PT1841610E - Suporte de unidade com calhas guia de vidro de janela para uma porta de automóvel - Google Patents

Suporte de unidade com calhas guia de vidro de janela para uma porta de automóvel Download PDF

Info

Publication number
PT1841610E
PT1841610E PT06706386T PT06706386T PT1841610E PT 1841610 E PT1841610 E PT 1841610E PT 06706386 T PT06706386 T PT 06706386T PT 06706386 T PT06706386 T PT 06706386T PT 1841610 E PT1841610 E PT 1841610E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
unit holder
guide rail
holder according
unit
window
Prior art date
Application number
PT06706386T
Other languages
English (en)
Inventor
Juergen Berbner
Original Assignee
Integracion De Montajes Y Plas
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Integracion De Montajes Y Plas filed Critical Integracion De Montajes Y Plas
Publication of PT1841610E publication Critical patent/PT1841610E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60JWINDOWS, WINDSCREENS, NON-FIXED ROOFS, DOORS, OR SIMILAR DEVICES FOR VEHICLES; REMOVABLE EXTERNAL PROTECTIVE COVERINGS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES
    • B60J5/00Doors
    • B60J5/04Doors arranged at the vehicle sides
    • B60J5/0412Lower door structure
    • B60J5/0416Assembly panels to be installed in doors as a module with components, e.g. lock or window lifter, attached thereto

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Window Of Vehicle (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO
"SUPORTE DE UNIDADE COM CALHAS GUIA DE VIDRO DE JANELA PARA UMA PORTA DE AUTOMÓVEL" A invenção refere-se a um suporte de unidade para uma porta de automóvel, com calhas guia para guiar um vidro de janela que sobe e desce, em que pelo menos uma das calhas guia se encontra rotativamente disposta no suporte de unidade, de modo a poder ser rodada de uma posição de transporte para uma posição funcional.
Este tipo de unidade serve de suporte para diferentes componentes de funções de uma porta de automóvel, por exemplo como suporte para um mecanismo elevador de janela, um mecanismo de fecho e abertura de porta, um motor elevador de janela, um ou vários altifalantes, um módulo de airbag e/ou outros componentes de funções. Um suporte de unidade previamente montado com este tipo de componentes de funções é incorporado na porta do automóvel como um chamado módulo de porta. 0 suporte de unidade é, normalmente, unido à chapa interior da porta do automóvel e, mais tarde, é revestido com um revestimento interior da porta.
Por exemplo, o documento EP 0 561 440 já apresentou um suporte de unidade com calhas guia de vidro de janela integradas. O conhecido suporte de unidade é uma peça moldada sintética que engloba uma placa de suporte essencialmente plana com vários raios tubulares afastados entre si e destacados da placa. Os raios ocos suportam calhas guia em forma de canal, que alojam as rodas de um vidro da janela de um automóvel quando estão a ser utilizadas. As calhas guia, os raios e a placa de suporte 2 são constituídos como uma peça inteira. As calhas guia e os raios delimitam orifícios maiores (perfurações), de modo a que o suporte de unidade não possa assumir, sem mais nem menos, a função de uma barreira contra a humidade, que separa a chamada área húmida da área seca da porta do automóvel. Além disso, este conhecido suporte de unidade é relativamente volumoso devido às suas integradas calhas guia de vidro de janela, o que pode dificultar a sua montagem na respectiva porta do automóvel. 0 documento DE 101 64 187 A apresenta um módulo de porta com um elevador de vidro, que engloba duas calhas guia, que estão articuladamente unidas entre si por meio de uma peça básica e, consequentemente, podem ser rodadas entre uma posição de pré-montagem e uma posição final. A peça básica é composta por uma placa dotada de uma vedação envolvente, de modo a poder fechar um orifício de montagem previsto numa chapa de porta através da placa. O documento EP 1 314 598 A também apresenta um módulo de porta com uma placa que pode ser colocada num orifício de uma chapa da porta de um automóvel. Na placa é fixado um elevador de vidro com uma corrediça forçosamente guiada numa calha. A corrediça serve para fixar um vidro de janela. A calha do elevador do vidro está orientada num estado de pré-montagem aproximadamente paralelo a uma diagonal da placa que se desloca entre dois cantos opostos da placa. O elevador de vidro encontra-se rotativamente alojado em um ponto rotativo na placa. O documento DE 101 2621 8A apresenta um módulo de suporte de impacto da porta do automóvel, com um perfil longitudinal incorporado na porta do automóvel, que é constituído como suporte para componentes de montagem da 3 porta, nomeadamente os elevadores do vidro, a fechadura da porta e o motor de engrenagem do elevador do vidro. Os elevadores do vidro mantêm-se giratórios no perfil longitudinal. Após a montagem do módulo de suporte de impacto da porta numa porta de automóvel, é possível rodar os elevadores do vidro para a sua posição de trabalho. A presente invenção pretende disponibilizar um suporte de unidade do tipo inicialmente mencionado, que permite facilitar a montagem de um respectivo módulo de porta pré-fabricado na correspondente porta do automóvel, mesmo quando o suporte de unidade é constituído como barreira contra a humidade plana.
Em conformidade com a invenção, esta tarefa é levada a cabo por um suporte de unidade com as características da reivindicação 1. 0 suporte de unidade em conformidade com a invenção caracteriza-se essencialmente pelo facto de uma das suas calhas guia se encontrar rotativamente alojada nele, de modo a poder rodar esta calha guia de uma posição de transporte para uma posição funcional, enquanto outra das calhas guias dos vidros das janelas forma uma peça única com o suporte de unidade. A calha guia rotativa e/ou o suporte de unidade apresentam pelo menos um meio de fixação, com o qual se pode fixar a calha guia rotativa na posição de transporte no suporte de unidade para evitar que rode para a posição funcional.
Com a integração ou pré-montagem das calhas guia no suporte de unidade reduz-se a quantidade dos componentes que serão separadamente manuseados durante o transporte e um eventual armazenamento. Este grau de integração aumentado melhora consideravelmente a montagem do módulo da porta englobado pelo suporte de unidade, em que a pré- 4 montagem e disposição da calha guia rotativa na posição de transporte facilita vantajosamente a montagem do suporte de unidade ou módulo da porta. 0 meio de fixação que se destina a fixar a calha guia rotativa e pré-montada na posição de transporte é constituído por um elemento de gancho ou de aperto de acordo com uma versão privilegiada da invenção. 0 elemento de gancho está, preferencialmente, ligado à calha guia rotativa e pode ser pendurado num orificio ou numa saliência no suporte de unidade.
Outra versão privilegiada do suporte de unidade em conformidade com a invenção consiste no facto da calha guia rotativa ai previamente montada estar dotada de um primeiro elemento de uma articulação giratória, que pode ser unida, de forma amovivel, a um segundo elemento articulado giratório previsto no suporte de unidade.
Para poder unir facilmente a calha guia ao suporte de unidade e garantir uma união segura, tanto na posição de transporte como mais tarde na posição funcional, está ainda previsto - segundo outra versão da invenção - que um dos dois elementos articulados giratórios seja constituído como eixo de articulação, que na sua extremidade da cabeça possui pelo menos uma saliência radialmente destacada, sendo o outro elemento articulado giratório composto por um orifício com pelo menos uma área de expansão correspondente à saliência do eixo de articulação, encontrando-se a área de expansão do orifício e a saliência radialmente destacada do eixo de articulação proporcionalmente alinhadas uma em relação à outra, de modo a que os dois elementos articulados giratórios possam ser relativamente unidos ao um outro por ligação positiva somente numa posição que não 5 corresponde nem à posição de transporte nem à posição funcional (posição de montagem) da calha guia rotativa.
Para poder finalmente montar com segurança e facilidade a calha guia rotativa na sua posição funcional na correspondente porta do automóvel, propõe-se ainda constituir na calha guia uma secção de fixação que englobe pelo menos um meio de fixação. 0 meio de fixação, como por exemplo um pino de encaixe, cavilha de encaixe ou saliência que engate num orifício da chapa interior da porta do automóvel, constitui preferencialmente uma peça única com a calha guia.
Pode encontrar outras versões privilegiadas e vantajosas da invenção nas subreivindicações.
Passamos a explicar em pormenor a invenção por meio de um desenho representativo de um exemplo de execução. Temos esquematicamente: A Fig. 1 mostra uma vista lateral de um suporte de unidade em conformidade com a invenção com uma calha guia de vidro de janela integrada como peça inteira e uma calha guia de vidro de janela giratória, em que esta última é apresentada numa posição em que pode ser unida a um eixo de articulação do suporte de unidade; A Fig. 2 mostra uma vista lateral do suporte de unidade conforme a Fig. 1, em que a calha guia de vidro de janela rotativa está fixada numa posição de transporte recolhida; A Fig. 3 mostra uma vista lateral de uma secção de uma chapa de porta com o suporte de unidade conforme a 6
Fig. 1, em que a calha guia de vidro de janela rotativa ainda está fixada na posição de transporte; A Fig. 4 mostra uma vista lateral da chapa interior da porta do automóvel com o suporte de unidade conforme a Fig. 3, em que a calha guia de vidro de janela rotativa está virada para fora na sua posição funcional (posição de montagem final); A Fig. 5 é uma apresentação de pormenor ampliada de uma articulação giratória para a pré-montagem da calha guia de vidro de janela rotativa no suporte de unidade, sendo a calha guia apresentada na posição conforme a Fig. 1, A Fig. 6 é uma apresentação de pormenor ampliada de acordo com a Fig. 5, em que a calha guia se encontra na posição de transporte conforme as Figuras 2 e 3; A Fig. 7 é uma apresentação de pormenor ampliada de um meio de fixação formado na calha guia para fixá-la na posição de transporte de acordo com as Figuras 2 e 3, assim como, de uma secção de fixação para fixar a calha guia na sua posição funcional (posição de montagem final); A Fig. 8 é uma apresentação de pormenor ampliada de acordo com as Figuras 5 e 6, em que a calha guia se encontra na sua posição funcional (posição de montagem final) de acordo com a Fig. 4; 7 A Fig. 9 é uma apresentação de pormenor de uma secção do suporte de unidade com a calha guia de vidro de janela integrada, formando uma peça inteira, em vista de perspectiva; e A Fig. 10 é um apresentação de corte de uma secção do suporte de unidade com a calha guia de vidro de janela integrada, formando uma peça inteira. O suporte de unidade 1 representado no desenho serve como suporte de diferentes componentes de funções de uma porta de automóvel 2. Destina-se principalmente como suporte para peças de um mecanismo elevador de vidros. O suporte de unidade 1 está provido de meios de fixação, como por exemplo com buchas roscadas integradas como peça inteira e/ou cavilhas engatáveis, aos quais se podem fixar componentes de funções da porta do automóvel antes de montar o suporte de unidade 1 como módulo de porta. O suporte de unidade 1 em conformidade com a invenção é ainda constituído como barreira contra a humidade. Ele separa a chamada área húmida da porta do automóvel 2 da sua área seca e possui para isso, de lado, uma vedação de borracha elástica em forma de cordão 3 (comparar as Figuras 7, 9 e 10). A vedação tipo friso 3 em borracha de butilo ou outro elastómero adequado está preferencialmente colada ou fixada numa ranhura 4. Na zona marginal do suporte de unidade 1 existem várias perfurações, que servem para receber os parafusos 5 ou outros meios de fixação que podem ser unidos à chapa interior da porta do automóvel 2 (comparar Fig. 9). 8 0 suporte de unidades é preferencialmente uma peça moldada sintética fabricada no processo de moldagem de espuma estrutural termoplástica. Visto a partir do seu corte transversal, o suporte de unidade apresenta uma zona do núcleo celular (estrutura esponjosa), que sobressai para zonas marginais impermeáveis e isentas de células. Ele caracteriza-se, por isso, por um peso relativamente baixo com elevada rigidez à flexão, assim como, elevada resistência à flexão. Os pinos e/ou outros elementos de fixação salientes, que são formados como peça inteira no suporte de unidade, podem ser fabricados no processo de moldagem de espuma estrutural termoplástica em material completamente sintético. 0 suporte de unidade 1 está dotado de duas calhas guia de janelas 6, 7 para guiar um vidro de janela que sobe e desce. A calha guia da janela 6 traseira, vista do lado do sentido de marcha, está fixamente unida ao suporte de unidade 1. Na calha guia 6 pode tratar-se de um componente fabricado à parte, que é fixamente unido ao suporte de unidade 1 por soldadura. Porém, a calha guia de janela 6 é, preferencialmente, injectada no suporte de unidade 1 como peça inteira. A calha guia 6 está dotada, pelo menos, de dois suportes 9 obliquamente salientes do suporte de unidade, de modo a que a calha guia 6 se encontre afastada do suporte de unidade 1 ao nivel do vidro de janela 8 que é guiado. 0 suporte 9 apresentado na Fig. 10 possui pelo menos uma nervura de reforço 10. A nervura de reforço está virada para o suporte de unidade 1 e, de preferência, atravessa-o constituindo uma peça inteira. Os suportes 9 estão constituídos de forma que entre a calha guia 6 e o bordo do suporte de unidade 1 exista um espaço livre 11 9 razoavelmente longo, que recebe a zona marginal do orifício (a ser coberta pelo suporte de unidade 1) da chapa interior da porta do automóvel 2. No estado montado do suporte de unidade 1, a sua vedação 3 encontra-se na zona marginal do orifício da chapa interior da porta. A calha guia 6 é composta por um canal em forma de U no corte transversal. No lado exterior da calha guia 6 existem várias nervuras de reforço 12, que decorrem transversalmente em relação ao eixo longitudinal da calha guia 6 (comparar Fig. 9) . Na calha guia 6 é recebida e/ou engatada uma vedação 13, que engloba o vidro da janela 8, em borracha ou material idêntico através de uma ligação positiva (Fig. 10) . Como se pode ver na Fig. 9, a calha guia da janela 6 apresenta várias perfurações 14, que servem para engatar a vedação da janela 13.
Na calha guia da janela 7 dianteira, vista do lado do sentido de marcha, trata-se de um componente fabricado à parte do suporte de unidade 1. É, preferencialmente, fabricado como uma peça injectada em plástico. Pode, porém, também ser basicamente constituída como peça moldada em chapa. A calha guia da janela 7 pode ser rotativamente unida ao suporte de unidade 1, de modo a poder ser rodada de uma posição de transporte para uma posição funcional. A posição de transporte é apresentada nas Figuras 2 e 3, enquanto a Fig. 4 apresenta a posição de montagem final ou a posição funcional, ou seja, a posição em que a calha guia é montada na porta do automóvel 2 e em que funciona como guia para o vidro de janela 8 que sobe e desce. A Fig. 4 mostra apenas uma secção da porta de automóvel 2 correspondente ao suporte de unidade 1. Na chapa interior da porta existem 10 orifícios 15 para receber e montar componentes de função, principalmente um motor do elevador da janela (não ilustrado).
Para realizar a união giratória, a calha guia 7 é dotada de um primeiro elemento de uma articulação giratória, que pode ser ligado, de modo amovível, a um segundo elemento articulado giratório previsto no suporte de unidade 1. No exemplo de execução apresentado, o suporte de unidade 1 possui um eixo de articulação 16, em cuja extremidade de cabeça se encontram duas saliências radialmente salientes 17, 18 (comparar Fig. 5) . O eixo de articulação 16 é completamente composto por material sintético compacto. A largura das saliências em forma de asa 17, 18 aumenta na direcção dos seus bordos exteriores em forma de arco circular. A forma das saliências 17, 18 diametralmente opostas corresponde à forma de segmentos de um disco liso circular.
Também a calha guia da janela 7 é constituída em forma de canal. Na travessa virada para o suporte de unidade 1 do canal em U observado em corte transversal está prevista uma aplicação 19 tipo rebordo com um orifício (perfuração) 20. A forma do orifício 20 corresponde à forma da extremidade da cabeça do eixo de articulação 16, sendo o orifício 20 ligeiramente maior à extremidade da cabeça do eixo de articulação 16 (ajuste com folga). O orifício 20 apresenta, assim, uma secção de orifício 21 média e essencialmente redonda, à qual se unem áreas de expansão 22, 23, que estão atribuídas às saliências em forma de asa 17, 18 do eixo de articulação 16. A aplicação 19 tipo rebordo fica junto à extremidade superior da calha guia da janela 7. 11
As áreas de expansão 22, 23 do orifício 20 e as saliências em forma de asa 17, 18 do eixo de articulação 16 estão proporcionalmente alinhadas uma em relação à outra, de modo a que o eixo de articulação 16 e a aplicação 19 tipo rebordo com o orifício 20 possam ser relativamente unidos entre si (por ligação positiva) somente numa posição ou apenas numa área de posição fortemente delimitada, que não corresponde nem à posição de transporte nem à posição funcional da calha guia 7 rotativa. Se a aplicação 19 tipo rebordo da calha guia 7 estiver encaixada nos eixos de articulação 16, assegura-se assim que a calha guia 7 não se desprende do eixo de articulação 16, seja na sua posição de transporte conforme a Fig. 2, na sua posição funcional (posição de montagem final) conforme a Fig. 4, ou na área rotativa intermédia. A calha guia da janela 7 pode ser fixada, na sua posição de transporte, no suporte de unidade 1 para evitar que rode na posição funcional. Para esse efeito, a calha guia da janela 7 possui um meio de fixação em forma de um elemento de gancho 24, que pode ser pendurado num orifício 25 previsto no suporte de unidade 1 (comparar as Figuras 1 e 7) . O suporte de unidade 1 é muito mais fácil de manusear com a calha guia da janela 7 recolhida na posição de transporte, e é particularmente mais fácil de montar na porta do automóvel 2.
Depois do suporte de unidade 1 ser disposto, com a calha guia da janela 7 recolhida na posição de transporte, na sua posição de montagem na chapa interior da porta do automóvel 2 e depois de ser fixado na chapa interior por meio de parafusos ou material idêntico (ver Fig. 3), o 12 elemento de gancho 24 da calha guia da janela 7 é retirado do correspondente orifício 25 do suporte de unidade 1 e a calha guia da janela 7 é rodada para a sua posição funcional e fixada na chapa interior da porta do automóvel 2 (Fig. 4) . Para esse efeito, existe na calha guia da janela 7 uma secção de fixação 26 que apresenta, pelo menos, uma concavidade ou orifício para receber um meio de fixação. No exemplo de execução apresentado, a secção de fixação 26 possui dois orifícios (furos ou perfurações) 27, aos quais correspondem dois orifícios correspondentes na chapa interior da porta do automóvel 2. Como meio de fixação (não ilustrado) podem utilizar-se, por exemplo parafusos de chapa ou rebites. 0 orifício 25 correspondente ao elemento de gancho 24 no suporte de unidade 1 pode ser vedado com um fecho adequado.
Como se pode reconhecer na Fig. 7, a secção de fixação 26 também corresponde à travessa da calha guia da janela 7 em forma de canal virada para o suporte de unidade 1. A secção de fixação 26 está formada como peça inteira na calha guia 7 através de várias nervuras 29. 0 elemento de gancho 24 está igualmente formado como peça inteira na calha guia 7. A versão da invenção não se limita ao exemplo de execução aqui descrito. São possíveis várias variantes, que fazem uso da invenção patente nas reivindicações, mesmo havendo desvios à constituição. Pode, assim, prever-se por ex. em vez de um elemento de gancho 24 também um elemento de aperto no suporte de unidade 1, para fixar a calha guia da janela 7 rotativa na sua posição de transporte. 13
DOCUMENTOS APRESENTADOS NA DESCRIÇÃO
Esta lista dos documentos apresentados pelo requerente foi exclusivamente recolhida para informação do leitor e não faz parte do documento europeu da patente. Foi elaborada com o máximo cuidado; o IEP não assume, porém, qualquer responsabilidade por eventuais erros ou omissões.
Documentos de patente apresentados na descrição
EP 0561440 Bl EP 1314598 A
DE 10164187 A DE 10126218 A
Lisboa, 6/09/2010

Claims (11)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Suporte de unidade (1) para uma porta de automóvel, com calhas guia (6, 7) para guiar um vidro de janela que sobe e desce, em que pelo menos uma das calhas guia (7) se encontra rotativamente disposta no suporte de unidade (1), de modo a poder ser rodada de uma posição de transporte para uma posição funcional, caracterizado pelo facto da calha guia (7) rotativa e/ou do suporte de unidade (1) apresentarem pelo menos um meio de fixação (24), com o qual a calha guia (7) rotativa pode ser fixada na posição de transporte no suporte de unidade (1) para não ser rodada para a posição funcional, e pelo facto de outra (6) das calhas guia do vidro da janela ser constituída como peça inteira no suporte de unidade (1).
2. Suporte de unidade segundo a reivindicação 1, caracterizado pelo facto do meio de fixação ser composto por um elemento de aperto ou de gancho (24).
3. Suporte de unidade segundo a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo facto do meio de fixação ser constituído por um elemento de gancho (24) ligado à calha guia (7), que pode ser engatado num orifício (25) previsto no suporte de unidade (1) ou numa saliência prevista no suporte de unidade (1).
4. Suporte de unidade segundo uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado pelo facto da calha guia (7) rotativa estar dotada de um primeiro elemento (19, 20) de uma articulação giratória, que pode ser ligado, de modo 2 amovível, a um segundo elemento articulado giratório (16) previsto no suporte de unidade (1).
5. Suporte de unidade segundo a reivindicação 4, caracterizado pelo facto de um dos dois elementos articulados giratórios ser constituído como eixo de articulação (16), que possui na extremidade da sua cabeça pelo menos uma saliência radialmente destacada (17, 18), e pelo facto do outro dos dois elementos articulados giratórios ser composto por um orifício (20), que apresenta pelo menos uma área de expansão (22, 23) correspondente à saliência (17, 18) do eixo de articulação (16), em que a área de expansão (22, 23) do orifício (20) e a saliência (17, 18) do eixo de articulação (16) estão proporcionalmente alinhadas uma em relação à outra, de modo a que ambos os elementos articulados giratórios (16, 20) possam ser relativamente unidos um ao outro por ligação positiva somente numa posição que não corresponde nem à posição de transporte nem à posição funcional da calha guia (7) rotativa.
6. Suporte de unidade segundo uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado pelo facto da calha guia rotativa (7) possuir uma secção de fixação (26), que serve para fixar a calha guia (7) na sua posição funcional numa correspondente porta de automóvel (2), e possuir pelo menos uma concavidade ou orifício (27) para receber um meio de fixação.
7. Suporte de unidade segundo uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado pelo facto da calha guia rotativa 3 (7) possuir uma secção de fixação (26), que serve para fixar a calha guia (7) na sua posição funcional numa correspondente porta de automóvel (2), e englobar pelo menos um meio de fixação.
8. Suporte de unidade segundo a reivindicação 6 ou 7, caracterizado pelo facto da secção de fixação (26) ser constituída como peça inteira na calha guia (7).
9. Suporte de unidade uma das reivindicações de 1 a 8, caracterizado pelo facto deste ser constituído como barreira contra a humidade e apresentar de lado uma vedação (3) de borracha elástica em forma de cordão.
10. Suporte de unidade segundo uma das reivindicações de 1 a 9, caracterizado pelo facto deste ser constituído como peça moldada em material sintético.
11. Suporte de unidade segundo uma das reivindicações de 1 a 10, caracterizado pelo facto deste ser fabricado no processo de moldagem de espuma estrutural termoplástica, de modo a apresentar, observado em corte transversal, uma zona de núcleo celular e zonas marginais essencialmente isentas de células. Lisboa, 6/09/2010
PT06706386T 2005-01-25 2006-01-24 Suporte de unidade com calhas guia de vidro de janela para uma porta de automóvel PT1841610E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE200520001225 DE202005001225U1 (de) 2005-01-25 2005-01-25 Aggregateträger mit Fensterscheibenführungsschienen für eine Kraftfahrzeugtür

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1841610E true PT1841610E (pt) 2010-09-13

Family

ID=34429129

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT06706386T PT1841610E (pt) 2005-01-25 2006-01-24 Suporte de unidade com calhas guia de vidro de janela para uma porta de automóvel

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP1841610B1 (pt)
DE (2) DE202005001225U1 (pt)
ES (1) ES2347273T3 (pt)
MX (1) MX2007008663A (pt)
PT (1) PT1841610E (pt)
WO (1) WO2006079506A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE202005017112U1 (de) * 2005-10-27 2007-03-08 Brose Fahrzeugteile Gmbh & Co. Kommanditgesellschaft, Coburg Türbaugruppe für eine Kraftfahrzeugtür
DE202007018241U1 (de) * 2007-12-20 2009-04-30 Brose Fahrzeugteile Gmbh & Co. Kg, Hallstadt Flexibles Halteelement für eine Kraftfahrzeugtür
DE202010003409U1 (de) * 2010-03-10 2011-08-04 Kiekert Ag Kraftfahrzeugtür

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19833185A1 (de) * 1998-07-23 2000-02-03 Ticona Gmbh Türmodul für Kraftfahrzeuge mit Funktionselementen aus Kunststoff
DE10126218A1 (de) * 2001-05-30 2002-12-12 Benteler Automobiltechnik Gmbh Türaufprallträger-Modul und Kraftfahrzeugtür
DE10157894A1 (de) * 2001-11-26 2003-06-05 Delphi Tech Inc Türmodul
DE10164187A1 (de) * 2001-12-27 2003-07-10 Delphi Tech Inc Türmodul mit einer Fensterhebeeinrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
DE202005001225U1 (de) 2005-04-07
WO2006079506A1 (de) 2006-08-03
EP1841610B1 (de) 2010-06-09
DE502006007161D1 (de) 2010-07-22
ES2347273T3 (es) 2010-10-27
MX2007008663A (es) 2007-09-06
EP1841610A1 (de) 2007-10-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3974753A (en) Automobile roof vent
US5738405A (en) Off-road vehicle having a two-part roof structure
US4969680A (en) Automotive body side wall structure
US8991896B1 (en) Collapsible hard top for sport utility vehicle
US6471284B2 (en) Rear end closure assembly for an automotive vehicle
US8123277B2 (en) Motor vehicle
US20050110297A1 (en) Window assembly for a motor vehicle
JP2008503383A (ja) 構造的ドアモジュール
BRPI1102669A2 (pt) veìculo
PT1841610E (pt) Suporte de unidade com calhas guia de vidro de janela para uma porta de automóvel
US7559116B2 (en) Arm for a pantographic hinge device
JP2008068762A (ja) 車両の樹脂ルーフ構造
ES2342335T3 (es) Enganche para unir la parte superior y la parte inferior de un porton trasero dividido rebatible para vehiculos.
CN211543210U (zh) 车门连接结构和具有其的车辆
JP3904214B2 (ja) 車両の後部構造
JP6295935B2 (ja) 開閉ルーフ車の車体構造
EP0952019A1 (en) Door module
KR920001086B1 (ko) 자동차의 선 루우프 구조
JP3115578U (ja) 自動車用雨よけ装置
ES2217222T3 (es) Ventana trasera para la puerta trasera o porton trasero de vehiculos a motor.
JP6295934B2 (ja) 開閉ルーフ車の車体構造
JPH0292785A (ja) 車両のピラー取付構造
KR200203731Y1 (ko) 선루프 개폐장치
KR100505888B1 (ko) 다목적 레저용 차량의 리어시트 삽입장치
JPH09267638A (ja) 窓枠着脱式ドア構造