PT2055222E - Suporte para esfregona, bem como esfregona associada - Google Patents

Suporte para esfregona, bem como esfregona associada Download PDF

Info

Publication number
PT2055222E
PT2055222E PT08167812T PT08167812T PT2055222E PT 2055222 E PT2055222 E PT 2055222E PT 08167812 T PT08167812 T PT 08167812T PT 08167812 T PT08167812 T PT 08167812T PT 2055222 E PT2055222 E PT 2055222E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
mop
cleaning
holder
mop holder
cleaning contact
Prior art date
Application number
PT08167812T
Other languages
English (en)
Inventor
Dirk Salmon
Original Assignee
Vermop Salmon Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Vermop Salmon Gmbh filed Critical Vermop Salmon Gmbh
Publication of PT2055222E publication Critical patent/PT2055222E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47LDOMESTIC WASHING OR CLEANING; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47L13/00Implements for cleaning floors, carpets, furniture, walls, or wall coverings
    • A47L13/10Scrubbing; Scouring; Cleaning; Polishing
    • A47L13/20Mops
    • A47L13/24Frames for mops; Mop heads
    • A47L13/254Plate frames
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47LDOMESTIC WASHING OR CLEANING; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47L13/00Implements for cleaning floors, carpets, furniture, walls, or wall coverings
    • A47L13/10Scrubbing; Scouring; Cleaning; Polishing
    • A47L13/20Mops

Landscapes

  • Cleaning Implements For Floors, Carpets, Furniture, Walls, And The Like (AREA)
  • Purses, Travelling Bags, Baskets, Or Suitcases (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "SUPORTE PARA ESFREGONA, BEM COMO ESFREGONA ASSOCIADA" A presente invenção refere-se a um suporte para esfregona com uma receção alongada e plana para uma esfregona, o qual forma, nos seus lados opostos planos, uma superfície de limpeza e, numa das suas extremidades frontais, um meio de fixação para montar o suporte para esfregona num auxiliar de limpeza, tal como um cabo. Para além disso, a invenção refere-se a uma esfregona aplicável a este suporte para esfregona, bem como a um sistema de suporte para esfregona e esfregona associada.
Um suporte para esfregona do tipo genérico descrito no estado da técnica, é por exemplo descrito nos documentos DE 44 27 672 Al, ou DE 100 49 334 Al. Este suporte para esfregona destina-se ao uso com uma esfregona do tipo bolsa, a qual apresenta num lado longitudinal uma abertura de inserção. De modo a aplicar a esfregona no suporte para esfregona, a superfície de receção plana do suporte para esfregona é introduzida através da abertura de inserção da esfregona e a esfregona é fixa através de meios de retenção. Estes meios de retenção são formados através de abas de fixação que estão conectadas por arcos em velcro para fixação da esfregona. O problema neste sistema do estado da técnica assenta no facto de a inserção da receção do suporte para esfregona através da abertura de inserção da esfregona, ser difícil e também exigir o toque da esfregona com a mão. Esta última situação torna-se, no entanto, indesejável do ponto de vista de uma esfregona molhada ou impregnada durante a limpeza com detergente. 2
Um melhoramento deste sistema é divulgado no documento EP 0 757 903 Bl, em que um suporte para esfregona pode ser inserido em bolsas de modo fácil e simples e sem que a esfregona seja tocada, em que as bolsas decorrem ao longo das extremidades longitudinais na esfregona. Em conexão com isso, a receção do suporte para esfregona é correspondentemente dobrada de tal modo que se formam superfícies de limpeza em dois lados opostos ou contrários. No entanto, divulga-se uma estrutura do suporte para esfregona consideravelmente complexa e por isso, não tão eficaz em termos de custos como seria desejável.
Para além disso, o documento WO 2007/085686 divulga um suporte para esfregona no qual uma esfregona é fixa por um íman, ao suporte para esfregona. No entanto, neste sistema, uma esfregona que forma apenas uma superfície de limpeza e desse modo o suporte para esfregona, pode ser montado a partir de cima e permanecer nesta posição mesmo durante o trabalho de limpeza. Sistemas semelhantes são também divulgados nos documentos US 4,658,461 e DE 199 40 436. Os sistemas descritos inicialmente, no entanto, exigem duas superfícies de limpeza opostas, de modo que são aplicados outros requisitos fundamentais para a fixação, bem como processo de fixação. O documento US-A-2007/0074366 também mostra uma esfregona, com um corpo achatado com duas bordas longitudinais e duas bordas transversais, em que se forma num primeiro lado uma superfície de limpeza e que pode ser aplicável no segundo lado oposto, pelo menos parcialmente com uma superfície de contacto de limpeza do sistema de suporte da esfregona, em que em cada eixo da linha central longitudinal do corpo está disposto pelo menos um íman, que gera uma força 3 magnética sobre o segundo lado, para fixar de modo amovível a esfregona no suporte para esfregonas. 0 objeto da presente invenção assenta portanto, com base nas realizações mencionadas em cima, na criação de um suporte para esfregona do tipo mencionado em cima e a uma esfregona correspondente, os quais permitam uma retenção simples da esfregona no suporte para esfregona, sem que um toque na esfregona seja necessário, e que sejam de simples construção e consequentemente de construção económica.
Este objetivo é atingido através de um suporte para esfregona com as características da reivindicação 1, bem como com um sistema composto por esfregona e suporte para esfregona, com as características da reivindicação 6. De modo vantajoso, os aperfeiçoamentos da presente invenção são definidos nas reivindicações dependentes. A presente invenção é baseada na ideia de a fixação da esfregona na receção ser exclusivamente (apenas) realizada através de imãs e elementos magnéticos, em que os imãs são fornecidos na receção do suporte para esfregonas e as contra peças relevantes concebidas em metal ferrítico são previstas na esfregona e de fato de preferência de modo razoavelmente perto da parte frontal da receção, que deve ser conectada com, por exemplo, o cabo ou ambas as extremidades opostas longitudinais da esfregona. 0 suporte para esfregona da presente invenção é definido como se segue. É composto por uma receção alongada e achatada para uma esfregona. Ou seja, a receção tem uma forma plana, com um comprimento maior que a largura e tem uma espessura ou profundidade como a menor dimensão. Os 4 dois lados opostos planos da receção formam, cada um, uma superfície de contacto de limpeza, ou seja, uma superfície que aquando da limpeza, está paralela à superfície a ser limpa e repousa sobre a esfregona aquando da limpeza, para que a esfregona, através do suporte para esfregona ou das superfícies de contacto de limpeza, possa ser pressionada contra a superfície a ser limpa e possa movimentar-se sobre ela. Para facilitar a operação do suporte para esfregona, prevê-se numa das extremidades frontais um dispositivo de fixação para prender o suporte para esfregona num auxiliar de limpeza, como por exemplo, um cabo, mas também noutros auxiliares de limpeza. Este dispositivo de fixação pode ser, por exemplo, uma articulação em cruz ou universal. 0 suporte para esfregona da presente invenção é caracterizado por a receção ter um dispositivo de fixação magnética para fixar a esfregona no suporte para esfregona, o qual produz uma força magnética nas duas superfícies de contacto de limpeza em pelo menos uma porção das mesmas.
Este suporte para esfregona de acordo com a invenção não exige uma construção complexa e também permite uma fixação simples de uma esfregona na receção do suporte para esfregona, sem a necessidade de pegar na esfregona à mão.
Como já mencionado, o dispositivo de fixação magnético é de tal modo concebido que em ambas as superfícies de contacto de limpeza, em pelo menos uma porção das mesmas, é obtida uma força magnética. De acordo com uma primeira forma de realização, pode ser fornecido pelo menos um imã, que decorre essencialmente de uma superfície de contacto de limpeza, para a outra e, portanto, se estende através da receção. Aqui, o imã é orientado de tal forma que é gerada numa superfície de contacto de limpeza, uma força magnética 5 com uma orientação para sul e, na outra superfície de contacto de limpeza com uma orientação para norte.
De acordo com uma alternativa, são fornecidos pelo menos dois imãs, os quais, tal como o pelo menos um imã mencionado em cima, se projetam essencialmente, de uma superfície de contacto de limpeza para a outra, ou seja, através da receção e alinhados de tal modo que numa superfície de contacto de limpeza é observada uma orientação para sul e na outra superfície de contacto de limpeza está presente uma orientação para norte da força magnética. Também nesta forma de realização é preferível que os dois imãs se encontrem numa linha essencialmente paralela à extensão longitudinal da receção.
Claro que a este respeito, mas também em relação às alternativas acima mencionadas, é possível fornecer mais de dois imãs. Especialmente se for previsto mais do que um imã, é preferível a aplicação de imãs arredondados, vantajosamente circulares. Isto é particularmente devido ao fato de os imãs circulares estarem disponíveis no mercado a baixo custo na forma de peças e, assim, contribuírem ainda mais para reduzir o custo total do suporte para esfregona.
De modo a evitar uma inclinação das bordas longitudinais da esfregona a partir do suporte para esfregonas, é preferível obter a força magnética numa secção das superfícies de contacto de limpeza, de modo mais próximo do lado frontal, onde está previsto o dispositivo de fixação para montagem do suporte para esfregona no auxiliar de limpeza, por exemplo, um cabo. 6
Além disso, os imãs são muito suscetíveis à corrosão. Uma vez que a presente invenção é particularmente destinada à limpeza a húmido e, assim, um contacto com a água é previsível, é preferível que o imã ou imãs para estejam protegidos contra a corrosão. Este objetivo será alcançado, por exemplo, de modo a que os imãs sejam incorporados numa bainha de plástico antes de serem montados. Uma outra forma de realização igualmente preferida é tal que os imãs, na produção da receção na qual se trata de moldagem por injeção, sejam injetados de tal modo que o revestimento de plástico é feito em uma única etapa com o aperfeiçoamento da receção e, assim, a penetração da água na área dos imãs é impedida.
Para garantir o reforço ou fixação da esfregona no suporte para esfregona e centragem das contra peças dos imãs na esfregona em relação aos imãs, é preferível que os imãs sejam compensados em relação à superfície de contacto de limpeza, ou seja, compensados em retorno, de tal modo que seja formado na área do imã ou imãs um recesso na superfície de contacto de limpeza, onde a borda do recesso é cónica.
Assim, mostrou-se por razões técnicas e também em termos do uso do suporte para esfregona como vantajoso que a receção é apenas formada por uma placa substancialmente rígida. Ou seja, não são requeridas quaisquer peças adicionais móveis entre si para a receção da esfregona. Através da conceção rígida da placa também pode ser exercida uma pressão suficiente sobre a esfregona para apoiar o trabalho de limpeza. 7
De preferência, o referido dispositivo de fixação para montagem do suporte para esfregona no auxiliar de limpeza é fixo de modo articulado na placa. Aqui, o eixo de articulação dos dispositivos de fixação decorre de modo paralelo com a extensão longitudinal da receção. Para além disso, pode ser acoplada uma receção que é articulável num eixo que decorre de modo transversal àquele, para um cabo no dispositivo de fixação.
Visto que a esfregona é totalmente implicada, na utilização com água e agentes de limpeza, é particularmente preferido que a força magnética seja projetada de tal forma que seja suportado um peso de pelo menos 1,5 kg pela força magnética. Isso corresponde a cerca de uma força de 14,7 N. A esfregona de um sistema de acordo com a presente invenção compreende um corpo achatado, duas bordas longitudinais e duas bordas transversais, que formam num primeiro lado uma superfície de limpeza que pode por exemplo compreender franjas e, no segundo lado oposto pode ser suportada pelo menos parcialmente uma superfície de contacto de limpeza do suporte para esfregona. A esfregona de acordo com a presente invenção é caracterizada por em cada lado da linha central longitudinal do corpo, estar disposto pelo menos um dispositivo de fixação magnético feito de metal ferrítico para a fixação da esfregona no suporte para esfregona mencionado em cima, de forma amovível.
De preferência, o dispositivo de fixação é concebido em metal ferrítico e tem um desnivelamento, e vantajosamente uma placa circular. Estes podem ser unidos no segundo lado da esfregona com uma tira têxtil, que é costurada no 8 segundo lado. No entanto, sao concebíveis outras opçoes de montagem.
Além disso, a o dispositivo de fixação ou a placa estão adaptados à configuração dos imãs no suporte para esfregona mencionado em cima, ou seja, podem se apresentar de acordo com uma forma alongada ou podem ser fornecidos vários dispositivos de fixação. No entanto, o posicionamento tem que ser escolhido de tal forma que ao fixar a esfregona ao suporte para esfregona, a força magnética atrai o dispositivo de fixação de metal ferrítico de modo a reter a esfregona. 0 metal ferrítico é muito suscetível à corrosão, por isso é preferível que o dispositivo de fixação ou dispositivos de fixação tenham uma cobertura em material plástico.
Além disso, é igualmente preferido para a centralização que o dispositivo de fixação se projete a partir do segundo lado do corpo e apresente uma borda chanfrada que coopere com a borda chanfrada da depressão no suprte para esfregona.
Finalmente, é preferível que o segundo lado da esfregona ao longo da linha central longitudinal seja previsto com um marcador, que possa ser aplicado na forma de um esquema de cores ou sutura para que o utilizador identifique a linha central longitudinal da esfregona e, assim, a colocação (ver explicação posterior) para facilitar a receção do suporte para esfregona.
Outras vantagens e caracteristicas da presente invenção tornar-se-ão aparentes a partir da seguinte descrição de 9 uma forma de realizaçao preferida, com referência aos desenhos que a acompanham.
Os desenhos mostram:
Fig. 1 é uma vista em perspetiva de um suporte para esfregona de acordo com a invenção, montado no segundo lado de uma esfregona de acordo com a invenção, em estado não fixado; Fig. 2 é uma vista em perspetiva do sistema da Fig. 1, aquando da fixação da esfregona na receção do suporte para esfregona; Fig. 3 é uma vista em perspetiva do sistema da Fig 1, aquando da fixação da esfregona na receção do suporte para esfregona; Fig. 4 é uma visão em perspetiva do sistema da Fig. 1 com a esfregona presa; e
Fig. 5 é um corte transversal ao longo da linha de V-V da Fig 4. 0 suporte para esfregona mostrado na Fig. 1 inclui uma receção 10. A receção 10 é formada por uma placa rígida alongada e plana, com um formato substancialmente retangular. A receção 10 apresenta duas bordas longitudinais opostas paralelas e duas bordas transversais opostas paralelas 12. De preferência, a placa 10 é produzida em material plástico. As bordas longitudinais 11 e bordas transversais 12 formam respetivamente os lados frontais da receção 10. Na área na Fig. 1 da face frontal superior 11 encontra-se um dispositivo de fixação 22 ligado à receção 10, o qual serve para fixar o suporte para esfregona, por exemplo, num cabo. A receção 10 e o dispositivo de fixação 22 estão ligados um ao outro de modo relativamente articulável entre si em torno de um eixo 13 10 que decorre de modo paralelo a uma direção longitudinal da receção 10. Além disso, o dispositivo de fixação 22 inclui ainda uma secção 15, que é usada para prender por exemplo uma receção de cabo (não ilustrada) , em que esta fixação também é provida de modo articulável, em torno de um eixo 14, de modo perpendicular ao eixo 13. Por outras palavras, o suporte para esfregona da presente invenção pode ser conectado a um aparelho de limpeza, como um cabo. através do dispositivo de fixação por meio de uma articulação em cruz ou universal, ou com um dispositivo de limpeza, tais como uma haste ligada. A placa, que forma a receção 10, define por um lado uma primeira superfície de contacto de limpeza e pelo outro lado, isto é, do lado oposto ou contrário, uma segunda superfície de contacto de limpeza 19.
Como é melhor mostrado na Fig. 5, a receção 10 apresenta ainda na área, ou seja, próximo da face frontal 11 superior da Fig. 1, dois orifícios de passagem 16, os quais decorrem numa linha paralela à face frontal superior 11, ou à extensão longitudinal da receção 10 (ver Fig. 1). Nestes orifícios de passagem 16, um imã 17 é acomodado com uma forma circular ou cilíndrica, o qual é produzido de preferência com um revestimento em material plástico (não ilustrado) para proteção contra a corrosão. O imã 17 com a sua forma muito plana ou planarmente cilíndrica, estende-se entre ambas as superfícies de contacto de limpeza 18 e 19, sem que a superfície do imã 17 seja nivelada com as superfícies 18 ou 19, respetivamente. Em vez disso, a superfície do imã 17 e a superfície de contacto de limpeza correspondente 18 ou 19 estão 11 compensadas por uma distância D. Desta forma, nas superfícies de contacto de limpeza 18 ou 19 é formada uma depressão 20, cujas bordas periféricas 21 são chanfradas. Estas bordas periféricas são também, de preferência, circulares ou anelares.
Novamente com referência à Fig. 1 é mostrado um suporte para esfregona de acordo com a invenção, o qual compreende um corpo 30. O corpo 30 é igualmente plano e tem essencialmente uma forma retangular. E composto por duas bordas longitudinais paralelas e opostas 33 e duas bordas transversais opostas e paralelas 34. Para além disso, apresenta duas superfícies opostas 31 e 32, das quais uma primeira superfície 31 é formada como uma superfície de limpeza e pode apresentar, por exemplo, franjas (não ilustrado) . A superfície de limpeza do lado 31 pode ainda ser formada em ambos os lados por uma linha central longitudinal 35 do corpo 30 diferente, ou seja, por exemplo, pode apresentar uma estrutura superior diferente. Ambos os lados também podem ser utilizados para fins diferentes (por exemplo, um lado para esfregar a húmido e o outro lado para limpeza a seco) . Existem, no entanto, outras possibilidades de aplicação possíveis. O segundo lado 32 paralelo e oposto ao primeiro lado 31 do corpo 30, no estado montado da esfregona, serve o propósito de instalação da receção 10 em ambas as superfícies de contacto de limpeza 18 ou 19.
Em ambos os lados da linha central longitudinal 35 estão montadas respetivamente duas placas circulares 36 de material ferromagnético (metal ferrítico) no segundo lado 32. A aplicação pode ser efetuada, por exemplo, através de sutura de uma tira de tecido 37 no corpo 30. Há, no 12 entanto, outras variantes de fixação concebíveis. Para além disso, é preferível na área periférica das placas de 36 fornecer uma borda inclinada 38, a qual está concebida de acordo com a borda periférica 21, que decorre de modo complementar correspondente, da depressão existente na receção 10. A placa 36 de material ferromagnético está também vantajosamente protegida contra a corrosão e, por exemplo, revestida com uma cobertura em material plástico (não ilustrado). A linha central longitudinal 35 pode ser concebida de modo identificável no interior do corpo de 30, em que pode estar realçada com cor, por exemplo, ou pode ser realizada através de uma costura, etc. (não ilustrado). A fixação da esfregona de acordo com a presente invenção no suporte para esfregona de acordo com a presente invenção será ainda descrita em detalhe com referência às Fig. 1-4.
Primeiro, um utilizador agarra no suporte para esfregona através de, por exemplo, um cabo ligado ao dispositivo de fixação 22 e coloca-o com a receção 10 que se encontra na posição vertical, no lado frontal 11 da receção 10, que está virado para baixo na Fig. 1, sobre a linha central longitudinal 35 do corpo 30 da esfregona, que se encontra previamente plana e distendida, por exemplo, no chão.
Depois, o utilizador inclina a receção 10 através do dispositivo de fixação 22 e possivelmente o cabo, ou a conexão articulada, para a esquerda ou, como mostrado na Figura 2, para a direita. Desta forma, os imãs 17 e as placas 36 alcançam-se mutuamente e, através das bordas inclinadas 38 e 21 ocorre uma centralização de cada um dos 13 dois elementos. Através da força magnética gerada pelos imãs 17, é obtida uma centralização adicional até ocorrer uma conexão entre os imãs 17 e as placas 36, para que o lado da esfregona apresentado na Fig. 1 do lado direito da linha central longitudinal 35 do corpo 30 seja estabelecido na superfície de contacto de limpeza 18 que é apresentada do lado direito na Fig. 5. A partir daí, o utilizador coloca a receção 10 do suporte para esfregona novamente na posição vertical, em que este movimento segue a peça da esfregona 30 mostrada do lado direito da Fig. 1.
Finalmente, a receção do suporte para esfregona é deslocada para a esquerda, de modo semelhante ao ilustrado na Fig. 2. Aqui, os imãs 17 entram em contacto com as placas 36 ilustradas no lado esquerdo, tal como mencionado em cima, de modo a proceder à fixação, tal como mostrado na Fig. 4.
Para liberar o suporte para esfregona, uma das bordas superiores (ver Fig. 4) da esfregona pode, por exemplo, ser agarrada ou retida com o pé, para que dessa forma seja liberta a conexão entre as placas 36 e o imã 17. A partir da descrição em cima, é evidente que a presente invenção divulga uma construção que pode ser produzida de modo bastante simples e económico em relação a suportes para esfregona, bem como divulga uma esfregona permitindo assim uma fixação simples da esfregona no suporte para esfregona.
Lisboa, 30 de Novembro de 2011

Claims (10)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Suporte para esfregona compreendendo: uma receção alongada e achatada (10) para uma esfregona, que forma nos seus lados opostos achatados, em cada caso, uma superfície de contacto de limpeza (18, 19) e que apresenta num dos lados frontais (11, 12) um dispositivo de fixação (22) para prender o suporte para esfregona num auxiliar de limpeza, caracterizado por a receção (10) ter um dispositivo de fixação magnética (17) para fixar a esfregona no suporte para esfregona, o qual exerce uma força magnética em ambas as superfícies de contacto de limpeza (18, 19) em pelo menos uma área dos mesmos e, compreende pelo menos um imã (17), de preferência dois imãs, que se estende ou estendem essencialmente de uma superfície de contacto de limpeza (18) para a outra (19) e produz ou produzem uma força magnética numa superfície de contacto de limpeza (18) com alinhamento para sul e uma força magnética na outra superfície de contacto de limpeza (19) num alinhamento para norte.
2. Suporte para esfregona de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os dois imãs (17) se encontrarem numa linha essencialmente paralela à extensão longitudinal da receção (10).
3. Suporte para esfregona de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado por o(s) imã (s) (17) ter(em) uma forma arredondada, de preferência circular. 2 Suporte para esfregona de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a força magnética ser exercida sobre uma secção das superfícies de contacto de limpeza (18, 19) mais próxima do lado frontal (11, 12), no qual o dispositivo de fixação (22) se encontra disposto para prender o suporte para esfregona num auxiliar de limpeza.
5. Suporte para esfregona acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por o(s) ímã(s) (17) serem compensados para as superfícies de contacto de limpeza (18, 19) de tal forma que na área do(s) imã(s) é formada uma depressão (20) nas superfícies de contacto de limpeza (18, 19), em que o rebordo (21) da depressão é chanfrado.
6, Sistema, em especial para a limpeza a húmido, compreendendo um suporte para esfregona de acordo com uma das reivindicações 1-5 e uma esfregona compreendendo um corpo achatado (30) tendo duas bordas longitudinais (33) e duas bordas transversais (34) , que formam num primeiro lado (31) uma superfície de limpeza e, no segundo lado oposto (32) pode ser suportada pelo menos parcialmente uma superfície de contacto de limpeza (18, 19) do suporte para esfregona, caracterizado por cada lado da linha central longitudinal (35) do corpo (30), estar disposto pelo menos um dispositivo de fixação (36) feito de metal ferrítico para a fixação da esfregona no suporte para esfregona de forma amovível. 3
7. Sistema de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por o dispositivo de fixação (36) da esfregona ser uma placa plana, de preferência redonda ou circular.
8. Sistema de acordo com a reivindicação 6 ou 7, caracterizado por de cada lado da linha longitudinal central da esfregona, estarem previstos pelo menos dois dispositivos de fixação (36), os quais se encontram numa linha de modo essencialmente paralelo às bordas longitudinais (35) do corpo (30).
9. Sistema de acordo com uma das reivindicações 6 a 8, caracterizado por os dispositivos de fixação (36) da esfregona se encontrarem mais perto da borda longitudinal (33) correspondente do corpo (30) do que da sua linha longitudinal central (35) .
10. Sistema de acordo com uma das reivindicações 6 a 9, caracterizado por os dispositivos de fixação (36) da esfregona se projetarem a partir do segundo lado (32) do corpo, em que a borda (33) dos dispositivos de fixação (36) é chanfrada.
11. Sistema de acordo com uma das reivindicações 6 a 10, caracterizado por a linha central (35) do corpo (30) da esfregona ser concebida de modo identificável. Lisboa, 30 de Novembro de 2011
PT08167812T 2007-10-29 2008-10-29 Suporte para esfregona, bem como esfregona associada PT2055222E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007051509A DE102007051509A1 (de) 2007-10-29 2007-10-29 Mophalter sowie zugehöriger Mopbezug

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2055222E true PT2055222E (pt) 2011-12-16

Family

ID=40380466

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT08167812T PT2055222E (pt) 2007-10-29 2008-10-29 Suporte para esfregona, bem como esfregona associada

Country Status (9)

Country Link
EP (1) EP2055222B1 (pt)
AT (1) ATE523133T1 (pt)
DE (1) DE102007051509A1 (pt)
DK (1) DK2055222T3 (pt)
ES (1) ES2373132T3 (pt)
HR (1) HRP20110918T1 (pt)
PL (1) PL2055222T3 (pt)
PT (1) PT2055222E (pt)
SI (1) SI2055222T1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN101647685B (zh) * 2009-09-16 2012-07-11 林高敏 一种可旋转脱水的拖把
RU2571192C2 (ru) * 2011-01-26 2015-12-20 Вермоп Салмон Гмбх Ручное устройство для уборки с чехлом для швабры
WO2012100824A1 (de) * 2011-01-26 2012-08-02 Vermop Salmon Gmbh Handbetätigtes reinigungsgerät sowie wischbezug
EP2735254B1 (de) * 2012-11-23 2021-07-28 Carl Freudenberg KG Wischgerät mit Wischtextil
US20160270625A1 (en) * 2015-03-18 2016-09-22 Randall Boudouris Cleaning implement with magnetic or magnetic receptive regions and cleaning wipes for use therewith
US10702120B2 (en) * 2017-10-02 2020-07-07 Solmaz Naghsh Manually operated extendable cleaning device
DE102019135365A1 (de) * 2019-12-20 2021-06-24 Carl Freudenberg Kg Reinigungsgerät, Wischbezug sowie Reinigungssystem
BE1028114B1 (nl) * 2020-03-02 2021-09-27 Moerman Nv Vloermop
DE102021124438B4 (de) 2021-09-21 2023-07-20 Hydroflex Group GmbH Flachmoppbezug, Verfahren zur Herstellung eines Flachmoppbezugs und Verwendung eines Flachmoppbezugs

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4658461A (en) 1985-10-02 1987-04-21 The Wooster Brush Company Flat pad applicator
DE4427672C2 (de) 1994-08-04 1996-10-17 Vileda Gmbh Wischbezug für ein Naßreinigungsgerät
DE29512724U1 (de) 1995-08-08 1995-10-19 Vermop Salmon Gmbh Mophalter sowie Mopbezug hierfür
DE19940436A1 (de) 1999-08-26 2001-03-01 Coronet Werke Gmbh Arbeitsgerät zur Bearbeitung von Oberflächen
DE10049334C2 (de) * 2000-10-05 2002-07-25 Vermop Salmon Gmbh Halter für einen Wischmoppbezug und Wischsystem
US20070074366A1 (en) * 2005-09-30 2007-04-05 Glaug Frank S Absorbent cleaning pad and method of making same
FI20060076A (fi) 2006-01-26 2007-09-13 Primapalvelu Jt Oy Siivousväline ja siihen tarkoitettu moppi
US7841040B2 (en) * 2006-09-26 2010-11-30 First Quality Retail Services, Llc Absorbent cleaning pad with extended portion for use with a cleaning implement

Also Published As

Publication number Publication date
PL2055222T3 (pl) 2012-02-29
DE102007051509A1 (de) 2009-04-30
SI2055222T1 (sl) 2012-01-31
DK2055222T3 (da) 2012-01-09
ES2373132T3 (es) 2012-01-31
ATE523133T1 (de) 2011-09-15
EP2055222B1 (de) 2011-09-07
HRP20110918T1 (hr) 2011-12-31
EP2055222A1 (de) 2009-05-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2055222E (pt) Suporte para esfregona, bem como esfregona associada
CA1284578C (en) Strap-on leveling/plumbing device kit
BR112016004224B1 (pt) Estrutura de proteção de placa de eliminação de onda em tanque de combustível
ES2337375T3 (es) Adaptador para una herramienta.
JP3182542U (ja) 傘ホルダー
PT2106984E (pt) Fole
BRMU9000778U2 (pt) disposição introduzida em lixadeira manual
JP3692019B2 (ja) スリーブ固定具及び貫通孔の施工方法
FR2833320B1 (fr) Dispositif de fixation, a patte et pion, notamment pour la fixation d'une aile de voiture sur la caisse
BR112013030388B1 (pt) estrutura de fixação de capô
JP2004340349A (ja) 磁石によるホースとノズルの固定装置
CN112867425A (zh) 清扫工具用的清扫头、具备上述清扫头的清扫工具、清扫片向上述清扫工具的使用及上述清扫工具用的清扫片
JPH089543Y2 (ja) 軟質床暖房マットのヘッダー用カバー
ES2240328T3 (es) Sistema y metodo para unir conductos.
JP3850233B2 (ja) 管支持具
JP4644838B2 (ja) オプション部材取付構造
JPH0234366Y2 (pt)
JP4160537B2 (ja) 連結具
JP2005254828A (ja) 定規
ES2198382T3 (es) Mecanismo de fijacion para un componente electrico de barras colectoras.
JPH0727780Y2 (ja) ケーブル支持インサート
JP2518799B2 (ja) 可撓性給液管沈下用蝶番式重錘構造体
JP4963653B2 (ja) 吊下げ具
JPS608743Y2 (ja) 袋物用提手
JPS6216947Y2 (pt)