PT1639225E - Perfis para estores com isolamento acústico - Google Patents

Perfis para estores com isolamento acústico Download PDF

Info

Publication number
PT1639225E
PT1639225E PT04739257T PT04739257T PT1639225E PT 1639225 E PT1639225 E PT 1639225E PT 04739257 T PT04739257 T PT 04739257T PT 04739257 T PT04739257 T PT 04739257T PT 1639225 E PT1639225 E PT 1639225E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
profile
profile according
facade
sound insulation
sound
Prior art date
Application number
PT04739257T
Other languages
English (en)
Inventor
Christian Volkel
Stefan Braeuer
Klaus Griesshammer
Original Assignee
Rehau Ag & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rehau Ag & Co filed Critical Rehau Ag & Co
Publication of PT1639225E publication Critical patent/PT1639225E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06BFIXED OR MOVABLE CLOSURES FOR OPENINGS IN BUILDINGS, VEHICLES, FENCES OR LIKE ENCLOSURES IN GENERAL, e.g. DOORS, WINDOWS, BLINDS, GATES
    • E06B9/00Screening or protective devices for wall or similar openings, with or without operating or securing mechanisms; Closures of similar construction
    • E06B9/02Shutters, movable grilles, or other safety closing devices, e.g. against burglary
    • E06B9/08Roll-type closures
    • E06B9/11Roller shutters
    • E06B9/15Roller shutters with closing members formed of slats or the like
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06BFIXED OR MOVABLE CLOSURES FOR OPENINGS IN BUILDINGS, VEHICLES, FENCES OR LIKE ENCLOSURES IN GENERAL, e.g. DOORS, WINDOWS, BLINDS, GATES
    • E06B9/00Screening or protective devices for wall or similar openings, with or without operating or securing mechanisms; Closures of similar construction
    • E06B9/02Shutters, movable grilles, or other safety closing devices, e.g. against burglary
    • E06B9/08Roll-type closures
    • E06B9/11Roller shutters
    • E06B9/17Parts or details of roller shutters, e.g. suspension devices, shutter boxes, wicket doors, ventilation openings
    • E06B2009/17069Insulation

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Building Environments (AREA)
  • Operating, Guiding And Securing Of Roll- Type Closing Members (AREA)
  • Rolls And Other Rotary Bodies (AREA)
  • Glass Compositions (AREA)
  • Soundproofing, Sound Blocking, And Sound Damping (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
PERFIS PARA ESTORES COM ISOLAMENTO ACÚSTICO A presente invenção refere-se a um perfil para construir um estore com vários perfis ligados por fechos flexíveis com uma fachada e uma parede traseira viradas uma para a outra, e entre estas está pelo menos uma cavidade que liga a uma abertura na fachada que contém material de isolamento do som.
Este perfil é já conhecido, por exemplo, na Patente DE 30 32 946. Aí descrevem-se persianas e perfis para estores. Esses perfis incluem uma cavidade que é preenchida com material de isolamento do som. A parede intermédia é perfurada para deixar passar o som. Através dos perfis e dos estores montados com estes, deve obter-se o isolamento do som. O som deve introduzir-se pelas várias perfurações no perfil e passar para o material de isolamento de som colocado atrás, o que preenche a cavidade do perfil. As características de Isolamento do som desse perfil podem, no entanto, nem sempre satisfazer as exigências de montagem. É, por isso, necessário melhorar um perfil no âmbito desta área, nomeadamente no que se refere às características do isolamento de som.
Essa necessidade é satisfeita com um perfil dentro desta área, em que o material de isolamento do som contém pelo menos um elemento isolante, que se possa movimentar para dentro e para fora das aberturas.
Esta solução é simples e tem a vantagem de o som entrar para o interior do perfil e aí poder propagar-se. 1/13
Como o elemento de isolamento do som não preenche a cavidade devido à sua forma, e pelo menos na zona entre as aberturas é flexível, pode ficar afastado das perfurações do som, na região da fachada, ou ficar colocado através da caixa de ressonância. 0 som propaga-se sobre o intervalo que fica entre o elemento de isolamento do som e a fachada, de tal modo que entra em contacto com pelo menos uma parte da superfície do material do elemento de isolamento do som e é absorvido. Os estores comuns de frente um para o outro, com os quais a cavidade onde está colocado o material de isolamento do som fica preenchida, permitem que as características de isolamento do som dos estores melhorem consideravelmente.
Se o elemento de isolamento do som tiver essencialmente a forma de uma esteira, isso irá permitir que o perfil desta invenção tenha custos favoráveis.
Numa realização preferida da invenção, o material de isolamento do som pode ser de fibra. Com este material consegue-se, em termos de custos, matérias que isolam o som de boa qualidade.
De maior preferência, o material de isolamento do som é um material de tosão. 0 material de tosão reveste-se de boas caracteristicas de absorção do som e boa utilização.
Numa realização alternativa, o elemento de isolamento do som pode ser construído com um diafragma, de preferência de plástico. Com esse diafragma é possível absorver a frequência de som desejada no material.
Numa realização preferida da invenção, pode ver-se apenas uma abertura na secção da fachada. Em particular, na 2/13 realização desta invenção, em que o elemento de isolamento do som tem apenas uma abertura por secção, pode-se reduzir o número de aberturas ao longo do perfil e simplificar a montagem.
Pode ser vantajoso que, quando do ponto de vista transversal, a largura da abertura tenha menos de um terço e mais de um décimo da largura da fachada, de preferência, menos de um quarto e mais de um oitavo.
Além disso, também pode ser vantajoso que uma pluralidade de aberturas esteja colocada espaçadamente ao longo do perfil. Também assim as qualidades do isolamento do som melhoram.
Igualmente preferível é as aberturas estarem colocadas geralmente de frente umas para as outras. Assim, o isolamento do som pode ser optimizado.
De preferência, o intervalo entre as aberturas é mais pequeno ou igual ao tamanho da abertura ao longo do perfil.
Pode também ser vantajoso o facto de o tamanho da abertura ao longo do perfil ser mais pequeno ou igual ao dobro do comprimento da abertura na secção do perfil.
Numa realização preferida da invenção, pode haver uma outra abertura na fachada. Com esta abertura extra, que vai desembocar na cavidade ou numa outra cavidade do perfil, é possível melhorar-se o isolamento do som no estore.
Também de preferência, a formação das aberturas na fachada e na parede traseira é exactamente igual. 3/13
Numa realização preferida da invenção, pode haver uma parede intermédia entre a fachada e a parede traseira.
Também assim as características técnicas do som podem melhorar.
Também de preferência, a parede intermédia está colocada de tal modo que entre a fachada e a parede intermédia está pelo menos uma primeira cavidade e entre a parede traseira e a parede intermédia está pelo menos uma segunda cavidade. Através desta ligação entre as cavidades pode-se melhorar a qualidade de isolamento do som.
Quando as aberturas da fachada e da parede traseira comunicam entre si, a qualidade de isolamento do som pode Igualmente melhorar.
Pode também ser vantajoso a parede intermédia ter pelo menos uma abertura que liga as duas cavidades. De maior preferência, a abertura da parede intermédia comunica com a abertura da fachada ou da parede traseira. Deste modo, o som pode passar na íntegra através dos estores, através das quais é possível absorver uma maior parte do som ao passar pelo elemento de isolamento do som. AI ém disso, também é preferível que o elemento de isolamento do som se prolongue pelo comprimento do perfil. Deste modo a montagem torna-se mais fácil.
Numa outra realização preferida da invenção, a cavidade do perfil pode estar fixa no elemento de isolamento do som. Deste modo, evita-se qualquer deslocação indesej ada do elemento de isolamento do som. 4/13
As disposições da montagem podem ter saliências e o elemento de isolamento do som pode ter uma borda saliente que vai encaixar nas outras saliências. Assim, garante-se uma forma fechada entre o perfil e o elemento de isolamento do som. 0 perfil pode estar dividido em pelo menos uma primeira secção do perfil, onde se coloca a fachada, e uma segunda secção do perfil colocada na parede traseira.
Assim, ao retirar-se a primeira secção do perfil, o elemento isolante do som pode juntar-se à segunda secção do perfil, e, por fim pode colocar-se a primeira secção do perfil, para cercar o elemento de isolamento de som.
Também pode ser preferível, colocar-se a parede intermédia na segunda secção do perfil.
Ainda de preferência, é o encaixe ficar fixo na segunda secção do perfil. Assim, facilita-se a fixação do elemento de isolamento do som.
Para facilitar a montagem das primeira e segunda secções do perfil, a primeira secção do perfil pode ser ligada à segunda secção do perfil através de uma rede.
Assim, de preferência, a primeira secção do perfil serve de cobertura à segunda secção.
Também de preferência, a parede intermédia é colocada através do perfil que fica colocado entre a fachada e a parede traseira. 5/13
Quando o perfil apresenta a secção de apoio, sobre a qual ele se apoia entre a fachada e a parede traseira, pode-s-e garantir um apoio mais forte.
Numa outra realização da invenção, o diafragma pode estar ligado ao perfil. A seguir explica-se mais detalhadamente os resultados e o funcionamento da invenção de acordo com outros exemplos de realização.
Está representada:
Fig. 1 Uma primeira forma de realização de um perfil de acordo com a invenção, em corte transversal.
Fig. 2 Uma segunda forma de realização de um perfil de acordo com a invenção, em corte transversal.
Fig. 3 Uma terceira forma de realização de um perfil de acordo com a invenção, em corte transversal.
Fig. 4 Uma quarta forma de realização de um perfil de acordo com a invenção, em corte transversal.
Fig. 5 Uma quinta forma de realização de um perfil de acordo com a invenção, em corte transversal.
Fig. 6 Um corte transversal da fachada de vários perfis da invenção de acordo com a Imagem 1.
A Imagem 1 representa um corte do perfil 1 de acordo com a invenção. 0 perfil 1 é construído através de uma primeira secção de perfil que apresenta uma fachada 3 e uma segunda secção de perfil 4 que apresenta uma parede traseira. A 6/13 primeira e a segunda secções do perfil cercam uma cavidade 6. A primeira e a segunda secções do perfil podem, por exemplo, ser feitas de plástico e produzidas em série. A primeira e a segunda secções do perfil podem, ser feitas de materiais diferentes ou do mesmo material. É também possível a primeira e a segunda secções do perfil serem de alumínio. A fachada 3 dispõe de uma abertura 7 que desemboca na cavidade 6. Na cavidade 6 está colocado um elemento de isolamento do som 8 que é feito de fibra. No caso presente, o elemento de isolamento do som 8 é feito de tosão.
Na parede traseira 5 há uma outra abertura 9 que vai desembocar na abertura 7. Adicionalmente, estão colocadas mais duas cavidades 10 e 11 na segunda secção do perfil 4. As cavidades 10 e 11 estão fechadas na secção que se vê.
Além do mais, a segunda secção do perfil na representação da Imagem 1, vai desembocar no lado direito sobre uma ligação 12 com uma armação saliente 13 que está ligada à segunda secção do perfil sobre uma dobradiça flexível 14. Na Imagem 1, no lado esquerdo da segunda secção do perfil está colocada uma armação de encaixe 15 que corresponde ao tamanho do elemento de fixação 13. Com aquela, pode prender-se o elemento de fixação 13 à armação de encaixe 15 através de um sistema de fechos do perfil. Através das filas de mais perfis constroem-se vários estores. A primeira secção do perfil está representada na Imagem 1 no lado esquerdo feito essencialmente na forma de um gancho com uma secção em forma de patilhal6 que agarra um batente 7/13 17 da segunda secção do perfil 4. Na Imagem 1 do lado direito da primeira secção do perfil 2 está disposta a primeira secção do perfil 2 sobre um gancho 18 que agarra um chanfro 19 da segunda secção do perfil. A primeira secção do perfil 2 é feita de um material elástico e pode ser montada no chanfro 19 colocando o gancho 18 à frente e, por fim prender no batente 17 na segunda secção do perfil 4.
As duas aberturas 7e 9 têm a mesma forma circular e, basicamente, as mesmas medidas. Na representação apresenta-se a largura, nomeadamente o diâmetro de cerca de um quarto da largura total da fachada.
Em vez de aberturas circulares pode usar-se aberturas oblongas desde que o comprimento da haste, na vertical na representação da Imagem 1, tenha o dobro da largura da abertura correspondente. Assim, vêm-se várias aberturas em comprimento que ficam colocadas normalmente ao lado umas das outras, desde que o intervalo entre os fechos das aberturas seja ma is pequeno ou igual à largura de uma abertura na representação da Imagem 1. Esta ordenação de aberturas está representada, por exemplo, na Imagem 6.
As medidas do elemento de isolamento do som são escolhidas de tal modo que a sua altura Hg, representada na Imagem 1, é mais pequena que a altura Hh da cavidade 6. A altura do elemento de isolamento do som é, assim, de cerca de 15% mais pequena do que a altura da cavidade para assim garantir que, pelo menos na região da abertura 7, o elemento de isolamento do som 8 possa movimentar-se ao longo desta. Assim, enrola-se uma roldana na maior parte do estore, ou coloca-se a fachada no plano vertical e o elemento de isolamento do som 8 vai ficar justo na parte 8/13 interior da fachada 3. Com a caixa de ressonância pode movimentar-se ao longo da fachada.
No corte transversal da fachada 3 na abertura 7 vê-se completamente o elemento de isolamento do som.
Transversalmente, em altura, na representação da Imagem 1, portanto, na horizontal, a largura do elemento de isolamento do som pode ser ligeiramente maís estreita do que a largura interior da cavidade 6. Na representação da Imagem 1 a largura do elemento de isolamento do som 8 é, pelo menos, 10% mais estreita do que a largura interior do elemento de isolamento do som 8 junto da área da cavidade 6, nomeadamente da segunda secção do perfil. A seguir explica-se mais detaihadamente os resultados e o funcionamento da invenção.
Como já foi mencionado no inicio, é colocada um estore imputado nos engates 13 para encaixar no encaixe 15 respectivo de cada perfil. Este pode ser enrolado, de modo convencional, à volta do carril e sobre o carril em curva. Isto é conhecido no ramo técnico. Numa situação mais avançada, por exemplo, para fechar a abertura de um móvel numa sala, a fachada 3 transforma-se no espaço interior. 0 som que vem do espaço interior chega à abertura 7 na cavidade 6 e pode aí ser absorvido pelo material de absorção do som do elemento de isolamento do som 8. Devido ao formato do elemento de som 8 fica, entre a fachada e o elemento de isolamento do som 8, um buraco por onde entra o ar, através do qual, o som pode propagar-se na cavidade 6 para, assim, beneficiar da superfície total do elemento de isolamento do som que absorve o som. 9/13
Uma vez que o elemento de isolamento do som, pelo menos na área da abertura, é flexível, consegue-se alcançar um bom desacoplamento técnico do som entre o elemento de isolamento do som 8 e o perfil. Desde que o elemento de isolamento do som 8, com base no enrolar e desenrolar do estore, fique junto da fachada 3, o som pode ser repelido pelo elemento de isolamento do som, para que, assim, o efeito de absorção do som seja desdobrado. Em comparação com soluções convencionais, em que a cavidade é preenchida na totalidade com um material que absorve o som, na solução da invenção, o som pode propagar-se melhor na cavidade para que as qualidades de absorção do som do elemento de isolamento do som 8 possam ser mais aproveitadas. Além disso, também se pode reduzir o número de aberturas na fachada. Simultaneamente, a montagem do perfil com as medidas da invenção torna-se simplificada. Particularmente nos formatos de execução que não são construídos com duas ou mais partes, excepto onde o perfil tem apenas uma peça, o elemento de isolamento do som pode, por exemplo, ser montado na lateral do perfil. Como a cavidade é oca, não há problemas em colocar o elemento de isolamento do som no perfil.
Através da abertura 9 melhora-se ainda mais as qualidades de isolamento do som. Devido à forma do elemento de isolamento do som 8, também se constrói o elemento de isolamento do som 8 do lado oposto desta abertura de forma flexível. Este formato permite um maior número de reflexões do som no elemento de isolamento do som, em que o som mais forte pode ser abafado através da abertura 9 em díreeção à cavidade 6. A seguir explica-se mais detalhadamente uma segunda realização da invenção, em que só se vai referir as 10/13 diferenças relativamente à primeira realização para evitar repetições desnecessárias. Mostra-se as partes iguais com as mesmas indicações.
Ao contrário da primeira realização, a segunda realização vai desembocar numa parede intermédia 20 que faz parte da segunda secção do perfil. A parede intermédia 20 vai igualmente desembocar sobre uma abertura 21 que fica entre as aberturas 7 e 9 e que tem as mesmas medidas. Para lá da parede intermédia 20 fica uma outra cavidade 22 no perfil. Já foi mostrado que, através da parede intermédia 20 suplementar e da abertura 21, é possível haver reflexões suplementares do som dentro da cavidade 22 suplementar que vêem trazer uma melhoria no isolamento do som. A seguir explica-se mais detalhadamente uma terceira realização da invenção, em que só se vai referir as diferenças relativamente à primeira realização para evitar repetições desnecessárias. Mostra-se as partes iguais com as mesmas indicações.
Na terceira realização usa-se um diafragma de plástico, em vez de material de tosão, de preferência, polípropileno como elemento de isolamento do som 8. O elemento de isolamento do som 8 da terceira realização vai desembocar lateralmente sobre o gancho 23 que é preso na patilha 24 da segunda secção do perfil 4. Assim, ficamos com um espaço fechado entre o elemento de isolamento do som 8 e a segunda secção do perfil 4. Devido à forma do elemento de isolamento do som 8 da terceira realização, o elemento de isolamento do som 8 encontra-se cercado e forma um diafragma. Entre o elemento de isolamento do som 8 e a parede intermédia 20 encontra-se uma outra cavidade. 11/13
Através da formação da terceira realização, consegue-se melhorar o comportamento móvel do elemento de isolamento do som 8. Assim, fica bem definido um espaço dentro da cavidade 6. A seguir explica-se mais detalhadamente uma quarta realização da invenção, em que só se vai referir as diferenças relativamente à primeira realização para evitar repetições desnecessárias. Mostra-se as partes iguais com as mesmas indicações.
Tal como na terceira realização, a quarta realização vai desembocar no elemento de isolamento do som 8 que é colocado como um diafragma. Na quarta realização o elemento de isolamento do som é todo feito de plástico e é colocado na peça do perfil 25, o que forma um diafragma. A peça do perfil vai desembocar na peça de isolamento 26, no qual ele se apoia por ser uma peça única. As peças de isolamento do som 26 são, assim, mais fáceis de colocar e, deste modo, garante-se que a peça do perfil fica mais bem fixa no perfil 1. 0 diafragma pode ser montado na peça do perfil, por exemplo, através de acoplamento.
Na Imagem 5 mostra-se uma quinta realização da invenção. Para evitar repetições, também aqui se vai explicar detalhadamente apenas as diferenças relativamente à primeira realização, em que as partes iguais têm indicações iguais.
Na quinta realização ficam três perfis 1 sobre a dobradiça 14 ligados uns aos outros. 0 próprio perfil é feito com uma peça única. A parede traseira é côncava e forma uma secção 27 sobre a qual se coloca o elemento de isolamento do som 8. A abertura 9 fica na secção 27. a distância entre a 12/13 secção 27 e a parede traseira 5 e a fachada 3 tem as mesmas medidas da primeira realização. Assim, garante-se a flexibilidade do elemento de isolamento do som 8 ao longo das aberturas 7 e 9.
Os três perfis representados na Imagem 5 têm basicamente a mesma forma do perfil com a armação de encaixe 15 que se vai ligar de forma flexível à armação de fixação 13. Através da ligação entre a armação de encaixe 15 e o engate 13 dos fechos do perfil pode colocar-se o estore persiana.
Os tradicionais perfis e estores melhoram claramente as características de isolamento do som com os perfis e os estores da invenção. Além disso, a montagem também se torna mais simples.
Lisboa, 13/13

Claims (24)

  1. Reivindicações 1. Um perfil que pode ser ligado de uma maneira artificial a outros perfis respectivamente adjacentes, de modo a formar um estore, com uma fachada (3) e uma parede traseira (5) que estão afastadas uma da outra e entre estas está colocada pelo menos uma cavidade (6) na qual está uma abertura (7) feita na fachada e na qual está colocado um material de isolamento do som, caracterizado pelo facto de o material de isolamento do som fazer parte de pelo menos um elemento de isolamento do som (8) e que, pelo menos na região da abertura (8) possa deslocar-se em direcção à abertura, assim como afastar-se desta.
  2. 2. Perfil de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de o elemento de isolamento do som ter essencialmente um formato de esteira.
  3. 3. Perfil de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo facto de o elemento de isolamento do som (8) estar inserido na cavidade (6) ou empurrado para a cavidade.
  4. 4. Perfil de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de o material de isolamento do som ser de fibra.
  5. 5. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de o material de isolamento do som ser um material de tosão.
  6. 6. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado peio facto de o material que absorve o som ser um diafragma. 1/5
  7. 7. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de o material que absorve o som ser um diafragma de plástico.
  8. 8. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de, do ponto de vista transversal, apenas uma abertura é fornecida na fachada.
  9. 9. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de, do ponto de vista transversal, a largura da abertura ser menos de um terço da largura da fachada e mais de um décimo da largura da fachada, de preferência, menos de um quarto e mais de um oitavo.
  10. 10. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de, uma pluralidade de aberturas espaçadas serem fornecidas longitudinalmente no Perfil (1).
  11. 11. Perfil de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de as aberturas estarem afastadas umas das outras com intervalos regulares.
  12. 12. Perfil de acordo com a reivindicação 10 ou 11, caracterizado pelo facto de o intervalo entre as aberturas ser menor do que, ou igual a, o comprimento das aberturas longitudinalmente na Perfil.
  13. 13. Perfil de acordo com a reivindicação 10 ou 11, caracterizado pelo facto de o comprimento da abertura longitudinalmente do Perfil ser menor do que, ou igual a, o dobro do comprimento da abertura do ponto de vista transversal do Perfil. 2/5
  14. 14. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de uma outra abertura (8) ser fornecida na parede traseira.
  15. 15. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de as aberturas na fachada e na parede traseira terem essencialmente a mesma configuração.
  16. 16. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de pelo menos uma parede intermédia (20) ser fornecida entre a fachada e a parede traseira.
  17. 17. Perfil de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo facto de a parede intermédia estar colocada de tal modo que pelo menos a primeira cavidade esteja formada entre a fachada e a parede intermédia e, pelo menos uma segunda cavidade esteja formada entre a parede traseira e a parede intermédia.
  18. 18. Perfil de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de as aberturas da fachada e da parede traseira estarem alinhadas uma com a outra.
  19. 19. Perfil de acordo com as reivindicações 16 a 18, caracterizado peio facto de a parede intermédia ter pelo menos uma abertura (21) que liga as duas cavidades uma à outra.
  20. 20. Perfil de acordo com as reivindicações 16 à 19, caracterizado pelo facto de a abertura da parede intermédia estar alinnada com a abertura da fachada ou da parede traseira. 3/5
  21. 28. Perfil de acordo com uma das reivindicações 24 a 27, caracterizado pelo facto de a primeira secção da Perfil formar uma cobertura sobre a segunda secção da Perfil.
  22. 29. Perfil de acordo com uma das reivindicações 24 a 27, caracterizado pelo facto de a parede intermédia ser formada por uma peça de perfil que fica colocada entre a fachada e a parede traseira.
  23. 30. Perfil de acordo com a reivindicação 29, caracterizado pelo facto de a peça do perfil possuir secções de apoio, que se fecha sobre a fachada e a parede traseira.
  24. 31. Perfil de acordo com a reivindicação 29 ou 30, caracterizado pelo facto de o diafragma estar fixo na peça do perfil. Lisboa, 5/5
PT04739257T 2003-05-23 2004-05-19 Perfis para estores com isolamento acústico PT1639225E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE20308240U DE20308240U1 (de) 2003-05-23 2003-05-23 Profilelement

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1639225E true PT1639225E (pt) 2007-01-31

Family

ID=27763208

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04739257T PT1639225E (pt) 2003-05-23 2004-05-19 Perfis para estores com isolamento acústico

Country Status (11)

Country Link
US (1) US7328613B2 (pt)
EP (1) EP1639225B1 (pt)
AT (1) ATE338875T1 (pt)
CA (1) CA2526655A1 (pt)
DE (2) DE20308240U1 (pt)
DK (1) DK1639225T3 (pt)
ES (1) ES2273266T3 (pt)
MX (1) MXPA05012643A (pt)
PL (1) PL1639225T3 (pt)
PT (1) PT1639225E (pt)
WO (1) WO2004104355A1 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005029578B4 (de) * 2005-06-25 2011-06-22 Inoutic / Deceuninck GmbH, 94327 Rollladenkasten
DE202005015290U1 (de) * 2005-09-28 2006-12-14 Rehau Ag + Co. Schrankmöbel
DE102006008142A1 (de) * 2006-02-20 2007-08-23 Rehau Ag + Co Profilsegment und Verfahren zu seiner Herstellung
US8365801B1 (en) * 2009-07-23 2013-02-05 Motosko Stephen J Roll-up/down storm shutter having corrugated shutter slats
DE202009014787U1 (de) 2009-11-02 2011-03-17 Rehau Ag + Co. Profilelement für Rollläden
GB2488570A (en) * 2011-03-02 2012-09-05 James Stephen Burgess A modular component for forming curved surfaces
DE102014115672A1 (de) * 2014-09-11 2016-03-17 Hörmann Kg Dissen Rolltor mit Dämpfungskörper
US9746289B2 (en) * 2015-02-05 2017-08-29 Lawrence Roll Up Doors, Inc. Internally reinforced rolling door slat
EP3054075B1 (en) * 2015-02-06 2017-10-25 Masinara S.p.A. Closing element for roller shutter and movable wall for roller shutter comprising the closing element
CN107130907A (zh) * 2017-06-21 2017-09-05 沈阳创新门业有限公司 门板及卷帘门
EP3683396A1 (de) 2019-01-14 2020-07-22 Hörmann Kg Amshausen Rolltorlamelle, rolltorbehang und rolltor
DE102019111534A1 (de) 2019-01-14 2020-07-16 Hörmann KG Amshausen Rolltorlamelle, Rolltorbehang und Rolltor
CN111219128A (zh) * 2020-02-27 2020-06-02 湖北实美科技有限公司 一种铝合金型材

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB609889A (en) 1946-03-23 1948-10-07 Akriebolaget Ariki Sound-absorbing composite plate or board
DE1282284B (de) 1965-03-27 1968-11-07 Eberspaecher J Schallabschirmender Rolladen
DE2505682A1 (de) * 1975-02-11 1976-08-19 Herbert Hess Waermedaemmendes rolladenprofil
US4536929A (en) * 1980-07-30 1985-08-27 Tuerenwerke Riexinger Gmbh & Co. Kg Device for manufacturing a shutter link for a multi-link overhead shutter or roller blind
DE3032946A1 (de) 1980-09-02 1982-04-15 Joachim Prof. Dr.-Ing. 5100 Aachen Tischendorf Schallabsorbierende rolladen und jalousien
CA1237652A (en) * 1983-05-02 1988-06-07 H.M. Robert Labelle Insulated closure panel
DE9116233U1 (de) * 1991-04-10 1992-06-17 VEGLA Vereinigte Glaswerke GmbH, 5100 Aachen Schallabsorbierende Verglasung

Also Published As

Publication number Publication date
WO2004104355A1 (de) 2004-12-02
MXPA05012643A (es) 2006-02-08
DE502004001432D1 (de) 2006-10-19
US7328613B2 (en) 2008-02-12
EP1639225A1 (de) 2006-03-29
PL1639225T3 (pl) 2007-01-31
ATE338875T1 (de) 2006-09-15
DE20308240U1 (de) 2003-08-14
US20060283563A1 (en) 2006-12-21
DK1639225T3 (da) 2007-01-15
ES2273266T3 (es) 2007-05-01
EP1639225B1 (de) 2006-09-06
CA2526655A1 (en) 2004-12-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1639225E (pt) Perfis para estores com isolamento acústico
ES2201687T3 (es) Bastidor para un armario de distribucion.
ES2365158T3 (es) Puerta para un refrigerador.
ES2536987T3 (es) Aparato modular para la producción de armarios provisto con una estructura plástica
ES2932176T3 (es) Una unidad de visualización
KR101199523B1 (ko) 결로방지구조를 갖는 폴딩도어용 창틀프레임
KR101724894B1 (ko) 흡습 기능을 가지는 창호
ES2295284T3 (es) Estructura de marco/panel ignifuga.
KR101250254B1 (ko) 방화문의 힌지장치
ES2634863T3 (es) Caja de persiana
PT2248986E (pt) Perfil para persiana rolante
KR100780373B1 (ko) 투명 셔터
JP6267964B2 (ja) 引き戸
JP6816966B2 (ja) 庇を備えたシャッターケース及び当該シャッターケースを備えたシャッター装置
JP2016108907A (ja) 引戸
JP2020045617A (ja) カーテンウォール
KR200156581Y1 (ko) 미서기 창틀의 로울러식 방충망의 설치구조
KR0126396Y1 (ko) 건물용 셔터
KR100749563B1 (ko) 도어용 프레임
ITMI20101298A1 (it) Supporto di scorrimento per finestra o porta vetrata, e finestra o porta vetrata che presenta un tale supporto
IT201800002243U1 (it) Porta a battente per la chiusura di un’apertura
WO2006042897A1 (es) Marco mejorado para ventanas
JP6781036B2 (ja) パネル体
JP2006349215A (ja) 断熱箱体の仕切構造
JP6199111B2 (ja) シャッター