BR102015016952B1 - Estrutura interna de alojamento de roda - Google Patents

Estrutura interna de alojamento de roda Download PDF

Info

Publication number
BR102015016952B1
BR102015016952B1 BR102015016952-3A BR102015016952A BR102015016952B1 BR 102015016952 B1 BR102015016952 B1 BR 102015016952B1 BR 102015016952 A BR102015016952 A BR 102015016952A BR 102015016952 B1 BR102015016952 B1 BR 102015016952B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
retracted
wheel housing
wall
vehicle
curved
Prior art date
Application number
BR102015016952-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102015016952A2 (pt
Inventor
Hajime Ando
Isahiro IMAMURA
Satoshi Matsunaga
Original Assignee
Mitsubishi Jidosha Kogyo Kabushiki Kaisha
Mitsubishi Jidosha Engineering Kabushiki Kaisha
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Mitsubishi Jidosha Kogyo Kabushiki Kaisha, Mitsubishi Jidosha Engineering Kabushiki Kaisha filed Critical Mitsubishi Jidosha Kogyo Kabushiki Kaisha
Publication of BR102015016952A2 publication Critical patent/BR102015016952A2/pt
Publication of BR102015016952B1 publication Critical patent/BR102015016952B1/pt

Links

Images

Landscapes

  • Body Structure For Vehicles (AREA)

Abstract

ESTRUTURA INTERNA DE ALOJAMENTO DE RODA. A invenção inclui uma parte interna de alojamento de roda traseira 11, que tem uma: parede longitudinal 17 e uma parede transversal projetada 19, e é disposta em uma direção de frente para trás de um veículo; uma parte ligada 21, formada em uma extremidade inferior da parede longitudinal e da parede transversal; e uma parte retraída 25, na qual uma parte da parede longitudinal e uma parte da parede transversal de um lado superior da parte ligada, em uma região de uma parte intermediária a uma extremidade da parte interna de alojamento de roda, são retraídas para um lado externo de uma cabine do veículo, e a parte retraída 25 tem: uma primeira linha de borda 29, que é retraída de uma parte de interseção 18, entre a parede longitudinal e a parede transversal, para a parte de fora da cabine do veículo e se estende a uma extremidade da parte interna de alojamento de roda traseira; uma segunda linha de borda 31, que é disposta em uma parte da parede transversal logo acima da parte ligada, em uma posição retraída da parte ligada, para a parte externa da cabine do veículo e se estende ao longo da parte ligada de uma (...).

Description

CAMPO TÉCNICO
[001 ]A presente invenção se refere a uma estrutura interna de alojamento de roda, na qual uma parte retraída é formada em uma parte interna de alojamento de roda.
ANTECEDENTES
[002]Em um automóvel (veículo), tal como uma caminhonete, incluindo um assento traseiro, tal como um segundo assento na parte traseira de um assento frontal (primeiro assento), o assento traseiro é frequentemente disposto adjacente a uma parte interna de alojamento de roda traseira.
[003]O veículo requer maximização de espaço em uma cabine do veiculo. Desse modo, considera-se aumentar uma largura de assento do assento traseiro e expandir o espaço na cabine do veículo.
[004]Para esse fim, considera-se formar uma parte retraída para a parte ex-terna da cabine do veículo, na parte frontal da parte interna de alojamento de roda traseira, em uma direção da frente para trás do veiculo, e ser configurada para dispor o assento traseiro na parte interna dessa parte retraída e colocar uma parte lateral do assento traseiro mais próxima de uma superfície interna da cabine do veículo. Naturalmente, a parte retraída é retraída a uma posição na qual um vão, sem interferir com um pneumático, pode ser obtido.
[005]Desse modo, considera-se retrair todo um lado da parte interna de alo-jamento de roda na direção da frente para trás do veículo para a parte externa da cabine do veículo, como descrito na referência de patente 1.
[006]No entanto, no caso de mudança de uma forma externa de todo um lado da parte interna de alojamento de roda, uma posição de ligação entre a parte interna de alojamento de roda e um painel de piso varia bastante de uma posição na parte interna de alojamento de roda original. Uma vez que isso afeta um processo de ligação entre a parte interna de alojamento de roda e o painel de piso, é forçado a mudar também o painel de piso.
[007]Desse modo, considera-se deixar uma parte ligada (uma parte ligada do painel de piso, etc.) da extremidade inferior da parte interna de alojamento de roda sem qualquer mudança, e formar uma parte retraída, na qual uma parte (um lado), localizado no lado superior da parte ligada, é retraído para a parte de fora da cabine do veículo.
REFERÊNCIA DA TÉCNICA ANTERIOR REFERÊNCIA DE PATENTES [Referência de patente 1] - JP-A1-250625 RESUMO DA INVENÇÃO PROBLEMA TÉCNICO
[008]De qualquer forma, quando a parte retraída é apenas formada, uma linha de borda para garantir um grau de rigidez da parte interna de alojamento de roda é danificada, para diminuir o grau de rigidez de uma parte, na qual a parte retraída é formada. Uma vez que a parte interna de alojamento de roda é um componente disposto na raiz de um elemento de pilar do painel de piso no sentido de um teto, essa diminuição no grau de rigidez se torna um fator de diminuição da rigidez em todo o corpo do veículo.
[009]Nesse caso, a diminuição em rigidez é geralmente atacada por adição separada de um elemento de reforço. No entanto, devido à adição do elemento de reforço, fica difícil proporcionar espaço para a parte retraída, e a finalidade original de expandir o espaço na cabine do veículo não pode ser atingida.
[010]Consequentemente, um objeto da invenção é proporcionar uma estrutu-ra interna de alojamento de roda capaz de garantir um grau de rigidez de uma parte interna de alojamento de roda, tendo uma parte retraída, por meio de uma estrutura simples.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA
[011]Um aspecto da invenção é uma estrutura interna de alojamento de roda, incluindo:
[012]uma parte interna de alojamento de roda, que tem uma parede longitu- dinal semicircular, disposta em uma parte interna de uma cabine do veículo, e uma parede transversal semicilíndrica, projetada de um aro arqueado circularmente da parede longitudinal, no sentido de uma parte externa da cabine do veiculo, e que é disposta ao longo de uma direção de frente para trás de um veículo;
[013]uma parte ligada, formada nas extremidades inferiores da parede longi-tudinal e da parede transversal; e
[014]uma parte retraída, na qual uma parte da parede longitudinal e uma parte da parede transversal, dispostas em um lado superior da parte ligada, em uma região de uma parte intermediária a uma extremidade da parte interna de alojamento de roda, na direção da frente para trás do veículo, são retraídas para o lado externo da cabine do veículo,
[015]em que a parte retraída tem:
[016]uma primeira linha de borda, que é disposta em uma posição retraída de uma parte de interseção, entre a parede longitudinal e a parede transversal, para a parte de fora da cabine do veículo em sequência com a parte de intercessão;
[017]uma segunda linha de borda, que é disposta na parte da parede trans-versal logo acima da parte ligada, em uma posição retraída da parte ligada, para a parte externa da cabine do veículo e que se estende ao longo da parte ligada em sequência com uma extremidade da primeira linha de borda; e
[018]uma parte retraída definindo uma região retraída da parte retraída,
[019]em que a parte de parede retraída tem uma primeira parte curva, cuja parte convexa fica voltada para o lado interno da cabine do veículo, em uma parte superior da parte de parede retraída, e uma segunda parte curva, cuja parte convexa fica voltada para o lado externo da cabine do veículo, em uma parte inferior da parte de parede retraída, e
[020]em que a primeira parte curva forma a primeira linha de borda e a se-gunda parte curva forma a segunda linha de borda.
[021]Uma parte, entre a primeira parte curva e a segunda parte curva da parte de parede retraída, pode ser formada por uma superfície curva, na qual a primeira parte curva continua com a segunda parte curva.
[022]A parede longitudinal da parte interna de alojamento de roda pode ter uma parte revirada, que continua com a segunda linha de borda e se estende para a outra extremidade da parte interna de alojamento de roda, ao longo da parte ligada.
EFEITO VANTAJOSO DA INVENÇÃO
[023]De acordo com a invenção, o grau de rigidez da periferia da parte retra-ída é suficientemente garantido pela primeira linha de borda arqueada, formada no lado superior da parte retraída, a segunda linha de borda logo acima da parte ligada, formada no lado inferior da parte retraída, e a parte de parede retraída (fundo da parte retraída) entre ambas as linhas de borda. Ainda mais, o grau de rigidez da própria parte retraída pode ser aumentado por dois tipos de partes curvas.
[024]Por conseguinte, a parte interna de alojamento de roda pode garantir um grau de rigidez suficiente, mesmo quando a parte retraída é formada sem alterar a parte ligada. Ainda mais, o grau de rigidez pode ser garantido por uma estrutura simples, uma vez que a parede ocupando a parte retraída, isto é, a parte de parede retraída tendo a parte curva, cuja parte convexa fica voltada para o lado interno da cabine do veículo na parte superior, e a parte curva, cuja parte convexa fica voltada para o lado externo da cabine do veículo na parte inferior, tem que ser apenas usada.
[025]Particularmente, a parte, entre as partes curvas superior e inferior da parte de parede retraída, é formada continuamente pela superfície curva, formada pela superfície curva formada pelas partes curvas, e, desse modo, a parte de parede retraída pode facilmente garantir um grau de rigidez suficiente. Além do mais, por formação da parte revirada variando com a linha de borda inferior, na parede longi-tudinal da parte interna de alojamento de roda, a periferia da parede longitudinal da parte interna de alojamento de roda é circundada pelas primeira e segunda linhas de borda e uma linha de borda formada pela parte revirada, com o resultado de que se pode garantir um alto grau de rigidez.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[026]A Figura 1 é uma vista em perspectiva mostrando uma parte interna de alojamento de roda montada em um corpo de veículo, conjuntamente com um painel de piso, um pneumático e uma parede interna do veículo.
[027]A Figura 2 é uma vista em perspectiva descrevendo uma parte formada de uma parte retraída na parte interna de alojamento de roda.
[028]A Figura 3 é uma vista em perspectiva mostrando toda a parte interna de alojamento de roda, na qual a parte retraída é formada.
[029]A Figura 4 é uma vista seccional ao longo da linha A - A na Figura 3 pe-la parte retraída.
DESCRIÇÃO DAS CONCRETIZAÇÕES
[030]A invenção vai ser descrita a seguir com base em uma concretização, mostrada nas Figuras 1 a 4.
[031]A Figura 1 mostra o lado traseiro de um veículo, tal como uma cami-nhonete, à qual a invenção é aplicada.
[032]Com referência a uma estrutura principal da caminhonete, o número 1 na Figura 1 é um corpo de veículo da caminhonete (veículo), e o número 3 é uma parte interna de uma cabine do veículo, formada dentro do corpo do veículo 1, e o número 5 é um painel de piso para formar um piso traseiro ou a parte interna 3 da cabine do veículo, e o número 7 é um painel interno de saia traseira para formar uma parede interna da cabine do veículo do corpo do veículo 1, e o número 9 é um painel interno de pilar traseiro (um componente para formar um painel traseiro) formado em uma parte superior do painel interno de saia traseira 7. Uma parte inferior do painel interno de saia traseira é dotada com uma parte interna de alojamento de roda traseira 11 (parte interna de alojamento de roda). Uma parte inferior do painel interno de saia traseira 13 é recebido dentro dessa parte interna de alojamento de roda traseira 11. Também, um assento traseiro 15, conjuntamente com a parte interna de alojamento de roda traseira 11, é instalado no painel de piso 5.
[033]A parte interna de alojamento de roda traseira 11 é formada em uma forma semicilíndrica, de modo a circundar o pneumático traseiro 13 da parte superior, como mostrado nas Figuras 2 e 3. A parte interna de alojamento de roda traseira 11 tem uma parede longitudinal semicircular 17, disposta na parte interna 3 da cabine do veículo, e uma parede transversal semicilíndrica 17, projetada de um aro arqueado circularmente da parede longitudinal 17, no sentido da parte externa da cabine do veículo. Uma parte de flange 19a, formada na extremidade distai da parede transversal 19, é ligada (por exemplo, soldada) a um aro de abertura (não mostrado) de uma abertura semicircular, formada no painel interno de saia traseira 7. Também, uma extremidade inferior em forma de C, estendendo-se da parede transversal 19 para a parede transversal 19 de novo pela parede longitudinal 17, é dotada com uma parte de peça ligada 21 (parte ligada). A parte de peça ligada 21, com essa forma em C, é ligada (por exemplo, soldada) a um aro de abertura (não mostrado) de uma parte ranhurada retangular, formada em uma extremidade na direção da largura do veículo do painel de piso 5, e uma parte superior (o lado interno da cabine do veiculo) do pneumático traseiro 13 é coberta do lado superior.
[034]Para aumentar o espaço da parte interna 3 da cabine do veículo, o veí-culo tem uma largura de assento ampla do assento traseiro 15, incluindo uma almo-fada de assento 15a e um encosto de assento 15b. Para esse fim, a parte interna de alojamento de roda traseira 11 é dotada com uma parte retraída 25 no lado da ex-tremidade (nesse caso, o frontal), em uma direção da frente para trás do veiculo, sobrepondo-se com uma parte lateral da almofada de assento 15a, ou com uma parte lateral do encosto de assento 15b do assento traseiro 15, de modo a receber a maior largura de assento.
[035]A parte interna de alojamento de roda traseira 11 é retraída para a parte externa da cabine do veículo por aplicação de uma carga F a uma região α da parte frontal da parte interna de alojamento de roda traseira 11, mostrada por uma catená- ria na Figura 2, na direção da frente para trás do veículo, e a parte retraída 25, mos-trada na Figura 3, é formada na região a. Eventualmente, a Figura 2 mostra um es-tado antes que a parte retraída 25 seja formada, e a Figura 3 mostra um estado após a parte retraída 25 ser formada.
[036]Na parte retraída 25, uma parte de parede longitudinal e uma parte de parede transversal do lado superior, a partir da parte de peça ligada 21, na região da parte intermediária para a extremidade frontal (uma extremidade) da parte interna de alojamento de roda traseira 11, na direção da frente para trás do veículo, são retraídas para a parte externa da cabine do veículo, para obter espaço para acomodação da parte de extremidade do assento traseiro 15. Naturalmente, a parte retraída 25 é retraída em uma extensão sem interferir com o pneumático traseiro 13.
[037]A parte interna de alojamento de roda traseira 11 impede uma diminui-ção do grau de rigidez na parte retraída 25 por aumento do grau de rigidez por uso de uma parede retraída 27 (parte de parede retraída), ocupando o fundo dessa parte retraída 25. Uma estrutura para garantir esse grau de rigidez é mostrada em uma vista em perspectiva da Figura 3 e em uma vista seccional (tomada na linha A - A na Figura 3) da Figura 4.
[038]Com referência à estrutura, a parte retraída 25 tem uma linha de borda arqueada 29 (primeira linha de borda) estendendo-se com uma parte de intercessão 18, na qual a parede longitudinal 17 intercepta a parede transversal 19 do lado supe-rior, e uma linha de borda linear 31 (segunda linha de borda), em uma posição retra-ída da parte de peça ligada 21, logo acima da parte de peça ligada 21, que é o lado inferior, para a parte externa da cabine do veículo. A linha de borda 29 dessas linhas de borda é disposta em uma posição retraída da parte de intercessão 18 para a parte de fora da cabine do veículo. Isto é, a linha de borda 29 é disposta continuamente na extremidade frontal da parte interna de alojamento de roda traseira, estendendo- se com uma linha de borda, formada pela parte de intercessão 18, em um estado retraído da parte de intercessão 18 para a parte externa da cabine do veículo. A linha de borda 31 é disposta linearmente da extremidade do lado frontal da linha de borda 29 para a extremidade do lado traseiro da parte retraída 25, ao longo da parte de peça ligada 21.
[039]A parede retraída 27 tem um ponto de partida retraído S, que forma a extremidade do lado traseiro da parte retraída 25. Isto é, o ponto de partida retraído S é formado por uma linha de borda, que se estende em uma direção vertical esten-dendo-se com as extremidades das linhas de borda 29, 31, isto é, uma linha de borda estendendo-se para a parte frontal oblíqua. A parede retraída 27 é formada desse ponto de partida retraído S para a extremidade frontal da parte interna de alojamento de roda traseira 11, ao longo das linhas de borda 29, 31, e é formada por retraimento de uma região setorial, formando a região α (Figura 2), circundada pelo ponto de partida retraído S, uma parte logo acima da parte de peça retraída 21 e pela linha de borda arqueada 29.
[040]Nesse caso, como mostrado nas Figuras 3 e 4, a parte superior da pa-rede retraída 27 é dotada com uma parte de superfície curva arqueada 35 (primeira parte curva), cuja parte convexa fica voltada para a parte interna 3 da cabine do veí-culo, e a parte inferior da parede retraída 27 é dotada com uma parte de superfície curva 37 (segunda parte curva), cuja parte convexa fica voltada para o lado externo oposta à cabine do veículo. A parte de superfície curva 35 dessas partes de superfí-cies curvas é curvada de modo a assumir uma forma na qual uma posição (Figuras 3 e 4) do vértice X de um arco circular combina com a linha de borda 29, isto é, uma forma arqueada. Isto é, a linha de borda 29 é formada do arco circular da parte de superfície curva 35. Também, a parte de superfície curva 37 é curvada em uma forma na qual uma posição (Figuras 3 e 4) do vértice Y do arco circular combina com a linha de borda 31, isto é, uma forma linear. Isto é, a linha de borda 29 é formada do arco circular da parte de superfície curva 37. E a extremidade inferior dessa parte de superfície curva 37 continua com uma parte de canto 21a encurvada no sentido da parte externa da cabine do veículo, logo acima da parte de peça ligada 21 (Figuras 3 e 4). Além disso, uma parte de parede entre a parte de superfície curva 35 e a parte de superfície curva 37 é formada por uma parte de superfície curva, na qual uma superfície curva da parte de superfície curva 35 continua com uma superfície curva da parte de superfície curva, para obter alta rigidez.
[041]A linha de borda arqueada 29 é formada no lado superior da parte retra-ída 25 por uma superfície arqueada circularmente dessa parte de superfície curva 35, e a linha de borda linear 31 é formada no lado inferior da parte retraída 25 por uma superfície arqueada circularmente da parte de superfície curva 37, para, desse modo, garantir a rigidez da periferia da parte retraída 25. Particularmente, na periferia da parte retraída 25, a parte de superfície curva 35, cuja parte convexa fica voltada para o lado interno 3 da cabine do veículo, e a parte de superfície curva 37, cuja parte convexa fica voltada para o lado de fora da cabine do veículo, são combinadas em uma forma de C, com a consequência de que é esperada uma maior rigidez. Além do mais, uma vez que a rigidez da própria parte retraída 27 pode ser aumentada por dois tipos de partes de superfícies curvas 35, 37, a rigidez da própria parte retraída 25 é também garantida suficientemente.
[042]Por conseguinte, a parte interna de alojamento de roda traseira 11 pode garantir um grau de rigidez suficiente, mesmo quando a parte retraída 25 é formada no lado de extremidade, sem alterar a parte de peça ligada 21. Ainda mais, o grau de rigidez pode ser garantido por uma simples estrutura, uma vez que a parte retraída 27, apenas a parte de parede que ocupa a região retraída, tendo a parte de superfície curva 35, cuja parte convexa fica voltada para dentro da cabine do veículo na parte superior, e a parte de superfície curva 35, cuja parte convexa fica voltada para o lado de fora da cabine do veículo na parte inferior, é usada.
[043]Além do mais, a parte retraída 27 pode garantir o alto grau de rigidez, uma vez que a parte, entre as partes de superfícies curvas 35, 37, é formada conti-nuamente pelas superfícies curvas das partes de superfícies curvas 35, 37.
[044]Como mostrado na Figura 3, a parte revirada 41 é formada na extremi-dade inferior (parte de parede formando a parte de peça ligada 21 nesse caso) da parede longitudinal 17 da parte interna de alojamento de roda traseira 11, adjacente à extremidade da linha de borda 31, e, desse modo, a parte interna de alojamento de roda traseira 11 pode garantir um alto grau de rigidez.
[045]A parte revirada 41 é formada de, por exemplo, uma ranhura em forma de tira, estendendo-se linearmente ao longo da parte de peça ligada 21 em uma forma de ziguezague. A parte revirada 41 é formada da ranhura, na qual uma extremidade se sobrepõe à extremidade da linha de borda 31, presente no ponto de partida retraído S, e a outra extremidade se estende para a extremidade traseira (extremidade traseira da parte interna de alojamento de roda traseira 11, na direção da largura do veículo, isto é, a outra extremidade) da parede longitudinal 17. Consequentemente, a periferia da parede longitudinal 17 da parte interna de alojamento de roda traseira é circundada pela linha de borda, formada pela parte de intercessão 18, pelas linhas de borda 29, 31, e por uma linha de borda formada pela parte revirada 41, e o alto grau de rigidez pode ser obtido. Eventualmente, a parte revirada 41, nesse caso, compartilha uma parte revirada para impedir a ocorrência de rugas, no caso de moldagem da parte interna de alojamento de roda traseira 11.
[046]Além disso, cada uma das configurações em uma concretização descri-tas acima e as combinações são exemplos e, desnecessário dizer, as configurações podem ser adicionadas, omitidas, substituídas e alteradas sem que se afaste do âmago da invenção. Também, desnecessário dizer, que a invenção não é limitada a uma concretização e é limitada apenas às "reivindicações". LISTA DOS SINAIS DE REFERÊNCIA 1 - CORPO DO VEÍCULO 11 - PARTE INTERNA DE ALOJAMENTO DE RODA (PARTE INTERNA DE ALOJAMENTO DE RODA) 17 - PAREDE LONGITUDINAL 18 - PARTE DE INTERCESSÃO 19 - PAREDE TRANSVERSAL 21 - PARTE DE PEÇA LIGADA (PARTE LIGADA) 25 - PARTE RETRAÍDA (PARTE DE PAREDE RETRAÍDA) 29 - LINHA DE BORDA (PRIMEIRA LINHA DE BORDA) 31 - LINHA DE BORDA (SEGUNDA LINHA DE BORDA) 35 - PARTE DE SUPERFÍCIE CURVA (PRIMEIRA PARTE CURVA) 37 - PARTE DE SUPERFÍCIE CURVA (SEGUNDA PARTE CURVA) 41 - PARTE REVIRADA

Claims (3)

1. Estrutura interna de alojamento de roda compreendendo: uma parte interna de alojamento de roda, que tem uma parede longitudinal semicircular, disposta em uma parte interna de uma cabine do veículo, e uma parede transversal semicilíndrica, projetada de um aro arqueado circularmente da parede longitudinal, no sentido de uma parte externa da cabine do veículo, e que é disposta ao longo de uma direção de frente para trás de um veículo; e uma parte ligada, formada nas extremidades inferiores da parede longitudi-nal e da parede transversal; CARACTERIZADA pelo fato de que a estrutura interna de alojamento de roda compreende adicionalmente: uma parte retraída, na qual uma parte da parede longitudinal e uma parte da parede transversal, dispostas em um lado superior da parte ligada, em uma região a partir de uma parte intermediária a uma extremidade da parte interna de alojamento de roda, na direção da frente para trás do veículo, são retraídas para o lado externo da cabine do veículo, em que a parte retraída tem: uma primeira linha de borda, que é disposta em uma posição retraída de uma parte de interseção, entre a parede longitudinal e a parede transversal, para a parte de fora da cabine do veículo e se estende para a uma extremidade da parte interna do alojamento de roda em sequência com a parte de intercessão; uma segunda linha de borda, que é disposta na parte da parede transversal logo acima da parte ligada, em uma posição retraída da parte ligada, para a parte externa da cabine do veículo e que se estende ao longo da parte ligada em sequên-cia com uma extremidade da primeira linha de borda; e uma parte de parede retraída definindo uma região retraída da parte retraída, em que a parte de parede retraída tem uma primeira parte curva, cuja parte convexa fica voltada para o lado interno da cabine do veículo, em uma parte superior da parte de parede retraída, e uma segunda parte curva, cuja parte convexa fica vol-tada para o lado externo da cabine do veículo, em uma parte inferior da parte de pa-rede retraída, e em que a primeira parte curva forma a primeira linha de borda e a segunda parte curva forma a segunda linha de borda.
2. Estrutura interna de alojamento de roda, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que uma parte, entre a primeira parte curva e a se-gunda parte curva da parte de parede retraída, é formada por uma superfície curva, na qual a primeira parte curva continua com a segunda parte curva.
3. Estrutura interna de alojamento de roda, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADA pelo fato de que a parede longitudinal da parte interna de alojamento de roda tem uma parte revirada, que continua com a segunda linha de borda e se estende para a outra extremidade da parte interna de alojamento de roda, ao longo da parte ligada.
BR102015016952-3A 2014-07-17 2015-07-15 Estrutura interna de alojamento de roda BR102015016952B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2014146735A JP6344560B2 (ja) 2014-07-17 2014-07-17 ホイールハウスインナ構造
JPP-2014-146735 2014-07-17

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102015016952A2 BR102015016952A2 (pt) 2018-03-20
BR102015016952B1 true BR102015016952B1 (pt) 2022-10-11

Family

ID=55140510

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015016952-3A BR102015016952B1 (pt) 2014-07-17 2015-07-15 Estrutura interna de alojamento de roda

Country Status (4)

Country Link
JP (1) JP6344560B2 (pt)
CN (1) CN105270488B (pt)
BR (1) BR102015016952B1 (pt)
RU (1) RU2598132C1 (pt)

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS62283074A (ja) * 1986-06-02 1987-12-08 Nissan Motor Co Ltd 自動車のホイ−ルア−チまわりの車体構造
JPH04112176U (ja) * 1991-03-18 1992-09-29 三菱自動車工業株式会社 車両のリアホイールハウス
JP3434069B2 (ja) * 1995-02-17 2003-08-04 本田技研工業株式会社 車体後部構造
JPH10250625A (ja) * 1997-03-11 1998-09-22 Nissan Motor Co Ltd 自動車の後部車体構造
JP3319705B2 (ja) * 1997-07-15 2002-09-03 日野自動車株式会社 トラックの荷台補強構造
JP4268597B2 (ja) * 2005-05-09 2009-05-27 本田技研工業株式会社 自動車の後部車体構造
JP4548608B2 (ja) * 2005-09-29 2010-09-22 マツダ株式会社 車体後部構造
JP4301269B2 (ja) * 2006-09-06 2009-07-22 日産自動車株式会社 車両用メンバ部材
JP5235342B2 (ja) * 2007-06-22 2013-07-10 キヤノン株式会社 通信装置、制御方法及びプログラム
US8528958B2 (en) * 2009-09-09 2013-09-10 Honda Motor Co., Ltd. Vehicle seat accommodating device
CN201712676U (zh) * 2010-05-26 2011-01-19 浙江吉利汽车研究院有限公司 一种降噪型汽车轮罩
CN202368676U (zh) * 2011-12-19 2012-08-08 东风(武汉)实业有限公司 汽车后轮罩

Also Published As

Publication number Publication date
CN105270488A (zh) 2016-01-27
CN105270488B (zh) 2017-10-31
JP2016022784A (ja) 2016-02-08
JP6344560B2 (ja) 2018-06-20
BR102015016952A2 (pt) 2018-03-20
RU2598132C1 (ru) 2016-09-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2767652T3 (es) Dispositivo de soporte para un vehículo de motor
BR102018003713B1 (pt) Estrutura de corpo de veículo
BR102016021401A2 (pt) estrutura do chassi de um veículo
JP2020528377A5 (pt)
JP2016199265A5 (pt)
AU2014267373B2 (en) A load carrying bar
BR102015028407A2 (pt) montagem de armazenamento com suporte para copo e veículo incluindo a mesma
BR112015009682B1 (pt) eixo traseiro de veículo automotivo, e, veículo automotivo
BR102015032108A2 (pt) interface antipancada para armação de bolsa de ar para módulo de bolsa de ar
BR112020003484B1 (pt) Perfil de vedação destinado a ser montado em uma borda superior de um painel exterior da porta e porta obtida
BR102015016952B1 (pt) Estrutura interna de alojamento de roda
JP2016007927A (ja) 車両用ドア構造
US8936294B2 (en) Vehicle luggage compartment structure
BR112014031193B1 (pt) guarnição de porta de veículo automotivo de material polimérico, e, porta de veículo
BR102015028844B1 (pt) Estribo lateral de veículo
BR112016029458B1 (pt) Montagem de um elemento de estrutura de veículo automotivo e de um elemento funcional, e, veículo automotivo
BR102012006170A2 (pt) Estrutura de capô de veículo
BR112017004049B1 (pt) Montagem de um primeiro inserto de reforço longitudinal e de um segundo inserto de reforço longitudinal, e, face dianteira técnica de veículo automotivo
US9327568B1 (en) Wheelhouse structure
BR112019027802A2 (pt) estrutura de corpo de veículo
BR112021013880A2 (pt) Estrutura de janela de veículo, parte da decoração de janela de veículo e veículo
JP2006218995A (ja) 自動車の後部車体構造
CN105644638B (zh) 备用轮胎固定部、备用轮胎收纳系统以及车辆
ES2424941T3 (es) Trampilla, en especial para una pieza de carrocería de vehículo automóvil
BR102017006433A2 (pt) Vehicle body panel junction structure

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/07/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS