BRMU8903456Y1 - Plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola - Google Patents

Plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola Download PDF

Info

Publication number
BRMU8903456Y1
BRMU8903456Y1 BRMU8903456-2U BRMU8903456U BRMU8903456Y1 BR MU8903456 Y1 BRMU8903456 Y1 BR MU8903456Y1 BR MU8903456 U BRMU8903456 U BR MU8903456U BR MU8903456 Y1 BRMU8903456 Y1 BR MU8903456Y1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
belt
deck
edge
platform
overlap
Prior art date
Application number
BRMU8903456-2U
Other languages
English (en)
Inventor
Benjamin M. Lovett
Mark A. Melton
Original Assignee
Deere & Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Company filed Critical Deere & Company
Publication of BRMU8903456Y1 publication Critical patent/BRMU8903456Y1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D61/00Elevators or conveyors for binders or combines
    • A01D61/002Elevators or conveyors for binders or combines transversal conveying devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/20Delivering mechanisms for harvesters or mowers with conveyor belts

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)

Abstract

plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola. é descrita uma plataforma de corte (12, 100, 110) para uso com uma máquina colheitadeira agrícola (10) que comporta uma pluralidade de seções da plataforma (16, 18, 20). uma ou mais das seções da plataforma (16, 18, 20) incluem um conjunto da barra de corte (22, 112) que é móvel de uma maneira localizada para cima e para baixo. uma correia sem-fim (32) tem uma borda de avanço (124). uma pluralidade de guias de correia (116, 84) tem cada qual uma borda traseira (118) com uma superfície superior (120) e uma superfície inferior (122). cada superfície inferior (122) sobrepõe parcialmente a borda de avanço (124) da correia sem-fim (32). guias de correia (116, 84) adjacentes têm uma sobreposição com uma transição superior suave e/ou transição inferior suave. uma transição superior suave não tem nenhuma descontinuidade estendendo-se para cima das superfícies superiores (120) adjacentes, e uma transição inferior suave não tem nenhuma descontinuidade estendendo-se para baixo das superfícies inferiores (122) adjacentes.

Description

Campo do Modelo de Utilidade
[0001] O presente modelo de utilidade diz respeito a máquinas colheitadeiras agrícolas e, mais particularmente, a combinadas agrícolas comportando uma plataforma de corte de lona.
Fundamentos do Modelo de Utilidade
[0002] Uma máquina colheitadeira agrícola tal como uma combinada comporta uma ponteira e uma câmara de alimentação que removem o material de colheita do campo, coleta o material de colheita e transporta o material de colheita para um separador. No caso de colheitas de caule mais fino tais como soja, trigo, etc., que podem ser cortadas com uma barra de corte dotada de uma pluralidade de lâminas, a ponteira pode também ser conhecida como plataforma de corte. O separador remove o material de colheita grão do material de colheita não grão. O grão é limpo e depositado em um tanque de grãos. Quando o tanque de grãos fica cheio, um sem-fim de descarregamento que é posicionado longitudinalmente na combinada durante a colheita move- se para a posição de descarregamento na qual o sem-fim estende-se aproximadamente perpendicular ao eixo geométrico longitudinal da combinada. A combinada é conduzida lado a lado com o veículo no qual o grão deve ser descarregado, tal como um semireboque, e o sem-fim de descarregamento é atuado para descarregar o grão no veículo.
[0003] Uma plataforma de corte pode no geral ser de dois tipos. Um tipo tipicamente tem um piso de chapa metálica com um sem-fim de alimentação duplo próximo da traseira da plataforma de corte para alimentar o material de colheita longitudinalmente na câmara de alimentação. Uma plataforma de corte deste tipo com alimentação por sem-fim é mais comum.
[0004] Um outro tipo de plataforma de corte, também conhecida como uma plataforma de lona, utiliza uma correia larga e chata, referida como lona impregnada de borracha ou correia de lona para transferir material de colheita. O arranjo e número de correias variam entre plataformas. Um tipo de plataforma de lona tem duas correias laterais que transferem material de colheita longitudinalmente para o centro da plataforma onde a correia de alimentação central move o material de colheita lateralmente para a câmara de alimentação. Cada correia é envolta em um par de rolos, um sendo um rolo de acionamento e o outro sendo um rolo louco. Um exemplo deste tipo de arranjo de lona é revelado na patente U.S. 6.202.397.
[0005] Uma vantagem de uma plataforma de lona é que maiores quantidades de material de colheita podem ser transportadas sem entupimento, etc. Por exemplo, com plataforma largas de quase 40 pés (3,66 metros) ou mesmo maiores, a quantidade de material de colheita transportado para a câmara de alimentação pode ser substancial. Com uma plataforma de alimentação de sem-fim, o material de colheita, pode grudar entre o sem-fim e a parede traseira da plataforma. Ao contrário, com uma plataforma de lona, o material da colheita é carregado em cima na correia com menos chance de entupimento.
[0006] Plataformas de lona em uso têm uma estrutura rígida que não permite que a estrutura flexione a nenhum ponto apreciável durante o uso. A plataforma de lona pode ser colocada em uma posição "flutuante" de maneira tal que a barra de corte na borda de avanço não afunde no terreno, mas a borda de avanço da plataforma em si não possa flexionar na largura da plataforma em decorrência de irregularidades no terreno. Isto faz com que parte do material de colheita se perca nas depressões do terreno, etc., também possivelmente fazendo ainda com que uma parte da barra de corte enterre em elevações localizadas (por exemplo, pequenos montes, etc.). Certamente, material de colheita perdido se traduz diretamente em lucro perdido, e entupimento localizado de terra pode causar despesas de reparo adicionais, resultantes de quebra de lâminas, guarda da lâmina, etc.
[0007] O documento US 2007/0204589 A1 descreve outra plataforma de correia de lona. A barra de corte está montada em braços flutuantes. Os braços flutuantes também montam guias de correia que cobrem a borda dianteira das correias de deslocamento transversais. As guias de correia têm uma extremidade dianteira em relação à direção de deslocamento da correia que é dobrada para baixo e se estende por baixo da guia de correia anterior, de modo a evitar que o material de colheita entre no meio das correias e para proporcionar a transição superior suave entre guias de correia adjacentes para o material de colheita. A usinagem da guia de correia metálica, para não ter uma subposição, provavelmente seria muito cara para as muitas guias de correia que são utilizadas em toda a largura da plataforma de corte. Isso resulta na subposição que se estende por baixo da guia da correia em uma direção contra a direção de deslocamento da correia sem-fim, o que pode resultar em desgaste indevido e substituição precoce da correia sem-fim.
[0008] O que é necessário na tecnologia é uma plataforma de lona que siga melhor o contorno do terreno durante operação.
Sumário do Modelo de Utilidade
[0009] O modelo de utilidade comporta, uma plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola, comportando uma pluralidade de seções de plataforma. Uma ou mais das seções da plataforma incluem um conjunto de barra de corte que é móvel de uma maneira localizada para cima e para baixo. Uma correia sem-fim tem uma borda de avanço. Uma pluralidade de guias de correia tem cada qual uma borda traseira com uma superfície superior e uma superfície inferior. Cada superfície inferior sobrepõe parcialmente a borda de avanço da correia sem-fim. Guias de correia adjacentes têm uma sobreposição com uma transição superior suave e/ou uma transição inferior suave na sobreposição. Uma transição superior suave não tem nenhuma descontinuidade estendendo-se para acima da superfície superior, e uma transição inferior suave não tem nenhuma descontinuidade estendendo-se para baixo da superfície inferior adjacentes.
[00010] O modelo de utilidade comporta também uma guia de correia para uso com uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrícola. A guia da correia comporta uma borda traseira e uma extremidade longitudinal. A borda traseira tem uma superfície superior e uma superfície inferior, com a superfície inferior configurada para sobrepor parcialmente uma borda de avanço de uma correia sem-fim. A extremidade longitudinal tem uma sobreposição configurada para uma transição superior suave e/ou uma transição inferior suave com uma guia de correia adjacente quando instalada na plataforma de corte. Uma transição superior suave não tem nenhuma descontinuidade estendendo-se para cima da superfície superior, e uma transição inferior suave não tem nenhuma descontinuidade estendendo-se para baixo da superfície inferior.
Descrição Resumida dos Desenhos
[00011] A figura 1 é uma vista de topo fragmentada de uma combinada agrícola comportando uma modalidade de uma plataforma de lona;
[00012] A figura 2 é uma vista em perspectiva fragmentada da combinada agrícola da figura 1;
[00013] A figura 3 é uma vista em perspectiva fragmentada da plataforma de corte mostrada nas figuras 1 e 2;
[00014] A figura 4 é uma vista de topo fragmentada da borda de avanço da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-3;
[00015] A figura 5 é uma vista seccional fragmentada vista ao longo da linha 5-5 da figura 4;
[00016] A figura 6 é uma vista em perspectiva fragmentada ilustrando as guias de correia vistas da direita na figura 5;
[00017] A figura 7 é uma vista seccional lateral fragmentada feita na borda de avanço de uma outra modalidade de uma plataforma de corte;
[00018] A figura 8 é uma vista em perspectiva frontal fragmentada da borda de avanço de uma outra modalidade de uma plataforma de corte;
[00019] A figura 9 é uma vista em perspectiva traseira fragmentada da borda de avanço mostrada na figura 8;
[00020] A figura 10 é uma vista seccional lateral fragmentada feita na borda de avanço das figuras 8 e 9;
[00021] A figura 11 é uma vista em perspectiva traseira explodida da guia de correia e suporte da correia mostrados nas figuras 8-10; e
[00022] A figura 12 é uma vista traseira da guia de correia mostrada na figura 11.
Descrição Detalhada do Modelo de Utilidade
[00023] Referindo-se agora aos desenhos e, mais particularmente, às figuras 1 e 2, está mostrada uma máquina colheitadeira agrícola na forma de uma combinada 10 comportando uma modalidade de uma plataforma de corte 12 de acordo com o estado da técnica (US 2007/0204584 A1). A combinada 10 comporta uma câmara de alimentação 14 que é acoplada de forma desacoplável na plataforma de corte 12. A câmara de alimentação 14 recebe o material de colheita da plataforma de corte 12, tanto material grão quanto não grão, e transporta o material da colheita para um separador dentro da combinada 10 de uma maneira conhecida (não mostrada). O material de colheita grão é separado do material de colheita não grão, limpo e transportado para um tanque de grãos. O material de colheita não grão é transportado para um picador, soprador, etc. de uma maneira conhecida e distribuído de volta ao campo.
[00024] A plataforma de corte 12 no geral comporta uma pluralidade de seções da plataforma 16, 18 e 20, um conjunto de barra de corte 22 e um conjunto de carretel 24. Na modalidade mostrada, a seção da plataforma 16 é uma seção da plataforma central, a seção da plataforma 18 é uma primeira seção da plataforma lateral, e a seção da plataforma 20 é uma segunda seção da plataforma lateral. Embora mostrada com três seções da plataforma, a plataforma de corte 12 pode ser configurada com uma quantidade maior ou menor de seções da plataforma, dependendo da aplicação particular.
[00025] Cada seção da plataforma 16, 18 e 20 no geral comporta uma armação 26, uma pluralidade de braços flutuantes 28 acoplada a uma respectiva armação 26, uma barra de corte 30 suportada pelas extremidades externas dos respectivos braços flutuantes 28, uma correia sem-fim 32 e uma pluralidade de guias de correia 34. A armação 26 da primeira seção da plataforma lateral 18 e da segunda seção da plataforma lateral 20 são cada qual acopladas pivotalmente na seção da plataforma central 16, de maneira tal que as extremidades externas da primeira seção da plataforma lateral 18 e a segunda seção de plataforma lateral 20 possam mover-se para cima e para baixo independente da seção da plataforma central 16. Para isto, um cilindro de elevação 36 acoplado entre a armação da combinada 10 e a câmara de alimentação 14 eleva toda a plataforma de corte 12, um primeiro cilindro de basculamento 38 acoplado entre a respectiva armação 26 da primeira seção da plataforma lateral 18 e a seção de plataforma central 16 move pivotalmente a primeira seção da plataforma lateral 18 em relação à seção da plataforma central 16, e um segundo cilindro de basculamento 40 acoplado entre a respectiva armação 26 da segunda seção da plataforma lateral 20 e a seção da plataforma central 16 move pivotalmente a segunda seção da plataforma lateral 20 em relação à seção da plataforma central.
[00026] O conjunto de barra de corte 22 comporta duas barras de corte 30 carregadas nas extremidades externas de braços flutuantes 28 (isto é, na borda de avanço de uma seção da plataforma 16, 18 ou 20). Cada barra de corte 30 comporta uma pluralidade de lâmina 42 suportada por uma barra (não especificamente mostrada). O tipo particular de lâmina pode variar, tal como uma lâmina de corte duplo (mostrada) ou uma lâmina de um único corte. A barra é formada de um metal que é flexível até um certo ponto, permitindo um grau desejado de flexão através da largura da plataforma de corte 12. Na modalidade mostrada, uma grande parte de cada barra de corte 30 é suportada por uma respectiva primeira seção da plataforma lateral 18 ou segunda seção da plataforma lateral 20, com um menor valor nas extremidades internas adjacentes de cada barra de corte 30 sendo suportada pela seção da plataforma central 16. Barras de corte 30 são simultaneamente acionadas por um único acionamento de lâmina 44, provendo movimento alternado em direções simultâneas opostas entre as barras de corte 30.
[00027] Uma pluralidade de guardas lâmina 46 é posicionada em oposição às lâminas 42 para prover superfícies opostas para cortar o material da colheita com as lâminas 42. Uma pluralidade de protetores 48 espaçada ao longo das barras de corte 30 tem uma extremidade distal acima das barras de corte 30 para manter as barras de corte 30 no lugar durante o movimento alternado.
[00028] Braços flutuantes 28 podem ser pivotados nos seus locais de conexão com uma respectiva armação 26. Um cilindro flutuante 50 acoplado entre uma respectiva armação 26 e o braço flutuante 28 pode ser usado para levantar ou abaixar a extremidade externa do(s) braço(s) flutuante(s) 28 na borda de avanço da plataforma de corte 12. Cada cilindro flutuante 50 pode também ser colocado em uma posição "flutuante", permitindo que o braço flutuante conectado 28 no geral siga o contorno do terreno durante operação. Mais particularmente, cada cilindro flutuante 50 é conectado fluidicamente a um acumulador 52 suportado por uma seção da plataforma 16, 18 ou 20. O acumulador 52 permite que fluido escoe para dentro e para fora dos cilindros flutuantes anexados 50 de maneira tal que não ocorra nenhum aumento de pressão. Desta maneira, os aríetes associados com cada cilindro flutuante 50 ficam livres para mover-se para frente e para trás longitudinalmente, permitindo assim que os braços flutuantes 28 sigam o contorno do terreno. Quando não no modo flutuante, os cilindros flutuantes 50 podem ser atuados para mover os braços flutuantes 28 para cima e para baixo. Na modalidade mostrada, cada cilindro flutuante 50 é um cilindro hidráulico, mas possivelmente poderia ser configurado como um cilindro de gás para uma aplicação particular.
[00029] Cada braço flutuante 28 é também associado com um respectivo rolo 54. Uma pluralidade de rolos 54 para cada seção da plataforma 16, 18 e 20 carrega e fica posicionada em um laço de uma respectiva correia sem-fim 32. Na extremidade interna da primeira seção da plataforma lateral 18 e da segunda seção da plataforma lateral 20 fica um rolo acionado, e na extremidade externa da primeira seção da plataforma lateral 18 e da segunda seção da plataforma lateral 20 fica um rolo louco. Os rolos posicionados entre o rolo de acionamento interno e o rolo louco externo em cada braço flutuante 28 também funcionam como rolos loucos. Percebe-se que o número de braços flutuantes 28 e assim o número de rolos 54 podem variar dependendo da largura geral da ponteira de corte 12 transversal à direção de deslocamento.
[00030] O conjunto de carretel 24 comporta dois carretéis 56, braço de suporte do carretel central 58 e um par de braços de suporte do carretel externo 60. Os braços de suporte do carretel externo 60 são acoplados pivotalmente em uma extremidade deste com uma extremidade externa de uma respectiva primeira seção da plataforma lateral 18 ou segunda seção da plataforma lateral 20. Os braços de suporte do carretel externo 60 suportam rotativamente um respectivo carretel 56 em uma extremidade oposta deste. Cada braço de suporte do carretel externo 60 pode mover-se seletivamente para cima e para baixo usando um cilindro hidráulico, e o par de cilindros hidráulicos é tipicamente acoplado em paralelo de maneira que eles movam- se juntos mediante atuação.
[00031] O braço de suporte do carretel central 58 é acoplado pivotalmente em uma extremidade deste com a seção da plataforma central 16 acima da abertura que vai até a câmara de alimentação 14. O braço de suporte do carretel central 58 suporta rotativamente uma extremidade interna de cada carretel 56 em uma extremidade oposta deste. Um motor hidráulico 62 ou outro acionamento mecânico adequado aciona rotativamente cada carretel 56. Mais particularmente, o motor hidráulico 62 aciona um eixo de acionamento comum 64 por meio de uma corrente e engrenagem ou outro arranjo adequado (não mostrado). A velocidade rotacional dos carretéis 56 pode ser ajustada por um operador, ajustando-se a velocidade rotacional do motor hidráulico 62.
[00032] O braço de suporte do carretel central 58 pode mover-se seletivamente para cima e para baixo usando um cilindro hidráulico 66. O braço de suporte do carretel central 58 é móvel independentemente dos braços de suporte do carretel externo 60. Para acomodar este movimento independente, o eixo de acionamento 64 acionado pelo motor hidráulico 62 é acoplado em cada extremidade deste por meio de uma junta universal 68 com um respectivo carretel 56. Este movimento independente do braço de suporte do carretel central 58 pode ser obtido manualmente usando uma chave ou alavanca de atuação separada na cabine do operador 70, ou automaticamente usando um controlador eletrônico 72 localizado dentro da cabine 70 ou em outro local adequado.
[00033] Cada seção da plataforma 16, 18 e 20 tem uma borda de avanço que é configurada para permitir que o conjunto da barra de corte 22 flexione um tanto apreciável de uma maneira localizada na largura da plataforma de corte 12.
[00034] Referindo-se às figuras 4 e 5, cada braço flutuante 28 tem uma extremidade distal adjacente à borda de avanço da plataforma de corte 12. Os braços flutuantes 28 associados com cada respectiva seção da plataforma 16, 18 e 20 são montados com um substrato flexível correspondente 74 que se estende substancialmente na largura dessa seção da plataforma particular 16, 18 ou 20. O substrato flexível 74 para cada seção da plataforma particular 16, 18 e 20 essencialmente forma a espinha dorsal na qual os outros componentes modulares (a ser descritos a seguir) são montados e permite flexibilidade da seção da plataforma na sua largura. Na modalidade mostrada, o substrato flexível 74 é uma chapa de aço com vários furos de montagem formados nela, e tem um módulo de elasticidade que dá um grau desejado de flexibilidade. A configuração geométrica e o tipo de material do qual o substrato flexível 74 é formado podem variar, dependendo da aplicação.
[00035] A extremidade distal de cada braço flutuante 28 é presa a um guarda lâmina 46, substrato flexível 74, rampa de colheita 76 e dispositivo de fixação para baixo 48. A barra de corte 30, comportando lâminas 44 suportadas pela barra 78, é suportada de forma alternada pelas guardas lâminas 46. Dispositivos de fixação para baixo 48 que são espaçados na largura da barra de corte 30 retêm a barra 78 nos entalhes correspondentes formados nos guardas lâminas 46.
[00036] Rampas de colheita 76 são sobrepostas, mas não rigidamente anexadas umas nas outras, permitindo assim flexão durante operação de colheita. Cada rampa de colheita 76 forma uma aba superior posicionada acima da correia sem-fim 32 que ajuda manter o material da colheita na correia sem-fim 32 à medida que ele é transportado em direção à câmara de alimentação 14. Na modalidade mostrada na figura 5, a rampa de colheita 76 tem uma orientação angulada plana para ajudar no transporte do material de colheita do conjunto da barra de corte 22 para a correia sem-fim 32. Para certas aplicações, pode ser possível eliminar as rampas de colheita 76.
[00037] Um alojamento do embuchamento 80 também montado no substrato flexível 74 suporta um embuchamento (não mostrado) que, por sua vez, suporta uma montagem 82 para suportar rotativamente o rolo 54.
[00038] Como mais bem visto nas figuras 5 e 6, a correia sem-fim 32 é guiada por uma pluralidade de guias de correia 84, suportes da superfície superior 86 e suportes da superfície inferior 88. A correia sem-fim 32 tem uma pluralidade de calços espaçados 90 que se estende até suas bordas laterais, permitindo que a correia 32 desloque entre as guias de correia 84 e os suportes do curso superior 86 sem um espaço de folga desnecessário entre eles.
[00039] Cada guia de correia 84 fica posicionada adjacente, mas não conectada a uma rampa de colheita correspondente 76. O número e largura das guias de correia 84 correspondem substancialmente ao número e largura de rampas de colheita 76. Cada guia de correia 84 tem uma configuração seccional transversal no geral em forma de L com bordas de avanço e de fuga (em relação à direção de deslocamento da correia sem-fim 32) que são sobrepostas uma à outra. Na figura 6, a direção de deslocamento da superfície superior da correia sem-fim 32 entre as guias de correia 84 e os suportes da superfície superior 86 está indicada pela seta direcional 92. Observa-se que cada guia de correia 84 comporta uma lingueta 94 que se estende parcialmente por baixo de uma guia de correia adjacente 84. A direção de sobreposição de guias de correia adjacentes 84 é no geral oposta à direção de deslocamento da correia sem-fim 32. Por outro lado, o material de colheita que é carregado pela correia sem-fim 32 também desliza ao longo da superfície superior de cada guia de correia 84. O arranjo parcialmente estendido por baixo entre guias de correia adjacentes 84 é na mesma direção de movimento do material de colheita através das suas superfícies superiores, resultando em menos resistência e acúmulo do material de colheita à medida que ele desliza ao longo das guias de correia 84.
[00040] Como descrito anteriormente com relação à rampa de colheita 76, as guias de correia 84 podem também se mover uma em relação à outra durante a flexão da plataforma de corte 12. Para acomodar tal movimento, guias de correia adjacentes 84 estendem-se parcialmente por baixo de uma maneira a prover uma distância de folga 96 entre elas. Na modalidade mostrada na figura 6, a distância de folga 96 é entre 4 e 25 milímetros, de preferência aproximadamente entre 6 e 12 milímetros. Esta distância de folga tem sido considerada adequada para impedir colisão entre guias de correia adjacentes 84 durante máxima flexão em uma direção descendente.
[00041] Suportes do curso superior 86 e suportes do curso inferior 88 têm cada qual bordas de avanço e de fuga viradas para baixo para impedir retenção na correia sem-fim 32. Como se pode observar na figura 6, cada suporte do curso superior 86 e suporte do curso inferior alinhado de forma geral verticalmente 88 são posicionados em correspondência com uma guia de correia 84 e rampa de colheita 76 e no geral abaixo delas. A correia sem-fim 32 é na maior parte de fato suportada pelas superfícies superiores dos suportes dos cursos superiores 86 durante operação. Ao contrário, a correia sem-fim 32 tipicamente não corre ao longo das superfícies superiores dos suportes do curso inferior 88, que ajuda guiar a correia sem-fim 32 no caso de a correia ceder, etc.
[00042] Configurada tal como mostrado na figura 5, a borda de avanço da plataforma de corte 12 tem uma altura projetada entre aproximadamente 3 e 4 polegadas (76,2 e 101,6 milímetros). A altura projetada é basicamente definida pela distância entre a sapata de deslizamento 97 e a extensão superior da rampa de colheita 76.
[00043] Durante a operação de colheita, braços flutuantes 28 são colocados em um estado flutuante, permitindo livre movimento para cima e para baixo à medida que a combinada 10 desloca na superfície do terreno. O conjunto da barra de corte 22 move-se para cima e para baixo com os braços flutuantes 28 em uma base localizada, e as rampas de colheita 76 e guias de correia 84 movem-se uma em relação à outra para permitir a flexibilidade da borda de avanço de cada seção da plataforma 16, 18 e 20. As guias de correia 84 também fazem com que cada correia 32 siga o conjunto da barra de corte, comprimindo para baixo da superfície superior da correia à medida que o conjunto da barra de corte 22 se enterra localizadamente 22. Isto impede que material de colheita entre por baixo da correia 32. A plataforma de corte flexiona em um alto grau, move eficientemente o material de colheita para a câmara de alimentação e maximiza o rendimento da colheita, seguindo melhor o contorno do terreno.
[00044] Referindo-se agora à figura 7, está mostrada uma vista seccional fragmentada da borda de avanço de uma outra modalidade de uma plataforma de corte 100. A modalidade mostrada na figura 7 é em muitos aspectos similar à modalidade mostrada na figura 5 e supradescrita. A diferença básica é que a plataforma de corte 100 comporta uma pluralidade de rampas de colheita adjacentes e sobrepostas 102 com uma parede frontal no geral vertical e a aba de retenção de colheita deslocada para mais perto da barra de corte adjacente à parede frontal. Isto dá mais ambiente sob as rampas de colheita para acomodar os vários componentes que são interconectados. Adicionalmente, o deslocamento da aba de retenção de colheita para a parede frontal que está mais próxima da barra de corte permite que o material de colheita seja deslocado para a plataforma superior adjacente à correia sem-fim 32 mais rapidamente, e também proporciona uma superfície de suporte ligeiramente maior à medida que o material de colheita move-se para frente da câmara de alimentação 14.
[00045] Referindo-se agora às figuras 8-12, está mostrada uma porção de uma plataforma de corte 110 do presente modelo de utilidade. A plataforma de corte 110 é similar em muitos aspectos à modalidade da plataforma de corte 12 mostrada nas figuras 1-6 e supradescrita. Para isto, a plataforma de corte 110 pode incluir um par de seções da plataforma laterais e uma seção da plataforma central, com cada seção da plataforma suportando um conjunto de barra de corte 112 e uma respectiva correia sem-fim 114. Cada seção da plataforma também suporta diversas guias de correia adjacentes e sobrepostas 116 que podem mover-se umas em relação às outras.
[00046] Como descrito anteriormente com referência às figuras 1-6, as guias de correia 84 sobrepõem uma guia de correia com a seguinte. A direção de sobreposição entre guias de correia adjacentes 84 é no geral oposta à direção de deslocamento da correia sem-fim 84. Por outro lado, o arranjo sobreposto entre guias de correia adjacentes 84 é na mesma direção de movimento do material de colheita através de suas superfícies superiores. Isto resulta em uma transição superior suave da guia de correia para a seguinte de forma que material de colheita não acumula à medida que ele desliza ao longo das superfícies superiores de guias de correia adjacentes 84.
[00047] Entretanto, com uma guia de correia 84 formada de metal, como mostrado nas figuras 1-6, a extensão parcial para baixo é formada dobrando-se a extremidade longitudinal da guia de correia para formar uma sobreposição para prover uma transição superior suave entre guias de correia adjacentes para o material de colheita. A usinagem da guia de correia de metal 84 de maneira a não tem uma sobreposição provavelmente seria muito cara para as muitas guias de correia que são utilizadas na largura da plataforma de corte. Isto resulta em uma extensão parcial que se estende abaixo da guia de correia em uma direção contra a direção de deslocamento da correia sem-fim, que possivelmente pode resultar em desgaste excessivo e troca prematura da correia sem-fim.
[00048] Ao contrário, guias de correia 116 são formadas tanto com uma transição superior suave quanto uma transição inferior suave entre guias de correia adjacentes 116, resultando em pouco ou nenhum acúmulo de material de colheita acima das guias de correia e nenhum desgaste extra nas correias sem-fim abaixo das guias de correia.
[00049] Mais particularmente, cada guia de correia 116 tem uma borda traseira 118 com uma superfície superior 120 e uma superfície inferior 122. A superfície inferior 122 sobrepõe parcialmente uma borda de avanço 124 da correia sem-fim 114. A superfície superior 120 e a superfície inferior 122 têm cada qual um contorno ininterrupto contínuo. Ou seja, não existem descontinuidades abruptas tais como recessos ou projeções que podem tender acumular material de colheita (por cima) ou desgastar a correia sem-fim (abaixo). Em uma modalidade mostrada, a superfície superior 120 e a superfície inferior 122 são cada qual no geral planas, mas poderiam também ser formadas com uma ligeira curvatura (por exemplo, curvatura simples ou composta).
[00050] Cada guia de correia 116 também tem um par de extremidades longitudinais 128. Cada extremidade longitudinal 128 tem uma sobreposição que é configurada para uma transição superior suave e/ou uma transição inferior suave com uma guia de correia adjacente 116 quando instalada na plataforma de corte 110. No caso de uma transição superior suave, não existem descontinuidades na área da sobreposição que se estende acima da superfície superior 120. No caso de uma transição inferior suave, não existem descontinuidades na área da sobreposição que se estendem para baixo da superfície inferior 122.
[00051] Provendo-se uma sobreposição tanto com uma transição superior suave quanto uma transição inferior suave entre guias de correia adjacentes 116, é possível formar guias de correia 116 a partir de plástico na modalidade ilustrada. Se as guias de correia 116 fossem formadas de plástico e tivessem uma extensão parcial por baixo, tais como das guias de correias 84 supradescritas, então a correia sem-fim 114 desgastaria contra a extensão parcial por baixo e provavelmente desgastaria a extensão parcial por baixo entre guias de correia adjacentes, que obviamente não seria desejável.
[00052] Na modalidade mostrada, cada extremidade 128 tem uma sobreposição complementar com uma reborda que tem aproximadamente metade da espessura da extremidade 128 (e também metade da espessura da borda traseira 118). Formando-se a reborda com uma espessura que é somente uma espessura parcial da extremidade 128, rebordas complementares podem sobrepor umas às outras e ainda ter somente uma espessura correspondente à extremidade 128. Cada reborda não precisa ter a metade de espessura da extremidade 128, mas poderia ter uma espessura proporcional diferente que ainda totaliza a espessura da extremidade 128. Por exemplo, uma reborda poderia ter aproximadamente 60% da espessura da extremidade 128 e a outra reborda complementar poderia ter aproximadamente 40% da espessura da extremidade 128.
[00053] A direção de sobreposição entre guias de correia adjacentes 116 é no geral oposta à direção de deslocamento da correia sem-fim 114. Entretanto, provendo-se uma transição inferior suave entre guias de correia adjacentes 116, não existe desgaste excessivo nem na reborda nem na correia sem-fim 114. Adicionalmente, a direção de sobreposição entre guias de correia adjacentes 116 é na mesma direção de movimento do material de colheita através das superfícies superiores desta, resultando em pouco ou nenhum acúmulo de material de colheita por cima das guias de correia 116.
[00054] Percebe-se que existe uma ligeira folga na área da sobreposição entre guias de correia adjacentes 116 para permitir movimento da pluralidade de guias de correia 116 umas em relação às outras e permitir assim movimento localizado do conjunto da barra de corte 112. Na modalidade mostrada, as extremidades longitudinais 128 têm uma folga entre 0 e 1,5 mm.

Claims (6)

1. Plataforma de corte (110) para uso com uma máquina colheitadeira agrícola comportando uma pluralidade de seções da plataforma (16, 18, 20), pelo menos uma seção de plataforma (16, 18, 20) comportando:um conjunto da barra de corte (22) móvel de uma maneira localizada para cima e para baixo;uma correia sem-fim (114) com uma borda de avanço(124); euma pluralidade de guias de correia (116), comportando uma borda traseira (118) e duas extremidades longitudinais (128), a borda traseira (118) tendo uma superfície superior (120) e uma superfície inferior (122), a superfície inferior (122) sobrepondo parcialmente a borda de avanço (124) da correia sem-fim (114), as extremidades longitudinais (128) tendo uma sobreposição com uma guia de correia (116) adjacente que segue na direção de deslocamento da correia (114) ou em uma direção oposta à direção de deslocamento da correia (114),caracterizada pelo fato de que a sobreposição é formada por rebordas complementares de guias de correia (116) adjacentes que se sobrepõem e possuem uma espessura que totaliza a espessura da extremidade longitudinal (128), a superfície superior (120) e a superfície inferior (122) são planas e a superfície superior (120) de uma reborda está no plano da superfície superior (120) da borda traseira (118) e a superfície inferior da outra reborda está no plano da superfície inferior (122) da borda traseira (118).
2. Plataforma de corte (110) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a borda traseira (118) possui uma espessura, e a reborda tem metade da espessura da borda traseira (118).
3. Plataforma de corte (110) de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a guia de correia (116) é formada de plástico.
4. Plataforma de corte (110) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as guias de correia (116) são móveis uma em relação à outra.
5. Plataforma de corte (110) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as guias de correia (116) se sobrepõem com uma folga entre 0 e 1,5 mm.
6. Plataforma de corte (110) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as superfícies superiores (120) das guias de correia (116) adjacentes se sobrepõem em uma direção correspondente ou oposta à direção de deslocamento da correia sem-fim (114).
BRMU8903456-2U 2008-04-25 2009-04-22 Plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola BRMU8903456Y1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/109,672 US7549280B2 (en) 2006-03-02 2008-04-25 Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US12/109,672 2008-04-25

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU8903456Y1 true BRMU8903456Y1 (pt) 2021-07-06

Family

ID=41040657

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0901004-1A BRPI0901004A2 (pt) 2008-04-25 2009-04-22 plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, guia de correira para uso com uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola e máquina colheitadeira agrìcola
BRMU8903456-2U BRMU8903456Y1 (pt) 2008-04-25 2009-04-22 Plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0901004-1A BRPI0901004A2 (pt) 2008-04-25 2009-04-22 plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, guia de correira para uso com uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola e máquina colheitadeira agrìcola

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7549280B2 (pt)
EP (1) EP2111742B1 (pt)
AR (1) AR071406A1 (pt)
BR (2) BRPI0901004A2 (pt)
RU (1) RU2531318C2 (pt)
UA (1) UA103455C2 (pt)

Families Citing this family (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20070193243A1 (en) 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US20080276590A1 (en) 2006-02-10 2008-11-13 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar with tilt arm for cutterbar drive
US20080271426A1 (en) 2006-02-10 2008-11-06 Agco Corporation Draper belt with crop-retaining rib
US20090266044A1 (en) 2008-04-25 2009-10-29 Coers Bruce A Integrated draper belt support and skid shoe in an agricultural harvesting machine
US20090277144A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Spring flotation for center deck of draper header
US7886511B2 (en) 2008-05-09 2011-02-15 Agco Corporation Draper head with flexible cutterbar having rigid center section
US7921627B2 (en) 2008-05-09 2011-04-12 Agco Corporation Interlocking belt guards for a draper header
WO2009136272A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Adjustable cutterbar travel range for a flexible cutterbar header
WO2009136267A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Center crop deflector for draper header
US20090277145A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Header height control system with multiple potentiometer input
US20090277148A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar having shiftable crop divider with deflector
US7971418B2 (en) * 2009-07-09 2011-07-05 Deere & Company Header with extendible cutter bar
US8205421B2 (en) * 2010-06-16 2012-06-26 Agco Corporation Belt guard crop dam for flexible draper header
US7958711B1 (en) 2010-06-16 2011-06-14 Agco Corporation Crop deflector for ends of draper belt of flexible draper header
US8322520B2 (en) * 2010-08-17 2012-12-04 Deere & Company Tongue-in-groove belt hold down for a draper platform
US8479483B1 (en) 2011-12-27 2013-07-09 Agco Corporation Flexible draper head providing reduced crop residue accumulation
WO2013101875A1 (en) * 2011-12-28 2013-07-04 Agco Corporation Skid plate for crop header having flexible cutterbar
US8484939B1 (en) * 2012-08-31 2013-07-16 Macdon Industries Ltd. Draper seal for crop harvesting header
US8511050B1 (en) * 2012-08-31 2013-08-20 Macdon Industries Ltd. Draper support of a crop harvesting header
US8752359B2 (en) * 2012-08-31 2014-06-17 Macdon Industries Ltd. Draper support of a crop harvesting header
CA2799093A1 (en) * 2012-12-18 2014-06-18 Honey Bee Manufacturing Ltd. Draper seal for crop header
DE102013100322A1 (de) * 2013-01-14 2014-07-17 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US9338941B2 (en) * 2013-07-02 2016-05-17 Deere & Company Self clearing crop ramp
US9622412B2 (en) * 2014-01-15 2017-04-18 Deere & Company Draper header with belt cleaning arrangement
US9861036B2 (en) * 2014-07-15 2018-01-09 Cnh Industrial America Llc Skid shoe for a header of an agricultural harvester
US9795086B2 (en) * 2015-05-28 2017-10-24 Deere & Company Two-sided cleaning arrangements for endless belts
ES2947334T3 (es) * 2017-03-17 2023-08-07 Siemens Gamesa Renewable Energy As Herramienta de alineación, disposición de corte y método para el tratamiento de una pieza de trabajo
EP3657932B1 (en) * 2017-07-25 2022-03-09 CNH Industrial Belgium NV Draper belt assembly for an agricultural harvester
US10645877B2 (en) 2017-10-16 2020-05-12 Deere & Company Draper belt header with pivoting wings
US10568265B2 (en) * 2017-10-31 2020-02-25 Deere & Company Draper belt roller support
US10813290B2 (en) * 2018-06-11 2020-10-27 Deere & Company Component and method for crop ramp and belt support
US10918017B2 (en) * 2018-07-10 2021-02-16 Macdon Industries Ltd Draper canvas seal
EP3879963A1 (en) * 2018-11-16 2021-09-22 CNH Industrial Belgium NV Harvester header with lateral belt roller mount
EP3659425B1 (en) * 2018-11-27 2024-05-01 CNH Industrial Belgium N.V. Header for an agricultural harvester having a draper conveyor seal
US11297770B2 (en) * 2019-11-13 2022-04-12 Cnh Industrial America Llc Draper belt assembly for an agricultural harvester

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1862101A (en) * 1931-05-02 1932-06-07 Jacob G Pax Harvester
US2347365A (en) * 1941-10-18 1944-04-25 Deere & Co Harvesting mechanism
US2720743A (en) * 1953-01-21 1955-10-18 Prather Junior John Hinged sickle bar grain guard
US2795922A (en) * 1953-07-27 1957-06-18 Horace D Hume Floating cutter bar for harvesters
US3982383A (en) * 1974-11-13 1976-09-28 Deere & Company Harvesting platform with a floating cutter bar
US4441307A (en) * 1983-08-30 1984-04-10 Allis-Chalmers Corporation Harvester header with floating cutter bar
US4573308A (en) * 1984-04-02 1986-03-04 Deere & Company Harvesting platform with a floating cutterbar
DE3441209A1 (de) * 1984-11-10 1986-05-15 Claas Ohg, 4834 Harsewinkel Schneidwerksmulde fuer erntemaschinen mit flexiblem schneidwerk
US4776153A (en) * 1986-02-27 1988-10-11 Deere & Company Automatic height control for a laterally pivoted harvester header
DE3722143C2 (de) * 1987-07-04 1996-03-28 Claas Ohg Gutaufnahmevorrichtung für Erntemaschinen, insbesondere für selbstfahrende Mähdrescher
US5459986A (en) * 1994-12-27 1995-10-24 Macdon Industries Ltd. Draper header with canvas to cutter bar seal
DE19504244C2 (de) * 1995-02-09 1996-12-12 Claas Ohg Selbstfahrender Mähdrescher mit zweigeteiltem Schneidtisch
US6202397B1 (en) 1999-05-27 2001-03-20 Deere & Company Draper belt tensioning mechanism for a harvesting platform
US6351931B1 (en) * 2000-06-09 2002-03-05 Macdon Industries Ltd. Crop header with draper canvas
US20070193243A1 (en) * 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US7478521B2 (en) * 2006-03-02 2009-01-20 Deere & Company Flexible cutting platform to follow ground contour in an agricultural harvesting machine
US7805921B2 (en) * 2006-06-14 2010-10-05 Deere & Company Reel height control for flexible cutting platform in an agricultural harvesting machine
CA2564777C (en) * 2006-10-20 2010-08-03 Macdon Industries Ltd. Crop header with draper canvas and a seal with an element of the cutter bar

Also Published As

Publication number Publication date
UA103455C2 (ru) 2013-10-25
EP2111742A1 (en) 2009-10-28
US7549280B2 (en) 2009-06-23
EP2111742B1 (en) 2015-07-15
US20080202090A1 (en) 2008-08-28
RU2009115774A (ru) 2010-10-27
RU2531318C2 (ru) 2014-10-20
BRPI0901004A2 (pt) 2012-06-19
AR071406A1 (es) 2010-06-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRMU8903456Y1 (pt) Plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola
BRPI0708069B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, e, plataforma de corte
BRPI0708055A2 (pt) máquina colheitadeira agrìcola, e, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola
EP2145525B1 (en) Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
BRPI0900950A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, sapata deslizante, e, máquina colheitadeira agrìcola
EP1993342B1 (en) Height control for a multi-section cutting platform in an agricultural harvesting machine
BRPI0708049B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma máquina colheitadeira agrícola

Legal Events

Date Code Title Description
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 15 (QUINZE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/04/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.