BRPI0621634A2 - degrau para escadas modulares e escada relativa - Google Patents

degrau para escadas modulares e escada relativa Download PDF

Info

Publication number
BRPI0621634A2
BRPI0621634A2 BRPI0621634-0A BRPI0621634A BRPI0621634A2 BR PI0621634 A2 BRPI0621634 A2 BR PI0621634A2 BR PI0621634 A BRPI0621634 A BR PI0621634A BR PI0621634 A2 BRPI0621634 A2 BR PI0621634A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
main body
spacer
hollow part
floor surface
modular
Prior art date
Application number
BRPI0621634-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Piero Denicolo
Original Assignee
Albini & Fontanot Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Albini & Fontanot Spa filed Critical Albini & Fontanot Spa
Publication of BRPI0621634A2 publication Critical patent/BRPI0621634A2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F11/00Stairways, ramps, or like structures; Balustrades; Handrails
    • E04F11/02Stairways; Layouts thereof
    • E04F11/022Stairways; Layouts thereof characterised by the supporting structure
    • E04F11/032Spiral stairways supported by a central column
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F11/00Stairways, ramps, or like structures; Balustrades; Handrails
    • E04F11/02Stairways; Layouts thereof
    • E04F11/104Treads
    • E04F11/1043Treads with an upper layer of organic plastics with or without reinforcements or filling materials

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Steps, Ramps, And Handrails (AREA)
  • Ladders (AREA)

Abstract

DEGRAU PARA ESCADAS MODULARES E ESCADA RELATIVA. Trata-se de um degrau para escadas modulares, preferencialmente produzido por moldagem usando um teenopolímero termoplástico, compreendendo pelo menos um corpo principal (11) e um espaçador (12). O corpo principal (11) compreende pelo menos uma superfície de piso (11a) e uma parte oca (11b) estendida verticalmente com uma rosca interna (111), enquanto que o espaçador (12) tem uma rosca externa (121) correspondendo à rosca da parte oca (11 b) do corpo principal (11), permitindo que o espaçador (12) e a parte oca (11b) sejam atarraxados um com o outro. A parte oca (1 lb) e o espaçador (12) também têm extremidades (112, 122) que não interagem, formadas de maneira a corresponder uma à outra, para permitir o empilhamento vertical de dois ou mais degraus (1O), obtendo assim uma escada modular (1), completa com um patamar (20) produzido de maneira similar ao degrau (10).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DEGRAU PARA ESCADAS MODULARES E ESCADA RELATIVA"
Campo Técnico
A presente invenção refere-se a um degrau para escadas modulares e a uma escada relativa.
Estado da Técnica
No setor de construção, é comum deparar-se com problemas relacionados ao uso de espaços cada vez menores; até o momento, as escadas modulares têm sido bastante utilizadas, e se classificam geralmente em escadas em caracol e escadas em lances. Tanto os ambientes internos quanto externos permitem a conexão de cômodos sob diferentes elevações, usando espaços que podem ter dimensões extremamente pequenas, ou com formatos específicos. Sem sacrificar a segurança necessária, na produção de escadas modulares, e, portanto, dos degraus que a constituem, existem técnicas de construção conhecidas que permitem certa adaptação à altura que toda a escada deverá abranger. Uma vez que tais alturas podem ser muito diferentes, é evidente que, se uma primeira adaptação da escada puder ser obtida de acordo com o número de degraus, apenas a possibilidade de realizar ajustes de precisão na elevação entre um degrau e outro permite a padronização da produção dos degraus, proporcionando uma solução imediata a qualquer tipo de problema possível. Os materiais atualmente utilizados para produzir os degraus nesse tipo de escada são a madeira e diversos tipos de ligas metálicas. Usando madeira, o degrau é primeiramente moldado para conferir ao piso a forma desejada, e então os vários degraus são empilhados alternadamente com espaçadores com altura padronizada e encaixados junto com os espaçadores em uma estaca vertical que age como um tirante, de modo a manter os degraus conectados e tornar a escada apta a suportar as tensões às quais ela é submetida durante o uso.
Neste caso, o ajuste de precisão é realizado pela adição de separadores com altura limitada, também feitos de madeira ou plástico, ou em todo caso, de um material suficientemente forte para evitar deformações significativas durante o uso. Esses separadores são inseridos entre um degrau e um espaçador em um ou mais pontos da extensão vertical da escada, para conferir a altura geral necessária à escada.
Se, no lugar, for utilizada uma liga metálica, ela é primeiramente usinada no formato de uma folha plana com espessura limitada, e então estirada e curvada para conferir ao degrau a forma necessária. Em seguida, as bordas são arrematadas e o degrau é soldado em uma parte do tubo que ajuda a cobrir a estaca que atua como tirante. Finalmente, ele é limpo e pintado para obter a aparência predeterminada.
Também neste caso, o ajuste de precisão pode ser realizado utilizando-se um espaçador consistindo de duas porcas anulares de extremidade, também úteis para centralizar a estaca no tubo. Uma haste uniforme é conectada a uma das porcas anulares, na qual uma quantidade predeterminada de separadores, similares aos descritos anteriormente, podem ser inseridos para separar as duas porcas anulares, e, portanto, também dois degraus consecutivos, pela distância necessária. Como alternativa, uma haste roscada pode ser integrada a uma das duas porcas anulares.
A outra porca anular pode ser atarraxada na haste roscada, de modo a realizar o ajuste interrompendo a ação de atarraxamento no ponto necessário e sem precisar utilizar os separadores mencionados acima.
Em ambas as soluções, isto é, seja usando madeira ou ligas metálicas para produzir a escada modular, os elementos usados para o ajuste de precisão ficam pelo menos parcialmente visíveis, o que é desvantajoso em termos de aparência, criando lacunas nos formatos do degrau, principalmente se a parte visível compreender partes da rosca.
Além do mais, caso sejam utilizadas ligas metálicas, é necessário processamento adicional, por exemplo, pintura, rebarbação e jateamento de areia, que, em alguns casos, pode ser realizado mesmo após a montagem e que, em todo caso, aumenta o tempo de produção e os custos.
Revelação da Invenção
O objetivo da presente invenção é, portanto, o de eliminar as desvantagens mencionadas acima. A presente invenção, conforme descrita nas reivindicações, alcança o objetivo pela integração do sistema de ajuste de elevação no degrau. A principal vantagem da presente invenção é basicamente o fato de que a escada mantém a continuidade de suas linhas, independente dos ajustes de altura que são realizados no degrau, conferindo ao produto uma aparência uniforme. Além do mais, os materiais preferencialmente utilizados, consistindo de tecnopolímeros com propriedades termoplásticas, permitem que os degraus sejam produzidos com a técnica de moldagem por injeção, evitando tanto a usinagem particularmente complexa, tais como roscas internas, e a necessidade de operações de acabamento após a montagem.
Finalmente, o uso dessa técnica de produção permite uma variedade de formatos, dimensões e cores que ampliam a escolha para o público sem aumentar os custos relativos.
Breve Descrição dos Desenhos
Outras vantagens e aspectos da invenção são mais evidentes na descrição detalhada que segue, com referência aos desenhos anexos, que ilustram uma concretização preferida sem limitar o âmbito da invenção, nos quais:
A Figura 1 é uma vista de cima em perspectiva (Figura la) e uma vista de baixo em perspectiva (Figura Ib) da invenção;
A Figura 2 é uma vista em perspectiva da invenção em uma condição de uso;
A Figura 3 ilustra detalhes da invenção, com algumas partes removidas para melhor ilustrar outras. Descrição Detalhada das Concretizações Preferidas da Invenção
Conforme ilustrado nos desenhos em anexo, a invenção refere-se a um degrau para escadas modulares e a uma escada modular correspondente, que pode ser obtida usando uma multiplicidade dos referidos degraus.
O degrau 10, ilustrado na Figura 1, compreende um corpo principal 11, que, por sua vez, consiste de pelo menos uma superfície de piso lia e uma parte oca Ilb estendida verticalmente com uma rosca interna 111, e um espaçador 12, com uma rosca externa 121 correspondendo à rosca 111 da parte oca 11b do corpo principal 11. Dessa forma, o atarraxamento do espaçador 12 e da parte oca 11b um com o outro propicia a elevação geral correspondendo ao degrau único 10, que pode ser modificada em relação a um valor de referência pelo simples atarraxar ou desatarraxar um pouco mais ou um pouco menos um em relação ao outro. As duas extremidades 112, 122 da parte oca 11b do corpo principal 11 e o espaçador 12 que não interagem também são formadas de modo a corresponderem uma à outra, para permitir o empilhamento vertical de dois ou mais degraus 10.
Como já indicado, o material utilizado para produzir os degraus 10 pode ser arbitrário, no sentido de que eles podem ser feitos de madeira, ligas metálicas ou plásticos. No entanto, deve-se notar que é tecnicamente difícil produzir roscas internas 111 usando ligas metálicas, tanto durante a formação quanto após um processo de fundição sob pressão, e nem todos os problemas mencionados acima relacionados às operações adicionais pós-montagem podem ser solucionados. Além do mais, a madeira não se adapta bem aos processos industriais padronizados, embora seu uso seja mais favorável em trabalhos manuais de alta qualidade. Por essa razão, as principais vantagens advindas do uso da presente invenção são obtidas usando um tecnopolímero com propriedades termoplásticas, de modo que o degrau 10 possa ser produzido por moldagem por injeção. A principal vantagem relacionada a tal material origina-se do fato de que, uma vez que a moldagem está completa, não é necessário nenhum processo adicional de espécie alguma. Em particular, o produto obtido dessa forma pode permitir possibilidades máximas em termos de escolha de formatos, dimensões e cores. Por exemplo, a parte oca roscada Ilb poderia ter uma parte interna que tem de ser cilíndrica e que é recoberta por, ou conectada a uma parte externa que pode ter qualquer formato.
Outra desvantagem relacionada ao uso de um tecnopolímero com propriedades termoplásticas e da técnica de moldagem que pode ser utilizada é o fato de que o corpo principal 11 do degrau 10 produzido dessa forma compreende nervuras de reforço lie, visíveis na Figura lb, produzidas em um corpo inteiriço com a superfície de piso 11a. Além do mais, o corpo principal 11 compreende pelo menos um assento Ild moldado, também produzido em um corpo inteiriço com a superfície de piso 11a, projetado para alojar pelo menos um elemento correspondente 31 de um corrimão 30. Além do degrau individual, vantagens similares podem advir da produção de uma escada modular 1, ilustrada na Figura 2, por exemplo, do tipo caracol ou lances, que compreende uma multiplicidade de degraus 10 de acordo com as reivindicações precedentes.
A escada modular 1 produzida dessa forma também compreende um patamar 20, ilustrado nos detalhes na Figura 3. De maneira similar ao degrau 10, o patamar 20 compreende pelo menos um corpo principal 21 e um espaçador 22. O corpo principal 21 compreende pelo menos uma superfície de piso 21a e uma parte oca 21b estendendo-se verticalmente com uma rosca interna 211; o espaçador 22 tem uma rosca externa 221 que corresponde à rosca 211 da parte oca 21b do corpo principal 21, permitindo que o espaçador 22 e a parte oca 21b sejam atarraxados um com o outro.
O corpo principal 21 do patamar 20 também compreende uma borda externa 21e da superfície de piso 21a, projetada para adaptar o patamar 20 aos orifícios em um piso S com qualquer perfil.
Na versão mais vantajosa, correspondendo ao uso de um tecnopolímero com propriedades termoplásticas para toda a escada 1, o corpo principal 21 do patamar 20 também tem nervuras de reforço 21c, produzidas em um corpo inteiriço com a superfície de piso 21a, bem como pelo menos um assento 21d moldado, também produzido em um corpo inteiriço com a superfície de piso 21a, projetado para alojar pelo menos um elemento correspondente 31 de um corrimão 30.
A invenção descrita pode ser modificada e adaptada sem com isso divergir do âmbito do conceito inventivo.
Além do mais, todos os detalhes da invenção podem ser substituídos por elementos equivalentes do ponto de vista técnico.
Obviamente, na prática, são possíveis modificações e/ou aperfeiçoamentos, todos abrangidos pelas reivindicações desta patente.

Claims (10)

1. Degrau para escadas modulares, caracterizado por compreender pelo menos um corpo principal (11), compreendendo pelo menos uma superfície de piso (Ila) e uma parte oca (1 lb) com uma rosca interna (111), e um espaçador (12), com uma rosca externa (121) correspondente à rosca (111) da parte oca (Ilb) do corpo principal (11), permitindo que o espaçador (12) e a parte oca (Ilb) sejam atarraxados um com o outro, a parte (Ilb) e o espaçador (12) tendo ainda extremidades não interagentes (112, 122) formadas de maneira a corresponder uma à outra, permitindo o empilhamento vertical de dois ou mais degraus (10).
2. Degrau, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por consistir de um tecnopolímero com propriedades termoplásticas, de modo que possa ser produzido por moldagem por injeção.
3. Degrau, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o corpo principal (11) compreende nervuras de reforço (lie) produzidas em um corpo inteiriço com a superfície de piso (11a).
4. Degrau, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o corpo principal (11) compreende pelo menos um assento moldado (11 d), produzido em um corpo inteiriço com a superfície de piso (11a), projetado para alojar pelo menos um elemento correspondente (31) de um corrimão (30).
5. Escada modular, caracterizada por compreender uma multiplicidade de degraus (10) de acordo com as reivindicações precedentes.
6. Escada modular, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por compreender um patamar (20).
7. Escada modular, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o patamar (20) compreende pelo menos um corpo principal (21), compreendendo pelo menos uma superfície de piso (21a) e uma parte oca (21b) estendida verticalmente com uma rosca interna (211), e um espaçador (22), tendo uma rosca externa (221) correspondendo à rosca (211) da parte oca (21b) do corpo principal (21), permitindo que o espaçador (22) e a parte oca (21b) sejam atarraxados um com o outro.
8. Escada modular, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que o corpo principal (21) do patamar (20) também compreende uma borda externa (21e) da superfície de piso (21a), projetada para adaptar o patamar (20) aos orifícios em um piso (S) com qualquer perfil.
9. Escada modular, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que o corpo principal (21) do patamar (20) compreende nervuras de reforço (21c) produzidas em um corpo inteiriço com a superfície de piso (21a).
10. Escada modular, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o corpo principal (21) do patamar (20) compreende pelo menos um assento moldado (21 d), produzido em um corpo inteiriço com a superfície de piso (21a), projetado para alojar pelo menos um elemento correspondente (31) de um corrimão (30).
BRPI0621634-0A 2006-04-28 2006-04-28 degrau para escadas modulares e escada relativa BRPI0621634A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/IT2006/000297 WO2007125551A1 (en) 2006-04-28 2006-04-28 Step for modular staircases and relative staircase

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0621634A2 true BRPI0621634A2 (pt) 2011-12-13

Family

ID=37696141

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0621634-0A BRPI0621634A2 (pt) 2006-04-28 2006-04-28 degrau para escadas modulares e escada relativa

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8056288B2 (pt)
EP (1) EP2013427B1 (pt)
JP (1) JP4834768B2 (pt)
CN (1) CN101460687B (pt)
AU (1) AU2006342946A1 (pt)
BR (1) BRPI0621634A2 (pt)
CA (1) CA2650456A1 (pt)
ES (1) ES2538577T3 (pt)
MX (1) MX2008013766A (pt)
PL (1) PL2013427T3 (pt)
WO (1) WO2007125551A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2475914B (en) * 2009-12-07 2014-03-26 Kee Safety Ltd Tread module for a walkway or stairway with severable sub-module portions
NZ631262A (en) * 2014-09-12 2016-03-31 Lograr Group Ltd A kit of parts for securing a fixture to an elongate support member
JP6755083B2 (ja) * 2015-10-21 2020-09-16 三山工業株式会社 螺旋階段
KR101646716B1 (ko) * 2016-02-15 2016-08-08 서성환 조립식 나선계단용 스페이서 및 이를 이용한 조립식 나선계단
US9803368B1 (en) * 2016-04-15 2017-10-31 Paul David Stehl Methods and systems of preparing and installing custom-made spiral staircases
JP6869512B2 (ja) * 2018-03-02 2021-05-12 株式会社Ldkテック 螺旋階段用踏み段
US10378212B1 (en) * 2018-05-23 2019-08-13 Safe Rack Llc Tread mounting system for spiral staircase
FR3084384B1 (fr) * 2018-07-30 2020-07-17 Vcf Habitat Idf Escalier realise par impression 3d d'un materiau cimentaire.
US11585108B2 (en) * 2019-06-24 2023-02-21 Aqua Conscience Holdings LLC Lifeguard observation station
WO2024014954A1 (en) * 2022-07-15 2024-01-18 VERBERNE, Gijs A modular staircase

Family Cites Families (36)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US424533A (en) * 1890-04-01 Spiral stairway
US340338A (en) * 1886-04-20 Spiral stairway
US737197A (en) * 1903-07-03 1903-08-25 Walter Benney Fire-escape.
US1215352A (en) * 1915-12-02 1917-02-13 Pierre Duvinage Step for spiral stairways.
DE1683121C3 (de) * 1967-03-09 1978-09-14 Kenngott Gmbh & Co Kg, 7100 Heilbronn Spindeltreppe
DE1683507A1 (de) * 1968-02-07 1971-07-22 Spreg & Co Vormals Friedrich K Treppe mit beidseitig auf Traggeruesten aufliegenden Trittstufenkoerpern
US3673752A (en) * 1970-07-17 1972-07-04 Kenneth M Allen Circular stair with central support and disc spacers between treads
DE2813199C2 (de) * 1978-03-25 1985-01-10 Hans-Reiner Dipl.-Ing. 3000 Hannover Eilers Freitragende Treppe mit einem Mittelholm, der aus einzelnen Elementen besteht
US4328880A (en) * 1980-06-02 1982-05-11 The Laitram Corporation Circular ladder
US4338751B1 (en) * 1980-07-30 1984-11-20 Knockdown spiral stairway
US4378862A (en) * 1980-10-21 1983-04-05 Modular Industries Ltd. Portable spiral staircase
US4373609A (en) * 1980-12-22 1983-02-15 Victor De Donato Stairway stringers constructed of cast, readily-assembled units
ATE64976T1 (de) * 1982-09-14 1991-07-15 Yamazaki Keiichiro Montagetreppeneinheit fuer eine treppe.
DE3307650C1 (de) * 1983-03-04 1984-07-19 Dieter Ing.(Grad.) 8540 Schwabach Glockner Spindeltreppe
IT8328946V0 (it) * 1983-03-25 1983-03-25 Mobirolo Spa Scala a chiocciola
DE3311597C2 (de) * 1983-03-30 1994-08-25 Neucon Masch Bausystem Treppenstufe mit Schraubverbindung
DK394183D0 (da) * 1983-08-30 1983-08-30 Carl Frank Mogensen Spindeltrappe og afstandselement til anvendelse i en sadan
JPS60120128A (ja) * 1983-12-02 1985-06-27 Mitsubishi Electric Corp 空気調和装置のインバータ制御回路
JPS611532A (ja) * 1984-06-12 1986-01-07 Kinugawa Rubber Ind Co Ltd ウインドパネル固定用コ−ナ−ジヨイントの取付構造
JP2552157B2 (ja) * 1986-10-22 1996-11-06 ケーブルスケープ アクセス フローリング ピーテーワイ リミテッド 内蔵ダクトを伴うモジュール式中空床パネル
JPS63200032A (ja) * 1987-02-16 1988-08-18 Shinkosumosu Denki Kk 容器の漏洩検知方法
JPH02112551A (ja) * 1988-10-20 1990-04-25 Fujita Corp 螺旋階段の構築方法
CA2007032C (en) * 1989-01-27 1997-09-30 Keiichiro Yamazaki Takedown staircase
JPH044132A (ja) * 1990-04-20 1992-01-08 Sekisui Chem Co Ltd 繊維強化熱可塑性樹脂管の製造方法
US5088248A (en) * 1991-03-06 1992-02-18 Edwin H. Paul Stairtread with positioning and locking mechanism
ITBO920294A1 (it) * 1992-07-31 1994-01-31 Albini & Fontanot Spa Pianerottolo universale per scale a chiocciola
DE9307244U1 (de) * 1993-05-03 1993-10-28 Ladder En Trappenfabr Smeing B Treppe
IT1276890B1 (it) * 1994-12-01 1997-11-03 Enichem Spa Procedimento per la produzione di elementi strutturali termoisolanti ed elementi cosi ottenuti
US5772356A (en) * 1997-02-21 1998-06-30 Collins; Samuel W. Adjustable column connector apparatus
US6024330A (en) * 1998-05-27 2000-02-15 International Business Machines Corporation Uni-axial floor anchor and leveler for racks
DE19963996A1 (de) * 1999-12-31 2001-07-05 Dieter Glockner Stufenartiges Bauteil zur Bildung von Treppen
US6523310B1 (en) * 2001-11-23 2003-02-25 Taiwan Lounge Chair Industry Co., Ltd. Tread and handrail combination structure of a staircase
JP2005220656A (ja) * 2004-02-06 2005-08-18 Naruse Tokushu Mokuzai Kk 螺旋階段
US20070000191A1 (en) * 2005-06-29 2007-01-04 Arnold Harold E Spiral staircase kit
US20080236066A1 (en) * 2005-06-29 2008-10-02 Arnold Harold E Segmented spiral staircase and kit for its construction
JP5147705B2 (ja) * 2005-10-28 2013-02-20 シアン ギー リー、アラン 上昇床のための台座用の傾斜補償器

Also Published As

Publication number Publication date
ES2538577T3 (es) 2015-06-22
JP2009535533A (ja) 2009-10-01
WO2007125551A1 (en) 2007-11-08
CN101460687B (zh) 2012-03-14
CN101460687A (zh) 2009-06-17
MX2008013766A (es) 2009-01-09
US8056288B2 (en) 2011-11-15
EP2013427B1 (en) 2015-04-01
JP4834768B2 (ja) 2011-12-14
CA2650456A1 (en) 2007-11-08
US20090094907A1 (en) 2009-04-16
PL2013427T3 (pl) 2015-10-30
EP2013427A1 (en) 2009-01-14
AU2006342946A1 (en) 2007-11-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0621634A2 (pt) degrau para escadas modulares e escada relativa
KR20090001153A (ko) 콘크리트기둥 시공을 위한 가변형 거푸집장치
US20220112717A1 (en) An extruded profile
BR202015030718Y1 (pt) Configuração aplicada em conjunto estrutural empregado na fabricação de móveis modulares ou planejados
DE2601075A1 (de) Anschlusstuecke zur befestigung von in vorfabrizierten waenden fluchtend eingelassenen elektrotechnischen installationsdosen
CN105863190B (zh) 安全扶手
KR200452393Y1 (ko) 타이로드 고정장치
CN103938568B (zh) 一种木塑护栏
KR20070028011A (ko) 4다리 소파블록의 제조방법
KR960009673Y1 (ko) 레일이 탈부착가능한 압출성형식 창 · 문틀
CN204456833U (zh) 一种抗挠型高强度中空塑料建筑模板
KR102528530B1 (ko) 방수턱 거푸집용 고정부재
KR20080108162A (ko) 모듈형 계단의 발판 및 이에 관련된 계단
CN203566827U (zh) 防雨隔音屏板材成型模具
CN211396588U (zh) 具有角形的模架面板
CN209022380U (zh) 一种注塑模具进胶结构
CN212097692U (zh) 一种稳定性好的精密模具
CN109747115A (zh) 一种易于闭合上下模的注塑模具
CN203383400U (zh) 一种多腔木塑立柱
TWM552534U (zh) 鋁擠型連接構造
KR200363667Y1 (ko) 조립식 인서트 볼트
ITBO940121A1 (it) Supporto modulare per gradini di scale
KR20210039119A (ko) 파이프를 절곡하여 제조한 문손잡이의 제조방법
KR200301434Y1 (ko) 조립식 목재형틀
BR112017008997B1 (pt) Conjunto para fixação a uma extremidade superior de uma coluna oca, coluna, e método de montagem de uma balaustrada

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: FELM S.R.L. (IT)

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]