BR102022023945A2 - Mecanismo de corte de correia com armação de correia central - Google Patents

Mecanismo de corte de correia com armação de correia central Download PDF

Info

Publication number
BR102022023945A2
BR102022023945A2 BR102022023945-2A BR102022023945A BR102022023945A2 BR 102022023945 A2 BR102022023945 A2 BR 102022023945A2 BR 102022023945 A BR102022023945 A BR 102022023945A BR 102022023945 A2 BR102022023945 A2 BR 102022023945A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
belt
frame
cutting mechanism
central
central belt
Prior art date
Application number
BR102022023945-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Steffen Sudhues
Christoph Hartmann
Alexander Heitkamp
Dirk Webermann
Original Assignee
Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg filed Critical Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg
Publication of BR102022023945A2 publication Critical patent/BR102022023945A2/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables

Abstract

A presente invenção refere-se a um mecanismo de corte de correia (4) para montagem em uma colheitadeira (2) com balancins (16) movimentáveis na direção vertical, os quais estão ligados a um perfil angular da faca (24); com correias transportadoras transversais (26), as quais transportam o material colhido cortado depositado sobre elas transversalmente à direção de trabalho para uma correia central (28), a qual transporta o material colhido depositado sobre ela para trás na direção de uma abertura de entrega (30) que se encontra na parede posterior (22) do mecanismo de corte de correia (4); e com um transportador rotatório (32) disposto antes da abertura de entrega (30), o qual transporta o material transportado pela correia central (28) de modo subaxial na direção da abertura de entrega (30).Para melhorar o transporte do material colhido na região da correia central e do transportador rotatório, é previsto que os eixos geométricos de rotação do eixo posterior (36) da correia central (28) e da armação de correia central (34) estejam dispostos concentricamente entre si.

Description

MECANISMO DE CORTE DE CORREIA COM ARMAÇÃO DE CORREIA CENTRAL
[0001] A presente invenção refere-se a um mecanismo de corte de correia para montagem em uma colheitadeira com uma armação que se estende pelo menos substancialmente por toda a largura de trabalho do mecanismo de corte de correia, o qual apresenta uma armação de montagem com meios de montagem para ligação a um canal de aspiração de uma colheitadeira, sendo que a armação está ligada a balancins apontando na direção de trabalho e moveis na direção vertical em sua extremidade anterior, as extremidades anteriores das dos balancins estão ligadas a um perfil angular faca em um respectivo componente de ligação, no qual os elementos de corte do mecanismo de corte de correia estão fixados, dispositivos de transportador de correia, dos quais correias transportadoras transversais transportam material colhido depositado sobre elas transversalmente à direção de trabalho para uma correia central, a qual transportam o material colhido colocado sobre ela para trás na direção de uma abertura de entrega que se encontra na parede posterior do mecanismo de corte de correia, e com um transportador rotatório disposto antes da abertura de entrega, o qual transporta o material colhido transportado pela correia central na direção da abertura de entrega de maneira subaxial.
[0002] Um mecanismo de corte de correia de acordo com a invenção é conhecido do documento DE 102019125277 A1. Mecanismos de corte de correia podem adaptar-se a um contorno de solo irregular de maneira muito flexível em seu lado anterior, quando da colheita, através das dos balancins de movimento oscilante e dos elementos de corte fixados nelas e movimentáveis conjuntamente. Com as oscilações para cima e para baixo das dos balancins, o transportador de correia se movimenta também. Este é o caso das correias transportadoras transversais sem efeito sobre seu comportamento de transporte. Mas na correia central resultam da oscilação para cima e para baixo efeitos desvantajosos sobre o comportamento de transporte. A armação em que a correia central está retida é mantida em um eixo de oscilação que está estacionário em relação ao transportador rotatório. Mas como o eixo geométrico de rotação do eixo posterior da correia central está disposto devassado em relação ao eixo geométrico de oscilação da armação de correia central, a dimensão de distanciamento entre o compartimento superior da correia transportadora em circulação e o transportador rotatório altera-se quando das oscilações da armação de correia central em direção vertical, bem como em relação às superfícies opostas que se encontram embaixo do transportador rotatório e atrás da polia de desvia. Assim se altera também a cooperação do transportador rotatório com a correia central. O efeito de transporte do transportador rotatório sobre o material colhido sua entrega à abertura de entrega oscila. Um fluxo de material uniforme pode influenciar desvantajosamente o processamento subsequente do material colhido na colheitadeira.
[0003] É objetivo da presente invenção melhorar o transporte do material colhido na região da correia central e do transportador rotatório.
[0004] O objetivo é alcançado para um mecanismo de corte de correia do tipo genérico, dispondo-se os eixos geométricos de rotação do eixo posterior da correia central e da armação de correia central concentricamente um ao outro.
[0005] Através da disposição concêntrica dos eixos geométricos do eixo posterior da correia central e da armação de correia central, não há mais nenhuma defasagem no espaço entre o eixo geométrico de rotação do eixo posterior da correia central e do eixo geométrico de rotação do transportador rotatório. Por falta de uma defasagem no espaço, permanecem iguais as dimensões de distanciamento entre o compartimento superior da correia transportadora em circulação e o transportador rotatório, bem como em relação às superfícies opostas que se encontram embaixo do transportador rotatório e atrás da polia de desvio quando de oscilações para cima e para baixo da extremidade anterior da correia central pelo menos substancialmente na região de efeito do transportador rotatório. Assim a cooperação do transportador rotatório com a correia central permanece igual no desenrolar da colheita quando a armação de correia central provoca consideráveis oscilações para cima e para baixo. O fluxo de material do mecanismo de corte de correia para a colheitadeira é homogeneizado.
[0006] Com a disposição concêntrica dos eixos geométricos de rotação pretende-se não apenas que estes tenham que ser dispostos de modo exatamente concêntrico. Com apenas uma pequena defasagem dos eixos geométricos em relação um ao outro, como está presente, por exemplo, com uma defasagem de até 3 ou até 5 cm, a dimensão de distanciamento entre o compartimento superior da correia central e do transportador rotatório altera-se tão pouco, que assim não se pode temer uma influência negativa sobre o transporte do material colhido para fora do mecanismo de corte de correia.
[0007] Quando nesta descrição se fala de "anterior" ou uma "extremidade anterior" de um componente, então se pretende dizer com isso a direção ou o lado de um componente que se encontra no lado que aponta em direção de trabalho do mecanismo de corte de correia. A direção de trabalho do mecanismo de corte de correia é a direção na qual para a qual se movimenta para a colheita do material colhido. Com "posterior" ou a "extremidade posterior" quer-se dizer a direção ou o lado do componente que está oposto à direção de trabalho.
[0008] De acordo com uma modalidade da invenção, a armação de correia central encosta sobre o perfil angular de faca, em sua extremidade anterior, sem estar ligada fixamente ao perfil angular de faca.
[0009] O perfil do ângulo da faca é o perfil ao qual a barra de facas é fixada. Ela se estende na área anterior do mecanismo de corte de correia sobre a largura de trabalho do mecanismo de corte de correia. Ela pode ser formada em uma única peça, ou é dividida em vários segmentos que se estendem sobre a largura de trabalho do mecanismo de corte. A segmentação do perfil do ângulo da faca pode ser tal que um segmento faz a ponte por um espaço intermediário entre dois balancins adjacentes e está ligado a eles nas extremidades. A barra da faca é apoiada por um ou mais perfis de ângulo da faca e é de preferência conectada a eles por uma conexão de rosca. Na área da correia central, o perfil do ângulo da faca pode servir adicionalmente como uma fixação para a engrenagem do acionamento da faca. Durante a colheita, o perfil do ângulo da faca se move para cima e para baixo com os braços oscilantes.
[00010] Através do apoio solto da armação de correia central sobre o perfil angular de faca este pode se movimentar livremente através dos movimentos de oscilação das dos balancins, seguindo o contorno do solo. Isto vale também quando os eixos geométricos de rotação das dos balancins não estão dispostos concentricamente aos eixos geométricos de rotação do eixo posterior da correia central e do transportador rotatório. A mobilidade do perfil angular de faca com os elementos de corte fixados nela não é restrita através da armação de tira central com apoio solto. Como a armação de correia central, encosta, com seu peso, sobre o perfil angular de faca, seguindo, porém, os movimentos do perfil angular de faca dirigidos para cima e para baixo, de modo que estes ocorrem no mesmo sentido, sem que para isso haja necessidade de um meio de acionamento separado. Grandes diferenças de altura entre o perfil angular de faca e a extremidade anterior da armação de correia central são evitadas assim. As dos balancins podem estar configuradas então como molas de lâmina ou guiadores rígidos montados de modo rotatório em torno de um eixo geométrico de rotação. Os movimentos de mola para dentro e para fora das dos balancins são transmitidos à armação de coreia central via o perfil angular de faca. O perfil angular de faca sincroniza, desta maneira, os movimentos para cima e para baixo das dos balancins ou da armação de correia central.
[00011] Quando aqui se fala do perfil angular de faca, então este conceito é representativo também para todos os componentes no lado frontal do mecanismo de corte de correia, os quais estão ligados fixamente ao perfil angular de faca e se movimentam para cima e para baixo com este quando da operação de colheita do mecanismo de corte de correia. Isso pode ser também, por exemplo, caixa de câmbio de acionamentos de faca ou outros componentes.
[00012] De acordo com uma modalidade da invenção, a armação central do cinto repousa sobre o perfil angular da faca em sua extremidade anterior sem estar fixa ao perfil angular da faca. Desta forma, a armação central do cinto pode se mover para cima e para baixo em sua extremidade anterior, seguindo o movimento dos balancins sem causar qualquer tensão em relação ao perfil angular da faca. A estrutura central da correia pode descansar com a parte inferior de um componente no lado superior de um componente do perfil angular de faca e deslizar sobre ele.
[00013] De acordo com uma modalidade da invenção o espaço intermediário entre o perfil angular de faca e o compartimento superior da correia central está coberto por meio de uma esteira de material flexível. Na medida em que ocorrem diferenças entre o perfil angular de faca e a armação de correia central em consequência dos movimentos para cima e para baixo do perfil angular de faca sobre um terreno irregular e o distanciamento entre a extremidade anterior da armação de correia central e o perfil angular de faca se altera, essas alterações são compensadas através da esteira flexível. Eventuais perdas de material colhido, as quais podem ocorrer na região de transição do perfil angular de faca para a armação de correia central, são evitadas através da esteira flexível. Eventuais fendas e fugas que poderiam abrir-se ou ampliar-se em consequência dos movimentos relativos constantes entre o perfil angular de faca e a armação de correia central são cobertas por cima pela correia flexível, de modo que nenhum material colhido pode cair sobre o solo nesta região de transição. Através das propriedades flexíveis do material usado para a esteira, como por exemplo, uma borracha ou um outro material sintético elástico, a forma da esteira se adapta continuamente às respectivas necessidades.
[00014] De acordo com uma modalidade da invenção o mecanismo de corte de correia apresenta um trecho de armação que está destinado a ser ligado fixamente a uma colheitadeira; ao trecho de armação está ligada uma armação intermediária, a qual pode ser girada em torno de um eixo geométrico alinhado transversalmente à direção de trabalho, com um acionamento de ajuste, e na armação intermediária está fixada pelo menos uma das dos balancins. A armação intermediária serve para a finalidade de alterar o ângulo de ataque do mecanismo de corte de correia em relação ao solo quando necessário. Dependendo do material colhido e /ou da situação de colheita, pode ser vantajoso acionar o transportador de correia e os elementos de corte em um ângulo plano em relação ao plano, para impedir perdas de material colhido. Através do acionamento de ajuste atuante sobre a armação intermediária, o ângulo de ataque do mecanismo de corte de correia pode ser ajustado em relação ao solo a um valor desejado. Se com a armação intermediária for deslocada também o balancim fixado nela, esta movimenta forçosamente também a armação de correia central ligada a ela para uma posição correspondente. Desta maneira a armação de correia central pode ser posta também, forçosamente, em um ângulo de ataque em relação ao solo, o qual coincide com o ângulo de ataque no qual o balancim está mantido em relação ao solo. Um dispositivo de ajuste separado não é mais necessário para isso. A armação intermediária pode estar configurada em duas armações parciais separadas uma da outra, cada uma das quais desloca o ângulo de ataque para um lado de mecanismo de corte. O movimento de deslocamento das duas armações parciais pode estar sincronizado então via a respectiva unidade de acionamento, para que as partes de mecanismo de corte estejam sempre ajustadas em um mesmo ângulo de ataque em relação ao solo.
[00015] De acordo com uma modalidade da invenção a armação de coreia central está ligada às dos balancins adjacentes via uma guia de corrediça em sua extremidade anterior. Através da ligação às dos balancins a armação de correia central é apoiada. A guia de corrediça compensa, quando dos movimentos, diferenças de comprimento que surgem no ponto de ligação entre a armação de correia central e o balancim associado e possibilita à ala correspondente assim a continuação de movimentos para cima e para baixo, para se adaptar ao contorno do solo da maneira mais exata possível. Mas a guia de corrediça assume também a armação de correia central. Ela acopla a mobilidade da armação de correia central aos movimentos do balancim associado e assim restringe a mobilidade da armação de correia central. Diferenças entre o balancim associado e a armação de correia central na direção de movimento e a velocidade de movimento são evitadas assim. Para a mobilidade do balancim associado e da armação de correia central não faz diferença se a guia de corrediça está ligada fixamente ao balancim ou à armação de correia central e a parte de ligação guiada na guia de corrediça está ligada fixamente ao outro respectivo componente.
[00016] De acordo com uma modalidade da invenção as dos balancins ligadas à armação de correia central portam polias de desvio para correias transportadoras transversais e estão ligadas ao perfil angular de faca. Desta maneira as dos balancins coordenam a adaptação em altura da armação de correia central, do lado de entrega das correias transportadoras transversais e do perfil angular de faca com os elementos de corte fixados nelas umas às outras. Todos os componentes mencionados movimentam-se, via as dos balancins, sincronicamente entre si com a mesma velocidade na mesma direção. Sem tal coordenação possíveis perturbações no fluxo de material do material colhido bem com eventuais predas de material colhido são evitadas assim.
[00017] De acordo com uma modalidade da invenção a armação de correia central apresenta uma tampa de fundo, a qual veda o espaço construtivo para baixo, no qual corre para frente o compartimento inferior da correia central. A tampa de fundo captura o material colhido, o qual cai atrás da polia de desvio posterior ou é levado para baixo com a correia central. Para impedir que esse material colhido cais sobre o solo cultivado como perda, a tampa de fundo serve como superfície de captura, sobre a qual pode acumular-se o material que chega debaixo da correi central. Daí ele é transportado regularmente para cima do compartimento superior, através do compartimento inferior que se movimenta na direção de trabalho do mecanismo de corte de correia, para frente e em torno da polia de desvio de correia contra a direção do mecanismo de corte de correia. Material colhido ou sujeiras não transportadas neste caminho podem ser removidos de vez em quando, abrindo-se a tampa de fundo e retirando-se o material que se encontra aí. Para poder abrir facilmente a tampa de fundo, é possível que o eixo geométrico de rotação em torno do qual a tampa de fundo é movimentável em rotação esteja disposto concentricamente aos eixos geométricos de rotação do eixo posterior da correia central e da armação de correia central. A tampa de fundo abre-se então para frente na direção de trabalho, de modo que o material colhido que se acumulou sobre a tampa de fundo pode ser removido facilmente.
[00018] Chama-se atenção expressamente para o fato de que as configurações da invenção descrias acima podem ser usadas em si ou também combinadas em qualquer combinação entre si com o objeto da reivindicação principal, na medida em que não haja obstáculos técnicos.
[00019] Outras variantes e configurações da invenção podem ser depreendidas da seguinte descrição concreta e dos desenhos.
[00020] A invenção é esclarecida mais detalhadamente agora com o auxílio de exemplos de realização. São mostrados:
[00021] Figura 1 – uma vista de anterior inclinada da colheitadeira com mecanismo de corte de correia,
[00022] Figura 2 – uma vista de um mecanismo de corte de correia por trás,
[00023] Figura 3 – uma vista de um mecanismo de corte de correia a partir de uma vista inclinada de frente e de cima,
[00024] Figura 4 – uma vista parcial de um mecanismo de corte inclinada de frente,
[00025] Figura 5 – uma vista de corte através da correia central no mecanismo de corte de correia,
[00026] Figura 6 – uma vista lateral da armação de correia central, e
[00027] Figura 7 – um trecho de armação do mecanismo de corte de correia.
[00028] Na figura 1 está mostrada uma vista inclinada de frente de uma colheitadeira 2 com um mecanismo de corte de correia 4. O mecanismo de corte de correia 4 dispões de uma armação 6, que está ligada ao canal de entrada 10 da colheitadeira 3.
[00029] Na vista mostrada na figura 2 por trás para o mecanismo de corte de correia 4 pode se ver que, na armação de montagem 8, meios de montagem 12, como por exemplo, estão dispostos ganchos de captura, através dos quais o mecanismo de corte de correia 4 é ligado à colheitadeira 2. Na vista posterior pode-se ver bem a abertura de entrega 30, através dos quais o material colhido é entregue ao canal de entrada 10 da colheitadeira. Pode-se ver bem o transportador rotatório 32 também, o qual está disposto antes da abertura de entrega 30 na direção de transporte. O transportador rotatório 32 transporta o material colhido transportado pela correia central 28 de maneira subaxial na direção da abertura de entrega 30.
[00030] Na figura 3 está mostrada uma vista do mecanismo de corte de correia 4 a partir de uma vista frontal inclinada e de cima. Nesta vista pode-se ver que o mecanismo de corte de correia 4 apresenta uma pluralidade de órgãos transportadores 14. Uma parte dos órgãos transportadores 14 é constituída por dispositivo transportadores de correis 26, 28 circulantes sem fim, dos quais as correias transportadoras transversais 26 transportam o material colhido depositado sobre eles transversalmente à direção de trabalho para uma correia central 28, a qual transporta o material colhido depositado sobre ela para trás na direção da abertura de entrega 30 que se encontra na parede posterior 22 do mecanismo de corte de correia 4. Pouco antes da entrega do material colhido ao canal de entrada 10 da colheitadeira 2 o transportador rotatório 32 apoia a entrega de material. Acima dos órgãos transportadores 14 do lado do solo encontra-se ainda, como outro órgão transportador 14, uma dobradora que, quando de um movimento rotatório, mergulha no material colhido parado, apoiando este, com dedos de dobradora e as barras em que estão fixados os dedos, enquanto que os talos próximos ao solo são cortados e, após o corte, deposita os talos sobre o órgão transportador do lado do solo.
[00031] No lado anterior do mecanismo de corte de correia 4 encontra-se um elemento de corte 18 em forma de uma barra de corte. A barra de faca está acionada com oscilação transversalmente à direção de trabalho para cortar o material colhido em seus ramos ou talos. A barra de faca pode estar realizada em várias partes e apresentar caminhos de acionamento. Dependendo do material colhido e de seu estado, é desejável conduzir o elemento de corte 18 tão próximo do solo quanto possível para evitar perdas de material colhido. Assim, por exemplo, no caso de soja é necessário cortar os talos bem rente ao solo, para evitar perdas de grãos de soja. Igualmente é vantajoso, no caso de cereais em estoque, cortar tão próximo ao solo quanto possível para evitar perdas de material colhido aí também. Para um grande rendimento de palha também é vantajoso cortar tão próximo ao solo quanto possível.
[00032] O material colhido cortado é transportado com os órgãos transportadores 14 ao longo da parede posterior 22 do mecanismo de corte de correia 4. A parede posterior 22 está configurada fechada na direção dos órgãos transportadores 14, para evitar perdas de material colhido aí também.
[00033] A figura 4 mostra uma vista parcial de um mecanismo de corte pela frente de modo inclinado. As correias transportadoras transversais 26, a parede posterior 22 e a dobradora foram omitidas nesta vista. Podem ser bem vistas a correia central 28, a abertura de entrega 30 e a armação 6 com as dos balancins 16 fixadas nela, apontadas para a direção de trabalho e movimentáveis em direção vertical em sua extremidade anterior. A correia central 28 está retida em uma armação de correia central 34 e circula aí de maneira sem-fim em torno de eixos 36 representados na figura 5, dispostos no lado da extremidade. As extremidades anteriores das dos balancins 16 estão ligadas, via um respectivo componente de ligação, a um perfil angular de corte 24, no qual os elementos de corte 18 do mecanismo de corte de correia 4 estão fixados. As dos balancins 16, neste exemplo de realização, consistem em pacotes de molas de lâmina 20 e podem oscilar, com suas extremidades anteriores livres, para cima e para baixo em direção vertical, quando o perfil angular de faca 24 encosta sobre o solo e o contorno do solo se altera.
[00034] A figura 5 mostra uma vista de corte através da correia central 28 no mecanismo de corte de correia 4. Na vista mostrada podese ver um suporte longitudinal 34a que se estende em direção longitudinal e o suporte transversal 34b da armação de correia central 34 que se estende em uma direção transversal à direção de trabalho do mecanismo de corte 4. Em torno do eixo anterior e posterior 36 está enlaçada a correia central 28, cuja direção de deslocamento está indicada através da seta encurvada. O material colhido é transportado sobre o compartimento superior 40 para trás na direção da abertura de entrega 30. A correia central 28 circula na extremidade posterior do trecho de transportador em torno do eixo posterior 36 e corre novamente para frente com seu compartimento inferior 42. Como a armação de correia central 34 está montada de modo móvel oscilante em torno do eixo geométrico de rotação 50 do eixo posterior 36, a armação de correia central 34 pode oscilar para cima e para baixo em sua extremidade anterior 38 correspondendo à seta dupla. O acionamento de faca 25 é montado no perfil angular da faca 24.
[00035] Nas figuras 5 a 6 pode ser visto ainda o espaço intermediário 44 entre a extremidade anterior 38 da correia central 34 e o extremidade posterior do perfil angular da faca 24. O espaço intermediário está coberto, em sua extremidade superior, através da esteira flexível 46. A armação de correia central 34 apresenta uma tampa de fundo 48, a qual veda para baixo o espaço construtivo em que o compartimento inferior 42 da correia central 28 corre para a frente.
[00036] Na figura 6 está mostrada uma vista lateral da armação de correia central34. Na vista lateral está mostrado o suporte longitudinal 34c pelo lado. Na vista lateral pode-se ver que a armação de correia central 34 igualmente pode ser oscilada em torno do eixo geométrico de rotação 50, para girar também o eixo posterior 36 da correia central 28. Portanto, os eixos geométricos de rotação 50 do eixo posterior 36 da correia central 28 e da armação de correia central 34 estão dispostos concentricamente entre si.
[00037] Na figura 7 está mostrado o trecho de armação 52 do mecanismo de corte de correia 4, o qual está destinado a ser ligado fixamente a uma colheitadeira 2. Ao trecho de armação 52 está ligada uma armação intermediária 54, a qual pode ser girada em torno de um eixo geométrico alinhado transversalmente à direção de trabalho com uma unidade de acionamento de ajuste. Na armação intermediária 54 está fixada pelo menos uma das dos balancins 16. As dos balancins 16 podem estar ligadas à armação de correia central 34 via uma guia de corrediça. As polias de desvio 56 das correias transportadoras transversais 26 estão montadas, com suas extremidades posteriores, na armação intermediária 54. No exemplo de realização mostrado na figura 7 as extremidades anteriores das polias de desvio 56 estão apoiadas sobre o perfil angular da faca 24. Alternativamente é possível montá-las sobre um balancim 16 adjacente.
[00038] A invenção não está restrita ao exemplo de realização descrito anteriormente. Um técnico no assunto não terá dificuldades para alterar o exemplo de realização com o emprego de seu conhecimento de uma maneira que lhe pareça adequada, para adaptálo a um caso de aplicação concreto, mas sem se afastar do ensinamento inventivo.
LISTA DE NÚMEROS DE REFERÊNCIA
2 colheitadeira
4 mecanismo de corte de correia
6 armação (mecanismo de corte de correia)
8 armação de montagem
10 canal de entrada
12 meio de montagem
14 órgão transportador
16 balancim
18 elemento de corte (barra de faca)
20 pacote de molas de lâmina
22 parede posterior
24 perfil angular de faca
25 acionamento de faca
26 correia transportadora transversal
28 correia central
30 transportador rotatório
34 armação de correia central
34a suporte longitudinal
34b suporte transversal
34c suporte longitudinal
36 eixo
38 extremidade anterior
40 compartimento superior
42 compartimento inferior
44 espaço intermediário
46 esteira
48 tampa de fundo
50 eixo geométrico de rotação
52 trecho de armação
54 armação intermediária
56 polia de desvio

Claims (7)

  1. Mecanismo de corte de correia (4) para montagem em uma colheitadeira (2) com uma armação (6) que se estende pelo menos substancialmente através da largura de trabalho do mecanismo de corte de correia (4), a qual apresenta uma armação de montagem (8) com meios de montagem (12) para ligação a um canal de entrada (10) de uma colheitadeira (2) sendo que a armação (6) está ligada a balancins (16) que apontam na direção de trabalho e se encontram em sua extremidade anterior na direção vertical, as extremidades anteriores dos balancins (16) estão ligadas a um perfil angular da faca (24) via um respectivo componente de ligação, no qual estão fixados os elementos de corte (18) do mecanismo de corte de correia (4), com dispositivos transportadores de correia (26, 28), dos quais correias transportadoras transversais (26) transportam material colhido cortado depositado sobre elas transversalmente à direção de trabalho para a correia central (28), a qual transporta o material colhido depositado sobre ela para trás na direção de uma abertura de entrega (30) que se encontra na parede posterior (22) do mecanismo de corte de correia (4), e com um transportador rotatório (32) disposto antes da abertura de entrega (30), o qual transporta material colhido transportado pela correia central (28) de modo subaxial na direção da abertura de entrega (30), caracterizado pelo fato de que os eixos geométricos de rotação (50) do eixo posterior (36) da correia central (28) e da armação de correia central (34) estão dispostos concentricamente entre si.
  2. Mecanismo de corte de correia (4) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a armação de correia central (34) encosta, com sua extremidade anterior (38), sobre o perfil angular da faca (24), sem estar ligado fixamente ao perfil angular de faca (24).
  3. Mecanismo de corte de correia (4) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o espaço intermediário (44) está atravessado por meio de uma esteira (46) de um material flexível, entre o perfil angular da faca (24) e o compartimento superior (40) da correia central (28).
  4. Mecanismo de corte de correia (4) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o mecanismo de corte de correia (4) apresenta um trecho de armação (52) que está destinado a ser ligado a uma colheitadeira (2), ao qual trecho de armação (52) está ligada uma armação intermediária (54), a qual está fixada a uma unidade de acionamento de ajuste de modo rotatório em torno de um eixo geométrico alinhado transversalmente à direção de trabalho, e na qual armação intermediária (54) está fixado pelo menos um balancim (16).
  5. Mecanismo de corte de correia (4) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a armação de correia central (34), em sua extremidade anterior (38), está ligada a balancins (16) adjacentes via uma guia de corrediça.
  6. Mecanismo de corte de correia (4) de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 ou 5, caracterizado pelo fato de que os balancins (16) ligados à armação de correia central (34) portam polias de desvio (56) para correias transportadoras transversais (26) e estão ligadas ao perfil angular da faca (24).
  7. Mecanismo de corte de correia (4) de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a armação de correia central (34) apresenta uma tampa de fundo (48), a qual veda para baixo o espaço construtivo em que o compartimento inferior (42) da correia central (28) corre para a frente.
BR102022023945-2A 2021-12-03 2022-11-24 Mecanismo de corte de correia com armação de correia central BR102022023945A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102021131962.5 2021-12-03

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102022023945A2 true BR102022023945A2 (pt) 2023-06-20

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1004687A2 (pt) conjunto de facas de aÇço alternada de um implemento agrÍcola, e, conjunto de acionamento da faca de aÇço alternada de um implemento agrÍcola
US1996294A (en) Harvester
RU2607094C2 (ru) Полотенная платформа с центральным транспортером и способ замены ленты центрального транспортера
RU2607092C2 (ru) Механизм натяжения ленты транспортера сельскохозяйственной уборочной жатки
BR102013007721B1 (pt) Plataforma de esteira, e, colhedora agrícola
US1881411A (en) Pea harvester
US6453655B2 (en) Reel for harvesting machines
BR102019001679A2 (pt) posicionamento automático da altura de divisor em uma colheitadeira agrícola
BRPI0701998B1 (pt) espigadeira para um veículo agrícola
BR102018008474B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
US20210144922A1 (en) Draper Belt Assembly for an Agricultural Harvester
RU2609944C2 (ru) Шарнирная опора для привода ножа
US1928236A (en) Harvester
BR102022023945A2 (pt) Mecanismo de corte de correia com armação de correia central
JP6476428B2 (ja) 自走式鱗茎野菜収穫機
US2112922A (en) Harvester
BR102021006069A2 (pt) Espigadeira agrícola para uso com uma colheitadeira agrícola
BR102017009929B1 (pt) Sistema de debulha para uso em uma colheitadeira agrícola
JP2021040602A (ja) 鱗茎野菜収穫機
JP2016036280A (ja) 鱗茎野菜収穫機
US1222730A (en) Combined harvester and thresher.
BR102013021172A2 (pt) Cabeça de colheita
US532320A (en) Harvester-reel
US20230172110A1 (en) Draper Head with a Center Draper Belt Frame
JP4379589B2 (ja) 採種用たまねぎ収穫機