingrediente ativo para a planta.
O desafio para o químico de formulação consiste na escolha dosdispersantes e os emulsificantes certos para produzir um sistema estável.Tipicamente, isto é obtido ao se revestir as partículas sólidas com umdispersante de polímero que forma uma camada estérica ao redor de cadapartícula; o componente de óleo é então emulsificado para a mistura com oauxílio de um emulsificante. A emulsão pode ser estabilizada de maneiratermodinâmica ou cinética. Os sistemas estabilizados de modo cinéticoeventualmente irão coalescer de volta para uma única fase oleosa,tipicamente isto leva aproximadamente 2 a 3 anos, isto é, a duração da vidaem prateleira do produto. Os sistemas termodinamicamente estáveisformam espontaneamente sistemas de microemulsão/solubilizados quandomisturados um ao outro nas proporções corretas.
Deste modo, tentativas de se obter formulações de suspensão-emulsão estáveis tipicamente envolveram o uso de dispersantes de polímeropara manter as gotas e as partículas fisicamente afastadas. No entanto,essas tentativas não encontraram aplicabilidade geral porque, embora elaspudessem ser aplicadas a sistemas específicos simples, elas não são aplicáveis a suspensões-emulsões mais complexas. Por conseguinte, oobjetivo da invenção consiste na apresentação de uma formulação desuspensão-emulsão que supere os problemas acima mencionados.
De acordo com a invenção, é apresentada uma formulação desuspensão-emulsão que compreende primeiro e segundo componentes compatíveis, sendo que o primeiro componente age primeiramente como umemulsificante de óleo e em segundo lugar como um dispersante departículas, e o segundo componente age primeiramente como umdispersante de partícula e em segundo lugar como um emulsificante de óleo,caracterizada pelo fato de que, (i) o primeiro componente consiste em um ou mais compostos da fórmulaR1(Y)aH;
(ii) o segundo componente consiste em um ou mais compostos da fórmula[R2(Z)bU;na qual
R1 e R2, que podem ser os mesmos ou diferentes, são fenóxi substituído;Y e Z, que podem ser os mesmos ou diferentes, são -CHR3CHR4-O-, onde R3 eR4, que podem ser os mesmos ou diferentes, são hidrogênio ou metila;
a varia de 7 a 40,'
b varia de 7 a 40;
c é 1 ou 2 e
A é radical fosfato ou sulfato (preferivelmente, fosfato), ou seus sais,sendo que a concentração do primeiro componente é maior do que 70 g/litro.
O termo "suspensão-emulsão", conforme é conhecido no estadoda técnica, descreve formulações em que a fase contínua é água que contémuma emulsão e partículas suspensas. As emulsões podem ser emulsões de"água-em-óleo" onde a fase oleosa é o componente principal que circunda aspartículas oleosas ou emulsões de "óleo-em-água", onde a fase aquosa é ocomponente principal. A presente invenção encontra aplicabilidade emambos os sistemas, no entanto, é particularmente vantajosa para uso emsuspensões-emulsões de água-em-óleo.
Em todo o presente relatório descritivo, a menos que o contextorequeira de outro modo, deve ficar entendido que a palavra "compreender",ou variações tais como "compreende" ou "que compreende", implica ainclusão de um número inteiro positivo indicado ou grupo de númerosinteiros positivos, mas não a exclusão de qualquer outro número inteiropositivo ou grupo de números inteiros positivos, incluindo as etapas dométodo.
A presente invenção possibilita a preparação de suspensões-emulsões estáveis que contêm uma variedade de ingredientes ativos e outroscomponentes. Ela, por conseguinte, encontra aplicabilidade mais geral doque as formulações da técnica anterior. Além disso, a presente invençãopossibilita a preparação de formulações que contêm quantidades muitomaiores de componentes oleosos do que até aqui havia sido possível. Foiverificado que as formulações preparadas de acordo com a presente invençãosão capazes de resistir a condições de alto cisalhamento comumenteexperimentadas durante a fabricação e aplicação de pesticidas nasplantações. Sistemas comparáveis, que não utilizam a presente invenção,resultam em heterofloculação. Quando é projetado um sistema conformedescrito acima onde o dispersante e o emulsificante são correlatos, apresente invenção vai contra a instrução convencional no estado da técnica eproporciona ao químico de formulação uma nova instrução técnica que vaiencontrar aplicabilidade geral.
Foi verificado que se obtém um desempenho satisfatórioquando a proporção do segundo componente fica compreendida entre 15 e 50g/litro, especialmente 25 e 35 g/litro.
Foi verificado que a presente invenção funcionaparticularmente bem quando a formulação contém um emulsificante iônico.Os sais de sulfonatos de alquil benzeno são preferidos, especialmente osulfonato de dodecil benzeno cálcico.
Surpreendentemente, foi verificado que as suspensões-emulsões, quando preparadas de acordo com a invenção, formam emulsõesonde a interface água/óleo não pode ser facilmente distinguida. Essaschamadas microemulsões são características da presente invenção,particularmente quando a concentração total do primeiro componente e doemulsificante iônico exceder 150 g/litro.
Foi verificado que se obtém um maior desempenho quando R1e/ou R2 são substituídos por dois ou três grupos 1-fenil etila.
Além disso, foi verificado que a e b, que podem ser os mesmosou diferentes, variam preferivelmente de 10 a 25, especialmente de 16 a 20 .A invenção também inclui formulações nas quais o segundocomponente é um sal, preferivelmente um sal de sódio, potássio ou trietanolamina. E especialmente preferido o sal de trietanol amina.E particularmente preferido que o primeiro componente compreenda um composto da fórmula R1(Y)aH, onde R1 é fenóxitrissubstituido, substituído por um radical 1-fenil etila nas posições 2, 4 e 6,Y é -CH2CH2O- e a é nominalmente 16. No estado da técnica, este compostoé conhecido como triestiril fenol etoxilado (16 moles E.O.). Tipicamente, estecomposto existe como uma mistura com compostos similares.
E particularmente preferível que o segundo componentecompreenda o sal de trietanol amina de um composto da fórmula [R2(Z)b]cA,na qual R2 é fenóxi trissubstituido, substituído por um radical 1-fenil etilanas posições 2, 4 e 6, Z é -CH2CH2O-, b é nominalmente 20, c é 1 e A éfosfato. No estado da técnica, este composto é conhecido como um fosfato de triestiril fenol etoxilado (20 moles E.O.). Tipicamente, este composto existecomo uma mistura com compostos similares, particularmente comcompostos similares onde c é 2.
A presente invenção encontra aplicação particularmente nocampo técnico da formulação de pesticidas, onde muitos ingredientes ativos exibem baixa solubilidade em solventes tanto aquosos quanto orgânicos.Esses ingredientes ativos incluem fluquinconazole, carbendazim eisoproturon.
A presente invenção encontra aplicabilidade particular napreparação de formulações que compreendem dois ou mais ingredientes ativos, especialmente onde um ingrediente é um sólido insolúvel em água deelevado ponto de fusão, e o outro ingrediente é dissolvido em um líquidoimiscível em água, tal como óleo de colza ou óleo mineral, por exemplo,procloraz.Exemplos
A invenção agora será mostrada, a título de exemplo apenas,com referência aos seguintes Exemplos.
Exemplo 1
Escolha de emulsificante não iônico ε dispersante na estabilidade daformulação
As formulações 1, 2 e 3 foram preparadas de acordo com oseguinte método.
Preparação
Os ingredientes 1 a 5 foram misturados nas proporçõesmostradas na Tabela 1 para formar uma solução. Os ingredientes 6 a 12foram misturados nas proporções mostradas na Tabela 1 e triturados em ummoinho de pérolas até que o fluquinconazole tivesse um diâmetro médio de 2mícrons. Ambos os conjuntos de ingredientes foram então misturados para produzir a formulação resultante. Conforme pode ser visto na Tabela 1, osingredientes de cada formulação permaneceram constantes, exceto osingredientes 4 e 10.
O composto I é da fórmula R1(Y)aH, na qual R1 é fenóxitrissubstituído, substituído por um radical 1-fenil etila nas posições 2, 4 e 6, Y é -CH2CH2O- e a é nominalmente 16. No estado da técnica, este compostoé conhecido como triestiril fenol etoxilado (16 moles E.O.). Tipicamente, estecomposto existe como uma mistura com compostos similares.
O composto da fórmula II é o sal de trietanol amina de umcomposto da fórmula [R2(Z)b]cA, na qual R2 é fenóxi trissubstituído, substituído por um radical 1-fenil etila nas posições 2, 4 e 6, Z é -CH2CH2_0-, b é nominalmente 20, c é 1 e A é fosfato. No estado da técnica, estecomposto é conhecido como um fosfato de triestiril fenol etoxilado (20 molesE.O.). Tipicamente, este composto existe como uma mistura com compostossimilares, particularmente com compostos similares onde c é 2.
Método de TesteA estabilidade das formulações foi testada ao se utilizar umaparelho de aspersão com escala de laboratório que foi projetado parasimular condições de campo. Cada formulação diluída foi re-circuladavigorosamente durante pelo menos meia hora ao se utilizar uma bomba decirculação de alta potência para simular as forças de cisalhamento queseriam experimentadas no tanque de aspersão na prática. Um filtropreviamente pesado é posicionado em um braço a ângulos retos em relaçãoao fluxo de recirculação, e o fluxo através do filtro é regulado de modo aencorajar a deposição de qualquer resíduo.
A estabilidade das formulações foi avaliada de diversos modos.Uma formulação foi classificada como tendo falhado se, após a recirculação,pelo menos um dos seguintes se aplicasse:
(i) caso o peso do resíduo sobre o filtro fosse maior que 0,02% do pesooriginal da formulação usada,
(ii) caso houvesse uma grande formação às paredes e no fundo do béquer,
(iii) caso houvesse uma marca de maré pegajosa às paredes do béquer,
(iv) caso a avaliação microscópica revelasse que a heterofloculaçãoocorreu.
Todos os 4 critérios foram considerados na determinação damaneira na qual a formulação teve o seu desempenho. Os resultados doteste são apresentados na Tabela 1.
Tabela 1
<table>table see original document page 8</column></row><table><table>table see original document page 9</column></row><table>
Os resultados mostram que as formulações feitas de acordo com
a invenção são resistentes à heterofloculação.
Exemplo 2
Efeito da concentração do Composto I (emulsificante não iônico) ε do Composto II (dispersante) sobre a estabilidade da formulação
As formulações 4 a 10 foram preparadas de acordo com ométodo preparativo descrito no Exemplo 1 nas proporções mostradas naTabela 2. As proporções são apresentadas em gramas. A Tabela 2 tambémmostra os resultados do teste que foram avaliados com o uso dos mesmoscritérios que no Exemplo 1.
Tabela 2
<table>table see original document page 10</column></row><table>
Os resultados mostram que a heterofloculação ocorre quando aproporção do composto I cai abaixo de 70 g/litro.

Claims (5)

1. FORMULAÇÃO DE SUSPENSÃO-EMULSÃO, a qualcompreende primeiro e segundo componentes compatíveis, sendo que oprimeiro componente age primeiramente como um emulsificante de óleo e emsegundo lugar como um dispersante de partícula, e o segundo componente ageprimeiramente como um dispersante de partícula e em segundo lugar como umemulsificante de óleo, caracterizada pelo fato de que,(i) o primeiro componente consiste em um ou mais compostos da fórmulaR1(Y)aH;(ii) o segundo componente consiste em um sal de trietanol amina de umou mais compostos da fórmula [R2(Z)blcA;na qualR1 e R2 são fenóxi trissubstituído, substituído por um radical 1-feniletila nas posições 2, 4 e 6;Y e Z são -CH2CH2-O-;a é nominalmente 16;b é nominalmente 20;c é 1; eA é fosfato,sendo que a concentração do primeiro componente é maior do que 70 g/litro,e a formulação compreende adicionalmente um emulsificante iônico que éum sal de um sulfonato de alquil benzeno.
2. FORMULAÇÃO, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que a proporção do segundo componente ficacompreendida entre 15 a 50 g/litro.
3. FORMULAÇÃO, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que a proporção do segundo componente ficacompreendida entre 25 e 35 g/litro.
4. FORMULAÇÃO, de acordo com uma das reivindicações 1a 3, caracterizada pelo fato de ser uma micro-emulsão na qual aconcentração total do primeiro componente e o emulsificante iônico excede-150 g/litro.
5. FORMULAÇÃO, de acordo com uma das reivindicações 1a 4, caracterizada pelo fato de conter pelo menos um ingrediente ativo queexibe baixa solubilidade em solventes tanto aquosos quanto orgânicos.
BRPI9912698-2A 1998-07-31 1999-07-19 formulação de suspensão-emulsão. BR9912698B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB9816697.8 1998-07-31
GBGB9816697.8A GB9816697D0 (en) 1998-07-31 1998-07-31 Liquid formulations
PCT/GB1999/002162 WO2000007444A1 (en) 1998-07-31 1999-07-19 Liquid formulation

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR9912698A BR9912698A (pt) 2001-10-09
BR9912698B1 true BR9912698B1 (pt) 2011-06-28

Family

ID=10836490

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI9912698-2A BR9912698B1 (pt) 1998-07-31 1999-07-19 formulação de suspensão-emulsão.

Country Status (21)

Country Link
US (1) US6695975B1 (pt)
EP (1) EP1100328B1 (pt)
CN (1) CN1163129C (pt)
AR (1) AR021170A1 (pt)
AT (1) ATE264616T1 (pt)
AU (1) AU758926C (pt)
BR (1) BR9912698B1 (pt)
CZ (1) CZ294908B6 (pt)
DE (1) DE69916615T2 (pt)
ES (1) ES2220085T3 (pt)
GB (1) GB9816697D0 (pt)
HK (1) HK1042406B (pt)
HU (1) HU225651B1 (pt)
NZ (1) NZ509509A (pt)
PL (1) PL199859B1 (pt)
PT (1) PT1100328E (pt)
RU (1) RU2225111C2 (pt)
SK (1) SK285655B6 (pt)
TW (1) TW587918B (pt)
WO (1) WO2000007444A1 (pt)
ZA (1) ZA200100490B (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE10028411A1 (de) * 2000-06-08 2002-02-21 Bayer Ag Feststoffpräparationen
GB0405760D0 (en) * 2004-03-15 2004-04-21 Syngenta Participations Ag Agrochemical formulation
ES2651787T3 (es) * 2005-04-26 2018-01-29 Bayer Intellectual Property Gmbh Suspoemulsiones de agua en aceite
CN102726384B (zh) * 2012-06-14 2016-01-06 王德新 一种植物油乳化剂

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP0160182B1 (en) * 1984-04-09 1993-03-03 American Cyanamid Company Insecticidal aqueous-based micro emulsion compositions
DE3624910A1 (de) 1986-07-23 1988-01-28 Hoechst Ag Konzentrierte waessrige mikroemulsionen
DE3631558A1 (de) 1986-09-17 1988-03-31 Hoechst Ag Neue suspoemulsionen von pflanzenschutz-wirkstoffen
DE3707711A1 (de) * 1987-03-11 1988-09-22 Hoechst Ag Oel-in-wasser-emulsionen, verfahren zu deren herstellung und deren verwendung
HU199234B (en) * 1987-05-18 1990-02-28 Chinoin Gyogyszer Es Vegyeszet Microemulsion composition comprising phosphoric acid ester or thiophosphoric acid ester as active ingredient
HU204393B (en) * 1988-12-22 1992-01-28 Chinoin Gyogyszer Es Vegyeszet Insecticide aqouos solutions containing piretroides as active components and microemulsion compositions containing former solutions
FR2670086A1 (fr) * 1990-12-10 1992-06-12 Rhone Poulenc Chimie Suspo-emulsions phytosanitaires.
FR2673075B1 (fr) 1991-02-22 1998-12-31 Rhone Poulenc Chimie Microemulsions de pyrethrouides et leur utilisation.
ATE142422T1 (de) * 1991-05-18 1996-09-15 Hoechst Schering Agrevo Gmbh Neue suspoemulsionen auf basis fenoxapropethyl
JPH08502991A (ja) * 1992-11-18 1996-04-02 ヘキスト・アクチェンゲゼルシャフト O/w型エマルジョン
DE19605786A1 (de) * 1996-02-16 1997-08-21 Hoechst Schering Agrevo Gmbh Ölsuspensionskonzentrate
NZ331467A (en) * 1996-02-20 2000-01-28 Rhodia Chimie Sa Method for fluidizing tars by contacting tar with a surfactant followed by an inorganic acid and a carrier
EP0935411A1 (en) * 1996-09-25 1999-08-18 Rhodia Inc. Methods for preparing spontaneously water dispersable carriers for pesticides and their use
WO1998012921A1 (en) * 1996-09-25 1998-04-02 Rhodia Inc. Spontaneously water dispersible carrier for pesticides
MY118564A (en) 1998-02-10 2004-12-31 Syngenta Participations Ag Pesticidal compositions
FR2781806B1 (fr) * 1998-07-30 2000-10-13 Rhodia Chimie Sa Poudres redispersables dans l'eau de polymeres filmogenes prepares a partir de monomeres a insaturation ethylenique

Also Published As

Publication number Publication date
ZA200100490B (en) 2002-06-26
RU2001105547A (ru) 2004-01-20
BR9912698A (pt) 2001-10-09
TW587918B (en) 2004-05-21
ES2220085T3 (es) 2004-12-01
CZ2001202A3 (en) 2001-06-13
CN1320016A (zh) 2001-10-31
AU5047699A (en) 2000-02-28
CN1163129C (zh) 2004-08-25
SK285655B6 (sk) 2007-05-03
HUP0105425A2 (hu) 2002-05-29
ATE264616T1 (de) 2004-05-15
WO2000007444A1 (en) 2000-02-17
AR021170A1 (es) 2002-07-03
EP1100328B1 (en) 2004-04-21
US6695975B1 (en) 2004-02-24
NZ509509A (en) 2002-12-20
PT1100328E (pt) 2004-07-30
RU2225111C2 (ru) 2004-03-10
DE69916615D1 (de) 2004-05-27
EP1100328A1 (en) 2001-05-23
PL345768A1 (en) 2002-01-02
AU758926B2 (en) 2003-04-03
HU225651B1 (en) 2007-05-29
HK1042406B (zh) 2005-03-24
CZ294908B6 (cs) 2005-04-13
AU758926C (en) 2003-12-11
DE69916615T2 (de) 2004-08-19
GB9816697D0 (en) 1998-09-30
HUP0105425A3 (en) 2002-06-28
HK1042406A1 (en) 2002-08-16
SK1542001A3 (en) 2001-07-10
PL199859B1 (pl) 2008-11-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT589838E (pt) Emulsoes aquosas de pesticidas estaveis em armazenamento
EP0407874B1 (de) Entschäumer für flüssige Netzmittel und schaumarme flüssige Pflanzenschutzmittel
EP0243872A1 (en) Pesticidal concentrate compositions
US5154754A (en) Oil-in-water emulsions and a process for their preparation and their use
DE69333347T2 (de) Zusammensetzungen aus unlöslichen filmbildenden polymeren und ihre verwendung
CZ125590A3 (cs) Biocidní a agrochemické suspenze
KR920009290A (ko) 안정한 수중유 에멀젼
BRPI0902833A2 (pt) nanoemulsões e processos para produção das mesmas, bem como uso das mesmas como formulações de defensivos e/ou pesticidas e/ou preparações cosméticas
EP0499798B1 (de) Flüssige Zubereitungen von Herbizidmischungen auf Basis Glufosinate
RU2086125C1 (ru) Эмульгирующийся концентрат для защиты растений и эмульсия для обработки растений
BR9912698B1 (pt) formulação de suspensão-emulsão.
DE2559189C3 (de) Amphotere Perfluoralkyläthylenthiogruppen enthaltende Verbindungen
BR112020003204B1 (pt) Composições agrícolas contendo sistemas tensoativos estruturados
DE69918448T2 (de) Pestizidformulierung enthaltend tenside erhalten durch neutralisierung einer aromatischen sulfonsäure mittels einer ethoxlierten amine
CN113056197B (zh) 百草枯制剂
CA2149662A1 (en) Oil-in-water emulsions
WO2001087064A1 (en) Agrochemical spray treatment and spray formulations
US3284187A (en) Dispersant compositions and toxicant concentrates containing the same
JPH08217605A (ja) 除草剤組成物及びそれを用いた除草方法
BR112020026255A2 (pt) Concentrado de solução pesticidaaquosa, método para controle de pragas e uso dasolução pesticida aquosa
DE102004050670A1 (de) Herbizide Zusammensetzung
EA043243B1 (ru) Состав на основе параквата
CZ248496A3 (en) Auxiliary compositions, concentrate in which the auxiliary composition is comprised, diluted formulation containing such concentrate and method of treating plants and metals therewith
WO2023078643A1 (en) Composition
Sparr Studies of the stability of toxaphene emulsions in dipping vats

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: BAYER CROPSCIENCE GMBH (DE)

Free format text: ALTERADO DE: AVENTIS CROPSCIENCE GMBH

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: BAYER CROPSCIENCE AG (DE)

Free format text: TRANSFERIDO POR FUSAO DE: BAYER CROPSCIENCE GMBH

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B15V Prolongation of time limit allowed

Free format text: RECONHECIDO O OBSTACULO ADMINISTRATIVO E DEVOLVIDO O PRAZO DE 56 DIAS, NOS TERMOS DO ARTIGO 221 PARAGRAFO 2O DA LPI E DA RESOLUCAO 116/04.

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/06/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE AS 14A, 15A E 16A ANUIDADES.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.