BRPI0705716B1 - gastroplastia complacente: dispositivos e métodos - Google Patents

gastroplastia complacente: dispositivos e métodos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0705716B1
BRPI0705716B1 BRPI0705716A BRPI0705716A BRPI0705716B1 BR PI0705716 B1 BRPI0705716 B1 BR PI0705716B1 BR PI0705716 A BRPI0705716 A BR PI0705716A BR PI0705716 A BRPI0705716 A BR PI0705716A BR PI0705716 B1 BRPI0705716 B1 BR PI0705716B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fasteners
tissue
probe
fastener
gastric
Prior art date
Application number
BRPI0705716A
Other languages
English (en)
Inventor
S Ortiz Mark
Original Assignee
Johnson & Johnson
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Johnson & Johnson filed Critical Johnson & Johnson
Publication of BRPI0705716A publication Critical patent/BRPI0705716A/pt
Publication of BRPI0705716B1 publication Critical patent/BRPI0705716B1/pt
Publication of BRPI0705716B8 publication Critical patent/BRPI0705716B8/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/12Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for ligaturing or otherwise compressing tubular parts of the body, e.g. blood vessels, umbilical cord
    • A61B17/128Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for ligaturing or otherwise compressing tubular parts of the body, e.g. blood vessels, umbilical cord for applying or removing clamps or clips
    • A61B17/1285Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for ligaturing or otherwise compressing tubular parts of the body, e.g. blood vessels, umbilical cord for applying or removing clamps or clips for minimally invasive surgery
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B2017/00831Material properties
    • A61B2017/00876Material properties magnetic
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/30Surgical pincettes without pivotal connections
    • A61B2017/306Surgical pincettes without pivotal connections holding by means of suction

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Surgery (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Reproductive Health (AREA)
  • Medical Informatics (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Feeding, Discharge, Calcimining, Fusing, And Gas-Generation Devices (AREA)
  • Physical Or Chemical Processes And Apparatus (AREA)

Abstract

gastroplastia complacente: dispositivos e métodos. a presente invenção refere-se a dispositivos e métodos para a formação de uma gastroplastia complacente. em geral, prendedores que podem se acoplar de forma reversível são inseridos em um tecido gástrico para formar uma restrição gástrica. quando a pressão de expansão no estômago exceder um determinado limite, os prendedores acoplados podem desacoplar para acomodar e liberar a pressão excessiva. com a retração subseqüente do estômago, os prendedores são trazidos de volta em proximidade e reacoplam para reformar a gastroplastia. em particular, os prendedores magnéticos podem ser inseridos no tecido gástrico ao se injetar uma composição de solidificação no tecido para formar os prendedores. diversos dispositivos e métodos para a formação da gastroplastia são discutidos.

Description

(54) Título: GASTROPLASTIA COMPLACENTE: DISPOSITIVOS E MÉTODOS (51) Int.CI.: A61B 17/00.
(30) Prioridade Unionista: 31/03/2006 US 11/278,259.
(73) Titular(es): JOHNSON & JOHNSON.
(72) lnventor(es): MARK S. ORTIZ.
(57) Resumo: GASTROPLASTIA COMPLACENTE: DISPOSITIVOS E MÉTODOS. A presente invenção refere-se a dispositivos e métodos para a formação de uma gastroplastia complacente. Em geral, prendedores que podem se acoplar de forma reversível são inseridos em um tecido gástrico para formar uma restrição gástrica. Quando a pressão de expansão no estômago exceder um determinado limite, os prendedores acoplados podem desacoplar para acomodar e liberar a pressão excessiva. Com a retração subseqüente do estômago, os prendedores são trazidos de volta em proximidade e reacoplam para reformar a gastroplastia. Em particular, os prendedores magnéticos podem ser inseridos no tecido gástrico ao se injetar uma composição de solidificação no tecido para formar os prendedores. Diversos dispositivos e métodos para a formação da gastroplastia são discutidos.
1/16
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para SISTEMA PARA O POSICIONAMENTO DE PRENDEDORES EM UM TECIDO GÁSTRICO PARA EFETUAR UMA GASTROPLASTIA.
CAMPO DA INVENÇÃO [001] A presente invenção está direcionada a dispositivos e métodos para a formação de uma gastroplastia, e em particular aos referidos dispositivos e métodos que podem efetuar uma gastroplastia dotados de uma natureza complacente.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO [002] A obesidade grave é um grande risco para a saúde que pode reduzir a expectativa de vida e acarretar uma série de outras doenças associadas incluindo a instalação de doença cardiovascular, hipertensão, diabetes e artrite grave. Uma série de procedimentos cirúrgicos pode ser realizada com a ajuda no tratamento da obesidade. Um exemplo é a restrição gástrica, também conhecida como gastroplastia, na qual um ou mais prendedores são inseridos no tecido gástrico para reter o tecido em uma dobrada que reduz o volume efetivo do estômago do paciente.
[003] Em virtude das forças de flutuação crônicas que agem nas paredes gástricas de um paciente e do movimento constante do estômago, as restrições gástricas com frequência apresentam uma vida útil limitada. Por exemplo, as grandes forças crônicas (isto é, pressões) podem agir no estômago em virtude de qualquer número de circunstâncias tais como os eventos superfisiológicos. Uma vez que os prendedores atuais formam um acoplamento não complacente entre as paredes do estômago, as pressões que excedem a capacidade dos prendedores de manter o acoplamento de tecido gástrico podem ser aliviadas por uma separação não intencional dos prendedores a partir das paredes gástricas. No referido caso, a restrição gástrica precisa ser cirurgicamente reaplicada, o que é problemático tanto para o cirurPetição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 8/29
2/16 gião como para o paciente.
[004] Assim, existe uma necessidade para a formação de restrições gástricas que sejam mais robustas para as forças cíclicas que atuam no estômago do paciente. Ademais, existe também uma necessidade de dispositivos que possam criar as referidas restrições gástricas.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO [005] Uma modalidade exemplificativa está direcionada a um sistema para o desenvolvimento de um ou mais prendedores no tecido gástrico para criar uma gastroplastia. A restrição gástrica pode ser formada ao se dispor prendedores em um padrão selecionado. O sistema inclui um elemento de inserção dotado de um efetuador de extremidade que pode ser endoscopicamente posicionado (por exemplo, por uma via transoral). Uma ou mais estruturas de posicionamento de tecido podem ser posicionadas no efetuador de extremidade, junto com uma ou mais sondas de penetração de tecido. A estrutura de posicionamento de tecido pode ser incorporada como um ou mais orifícios de sucção que são eficazes para a adesão do tecido à estrutura. Um orifício pode também ser incluído com a estrutura de penetração de tecido, um ou mais orifícios de sucção sendo opcionalmente acoplados a uma ou mais paredes do orifício. Uma sonda de penetração de tecido pode ser seletivamente posicionada através de uma porção do elemento de inserção. Por exemplo, uma sonda pode ser avançada para fora e/ou retraída a partir do efetuador de extremidade usando uma variedade de mecanismos, tais como o engate de dentes de engrenagem na sonda com uma roda giratória. Em um outro exemplo, a sonda pode ser avançada para dentro do orifício através de uma abertura. A sonda pode ser configurada para penetrar o tecido (por exemplo, usando uma ponta de penetração distai), e pode ainda incluir um batente de tecido para limitar a penetração da sonda através do tecido.
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 9/29
3/16
Um corpo alongado e flexível pode ser incluído para ajudar a orientar a sonda. A sonda pode também ser configurada para enviar uma composição de formação de prendedor através de um ou mais lúmens para produzir um prendedor. Por exemplo, uma sonda pode incluir dois ou mais lúmens e um bocal de mistura estático para enviar a composição de formação de prendedor. Composições de formação de prendedores potenciais incluem misturas de gel solidificável que podem incluir partículas magnéticas que tendem a alinhar os dipolos magnéticos dos mesmos. Múltiplas sondas e múltiplos orifícios podem ser utilizados com o efetuador de extremidade para enviar os prendedores. Por exemplo, duas sondas de penetração de tecido podem ser localizadas em paredes opostas de um orifício para penetrar no tecido adjacente, ou orifícios separados podem ser configurados para aderir ao tecido gástrico no lado anterior e no lado posterior do estômago.
[006] Outra modalidade exemplificativa está direcionada a um sistema prendedor de restrição gástrica que inclui múltiplos prendedores magnéticos. Os prendedores podem ser formados com uma porção intermediária estreita configurada para se estender através do tecido gástrico, e porções alargadas nas extremidades para a colocação adjacente a superfície de tecido gástrico. Os prendedores podem ser adaptados para serem embutidos em um tecido gástrico, e orientados em um padrão desejado para efetuar uma gastroplastia do estômago do paciente. Da mesma forma, cada um dos prendedores pode ser configurado para magneticamente aderir a um ou mais outros prendedores. Prendedores acoplados podem também de forma reversível desacoplar em resposta a uma pressão de separação em excesso de um valor limiar predeterminado (por exemplo, um valor entre cerca 0,0703 kg/cm2 (1 libra por polegada quadrada) a 0,2109 kg/cm2 (3 libras por polegada quadrada)).
[007] Outra modalidade exemplificativa está direcionada a um
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 10/29
4/16 método de criação de uma gastroplastia complacente. Múltiplos prendedores, que são reversivamente acoplados a um ou mais outros prendedores, podem ser inseridos em uma parede gástrica em um padrão selecionado para formar um volume restrito dentro do estômago. Por exemplo, uma ou mais linhas de prendedores podem ser inseridas e as referidas linhas podem ser localizadas nas paredes anterior e posterior do estômago para efetuar a restrição gástrica. Os tipos de prendedores incluem prendedores magnéticos que tendem a acoplar magneticamente a um outro prendedor magnético. Os prendedores podem ser formados a partir de uma composição de solidificação que é inserida na parede gástrica. Quando o prendedor magnético é formado usando uma composição de solidificação, a composição pode incluir a dispersão de particulados magnéticos. Os prendedores podem ser configurados para tender a desacoplar quanto o volume restrito do estômago estiver submetido a uma pressão de separação em excesso a um valor predeterminado, tal como cerca de 0,0703 kg/cm2 (1 libra por polegada quadrada). O método pode ser realizado por endoscopia (por exemplo, transoral) para utilizar técnica cirúrgica minimamente invasiva.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS [008] A presente invenção pode ser mais amplamente entendida a partir da descrição detalhada a seguir tomada em conjunto com os desenhos em anexo, nos quais:
[009] A figura 1 apresenta uma vista anterior do estômago dotado de uma pluralidade de prendedores fixados ao mesmo consistente com uma modalidade da presente invenção;
[0010] A figura 2 apresenta uma vista em seção transversal do estômago dotado de prendedores reversível mente acoplados fixados à parede anterior e à parede posterior do estômago;
[0011] A figura 3A apresenta uma vista anterior do estômago com
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 11/29
5/16 uma porção seccionada mostrando um efetuador de extremidade de um sistema de posicionamento de prendedor dentro da cavidade do estômago;
[0012] A figura 3B é uma vista ampliada de uma porção seccionada do estômago mostrado na figura 3A;
[0013] A figura 3C mostra uma vista em perspectiva de um efetuador de extremidade de um sistema de posicionamento de prendedor dotado de uma camada de tecido orientado dentro do orifício do efetuador de extremidade;
[0014] A figura 4 mostra uma vista em perspectiva de uma camada de tecido com uma sonda de penetração de tecido perfurando a camada de tecido;
[0015] A figura 5 mostra uma vista em perspectiva de uma sonda de penetração de tecido; e [0016] A figura 6 mostra um prendedor embutido na parede gástrica.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO [0017] Determinadas modalidades exemplificativas serão agora descritas para proporcionar um entendimento geral dos princípios, estrutura, função, fabricação e uso dos dispositivos e métodos aqui descritos. Um ou mais exemplos das referidas modalidades são ilustrados nos desenhos em anexo. Aqueles versados na técnica entenderão que os dispositivos e os métodos descritos especificamente aqui e ilustrados nos desenhos em anexo são modalidades exemplificativas não limitantes e o âmbito da presente invenção é definido somente pelas reivindicações. As características ilustradas ou descritas com relação a uma modalidade exemplificativa podem ser combinadas com as características de outras modalidades. As referidas modificações e variações pretendem estar incluídas no âmbito da presente invenção.
[0018] A figura 1 apresenta uma ilustração de um sistema prendePetição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 12/29
6/16 dor de restrição gástrica acoplado a um lado anterior de um estômago 100, consistente com a modalidade exemplificativa. O sistema inclui uma pluralidade de prendedores que são embutidos no tecido gástrico e orientados em um padrão desejado para efetuar uma gastroplastia. Por exemplo, um conjunto de prendedores 120 pode ser embutido na parede anterior 110 do estômago, como mostrado na figura 1, com um conjunto correspondente de prendedores também embutido na parede posterior (não mostrado). Como ilustrado em uma vista em seção transversal do estômago 200 na figura 2, o volume do estômago 200 pode ser efetivamente restrito a um pequeno volume 216 pelo acoplamento de prendedores 220a, 220b que são cada um dos quais embutidos em uma parede gástrica oposta 210a, 210b, respectivamente. Em geral, cada um dos prendedores 220a pode ser adaptado para reversivamente acoplar a pelo menos um outro prendedor 220b. Por exemplo, os prendedores podem estar em contato um com o outro durante o acoplamento, enquanto forças de tensão suficientes podem fazer com que os prendedores separem. Com o alívio suficiente das forças de tensão, os prendedores podem reacoplar para entrar em contato um com o outro mais uma vez. Assim, os prendedores 220a, 220b podem ser adaptados para desacoplar reversivelmente em resposta a uma pressão de separação dentro do estômago 200 em um excesso de algum valor predeterminado.
[0019] Em uso, os prendedores reversivelmente acoplados são tipicamente acoplados para formar uma restrição gástrica. Se algum evento fizer com que a pressão no estômago exceda um valor de pressão predeterminado, os prendedores acoplados reversíveis podem desacoplar para efetivamente aumentar o volume do estômago, e desta forma aliviar a pressão excessiva sem fazer com que os prendedores sejam rasgados ou removidos da parede gástrica. Quando a pressão no estômago retornar ao nível nominal, a retração do estôma
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 13/29
7/16 go pode fazer com que as paredes gástricas anterior e posterior se aproximem uma da outra. Os prendedores que são trazidos de volta em proximidade um com o outro pela contração das paredes do estômago podem reacoplar, desta maneira formando a restrição gástrica. Em geral, se o conjunto de prendedores estiver dentro da parede anterior do estômago (como mostrado na figura 1, por exemplo), com um conjunto de prendedores correspondentes embutidos na parede posterior correspondente, cada prendedor na parede anterior não precisa fixar a um prendedor correspondente exato na parede posterior. De fato, após o desacoplamento e o reacoplamento para reformar a restrição gástrica, alguns prendedores podem não ser acoplados a outro prendedor, ou múltiplos prendedores podem ser acoplados a um prendedor. A natureza reversível do acoplamento do prendedor pode permitir que a restrição gástrica forme, rompa, e reforme, isto é, a restrição gástrica pode ser autocorretora. Como tal, o sistema prendedor de restrição gástrica proporciona uma gastroplastia complacente que pode resistir a eventos superfisiológicos.
[0020] Os prendedores utilizados com um sistema prendedor de restrição gástrica podem ser configurados em uma variedade de formatos e tamanhos para reversível mente acoplar e desacoplar em uma maneira consistente com uma gastroplastia complacente. Por exemplo, o prendedor pode ser configurado para penetrar o tecido gástrico, com uma porção intermediária estreita 352, que se estende através do tecido e porções mais largas 351, 353 localizadas em cada extremidade da porção intermediária 352 que são adjacentes à superfície do tecido 420 como exemplificado pelo prendedor 350 ilustrado na figura 6. Como mencionado anteriormente, os prendedores podem ser dispostos em um padrão desejado para formar a restrição gástrica. A restrição pode prosseguir ao longo do trajeto que se estende a partir de próximo do orifício cardíaco do piloro, ou algum trajeto intermediário
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 14/29
8/16 como ilustrado pela restrição mostrada na figura 1. Qualquer número de prendedores pode ser usado para criar uma restrição gástrica reversível. Por exemplo, pares de prendedores acoplados podem ser localizados em cerca de 8 mm a cerca de 8 mm afastados um do outro, ou de forma preferida em cerca de 4 mm a cerca de 5 mm afastados um do outro. Da mesma forma, uma ou mais fileiras lineares ou não lineares de prendedores pode ser usada para formar uma restrição.
[0021] Os prendedores podem também ser construídos a partir de uma variedade de materiais. Em uma modalidade, cada prendedor pode ser incorporado como um prendedor magnético que pode aderir magneticamente a um ou mais outros prendedores. Como tal, o prendedor magnético pode também ser configurado para acoplar e desacoplar de forma reversível. Em particular, um prendedor magnético pode também ser formado a partir de uma composição de formação de prendedor (por exemplo, uma composição de gel) que se solidifica em um formato de prendedor final. A composição de formação de prendedor pode incluir partículas magnéticas que tendem a alinhar os seus dipolos magnéticos. Um exemplo de uma composição de formação de prendedor é uma composição de gel de uma solução polimérica que inclui álcool polivinílico combinado com partículas de óxido de ferro nanodimensionadas (por exemplo, Y-Fe2O3, ~ 7 nm), como descrito por Chattergee et al., (BioMagnetic Research and Technology 2004, 2:2), o conteúdo da qual se encontra aqui incorporada por referência. Com a mistura, a composição rapidamente forma um gel que seca e se solidifica. Como tal, o gel pode rapidamente se consolidar em um formato desejado. Aqueles versados na técnica irão prontamente observar que uma série de outros tipos de composições ou outros tipos de prendedores magnéticos (por exemplo, prendedores pré-formados) ou prendedores não magnéticos pode ser utilizada para formar a gastroplastia
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 15/29
9/16 complacente. Os referidos outros tipos de prendedores são também incluídos no âmbito da presente invenção.
[0022] Conforme anteriormente mencionado, o desacoplamento reversível dos prendedores pode ocorrer quando a pressão dentro do estômago exceder um valor predeterminado. Por exemplo, o valor predeterminado pode ser superior a cerca de 0,0703 kg/cm2 (1 libra por polegada quadrada), ou em uma faixa de cerca de 0,0703 kg/cm2 (1 libra por polegada quadrada) a cerca de 0,2109 kg/cm2 (3 libras por polegada quadrada), ou o valor predeterminado pode ser de cerca de 0,1406 kg/cm2 (2 libras por polegada quadrada). Quando prendedores magnéticos são utilizados, a resistência da atração magnética entre os prendedores pode ser regulada para se obter o valor predeterminado desejado no qual a restrição gástrica será liberada para aliviar a pressão interna do estômago.
[0023] Outra modalidade está direcionada a um sistema para o desenvolvimento de prendedores no tecido gástrico para efetuar a gastroplastia. O referido sistema é em geral representado pelo dispositivo 300 ilustrado nas figuras 3A - 3C. O dispositivo 300 pode incluir um elemento de inserção desdobrável endoscopicamente dotado de um efetuador de extremidade 315. O efetuador de extremidade pode incluir uma ou mais estruturas de posicionamento, e pode também estar associado com uma ou mais sondas de perfuração de tecido que podem ser seletivamente posicionadas através de uma porção do elemento de inserção. Por exemplo, como ilustrado na figura 3B, a sonda 330 pode ser posicionada através de uma fenda 325 (ou outra abertura) e para dentro do orifício 320 e de um efetuador de extremidade 315. Uma sonda pode também incluir um ou mais lúmens para o envio de uma composição de formação de composição. Aqueles versados na técnica podem observar que o dispositivo 300, incluindo o eixo 310 e o efetuador de extremidade 315, é do tipo de construção
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 16/29
10/16 que é adequado para o envio endoscópico, tal como o envio transoral.
Por exemplo, o eixo 310 pode ser um membro alongado que é suficientemente flexível, e/ou seletivamente flexível para atravessar um trajeto tortuoso dentro do lúmen do corpo.
[0024] Em geral, as estruturas de posicionamento de tecido podem orientar e/ou posicionar o tecido (por exemplo, a parede gástrica) para facilitar a inserção de um elemento prendedor. Para a modalidade exemplificativa mostrada nas figuras 3A - 3C, o efetuador de extremidade 315 inclui um orifício 320 dotado de um ou mais orifícios de sucção 340 dispostos na parede interna. Um orifício de sucção pode ser configurado para aderir o tecido ao mesmo, tal como ilustrado na figura 3C onde os orifícios de sucção 340 sorvem o tecido gástrico 420 dentro do orifício 320. Uma configuração de orifício pode ser vantajosa ao proporcionar o isolamento à sonda de penetração de tecido que perfura o tecido gástrico, e impede dano colateral potencial que pode estar associado à perfuração do tecido pela sonda. Como mostrado pela vista seccionada anterior do estômago mostrado na figura 3A, o efetuador de extremidade 315 pode ser configurado com um orifício 320 que pode ser posicionado para aderir o tecido gástrico 400 a partir do lado anterior do estômago. O efetuador de extremidade 315 pode também incluir um orifício adicional (não mostrado) oposto ao orifício ilustrado 320 para aderir o tecido gástrico a partir do lado posterior do estômago. Na referida configuração, um efetuador de extremidade pode aplicar um prendedor em cada lado do estômago (tal como mostrado na figura 2) para a formação da restrição gástrica. Através das figuras 3A - 3C mostradas em uma modalidade exemplificativa de um efetuador de extremidade com uma estrutura de posicionamento de tecido, aqueles versados na técnica prontamente observarão que uma variedade de outras configurações de estrutura de posicionamento de tecido pode ser efetivamente utilizada com o sistema de posicionaPetição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 17/29
11/16 mento de prendedor. Por exemplo, o uso de um orifício não é necessário como parte da estrutura de posicionamento de tecido. Um ou mais orifícios de sucção podem ser utilizados sem o orifício para adesão de tecido. Ademais, outros tipos de estruturas de posicionamento de tecido além do orifício de sucção podem ser usados para orientar o tecido em uma configuração desejada para a penetração pela sonda de penetração de tecido (por exemplo, pegadores de tecido, grampos, e outros dispositivos de manipulação de tecido). Todas as referidas variações se encontram inseridas no âmbito do presente pedido.
[0025] As sondas de penetração de tecido usadas com um elemento de inserção podem ser configuradas em uma variedade de maneiras para permitir a penetração do tecido e a manipulação da sonda (por exemplo, o avanço a partir de ou a retração para dentro de um efetuador de extremidade). Uma sonda exemplificativa 330 é ilustrada na figura 5. Uma sonda 330 pode incluir uma ponta de penetração distai 331 para a penetração de tecido. A sonda pode também incluir um batente de tecido configurado para limitar a penetração da sonda dentro do tecido, tal como uma estrutura inclinada invertida 332 mostrada nas figuras 4 e 5. Um corpo alongado flexível 338 pode ser usado para ajudar a orientação e a manipulação da sonda 330. Uma pluralidade de dentes de engrenagem pode ser distribuída ao longo de uma porção da sonda 330 e configurada para engatar uma roda de engrenagem giratória (não mostrada), que pode ser localizada dentro do elemento de inserção. Ao se girar a roda de engrenagem na orientação desejada, a sonda pode ser avançada e retraída. Aqueles versados na técnica observarão que as sondas podem ser configuradas em uma variedade de outras configurações além das aqui descritas, e podem ser utilizadas com as estruturas de posicionamento de tecido em diversas disposições. Por exemplo, duas sondas de penetração de tecido podem ser posicionadas através de paredes internas opostas de
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 18/29
12/16 um orifício e dentro do tecido adjacente para formar prendedores nas mesmas, seja em série ou simultaneamente. De fato, as referidas disposições, entre outras, podem enviar uma pluralidade de prendedores em uma disposição de padrão selecionado para ajudar a formação de uma restrição gástrica.
[0026] Conforme anteriormente discutido, uma sonda 330 pode incluir um lúmen 333 (mostrada na figura 4) para enviar uma composição de formação de prendedor como descrito aqui (por exemplo, uma mistura de gel solidificável), a composição penetrando no lúmen através do orifício 337 como ilustrado na figura 5. Uma vez que algumas composições de formação de prendedor se solidificam rapidamente sob condições particulares, pode ser vantajoso se configurar a sonda para compartimentalizar componentes estáveis da composição e combinar os componentes antes da distribuição da composição para produzir um prendedor. Por exemplo, uma sonda pode conter dois ou mais lúmens e um bocal de mistura estática, com uma pluralidade de lúmens contendo componentes separados da composição de formação de prendedor. Com o movimento dos componentes de cada lúmen dentro do bocal, os componentes são misturados para formar uma composição de formação de prendedor. Os componentes, ou a toda composição de formação de prendedor pré-misturada, pode ser armazenada dentro da sonda 330 (por exemplo, dentro de um ou mais lúmens ou em um ou mais reservatórios na sonda). Alternativamente, os componentes ou toda a composição pode ser armazenada em algum lugar dentro do sistema de colocação de prendedor. Por exemplo, os materiais podem ser armazenados em um ou mais reservatórios separados, e podem ser subsequentemente enviados à sonda. Os referidos reservatórios podem ser armazenados dentro de uma porção do elemento de inserção, ou podem ser completamente separados a partir do elemento de inserção, mas colocados em comunicação fluida com
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 19/29
13/16 o elemento de inserção por meio de tubos flexíveis ou de outro portal. [0027] Em uso, com referência às figuras 3A - 3C, um sistema de posicionamento de prendedor pode ser configurado para ser enviado por via transoral, através do esôfago 410 e para dentro da cavidade 430 do estômago, como mostrado em uma vista seccionada das figuras 3A e 3B. A sucção pode ser aplicada através dos orifícios 340 para aderir o tecido gástrico 420 dentro do orifício 320 do efetuador de extremidade 315 ilustrado na figura 3C. Uma sonda de penetração de tecido 330 pode ser avançada através do tecido como mostrado na figura 3C e a vista em perspectiva ampliada da figura 4. A composição de formação de prendedor pode então ser enviada através da sonda 330 para formar o prendedor, tal como o prendedor 350 mostrado na figura 6. Em geral, a sonda pode ser retraída ou avançada à medida que o prendedor é formado, com o coeficiente de liberação da composição sendo controlado para ajudar na formação do formato do prendedor. Com a solidificação da composição, um prendedor é formado na parede gástrica. O referido processo pode ser repetido múltiplas vezes para formar múltiplos prendedores. Assim, as composições são orientadas para criar um prendedor com pólos orientados para induzir a atração com outro prendedor. Tipicamente, partículas magnéticas em uma dispersão podem orientar as mesmas. Entretanto, o pólo magnético pode ser induzido no efetuador de extremidade, ou outra seção do elemento de inserção para fazer com que os prendedores na parede posterior atraiam os prendedores na parede anterior. Alternativamente, se o efetuador de extremidade, ou o elemento de inserção, for relativamente magnético, as partículas podem orientar em resposta ao campo magnético. Após a formação do prendedor, o prendedor pode ser separado a partir do efetuador de extremidade usando insuflação de lúmen, ou outras técnicas de separação. Com a formação dos prendedores em um padrão desejado, um ou mais prendedores poPetição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 20/29
14/16 dem acoplar, por exemplo, como mostrado na figura 2, para formar a restrição gástrica. O acoplamento pode ser promovido ao se trazer os prendedores opostos em proximidade, tal como pela aplicação de sucção dentro da cavidade estomacal.
[0028] Outra modalidade exemplificativa está direcionada a um método de criação de uma gastroplastia complacente. O método pode ser realizado por via endoscópica, tal como em uma maneira transoral, com uma pluralidade de prendedores que é inserida na parede gástrica. Os prendedores podem ser dispostos em um padrão predeterminado, tal como em uma ou mais linhas que se estendem de uma maneira para formar uma restrição gástrica (por exemplo, uma linha na parede anterior e uma linha correspondente na parede posterior). Um ou mais prendedores podem ser adaptados para acoplar de forma reversível a pelo menos um prendedor para formar um volume restrito dentro do estômago. Por exemplo, os prendedores podem ser configurados para desacoplar quando o volume restrito for submetido a uma pressão de expansão no estômago maior que cerca de 0,0703 kg/cm2 (1 libra por polegada quadrada). Os prendedores podem ser magnéticos dotados de uma tendência para acoplar magneticamente a outro prendedor. Os referidos prendedores magnéticos podem ser formados usando uma composição de formação de prendedor em um formato de haltere, como aqui descrito, ou podem ser realizados a partir da composição, ou qualquer outro material, antes de ser inserido na parede gástrica. Será claro para aqueles versados na técnica que o método exemplificativo pode ser realizado usando qualquer um dos prendedores, sistemas de prendedor de restrição gástrica, e/ou sistemas de posicionamento de prendedor aqui descritos. Entretanto, o método certamente não necessita do uso de qualquer um dos dispositivos e sistemas acima mencionados. Por exemplo, o método pode ser praticado ao se utilizar prendedores magnéticos que são realizados (seja com ou
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 21/29
15/16 sem a composição de formação de prendedor), e inserido na parede gástrica usando os dispositivos de aplicação de prendedores existentes. Da mesma forma, os prendedores não magnéticos e vias cirúrgicas mais tradicionais podem também ser utilizados de forma consistente com o método. Todas as referidas variações e outras estão inseridas no âmbito do presente pedido.
[0029] Em um outro aspecto, os sistemas de posicionamento de prendedores incluindo porções dos mesmos podem ser projetados para serem dispostos após um único uso, ou os mesmos podem ser projetados para serem usados múltiplas vezes. Em qualquer um dos casos, entretanto, o sistema pode ser recondicionado para reutilização após pelo menos um uso. O recondicionamento pode incluir qualquer combinação de etapas de desmontagem do sistema, seguido de limpeza ou substituição de peças particulares, e subsequente remontagem. Apenas como exemplo, o sistema de posicionamento de prendedor mostrado nas figuras 3A - 3C e 5 pode ser recondicionado após o sistema ter sido usado em um procedimento médico. O dispositivo pode ser desmontado, e qualquer número particular de peças (por exemplo, eixo 310, o efetuador de extremidade 315, a sonda de penetração de tecido 350 incluindo qualquer porção da sonda, etc.), pode ser seletivamente substituído ou removido em qualquer combinação. Por exemplo, o efetuador de extremidade pode ser substituído por um novo efetuador de extremidade, e as peças restantes do elemento de inserção são esterilizadas para reutilização. A reutilização das peças pode também incluir a substituição de porções de elementos particulares, tais como a substituição de uma ponta distai em uma sonda de penetração de tecido. Com a limpeza e/ou a substituição de partes particulares, o sistema pode ser remontado para uso subsequente seja em uma instalação de recondicionamento, ou pela equipe cirúrgica imediatamente antes do procedimento cirúrgico. Aqueles versados na
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 22/29
16/16 técnica observarão que o recondicionamento de um sistema de posicionamento de prendedor pode utilizar uma variedade de técnicas para desmontagem, limpeza/substituição, e remontagem. O uso das referidas técnicas, e o sistema recondicionado resultante, estão dentro do âmbito da presente invenção.
[0030] Aqueles versados na técnica entenderão que os dispositivos e os métodos especificamente descritos aqui e ilustrados nos desenhos em anexo são modalidades exemplificativas não limitantes. As características ilustradas ou descritas com relação à modalidade exemplificativa podem ser combinadas com as características de outras modalidades. As referidas modificações e variações pretendem estar incluídas no âmbito da presente invenção. Da mesma forma, aqueles versados na técnica observarão que as características e vantagens adicionais da presente invenção com base nas modalidades acima descritas. Assim, a presente invenção não está limitada ao que foi particularmente mostrado e descrito, exceto como indicado pelas reivindicações anexas.
Petição 870170096935, de 12/12/2017, pág. 23/29
1/2

Claims (9)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Sistema para o posicionamento de prendedores (220a, 220b) em um tecido gástrico (210a, 210b) para efetuar uma gastroplastia, que compreende:
    um elemento de inserção posicionável endoscopicamente tendo um efetuador de extremidade (315) com pelo menos uma estrutura de posicionamento de tecido formada no mesmo;
    pelo menos uma sonda de penetração de tecido (330) associada com o efetuador de extremidade e seletivamente posicionável através de uma porção do elemento de inserção, e uma composição de formação de prendedor magnético;
    em que cada um dos prendedores é configurado para aderir magneticamente a pelo menos um outro prendedor para formar uma restrição gástrica caracterizado pelo fato de que cada um dos prendedores é configurado para desacoplar reversivelmente em resposta a uma pressão de separação em excesso a um valor de limite predeterminado.
  2. 2. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a pelo menos uma sonda inclui pelo menos dois lúmens e um bocal de mistura estática para a entrega da composição de formação de prendedor.
  3. 3. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a composição de formação de prendedor magnético compreende uma mistura de gel solidificável.
  4. 4. Sistema, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a mistura de gel solidificável compreende partículas magnéticas que tendem a ser dotadas de dipolos magnéticos alinhados.
  5. 5. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma sonda inclui uma ponta de penetraPetição 870180064379, de 26/07/2018, pág. 4/9
    2/2 ção distai (331) e uma parada de tecido localizada proximal à ponta para limitar a penetração da pelo menos uma sonda através do tecido.
  6. 6. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma sonda é configurada para ser avançada para fora do efetuador de extremidade e retraída para dentro do efetuador de extremidade.
  7. 7. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma sonda inclui um corpo alongado e flexível (338).
  8. 8. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma pluralidade de dentes de engrenagem (336) é distribuída ao longo de uma seção da pelo menos uma sonda para engate de uma roda de engrenagem giratória no elemento de inserção que avança e retrai a pelo menos uma sonda.
  9. 9. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma estrutura de posicionamento de tecido inclui pelo menos um orifício de sucção (330) eficaz para aderir o tecido a mesma.
    Petição 870180064379, de 26/07/2018, pág. 5/9
    8 · • ♦ · • * • · • · « · «
    • « • * e
    • ·
    1/7
    100
    ·· · • · * · ··· ·· ··· ·· ···«··· « • tf • ··· • · · · · · tf · • tf · · · · · tf tf tf· « ··· ·· · ·· ·· · * t · tf ·
BRPI0705716A 2006-03-31 2007-03-30 gastroplastia complacente: dispositivos e métodos BRPI0705716B8 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/278,259 US20070239179A1 (en) 2006-03-31 2006-03-31 Compliant Gastroplasty: Devices And Methods

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0705716A BRPI0705716A (pt) 2008-06-10
BRPI0705716B1 true BRPI0705716B1 (pt) 2018-11-13
BRPI0705716B8 BRPI0705716B8 (pt) 2021-06-22

Family

ID=38009233

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0705716A BRPI0705716B8 (pt) 2006-03-31 2007-03-30 gastroplastia complacente: dispositivos e métodos

Country Status (11)

Country Link
US (1) US20070239179A1 (pt)
EP (1) EP1842496B1 (pt)
JP (1) JP5052938B2 (pt)
CN (1) CN101045014B (pt)
AT (1) ATE447893T1 (pt)
AU (1) AU2007201267B2 (pt)
BR (1) BRPI0705716B8 (pt)
CA (1) CA2582869C (pt)
DE (1) DE602007003128D1 (pt)
HK (1) HK1107241A1 (pt)
MX (1) MX2007003916A (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20090138093A1 (en) * 2007-11-27 2009-05-28 Minos Medical System and method for esophageal sphincter repair
US8591395B2 (en) 2008-01-28 2013-11-26 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Gastric restriction device data handling devices and methods
US8591396B2 (en) * 2009-05-04 2013-11-26 Covidien Lp Magnetic gastric reduction device

Family Cites Families (92)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2004014A (en) * 1931-08-05 1935-06-04 Alfred F Sanford Refrigerating apparatus
US2004013A (en) * 1934-07-11 1935-06-04 Clarence E Reed Antifriction bearing assembly for drills
US2004172A (en) * 1934-07-31 1935-06-11 Everett F Niday Starting block
GB8422863D0 (en) * 1984-09-11 1984-10-17 Univ London Sewing machine
US5041129A (en) * 1990-07-02 1991-08-20 Acufex Microsurgical, Inc. Slotted suture anchor and method of anchoring a suture
US5269809A (en) * 1990-07-02 1993-12-14 American Cyanamid Company Locking mechanism for use with a slotted suture anchor
US5080663A (en) * 1990-09-26 1992-01-14 Univerity College London Sewing device
US5217486A (en) * 1992-02-18 1993-06-08 Mitek Surgical Products, Inc. Suture anchor and installation tool
US6010515A (en) * 1993-09-03 2000-01-04 University College London Device for use in tying knots
US7060077B2 (en) * 1992-09-04 2006-06-13 Boston Scientific Scimed, Inc. Suturing instruments and methods of use
US6048351A (en) * 1992-09-04 2000-04-11 Scimed Life Systems, Inc. Transvaginal suturing system
US5713910A (en) * 1992-09-04 1998-02-03 Laurus Medical Corporation Needle guidance system for endoscopic suture device
GB9218754D0 (en) * 1992-09-04 1992-10-21 Univ London Device for use in securing a thread
US5330442A (en) * 1992-10-09 1994-07-19 United States Surgical Corporation Suture retaining clip
JP2578768Y2 (ja) * 1992-12-28 1998-08-13 成秋 鈴木 ガスライター
US5398670A (en) * 1993-08-31 1995-03-21 Ethicon, Inc. Lumen traversing device
AU1041795A (en) * 1993-10-25 1995-05-22 Children's Medical Center Corporation Retractable suture needle with self-contained driver
US5437681A (en) * 1994-01-13 1995-08-01 Suturtek Inc. Suturing instrument with thread management
GB9405791D0 (en) * 1994-03-23 1994-05-11 Univ London Device for use in cutting threads
US5462558A (en) * 1994-08-29 1995-10-31 United States Surgical Corporation Suture clip applier
US5514159A (en) * 1994-09-13 1996-05-07 United States Surgical Corporation Guillotine suture clip
US5814071A (en) * 1994-11-10 1998-09-29 Innovasive Devices, Inc. Suture anchor assembly and methods
US5540705A (en) * 1995-05-19 1996-07-30 Suturtek, Inc. Suturing instrument with thread management
FR2736780B1 (fr) * 1995-07-13 1997-09-26 Sgs Thomson Microelectronics Circuit d'affectation d'un canal de transmission sur le reseau electrique
US5860992A (en) * 1996-01-31 1999-01-19 Heartport, Inc. Endoscopic suturing devices and methods
US5709693A (en) * 1996-02-20 1998-01-20 Cardiothoracic System, Inc. Stitcher
US5887759A (en) * 1997-06-06 1999-03-30 Ayigbe; Ayomore Liquid dispenser for moistening paper articles
US5899921A (en) * 1997-07-25 1999-05-04 Innovasive Devices, Inc. Connector device and method for surgically joining and securing flexible tissue repair members
IL121752A0 (en) * 1997-09-11 1998-02-22 Gaber Benny Stitching tool
US5887594A (en) * 1997-09-22 1999-03-30 Beth Israel Deaconess Medical Center Inc. Methods and devices for gastroesophageal reflux reduction
DE69930104T2 (de) * 1998-03-20 2006-10-12 Boston Scientific Ltd., St. Michael Endoskopisches nähsystem
US6113609A (en) * 1998-05-26 2000-09-05 Scimed Life Systems, Inc. Implantable tissue fastener and system for treating gastroesophageal reflux disease
US6036694A (en) * 1998-08-03 2000-03-14 Innovasive Devices, Inc. Self-tensioning soft tissue fixation device and method
US6200329B1 (en) * 1998-08-31 2001-03-13 Smith & Nephew, Inc. Suture collet
US6663639B1 (en) * 1999-06-22 2003-12-16 Ndo Surgical, Inc. Methods and devices for tissue reconfiguration
US6506196B1 (en) * 1999-06-22 2003-01-14 Ndo Surgical, Inc. Device and method for correction of a painful body defect
US6494888B1 (en) * 1999-06-22 2002-12-17 Ndo Surgical, Inc. Tissue reconfiguration
US6821285B2 (en) * 1999-06-22 2004-11-23 Ndo Surgical, Inc. Tissue reconfiguration
US7416554B2 (en) * 2002-12-11 2008-08-26 Usgi Medical Inc Apparatus and methods for forming and securing gastrointestinal tissue folds
US8574243B2 (en) * 1999-06-25 2013-11-05 Usgi Medical, Inc. Apparatus and methods for forming and securing gastrointestinal tissue folds
JP3791878B2 (ja) * 1999-07-19 2006-06-28 オリンパス株式会社 超音波縫合器
US6610079B1 (en) * 1999-12-14 2003-08-26 Linvatec Corporation Fixation system and method
JP2001313389A (ja) * 2000-05-01 2001-11-09 Seiko Epson Corp 半導体装置およびその製造方法
EP1284635B1 (en) * 2000-05-15 2005-11-16 C.R. Bard, Inc. Endoscopic accessory attachment mechanism
ES2435094T3 (es) * 2000-05-19 2013-12-18 C.R. Bard, Inc. Dispositivo y método de captura y sutura de tejido
US6540789B1 (en) * 2000-06-15 2003-04-01 Scimed Life Systems, Inc. Method for treating morbid obesity
WO2002011696A2 (en) * 2000-08-08 2002-02-14 Ev & M Active tissue augmentation materials and method
US6572629B2 (en) * 2000-08-17 2003-06-03 Johns Hopkins University Gastric reduction endoscopy
US7037324B2 (en) * 2000-09-15 2006-05-02 United States Surgical Corporation Knotless tissue anchor
US6719763B2 (en) * 2000-09-29 2004-04-13 Olympus Optical Co., Ltd. Endoscopic suturing device
US6755843B2 (en) * 2000-09-29 2004-06-29 Olympus Optical Co., Ltd. Endoscopic suturing device
US6730014B2 (en) * 2001-01-05 2004-05-04 Peter J. Wilk Medical treatment method and device utilizing magnetic particles
US8313496B2 (en) * 2001-02-02 2012-11-20 Lsi Solutions, Inc. System for endoscopic suturing
US6997931B2 (en) * 2001-02-02 2006-02-14 Lsi Solutions, Inc. System for endoscopic suturing
US6524328B2 (en) * 2001-04-12 2003-02-25 Scion International, Inc. Suture lock, lock applicator and method therefor
US20050143760A1 (en) * 2001-05-01 2005-06-30 Imran Mir A. Endoscopic gastric constriction device
US6558400B2 (en) * 2001-05-30 2003-05-06 Satiety, Inc. Obesity treatment tools and methods
EP1406545B1 (en) * 2001-06-14 2015-10-28 Endoevolution, Llc Apparatus and method for surgical suturing with thread management
US7115136B2 (en) * 2001-06-20 2006-10-03 Park Medical Llc Anastomotic device
NZ530597A (en) * 2001-06-20 2006-10-27 Park Medical Llc Anastomotic device
US20050015101A1 (en) * 2001-10-04 2005-01-20 Gibbens George H. Leverage locking reversible cyclic suturing and knot-tying device
CN1310620C (zh) * 2001-10-04 2007-04-18 吉本斯集团有限责任公司 循环缝合和打结装置
JP2005512667A (ja) * 2001-12-20 2005-05-12 レックス メディカル リミテッド パートナーシップ 胃食道の還流性疾病を治療するための装置
US7530985B2 (en) * 2002-01-30 2009-05-12 Olympus Corporation Endoscopic suturing system
US7618425B2 (en) * 2002-01-30 2009-11-17 Olympus Corporation Endoscopic suturing system
US8241308B2 (en) * 2002-04-24 2012-08-14 Boston Scientific Scimed, Inc. Tissue fastening devices and processes that promote tissue adhesion
AU2003248671B2 (en) * 2002-06-12 2009-03-26 Boston Scientific Limited Suturing instruments
US6773440B2 (en) * 2002-07-02 2004-08-10 Satiety, Inc. Method and device for use in tissue approximation and fixation
US6855643B2 (en) * 2002-07-12 2005-02-15 Padmapani C. Nallan Method for fabricating a gate structure
US6746460B2 (en) * 2002-08-07 2004-06-08 Satiety, Inc. Intra-gastric fastening devices
US7204804B2 (en) * 2002-09-06 2007-04-17 C.R. Bard, Inc. Endoscopic accessory mounting adaptor
EP1572007B1 (en) * 2002-09-09 2011-12-28 Brian Kelleher Device for endoluminal therapy
JP2004139186A (ja) * 2002-10-15 2004-05-13 Toshiba Corp 電子機器
US7229428B2 (en) * 2002-10-23 2007-06-12 Satiety, Inc. Method and device for use in endoscopic organ procedures
US7090690B2 (en) * 2002-11-19 2006-08-15 Arthrocare Corporation Devices and methods for repairing soft tissue
US7942898B2 (en) * 2002-12-11 2011-05-17 Usgi Medical, Inc. Delivery systems and methods for gastric reduction
US6908427B2 (en) * 2002-12-30 2005-06-21 PARÉ Surgical, Inc. Flexible endoscope capsule
US7175638B2 (en) * 2003-04-16 2007-02-13 Satiety, Inc. Method and devices for modifying the function of a body organ
WO2004103189A1 (en) * 2003-05-16 2004-12-02 C.R. Bard, Inc. Single intubation, multi-stitch endoscopic suturing system
US20050015110A1 (en) * 2003-07-18 2005-01-20 Fogarty Thomas J. Embolization device and a method of using the same
US20050070931A1 (en) * 2003-08-06 2005-03-31 Rhodemann Li Method and apparatus for creating a restriction in the stomach or other anatomical structure
JP2007505657A (ja) * 2003-09-15 2007-03-15 アボット・ラボラトリーズ 縫合糸ロックデバイスおよび方法
US7309341B2 (en) * 2003-09-30 2007-12-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Single lumen anastomosis applier for self-deploying fastener
US7608086B2 (en) * 2003-09-30 2009-10-27 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Anastomosis wire ring device
US20050070935A1 (en) * 2003-09-30 2005-03-31 Ortiz Mark S. Single lumen access deployable ring for intralumenal anastomosis
US7452363B2 (en) * 2003-09-30 2008-11-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Applier for fastener for single lumen access anastomosis
US20050075654A1 (en) * 2003-10-06 2005-04-07 Brian Kelleher Methods and devices for soft tissue securement
US20050247320A1 (en) * 2003-10-10 2005-11-10 Stack Richard S Devices and methods for retaining a gastro-esophageal implant
US7914543B2 (en) * 2003-10-14 2011-03-29 Satiety, Inc. Single fold device for tissue fixation
CA2556228C (en) * 2004-02-13 2014-05-13 Satiety, Inc. Methods for reducing hollow organ volume
MXPA06009971A (es) * 2004-02-27 2007-08-08 Satiety Inc Metodos y dispositivo para reducir volumen de organo hueco.
US20050203488A1 (en) * 2004-03-09 2005-09-15 Usgi Medical Inc. Apparatus and methods for mapping out endoluminal gastrointestinal surgery

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0705716A (pt) 2008-06-10
CA2582869A1 (en) 2007-09-30
MX2007003916A (es) 2008-12-01
BRPI0705716B8 (pt) 2021-06-22
HK1107241A1 (en) 2008-04-03
ATE447893T1 (de) 2009-11-15
US20070239179A1 (en) 2007-10-11
EP1842496A1 (en) 2007-10-10
CA2582869C (en) 2014-12-02
JP5052938B2 (ja) 2012-10-17
CN101045014B (zh) 2012-02-01
EP1842496B1 (en) 2009-11-11
DE602007003128D1 (de) 2009-12-24
JP2007275583A (ja) 2007-10-25
AU2007201267B2 (en) 2012-05-03
CN101045014A (zh) 2007-10-03
AU2007201267A1 (en) 2007-10-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2290043T3 (es) Aparato para el tratamiento de la patologia del reflujo gastro-esofagico.
BRPI0704501B1 (pt) dispositivo de travamento de sutura
BRPI0503152B1 (pt) dispositivo endoscópico para justaposição de tecidos
US20070156117A1 (en) Catheter assembly and method for internally anchoring a catheter in a patient
PT1526816E (pt) Dispositivo introdutor para orifícios
ITMI990986A1 (it) Sostegno di trattenimento pieghevole per gastronomia ed altri tubi distomia
BR0109166B1 (pt) dispositivo intra-gÁstrico para o tratamento da obesidade màrbida.
BRPI0704514B1 (pt) Dispositivo de restrição gástrica endoscópico
BRPI1010638A2 (pt) prendedores cirurgicos, instrumentos aplicadores, e métodos para dispensar prendedores cirúrgicos
JPH10211259A (ja) 空腸用供給チューブ
WO2002094362A2 (en) Body canal intrusion instrumentation having bidirectional coefficient of surface friction with body tissue
CN102014764A (zh) 用于对患者胃脘内部充气的装置
BR112019016976A2 (pt) fixação de um adjunto ao atuador de extremidade cirúrgico
BRPI0700426B1 (pt) dispositivo para reduzir o tamanho de um lúmen
BR112019015408A2 (pt) Sistema de dispositivo de compressão de tecido alongado com contorno externo liso e superfícies de alinhamento curvas ortogonais
CN102112170A (zh) 用于对患者胃脘内部充气的装置
CA2582633C (en) Methods and devices for percutaneous illumination
JP4588678B2 (ja) 胃ろうカテーテル導入装置
BR112019017033A2 (pt) material auxiliar de efetor de extremidade cirúrgico
BRPI0705716B1 (pt) gastroplastia complacente: dispositivos e métodos
CN102056576A (zh) 使用前壁与后壁的结合的胃减容术
EP2023828A2 (en) Methods and devices for anchoring to soft tissue
JP2010154883A (ja) 体内臓器吊り上げ用具
ES1283405U (es) Dispositivo introductor de balon intragastrico hinchable
Kataria et al. Endoscopic Needle Knife Sphincterotome—an Alternative for Retrieval of an Entrapped Nasogastric Tube

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/11/2018, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B16C Correction of notification of the grant [chapter 16.3 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/03/2007, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2768 DE 23-01-2024 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.