PT1648851E - Praparação de sais metálicos de ácidos gordos de cadeia média - Google Patents

Praparação de sais metálicos de ácidos gordos de cadeia média Download PDF

Info

Publication number
PT1648851E
PT1648851E PT04743515T PT04743515T PT1648851E PT 1648851 E PT1648851 E PT 1648851E PT 04743515 T PT04743515 T PT 04743515T PT 04743515 T PT04743515 T PT 04743515T PT 1648851 E PT1648851 E PT 1648851E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
fatty acid
metal salt
acid
sodium
process according
Prior art date
Application number
PT04743515T
Other languages
English (en)
Inventor
Jean-Simon Duceppe
Abdallah Ezzitouni
Christopher Penney
Boulos Zacharie
Original Assignee
Prometic Biosciences Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=34115332&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT1648851(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Prometic Biosciences Inc filed Critical Prometic Biosciences Inc
Publication of PT1648851E publication Critical patent/PT1648851E/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C51/00Preparation of carboxylic acids or their salts, halides or anhydrides
    • C07C51/41Preparation of salts of carboxylic acids
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C51/00Preparation of carboxylic acids or their salts, halides or anhydrides
    • C07C51/41Preparation of salts of carboxylic acids
    • C07C51/412Preparation of salts of carboxylic acids by conversion of the acids, their salts, esters or anhydrides with the same carboxylic acid part

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Oil, Petroleum & Natural Gas (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)

Description

ΕΡ 1 648 851 /PT
DESCRIÇÃO "Preparação de sais metálicos de ácidos gordos de cadeia média"
Este invento refere-se à preparação de sais metálicos de um ácido gordo monocarboxilico de cadeia de comprimento médio.
Antecedentes do invento
Os ácidos gordos de cadeia média e os seus sais metálicos são materiais não tóxicos que são utilizados nas indústrias alimentar e farmacêutica. De acordo com a Part 184 do Code of Federal Regulations (CFR), a U.S. Food and Drug Administration (FDA) concedeu aos ácidos gordos de cadeia média em C8, ácido caprilico ou ácido octanóico, uma classificação GRAS (que significa "reconhecido genericamente como seguro"). De modo similar, de acordo com a Part 172 (CFR), os ácidos gordos livres (e.g. ácido caprilico, ácido cáprico, ácido láurico) e os seus sais metálicos são reconhecidos como aditivos seguros para utilização alimentar. Como notado por Dimitrijevic et al., Journal of Pharmacy and Pharmacology, 53:149-154 (2001), o sal de sódio do ácido gordo de cadeia média em Ci0, ácido cáprico ou decanóico, está aprovado para utilização humana na Suécia e Japão como um melhorador de absorção para produtos farmacêuticos rectais.
Em WO 02183120 divulga-se que os ácidos gordos de cadeia média e os seus sais metálicos (em especial ácido cáprico, ácido caprilico e seus sais de sódio) são capazes de induzir hematopoiese. Os sais de sódio de ácido cáprico e ácido caprilico, em comparação com os respectivos ácidos livres, possuem uma solubilidade em água superior. A solubilidade do ácido cáprico é de 15 mg/100 g de água (20°C), ao passo que a do ácido caprilico é de 68 mg/100 g de água (20°C).
Tipicamente, a reacção de um ácido com base num meio aquoso é rápida e directa, desde que o ácido e a base sejam solúveis em água. A limitada solubilidade em água dos ácidos gordos de cadeia média torna mais difícil a preparação a grande escala e alto rendimento dos sais metálicos dos ácidos gordos. Podem formar-se emulsões e suspensões, com excessiva 2
ΕΡ 1 648 851 /PT formação de bolhas e espuma se o dióxido de carbono for um subproduto da reacção (e.g. com utilização de uma base de bicarbonato ou carbonato).
Sumário do invento
Um objecto do invento consiste em proporcionar um processo para a síntese de um sal metálico de um ácido gordo de cadeia média (i.e. um comprimento de cadeia de seis a doze átomos de carbono). Pelo menos um ácido gordo livre de comprimento apropriado (i.e. precursor) é solubilizado no solvente. 0 solvente pode compreender um ou mais álcoois. 0 ácido gordo livre reage com pelo menos um sal de metal para produzir o sal metálico do ácido gordo de cadeia média. 0 sal metálico pode compreender um catião monovalente (e.g. sódio, potássio) ou um catião divalente (e.g. cálcio, magnésio); pode ser pelo menos um bicarbonato ou carbonato metálico. Os sais metálicos de ácidos gordos preferidos são caprilato de sódio ou potássio, e caprato de sódio ou potássio.
Outro objecto do invento é recuperar o sal metálico de ácido gordo sintetizado através do processo anteriormente mencionado, por precipitação e/ou filtração.
Ainda outro objecto do invento é determinar a pureza dos sais metálicos de ácido gordo sintetizados pelo processo anteriormente mencionado, por separação dos produtos da reacção e/ou qualificação de tais produtos.
Aspectos adicionais do invento serão evidentes para um perito na especialidade a partir da descrição e reivindicações seguintes e suas generalizações.
Descrição de concretizações específicas
Existe o problema de encontrar um processo para a preparação de sais de ácidos gordos de cadeia média solúveis em água a partir de ácidos gordos livres de cadeia média insolúveis ou pouco solúveis em água. Os produtos de sal metálico têm de ser preparados convenientemente em grande escala com elevada pureza e elevado rendimento a um custo razoável. Foi verificado surpreendentemente que, quando uma 3
ΕΡ 1 648 851 /PT solução concentrada de um ácido gordo de cadeia média dissolvido em etanol (e.g. de absoluto a 95% em água) é aquecida e depois deixada reagir com quase um equivalente de bicarbonato, o produto de sal metálico é obtido com elevada pureza e bom rendimento. Esta pureza e rendimento elevados nega qualquer purificação difícil (em grande escala) por cromatografia em coluna e/ou cristalização. Como se mostra nos Exemplos seguintes, a purificação é conseguida por filtração e lavagem com solventes voláteis (orgânicos). 0 novo processo compreende a reacção do ácido gordo livre precursor, dissolvido num solvente adequado, com o sal de bicarbonato ou carbonato apropriado. 0 processo utiliza uma concentração relativamente elevada de ácido gordo livre como reagente solúvel, com uma consequente pequena quantidade de espuma a surgir devida à formação de dióxido de carbono. Como tal, o processo permite uma conveniente preparação em grande escala de produtos de sais de ácidos gordos. Ácidos gordos de cadeia média refere-se aos ácidos gordos monocarboxílicos possuindo comprimentos de cadeia de carbono de 6 (ácido capróico, ácido hexanóico), 8 (ácido caprílico, ácido octanóico), 10 (ácido cáprico, ácido decanóico) e 12 (ácido láurico, ácido dodecanóico). Embora comprimentos de cadeia de átomos de carbono de número par, e a preparação dos seus sais metálicos, constituam uma concretização preferida deste invento, ele não está limitado a cadeias de átomos de carbono em número par. Cadeias de átomos de carbono em número ímpar incluem 7 carbonos (ácido heptanóico), 9 carbonos (ácido nonanóico) e 11 carbonos (ácido undecanóico).
Uma concentração de reagente de ácido gordo livre de pelo menos 0,5M é preferida para síntese; também é preferida uma concentração máxima de 1,5M. A solubilidade do ácido gordo de cadeia média é tipicamente não superior a 1,5 g/100 g de água (20°C), para C6 a C12. Em concretizações particularmente preferidas, o sal metálico de um ácido gordo de cadeia média refere-se ao sal de sódio ou de potássio de ácido cáprico ou caprílico. 4
ΕΡ 1 648 851 /PT A temperatura da reacção é preferivelmente de 50°C até ao refluxo (78°C), e mais preferivelmente ao refluxo de um solvente de 95% de etanol e 5% de água. Temperaturas menores que 50°C são menos desejáveis dado que reduzem a velocidade da reacção e resultam num rendimento reduzido de sal metálico (produto) em relação ao ácido gordo livre (reagente). Podem ser obtidos rendimentos superiores a 50%, preferivelmente superiores a 60%, mais preferivelmente superiores a 80%, e ainda mais preferivelmente superiores a 90%.
Os Exemplos seguintes são apresentados para ilustrar o invento, mas não se pretende que o limitem. A reacção nos Exemplos pode ser resumida pela equação seguinte (n = 4-10) :
EtOH CH3 (CH2)nCOOH + NaHCOs---> CH3 (CH2) nCOONa
Exemplo 1
Decanoato de sódio (sal de sódio de ácido cáprico; n=8) A um frasco de doze litros com três tubuladuras, equipado com um termómetro, agitador mecânico e condensador de refluxo, adicionam-se ácido decanóico (500 g, 2,9 mole) e etanol absoluto (5,5 L) . A mistura foi agitada vigorosamente durante 5 minutos. A solução limpida foi depois diluida com água (275 ml). Juntou-se bicarbonato de sódio sólido (218 g, 2,6 mole) numa porção e a suspensão resultante foi aquecida sob refluxo durante 12 horas. No final da reacção observou-se que o pH era neutro. A solução limpida foi então arrefecida lentamente durante 3 horas até 42°C, sob agitação vigorosa. A mistura resultante foi diluida com éter tert-butilmetilico (1,1 L) e a agitação foi mantida durante 4 horas adicionais. A temperatura desceu para 30°C. O precipitado branco foi filtrado sob sucção (aspirador de água) utilizando um funil de vidro de polipropileno grosseiro (7 L) e o sólido húmido foi seco ao ar durante 1,5 horas. O produto foi partido em pequenos pedaços utilizando uma espátula, e mantido sob vácuo elevado a 20°C durante 16 horas. O sal de sódio puro do ácido foi isolado como um sólido branco. Rendimento do produto: 439 g (87%); P.f. = 248-250 °C; :H RMN (D20, 400 MHz) δ: 2,0 (t, J=7,43 Hz, 2H); 1,4 (m, 2H) ; 1,1 (m, 12H) ; 0,71 (t, J=7,04
Hz, 3H) . 13C RMN (D20, 400 MHz) δ: 184,3; 38,0; 31,5; 29,1; 5
ΕΡ 1 648 851 /PT 29,0; 28,9; 28,8; 26,3; 22,4; 13,8. A pureza do decanoato de sódio foi avaliada por análise de HPLC. a) Análise do anião decanoato do decanoato de sódio
Instrumentação: HPLC (Waters 600 e 717 Plus) equipada com um detector de condutividade (Waters 432) e uma coluna de cromatografia iónica com base em resina PRP-X100 (150 mm χ 41 mm DE). A fase móvel é uma mistura de metanol a 2,5% numa solução de ácido p-hidroxibenzóico 4 mM. O pH da solução final é ajustado a 8,5. A análise é realizada a 40°C sob um caudal de 2 ml/minuto. O pico de sal decanoato aparece a um tempo de retenção de 17 minutos. Foi utilizada uma curva de calibração para calcular a pureza do sal decanoato no produto final. b) Análise do catião sódio do decanoato de sódio
Instrumentação: HPLC (Waters 600 e 717 Plus) equipada com um detector de condutividade (Waters 431) e uma coluna de cromatografia iónica Hamilton com base em resina PRP-X200 (250 mm x 41 mm DE). A fase móvel é uma mistura de metanol a 30% numa solução de ácido nítrico 4 mM. A análise é realizada a 40°C sob um caudal de 2 ml/minuto. O pico do catião sódio aparece a um tempo de retenção de 4 minutos. Foi utilizada uma curva de calibração para calcular o sódio no sal decanoato no produto final. c) Identificação do ácido cáprico não reagido
Instrumentação: HPLC preparativa (Waters 4000) equipada com monitor de indice de refracção (Waters 2414) e um módulo de compressão radial (Waters 8x100) . Utilizou-se uma coluna preparativa Ci8 (Nova-Pak HR 8x100) com um integrador
Shimadzu CR 501 Chromatopac. A fase móvel foi preparada por mistura de acetonitrilo com tetra-hidrofurano e água numa razão de 5:1:4. 6
ΕΡ 1 648 851 /PT Ο pico do ácido cáprico não reagido apareceu a um tempo de retenção de 7 minutos. Foi utilizada uma curva de calibração para calcular o ácido cáprico não reagido presente no produto final de sal de decanoato de sódio.
Exemplo 2
Dodecanoato de sódio (sal de sódio de ácido láurico; n=10) 0 sal de sódio de ácido dodecanóico (ácido láurico) foi preparado como descrito no Exemplo 1, através da utilização de 20,0 g de ácido dodecanóico (100 mmole) e 8,0 g de bicarbonato de sódio (95 mmole). Rendimento do produto: 19,1 g (91%); P.f. = 244-246°C; XH RMN (D20, 400 MHz) δ: 2,04 (t, J=7,34 Hz, 2H); 1,4 (m, 2H); 1,15 (m, 16H); 0,73 (m, 3H). 13C RMN (D20, 400 MHz) δ: 183,98; 38,8; 31,9; 29,5; 29,4; 29,3; 29,2; 26,7; 22,8; 14,3.
Exemplo 3
Hexanoato de sódio (sal de sódio de ácido capróico; n=4) O sal de sódio de ácido hexanóico (ácido capróico) foi preparado como descrito no Exemplo 1, através da utilização de 20,0 g de ácido hexanóico (172 mmole) e 14,0 g de bicarbonato de sódio (164 mmole). Rendimento do produto: 21.3 g (94%); P.f. = 232-234°C; 3Η RMN (D20, 400 MHz) δ: 2,02 (t, J=7,43 Hz, 2H); 1,4 (m, 2H); 1,16 (m, 4H); 0,75 (t, J=6,75 Hz, 3M) . 13C RMN (d20, 400 MHz) δ: 183,9; 38,3; 31,8; 26,3; 22,6; 14,1.
Exemplo 4
Octanoato de sódio (sal de sódio de ácido caprílico; n=6) O sal de sódio de ácido octanóico (ácido caprílico) foi preparado como descrito no Exemplo 1, através da utilização de 20,0 g de ácido octanóico (139 mmole) e 11,1 g de bicarbonato de sódio (132 mmole). Rendimento do produto: 20.4 g (93%); P.f. = 243-245°C; XH RMN (D20, 400 MHz) δ: 2,1 (m, 2H) ; 1,42 (m, 2H) ; 1,15 (m, 8H) ; 0,75 (m, 3H) . 13C RMN (D20, 400 MHz) δ: 183,9; 38,3; 31,8; 29,5; 29,0; 26,7; 22,8; 14,3. 7
ΕΡ 1 648 851 /PT
Exemplo 5
Decanoato de cálcio (sal de cálcio de ácido cáprico; n=8) A um frasco de um litro com três tubuladuras, equipado com um termómetro, agitador mecânico e condensador de refluxo, adicionaram-se ácido decanóico (20,0 g, 116 mmole) e etanol absoluto (0,19 L) . A mistura foi agitada vigorosamente durante 5 minutos. A solução límpida foi depois diluída com água (30 ml). Juntou-se carbonato de cálcio sólido (5,5 g, 55 mmole) numa porção e a suspensão branca resultante foi aquecida sob refluxo durante 12 dias. Juntou-se água (10 ml) à reacção em cada dia, excepto no último. No último dia, adicionou-se um excesso de água (100 ml) para completar a reacção. A mistura foi arrefecida a 45°C (banho de água) e filtrada através de um funil de vidro grosseiro. Isto gerou um sólido branco que foi lavado com etanol absoluto (50 ml), éter tert-butilmetílico (2x50 ml) e seco ao ar durante 2 horas. O sólido foi depois dissolvido em metanol ebuliente (1,3 L) e a solução turva filtrada numa almofada de Celite. O filtrado límpido foi arrefecido e concentrado para 300 ml. O precipitado branco foi filtrado sob sucção (aspirador de água) utilizando um funil de vidro grosseiro (1 L) e seco ao ar durante 3 horas. O sólido resultante foi mantido sob vácuo elevado a 20°C durante 18 horas. O sal puro de cálcio do ácido foi isolado como um sólido branco como neve. Rendimento do produto: 14,0 g (63%); P.f. = 172-76°C; XH RMN (CD3OD, 400 MHz) δ: 2,18 (t, J=7,63 Hz, 4H); 1,61 (m, 4H); 1,30 (m, 24H); 0,91 (t, J=7,04 Hz, 6H) . 13C RMN (D20, 400 MHz) δ: 183,0; 38,0; 32,4; 30,2; 30,1; 30,0; 29,8; 26,9; 23,1; 13,9.
Todas as modificações e substituições incluídas no significado das reivindicações e a gama dos seus equivalentes legais estão dentro do seu âmbito. As reivindicações incluindo a expressão "compreendendo" permitem a inclusão de outros elementos dentro do âmbito da reivindicação; o invento pode também ser descrito pelas reivindicações que contêm a expressão "consistindo essencialmente em" (i.e. que permitem a inclusão de outro elemento dentro do âmbito de uma reivindicação se ele não efectar a prática do invento) e o termo "consistindo" (i.e. que permite apenas elementos listados numa reivindicação sem ser impurezas ou actividades inconsequentes que são normalmente associadas ao invento) em 8
ΕΡ 1 648 851 /PT vez da expressão "compreendendo". Qualquer destas expressões pode ser utilizada para reivindicar o invento.
Deve ser entendido que um elemento descrito neste fasciculo não deve ser considerado como uma limitação do invento reivindicado, excepto se tal for explicitamente referido nas reivindicações. Assim, as reivindicações concedidas constituem a base para a determinação do âmbito da protecção legal, em vez de uma limitação a partir do fasciculo que é transposta para as reivindicações. Em contraste, a arte anterior está explicitamente excluída do invento no sentido de concretizações especificas que poderiam antecipar o invento reivindicado ou destruir a sua novidade. Não se pretende qualquer relação particular entre as limitações de uma reivindicação, a não ser que tal relação seja referida explicitamente na reivindicação (e.g. a disposição de componentes numa reivindicação de produto, ou a ordem dos passos numa reivindicação de processo não constitui uma limitação à reivindicação, excepto se explicitamente referido). Todas as combinações e permutações possíveis de elementos individuais aqui revelados são considerados como aspectos do invento. De modo similar, generalizações da descrição do invento são consideradas parte do invento. A partir do que foi anteriormente afirmado, será evidente para um perito na especialidade que o invento pode ser concretizado em outras formas especificas sem afastamento do seu espirito ou das suas caracteristicas essenciais. As concretizações descritas devem ser consideradas apenas ilustrativas e não restritivas, porque o âmbito da protecção legal para o invento será indicado pelas reivindicações em anexo e não por esta descrição.
Lisboa

Claims (12)

  1. ΕΡ 1 648 851 /PT 1/2 REIVINDICAÇÕES 1. Processo para a preparação de um sal metálico de um ácido gordo de cadeia média, em que o processo compreende a solubilização de pelo menos um ácido gordo livre em solvente, em que o referido ácido gordo livre possui um comprimento de cadeia de seis a doze átomos de carbono; e a reacção do referido ácido gordo livre com pelo menos um sal de metal para produzir um sal metálico de ácido gordo.
  2. 2. Processo de acordo com a reivindicação 1, em que o solvente compreende um álcool.
  3. 3. Processo de acordo com a reivindicação 1 ou reivindicação 2, em que o sal metálico compreende um catião monovalente ou um catião divalente.
  4. 4. Processo de acordo com a reivindicação 3, em que o sal metálico compreende sódio ou potássio.
  5. 5. Processo de acordo com a reivindicação 3, em que o sal metálico compreende cálcio ou magnésio.
  6. 6. Processo de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, em que o ácido gordo livre reage com pelo menos um bicarbonato metálico ou pelo menos um carbonato metálico.
  7. 7. Processo de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 6, em que o sal metálico de ácido gordo é caprilato de sódio ou de potássio.
  8. 8. Processo de acordo com a reivindicação 7, em que o sal metálico de ácido gordo é caprilato de sódio.
  9. 9. Processo de acordo com qualquer das reivindicações 1 6, em que o sal metálico de ácido gordo é caprato de sódio ou de potássio.
  10. 10. Processo de acordo com a reivindicação 9, em que o sal metálico de ácido gordo é caprato de sódio. ΕΡ 1 648 851 /PT 2/2
  11. 11. Processo de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 10, em que a concentração de ácido gordo livre em solvente é pelo menos de 0,5M.
  12. 12. Processo de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 11, que compreende adicionalmente a recuperação do sal metálico de ácido gordo por meio de precipitação e filtração. Lisboa,
PT04743515T 2003-07-25 2004-07-23 Praparação de sais metálicos de ácidos gordos de cadeia média PT1648851E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US48991803P 2003-07-25 2003-07-25

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1648851E true PT1648851E (pt) 2007-05-31

Family

ID=34115332

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04743515T PT1648851E (pt) 2003-07-25 2004-07-23 Praparação de sais metálicos de ácidos gordos de cadeia média

Country Status (27)

Country Link
US (1) US7705169B2 (pt)
EP (1) EP1648851B2 (pt)
JP (1) JP5214880B2 (pt)
KR (1) KR101120813B1 (pt)
CN (1) CN1839111B (pt)
AP (1) AP2006003523A0 (pt)
AT (1) ATE360607T1 (pt)
AU (1) AU2004261461B2 (pt)
BR (1) BRPI0412828B1 (pt)
CA (1) CA2533711C (pt)
DE (1) DE602004006137T3 (pt)
DK (1) DK1648851T4 (pt)
EA (1) EA010021B1 (pt)
EG (1) EG24007A (pt)
ES (1) ES2284029T5 (pt)
HK (1) HK1097514A1 (pt)
IL (1) IL173313A (pt)
MA (1) MA27993A1 (pt)
MX (1) MXPA06000945A (pt)
NO (1) NO333976B1 (pt)
NZ (1) NZ544936A (pt)
PL (1) PL1648851T3 (pt)
PT (1) PT1648851E (pt)
SI (1) SI1648851T1 (pt)
TN (1) TNSN06028A1 (pt)
WO (1) WO2005012217A2 (pt)
ZA (1) ZA200600725B (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DK1385498T3 (da) 2001-04-18 2008-03-25 Prometic Biosciences Inc Fedtsyrer som overlevelses- og aktiveringsfaktorer for neutrofiler
WO2004069237A1 (en) 2003-02-07 2004-08-19 Prometic Biosciences Inc. Medium-chain length fatty acids, glycerides and analogues as stimulators of erythropoiesis
WO2009032728A2 (en) * 2007-08-31 2009-03-12 Jh Biotech, Inc. Preparation of fatty acids in solid form
EP2299998B1 (en) 2007-11-02 2018-01-03 Prometic Pharma Smt Limited Medium-chain length fatty acids and glycerides as nephroprotection agents
CN103724180B (zh) * 2013-12-16 2015-10-21 江南大学 一种制备奇碳脂肪酸金属皂及其奇碳脂肪酸的方法
RU2618858C1 (ru) * 2016-04-28 2017-05-11 Федеральное государственное бюджетное образовательное учреждение высшего образования "Воронежский государственный университет инженерных технологий" (ФГБОУ ВО "ВГУИТ"). Способ получения карбоксилатов металлов переменной валентности
KR20210055048A (ko) 2018-09-05 2021-05-14 레노파마 아베 철 함유 조성물 및 그 용도
JP7360878B2 (ja) 2019-09-27 2023-10-13 株式会社Lixil 引戸の下レール構造
WO2023205196A1 (en) * 2022-04-21 2023-10-26 Merck Sharp & Dohme Llc Process for preparing agglomerated crystalline medium-chain fatty acid sodium salts

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE569946C (de) 1931-03-25 1933-02-09 I G Farbenindustrie Akt Ges Verfahren zur Herstellung der Aluminiumsalze von Carbonsaeuren
DE1494998B2 (de) 1963-11-25 1973-02-22 Chemische Werke München Otto Barlo eher GmbH, 8000 München Stabilisieren von chlorhaltigen vinylpolymerisaten
US3701729A (en) 1970-06-01 1972-10-31 Tenneco Chem Oil-soluble mixed copper soap products
US3705852A (en) 1970-12-01 1972-12-12 Tenneco Chem Stable solutions of calcium salts
JPS4993310A (pt) 1973-01-16 1974-09-05
JPS5368693A (en) * 1976-12-02 1978-06-19 Motoyasu Uehara Method of producing alkali salts corresponding to various acids
DE2823002B2 (de) * 1978-05-26 1981-06-04 Chemische Werke München Otto Bärlocher GmbH, 8000 München Verfahren zur Herstellung von Metallseifengranulat
AU2378584A (en) 1983-02-02 1984-08-09 National Distillers And Chemical Corporation Preparation of alkaline earth and heavy metal soaps of aliphatic monocarboxylic acids by precipitaion
CN1052846A (zh) 1989-12-28 1991-07-10 潘宏 硬脂酸盐非水一步合成法
US5191097A (en) * 1991-09-17 1993-03-02 Church & Dwight Co., Inc. Production of fatty acid salts
CN1071911A (zh) * 1991-10-26 1993-05-12 张新元 硬脂酸盐的制备方法
DE69408373T2 (de) 1993-06-01 1998-07-16 Ono Pharmaceutical Co Pentansäurederivate
NO300038B1 (no) 1995-05-12 1997-03-24 Norsk Hydro As Fremgangsmåte for fremstilling av produkter inneholdende dobbelsalter av maursyre
JPH09221600A (ja) * 1996-02-16 1997-08-26 Eishin Kasei Kk 熱可塑性樹脂用添加剤組成物の製造方法
US5759252A (en) * 1996-04-19 1998-06-02 Borchers Gmbh Mixtures of carboxylic acid salts and carboxylic acid esters and their use as siccatives for oxidatively drying lacquers
RO115885B1 (ro) 1996-12-19 2000-07-28 Icechim Procedeu de obtinere a sarurilor acizilor grasi din trigliceride in solventi
SK284810B6 (sk) * 1997-05-13 2005-12-01 Lonza Ag Spôsob výroby (1S,4R)- alebo (1R,4S)-4-(2-amino-6-chlór-9-H- purín-9-yl)-2-cyklopentén-1-metanolu
JP2001294550A (ja) * 2000-04-13 2001-10-23 Nippon Shokubai Co Ltd 金属カルボン酸塩の製造方法
DK1385498T3 (da) 2001-04-18 2008-03-25 Prometic Biosciences Inc Fedtsyrer som overlevelses- og aktiveringsfaktorer for neutrofiler

Also Published As

Publication number Publication date
EG24007A (en) 2008-03-19
TNSN06028A1 (en) 2007-10-03
US20070027343A1 (en) 2007-02-01
CN1839111B (zh) 2010-04-21
ES2284029T3 (es) 2007-11-01
ZA200600725B (en) 2007-05-30
EA010021B1 (ru) 2008-06-30
EP1648851B1 (en) 2007-04-25
ATE360607T1 (de) 2007-05-15
CN1839111A (zh) 2006-09-27
HK1097514A1 (en) 2007-06-29
IL173313A (en) 2011-06-30
PL1648851T3 (pl) 2007-09-28
WO2005012217A2 (en) 2005-02-10
DK1648851T3 (da) 2007-08-20
NO20060497L (no) 2006-02-16
JP5214880B2 (ja) 2013-06-19
MXPA06000945A (es) 2006-03-30
AU2004261461B2 (en) 2008-12-18
DK1648851T4 (da) 2011-12-19
EP1648851B2 (en) 2011-08-31
JP2006528654A (ja) 2006-12-21
DE602004006137T2 (de) 2007-08-09
MA27993A1 (fr) 2006-07-03
BRPI0412828B1 (pt) 2013-11-19
NZ544936A (en) 2009-09-25
AP2006003523A0 (en) 2006-02-28
AU2004261461A1 (en) 2005-02-10
EP1648851A2 (en) 2006-04-26
CA2533711A1 (en) 2005-02-10
DE602004006137T3 (de) 2012-01-19
SI1648851T1 (sl) 2007-10-31
CA2533711C (en) 2013-06-18
ES2284029T5 (es) 2012-02-17
KR101120813B1 (ko) 2012-03-23
DE602004006137D1 (de) 2007-06-06
IL173313A0 (en) 2006-06-11
US7705169B2 (en) 2010-04-27
KR20060066063A (ko) 2006-06-15
BRPI0412828A (pt) 2006-09-26
WO2005012217A3 (en) 2005-04-07
NO333976B1 (no) 2013-11-04
EA200600308A1 (ru) 2006-08-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9550716B2 (en) Process for treprostinil salt preparation
NO333976B1 (no) Fremgangsmåte for fremstilling av et metallsalt av en fettsyre med middels kjedelengde
CA2879583C (en) Method for preparing creatine fatty esters, creatine fatty esters thus prepared and uses thereof
JPS6123183B2 (pt)
ES2361189T3 (es) Método para la preparación de ácido 3-o-alquil-ascórbico.
BRPI0706719B1 (pt) processo para produzir monopentaeritritol de alta pureza e monopentaeritritol produzido pelo processo
CN107235853B (zh) 一种用于制备鸡骨草甲素及其异构体的合成方法
EP0034172A1 (en) SALT MIXTURE OF VALPROIC ACID.
JP5015781B2 (ja) 医薬用ジスルフィド塩
JP3574185B2 (ja) 無水クエン酸トリマグネシウムおよびその製法
EP0642492A1 (en) 5.5 '- / (1,3-PROPANEDIYL) BIS- / IMINO (2-OXO-2,1-ETHANEDIYL) ACETYLIMINO / BIS (2,4,6-TRIIODO-1,3-BENZENEDICARBOXYAMIDES) AND CONTRAST SUBSTANCE CONTAINING THESE COMPOUNDS.
Wang et al. Synthesis of novel chiral compounds of purine and pyrimidine bases
KR100375960B1 (ko) 보호된 디히드록시프로필 트리알킬암모늄염 및 그 유도체제조방법
ES2358669T3 (es) Sales de ácido (2s,3s)-3-[[(1s)-1-isobutoximetil-3-metilbutil]carbamoil]oxirano-2-carboxilico.
KR102709537B1 (ko) 초순수 트레프로스티닐의 효율적인 결정화 방법 및 그로부터 제조된 결정
KR101418431B1 (ko) 인산염을 포함하는 삼요오드화 화합물 및 이를 포함하는 x-선 조영제
KR960007801B1 (ko) 비이온성 요오드 치환 x선 조영물의 제조방법
US11339110B2 (en) Efficient crystallization process for preparing ultrapure Treprostinil and crystal prepared therefrom
JP3107427B2 (ja) グルタチオンモノエステル塩およびその製法
ES2436280T3 (es) Síntesis acortada usando paraformaldehído o trioxano
JPH05294909A (ja) アシルイミノ二塩基酸の製造法
SK370892A3 (en) Multicores complex compounds of magnesium with aminobicarbone acids, halogene and method of their preparation