BR102012012035A2 - plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrÍcola - Google Patents

plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrÍcola Download PDF

Info

Publication number
BR102012012035A2
BR102012012035A2 BRBR102012012035-6A BR102012012035A BR102012012035A2 BR 102012012035 A2 BR102012012035 A2 BR 102012012035A2 BR 102012012035 A BR102012012035 A BR 102012012035A BR 102012012035 A2 BR102012012035 A2 BR 102012012035A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
support arms
tarpaulin
conveyor belt
endless conveyor
platform
Prior art date
Application number
BRBR102012012035-6A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102012012035B1 (pt
Inventor
Benjamin M Lovett
Benjamin J Schlesser
Bruce A Coers
Austin W Hughes
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BR102012012035A2 publication Critical patent/BR102012012035A2/pt
Publication of BR102012012035B1 publication Critical patent/BR102012012035B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D61/00Elevators or conveyors for binders or combines
    • A01D61/002Elevators or conveyors for binders or combines transversal conveying devices

Abstract

PLATAFORMA DE LONA PARA MONTAGEM EM UM ALIMENTADOR DE UMA COMBINADA AGRÍCOLA. Uma plataforma de lona (100) tem uma correia transportadora sem fim central (118) que é suportada sobre, e, entre dois braços de suporte adjacentes (246A,246B) que pivotam um em relação ao outro e em relação à armação (102,104,106) da plataforma de lona (100) à qual os dois braços de suporte adjacentes (246A,246B) são conectados pivotavelmente.

Description

“PLATAFORMA DE LONA PARA MONTAGEM EM UM ALIMENTADOR DE UMA COMBINADA AGRÍCOLA”
Campo da Invenção
A presente invenção se refere a maquinaria agrícola de colheitadeira combinada e, mais particularmente, a plataformas de lona. Mais particularmente ainda, se refere a transportadores centrais para tais plataformas.
Fundamentos da Invenção
Combinadas são veículos grandes autopropulsionados para colher e trilhar colheitas no campo. Uma cabeça colhedora é tipicamente, disposta transversalmente a frete do veículo combinado suportado sobre um alimentador. A cabeça colhedora é configurada para cortar e transportar a colheita para o próprio veículo combinado, onde ela é trilhada, separada e limpa.
Cabeças colhedoras tradicionais incluem uma armação rígida alongada à qual implementos de ceifa são adicionados, como unidades de fileiras, conjuntos de facas altemantes, trados, carretéis e correias transportadoras sem fim. Um desses tipos de cabeça colhedora é chamada de “plataforma de lona” ou “draper”.
Plataformas de lona tem uma armação alongada sobre a qual são montadas correias transportadoras sem fim de lado esquerdo e direito, montadas imediatamente áreas de uma faca altemante. Essas correias sem fim transportam material de colheita cortado para dentro, para uma porção central da plataforma de lona, transportando-o sobre uma transportadora central que se move para trás. A transportadora central transporta o material para. E, através de um orifício na parte traseira da armação de plataforma de lona, onde é depositado em uma transportadora de elevação chamada de alimentador, que transporta o material de cultivo cortado para o veículo combinado para trilhagem, separação e limpeza. Em um arranjo, a faca altemante é montada sobre braços de suporte pivotantes que se estendem para frente a partir de um membro de armação transversal traseira. Ver US 2009/249.760 Al, figuras 1-11, onde os transportadores são estacionárias e as facas altemantes se movem para cima e 5 para baixo sobre os braços em paralelogramo. Este arranjo permite que toda a barra de corte seja flexionada para cima e para baixo, cortando as plantas próximo ao chão.
Em outro arranjo, os transportadores de lado esquerdo e direito foram montados sobre braços de suporte pivotantes, Estas braços de suporte 10 são geralmente horizontais pivotadamente conectados a um membro de armação alongado se estendendo lateralmente em suas extremidade s traseiras, e são conectados a, e, suportam uma faca altemante para se mover para cima e para baixo acompanhando o terreno.
Por exemplo, em US 2009/0249760 Al, um segundo modo de 15 realização está ilustrado nas figuras 12-22, No qual o rolo transportador central traseiro está fixado em relação à viga traseira e suporta duas placas laterais que suportam o rolo dianteiro e são conectados por uma bandeja se estendendo sob a correia sem fim que é conectada a patins via uma conexão deslizante. As correias transportadoras laterais são suportadas sobre braços 20 dispostos acima da transportadora central que pivotam para cima e para baixo.
A US 2009/0084080 revela outro arranjo no qual as transportadoras laterais sã suportadas sobre braços pivotantes. Nenhuma transportadora central é mostrada, porém.
A US 2010/0011729 ilustra uma transportadora central 25 suportada sobre uma armação que também suporta um tambor alimentador. Placas laterais suportam os rolos frontais e traseiros da transportadora central e a extremidade frontal da transportadora é recebida e suportada em guias em forma de V que se estendem para trás do conjunto de facas altemantes da plataforma de lona. O sistema é arranjado para permitir que o tambor alimentador e a transportadora central sejam deslizantemente inseridos e removidos da plataforma de lona pela traseira da plataforma.
O problema a ser resolvido é o fato de suportar a transportadora central entre dos braços flutuantes para permitir que os braços 5 suportando a faca altemante e dispostos sobra cada lado da transportadora central pivotem para cima e para baixo, permitido, desse modo, que a faca altemante acompanhe os contornos do terreno mais precisamente.
O problema é resolvido pelo arranjo descrito na reivindicação
1. Outras vantagens serão providas por reivindicações adicionais subordinadas à reivindicação 1.
Sumário da Invenção De acordo com um orifício modo de realização da invenção, uma plataforma o material de cultivo cortado para montagem sobre o alimentador de uma combinada agrícola é provida, incluindo uma armação, cuja armação é alongada e se estende geralmente perpendicularmente à direção do deslocamento operacional da plataforma de lona e se estende geralmente paralelo ao terreno; uma pluralidade de braços de suporte se estendendo para frente tendo um conector de pivotamento localizado na parte de trás dos braços de suporte pelo qual eles são pivotavelmente conectados à armação, onde os braços de suporte se estendem para frente e ligeiramente para baixo para suas extremidades dianteiras, a mencionada pluralidade de braços de suporte sendo constrangidas pivotar geralmente para cima e para baixo em suas extremidades dianteiras ao redor de seus conectores de pivotamento à armação e com relação à mesma; uma faca altemante alongada que se estende lateralmente através de substancialmente toda a extensão transversal da plataforma de lona, onde a mencionada faca altemante é disposta em uma borda dianteira da plataforma de lona e conectada à segunda extremidade dianteiras da pluralidade de braços de suporte, onde a faca altemante é configurada para flexionar e, desse modo, permitir que cada braço de suporte pivote independentemente para cima e para baixo com a segunda extremidade dianteiras dos braços de suporte; uma primeira transportadora lateral, a mencionada primeira transportadora lateral sendo disposta atrás da faca altemante sobre o lado esquerdo da plataforma de lona para transportar 5 material de cultivo cortado pala faca altemante no lado esquerdo da plataforma de lona lateralmente para dentro, em direção ao meio da plataforma de lona; uma segunda transportadora lateral, a mencionada segunda transportadora lateral sendo disposta atrás da faca altemante sobre o lado direito da plataforma de lona para transportar o material de cultivo 10 cortado pela faca altemante no lado direito da plataforma de lona lateralmente para dentro, em direção ao meio da plataforma de lona, e uma correia transportadora sem fim centra, onde a mencionado transportadora central é disposta para receber material de cultivo cortado proveniente das primeira e segunda transportadoras laterais e para transportar o material de cultivo 15 cortado para trás, onde a mencionada transportadora central é acoplada a dois braços adjacentes da mencionada pluralidade de braços de suporte para permitir que cada um dos dois braços adjacentes pivote para cima e para baixo, tanto em relação ao outro dos mencionados dois braços adjacentes e com reação à armação.
A plataforma de lona pode compreender adicionalmente uma
pluralidade de braçadeiras de montagem, onde a pluralidade de braçadeiras de montagem é montada aos dois braços de controle adjacentes e a um segundo acoplador fixado à placa lateral. A plataforma de lona pode compreender ainda uma bucha elastomérica, disposta entre o primeiro acoplador e o 25 segundo acoplador. A plataforma de lona pode compreender ainda um primeiro e segundo motor de acionamento, onde os mencionados primeiro e segundo motores de acionamento são motores suportados sobre um primeiro dos mencionados dois braços adjacentes e um segundo dos mencionados dois braços adjacentes, respectivamente, onde a mencionada transportadora central é suportada sobre eixos de acionamento se estendendo dos mencionados primeiro e segundo motores de acionamento. A transportadora central pode compreender ainda primeira e segunda placas laterais qualquer suportam tolos frontais e traseiros em relação espaçada, e pode compreender uma correia 5 transportadora sem fim suportada para rotação ao redor dos rolos frontais e traseiros. A transportadora central pode ser suportada sobre buchas elastoméricas que acoplam as primeira e segunda placas laterais a superfícies voltadas para dentro dos dois braços de suporte adjacentes.
Breve Descrição dos Desenhos A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma plataforma de
lona de acordo com a presente invenção.
A figura 2 é uma velocidade da primeira torre de destilação da figura 1 com as correias transportadoras e folhas traseiras removidas.
A figura 3 é uma vista em perspectiva fragmentada em detalhe da região central da plataforma de lona das figuras 1-2.
A figura 4 é uma vista em perspectiva fragmentada em detalhe dos acopladores flexíveis que montam a transportadora central aos braços de suporte que suportam a faca altemante.
Descrição Detalhada do Modo de Realização Preferido Os termos “frontal”, “em frente de", “para frente”, “para trás e
para frente”, “traseira”, “atrás", “para trás” e similares usados aqui se referem a “V” (f 1), que é a direção de deslocamento através do campo durante operações de colheita normais em linha reta. A direção de deslocamento é horizontal e perpendicular à extensão longitudinal da plataforma de lona. Os 25 termos “transversal”, “lado-a-lado” e similares se referem a uma direção geralmente paralela à extensão longitudinal do material de cultivo cortado. Esta direção é horizontal e transversal à direção de deslocamento “V” da plataforma de lona.
Abaixo, o relatório descreve a constmção e operação de estruturas sobre o lado esquerdo da plataforma de lona. A construção e operação do lado direito da plataforma de lona são idênticas à construção e operação do lado esquerdo da plataforma de lona em todos os aspectos, mas feita como uma imagem de espelho do lado esquerdo.
5 Na figura 1, uma plataforma de lona 100 é constituída por uma
armação alongada lateralmente estendida compreendendo seção de armação esquerda 102, uma seção de armação central 104, e uma seção de armação direita 106. Estes três membros de armação são acoplados um ao outro e se estendem linear, lateral e horizontalmente em uma relação de ponta com 10 ponta. A seção de armação esquerda 102 pivota ao redor de um eixo geralmente horizontal estendido para frente 108 em relação à seção de armação central 104. O eixo é definido pela junta de pivô 110. A junta de pivô 110 acopla a seção de armação esquerda 102 à seção de armação direita 104 e restringe-a a pivotar ao redor do eixo 108. A seção de armação direita 15 106 pivota ao redor de um eixo geralmente horizontalmente e se estendendo para trás 112 em relação à seção de armação central 104. Este eixo é definido pela junta de pivô 114. Ajunta de pivô 114 acopla a seção de armação direita 106 e a seção de armação central 104 uma à outra e restringe-as a pivotar uma em relação à outra ao redor do eixo 112.
A placa final 100 compreende adicionalmente uma correia
transportadora sem fim de lado esquerdo 116, uma correia transportadora sem fim central 118, e uma correia transportadora sem fim de lado direito 120. A correia transportadora sem fim do lado esquerdo 116 é constituída de 3 correias transportadoras sem fim separadas 122, 124, 126. A correia 25 transportadora sem fim de lado direito 120 é constituída de 3 correias transportadoras sem fim separadas 128, 130, 132. As correias transportadoras sem fim 122, 124, 126, 128, 130, 132 têm superfícies superires coplanares e são acionadas por motores (não mostrados) para transportar o material de cultivo cortado lateralmente para dentro, na direção (indicada pelas setas superpostas às transportadoras) em direção à porção central da plataforma de lona 100, onde elas depositam seu material de cultivo cortado sobre a correia transportadora sem fim 134 da correia transportadora sem fim central 118. A correia transportadora sem fim 134 é acionada por um motor (não mostrado) 5 para transportar material de cultivo cortado para trás, na direção indicada pela seta superposta sobre a correia transportadora sem fim 134. A correia transportadora sem fim 134 transporta o material de cultivo cortado para trás e sob o rolo guia 136. O rolo guia 136, por sua vez, transporta o material de cultivo cortado para trás sobre a superfície de topo voltada para cima da 10 correia transportadora central, através do orifício central 138 disposto na parede traseira da plataforma de lona 100. O material de cultivo cortado passando pelo orifício central 138 é recebido em um alimentador (não mostrado) de uma combinada agrícola (também não mostrada) de maneira convencional.
Um conjunto de facas altemantes 140 é disposto ao longo de
uma borda de ataque da plataforma de lona 100, se estendendo substancialmente por toda a largura da plataforma de lona. O conjunto de facas altemantes 140 é configurado para cortar plantas de colheita próximo a suas raízes, permitindo que a porção superior da planta caia sobre a correia 20 transportadora sem fim do lado esquerdo 116, correia transportadora sem fim central 118 e a correia transportadora sem fim direita 120. Um carretei (não mostrado) é disposto acima do conjunto de facas altemantes 140 e é configurado para encaixar os topos da plantas, empurrando-as gentilmente para trás, de modo que elas caiam sobre as correias transportadoras sem fim 25 116, 118, 120. As transportadoras e o conjunto de facas altemantes são conectados aos, e, suportados pelos braços de suporte 246 (figura 2).
Folhas traseiras 142 se estendem geralmente verticalmente a parir da borda traseira de correias transportadoras sem fim 122, 124, 126, 128, 130, 132. Essas folhas traseiras servem como um batente traseiro ou barreira para impedir que o material de cultivo cortado passa completamente através da plataforma de lona 100 e caia no chão. As folhas traseiras 142 terminam no orifício e definem os lados opostos de um orifício central 138.
Λ
A medida que a plataforma de lona se desloca sobre o terreno, 5 o terreno pressiona ascendentemente sobre as sapatas de patins montadas sobre a base do conjunto de facas altemantes fazendo com que este conjunto se mova para cima e para baixo e flexione independentemente ao longo de seu comprimento quando as sapatas de patins se arrastam ao longo do terreno acompanhando a ondulação do terreno superficial. O conjunto de facas 10 altemantes é montado na borda de ataque da plataforma de lona sobre os braços de suporte 246 (figura 2). Os braços de suporte 246, por sua vez, flexionam para cima e para baixo para acomodar a movimentação da faca altemante.
Na Figura 2, folhas traseiras 142 foram removidas para facilidade de ilustração, como também as correia transportadora sem fim 124, 126, 128, 130, 132 e 134, e conjunto de facas altemantes 140.
A seção de armação central 104 compreende uma viga se estendendo horizontal e lateralmente 200 que é acoplada a uma viga se estendendo horizontal e lateralmente 202. A viga 202 é paralela à viga 200 e disposta sobre a mesma. Membros cruzados acoplam as vigas 200, 202 uma à outra para prover uma estrutura retangular.
De modo semelhante, a seção de armação esquerda 102 é constituída de uma viga se estendendo horizontal e lateralmente 208 acoplada a uma viga se estendendo horizontal e lateralmente 2010. A viga 210 é 25 paralela e disposta acima da viga 208. Membros cruzados se estendem entre as vigas 222, 220 e as acoplam uma à outra para formar a seção de armação direita 106.
A extremidade esquerda da viga 200 e a extremidade direita da viga 208 são acopladas uma à outra por um junta de pivô 110. Ajunta de pivô 110 acopla as porções adjacentes inferiores da seção de armação esquerda 102 e a seção de armação central 104 uma à outra.
A extremidade direita da viga 200 e a extremidade direita da viga 220 são acopladas uma à outra por um junta de pivô 114. A junta de pivô 114 acopla as porções adjacentes inferiores da seção de armação direita 106 e a seção de armação central 104 uma à outra.
A extremidade esquerda da viga 202 e a extremidade direita da viga 210 são acopladas uma à outra Poe um membro alongado 240. O membro alongado 240 acopla as porções adjacentes superiores da seção de armação esquerda 102 e da seção de armação central 104.
A extremidade direita da viga 202 e a estrutura esquerda da viga 222 são acopladas uma à outra por um membro alongado 242. O membro alongado 242 acopla as porções adjacentes superiores da seção de armação direita 106 e da seção de armação central 104 uma à outra.
Uma pluralidade (por exemplo, 26) de braços de suporte de
transportadora 246 são pivotavelmente acoplados às vigas 200, 208 e 220 nas extremidade s traseiras de braços 246, de modo que eles possam pivotar para cima e para baixo nas extremidade s frontais de braços 246 quando a plataforma de lona 100 se desloca através das plantações de colheita de 20 campo agrícola. As vigas 200, 208, 220 se estendem substancialmente horizontal e transversalmente. Os braços de suporte de transportadora 246 são fixados ao conjunto de facas altemantes 140 (figura 1) nas suas extremidade s dianteiras. O conjunto de facas altemantes 140 é projetado flexível o suficiente para que os braços de suporte individuais 246 possam se mover 25 para cima e para baixo em relação aos braços de suporte adjacentes 246 quando eles acompanham o terreno do campo agrícola, e o conjunto de facas altemantes 140 pode se flexionar entre estes braços adjacentes para permitir esta movimentação relativa.
Os braços de suporte 246 são todos dispostos geralmente horizontalmente e se estendem para frente e ligeiramente para baixo a partir do pivô traseiro de cada braço de suporte 246. Os braços de suporte 246 são espaçados paralelos um ao outro. Cada braço de suporte 246 é, de preferência, espaçado equidistante de seu braço de suporte imediatamente adjacente 246.
Com referência agora à figura 3, detalhes adicionais da correia
transportadora sem fim central 118 podem ser vistos. A correia transportadora sem fim central 118 tem um rolo frontal 300, um rolo traseiro 302, e uma correia transportadora sem fim 134 montada para revolver continuamente ao redor dos dois rolos.
Os rolos são horizontais e se estendem transversalmente. A
correia transportadora sem fim 134 é feita de um tecido fino tramado impregnado e coberto com material elastomérico.
Apoios alongados elastoméricos 135 são formados em sua superfície superior para encaixar o material de colheita e ajudar a transportáIo para o rolo guia 136.
A transportadora central compreende duas placas laterais incluindo uma placa de lado esquerda 304 e uma de lado direito 306 que definem as bordas esquerda e direita da correia transportadora sem fim central 118. As placas laterais são geralmente planares e se estendem vertical e 20 longitudinalmente, geralmente paralelas à direção de deslocamento “V” da plataforma de lona.
As duas placas laterais são acopladas a uma armação de suporte disposta no interior de alça formada pela correia transportadora sem fim e entre as duas placas laterais. Esta armação de suporte mantém as duas 25 placas laterais em paralelo uma à outra e uma distância fixa de separação nas posições fixas relativas aqui ilustradas. A armação de suporte também suporta e carrega por mola o rolo dianteiro 300 em relação ao rolo traseiro 302 para manter a correia transportadora sem fim 134 sob tração para rotação ao redor de ambos os rolos. O rolo traseiro 302 é suportado para rotação sobre mancais fixados às extremidades próximas das placas laterais esquerda e direita, O rolo traseiro gira de modo que seu eixo de rotação 307 passa através de dois orifícios na traseira das placas laterais esquerda e direita 304, 306.
Dois motores de acionamento rotativo 308, 310 são montados no interior e sobre os braços de suporte 246A e 246B (mostrados na figura 2) que flanqueiam a correia transportadora sem fim central 118. Os motores de acionamento têm eixos de acionamento rotativo que passam através dos orifícios nas paredes laterais voltadas para dentro 314, 312 de braços de suporte 246A, 246B, respectivamente, e para os orifícios na traseira das placas laterais. Estes eixos de acionamento são deslizantemente recebidos nas extremidade s opostas do rolo traseiro 302 para acionar o rolo traseiro 302 em rotação e, desse modo, acionar a correia transportadora sem fim 134.
As braçadeiras de montagem 316, 318, 320, 322 acoplam a correia transportadora sem fim central 118 aos, e, entre os braços de suporte 246A e 246B. A braçadeira 316 acopla a extremidade dianteira da placa lateral esquerda 304 ao braço de suporte 246A. A braçadeira 318 acopla a extremidade traseira da placa lateral esquerda 304 ao braço de suporte 246A. A braçadeira 320 acopla a extremidade dianteira da placa lateral direita 306 ao braço de suporte 246B. A braçadeira 322 acopla a extremidade traseira da placa lateral direita 306 ao braço de suporte 246B.
Desse modo, a correia transportadora sem fim central 118 é suportada sobre as quatro braçadeiras e sobre os dois motores.
As braçadeiras 316, 318, 320 e 322 são construídas iguais. Por esta razão, somente explicaremos a construção da braçadeira 320 que conecta
i lado dianteiro direito da correia transportadora sem fim central 118 ao braço de suporte 246A (na figura 3).
Com referência à figura 4, uma braçadeira 320 compreende um primeiro acoplador 400 que é fixado à superfície externa da placa lateral 306. O acoplador 400 se estende para a direita, opostamente à placa lateral 306. O acoplador 400 compreende duas orelhas metálicas 402, 404 que se estendem geralmente vertical e lateralmente. UM cilindro 406 que é vazado e circular se estende entre, e, é suportado dentro das orelhas 402, 404 nos 5 orifícios correspondentes formados nas orelhas 402, 404. O cilindro 406 não é fixado às orelhas 402, 404, mas é livre de deslizar ligeiramente para trás e para frente nos orifícios circulares formados nas orelhas 402, 404.
Uma bucha elastomérica 408 que é perfeitamente circular e cilíndrica é disposta no interior e suportada dentro do cilindro 406. A bucha 10 elastomérica 408 se ajusta aninhadamente dentro do cilindro 406. Ela tem um furo que é coaxial à superfície cilíndrica externa que é dimensionada para receber o corpo de um parafuso 410. Este arranjo permite que o parafuso translade em três direções ortogonais em relação ao cilindro 406 e gire com respeito ao cilindro 406 ao redor dos três eixos ortogonais.
A braçadeira 320 também compreende um segundo acoplador
412 que é fixado à parede lateral voltada para o interior 314 do braço de suporte 246A. O acoplador 412 se estende para dentro e para a esquerda, opostamente à superfície da 1 voltada para o interior 314 e para a placa lateral 306. O acoplador 412 compreende duas orelhas 414, 416 que se estendem 20 geralmente vertical e lateralmente e paralelo às orelhas 402, 404 do primeiro acoplador 400. As orelhas 414, 416 são espaçadas uma da outra de modo a receberem orelhas 402, 4094 entre elas. Orifícios são providos nas orelhas 414, 416 que são coaxiais com os orifícios nas orelhas 402, 404. Orifícios nas orelhas 414, 416 têm um diâmetro menor apenas suficiente para receber o 25 corpo do parafuso 410 com um espaçamento de passagem e que permite que o corpo passe através dos mesmos.
Quando a braçadeira 320 é montada, o corpo do parafuso 410 passa totalmente através das quatro orelhas e através do orifício na bucha elastomérica 408, deixando o bastante do corpo se estendendo para fora do lado distante (ou seja, o lado oposto à cabeça do parafuso 410) para permitir que uma contra-porca 418 seja fixada ao mesmo e, desse modo, impeça o parafuso 410 de cair das orelhas da braçadeira 320.
A bucha elastomérica 408 é o elemento que provê a resiliência e flexibilidade à braçadeira 420. Ela é dimensionada para permitir que o braço de suporte 246A pivote para cima e para baixo em relação ao braço de suporte 246B durante operação norma. A faca altemante é conectada às extremidades dianteiras dos braços de suporte 246A e 246B. AS sapatas de patins fixadas à base da faca altemante elevam e abaixam o conjunto de facas altemantes à medida que acompanham o terreno ondulado. Esta movimentação faz com que os braços de suporte 246A e 246B pivotem para cima e para baixo em relação à viga 200, a braçadeira 320 (juntamente com as braçadeiras idênticas 316, 318 e 322) provê flexibilidade suficiente para que a correia transportadora sem fim central 118 possa ser fixada aos braços de suporte 246A e 246B e permitir que eles pivotem para cima e para baixo um em relação ao outro sem que a correia transportadora sem fim central 118 seja danificada.
Além disso, pela conexão dos braços de suporte e da transportadora central usando parafusos 410 orientados em uma direção de 20 frente-para-trás e dispostos no vão entre placas laterais esquerda e direita 304, 306 e paredes laterais voltadas para o interior 312, 314, dos braços de suporte, é conveniente inserir chaves de porca no vão e extrair os parafusos. Isto é feito pela remoção de contra-porcas e deslizando os parafusos para frente, em uma direção geralmente paralela ao vão longitudinal entre a transportadora 25 central e os braços de suporte flanqueadores.

Claims (7)

1. Plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrícola, caracterizada pelo fato de compreender: uma armação (102, 104, 106) alongada e que se estende geralmente perpendicularmente à direção do deslocamento operacional da plataforma de lona e paralelamente ao solo; uma pluralidade de braços de suporte (246, 246A, 246B) que se estende para frente e tendo um conector de pivotamento localizado na traseira da pluralidade de braços de suporte pelo qual eles são pivotavelmente conectados na armação (102, 104, 106), onde a pluralidade de braços de suporte se estende para frente e ligeiramente para baixo, para suas extremidades dianteiras, a mencionada pluralidade de braços de suporte sendo restringida de pivotar para cima e para baixo em suas extremidades dianteiras ao redor de suas conexões pivotantes à armação (102, 104, 106); um conjunto de facas altemantes (140) que é alongado e se estende através de substancialmente toda a extensão transversal da plataforma de lona (100), onde o mencionado conjunto de facas altemantes é disposto em uma borda dianteira da plataforma de lona, onde o mencionado conjunto de facas altemantes é conectado nas extremidades dianteiras da pluralidade de braços de suporte (246), onde o conjunto de facas altemantes é configurado para flexionar e, desse modo, permitir que cada braço de suporte da pluralidade de braços de suporte pivote independentemente para cima e para baixo com as extremidades dianteiras dos braços adjacentes da pluralidade de braços de suporte; uma primeira transportadora lateral (116), a mencionada primeira transportadora lateral sendo disposta atrás do conjunto de facas altemantes sobre o lado esquerdo da plataforma de lona para transportar material de cultivo cortado pelo conjunto de facas altemantes no lado esquerdo da plataforma de lona lateralmente para dentro, em direção ao meio da plataforma de lona; uma segunda transportadora lateral (120), a mencionada segunda transportadora lateral sendo disposta atrás do conjunto de facas altemantes sobre o lado direito da plataforma de lona para transportar material de cultivo cortado pelo conjunto de facas altemantes no lado direito da plataforma de lona lateralmente para dentro em direção ao meio da plataforma de lona (100); e uma correia transportadora sem fim central (118), onde a mencionada correia transportadora sem fim central (118) é disposta para receber material de cultivo cortado proveniente da transportadora do primeiro lado (116) e da transportadora do segundo lado (120) e transportar o material de cultivo cortado para trás, onde a mencionada correia transportadora sem fim central (118) é conectada em dois braços de suporte adjacentes (246A, 246B) da mencionada pluralidade de braços de suporte para permitir que cada um dos dois braços de suporte adjacentes (246A, 246B) pivote para cima e para baixo, tanto em relação ao outro dos mencionado dois braços de suporte adjacentes (246A, 246B), como em relação à armação (102, 104, 106).
2. Plataforma de lona de acordo com a reivindicação 1, caracterizada adicionalmente pelo fato de compreender uma pluralidade de braçadeiras de montagem (316, 318, 320, 322), onde a pluralidade de braçadeiras de montagem (316, 318, 320, 322) é montada aos dois braços de suporte adjacentes (246A, 246B) e à correia transportadora sem fim central (118).
3. Plataforma de lona de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de cada uma da pluralidade de braçadeiras de montagem (316, 318, 320, 322) compreender adicionalmente um primeiro acoplador (400, 412) fixado a um dos dois braços de suporte adjacentes (246A, 246B) e um segundo acoplador (400, 412) fixado a uma placa lateral (304, 306).
4. Plataforma de lona de acordo com a reivindicação 3, caracterizada adicionalmente pelo fato de compreender uma bucha elastomérica (408) disposta entre o primeiro acoplador (400, 412) e o segundo acoplador (400, 412).
5. Plataforma de lona de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de compreender adicionalmente primeiro e segundo motores de acionamento, onde os mencionados dois motores de acionamento são motores de acionamento suportados sobre um primeiro (246A) dos mencionados dois braços de suporte adjacentes (246A, 246B) e sobre um segundo (246B) dos mencionados dois braços de suporte adjacentes (246A, 246B), respectivamente, onde a mencionada correia transportadora sem fim central (118) é suportada sobre eixos de transmissão se estendendo dos mencionados primeiro e segundo motores de acionamento.
6. Plataforma de lona de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato da correia transportadora sem fim central (118) compreender adicionalmente um rolo acionador disposto para acionar a correia transportadora sem fim central (118), e onde adicionalmente o rolo acionador é suportado sobre, e, acionado pelos eixos de transmissão dos dois motores de acionamento (308, 310).
7. Plataforma de lona de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato da correia transportadora sem fim central (118) compreender primeira e segunda placas laterais (304, 306) que suportam um rolo dianteiro (300) e um rolo traseiro (302) em relação espaçada, e uma correia transportadora sem fim suportada para rotação ao redor do rolo dianteiro (300) e do rolo traseiro (302), e ainda onde a correia transportadora sem fim central (118) é suportada sobre buchas elastoméricas que conectam as primeira e segunda placas laterais (304, 306) às superfícies voltadas para dentro (312, 314) dos dois braços de suporte adjacentes (246A, 246B).
BR102012012035-6A 2011-05-20 2012-05-18 plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrícola BR102012012035B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/112,223 2011-05-20
US13/112,223 US8336280B2 (en) 2011-05-20 2011-05-20 Pivoting center conveyor for draper platform

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102012012035A2 true BR102012012035A2 (pt) 2013-06-18
BR102012012035B1 BR102012012035B1 (pt) 2018-12-18

Family

ID=46049254

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012012035-6A BR102012012035B1 (pt) 2011-05-20 2012-05-18 plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrícola

Country Status (5)

Country Link
US (1) US8336280B2 (pt)
EP (1) EP2524590B1 (pt)
AU (1) AU2012202879A1 (pt)
BR (1) BR102012012035B1 (pt)
CA (1) CA2776077A1 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20080276590A1 (en) * 2006-02-10 2008-11-13 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar with tilt arm for cutterbar drive
US9258944B2 (en) * 2011-06-06 2016-02-16 Jose Luis Allochis Flexible platform joined to a conveyor belt for a combine harvester
US9078396B2 (en) * 2013-02-28 2015-07-14 Deere & Company Draper belt platform with additional conveyor in transition area
DE102014009156A1 (de) * 2014-06-25 2015-12-31 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Schneidwerk mit Mittelteil und seitlich dazu angeordneten Seitenteilen
US9814178B2 (en) * 2015-09-29 2017-11-14 Deere & Company Support bracket for combine header
US10462968B2 (en) * 2016-11-24 2019-11-05 Macdon Industries Ltd. Header with flexible crop cutting knife
US10999969B2 (en) * 2016-11-24 2021-05-11 Macdon Industries Ltd. Header with flexible crop cutting knife cooperating with a fixed draper engagement member
US10426088B2 (en) * 2017-10-11 2019-10-01 Deere & Company Center feed assembly for a draper
US10537063B2 (en) 2017-10-11 2020-01-21 Deere & Company Folding agricultural head
US10433486B2 (en) 2017-10-16 2019-10-08 Deere & Company System and method for wing float on a combine draper header
US10568266B2 (en) 2017-10-17 2020-02-25 Deere & Company Self-contained combine draper wing leveler
US10813282B2 (en) * 2018-07-20 2020-10-27 Deere & Company Harvesting head with tension frame assembly and central pivot
US11297770B2 (en) * 2019-11-13 2022-04-12 Cnh Industrial America Llc Draper belt assembly for an agricultural harvester

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4573308A (en) * 1984-04-02 1986-03-04 Deere & Company Harvesting platform with a floating cutterbar
US6202397B1 (en) * 1999-05-27 2001-03-20 Deere & Company Draper belt tensioning mechanism for a harvesting platform
CA2387898C (en) * 2001-06-18 2005-01-11 Macdon Industries Ltd. Multi-section header with flexible crop cutting knife
US7430846B2 (en) * 2005-05-10 2008-10-07 Deere & Company Floating header with integrated float system for use with an agricultural windrower or combine
US20070193243A1 (en) 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US7478521B2 (en) 2006-03-02 2009-01-20 Deere & Company Flexible cutting platform to follow ground contour in an agricultural harvesting machine
US7412816B2 (en) * 2006-03-02 2008-08-19 Deere & Company Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US20090277144A1 (en) * 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Spring flotation for center deck of draper header
US7650736B1 (en) 2008-07-16 2010-01-26 Deere & Company Center conveyor front coupler for a draper cutting platform

Also Published As

Publication number Publication date
BR102012012035B1 (pt) 2018-12-18
US8336280B2 (en) 2012-12-25
AU2012202879A1 (en) 2012-12-06
US20120291412A1 (en) 2012-11-22
EP2524590A1 (en) 2012-11-21
EP2524590B1 (en) 2014-06-18
CA2776077A1 (en) 2012-11-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012012035A2 (pt) plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrÍcola
US10136579B2 (en) Mower for attachment to an agricultural vehicle
EP2586288B1 (en) Draper platform with center conveyor and method of replacing the center conveyor belt
BRPI1104759A2 (pt) plataforma de lona para montagem na cÂmara de alimentaÇço de uma combinada agrÍcola.
BR102018008474B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
BRPI1104758A2 (pt) plataforma de lona
BRPI1004687B1 (pt) Conjunto de facas de ação alternada de um implemento agrícola, e, conjunto de acionamento da faca de ação alternada de um implemento agrícola
US9814181B2 (en) Drive mechanism for augers of an agricultural harvester header
BR102013007721A2 (pt) Espigadeira de lona, e, colheitadeira agrícola
BR102012010700A2 (pt) espigadeira para uma combinada agrÍcola, e, combinada
RU2609944C2 (ru) Шарнирная опора для привода ножа
BR102014004613B1 (pt) plataforma de lona para montar sobre uma câmara alimentadora de uma combinada agrícola
US20180103580A1 (en) Sickle bar drive mount
BR112020001684A2 (pt) montagem de correia de esteira para uma colheitadeira agrícola
BR102019008401A2 (pt) Espigadeira de cultivo em fileira e divisor de cultivo para uma máquina agrícola, e, combinada
BR102018004521B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola
BR102016003222A2 (pt) dispositivo de colheitadeira de espiga de milho e colheitadeira debulhadora
BR102014030802B1 (pt) cabeça de colheita agrícola
US4171607A (en) Two-row tobacco harvester
BR102018068231A2 (pt) Cabeça de lona, e, conjunto de alimentação central
CN113678630B (zh) 一种带有主动喂入轮的油菜苔收割机
BR102018068231B1 (pt) Cabeça de lona, e, conjunto de alimentação central
BR102018015101A2 (pt) Plataforma cabeça flexível de lona ou draper com ancinho duplo e dispositivo de acoplamento
BR102018068227B1 (pt) Cabeçote de colheita para uma máquina de colheita agrícola, e, máquina de colheita agrícola
BR102014004442A2 (pt) Coletor de colheita

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/05/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.