BRPI0707880A2 - artigo - Google Patents

artigo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0707880A2
BRPI0707880A2 BRPI0707880-3A BRPI0707880A BRPI0707880A2 BR PI0707880 A2 BRPI0707880 A2 BR PI0707880A2 BR PI0707880 A BRPI0707880 A BR PI0707880A BR PI0707880 A2 BRPI0707880 A2 BR PI0707880A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
article
elements
container
dosage
nested
Prior art date
Application number
BRPI0707880-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Karl-Ludwig Gibis
Chris Efstathios Housmekerides
Rainer Link
Original Assignee
Reckitt Benckiser Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from GBGB0601247.0A external-priority patent/GB0601247D0/en
Priority claimed from GB0621580A external-priority patent/GB0621580D0/en
Application filed by Reckitt Benckiser Nv filed Critical Reckitt Benckiser Nv
Publication of BRPI0707880A2 publication Critical patent/BRPI0707880A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47LDOMESTIC WASHING OR CLEANING; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47L15/00Washing or rinsing machines for crockery or tableware
    • A47L15/42Details
    • A47L15/44Devices for adding cleaning agents; Devices for dispensing cleaning agents, rinsing aids or deodorants
    • A47L15/4445Detachable devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47LDOMESTIC WASHING OR CLEANING; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47L15/00Washing or rinsing machines for crockery or tableware
    • A47L15/42Details
    • A47L15/44Devices for adding cleaning agents; Devices for dispensing cleaning agents, rinsing aids or deodorants
    • A47L15/4472Blister packaging or refill cartridges

Landscapes

  • Packages (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)
  • Washing And Drying Of Tableware (AREA)

Abstract

Resumo da Patente de Invenção para: ARTIGO. Um artigo compreende um cavalete de bastões sólidos (12) de detergente para lava louças, retido sobre um material de suporte (16) e sendo transformável em uma forma aninhada, de preferência cilíndrica. O artigo aninhado é inserido em um recipiente, o qual é um corpo plástico, rígido e substancial. O recipiente é um artigo permanente localizado, em uso, em uma lava louças, mas o artigo é um refíl. O desperdício de material quando ele é esgotado é mínimo.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: "ARTIGO".
A presente invenção se refere a um artigo o qual servecomo um refil contendo uma pluralidade de elementos dedosagem de composição de limpeza para uso em uma máquina delavar artigos, por exemplo, uma máquina de lavar louças oumáquina de lavar roupas.
De acordo com um primeiro aspecto da presenteinvenção, é fornecido um artigo compreendendo um cavaletede elementos de dosagem sólidos de uma composição delimpeza, o cavalete de elementos de dosagem sendo mantidosobre um material de suporte e sendo formável em uma formaaninhada.
0 cavalete pode estar na forma de um arranjo paralelode elementos de dosagem sólidos alongados.
0 artigo pode ser feito em uma forma plana etransformado na forma aninhada e inserido em um recipientelocalizado ou a ser localizado em uma máquina de lavarartigos.
De preferência, a forma aninhada é geralmentecilíndrica.
De preferência, na forma aninhada, o material desuporte está no exterior e, assim, os elementos de dosagemse projetam para dentro. Contudo, modalidades nas quais naforma aninhada o material de suporte está no interior e,assim, os elementos de dosagem se projetam para fora, nãosão excluídos, por exemplo, um núcleo central de materialde suporte com elementos de dosagem presos ao mesmo e seprojetando para fora.
De preferência, os elementos de dosagem estão na formade hastes ou bastões e são mantidos substancialmenteparalelos uns aos outros sobre o material de suporte.
De preferência, o artigo contém pelo menos 6 elementosde dosagem, mais preferivelmente pelo menos 8 e, ainda maispreferivelmente, pelo menos 10.
De preferência, o artigo contém até 20 elementos dedosagem, mais preferivelmente até 18 e, ainda maispreferivelmente, até 16.
De preferência, o material de suporte é uma folha ou éfeito de uma série de porções, por exemplo, painéis,articuladas juntas de modo que a forma aninhada possa serobtida. Quando o material de suporte é uma folha, o artigopode ser formado em uma forma aninhada através deenrolamento do mesmo, de preferência até que umaextremidade toque ou mesmo sobreponha a outra extremidade.
Quando o material de suporte é uma série de porçõesarticuladas juntas, o artigo pode ser formado em uma formaaninhada através de enrolamento ou dobra do mesmo, depreferência até que uma extremidade atinja ou sobreponha aoutra extremidade.
De preferência, a forma aninhada é mantida prendendouma parte do material de suporte à outra parte; depreferência, uma extremidade à outra extremidade. 0 meio defixação pode, convenientemente, ser fita adesiva ou outromeio de fixação localizado de modo a impedir o não-enrolamento ou a não-dobra do artigo, conforme possa ser o caso.
De preferência, há um pequeno vão entre elementos dedosagem na posição não-aninhada, de modo que elas possamser formadas em sua posição aninhada sem impedimentos.
De preferência, cada elemento de dosagem é retido emuma conexão, por exemplo, de um material plástico.Alternativamente, qualquer outro material adequado pode serusado, tal como um material baseado em papelão(especialmente coberto por um material resistente à água).Papelão laminado com um laminado adequado é um material oqual pode ser usado. Cada conexão pode ter pelo menos umaabertura para permitir que o elemento de dosagem sejalavado em uso. De preferência, cada conexão tem duasaberturas, em extremidades opostas, de modo que água podeentrar pode uma extremidade (a extremidade superior em uso)e sair pela outra extremidade (a extremidade inferior emuso) , trazendo com a mesma a composição de limpezadissolvida ou decomposta. Uiua abertura superior pode,adequadamente, ser de uma área de pelo menos 10 mm2, depreferência pelo menos 30 mm2 e, ainda maispreferivelmente, pelo menos 60 mm2. Adequadamente, ela podeser de uma área de até 200 mm2, de preferência até 160 mm2e, ainda mais preferivelmente, até 120 mm2. A face superiorda conexão pode, adequadamente, ser deixada totalmenteaberta. Uma abertura inferior pode, adequadamente, ser deuma área de pelo menos 3 mm2, de preferência pelo menos 6mm2 e, ainda mais preferivelmente, pelo menos 10 mm2.
Adequadamente, ela pode ser de uma área de até 200 mm2,mais preferivelmente até 60 mm2 e, ainda maispreferivelmente, até 20 mm2. A face inferior da conexão, depreferência, não é deixada totalmente aberta, de modo queela retém o elemento de dosagem no lugar, até que eledissolva em uso. Podem existir uma ou mais aberturasintermediárias na face lateral da conexão, isto é, entre aabertura superior e a abertura inferior e o tamanho damesma se conforma, de preferência, às definições fornecidasacima para a abertura inferior.
De preferência, as conexões são formadas em uma peça.Essa peça pode estar na forma de uma bandeja moldada outermoformada tendo múltiplos compartimentos, nos quais oselementos de dosagem são colocados. 0 material de suportepode ser preso sobre a bandeja paxa encerrar os elementosde dosagem. Em tal modalidade, a bandeja e material desuporte juntos formam as conexões.
Os elementos de dosagem são de uma composição delimpeza sólida e, como tal, podem ser de um materialparticulado, por exemplo, pó ou grânulos, contanto que omaterial seja retido até que seja lavado em uso; porexemplo, em uma conexão conforme descrita acima. Depreferência, contudo, os elementos de dosagem são de umacomposição de limpeza sólida no sentido de não seremfluidos. De preferência, eles são de uma massa coesa; depreferência, formados através de um processo de moldagem ouformatação, por exemplo, formação através de moldagem porinjeção, extrusão, fundição ou compressão.
Alternativamente, os elementos de dosagem podem estar naforma de um gel ou pasta viscosa, tal gel ou pasta sendo,de preferência, suficientemente viscosos para permanecerdentro do recipiente até o momento em que é contatado com aágua que flui do recipiente.
De preferência, os elementos de dosagem são idênticosuns aos outros.
De preferência, os elementos de dosagem sãosubstancialmente da mesma seção transversal ao longo de seu
comprimento; em partcular, eles, de preferência, nãoafunilam.
Um elemento de dosagem da invenção é, de preferência,monolítico, mas, em algumas modalidades, o elemento dedosagem é constituído por um ou mais pedaços ajustadosextremidade à extremidade, capaz de servir como uma únicacarga de composição de limpeza durante uma operação delavagem; por exemplo, tais pedaços podem ser mantidosjuntos extremidade à extremidade em uma parte de retenção,por exemplo, uma conexão conforme antes mencionado. Talparte pode, naturalmente, também conter um elemento dedosagem monolítico.
Em outra definição de um elemento de dosagem alongadopreferido, nós podemos nos referir à proporção de aspecto,pela qual entenda-se a proporção ou comprimento em relaçãoà largura. Por largura (ou espessura) entenda-se umadimensão perpendicular ao comprimento. Contudo, taisdefinições se tornam potencialmente complicadas pelo fatode que o elemento de dosagem da invenção pode não ser de umformato regular.
Ele poderia, por exemplo, ter uma ou duasextremidades oblíquas, de modo que "o comprimento" precisade outra definição; e/ou a seção transversal pode serirregular, do modo que "a largura" precisa de outradefinição. Poderia ser lógico definir o comprimento e alargura em termos de valores médios, mas valores médiospodem ser difíceis de determinar e, por fim, poderiam serconstruções matemáticas ao invés de medidas práticas devalor para aqueles versados na técnica.
Em relação aos comentários precedentes, nós escolhemosdefinir ainda um elemento de dosagem alongado usando osseguintes parâmetros: comprimento mínimo; largura máxima;área máxima da seção transversal (isto é, a maior áreaperpendicular ao comprimento); área superficial total; evolume. Mesmo se pudesse ser considerado mais lógico usarvalores médios, nós preferimos usar esses parâmetrosmáximos e mínimos, os quais não requerem cálculos, apenasmedição. Desse modo, nós asseguramos que oferecemosdefinições as quais são práticas e testáveis. Todas asdefinições numéricas expressas aqui são baseadas em taisparâmetros. Assim, proporção de aspecto, por exemplo, é aproporção do comprimento mínimo em relação à larguramáxima.
As definições a seguir de elementos de dosagempreferidos da invenção se aplicam a elementos de dosagemalongados os quais são monolíticos e a elementos de dosagemalongados constituídos por um ou mais pedaços ajustadosextremidade à extremidade. Nas últimas modalidades, asseguintes definições tratam tais elementos de dosagem comose eles fossem monolíticos; por exemplo, comprimento denotao comprimento consolidado e área superficial denota a áreasuperficial dos elementos de dosagem ajustados extremidadeà extremidade, não a área superficial total dos pedaçosdistintos.
De preferência, o comprimento (isto é, o comprimentomínimo - veja acima) de um elemento de dosagem alongado éde pelo menos 4 cm, de preferência pelo menos 5 cm, depreferência pelo menos 6 cm.
De preferência, o comprimento de um elemento dedosagem alongado é de até 14 cm, de preferência até 12 cm,de preferência até 10 cm.
De preferência, a espessura (isto é, a espessuramáxima - veja acima) de um elemento de dosagem alongado éde pelo menos 0,8 cm, de preferência pelo menos 1,4 cm, depreferência pelo menos 1,8 cm.
De preferência, a espessura de um elemento de dosagemalongado é de até 5 cm, mais preferivelmente até 3,5 cm,mais preferivelmente até 2,5 cm.
De preferência, a área da seção transversal (isto é, aárea da seção transversal máxima - veja acima) de umelemento de dosagem alongado é de pelo menos 0,6 cm2, depreferência pelo menos 1 cm2, de preferência pelo menos 1,5cm2.
De preferência, a área da seção transversal de umelemento de dosagem alongado é de até 5 cm2, de preferênciaaté 3,5 cm2, mais preferivelmente até 2,5 cm2.
De preferência, a área superficial de um elemento dedosagem alongado é de pelo menos 30 cm2, de preferênciapelo menos 35 cm2, de preferência pelo menos 40 cm2.
De preferência, a área superficial de um elemento dedosagem alongado é de até 60 cm2, de preferência até 55cm2, de preferência até 50 cm2.
De preferência, o volume de um elemento de dosagemalongado é de pelo menos 6 mL, de preferência pelo menos 9mL, de preferência pelo menos 12 mL.
De preferência, o volume de um elemento de dosagemalongado é de até 25 mL, de preferência até 20 mL, depreferência até 16 mL.
De preferência, o peso de um elemento de dosagemalongado é de pelo menos 8 g, de preferência pelo menos 12g, de preferência pelo menos 15 g.
De preferência, o peso de um elemento de dosagemalongado é de até 32 g, de preferência até 26 g, de preferência até 24 g.
De preferência, um elemento de dosagem alongado temuma proporção de aspecto (isto é, a proporção decomprimento mínimo em relação à largura máxima - vejaacima) de pelo menos 2:1, de preferência pelo menos 2,5:1,de preferência pelo menos 3:1.
De preferência, um elemento de dosagem alongado temuma proporção de aspecto de até 12:1, de preferência até8:1, de preferência até 6:1.
De preferência, um elemento de dosagem alongado temuma proporção de comprimento em relação à área da seçãotransversal de pelo menos 2:1, de preferência pelo menos2,5:1, de preferência pelo menos 3:1 (unidades decomprimento-1) .
De preferência, um elemento de dosagem alongado temuma proporção de comprimento em relação à área da seçãotransversal de até 12:1, de preferência até 8:1, depreferência até 6:1 (unidades de comprimento-1).
De preferência, um elemento de dosagem alongado temuma proporção de área superficial em relação ao volume depelo menos 1,5:1, de preferência pelo menos 2:1, depreferência pelo menos 3:1 (unidades de comprimento-1).
De preferência, um elemento de dosagem alongado temuma proporção de área superficial em relação ao volume deaté 8:1, de preferência até 6:1, de preferência até 4:1(unidades de comprimento-1).
De preferência, o artigo é tal que, em sua formaaninhada, cada par de elementos de dosagem é separado porum espaçamento, pelo menos para parte da profundidade doselementos de dosagem. 0 espaçamento, de preferência, seestende aos poucos em direção ao suporte; por exemplo,entre um terço e dois terços da distância para o suporte. 0recipiente separado no qual o artigo aninhado é colocado,em uso, de preferência, tem uma série de paredes queirradiam a partir de um cubo, em que espaçamentos devem serunidos às paredes divisórias quando o artigo estálocalizado no recipiente. Poderia haver uma correspondênciade um para um entre os espaçamentos e paredes divisórias,mas, de preferência, existem mais espaçamentos do queparedes divisórias. Três ou quatro paredes divisóriasgeralmente serão suficientes para fazer com que o artigoesteja corretamente localizado no recipiente. Em geral,podemos dizer que existem, de preferência, 3-8 paredesdivisórias, de preferência 4-6.
O recipiente geralmente é um corpo plástico rígido esubstancial, mas o artigo, uma vez que os elementos dedosagem tenham esgotado, é leve e pode até mesmo serfrágil. Ele compreende, adequadamente, apenas o material desuporte e as conexões (as quais podem ser uma folha oufilme leve termoformado).
O artigo se destina a ser um refil retido pelorecipiente. O desperdício de material quando o artigo éesgotado é muito pequeno. A invenção, assim, pode serencarada como uma solução desejavelmente ergonômica,
Nesse primeiro aspecto da invenção, o recipiente não éparte da invenção. De acordo com um segundo aspecto dainvenção, é fornecido um produto para lavagem com múltiplasdosagens compreendendo um artigo conforme definido abaixo,na forma aninhada, retido dentro de um recipiente, conformedescrito acima.
De preferência, o recipiente tem meios para reter omesmo de modo liberável dentro de uma máquina de lavarartigos. Por exemplo, ele pode ter um gancho para permitirque ele seja pendurado a partir de um cavalete de uma lavalouças; ou um grampo para permitir que o mesmo seja afixadoa um cavalete de uma lava louças; ou ser projetado para seradaptado a um compartimento de um cavalete de uma lavalouças; ou pode ter meios para permitir que o mesmo sejaadaptado de maneira liberável à parede de uma lava louçasou máquina de lavar roupas ou à janela de uma máquina delavar roupas.
De preferência, o recipiente tem uma tampa adaptadapara distribuir água a um elemento de dosagem selecionado.De preferência, o recipiente tem meios para distribuir águaaos elementos de dosagem em seqüência, um em cada lavagem.Tais meios podem operar automaticamente ou ser operadospelo usuário, antes que uma lavagem seja iniciada.De acordo com um terceiro aspecto da invenção, éfornecido um método de fabricação de um artigo de acordocom o primeiro aspecto, compreendendo formação de umabandeja compreendendo um cavalete de cavidades, introduçãode composição de limpeza nas cavidades e vedação dascavidades com a referida folha de suporte e formação de umartigo na referida forma aninhada.
A bandeja pode ser de um material plástico e, depreferência, é formada através de um processo de moldagem;de preferência termoformação.
A composição de limpeza pode ser fundida nas cavidadesou introduzida nas cavidades como elementos de dosagem jáformados. Eles podem, adequadamente, ser formados atravésde moldagem por injeção ou extrusão.
A composição de limpeza pode ser introduzida nascavidades através de qualquer método adequado, por exemplo,através de um processo totalmente automático ou semi-automático ou mesmo manualmente. Se o material de suporteestá sobre o interior da forma aninhada do cavaletecompreendendo os elementos de dosagem sólidos, de modo queos elementos de dosagem se projetam para fora, os elementosde dosagem podem ser mantidos na forma aninhada através dequalquer meio adequado, por exemplo, adesivo, faixaselásticas, etc.De acordo com um quarto aspecto da invenção, éfornecido um método para realizar lavagem em uma máquina delavar artigos, o método compreendendo inserção de um artigodo primeiro aspecto contendo uma pluralidade X de elementosde dosagem no referido recipiente, operação da máquina delavar artigos durante X ciclos, remoção do artigoconsumido, inserção de um novo artigo e operação da máquinade lavar artigos durante outros ciclos.
De acordo com um quinto aspecto da invenção, éfornecido o uso de um artigo de acordo com o primeiroaspecto ou de um produto de lavagem com múltiplas dosagensde acordo com o segundo aspecto, na realização de lavagemem uma máquina de lavar artigos.
A invenção será agora ainda descrita, à guisa deexemplo, com referência aos desenhos em anexo, nos quais:
- a Figura 1 mostra um artigo da presente invenção na formaaninhada, em uma vista em perspectiva, geralmente de cima;
- a Figura 2 mostra o artigo da Figura 1 na forma aninhada,em vista lateral;
- a Figura 3 mostra o artigo da Figura 1 na forma plana;
- a Figura 4 mostra o elemento de dosagem da Figura 3 emvista plana;
- a Figura 5a mostra o artigo da Figura 1 sendo introduzidoem um recipiente da Figura 5b, a tampa contendo odispositivo de seleção de elemento de dosagem, sendomostrada removida, conforme na Figura 5c;
- a Figura 6 mostra o artigo da Figura 1 estando localizadodentro do recipiente da Figura 5b; e
- a Figura 7 mostra o dispositivo totalmente montado, com atampa da Figura 5c tendo sido colocada sobre o recipiente eo conjunto de artigo da Figura 6.
0 artigo da Figura 1 é fabricado como uma bandejaplástica plana de bolsas em blister alongadas 2, mostradasna Figura 3, compreendendo uma bandeja plásticatermoformada. A extremidade aberta de cada bolsa em blister2 é formada, em torno de todo seu perímetro, com um flangesem fim 4 (o qual pode ser visto na Figura 2) . Hastes oubastões sólidos de uma composição de limpeza 6 (destinada,nessa modalidade, a ser usada para a limpeza em uma máquinade lavar louças automática) são introduzidos nas bolsas emblister. Isso pode ser feito de diferentes formas. Porexemplo, em uma modalidade, a composição de limpeza podeser injetada ou fundida nas bolsas. Contudo, nessamodalidade, as hastes ou bastões são pré-formados atravésde moldagem por injeção ou extrusão, e então, cortados nocomprimento, e então, introduzidos nas bolsas. Pode sernotado que eles são introduzidos nas bolsas para enchercada bolsa na extremidade inferior 8, mas deixar um espaço10 na extremidade superior. Esse espaço 10 é deixado demodo que água possa entrar na bolsa, via a abertura 12 naparede da extremidade superior da bolsa. Nessa modalidade,tal abertura 12 é circular e tem 8 mm de diâmetro. Umaabertura idêntica (não mostrada) é formada na parede daextremidade inferior do artigo, para permitir que água ecomposição de limpeza encerrada ou dissolvida saia dabolsa.
Os parâmetros fisicos de cada haste ou bastão são comosegue:
Comprimento: 8 0 mmEspessura (valor máximo): 22 mmÁrea da seção transversal: 2 cm2Área superficial: 40 cm2Peso: 18,5 gVolume: 14,8 cm3
Uma vez que todas as bolsas tenham sido guarnecidascom as hastes ou bastões de composição de limpeza (atravésde qualquer meio), uma folha de suporte 14 é depositadasobre as extremidades abertas e presa aos flanges 4. Osuporte pode ser aderido às mesmas através de qualquer meioconvencional, por exemplo, através de calor ou adesivo.
Em seguida, o artigo plano, agora na forma de umcavalete ou série linear de hastes ou bastões, pode serenrolado em sua forma aninhada conforme mostrado na Figura1. Nessa modalidade, a forma aninhada é um arranjogeralmente cilíndrico. Ele pode ser retido em sua formaaninhada através de um pedaço de fita adesiva 16.
0 suporte pode ser impresso sobre seu lado que faceiao exterior, com informação, por exemplo, uma marcaregistrada, com dados sobre o produto e/ou com informaçõesde uso.
Conforme mostrado na Figura 4, cada haste ou bastão e,conseqüentemente, cada blister, tem uma parede de baseplana 18 que se encontra com a folha de suporte 14. Daparede de base 18, cada haste ou bastão e cada blistergeralmente afunila para a parede da extremidade distai maisestreita 20. As paredes laterais inicialmente se afunilamgradualmente, conforme em 22, 24, então, sofrem umdeslocamento interno um pouco abrupto 26, e então, afunilamem uma taxa intermediária (entre aquela da porção de paredelateral 22 e o deslocamento 26) em 27, até que a parede daextremidade distai 20 seja atingida.
As hastes ou bastões podem ser considerados como tendoo formato geral de um prisma triangular (isto é, trigonal).Para ser mais preciso, conforme mencionado acima, asparedes laterais se afunilam de uma maneira descontínua.
Deve ser notado que as hastes ou bastões estãolocalizados sobre a folha de suporte com uma separação 28entre os mesmos, em suas paredes de base 18.
Pode ser ainda notado que as hastes ou bastões têm umaseparação 30 entre os mesmos, em sua região de extremidadedistai, quando em sua forma aninhada.
A folha de suporte tem, como um resultado do molde noqual ela é termoformada durante a fabricação, linhas dedobra preferenciais 32. Essas linhas de dobra 32 sãoalinhadas com os espaçamentos 28 entre as hastes oubastões.
O resultado final dessas características é como seguee pode ser claramente observado na Figura 1: quando oartigo é formado em seu formato aninhado, a folha desuporte é deslocada em torno de suas linhas de dobra 22, deuma maneira articulada. Esse alojamento ou dobra épermitido pelos espaçamentos 28 e 30; se as hastes oubastões simplesmente se encontram uns contra os outros, aoperação não seria permitida, em virtude de obstruçãofísica. Conforme pode ser observado na Figura 1, osespaçamentos 30 nas regiões de extremidade distai podempermanecer uniformes na forma aninhada (embora obviamenteestreitados).
Em uso, o artigo da invenção é um refil o qual éfornecido em sua forma aninhada mostrada na Figura 1 etambém na Figura 5a. Nessa forma aninhada, ele é inseridoem um recipiente, mostrado na Figura 5b. 0 recipiente é umrecipiente cilíndrico tendo uma projeção axial semelhante aum cubo 40 se estendendo para cima a partir de sua base,substancialmente sobre todo o comprimento axial dorecipiente. Se projetando externamente da projeção 40,estão quatro aletas 42, ajustadas em intervalos de 90°. Asaletas se estendem aproximadamente quatro décimos dadistância radial do recipiente.
O recipiente tem um alça para segurar 44.
A parede inferior do recipiente é uma grande abertura(não mostrada).
O recipiente tem uma tampa mostrada na Figura 5c. Atampa tem um dispositivo de indexação central 4 6 circundadopor uma peneira 48, para permitir que água isenta departículas entre no recipiente. 0 dispositivo de indexaçãocentral tem um botão de pressão 50 e, em torno do mesmo, ummostrador 54 trazendo números, totalizando o número dehastes ou bastões de composição de limpeza. Cada vez que alava louças tem de ser usada, o usuário aperta o botão paraavançar o mostrador de controle em um número, levando apróxima haste ou bastão de limpeza em uso. Isso é feitogirando um disco aberto dentro da tampa em uma posição, demodo que a água que entra no recipiente deve passar atravésda abertura no mesmo, agora em alinhamento com a próximahaste ou bastão. Água entra no blister apropriado atravésda abertura 12, a qual está alinhada com a abertura dentroda tampa. A água pode encher o espaçamento 10 acima dahaste ou bastão. A haste ou bastão é embebida pela água edissolve e/ou se decompõe, deixando o blister através daabertura inferior.
De modo um pouco surpreendente, nós descobrimos queexcelente dissolução das hastes ou bastões é obtida atravésdesse método. Poderia ser esperado que a dissolução doselementos de dosagem da composição de limpeza pelodirecionamento da água para uma extremidade dos mesmos emuma direção axial ou no sentido do comprimento fosse ummétodo ineficaz. Na verdade, a dissolução ou dispersão éexcelente e a disposição é muito eficiente em relação aoespaço, não tomando muito da "área útil" disponível dentroda máquina de lavar louças.
Conforme pode ser observado na Figura 6, quando oartigo está localizado dentro do recipiente, as aletas 42estão localizadas dentro de espaçamentos 30 do artigoaninhado. A tolerância das aletas nos espaçamentos 30 não égrande e, dessa forma, é assegurado que as hastes oubastões e as aberturas superiores 12 estejam na orientaçãocorreta, para se alinharem com a abertura dentro da tampa.A Figura 7 mostra o dispositivo totalmente montado.

Claims (14)

1. Artigo caracterizado pelo fato de compreender umcavalete de elementos de dosagem sólidos de uma composiçãode limpeza, o cavalete de elementos de dosagem sendo retidosobre um material de suporte e sendo transformável em umaforma aninhada.
2. Artigo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que os elementos de dosagem estão na forma dehastes ou bastões e são retidos substancialmente paralelosuns aos outros sobre o material de suporte.
3. Artigo, de acordo com a reivindicação 1 ou 2,caracterizado pelo fato de que, na forma aninhada, omaterial de suporte está sobre o exterior e os elementos dedosagem se projetam para dentro.
4. Artigo, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesprecedentes, caracterizado pelo fato de compreender de 6 a 20 elementos de dosagem.
5. Artigo, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesprecedentes, caracterizado pelo fato de haver um vão entreelementos de dosagem na posição não aninhada suficientepara permitir que o artigo seja formado em sua posiçãoaninhada sem impedimento entre os elementos de dosagem; e,de preferência, de modo que, em sua forma aninhada, pelomenos as extremidades distais de cada par dos elementos dedosagem sejam separadas por um espaçamento.
6. Artigo, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesprecedentes, caracterizado pelo fato de compreenderconexões para reter os elementos de dosagem, as conexõessendo formadas por uma bandeja moldada, incluindo bandejatermoformada, com múltiplos compartimentos nos quais oselementos de dosagem são colocados e sendo fechadas peloreferido material de suporte.
7. Artigo, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesprecedentes, caracterizado pelo fato de que a conexão temduas aberturas em extremidades opostas, de modo que águapode entrar em uma extremidade (a extremidade superior emuso) e sair pela outra extremidade (a extremidade inferiorem uso), trazendo com a mesma a composição de limpezadissolvida ou decomposta.
8. Produto para lavagem de artigos com múltiplas dosagenscaracterizado pelo fato de compreender um artigo, conformedefinido em qualquer uma das reivindicações precedentes, naforma aninhada, retido como um refil dentro de umrecipiente localizado, em uso, em uma máquina de lavarlouças.
9. Produto, de acordo com a reivindicação 8, caracterizadopelo fato de que o recipiente tem um cubo do qual seirradia uma série de aletas, em um número preferivelmentede 3 até o número de elementos de dosagem dentro do artigo.
10. Produto, de acordo com a reivindicação 8 ou 9,caracterizado pelo fato de que o recipiente tem meios parareter o mesmo de maneira liberável dentro de uma máquina delavar artigos.
11. Produto, de acordo com a reivindicação 8 ou 9,caracterizado pelo fato de que o recipiente tem uma tampaadaptada para distribuir água a um elemento de dosagemselecionado.
12. Método de fabricação de um artigo, conforme definido emqualquer uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizadopelo fato de compreender a formação de uma bandejacompreendendo um cavalete de cavidades, a introdução dacomposição de limpeza nas cavidades e a vedação dascavidades com a referida folha de suporte e a formação doartigo na referida forma aninhada.
13. Método de realização de lavagem em uma máquina de lavarartigos caracterizado pelo fato de compreender a inserçãode um artigo, conforme definido em qualquer uma dasreivindicações de 1 a 7, contendo uma pluralidade X deelementos de dosagem no referido recipiente, a operação damáquina de lavar artigos durante X ciclos, a remoção doartigo consumido, a inserção de um novo artigo e a operaçãoda máquina de lavar artigos durante outros ciclos.
14. Uso de um artigo, conforme definido em qualquer uma dasreivindicações de 1 a 7, ou de um produto de lavagem commúltiplas dosagens, conforme definido em qualquer uma dasreivindicações de 8 a 10, caracterizado pelo fato de serpara realização de lavagem em uma máquina de lavar artigos.
BRPI0707880-3A 2006-01-21 2007-01-19 artigo BRPI0707880A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB0601247.0 2006-01-21
GBGB0601247.0A GB0601247D0 (en) 2006-01-21 2006-01-21 Article
GB0621580.0 2006-10-30
GB0621580A GB0621580D0 (en) 2006-10-30 2006-10-30 Article
PCT/GB2007/000175 WO2007083139A1 (en) 2006-01-21 2007-01-19 Article

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0707880A2 true BRPI0707880A2 (pt) 2011-05-10

Family

ID=37963931

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0707880-3A BRPI0707880A2 (pt) 2006-01-21 2007-01-19 artigo

Country Status (7)

Country Link
US (2) US20090170743A1 (pt)
EP (1) EP1976970A1 (pt)
JP (1) JP2009523667A (pt)
AU (1) AU2007206708A1 (pt)
BR (1) BRPI0707880A2 (pt)
CA (1) CA2636334A1 (pt)
WO (1) WO2007083139A1 (pt)

Families Citing this family (34)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB0710232D0 (en) * 2007-05-30 2007-07-11 Reckitt Benckiser Nv Article
DE102009046220A1 (de) 2009-10-30 2011-05-12 Henkel Ag & Co. Kgaa Maschinelles Geschirrspülverfahren
DE102009046240A1 (de) 2009-10-30 2011-05-12 Henkel Ag & Co. Kgaa Maschinelles Geschirrspülverfahren
DE102009046222A1 (de) 2009-10-30 2011-06-09 Henkel Ag & Co. Kgaa Maschinelles Geschirrspülverfahren
EP2494016A1 (de) 2009-10-30 2012-09-05 Henkel AG & Co. KGaA Maschinelles reinigungsverfahren
WO2011051415A1 (de) 2009-10-30 2011-05-05 Henkel Ag & Co. Kgaa Maschinelles reinigungsverfahren
DE102009046219A1 (de) 2009-10-30 2011-05-12 Henkel Ag & Co. Kgaa Maschinelles Geschirrspülverfahren
DE102010028482A1 (de) 2010-05-03 2011-11-03 Henkel Ag & Co. Kgaa Maschinelles Geschirrspülverfahren
DE102010030021A1 (de) 2010-06-14 2011-12-15 Henkel Ag & Co. Kgaa Maschinelles Reinigungsverfahren
DE102010030151A1 (de) 2010-06-16 2011-12-22 Henkel Ag & Co. Kgaa Maschinelles Reinigungsverfahren
GB201014749D0 (en) * 2010-09-06 2010-10-20 Reckitt Benckiser Nv Refill device for a detergent delivery device
GB201305383D0 (en) * 2013-03-25 2013-05-08 British American Tobacco Co Packaging inserts
USD760091S1 (en) 2015-02-13 2016-06-28 Hirshol H. Pheir Container having triangular compartments
US9199767B1 (en) 2015-02-13 2015-12-01 Hirshol H. Pheir Multi-compartment roll-up container
USD766737S1 (en) 2015-02-13 2016-09-20 Hirshol H. Pheir Container having rounded compartments
USD766739S1 (en) 2015-02-13 2016-09-20 Hirshol H. Pheir Container having rounded compartments
DE102015209824A1 (de) 2015-05-28 2016-12-01 BSH Hausgeräte GmbH Vorrichtung und Verfahren zur Bestimmung der Schmutzfracht in einer Spül- oder Waschflotte
EP3387125B1 (en) 2015-12-07 2022-10-12 Henkel AG & Co. KGaA Dishwashing compositions comprising polypeptides having beta-glucanase activity and uses thereof
MX2018008051A (es) 2016-01-29 2018-08-23 Novozymes As Variantes de beta-glucanasa y polinucleotidos que las codifican.
USD832574S1 (en) * 2016-05-16 2018-11-06 Plan D Fishing Solutions, Llc Tube fly block assembly for a tackle box insert
WO2018159357A1 (ja) * 2017-03-03 2018-09-07 パナソニックIpマネジメント株式会社 衣類洗浄装置
WO2018224544A1 (en) 2017-06-08 2018-12-13 Novozymes A/S Compositions comprising polypeptides having cellulase activity and amylase activity, and uses thereof in cleaning and detergent compositions
CN111373036A (zh) 2017-10-02 2020-07-03 诺维信公司 具有甘露聚糖酶活性的多肽和编码它们的多核苷酸
US11746310B2 (en) 2017-10-02 2023-09-05 Novozymes A/S Polypeptides having mannanase activity and polynucleotides encoding same
WO2019081515A1 (en) 2017-10-24 2019-05-02 Novozymes A/S COMPOSITIONS COMPRISING POLYPEPTIDES HAVING MANNANASE ACTIVITY
USD876962S1 (en) 2018-04-11 2020-03-03 Hirshol H. Pheir Multi-compartment roll-up packaging container with cap
US10807765B2 (en) 2018-04-11 2020-10-20 Hirshol H. Pheir Multi-compartment roll-up container and cap
CN109199297B (zh) * 2018-10-11 2024-07-23 珠海格力电器股份有限公司 洗涤剂投放装置及洗碗机
CN113785039B (zh) 2019-04-03 2024-06-18 诺维信公司 具有β-葡聚糖酶活性的多肽、编码其的多核苷酸及其在清洁和洗涤剂组合物中的用途
DE102019109228A1 (de) * 2019-04-09 2020-10-15 Miele & Cie. Kg Dosiereinrichtung
US11147431B2 (en) 2019-06-21 2021-10-19 Midea Group Co., Ltd. Detergent dispenser for a dishwasher
EP4097226A1 (en) 2020-01-31 2022-12-07 Novozymes A/S Mannanase variants and polynucleotides encoding same
CN115052981A (zh) 2020-01-31 2022-09-13 诺维信公司 甘露聚糖酶变体以及编码它们的多核苷酸
US11717133B2 (en) 2020-09-30 2023-08-08 Midea Group Co., Ltd. Dishwasher with rotary blister pack dispenser

Family Cites Families (159)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2370609A (en) 1941-04-28 1945-02-27 Economics Lab Concentration cell and temperature compensator
US2514000A (en) 1945-08-20 1950-07-04 Sophia Tank Dishwashing apparatus
US2777570A (en) 1954-08-03 1957-01-15 Lee S Mytinger Capsule and tablet pocket carrier
US2954145A (en) 1955-03-08 1960-09-27 Raymond E Mccauley Beverage making machine
US2880077A (en) 1955-12-08 1959-03-31 James D Floria Soap dissolving device
LU34188A1 (pt) 1956-08-08
US3063459A (en) 1959-05-25 1962-11-13 Gen Motors Corp Dishwashing machine
US3272899A (en) 1960-12-06 1966-09-13 Hagan Chemicals & Controls Inc Process for producing a solid rinse block
US3198010A (en) 1962-02-19 1965-08-03 American Radiator & Standard Liquid level gauge
US3091402A (en) 1962-04-17 1963-05-28 Palmer Harold Vernon Toiletries dispenser for shower
US3187767A (en) 1962-12-13 1965-06-08 Calgon Corp Detergent dispensing apparatus
GB1198251A (en) 1966-04-27 1970-07-08 Beckman Riic Ltd Improvements in and relating to Pressed Blocks of Material
DE1617253A1 (de) 1967-07-11 1971-02-18 M Kappus Fa Verfahren zur Herstellung von Seifenstuecken mit auf einer Oberflaeche eingelegten Seifenstueckchen
US3411671A (en) 1967-09-13 1968-11-19 Design & Mfg Corp Dispensing mechanism for a liquid and a powder
US3482740A (en) 1968-01-08 1969-12-09 Frank M Evans Cleaning and waxing appliances
US3494436A (en) 1968-02-13 1970-02-10 Maxwell Lanning Storage vessel with self-contained weighing apparatus
US3688795A (en) 1970-09-14 1972-09-05 Rochester Gauges Inc Of Texas Liquid level gauge and valve
US3759284A (en) 1971-11-19 1973-09-18 E Roberts Fluid treating device
GB1391703A (en) 1972-04-14 1975-04-23 Denco Miller Ltd Self contained air cooling and heating unit
US4055278A (en) 1976-08-24 1977-10-25 Lawrence Peska, Associates, Inc. Dispensing shower head
GB1592357A (en) 1976-11-29 1981-07-08 Unilever Ltd Liquid dosing apparatus
GB2037719A (en) 1978-11-08 1980-07-16 Calgon Corp Detergent container closure for use in automatic feed systems
SU838371A1 (ru) 1979-08-06 1981-06-15 Всесоюзный Научно-Исследовательскийинститут Строительного И Дорожногомашиностроения Сигнализатор уровн пылевидныхМАТЕРиАлОВ
US4436269A (en) 1980-11-28 1984-03-13 The Procter & Gamble Company Dispenser suspension means employing planar spring-loaded detent
US4416859A (en) 1981-02-17 1983-11-22 Ga Technologies Inc. Countercurrent solids-fluid contactor
USD269801S (en) 1981-04-24 1983-07-19 Olin Corporation Swimming pool chemical dispenser or the like
IT8122422V0 (it) 1981-07-21 1981-07-21 San Giorgio Elettrodomesti Gruppo per l'immissione di liquido lavante selezionato alla vasca di una macchina lavatrice.
USD280757S (en) 1982-09-23 1985-09-24 Airwick Industries, Inc. Dispenser for solid material
GB2134654A (en) 1983-02-03 1984-08-15 Dudley Ind Ltd Liquid soap dispensers
USD273033S (en) 1983-04-11 1984-03-13 Olin Corporation Swimming pool chemical dispenser or the like
DE3513640C2 (de) 1985-04-16 1995-09-14 Bosch Siemens Hausgeraete Geschirrspülmaschine mit einer Dosiereinrichtung für flüssiges Spül- oder Zusatzmittel
US5137694A (en) 1985-05-08 1992-08-11 Ecolab Inc. Industrial solid detergent dispenser and cleaning system
US4999124A (en) 1985-11-06 1991-03-12 Ecolab Inc. Solid block chemical dispenser for cleaning systems
DE3542944A1 (de) 1985-12-04 1987-06-11 Globol Werk Vorrichtung zum zusatz von desinfektionsmitteln oder dergleichen in das spuelwasser eines wc
CN1003659B (zh) 1986-02-06 1989-03-22 株式会社东芝 洗衣机等的洗涤剂供给装置
US4700554A (en) 1986-02-19 1987-10-20 Whirlpool Corporation Detergent dispenser with improved water distribution means
GB8703368D0 (en) 1987-02-13 1987-03-18 Currys Group Plc Loading apparatus
USD304102S (en) 1987-04-30 1989-10-17 Ecolab Inc. Solid detergent dispenser
USD308739S (en) 1987-07-27 1990-06-19 Ecolab Inc. Detergent dispenser
US4835804A (en) 1988-03-25 1989-06-06 The Procter & Gamble Company Multiple compartment container laundering method
JPH01317493A (ja) 1988-06-17 1989-12-22 Toshiba Corp 洗剤自動投入装置付洗濯機
DE8814550U1 (de) 1988-11-22 1989-01-19 Bauknecht Hausgeraete Gmbh, 7000 Stuttgart Wasch- und Geschirrspülmaschine
DE3903793A1 (de) 1989-02-09 1990-08-23 Finke Robert Kg Verfahren und behaeltnis zur ausgabe eines fuellgutes
DE3911363B4 (de) * 1989-04-07 2005-02-03 Freytag Von Loringhoven, Andreas Verfahren zur Herstellung von mit Duftstoffen anzureichernder Wasch- oder Spüllauge und Duftstoffzugabemittel zur Durchführung des Verfahrens
GB2244722A (en) 1990-03-10 1991-12-11 Paterson Zochonis Reusable in-wash powder dispensing device
USD328332S (en) 1990-04-04 1992-07-28 Olin Corporation Container for swimming pool chemical tablets
DE4036083C2 (de) 1990-04-05 1994-06-16 Friedrich Bersch Dosiereinrichtung
US5262132A (en) 1990-04-30 1993-11-16 Diversey Corporation Solid detergent dispensing system
IT1239896B (it) 1990-05-17 1993-11-15 Dispensatore di sostanze immagazzinate
USD346890S (en) 1990-07-25 1994-05-10 Panesar Surinder S Liquid dispenser for a washing machine
US5133892A (en) 1990-10-17 1992-07-28 Lever Brothers Company, Division Of Conopco, Inc. Machine dishwashing detergent tablets
USD328333S (en) 1990-10-30 1992-07-28 Olin Corporation Container for swimming pool chemical tablets for use in skimmers, floaters or feeders
US5643591A (en) 1991-01-16 1997-07-01 Fmc Corporation Solid dosage forms
US5310430A (en) 1991-05-31 1994-05-10 Ecolab Inc. Process of dispensing a solid cast block of water soluble detergent
EP0521179A1 (de) 1991-07-02 1993-01-07 E. Begerow GmbH & Co. Verfahren und Vorrichtung zur Herstellung von rohrförmigen Filterelementen
US5194230A (en) 1991-12-02 1993-03-16 Ecolab Inc. Solid product static brake for solid block chemical dispensers
US5681400A (en) 1992-03-12 1997-10-28 Ecolab Inc. Self-optimizing detergent controller for controlling variable additive concentration level in a warewashing machine
US5310060A (en) * 1992-10-13 1994-05-10 G. D. Searle & Co. Tamper-evident, child-resistant blister packages for medicaments and non-medicaments
US5251777A (en) 1992-11-16 1993-10-12 Great Relief Products, Inc. Water bottle and mounting bracket
ATE159000T1 (de) 1993-03-23 1997-10-15 Fluid Management Lp Abgabevorrichtung
KR950002460B1 (ko) 1993-07-05 1995-03-20 대우전자주식회사 식기세척기의 린스량 감지장치
DE4400417A1 (de) 1994-01-06 1995-07-13 Walther Klaus Dr Ing Dosiervorrichtung zur Herstellung von Wasch-, Spül- oder ähnlichen Laugen
US5500050A (en) 1994-07-15 1996-03-19 Diversey Corporation Ratio feed detergent controller and method with automatic feed rate learning capability
FR2723751B1 (fr) 1994-08-22 1996-11-15 Henkel France Recipient doseur et diffuseur de produits de lavage
FR2723752B1 (fr) 1994-08-22 1997-05-16 Henkel France Recipient doseur et diffuseur de produits de lavage
USD381141S (en) 1994-10-31 1997-07-15 Ecolab Inc. Capsule for solid detergent
KR0138704B1 (ko) 1994-11-11 1998-06-15 김광호 회전분사부를 구비한 세제용해장치
DE19516312C1 (de) 1995-05-04 1996-08-08 Henkel Kgaa Vorrichtung zur Halterung tablettenartiger Körper, enthaltend waschaktive Substanzen
US5549074A (en) 1995-05-08 1996-08-27 Hui; Cheng C. Water drinking device for pets
US5785180A (en) * 1995-06-22 1998-07-28 G. D. Searle & Co. Child-resistant package
US5603233A (en) 1995-07-12 1997-02-18 Honeywell Inc. Apparatus for monitoring and controlling the operation of a machine for washing articles
ES2145321T3 (es) 1995-10-05 2000-07-01 Procter & Gamble Dispositivo dispensador para pastilla detergente.
US6048501A (en) 1995-10-05 2000-04-11 The Procter & Gamble Company Dispensing device for detergent tablet
DE19540608C2 (de) 1995-10-31 2003-04-30 Bsh Bosch Siemens Hausgeraete Vorrichtung zur Reinigerzugabe für Geschirrspülmaschinen
US5679173A (en) 1996-02-23 1997-10-21 Hartman; Jerry M. Backup assembly and method for chemical sanitizing in a final rinse of a high temperature warewashing machine
US5870906A (en) 1996-04-03 1999-02-16 Denisar; Richard A. Automatic dispensing device
USD383264S (en) 1996-08-13 1997-09-02 Ecolab Inc. Capsule for solid detergent
DE69711805T2 (de) 1996-10-25 2002-11-14 Unilever N.V., Rotterdam Abgabevorrichtung
DE19652733C2 (de) 1996-12-18 2001-03-01 Lang App Bau Gmbh Dosierverfahren zum Zuführen eines Reinigers zu einer Geschirrspülmaschine
DE19709411A1 (de) * 1997-03-07 1998-09-10 Henkel Kgaa Waschmittelformkörper
DE19740819A1 (de) 1997-09-17 1999-03-18 Ako Werke Gmbh & Co Vorrichtung zum dosierten Zugeben eines pulverförmigen Reinigungsmittels in wasserführenden Reinigungsmaschinen
BR9704788A (pt) 1997-09-23 1999-09-08 Unilever Nv Processo para aumentar a dissolução de tabletes detergentes para máquinas de lavar louça,combinaçaõ de composição detergente com sistema de embalagem ,e,embalagem
US5967158A (en) 1997-09-29 1999-10-19 The Procter & Gamble Company Dispensing device for tablets
AUPP144898A0 (en) 1998-01-23 1998-02-12 Toren Consulting Pty. Limited Improvements in dispensing containers
US6589925B1 (en) 1998-03-20 2003-07-08 Colgate-Palmolive Company Automatic dishwashing detergent tablets
JP2002513076A (ja) 1998-04-27 2002-05-08 ザ、プロクター、エンド、ギャンブル、カンパニー 輪郭表面を有する被覆非粒状洗剤製品
CA2235889A1 (en) 1998-04-27 1999-10-27 Liage International Inc. Effervescent detergent tablet
GB9814791D0 (en) 1998-07-09 1998-09-09 Mcbride Robert Ltd Dosing device for detergent tablets
DE19836857C2 (de) 1998-08-14 2001-09-20 Henkel Kgaa Dosierkörbchen
US6263708B1 (en) 1998-10-22 2001-07-24 Steven E. Yarmosky Pressure pretreating of stains on fabrics
JP2000317350A (ja) 1999-05-17 2000-11-21 Toto Ltd 薬剤吐出装置
DE19930771A1 (de) 1999-07-03 2001-01-04 Henkel Kgaa Verfahren zur Herstellung von Wasch- und Reinigungsmittelformkörpern
US6375956B1 (en) * 1999-07-22 2002-04-23 Drugtech Corporation Strip pack
DE19934593C2 (de) 1999-07-23 2003-10-23 Benckiser Nv Vorrichtung zur Aufnahme und dosierten Abgabe mindestens einer aktiven Zusammensetzung in eine Waschmaschine, einen Wäschetrockner oder eine Geschirrspülmaschine
DE19934592C2 (de) 1999-07-23 2003-10-23 Benckiser Nv Vorrichtung zur Aufnahme und dosierten Abgabe einer aktiven Zusammensetzung in eine Waschmaschine, einen Wäschetrockner oder eine Geschirrspülmaschine
AU758793B2 (en) 1999-07-27 2003-03-27 Unilever Plc Method and monitoring device for monitoring a wash process
US6375038B1 (en) 1999-10-28 2002-04-23 Daansen Usa, Inc. Dispenser having timing means, multisensory output and means of tracking usage number
US6178987B1 (en) 1999-11-10 2001-01-30 Eco-Safe, L.L.C. Autonomous cleaning mechanism
GB2357488A (en) 1999-11-17 2001-06-27 Aquasol Ltd Capsules by injection moulding
DE19964225C2 (de) 1999-12-17 2002-01-24 Henkel Kgaa Preßverfahren für mehrphasige Formkörper
US6173743B1 (en) 2000-01-18 2001-01-16 Valvules I Racords Canovelles, S.A. Distributor for liquids
US6463766B2 (en) 2000-01-28 2002-10-15 Kabushiki Kaisha Toshiba Washing machine with means for preventing propagation of microorganism
US6773668B1 (en) 2000-04-17 2004-08-10 Ecolab, Inc. Detergent dispenser
AU9521601A (en) 2000-05-17 2001-11-26 Henkel Kommanditgesellschaft Auf Aktien Washing or cleaning agent shaped bodies
DE10044495A1 (de) * 2000-09-08 2002-10-24 Henkel Kgaa Formkörper
US7125828B2 (en) 2000-11-27 2006-10-24 The Procter & Gamble Company Detergent products, methods and manufacture
DE50107522D1 (de) * 2000-12-22 2006-02-02 Henkel Kgaa Verfahren zur herstellung einer mit tabletten gefüllten verpackung
USD456485S1 (en) 2001-01-05 2002-04-30 Pall Corporation Filter element
GB0101983D0 (en) 2001-01-25 2001-03-14 Unilever Plc Detergent dispenser system
GB0107593D0 (en) 2001-03-27 2001-05-16 Reckitt Benckiser Nv A device
US6681963B2 (en) 2001-04-23 2004-01-27 The Procter & Gamble Company Apparatus for dispensing rinse water additive in an automatic washing machine
USD457596S1 (en) 2001-04-26 2002-05-21 H2O International Inc. Water filter
US6540081B2 (en) * 2001-09-06 2003-04-01 Ecolab Inc. Unit dose blister pack product dispenser
US6736294B2 (en) 2001-09-18 2004-05-18 The Procter & Gamble Company Apparatus for dispensing rinse water additive in an automatic washing machine
ATE340247T1 (de) 2002-02-09 2006-10-15 Reckitt Benckiser Nv Korrosionsschutz für glaswaren
US7716956B2 (en) 2002-12-20 2010-05-18 The Procter & Gamble Company Attachment means
US7168273B2 (en) 2002-11-07 2007-01-30 The Procter & Gamble Company Selective dispensing apparatus
WO2003069043A1 (en) 2002-02-13 2003-08-21 The Procter & Gamble Company Sequential dispensing of laundry additives during automatic machine laundering of fabrics
GB2386129B (en) 2002-03-06 2004-12-01 Reckitt Benckiser Nv Detergent dosing device
GB2386130A (en) 2002-03-06 2003-09-10 Reckitt Benckiser Nv Detergent dosing delay device for a dishwasher
US20030168085A1 (en) 2002-03-07 2003-09-11 Sowle Eddie D. Detergent dispenser
JP4100009B2 (ja) 2002-03-11 2008-06-11 ニプロ株式会社 粉体自動溶解装置
US6955067B2 (en) 2002-03-28 2005-10-18 The Procter & Gamble Company Smart dosing device
USD481844S1 (en) 2002-09-18 2003-11-04 Matsushita Electric Corporation Of America Filter canister for vacuum cleaner
GB0223638D0 (en) 2002-10-11 2002-11-20 Aquasol Ltd Product containerisation system
US20050039781A1 (en) 2002-11-01 2005-02-24 The Procter & Gamble Company Dispensing device for liquid detergent compositions
US6608022B1 (en) 2003-01-27 2003-08-19 Colgate-Palmolive Company Cleaning compositions in the form of a tablet
ITTO20030066A1 (it) 2003-02-04 2004-08-05 Merloni Elettrodomestici Spa Macchina lavabiancheria, in particolare a caricamento
ITTO20030073A1 (it) 2003-02-05 2004-08-06 Elbi Int Spa Dispositivo per l'erogazione di un agente liquido di
DE10313172B4 (de) 2003-03-25 2007-08-09 Henkel Kgaa Gestaltsoptimierte Reinigungsmitteltabletten
US20040206133A1 (en) 2003-04-19 2004-10-21 Kyung-Chul Woo Washing machine
GB2402679A (en) 2003-06-10 2004-12-15 Reckitt Benckiser Nv Automatic washing machine detergent dispensing device
GB2402604B (en) 2003-06-10 2005-04-27 Reckitt Benckiser Nv Automatic washing machine detergent dispensing device
US7156353B2 (en) 2003-07-25 2007-01-02 News America Marketing Properties Llc Product display device
JP2005046309A (ja) 2003-07-28 2005-02-24 Welco Co Ltd 洗浄剤供給装置
GB2406821A (en) 2003-10-09 2005-04-13 Reckitt Benckiser Nv Detergent body
US7250086B2 (en) 2003-12-08 2007-07-31 Ecolab Inc. Method of using a solid rinse additive dispenser for dispensing a use solution in a dishwashing machine
US7043983B2 (en) 2003-12-15 2006-05-16 Fling William F Horizontal liquid level measuring device
USD513928S1 (en) 2004-03-02 2006-01-31 Kaz, Incorporated Water dispenser universal filtration tank
KR101082563B1 (ko) 2004-04-14 2011-11-10 엘지전자 주식회사 드럼 세탁기의 세제박스
DE102004018911A1 (de) 2004-04-15 2005-12-22 Henkel Kgaa Erschöpfungsanzeige von Reinigungs- oder Reinigungshilfsmitteln
US8905266B2 (en) 2004-06-23 2014-12-09 Ecolab Inc. Method for multiple dosage of liquid products, dosing apparatus and dosing system
ITTO20040529A1 (it) 2004-07-29 2004-10-29 Eltek Spa Dispositivo dispensatore di agenti di lavaggio per macchine lavastoviglie.
US20090104093A1 (en) 2004-08-23 2009-04-23 Reckitt Benckiser N.V. Detergent dispensing device
GB2417492A (en) 2004-08-23 2006-03-01 Reckitt Benckiser Nv Detergent dispensing device for an automatic washing machine
JP2006061450A (ja) 2004-08-27 2006-03-09 Matsushita Electric Ind Co Ltd 食器洗い機
JP2006122196A (ja) 2004-10-27 2006-05-18 Toshiba Corp 食器洗浄機
USD539993S1 (en) 2005-02-11 2007-04-03 Reckitt Benckiser N.V. Dispensing container
USD526043S1 (en) 2005-03-01 2006-08-01 Sportsfloats, Inc. Float for a chlorine dispenser
USD529128S1 (en) 2005-04-22 2006-09-26 Tsung-Hui Lee Water cleaner
US20070000068A1 (en) 2005-06-30 2007-01-04 Gerard France Paul Amaat R Fabric article treating device and system
JP2009519867A (ja) 2005-11-07 2009-05-21 レキット ベンキサー ナムローゼ フェンノートシャップ 投与量要素
EP1976422A1 (en) 2006-01-21 2008-10-08 Reckitt Benckiser N.V. Multi-dosing detergent delivery device
DE102006041477A1 (de) 2006-09-05 2008-03-06 Robert Bosch Gmbh Verfahren zur Dynamik-Diagnose einer Abgas-Sonde
USD564141S1 (en) 2006-10-24 2008-03-11 Reckitt Benckiser N.V. Dispensing device
CA120346S (en) 2006-10-24 2008-02-12 Reckitt Benckiser Nv Dispensing device lid for dishwashers
CA120350S (en) 2006-10-24 2008-02-12 Reckitt Benckiser Nv Dispensing device for dishwashers
CA120345S (en) 2006-10-24 2008-02-12 Reckitt Benckiser Nv Dispensing device for dishwashers
USD564142S1 (en) 2006-10-24 2008-03-11 Reckitt Benckiser N.V. Dispensing device

Also Published As

Publication number Publication date
US8338357B2 (en) 2012-12-25
AU2007206708A1 (en) 2007-07-26
US20110265828A1 (en) 2011-11-03
WO2007083139A1 (en) 2007-07-26
US20090170743A1 (en) 2009-07-02
JP2009523667A (ja) 2009-06-25
EP1976970A1 (en) 2008-10-08
CA2636334A1 (en) 2007-07-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0707880A2 (pt) artigo
BRPI0707877A2 (pt) elemento de dosagem e cÂmara
BRPI0707886A2 (pt) dispositivo de distribuiÇço de detergente multi-dosagem
BRPI0618262A2 (pt) elemento de dosagem
US8061919B2 (en) Sponge cleaning utensil with inner core for solid soap
JP2009523668A5 (pt)
US20100200025A1 (en) Detergent Dosing Device
CN101374937A (zh) 制品
US20100200022A1 (en) Article
US20100089422A1 (en) Multi-Dosing Detergent Delivery Device
KR200417218Y1 (ko) 계량스푼
KR840001938Y1 (ko) 치약수장 압출실이 있는 치솔
PL4838S2 (pl) Pojemnik srodka myjaco-dezynfekujacego szczotki toaletowej

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE 6A, ANUIDADE(S).

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2224 DE 20/08/2013.