BRPI0708065A2 - plataforma de corte para uma máquina agrìcola, máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma máquina agrìcola - Google Patents
plataforma de corte para uma máquina agrìcola, máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma máquina agrìcola Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0708065A2 BRPI0708065A2 BRPI0708065-4A BRPI0708065A BRPI0708065A2 BR PI0708065 A2 BRPI0708065 A2 BR PI0708065A2 BR PI0708065 A BRPI0708065 A BR PI0708065A BR PI0708065 A2 BRPI0708065 A2 BR PI0708065A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- drive
- output
- cutting platform
- agricultural
- cutter bar
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D34/00—Mowers; Mowing apparatus of harvesters
- A01D34/01—Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus
- A01D34/02—Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus having reciprocating cutters
- A01D34/30—Driving mechanisms for the cutters
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Environmental Sciences (AREA)
- Harvester Elements (AREA)
- Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)
Abstract
PLATAFORMA DE CORTE PARA UMA MáQUINA AGRìCOLA, MáQUINA COLHEITADEIRA AGRìCOLA, E, MéTODO PARA OPERAR UMA MáQUINA AGRìCOLA. é descrita uma plataforma de corte (12) para uma máquina agrícola, tal como uma combinada, que inclui uma primeira barra cortadora (30), que tem uma primeira extremidade de acionamento, e uma segunda barra cortadora (30), que tem uma segunda extremidade de acionamento espaçada no geral longitudinalmente da primeira extremidade de acionamento. Um acionamento da lâmina (44) tem uma entrada, uma primeira saída acoplada na primeira extremidade de acionamento e uma segunda saída acoplada na segunda extremidade de acionamento.
Description
"PLATAFORMA DE CORTE PARA UMA MÁQUINA AGRÍCOLA,MÁQUINA COLHEIT ADEIRA AGRÍCOLA, E, MÉTODO PARAOPERAR UMA MÁQUINA AGRÍCOLA"
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção diz respeito a máquinas agrícolasincluindo uma barra cortadora de ação alternada e, mais particularmente, auma máquina desse tipo que inclui múltiplas barras cortadoras.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Uma colheitadeira agrícola tal como uma combinada incluiuma ponteira e um alojamento de alimentação que removem material delavoura do campo, ajuntam o material de lavoura e transportam o material delavoura para um separador. No caso de colheitas de caules mais finos, taiscomo soja, trigo, etc., que podem ser cortadas com uma barra de ceifar queleva uma pluralidade de lâminas, a ponteira pode também ser conhecida comoplataforma de corte. O separador remove o material da lavoura em grãos domaterial da lavoura não grão. O grão é limpo e depositado em um tanque degrão. Quando o tanque de grão fica cheio, um sem-fim de descarregamentoque fica posicionado longitudinalmente à combinada durante a colheita move-se para a posição de descarregamento na qual o sem-fim estende-seaproximadamente perpendicular ao eixo longitudinal da combinada. Acombinada é acionada longitudinalmente a um veículo no qual o grão deve serdescarregado, tal como um semi-reboque, e o sem-fim de descarregamento éatuado para descarregar o grão no veículo.
Uma plataforma de corte no geral pode ser de dois tipos. Umtipo tipicamente tem um piso de chapa metálica, com um sem-fim dealimentação duplo próximo à traseira da plataforma de corte para alimentar omaterial de lavoura longitudinalmente no alojamento de alimentação. Umaplataforma de corte deste tipo com alimentação por sem-fim é mais comum.
Um outro tipo de plataforma de corte, também conhecidocomo plataforma separada, utiliza uma cinta larga chata, referida comoseparador, ou cinta separadora, para transferir o material de lavoura. O arranjoe número de cintas variam entre plataformas. Um tipo de plataforma separadatem duas cintas laterais que transferem material de lavoura longitudinalmentepara o centro da plataforma, onde a cinta de alimentação central move omaterial de lavoura lateralmente para o alojamento de alimentação. Cada cintaé envolta em um par de rolos, um sendo um rolo de acionamento e o outrosendo um rolo louco. Um exemplo deste tipo de arranjo de separador érevelado na patente U.S. 6.202.397, que é atribuída ao requente da presenteinvenção.
Uma vantagem de uma plataforma separada é que maioresquantidades de material de lavoura podem ser transportadas sem entupimento,etc. Por exemplo, com plataformas largas de aproximadamente 40 pés (12,2metros) ou até mais, a quantidade de material de lavoura transportada para oalojamento de alimentação pode ser substancial. Com uma plataforma dealimentação sem fim, o material de lavoura pode aglomerar entre o sem fim ea parede traseira da plataforma. Ao contrário, com uma plataforma separada,o material de lavoura é carregado por cima da cinta com menos chance deentupimento.
Plataformas separadoras atualmente em uso têm uma estruturarígida que não permite que a estrutura flexione a um valor apreciável duranteo uso. A plataforma separada pode ser colocada em uma posição "flutuante"de maneira tal que a barra cortadora na borda dianteira não afunde no terreno,mas a borda dianteira da plataforma em si não pode flexionar através dalargura da plataforma em decorrência de irregularidades no terreno. Isto fazcom que um pouco de material de lavoura se perca em depressões do terreno,etc., ainda possivelmente também fazendo com que uma parte da barracortadora afunde em elevações localizadas do terreno (por exemplo, pequenosmontes, etc.). Certamente, material de lavoura perdido se traduz diretamenteem lucros perdidos, e formação de canaletas localizadas de terreno podecausar despesas de reparo adicionais decorrentes de quebra de lâminas,guarda-lâminas, etc.
Com equipamento agrícola mais moderno, incluindocolheitadeiras, tais como plataformas separadoras, a tendência é fornecerequipamentos mais largos que podem cobrir mais terreno em um menorperíodo de tempo. Uma plataforma separada supradescrita pode aproximar-sede 40 pés (12,19 metros) de largura, ou até mais. É difícil, se não impossível,acionar de forma alternada uma única barra cortadora deste comprimento apartir de uma extremidade da plataforma.
É de conhecimento prover uma plataforma de corte com duasbarras cortadoras que são acionadas a partir das extremidades opostas daplataforma. Assim, é necessário rotear componentes de acionamento,normalmente eixos, engrenagens e correntes, para as extremidades externasextremas da plataforma de corte. Isto aumenta o custo e peso da plataforma decorte. Adicionalmente, as barras cortadoras tipicamente não são sincronizadasuma com a outra, o que pode resultar em vibrações excessivas na plataformade corte.
O que é necessário na tecnologia é uma plataforma separadalarga com um conjunto de corte tipo foice que é mais facilmente acionado eque propaga menos vibrações.
SIJMÁRIO DA INVENÇÃO
A invenção compreende, em uma forma da mesma, umaplataforma de corte para uma máquina agrícola, tal como uma combinada.Uma primeira barra cortadora tem uma primeira extremidade de acionamentoe uma segunda barra cortadora tem uma segunda extremidade de acionamentoespaçada da primeira extremidade de acionamento. Um acionamento dalâmina tem uma entrada, uma primeira saída acoplada na primeiraextremidade de acionamento e uma segunda saída acoplada na segundaextremidade de acionamento.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista de topo fragmentada de uma combinadaagrícola incluindo uma modalidade de uma plataforma separada da presenteinvenção;
A figura 2 é uma vista em perspectiva fragmentada dacombinada agrícola da figura 1;
A figura 3 é uma vista em perspectiva fragmentada daplataforma de corte mostrada nas figuras 1 e 2 ilustrando uma modalidade deum acionamento único da lâmina para múltiplas barras cortadoras;
A figura 4 é uma vista em perspectiva fragmentada de umaplataforma de corte com uma outra modalidade de um único acionamento delâmina para múltiplas barras cortadoras; e
A figura 5 é uma vista de topo fragmentada de uma plataformade corte incluindo também uma outra modalidade de um único acionamentode lâmina para múltiplas barras cortadoras da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Referindo agora aos desenhos e, mais particularmente, àsfiguras 1 e 2, está mostrada uma colheitadeira agrícola na forma de umacombinada 10 incluindo uma modalidade de uma plataforma de corte 12 dapresente invenção. A combinada 10 inclui um alojamento de alimentação 14que é acoplado de forma desanexável na plataforma de corte 12. O alojamentode alimentação 14 recebe o material de lavoura da plataforma de corte 12,tanto material de lavoura grão como não grão, e transporta o material delavoura para um separador dentro da combinada 10 de maneira conhecida(não mostrada). O material de lavoura grão é separado do material de lavouranão grão, limpo e transportado para um tanque de grão. O material de lavouranão grão é transportado para um picador, soprador, etc., de maneira conhecidae distribuído de volta no campo.A plataforma de corte 12 em geral inclui uma pluralidade deseções de plataforma 16, 18 e 20, um conjunto de barra cortadora 22 e umconjunto de carretei 24. Na modalidade mostrada, a seção de plataforma 16 éuma seção de plataforma central, a seção de plataforma 18 é uma primeiraseção de plataforma lateral, e a seção de plataforma 20 é uma segunda seçãode plataforma lateral. Embora mostrada com três seções de plataforma, aplataforma de corte 12 pode ser configurada com uma quantidade maior oumenor de seções, dependendo da aplicação particular.
Cada seção de plataforma 16, 18 e 20 no geral inclui umaarmação 26, uma pluralidade de braços flutuantes 28 acoplada em umarespectiva armação 26, uma barra cortadora 30 carregada pelas extremidadesexternas dos respectivos braços flutuantes 28, uma cinta sem fim 32, e umapluralidade de guias de cinta 34. A armação 26 da primeira seção deplataforma lateral 18 e a segunda seção de plataforma lateral 20 são cada qualacopladas a pivô na seção de plataforma central 16, de maneira tal que asextremidades externas da primeira seção de plataforma lateral 18 e a segundaseção de plataforma lateral 20 possam mover-se para cima e para baixo,independente da seção de plataforma central 16. Com esta finalidade, umcilindro de elevação 36 acoplado entre o chassi da combinada 10 e oalojamento de alimentação 14 levanta toda a plataforma de corte 12, umprimeiro cilindro de inclinação 38 acoplado entre a respectiva armação 26 daprimeira seção de plataforma lateral 18 e a seção de plataforma central 16move a pivô a primeira seção de plataforma lateral 18 em relação à seção deplataforma central 16, e um segundo cilindro de inclinação 40 acoplado entrea respectiva armação 26 da segunda seção de plataforma lateral 20 e a seçãode plataforma central 16 move a pivô a segunda seção de plataforma lateral20 em relação à seção de plataforma central 16.
O conjunto de barra cortadora 22 inclui duas barras cortadorascarregadas nas extremidades externas dos braços flutuantes 28 (isto é, naborda dianteira de uma seção de plataforma 16, 18 ou 20). Cada barracortadora 30 inclui uma pluralidade de lâminas 42 carregada por uma barra(não especificamente mostrada). O tipo particular de lâmina pode variar, talcomo uma lâmina de corte dupla (mostrada na figura 3) ou uma lâmina decorte simples. A barra é formada de um metal que é flexível a ponto depermitir um grau desejado de flexão através da largura da plataforma de corte12. Em uma modalidade mostrada, a maior parte de cada barra cortadora 30 écarregada por uma respectiva primeira seção de plataforma lateral 18 ousegunda seção de plataforma lateral 20, com uma menor proporção nasextremidades internas adjacentes de cada barra cortadora 30 sendo carregadapela seção de plataforma central 16. Barras cortadoras 30 sãosimultaneamente acionadas por um único acionamento de lâmina 44,provendo movimento alternado em direções opostas simultâneas entre barrascortadoras 30. Uma pluralidade de guarda-lâminas 46 fica posicionada emoposição às lâminas 42 para prover superfícies opostas para cortar o materialde lavoura com as lâminas 42.
Braços flutuantes 28 podem ser pivotados nos seus locais deconexão com uma respectiva armação 26. Um cilindro flutuante 50 acopladoentre uma respectiva armação 26 e o braço flutuante 28 pode ser usado paralevantar ou abaixar a extremidade externa de um(s) braço(s) flutuante(s) 28 naborda dianteira da plataforma de corte (12). Cada cilindro flutuante 50 podetambém ser colocado em uma posição "flutuante" que permite que o braçoflutuante conectado 28 siga no geral o contorno do terreno durante operação.Desta maneira, os recalcadores associados com cada cilindro flutuante 50ficam livres para mover para frente e para trás longitudinalmente, permitindoassim que os braços flutuantes 28 sigam o contorno do terreno. Quando emum modo não flutuante, cilindros flutuantes 50 podem ser atuados para moveros braços flutuantes 28 em uma direção para cima e para baixo. Namodalidade mostrada, cada cilindro flutuante unidirecional 50 é um cilindrohidráulico, mas poderia possivelmente ser configurado como um cilindro agás para uma aplicação particular.
Cada braço flutuante 28 é também associado com umrespectivo rolo 54. A pluralidade de rolos 54 para cada seção de plataforma16, 18 e 20 carrega e fica posicionado em um laço de uma respectiva cintasem fim 32. Na extremidade interna da primeira seção de plataforma lateral18 e da segunda seção de plataforma lateral 20 fica um rolo acionado e, naextremidade externa da primeira seção de plataforma lateral 18 e da segundaseção de plataforma lateral 20, fica um rolo louco. Os rolos posicionadosentre o rolo de acionamento interno e o rolo louco externo em cada braçoflutuante 28 também funcionam como rolos loucos. Percebe-se que o númerode braços flutuantes 28, e assim o número de rolos 54, pode variardependendo da largura geral da ponteira de corte 12 transversal à direção dedeslocamento.
O conjunto de carretei 24 inclui dois carretéis 56, braço desuporte do carretei central 58 e um par de braços de suporte do carreteiexterno 60. Os braços de suporte do carretei externo 60 são acoplados a pivôem uma extremidade do mesmo com uma extremidade externa de umarespectiva primeira seção de plataforma lateral 18 ou segunda seção deplataforma lateral 20. Os braços de suporte do carretei externo 60 carregamrotacionalmente um respectivo carretei 56 em uma extremidade oposta domesmo. Cada braço de suporte do carretei externo 60 pode mover-seseletivamente para cima e para baixo usando um cilindro hidráulico, e o parde cilindros hidráulicos é tipicamente acoplado em paralelo de forma que elespossam mover-se juntos mediante atuação.
O braço de suporte do carretei central 58 é acoplado a pivô emuma extremidade do mesmo na seção de plataforma central 16 acima daabertura que vai dar no alojamento de alimentação 14. O braço de suporte docarretei central 58 carrega rotacionalmente uma extremidade interna de cadacarretei 56 em uma extremidade oposta do mesmo. Um motor hidráulico 62ou outro acionamento mecânico adequado aciona rotacionalmente cadacarretei 56. Mais particularmente, o motor hidráulico 62 aciona um eixo deacionamento comum 64 por meio de uma corrente e engrenagem, ou qualqueroutro arranjo adequado (não mostrado). A velocidade rotacional dos carretéis56 pode ser ajustada por um operador, ajustando-se a velocidade rotacional domotor hidráulico 62.
O braço de suporte do carretei central 58 pode mover-seseletivamente para cima e para baixo usando um cilindro hidráulico 66. Obraço de suporte do carretei central 58 é móvel independentemente dos braçosde suporte do carretei externo 60. Para acomodar este movimentoindependente, o eixo de acionamento 64 acionado pelo motor hidráulico 62 éacoplado em cada extremidade do mesmo por meio de uma junta universal 68com um respectivo carretei 56. Este movimento independente do braço desuporte do carretei central 58 pode ser realizado manualmente usando umachave ou alavanca de atuação separada na cabine do operador 70, ouautomaticamente usando um controlador eletrônico 72 localizado dentro dacabine 70 ou em outro local adequado.
Referindo-se agora à figura 3, o acionamento da lâmina 44será descrito com mais detalhes. O acionamento da lâmina 44 em geral recebeenergia de entrada rotacional e fornece duas saídas de potência translacionalde ação alternada para acionar as duas barras cortadoras 30 em direçõesopostas alternadas. Mais particularmente, o acionamento da lâmina 44 incluium eixo de entrada rotacional (não mostrado) e um par de eixos de saídatranslacional 74. Cada eixo de saída 74 é acoplado a uma barra cortadoracorrespondente 30 de qualquer maneira adequada, tal como usandoprendedores, solda, etc. Conforme ficará mais aparente com relação àdescrição das figuras 4 e 5 a seguir, a maneira na qual o acionamento dalâmina 44 recebe potência de entrada rotacional pode variar dependendo daaplicação. Por exemplo, uma combinação de engrenagens, rodas dentadas,polias, eixos de acionamento, correntes e/ou cintas pode ser usada paratransferir potência rotacional do eixo de tomada de potência próximo àtraseira da plataforma de corte 12 adjacente à combinada 10 para o eixo deentrada do acionamento da lâmina 44. Potência pode ser transferida sob acinta sem fim 32, ou ao longo dela, da seção da plataforma central 16. Alémdisso, para certas aplicações, pode ser possível ou necessário dividir a cintasem fim 32 da seção da plataforma central 16 para acomodar a transferênciade potência para o acionamento da lâmina 44.
Referindo-se agora à figura 4, está mostrada uma outramodalidade de um único acionamento de lâmina 80 para acionar o par debarras cortadoras 30. O acionamento da lâmina 80 inclui três eixos deacionamento 82 que são acoplados por um par de caixas de engrenagem de45°. O eixo de acionamento à jusante 82 é acoplado no eixo de entrada 86 dacaixa de engrenagem 88 que aciona de forma alternada a barra cortadoradireita 30 mostrada na figura 4. Mais particularmente, a caixa de engrenagem88 tem um eixo de saída 90 que é acoplado e aciona de forma alternada abarra cortadora direita 30. A caixa de engrenagem 88 é acoplada na caixa deengrenagem 92 por meio de uma engrenagem intermediária 94. A caixa deengrenagem 92 similarmente tem um eixo de saída 96 que é acoplado eaciona de forma alternada a barra cortadora esquerda 30 mostrada na figura 4.Em virtude da interconexão de engrenagens entre as caixas de engrenagem 88e 92, os movimentos das duas barras cortadoras 30 são sincronizados um como outro. Preferivelmente, as barras cortadoras 30 são sincronizadas com ummovimento alternado, de maneira tal que elas movam-se em direções opostasum em relação ao outro e atinjam mudanças de velocidade zero na direçãoaproximadamente nos mesmos pontos de tempo. Desta maneira, vibrações sãoreduzidas, que afetariam a operação da plataforma de corte.
Referindo-se agora à figura 5, está mostrada também umaoutra modalidade de um único acionamento de lâmina 100 para acionar o parde barras cortadoras 30. Similar ao acionamento da lâmina 80 mostrado comrelação à figura 4, o acionamento da lâmina 100 também inclui um par decaixas de engrenagem 102 e 104, que são respectivamente acopladas eacionam de forma alternada o par de barras cortadoras 30. A diferença básicaé que um eixo de acionamento de entrada 106 estende-se no geral por toda aárea central ocupada pela cinta sem fim 32 mostrada na figura 4. Assim, énecessário dividir a cinta sem fim da seção da plataforma central em duascintas sem fim 32A e 32B em cada lado do eixo de acionamento de entrada106. Uma tampa 108 fica posicionada sobre o eixo de acionamento 106 demaneira tal que material de lavoura não interfira na sua operação. Naextremidade distai do eixo de acionamento 106 fica uma engrenagem 110 quefica posicionada entre engrenagens casadas 112, e aciona as mesmassimultaneamente, associadas com as caixas de engrenagem 102 e 104. Asengrenagens 112 são cada qual montadas na extremidade distai de um eixo deentrada 114 associado com cada respectiva caixa de engrenagem 102 e 104.
Conforme descrito anteriormente, as caixas de engrenagem 102 e 104 sãoacionadas de forma alternada de uma maneira sincronizada e de formaopostamente alternada.
Na modalidade do acionamento de lâmina 100 mostrado nafigura 5, as caixas de engrenagem 102 e 104 são cada qual configuradas comouma caixa de engrenagem padronizada, que converte uma entrada rotacionalem saída translacional. Uma caixa de engrenagem como esta é fabricada pelorequerente da presente invenção, a saber, John Deere Part No. DE 19264.
Outros tipos de caixas de engrenagem são também comercialmentedisponíveis com entradas rotacionais e saídas translacionais. Adicionalmente,dependendo basicamente de limitações de espaço para uma aplicaçãoparticular, pode ser possível usar um arranjo de braço de biela puxavanteacoplado curto.Embora o único acionamento de lâmina da presente invençãoesteja mostrado para uso com uma plataforma de corte separadora, deve-seentender que o único acionamento de lâmina da presente invenção pode serusado com outros tipos de cortadeiras agrícolas largas que empregam duasbarras cortadoras arranjadas no geral em alinhamento axial e/ou em relaçãoextremidade a extremidade uma com a outra.
Tendo sido descrita a modalidade preferida, fica aparente quevárias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção,definido nas reivindicações anexas.
Claims (18)
1. Plataforma de corte para uma máquina agrícola,caracterizada pelo fato de que compreende:uma primeira barra cortadora que tem uma primeiraextremidade de acionamento;uma segunda barra cortadora que tem uma segundaextremidade de acionamento espaçada no geral longitudinalmente da ditaprimeira extremidade de acionamento; eum acionamento da lâmina que tem uma entrada, uma primeirasaída acoplada na dita primeira extremidade de acionamento e uma segundasaída acoplada na dita segunda extremidade de acionamento.
2. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o dito acionamento da lâmina aciona de formaalternada cada uma da dita primeira barra cortadora e da dita segunda barracortadora em direções opostas uma em relação à outra durante operação.
3. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que a dita primeira extremidade de acionamento e adita segunda extremidade de acionamento são longitudinalmente adjacentesuma à outra, e o dito acionamento da lâmina fica posicionado adjacente a cadauma da dita primeira extremidade de acionamento e da dita segundaextremidade.
4. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que a dita entrada compreende uma entradarotacional e cada da dita primeira saída e da dita segunda saída compreendesaídas translacionais.
5. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 4,caracterizada pelo fato de que a dita entrada compreende um eixo de entrada.
6. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 5,caracterizada pelo fato de que a dita primeira saída e a dita segunda saídacompreendem cada qual um eixo de saída.
7. Plataforma de corte de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que a dita plataforma de corte compreende umaplataforma separada.
8. Máquina colheitadeira agrícola, caracterizada pelo fato deque compreende:um alojamento de alimentação; euma plataforma de corte carregada pelo dito alojamento dealimentação, a dita plataforma de corte incluindo:uma primeira barra cortadora que tem uma primeiraextremidade de acionamento;uma segunda barra cortadora que tem uma segundaextremidade de acionamento espaçada no geral longitudinalmente da ditaprimeira extremidade de acionamento; eum acionamento da lâmina que tem uma entrada, uma primeirasaída acoplada na dita primeira extremidade de acionamento e uma segundasaída acoplada na dita segunda extremidade de acionamento.
9. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 8, caracterizada pelo fato de que o dito acionamento da lâminaaciona de forma alternada cada uma da dita primeira barra cortadora e da ditasegunda barra cortadora em direções opostas uma em relação à outra duranteoperação.
10. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a dita primeira extremidade deacionamento e a dita segunda extremidade de acionamento sãolongitudinalmente adjacentes uma à outra, e o dito acionamento da lâminafica posicionado adjacente a cada da dita primeira extremidade deacionamento e da dita segunda extremidade.
11. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a dita entrada compreende umaentrada rotacional, e cada da dita primeira saída e da dita segunda saídacompreende saídas translacionais.
12. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 11, caracterizada pelo fato de que a dita entrada compreende umeixo de entrada.
13. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 12, caracterizada pelo fato de que a dita primeira saída e a ditasegunda saída compreendem cada qual um eixo de saída.
14. Máquina colheitadeira agrícola de acordo com areivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a dita plataforma de cortecompreende uma plataforma separada.
15. Método para operar uma máquina agrícola, caracterizadopelo fato de que compreende as etapas de:posicionar uma primeira extremidade de acionamento de umaprimeira barra cortadora longitudinalmente adjacente e espaçada de umasegunda extremidade de acionamento de uma segunda barra cortadora; eacionar de forma alternada a dita primeira extremidade deacionamento e a dita segunda extremidade de acionamento com um únicoacionamento de lâmina.
16. Método para operar uma máquina agrícola de acordo coma reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a dita etapa de acionar deforma alternada compreende acionar de forma alternada a dita primeira barracortadora e a dita segunda barra cortadora em direções opostas.
17. Método para operar uma máquina agrícola de acordo coma reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que a dita primeira barracortadora e a dita segunda barra cortadora movem-se de formalongitudinalmente simultânea na direção e afastada uma em relação à outra.
18. Método para operar uma máquina agrícola de acordo coma reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a dita máquina agrícolacompreende uma colheitadeira agrícola incluindo uma plataforma de corte, adita plataforma de corte carregando a dita primeira barra cortadora e a ditasegunda barra cortadora em uma borda dianteira da mesma.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US11/366,030 US20070204586A1 (en) | 2006-03-02 | 2006-03-02 | Knife drive for multiple cutterbars in an agricultural machine |
US11/366030 | 2006-03-02 | ||
PCT/US2007/005496 WO2007103253A2 (en) | 2006-03-02 | 2007-03-02 | Knife drive for multiple cutterbars in an agricultural machine |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0708065A2 true BRPI0708065A2 (pt) | 2011-05-17 |
Family
ID=38470285
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0708065-4A BRPI0708065A2 (pt) | 2006-03-02 | 2007-03-02 | plataforma de corte para uma máquina agrìcola, máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma máquina agrìcola |
Country Status (8)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US20070204586A1 (pt) |
EP (1) | EP1993341A4 (pt) |
AR (1) | AR059698A1 (pt) |
AU (1) | AU2007224087A1 (pt) |
BR (1) | BRPI0708065A2 (pt) |
CA (1) | CA2640072A1 (pt) |
RU (1) | RU2008139094A (pt) |
WO (1) | WO2007103253A2 (pt) |
Families Citing this family (22)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US20080271426A1 (en) | 2006-02-10 | 2008-11-06 | Agco Corporation | Draper belt with crop-retaining rib |
US20080276590A1 (en) | 2006-02-10 | 2008-11-13 | Agco Corporation | Flexible draper and cutter bar with tilt arm for cutterbar drive |
US20070193243A1 (en) | 2006-02-10 | 2007-08-23 | Schmidt James R | Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar |
US20090266044A1 (en) | 2008-04-25 | 2009-10-29 | Coers Bruce A | Integrated draper belt support and skid shoe in an agricultural harvesting machine |
US20090277145A1 (en) | 2008-05-09 | 2009-11-12 | Agco Corporation | Header height control system with multiple potentiometer input |
US20090277144A1 (en) | 2008-05-09 | 2009-11-12 | Agco Corporation | Spring flotation for center deck of draper header |
ATE554648T1 (de) | 2008-05-09 | 2012-05-15 | Agco Corp | Einstellbarer mähbalkenbewegungsbereich für einen flexiblen mähbalken-vorsatz |
US7886511B2 (en) | 2008-05-09 | 2011-02-15 | Agco Corporation | Draper head with flexible cutterbar having rigid center section |
US20090277148A1 (en) | 2008-05-09 | 2009-11-12 | Agco Corporation | Flexible draper and cutter bar having shiftable crop divider with deflector |
US7921627B2 (en) | 2008-05-09 | 2011-04-12 | Agco Corporation | Interlocking belt guards for a draper header |
EP2312927B1 (en) | 2008-05-09 | 2011-12-28 | Agco Corporation | Center crop deflector for draper header |
US7950210B2 (en) * | 2008-10-20 | 2011-05-31 | Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh | Flywheel for timed knife drive |
US9622409B2 (en) * | 2009-10-29 | 2017-04-18 | Deere & Company | Reciprocating knife assembly and reciprocating knife drive assembly |
US8205421B2 (en) | 2010-06-16 | 2012-06-26 | Agco Corporation | Belt guard crop dam for flexible draper header |
US7958711B1 (en) | 2010-06-16 | 2011-06-14 | Agco Corporation | Crop deflector for ends of draper belt of flexible draper header |
US8479483B1 (en) | 2011-12-27 | 2013-07-09 | Agco Corporation | Flexible draper head providing reduced crop residue accumulation |
US9043954B2 (en) * | 2013-02-28 | 2015-06-02 | Deere & Company | Extendable drive shaft for auto header hookup |
DE102013103381A1 (de) * | 2013-04-04 | 2014-10-09 | Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh | Schneidwerk |
CN105472967B (zh) * | 2013-05-01 | 2019-03-19 | 凯斯纽荷兰(中国)管理有限公司 | 用于农机具的刀驱动器的切刀保护组件 |
BR112015028309B1 (pt) | 2013-05-10 | 2021-01-05 | Cnh Industrial America Llc | cobertura de conjunto protetor de corte de uma colheitadeira para implemento rural agrícola |
US10820496B2 (en) * | 2017-09-28 | 2020-11-03 | Cnh Industrial America Llc | Center knife drive for an agricultural harvester |
US11154007B2 (en) | 2018-08-27 | 2021-10-26 | Deere & Company | Harvester cutterbar knife drive with cylindrical cam or self reversing lead screw mechanism |
Family Cites Families (20)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US20813A (en) * | 1858-07-06 | Improvement in harvesters | ||
US1017863A (en) * | 1910-12-05 | 1912-02-20 | James B Fulton | Double sickle for mowers and harvesters. |
US1598843A (en) * | 1921-05-14 | 1926-09-07 | Charles C A Bauercamper | Tractor-driven mower |
US1511501A (en) * | 1921-07-15 | 1924-10-14 | Campbell Philip Alexander | Lawn mower |
US1668108A (en) * | 1924-07-29 | 1928-05-01 | Mathew L Dwyer | Four-horse mowing machine |
US3577716A (en) * | 1968-08-26 | 1971-05-04 | Sperry Rand Corp | Mowing device |
US3656285A (en) * | 1970-11-06 | 1972-04-18 | Morris William Carlson | Lawnmower |
US3681901A (en) * | 1971-03-08 | 1972-08-08 | Univ Iowa State Res Found | Cutting knife assembly for a combine |
NL7604451A (nl) * | 1976-04-27 | 1977-10-31 | Texas Industries Inc | Maaimachine. |
US4446683A (en) * | 1982-09-29 | 1984-05-08 | Canadian Cooperative Implements Limited | Knife drive |
US4512140A (en) * | 1983-09-16 | 1985-04-23 | Sperry Corporation | Stub draper drive for draper header |
CA1256706A (en) * | 1985-07-24 | 1989-07-04 | Ewen Mosby | Swather with twin headers |
US4910946A (en) * | 1988-06-20 | 1990-03-27 | Probe Adventures, Inc. | Extensible combine header |
US4956966A (en) * | 1988-06-22 | 1990-09-18 | Macdon Industries Ltd. | Header for a combine harvesting machine |
US5157906A (en) * | 1991-11-20 | 1992-10-27 | Abrahamson Roy W | Drive motion transmitting assembly for driving a sickle bar |
CA2110775C (en) * | 1993-12-06 | 1999-03-02 | Gregory J. Honey | A feeder adapter for mounting a combine header to a feeder housing of a combine |
US5497605A (en) * | 1994-11-15 | 1996-03-12 | Deere & Company | Header and feeder for a grain combine |
US6314707B1 (en) * | 2000-01-06 | 2001-11-13 | Cyril A. Ryan | Balanced reciprocating, brush cutting, mower attachment |
CA2461790C (en) * | 2003-05-01 | 2011-05-10 | Macdon Industries Ltd. | Sickle knife with double overlapping out of phase sickles |
US20070193243A1 (en) * | 2006-02-10 | 2007-08-23 | Schmidt James R | Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar |
-
2006
- 2006-03-02 US US11/366,030 patent/US20070204586A1/en not_active Abandoned
-
2007
- 2007-03-01 AR ARP070100844A patent/AR059698A1/es unknown
- 2007-03-02 AU AU2007224087A patent/AU2007224087A1/en not_active Abandoned
- 2007-03-02 RU RU2008139094/12A patent/RU2008139094A/ru not_active Application Discontinuation
- 2007-03-02 WO PCT/US2007/005496 patent/WO2007103253A2/en active Application Filing
- 2007-03-02 CA CA002640072A patent/CA2640072A1/en not_active Abandoned
- 2007-03-02 EP EP07752211A patent/EP1993341A4/en not_active Withdrawn
- 2007-03-02 BR BRPI0708065-4A patent/BRPI0708065A2/pt not_active Application Discontinuation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
AR059698A1 (es) | 2008-04-23 |
RU2008139094A (ru) | 2010-04-10 |
US20070204586A1 (en) | 2007-09-06 |
WO2007103253A2 (en) | 2007-09-13 |
WO2007103253A3 (en) | 2008-10-16 |
AU2007224087A1 (en) | 2007-09-13 |
CA2640072A1 (en) | 2007-09-13 |
EP1993341A4 (en) | 2012-05-02 |
EP1993341A2 (en) | 2008-11-26 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0708065A2 (pt) | plataforma de corte para uma máquina agrìcola, máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma máquina agrìcola | |
BRPI0708055A2 (pt) | máquina colheitadeira agrìcola, e, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola | |
US8281561B2 (en) | Flexible draper belt drive for an agricultural harvesting machine | |
BRMU8903456Y1 (pt) | Plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola | |
BRPI0708049A2 (pt) | máquina colheitadeira agrìcola, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, e, método para operar uma máquina colheitadeira agrìcola | |
US8601780B2 (en) | Combine harvester draper header with pivoting structure within side draper | |
RU2427125C2 (ru) | Секционная направляющая для ремня полотенного транспортера сельскохозяйственной уборочной машины | |
BRPI0701998B1 (pt) | espigadeira para um veículo agrícola | |
US9913430B2 (en) | Power takeoff drive assembly for a corn header of an agricultural harvester | |
US8065865B1 (en) | Spring assisted translating draper belt drive rollers for an agricultural harvesting machine | |
BRPI0902484A2 (pt) | plataforma de corte para uso com uma colheitadeira agrìcola, colheitadeira agrìcola, e, método para montar uma correia em uma plataforma de lona impregnada de borracha em uma colheitadeira agrìcola | |
BRPI1004687B1 (pt) | Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola | |
BRPI0803867B1 (pt) | sistema de facas cortantes alternadas para uma plataforma de corte agrícola, e, plataforma de corte agrícola | |
CA3038202C (en) | A drive transfer member for operably couping a draper to a harvesting machine | |
JP2017225410A (ja) | コンバイン | |
JP2020168030A (ja) | コンバイン | |
BR102019013166A2 (pt) | Conjunto de corte, cabeçote de colheita agrícola, e, método para operar um conjunto de corte | |
JP2017221220A5 (pt) | ||
JPH0851848A (ja) | コンバインの主伝動装置 | |
JP6211129B2 (ja) | コンバイン | |
JP5917724B2 (ja) | コンバイン | |
JP2017225409A (ja) | コンバイン |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06A | Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B11B | Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements |