PT1853771E - Unidade sanitária funcional - Google Patents

Unidade sanitária funcional Download PDF

Info

Publication number
PT1853771E
PT1853771E PT67231415T PT06723141T PT1853771E PT 1853771 E PT1853771 E PT 1853771E PT 67231415 T PT67231415 T PT 67231415T PT 06723141 T PT06723141 T PT 06723141T PT 1853771 E PT1853771 E PT 1853771E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
receptacle
jet
sanitary unit
unit according
diffuser
Prior art date
Application number
PT67231415T
Other languages
English (en)
Inventor
Hermann Grether
Original Assignee
Neoperl Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=36344996&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT1853771(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Neoperl Gmbh filed Critical Neoperl Gmbh
Publication of PT1853771E publication Critical patent/PT1853771E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/02Plumbing installations for fresh water
    • E03C1/08Jet regulators or jet guides, e.g. anti-splash devices
    • E03C1/084Jet regulators with aerating means

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Domestic Plumbing Installations (AREA)
  • Filtering Of Dispersed Particles In Gases (AREA)
  • Filtration Of Liquid (AREA)
  • Nozzles (AREA)
  • Jet Pumps And Other Pumps (AREA)
  • Water Treatment By Sorption (AREA)
  • Sink And Installation For Waste Water (AREA)
  • Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)
  • Packaging Of Annular Or Rod-Shaped Articles, Wearing Apparel, Cassettes, Or The Like (AREA)
  • Valve Housings (AREA)

Description

ΡΕ1853771 - 1 -
DESCRIÇÃO "UNIDADE SANITARIA FUNCIONAL" A invenção diz respeito a uma unidade sanitária funcional de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Uma tal unidade sanitária funcional é por exemplo já conhecida a partir do documento WO 2004/038 112 AI. Este documento corresponde ao preâmbulo da reivindicação 1. Apesar do que esta unidade sanitária funcional tem provado, ela é ainda susceptível de ser melhorada. Esta unidade funcional apresenta um receptáculo com várias peças, em cujo interior está instalado um regulador de jacto em, pelo menos, uma peça de inserção. A partir do documento US 4 534 514 A é já conhecido um arejador com várias peças, no qual está instalado, no escoamento afluente, um anel de vedação em localização adjacente a uma rosca externa. É nomeadamente estabelecido o objectivo de criar uma unidade sanitária funcional construída sob a forma de peça de montagem do tipo anteriormente referido, a qual seja fabricada de forma fácil e económica, bem como tenha um funcionamento seguro. -2- ΡΕ1853771
Para alcançar este objectivo são, de acordo com a invenção, proporcionadas as características da reivindicação 1 para a unidade funcional atrás descrita. Nestas circunstâncias, é nomeadamente proposto que: (i) o receptáculo integre uma rosca externa sobre a face exterior, a qual pode ser enroscada numa rosca interna da válvula de descarga; (ii) fique instalado um anel de vedação em localização adjacente à rosca externa, no lado do escoamento efluente; (iii) o comprimento do receptáculo seja dimensionado essencialmente para instalação da rosca externa e do anel de vedação que lhe fica adjacente; e (iv) seja instalada uma peça difusora de jacto, no lado do escoamento afluente, que pode ser ligada ao receptáculo.
Assim sendo, a unidade funcional de acordo com a invenção consiste essencialmente em apenas dois componentes principais, que podem ser fabricados de forma relativamente simples, nomeadamente o receptáculo e a peça difusora de jacto que estão ligados entre si e constituem portanto o regulador de jacto.
Por conseguinte, de acordo com a invenção, é proporcionada uma inovadora proposta de conformação, em que: (i) em posição operacional, a peça difusora de jacto e o receptáculo encaixam-se um no outro, respectivamente por intermédio de um troço parcial da sua extensão longitudinal; e (ii) é disponibilizado um ressalto anelar -ou na peça difusora de jacto, ou no receptáculo respectivamente sobre o lado periférico externo ou sobre o -3- ΡΕ1853771 lado periférico interno, o qual, em posição operacional, actua sobre a região da borda frontal do outro correspondente componente. Neste inovador modelo de realização, a peça difusora de jacto e o receptáculo encaixam-se um no outro, em posição operacional, respectivamente por intermédio de apenas um troço parcial da sua extensão longitudinal. Através deste encaixe mútuo de uma parte de um destes componentes no outro, é originado um plano de separação horizontal entre peça difusora de jacto e receptáculo; como esses componentes não actuam um sobre o outro na direcção do escoamento, mas antes num plano de separação horizontal, será contrariada qualquer eventual fuga, sem que seja para tal necessário um adicional O-ring ou outra vedação anelar semelhante. Será ainda consequentemente beneficiada uma melhor vedação entre peça difusora de jacto e receptáculo, igualmente sem adicional vedação anelar, pelo facto de estar previsto um ressalto anelar na periferia da peça difusora de jacto ou do receptáculo, o qual, em posição operacional, actua sobre a região da borda frontal do outro correspondente componente. Assim sendo, não será necessária qualquer complexa vedação para o difusor de jacto. Para o caso de a água extravasar ("vorbeigelangt") da peça difusora de jacto, esta água em fuga escoa-se para dentro do jacto normal, e não será apercebida pelo utilizador final de forma preocupante, no sentido de adulterar o jacto. Além disso, um tal modelo de realização possibilita a utilização de consideravelmente menos componentes e uma elevada compacidade. Por outro lado, a menor altura total oferece -4- PE1853771 uma significativamente maior liberdade de design para o projecto da válvula.
Está previsto que o receptáculo disponha, do lado do escoamento efluente, de uma chapa perfurada que dele faz parte integrante. A unidade funcional concebida de acordo com esta solução apresenta, no seu receptáculo que pode ser enroscado na válvula de descarga, uma chapa perfurada que dele faz parte integrante, do lado do escoamento efluente, a qual serve como um dispositivo de segurança contra actos de vandalismo, para impedir de forma eficaz a existência de altas pressões, inaceitáveis e causadoras de fugas, nos componentes localizados no interior do receptáculo
Torna-se por isso particularmente vantajoso que o ressalto anelar seja disponibilizado na peça difusora de jacto, de preferência na periferia da face exterior, o qual, em posição operacional, actua sobre a região da borda frontal do receptáculo, do lado do escoamento afluente.
Está previsto que tanto o receptáculo como a peça difusora de jacto que lhe pode ser ligada apresentem correspondentes perfis de encaixe, de preferência periféricos, os quais encaixam um no outro em posição de montagem. As duas peças podem então ser facilmente acopladas em conjunto, quando necessário, mas também ser novamente separadas uma da outra. Graças aos elementos de retenção disponibilizados para constituição directa de uma peça integral a partir das peças a serem unidas, serão -5- PE1853771 desnecessárias peças adicionais para a fixação conjunta, o que simplifica a construção da unidade funcional e também favorece um curto comprimento construtivo. A rosca externa disponibilizada no receptáculo bem como o anel de vedação tornam possivel a instalação directa de uma válvula de descarga sanitária na conduta de liquido, sem que seja necessário dispor de uma daquelas peças de suporte intermédio, entre rosca externa e anel de vedação. Isto simplifica a fabricação e a montagem. A possibilidade de separação entre a peça-receptáculo e a peça difusora de jactos torna-se particularmente vantajosa quando tiverem de ser alteradas as caracteristicas funcionais do regulador de jacto. No receptáculo - entre a chapa perfurada do receptáculo, preferencialmente constituída sob a forma de placa em favos de mel, e a chapa perfurada da peça difusora de jacto - é disponibilizado um espaço intermédio para receber uma ou mais peças de inserção de tipo grelha, apesar do seu particularmente reduzido comprimento construtivo total. 0 dimensionamento do comprimento do receptáculo será tal que haja lugar para a rosca externa e para o anel de vedação que lhe está de preferência imediatamente adjacente, unindo-se a borda do receptáculo do lado do escoamento afluente praticamente de forma imediata à rosca externa, donde resulta uma estrutura muito compacta, através da qual a unidade funcional também pode ser -6- ΡΕ1853771 inserida na válvula de descarga, a qual, por razões de design, poderia por exemplo dispor de pouco espaço para receber a unidade funcional. Poder-se-ão executar unidades funcionais tão compactas, que sejam obtidas com uma altura total do cartucho de inserção de cerca 1,5 cm, incluindo o crivo preliminar.
Vantajosamente, a rosca interna da válvula de descarga irá apresentar uma certa distância em relação ao seu bocal que é mais pequena do que a distância que vai da interface anel de vedação/receptáculo à extremidade interior da rosca externa do receptáculo.
Como resultado, aquando da montagem, a unidade funcional já estará em contacto com a ligação roscada antes de o anel de vedação entrar na válvula de descarga, de modo a ficar significativamente simplificado, em particular, um processo de montagem manual. Por outro lado, aquando da desmontagem, o anel de vedação pode ser deslocado para o lado de fora da sede de válvula, por intermédio da rotação da unidade funcional na direcção axial, até que ele se liberte do encaixe e antes de a ligação roscada estar completamente desapertada. extensão longitudinal
Esta montagem e desmontagem simplificada tornam-se particularmente importantes, porque o cartucho de inserção, sob a forma de "cartucho inserivel escondido", fica instalado com pelo menos a região parcial predominante da sua extensão longitudinal - de preferência -7- PE1853771 completamente, com toda a sua extensão longitudinal dentro da válvula de descarga.
De forma vantajosa, a peça difusora de jacto irá apresentar, do lado do escoamento afluente, uma abertura de inserção para o crivo preliminar, com uma parede anelar exterior e um ressalto de apoio, em que os elementos de retenção para fixação do crivo preliminar são constituídos sob a forma de elementos de encaixe, e em que, para tal, a parede anelar exterior apresenta um recorte pelo seu lado de dentro, e a borda exterior do crivo preliminar apresenta de preferência uma saliência de encaixe, em particular periférica, que se encaixa no recorte. 0 crivo preliminar pode assim ser acoplado sobre o lado de cima da peça difusora de jacto, ficando consequentemente fixado de forma segura. Isto contribui para um baixo custo conjunto de fabricação e montagem, porque, por um lado, os elementos de retenção são constituídos como fazendo parte integrante das peças a serem interligadas, aquando da sua fabricação, e, por outro lado, a montagem do crivo pode ser rapidamente feita de forma manual ou automática.
Pode ser levada a cabo uma segurança adicional do crivo preliminar acoplado, aquando da sua montagem na válvula de descarga. Para esse efeito, a parede anelar da peça difusora de jacto, do lado do escoamento afluente, e pelo menos um troço da borda exterior do crivo preliminar formam um batente que assenta, em posição de montagem, contra um batente de inserção na válvula de descarga. 0 -8- ΡΕ1853771 batente de inserção da válvula de descarga irá assim cobrir a borda do crivo, parcialmente ou na totalidade, de modo que o crivo preliminar se mantenha fixo de forma segura, mesmo em condições desfavoráveis.
Um aperfeiçoamento preferido para a invenção prevê que a peça difusora de jacto seja instalada com uma outra chapa perfurada que lhe está integralmente ligada funcionando como parte do regulador de jacto, e/ou que a peça difusora de jacto apresente elementos de retenção para fixação do crivo preliminar.
Outras caracteristicas da invenção ir-se-ão tornar perceptiveis a partir da seguinte descrição para modelos de realização de acordo com a invenção, em conjunto com as reivindicações, bem como com os desenhos. As caracteristicas especificas podem ser realizadas, individualmente ou de forma múltipla, de acordo com uma configuração em conformidade com a invenção. É mostrada na Figura única: uma representação em secção de corte de uma unidade sanitária funcional concebida sob a forma de um cartucho inserivel.
Uma unidade sanitária funcional 1 representada na Figura é concebida sob a forma de um cartucho inserivel 2, o qual pode ser inserido numa conduta de liquido 3 de uma -9- ΡΕ1853771 válvula de descarga 4 indicada por linhas a traço interrompido e representada apenas num dos seus lados. A unidade funcional 1 apresenta essencialmente: (i) um receptáculo 5 dispondo de uma chapa perfurada 6 que dele faz parte integrante, do lado do escoamento efluente; (ii) uma peça difusora de jacto 7 com chapa perfurada 8 que dela faz parte integrante; bem como (i i i) um crivo preliminar 9. A chapa perfurada 6 fazendo parte integrante do receptáculo 5, do lado do escoamento efluente, também serve como dispositivo de segurança contra actos de vandalismo, impedindo de forma eficaz a existência de altas pressões, inaceitáveis e causadoras de fugas, nos componentes localizados no interior do receptáculo 5. 0 receptáculo 5 integra uma rosca externa 10 na face exterior e, em posição adjacente a esta do lado do escoamento efluente, um anel de vedação 12 inserido numa ranhura anelar 11. 0 sentido do escoamento está indicado pela seta Pf1. Por intermédio da rosca externa 10, o receptáculo 5 pode ser enroscado numa rosca interna 13 da válvula de descarga 4, e vedado de encontro à parede interna 14 da válvula de descarga 4 por intermédio do anel de vedação 12. É aqui claramente perceptivel que a rosca interna da válvula de descarga 4 fica recuada para o lado de dentro, para que o anel de vedação 12 venha a ser instalado numa zona sem rosca. Para simplificar a montagem, e também a desmontagem, do cartucho inserivel 2 na válvula de descarga 4, a rosca interna 13 da válvula de descarga 4 - 10- ΡΕ1853771 - por um lado - e o anel de vedação 12 do receptáculo 5 -por outro lado - estarão de tal maneira dispostos, que a rosca já tenha começado a ser contactada quando o anel de vedação 12 ainda se encontrar do lado de fora do bocal 15 da válvula de descarga. Isto é conseguido pelo facto de a rosca interna 13 da válvula de descarga 4 apresentar uma certa distância a relativamente ao seu bocal 15, a qual é mais pequena do que a distância b que vai da interface receptáculo/anel de vedação 12 à extremidade interior da rosca externa 10 do receptáculo. Por conseguinte, daqui também resulta que, ao rodar o cartucho inserivel 2 para fora da válvula de descarga 4, as roscas se vão mantendo encaixadas até que o anel de vedação 12 seja retirado ou abandone o bocal 15. A fim de evitar fugas na zona entre a peça difusora de jacto 7 e o receptáculo 5, a peça difusora de jacto 7 e o receptáculo 5 encaixam-se um no outro, em posição operacional, por intermédio de um correspondente troço parcial da sua extensão longitudinal. Para esse fim, é disponibili zado um ressalto anelar 40 - ou na peça difusora de jacto 7 ou no receptáculo 5, respectivamente sobre o lado periférico externo ou sobre o lado periférico interno - o qual, em posição operacional, actua sobre a região da borda frontal 41 do outro correspondente componente 57. A partir da Figura, torna-se perceptível que, no caso presente, é a peça difusora de jacto 7 que integra o ressalto anelar 40, o qual, em posição operacional, actua sobre a região da borda frontal 41 do - 11 - PE1853771 receptáculo 5, do lado do escoamento afluente. Como consequência, a peça difusora de jacto 7 fica unida ao receptáculo 5 por intermédio de uma ligação de encaixe 16. A ligação de encaixe 16 encontra-se localizada na borda de receptáculo 17 que fica imediatamente adjacente à rosca externa 10 do receptáculo 5. Para esta ligação de encaixe, a borda de receptáculo 17 apresenta uma ranhura anelar 32 do lado de dentro, enquanto a peça difusora de jacto 7 tem um rebordo anelar 33 que se encaixa na ranhura anelar. Ambos os perfis de encaixe serão de preferência perifericamente constituídos. A prevista ligação de encaixe 16 está configurada de tal forma que a peça difusora de jacto 7 possa ser removida do receptáculo 5, ficando então acessível o espaço interno do receptáculo.
Além disso, o crivo preliminar 9 está ligado à peça difusora de jacto 7 por intermédio de uma ligação de encaixe 20. Esta peça difusora de jacto 7 apresenta - no lado de cima e, respectivamente, no lado do escoamento afluente - uma abertura de inserção 21 com uma parede anelar exterior 22 e um ressalto de apoio 23 . A parede anelar 22 dispõe de um recorte 24 pelo seu lado de dentro, e a borda exterior 25 do crivo preliminar 9 dispõe de uma saliência de encaixe 26, em particular periférica, que se encaixa no recorte 24. Por conseguinte, o crivo preliminar 9 poderá ser internamente acoplado na abertura de inserção - 12- PE1853771 21 da peça difusora de jacto 7, a partir do lado do escoamento afluente, ficando assim firmemente ligado à peça difusora de jacto 7.
Devido ao facto de as peças do cartucho inserivel 2 a serem interligadas - ou seja, o receptáculo 5, a peça difusora de jacto 7, bem como o crivo preliminar 9 -apresentarem elementos de ligação próprios que delas fazem parte integrante, elas conseguem ser ligadas umas às outras sem a necessidade de elementos de fixação adicionais. 0 receptáculo 5 do cartucho de inserção 2 pode apresentar um perfil de contorno externo, e/ou uma face frontal com contorno do lado do escoamento efluente, para aplicação de uma ferramenta de montagem. No modelo de realização exemplificativo, é disponibilizada uma borda anelar com contorno 29, do lado do escoamento efluente, na qual pode ser aplicada uma ferramenta de montagem para fazer rodar para o lado de dentro e para o lado de fora o cartucho de inserção 2. Será particularmente vantajoso que este contorno da borda anelar seja constituído de maneira que possa ser usado um outro cartucho inserivel 2 em posição invertida, funcionando como ferramenta de montagem, o qual possa ser encaixado, através do seu contorno de borda anelar, no cartucho inserivel 2 a ser enroscado ou desenroscado. Para esse efeito, a borda anelar 29 apresenta, no modelo de realização exemplificativo, troços de parede anelar 30 com descontinuidades 31 localizadas entre eles. Na direcção periférica, as descontinuidades 31 são dimensionadas de modo que os troços de parede anelar 30 - 13 - ΡΕ1853771 permitam a passagem de um outro cartucho inserível 2 com igual concepção. Em vez destes contornos, podem também estar previstos contornos configurados de forma diferente.
Lisboa, 19 de Julho de 2013

Claims (10)

  1. ΡΕ1853771 - 1 - REIVINDICAÇÕES 1. Unidade sanitária funcional (1) que pode ser inserida, sob a forma de um cartucho de inserção (2), numa conduta de liquido (3) de uma válvula sanitária de descarga (4) , apresentando um regulador de jacto com um receptáculo (5) , bem como um crivo preliminar (9) do lado do escoamento afluente; em que o receptáculo (5) integra uma rosca externa (10) sobre a face externa, a qual pode ser enroscada numa rosca interna (13) da válvula de descarga (4) ; em que está instalado um anel de vedação (12) em posição adjacente à rosca externa (10) do lado do escoamento efluente, sendo o comprimento do receptáculo (5) dimensionado para instalação da rosca externa (10) e do anel de vedação (12) que lhe fica adjacente, e sendo instalada - do lado do escoamento afluente - uma peça difusora de jacto (7) que pode ser ligada ao receptáculo (5), e podendo o receptáculo (5) ser ligado à peça difusora de jacto (7) de modo a constituir o regulador de jacto; em que tanto o receptáculo (5) como a peça difusora de jacto (7) - que lhe pode ser ligada - apresentam correspondentes perfis de encaixe (32, 33), de preferência periféricos, os quais encaixam um no outro em posição de montagem; a unidade sanitária é caracterizada por o receptáculo (5) consistir numa peça única, com uma chapa perfurada (6) do lado do escoamento efluente, fazendo parte do regulador de jacto. -2- PE1853771
  2. 2. Unidade sanitária funcional de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a peça difusora de jacto (7) e o receptáculo (5) encaixarem um no outro, em posição operacional, respectivamente por intermédio de um troço parcial da sua extensão longitudinal; e caracterizada por ser disponibilizado um ressalto anelar (40) - ou na periferia da peça difusora de jacto (7), ou do receptáculo (5) - o qual, em posição operacional, actua sobre a região da borda frontal (41) do outro correspondente componente (5, 7).
  3. 3. Unidade sanitária funcional de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 2, caracterizada por, no receptáculo (5), a borda de receptáculo (17) ser adjacente ao anel de vedação (12) e à rosca externa (10), em particular directamente contígua de preferência no lado do escoamento imediatamente afluente.
  4. 4. Unidade sanitária funcional de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada por a altura total do cartucho de inserção (2) na direcção do escoamento corresponder a aproximadamente 1,5 cm.
  5. 5. Unidade sanitária funcional de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada por a rosca interna (13) da válvula de descarga (4) apresentar uma certa distância (a) relativamente ao seu bocal (15), a qual é mais pequena do que a distância (b) que vai do anel de -3- PE1853771 vedaçao (12) à extremidade interior da rosca externa (10) do receptáculo.
  6. 6. Unidade sanitária funcional de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada por ser disponibilizado um espaço intermédio no receptáculo (5) - entre a chapa perfurada (6), preferencialmente constituída sob a forma de placa em favos de mel, e a chapa perfurada (8) da peça difusora de jacto (7) - para receber uma ou mais peças de inserção (18, 19) de tipo grelha.
  7. 7. Unidade sanitária funcional de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada por a peça difusora de jacto (7) apresentar, do lado do escoamento afluente, uma abertura de inserção (21) para o crivo preliminar (9), com uma parede anelar exterior (22) e um ressalto de apoio (23); caracterizada por os elementos de retenção para fixação do crivo preliminar (9) serem constituídos sob a forma de elementos de encaixe; e caracterizada por, para atingir este propósito, a parede anelar exterior (22) apresentar um recorte (24) pelo seu lado de dentro, e a borda exterior (25) do crivo preliminar (9) apresentar de preferência uma saliência de encaixe (26), em particular periférica, que se encaixa no recorte (24) .
  8. 8. Unidade sanitária funcional de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por a parede anelar (22) do lado do escoamento afluente da peça difusora de jacto (7) e -4- ΡΕ1853771 pelo menos um troço da borda exterior (25) do crivo preliminar (9) formarem um batente que assenta, em posição de montagem, contra um batente de inserção (28) na válvula de descarga (4) .
  9. 9. Unidade sanitária funcional de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada por o cartucho de inserção (2) apresentar, no lado do escoamento efluente, uma borda anelar com contorno (29); e caracterizada por se utilizar um outro cartucho de inserção (2) como ferramenta de montagem, para que um cartucho de inserção (2) seja inserido ou seja desmontado, o qual se encaixa, através da sua borda anelar com contorno (29), no cartucho de inserção (2) a ser inserido ou a ser desmontado.
  10. 10. Unidade sanitária funcional de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizada por a peça difusora de jacto (7) estar equipada com uma outra chapa perfurada (8) da peça difusora de jacto (7), que lhe está ligada como parte integrante funcionando como peça do regulador de jacto; e/ou caracterizada por a peça difusora de jacto (7) apresentar elementos de retenção para fixação do crivo preliminar (9). Lisboa, 19 de Julho de 2013
PT67231415T 2005-03-04 2006-02-28 Unidade sanitária funcional PT1853771E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005010551A DE102005010551B4 (de) 2005-03-04 2005-03-04 Sanitäre Funktionseinheit

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1853771E true PT1853771E (pt) 2013-07-26

Family

ID=36344996

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT67231415T PT1853771E (pt) 2005-03-04 2006-02-28 Unidade sanitária funcional

Country Status (17)

Country Link
US (1) US20080111007A1 (pt)
EP (2) EP2025820B8 (pt)
JP (1) JP2008531884A (pt)
CN (1) CN101287879B (pt)
AU (2) AU2006219983B2 (pt)
BR (1) BRPI0607585B8 (pt)
CA (1) CA2600686C (pt)
DE (1) DE102005010551B4 (pt)
DK (1) DK1853771T3 (pt)
ES (2) ES2550155T3 (pt)
MX (1) MX2007010522A (pt)
PL (2) PL1853771T3 (pt)
PT (1) PT1853771E (pt)
RU (1) RU2385386C2 (pt)
SI (1) SI1853771T1 (pt)
WO (1) WO2006092276A2 (pt)
ZA (1) ZA200706149B (pt)

Families Citing this family (36)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
USD699816S1 (en) 2001-08-17 2014-02-18 Neoperl Gmbh Stream straightener for faucet
DE102006057795B3 (de) * 2006-12-06 2008-02-21 Neoperl Gmbh Sanitäres Einbauelement
DE102007050737B4 (de) * 2007-10-22 2011-06-16 Neoperl Gmbh Sanitäre Auslaufarmatur
US8360346B2 (en) * 2007-11-01 2013-01-29 Kohler Co. Bodyspray assembly
US20090293684A1 (en) * 2008-05-30 2009-12-03 Hughett Michael S Aerator tool
DE102008038730B4 (de) 2008-08-12 2021-12-30 Neoperl Gmbh Sanitäre Auslaufarmatur
DE202008010725U1 (de) 2008-08-12 2009-12-24 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE102008038729B3 (de) * 2008-08-12 2009-12-31 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE202008010726U1 (de) 2008-08-12 2009-12-31 Neoperl Gmbh Sanitäre Funktionseinheit
CN101701467B (zh) * 2009-10-23 2012-02-22 李笑兰 水龙头起泡器
DE102010007871B4 (de) * 2010-02-13 2015-02-05 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE202010009023U1 (de) * 2010-06-12 2011-11-14 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE102010064557B3 (de) * 2010-06-12 2015-03-05 Neoperl Gmbh Sanitäre Auslaufarmatur
DE202010009022U1 (de) * 2010-06-12 2011-11-14 Neoperl Gmbh Sanitäre Auslaufarmatur
DE102010023664B4 (de) * 2010-06-12 2014-05-22 Neoperl Gmbh Sanitäre Auslaufarmatur
DE202010014393U1 (de) 2010-09-28 2012-01-02 Neoperl Gmbh Sanitäres Einbauteil
DE102010048701B4 (de) 2010-09-28 2021-02-11 Neoperl Gmbh Sanitäres Einbauteil
DE202010014392U1 (de) 2010-09-28 2012-01-04 Neoperl Gmbh Sanitäre Funktionseinheit
DE102010048702B4 (de) 2010-09-28 2022-03-03 Neoperl Gmbh Sanitäre Funktionseinheit
PL2930277T3 (pl) 2011-11-25 2022-09-26 Neoperl Gmbh Sanitarna jednostka funkcyjna
PL2915927T3 (pl) 2011-11-25 2020-08-10 Neoperl Gmbh Regulator strumienia
US8708252B2 (en) 2011-11-28 2014-04-29 Neoperl Gmbh Sanitary installation part
US8740112B2 (en) 2011-11-28 2014-06-03 Neoperl Gmbh Sanitary functional unit
CN103882917A (zh) * 2012-12-21 2014-06-25 厦门绿延节水科技有限公司 起泡器
DE102013001931B4 (de) * 2013-02-02 2016-03-31 Neoperl Gmbh Sanitäre Einsetzeinheit
CN104746597A (zh) * 2013-12-28 2015-07-01 厦门绿延节水科技有限公司 起泡器
CN104631570A (zh) * 2015-01-09 2015-05-20 厦门绿延节水科技有限公司 起泡器
SE540044C2 (sv) * 2015-03-23 2018-03-06 Ngl Teknik I Linkoeping Ab Ställbar flödesbegränsare för en blandare och ett förfarandeför att ställa flödet
DE202015007677U1 (de) 2015-11-05 2017-02-07 Neoperl Gmbh Strahlregler
CN106703131B (zh) * 2015-11-13 2019-10-25 厦门松霖科技股份有限公司 隐藏式起泡器
CN106703132B (zh) * 2015-11-13 2019-09-27 厦门松霖科技股份有限公司 恒流起泡器
DE102016003010B4 (de) * 2016-03-14 2017-10-26 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE202016005646U1 (de) * 2016-09-15 2017-12-18 Neoperl Gmbh Sanitäre Auslaufvorrichtung
DE102019117381A1 (de) * 2019-06-27 2020-12-31 Franke Water Systems Ag Strahlregler
DE202020106755U1 (de) 2020-11-24 2022-03-23 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE102020131091A1 (de) 2020-11-24 2022-05-25 Neoperl Gmbh Strahlregler

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3827636A (en) * 1973-02-15 1974-08-06 American Standard Inc Substantially leakless aerator
US4534514A (en) 1983-01-13 1985-08-13 Aghnides Elie P Concealed aerator which seals against a spout when inserted therein
US4534513A (en) * 1983-01-13 1985-08-13 Aghnides Elie P Concealed aerator
DE3404662A1 (de) * 1984-02-10 1985-08-14 Hans Grohe Gmbh & Co Kg, 7622 Schiltach Wasserstrahlbeluefter fuer sanitaer-armaturen und dergleichen
US4730786A (en) * 1984-08-15 1988-03-15 Nelson Walter R Low noise, flow limiting, laminar stream spout
DE3637449A1 (de) * 1986-11-04 1988-05-05 Grohe Armaturen Friedrich Wasserauslaufmundstueck
IT231950Y1 (it) * 1993-05-20 1999-08-10 Amfag Srl Dispositivo aeratore perfezionato per liquidi
EP0721031A1 (en) * 1994-12-29 1996-07-10 Agroteam Consultants Ltd. Aerator for water taps
DE19510734C2 (de) * 1995-03-24 2003-01-23 Wildfang Dieter Gmbh Einbauteile-Garnitur zum Einbau in ein Auslauf-Mundstück
WO1998016695A1 (de) * 1996-10-11 1998-04-23 Dieter Wildfang Gmbh Strahlregler
DE10027987B4 (de) * 2000-06-06 2005-12-22 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE10027986B4 (de) * 2000-06-06 2007-02-22 Neoperl Gmbh Sanitäres Einbauteil
US6513731B2 (en) * 2001-01-02 2003-02-04 Moen Incorporated Aerator with variable air input
DE10115639B4 (de) * 2001-03-26 2015-05-07 Hansgrohe Se Wasserstrahlbelüfter
DE10149335B4 (de) * 2001-10-06 2004-11-25 Andreas Schilli & Co. Strahlreger für eine sanitäre Auslaufarmatur
BR0315510A (pt) * 2002-10-22 2005-08-23 Neoperl Gmbh Equipamento de descarga sanitária

Also Published As

Publication number Publication date
EP2025820A3 (de) 2009-05-13
DE102005010551A1 (de) 2006-09-21
BRPI0607585A2 (pt) 2009-09-15
DE102005010551B4 (de) 2007-05-16
WO2006092276A2 (de) 2006-09-08
US20080111007A1 (en) 2008-05-15
MX2007010522A (es) 2007-10-12
CA2600686A1 (en) 2006-09-08
EP1853771A2 (de) 2007-11-14
CA2600686C (en) 2013-09-24
DK1853771T3 (da) 2013-07-15
AU2006219983A1 (en) 2006-09-08
PL1853771T3 (pl) 2013-09-30
ZA200706149B (en) 2008-05-28
EP1853771B1 (de) 2013-04-24
SI1853771T1 (sl) 2013-08-30
BRPI0607585B1 (pt) 2017-05-30
ES2550155T3 (es) 2015-11-04
AU2006219983B2 (en) 2009-02-26
ES2422214T3 (es) 2013-09-09
RU2385386C2 (ru) 2010-03-27
PL2025820T3 (pl) 2015-11-30
AU2009200530B2 (en) 2010-04-01
JP2008531884A (ja) 2008-08-14
EP2025820B8 (de) 2015-09-09
BRPI0607585B8 (pt) 2019-04-09
EP2025820A2 (de) 2009-02-18
CN101287879A (zh) 2008-10-15
EP2025820B1 (de) 2015-07-29
RU2007131962A (ru) 2009-04-10
AU2009200530A1 (en) 2009-03-05
CN101287879B (zh) 2011-04-13
WO2006092276A3 (de) 2006-12-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1853771E (pt) Unidade sanitária funcional
JPH10121554A (ja) 壁排水式便器及びその取付構造
US6386226B1 (en) Single handle lavatory faucet with handle collar for seating valve assembly
KR20190084401A (ko) 냉온수 혼합수전
JPH1014794A (ja) 洗面化粧台
JP2011069475A (ja) 自動水栓
US6802424B2 (en) Strainer in shower bath tap valve
JP2007231546A (ja) 水栓装置
JP2000087402A (ja) 配管継手
ES2380607T3 (es) Unidad de grifería sanitaria
CN216382693U (zh) 一种龙头的把手结构和龙头
CN219491184U (zh) 一种防臭下水器
KR102341283B1 (ko) 경량 구조를 갖는 수전
JPH08218455A (ja) 水栓におけるホースのガイド構造
JPH08165695A (ja) ロータンクの手洗い鉢
KR200183979Y1 (ko) 양변기의 급수관 연결구조
JPH0434274A (ja) 切換弁
JP3719228B2 (ja) 給湯装置
JP2008057251A (ja) 排水トラップ
JP3177739B2 (ja) 水栓の取付構造
JP2001152494A (ja) 埋込水栓
KR200417835Y1 (ko) 정수기
JP2005201046A (ja) ロータンクのレバー装置
JP2007032064A (ja) 衛生洗浄装置
JP4006866B2 (ja) 自動フラッシュバルブ