PT767416E - Fonte de alimentacao de energia para microcomputador - Google Patents

Fonte de alimentacao de energia para microcomputador Download PDF

Info

Publication number
PT767416E
PT767416E PT96306931T PT96306931T PT767416E PT 767416 E PT767416 E PT 767416E PT 96306931 T PT96306931 T PT 96306931T PT 96306931 T PT96306931 T PT 96306931T PT 767416 E PT767416 E PT 767416E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
transistor
circuit
voltage
zenode
reset
Prior art date
Application number
PT96306931T
Other languages
English (en)
Inventor
Harold Ryan Macks
Original Assignee
Ford Motor Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ford Motor Co filed Critical Ford Motor Co
Publication of PT767416E publication Critical patent/PT767416E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F1/00Details not covered by groups G06F3/00 - G06F13/00 and G06F21/00
    • G06F1/26Power supply means, e.g. regulation thereof
    • G06F1/30Means for acting in the event of power-supply failure or interruption, e.g. power-supply fluctuations
    • G06F1/305Means for acting in the event of power-supply failure or interruption, e.g. power-supply fluctuations in the event of power-supply fluctuations
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F1/00Details not covered by groups G06F3/00 - G06F13/00 and G06F21/00
    • G06F1/24Resetting means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Power Sources (AREA)
  • Electronic Switches (AREA)
  • Microcomputers (AREA)
  • Continuous-Control Power Sources That Use Transistors (AREA)

Description

83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ
DESCRICÃO “Fonte de alimentação de energia para microcomputador” O presente invento refere-se, de modo geral, a circuitos de alimentação de energia para microcomputadores e, mais particularmente, a circuitos de alimentação de energia, que fornecem também energia para reposição (POR) e funcionalidade de inibição de baixa tensão (LVI) ao microcomputador. É bem conhecido que os microcomputadores, que operam com fontes de alimentação de energia reguladas devem ser inibidos tanto durante a fase de arranque como no caso em que a energia DC para a fonte de alimentação de energia regulada é interrompida ou cai abaixo de um nível predeterminado. Os circuitos anteriores, tal como o que é mostrado na patente U.S. N.° 5 313 112, que foi concedida ao presente inventor, pensada para encontrar uma solução de baixo custo para conseguir as funções desejadas. Soluções alternativas ou mais caras estão concretizadas nos circuitos integrados usuais tal como o regulador linear de alta corrente de queda baixa CS-8126, fabricado pela Cherry Semiconductor Corporation.
Uma desvantagem destas abordagens anteriores é, no entanto, que são requeridos elementos de regulação de tensão separados. Um para fornecer a tensão de alimentação regulada e, pelo menos, um outro para utilização como uma referência de comparação para as funções POR/LVI. Estes elementos de regulação de tensão separados aumentam o custo e a complexidade dos circuitos de alimentação de energia do microcomputador. Por consequência, há uma necessidade de um custo mais baixo, de uma solução menos complexa, que combine a alimentação e as funções de reposição, de modo que somente um simples elemento de regulação de tensão seja requerido para conseguir a operação desejada. A patente U.S. 4 469 957 descreve um circuito de reposição para microprocessadores, o qual inclui um regulador de tensão, incluindo um circuito de estabilização de díodo zéner e um bi-estável. O bi-estável é usado para gerar um sinal de reposição para um microprocessador para repor o microprocessador, quando a tensão de alimentação cresce e cai relativamente ao seu valor permissível mínimo. O bi-estável tem uma histerése entre os pontos de comutação para uma tensão de controlo de crescimento e de queda que controla o bi-estável.
83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ 2 Ο presente invento fornece agora um circuito para proporcionar energia regulada a um microcomputador a partir de uma fonte DC, que inibe a operação do microcomputador, quando a tensão fornecida pela fonte DC cai abaixo de um valor de limiar predeterminado, e que repõe o microcomputador, quando a tensão fornecida pela fonte DC cresce acima do valor de limiar predeterminado, compreendendo; um circuito regulador, que inclui um díodo zéner, que tem um estado condutor, quando o nível de tensão da fonte DC está acima do valor de limiar e um estado não condutor, quando o nível de tensão da fonte DC está abaixo do valor de limiar; o dito circuito regulador está acoplado à fonte DC para proporcionar uma tensão de alimentação regulada a um terminal de entrada de energia do microcomputador; um circuito de reposição, que tem uma entrada acoplada a um eléctrodo do díodo zéner para receber um sinal de regulação, que tem um primeiro estado, quando o dito díodo zéner está a operar no dito estado condutor, e um segundo estado, quando o díodo zéner está a operar no dito estado não condutor; o dito circuito de reposição respondendo ao dito sinal de regulação para fornecer um sinal de reposição a um terminal de reposição, quando o dito díodo zéner está a operar no dito estado condutor, e um sinal de inibição para o dito terminal de reposição, quando o dito díodo zéner está a operar no dito estado não condutor; caracterizado por: o dito circuito regulador incluir um circuito de retardo de condensador e resistência, ligado ao dito eléctrodo do díodo zéner, o dito circuito de reposição incluir um circuito de transístores, que inclui um primeiro transístor, que tem um eléctrodo de base ligado de modo a ser polarizado e não polarizado pelo circuito de retardo e um segundo transístor, que tem um eléctrodo de base, controlado pelo primeiro transístor,
83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ 3 ο tempo de retardo da polarização para o eléctrodo de base do dito primeiro transístor ser controlado pela constante de tempo, definida pelo circuito de retardo, para retardar, por meio disso, a temporização do sinal de reposição, e o segundo transístor ser forçado pelo primeiro transístor a fornecer o sinal de inibição antes da dita tensão de alimentação cair abaixo do dito valor de limiar predeterminado.
Uma vantagem do aspecto acima do invento é que um simples elemento de regulação de tensão proporciona a tensão de alimentação, energia para reposição (POR) e funções inibidoras de baixa tensão (LVI) ao microcomputador com estabilidade de temperatura acrescida e baixo consumo de corrente. Uma vantagem adicional do presente invento é o seu baixo custo e reduzida complexidade. O invento irá agora ser descrito, por meio do exemplo, com referência aos desenhos anexos, nos quais: a FIG. 1 é uma representação esquemática de um sistema que concretiza o presente invento; e a FIG. 2 ilustra graficamente a tensão como uma função do tempo para nós definidos do circuito mostrado na FIG. 1.
Referindo em primeiro lugar a FIG. 1, o circuito de alimentação de energia 10 é mostrado acoplado ao terminal de entrada da energia Vcc do microcomputador 12. Nesta concretização, bem como a maioria das aplicações num ambiente electrónico de veículo automóvel, requer-se que a tensão aplicada em Vcc seja de 5 volt. O circuito de alimentação de energia 10 recebe um nível não regulado de tensão VBATT de uma bateria de veículo convencional 14, que é idealmente carregada a uma tensão entre 12 e 14 volt DC pelo dispositivo de carga convencional, tal como um sistema de alternador/regulador (não mostrado). Tipicamente, no entanto, a tensão fornecida pela bateria 14 flutua numa gama de 8 volt a 18 volt. Como mostrado na FIG. 1, o comutador de arranque convencional 16 pode ser incluído, de modo que o circuito de alimentação de energia 10 pode ser activado selectivamente pela bateria 14.
No presente invento, o microcomputador 12 é um microprocessador
83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ 4 MC6805P9A fabricado pela Motorola Incorporated. No entanto, o circuito de alimentação de energia 10 do presente invento é aplicável a qualquer número de microprocessadores ou microcomputadores, para os quais é desejável um sinal de reposição para iniciar o dispositivo num estado de arranque conhecido ou para inibir a operação, quando a tensão de alimentação cai abaixo da tensão de entrada recomendada pelo construtor (tipicamente cerca de 4,5 volt).
Continuando com a FIG. 1, o circuito de alimentação de energia 10 inclui circuitos de condicionamento de sinal 18, os quais incluem o díodo 20 e os condensadores 22 e 24. O díodo 20 proporciona a protecção da inversão da bateria se os terminais da bateria forem invertidos. O condensador 22 deriva o ruído electromagnético e a interferência de rádio frequência. E, o condensador 24 permite à tensão de saída regulada continuar no terminal de alimentação V^. se a energia da bateria seja momentaneamente interrompida. A saída dos circuitos de condicionamento de sinal 18 fazem o acoplamento da entrada (nó definido A) aos circuitos de regulação, que incluem o transístor NPN 26. A resistência 28 proporciona uma percurso de corrente, de modo que a tensão de base é estabelecida no transístor 26 para polarizar o mesmo como um emissor seguidor. O cátodo do díodo zéner 30 liga-se à base do transístor 26. O ânodo do díodo zéner (nó definido B) faz o acoplamento do condensador 32 à resistência 34. Em conjunto, as resistências 28 e 34 juntamente com o condensador 32 proporcionam um retardo de tempo, que será descrito aqui com mais pormenor a seguir. O ânodo do díodo zéner 30 faz também o acoplamento dos circuitos de reposição, que incluem o transístor 36, ao transístor de inversão 38. O colector do transístor 36 (nó definido C) faz o acoplamento da saída dos circuitos de regulação ao emissor do transístor 26 (nó definido D), através da resistência 40. De modo semelhante, o colector do transístor 38 faz o acoplamento do emissor ao transístor 26, através da resistência 42. O colector do transístor 38 faz também o acoplamento do terminal de reposição ao microcomputador 12.
Tendo descrito os vários componentes do circuito de alimentação de energia 10 e as suas várias interligações, a operação do circuito de alimentação de energia 10 será agora descrita com a referência simultânea às FIG. 1 e 2. As curvas associadas com os respectivos nós definidos, mostrados na FIG. 2 destinam-se a ilustrar a operação do circuito de alimentação de energia 10 no fornecimento da energia para reposição (POR) e as funções de inibição de baixa tensão (LVI). Para estes fins ilustrativos, a tensão da bateria condicionada no nó A é mostrada 5 83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ subindo linearmente para um nível acima do valor de limiar e depois descendo linearmente para um nível abaixo do valor de limiar, após um período de tempo (ver curva A na FIG. 2). Um perito na arte reconhecerá que na prática, esta tensão muda tipicamente muito mais rapidamente e muito provavelmente contém algum ruído transiente.
De uma maneira geral, o circuito de alimentação de energia 10 proporciona um sinal de tensão de saída regulado e estável (5 volt neste exemplo) ao terminal de entrada de energia Vcc quando o comutador de arranque 16 é fechado e o nível de tensão VBATT da bateria 14 é maior que 6,4 volt. Adicionalmente, o circuito de alimentação de energia 10 proporciona um sinal de reposição relativamente baixo (nível da terra) ao microcomputador 12, quando a tensão de alimentação de energia presente no terminal de entrada Vcc está abaixo do seu requisito de tensão especificado.
Quando o nível da fonte DC (bateria 14) é maior que o limite especificado de 6,4 volt, uma corrente de regulação flui através da resistência 28, díodo zéner 30 e a junção base-emissor do transístor 36. Na presente concretização, o díodo zéner 30 é um díodo zéner de 4,7 volt de corrente de teste fraca. Embora o díodo de zéner 30 seja nominalmente um díodo zéner de 4,7 volt, com tensões de bateria entre 8,5 volt e 16,5 volt, é nominalmente estabelecida aproximadamente 5 volt através do dispositivo por causa do fluxo de corrente aumentado através do mesmo. Deste modo, para os fins desta descrição, o díodo zéner 30 é tratado como tendo uma tensão zéner de 5 volt.
Quando é conseguido o percurso da corrente de regulação, a junção da base-emissor do transístor 36 é polarizada directamente, de modo que aproximadamente 0,6 volt estão presentes na base do transístor 36. No entanto, a junção base-emissor do transístor 36 não pode polarizar directamente até o condensador 32 estar carregado a 0,6 volt. O tempo de retardo é controlado pela constante de tempo definida pelo condensador 32 e a combinação em paralelo das resistências 28 e 34. Do mesmo modo, até o condensador 32 estar suficientemente carregado o transístor 36 permanecerá inactivo (ver curva B na FIG. 2).
Uma vez que o díodo zéner 30 esteja a conduzir (tz on) o díodo zéner 30 regula a tensão na base do transístor 26 para um nível de tensão de aproximadamente 5,6 volt. Deste modo, a junção base-emissor do transístor 26 é polarizada directamente, de modo que o mesmo opera como um emissor seguidor 83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ 6
para proporcionar uma tensão de saída regulada de aproximadamente 5,0 volt no seu emissor ao terminal de entrada de energia do microcomputador 12 (ver nó D da FIG. 2).
As variações na saída regulada de 5 volt, fornecida ao terminal de entrada de energia devido a mudanças de temperatura são negligenciáveis, porque cada coeficiente de temperatura dos dispositivos no circuito cancelam-se entre si. Por exemplo, porque o díodo zéner 30 é um díodo zéner de 4,7 volt tem um coeficiente de temperatura nominal de 0. As junções base-emissor dos transístores 26 e 36 têm cada uma delas um coeficiente de temperatura de -2 mv/°C; no entanto, as mesmas actuam de modo a cancelarem-se entre si. Por exemplo, quando o transístor 36 tem uma tensão de base mais alta devido à temperatura baixa, a base do transístor 26 terá uma queda de tensão base-emissor correspondentemente mais alta, que cancela a acção do efeito do outro.
As variações na alimentação de 5 volt devidas a variações na tensão fornecida pela bateria 14 são também negligenciáveis, porque a corrente de regulação através do díodo zéner 30 está bem acima da sua corrente no terminal zéner , lzn. Por isso, o díodo zéner 30 opera na região em que a sua resistência zéner está minimizada. Nesta parte da sua gama de operação, as variações na corrente através do dispositivo tem pouco efeito nas variações de tensão através do dispositivo. É por isso obtida uma vantagem de fornecimento de uma tensão de saída regulada, menos susceptível às variações de temperatura ou ao nível da tensão fornecida pela bateria 14. A operação do circuito de alimentação de energia 10 no fornecimento da energia na função de energia para reposição (POR) ao microcomputador 12 será agora descrito. Como notado acima, o transístor 36 não pode polarizar directamente até que o condensador 32 esteja suficientemente carregado a 0,6 volt. Com o transístor 36 no seu estado de corte (ver curva C na FIG. 2) é estabelecido um percurso de corrente através da resistência 40, a qual polariza directamente a junção base-emissor do transístor 38. Está então presente a corrente suficiente através da junção base-emissor do transístor 38 para causar que o mesmo fique em saturação. Com o transístor 38 em saturação, o colector do transístor 38 é levado a um potencial próximo do da terra (ver curva E na FIG. 2). Desse modo, está presente no terminal de reposição do microcomputador 12 um sinal de um nível lógico relativamente baixo. O sinal de nível baixo presente no pino de reposição inibe a operação do microcomputador 12. 7 83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ
Uma vez que ο condensador 32 esteja carregado, a junção base-emissor do transístor 36 polariza directamente, de modo que o transístor 36 é ligado (ver curva C na FIG. 2). Com o transístor 36 em saturação, o colector do transístor 36 é levado para próximo da terra. O transístor 38 é então desligado uma vez que a sua junção base-emissor já não está polarizada directamente (ver curva E na FIG. 2). Com o transístor 38 desligado, um sinal de um nível lógico relativamente alto é aplicado ao terminal de reposição para permitir a iniciação do microcomputador 12 num estado de operação conhecido. O microcomputador 12 continuará assim a operar de acordo com a sua estratégia pré-programada enquanto o comutador de arranque 16 permanecer fechado e a tensão da bateria VBATT for maior que 6,5 volt, de tal modo que o circuito de alimentação de energia 10 continua a fornecer os 5 volt regulados ao terminal de entrada de energia Vcc e o sinal de nível lógico relativamente alto ao terminal de reposição do microcomputador 12.
Uma vez o comutador de arranque 16 seja aberto ou a tensão fornecida pela bateria 14 caia abaixo dos 6,5 volt, o condensador 24 descarrega, para proporcionar energia aos circuitos de alimentação de energia 10. Quando a queda na tensão da bateria é somente uma interrupção momentânea, a descarga do condensador 24 pode evitar que o circuito de alimentação de energia 10 caia fora da regulação. No entanto, uma vez a tensão no nó A cai abaixo dos 5,6 volt, o díodo zéner 30 já não conduz a corrente de regulação (no instante tz off). Neste estado, o condensador 32 descarrega através da resistência 34 e a base do transístor 36 é impelida essencialmente para o potencial da terra. Deste modo, o transístor 36 desliga (ver curva C na FIG. 2). Com o transístor 36 desligado, a sua junção colector-emissor torna-se um circuito aberto e o fluxo de corrente é derivado através da junção base-emissor do transístor 38 forçando, por meio disso o transístor 38 para saturação (ver curva E na FIG. 2). Com o transístor 38 em saturação, o colector do transístor 38 é impelido para próximo da terra e um sinal lógico de baixo nível é aplicado ao terminal de reposição do microcomputador 12. Por conseguinte, logo que o circuito de alimentação de energia 10 sai fora da regulação (aproximadamente 4,8 volt no nó D), um sinal lógico de baixo nível é aplicado ao terminal de reposição, para inibir a operação do microcomputador 12. Uma vantagem é por isso obtida, assegurando que o microcomputador 12 é restabelecido antes da tensão de alimentação atingir 4,5 volt, de modo que o microcomputador 12 não pode operar num estado desconhecido. Uma vantagem adicional da concretização acima do invento é que um elemento de regulação de tensão simples é usado pelo circuito de alimentação de energia 10 para 8 83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ proporcionar uma tensão de saída regulada ao terminal de entrada da energia do microcomputador 12 e para gerar um sinal de reposição/inibição no terminal de reposição .
Isto conclui a descrição de uma concretização do invento.
Lisboa, 1¾ JM 2000
Por FORD MOTOR COMPANY - O AGENTE OFICIAL - α,γμι ιαίτλ
ENG." ANTÓNIO JOÀÔ DA CUNHA FERREIRA
Ag. Of. Pr. Ind.
Ruo dos Fíores, 74 - 4.* 1SQO LISBOA

Claims (3)

  1. 83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ 1/2 REIVINDICAÇÕES 1 - Circuito para proporcionar energia regulada a um microcomputador a partir de uma fonte DC, que inibe a operação do microcomputador, quando a tensão fornecida pela fonte DC cai abaixo de um valor de limiar predeterminado, e que repõe o microcomputador, quando a tensão fornecida pela fonte DC cresce acima do valor de limiar predeterminado, compreendendo; um circuito regulador, que inclui um díodo zéner (30), que tem um estado condutor, quando o nível de tensão da fonte DC (14) está acima do valor de limiar e um estado não condutor, quando o nível de tensão da fonte DC (14) está abaixo do valor de limiar; o dito circuito regulador está acoplado à fonte DC (14) para proporcionar uma tensão de alimentação regulada a um terminal de entrada de energia (nó D) do microcomputador; um circuito de reposição, que tem uma entrada acoplada a um eléctrodo do díodo zéner (nó B) para receber um sinal de regulação, que tem um primeiro estado, quando o dito díodo zéner (30) está a operar no dito estado condutor, e um segundo estado, quando o díodo zéner está a operar no dito estado não condutor; o dito circuito de reposição respondendo ao dito sinal de regulação para fornecer um sinal de reposição/inibição a um primeiro nível lógico a um terminal de reposição, quando o dito díodo zéner (14) está a operar no dito estado condutor, e um sinal de inibição/reposição a um segundo nível lógico para o dito terminal de reposição, quando o dito díodo zéner está a operar no dito estado não condutor; caracterizado por: o dito circuito regulador incluir um circuito de retardo de condensador e resistência (32, 38), ligado ao dito eléctrodo do díodo zéner (nó B), o dito circuito de reposição incluir um circuito de transístores (36, 38), que inclui um primeiro transístor (36), que tem um eléctrodo de base ligado de modo a ser polarizado e não polarizado pelo circuito de retardo (32, 34) e um segundo transístor (38), que tem um eléctrodo de base, controlado pelo primeiro transístor, 83 427 ΕΡ Ο 767 416/ΡΤ 2/2 ο tempo de retardo da polarização para o eléctrodo de base do dito primeiro transístor (36) ser controlado pela constante de tempo, definida pelo circuito de retardo, para retardar, por meio disso, a temporização do sinal de reposição/inibição, e o segundo transístor (38) ser forçado pelo primeiro transístor (36) a fornecer o sinal de reposição/inibição com o dito segundo nível lógico, antes da dita tensão de alimentação cair abaixo do dito valor de limiar predeterminado.
  2. 2 - Circuito de acordo com a reivindicação 1, em que o valor de limiar é dependente da tensão zéner do dito díodo zéner (30).
  3. 3 - Circuito de acordo com a reivindicação 2, em que o dito díodo zéner (30) controla o nível da dita tensão de alimentação regulada (Vcc). Lisboa, ta m mo Por FORD MOTOR COMPANY - O AGENTE OFICIAL -
    ENG.· ANTÓNIO JOAO DA CUNHA FERREIRA Ag. Of. Pr. Ind. Xwa das Flores, 74 - 4.· 1EQO LISBOA
PT96306931T 1995-10-03 1996-09-24 Fonte de alimentacao de energia para microcomputador PT767416E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US08/538,491 US5760625A (en) 1995-10-03 1995-10-03 Low cost microcomputer power supply with power on reset and low voltage inhibit functionality

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT767416E true PT767416E (pt) 2000-04-28

Family

ID=24147133

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96306931T PT767416E (pt) 1995-10-03 1996-09-24 Fonte de alimentacao de energia para microcomputador

Country Status (4)

Country Link
US (1) US5760625A (pt)
EP (1) EP0767416B1 (pt)
DE (1) DE69604761T2 (pt)
PT (1) PT767416E (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19827705C1 (de) * 1998-06-22 1999-10-28 Siemens Ag Resetschaltung
US6178516B1 (en) * 1999-06-11 2001-01-23 Mattel, Inc. Electronic apparatus having a low voltage auto-reset circuit
US6259287B1 (en) * 2000-07-20 2001-07-10 Visteon Global Technologies, Inc. Regulated voltage supply with low voltage inhibit reset circuit
US6901326B2 (en) * 2003-05-28 2005-05-31 Siemens Aktiengesellschaft Circuit layout and procedure to control at least one electrical component of a motor vehicle
CN100502243C (zh) * 2004-08-13 2009-06-17 鸿富锦精密工业(深圳)有限公司 信号电位转换电路
US7248097B2 (en) * 2004-09-02 2007-07-24 Micrel, Inc. Voltage-activated, constant current sink circuit
CN100462897C (zh) * 2004-11-30 2009-02-18 鸿富锦精密工业(深圳)有限公司 具重启控制电路的计算机系统
CN100463321C (zh) * 2004-12-23 2009-02-18 鸿富锦精密工业(深圳)有限公司 防止芯片误动作电路
US7378896B2 (en) * 2005-05-13 2008-05-27 O2Micro International Ltd. Single pin for multiple functional control purposes
CN1881135A (zh) * 2005-06-17 2006-12-20 鸿富锦精密工业(深圳)有限公司 外部重置开关与重置电路
FR2912824B1 (fr) * 2007-02-19 2009-05-15 Siemens Vdo Automotive Sas Procede de regulation de la tension d'alimentation et dispositif correspondant
US7616031B2 (en) * 2008-01-03 2009-11-10 Universal Scientific Industrial Co., Ltd. Hard reset and manual reset circuit assembly
JP5820779B2 (ja) * 2012-07-06 2015-11-24 日立オートモティブシステムズ株式会社 車載用電源装置
KR101317648B1 (ko) * 2012-09-27 2013-10-15 주식회사 포티스 Ldo 입출력 전압을 이용한 리셋 회로
US10497404B2 (en) * 2014-10-03 2019-12-03 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Clamping circuit
US9954518B2 (en) * 2015-02-20 2018-04-24 Gentex Corporation Resistor multiplexed switch wake-up circuit
WO2017128207A1 (zh) * 2016-01-28 2017-08-03 深圳瀚飞科技开发有限公司 自动复位稳压电路
US10128831B1 (en) * 2017-02-06 2018-11-13 Juniper Networks, Inc. Apparatus, system, and method for ensuring reliable initialization conditions in response to external reset signals

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1558290A (pt) * 1967-06-08 1969-02-28
US4052660A (en) * 1976-08-11 1977-10-04 Westinghouse Electric Corporation Dc series voltage regulator with gating means for output to remain off until regulation level is reached
US4103220A (en) * 1977-04-04 1978-07-25 Gte Lenkurt Electric (Canada) Ltd. Low dissipation voltage regulator
US4254347A (en) * 1978-11-01 1981-03-03 Motorola, Inc. Power-on reset circuit for monolithic I.C.'s
US4367422A (en) * 1980-10-01 1983-01-04 General Electric Company Power on restart circuit
DE3103489C2 (de) * 1981-02-03 1982-11-04 Diehl GmbH & Co, 8500 Nürnberg Rücksetzschaltung für Mikroprozessoren
US4428020A (en) * 1981-10-14 1984-01-24 Scm Corporation Power supply sensing circuitry
JPS5974434U (ja) * 1982-11-05 1984-05-21 パイオニア株式会社 マイクロコンピユ−タの電源供給回路
US5313112A (en) * 1991-12-23 1994-05-17 Ford Motor Company Low voltage inhibiting circuit for a microcomputer
US5543741A (en) * 1994-12-30 1996-08-06 Mitel Corporation Reset circuit for generating reset pulse over an interval of reduced voltage supply
US5502416A (en) * 1995-03-31 1996-03-26 Sgs-Thomson Microelectronics, Inc. Adjustable reset threshold for an integrated regulator

Also Published As

Publication number Publication date
DE69604761T2 (de) 2000-02-10
EP0767416A1 (en) 1997-04-09
DE69604761D1 (de) 1999-11-25
US5760625A (en) 1998-06-02
EP0767416B1 (en) 1999-10-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT767416E (pt) Fonte de alimentacao de energia para microcomputador
JP3234307B2 (ja) マイクロコンピュータ用低電圧禁止回路
KR870001255Y1 (ko) 마이크로컴퓨우터의 전원공급회로
US6400203B1 (en) Hot swap current limit circuits and methods
US20060206746A1 (en) Microcomputer
JP3747618B2 (ja) 電源回路
KR900002598B1 (ko) 전원 온.오프 제어회로
JPH07175537A (ja) 電圧調整器
US5157270A (en) Reset signal generating circuit
US6259287B1 (en) Regulated voltage supply with low voltage inhibit reset circuit
KR19990072223A (ko) 강하하는 전원에서 적절한 리셋을 보장하는리셋 회로
JP2682699B2 (ja) 駆動回路
JP2000297732A (ja) イグナイタ制御装置
JPS626753Y2 (pt)
KR200192400Y1 (ko) 백업 전원 안정화 장치
JP2001235490A (ja) 過電流検出回路
JP2002123325A (ja) 基準電圧発生装置
JP4503150B2 (ja) 電圧ダウンコンバータおよび電圧vccを変換するための方法
JP2007156641A (ja) 電源回路
JP2001067132A (ja) 直流安定化電源装置
JPH07212988A (ja) マイクロコンピュータの電源装置
JP2002149250A (ja) 定電流回路
JPS599730A (ja) 電源装置
JPS6353567B2 (pt)
JPS6093535A (ja) 電圧安定化装置