BRPI0806289A2 - dispositivo de trava para um assento de veìculo - Google Patents

dispositivo de trava para um assento de veìculo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0806289A2
BRPI0806289A2 BRPI0806289-7A BRPI0806289A BRPI0806289A2 BR PI0806289 A2 BRPI0806289 A2 BR PI0806289A2 BR PI0806289 A BRPI0806289 A BR PI0806289A BR PI0806289 A2 BRPI0806289 A2 BR PI0806289A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
locking
locking device
spring
safety
center
Prior art date
Application number
BRPI0806289-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Andreas Vedder
Original Assignee
Keiper Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Keiper Gmbh & Co Kg filed Critical Keiper Gmbh & Co Kg
Publication of BRPI0806289A2 publication Critical patent/BRPI0806289A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N2/00Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
    • B60N2/02Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles the seat or part thereof being movable, e.g. adjustable
    • B60N2/22Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles the seat or part thereof being movable, e.g. adjustable the back-rest being adjustable
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60NSEATS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES; VEHICLE PASSENGER ACCOMMODATION NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60N2/00Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles
    • B60N2/02Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles the seat or part thereof being movable, e.g. adjustable
    • B60N2/20Seats specially adapted for vehicles; Arrangement or mounting of seats in vehicles the seat or part thereof being movable, e.g. adjustable the back-rest being tiltable, e.g. to permit easy access

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Seats For Vehicles (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO DE TRAVA PARA UM ASSENTO DE VEìCULO. Em um dispositivo de trava (1), em particular um assento de veículo, para o travamento destacável de dois componentes (5, 8) que podem se deslocar um com relação ao outro, compreendendo um primeiro elemento de trava (11) que é apoiado sobre o primeiro componente (5), de uma maneira deslocável, particularmente pivotável, sobre um primeiro pino de mancal (13), um segundo elemento de trava (12) associado ao segundo componente (8) e que interage com o primeiro elemento de trava (11) em uma condição travada do dispositivo de trava (1), um primeiro elemento de segurança (15) que pode ser deslocado com relação ao primeiro elemento de trava (11), o elemento de segurança mantendo a condição travada do dispositivo de trava, em uma condição normal, ao atuar sobre o primeiro elemento de trava (11), um segundo elemento de segurança (17) que pode ser deslocado com relação ao primeiro elemento de trava (11), o elemento de segurança suportando o primeiro elemento de trava (11) pelo menos no caso de uma colisão, e pelo menos uma mola (25) que aplica uma força (K) a pelo menos um dos elementos de segurança (15, 17) que é suportado sobre um segundo pino de mancal (19) de maneira pivotável sobre o centro (Z) do mesmo, em um ponto (P), e pré-tensiona o elemento contra o primeiro elemento de trava (11) ou contra uma parada (23), a força (K) passa pelo centro (Z) em pelo menos uma posição angular do elemento de segurança (15, 17) atuado sobre a mola (25).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO DE TRAVA PARA UM ASSENTO DE VEÍCULO".
A presente invenção refere-se a um dispositivo de trava compre- endendo as características do preâmbulo da reivindicação 1.
Em um dispositivo de trava deste tipo conhecido, para a transi- ção para um estado destravado, os elementos de segurança pivotam para fora do primeiro elemento de trava e se mantêm abertos. Ao mesmo tempo, um contratorque correspondentemente grande pode ser aplicado aos ele- mentos de segurança com relação a um torque de fechamento realizado por meio da superposição de uma mola de pré-tensionamento.
O objetivo da presente invenção é aperfeiçoar ainda mais o dis- positivo de trava do tipo acima mencionado. Este objeto é obtido de acordo com a presente invenção por meio de um dispositivo de trava que apresenta as características da reivindicação 1. As modalidades vantajosas formam a matéria das reivindicações dependentes.
Ao se abrir, o elemento de segurança atuado por meio de uma mola, à medida que a linha de aplicação da força se aproxima do centro, dependendo da posição angular do elemento de segurança, o torque exerci- do pela mola sobre o elemento de segurança é reduzido, de modo que o dito torque tenha de ser superado por um torque de atuação reduzida. De prefe- rência, em pelo menos uma posição angular do elemento de segurança atu- ado por meio de mola, a linha de aplicação da força faz um trajeto através do centro, de modo que, então, a mola nesta posição angular não exerça ne- nhum torque sobre o elemento de segurança. Sendo assim, uma vez que o elemento de segurança tem de se manter aberto em uma condição destra- vada do dispositivo de trava, a interação entre a mola e o elemento de segu- rança, por exemplo, ao utilizar um contorno de controle, poderá ser ajustada de tal modo que o elemento de segurança que se mantém aberto adote, de maneira precisa, esta posição angular, ou seja, o contratorque completo, que é definido por meio da superposição de um diferente pré-tensionamento e que deve ser aplicado de modo a manter o elemento de segurança aberto, se mantém a um mínimo. A presente invenção é descrita em mais detalhe a seguir com referência a uma modalidade exemplar mostrada nos desenhos, nos quais:
A Figura 1 mostra uma vista da modalidade exemplar no estado travado;
A Figura 2 mostra uma vista lateral esquemática de um assento de veículo;
A Figura 3 mostra uma vista parcial da modalidade exemplar em uma primeira posição intermediária;
A Figura 4 mostra uma vista parcial da modalidade exemplar em uma segunda posição intermediária, e
A Figura 5 mostra uma vista da modalidade exemplar no estado destravado.
Um dispositivo de trava 1 de um assento de veículo 3 de um veí- culo motorizado é provido de modo a travar de maneira liberável um primeiro componente 5 em um segundo componente 8, ou seja, de uma maneira que fique preso no caso de uma colisão. Os dois componentes 5 e 8, por exem- plo, podem ser as peças de encaixe de um encaixe de fixação, tal como é apresentado, por exemplo, na Patente EP 1 187 738 B1, ou de um encaixe operado à engrenagem com uma função de pivô livre, tal como é apresenta- do, por exemplo, na Patente EP 1 334 867 B1. Para a presente modalidade exemplar, a variante por último mencionada é selecionada. O primeiro com- ponente 5 pode, no entanto, ser também uma trava, tal como é apresentado, por exemplo, na Patente EP 1 373 011 B1, e o segundo componente 8 pode ser o elemento oposto associado, tal como uma trava que é usada, por e- xemplo, para travar o encosto ou os munhões de suporte do assento de veí- culo na estrutura de veículo. A descrição do mesmo encontra-se expressa- mente incluída no presente documento.
O dispositivo de trava 1 compreende um primeiro elemento de trava 11 móvel, de preferência de maneira pivotável, montado sobre o pri- meiro componente 5, e um segundo elemento de trava 12 provido sobre o segundo componente 8, em especial formado sobre ou fixado ao segundo componente, ou forma o segundo componente 8. Os dois componentes 5 e 8 são travados juntos, isto é, o dispositivo de trava 1 fica em uma condição travada quando os dois elementos de trava 11 e 12 interagem entre si. Para a presente modalidade exemplar, o primeiro elemento de trava 11 é uma lingueta de encaixe montada de maneira pivotável sobre um primeiro pino de mancal 13, o qual é fixamente conectado ao primeiro componente 5, e que dispõe de um dente, enquanto o segundo elemento de trava 12 vem a ser um dente contrário formado sobre õ segundo componente 8. O primeiro e- lemento de trava 11 é dotado de uma superfície de mancai 11a sobre o lado remoto do segundo elemento de trava 12.
O elemento de trava 1 compreende ainda um primeiro elemento de segurança 15 e um segundo elemento de segurança 17. Ambos os ele- mentos de trava 15 e 17 são montados de maneira pivotável sobre um se- gundo pino de mancai 19 do primeiro componente 5 paralelo ao primeiro pino de mancai 13, em especial sobre o mesmo segundo pino de mancai 19.
O centro do segundo pino de mancai 19 é indicado pela referência Ζ. O se- gundo pino de mancai 19 pode ser configurado como um eixo, sobre o qual um dos dois elementos de segurança 15 ou 17 se situa fixamente no que diz respeito à rotação. Ambos os elementos de segurança 15 e 17 são pré- tensionados no sentido do primeiro elemento de trava 11, o dito primeiro e- lemento de trava localizando-se com sua superfície de mancai 11a na região pivotante dos elementos de segurança 15 e 17 quando o mesmo interage com o segundo elemento de trava 12, em particular ficando em encaixe ou pelo menos juntos.
O primeiro elemento de segurança 15 serve como um elemento de pré-tensionamento e é pré-tensionado por uma mola de tensão 21 - no caso em questão configurada como uma mola de tração. O primeiro elemen- to de segurança 15 que é carregado à mola da maneira citada, mantém a condição travada do dispositivo de trava 1, como em uma condição normal, por meio do primeiro elemento de segurança 15 que atua sobre o primeiro elemento de trava 11 sobre a superfície de mancai 11a, e pré-tensionando o primeiro elemento de trava contra o segundo elemento de trava 12. A este respeito, o primeiro elemento de segurança 15 - no caso em questão confi- gurado como um excêntrico - fica disposto sem folga em um ângulo fora da região de autotrava contra a superfície de mancai 11a. Quando forças muito grandes atuam entre os componentes 5 e 8, por exemplo, no caso de uma colisão, o primeiro elemento de trava 11 exerce um torque de abertura a par- tir do primeiro elemento de segurança 15, de modo que o dito elemento de segurança pivote para trás contra o seu pré-tensionamento. O primeiro ele- mento de trava 11 poderá, como um resultado, se movimentar no seu senti- do de abertura.
O segundo elemento de segurança 17 se presta como um ele- mento de fixação, que, em uma condição normal, fica disposto a uma pe- quena distância, isto é, a uma distância considerada curta com relação à altura dos munhões dos elementos de trava 11 e 12, e, no caso em questão, se dispõe contra uma trava 23. O segundo elemento de segurança 17, no caso de uma colisão, suporta o primeiro elemento de trava 11 que pivota no sentido da sua abertura após uma pequena trajetória pivotante por meio do mancai em um ângulo dentro da região de autotrava, neste caso em particu- lar sem exercer um torque de abertura, contra a superfície de mancai 11a ou uma superfície diferente do primeiro elemento de trava 11.0 segundo ele- mento de segurança 17, na região suportada, por exemplo, pode se curvar de uma maneira concêntrica sobre o segundo pino de mancai 19 ou se es- tender tangencialmente ao mesmo. No caso em questão, o segundo elemen- to de segurança 17 é pré-tensionado por meio de uma mola 25. A mola 25, no caso em questão, é configurada como uma mola espiral chata.
A fim de destravar o dispositivo de trava 1, isto é, colocar o dis- positivo de destravamento em uma condição não travada, inicialmente um dos dois elementos de segurança 15 ou 17 pivota para fora do primeiro ele- mento de trava 11, isto é, se abre e se mantém aberto, por meio do pino de mancai 19 configurado como um eixo, ou um puxador de cabo fixado ao e- lemento de segurança 15 ou 17. De preferência, os dois elementos de segu- rança 15 e 17 são acoplados um ao outro de modo que os mesmos possam ser transportados com um retardo em termos do percurso, por exemplo, por meio de uma guia de fenda e pino, de modo que, após uma trajetória de bai- xa velocidade, o outro dentre os dois elementos de segurança 15 e 17 que fica inicialmente imóvel seja transportado. O primeiro elemento de trava 11, como um resultado, se solta, de preferência, com o segundo elemento de segurança aberto 17 puxando o primeiro elemento de trava 11 para cima, por exemplo, por meio de um dedo ou similar. Desta maneira, o primeiro e- lemento de trava 11 se movimenta para fora do segundo elemento de trava 12. Assim que os dois elementos de trava 11 e 12 se movimentam para fora um do outro, a uma determinada extensão tal que os mesmos não mais inte- rajam entre si, o dispositivo de trava 1 é destravado. Os dois componentes 5 e 8 podem agora se movimentar um com relação ao outro. Quando o ele- mento de segurança inicialmente pivotado para fora 15 ou 17 é liberado, o pré-tensionamento garante que o primeiro elemento de trava 11 seja mais uma vez atuado pelo primeiro elemento de segurança 15 e colocado em en- caixe com o segundo elemento de trava 12.
O torque requerido para manter abertos os elementos de segu- rança pré-tensionados 15 e 17 é determinado pelas curvas características do pré-tensionamento dos elementos de segurança 15 e 17, no caso em ques- tão, portanto, a mola de tensão 21 e a mola 25. A mola 25 interage com um contorno de controle 17a do segundo elemento de segurança 17, no caso em questão, um braço de mola 25a que se apóia contra o contorno de con- trole 17a na extremidade radial externa da mola 25 em um ponto P, capaz de alterar a sua localização, e capaz de deslizar ao longo do dito contorno de controle. No estado travado, a mola de tensão 21 atua com uma força relativamente pequena e com um braço de alavanca efetivo relativamente grande no centro Z do primeiro elemento de segurança 15. A mola 25 pren- de o segundo elemento de segurança 17 com uma pequena força e a uma grande distância efetiva do centro Z.
Durante a abertura, o primeiro elemento de segurança 15 pivota para fora e, desta forma, tensiona a mola de tensão 21. Como um resultado do tensionamento, a força da mola de tensão 21 aumenta e, ao mesmo tem- po, o braço de alavanca efetivo se torna menor. No caso do segundo ele- mento de segurança 17, inicialmente um grande torque de destravamento tem de superar contra a mola 25. Durante um outro processo de abertura, este torque de destravamento requerido é reduzido em função do formato do contorno de controle 17a selecionado de acordo com a presente invenção, no caso em questão, uma porção curvada de uma maneira concêntrica com relação ao segundo pino de mancai 19. A linha de aplicação da força K da mola 25 que atua sobre o segundo elemento de segurança 17 no ponto cor- rente P, em termos mais específicos, a linha reta ao longo da linha de apli- cação da força K1 se aproxima do centro Z do segundo pino de mancai 19, isto é, o eixo geométrico de rotação do segundo elemento de segurança 17, dependendo da posição angular do segundo elemento de segurança 17.
Sendo assim, a curva característica do torque exercida sobre o segundo pino de mancai 19 em função da força da mola 25 sobre o segundo elemento de segurança 17, referida de uma forma mais concisa como a cur- va característica do torque, se aproxima a um ponto zero, dependendo da posição angular do segundo elemento de segurança 17. Este ponto zero é atingido com uma posição angular específica do segundo elemento de segu- rança 17, no caso em questão, ao final do processo de abertura. A mola 25, portanto, não exerce nenhum torque sobre o segundo elemento de seguran- ça 17. Em contrapartida, a força K passa diretamente pelo centro Z. Sendo assim, apenas uma força de mancai genuína é aplicada ao segundo elemen- to de segurança 17. Como um resultado, o contratorque completo requerido no sentido de manter ambos os elementos de segurança 15 e 17 abertos, atinge um nível mínimo.
Ao se escolher de maneira apropriada o contorno de controle 17a, a curva característica de torque, isto é, a curva característica do torque, exercida sobre o segundo pino de mancai 19 em função da força da mola 25 sobre o segundo elemento de segurança 17, poderá ser influenciada de tal forma que a força para destravar o dispositivo de trava 1 corresponda a uma trajetória de força de atuação percebida como suave por parte do usuário. Por exemplo, a trajetória da força de atuação poderá ser inicialmente um pouco elevada, e, em seguida, diminuir, e finalmente moderadamente eleva- da. Durante o travamento (fechamento), a mola de tensão 21 inici- almente empurra o primeiro elemento de segurança 15 no sentido de um fechamento. O primeiro elemento de segurança 15 transporta o segundo elemento de segurança 17 através da guia de fenda e pino. Quando o se- gundo elemento de segurança 17 se aproxima da trava 23, devido ao seu carne de controle 17a e à mola 25, o mesmo se movimenta para a sua posi- ção travada, isto é, é disposto dé modo a se apoiar contra a trava 23. Ao mesmo tempo, o primeiro elemento de segurança 15 pressiona o primeiro elemento de trava 11 para a sua posição travada e ajusta o sistema sem folga.
Listagem de Referência
1 - Dispositivo de trava 3 - Assento de veículo
5 - Primeiro componente
8 - Segundo componente
11 - Primeiro elemento de trava
11a - Superfície de mancai
12 - Segundo elemento de trava
13 - Primeiro pino de mancai
15 - Primeiro elemento de segurança
17 - Segundo elemento de segurança
17a - Contorno de controle
19 - Segundo pino de mancai
21 - Mola de tensão
23 - Trava
25 - Mola
25a - Braço de mola
K - Força
P - Ponto
Z- Centro

Claims (16)

1. Dispositivo de trava, em particular para um assento de veícu- lo, de modo a liberar o travamento de dois componentes (5, 8) que podem se movimentar um com relação ao outro, compreendendo um primeiro elemen- to de trava (11) montado de maneira móvel sobre o primeiro componente (5), neste caso em particular de maneira pivotável sobre um primeiro pino de mancai (13), um segundo elemento de trava (12) associado ão segundo componente (8), que, em uma condição travada do dispositivo de trava (1) interage com o primeiro elemento de trava (11), pelo menos um elemento de segurança (15, 17) móvel com relação ao primeiro elemento de trava (11) que mantém a condição travada do dispositivo de trava (1), e pelo menos uma mola (25) que atua sobre o elemento de segurança (15, 17) montado de maneira pivotável sobre um segundo pino de mancai (19) sobre o centro (Z) do mesmo, e previamente tensiona o elemento de segurança contra o pri- meiro elemento de trava (11) ou contra uma trava (23), o dispositivo de trava sendo caracterizado pelo fato de que, ao abrir o elemento de segurança (15, 17) atuado sobre a mola (25), a linha de aplicação da força (K) se aproxima do centro (Z), dependendo da posição angular do elemento de segurança (15, 17).
2. Dispositivo de trava, de acordo com a reivindicação 1, carac- terizado pelo fato de que, em pelo menos uma posição angular do elemento de segurança (15, 17) atuado por meio da mola (25), a linha de aplicação da força (K) passa pelo centro (Z).
3. Dispositivo de trava, de acordo com qualquer uma das reivin- dicações precedentes, caracterizado pelo fato de que, pelo menos dois ele- mentos de segurança (15, 17) são providos, dos quais um primeiro elemento de segurança (15) mantém a condição travada do dispositivo de trava (1) em uma condição normal ao atuar o primeiro elemento de trava (11).
4. Dispositivo de trava, de acordo com a reivindicação 3, carac- terizado pelo fato de que o primeiro elemento de segurança (15) serve como um elemento de tensionamento que, em uma condição normal, atua sobre o primeiro elemento de trava (11) e tensiona previamente o primeiro elemento de trava contra o segundo elemento de trava (12), neste caso em particular sem folga.
5. Dispositivo de trava, de acordo com a reivindicação 4, carac- terizado pelo fato de que uma mola de tensão (21) pré-tensiona o primeiro elemento de segurança (15).
6. Dispositivo de trava, de acordo com qualquer uma das reivin- dicações 3 a 5, caracterizado pelo fato dê que, dentre os elementos de segu- rança (15, 17) providos, um segundo elemento de segurança (17) é móvel com relação ao primeiro elemento de trava (11) e, pelo menos no caso de uma colisão, suporta o primeiro elemento de trava (11).
7. Dispositivo de trava, de acordo com a reivindicação 6, carac- terizado pelo fato de que o segundo elemento de segurança (17) serve como um elemento de fixação que, em uma condição normal, fica disposto a uma pequena distância do primeiro elemento de trava (11) e, no caso de uma colisão, suporta o primeiro elemento de trava (11) que pivota no sentido da sua abertura.
8. Dispositivo de trava, de acordo com qualquer uma das reivin- dicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a mola (25) é configu- rada como uma mola espiral chata.
9. Dispositivo de trava, de acordo com qualquer uma das reivin- dicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o elemento de segu- rança (15, 17) atuado a mola (25) tem um contorno de controle (17a) contra o qual a mola (25) se apóia no ponto (P), em particular por meio de um braço de mola (25a).
10. Dispositivo de trava, de acordo com a reivindicação 9, carac- terizado pelo fato de que, com um movimento pivotante do elemento de se- gurança (15, 17) atuado sobre a mola (25), a mola (25) desliza ao longo do contorno de controle (17a) com o seu braço de mola (25a).
11. Dispositivo de trava, de acordo com a reivindicação 9 ou 10, caracterizado pelo fato de que o contorno de controle (17a) tem pelo menos uma porção curvada de uma maneira concêntrica com relação ao centro (Z).
12. Dispositivo de trava, de acordo com a reivindicação 11, ca- racterizado pelo fato de que a mola (25) atua sobre o elemento de seguran- ça (15, 17), com a força (K) passando pelo centro (Z), quando o braço de mola (25a) se apóia no ponto (P) contra a porção do contorno de controle (17a) que é curvada de uma maneira concêntrica com relação ao centro (Z).
13. Dispositivo de trava, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a posição angular dò elemento de segurança (15, 17) atuado sobre a mola (25) é obtida por meio da força (K) que passa pelo centro (Z) ao se destravar o dispositivo de trava (1).
14. Dispositivo de trava, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que, para destravar o dispositivo de trava (1), inicialmente os elementos de segurança (15, 17) pi- votam para fora do primeiro elemento de trava (11), e, em seguida, os dois elementos de trava (11, 12) se movimentam para fora um do outro a uma extensão tal que os mesmos não mais interajam entre si.
15. Dispositivo de trava, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que, na condição não- travada do dispositivo de trava (1), os elementos de segurança (15, 17) são mantidos abertos.
16. Assento de veículo, em particular um assento de veículo mo- torizado, compreendendo um dispositivo de trava (1), como definido em uma das reivindicações precedentes.
BRPI0806289-7A 2007-02-06 2008-01-23 dispositivo de trava para um assento de veìculo BRPI0806289A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007006603A DE102007006603A1 (de) 2007-02-06 2007-02-06 Verriegelungsvorrichtung für einen Fahrzeugsitz
DE102007006603.3 2007-02-06
PCT/EP2008/000477 WO2008095602A1 (de) 2007-02-06 2008-01-23 Verriegelungsvorrichtung für einen fahrzeugsitz

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0806289A2 true BRPI0806289A2 (pt) 2011-09-06

Family

ID=39370917

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0806289-7A BRPI0806289A2 (pt) 2007-02-06 2008-01-23 dispositivo de trava para um assento de veìculo

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8186759B2 (pt)
EP (1) EP2057033B1 (pt)
JP (1) JP5154577B2 (pt)
KR (1) KR101312612B1 (pt)
CN (1) CN101605671B (pt)
BR (1) BRPI0806289A2 (pt)
DE (1) DE102007006603A1 (pt)
WO (1) WO2008095602A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2308058B1 (en) * 2008-07-01 2016-01-27 LSI Corporation Methods and apparatus for read-side intercell interference mitigation in flash memories
KR101281704B1 (ko) * 2008-10-23 2013-07-03 존슨 컨트롤스 게엠베하 특히 조절 피팅용 그리고 특히 차량 시트용 로킹 장치, 및 차량 시트
CN102510818B (zh) * 2009-09-29 2014-02-12 李尔公司 具有软闩锁机构的座椅组件
DE102011052059B4 (de) * 2011-07-22 2021-07-22 Adient Luxembourg Holding S.À R.L. Sitzbeschlag für einen Kraftfahrzeugsitz
WO2013030938A1 (ja) * 2011-08-29 2013-03-07 トヨタ自動車株式会社 車両用シート構造
US9254761B1 (en) * 2014-07-16 2016-02-09 Ford Global Technologies, Llc Over-travel mechanism for easy-entry system
US9616779B2 (en) 2014-10-20 2017-04-11 Lear Corporation Seat assembly having a latch mechanism
DE102016213572A1 (de) * 2016-07-25 2018-01-25 Adient Luxembourg Holding S.à.r.l. Schwenkvorrichtung für einen fahrzeugsitz
JP6809161B2 (ja) * 2016-11-21 2021-01-06 トヨタ紡織株式会社 乗物用シート
JP6772902B2 (ja) * 2017-03-08 2020-10-21 トヨタ紡織株式会社 乗物用シート
KR20200069855A (ko) 2018-12-07 2020-06-17 배성원 복숭아향이 나는 토마토 제조방법

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5058240A (en) * 1989-06-19 1991-10-22 Keiper Recaro, Inc. Composite inertia latch for vehicle seat back
DE10018125B4 (de) 2000-04-12 2010-10-07 Keiper Gmbh & Co. Kg Gelenkbeschlag für einen Fahrzeugsitz
DE10035258B4 (de) * 2000-07-20 2004-06-03 Keiper Gmbh & Co. Kg Verriegelungsvorrichtung für einen Fahrzeugsitz
DE10115667B4 (de) 2001-03-29 2006-05-04 Keiper Gmbh & Co.Kg Vorrichtung, insbesondere Verriegelungsvorrichtung für einen Fahrzeugsitz
DE10121352A1 (de) * 2001-05-02 2002-11-07 Volkswagen Ag Verriegelungseinrichtung, insbesondere für einen Fahrzeugsitz
DE10132701B4 (de) * 2001-07-05 2008-11-06 Keiper Gmbh & Co.Kg Beschlag für einen Fahrzeugsitz
DE10135433C1 (de) * 2001-07-20 2002-10-31 Keiper Gmbh & Co Verriegelungsvorrichtung für einen Fahrzeugsitz
DE10206302A1 (de) 2002-02-11 2003-08-21 Keiper Gmbh & Co Kg Beschlag für einen Fahrzeugsitz
DE10260581B4 (de) * 2002-12-21 2004-12-30 Keiper Gmbh & Co. Kg Verriegelungsvorrichtung für einen Fahrzeugsitz
US6860560B2 (en) * 2003-03-25 2005-03-01 Porter Group, Llc Seat back recliner for vehicles
DE102004051873B4 (de) * 2004-03-30 2008-01-10 Faurecia Autositze Gmbh Kraftfahrzeugsitz
DE102004041449B3 (de) * 2004-08-27 2006-03-09 Keiper Gmbh & Co.Kg Beschlag für einen Fahrzeugsitz, insbesondere für einen Kraftfahrzeugsitz

Also Published As

Publication number Publication date
EP2057033B1 (de) 2013-06-12
KR101312612B1 (ko) 2013-09-30
US20100060070A1 (en) 2010-03-11
WO2008095602A1 (de) 2008-08-14
US8186759B2 (en) 2012-05-29
EP2057033A1 (de) 2009-05-13
JP2010517841A (ja) 2010-05-27
DE102007006603A1 (de) 2008-08-07
CN101605671A (zh) 2009-12-16
KR20090108686A (ko) 2009-10-16
JP5154577B2 (ja) 2013-02-27
CN101605671B (zh) 2013-01-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0806289A2 (pt) dispositivo de trava para um assento de veìculo
JP5606495B2 (ja) チャイルドシート
EP2551150B2 (en) Child safety seat assemblies having anchor systems
ES2415633T3 (es) Puerta pivotante y corredera para vehículos
BRPI0405646B1 (pt) Mecanismo de retenção para o banco de um veículo e banco de veículo
US20070204714A1 (en) Securement Device With An At Least Height-Adjustable Steering Column
BRPI0909961B1 (pt) coluna de direção ajustável para veículos automotores
BR112013004249B1 (pt) dispositivo de sombreamento para uma abertura envidraçada de veículo, e, veículo
PT1849649E (pt) Dispositivo para fixação de um assento de criança a um batente fixo num veículo a motor
BR102014022283A2 (pt) instrumento cirúrgico
KR20200016330A (ko) 카 도어 로킹부를 구비하는 엘리베이터 카 도어 개폐 장치
US7798037B2 (en) Wedge arm positive rake lock
EP2812231A1 (en) Retractable latch bumper
CN107849887B (zh) 用于机动车的窗升降器组件
BRPI0615889A2 (pt) teto de veìculo com, pelo menos, dois elementos de cobertura
ES2356697T3 (es) Pasarela de un paso entre dos vehículos conectados mediante una articulación, por ejemplo de un tranvía.
US20180029630A1 (en) Adjustable steering column assembly having a locking assembly
BR102012003442A2 (pt) Dispositivo para travar um assento de automóvel
JP4413946B2 (ja) ステアリングのチルト装置
US11731543B2 (en) Motor-vehicle accessory
GB2488671A (en) Child safety seat and anchor attachment structure
JP2011168269A (ja) カバー用ロック
JP2007505779A (ja) ステアリングコラム装置
JP6242223B2 (ja) 車両のシート装置
JP4023149B2 (ja) 跳ね上げ式門扉

Legal Events

Date Code Title Description
B08L Patent application lapsed because of non payment of annual fee [chapter 8.12 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO NAO RECOLHIMENTO DAS 5A E 6A ANUIDADES.

B08I Publication cancelled [chapter 8.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.12 NA RPI NO 2259 DE 22/04/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 5A, 6A, 7A, 8A, 9A, 10A, 11A E 12A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2602 DE 17-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.