PT1758528E - Aplicador de preservativo - Google Patents

Aplicador de preservativo Download PDF

Info

Publication number
PT1758528E
PT1758528E PT05762710T PT05762710T PT1758528E PT 1758528 E PT1758528 E PT 1758528E PT 05762710 T PT05762710 T PT 05762710T PT 05762710 T PT05762710 T PT 05762710T PT 1758528 E PT1758528 E PT 1758528E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
channel
applicator
condom
wall
applicator according
Prior art date
Application number
PT05762710T
Other languages
English (en)
Inventor
Roelof Mulder
Original Assignee
Roelof Mulder
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Roelof Mulder filed Critical Roelof Mulder
Publication of PT1758528E publication Critical patent/PT1758528E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F6/00Contraceptive devices; Pessaries; Applicators therefor
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S128/00Surgery
    • Y10S128/917Body fluid, devices for protection therefrom, e.g. aids, hepatitus
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S128/00Surgery
    • Y10S128/917Body fluid, devices for protection therefrom, e.g. aids, hepatitus
    • Y10S128/918Condoms and shields

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Reproductive Health (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Massaging Devices (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "APLICADOR DE PRESERVATIVO"
CAMPO DA INVENÇÃO
Esta invenção refere-se a aplicadores de preservativo.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Os problemas inerentes à aplicação de preservativos e aos aplicadores conhecidos, são discutidos no documento WO 02/069861A1. Esta memória descritiva PCT revela um aplicador que é um melhoramento em relação àqueles revelados na técnica representada, por exemplo, pela memória descritiva US N° 4.875.491. A presente invenção procura fornecer um aplicador de preservativo ainda mais melhorado.
BREVE DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
De acordo com um aspecto da presente invenção é fornecido um aplicador de preservativo que compreende uma base que compreende pelo menos duas partes separáveis, cada parte tendo uma secção de um canal na mesma e as secções de canal das partes definindo juntas um canal de abertura ascendente para receber o anel de bainha de um preservativo, o canal tendo uma parede interna que se estende circunferencialmente e uma parede externa que se estende circunferencialmente e pelo menos duas abas que têm áreas que cobrem o canal ao mesmo tempo que deixam uma folga que se estende circunferencialmente entre a referida parede 1 interna que se estende circunferencialmente e as bordas das abas. 0 canal é, de preferência, circular em vista em planta, mas também pode ser oval.
De preferência, o referido aplicador compreende duas partes de base mantidas unidas por uma ou mais pontes frágeis, cada parte tendo uma metade do canal da mesma.
As referidas abas são, de preferência, conectadas às referidas partes de base por meio de articulações de película.
De preferência, as referidas paredes interna e externa do canal divergem de modo que o canal é mais largo na sua boca do que na sua base. Tanto ambas as paredes podem ser inclinadas como uma pode ser vertical e a outra ser inclinada. A referida área de cada aba pode estar a baixo do nível do restante de cada aba, havendo paredes inclinadas que unem as referidas áreas e os referidos restantes.
De preferência, a borda superior da referida parede interna está a um nível acima daquele da referida área da aba pela qual a referida folga é definida entre as bordas das abas e a superfície voltada para a parte externa da referida parede interna.
Podem ser proporcionadas linguetas para reter o bico do preservativo em um estado comprimido. As linguetas podem ser conectadas às abas por meio de articulação de película e 2 podem estender-se através da abertura no aplicador que é limitada pela parede interna do canal. Cada uma das linguetas pode estender-se inteiramente através da referida abertura ou por parte da passagem através da abertura. 0 aplicador pode compreender duas partes separadas que formam uma base e duas partes de abas separadas, havendo dispositivos para possibilitar que cada parte da base seja presa a uma das partes da aba.
Numa modificação desta forma, as referidas duas partes de base são conectadas uma à outra por pontes frágeis e as duas partes da aba são conectadas uma à outra por pontes frágeis.
De preferência, o meio de conexão compreende linguetas de travamento que se encaixam num casquilho.
De acordo com um aspecto adicional da presente invenção é proporcionado, em combinação, um aplicador como definido acima e um preservativo, o anel de bainha do preservativo estando no referido canal e a parede lateral do preservativo estando na referida folga com a extremidade do bico do preservativo estendendo-se através da abertura no aplicador limitada pela referida parede interna.
De acordo com um outro aspecto da presente invenção é proporcionada uma embalagem que compreende duas peças de material sendo um laminado de uma folha de alumínio com material plástico sintético em cada lado da mesma, as referidas peças sendo vedadas a quente à volta das bordas das mesmas e havendo linhas de registo de perfurações 3 através das camadas externas de plástico e cortes no material nas extremidades destas linhas.
De preferência, o laminado é de poliéster, para a camada externa e para a camada interna, alumínio e então polietileno.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para um melhor entendimento da presente invenção, e para demonstrar como a mesma pode ser posta em funcionamento, será agora feita referência, a título de exemplo, aos desenhos em anexo, nos quais: A Figura 1 é uma vista ilustrativa de um aplicador de preservativo aberto; A Figura 2 é uma secção longitudinal feita ao longo da linha de centro do aplicador da Figura 1; A Figura 3 uma vista ilustrativa de um aplicador de preservativo dobrado; A Figura 4 é uma secção da linha de centro do aplicador de preservativo dobrado da Figura 3; A Figura 5 é uma vista em planta superior de uma parte de um outro aplicador de preservativo; A Figura 6 é uma vista em planta de uma outra parte do aplicador de preservativo, a parte sendo ilustrada invertida em relação à sua posição de utilização;
As Figuras 7 e 8 são vistas das bordas do aplicador de preservativo montado; A Figura 9 é uma secção da linha IX-IX da Figura 8; A Figura 10 é uma vista ilustrativa superior do aplicador montado; 4 A Figura 11 é uma vista ilustrativa do aplicador montado numa posição invertida; A Figura 12 é uma vista ilustrativa de um aplicador embalado; e
As Figuras 13 e 14 são vistas das bordas do aplicador embalado da Figura 12.
DESCRIÇÃO PORMENORIZADA DOS DESENHOS
Com referência, em primeiro lugar, às Figuras 1 a 4, o aplicador 10 compreende uma base designada 12, duas abas 14 e duas linguetas 16. A base 12 é moldada em duas partes 12.1 e 12.2 com uma linha de divisão 18 entre elas. Para assegurar que as partes 12.1 e 12.2 não se separam durante o acondicionamento do preservativo, membranas finas (não ilustradas) podem ligar a linha de divisão. Estas membranas proporcionam resistência insignificante à ruptura ao longo da linha 18 quando tal acção é exigida. A base 12 compreende duas secções planas 20 cada uma das quais incorpora um canal semi-circular 22. Cada canal 22 é limitado por uma parede radialmente interna 24 (ver particularmente a Figura 4), por uma parede de base 26 e por uma parede radialmente externa 28. A parede 24 projecta-se acima do nível da secção 20. A parede 24 inclina-se radialmente para dentro e a parede 28 inclina-se radialmente para fora. Assim, a base 26 do canal, medida radialmente, é mais estreita do que a boca do canal medida na mesma direcção. 5
Os pinos de travamento 30 estendem-se para cima a partir das secções 20 e um aro de reforço 32 estende-se à volta da borda externa da superfície inferior da base 12.
As abas 14 são unidas às bordas das partes 12.1, 12.2 distantes do canal 22 por meio das articulações de película 34. Cada aba compreende uma área plana 36. Uma borda de cada área 36 é unida pela articulação de película 34 à base 12. Os rebordos de reforço 38 estendem-se para cima a partir das áreas 36.
Cada aba tem uma depressão semi-circular 40 ao longo da sua borda restante. A depressão compreende uma parede inclinada semicircular 42 que se estende circunferencialmente e uma área plana semicircular 44 que podem ser melhor vistas nas Figuras 2 e 4.
Os casquilhos 46 são proporcionados nas áreas 36, e servem para receber os pinos 30.
As linguetas 16 são conectadas às abas 14 por meio das articulações de película 48. Deve-se notar que as linguetas 16 são estão ilustradas na Figura 3. O lado inferior de cada aba 14 (ver as Figuras 3 e 4) tem depressões em 50 para proporcionar uma pega de dedo. São proporcionados grampos em 52 nas abas 14.
Com o aplicador tal como ilustrado nas Figuras 1 e 2, o anel de bainha H (Figuras 2 e 4) de um preservativo enrolado C é pressionado para dentro do canal circular definido pelas duas metades do canal 22. A extremidade fechada do 6 preservativo estende-se através do espaço circular limitado pelas paredes internas semicirculares 24, com o bico na extremidade do preservativo nesse espaço.
As abas 14 são então deslocadas por 180° para as posições ilustradas nas Figuras 3 e 4. Os grampos 52 são distorcidos à medida que as abas alcançam as suas posições inteiramente dobradas e seguram as abas 14 em posição. As depressões 40, devido à inversão das abas 14, tornam-se áreas elevadas e fecham por cima o canal circular aberto que contém o anel de bainha H. As periferias radialmente internas das áreas 44 estendem-se próximas das faces radialmente externas das paredes internas 24 do canal. O preservativo estende-se através da folga circular que permanece entre as referidas periferias internas e as referidas faces radialmente externas.
As linguetas são pressionadas para baixo até as posições ilustradas na Figura 4 e achatam o bico para evitar a entrada de ar no mesmo.
Uma vez que o aplicador tenha sido removido da sua embalagem (tal como será descrito em seguida), o aplicador é agarrado em cada lado da linha de divisão. A flexão do aplicador faz com que qualquer conexão frágil entre as duas partes se rompa. Somente o anel de bainha H sustenta agora as duas partes unidas. À medida que o aplicador é deslizado ao longo do pénis erecto, o preservativo desenrola-se do anel de bainha e avança através da folga entre as periferias internas das abas e a face radialmente externa da parede interna do canal circular. 7
Com referência agora às Figuras 5 a 10, o aplicador 100 ilustrado compreende duas partes que foram designadas 102 e 104. A parte 102 (Figura 5) compreende um canal 106 que é limitado por dentro por meio de uma parede 108 que é substancialmente oval em vista em planta e por fora por meio de uma parede externa 110. A parece externa 110 estende-se, de uma maneira geral, paralelamente à parede 108 e tem secções laterais longas 112 que são rectas, secções de extremidade rectas curtas 114 e secções curvas 116 que unem as secções 112 e 114.
Alças de pega 118 estendem-se para fora a partir da parede 110. São proporcionadas linguetas de travamento 120, que se estendem para cima a partir da parede 110. A parte 102 pode ser moldada em metades, com as metades estando em contacto ao longo da linha de centro L. No entanto, para facilidade de manuseio, é preferido que a parte 102 seja moldada como um componente único com conexões de ponte moldadas, frágeis, que se estendem através da linha de centro L. A parte 104 compreende uma parede 122 que coincide com a parede 110 em formato. Os casquilhos 124 na parede 122 recebem as linguetas de travamento 120 estendendo-se a partir da parede 110.
Internamente de cada metade da parede 122 há uma aba 126 que tem uma borda interna que, de uma maneira geral, é 8 de forma semi-oval. Um corte semi-circular 128 é proporcionado na borda de cada aba 126.
As alças de pega 130 estendem-se para fora a partir da parede 122 e coincidem com as alças 118 em formato.
Em cada extremidade de cada alça 118, 130 há uma aba 132 com um orifício circular 134 no mesmo. Se desejado, somente a parte 102 ou a parte 104, mas não as duas, tem as linguetas 132. A parte 104, da mesma maneira que a parte 102, pode ser moldada em metades. No entanto, é preferido que a mesma seja moldada em uma peça com pontes frágeis que se estendem através da linha Ll. São proporcionadas nervuras de reforço 136, que estão nas faces superiores das abas 126, tal como são vistas na Figura 10. O anel de bainha H (Figura 9) de um preservativo C é pressionado para dentro do canal limitado pelas paredes 108 e 110. Se a parte 102 for moldada em duas metades é o anel de bainha ligeiramente distendido que fixa as metades uma à outra. O bico do preservativo estende-se através da abertura geralmente oval designada 138 na Figura 5, limitada pela parede interna 108.
Um lubrificante pode ser alimentado dentro do canal através dos cortes 128. A parte 104, invertida em relação à posição ilustrada na Figura 6, é então pressionada para baixo sobre a parte 102. As linguetas 120 entram nos 9 casquilhos 124 conectando, deste modo, as partes 102, 104 uma à outra.
As abas 126 cobrem o canal no qual o anel de bainha está localizado (ver a Figura 9) da mesma maneira que as abas 14 cobrem o canal de anel de bainha 22 nas Figuras 1 a 4 .
As bordas internas das abas 126 estendem-se adjacentes à parede 108, havendo uma folga suficientemente grande para deixar passar aquela parte da parede cilíndrica do preservativo adjacente ao bico.
Tal como ilustrado em 140 na Figura 9, as alças 118, 130 podem ter juntas machos e fêmeas que se encaixam para prender as alças umas às outras. O preservativo é aplicado pela flexão do aplicador ao longo das linhas L e LI e puxando as duas metades para se separarem. Se houverem conexão frágeis as mesmas se rompem nesta etapa. O aplicador é deslizado ao longo do pénis fazendo com que o preservativo se desenrole e saia para fora do canal através da referida folga.
Assim que o preservativo esteja inteiramente desenrolado, as duas metades são inclinadas uma em relação à outra usando as alças 118, 130 e sendo puxadas simultaneamente para se separarem. O anel de bainha desloca as abas 126 e fica livre do aplicador que agora está em duas metades separadas.
Nas Figuras 12 a 14 está ilustrada uma embalagem que contém o aplicador das Figuras 5 a 10. A embalagem 10 compreende uma folha de diversas camadas. Na forma preferida, as camadas são de poliéster-aluminio-polietileno com adesivo laminar entre o alumínio e as camadas de material plástico em cada lado do mesmo. A folha é fabricada em forma de tira e enrolada. Em intervalos ao longo do comprimento do rolo há linhas transversais de perfurações. Cada perfuração pode ser, por exemplo de 1 mm de extensão com uma folga de 1 mm entre a mesma e a próxima perfuração. As perfurações são cortadas parcialmente através da camada de poliéster, mas não através das camadas de polietileno ou de alumínio.
Em cada extremidade de cada linha de perfuração a folha é cortada. De preferência, os cortes são em forma de V e estendem-se para dentro, por exemplo, por 2 mm a partir da borda da tira. Deste modo, as perfurações estendem-se entre os cortes.
Duas tiras de folha são alimentadas para frente e o aplicador é colocado sobre a parte inferior das tiras que avançam com uma linha de perfurações através do aplicador. Um molde aquecido, de preferência de alumínio, produz então um selo substancialmente quadrado S que encerra o aplicador.
Para remover o aplicador a embalagem é rasgada ao longo da linha de perfurações. Os cortes auxiliam no começo da acção de divisão.
As folhas podem ser vedadas através dos orifícios 134 para localizar o aplicador na embalagem. 11

Claims (18)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Aplicador de preservativo caracterizado pelo facto de compreender uma base que compreende pelo menos duas partes separáveis, cada parte tendo uma secção de um canal na mesma e as secções de canal das partes definindo juntas um canal de abertura ascendente para receber o anel de bainha de um preservativo, o canal tendo uma parede interna que se estende circunferencialmente e uma parede externa que se estende circunferencialmente e pelo menos duas abas que têm áreas que cobrem o canal ao mesmo tempo que deixam uma folga que se estende circunferencialmente entre a referida parede interna que se estende circunferencialmente e as bordas das abas.
  2. 2. Aplicador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto do referido canal ser circular em vista em planta.
  3. 3. Aplicador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto do referido canal ser oval em vista em planta.
  4. 4. Aplicador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de compreender duas partes de base mantidas unidas por uma ou mais pontes frágeis, cada parte tendo uma metade do canal na mesma.
  5. 5. Aplicador de acordo com as revindicações 1, 2, 3 ou 4, caracterizado pelo facto das referidas abas serem conectadas às referidas partes de base por articulações de película. 1
  6. 6. Aplicador de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto das referidas paredes interna e externa do canal divergiram de modo que o canal é mais largo na sua boca do que na sua base.
  7. 7. Aplicador de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo facto de ambas as paredes do canal se inclinarem.
  8. 8. Aplicador de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo facto de uma parede do canal ser vertical e a outra se inclinar.
  9. 9. Aplicador de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto da referida área de cada aba estar acima do nivel do restante de cada aba, havendo paredes inclinadas que une as referidas áreas e as referidas restantes.
  10. 10. Aplicador de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto da borda superior da parede interna estar num nivel acima daquele da referida área da aba pela qual a referida folga é definida entre as bordas das abas e a superfície voltada externamente da referida parede interna.
  11. 11. Aplicador de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de incluir linguetas para reter o bico do preservativo num estado comprimido.
  12. 12. Aplicador de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo facto das linguetas serem conectadas às abas por articulações em pelicula e se estenderem através da 2 abertura no aplicador que é limitada pela parede interna do canal.
  13. 13. Aplicador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de compreender duas partes de base separadas que formam a referida base e duas partes de aba separadas, havendo meios para permitir que cada parte de base seja presa a uma das partes da aba.
  14. 14. Aplicador de acordo com a reivindicação 1, com a modificação de que as referidas duas partes de base estão conectadas uma à outra por pontes frágeis.
  15. 15. Aplicador de acordo com a reivindicação 13 ou 14, caracterizado pelo facto do referido meio de conexão compreender linguetas de travamento que se encaixam em casquilhos.
  16. 16. Aplicador de acordo com o definido em qualquer reivindicação anterior em combinação com um preservativo, caracterizado pelo facto do anel de bainha do preservativo estar no referido canal e a parede lateral do preservativo estar na referida folga com a extremidade do bico do preservativo estendendo-se através da abertura no aplicador limitada pela referida parede interna.
  17. 17. Embalagem caracterizada pelo facto de compreender duas peças de material, cada pela de material sendo um laminado de uma folha de alumínio com material plástico sintético em cada lado da mesma, as referidas peças sendo vedadas a quente à volta das bordas das mesmas e havendo linhas de registo de perfuração através das camadas externas de 3 plástico e que corta no material nas extremidades dessas linhas.
  18. 18. Embalagem de acordo com a reivindicação 17, caracterizada pelo facto do laminado compreender poliéster, constituindo a camada externa, polietileno na camada interna e alumínio entre essas camadas. 4
PT05762710T 2004-05-12 2005-05-03 Aplicador de preservativo PT1758528E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ZA200403610 2004-05-12

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1758528E true PT1758528E (pt) 2011-01-11

Family

ID=34972903

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05762710T PT1758528E (pt) 2004-05-12 2005-05-03 Aplicador de preservativo

Country Status (13)

Country Link
US (1) US7921849B2 (pt)
EP (1) EP1758528B1 (pt)
JP (1) JP4698670B2 (pt)
CN (1) CN100421634C (pt)
AT (1) ATE481063T1 (pt)
AU (1) AU2005240217A1 (pt)
BR (1) BRPI0511010A (pt)
CA (1) CA2566764A1 (pt)
DE (1) DE602005023609D1 (pt)
ES (1) ES2353023T3 (pt)
PT (1) PT1758528E (pt)
WO (1) WO2005107663A2 (pt)
ZA (1) ZA200609661B (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
OA13268A (fr) * 2006-04-05 2007-01-31 Mor Maty Seck Dispositif applicateur du préservatif.
RU2316292C1 (ru) * 2006-07-31 2008-02-10 Изи Тэйл ЛЛС Устройство для распаковки презерватива, удерживаемого держателем
US20110030697A1 (en) * 2009-08-07 2011-02-10 Robert Beau Thompson Manufacture, testing, assembly, packaging, sale and method of use of condom with integrated applicator
GB201121204D0 (en) * 2011-12-09 2012-01-18 Lrc Products A pack containing a condom
CN103507336A (zh) * 2013-10-20 2014-01-15 江苏申凯包装高新技术股份有限公司 高密封性避孕套包装膜
EA026291B1 (ru) * 2014-08-28 2017-03-31 Максим Евгеньевич Лепилин Упаковка для презерватива
CN113353448B (zh) * 2019-01-07 2023-02-03 广州万方健医药有限公司 一种避孕套组件
USD948036S1 (en) * 2020-08-21 2022-04-05 Patricia Ceccacci Urine specimen collection unit

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS4842157Y1 (pt) * 1969-09-15 1973-12-07
DE3706313C1 (de) * 1987-02-27 1988-09-01 Claus Martin Element zur Aufnahme eines Kondoms
JPS63176424U (pt) * 1987-05-07 1988-11-16
US4875491A (en) * 1988-03-23 1989-10-24 Tony Parrone Condom-holder device
WO1990012554A1 (fr) * 1989-04-21 1990-11-01 Nestor Lison Applicateur de preservatif masculin
NL8902873A (nl) * 1989-11-21 1991-06-17 Willem Lodewijk Van Der Valk Hulpmiddel voor een mannelijk condoom, en een condoom voor toepassing met dit hulpmiddel.
ATE176392T1 (de) * 1991-03-05 1999-02-15 Lrc Products Anlegevorrichtung für ein präservativ
JPH05154170A (ja) * 1991-12-02 1993-06-22 Dainippon Printing Co Ltd 避妊具用包装材
JPH077615U (ja) * 1993-07-12 1995-02-03 英世 宇治 誘導リング体を付着した装着に容易なコンドーム
JPH0751313A (ja) * 1993-08-19 1995-02-28 Fuji Ratetsukusu Kk 避妊フィルム層付き袋状男性用避妊具
US5606982A (en) * 1993-09-29 1997-03-04 Piotti; Luis H. Device for putting on condoms and the composing set with the incorporated condom
FR2724314A1 (fr) * 1994-09-12 1996-03-15 Vilmorin Yves De Boitier de conditionnement pour preservatif
US5862908A (en) * 1995-09-12 1999-01-26 Distrilook Packaging case for condoms
FR2742421B1 (fr) * 1995-12-15 1998-01-16 Oreal Support pour organe de prehension et ensemble de conditionnement comportant ce support
US5651374A (en) * 1996-08-29 1997-07-29 Wester; Bryan K. Combination package and applicator for condom and method
JPH1119110A (ja) * 1997-07-04 1999-01-26 Yukihiro Mitsuoka コンドーム
AT405238B (de) * 1997-12-22 1999-06-25 Reinhard Mag Liehs Applikatorring für kondome
AU7961500A (en) * 1999-12-06 2001-06-18 Okamoto Industries, Inc. Condom
AU2002244867B2 (en) * 2001-03-07 2005-10-13 Wincotrade Twenty (Proprietary) Limited A condom donning device
JP2004010080A (ja) * 2002-06-05 2004-01-15 Hakusui Tech Co Ltd 酸化亜鉛微粒子の包装体

Also Published As

Publication number Publication date
DE602005023609D1 (de) 2010-10-28
CN1984626A (zh) 2007-06-20
EP1758528B1 (en) 2010-09-15
ZA200609661B (en) 2008-04-30
ATE481063T1 (de) 2010-10-15
EP1758528A2 (en) 2007-03-07
AU2005240217A1 (en) 2005-11-17
WO2005107663A3 (en) 2006-04-06
CN100421634C (zh) 2008-10-01
WO2005107663A2 (en) 2005-11-17
ES2353023T3 (es) 2011-02-24
CA2566764A1 (en) 2005-11-17
US7921849B2 (en) 2011-04-12
JP4698670B2 (ja) 2011-06-08
BRPI0511010A (pt) 2007-11-20
US20070225549A1 (en) 2007-09-27
JP2007537026A (ja) 2007-12-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1758528E (pt) Aplicador de preservativo
JP3676808B2 (ja) 可撓性容器の開封装置及び当該装置を具備する容器並びにその接合方法
BR112012032653B1 (pt) contêiner tendo uma bolsa interna
ES2525843T3 (es) Envase flexible cerrable repetidamente y métodos de fabricación del mismo
US4460088A (en) Soft pack consisting of a plastic film, especially for paper handkerchiefs
ES2929311T3 (es) Envase con lengüeta integral con característica de apertura de orificio para dedo
JP6649881B2 (ja) 可撓性の使い捨て容器の開閉装置
JP4243244B2 (ja) 改良された開放手段を有するタンポン包装体
ES2695750T3 (es) Perfeccionamientos en los campos operatorios con ventana
BRPI0516295B1 (pt) Packaging that can not be closed again, use of a pack and process for the manufacture of a packaging and packaging objects
ES2238310T3 (es) Bolsa de plastico y metodo para fabricarla.
BRPI0718204A2 (pt) Embalagem de repetidas aberturas para confeitos
BR112015004562B1 (pt) embalagem com recursos de selagem separáveis
BRPI0714741B1 (pt) embalagem para películas as quias contem uma substância ativa ,uso da embalagem e método para embalar péliculas as quais contem uma substância ativa
BR112014013818B1 (pt) embalagem contendo um preservativo
BRPI0921849B1 (pt) tampão embalado e método para embalar um tampão
JPH0130697B2 (pt)
PT748744E (pt) Embalagem de recipientes
JPH10509406A (ja) 再シールが可能なパック
AU705649B2 (en) Resealable pack
EP2371736B1 (en) Packaging material, and packaged body formed by packaging solid product by packaging material
JP2018111534A (ja) 開口保持装置および開口保持装置を有するパッケージ
EP0247031A1 (en) CONTAINER HAVING A SEALABLE ELEMENT THAT CAN BE CLOSED.
ES2231438T3 (es) Estuche para el envasado de toallitas.
JP2022504577A (ja) 空気ホースポートを解放可能に封止するためのクロージャ