BRPI1107000A2 - cortador - Google Patents

cortador Download PDF

Info

Publication number
BRPI1107000A2
BRPI1107000A2 BRPI1107000-5A BRPI1107000A BRPI1107000A2 BR PI1107000 A2 BRPI1107000 A2 BR PI1107000A2 BR PI1107000 A BRPI1107000 A BR PI1107000A BR PI1107000 A2 BRPI1107000 A2 BR PI1107000A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cutter
support
support arms
blade bar
disposed
Prior art date
Application number
BRPI1107000-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Christian Fuechtling
Original Assignee
Claas Selbstfhrende Erntemaschinen Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Claas Selbstfhrende Erntemaschinen Gmbh filed Critical Claas Selbstfhrende Erntemaschinen Gmbh
Publication of BRPI1107000A2 publication Critical patent/BRPI1107000A2/pt
Publication of BRPI1107000B1 publication Critical patent/BRPI1107000B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D61/00Elevators or conveyors for binders or combines
    • A01D61/002Elevators or conveyors for binders or combines transversal conveying devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Structure Of Belt Conveyors (AREA)
  • Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
  • Details Of Cutting Devices (AREA)
  • Knives (AREA)
  • Threshing Machine Elements (AREA)
  • Processing Of Stones Or Stones Resemblance Materials (AREA)

Abstract

CORTADOR. A presente invenção refere-se um cortador (1) com um segmento intermediário (3) disposto em um quadro de base (2) e pelo menos dois segmentos laterais (4) dispostos vizinhos ao segmento intermediário (3), que compreendem uma barra de lâmina (6) flexível bem como pelo menos um dispositivo de transporte (7) disposto atrás da barra de lâmina (6), que é executado nos respectivos segmentos laterais (4) como pelo menos uma cinta (7) sem fim, que fica disposta vizinha ao segmento intermediário (3), para transportar material de colheita cortado pela barra de lâmina (6) paralelamente ao eixo longitudinal do cortador (1) em direção ao segmento intermediário (3), sendo que os segmentos laterais (4) apresentam uma pluralidade de braços de suporte (12) dispostos pivotáveis no quadro de base (2), sendo que os braços de suporte (12) do respectivo segmento lateral (4) portam a barra de lâmina (6) e que pelo menos um elemento de suporte (13) é previsto, que porta a pelo menos uma cinta (7), de modo que estas sejam móveis independentemente entre si.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CORTA- DOR".
A presente invenção refere-se a um cortador conforme o preâm- bulo da reivindicação 1.
Um cortador do tipo mencionado no início, é conhecido da US
7.478.521 B2, que apresenta um segmento intermediário disposto em um quadro e pelo menos dois segmentos laterais dispostos vizinhos ao segmen- to intermediário no quadro, os quais compreendem uma barra de lâmina fle- xível bem como pelo menos um dispositivo de transporte disposto depois da barra de lâmina. O dispositivo de transporte está executado nos respectivos segmentos laterais como pelo menos uma cinta sem fim, que está disposta vizinha ao segmento intermediário, para transportar material de colheita cor- tado pela barra de lâmina paralelamente ao eixo longitudinal do cortador em direção do segmento intermediário. O segmento intermediário é provido de uma cinta de transporte, que circula transversalmente ao eixo longitudinal do cortador, para aduzir o material de colheita entregue pelas cintas de trans- porte transversais laterais a um canal alimentador da ceifeira-debulhadora, em que o cortador deve ser instalado. Nesse cortador, a barra de lâmina bem como as cintas sem fim dos segmentos laterais são portadas em con- junto por braços pivotantes dispostos paralelos entre si, situados em um pla- no, os quais são dispostos rotativos em torno de um único eixo de rotação comum em um quadro principal do cortador, para possibilitarem uma com- pensação de irregularidades do solo por um desvio parcial do cortador. A desvantagem nesse cortador é que, quando de um desvio vertical de um ou vários dos braços pivotantes, a cinta é comprimida parcialmente em direção do quadro principal, porque o eixo de pivotamento dos braços pivotantes é bem distanciado da cinta. Pelo movimento da cinta em direção horizontal devido ao grande distanciamento do eixo de pivotamento, aumenta o des- gaste da cinta. O desvio parcial da cinta pelo braço pivotante, que varia em sua posição relativamente aos braços pivotantes vizinhos, dificulta ainda a condução da cinta, pois a cinta, que é pelo menos acionada e guiada em torno de cilindros ou rolos se estendendo transversalmente ao eixo de pivo- tamento do braço pivotante, é variada em sua posição relativamente aos mesmos. O desvio parcial da cinta, provocado pelo desvio vertical de um único braço ou de vários braços pivotantes, faz com que a cinta seja desvia- da tanto em direção vertical como também horizontal, com o que a condução da cinta nessa região é negativamente influenciada pela duração do desvio.
A invenção tem por objetivo disponibilizar um cortador do tipo mencionado no início, que reage flexivelmente a irregularidades do solo, sendo garantida uma condução segura e com pouco desgaste das cintas bem como uma ótima adaptação da barra de lâmina. Esse objetivo é alcançado pelas características mencionadas na
reivindicação 1.
Outras configurações do objeto da invenção se depreendem das reivindicações secundárias.
Segundo a reivindicação 1, propõe-se que os braços de suporte do respectivo segmento lateral portem a barra de lâmina e que pelo menos um elemento de suporte seja previsto, que porte a pelo menos uma cinta, de modo que estas são móveis independentemente entre si. Pelo desacopla- mento das funções do suporte da barra de lâmina pelos braços de suporte, de um lado, e do suporte do dispositivo de transporte executado como cintas sobre os segmentos laterais, de outro lado, quando um desvio vertical de um ou vários braços de suporte vizinhos à condução da cinta como também a própria cinta permanecem amplamente inalteradas nessa região, pois o ele- mento de suporte é móvel relativamente aos braços de suporte. O elemento de suporte é igualmente verticalmente desviado e com o mesmo os elemen- tos acionando e guiando a cinta. A cinta é então apenas ligeiramente desvi- ada horizontalmente, para poder acompanhar o movimento do braço pivo- tante, diferentemente do estado da técnica mencionado no início.
Para se obter o desacoplamento das funções do suporte da bar- ra de lâmina pelos braços de suporte, de um lado, e do suporte do dispositi- vo de transporte executado como cintas sobre os segmentos laterais, de ou- tro lado, os braços de suporte e o pelo menos um elemento de suporte de- vem estar articulados ao quadro de base respectivamente pivotáveis em tor- no de eixos de pivotamento separados. Pelos eixos de pivotamento separa- dos é possibilitado o livre alinhamento dos eixos de pivotamento dos braços de suporte e do pelo menos um elemento de suporte, com o que seu posi- cionamento é otimamente adaptável ao respectivo funcionamento de barra de lâmina e cinta.
O pelo menos um elemento de suporte pode ser executado co- mo uma pluralidade de braços de apoio dispostos paralelamente aos braços de suporte portando a barra de lâmina. Estes podem estar dispostos alinha- dos na vertical com os braços de suporte. Igualmente, podem os braços de apoio estar também dispostos lateralmente deslocados para com os braços de suporte, vistos em direção horizontal do segmento lateral.
Em configuração preferida, o pelo menos um elemento de supor- te pode ser executado em treliça. Assim, pode ser obtida uma ótima condu- ção da cinta, pois é garantido um contínuo apoio da cinta sem interrupções. Além disso, devido à execução em treliça do elemento de suporte, a condu- ção da cinta é melhorada na medida em que não ocorre qualquer curvamen- to de nervuras de transporte previstas sobre a superfície da cinta, porque a cinta assenta em quase todo ponto sobre o elemento de suporte executado em treliça. Outra vantagem consiste em simplificação da vedação do lado frontal da passagem entre barra de lâmina e cinta.
Para tanto, pelo menos dois braços de apoio de um segmento lateral podem estar unidos entre si por pelo menos um suporte transversal. Ao menos um suporte transversal pode então se estender essencialmente por toda a largura do segmento lateral e então unir entre si todos os braços de apoio do segmento lateral. Para garantir a requerida flexibilidade para um movimento de compensação horizontal do pelo menos um suporte transver- sal, este é executado, por exemplo, de um material elástico como plástico ou borracha, ou como um trilho de metal com correspondente elasticidade, que está fixado apenas em um ponto do respectivo segmento lateral, de modo que o suporte transversal executado como trilho de metal pode executar em direção horizontal um movimento relativo para com os braços de apoio. Mas também são concebíveis outras medidas construtivas e execuções do pelo menos um suporte transversal, para prover a necessária flexibilidade do pelo menos um suporte transversal quando de um desvio vertical parcial do seg- mento lateral.
Alternativamente, pode ser prevista uma pluralidade de suportes transversais, que unem respectivamente entre si pelo menos dois braços de apoio dispostos vizinhos lado a lado. Os distintos suportes laterais podem estar dispostos sucessivamente alinhados em direção longitudinal do seg- mento lateral ou deslocados pela largura do segmento lateral. Para obtenção da requerida flexibilidade para um movimento de compensação horizontal, uma pluralidade de suportes transversais é também executada, de modo correspondente, como anteriormente descrito nos suportes transversais con- tínuos.
De preferência, os braços de suporte podem apresentar meios para redução do peso exercido pela barra de lâmina sobre o solo. Atrás da barra de lâmina, no lado do cortador voltado para o solo, está disposta uma pluralidade de rolamentos na barra de lâmina, os quais exploram o solo para copiar seu curso. O curso do solo é transferido pelos rolamentos para a bar- ra de lâmina, que acompanha o curso por correspondentes movimentos de compensação verticais. Os meios para redução do peso podem ser execu- tados, por exemplo, como molas ou cilindros hidráulicos e servem para re- duzir os pesos aplicados sobre o solo através de patins de aterrissagem, que são empregados para explorar e copiar o solo, para evitar que a barra de lâmina desloque terra adiante de si.
Especialmente, podem os braços de suporte e o pelo menos um elemento de suporte estar unidos entre si por pelo menos uma articulação de empuxo. Assim, de um lado, é obtido o movimento relativo entre os bra- ços de suporte e o pelo menos um elemento de suporte; de outro lado, a articulação de empuxo serve também à condução recíproca do braço de su- porte e do pelo menos um elemento de suporte. O segmento intermediário pode ainda compreender uma espiral
alimentadora bem como uma placa de fundo com um elemento condutor so- bre ela disposto, sendo que a placa de fundo está disposta pivotável no qua- dro de base. A placa de fundo articulada pivotavelmente ao quadro de base possibilita uma estrutura mais plana do cortador e, assim, um melhor fluxo de material, sem perdas, do material de colheita. O elemento condutor situa- do sobre a placa de fundo possibilita, em combinação com a espiral alimen- tadora, uma alimentação direta, de condução forçada, do material de colhei- ta, com o que o segmento intermediário é também apropriado para grandes quantidades de material de colheita.
Alternativamente, o segmento intermediário pode compreender um dispositivo alimentador executado como cinta alimentadora, que trans- porta o material de colheita transversalmente à direção de transporte das cintas laterais.
Vantajosamente, o eixo de pivotamento do braço de suporte po- de estar disposto axialmente paralelo ao eixo de pivotamento do pelo menos um elemento de suporte. Frente a uma disposição axial dos eixos de pivo- tamento, a disposição axialmente paralela tem a vantagem de que a posição do eixo de pivotamento do braço de suporte, portando a barra de lâmina, pode ser selecionada com pequena distância do solo, de modo que a linha de força entre a barra de lâmina e o eixo de pivotamento se estende a um ângulo tão plano quanto possível do solo. Para a posição do eixo de pivota- mento do elemento de suporte, resulta a vantagem de que o eixo de pivota- mento se encontra ligeiramente distanciado atrás do dispositivo de transpor- te, de modo que a cinta em seu lado voltado para o quadro de base, quando de um movimento de compensação, se move apenas ligeiramente, com o que a condução da cinta é consideravelmente melhorada e é amplamente evitado um desvio horizontal da cinta quando de um desvio vertical do ele- mento de suporte.
Especialmente para a condução da cinta, o pelo menos um ele- mento de suporte pode apresentar uma ranhura se estendendo axialmente paralela ao quadro de base, na qual engata no lado interno da cinta uma saliência contínua, correspondente à forma da ranhura.
De preferência, a ranhura pode estar disposta diretamente vizi- nha ao eixo de pivotamento superior. Essa disposição tem a vantagem de que, quando de um desvio vertical de pelo menos um dos elementos de su- porte, a cinta é apenas ligeiramente variada em sua posição horizontal em seu lado voltado para o quadro de base, com o que a estabilidade da condu- ção essencialmente com travamento devido à forma não é prejudicada pela ranhura no pelo menos um elemento de suporte e na saliência na cinta.
Para melhor condução, a ranhura pode se estender praticamen- te sem interrupção pela largura do respectivo segmento lateral.
A invenção será detalhadamente explicada a seguir em exem- plos de execução representados nos desenhos. Nos correspondentes desenhos mostram:
figura 1 - uma vista de um cortador representado esquematica- mente, de cima;
figura 2 - uma vista do cortador conforme figura 1, de baixo; figura 3 - uma vista em perspectiva do cortador conforme figura 1 em uma primeira forma de execução;
figura 4 - uma vista em perspectiva do cortador conforme figura 1 em uma segunda forma de execução;
figura 5 - uma vista em perspectiva do cortador conforme figura 1 em uma terceira forma de execução. Na figura 1 está representada uma vista esquemática de um cor-
tador 1, de cima. O cortador 1 apresenta um quadro de base 2, no qual es- tão dispostos um segmento intermediário 3 e pelo menos dois segmentos laterais 4 dispostos vizinhos ao segmento intermediário 3. No segmento in- termediário 3 e nos segmentos laterais 4 está disposta no lado dianteiro do cortador 1, contraposto ao quadro de base 2, uma barra de lâmina 6 flexível, contínua, que se estende praticamente por toda a largura do cortador 1. No quadro de base 2 do cortador 1, estão dispostas dobadouras 5, que se es- tendem pela largura de um segmento lateral 4 bem como parcialmente pela largura do segmento intermediário 3. As dobadouras 5 servem para melhorar a recepção do material de colheita pela barra de lâmina 6. O material de co- lheita seccionado pela barra de lâmina 6 é aduzido a um dispositivo de transporte disposto atrás da barra de lâmina 6, que é executado nos respec- tivos segmentos laterais 4 como pelo menos uma cinta 7 circulando sem fim. As cintas 7 circulando sem fim, estão dispostas vizinhas ao segmento inter- mediário 3, para transportarem o material de colheita seccionado pela barra de lâmina 6 paralelamente ao eixo longitudinal do cortador 1 em direção do segmento intermediário 3 e aduzi-lo a um dispositivo alimentador. O seg- mento intermediário 3 apresenta um dispositivo alimentador executado como espiral alimentadora 8 acionável, que aduz o material de colheita lateralmen- te aduzido pelas cintas 7 sem fim ao segmento intermediário 3 a uma abertu- ra disposta atrás da espiral alimentadora 8, prevista no quadro de base 2, pela qual o material de colheita é transferido por um canal de alimentação situado em uma ceifeira-colhedeira não representada, em qual o cortador 1 é fixável, à ceifeira-colhedeira para ulterior processamento.
O segmento intermediário 3 compreende uma placa de fundo 9, que é executada contornada em seu lado superior voltado para a espiral ali- mentadora 8 disposta acima da placa de fundo 9, enquanto que o lado infe- rior, contraposto, da placa de fundo 9 é executado essencialmente plano. O lado superior contornado da placa de fundo 9 apresenta uma saliência 10 elevada, em forma de cunha. A saliência 10 é executada se afilando em di- reção da espiral alimentadora 8 a partir da aresta dianteira do cortador 1 e desemboca em uma ponta voltada para a espiral alimentadora 8. A saliência serve para o desvio de material forçado, para desviar o material de co- lheita disponibilizado pelas cintas 7 para a região de alimentação da espiral alimentadora 8. A altura da saliência 10 pode então variar para garantir sufi- ciente desvio do material. Com isso, o material de colheita seccionado, que é aduzido lateralmente ao segmento intermediário 3 pelas cintas 7 dos seg- mentos laterais 4, é forçadamente desviado em direção da espiral alimenta- dora 8, para melhorar a tomada de material.
A representação na figura 2 mostra o cortador 1 segundo a figu- ra 1 em uma vista de baixo. A placa de fundo 9 contornada está executada essencialmente plana em seu lado inferior. A placa de fundo 9 está articula- da pivotavelmente em torno de um eixo 11 axialmente paralelo ao eixo longi- tudinal do cortador 1 no quadro de base 2, de modo que a placa de fundo 9 é desviável apenas em direção vertical por toda a sua largura. Além disso, a representação na figura 2 mostra que os segmentos laterais 4 apresentam uma pluralidade de braços de suporte 12 articulados pivotavelmente no qua- dro de base 2, que portam a barra de lâmina 6 em suas extremidades opos- tas ao quadro de base 2. Paralelamente à barra de lâmina 6, está disposta uma pluralidade de rolamentos 23 nos respectivos segmentos laterais 4, que exploram o solo e assim copiam o curso do solo. Pelos rolamentos 23, são captadas irregularidades do solo e transferidas para a barra de lâmina 6, que devido à articulação pivotável dos braços de suporte 12 no quadro de base 2 sofre pelo menos parcialmente um desvio em direção vertical, para poder acompanhar o curso das irregularidades do solo.
Segundo a invenção, é previsto que os braços de suporte 12 do respectivo segmento lateral 4 portem a barra de lâmina 6, enquanto que as cintas 7 sem fim dos segmentos laterais 4 são portadas por pelo menos um elemento de suporte 13 adicional, de modo que a barra de lâmina 6 é móvel independentemente das cintas 7 sem fim do correspondente segmento late- ral 4. Pelo desacoplamento das funções do suporte da barra de lâmina 6 pelos braços de suporte 12, de um lado, e do suporte do dispositivo de transporte executado como cintas 7 nos segmentos laterais 4 pelo pelo me- nos um elemento de suporte 13, quando de um desvio vertical de um ou vá- rios braços de suporte 12 vizinhos, a condução da cinta 7 nessa região per- manece amplamente inalterada, pois o elemento de suporte 13 é móvel rela- tivamente aos braços de suporte 12.
A representação na figura 3 mostra uma vista em perspectiva do cortador 1, segundo a figura 1, em uma primeira forma de execução. Na re- presentação, segundo a figura 3, um segmento lateral 4 do cortador 1 está parcialmente cortado, para ilustrar a estrutura do cortador 1 situada abaixo da cinta 7. Como se pode ver na figura 3, o quadro de base 2 apresenta uma parede traseira 18 se estendendo verticalmente à direção de movimento das cintas 7, que está sujeita entre dois elementos de perfil 19, 20 de preferência cilíndricos ocos. No segmento intermediário 3, a espiral alimentadora 8 acio- nável está retida nos elementos de perfil 19, 20 do quadro de base 2. Na primeira forma de execução do cortador 1, segundo a inven- ção, conforme a figura 3, o elemento de suporte 13 é executado como uma pluralidade de braços de apoio 14 separados. Os braços de apoio 14 estão dispostos aos pares paralelamente aos braços de suporte 12, de preferência alinhados diretamente acima dos mesmos em direção vertical. Os braços de suporte 12 e os braços de apoio 14 dispostos aos pares estão pivotavelmen- te articulados no quadro de base 2 respectivamente em torno de um eixo de pivotamento 15 inferior e eixo de pivotamento 16 superior. O eixo de pivota- mento 15 inferior e o eixo de pivotamento 16 superior estão dispostos dis- tanciados entre si no quadro de base. O eixo de pivotamento 16 superior está disposto imediatamente vizinho da cinta 7. Ao menos nos braços de apoio 14 dispostos no lado extremo dos segmentos laterais 4 estão dispos- tos rolos de desvio 17 passivos ou ativamente acionados, que acionam ou conduzem a respectiva cinta 7 sem fim contínua de um segmento lateral 4. A respectiva cinta 7 de um segmento lateral 4 encerra então apenas os braços de apoio 14, de modo que um desvio vertical de um ou vários braços de su- porte 12 em torno do eixo de pivotamento 15 inferior deixa amplamente inal- terada a condução da cinta 7 se estendendo paralela à mesma, sustentada pelos braços de apoio 14 pivotáveis em torno do eixo de pivotamento 16 su- perior. A disposição dos eixos de pivotamento 15, 16 superior e inferior é selecionada de tal maneira que os mesmos se situam respectivamente em um plano com a cinta 7 ou a barra de lâmina .
Na figura 4 está representada uma vista em perspectiva de um cortador 1, conforme a figura 1, em uma segunda forma de execução. Essa forma de execução se distingue daquela conforme a figura 3 pelo fato de que o pelo menos um elemento de suporte 13 é executado em treliça. Para tanto os braços de apoio 14 de um segmento lateral 4, estão unidos entre si por pelo menos um suporte transversal 21, que se estende essencialmente por toda a largura do segmento lateral 4 do cortador 1. No exemplo de exe- cução representado, vários suportes transversais 21 estão dispostos parale- lamente entre si sobre os braços de apoio 14 do segmento lateral 4, que formam um tipo de mesa, que porta a cinta 7 e assenta em grande área so- bre a cinta 7, de modo que resulta um apoio contínuo da cinta 7 sobre o e- Iemento de suporte em treliça 13. A condução da cinta 7 ocorre por uma ra- nhura 22 contínua, que fica disposta diretamente vizinha ao eixo de pivota- mento 16 superior sobre o suporte transversal 21. Na ranhura 22 contínua, engata uma saliência correspondente à forma da ranhura 22 contínua, dis- posta sobre o lado interno da cinta 7 voltado para os braços de apoio 14.
A figura 5 mostra uma vista em perspectiva do cortador 1, con- forme a figura 1, em uma terceira forma de execução. Nessa forma de exe- cução, estão previstos vários suportes transversais 21 dispostos axialmente paralelos ao quadro de base 2, sendo que um suporte transversal 21 une pelo menos respectivamente dois braços de apoio 14 vizinhos entre si. Su- portes transversais 21 individuais estão dispostos de preferência sucessiva- mente em uma fileira, de modo que resulta uma disposta correspondente ao segundo exemplo de execução com um suporte transversal 21 contínuo. Os distintos suportes transversais 21 podem igualmente estar dispostos deslo- cados entre si vistos em direção longitudinal do cortador 1. A condução da cinta 7 ocorre da maneira descrita para a segunda forma de execução. Uma pluralidade de suportes transversais 21 está então disposta paralelamente ao eixo de pivotamento 16 superior, alinhados sucessivamente. Os suportes transversais 21 apresentam respectivamente uma ranhura 22, que devido à disposição alinhada dos suportes transversais 21 formam uma ranhura 22 contínua, praticamente sem interrupção, como configurada no primeiro e- xemplo de execução. A continuidade da ranhura 22 facilita a condução da cinta 7.
Todas as formas de execução têm em comum o fato de que o
eixo de pivotamento 15 inferior do braço de suporte 12 fica disposto axial- mente paralelo ao eixo de pivotamento 16 superior do pelo menos um ele- mento de suporte 13. Com relação a uma disposição coaxial dos eixos de pivotamento 15, 16, a disposição axialmente paralela tem a vantagem de que a posição do eixo de pivotamento 15 inferior do braço de suporte 12, portanto a barra de lâmina 6 pode ser selecionada com uma pequena dis- tância do solo, de modo que a linha de força entre a barra de lâmina 6 e o eixo de pivotamento 15 inferior se estende em um ângulo plano para com o solo. Para a posição do eixo de pivotamento 16 superior do elemento de su- porte 13, resulta a vantagem de que o eixo de pivotamento 16 superior se encontra ligeiramente distanciado por trás do dispositivo de transporte exe- cutado como cinta 7, de modo que a cinta 7 se move em seu lado voltado para o quadro de base 2 quando de um movimento de compensação apenas ligeiramente em direção horizontal, com o que é consideravelmente melho- rada a condução da cinta 7 em uma ranhura 22 se estendendo axialmente paralela ao eixo de pivotamento 16 superior e diretamente vizinha ao mes- mo.
LISTAGEM DE REFERÊNCIAS
1 cortador 2 quadro de base 3 segmento intermediário 4 segmento lateral 5 dobadoura 6 barra de lâmina 7 cinta 8 espiral alimentadora 9 placa de fundo 10 saliência 11 eixo 12 braço de suporte 13 elemento de suporte 14 braço de apoio 15 eixo de pivotamento inferior 16 eixo de pivotamento superior 17 rolo de desvio 18 parede traseira 19 elemento de perfil 20 elemento de perfil 21 suporte transversal ranhura rolamento

Claims (14)

1. Cortador (1) com um segmento intermediário (3) disposto em um quadro de base (2) e pelo menos dois segmentos laterais (4) dispostos vizinhos ao segmento intermediário (3), que compreendem uma barra de lâmina (6) flexível bem como pelo menos um dispositivo de transporte (7) disposto atrás da barra de lâmina (6), que é executado nos respectivos seg- mentos laterais (4) como pelo menos uma cinta (7) sem fim, que fica dispos- ta vizinha ao segmento intermediário (3), para transportar material de colhei- ta cortado pela barra de lâmina (6) paralelamente ao eixo longitudinal do cor- tador (1) em direção ao segmento intermediário (3), sendo que os segmen- tos laterais (4) apresentam uma pluralidade de braços de suporte (12) dis- postos pivotáveis no quadro de base (2), caracterizado pelo fato de que os braços de suporte (12) do respectivo segmento lateral (4) portam a barra de lâmina (6) e que pelo menos um elemento de suporte (13) é previsto, que porta a pelo menos uma cinta (7), de modo que estas são móveis indepen- dentemente entre si.
2. Cortador (1) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os braços de suporte (1) e o pelo menos um elemento de suporte (13) estão articulados ao quadro de base (2) pivotáveis respectiva- mente em torno de eixos de pivotamento (15, 16) separados.
3. Cortador (1) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracteri- zado pelo fato de que o pelo menos um elemento de suporte (13) é executa- do como uma pluralidade de braços de apoio (14) dispostos paralelamente aos braços de suporte (12) portando a barra de lâmina (6).
4. Cortador (1) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracteri- zado pelo fato de que o pelo menos um elemento de suporte (13) é executa- do em treliça.
5. Cortador (1) de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que os pelo menos dois braços de apoio (14) de um segmento lateral (4) estão unidos entre si por pelo menos um suporte transversal (21).
6. Cortador (1) de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que é prevista uma pluralidade de suportes transversais (21), que unem respectivamente entre si pelo menos dois braços de apoio (14) dispostos vizinhos lado a lado.
7. Cortador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que os braços de suporte (12) apresentam meios para redução do peso exercido pela barra de lâmina (6) sobre o solo.
8. Cortador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que os braços de suporte (12) e o pelo me- nos um elemento de suporte (13) estão unidos entre si por pelo menos uma articulação de empuxo.
9. Cortador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que o segmento intermediário (3) compre- ende uma espiral alimentadora (8) bem como uma placa de fundo (9) com um elemento condutor (10) sobre ela disposto, sendo que a placa de fundo (9) está disposta pivotável no quadro de base (2).
10. Cortador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que o segmento intermediário (3) compre- ende um dispositivo alimentador executado como cinta alimentadora.
11. Cortador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que a posição do eixo de pivotamento (15) inferior do braço de suporte (12) é independente da posição do eixo de pivo- tamento (16) superior do pelo menos um elemento de suporte (13).
12. Cortador (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que o pelo menos um elemento de suporte (13) apresenta uma ranhura (22) se estendendo axialmente paralela ao qua- dro de base (2), na qual engata no lado interno da cinta (7) uma saliência contínua, correspondente à forma da ranhura (22).
13. Cortador (1) de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a ranhura (22) está disposta diretamente vizinha ao eixo de pivotamento superior (16).
14. Cortador (1) de acordo com a reivindicação 12 ou 13, carac- terizado pelo fato de que a ranhura (22) se estende praticamente sem inter- rupção pela largura do respectivo segmento lateral (4).
BRPI1107000A 2010-08-24 2011-08-24 cortador BRPI1107000B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102010037131A DE102010037131A1 (de) 2010-08-24 2010-08-24 Schneidwerk

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1107000A2 true BRPI1107000A2 (pt) 2013-03-26
BRPI1107000B1 BRPI1107000B1 (pt) 2020-04-28

Family

ID=45318788

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1107000A BRPI1107000B1 (pt) 2010-08-24 2011-08-24 cortador

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8667770B2 (pt)
EP (1) EP2422606B1 (pt)
AR (1) AR085189A1 (pt)
BR (1) BRPI1107000B1 (pt)
CA (1) CA2748899C (pt)
DE (1) DE102010037131A1 (pt)
RU (1) RU2570717C2 (pt)
UA (1) UA107187C2 (pt)

Families Citing this family (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102013206515B4 (de) 2012-05-04 2015-05-28 Deere & Company Fördertrommel mit axial beweglichen Fingern
DE102012108835A1 (de) * 2012-09-19 2014-03-20 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
DE102013100322A1 (de) * 2013-01-14 2014-07-17 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US9078396B2 (en) * 2013-02-28 2015-07-14 Deere & Company Draper belt platform with additional conveyor in transition area
DE102013103381A1 (de) * 2013-04-04 2014-10-09 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US20150156969A1 (en) * 2013-12-11 2015-06-11 Deere & Company Harvesting head
US9750190B2 (en) * 2013-12-11 2017-09-05 Deere & Company Harvesting head upper belt conveyor compressing crop against a center belt conveyor
CA2847456C (en) * 2014-03-26 2021-01-19 Honey Bee Manufacturing Ltd. Cam reel with complex bat path
CA2852829C (en) * 2014-05-30 2020-11-24 Honey Bee Manufacturing Ltd. Crop flow assistance device for harvesting header
DE102014009468A1 (de) 2014-06-30 2015-12-31 Carl Geringhoff Gmbh & Co. Kg Schneidwerk mit gesteuerten Einzugsfingern
US9814181B2 (en) * 2015-05-08 2017-11-14 Cnh Industrial America Llc Drive mechanism for augers of an agricultural harvester header
DE102016118174A1 (de) * 2016-09-26 2018-03-29 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US10462968B2 (en) * 2016-11-24 2019-11-05 Macdon Industries Ltd. Header with flexible crop cutting knife
WO2018094511A1 (en) * 2016-11-24 2018-05-31 Macdon Industries Ltd. Header with flexible crop cutting knife mounted on flex blades
US10390486B2 (en) * 2017-10-11 2019-08-27 Deere & Company Polymer used as draper belt contact surface
US10426088B2 (en) * 2017-10-11 2019-10-01 Deere & Company Center feed assembly for a draper
US10537063B2 (en) 2017-10-11 2020-01-21 Deere & Company Folding agricultural head
US10433486B2 (en) 2017-10-16 2019-10-08 Deere & Company System and method for wing float on a combine draper header
US10568266B2 (en) 2017-10-17 2020-02-25 Deere & Company Self-contained combine draper wing leveler
US11419268B2 (en) * 2019-10-18 2022-08-23 Cnh Industrial America Llc Multi-segment header for an agricultural harvester
DE102021125117A1 (de) 2021-09-28 2023-03-30 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Fahrerassistenzsystem einer Erntemaschine mit Bandschneidwerk
DE102021125099A1 (de) 2021-09-28 2023-03-30 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Erntemaschine mit Bandschneidwerk

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US353106A (en) * 1886-11-23 Harvester-platform
US2438065A (en) * 1944-10-02 1948-03-16 James E Love Harvesting mechanism
US3699754A (en) * 1971-05-28 1972-10-24 Sperry Rand Corp Conditioner mounting for a windrower
US3982383A (en) * 1974-11-13 1976-09-28 Deere & Company Harvesting platform with a floating cutter bar
SU1175384A1 (ru) * 1984-01-30 1985-08-30 Челябинский Ордена Трудового Красного Знамени Институт Механизации И Электрификации Сельского Хозяйства Жатка валкова навесна
US4956966A (en) * 1988-06-22 1990-09-18 Macdon Industries Ltd. Header for a combine harvesting machine
SU1676497A1 (ru) * 1989-06-26 1991-09-15 Предприятие П/Я А-1283 Жатка
US7478521B2 (en) 2006-03-02 2009-01-20 Deere & Company Flexible cutting platform to follow ground contour in an agricultural harvesting machine
US7805921B2 (en) * 2006-06-14 2010-10-05 Deere & Company Reel height control for flexible cutting platform in an agricultural harvesting machine
US7640720B1 (en) * 2008-06-11 2010-01-05 Deere & Company Draper belt construction to control translation
US7788891B2 (en) * 2008-06-27 2010-09-07 Deere & Company Endless belt mounting configuration for an agricultural harvester

Also Published As

Publication number Publication date
EP2422606A3 (de) 2012-12-05
EP2422606A2 (de) 2012-02-29
RU2011134928A (ru) 2013-02-27
US20120047866A1 (en) 2012-03-01
BRPI1107000B1 (pt) 2020-04-28
CA2748899A1 (en) 2012-02-24
RU2570717C2 (ru) 2015-12-10
EP2422606B1 (de) 2014-09-10
DE102010037131A1 (de) 2012-03-01
AR085189A1 (es) 2013-09-18
CA2748899C (en) 2018-01-09
US8667770B2 (en) 2014-03-11
UA107187C2 (xx) 2014-12-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1107000A2 (pt) cortador
US9750187B2 (en) Adjustable row unit deck plate for a header of an agricultural harvester
USRE35543E (en) Header for a combine harvesting machine
US8230670B2 (en) Flexible combine harvester draper header with pivoting structure within side draper
RU2607092C2 (ru) Механизм натяжения ленты транспортера сельскохозяйственной уборочной жатки
US8087224B1 (en) Flexible draper platform with pivot geometry
US20200275607A1 (en) Draper header with flexible crop cutting knife
US7478522B1 (en) Reciprocating knife cutter system
US9148999B2 (en) Header with side sections formed with pivotably disposed supporting arms
BRPI1104759A2 (pt) plataforma de lona para montagem na cÂmara de alimentaÇço de uma combinada agrÍcola.
US8336280B2 (en) Pivoting center conveyor for draper platform
BR102013007721B1 (pt) Plataforma de esteira, e, colhedora agrícola
US10375882B2 (en) Multi-sectional header frame
BR102015014959A2 (pt) dispositivo de corte com parte central e partes laterais dispostas lateralmente a esta

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/08/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.