PT89599B - Processo para a realizacao da ligacao mecanica de aneis de betao - Google Patents

Processo para a realizacao da ligacao mecanica de aneis de betao Download PDF

Info

Publication number
PT89599B
PT89599B PT89599A PT8959989A PT89599B PT 89599 B PT89599 B PT 89599B PT 89599 A PT89599 A PT 89599A PT 8959989 A PT8959989 A PT 8959989A PT 89599 B PT89599 B PT 89599B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
concrete
rings
ring
threaded
mechanical connection
Prior art date
Application number
PT89599A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89599A (pt
Inventor
Alain Bernard
Original Assignee
Techniport Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=26226495&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT89599(B) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Priority claimed from FR8801611A external-priority patent/FR2626600B1/fr
Application filed by Techniport Sa filed Critical Techniport Sa
Publication of PT89599A publication Critical patent/PT89599A/pt
Publication of PT89599B publication Critical patent/PT89599B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04CSTRUCTURAL ELEMENTS; BUILDING MATERIALS
    • E04C5/00Reinforcing elements, e.g. for concrete; Auxiliary elements therefor
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04CSTRUCTURAL ELEMENTS; BUILDING MATERIALS
    • E04C5/00Reinforcing elements, e.g. for concrete; Auxiliary elements therefor
    • E04C5/16Auxiliary parts for reinforcements, e.g. connectors, spacers, stirrups
    • E04C5/162Connectors or means for connecting parts for reinforcements
    • E04C5/163Connectors or means for connecting parts for reinforcements the reinforcements running in one single direction
    • E04C5/165Coaxial connection by means of sleeves
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T403/00Joints and connections
    • Y10T403/57Distinct end coupler
    • Y10T403/5733Plural opposed sockets
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T403/00Joints and connections
    • Y10T403/57Distinct end coupler
    • Y10T403/5746Continuous thread

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Reinforcement Elements For Buildings (AREA)
  • Joining Of Building Structures In Genera (AREA)
  • Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
  • Forging (AREA)
  • Manufacturing Of Tubular Articles Or Embedded Moulded Articles (AREA)

Description

MEMÓRIA DESCRITIVA DO INVENTO para
PROCESSO PARA A REALIZAÇÃO DA LIGAÇÃO MECÂNICA DE ANEIS DE BETÃO que apresenta
TECHNIPORT S. A., francesa, industrial e comercial, com sede em 276 Avenue de la Marne, 59700 MARCO-EN-BAROEUL, França
RESUMO:
A invenção refere-se a um processo de realização | de ligação mecânica de anéis de betão a um anel de betão que permite a realizaçao do mencionado processo como a uma ligação mecânica de anéis de betão assim realizada. Encontra a sua aplicação principalmente no campo da construção de elementos de construção ou de edifícios de concreto.
i i
Segundo a invenção, o processo de realizaçao de ligação mecânica de anéis de betão, pelo qual se permite a ligação de anéis cLe betão (1,2) cujas extremidades são ros cadas, com a ajuda de tubos de ligação furados (3), caracte riza-se pelo facto de, antes da abertura dos fios de rosca, comprimir-se a frio a ou as extremidades dos anéis de betão I a ligar.
Relatório Descrito da Patente de Invenção PROCES( SO PARA A REALIZAÇÃO DA LIGAÇÃO MECÂNICA DE ANÉIS DE BETÃO, ί A invenção refere-se a um processo para a realiza ção da ligação mecânica de anéis de betão, a um anel de betão em que se utiliza o referido processo, assim como a uma ligação mecânica de anéis de betão assim realizada. Ela eni contra a sua aplicação principalmente no campo da construção i| de elementos de construção ou de elemento de construções e de edifícios de betão.
Para unir os anéis de betão é comum realizar junções cujo papel é assegurar a transmissão do esforço de trac ção. Ela deve, além disso, ser cómoda na sua operação e ecoI nómica. Diferentes soluções são propostas pelos construtores ί para assegurar a junção mecânica dos anéis de betão tais co mo o sistema por recobertura, ou a utilização de uma ligação mecânica por meio de roscas cónicas ou o engate das extremidades dos anéis de betão a unir.
ί
Estas soluções apresentam inúmeros inconvenientes : em relação à sua fabricação ou à sua operação ou à sua utilização .
Estas técnicas conhecidas apresentam além disso, ; uma resistência mecânica às vezes discutível, o que obriga ! frequentemente os utilizadores a superdimensionar os anéis de betão e as suas junções.
Posto isto, no plano de regulamentação quanto à utilização de tais ligações mecânicas de anéis de betão, é naturalmente prescrito que estas d.evem ser aptas a resistir aos esforços últimos de ruptura e certos países, principali mente anglo-saxões, impõem normas de controlo do desli samen ! to muito severas.
Na Grã-Bretanha por exemplo, a Norma BS-81 10: Par te 1: 1985-3·12.8.16.2 dispõe que os anéis de betão unidos
devem poder suportar um ensaio de tracçao no qual os anéis são submetidos a um esforço correspondente a 60% do limite elástico, após o que o alongamento permanente não deve exce der 0,1 mm. Em outros países, estas normas são ainda mais se veras.
Estes ensaios, quando são efectuados no local, são delicados para serem operados e necessitam o emprego de chaves dinamométricas, o que aumenta o custo da ligação realizada .
Além disso, se o trabalho à máquina dos diferentes não for realizada com precisão, pode acontecer que efectua o ensaio, r --------destas normas.
o que não é sem importância em relação ao preço de
Entretanto, as fabricações com uma precisão elevada cessitam o emprego de mão de obra tão grande e uma atenção particular de tal maneira que a solução não é económica.
elementos quando se critérios Ção, to.
a junção mecânica não obedece aós
É então necessário recomeçar a ligacusne0 objectivo principal da presente invenção é proporcionar um processo para a realização da ligação mecânica de anéis de betão, um anel de betão que utóliza o mencionado processo, assim como uma ligação mecânica de anéis de be. tão assim realizada que oferecem as vantagens de uma grande segurança de competitivo, eidos.
emprego, de uma operação cómoda e de um custo reduzindo os inconvenientes dos sistemas conhe
No plano da segurança de utilização, graças à pre sente invenção, os ensaios de resistência à traeção que foram realizados mostram que a ruptura se produz sempre em plena haste e não ao nível de ligação mecânica como se observa tra dicionalmente.
te invenção não constitui uma zona de debilidade.
Em consequência, a ligação mecânica da prese
Além disso, a facilidade de operação é procurada graças ao emprego de um tubo cie ligação furado. Esta permite principalmente a regulação do posicionamento
técnica dos de betão e a necessidade de material de aperto é limitada o que é particularmente bem adaptado para a sua utilização em construção.
No plano económico, a técnica da presente invenção necessita a efectivação de um trabalho à máquina limitado e o emprego de meios convencionais não embaraçosos.
Um dos objectivos da presente invenção é proporcio nar um processo de realização da ligação mecânica de anéis de betão a um anel de betão que utiliza o citado processo, assim como uma ligação mecânica de anéis de betão assim realizada, os quais permitem respeitar os critérios muito severos de deformação impostos por certas normas ou certos regulamentos que impõem ensaios até 80% da resistência elástica
Um dos objectivos da presente invenção é proporcio nar um processo de realização da ligação mecânica de anéis de betão que permite realizar ligações mecânicas em que todos os anéis de betão ligados são ensaiados, o que é fundamental no plano do controlo de qualidade e o que acrescenta uma garantia importante para a obra.
Outros objectivos e vantagens da presente invenção serão expostos na descrição seguinte e que são descritos exclusivamente a título indicativo e não têm por finalidade limitá-la.
De acordo com a invenção, o processo de realização da ligação mecânica de anéis de betão que encontrará a sua aplicação principalmente no domínio da construção de elemen tos ou de edifícios de betão, por meio do qual se permite a ligação de anéis de, cujas extremidades são roscadas com o auxílio de tubos de ligação furados, caracteriza-se pelo fac to de antes de se efectuar a operação de abertura de roscas,
—i submeter-se a compressão a frio a ou as extremidades dos anéis ' de betão a unir.
anel de betão, que se destina à realização do pro ' cesso de acordo com a invenção, caracteriza-se pelo facto de:
|| possuir pelo menos uma extremidade comprimida roscada.
’ A ligação mecânica do anel de betão, realizada pela operação do processo de acordo com a presente invenção, no qual dois anéis de betão são reunidos sensivelmente coaxialmente por intermédio de um tubo furado de ligação, carac
I teriza-se pelo facto de que a ou as extremidades dos anéis ( de betão a ligar apresentam uma compressão no nível da par! te roscada para reforçá-la.
A invenção será melhor compreendida com a leitura da descrição seguinte acompanhada dos desenhos em anexo nos quais:
I - a Figura 1 esquematiza a ligação de dois anéis de bei tão pelo processo de acordo com a operação da presente inven Ção;
ι - a Figura 2 ilustra uma ligação mecânica de anéis de ι betão fixos;
- a Figura 5 ilustra um terceiro exemplo de ligação me! cânica de anéis de betão no nível de um ponto de fixação;
- a Figura 4 mostra esquematicamente um dispositivo de pré-aperto dos anéis de betão de acordo com a presente inver. ção.
A presente invenção refere-se a um processo de rea lização da ligação mecânica de anéis de betão que permite a operação na prática do dito processo, assim como a uma ligaçao mecânica de aneis de betão assim realizada que encontrarão principalmente aplicação no campo de construção de elementos de construção ou de edifícios de betão.
Neste campo, utilizam-se tirantes que atravessam de um ledo a outro os elementos de betão que são colocados sob tensão para originar um esforço de compressão no betão A regulação do esforço de tracção e a escolha da localização dos tirantes devem ser cuidadosamente determinadas por cálculos prévios.
Na prática, os tirantes são formados por uma associação de anéis de betão colocados um ao lado do outro. A junção utilizada para unir os anéis de betão deve poder receber o esforço de tracção, ser facilmente colocada no lugar e igualmente ser económica.
Actualmente, várias soluções tais como junção por revestimento ou por engaste são propostas mas elas obrigam a sérios imperativos para sua realização e apresentam inúmeros inconvenientes.
A ligação mecânica de acordo com a presente invenção permite assegurar a fixação de dois anéis de betão 1 e furado 3 é utilizado
2, lado a lado, sensivelmente coaxialmente tal como está ilqs trado na Figura 1. Um tubo de ligação para receber as extremidades roscadas 4 e 5 respectivas dos anéis de betão 1 e 2.
No que se refere à abertura de roscas e à realização de furações, pode-se pretender duas soluções, a saber: utilização de extremidades de hastes que apresentam o mesmo tipo de fios de rosca direito ou esquerdo (neste caso, é necessário obter o aperto por rotação da haste 1 ou 2) ou então a utilização de extremidades roscadas 4 e 5 que apresen tam sentidos de abertura de rosca inverso: direito e esquerdo e o mesmo para o tubo furado 3, em que o aperto é obtido pela rotação do tubo 3 de ligação. A realização da presente invenção não cria nenhuma limitação a este nível.
No entanto, se se realiza uma simples abertura de
fios de rosca na extremidade dos anéis de betão 1 e 2, os ensaios de tracção mostram que a ruptura das hastes tem sempre lugar no local da rosca de uma delas. Pode-se explicar este fenómeno pelo facto de a secção transversal da haste ser reduzida neste ponto. Com efeito, os fios de rosca praticados na superfície do anel de betão afecta e diminui a área da secção resistente e sendo esta menor, cria-se uma fragilida de.
Com a ligação mecânica da presente invenção, procede-se ao reforço da extremidade do anel de betão de tal modo que esta seja mais resistente que a parte central da haste.
Assim, no caso de esforços de tracção, a ruptura na parte central da haste e não ao nível da junção, da secção do anel de betão pode ser feita em funproduz-se A escolha ção da resistência a obter na parte central da haste e não na parte fragilizada da ligação como acontece tradicionalmen te. Com resistência igual, os anéis de betão utilizados no quadro da presente invenção são de secção mais frágil, o que permite realizar uma economia substancial.
De acordo com a característica principal da presen
I a unir te invenção, o reforço da extremidade do anel de betão é obtido, antes da abertura dos fios de rosca, por uma pressão realizada a frio.
comil preciso insistir sobre o carácter limitado ração contrária aos usos neste campo. A técnica tradicional de compressão a frio faz com que se obtenham modificações d:.mencionais da peça trabalhada superiores a 50%. Por exemplo, um diâmetro de 4-0 mm comprimido a frio de acordo com as técnicas tradicionais origina um diâmetro da ordem de 55 mm. Ora, uma tal deformação do material não conduz aos resultados desejados e chega-se a uma perda de resistência. Esta lo da ope i
caliza-se essencialmente ao nível da zona de mudança de diâmetro. Ensaios de resistência à tracção mostram que a ruptura se produz a este nível.
De acordo com a invenção, a extremidade é reforçada na extensão da parte roscada por uma compressão realizada a frio que provoca um aumento dos diâmetros, igual ao inferior a 50% θ principalmente compreendido entre 10 e ^CP/c.
Este valor permite ao mesmo tempo obter um aumento da resistência devido ao aumento da secção e igualmente
aumento
aperto interno para não fragilizar o anel de betão ao nível da mudança de diâmetro.
quadro 1 seguinte indica, a título de exemplo, valores de diâmetro de compressão a obter antes da abertura da rosca em função do diâmetro nominal da haste empregada dando bons resultados em uso.
I!
i'
QUADRO 1
! 0 1 ι nominal 1 [ mm 1 1 -i----------------------r ! di ; l , l ι parte ι 1 1 ) roscada [ 1 ΤΠΤΠ 1 1 1 ----------------------------------------, 1 1 dl - 0 í
1 1 ι 1
1 16 ; 20 1 25% ;
; 2o 1 1 1 1 24 1 1 1 ι 1 20% ;
! 25 1 ! 30 1 _ 1 20% ! ι
! 32 1 1 1 56 1 1 1 12% ;
; 4o 1 . 1 ι í ! 12% {
! 50 1 ! 56 ! 1 . 1 12% ; 1
1 56 ! 64 ! 1 1 14% ! L
Os valores indicados mostram que a compressão a
- 9 Os valores indicados mostram que a compressão a frio pode ser em percentagem tanto mais fraca quanto maior for o diâmetro da haste. A secção transversal do anel de be j| tão ao nível do fundo da rosca da extremidade comprimida de ;! ve ser pelo menos ligeiramente superior à secção corrente do ,! anel de betão a ligar.
1
I A operaçao de compressão da presente invenção deve de preferência ser efectuada a fril. Com efeito, a compressão a quente apresenta o inconveniente de fragilizar a zona de trasição em razão do arrefecimento não controlado. Produz li
-se geralmente uma super-têmpera que enfraquece o metal. 0 processo a quente deve também ser colocado em operação fora ' da oficina pois que necessita de fornos que devem ser alimen tados com energia frequentemente não disponível na oficina.
' Os anéis de betão, sendo geralmente realizados de aços de elevados teores de carbono e maganês, são muito sensíveis aos choques térmicos e, em consequência preconiza-se
I a compressão a frio.
|| A extensão da parte roscada realizada na extremidade dos anéis de betão corresponde sensivelmente ao diâmetro 0 do referido anel para haver segurança, considerando '' que comprimentos de parte roscada iguais a 0,7 vezes o diâ|| metro são suficientes para resistir à tracção. No entanto, ele poderia ser superior.
A ligação mecânica de acordo com a presente inven ção pode igualmente ser realizada no caso de anéis de betão |l fixos, que não se podem afastar, tal como está ilustrado na , Figura 2, Neste caso, uma das hastes 1 compreende uma parte I roscada 4 de comprimento duplo realizado em volta de uma ex j! tremidade comprimida e o tubo 3 colocado inicialmente em tor li no da parte roscada 4 será deslocado por rotação para vir co brir a parte roscada dos anéis de betão 2. Os fios de rosca e 5 são no mesmo sentido.
É preciso igualmente que a realização da ligação mecânica da presente invenção possa igualmente realizar-se ao nível dos pontos de fixação de anéis de betão 1 tal como ilustra na Figura 3. Neste caso, a extremidade roscada 4 anel de betão recebe previamente uma compressão realizad se do a frio para reforçá-lo e esta extremidade é fixada encaixe de fixação 6 soldado ao bloco 7 de betão.
resistên
Além disso, para resistir aos ensaios de cia à tracção impostos por certas normas de segurança, a ex tremidade 4 e/ou 5 do anel de betão 1 e/ou 2 reforçada por uma compressão, é previamente apertada.
Este prévio aperto permite anular todos os desloe principalmente ensaios de segu camentos e alongamentos cios anéis de betão de suas extremidades quando se realizam os rança.
Além disso, graças a este aperto prévio, não se torna necessário empregar na oficina chaves dinamométricas nem realizar partes roscadas com uma precisão mecânica muito grande.
Assim, para realizar as ligações mecânicas de anéis de betão, segundo a invenção, procede-se de maneira seguinte :
a frio ligar, previamente à abertura dos fios de rosca, comprime-se a ou as extremidades 4, 5 dos anéis de betão 1 e 2 a
- em seguida, realiza-se a abertura da ou dades comprimidas 4, 5, segundo as técnicas de rosca tradicionais, das extremiabertura de
- finalmente, apresentam-se previamente a midades 4, ou as extre5 comprimidas roscadas do anel de betão, isto an
tes da montagem da ligação no local.
Para proceder a este aperto prévio, a Figura 4 ilús tra a título de exmplo um aparelho que pode ser utilizado.
Il Para apertar previamente a extremidade comprimida il ~ ~ i roscada 4 do anel de betão 1, por exemplo, dispoe-se sobre j este um tubo de ligação de apoio 11 roscado que é em segui, da inserido entre uma placa de apoio 7 e a extremidade 8 do ) macaco; depois imobiliza-se o anel de betão assim equipado I e submete-se a extremidade considerada 4 à acção de um maca I co 6 ou dispositivo semelhante.
j Quando o macaco 6 é accionado, bloqueia-se então o tubo 11 sobre a placa de apoio 7 θ o macaco actua directa mente sobre a extremidade a ser previamente apertada. Além disso, a fim de marcar a extremidade previamente apertada, a extremidade 8 do macaco pode ser equipada com um marcador que realiza uma marca indeléver ao nível da extremidade com primida 4.
De acordo com os critérios das normas a respeitar., i efectua-se um aperto prévio com uma força equivalente compre endida entre 70 e 95% do limite elástico do anel de betão.
Este processo de realização de anel de betão permite a obtenção de um anel de betão 1 ou 2 que apresenta uma extremidade comprimida roscada previamente apertada 4 ou 5·
Naturalmente outras formas de realização da presen te invenção, poderiam ser visadas, sem no entanto sair deste quadro.

Claims (10)

  1. lê. - processo para a realização da ligação mecâí nica de anéis de betão, que encontra a sua aplicação princi; palmente no campo da construção de elementos de edifícios dí! J betão com o qual se consegue a ligação de anéis de betão (1, i 2), cujas extremidades são roscadas (4,5), com a ajuda de tubos de ligação furados (3), caracterizado pelo facto de, ί previamente à formação dos fios de rosca, comprimir-se a frio i! a ou as extremidades (4,5) dos anéis de betão (1,2) a ligar.
    i
  2. 2ê. - Processo de acordo com a reivindicação 1, ca H racterizado pelo facto de a compressão ser efectuada ao lon-j i go da parte roscada da mencionada extremidade (4,5) e se rea lizar de tal modo que a área da secção do anel de betão (l,í i ao nível do fundo da rosca da citada extremidade comprimida (4,5) seja, pelo menos igual ou superior à área da secção da corrente do anel de betão (1,2) a ligar.
  3. 3â· - Processo de acordo com qualquer cações anteriores caracterizado pelo facto de a das reivindi t
    seguir à aber tura de roscas da antes da montagem ou das extremidades comprimidas (4,5) e da ligação, se apertar a ou as extremidades (4,5) comprimidas e roscadas do anel de betão (1,2).
  4. 4â. - Processo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo facto de se efectuar um pré-aperto com uma força equivalente compreendida entre 70 e 9% do limite elástico do anel de concreto.
  5. 5-· - Anel de betão, que encontra a sua aplicação; principalmente no campo da construção de elementos ou ae edl η ficios de betão e permite a realização do processo de acordi | com qualquer d.as reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo ’ facto de possuir pelo menos uma extremidade comprimida ros- cada (4-,5)
  6. 6â. - Anel de betão de acordo com a reivindicação
    5, caracterizado pelo facto de que a mencionada extremidade j comprimida roscada (4-,5) ser previamente apertada.
    |
  7. 7-» - Anel de betão de acordo com as reivindicações j 5 θ 6, caracterizado pelo facto de a citada extremidade (4-,5) do anel de betão (1,2) ser reforçada num comprimento correspondente sensivelmente a seu diâmetro.
  8. 8â. - Ligação mecânica de um anel de betão realizada pela utilização do processo de acordo com a reivindica! ção 1, na qual dois anéis de betão (1,2) são sensivelmente coaxialmente ligados por intermédio de um tubo de ligação fu. rado (5), caracterizada pelo facto de a ou as extremidades (4-,5) dos anéis de betão (1,2), a serem ligados possuirem uma compressão ao nível da parte roscada para a reforçar.
  9. 9^· ~ Ligação mecânica de um anel de betão de acoí i do com a reivindicação 8, caracterizada pelo facto de a com; pressão corresponder a uma taxa de aumento de diâmetro da I parte ligada igual ou inferior a 50%.
  10. 10â. - Ligação mecânica de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo facto de a compressão ser tanto 1 mais importante quanto mais frágil for 0 diâmetro do anel li gado e corresponder, pelo menos, à profundidade dos fios de rosca efectuados.
PT89599A 1988-02-03 1989-02-02 Processo para a realizacao da ligacao mecanica de aneis de betao PT89599B (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8801611A FR2626600B1 (fr) 1988-02-03 1988-02-03 Liaison mecanique de ronds a beton
FR888815472A FR2639054B2 (fr) 1988-02-03 1988-11-14 Perfectionnements apportes a la liaison mecanique de ronds a beton, procede de realisation de telles liaisons et rond a beton obtenu par la mise en oeuvre dudit procede

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89599A PT89599A (pt) 1989-10-04
PT89599B true PT89599B (pt) 1994-01-31

Family

ID=26226495

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT89599A PT89599B (pt) 1988-02-03 1989-02-02 Processo para a realizacao da ligacao mecanica de aneis de betao

Country Status (17)

Country Link
US (1) US5158527A (pt)
EP (1) EP0327770B2 (pt)
JP (1) JPH083238B2 (pt)
KR (1) KR940008311B1 (pt)
CN (1) CN1035834C (pt)
AU (1) AU610686B2 (pt)
CA (1) CA1327893C (pt)
DE (1) DE3877739T3 (pt)
DK (2) DK169359B1 (pt)
ES (1) ES2039677T5 (pt)
FI (1) FI90457C (pt)
FR (1) FR2639054B2 (pt)
GR (1) GR3026255T3 (pt)
HK (1) HK119693A (pt)
MY (1) MY103809A (pt)
NO (1) NO176848C (pt)
PT (1) PT89599B (pt)

Families Citing this family (33)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE449499B (sv) * 1985-10-28 1987-05-04 Kjell Landaeus Skarvanordning mellan betongpalar
US4913639A (en) * 1988-09-13 1990-04-03 Wheeler Robert G Composite caul plate
GB2227802A (en) * 1989-01-26 1990-08-08 Square Grip Ltd Concrete reinforcement bar couplings and apparatus for enlarging bar ends
US5308184A (en) * 1989-01-27 1994-05-03 Techniport S.A. Method and apparatus for mechanically joining concrete-reinforcing rods
FR2653809B1 (fr) * 1989-10-26 1995-05-12 Techniport Sa Installation de realisation de ronds a beton.
CA2081650A1 (en) * 1992-01-24 1993-07-25 Geoffrey M. Bowmer High dynamic strength reinforcing bar splice and method of making
FR2689156B1 (fr) 1992-03-30 1995-07-13 Techniport Sa Procede de realisation d'une liaison mecanique de ronds a beton, liaison obtenue par le procede, rond a beton autorisant la mise en óoeuvre du dit procede, et installation de preparation de ronds a beton.
FI922525A0 (fi) * 1992-06-01 1992-06-01 Tartuntamarkkinointi Oy Foerfarande foer skaerning av en gaenga i en staong.
US6265065B1 (en) * 1993-10-29 2001-07-24 Mccallion James P. Concrete reinforcement protection system
US5776001A (en) * 1994-02-16 1998-07-07 Ccl Systems Limited Thread formation
FR2731028B1 (fr) 1995-02-23 1997-04-18 Mure Ets Dispositif de liaison de barres d'armature a haute adherence pour beton arme, et procede pour son obtention
DE19626649A1 (de) * 1996-07-03 1998-01-08 Deha Ankersysteme Schraubkupplung für kraftübertragende Stäbe
KR100248963B1 (ko) 1998-03-31 2000-03-15 정경옥 콘크리트 보강용 이형봉강의 연결부 구조와 그 연결부의 가공방법
WO2001023118A1 (fr) * 1999-09-27 2001-04-05 Chung Gyeng Ok Procede de traitement des extremites de raccordement de barres en acier deformees servant a renforcer le beton, et barre en acier deformee traitee selon ce procede
AU5366100A (en) 1999-12-08 2001-06-14 Suntisuk Dr Plooksawasdi Self coupling steel bar connections
US6880224B2 (en) * 2003-06-25 2005-04-19 Erico International Corporation Deformed reinforcing bar splice and method
US7624556B2 (en) 2003-11-25 2009-12-01 Bbv Vorspanntechnik Gmbh Threaded deformed reinforcing bar and method for making the bar
US7313942B2 (en) * 2004-05-27 2008-01-01 Dextra Asia Co., Ltd. Forging machine for the upsetting of deformed reinforcement bars
CN100348803C (zh) * 2004-11-16 2007-11-14 周兆弟 上螺下顶接桩扣及预制件
US8696231B2 (en) * 2005-12-21 2014-04-15 Fisher Controls International Llc Load relieving stem connectors
SG155801A1 (en) * 2008-03-24 2009-10-29 Chua Bong Sai Method for working a thread on deformed reinforcing bar
JP5327779B2 (ja) * 2008-06-05 2013-10-30 前田建設工業株式会社 鉄筋の定着構造
JP5327780B2 (ja) * 2008-06-05 2013-10-30 前田建設工業株式会社 鉄筋の継手構造
KR200452174Y1 (ko) * 2008-12-31 2011-02-10 구미에이테크솔루션주식회사 무구배 성형품 취출용 금형장치
WO2011163449A1 (en) 2010-06-24 2011-12-29 Nucor Steel Birmingham, Inc. A tensionable threaded rebar bolt
US9010165B2 (en) 2011-01-18 2015-04-21 Nucor Corporation Threaded rebar manufacturing process and system
CN102927106A (zh) * 2011-08-12 2013-02-13 成都科盛石油科技有限公司 一种易于安装和拆卸的连接套筒
US9388841B2 (en) * 2013-03-14 2016-07-12 James A. Allmon Ratcheting-type shrinkage compensating device for use in continuous tie-down systems
CN104060770B (zh) * 2013-03-22 2016-03-30 中冶建筑研究总院有限公司 钢筋机械连接方法
FR3006351B1 (fr) 2013-05-29 2015-05-29 Magnetude Barre d'armature a haute adherence pour beton arme
CN104251797A (zh) * 2014-09-30 2014-12-31 任红 一种玻璃筋材抗拉实验用的夹具
CN113543900A (zh) * 2019-03-13 2021-10-22 巴特克集团 用于制备用于钢筋混凝土的钢筋的方法
CN110130585A (zh) * 2019-05-21 2019-08-16 上海森信建设集团有限公司 一种大直径钢筋自由端对接装置及其使用方法

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1085515A (en) * 1913-01-22 1914-01-27 Lee W Galloway Coupling for drills.
US2186482A (en) * 1938-07-16 1940-01-09 Copperweld Steel Co Ground rod
FR1047189A (fr) * 1951-07-06 1953-12-11 Procédé d'attache pour fils et barres métalliques
US3327380A (en) * 1964-06-08 1967-06-27 Howlett Machine Works Prestressing method
FR1459978A (fr) * 1965-10-12 1966-06-17 Saint Chamond Granat Ets Procédé d'assemblage de barres en bout
US3415552A (en) * 1966-11-29 1968-12-10 Howlett Machine Works Splicing metallic reinforcing rods with a threaded coupling sleeve
US3438301A (en) * 1967-04-10 1969-04-15 Emhart Corp Hollow rivet and pull-stem assembly for blind fastening or the like
US3850535A (en) * 1972-09-11 1974-11-26 Hewlett Machines Works Connecting means and method for forming reinforcing rod connection
IT1030609B (it) * 1974-09-04 1979-04-10 Tag Vertrieb Ag Sistema per la produzione di raccordi o giunti a tenuta idraulica direttamente sulle condotte tuberie o simili interessate dai raccordi stessi raccordi attuanti il detto sistema e condotte tuberie o simili utilizzanti tali raccordi
JPS5237114B2 (pt) * 1974-09-19 1977-09-20
JPS5238329A (en) * 1975-09-23 1977-03-24 Kubota Ltd Selffpropelled farm machinery
GB1578328A (en) * 1976-05-14 1980-11-05 Ccl Systems Ltd Compressing of a sleeve on to concrete-reinforcing bars
GB1546254A (en) * 1977-12-19 1979-05-23 British Steel Corp Reinforcing bar joints
US4143986A (en) * 1978-01-09 1979-03-13 Antosh Leon A Rebar splice
US4484833A (en) * 1981-09-30 1984-11-27 Consolidated Metal Products, Inc. Sucker rod
US4500224A (en) * 1983-07-22 1985-02-19 Nss, Industries, Inc. Coupling for sucker rod assembly
DE3344775C1 (de) * 1983-12-10 1984-10-11 Berchem & Schaberg Gmbh, 4650 Gelsenkirchen Vorspannglieder für Baukonstruktionen
GB2162915B (en) * 1984-08-09 1988-06-02 Allied Steel Wire Ltd Reinforcing bar joints
CH665444A5 (de) * 1985-01-17 1988-05-13 Losinger Ag Zwischenankeranordnung zum vorspannen von bauteilen, die in mehreren bauetappen erstellt werden, und ein verfahren zum herstellen einer solchen zwischenankeranordnung.
JP2835837B2 (ja) * 1985-04-03 1998-12-14 住友金属工業株式会社 力伝達材の接合部
US4799307A (en) * 1986-05-30 1989-01-24 Tech Research, Inc. Anchor apparatus for a tendon in prestressed concrete slab
DE8600406U1 (de) * 1986-01-10 1986-05-07 Dyckerhoff & Widmann AG, 81902 München Spannpresse zum Spannen eines Bündelspannglieds für Spannbeton
US4819469A (en) * 1987-03-18 1989-04-11 Erico International Corporation Method for rolling tapered threads on bars
US5067844A (en) * 1987-09-28 1991-11-26 Erico International Corporation Reinforcing bar coupler

Also Published As

Publication number Publication date
DK48189A (da) 1989-08-04
KR940008311B1 (ko) 1994-09-12
ES2039677T5 (es) 1998-05-01
JPH01295958A (ja) 1989-11-29
NO890432L (no) 1989-08-04
PT89599A (pt) 1989-10-04
NO890432D0 (no) 1989-02-02
JPH083238B2 (ja) 1996-01-17
NO176848B (no) 1995-02-27
DE3877739T3 (de) 1999-01-14
MY103809A (en) 1993-09-30
FI890509A (fi) 1989-08-04
CN1046205A (zh) 1990-10-17
FR2639054B2 (fr) 1992-07-03
NO176848C (no) 1995-06-07
FI90457C (fi) 1994-10-14
CN1035834C (zh) 1997-09-10
EP0327770A1 (fr) 1989-08-16
DE3877739T2 (de) 1993-08-19
US5158527A (en) 1992-10-27
FI890509A0 (fi) 1989-02-02
DK169359B1 (da) 1994-10-10
AU2890189A (en) 1989-08-03
EP0327770B1 (fr) 1993-01-20
FI90457B (fi) 1993-10-29
DE3877739D1 (de) 1993-03-04
AU610686B2 (en) 1991-05-23
ES2039677T3 (es) 1993-10-01
EP0327770B2 (fr) 1997-12-03
GR3026255T3 (en) 1998-05-29
FR2639054A2 (fr) 1990-05-18
HK119693A (en) 1993-11-12
DK48189D0 (da) 1989-02-02
CA1327893C (en) 1994-03-22
KR890013297A (ko) 1989-09-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT89599B (pt) Processo para a realizacao da ligacao mecanica de aneis de betao
US4111579A (en) Scaffolding
US4100713A (en) Structural connection
DE68904231D1 (de) Bohrstrangelement.
US3095042A (en) Suspension hanger for deep well tubing
US4516431A (en) Pipe testing apparatus
US5425602A (en) Support sling
US2578364A (en) Hinged tubular joint
JPH02108742A (ja) 木造建築における梁材接合方法
JPH1061007A (ja) 柱梁接合部構造及びその施工方法
JPS6231313A (ja) 緊線工法
KR200234873Y1 (ko) 철근의 연결구조
KR100439628B1 (ko) 철근의 연결구조
JPH0311300Y2 (pt)
JPH02167907A (ja) 斜張橋のステーケーブルの架設方法
JPH07127185A (ja) 梁材に曲げモーメントを発生させない梁構造
GB2060805A (en) Wall anchor
JPH0693661A (ja) 鋼管柱とはりとの接合方法及び接合ボルト
JPS6110644A (ja) 鉄骨構造の柱、梁の接合装置
JPH0468141A (ja) 鉄骨鉄筋コンクリート造柱、梁接合部の付着破壊防止用梁主筋の定着構造
JPH074572A (ja) 鋼管の接合方法
JPS621964A (ja) ネジフシ鉄筋の接続法
CN107816218A (zh) 一种混凝土梁与板材的加固装置及其施工方法
JPS6160968A (ja) 鉄筋の縦配筋接続装置
JPS6282152A (ja) 鉄筋の接続方法およびそれに使用する継手金具

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930721

PC3A Transfer or assignment

Free format text: 970411 ETABLISSEMENTS A. MURE FR

QB3A Licence
MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: MAXIMUM VALIDITY LIMIT REACHED

Effective date: 20090202