BRPI1004687B1 - Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola - Google Patents

Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola Download PDF

Info

Publication number
BRPI1004687B1
BRPI1004687B1 BRPI1004687-9A BRPI1004687A BRPI1004687B1 BR PI1004687 B1 BRPI1004687 B1 BR PI1004687B1 BR PI1004687 A BRPI1004687 A BR PI1004687A BR PI1004687 B1 BRPI1004687 B1 BR PI1004687B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
implement
reciprocating
knife
elbow
assembly according
Prior art date
Application number
BRPI1004687-9A
Other languages
English (en)
Inventor
A. Coers Bruce
J. Burke Daniel
P. Mackin Ryan
K. Adamson James
L. Pearson Mark
Original Assignee
Deere & Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Company filed Critical Deere & Company
Publication of BRPI1004687A2 publication Critical patent/BRPI1004687A2/pt
Publication of BRPI1004687B1 publication Critical patent/BRPI1004687B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D34/00Mowers; Mowing apparatus of harvesters
    • A01D34/01Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus
    • A01D34/02Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus having reciprocating cutters
    • A01D34/30Driving mechanisms for the cutters

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)

Abstract

conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola. é descrito um conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola que inclui primeira e segunda facas de ação alternada alongadas dispostas ao longo de uma borda dianteira de um implemento agrícola, as facas de ação alternada sendo dispostas extremidade a extremidade e estendendo-se colinearmente para alternância simultânea em direções opostas, a primeira e segunda facas de ação alternada sendosuportadas para movimento deslizante no implemento agrícola em uma direção lateral no geral perpendicular à direção de deslocamento do implemento agrícola à medida que ele desloca através de um campo agrícola colhendo lavoura, uma primeira alavanca em cotovelo acoplada na primeira faca de ação alternada para alternar a dita faca, uma segunda alavanca em cotovelo acoplada na segunda faca de ação alternada para alternar a segunda faca de ação alternada, e um acionamento comum acoplado na primeira e segunda alavancas em cotovelo para acionar tanto a primeira quanto a segunda alavancas em cotovelo em direções opostas, simultaneamente.

Description

(54) Título: CONJUNTO DE FACAS DE AÇÃO ALTERNADA DE UM IMPLEMENTO AGRÍCOLA, E, CONJUNTO DE ACIONAMENTO DA FACA DE AÇÃO ALTERNADA DE UM IMPLEMENTO AGRÍCOLA (51) lnt.CI.: A01D 34/13 (30) Prioridade Unionista: 29/10/2009 US 12/608557 (73) Titular(es): DEERE & COMPANY (72) Inventor(es): BRUCE A. COERS; DANIEL J. BURKE; RYAN P. MACKIN; JAMES K. ADAMSON; MARK L. PEARSON “CONJUNTO DE FACAS DE AÇÃO ALTERNADA DE UM IMPLEMENTO AGRÍCOLA, E, CONJUNTO DE ACIONAMENTO DA FACA DE AÇÃO ALTERNADA DE UM IMPLEMENTO AGRÍCOLA”
CAMPO DA INVENÇÃO
A invenção diz respeito a veículos de colheitadeira agrícola.
Mais particularmente, ela diz respeito a implementos agrícolas para montagem nos veículos de colheitadeira agrícola. Ainda mais particularmente, ela diz respeito a plataformas de lona impregnada de borracha com conjuntos de facas de ação alternada para cortar plantas do terreno.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Veículos das colheitadeiras agrícolas são geralmente empregados no campo com implementos tais como plataformas de lona impregnada de borracha ou gadanheira-alinhadora para cortar plantas de lavoura do terreno e, altemativamente, agmpá-las para processamento posterior.
Essas facas de ação alternada são na forma geral de uma barra de corte alongada incluindo um ou mais elementos alongados de ação alternada nos quais uma pluralidade de facas de corte triangulares é fixada. As facas de ação alternada são transladadas para a frente e para trás a alta velocidade de maneira tal que elas passem através de fendas em guarda-facas estacionárias. O movimento relativo das facas nos guarda-facas funciona como uma fileira de tesouras para cortar os colmos de plantas. As porções cortadas das plantas tipicamente caem para trás em um mecanismo de coleta tal como um transferidor lateral. O transferidor lateral, disposto imediatamente detrás das facas de ação alternada, carrega-as para uma região central do implemento, da qual eles são transferidos posteriormente para a colheitadeira agrícola, ou são depositadas no terreno.
Em um arranjo comum, uma única caixa de engrenagem de alternância fica disposta em uma extremidade do implemento e aciona uma única faca de ação alternada que estende-se por toda a largura do implemento. Um exemplo pode ser visto em US 4267689 ou US 6510681. Este arranjo é satisfatório para um implemento estreito, da ordem de 5-8 metros de largura, mas é de valor limitado para implementos mais largos, em virtude do maior comprimento e, consequentemente, da maior massa de alternância. A medida que a massa de alternância aumenta, ela agita a ponteira mais e mais, que pode causar falhas.
Em um outro arranjo, mostrado em US 6962040 ou em US 748522, uma faca de ação alternada é acionada por caixas de engrenagem dispostas em extremidades opostas do implemento. A faca pode ser uma única peça comprida, ou pode ser feita de duas (ou mais) peças e ser acionada 180 graus fora de fase. Este arranjo exige duas caixas de engrenagem, uma em cada extremidade do implemento, e dois eixos de acionamento alongados estendendo-se do meio do implemento até as duas extremidades. Cada faca de ação alternada tem cerca da metade do tamanho e alterna 180 graus fora de fase. Em decorrência disso, as oscilações tendem se anularem. O arranjo exige dois eixos de acionamento e duas caixas de engrenagem, uma para cada lado do implemento.
Um outro arranjo, mostrado em US 2007/0204586 e em US 5497605 aciona uma faca de ação alternada de uma posição central disposta no meio lateral do implemento. Na patente ‘605, um eixo de acionamento estendendo-se para a frente sobre o transferidor central de uma plataforma de lona impregnada de borracha aciona uma manivela na frente do implemento em um movimento circular. Este arranjo fica disposto acima do transferidor central, e bloqueia o fluxo de lavoura para ele. Além do mais, duas hastes que são acopladas na manivela estendem-se lateralmente para fora e para baixo do eixo de manivela elevado até duas facas de ação alternada para acionar as facas. Isto reduz o peso do arranjo de faca de ação alternada provendo um mecanismo de acionamento comum e evitando que os eixos de acionamento que estendem-se por toda a largura do implemento. Infelizmente, ele eleva o mecanismo de acionamento acima do mecanismo de transferência e bloqueia o fluxo de lavoura da barra de corte para o mecanismo de transferência.
O que se deseja, portanto, é um mecanismo de acionamento para acionar pelo menos uma faca de ação alternada de um implemento agrícola que não exige a adição de grandes caixas de engrenagem nas extremidades da plataforma e eixos de acionamento adicionais (ou maiores) para acioná-las. O que se deseja também é um arranjo que evite as estruturas de bloqueio de fluxo de lavoura dispostas acima dos mecanismos de transferência. O que se deseja também é um mecanismo de acionamento que ocupe menos espaço, dispondo pelo menos parte do mecanismo de acionamento dentro das correias sem-fim. E um objetivo prover todas essas vantagens em uma ou mais das reivindicações independentes e dependentes providas a seguir.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Mais de uma invenção estão descritas aqui, sumarizadas a seguir nos vários aspectos da invenção.
De acordo com um primeiro aspecto da invenção, é provido um conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola com uma armação principal estendendo-se lateralmente, o qual compreende uma primeira faca de ação alternada alongada disposta ao longo de uma borda dianteira do implemento agrícola no lado esquerdo do implemento, uma segunda faca de ação alternada alongada disposta ao longo de uma borda dianteira do implemento agrícola no direito do implemento; as ditas primeira e segunda facas de ação alternada são dispostas extremidade a extremidade e estendem-se colinearmente para alternância simultânea em direções opostas, as ditas primeira e segunda facas de ação alternada são suportadas para movimento deslizante no implemento agrícola em uma direção lateral no geral perpendicular à direção de deslocamento do implemento agrícola à medida que ele desloca através de um campo agrícola colhendo lavoura; e um conjunto de acionamento da faca de ação alternada, o dito conjunto de acionamento da faca de ação alternada compreendendo uma primeira alavanca em cotovelo acoplada na primeira faca de ação alternada para alternar a dita faca na direção lateral; e uma segunda alavanca em cotovelo acoplada na segunda faca de ação alternada para alterar a segunda faca de ação alternada.
Cada uma da primeira e segunda alavancas em cotovelo pode ficar disposta em uma volta de uma correia sem fim de um transferidor do lado esquerdo ou do lado direito de uma plataforma de lona impregnada de borracha. A primeira e segunda alavancas em cotovelo podem ficar dispostas na mesma volta da correia sem fim do transferidor do lado esquerdo ou do lado direito. O conjunto de acionamento da faca de ação alternada pode compreender adicionalmente pelo menos um elemento de acionamento que aciona a primeira e segunda alavancas em cotovelo. O pelo menos um elemento de acionamento pode ficar disposto pelo menos parcialmente em uma volta de uma correia sem-fim de um transferidor do lado esquerdo ou do lado direito de uma plataforma de lona impregnada de borracha. O conjunto de acionamento da faca de ação alternada pode compreender adicionalmente primeiro e segundo acoplamentos flexíveis que acoplam a primeira e segunda alavancas em cotovelo na primeira e segunda facas de ação alternada e os acoplamentos flexíveis podem ser acoplamentos de esfera. O conjunto de acionamento da faca de ação alternada pode compreender adicionalmente uma caixa de engrenagem disposta diretamente detrás da primeira e segunda alavancas em cotovelo no implemento agrícola para acionar ambas as alavancas em cotovelo em movimento alternado. A primeira e segunda alavancas em cotovelo podem ser suportadas em pelo menos um braço que estende-se no geral para a frente da armação principal e é acoplado a pivô na sua extremidade traseira na armação principal para pivotar para cima e para baixo em tomo de um eixo horizontal e que estende-se lateralmente e, na sua extremidade dianteira, é fixo na barra de corte.
De acordo com um segundo aspecto da invenção, é provido um conjunto de acionamento de faca de ação alternada de um implemento agrícola com uma armação principal estendendo-se lateralmente e um conjunto de acionamento de faca de ação alternada compreendendo uma primeira faca de ação alternada alongada disposta ao longo de uma borda dianteira do implemento agrícola no lado esquerdo do implemento, uma segunda faca de ação alternada alongada disposta ao longo de uma borda dianteira do implemento agrícola no lado direito do implemento, as ditas primeira e segunda facas de ação alternada são dispostas extremidade a extremidade e estendem-se colinearmente para alternância simultânea em direções opostas, em que a primeira e segunda facas de ação alternada são suportadas para movimento deslizante no implemento agrícola em uma direção lateral no geral perpendicular à direção de deslocamento do implemento agrícola à medida que ele desloca através de um campo agrícola colhendo lavoura; em que o conjunto de acionamento de faca de ação alternada compreende uma primeira alavanca em cotovelo configurada para ser acoplada na primeira faca de ação alternada para alternar a primeira faca de ação alternada na direção lateral no implemento agrícola; uma segunda alavanca em cotovelo configurada para ser acoplada na segunda faca de ação alternada para alternar a segunda faca de ação alternada na direção lateral do implemento agrícola; e uma armação comum suportando tanto a primeira quanto a segunda alavancas em cotovelo para pivotagem.
Cada uma da primeira e segunda alavancas em cotovelo e a armação comum pode ser disposta em um lado de uma correia sem-fim de um transferidor lateral de uma plataforma de lona impregnada de borracha. A primeira e segunda alavancas em cotovelo podem ficar dispostas na mesma volta da correia sem-fim do dito transferidor. O conjunto de acionamento de faca de ação alternada pode compreender adicionalmente pelo menos um elemento de acionamento alongado que estende-se para frente e para trás que aciona tanto a primeira alavanca em cotovelo quando a segunda alavanca em cotovelo. O pelo menos um elemento de acionamento pode ficar dispostos pelo menos parcialmente em uma volta de uma correia sem-fim de um transferidor lateral de uma plataforma de lona impregnada de borracha. O conjunto de acionamento de faca de ação alternada pode compreender adicionalmente primeiro e segundo acoplamentos flexíveis que acoplam a primeira e segunda alavancas em cotovelo na primeira e segunda facas de ação alternada, respectivamente. Os acoplamentos flexíveis podem ser acoplamentos de esfera. O conjunto de acionamento de faca de ação alternada pode compreender adicionalmente uma caixa de engrenagem disposta diretamente detrás da primeira e segunda alavancas em cotovelo no implemento agrícola para acionar ambas as alavancas em cotovelo em movimento alternado. A armação pode ter uma extremidade dianteira e uma extremidade traseira e pode ser acoplada a pivô na sua extremidade traseira na armação principal para pivotar para cima e para baixo em tomo de um eixo horizontal que estende-se lateralmente, e pode ser fixa na sua extremidade dianteira na barra de corte.
De acordo com um terceiro aspecto da invenção, uma alavanca em cotovelo para alternância de uma faca de ação alternada de um implemento agrícola fica disposta dentro de uma volta da correia sem-fim do implemento agrícola. Este implemento é preferivelmente uma plataforma de lona impregnada de borracha e a volta de correia sem-fim é preferivelmente uma volta de correia sem-fim de um transferidor lateral. A alavanca em cotovelo é preferivelmente acionada pelo elemento de acionamento que estende-se fora da volta da correia e até a traseira da volta da correia. A faca de ação alternada é preferivelmente disposta ao longo de uma borda dianteira da volta da correia sem-fim.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS A figura 1 é uma vista plana de um implemento agrícola de acordo com a presente invenção.
A figura 2 é uma vista em perspectiva detalhada fracional do implemento agrícola da figura 1 mostrando o mecanismo de acionamento da faca de ação alternada.
A figura 3 é uma vista seccional transversal do implemento agrícola das figuras 1-2 feita ao longo da linha 3-3 da figura 1.
A figura 4 é uma vista detalhada fracional do implemento agrícola das figuras 1-3 com a correia transferidora removida e mostrando a anexação do mecanismo de acionamento da faca de ação alternada na barra de corte na faca de ação alternada disposta nele.
A figura 5 é uma vista plana do conjunto de acionamento de faca de ação alternada sozinho mostrado sua faixa de movimento.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES PREFERIDAS
Na figura 1, um implemento agrícola 100, aqui mostrado como uma plataforma de lona impregnada de borracha, tem uma armação principal 102 na qual um sistema transferidor 104 é suportado. A armação principal 102 estende-se lateralmente substancialmente em toda a largura do implemento agrícola 100 e suporta para movimento pivô relativo as extremidades traseiras de uma pluralidade de braços que estendem-se para a frente espaçados, que, por sua vez, suportam os transferidores montados no implemento agrícola 100 e o conjunto de facas de ação alternada nas suas extremidades dianteiras.
O sistema transferidor 104 inclui o transferidor do lado esquerdo 106, o transferidor do lado direito 108 e um transferidor central 110 que são configurados para transferir plantas de lavoura cortadas do terreno para uma abertura 112 disposta na porção traseira intermediária da armação 102. Uma colheitadeira agrícola (não mostrada) suporta o implemento agrícola 100 em uma câmara de alimentação (não mostrada) e recebe a lavoura distribuída pelo implemento agrícola 100.
O transferidor do lado esquerdo 106 tem um arranjo de correia sem-fim que estende-se da extremidade esquerda distante do implemento até o transferidor central 110. O arranjo de correia sem-fim inclui uma correia transferidora externa 114 que é suportada em um rolo transferidor interno 116 e rolo transferidor externo 118, e uma correia transferidora interna 120 que é suportada para rotação em um rolo transferidor externo 112 e um rolo transferidor interno 124.
O transferidor do lado direito 108 tem um arranjo de correia sem-fim que estende-se da extremidade direita distante do implemento até o transferidor central 110. O arranjo de correia sem-fim inclui uma correia transferidora externa 126 que é suportada em um rolo transferidor interno 128 e um rolo transferidor externo 130, e uma correia transferidora interna 132 que é suportada para rotação em um rolo transferidor externo 134 e um rolo transferidor interno 136.
As correias sem-fim do transferidor do lado esquerdo e do transferidor do lado direito são acionadas na direção indicada pelas setas sobrepostas nas correias sem-fim.
O transferidor central tem um arranjo de correia sem-fim incluindo uma correia transferidora 138 que é suportada em um rolo transferidor dianteiro 140 e um rolo transferidor traseiro 142.
Todas as correias transferidoras dos transferidores são semfim, de maneira tal que a superfície superior das correias transferidoras desloque nas direções indicadas pelas setas, e as correias recirculem em tomo dos rolos transferidores que as suportam.
Os rolos transferidores têm um diâmetro externo entre 3 cm e 10 cm, e assim definem uma folga de aproximadamente 2-5 polegadas de espessura entre a pista superior e a pista inferior (retomo) das correias sem9 fim.
Uma faca de ação alternada 144 estende-se substancialmente por toda a largura do implemento agrícola 100 e fica disposta ao longo da borda dianteira do implemento agrícola para cortar a lavoura substancialmente por toda a largura do implemento agrícola.
A faca de ação alternada 144 inclui uma pluralidade de guardas estacionárias 146 (vide também figura 4) que são espaçadas e fixadas em um suporte de faca estacionário 148 (figura 3) que estende-se substancialmente por toda a largura do implemento agrícola 100.
A faca de ação alternada 144 também inclui um par de elementos corrediços alongados 150, 152, suportado nas guardas estacionárias 146, suportado no suporte de faca estacionário 148, que ficam dispostos extremidade a extremidade e alternam para a frente e para trás em uma direção lateral que é perpendicular à direção de deslocamento “V” do implemento agrícola 100 à medida que ele colhe a lavoura. Considerados juntos, os elementos 150, 152 estendem-se substancialmente por toda a largura do implemento agrícola 100 e são suportados para movimento lateral deslizante no suporte de faca estacionário 148.
A faca de ação alternada 144 também inclui uma pluralidade de facas 154 que é fixada nos elementos corrediços alongados 150, 152 e estendem-se para a frente dele para encaixar guardas estacionárias 146 e cortar os colmos da lavoura entre eles.
As extremidades internas dos elementos corrediços alongados 150, 152, que são adjacentes entre si, terminam imediatamente adjacentes ao conjunto de acionamento de faca de ação alternada 156 e são acoplados nele para ser assim acionados. O conjunto de acionamento de faca de ação alternada 156 é fixado nas extremidades internas dos elementos corrediços alongados 150, 152 e aciona esses elementos em alternância transversal (paralela à extensão longitudinal dos elementos 150, 152) defasados aproximadamente 180 °.
Na figura 2, está mostrada uma vista detalhadas de porções do conjunto de acionamento de faca de ação alternada 156 com porções do implemento agrícola 100 removidas para facilitar a ilustração. O conjunto de acionamento de faca de ação alternada 156 inclui uma caixa de engrenagem 158 com uma entrada de acionamento 160 aqui mostrada como uma polia, e um eixo de saída 162 (figura 3) disposto por baixo da caixa de engrenagem 158. O eixo de saída 162 é acoplado a um elemento de acionamento alongado 164 que é acoplado na sua extremidade traseira no eixo de saída 162 (e é acionado por ele) em um movimento circular em tomo de um eixo perpendicular à pista superior da correia 120. O movimento circular está indicado pelo círculo 166.
As extremidades dianteiras do elemento de acionamento alongado 164 são acopladas a pivô em duas alavancas em cotovelo 168, 170 por dois pinos pivô 172, 174. Os pinos pivô 172, 174 limitam as alavancas em cotovelo a pivotar com relação ao elemento de acionamento alongado 164 em tomo de eixos pivô 176, 178, respectivamente. Os eixos pivô 176, 178 estendem-se em uma direção perpendicular à superfície superior da correia sem-fim 120 e são espaçados um do outro em uma direção paralela à direção de deslocamento da lavoura na correia sem-fim 120.
Alavancas em cotovelo 168, 170 são suportadas para movimento pivô com relação a uma armação de acionamento da faca 180 em pinos pivô 182, 184, respectivamente. A armação de acionamento da faca 180 estende-se para a frente até uma extremidade dianteira 186 que é fixada no suporte de faca estacionário 148. Na figura 2, os elementos corrediços alongados 150, 152, facas 154 e guardas estacionárias 146 foram removidos por questão de clareza de ilustração. A extremidade traseira da armação de acionamento da faca 180 estende-se para trás e é acoplada na caixa de engrenagem 158.
Pinos pivô 182, 184 acoplam alavancas em cotovelo 168, 170 na armação de acionamento da faca 180, e restringem as alavancas em cotovelo 168, 170 a pivotar com relação à armação de acionamento da faca 180 em tomo dos eixos 188, 190, respectivamente. Os eixos 188, 190 estendem-se em uma direção perpendicular à superfície superior da correia sem-fim 120.
As alavancas em cotovelo, pinos pivô, elemento de acionamento alongado e armação do conjunto de acionamento de faca de ação alternada 156 ficam dispostos entre as porções superior e inferior (as pistas superior e inferior) da correia sem-fim 120. A armação de acionamento da faca 180 que suporta esses elementos estende-se completamente através da correia sem-fim 120. A extremidade traseira da armação de acionamento da faca 180 estende-se para trás e para fora do espaço entre as porções superior e inferior da correia sem-fim 120. A caixa de engrenagem 158, que é fixa na extremidade traseira da armação de acionamento da faca 180, fica disposta fora e detrás da correia sem-fim 120.
Os eixos pivô 190, 178, 176, 188 são em geral paralelos entre si e estendem-se no geral em uma linha que é paralela à direção de deslocamento da correia sem-fim 120. Embora os eixos 176, 178 possam pivotar em tomo dos eixos 188, 190, na sua posição do ponto médio de deslocamento (mostrado na figura 2) eles ficam dispostos nesta linha.
A alavanca em cotovelo 168 tem uma forma no geral de um triângulo reto no qual os lados do triângulo estendem-se além dos eixos pivô 188, 176 e uma montagem de acoplamento 192, com o eixo pivô 188 disposto no ápice do ângulo reto. A montagem de acoplamento 192 é configurada para receber e suportar um acoplamento flexível que conecta a alavanca em cotovelo 168 no elemento corrediço alongado 150. A montagem de acoplamento 192 fica disposta na frente do pino pivô 182. Mais particularmente, a montagem de acoplamento 192 fica disposta com relação ao pino pivô 182 em uma direção que é perpendicular à direção de deslocamento da correia sem-fim 120 e no geral paralela à superfície superior da correia sem-fim 120.
A alavanca em cotovelo 170 tem uma forma geral de um 5 triângulo reto na qual os lados do triângulo estendem-se entre eixos pivô 190, 178 e uma montagem de acoplamento 194, com o eixo pivô 190 disposto no ápice do ângulo reto. A montagem de acoplamento 194 é configurada para receber e suportar um acoplamento flexível que conecta a alavanca em cotovelo 170 no elemento corrediço alongado 152. A montagem de acoplamento 194 é disposta na frente do pino pivô 184. Mais particularmente, a montagem de acoplamento 194 fica disposta com relação ao pino pivô 184 em uma direção que é perpendicular à direção de deslocamento da correia sem-fim 120 e no geral paralela à superfície superior da correia sem-fim 120.
As alavancas em cotovelo 168, 170 impedem que a extremidade dianteira do elemento de acionamento alongado 164 alterne em uma direção que é perpendicular à direção de deslocamento da correia semfim 120. Esta direção é no geral paralela à direção de deslocamento “V” (figura 1) do implemento agrícola 100, mas é ligeiramente inclinada para a frente e para baixo uma vez que a correia sem-fim 120 (neste caso) é inclinada para a frente de maneira tal que ela fique disposta mais em baixo na sua borda dianteira do que na sua borda traseira. Esta direção de alternância do elemento de acionamento alongado 164 está indicada pela seta de dupla direção 196 na figura 2.
Uma vez que o elemento de acionamento alongado 164 é preso nas alavancas em cotovelo, a extremidade dianteira 198 do elemento de acionamento alongado 164 não segue perfeitamente caminhos retos, mas caminhos ligeiramente arqueados com pontos centrais definidos por eixos pivô 188, 190.
O elemento de acionamento alongado 164 é dividido, tendo uma fenda 200 que estende-se da extremidade dianteira 198 para trás e no geral paralela com a extensão longitudinal do elemento de acionamento alongado 164. A fenda 200 divide o eixo do elemento de acionamento alongado 164 em um elemento alongado esquerdo 202 e um elemento alongado direito 204 que são no geral iguais em seção transversal e comprimento e, preferivelmente, são imagens especulares um do outro. Esses elementos alongados 202, 204 são configurados para flexionar ligeiramente para fora um do outro de uma maneira elástica para seguir os caminhos ligeiramente arqueados dos pinos pivô 172, 174 à medida que o elemento de acionamento alongado 164 é alternado pela caixa de engrenagem 158. Esta flexão é benéfica em virtude de permitir que o elemento de acionamento alongado 164 seja formado como um elemento individual.
Referindo-se agora à figura 3, a caixa de engrenagem 158 é montada na extremidade traseira da armação de acionamento da faca 180 para mover junto com a armação de acionamento da faca 180. A caixa de engrenagem 158 fica disposta imediatamente detrás da folha de fundo 201.
A folha de fundo 201 provê uma parede traseira que é no geral vertical e que estende-se substancialmente por todo o comprimento dos transferidores 114, 116 (figura 1). A folha de fundo 201 impede que lavoura seja carregada completamente através dos transferidores 114, 116 e seja depositada no terreno detrás do implemento agrícola 100.
A extremidade traseira da armação de acionamento da faca 180 é fixa no braço de suporte do transferidor que estende-se para a frente 208 por braçadeiras laterais 206 que são aparafusadas no braço de suporte do transferidor 208. A traseira do braço de suporte do transferidor 208 é acoplada a pivô na armação 102 por um pino pivô 210. O pino pivô 210 restringe o braço de suporte do transferidor 208 de maneira tal que o braço de suporte do transferidor 208 e o conjunto de acionamento de faca de ação alternada 156 ambos pivotem em tomo de um eixo que estende-se lateralmente 212. O eixo
212 estende-se no geral paralelo à direção de deslocamento da correia semfim 120 e perpendicular à direção de deslocamento “V”. A extremidade dianteira 214 do braço de suporte do transferidor 208 é fixa em uma sapata deslizante 216 que, por sua vez, é acoplada no suporte da faca estacionária 148, e é portanto indiretamente fixo no suporte da faca estacionária 148. A extremidade dianteira 214 do braço de suporte do transferidor 208 pode ser estendida de maneira tal que ela seja fixada diretamente no suporte da faca estacionária 148, e a sapata de deslizamento 216 pode ser igualmente fixada no suporte da faca estacionária 148.
A medida que o implemento agrícola 100 desloca sobre o terreno, o terreno faz pressão para cima contra a sapada de deslizamento 216, e faz com que o braço de suporte do transferidor 208 pivote para cima e para baixo em tomo do eixo 212 com relação à armação 102 à medida que a sapata de deslizamento 216 segue o terreno sobre o qual o implemento agrícola 100 está deslocando. Ao mesmo tempo, uma vez que o acionamento alternado da faca 156 é fixo no braço de suporte do transferidor 208, ele também pivota para cima e para baixo em tomo do eixo 212 em sincronia com o braço de suporte do transferidor 208.
O braço de suporte do transferidor 208 e a armação 180 definem um espaço alongado 218 que é formado entre a superfície superior 220 e o braço de suporte do transferidor 208 e a superfície inferior 222 da armação 180. Este espaço alongado 218 é suficiente no comprimento e altura para receber a seção inferior ou pista inferior 224 da correia sem-fim 120 e permitir que ela siga seu caminho de retomo do rolo transferidor interno 124 para o rolo transferidor externo 122 de forma desimpedida.
Na figura 4, a montagem de acoplamento 192 está mostrada com acoplamento flexível 226 anexado nela. O acoplamento flexível 226 inclui uma montagem de esfera 228 anexada na montagem de acoplamento 192. Um elemento de esfera 230 fica disposto dentro de um material resiliente
232 com uma abertura de recebimento da esfera que, por sua vez, é acoplado no elemento corrediço alongado 150.
A montagem de acoplamento 192 translada no geral de lado a lado em uma direção indicada pela seta de dupla direção 234. O caminho que ela descreve não é uma linha perfeitamente reta, mas descreve um arco muito raso, uma vez que o movimento da montagem de acoplamento 192 descreve um arco de movimento em tomo do eixo pivô 188 à medida que a manivela da esfera esquerda 168 é acionada pelo elemento alongado 164 em movimento alternado em tomo do pino pivô 182. O acoplamento flexível 226 permite que essas forças sejam comunicadas da esfera 230, que segue um caminho reto, apesar de ligeiramente curvo ou arqueado 234, ao elemento de deslizamento alongado 150 que segue um caminho reto. O acoplamento flexível 226 também permite que o braço de suporte do transferidor 208 pivote para cima e para baixo em tomo do eixo 212 sem forçar os elementos de deslizamento alongados 150, 152 a pivotar similarmente. Um segundo acoplamento flexível (não mostrado) que é construído identicamente é fixo na montagem de acoplamento 194 e no elemento de deslizamento alongado 152. A alavanca em cotovelo 168 portanto aciona o elemento de deslizamento alongado 150 e a alavanca em cotovelo 170, portanto, aciona o elemento de deslizamento alongado 152.
Um escudo protetor 236 fica disposto diretamente detrás da faca de ação alternada e proporciona uma superfície lisa sobre a qual o material de lavoura cortado pode ser carregado. O material de lavoura cortado que é empurrado para trás por uma carretilha convencional (não mostrada) desliza para cima e sobre o escudo protetor 236 e é levantado da superfície superior da correia sem-fim 120. O escudo protetor 236 estende-se no geral paralelo à borda dianteira da correia sem-fim 120 e cobre a borda dianteira substancialmente por todo o comprimento das correias sem-fim e transferidores 114 e 116. Esta sobreposição é mais bem vista em seção transversal na figura 3.
A fim de acoplar a alavanca em cotovelo 168 no elemento deslizante alongado 150, uma abertura 238 é provida em uma porção do escudo protetor 236 diretamente à frente da montagem de acoplamento 192. Uma abertura similar 240 é provida diretamente adjacente à montagem de acoplamento 194 na alavanca em cotovelo 170.
Referindo-se agora à figura 5, quando o elemento de acionamento alongado 164 alterna na direção indicada pela seta 250, ele faz com que as alavancas em cotovelo 168 e 170 pivotem simultaneamente em tomo de eixos pivôs 188, 190. Quando a alavanca em cotovelo 168 gira no sentido horário em tomo do eixo pivô 188, a alavanca em cotovelo 170 gira simultaneamente no sentido anti-horário em tomo do eixo pivô 190. Em decorrência disto, a montagem de acoplamento 192 e a montagem de acoplamento 194 movem-se na mesma direção no geral lateral seguindo um caminho ligeiramente arqueado 252, 254. Os movimentos relativos são defasados 180 °. Isto faz com que o elemento deslizante alongado 150 deslize em direção ao lado direito do implemento agrícola 100 enquanto o elemento deslizante alongado 152 desliza na direção oposta, isto é, em direção ao lado esquerdo do implemento agrícola 100 à medida que o elemento de acionamento alongado 164 move-se em direção à traseira do implemento agrícola 100 pela caixa de engrenagem 158.
Similarmente, a caixa de engrenagem 158 aciona o elemento de acionamento alongado 164 em direção à frente do implemento agrícola 100, o elemento deslizante alongado 152 desliza para o lado direito do implemento agrícola 100 à medida que o elemento deslizante alongado 150 desliza em direção ao lado esquerdo do implemento agrícola 100. Esses movimentos de deslizamento dos elementos deslizantes alongados 150, 152 e os movimentos rotacionais das alavancas em cotovelo 168, 170 em tomo de seus respectivos eixos pivô 188, 190 são alternados de forma aproximadamente senoidal e são no geral defasados 180 °.
O conjunto de acionamento da faca de ação alternada 156 é acionado por um contra-eixo 256 que aciona uma polia 258. A polia 258, por sua vez, é acoplada na entrada de acionamento 160 da caixa de engrenagem
158 por meio de uma pluralidade de correias 260. O contra-eixo 256 estendese do conjunto de acionamento da faca de ação alternada 156 até um ponto adjacente à abertura 112, onde ele é então conectado a um mecanismo de acionamento estendendo-se da colheitadeira agrícola que aciona o implemento agrícola 100.
Referindo-se novamente à figura 1, o conjunto de acionamento da faca de ação alternada 156 fica localizado adjacente à abertura 112 e é acionado por um eixo de acionamento que estende-se somente em uma porção do comprimento de um lado do implemento agrícola 100. Neste caso, aproximadamente 2 m ou aproximadamente 1/8 ou 1/10 da largura lateral geral do implemento agrícola 100. O conjunto de acionamento da faca de ação alternada 156 fica localizado a 60/40 do ponto ao longo da largura lateral geral do implemento agrícola 100. Em outras palavras, ele não fica localizado exatamente no meio do implemento agrícola 100 diretamente sobre o transferidor central 110. Se ele ficasse localizado no meio, o elemento de deslizamento alongado 152 e o elemento de deslizamento alongado 150 juntos com todas as facas anexadas nele seria igual em massa, e assim a massa dos dois elementos de deslizamento alongados se anulariam quando alternados defasados 180 °. Como mostrado na tecnologia anterior, entretanto, isto colocaria o mecanismo de acionamento bem no meio do transferidor central
110, bloqueando o fluxo de lavoura.
Certamente, o presente conjunto de acionamento da faca de ação alternada 156 fica disposto apenas em um lado do transferidor central 110 a um local 60 % / 40 % ao longo da largura lateral geral do implemento agrícola 100. Desta maneira, o elemento de deslizamento alongado 152 provê % da massa total da porção de alternância da faca de ação alternada, e o elemento de deslizamento alongado 150 provê 40 % da massa total da porção de alternância da faca de ação alternada.
A massa lateral oscilante líquida da presente invenção é 5 portanto igual a 60 % menos 40 %, ou 20 % da massa total da massa de alternância lateral total quando as facas estão alternando defasadas cerca de 180 °. A massa de alternância lateral líquida não foi eliminada (como seria se o conjunto de acionamento da faca de ação alternada 156 ficasse localizado no meio do implemento agrícola 100, e os elementos de deslizamento alongados 150, 152 tivessem o mesmo comprimento e, portanto, tivessem a mesma massa), mas foi substancialmente reduzido. Ela foi reduzida ainda mais em virtude de ser necessária apenas uma caixa de engrenagem 158 para acionar ambos elementos de deslizamento alongados 150, 152 defasados um em relação ao outro. Além disso, uma vez que a caixa de engrenagem 158 não fica localizada em uma extremidade ou na outra (ou em ambas) do implemento agrícola 100, uma redução significativa de peso pode ser obtida reduzindo-se o peso do único contra-eixo curto que aciona a caixa de engrenagem, acionando a faca de ação alternada, em vez de um ou dois contra-eixos alongados necessários para acionar uma ou duas caixas de engrenagem dispostas em uma ou ambas as extremidades externas do implemento, como mostrado na tecnologia anterior.
Tendo sido descrita a modalidade preferida, ficará aparente que várias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção, definido nas reivindicações anexas.

Claims (5)

REIVINDICAÇÕES
1/5
Ó3
LL
1. Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, o implemento (100) tendo uma armação principal (102) estendendo-se lateralmente, compreendendo:
5 uma primeira faca de ação alternada (144) alongada disposta ao longo de uma borda dianteira do implemento agrícola (100) no lado esquerdo do implemento (100);
uma segunda faca de ação alternada (144) alongada disposta ao longo de uma borda dianteira do implemento agrícola (100) no lado direito do
10 implemento (100);
as primeira e segunda facas de ação alternada (144) são dispostas extremidade a extremidade e estendem-se colinearmente para alternância simultânea em direções opostas;
as primeira e segunda facas de ação alternada (144) são suportadas 15 para movimento deslizante no implemento agrícola (100) em uma direção lateral no geral perpendicular à direção de deslocamento do implemento agrícola (100) à medida que ele desloca através de um campo agrícola colhendo lavoura; caracterizado pelo fato de compreender ainda: um conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156), o
20 conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156) compreendendo:
uma primeira alavanca em cotovelo (168) acoplada na primeira faca de ação alternada (144) para alternar a faca na direção lateral; e uma segunda alavanca em cotovelo (170) acoplada na segunda faca de ação alternada (144) para alternar a segunda faca de ação alternada (144). 25
2. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada uma da primeira e da segunda alavancas em cotovelo (168, 170) fica disposta dentro de uma volta de uma correia sem-fim de um transferidor do lado esquerdo (106) ou do lado direito (108) de uma plataforma de lona impregnada de borracha.
Petição 870170052607, de 25/07/2017, pág. 6/10
3/S
208 2θβ
3,16
3. Conjunto de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a primeira e a segunda alavancas em cotovelo (168, 170) ficam dispostas na mesma volta da correia sem-fim do transferidor do lado esquerdo (106) ou do lado direito (108).
5
4. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156) compreende adicionalmente pelo menos um elemento de acionamento (164) que aciona a primeira e a segunda alavancas em cotovelo (168, 170).
5. Conjunto de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo
10 fato de que o pelo menos um elemento de acionamento (164) fica disposto pelo menos parcialmente em uma volta de uma correia sem-fim de um transferidor do lado esquerdo (106) ou lado direito (108) de uma plataforma de lona impregnada de borracha.
6. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo
15 fato de que o conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156) compreende adicionalmente primeiro e segundo acoplamentos flexíveis (226) que acoplam a primeira e a segunda alavancas em cotovelo (168, 170) na primeira e segunda facas de ação alternada (144), respectivamente.
7. Conjunto de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo
20 fato de que os acoplamentos flexíveis (226) são acoplamentos de esfera (230).
8. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156) compreende adicionalmente uma caixa de engrenagem (158) disposta diretamente detrás da primeira e a segunda alavancas em cotovelo (168, 170) no implemento
25 agrícola (100) para acionar ambas as alavancas em cotovelo em movimento de alternância.
9. Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeira e a segunda alavancas em cotovelo (168, 170) são suportadas em pelo menos um braço que é acoplado a pivô na sua extremidade
Petição 870170052607, de 25/07/2017, pág. 7/10 traseira na armação principal (102) para pivotar para cima e para baixo em torno de um eixo horizontal e que estende-se lateralmente e, na sua extremidade dianteira, é fixo na barra de corte.
10. Conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um 5 implemento agrícola, o implemento (100) tendo uma armação principal (102) que estende-se lateralmente e um conjunto de facas de ação alternada compreendendo uma primeira faca de ação alternada (144) alongada disposta ao longo de uma borda dianteira do implemento agrícola (100) no lado esquerdo do implemento (100), uma segunda faca de ação alternada (144) alongada disposta ao longo de
10 uma borda dianteira do implemento agrícola (100) no lado direito do implemento (100); as primeira e segunda facas de ação alternada (144) são dispostas extremidade a extremidade e estendem-se colinearmente para alternância simultânea em direções opostas, em que a primeira e segunda facas de ação alternada (144) são suportadas para movimento deslizante no implemento agrícola
15 (100) em uma direção lateral no geral perpendicular à direção de deslocamento do implemento agrícola (100) à medida que ele desloca através de um campo agrícola colhendo lavoura; caracterizado pelo fato de que o conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156) compreende:
uma primeira alavanca em cotovelo (168) configurada para ser
20 acoplada na primeira faca de ação alternada (144) para alternar a primeira faca de ação alternada (144) na direção lateral no implemento agrícola (100);
uma segunda alavanca em cotovelo (170) configurada para ser acoplada na segunda faca de ação alternada (144) para alternar a segunda faca de ação alternada (144) na direção lateral no implemento agrícola (100); e
25 uma armação (180) suportando tanto a primeira quanto a segunda alavancas em cotovelo para pivotagem.
11. Conjunto de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que cada uma da primeira e da segunda alavancas em cotovelo (168, 170) e a armação (180) comum ficam dispostas em uma volta de uma correia
Petição 870170052607, de 25/07/2017, pág. 8/10 sem-fim de um transferidor lateral (106, 108) de uma plataforma de lona impregnada de borracha.
12. Conjunto de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a primeira e a segunda alavancas em cotovelo (168, 170) ficam
5 dispostas no mesmo volta da correia sem-fim do transferidor lateral (106, 108).
13. Conjunto de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156) compreende adicionalmente pelo menos um elemento de acionamento (164) alongado que estende-se para frente e para trás que aciona tanto a primeira
10 alavanca em cotovelo (168) quanto a segunda alavanca em cotovelo (170).
14. Conjunto de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o pelo menos um elemento de acionamento (164) fica disposto pelo menos parcialmente em uma volta de uma correia sem-fim de um transferidor lateral (106, 108) de uma plataforma de lona impregnada de borracha.
15 15. Conjunto de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156) compreende adicionalmente primeiro e segundo acoplamentos flexíveis (226) que acoplam a primeira e a segunda alavancas em cotovelo (168, 170) na primeira e segunda facas de ação alternada (144), respectivamente.
20
16. Conjunto de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que os acoplamentos flexíveis (226) são acoplamentos de esfera (230).
17. Conjunto de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o conjunto de acionamento da faca de ação alternada (156)
25 compreende adicionalmente uma caixa de engrenagem (158) disposta diretamente detrás da primeira e a segunda alavancas em cotovelo (168, 170) no implemento agrícola (100) para acionar ambas as alavancas em cotovelo em movimento alternado.
18. Conjunto de acordo com a reivindicação 10, caracterizado
Petição 870170052607, de 25/07/2017, pág. 9/10 pelo fato de que a armação (180) tem uma extremidade dianteira e uma extremidade traseira e é configurada para ser acoplada a pivô na sua extremidade traseira na armação principal (102) para pivotar para acima e para baixo em torno de um eixo horizontal que estende-se lateralmente e é configurada para ser fixada
5 na sua extremidade dianteira na barra de corte.
Petição 870170052607, de 25/07/2017, pág. 10/10
5/5
168
252
254
192
BRPI1004687-9A 2009-10-29 2010-10-27 Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola BRPI1004687B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/608557 2009-10-29
US12/608,557 US9622409B2 (en) 2009-10-29 2009-10-29 Reciprocating knife assembly and reciprocating knife drive assembly

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1004687A2 BRPI1004687A2 (pt) 2013-02-26
BRPI1004687B1 true BRPI1004687B1 (pt) 2018-01-30

Family

ID=43828986

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1004687-9A BRPI1004687B1 (pt) 2009-10-29 2010-10-27 Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola

Country Status (6)

Country Link
US (1) US9622409B2 (pt)
AR (1) AR078792A1 (pt)
BR (1) BRPI1004687B1 (pt)
CA (1) CA2717844A1 (pt)
DE (1) DE102010040870B4 (pt)
EA (1) EA201001493A1 (pt)

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2713697B1 (en) * 2011-05-27 2016-11-09 CNH Industrial Belgium nv Easily serviceable knife arm assembly for a sickle
EP2713692B1 (en) * 2011-05-27 2016-08-10 CNH Industrial Belgium nv Low profile sickle drive
WO2012166652A1 (en) * 2011-05-27 2012-12-06 Cnh America Llc Cam driven low profile sickle drive
WO2012166738A1 (en) * 2011-05-27 2012-12-06 Cnh America Llc Easily serviceable and removable self-adjudting knife arm and head assembly for a sickle
US9545051B2 (en) * 2011-05-27 2017-01-17 Cnh Industrial America Llc Slot driven low profile sickle drive
EP2713691B1 (en) 2011-05-27 2016-05-18 CNH Industrial Belgium nv Pivoting action low profile sickle drive
US8347594B1 (en) * 2011-10-25 2013-01-08 Deere & Company Pivoting mount for a knife drive
DE102014105457A1 (de) 2014-04-16 2015-10-22 Ewm Eichelhardter Werkzeug- Und Maschinenbau Gmbh Mähmesserantrieb
CA2853947A1 (en) * 2014-06-09 2015-12-09 Honey Bee Manufacturing Ltd. Harvesting header knife drive assemby
US9668408B2 (en) * 2014-09-18 2017-06-06 Cnh Industrial America Llc Knife drive cleaning apparatus for a header of an agricultural harvester
US9591802B2 (en) * 2015-04-28 2017-03-14 Jose Luis Allochis Belt sealing crop deflector for a flexible draper platform
DE102015110746A1 (de) 2015-07-03 2017-01-05 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Schneidwerk mit Bandfördervorrichtung und Luftaustrittsöffnungen
DE102015116890A1 (de) 2015-10-05 2017-04-06 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Messerantrieb für Schneidwerk zum Anbau an Erntemaschinen
DE102016212646A1 (de) * 2016-07-12 2018-01-18 Deere & Company Antriebsanordnung zum Antrieb eines Mähwerksbalkens eines Schneidwerks
US10973169B2 (en) 2017-01-10 2021-04-13 Cnh Industrial America Llc Cutting assembly for a plant cutting machine
US10531608B2 (en) * 2017-01-11 2020-01-14 Cnh Industrial America Llc Knife drive assembly for an agricultural harvester
US10412891B2 (en) * 2017-01-23 2019-09-17 Cnh Industrial America Llc Draper belt system with differently sized rollers
US10440888B2 (en) * 2017-06-30 2019-10-15 Cnh Industrial America Llc Draper belt system with distance change of pivoting roller
US10292331B2 (en) * 2017-06-30 2019-05-21 Cnh Industrial America Llc Draper belt system with frame pivot joint and roller sharing same axis
DE102017122643A1 (de) 2017-09-28 2019-03-28 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US10568259B2 (en) * 2018-01-09 2020-02-25 Cnh Industrial America Llc Center link knife drive for a header of an agricultural harvester
US10820495B2 (en) * 2018-06-12 2020-11-03 Cnh Industrial America Llc Knife drive with integral hydraulic motor for a header of an agricultural harvester
US11154007B2 (en) * 2018-08-27 2021-10-26 Deere & Company Harvester cutterbar knife drive with cylindrical cam or self reversing lead screw mechanism
CN109691285B (zh) * 2019-02-28 2024-05-17 吉林大学 一种削切式粗茎秆切割器
DE102019105635A1 (de) * 2019-03-06 2020-09-10 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk für eine landwirtschaftliche Erntemaschine
DE102022105701A1 (de) * 2022-03-10 2023-09-14 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kommanditgesellschaft Schneidwerk mit Blattfederschwinge als Schneidelementträger

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US549605A (en) * 1895-11-12 Blacksmith s forge
US1351939A (en) * 1919-01-22 1920-09-07 Andre Paul Shearing and mowing machine
US4166351A (en) * 1972-11-24 1979-09-04 Nienberg Raymond F Agricultural do-all machine
US3973378A (en) * 1975-03-18 1976-08-10 Disston, Inc. Cordless grass trimmer having removable battery pack
DE2828766C2 (de) * 1978-06-30 1983-04-07 Busatis-Werke Kg, 5630 Remscheid Maisgebiß
US5497605A (en) * 1994-11-15 1996-03-12 Deere & Company Header and feeder for a grain combine
US6510681B2 (en) * 1999-03-30 2003-01-28 Alamo Group Inc. High speed sickle cutting system
CA2461790C (en) * 2003-05-01 2011-05-10 Macdon Industries Ltd. Sickle knife with double overlapping out of phase sickles
US6889492B1 (en) * 2003-11-25 2005-05-10 Cnh America Llc Reversing transfer drive for sickle cutting knives on a header of an agricultural combine
US20070204586A1 (en) * 2006-03-02 2007-09-06 Deere & Company, A Delaware Corporation Knife drive for multiple cutterbars in an agricultural machine
US7401458B2 (en) * 2006-12-22 2008-07-22 Cnh America Llc Compact sickle drive for a header of an agricultural plant cutting machine
US7478522B1 (en) * 2007-08-09 2009-01-20 Deere & Company Reciprocating knife cutter system
US7520118B1 (en) * 2007-10-24 2009-04-21 Cnh America Llc Header with high speed sickle drives for a plant cutting machine

Also Published As

Publication number Publication date
DE102010040870B4 (de) 2021-01-07
DE102010040870A1 (de) 2011-05-05
CA2717844A1 (en) 2011-04-29
EA201001493A1 (ru) 2011-04-29
BRPI1004687A2 (pt) 2013-02-26
AR078792A1 (es) 2011-12-07
US20110099964A1 (en) 2011-05-05
US9622409B2 (en) 2017-04-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1004687B1 (pt) Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola
BRPI0803867B1 (pt) sistema de facas cortantes alternadas para uma plataforma de corte agrícola, e, plataforma de corte agrícola
BRPI0708055A2 (pt) máquina colheitadeira agrìcola, e, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola
BR112020001684B1 (pt) Submontagem de suporte de esteira e submontagem de suporte de barra cortadora para a montagem de correia de esteira de uma plataforma de uma colheitadeira agrícola e plataforma para uma colheitadeira agrícola
BRPI0708069A2 (pt) máquina colheitadeira agrìcola, e, plataforma de corte
BRPI0708065A2 (pt) plataforma de corte para uma máquina agrìcola, máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma máquina agrìcola
BR102018008474B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
US9814181B2 (en) Drive mechanism for augers of an agricultural harvester header
BRPI1104759A2 (pt) plataforma de lona para montagem na cÂmara de alimentaÇço de uma combinada agrÍcola.
BR102013007721B1 (pt) Plataforma de esteira, e, colhedora agrícola
BR102012012035A2 (pt) plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrÍcola
BR102017019689B1 (pt) Conjunto de cortador, e, plataforma de cortador flexível para uma colheitadeira
RU2609944C2 (ru) Шарнирная опора для привода ножа
BR102019001679A2 (pt) posicionamento automático da altura de divisor em uma colheitadeira agrícola
BR102016012252A2 (pt) divisor lateral articulado para uma plataforma flexível de colheitadeira
EP3395155B1 (en) Multi-section header with offset pivot axis
BR102013027721B1 (pt) Divisor de cultura para uma cabeça de colheitadeira agrícola
BR102016009860A2 (pt) plataforma agrícola com montagem de alimentação de múltiplos dedos
BR102015014959A2 (pt) dispositivo de corte com parte central e partes laterais dispostas lateralmente a esta
US3796268A (en) One-row crop cutting or digging machine
BR102015024108B1 (pt) ceifeira agrícola e coletor para uma ceifeira agrícola
JP3398991B2 (ja) 刈取装置
BR102022023945A2 (pt) Mecanismo de corte de correia com armação de correia central
JP2004166582A (ja) コンバインの刈取部
BR112020004972B1 (pt) Plataforma para um veículo agrícola e veículo agrícola

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted