PT88428B - Dispositivo especialmente para repartir uniformente particulas solidas e/ou liquidas e conjunto de suporte de um tal dispositivo - Google Patents

Dispositivo especialmente para repartir uniformente particulas solidas e/ou liquidas e conjunto de suporte de um tal dispositivo Download PDF

Info

Publication number
PT88428B
PT88428B PT88428A PT8842888A PT88428B PT 88428 B PT88428 B PT 88428B PT 88428 A PT88428 A PT 88428A PT 8842888 A PT8842888 A PT 8842888A PT 88428 B PT88428 B PT 88428B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
primary
crown
shaft
center
rotation
Prior art date
Application number
PT88428A
Other languages
English (en)
Other versions
PT88428A (pt
Original Assignee
Pillon Francis
Andriot Ballet Michel
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Pillon Francis, Andriot Ballet Michel filed Critical Pillon Francis
Publication of PT88428A publication Critical patent/PT88428A/pt
Publication of PT88428B publication Critical patent/PT88428B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01FMIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
    • B01F25/00Flow mixers; Mixers for falling materials, e.g. solid particles
    • B01F25/70Spray-mixers, e.g. for mixing intersecting sheets of material
    • B01F25/74Spray-mixers, e.g. for mixing intersecting sheets of material with rotating parts, e.g. discs
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01FMIXING, e.g. DISSOLVING, EMULSIFYING OR DISPERSING
    • B01F27/00Mixers with rotary stirring devices in fixed receptacles; Kneaders
    • B01F27/40Mixers with rotor-rotor system, e.g. with intermeshing teeth
    • B01F27/41Mixers with rotor-rotor system, e.g. with intermeshing teeth with the mutually rotating surfaces facing each other
    • B01F27/411Mixers with rotor-rotor system, e.g. with intermeshing teeth with the mutually rotating surfaces facing each other provided with intermeshing elements

Landscapes

  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Physical Or Chemical Processes And Apparatus (AREA)
  • Manufacturing Of Micro-Capsules (AREA)
  • Mixers Of The Rotary Stirring Type (AREA)
  • Crushing And Pulverization Processes (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)
  • Fertilizers (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)
  • Lubricants (AREA)
  • Non-Silver Salt Photosensitive Materials And Non-Silver Salt Photography (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Auxiliary Methods And Devices For Loading And Unloading (AREA)
  • Feeding, Discharge, Calcimining, Fusing, And Gas-Generation Devices (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
DA
PATENTE DE INVENÇÃO
N.° 88 428
REQUERENTE: FRANCIS PILLON, francês, residente em 33 rue d'Amiens, 60000 Beauvais, França e MI^ CHEL ANDRIOT-BALLET, francês, residente em Les Milcents, 9 Avenue de Bourgogne 60000 Beauvais, França.
EPÍGRAFE: DISPOSITIVO ESPECIALMENTE PARA REPARTIR
UNIFORMEMENTE PARTÍCULAS SÓLIDAS E/OU Ll
QUIDAS E CONJUNTO DE SUPORTE DE TAL DISPOSITIVO
INVENTORES:
Reivindicação do direito de prioridade ao abrigo do artigo 4.° da Convenção de Paris de 20 de Março de 1883. França, com o n? 87 12441, em 8 de Se tembro de 1987.
INPt. MOO. 113 R F 1C732
169
Ref: VH/RP
PATENTE N2 88 428
Dispositivo especialmente para repartir uniformemente particu las sólidas e/ou líquidas e con junto de suporte de um tal dispositivo para que
PRANCIS PILLON e MICHEL ANDRIOT-BALLET, pretendem obter privilégio de invençSo em Portugal.
RESUMO presente invento refere-se a um dispositivo especialmente para repartir uniformemente partículas sólidas e/ou líquidas. Compreende, por um lado, um veio primário (1), vertical e oco, que é posto em rotaçáo, e cuja extremidade inferior comporta uma coroa primária (4) cuja face inferior está munida de dentes (5) verticais dispostos segundo círculos concêntricos, e, por outro lado, um veio secundário (2) vertical e oco, que é posto em rotaçáo em sentido contrário ao do dito veio primário (l), cuja extremidade inferior comporta uma gaiola cilíndrica (10) constituída por uma coroa secundária (11) e por um disco (12) unido à face inferior da dita coroa secundária (11) por pelo menos três varões (13), comportando o dito disco (12) na sua face superior, por um lado, dentes (14) verticais dispostos concentricamente e em quincêncio relativamente àqueles (5) que comporta a dita coroa primária (4) e, por outro lado, no seu centro um prato de descarga (15) circular com o mesmo eixo que ele e em que o diâmetro é pelo menos igual ao dito veio principal (1).
Este dispositivo pode ser utilizado para misturar, homogeneizar, triturar, fragmentar, pulverizar e/ou espalhar produ tos sólidos e/ou líquidos.
169
Ref: WH/RP
-2IfBílÓRIA DESCRITIVA presente invento refere-se a um dispositivo especial para repartir uniformemente partículas sólidas e/ou líquidas afim de depositar camadas regulares, precisas e uniformes de produtos pulvurulentos, ou de realizar misturas de produtos pulvurulentos em produtos líquidos. 0 invento refere-se igualmente a um conjunto de suporte de um tal dispositivo.
De acordo com o documento FR-A-1.311.922 é conhecido um dispositivo para pôr em contacto recíproco corpos fluidos e/ou corpos sólidos, que compreende um tabuleiro girante, sobre diferentes superfícies em que dois corpos fluidos e/ou corpos sólidos são acelerados e expelidos, sob acção da força centrífuga, na periferia do tabuleiro de maneira a entrar em contacto um com o outro. É preferível utilizar as superfícies opostas de um mesmo tabuleiro. Segundo um modo de realização, uma das vei. as é constituída por um corpo sólido sob a forma de pó, que é conduzida, por um movimento descendente, para a superfície superior de um tabuleiro de palhetas centrífugas horizontais, en quanto que a outra veia é constituída por um gás e é dirigida para a face inferior do tabuleiro cujo diâmetro é muito superior ao do das condutas de condução de cada veia. A corrente de gás sobe à volta da periferia do tabuleiro transportando consigo, em direcção a uma secção fluidificante situada no topo do dispositivo, deixando o pó a superfície superior do tabuleiro ao nível dessa periferia. Um tal dispositivo não permite senão o pôr em contacto contínuo um corpo fluído com um corpo sólido.
Conhece-se igualmente o dispositivo descrito no documento FR-A-950.579 destinado a pulverizar e atomizar produtos líquidos e mesmo pastosos. Este dispositivo comporta dois conjuntos rotativos rodando em sentido contrário, cada um comportando um ou vários tabuleiros de forma cónica sobre os quais se vem deramar e estender a massa a pulverizar. Um tal dispositivo não permite realizar misturas mas somente reduzir a dimensão das partículas.
São igualmente conhecidos espalhadores clássicos para pro-
169
Ref: WH/RP
-3dutos pulvurulentos permitindo cobrir uma superfície determinada ; estas necessitam do deslocamento em translação de uma banda estreita, o que tem como especial inconveniente uma irregularidade na repartição e na espessura da camada, e de tornar impossível a repartição de uma pequena quantidade de produtos pulvurulentos sobre uma grande superfície.
Quanto aos misturadores clássicos, eles necessitam de um período de funcionamento que está directamente relacionado com o grau de homogeneização desejado : isto acarreta importantes custos energéticos e de manutenção.
Também um dos objectivos do presente invento é o de fornecer um dispositivo especial para repartir uniformemente partículas sólidas e/ou líquidas que possa, igualmente, permitir a realização simultânea de misturas homogéneas e/ou de reduzir as dimensões das partículas.
Um outro objectivo do invento é o de fornecer um aparelho tal que seja económico sob o ponto de vista energético e de uma manutenção fácil.
Estes objectivos e ainda outros que adiante indicaremos, são alcançados por um dispositivo especial para repartir uniformemente partículas sólidas e/ou líquidas, que é caracterizado, de acordo com o presente invento, por compreender, por um lado, um eixo primário, vertical oco, que é posto em rotação e cuja extremidade inferior comporta uma coroa primária sensivelmente horizontal cuja face inferior está munida de dentes verticais dispostos segundo círculos concêntricos, e, por outro lado, um eixo secundário, vertical e oco, no interior do qual é coaxialmente disposto o dito eixo primário, que é posto em rotação em sentido contrário ao do dito eixo primário, e cuja extremidade inferior comporta uma gaiola cilíndrica constituída por uma coroa secundária, solidária com a dita extremidade inferior e de maior diâmetro que a dita coroa primária e por um disco unido â face inferior da dita coroa secundária por pelo menos tres varões, comportando o dito disco, na sua face superior, que está virada para a face inferior da dita coroa se-
169
Ref: WH/RP
-4cundária, por um lado, dentes verticais dispostos concentricamente e em quinconcio relativamente aos que comporta a dita co. roa primária situada no interior da dita gaiola cilíndrica, e, por outro lado, no seu centro um prato circular de descarga com o mesmo eixo que ele e em que o diâmetro é pelo menos igual ao do dito veio primário.
Segundo um modo preferencial de realização do invento, es te dispositivo compreende igualmente um tubo amovível disposto coaxialmente no interior do dito veio primário com o qual é so. lidário em rotação e por o prato circular de descarga ter um diâmetro pelo menos igual ao do dito tubo amovível.
Com vantagem, o tubo amovível comporta um parafuso a toda a sua altura que é arrastado em rotação.
De acordo com uma variante, o tubo amovível é disposto no interior do veio primário com o qual é solidário em rotação e a sua extremidade inferior descreve uma coroa circular por cima do prato circular de descarga, cujo diâmetro é pelo menos igual ao diâmetro exterior da coroa circular acima descrita.
Este dispositivo pode ser instalado sobre uma placa horizontal que ele atravessa e na face inferior da qual é fixada uma saia cilíndrico-cónica alargando-se em direcçâo da gaiola cilíndrica e cujo bordo inferior é sensivelmente mais baixo que o disco da dita gaiola.
De acordo com uma variante de realização, esta saia comporta na sua parte cilíndrica uma zona de aberturas largas, e o veio secundário, numa zona situada abaixo daquela zona de aberturas largas, comporta uma hélice constituída pelo menos por duas pás rodando no espaço delimitado por esse veio secun dário e pela parte cilíndrica dessa saia.
Com vantagem, um meio de paragem das partículas é colocado na face inferior da placa horizontal; é constituído por um conjunto de quadros quadrados com o mesmo eixo que o veio secundário, sobre cada um dos quais são montados resguardos sus pensos cuja área é proporcional à distribuição no solo das par tícuias sólidas.
169
Ref: V/H/RP
-5Segundo um modo preferencial de realização, estes resguardos são dispostos simetricamente em relação às diagonais do con junto de quadros e às mediatrizes de cada lado destes quadros. No caso em que este conjunto é constituído por cinco quadros, numerados de 1 a 5 a. partir do centro, a largura do meio-resguardo situado no canto do quinto quadro é definida por um ângulo ao centro de X, a do resguardo situado sobre o quarto qua
Λ ΠΤ dro por um angulo ao centro de a do resguardo situado sobre o terceiro quadro por um ângulo ao centro de a do resguardo situado sobre o segundo quadro por um ângulo ao centro de X, yu sendo a do resguardo situado sobre o primeiro quadro definida . 'ΤΓ por um angulo de e a do meio-resguardo situado sobre o quin to quadro sendo definida por um ângulo ao centro de X, sendo todos estes ângulos ao centro contíguos, e sendo este motivo, assim definido, repetido duas vezes sem descontinuidade.
De acordo com um modo de realização particular o disco da gaiola cilíndrica comporta uma abertura central e o prato circular de descarga é disposto sobre alhetas que determinam entre elas passagens para o escoamento do produto aspirado pela abertura central.
Como foi dito anteriormente, o presente invento refere-se igualmente a um conjunto que é constituído por uma caixa tronco-piramidal, cuja face superior é constituída pela placa hori_ zontal munida do dispositivo descrito adiante, comportando uma saia cilíndrico-cónica e uma hélice, e cuja face inferior é aberta para cima de um meio de recolha do produto tratado.
A descrição que se segue e que não apresenta qualquer carácter limitativo, deve ser feita em relação aos desenhos anexos, nos quais:
- A figura 1 representa em corte longitudinal um conjunto comportando um dispositivo de acordo com o presente invento ,
- A figura 2 representa em corte longitudinal um conjunto comportando uma variante de realização do mesmo disposi tivo ,
- A figura 3 corresponde à figura 1 e mostra o conjunto
169
Ref: WH/RP
-6na sua totalidade por ocasião de uma utilização do dispositivo como pulverizador e espalhador de produtos sólidos ou líquidos,
- A figura 4 é uma vista esquemática em corte longitudinal da parede inferior do dispositivo de acordo com um outro modo de realização,
- A figura 5 é uma meia vista em corte segundo a linha V-V da figura 4, e
- A figura 6 ê uma vista em corte longitudinal de uma variante de realização da parte inferior do dispositivo.
De acordo com o presente invento, o dispositivo compreende, por um lado, um veio primário 1, vertical e oco e por outro lado, um veio secundário 2 vertical e oco no qual é disposto coaxialmente o veio primário 1. Estes dois veios são mantidos em posição, por um processo conhecido, dentro da armação 3 a qual, não será descrita,mais à frente.
veio primário 1 comporta na sua extremidade inferior uma coroa primária 4 sensivelmente horizontal cuja face inferior é munida de dentes verticais 5. Estes são dispostos segundo círculos concêntricos. Este veio primário 1 é posto em rotação por um primeiro motor 6 graças a uma correia 7 que coopera com um tambor 8 solidário com a extremidade superior do veio primári o 1.
veio secundário 2 comporta na sua parte inferior uma gai ola cilíndrica 10 que encerra a coroa primária 4. Esta gaiola cilíndrica 10 é constituída por uma coroa secundária 11 solida ria com a extremidade inferior do veio secundário 2 e de maior diâmetro que a coroa primária 4, e por um disco 12 ligado, no presente exemplo de realização à face inferior da coroa secundária 11 por quatro varões 13. Este disco 12 comporta na sua face superior, que aqui está voltada para a face inferior da coroa secundária 11, dentes verticais 14 que são dispostos con centricamente e em quincóncio em relação aos dentes 5 da coroa primária 4: quando da rotação em sentido contrário dos dois vei os primário 1 e secundário 2, os dentes de uma coroa descrevem
169
Ref: WH/RF
-7círculos dispostos entre os descritos pelos dentes da outra coroa. Para mais, o disco 12 comporta no seu centro um prato cir cular de descarga 15 com o mesmo eixo que ele: este prato de descarga 15 está situado no topo de uma haste 16.
veio secundário 2 é posto em rotação, mas em sentido con trário ao do veio primário 1, por um segundo motor 17 graças a uma correia 18 que coopera com um tambor 19 situado na extremidade do veio secundário 2. Esta extremidade superior situa-se abaixo do tambor 8 suportado pelo veio primário 1. For razões de atravancamento especial, os dois motores 6 e 17 podem ser apenas um: basta que o motor único possua dois veios de saída rodando a velocidades diferentes afim de arrastarem separadamente os veios primário 1 e secundário 2.
De acordo com o presente exemplo de realização, o dispositivo compreende igualmente um tubo amovível 20 que é disposto coaxialmente no interior do veio primário 1 e com o qual é solidário em rotação. A extremidade inferior deste tubo amovível 20 desemboca por cima do prato circular de descarga 15 cujo diâ metro é apenas superior ao do tubo amovível.
Na sua parte superior, o tubo amovível 20 comporta um funil 21 situado por baixo da abertura inferior de uma tremonha tronco cónica 23 contendo o ou os produtos a tratar. Estes são introduzidos nesta tremonha 23 por um ou vários alcatruzes de alimentação. Quando a abertura 22 é aberta os produtos pulvurulentos caiem no tubo amovível 20 que roda tal como os veios primário 1 e secundário 2: graças à aspiração criada por aquela rotação, a descida dos produtos é mais fácil. 0 funil 21 e/ou a tremonha 23 comportam uma entrada de ar.
Devido à rotação do tubo amovível 20, os produtos têm ten
Λ dencia a juntar-se sobre a parede interna e portanto a cair so. bre o prato circular de descarga formando sensivelmente uma co roa circular 46.
Sendo certo que este tubo amovível 20 não é indispensável, o mesmo resultado seria obtido utilizando o veio primário 1 como tubo, mas devido à sua amovibilidade, o tubo amovível 20 per-
169
Ref: WH/R?
-8mite uma maior flexibilidade de utilização, assim o haja facilmente compreendido o operador.
Os produtos,uma vez em cima do prato circular de descarga 15, são expulsos pela acção da força centrífuga para fora da gai. ola cilíndrica 10 e eventualmente fragmentados pelos dentes 5 e 14 em rotação. Esta expulsão é assim travada pelo conjunto de dentes que realizam uma travagem artificial. Esta travagem e a fragmentação ou o corte repetitivo do produto pelos dentes verticais 5 e 14 ainda melhora a repartição do produto na periferia da gaiola cilíndrica 10.
Para certos produtos, pode ser necessário colocar no interior do tubo amovível 20 um parafuso cilíndrico 25 que é po_s to em movimento rotativo por um terceiro motor 26 situado sobre a tremonha 25, nesse exemplo de rotação. 0 parafuso cilíndrico 25 atravessa igualmente, neste caso, a tremonha tronco-cónica 25.
Como representado na figura 2, pode-se também alimentar o funil 21. Esta figura refere-se igualmente a uma variante de realização respeitante ao tubo amovível 20. Este último é cons tituído por uma parte superior 20a coaxial e por uma parte inferior 20b vertical e de eixo paralelo ao eixo do veio primário 1. Oonsequentemente, quando em movimento rotativo, a parte inferior 20b descreve um cilindro: por este facto o produto cai segundo uma coroa circular 46 sobre o prato circular de descarga 15.
Para certos produtos e/ou certas aplicações, pode ser necessário envolver a parte inferior do dispositivo por uma saia 27 cilíndrico-cónica que é fixada a uma placa horizontal 28 atravessada pelo dispositivo. Esta placa 28 pode ser a parede superior de uma caixa 47 cuja parte inferior é aberta para cima de um dispositivo 48 de recolha do produto tratado. A saia cilíndrico-cónica 27 alarga-se em direcção à gaiola cilíndrica 10 e o seu bordo inferior está situado a um nível ligeiramente inferior ao do disco 12.
Afim de melhorar a mistura dos produtos e o seu espalhamento, o dispositivo comporta uma hélice 29 cujas pás são fi68 169
Ref: ν,Ή/RP
-9xadas exteriormente ao veio secundário 2. No caso, a parte cilíndrica 27a da saia cilíndrico-cónica comporta aberturas largas na sua zona situada por cima da hélice 29 de modo a permitir uma circulação gasosa como representada na figura 3.
A caixa tronco-piramidal 46 tem como secção transversal um quadrado e constitui de facto uma câmara de retenção. A cir culação do ar criada pela hélice 29, que é materializada na figura 3 através de setas, provoca uma dispersão perfeita no plano horizontal dos produtos saídos da gaiola cilíndrica 10: obtém-se assim uma repartição perfeita e homogénea, como um ne voeiro, desses produtos na caixa 47. Este nevoeiro deposita-se por gravidade sobre um meio 48 destinado a recolher os pro. dutos assim tratados. Este meio 48 sobre o qual os produtos são perfeitamente espalhados e em quantidades determinadas é, em geral, um transportador de banda.
Segundo um outro modo de realização representado nas figuras 4 θ 5, dispõe-se um conjunto 30 constituído por quadros metálicos num plano ligeiramente superior ao da coroa secundária 11. No presente exemplo de realização este conjunto ê constituído por cinco quadros 31 a 35, sobre os quais são pendurados resguardos 36 cujo comprimento aumenta do quadro interior, ou primeiro quadro 31, para o quadro exterior ou quinto quadro 35. Estes resguardos permitem travar as partículas expulsas da gaiola cilíndrica 10 e tem uma área proporcional à área de distribuição no solo, constituido pelo meio 48 de recolha do produto tratado.
Os cinco quadros 31 a 35 são quadrados e tém como eixo de simetria o eixo de rotação do dispositivo. Eles são suspensos da placa horizontal 28 através de meios conhecidos, esta última fazendo parte da caixa 47 já descrita. Os resguardos são dispostos de forma simétrica em relação as diagonais e às mediatrizes de cada lado dos quadros. Sobre cada meio-lado, o motivo que se segue é repetido duas vezes continuamente: cada meio-lado comporta assim três motivos.
A largura do primeiro meio resguardo 37 situado no canto do quinto quadro 35 é definida por um ângulo ao centro a
169
Ref: WH/RP
-10do resguardo 58 situado sobre o quarto quadro 54 é definida por um ângulo ao centro de a do resguardo 59 situado sobre o 4·> Λ Tf terceiro quadro 55 é definida por um angulo ao centro de a do resguardo 40 situado sobre o segundo quadro 52 é definida por um ângulo ao centro de X; a do resguardo 41 situado sobre o primeiro quadro 51 é definida por um ângulo ao centro θ a do segundo meio resguardo 42 situado sobre o quinto quadro 55 Tf é definida por um ângulo ao centro de
Na figura 6 representa-se uma gaiola cilíndrica adaptada mais particularmente à mistura de líquidos ou de líquidos e de sólidos. Neste caso o disco 12 comporta uma abertura central 45 limitada exteriormente por uma parede cilíndrica 44. 0 pra to circular de descarga 15 é instalado sobre alhetas 45 que d_e terminam entre elas passagens para o escoamento do fluido aspi. rado através da abertura 45·
Assim apos ter sido compreendido, o dispositivo de acordo com o presente invento pode ser usado para misturar, homogenei zar, triturar, fragmentar, pulverizar e/ou espalhar produtos sólidos e/ou líquidos. Por este facto ele pode ser usado num grande número de domínios técnicos.

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1 - Dispositivo, especialmente destinado a repartir uniformemente partículas sólidas e/ou líquidas, caracterizado por compreender um veio primário (1), vertical e oco, que é accionado em rotação, e cuja extremidade inferior inclui uma coroa primária (4), sensivelmente horizontal, cuja face inferior está munida com dentes verticais (5), dispostos segundo círculos concêntricos e, por outro lado, um veio secundário (2), que é accionado em rotação num sentido contrário ao sentido de rotação do dito veio primário (1), e cuja extremidade inferior inclui uma gaiola cilíndrica (10), constituída por uma coroa secundária (11), solidária à dita extremidade inferior e de maior largura do que a dita coroa primária (4), e por um disco (12) ligado à face inferior da dita coroa secundária (11) por, pelo menos, três varões (13), incluindo o dito disco (12) na sua face superior, que está em frente da face inferior da dita coroa secundária (11), por um lado, dentes (14) verticais, dispostos concentricamente e em quincôncio em relação aos dentes (5), incluídos na dita coroa primária (4), que está situada no interior da dita gaiola cilíndrica (10), e, por outro lado, no seu centro um prato circular (15), com o mesmo eixo do que ela, e cujo diâmetro é, pelo menos, igual ao que é necessário para receber as partículas introduzidas através do veio primário (1).
  2. 2 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o prato circular (15) ter um diâmetro, pelo menos, igual ao do dito veio primário (1).
  3. 3 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender igualmente um tubo amovível (20), disposto coaxialmente no interior do veio primário (1), com o qual está solidário em rotaçáo, e por o prato circular (15) ter um diâmetro, pelo menos, igual ao do dito tubo amovível (20).
  4. 4 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o tubo amovível (20) incluir um parafuso (25), em toda a sua altura, que é accionado em rotação.
    68 169
    Ref: WH/RP
  5. 5 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender um tubo amovível (20), que está disposto no interior do veio primário (1), com o qual está solidário em rotação, e a sua extremidade descreve uma coroa circular por cima do prato circular (15), cujo diâmetro é, pelo menos, igual ao diâmetro exterior da coroa assim descrita.
  6. 6 - Dispositivo, caracterizado por compreender um dispositivo de acordo com a reivindicação 1, montado numa placa horizontal (28), que o mesmo atravessa, e em cuja face inferior está fixada uma saia (27) cilíndrico-cónica, alargando-se em direcção à gaiola cilíndrica (10), e cujo bordo inferior está sensivelmente mais baixo do que o disco (12) da dita gaiola (10) .
  7. 7 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a saia (27) incluir, na sua parte cilíndrica (27a), uma zona de aberturas largas, e por o veio secundário (2), numa zona situada sob esta zona de aberturas largas, incluir uma hélice (29) constituída por, pelo menos, duas pás, que rodam no espaço delimitado pelo veio secundário (2) e pela parte cilíndrica (27a) da dita saia (27).
  8. 8 - Dispositivo caracterizado por incluir um dispositivo de acordo com a reivindicação 1, montado numa placa horizontal (28) que o mesmo atravessa, e por estar situado na face inferior da dita placa horizontal (28) um meio de paragem das partículas, meio esse constituído por um conjunto de quadros (31 a 35) quadrados com o mesmo eixo do que o veio secundário (2), estando montados, em cada um deles, resguardos suspensos, cuja superfície é proporcional à distribuição desejada no solo das partículas sólidas.
  9. 9 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por os resguardos estarem dispostos simetricamente em relação às diagonais do conjunto dos quadros e às medianas de cada lado dos ditos quadros.
    68 169
    Ref: WH/RP
    -1310 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por o conjunto dos quadros incluir cinco quadros (31 a 35), sendo a largura do meio resguardo (37), situado no canto do quinto quadro (35), definida por um ângulo ao centro de π/7 2, a do resguardo (38), situado sobre o quarto quadro (34), por um ângulo ao centro de π/45, a do resguardo (39), situado sobre o terceiro quadro (33), por um ângulo ao centro de π/60, a do resguardo (40), situado sobre o segundo quadro (32), por um ângulo ao centro de π/90, sendo a do resguardo (41), situado sobre o primeiro quadro (31), definida por um ângulo de π/180 e sendo a do meio resguardo (42), situado sobre o quinto quadro (35), definida por um ângulo ao centro de π/72, sendo todos estes ângulos ao centro contíguos, e sendo este motivo, assim definido, repetido duas vezes sem descontinuidade.
  10. 11 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o disco (12) da gaiola cilíndrica (10) incluir uma abertura central (43) e o prato circular (15) estar disposto sobre alhetas (45), que determinam, entre si, passagens para o escoamento do produto aspirado pela dita abertura central (43).
  11. 12 - Conjunto destinado especialmente a pulverizar uniformemente produtos sólidos e/ou líquidos, caracterizado por ser constituído por uma caixa (47) tronco-piramidal, cuja face superior é constituída por uma placa horizontal (28), munida com o dispositivo de acordo com a reivindicação 7, e cuja face inferior é aberta por cima de um meio (48) para recolher o produto tratado.
PT88428A 1987-09-08 1988-09-05 Dispositivo especialmente para repartir uniformente particulas solidas e/ou liquidas e conjunto de suporte de um tal dispositivo PT88428B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8712441A FR2620044B1 (fr) 1987-09-08 1987-09-08 Procede et dispositif pour epandre ou melanger des pulverulents par depot de particules en suspension dans l'air

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT88428A PT88428A (pt) 1989-07-31
PT88428B true PT88428B (pt) 1994-03-31

Family

ID=9354703

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT88428A PT88428B (pt) 1987-09-08 1988-09-05 Dispositivo especialmente para repartir uniformente particulas solidas e/ou liquidas e conjunto de suporte de um tal dispositivo

Country Status (16)

Country Link
US (1) US4883363A (pt)
EP (1) EP0307318B1 (pt)
JP (1) JPH01159044A (pt)
AT (1) ATE93744T1 (pt)
AU (1) AU619757B2 (pt)
CA (1) CA1327885C (pt)
DE (1) DE3883669T2 (pt)
DK (1) DK496288A (pt)
ES (1) ES2046321T3 (pt)
FI (1) FI96493C (pt)
FR (1) FR2620044B1 (pt)
IE (1) IE62264B1 (pt)
MC (1) MC1979A1 (pt)
NO (1) NO174137C (pt)
PT (1) PT88428B (pt)
ZA (1) ZA886673B (pt)

Families Citing this family (38)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5495986A (en) * 1993-05-12 1996-03-05 Davenport; Ricky W. Method for providing a fuel mixture
DE69618022T2 (de) * 1996-05-03 2002-07-18 Minnesota Mining & Mfg Verfahren zur Herstellung von Schleifmitteln
AU5853396A (en) * 1996-05-03 1997-11-26 Minnesota Mining And Manufacturing Company Nonwoven abrasive articles
EP0912293B1 (en) * 1996-05-03 2003-03-26 Minnesota Mining And Manufacturing Company Method of making a foraminous abrasive article
SE9804442D0 (sv) * 1998-12-21 1998-12-21 Global Powder Ab Anordning och metod för kontinuerlig blandning
EP1060786B1 (en) * 1999-06-15 2004-04-14 Pfaudler Werke GmbH Charging assembly for mixing vessel
DE20002920U1 (de) * 2000-02-18 2000-04-20 Schroeder & Boos Misch Und Anl Homogenisator
JP4766634B2 (ja) * 2001-04-09 2011-09-07 栄司 西本 汚染液体処理装置
FI114299B (fi) * 2001-06-25 2004-09-30 Conenor Oy Menetelmä eri materiaalien käsittelemiseksi ja materiaalinkäsittelylaite
US6712496B2 (en) * 2001-07-26 2004-03-30 The Procter & Gamble Company Auger fed mixer apparatus and method of using
FR2834652B1 (fr) * 2002-01-11 2004-02-27 Atofina Dispositif d'agitation en particulier pour la dispersion ou l'emulsification de deux liquides non miscibles
US20030227817A1 (en) * 2002-04-11 2003-12-11 Mobius Technologies, Inc., A California Corporation Mixer
US6860289B2 (en) * 2002-04-11 2005-03-01 Robert Donald Villwock Surge tank
US7029162B2 (en) * 2002-04-11 2006-04-18 Mobius Technologies, Inc. Process and apparatus for continuous mixing of slurry with removal of entrained bubbles
US6994464B2 (en) * 2002-04-11 2006-02-07 Mobius Technologies, Inc Control system and method for continuous mixing of slurry with removal of entrained bubbles
US20030233937A1 (en) * 2002-04-11 2003-12-25 Mobius Technologies, Inc., A California Corporation Apparatus and method for continuously removing air from a mixture of ground polyurethane particles and a polyol liquid
CN1230242C (zh) * 2002-04-26 2005-12-07 丁楠 旋转冲击式细、均、乳化装置
NO317083B1 (no) * 2002-09-27 2004-08-02 Catalyst Services Inc Fremgangsmate for fylling av partikulaert materiale i vertikale ror
KR20080000586A (ko) * 2005-03-25 2008-01-02 캐터리스트 서비스즈, 아이엔씨. 촉매 및/또는 그 외의 다른 미립자를 포함하는 충진 튜브
US20110235460A1 (en) * 2005-07-22 2011-09-29 Schlumberger Technology Corporation Method and apparatus to optimize the mixing process
ATE437694T1 (de) * 2006-03-29 2009-08-15 Hebold Mixing & More Gmbh Homogenisator
JP4819615B2 (ja) * 2006-08-09 2011-11-24 三井化学株式会社 固液混合流体の分割方法
DE102006045088A1 (de) * 2006-09-21 2008-03-27 Basf Ag Verfahren zum Durchmischen einer in einem im wesentlichen abgeschlossenen Behälter befindlichen Flüssigkeit oder Mischung aus einer Flüssigkeit und einem feinteiligen Feststoff
US8025472B2 (en) * 2007-06-01 2011-09-27 Catalyst Services, Inc. Catalyst loading system
BRPI1003166B1 (pt) * 2010-08-04 2020-04-28 Kraft Foods Global Brands Llc aparelho e método para encaminhamento de uma mistura seca
JP2013132573A (ja) * 2011-12-26 2013-07-08 Jtekt Corp 混合分散装置
CN103372491B (zh) * 2012-04-24 2015-11-25 徐正才 一种粉碎机
US10077610B2 (en) 2012-08-13 2018-09-18 Schlumberger Technology Corporation System and method for delivery of oilfield materials
US8979356B2 (en) * 2012-12-18 2015-03-17 Feldmeier Equipment, Inc. Dual agitator mixer with sanitary tank
US10633174B2 (en) 2013-08-08 2020-04-28 Schlumberger Technology Corporation Mobile oilfield materialtransfer unit
US10150612B2 (en) 2013-08-09 2018-12-11 Schlumberger Technology Corporation System and method for delivery of oilfield materials
US10137420B2 (en) * 2014-02-27 2018-11-27 Schlumberger Technology Corporation Mixing apparatus with stator and method
US11819810B2 (en) 2014-02-27 2023-11-21 Schlumberger Technology Corporation Mixing apparatus with flush line and method
US11453146B2 (en) 2014-02-27 2022-09-27 Schlumberger Technology Corporation Hydration systems and methods
CN104549106B (zh) * 2015-01-04 2016-06-01 安徽新中远化工科技有限公司 一种合成塔
CA2984176C (en) 2015-04-29 2021-12-14 Precision Consulting Services, LLC Loading vertical tubes with particulate material
CN106422888A (zh) * 2016-10-28 2017-02-22 无锡龙翔印业有限公司 一种丝印油墨的混合装置
CN109337785A (zh) * 2018-11-27 2019-02-15 灵参生物科技(大连)有限公司 一种用于保健酒生产的杀菌装置及方法

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US211576A (en) * 1879-01-21 Improvement in bran-dusters
US412321A (en) * 1889-10-08 Walfrid burkman
DE1068670B (de) * 1959-11-12 Schriesheim bei Heidelberg Hermann Mehne Einrichtung zum Vermischen von pulverförmigem oder kornigem. Gut mit zähen Flüssigkeiten
FR958346A (pt) * 1950-03-07
US894753A (en) * 1908-02-21 1908-07-28 Harry F Smith Apparatus for purifying gas.
US2324018A (en) * 1940-02-27 1943-07-13 Smidth & Co As F L Flotation cell
US2516455A (en) * 1945-12-27 1950-07-25 George W Edwards Means for preparing and homogenizing emulsions, mixtures, and the like
US2577095A (en) * 1946-10-25 1951-12-04 American Well Works Apparatus for dispersing material in a fluid stream
FR950579A (fr) * 1947-07-23 1949-09-30 Separation Sa Franc Pour La Perfectionnements aux procédés, dispositifs et installations mettant en jeu des opérations de pulvérisation et d'atomisation
US2619330A (en) * 1949-09-09 1952-11-25 Willems Peter Mixing and dispersing device
US2639901A (en) * 1951-11-20 1953-05-26 Nat Gypsum Co Pin mixer
US2717703A (en) * 1953-09-30 1955-09-13 Allwood Inc Device for storing pourable solid stock such as shavings, fibers, shreds, and the like
DE1178042B (de) * 1957-08-15 1964-09-17 Du Pont Vorrichtung zum Mischen von Fluessigkeiten
FR1311922A (fr) * 1961-10-27 1962-12-14 Perfectionnements aux mélangeurs
US3457047A (en) * 1962-02-20 1969-07-22 Shikoku Chem Apparatus for producing cellulose derivatives and the like
DE1442951A1 (de) * 1964-12-28 1970-03-26 Mukai Kiyoka Verfahren und Vorrichtung zum Herbeifuehren einer Mischung und/oder Reaktion
FR1539950A (fr) * 1967-08-11 1968-09-20 Stein & Roubaix Mélangeur continu
US3934859A (en) * 1973-11-02 1976-01-27 Combustion Engineering, Inc. Mixing apparatus
DE2627600C2 (de) * 1976-06-19 1982-02-18 Draiswerke Gmbh, 6800 Mannheim Vorrichtung zum diskontinuierlichen Mischen von mindestens zwei Stoffen
US4217996A (en) * 1978-09-27 1980-08-19 Good Lewis D Material storage and feeding device
US4384787A (en) * 1979-06-28 1983-05-24 Yasuro Ito Method and apparatus for adjusting the quantity of liquid deposited on fine granular materials and method of preparing mortar or concrete
EP0048312A1 (en) * 1980-09-19 1982-03-31 Nemo Ivarson Method and apparatus for continuously mixing a liquid and powder
US4342345A (en) * 1980-12-09 1982-08-03 Union Carbide Corporation Method and apparatus for filling bulk material containers

Also Published As

Publication number Publication date
CA1327885C (fr) 1994-03-22
FI96493C (fi) 1996-07-10
EP0307318A1 (fr) 1989-03-15
ES2046321T3 (es) 1994-02-01
IE62264B1 (en) 1995-01-11
DK496288D0 (da) 1988-09-06
NO174137B (no) 1993-12-13
FR2620044A1 (fr) 1989-03-10
DE3883669D1 (de) 1993-10-07
IE882705L (en) 1989-03-08
NO883975L (no) 1989-03-09
FI96493B (fi) 1996-03-29
DK496288A (da) 1989-03-09
FI884118A0 (fi) 1988-09-07
AU619757B2 (en) 1992-02-06
JPH01159044A (ja) 1989-06-22
NO174137C (no) 1994-03-23
EP0307318B1 (fr) 1993-09-01
FR2620044B1 (fr) 1989-12-22
MC1979A1 (fr) 1989-11-23
NO883975D0 (no) 1988-09-07
ATE93744T1 (de) 1993-09-15
US4883363A (en) 1989-11-28
AU2202888A (en) 1989-03-09
DE3883669T2 (de) 1994-03-31
PT88428A (pt) 1989-07-31
ZA886673B (en) 1989-06-28
FI884118A (fi) 1989-03-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT88428B (pt) Dispositivo especialmente para repartir uniformente particulas solidas e/ou liquidas e conjunto de suporte de um tal dispositivo
DE3337830C2 (pt)
US3717752A (en) Particle spraying device
DE2453810C2 (de) Beschickungsvorrichtung für eine Dispergiervorrichtung
US3986706A (en) Mixing method
EP0024719A2 (de) Vorrichtung zum kontinuierlichen Herstellen und Fördern von Putzmörtel oder dergleichen
US4112517A (en) Mixing apparatus
JPH0543412B2 (pt)
RU2294795C2 (ru) Способ смешивания сыпучих материалов и аэродинамическое устройство для его осуществления
DE3811910C2 (de) Mühle und Verfahren zum gleichzeitigen Mahlen und Trocknen eines feuchten Produkts
JPS61278342A (ja) 材料を顆粒化し及び又はふるうための装置
CA1315253C (en) Method and apparatus for pulverizing material
JP2006501048A (ja) ロータリ環状ギャップを備えた霧化ノズル
EP0331112B1 (de) Wirbelschichtapparatur, insbes. zum Granulieren pulverförmiger Substanz
US3643872A (en) Device for spreading granular or powdery material
JPH02115032A (ja) 粉体と液体とを混合する方法及び装置
US3454263A (en) Process and apparatus for agglomerating particulate materials and high speed mixer therefor
US3927838A (en) Wet grinder
JP2022526612A (ja) 粒状物質または押出し物質の製造のための装置の排出のための方法
US2313010A (en) Apparatus for the producing of aqueous suspensions of clay
US2215201A (en) Distributing apparatus
US1846884A (en) Apparatus for dispersing liquid material
JPH06171765A (ja) 定量フィーダー
RU2737405C1 (ru) Шаровой смеситель для приготовления лечебных кормов
JPH04185306A (ja) 連続ミキサー

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930906

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19990331