BRPI0922639B1 - Processo para a fabricação de tubos sem costura de metal, por meio de um laminador de barra de três cilindros - Google Patents

Processo para a fabricação de tubos sem costura de metal, por meio de um laminador de barra de três cilindros Download PDF

Info

Publication number
BRPI0922639B1
BRPI0922639B1 BRPI0922639-7A BRPI0922639A BRPI0922639B1 BR PI0922639 B1 BRPI0922639 B1 BR PI0922639B1 BR PI0922639 A BRPI0922639 A BR PI0922639A BR PI0922639 B1 BRPI0922639 B1 BR PI0922639B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
support
bar
laminator
hollow block
calibration
Prior art date
Application number
BRPI0922639-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Rolf Kümmerling
Manfred Bellmann
Winfried Braun
Hidenori Kinugasa
Sasaki Kenichi
Original Assignee
Vallourec Deutschland Gmbh
Nippon Steel Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Vallourec Deutschland Gmbh, Nippon Steel Corporation filed Critical Vallourec Deutschland Gmbh
Publication of BRPI0922639A2 publication Critical patent/BRPI0922639A2/pt
Publication of BRPI0922639A8 publication Critical patent/BRPI0922639A8/pt
Publication of BRPI0922639B1 publication Critical patent/BRPI0922639B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21BROLLING OF METAL
    • B21B27/00Rolls, roll alloys or roll fabrication; Lubricating, cooling or heating rolls while in use
    • B21B27/02Shape or construction of rolls
    • B21B27/024Rolls for bars, rods, rounds, tubes, wire or the like
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21BROLLING OF METAL
    • B21B23/00Tube-rolling not restricted to methods provided for in only one of groups B21B17/00, B21B19/00, B21B21/00, e.g. combined processes planetary tube rolling, auxiliary arrangements, e.g. lubricating, special tube blanks, continuous casting combined with tube rolling
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21BROLLING OF METAL
    • B21B17/00Tube-rolling by rollers of which the axes are arranged essentially perpendicular to the axis of the work, e.g. "axial" tube-rolling
    • B21B17/02Tube-rolling by rollers of which the axes are arranged essentially perpendicular to the axis of the work, e.g. "axial" tube-rolling with mandrel, i.e. the mandrel rod contacts the rolled tube over the rod length
    • B21B17/04Tube-rolling by rollers of which the axes are arranged essentially perpendicular to the axis of the work, e.g. "axial" tube-rolling with mandrel, i.e. the mandrel rod contacts the rolled tube over the rod length in a continuous process
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B21MECHANICAL METAL-WORKING WITHOUT ESSENTIALLY REMOVING MATERIAL; PUNCHING METAL
    • B21BROLLING OF METAL
    • B21B17/00Tube-rolling by rollers of which the axes are arranged essentially perpendicular to the axis of the work, e.g. "axial" tube-rolling
    • B21B17/14Tube-rolling by rollers of which the axes are arranged essentially perpendicular to the axis of the work, e.g. "axial" tube-rolling without mandrel, e.g. stretch-reducing mills

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Geometry (AREA)
  • Reduction Rolling/Reduction Stand/Operation Of Reduction Machine (AREA)
  • Control Of Metal Rolling (AREA)
  • Metal Rolling (AREA)
  • Forging (AREA)
  • Extrusion Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)

Abstract

processo para a fabricação de tubos sem costura de metal, por meio de um laminador de barra de três cilindros. a invenção refere-se a um processo para a fabricação de tubos sem costura de metal, em particular, de aço, sendo que, um bloco oco quente produzido antes, por meio de um laminador de barra de três cilindros é estirado sobre uma barra de mandril para formar um tubo mãe, e antes da entrada no laminador de barra, o bloco oco é provido de uma etapa de laminação que torna o diâmetro uniforme por meio de um suporte conectado à frente. neste caso, está previsto que , os cilindros do suporte conectado à frente sejam movimentados para cima e aproximados na mesma medida que o suporte de moldagem do laminador de barra, sendo que, o raio de base de calibragem dos cilindros do suporte conectado à frente se estende além de 60º, e a esse raio de segue um raio de flancos com passagem tangencial, que é dimensionado de tal modo que, também no caso de avanço máximo dos cilindros na área dos flancos quase não ocorre nenhuma redução de diâmetro do maior diâmetro do bloco oco a ser esperado.

Description

[0001] A invenção refere-se a um processo para a fabricação de tubos sem costura, por meio de um laminador de barra de três cilindros de acordo com o preâmbulo da reivindicação de patente 1.
[0002] Um processo de acordo com o gênero é descrito no Stahl- rohr Handbuch/ Manual de tubo de aço (editora Vulkan, Essen, 12a. Edição 1995, pp. 107 a 111).
[0003] Laminadores de barra, que trabalham, por exemplo, de acordo com o processo contínuo de tubo são usados para a fabricação de tubos sem costura. Eles têm a tarefa de estirar o bloco oco quente produzido antes por meio de laminação inclinada para formar um tubo mãe. Esse tubo mãe é reduzido, em seguida, em um laminador de barra de medida ou de estiramento, à dimensão final desejada.
[0004] Em princípio, há laminadores de barra em duas formas de execução, com dois ou três cilindros por suporte. O número de suportes, neste caso, oscila normalmente entre quatro e oito.
[0005] É conhecido que, laminadores de barra reagem de modo muito sensível a oscilações da espessura de parede, e do diâmetro do bloco oco que entra. Tais oscilações, contudo, nem sempre podem ser evitadas durante o processo de laminação inclinada, através do qual o bloco oco normalmente é fabricado.
[0006] Em particular, laminadores inclinados, com discos de Dies- cher como meios de guia, produzem blocos ocos com diâmetros que desviam da "área de filete" na área do topo e na área da base. No processo de laminação de barra esses desvios podem levar ao sublota- ções de calibragem, a estrangulamentos da espessura de parede até a furos e superlotações de calibragem.
[0007] Para minimizar falhas desse tipo, além disso, é conhecido conectar em série ao processo de laminação de barra, um suporte de redução de bloco oco (Void Reduction Stand). No caso de urn laminador de barra de dois cilindros, um suporte desse tipo tem quatro cilindros, e no caso de um laminador de barra de três cilindros tem três cilindros.
[0008] Em suportes de redução de bloco oco conhecidos é desvantajoso o fato de que, as condições de laminação no laminador de barra, todavia, se alteram com diferentes diâmetros do bloco oco.
[0009] Disso resulta o fato de que, para o laminador de barra surgem diferentes condições de entrada na moldagem (folga de entrada do bloco oco para a barra, redução do diâmetro externo no primeiro suporte), o que, por sua vez, pode ter efeitos negativos sobre a qualidade do tubo.
[00010] A tarefa da presente invenção é fixar a calibragem e a forma de movimento do Void Reduction Stand (VRS) para um laminador de barra de três cilindros de tal modo que, também no caso de diferentes diâmetros do bloco oco, quase as mesmas condições de laminação sejam válidas para a moldagem no laminador de barra.
[00011] Neste caso, para a laminação no laminador de barra vale compensar os desvios de diâmetro no bloco oco ou também de bloco oco para bloco oco o mais possível e, ao mesmo tempo, evitar uma sublotação ou superlotação do calibre.
[00012] Essa tarefa é solucionada de acordo com o preâmbulo em ligação com as características da reivindicação 1. Aperfeiçoamentos vantajosos são objeto das reivindicações subordinadas.
[00013] De acordo com o ensinamento da invenção, para a solução dessa tarefa é empregado um processo, no qual, os cilindros do suporte conectado à frente sejam movimentados para cima e aproximados na mesma medida que a suportes de moldagem do laminador de barra, sendo que, o raio de base de calibragem dos cilindros do supor- te conectado à frente se estende além de 60°, e a esse raio segue um raio de flancos com passagem tangencial, que é dimensionado de tal modo que, também no caso de avanço máximo dos cilindros na área dos flancos quase não ocorre nenhuma redução de diâmetro do maior diâmetro do bloco oco a ser esperado.
[00014] A grande vantagem da presente invenção consiste no fato de que, com a forma de processo sugerida, e a calibragem correspondente, por um lado, a largura de oscilação do diâmetro do bloco oco que entra no laminador de barra pode ser reduzida nitidamente, por outro lado, através da calibragem de acordo com a invenção é possível, também no caso de diâmetros diferentes do tubo de bloco oco, ajustar quase as mesmas condições para a laminação de barra, o que se faz notar em uma qualidade muito mais uniforme na geometria do tubo.
[00015] Em um aperfeiçoamento vantajoso da invenção, o posicionamento do suporte conectado à frente correspondente ao posicionamento do primeiro suporte do laminador de barra é ajustado de tal modo que, a folga central em relação à barra permanece igual para a área de posicionamento do primeiro suporte, em seu tamanho absoluto.
[00016] Uma folga de barra constante na saída do suporte de redução do bloco oco leva a condições de moldagem uniformes durante a laminação e, com isso, a uma qualidade de tubo nitidamente melhorada.
[00017] De acordo com uma outra característica vantajosa da invenção, todos os suportes do laminador de barra, no caso do diâmetro da barra especificado, para a obtenção da espessura de parede desejada, são posicionados atrás do laminador de barra, em torno do mesmo valor, sendo que, esse valor também corresponde ao ajuste do suporte conectado à frente.
[00018] Para isso, em oposição à folga de entrada constante, não há necessidade de nenhum cálculo complicado para a alteração de posição. Isto tem a outra vantagem que, para o laminador de barra não pode ocorrer nenhuma sublotação ou superlotação do calibre, isto é, as condições de entrada em relação ao diâmetro externo para a laminação no laminador de barra são quase constantes.
[00019] De acordo com outras características vantajosas da invenção, o posicionamento do suporte conectado à frente corresponde somente ao posicionamento do primeiro suporte do laminador de barra, em seu tamanho absoluto. O trabalho em conjunto entre suporte de redução do bloco oco e o primeiro suporte de trabalho seguinte é decisivo para a qualidade do processo de laminação. De modo alternativo, porém, também é possível que, o posicionamento do suporte conectado à frente corresponda ao posicionamento do primeiro suporte do laminador de barra em seu tamanho relativo.
[00020] O posicionamento em seu tamanho relativo tem a vantagem que, ao lado das condições de entrada quase constantes para o laminador de barra também é levado em conta o desgaste (compensação de desgaste), e assim, os tempos de funcionamento são melhorados.
[00021] Em um outro aperfeiçoamento vantajoso da invenção, o raio de base de calibragem apresenta uma excentricidade, que é dimensionada de tal modo que, essa excentricidade vai para zero, no caso do máximo movimento para cima do suporte conectado à frente.
[00022] Neste caso, é vantajoso o fato de que, a superfície de contato a ser formada desse modo resulte positivamente em produto de laminação de cilindro para o desgaste do cilindro no salto de calibragem. Além disso, isto tem o efeito positivo que, falhas da superfície externa como, por exemplo, tiras de calibragem são reduzidas.
[00023] Outras características, vantagens e particularidades da invenção resultam da descrição a seguir, de um exemplo de execução representado no desenho. Na única figura está representada a calibragem de acordo com a invenção do suporte conectado à frente de um Void Reduction Stand (VRS), e será descrita em mais detalhes a seguir.
[00024] Suportes de redução de acordo com o estado da técnica são calibrados normalmente de forma oval. Para isso, é definido um raio de base de calibragem A1, que passa para um raio de flanco de calibragem B1 se ampliando constantemente.
[00025] Em oposição a isso, de acordo com a invenção é sugerida uma calibragem redonda, na qual um raio de base R1 para um comprimento de ângulo de 60° passa para um raio de flanco tangencial, cuja área de trabalho de cada flanco é de 30° (figura 1a). Além disso, na figura 1a está representado o eixo do cilindro (1), o contorno de calibragem (2), a excentricidade (3) do raio de base de calibragem R1, o raio de base de calibragem R1 (4), bem como, o raio de flanco de calibragem R2 (5).
[00026] A vantagem dessa calibragem é que, com isso a oscilação do diâmetro do bloco oco que sai do suporte de redução do bloco oco (VRS) em relação à calibragem oval pode ser dividida em duas.
[00027] No exemplo a seguir isto será esclarecido em mais detalhes. Neste caso, para o intervalo do eixo do cilindro para a base de calibragem é empregada a grandeza B1 e para o intervalo do eixo do cilindro para o flanco de calibragem é empregada a grandeza A1.
[00028] Os blocos ocos produzidos pelo laminador inclinado apresentam, em geral, uma tolerância no diâmetro externo de, por exemplo, 2,5%.
[00029] O VRS deve poder receber no salto de calibragem o máximo diâmetro do bloco oco x 0,99 até 1,00 (2 x A1). O diâmetro no centro de calibragem (2 x B1) deve corresponder ao mínimo diâmetro do bloco oco x 0,99 até 1,00.
[00030] Os dois métodos de calibragem levam aos seguintes resultados:
Calibragem oval
[00031] Raio com B1 para o centro de calibragem e aumento contínuo para A1 no salto de calibragem. O diâmetro de calibragem médio resulta de 2 x (B1 + (A1 - B1) / 2)
Calibragem redonda
[00032] Raio com B1 para o centro de calibragem além de 60 graus (+/- 30 graus) e aumento contínuo para A1 no salto de calibragem (respectivamente, 30 graus). O diâmetro de calibragem médio resulta em boa aproximação de 2 x(B1 + (A1 - B1) / 4) Exemplo:
Figure img0001
[00033] Com isso, um bloco oco com um diâmetro >= 100 mm deixa o VRS com 100 mm. Um diâmetro menor permanece mantido em seu tamanho.
[00034] Tolerância de saída máxima 2,50%. Calibragem redonda A1 = 1,00 x diâmetro do bloco oco máx. 51,25 mm B1 = 1,00 x diâmetro do bloco oco min. / 2 48,75 mm Diâmetro de VRS min. = 2 x B1 97,50 mm Diâmetro de VRS máx. 2x (48,75 + (51,25 - 48,75) / 4)
[00035] Com isso, um bloco oco com um diâmetro 98,75 mm >= 98,75 mm deixa o VRS com 98,75 mm. Um diâmetro menor permanece mantido em seu tamanho.
[00036] Tolerância de saída máxima 1,25% (referente ao diâmetro do bloco oco nominal).
[00037] Com a calibragem oval é obtido um aperfeiçoamento da to- lerância de 5 para 2,5% (50%), e com a calibragem redonda é obtido um aperfeiçoamento de 5 para 1,25% (75%).
[00038] Na mesma barra de laminação são laminadas diferentes espessuras de parede. Para isso os suportes de trabalho precisam ser movimentados para cima e aproximados. A esse movimento para cima e de aproximação o VRS deveria seguir por aproximação, uma vez que só dessa forma o trabalho em conjunto de VRS com os suportes de trabalho permanece igual de modo aproximado.
[00039] A figura 1b representa o corte paralelo à direção de laminação. Na figura 1b está representado por X a base de laminação do VRS, está representado por Y a base de laminação do suporte e está representado por Z a linha de laminação. Na figura 1b está representado o suporte VRS (à esquerda) e o primeiro suporte do laminador de barra (à direita), c e d correspondem à posição nominal do suporte VRS e do primeiro suporte do laminador de barra de três cilindros, sendo que, c' é a medida de abertura da calibragem do VRS e c é a medida de abertura da calibragem do laminador de barra na posição nominal. a e a' simbolizam a alteração positiva do posicionamento (movimento de subida) do laminador de barra e do suporte de VRS. b e b' simbolizam a alteração negativa do posicionamento (movimento de aproximação) do laminador de barra e do suporte de VRS. Cálculo "absolutamente igual".
[00040] O trajeto de deslocamento (positivo = movimento de subida, negativo = movimento de aproximação do primeiro suporte do laminador de barra e do suporte de VRS são absolutamente iguais em seu valor (a' = a e b' = b). "relativamente igual".
[00041] O trajeto de deslocamento (positivo = movimento de subida, negativo = movimento de aproximação) do suporte de VRS em re lação ao primeiro suporte do laminador de barra é relativamente igual, isto é, é uma função da posição nominal (c, c') e ao trajeto de deslocamento do primeiro suporte de laminação (a, b). "absolutamente igual":
Figure img0002
Lista dos números de referência
Figure img0003
Figure img0004

Claims (6)

1. Processo para a fabricação de tubos sem costura de metal, em particular, de aço, sendo que, um bloco oco quente produzido antes, por meio de um laminador de barra de três cilindros é estirado sobre uma barra de mandril para formar um tubo mãe, e antes da entrada no laminador de barra, por meio de um suporte conectado à frente, o bloco oco é provido de uma etapa de laminação que torna o diâmetro uniforme caracterizado pelo fato de que os cilindros do suporte conectado à frente são movimentados para cima e aproximados na mesma medida que o suporte de moldagem do laminador de barra, sendo que, o raio de base de calibragem dos cilindros do suporte conectado à frente se estende além de 60°, e a esse raio de segue um raio de flancos com passagem tangencial, que é dimensionado de tal modo que, também no caso de avanço máximo dos cilindros na área dos flancos quase não ocorre nenhuma redução de diâmetro do maior diâmetro do bloco oco a ser esperado.
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que todos os suportes do laminador de barra, no caso do conjunto de barras especificado, são posicionados atrás do laminador de barra para a obtenção da espessura de parede desejada, em torno do mesmo valor, sendo que, esse valor também corresponde ao ajuste do suporte conectado à frente.
3. Processo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o posicionamento do suporte conectado à frente corresponde ao posicionamento do primeiro suporte do laminador de barra, em seu tamanho absoluto.
4. Processo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o posicionamento do suporte conectado à frente corresponde ao posicionamento do primeiro suporte do laminador de barra, em seu tamanho relativo.
5. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o posicionamento do suporte conectado à frente correspondente ao posicionamento do primeiro suporte do laminador de barra é ajustado de tal modo que a folga central em relação à barra permanece igual para a área de posicionamento da primeiro suporte em seu tamanho absoluto.
6. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o raio de base de calibragem apresenta uma excentricidade, que é dimensionada de tal modo que essa excentricidade vai para zero, no caso do máximo movimento para cima do suporte conectado à frente.
BRPI0922639-7A 2008-12-09 2009-11-20 Processo para a fabricação de tubos sem costura de metal, por meio de um laminador de barra de três cilindros BRPI0922639B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102008061141.7 2008-12-09
DE102008061141A DE102008061141B4 (de) 2008-12-09 2008-12-09 Verfahren zur Herstellung nahtloser Rohre mittels eines Drei-Walzen-Stangenwalzwerks
PCT/DE2009/001685 WO2010066230A2 (de) 2008-12-09 2009-11-20 Verfahren zur herstellung nahtloser rohre mittels eines drei-walzen-stangenwalzwerks

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0922639A2 BRPI0922639A2 (pt) 2017-10-24
BRPI0922639A8 BRPI0922639A8 (pt) 2018-01-02
BRPI0922639B1 true BRPI0922639B1 (pt) 2020-09-29

Family

ID=42145697

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0922639-7A BRPI0922639B1 (pt) 2008-12-09 2009-11-20 Processo para a fabricação de tubos sem costura de metal, por meio de um laminador de barra de três cilindros

Country Status (19)

Country Link
US (1) US9056341B2 (pt)
EP (1) EP2358485B1 (pt)
JP (1) JP5679981B2 (pt)
KR (1) KR101607585B1 (pt)
CN (1) CN102245321B (pt)
AR (1) AR073952A1 (pt)
AU (1) AU2009326655A1 (pt)
BR (1) BRPI0922639B1 (pt)
CA (1) CA2745586A1 (pt)
DE (1) DE102008061141B4 (pt)
EA (1) EA018319B1 (pt)
ES (1) ES2396424T3 (pt)
HR (1) HRP20120985T1 (pt)
MX (1) MX2011006054A (pt)
PL (1) PL2358485T3 (pt)
TN (1) TN2011000273A1 (pt)
UA (1) UA100933C2 (pt)
WO (1) WO2010066230A2 (pt)
ZA (1) ZA201104275B (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102012006941B4 (de) 2012-03-30 2013-10-17 Salzgitter Flachstahl Gmbh Verfahren zur Herstellung eines Bauteils aus Stahl durch Warmumformen
CN104874616B (zh) * 2014-02-28 2018-02-16 中南大学 一种热轧无缝钢管壁厚精度的控制方法及轧辊孔型
CN108356078A (zh) * 2018-02-13 2018-08-03 辽宁天丰特殊工具制造股份有限公司 用于定减径机的非对称轧辊

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3128055C2 (de) * 1980-07-18 1993-08-19 Sumitomo Kinzoku Kogyo K.K., Osaka Schrägwalzgerüst ohne Dorn für nahtlose Metallrohre
JPS57137009A (en) * 1981-02-17 1982-08-24 Sumitomo Metal Ind Ltd Manufacture of seamless metallic pipe
JPS63144807A (ja) * 1986-12-09 1988-06-17 Kawasaki Steel Corp 円管の絞り圧延方法
IT1238224B (it) * 1989-11-30 1993-07-12 Dalmine S R L C Processo perfezionato di laminazione a caldo di tubi senza saldatura con preventiva riduzione degli sbozzati forati
JP2924523B2 (ja) * 1992-12-11 1999-07-26 住友金属工業株式会社 マンドレルミルによる金属管の延伸圧延方法
JPH09314205A (ja) * 1996-05-31 1997-12-09 Kawasaki Steel Corp 円形鋼管の絞り圧延方法
RU2303497C2 (ru) * 2003-03-26 2007-07-27 Сумитомо Метал Индастриз, Лтд. Способ изготовления бесшовной трубы
EP1707281B1 (en) * 2004-01-21 2010-02-24 Sumitomo Metal Industries, Ltd. Tube reducing apparatus
CN100401257C (zh) * 2005-02-25 2008-07-09 浙江大学 无缝钢管张力减径过程仿真方法
JP4441912B2 (ja) 2005-03-28 2010-03-31 住友金属工業株式会社 マンドレルミル圧延方法
CN101024229A (zh) * 2006-02-20 2007-08-29 李铁铎 一种不锈钢无缝复合管连铸连轧生产方法及设备

Also Published As

Publication number Publication date
CN102245321A (zh) 2011-11-16
CA2745586A1 (en) 2010-06-17
MX2011006054A (es) 2011-09-06
KR101607585B1 (ko) 2016-03-30
EP2358485B1 (de) 2012-09-26
DE102008061141B4 (de) 2012-08-30
DE102008061141A1 (de) 2010-06-10
JP2012510902A (ja) 2012-05-17
UA100933C2 (ru) 2013-02-11
CN102245321B (zh) 2014-09-10
AR073952A1 (es) 2010-12-15
US9056341B2 (en) 2015-06-16
PL2358485T3 (pl) 2013-05-31
ZA201104275B (en) 2012-02-29
TN2011000273A1 (en) 2012-12-17
EA018319B1 (ru) 2013-07-30
JP5679981B2 (ja) 2015-03-04
EA201100924A1 (ru) 2011-12-30
WO2010066230A2 (de) 2010-06-17
KR20110102443A (ko) 2011-09-16
EP2358485A2 (de) 2011-08-24
AU2009326655A1 (en) 2010-06-17
US20120125068A1 (en) 2012-05-24
ES2396424T3 (es) 2013-02-21
HRP20120985T1 (hr) 2013-03-31
BRPI0922639A8 (pt) 2018-01-02
WO2010066230A3 (de) 2010-09-16
BRPI0922639A2 (pt) 2017-10-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0922639B1 (pt) Processo para a fabricação de tubos sem costura de metal, por meio de um laminador de barra de três cilindros
BR112016022887B1 (pt) prensa de flexão formadora de punção
BRPI0810061B1 (pt) método de fabricação de um tubo curvo sem costura, componente soldado e método de fabricação do mesmo
JP2012170977A (ja) 鋼管の製造方法
BRPI0720912B8 (pt) método de fabricação de um tubo de aço sem costura a partir de um tarugo feito de liga com alto teor de cr e alto teor de ni.
BR112021000039B1 (pt) Tubo de aço sem costura e método para a sua produção
BR112018015731A2 (pt) tubos de liga à base de níquel e método para produção dos mesmos
AR038228A1 (es) Procedimiento para producir tubos de acero sin costura
CN101576197A (zh) 石油钻井平台桩腿用半圆板及其制造工艺
BRPI0718636B1 (pt) Método para fabricação de tubos sem costura.
BRPI0822466B1 (pt) método para a produção de um tubo de aço sem costura de alta liga
CN102251749A (zh) Ф406-φ130大口径石油套管变径接头及其制造方法
JP2019076925A (ja) 角形鋼管
BR112013000327B1 (pt) moinho de mandril e método para fabricar cano ou tubo sem costura
JP5273885B2 (ja) 小径金属管の製造方法及び製造装置
CN112007951B (zh) 高频直缝焊管的精成型圆管孔型的成型方法
CN112547805A (zh) 一种张减机双圆弧孔型加工工艺
CN109675976A (zh) 一种带有冷却结构的金属用自动化辊压成型设备
UA153449U (uk) Опорна планка роликового стана холодної прокатки труб
CN213891210U (zh) 用于超大口径管道的防塌陷支撑装置
BRPI1011350B1 (pt) instalação para laminar um tubo sem costura,e, método para laminar um tubo sem costura
SU1003955A1 (ru) Устройство дл формовки особотонкостенных пр мошовных труб
CN105537325B (zh) 大直径管/棒材二辊矫直机凸辊辊形
JP2010131602A (ja) 継目無管の製造方法
CN212123027U (zh) 一种立式降膜蒸发器上管头加工固定装置

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: V AND M DEUTSCHLAND GMBH (DE) , NIPPON STEEL CORPORATION (JP)

Owner name: V AND M DEUTSCHLAND GMBH (DE) , NIPPON STEEL CORPO

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: V AND M DEUTSCHLAND GMBH (DE) , NIPPON STEEL AND S

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: NIPPON STEEL AND SUMITOMO METAL CORPORATION (JP) ,

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: NIPPON STEEL AND SUMITOMO METAL CORPORATION (JP) ,

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: VALLOUREC DEUTSCHLAND GMBH (DE) ; NIPPON STEEL COR

Owner name: VALLOUREC DEUTSCHLAND GMBH (DE) ; NIPPON STEEL CORPORATION (JP)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 29/09/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.