BRPI1104758A2 - plataforma de lona - Google Patents

plataforma de lona Download PDF

Info

Publication number
BRPI1104758A2
BRPI1104758A2 BRPI1104758-5A BRPI1104758A BRPI1104758A2 BR PI1104758 A2 BRPI1104758 A2 BR PI1104758A2 BR PI1104758 A BRPI1104758 A BR PI1104758A BR PI1104758 A2 BRPI1104758 A2 BR PI1104758A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
section
frame
pivot
conveyor belt
endless conveyor
Prior art date
Application number
BRPI1104758-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Bruce A Coers
James K Adamson
Mark L Pearson
Ryan P Mackin
Janet R Willett
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI1104758A2 publication Critical patent/BRPI1104758A2/pt
Publication of BRPI1104758B1 publication Critical patent/BRPI1104758B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/20Delivering mechanisms for harvesters or mowers with conveyor belts
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • A01D41/144Foldable headers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • A01D41/16Devices for coupling mowing tables to conveyors

Abstract

PLATAFORMA DE LONA. É descrita uma plataforma de lona (100) para uma combinada agrícola que tem uma primeira seção da armação (104) com uma primeira correia transportadora sem fim (132, 126) envolta em um primeiro rolo interno (254, 258) e um primeiro rolo externo (249), o primeiro rolo externo (249) tendo um primeiro eixo geométrico de rotação; uma segunda seção da armação (102, 106) suportada na primeira seção da armação (104) com uma segunda correia transportadora sem fim envolta em um segundo rolo interno (251) e um segundo rolo externo (249), o segundo rolo interno (251) tendo um segundo eixo geométrico de rotação; uma primeira junta pivô (110, 114) acoplando a primeira seção da armação (104) na segunda seção da armação (102, 106), de maneira tal que a segunda seção da armação (102, 106) pivote com relação à primeira seção da armação (104) em torno de um eixo geométrico (108, 112) que estende-se no geral paralelo ao primeiro rolo externo (249) e ao segundo rolo interno (251), e em que a primeira junta pivô (110, 114) mantém uma distância constante entre o primeiro rolo externo (249) e o segundo rolo interno (251) quando a segunda seção da armação (102, 106) pivota com relação à primeira seção da armação (104) em torno do eixo geométrico (108, 112).

Description

"PLATAFORMA DE LONA" Campo da Invenção
A presente invenção diz respeito a um maquinário de colheita tipo combinada agrícola e, mais particularmente, a plataformas de lona. Ainda mais particularmente, ela refere-se a plataformas de lona com seções da armação relativamente articuladas.
Fundamentos da Invenção
Combinadas são veículos automotores grandes usados para colher e trilhar cultura agrícola no campo. Uma ponteira de colheita é tipicamente disposta na frente do veículo da combinada suportada em uma câmara de alimentação. Esta ponteira de colheita é configurada para cortar e transportar a cultura para o próprio veículo da combinada onde ela é trilhada, separada e limpa.
Ponteiras de colheita tradicionais incluíam uma armação rígida alongada na qual implementos de colheita são adicionados, tais como barras e corte, trados, carretéis e transportadores de correia sem fim. Mais recentemente, a armação rígida foi substituída por múltiplas seções da armação que são acopladas entre si para pivotar uma em relação à outra.
Um arranjo típico tem uma armação central e armações laterais esquerda e direita que são acopladas na armação central para pivotar com relação à armação central. Este arranjo exige que os outros elementos na ponteira de colheita também sejam pivotáveis entre si. Este arranjo de armação de articulação múltipla permite que ponteiras de colheita mais largas sigam mais precisamente os contornos do terreno à medida que elas estão colhendo e que, portanto, cortem mais cultura.
Um problema com este arranjo de múltiplas armações surge em ponteiras de colheita que usam correias transportadoras sem fim para transportar material. Essas ponteiras de colheita são normalmente denominadas "plataformas de lona". À medida que as seções da armação pivotam uma em relação à outra, as correias transportadoras podem mudar sua tensão ou alinhamento e até que sejam danificadas por causa de muita tensão. As correias transportadoras podem também atritar em outros componentes, se elas forem levantadas ou abaixadas com relação às seções da armação.
US6675668 B2 mostra a armação de uma plataforma de lona
de multisseções com três seções (cinco na figura 12) que exige uma perplexidade de articulações complexas e elementos de balanceamento de carga que estendem-se através das três seções. A armação tem braços que estendem-se para a frente e para baixo. Uma placa é disposta nos braços. Um sistema de transporte de lona é localizado por cima da placa. Ele inclui duas lonas laterais e uma seção de adaptação central. Pinos pivô acoplam as armações laterais nas seções da armação central.
US7650736 mostra uma plataforma de lona de multisseções com três seções - uma seção central e duas seções laterais - que podem ser parcialmente dobradas.
O problema a ser solucionado é que a retenção das correias transportadoras na posição adequada e manutenção de uma tensão mais constante nas correias transportadoras à medida que as múltiplas seções da armação (sobre as quais as correias transportadoras são montadas) pivotam entre si durante operações no campo.
Esses problemas são solucionados pelo arranjo descrito na reivindicação 1. Vantagens adicionais são providas pelas reivindicações adicionais que são dependentes de acordo com a reivindicação 1.
Sumário da Invenção De acordo com um primeiro aspecto da invenção, é provida
uma plataforma de lona que tem duas seções (por exemplo, primeira e segunda seções da armação) acopladas a pivô uma na outra com uma junta pivô. Ambas seções têm transportadores de correia sem fim suportados em um rolo interno e um rolo externo. A junta pivô limita as duas seções da armação a pivotar uma em relação à outra em torno de um eixo geométrico que é paralelo aos rolos transportadores. Os rolos transportadores são adjacentes um ao outro nas duas seções da armação.
Os rolos transportadores são acoplados nas suas extremidades traseiras na armação e são montados nas suas extremidades dianteiras na barra de corte.
Uma terceira seção da armação com um outro transportador de correia sem fim pode ser acoplada a uma das seções da armação (por exemplo, a seção da armação central). Uma segunda correia transportadora sem fim pode ser montada na seção da armação central.
A terceira seção da armação pode ser montada no lado da seção da armação central que é oposto à primeira seção da armação com uma segunda junta pivô. A segunda junta pivô pode similarmente limitar a seção central e a terceira seção a pivotar uma em relação à outra em torno de um eixo geométrico que é paralelo a dois rolos transportadores. Os dois rolos transportadores incluem um rolo da segunda correia transportadora sem fim montado na seção central e um rolo da correia transportadora sem fim montado na terceira seção da armação. Os dois rolos transportadores podem ser adjacentes um ao outro.
Os dois eixos geométricos em torno dos quais as três seções pivotam uma em relação à outra são preferivelmente localizados entre os eixos geométricos de rolos de correia transportadora adjacentes em seções da armação adjacentes. Os rolos da correia transportadora entre os quais eles são dispostos são os rolos de extremidade das respectivas correias transportadoras - o rolo mais externo de uma correia transportadora interna e o rolo mais interno de uma correia transportadora externa.
Os dois eixos geométricos são preferivelmente abaixo da superfície superior (a superfície que transfere a cultura) das correias nos transportadores em seções da armação adjacentes e acima da superfície inferior (a superfície de retorno vazia) das correias.
Alternativamente, os dois eixos geométricos em torno dos quais as três seções pivotam uma em relação à outra podem ser coplanares com as superfícies superiores de correias adjacentes em seções do transportador adjacentes.
As extremidades traseiras dos rolos da correia transportadora que são dispostos entre as mesmas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma plataforma de lona de acordo com a presente invenção.
A figura 2 é uma vista em perspectiva da plataforma de lona da figura 1 com as correias transportadoras e chapas de fundo removidas.
A figura 3 é uma vista em perspectiva detalhada fragmentada da plataforma de lona das figuras 1-2 feita na junta pivô entre a seção da plataforma central e a seção da plataforma lateral esquerda.
A figura 4 é uma vista em perspectiva detalhada fragmentada da plataforma de lona das figuras 1-3 feita na junta pivô entre a seção da plataforma central na seção da plataforma lateral esquerda, recortada para ilustrar o arranjo da junta pivô.
A figura 5 é uma vista lateral do pino-pivô dianteiro mostrando seus recursos de alívio de cisalhamento.
Descrição Detalhada da Modalidade Preferida
Os termos "dianteiro", "na frente de", "à frente", "para frente e para trás", "traseiro", "detrás", "para trás" e termos similares aqui usados são feitos com referência à "V" (figura 1), que é a direção de deslocamento através do campo durante operações de colheita normais em linha reta. A direção de deslocamento é horizontal e perpendicular à extensão longitudinal da plataforma de lona. Os termos "transversal", "lado a lado" e similares referem-se a uma direção no geral paralela à extensão longitudinal da lona que é horizontal e transversal à direção de deslocamento "V" da plataforma de lona.
A seguir, o pedido descreve a construção e operação de estruturas no lado esquerdo da plataforma de lona. A construção e operação do lado direito da plataforma de lona são idênticas à construção e operação do lado esquerdo da plataforma de lona sob todos os aspectos, mas ela é construída como uma imagem especular do lado esquerdo.
Na figura 1, uma plataforma de lona 100 compreende uma seção da armação esquerda 102, uma seção da armação central 104 e uma seção da armação direita 106. A seção da armação esquerda 102 pivota em torno de um eixo geométrico no geral horizontal e estendendo-se para a frente 108 com relação à seção da armação central 104. Este eixo geométrico é definido pela junta pivô 110. A junta pivô 110 acopla a seção da armação esquerda 102 e a seção da armação central 104 uma na outra e limita-as a pivotar em torno do eixo geométrico 108. A seção da armação direita 106 pivota em torno de um eixo geométrico no geral horizontal e que estende-se para a frente 112 com relação à seção da armação central 104. Este eixo geométrico é definido pela junta pivô 114. Ajunta pivô 114 acopla a seção da armação direita 106 e a seção da armação central 104 uma na outra e limita-as a pivotar em torno do eixo geométrico 112.
A plataforma de lona 100 compreende adicionalmente uma correia transportadora sem fim do lado esquerdo 118, e uma correia transportadora sem fim do lado direito 120. A correia transportadora sem fim do lado esquerdo 116 compreende 3 correias transportadoras sem fim separadas 122, 124, 126. A correia transportadora sem fim do lado direito 120 compreende 3 correias transportadoras sem fim separadas 128, 130, 132. As correias 122, 124, 126, 128, 130, 132 têm superfícies superiores que são coplanares e são acionadas por motores (não mostrados) para carregar material de cultura cortado lateralmente para dentro na direção indicada pelas setas sobrepostas nos transportadores em direção à porção central da plataforma de lona 100, onde elas depositam seu material de cultura cortado na correia transportadora sem fim 134 da correia transportadora sem fim central 118. A correia transportadora sem fim 134 é acionada por um motor (não mostrado) para carregar material de cultura cortado para trás na direção indicada pelas setas sobrepostas na correia transportadora sem fim 134. A correia transportadora sem fim 134 carrega o material de cultura cortado por baixo do rolo guia 136. O rolo guia 136, por sua vez, carrega o material de cultura cortado para trás através da abertura central 138 disposta na parede traseira da plataforma de lona 100. O material de cultura cortado que passa através da abertura central 138 é recebido em uma câmara de alimentação (não mostrada) de uma combinada agrícola (também não mostrada) de uma maneira convencional. Um conjunto de lâminas de ação alternada 140 é disposto ao
longo da borda de avanço da plataforma de lona 100, estendendo-se substancialmente por toda a largura da plataforma de lona. O conjunto de lâminas de ação alternada 140 é configurado para dividir plantas de cultura próximas de suas raízes, permitindo que a porção superior da planta de cultura caia na correia transportadora sem fim do lado esquerdo 116, da correia transportadora sem fim central 118 e da correia transportadora sem fim do lado direito 120. Um carretei (não mostrado) fica disposto acima do conjunto de lâminas de ação alternada 140 e é configurado para encaixar os topos das plantas de cultura, empurrando-os suavemente para trás de maneira tal que eles caiam sobre os transportadores 116, 118, 120.
Chapas traseiras 142 estendem-se no geral verticalmente da borda traseira das correias transportadoras 122, 124, 126, 128, 130, 132. Essas chapas traseiras servem como um batente traseiro ou barreira para impedir que material de cultura cortado passe completamente através da plataforma de lona IlOe caia no terreno.
Referindo-se agora à figura 2, as chapas traseiras 142 foram removidas, tais como as correias transportadoras sem fim 122, 124, 126, 128, 130, 132, 134 e o conjunto de lâminas de ação alternada 140.
A armação da seção da armação central 104 compreende uma
viga horizontal que estende-se lateralmente 200 que é acoplada a uma viga que estende-se horizontalmente e lateralmente 202. A viga 202 é paralela e disposta acima da viga 200. Travessas 204, 206 acoplam as vigas 200, 202 uma na outra para prover uma armação retangular. De uma maneira similar, a armação da seção da armação
esquerda 102 compreende uma viga que estende-se horizontalmente e lateralmente 208 que é acoplada a uma viga que estende-se horizontalmente e lateralmente 210. A viga 210 é paralela à viga 208, e fica disposta acima dela. Travessas 212, 214, 216e218 estendem-se entre as vigas 208, 212, e acoplam as mesmas, para formar a armação da seção da armação esquerda 102.
De uma maneira similar, a armação da seção da armação direita 106 compreende uma viga que estende-se horizontalmente e lateralmente 220 que é acoplada a uma viga que estende-se horizontalmente e lateralmente 222. A viga 222 é paralela à viga 220, e disposta acima dela. Travessas 224, 226, 228, 230, 232 e 234 estendem-se entre as vigas 220, 220, e acopla as mesmas, para formar a armação da seção da armação direita 106.
A extremidade esquerda da viga 200 e a extremidade direita da viga 208 são acopladas uma na outra por uma junta pivô 110. A junta pivô 110 acopla porções adjacentes inferiores da seção da armação esquerda 102 e a seção da armação central 104 uma na outra.
A extremidade direita da viga 200 e a extremidade esquerda da viga 220 são acopladas uma na outra por uma junta pivô 114. A junta pivô 114 acopla porções adjacentes inferiores da seção da armação direita 106 e seção da armação central 104 uma na outra. A extremidade esquerda da viga 202 e a extremidade direita da viga 210 são acopladas uma na outra por um elemento alongado 240. O elemento alongado 240 acopla porções adjacentes superiores da seção da armação esquerda 102 e a seção da armação central 104 uma na outra.
A extremidade direita da viga 202 e a extremidade esquerda da viga 222 são acopladas uma na outra por um elemento alongado 242. O elemento alongado 242 acopla porções adjacentes superiores da seção da armação direita 106 e da seção da armação central 104 uma na outra.
Uma pluralidade de braços de suporte do transportador 246 é acoplada a pivô nas vigas 200, 208 e 220 nas suas extremidades traseiras de maneira tal que elas possam pivotar para cima e para baixo nas suas extremidades dianteiras à medida que a plataforma de lona 100 desloca através do campo agrícola colhendo culturas. As vigas 200, 208, 220 estendem-se de forma substancialmente horizontal e perpendicular à direção de deslocamento "V". Os braços de suporte do transportador 246 são fixos na lâmina de ação alternada 140 (figura 1) nas suas extremidades dianteiras. A lâmina de ação alternada 240 é projetada flexível o bastante para que braços de suporte individuais 246 possam mover-se para cima e para baixo em relação aos braços de suporte adjacentes 246 à medida que eles seguem o terreno do campo agrícola, e a lâmina de ação alternada 140 pode flexionar entre esses braços adjacentes para permitir este movimento relativo.
Os braços de suporte 246 são todos dispostos no geral horizontalmente e, no mesmo ângulo de inclinação ligeiramente para a frente e para baixo na plataforma de lona 100, apóiam-se no terreno plano. Os braços de suporte 246 são espaçados paralelos um com o outro a uma distância constante (com exceção da região onde a correia transportadora sem fim 134 do transportador central está localizada).
A superfície superior 250 dos braços de suporte 246 é no geral estreita e alongada e fica disposta por baixo de cada correia transportadora. Uma folga ampla é provida entre cada braço de suporte adjacente de maneira tal que quatro braços de suporte fiquem dispostos abaixo de cada correia transportadora, deixando uma folga acumulada de três a cinco vezes a largura de cada braço de suporte entre as extremidades de cada correia transportadora. Uma tira de desgaste ou outro revestimento antifricção é preferivelmente aplicado na superfície superior de cada braço de suporte para impedir que o braço de suporte se desgaste quando ele for empurrado para cima e para contato com a correia transportadora que corre através dele. A medida que cada braço de suporte entra em contato com o terreno na sua extremidade dianteira, o braço de suporte é flexionado para cima, levantando o braço de suporte junto com a porção da lâmina de ação alternada que é fixa na extremidade dianteira do braço. Uma fenda alongada é formada por baixo da superfície superior 250 para suportar a correia transportadora à medida que ela segue seu caminho de retorno descarregada de volta para uma porção externa da plataforma de lona 100. Este arranjo provê uma plataforma de lona com uma lâmina de ação alternada que pode mover-se para cima e para baixo em braços de suporte para seguir o terreno do campo, levantando e abaixando as correias transportadoras à medida que os braços de suporte propriamente ditos são levantados e abaixados pelo terreno.
Dois pares de rolos de acionamento 248 são dispostos no lado esquerdo e lado direito da plataforma de lona 100. Esses rolos de acionamento são dispostos entre braços de suporte adjacentes 246. Pares de rolos de acionamento 248 suportam e acionam as porções de extremidade das correias transportadoras. As correias transportadoras invertem sua direção de deslocamento em cada rolo de acionamento. A correia transportadora sem fim mais externa 122 (figura 1) do transportador do lado esquerdo envolve um rolo mais externo 252, e é suportada nele. A correia transportadora sem fim mais interna 126 do transportador do lado esquerdo envolve o rolo mais interno 254, e é suportada nele. A correia transportadora sem fim mais externa 128 do transportador do lado direito envolve o rolo mais externo 256, e é suportado nele. A correia transportadora sem fim mais interna 132 do transportador do lado direito envolve um rolo mais interno 258, e é suportada nele.
Os dois pares de rolos de acionamento 248 incluem um rolo externo acionado 249 (o rolo 249 suporta a extremidade externa das correias transportadoras 124, 126, 132, 130) e um rolo de acionamento interno 251 (o rolo 251 suporta a extremidade interna das correias transportadoras 124, 126, 132, 130).
Este arranjo de correia transportadora permite que três correias transportadoras em cada lado sejam dispostas próximas uma da outra para criar uma superfície superior contínua (exceto pelas folgas estreitas entre os rolos de acionamento imediatamente adjacentes em cada par de rolos de acionamento 248) que estende-se das extremidades externas do lado direito do lado esquerdo da plataforma de lona 100 até o transportador central. Pela montagem dos transportadores em braços de suporte 246 que são acoplados a pivô nas porções inferiores das três seções da armação (isto é, nas vigas 208, 200, 220) os braços podem flutuar para cima e para baixo.
A plataforma de lona pode igualmente flexionar durante operação de uma segunda maneira; cada uma das três seções da armação pode pivotar para cima e para baixo uma em relação à outra em torno dos eixos geométricos 108 e 112. Elementos alongados 240, 242 incluem uma mola - neste caso, um cilindro hidráulico acoplado em um acumulador que juntos funcionam como uma mola hidráulica. A medida que a plataforma de lona 100 desloca sobre terreno ondulado, a força no fundo das extremidades dianteiras dos braços de suporte 246 varia. Se a plataforma de lona 100 afundar em uma depressão rasa, por exemplo, uma grande força pode ser aplicada nas extremidades da plataforma de lona. Esta grande força nas extremidades pivotará os braços de suporte 246 para cima nas extremidades da plataforma de lona. Ela também tenderá levantar as seções esquerda e direita da plataforma de lona nas suas extremidades. Se a força for suficiente, ela fará com que a seção esquerda da plataforma de lona 100 pivote para cima em torno do eixo geométrico 108, e fará com que a seção direita da plataforma de lona 100 pivote para cima em torno do eixo geométrico 112. Tanto a pivotagem dos braços de suporte 246 na pivotagem das seções esquerda e direita da plataforma de lona funcionam juntas para permitir que a plataforma de lona acomode terreno com maiores flutuações do que desenhos anteriores.
Para garantir melhor contato com o terreno, a extremidade interna da correia transportadora sem fim 124 e a extremidade externa da correia transportadora sem fim 126 no lado esquerdo da plataforma de lona 100 terminam no eixo geométrico pivô 108. Similarmente, a extremidade interna da correia transportadora sem fim 130 e a extremidade externa da correia transportadora sem fim 132 terminam no eixo geométrico pivô 112. Eixos geométricos pivôs 108 e 112 são dispostos paralelos e entre rolos de acionamento adjacentes em pares de rolos de acionamento 248. Eixos geométricos pivôs 108 e 112 são dispostos paralelos à superfície de trabalho superior dos transportadores de correia sem fim 116, 118 e 120.
Referindo-se agora à figura 3, detalhes adicionais da junta pivô 110 podem ser vistos. O elemento alongado 240 inclui um cilindro hidráulico 300 com a extremidade do cilindro 302 pinada na extremidade da viga 202. Esta junta limita o elemento alongado 240 a pivotar com relação à viga 202 em torno do eixo geométrico pivô 304. Alternativamente, a junta que acopla a extremidade do cilindro 300 na viga 202 pode incluir um mancai esférico além do pino.
A extremidade da haste 306 do cilindro hidráulico 300 é pinada na viga 210. Alternativamente, a junta que acopla a extremidade da haste 306 do cilindro 300 na viga 210 pode incluir um mancai esférico adicionalmente, ou alternativamente ao pino.
Em operação normal, o cilindro hidráulico 300 é acoplado em um acumulador que tenciona o cilindro 300, e puxa a extremidade da haste 306 para dentro. A porção inferior da junta pivô 110 inclui dois acoplamentos pivô 308 e 310. O acoplamento pivô 308 fica disposto à frente do acoplamento pivô 310. O acoplamento pivô 308 é na forma de uma dobradiça com uma união articulada 312 fixa na extremidade da viga 200, duas uniões articuladas 314, 316 fixas na extremidade da viga 208, e um pino da articulação 318 estendendo-se através delas. O acoplamento pivô 310 fica disposto na traseira do acoplamento pivô 308 e é na forma de duas articulações espaçadas de perto ou uma junta universal. O acoplamento pivô 310 inclui duas uniões articuladas 320, 322 estendendo-se da extremidade da viga 200 e um pino 324 suportado nas articulações 320, 322 para pivotar em torno do eixo geométrico 108. O pino 324 é formado integralmente com um outro pino 326 que fica disposto em um ângulo (preferivelmente 90 graus, como mostrado aqui) com relação ao pino 324 que é suportado nas uniões articuladas 328, 330 que são fixas na extremidade da viga 208. O pino 324 é alinhado coaxialmente com o pino 318, limitando assim a viga 208 a pivotar para cima e para baixo com relação à viga 200 em torno do eixo geométrico 108. Em um arranjo alternativo, tanto um quanto ambos os acoplamentos pivô podem ser acoplamentos esféricos nos quais os centros dos acoplamentos esféricos ficam dispostos no eixo geométrico 108. Isto desempenharia a mesma função de limitar o movimento da viga 200 com relação à viga 208 em torno do eixo geométrico 108.
O pino 326 é alinhado coaxialmente com o pino 332 do acoplamento pivô 334. O acoplamento pivô 334 acopla o elemento alongado 240 com relação à viga 202. O acoplamento pivô 334 é na forma de uma dobradiça na qual uniões articuladas 336, 338 são fixas na viga 202, e estendem-se para fora dela, e o olhai 302 do cilindro 300 funciona como a outra união articulada. Alternativamente, o acoplamento pivô 334 pode ser um acoplamento esférico, acoplamento de torniquete ou uma junta de esfera. O pino 326 e o pino 332 são coaxialmente alinhados um com o outro para limitar a seção da armação esquerda 102 a pivotar em torno do eixo geométrico pivô 304 com relação à seção da armação central 140 em certas condições que são descritas a seguir.
Durante operação normal, à medida que a plataforma de lona 100 é empurrada sobre o terreno, o terreno ondulado aplica forças ascendentes no lado de baixo da plataforma e faz com que os braços de suporte 246 pivotem para cima e para baixo.
Se o terreno aumentar significativamente de altura, as forças do terreno que agem para cima em braços de suporte 246 não somente pivotarão os braços de suporte 246 para cima, mas elas também levantarão a seção da armação esquerda 102 com relação à seção da armação central 104. Isto faz com que a seção da armação esquerda 102 pivote para cima na sua extremidade externa em torno do eixo geométrico pivô 108.
Se a colheitadeira agrícola na qual a plataforma de lona 100 é montada na seção da armação esquerda 102 for empurrada para uma obstrução tal como um tronco de árvore, uma força de dobramento será aplicada na seção da armação esquerda 102, tendendo puxá-la para trás. Esta força sofre resistência por um momento oposto gerado pelos pinos 318 e 324.
Se a força de dobramento for muito grande, o pino 318 quebra, permitindo assim que a seção da armação esquerda 102 pivote para trás em relação à seção da armação central 104 e em torno do eixo geométrico pivô 304. O pino pivô 318 é projetado para quebrar a um patamar de carga que fica abaixo da carga na qual a plataforma de lona é danificada. Mesmo quando o pino 318 tiver sido cisalhado por causa da força excessiva, a seção da armação esquerda 102 é ainda suportada pela seção da armação central, de maneira tal que ela não arraste o terreno ou oscile em um ângulo 10
15
20
25
desconhecido ou estranho que impede que ela seja reanexada ou seja
facilmente retirada do campo para reparos.
O eixo geométrico pivô 304 estende-se no geral verticalmente,
de preferência ligeiramente para a frente da vertical, e preferivelmente a 90
graus com relação ao eixo geométrico pivô 108, como aqui ilustrado. Quando
o pino 318 é cisalhado sob carga excessiva, o ângulo do eixo geométrico pivô
304 limita a seção da armação esquerda 102 a pivotar simultaneamente para
cima e para a traseira da seção da armação central 104 até que a obstrução
tenha passado, e não mais encaixe a seção da armação esquerda 1902. Uma
vez que a seção da armação esquerda 102 tenha se livrado da obstrução, a
seção da armação esquerda - agora elevada e oscilada para a traseira e
estendendo-se (pior dos casos) a 90 graus com relação à seção da armação
central 104 - pivota para a frente novamente pela gravidade por seu próprio
peso para sua posição operacional normal, que está mostrada nas figuras aqui.
Neste ponto, as uniões articuladas 312, 314 e 316 são coaxialmente alinhadas
(ou praticamente alinhadas) e a plataforma de lona pode ser reparada
inserindo-se um pino de substituição 381 nas mangas de eixo geométrico 312,
314,316.
Esta oscilação automática para trás e então para a frente de
volta para sua posição original vantajosamente restaura a distribuição de peso
lado a lado e de frente para trás da plataforma de lona e da combinada
agrícola sobre a qual ela é montada. Mesmo quando o pino 318 for cisalhado,
todo o peso da plataforma de lona (incluindo a seção da armação esquerda
102) é suportado na câmara de alimentação da combinada agrícola. Isto
permite que toda a plataforma de lona seja levantada no ar pelo dispositivo
normal de elevação da câmara de alimentação na combinada agrícola e
permite o fácil transporte da plataforma de lona de volta para a oficina de
reparo para reparo adicional sem atraso adicional.
Garantindo-se que a seção da armação esquerda 102 pivote ligeiramente para cima para fora do terreno, a armação é levantada acima do terreno à medida que ela é empurrada para trás pela obstrução que cisalhou o pino 381. Ela não cai no terreno quando o pino 318 cisalha. Portanto, ela não é dobrada e danificada depois que o pino 318 é cisalhado ao ser arrastado e
parcialmente enterrado.
A figura 5 ilustra o pino de articulação 318. O pino de articulação 318 tem um corpo cilíndrico circular direito alongado com dois entalhes circunferenciais 500, 502 que são formados na superfície externa do corpo. Os entalhes são localizados na folga entre as uniões articuladas 314 e 312 e entre as uniões articuladas 312 e 316. Forças Fa, Fb e Fc são aplicadas nas uniões articuladas quando a seção da armação esquerda 102 colide em uma obstrução. Se as forças Fa, Fb, Fc excederem uma carga predeterminada (que é preferivelmente abaixo do patamar no qual a seção da armação esquerda 102 sofre dano da armação permanente) o pino 318 é dimensionado para cisalhar nos entalhes 500, 502. Nesse cisalhamento, as uniões articuladas 314, 316 oscilam para a esquerda e para fora da união articulada 312. A seção da armação esquerda 102 pivota em torno do eixo geométrico 304 e a seção da armação esquerda 102 oscila livremente para a traseira suspensa pelo acoplamento pivô 334 e acoplamento pivô 310. As seções da armação esquerda e direita 102, 106 são
suportadas na seção da armação central 104 em três pontos: acoplamento pivô 308, acoplamento pivô 310 e acoplamento pivô 334. Extensão e contração do elemento alongado 240 pode mudar as posições pivô relativas das seções da armação esquerda 102 e da seção da armação central 140 em torno do eixo
geométrico 108.
Em qualquer dada posição, entretanto, acoplamentos pivôs 308, 310 e 334 são orientados em um arranjo triangular um em relação ao outro, dispostos em um plano que estende-se no geral verticalmente e para a frente e para trás. Os três acoplamentos pivô 308, 310, 334 manterão a seção da armação esquerda 102 e a seção da armação central 104 fixas uma em relação à outra, como se elas fossem um único elemento alongado, quando o elemento alongado 240 for impedido de estender-se e contrair-se.
Os acoplamentos pivôs mais traseiros 310 e 334 são orientados no geral verticalmente um em relação ao outro e distantes o bastante em direção à traseira da armação da ponteira de lona, de maneira tal que a seção da armação esquerda 102 possa pivotar para trás (quando o pino pivô 318 for cisalhado) com relação à seção da armação central 104 pelo menos 30 graus em torno do eixo geométrico 304, mais preferivelmente pelo menos 50 graus e acima de tudo preferivelmente pelo menos 90 graus com relação à seção da armação central 104, ainda suportando a seção da armação esquerda 102 elevada acima do terreno.

Claims (10)

1. Plataforma de lona (100) para montagem na câmara de alimentação de uma combinada agrícola, caracterizada pelo fato de que compreende: uma primeira seção da armação (104) configurada para ser suportada na câmara de alimentação e com uma primeira correia transportadora sem fim (132, 126) envolta aproximadamente 180 em um primeiro rolo interno (254, 258) e aproximadamente 180 graus em um primeiro rolo externo (249), o primeiro rolo externo (249) tendo um primeiro eixo geométrico de rotação; uma segunda seção da armação (102, 106) configurada para ser suportada em um primeiro lado da primeira seção da armação (104) e com uma segunda correia transportadora sem fim (124, 130) envolta aproximadamente 180 graus em um segundo rolo interno (251) e aproximadamente 180 em um segundo rolo externo (249), o segundo rolo interno (251) tendo um segundo eixo geométrico de rotação; uma primeira junta pivô (110, 114) acoplando a primeira seção da armação (104) na segunda seção da armação (102, 106), a primeira junta pivô (110, 114) limitando a segunda seção da armação (102, 106) a pivotar com relação à primeira seção da armação (104) em torno de um eixo geométrico (108, 112) que estende-se no geral paralelo ao primeiro rolo externo (249) e o segundo rolo interno (251), a primeira junta pivô (110, 114) sendo adicionalmente dispostas para manter uma distância entre o primeiro rolo externo (249) e o segundo rolo interno (251) constante quando a segunda seção da armação (102, 106) pivotar com relação à primeira seção da armação (104) em torno do eixo geométrico (08, 112).
2. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o eixo geométrico (108, 112) fica localizado entre o primeiro rolo externo e o segundo rolo interno na frente dos rolos e na traseira dos rolos.
3. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a primeira junta pivô (110, 114) inclui um acoplamento pivô dianteiro (308) e um acoplamento pivô traseiro (310) que pivotam em torno de pinos de articulação (318, 324) que são coaxiais com o eixo geométrico (108, 112).
4. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o eixo geométrico (108, 112) estende-se através de uma lâmina de ação alternada.
5. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o eixo geométrico (108, 112) fica disposto abaixo de um plano definido pela superfície superior da primeira correia transportadora sem fim (132, 126) e fica disposto abaixo de um plano definido pela superfície superior da segunda correia transportadora sem fim (124, 130) em todas as posições relativas da primeira seção da armação (104) com relação à segunda seção da armação (102, 106) que podem ser conseguidas enquanto a plataforma de lona (100) estiver colhendo cultura no campo.
6. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que o eixo geométrico (108, 112) fica disposto acima de um plano definido pela superfície inferior da primeira correia transportadora sem fim (132, 126) e fica disposto acima de um plano definido pela superfície inferior da segunda correia transportadora sem fim (124, 130) em todas as posições relativas da primeira seção da armação (104) com relação à segunda seção da armação (102, 106) que podem ser conseguidas enquanto a plataforma de lona (100) estiver colhendo cultura no campo.
7. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o eixo geométrico (108, 112) fica disposto coplanar com a superfície superior da primeira correia transportadora sem fim (132, 126) e fica disposto coplanar com a superfície superior da segunda correia transportadora sem fim (124, 130).
8. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: uma terceira seção da armação acoplada a pivô em um lado da primeira seção da armação que é oposto ao primeiro lado; uma segunda junta pivô (110, 114) que acopla a primeira seção da armação (104) e a terceira seção da armação (102, 106) uma na outra, em que a segunda junta pivô (110, 114) limita a primeira e terceira seções da armação a pivotar uma em relação à outra em torno de um outro eixo geométrico (108, 112) que é paralelo a um rolo da correia transportadora sem fim (251) na terceira seção (102, 106) e paralelo a um rolo da correia transportadora sem fim (249) na primeira seção (104), em que o rolo da correia transportadora sem fim (251) na terceira seção (102, 106) e o rolo da correia transportadora sem fim (249) na primeira seção (104) são adjacentes um ao outro.
9. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a primeira seção da armação (104) é uma seção da armação central (104), a segunda seção da armação (102, 106) é uma seção da armação esquerda (102) e a terceira seção da armação (102, 106) é uma seção da armação direita (106).
10. Plataforma de lona (100) de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o acoplamento pivô dianteiro (308) e o acoplamento pivô traseiro (310) são ambos dispostos na traseira da primeira correia transportadora sem fim e da segunda correia transportadora sem fim.
BRPI1104758A 2010-09-16 2011-09-14 plataforma de lona BRPI1104758B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/883,597 US8087224B1 (en) 2010-09-16 2010-09-16 Flexible draper platform with pivot geometry

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1104758A2 true BRPI1104758A2 (pt) 2013-01-15
BRPI1104758B1 BRPI1104758B1 (pt) 2018-11-21

Family

ID=45374498

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1104758A BRPI1104758B1 (pt) 2010-09-16 2011-09-14 plataforma de lona

Country Status (4)

Country Link
US (1) US8087224B1 (pt)
AU (1) AU2011223985A1 (pt)
BR (1) BRPI1104758B1 (pt)
DE (1) DE102011081403B4 (pt)

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8752359B2 (en) * 2012-08-31 2014-06-17 Macdon Industries Ltd. Draper support of a crop harvesting header
DE102013100322A1 (de) * 2013-01-14 2014-07-17 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
DE102014103630A1 (de) * 2014-03-17 2015-09-17 RT Engineering GmbH Erntemaschine
DE102014009161B4 (de) 2014-06-25 2023-01-26 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Schneidwerk mit Mittelteil und dazu verstellbaren Seitenteilen
DE102014009156A1 (de) * 2014-06-25 2015-12-31 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Schneidwerk mit Mittelteil und seitlich dazu angeordneten Seitenteilen
US9402343B1 (en) * 2015-04-23 2016-08-02 Jose Luis Allochis Flexible cutterbar assembly for a harvesting platform
US9814178B2 (en) * 2015-09-29 2017-11-14 Deere & Company Support bracket for combine header
DE102016115589A1 (de) * 2016-08-23 2018-03-01 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Bandschneidwerk
US10278330B2 (en) 2016-10-11 2019-05-07 Deere & Company Combine feeder house gauge wheels
US10791671B2 (en) * 2016-11-24 2020-10-06 Macdon Industries Inc. Header with flexible crop cutting knife mounted on flex blades
US10462968B2 (en) * 2016-11-24 2019-11-05 Macdon Industries Ltd. Header with flexible crop cutting knife
US10165726B2 (en) * 2016-12-23 2019-01-01 Cnh Industrial America Llc Agricultural header with multiple knife drives
US10375882B2 (en) * 2017-04-19 2019-08-13 Cnh Industrial America Llc Multi-sectional header frame
US10440888B2 (en) * 2017-06-30 2019-10-15 Cnh Industrial America Llc Draper belt system with distance change of pivoting roller
US10292331B2 (en) 2017-06-30 2019-05-21 Cnh Industrial America Llc Draper belt system with frame pivot joint and roller sharing same axis
WO2019018923A1 (en) * 2017-07-26 2019-01-31 Macdon Industries Ltd. COLLECTOR FOR A HARVEST HARVEST HARVEST MACHINE HAVING A TWO-SIDED LATERAL APRON
US10433483B2 (en) * 2017-08-21 2019-10-08 Cnh Industrial America Llc Agricultural header with one or more movable wing sections
US10426088B2 (en) 2017-10-11 2019-10-01 Deere & Company Center feed assembly for a draper
US10537063B2 (en) 2017-10-11 2020-01-21 Deere & Company Folding agricultural head
US10645877B2 (en) * 2017-10-16 2020-05-12 Deere & Company Draper belt header with pivoting wings
US10433486B2 (en) 2017-10-16 2019-10-08 Deere & Company System and method for wing float on a combine draper header
US10568266B2 (en) * 2017-10-17 2020-02-25 Deere & Company Self-contained combine draper wing leveler
DE102018218442A1 (de) * 2018-10-29 2020-04-30 Deere & Company Anordnung zur Steuerung des Betriebs eines Bandschneidwerks
WO2020101940A1 (en) * 2018-11-16 2020-05-22 Cnh Industrial America Llc Harvester header with tilted top beam
US11627701B2 (en) * 2019-10-31 2023-04-18 Deere & Company Agricultural header with flexible joint
DE102022124860A1 (de) 2022-09-27 2024-03-28 Deere & Company Erntevorsatz zur Ernte stängelartiger Pflanzen

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3214002A (en) * 1964-01-23 1965-10-26 Deere & Co Harvester with shiftable and reversible conveyor means
NL6401807A (pt) * 1964-02-26 1965-08-27
US4232747A (en) * 1978-08-03 1980-11-11 Krause Plow Corporation Farm implement and control structure for wing sections thereof
US4409780A (en) * 1982-03-11 1983-10-18 Kansas State University Research Foundation Folding header assembly
US5540290A (en) * 1995-04-13 1996-07-30 Hiniker Company Toolbar folding wing lock
US5724798A (en) * 1996-07-08 1998-03-10 Byron Enterprises Inc. Latch for a folding corn head
DE19950696A1 (de) 1999-10-21 2001-04-26 Volkswagen Ag Doppelkupplungsgetriebe und Verfahren zur Steuerung eines automatisierten Doppelkupplungsgetriebes
CA2387898C (en) * 2001-06-18 2005-01-11 Macdon Industries Ltd. Multi-section header with flexible crop cutting knife
US6865871B2 (en) * 2003-07-14 2005-03-15 Macdon Industries Ltd. Crop feed arrangement for the header of a combine harvester
DE102005016350A1 (de) * 2005-04-09 2006-10-12 Maschinenfabrik Kemper Gmbh & Co. Kg Erntevorsatz für landwirtschaftliche Erntemaschinen
US7918076B2 (en) * 2006-09-25 2011-04-05 Macdon Industries Ltd. Device for maintaining wing balance on a multi-section header
US7614206B2 (en) * 2007-06-04 2009-11-10 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Winged header apparatus and method for a combine
US7788891B2 (en) * 2008-06-27 2010-09-07 Deere & Company Endless belt mounting configuration for an agricultural harvester
US7650736B1 (en) 2008-07-16 2010-01-26 Deere & Company Center conveyor front coupler for a draper cutting platform

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI1104758B1 (pt) 2018-11-21
US8087224B1 (en) 2012-01-03
AU2011223985A1 (en) 2012-04-05
DE102011081403A1 (de) 2012-03-22
DE102011081403B4 (de) 2014-10-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1104758A2 (pt) plataforma de lona
BRPI1104759A2 (pt) plataforma de lona para montagem na cÂmara de alimentaÇço de uma combinada agrÍcola.
BR102013007721B1 (pt) Plataforma de esteira, e, colhedora agrícola
RU2427125C2 (ru) Секционная направляющая для ремня полотенного транспортера сельскохозяйственной уборочной машины
RU2662285C2 (ru) Конструкция шарнирно-сочлененной уборочной жатки с датчиком нагрузки
BRPI0708049B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma máquina colheitadeira agrícola
US10582660B2 (en) Agricultural harvesting head with float arm pivots below reciprocating knives
BRPI0708055A2 (pt) máquina colheitadeira agrìcola, e, plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola
BR102018008474B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
BRPI0901004A2 (pt) plataforma de corte para uso com uma máquina colheitadeira agrìcola, guia de correira para uso com uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrìcola e máquina colheitadeira agrìcola
BR102013024085A2 (pt) Conjunto de cobertura autocentralizadora para unidades de fileira
BR102012027932B1 (pt) Arranjo de tensão de correia transportadora, e, coletor de colheitadeira agrícola
BR102019008303A2 (pt) Cabeça de colheita para uma combinada, e, método para operar uma combinada com uma cabeça de colheita
BRPI0708050B1 (pt) máquina colheitadeira agrícola, plataforma de corte para uma máquina colheitadeira agrícola, e, método para operar uma plataforma de corte em uma máquina colheitadeira agrícola
BRPI1107000A2 (pt) cortador
BR102012012035B1 (pt) plataforma de lona para montagem em um alimentador de uma combinada agrícola
BR102013024266A2 (pt) cabeça de colheita de cultivo em fileira articulada
BR102017019689A2 (pt) Instalação de acionador de barra de corte, conjunto de cortador, e, plataforma de cortador flexível para uma colheitadeira
RU2609944C2 (ru) Шарнирная опора для привода ножа
BR102020021841A2 (pt) articulação de suporte para barra de corte
BR102018004521A2 (pt) cabeça de colheita agrícola.
BR102018004543B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
BR112021009457A2 (pt) plataforma de colheitadeira com feixe superior inclinado
BR102018068231A2 (pt) Cabeça de lona, e, conjunto de alimentação central
BR102018067595B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma combinada agrícola

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06H Technical and formal requirements: requirement cancelled [chapter 6.8 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/09/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.