BRPI0619397A2 - cilindro hidráulico - Google Patents

cilindro hidráulico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0619397A2
BRPI0619397A2 BRPI0619397-8A BRPI0619397A BRPI0619397A2 BR PI0619397 A2 BRPI0619397 A2 BR PI0619397A2 BR PI0619397 A BRPI0619397 A BR PI0619397A BR PI0619397 A2 BRPI0619397 A2 BR PI0619397A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
base region
vehicle according
concrete pumping
hydraulic cylinder
cylindrical container
Prior art date
Application number
BRPI0619397-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Johann Schabelreiter
Herbert Marquardt
Horst Joebstl
Original Assignee
Schwing Gmbh F
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=37617997&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0619397(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Schwing Gmbh F filed Critical Schwing Gmbh F
Publication of BRPI0619397A2 publication Critical patent/BRPI0619397A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F15FLUID-PRESSURE ACTUATORS; HYDRAULICS OR PNEUMATICS IN GENERAL
    • F15BSYSTEMS ACTING BY MEANS OF FLUIDS IN GENERAL; FLUID-PRESSURE ACTUATORS, e.g. SERVOMOTORS; DETAILS OF FLUID-PRESSURE SYSTEMS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • F15B15/00Fluid-actuated devices for displacing a member from one position to another; Gearing associated therewith
    • F15B15/08Characterised by the construction of the motor unit
    • F15B15/14Characterised by the construction of the motor unit of the straight-cylinder type
    • F15B15/1423Component parts; Constructional details
    • F15B15/1433End caps
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F15FLUID-PRESSURE ACTUATORS; HYDRAULICS OR PNEUMATICS IN GENERAL
    • F15BSYSTEMS ACTING BY MEANS OF FLUIDS IN GENERAL; FLUID-PRESSURE ACTUATORS, e.g. SERVOMOTORS; DETAILS OF FLUID-PRESSURE SYSTEMS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • F15B15/00Fluid-actuated devices for displacing a member from one position to another; Gearing associated therewith
    • F15B15/08Characterised by the construction of the motor unit
    • F15B15/14Characterised by the construction of the motor unit of the straight-cylinder type

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Fluid Mechanics (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Actuator (AREA)
  • Forklifts And Lifting Vehicles (AREA)
  • On-Site Construction Work That Accompanies The Preparation And Application Of Concrete (AREA)
  • Reciprocating Pumps (AREA)
  • Compressors, Vaccum Pumps And Other Relevant Systems (AREA)

Abstract

CILINDRO HIDRAULICO. Em um cilindro hidráulico (11) para uma superestrutura de mastro de múltiplas partes incluindo pelo menos dois braços de mastro que são conectados em uma forma articulada e do qual algo pode ser pivoteado no que diz respeito a outros braços de mastro pelo cilindro hidráulico, propõe-se que a região de base (18) do recipiente cilíndrico (12) seja de configuração curva, na qual o recipiente cilíndrico (12) é fechado na base da região (18) por um lado, a fim de acomodar um pistão. Desta forma, o fluxo de força é melhorado nas paredes do cilindro hidráulico, com o resultado da fabricação que utiliza menos material e é correspondentemente menos dispendiosa, é possível, com um peso total reduzido simultaneamente. O cilindro hidráulico, de acordo com a invenção, é adequado, em especial, para uso em bombas de concreto, guindastes, plataformas de elevação e semelhantes ou aparelhos em geral tendo superestruturas de mastro, no qual cilindros hidráulicos são utilizados para pivoteamento.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: "CILINDRO HIDRÁULICO"
A presente invenção diz respeito a um cilindro hidráulico para uma múltipla superestrutura de mastro de parte compreendendo pelo menos dois braços de mastro, que estão conectados em uma forma articula-iia e do qual pode-se ser pivoteado com relação a outros braços de mastro pelo "cilindro hidráulico, especialmente para bombas de concreto, guindastes, plataformas elevatórias e similares, com um recipiente cilíndrico fechado de um lado na região de base a fim de acomodar um pistão.
Além disso, a presente invenção diz respeito a um dispositivo com superestrutura de mastro com pelo menos dois braços de mastro ligados em uma forma articulada, um dos quais pode ser pivoteado com relação ao outro braço de mastro por um cilindro hidráulico, especialmente para bombas de concreto, guindastes, plataformas elevatórias e similares.
As chamadas superestruturas de mastro compreendendo uma pluralidade de pares de braços de mastros conectados em uma forma articulada são utilizados na indústria da construção para transportar materiais de construção fluidos, tal como concreto, a partir de um ponto central de entrega para praticamente qualquer local de processamento dentro do alcance da superestrutura de mastro. Para ser capaz de mudar a geometria de uma superestrutura de mastro, pares de braços de mastro da superestrutura de mastro são unidos uns aos outros em uma forma articulada e podem ser pivoteados uns contra os outros através de um cilindro hidráulico.
De um ponto de vista estático, a máquina de cilindro hidráulico é um recipiente sob pressão de geometria variável para a transmissão e acomodação de forças. Em geral, a carcaça do cilindro hidráulico, a seguir designada também por um recipiente cilíndrico, é formada a partir de um tubo (cilíndrico) uma peça de base soldada. A peça de base geralmente consiste de um cilindro sólido com um buraco transversal para um parafuso de mancai, que está previsto para a montagem de um cilindro hidráulico de um dos braços de mastro. Alternativamente, a peça base também pode ser configurada como um disco com tubo transversal soldado configurado como tendo um parafuso de mancai. Dependendo da utilização do cilindro hidráulico, o furo do parafuso correspondente tem uma configuração estreita e está ajustado com um mancai oscilante, ou ele alcança a largura do recipiente ou se estende ao longo do seu lado. Para os cilindros leves de taxa pesada, a peça base é soldada na maior qualidade possível ao tubo cilíndrico como um disco cuidadosamente usinado. 0 parafuso de mancai é também ligado ao disco de peça base em uma maneira elaborada. Configurando a peça base como uma peça de aço fundido melhora as propriedades de estabilidade da solução descrita acima.
Do ponto de vista do fluxo de força, o referido encerramento de um recipiente cilíndrico (circular), que está sob pressão interna, com um disco ou plano, ou seja, parte de base plana é intensiva em termos de peso e entalhes por razões de acomodação de força e apoio. Para evitar os inconvenientes associados, os cilindros hidráulicos anteriormente conhecido prevêem elaborar preparações de costura de solda e relevos, com o resultado que esses cilindros hidráulicos consumem uma grande quantidade de material na fabricação e são correspondentemente caros.
O objetivo da invenção é evitar as referidas desvantagens, para a criação de um cilindro hidráulico, que, por conta de uma melhoria do fluxo de força, pode ser produzido com menos material e, portanto, peso global reduzido, ao mesmo tempo' que oferece, pelo menos, a mesma ou uma melhor estabilidade. Além disso, o objetivo da invenção é criar um dispositivo com uma superestrutura de mastro, que, em relação ao dispositivo conhecido deste tipo, é caracterizada principalmente por um menor peso global e um movimento aperfeiçoado e propriedades de estabilidade.
0 objetivo é alcançado em um cilindro hidráulico do tipo mencionado no inicio, formando a região de base do recipiente cilíndrico de modo a ter uma configuração curvada.
Em um dispositivo com uma superestrutura de mastro do tipo mencionado no inicio, o objetivo é conseguido pelo dispositivo com pelo menos um cilindro hidráulico inventivo para pivoteamento dos braços de mastro.
Assim, a idéia básica da solução da invenção é substituir a peça base do cilindro hidráulico, que tradicionalmente tem normalmente uma configuração de disco, com uma casca curva, com especialmente uma forma de hemisfério constituindo a forma ótima de um ponto de vista estático, e em conformidade exigindo que a espessura da parede mais fina combinada com a máxima de redução de peso.
Neste contexto, uma concretização preferida do cilindro hidráulico da invenção prevê que a região de base seja côncava com relação ao recipiente cilíndrico, ou seja, curvado para o exterior, de modo a produzir um fluxo de força particularmente vantajoso. Alternativamente, no entanto, em um desenvolvimento adicional do cilindro hidráulico da invenção, a região de base pode ser oferecida em uma configuração convexa em relação ao recipiente cilíndrico, ou seja, curvada para dentro.
Para conseguir carregamento uniforme na região de base do recipiente cilíndrico, a provista pode ainda ser feita em um cilindro hidráulico inventivo para a seção transversal da região de base ter uma curvatura uniforme, com a região de base de uma concretização particularmente preferida do cilindro hidráulico inventivo, com uma seção transversal esférica, especialmente sob a forma de uma concha hemisférica.
Alternativamente, também é possível configurar o cilindro hidráulico na região de base do recipiente cilíndrico de modo a ter uma curvatura de seção transversal não-uniforme. Uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo fornece a região de base para o recipiente cilíndrico para ter uma configuração parabólica.
Além disso, a fim de atingir o carregamento o mais uniforme possível da região de base do cilindro hidráulico inventivo, a provisão pode ser feita em uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo para a seção transversal da região de base ser simétrica em relação a um eixo longitudinal do recipiente cilíndrico. Se o cilindro hidráulico inventivo é para ser utilizado com a finalidade de uma estrutura de braço de mastro conhecida, será necessário fornecer um furo de mancai, sob a forma de uma parte de furo, ou seja, uma parte com pelo menos um furo de mancai, na região de base do recipiente cilíndrico. A fim de que, neste contexto, se atinja a capacidade de suporte de carga da região de base do recipiente cilíndrico através do aumento da espessura da parede, mantendo o formato curvo, uma concretização particularmente preferida do cilindro hidráulico inventivo prevê para o interior da região de base a ser configurada como um segmento esférico, especialmente um hemisfério e para o exterior ter uma configuração parabólica, como um resultado do qual o aumento desejado na espessura das paredes é alcançado, sobretudo na área superior da curva, de tal forma que um furo de mancai (parte do furo) pode ser preferencialmente disposta no mesmo.
Em um desenvolvimento maior tal concretização do cilindro hidráulico inventivo, é possível, especialmente, configurar a parte do furo, como uma armação estreita com um mancai oscilante, como um resultado do qual o máximo movimento do cilindro hidráulico relativo aos braços de mastro é criado. De acordo com outra concretização vantajosa do cilindro hidráulico inventivo, o tubo cilíndrico exteriormente para transmitir a reação externamente ou forças de mancai pode ser prolongado para além da região de base curvada, com o furo de mancai para os parafusos de mancai capazes de usar o espaço extra ganho, assim, para montar o cilindro hidráulico de um braço do mastro. Para este fim, em conformidade, em uma concretização mais inventiva do cilindro hidráulico, está prevista para a parte de furo a ser configurado como uma parte de anel que se estende além do recipiente cilíndrico de região de base, a carcaça da referida parte de anel tendo duas aberturas de furo opostamente dispostas para acomodar pelo menos um pino de montagem. De acordo com a invenção, existe, portanto, a possibilidade de usar um parafuso dividido com conexão multi-ponto ou um parafuso contínuo com dois pontos de conexão.
Quando a região de base é côncava, a extensão acima descrita do recipiente cilíndrico além da região de base é obtida pela fixação de uma parte de anel adicional, enquanto, em contrapartida, uma curvatura convexa da região de base ou a própria peça base correspondente pode ser estendida além do recipiente cilíndrico, de tal forma que nenhuma outra parte de anel deve ser provida. Dada uma redução significativa do peso total do cilindro hidráulico inventivo no que diz respeito aos desenhos de cilindros convencionais, um parafuso de montagem guiado fora da área de pressão do cilindro hidráulico requer um comprimento morto relativamente grande na região de base do cilindro, entanto. Se, no entanto, o espaço correspondente para a instalação do cilindro hidráulico está disponível, o furo de parafuso também pode ser posicionado e penetrar a área de pressão do cilindro hidráulico. A concretização preferida correspondente do cilindro hidráulico inventivo, por isso, prevê que a parte de furo a ser moldada como um tubo de parafuso de mancai empurrado através do recipiente cilíndrico.
A fim de que o volume de trabalho disponível do cilindro hidráulico não pode ser comprometido, uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo prevê que o tubo de parafuso de mancai seja disposto no interior de um volume definido pela região de base.
Uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo pode fornecer para o tubo de parafuso de mancai tocar a região de base do recipiente cilíndrico, ou seja, uma parede do recipiente cilíndrico. No curso de tal concretização, a região de base do recipiente cilíndrico pode ser configurada como uma parte de fundição em peça única tendo propriedades de estabilidade melhoradas.
Alternativamente, em uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo, é igualmente possível para o tubo de rolamento de parafuso estar disposto a uma distância da região de base do recipiente cilíndrico. Esse projeto tem a vantagem de que, mesmo após o recipiente cilíndrico ter sido feito, o tubo de parafuso de mancai pode ser inserido no mesmo, abrindo os seus dois lados.
Como mencionado acima, a região de base e tubo de parafuso de mancai podem ser configurados como uma peça unida, especialmente como uma parte fundida. A ligação desta parte fundida a um tubo cilindro de modo a formar um recipiente cilíndrico é feita por uma costura de solda em forma de anel. A necessária preparação de costura inclui a configuração da combinação de recursos de solda necessários que sustentam a costura de solda. Por meio do fluxo de força favorável inventivo, é possível reter a sustentação da combinação de recursos de solda ou por meio de um entalhe de relevo de estresse adicional, que é produzido em uma etapa de trabalho com a preparação de costura de solda, para ainda substituir a mesma. Desta forma, uma operação trabalho dispendiosa adicional é salva no curso da presente invenção, sem comprometer a qualidade da parte resultante. Além disso, através da provista dos tubos penetrantes acima mencionados para o parafuso (tubo de pino), é possível, em um cilindro hidráulico inventiva colocar o batente do pistão em uma área de carga favorável. Para isso, uma concretização extremamente preferida do cilindro hidráulico inventivo prevê o tubo de parafuso de mancai sendo fornecido com um batente para o pistão.
Outras .propriedades e vantagens da presente invenção surgirão a partir da seguinte descrição das concretizações utilizando os desenhos. Estes mostram:
A figura 1 mostra uma vista esquemática de um dispositivo inventivo com superestrutura de mastro na concretização de um veículo de bombeamento de concreto.
A figura 2 mostra uma vista esquemática parcial da superestrutura de mastro da bomba de concreto da figura 1.
A figura 3 mostra um vista de seção transversal parcial de um cilindro hidráulico com uma região de base côncava.
A figura 4 mostra uma vista de seção transversal parcial de um cilindro hidráulico com uma região de bse convexa.
A figura 5 mostra a primeira concretização do cilindro hidráulico inventivo em que a parte do furo e o parafuso de montagem dividido é disposto fora do recipiente cilíndrico. A figura 6 mostra a segunda concretização do cilindro hidráulico inventivo em que a parte do furo e o parafuso de montagem dividido é disposto fora do recipiente cilíndrico.
A figura 7 mostra concretizações inventivas do cilindro hidráulico, em conformidade com as figuras 5 e 6, mas com pinos de montagem contínuos.
A figura 8 mostra uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo com parte de furo estreita e mancai de pivô.
As figuras 9a, b mostram a primeira concretização do cilindro hidráulico inventivo com um alojamento de parafuso, que penetra no recipiente cilíndrico.
As figuras lua, b mostram uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo com um alojamento de parafuso que penetra no recipiente cilíndrico.
A figura 11 A mostra a vista detalhada do cilindro hidráulico, em conformidade com as figuras 10a, b.
As figuras 12 a-f mostram as vistas detalhadas algumas em seção transversal - de uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo.
A figura 1 mostra um dispositivo inventivo 1 com superestrutura de mastro 2 na forma de uma bomba de concreto auto-propulsora. O dispositivo 1 tem um caminhão 3, com uma cabine 4 e uma portadora 5, na qual é disposta uma engrenagem giratória 6 para a superestrutura de mastro 2. A superestrutura de mastro 2 tem uma série de braços de mastro conectados em uma forma articulada, um fato que será explicado com a ajuda das figuras 2 abaixo. De acordo com a concretização mostrada, o chassi 3 porta uma bomba de concreto montada, não demonstrada em pormenores, cujo saltador de enchimento 7 através do qual a bomba de concreto é carregada por um misturador, não demonstrado, está localizado na parte traseira do veiculo. Na superestrutura de mastro 2 é ainda fornecido um dispositivo transportador, não mostrado, para o concreto entregue pela bomba de concreto, de modo que o concreto pode ser transportado para qualquer lugar ao longo da superestrutura de mastro dentro do alcance da superestrutura de mastro implantada 2.
A figura 2 mostra uma vista esquemática detalhada da superestrutura de mastro 2 da figura 1 no estado implantado. A superestrutura de mastro 2 tem, pelo menos, dois braços de armas 9, 10 interligados por uma junta 8, um das quais 10 podem ser pivoteado com relação ao outro braço de mastro 9 por um cilindro hidráulico 11. Na forma conhecida, o cilindro hidráulico 11 tem para esta finalidade essencialmente um recipiente cilindro tubular 12, no qual um êmbolo deslizante 13 é acomodado. O recipiente cilíndrico 12 do cilindro hidráulico 11 é articulado em um primeiro ponto de junção 14 em uma parte de mancai 15 do primeiro braço de mastro 9, enquanto o pistão 13 do cilindro hidráulico 11 é montado em uma ponto de junção 17 do segundo braço de mastro 10 através de uma biela 16.
A figura 3 mostra uma seção transversal parcial de um cilindro hidráulico 11 da presente invenção. Retratado é o recipiente cilíndrico 12 do cilindro hidráulico 11, a região de base 18 que, em conformidade com a concretização mostrada, é fechada por um lado, com a região de base 18, na forma de um hemisfério, configurado de modo a ser côncavo com relação ao interior 19 do recipiente cilíndrico 12, ou seja, é curvo exteriormente. Na concretização da figura 3, o recipiente cilíndrico 12 é formado em duas peças de um tubo cilíndrico 20 e uma peça de base hemisférica 21, que são ligados por uma costura de solda 22. Alternativamente, o recipiente cilíndrico 12 pode, naturalmente, também ser configurado como uma peça, especialmente como uma parte fundida.
De acordo com a concretização do cilindro hidráulico inventivo mostrado na figura 4, o recipiente cilíndrico 12, por sua vez, é formado a partir de um tubo cilíndrico 20 e uma na peça de base soldada 21, com a peça de base 21 sendo disposta de modo que, no que diz respeito ao interior 19 do recipiente cilíndrico 12, esta forma uma peça de base 18 convexa, ou seja, interiormente curvo.
De acordo com a figura 2, o recipiente cilíndrico 12 do cilindro hidráulico inventivo 11 é articulado em um primeiro braço de mastro 9 do arranjo de braço de mastro 2. A figura 5 mostra uma concretização correspondente inventiva do recipiente cilíndrico mostrado 12 na figura 3, no qual o recipiente cilíndrico 12 é estendido para além da região de base curva 18 por meio de uma parte de furo em formato de anel 23. A parte de anel 23 tem em seu invólucro duas aberturas de furo diametralmente opostas 24, 24', através de cada urna das quais é alimentado um parafuso de montagem curto 25 ou 25' , que interage com os pares de elementos de mancai 15, 15' providos no braço de mastro com a finalidade de montar o cilindro hidráulico 11 do braço de mastro 9 em uma forma articulada. De acordo com uma concretização preferida, a parte de furo em formato de anel 23 é ligado ao recipiente cilíndrico 12 por soldadura (costura de solda 22).
A figura 6 mostra um desenvolvimento correspondente do cilindro hidráulico inventivo 11 da figura 4. Em contraste com a concretização da acima descrita da figura 5, não é provida parte de furo adicional 23 na figura 6, mas sim a peça de base 21 do recipiente cilíndrico 12 é estendida para baixo, isto é, na sua extremidade aberta e, por isso, assume a função da parte de furo em formato de anel 23, tal como indicado na figura 5. Assim, em conformidade com a figura 6, a peça de base 21 tem aberturas de furo diametralmente opostas 24, 24', em cada uma das quais um parafuso de montagem curto 25, 25' é introduzida. Tal como ilustrado na figura 5, os pinos de montagem 25, 25' novamente interagem com os pares de elementos de mancai 15, 15', que são fornecidos ao braço de mastro 9, em conformidade com a figura 2.
A este respeito, o lado esquerdo da figura 7 mostra um desenvolvimento adicional do objeto da figura 5, em que, em vez de dois pinos de montagem curtos, apenas um parafuso de montagem continuo 25 está presente, que é alimentado em um tubo de parafuso de mancai contínuo 26 que se estende entre as aberturas do furo 24, 24' na forma de um invólucro de parafuso. O lado direito da figura 7 mostra uma concretização correspondente de um cilindro hidráulico 11, em conformidade com as figuras 4 e 6, ou seja, um cilindro hidráulico com uma região de base convexa 18.
A figura 8 apresenta uma concretização adicional do cilindro hidráulico inventivo 11, na qual a parte de furo está configurada não como um anel de conexão como mostrado nas figuras 5 a 7, mas sim como uma armação estreita 27. Para esse efeito, uma parte de furo em formato de armação estreita 27 é disposta em um vértice da curvatura da região de base curva 18 do recipiente cilíndrico 12, de preferência soldada. A parte de furo 27 tem uma brecha 28 perpendicular a um eixo longitudinal L do recipiente cilíndrico 12, em que a brecha é provida a mancai de pivô 29. O pivô 29 tem um parafuso de montagem contínuo 25, que, por sua vez, interage com os elementos de mancai adequados 15, 15' no primeiro braço de mastro 9 da superestrutura de múltiplas partes de mastro 2 (figuras 1, 2). Por razões de estabilidade, o interior da região de base 18 do recipiente cilíndrico 12, ou seja, a lado que faceia a parede interior 19 do recipiente cilíndrico 12, tem uma curvatura hemisférica uniforme e, fora 31, ou seja, o lado que faceia para fora da parede interior 19 do recipiente cilíndrico, tem uma curvatura não-uniforme, especificamente parabólicos. Isto leva a um ligeiro espessamento da região de base 18 do recipiente cilíndrico 12 no vértice da curvatura, em que é disposto - como já foi referido - a parte de furo em formato de estrutura 27.
A título de alternativa às concretizações acima descritas do cilindro hidráulico inventivo com o furo disposto no interior do recipiente cilíndrico, as seguintes figuras 9-11 mostram concretizações do cilindro hidráulico inventivo 11, em que o parafuso de montagem 25 ou o tubo de parafuso de mancai 26 (cf. figura 7) penetra no interior 19 do recipiente cilíndrico 12.
As figuras 9a, b mostram um recipiente cilíndrico 12 de um cilindro hidráulico inventivo 11 com região de base hemisférica exteriormente curva 18 (ver figura 3), na qual um tubo de parafuso de mancai 2 6 para um pino de montagem, não demonstrado, penetra no interior 19 do recipiente cilíndrico 12 em uma área que é definida (delimitada) pela região de base 18 curva do recipiente cilíndrico 12. O recipiente cilíndrico 12 e tubo de parafuso de mancai 26 podem ser configurados como uma peça única (por exemplo, como uma parte fundida). Alternativamente, uma concretização de duas peças do recipiente cilíndrico 12 em conformidade com a figura 3 é possível, com base apenas a peça de base 21 (figura 3) e o tubo de parafuso de mancai 26 configurado como uma parte fundida de peça única. Por último, no entanto, uma concretização adicional é possível, em que a recipiente cilíndrico 12 ou sua peça de base 21 (figura 3) é aberta em dois lados, de tal forma que o tubo de parafuso de rolamento 2 6 pode ser alimentado como um componente separado através do recipiente cilíndrico 12 e pode ser soldado a ele. Neste contexto, em conformidade com as figuras 9a, b do tubo de parafuso de mancai 26 está disposto a uma certa distância mínima D a partir da parede interna 30 na região de base 18 do recipiente cilíndrico 12. Na concretização mostrada, o tubo de parafuso de mancai 26 tem uma seção transversal circular, tal como, por exemplo, pode ser visto na figura 9b, mas a invenção não é determinada por isso. O tubo de parafuso de mancai 26 pode ter uma vez seção transversal não circular, tal como retangular, quadrada, triangular ou de seção transversal elíptica. Embora nas concretizações mostradas na figura 9b e 10b, o ponto central do tubo de parafuso de mancai 26 é disposto sobre o eixo longitudinal L do recipiente cilíndrico, outras configurações também são possíveis. Por exemplo, em uma concretização mais vantajosa, o ponto central do tubo de parafuso de mancai pode ser deslocado lateralmente a uma distância do eixo longitudinal L.
Alternativamente, as figuras 10a, b mostram uma concretização do cilindro hidráulico inventivo 11, na qual o tubo de parafuso de rolamento 26 toca a região de base 18 da parede interior do recipiente cilíndrico 30. De preferência, no curso da presente concretização, pelo menos a peça de base 21 (figura 3) do recipiente cilíndrico 12 e o tubo de parafuso de mancai 26 são configurados em conjunto como uma peça única (por exemplo, como uma peça fundida).
Essa estrutura do cilindro hidráulico inventivo 11 é apresentada em pormenores na figura 11, novamente com a ajuda de uma seção transversal parcial. De acordo com a figura 11, o recipiente cilíndrico 12 é composto por duas peças compreendendo um tubo cilíndrico 20 e uma peça de base 21, de preferência soldada (costura por solda 22), com a peça de base 21 do recipiente cilíndrico 12 tendo, por razões de estabilidade, uma protuberância em uma área 31 em direção à extremidade aberta e, em uma outra área 32, um recesso em seu interior 27. Além disso, a seção transversal do tubo de parafuso de mancai 26 tem uma extensão trapezoidal apontando para cima, ou seja, para o interior do cilindro 19, de modo que um batente é criado para o pistão móvel 13 (figura 2) no interior do recipiente cilíndrico, com o batente 33, de preferência, estando no nível do recesso 32. A parte direita da figura 11 também apresenta um contorno fundido da peça de base 21 antes da usinagem para o propósito de configurar a protuberância 31 ou o recesso 32.
As figuras 12a-f mostram detalhes de uma concretização adicional de uma peça de base 21 de um cilindro hidráulico inventivo 11 (cf. figura 3), utilizando um número de diferentes vistas (seccionais e transversais).
A parte direita da figura 12-A, de novo, mostra um contorno de peça fundido da peça de base 21 de um cilindro hidráulico inventivo em seção transversal. A parte esquerda da figura 12a mostra uma concretização, basicamente equivalente àquela da figura 11, da peça de base 21, com om tubo cilíndrico fixado 20 após usinagem do contorno de peça fundida (cf. figura 11). Neste contexto, o vértice da área da curvatura da peça de base 21 tem um achatamento inclinado 34, ao qual - deslocado na direção radial em relação ao eixo longitudinal L da peça de base 21 - é fixado um ressalto 35 com um furo 36. O ressalto 35 funciona como uma superfície plana especialmente usinada para acomodar uma válvula hidráulica que pode ser conectada ao orifício 36.
A figura 12b mostra uma seção transversal ao longo da linha AA (ver figura 12d) . Esta ilustração mostra, especialmente em uma área 37 da região de base curvada 18, um raio de curvatura R decrescente da região de base curvada 18 a partir do exterior para o eixo longitudinal L da peça de base 21.
As figuras 12C e 12D mostram uma vista lateral e uma vista plana da peça de base 21 em conformidade com as figuras 12a, b, onde a figura 12.D, especialmente, mostra uma curvatura do batente 33 configurado como uma projeção de duas partes, o é que quase paralela, em uma vista plana, ao contorno circular exterior da peça de base 21 (cf. também figura 12e).
Finalmente, as figuras 12E e 12F mostram uma seção transversal de acordo com a linha B-B na figura 12. D e uma vista de uma peça de base 21 de baixo (seta X na figura 12 e).
As figuras 12d-f mostram especialmente o ressalto inventivo, com uma penetração do volume definida pelas região de base curvadas 18 do recipiente cilíndrico 12, oferece a possibilidade de variar a largura do furo AB (figura 12D) em relação a uma largura ZB (figura 12d) do recipiente cilíndrico 12 para relativamente muito além da última largura mencionada ZB, com o aumento na largura (AB- ZB) sendo limitado apenas pela flexão da estrutura.

Claims (20)

1. Veículo de bombeamento de concreto com uma bomba de concerto e superestrutura de mastro de múltiplas partes (2) incluindo pelo menos dois braços de mastro (9, 10) conectados em uma forma articulada, dos quais um (10) pode ser pivoteado em relação a outros braços de mastro (9) , onde o cilindro hidráulico (12) tem um recipiente cilíndrico (12) para acomodar um pistão (13), o referido recipiente sendo fechado de um lado e estando localizado em uma região base (18), caracterizado pelo fato de que a região base (18) do recipiente cilíndrico (12) tem uma configuração curva.
2. Veiculo de bombeamento de concreto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a região (18) é formada de forma a ser convexa no que diz respeito ao recipiente cilíndrico (12, 19).
3. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a região (18) é formada por forma a ser côncavo no que diz respeito ao recipiente cilíndrico (12, 19).
4. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a região base (18) tem uma curvatura uniforme (R), em sua seção transversal.
5. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a região base (18) é configurada como um segmento esférico, especialmente uma casca hemisférica.
6. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a região base (18) tem uma curvatura não uniforme (R), em sua seção transversal.
7. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a região base (18) é configurada como um parabolóide.
8. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que a região base (18) é configurada de modo a ser simétrico na seção transversal no que diz respeito a um eixo longitudinal (L) do recipiente cilíndrico (12).
9. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que a região base (18) tem diferentes curvaturas (R) no seu interior (30) e exterior (31) no que diz respeito ao recipiente cilíndrico (12, 19).
10. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que o interior (30) da região base (18) é configurado de forma a ser um segmento esférico, especialmente um hemisfério, e no exterior (31) como um parabolóide.
11. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que uma parte de olho (23) para a montagem do cilindro hidráulico (11) para um dos braços do mastro (9) é disposto na região base (18).
12. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que parte do olho (23) é formada como uma armação estreita (27) com mancai de rolagem (29).
13. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a parte de olho é configurada como uma parte anelar (23) que se estende o cilindro recipiente (12) para além da região base (18), o invólucro da referida parte anelar tendo duas aberturas de olho opostas (24, 24') para acomodar, pelo menos, um parafuso de montagem (25, 25').
14. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a parte de olho (23) é configurada como um tubo de parafuso de rolamento (26) empurrado através do recipiente cilíndrico.
15. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que o tubo de parafuso de rolamento (26) é disposto dentro de um volume definido pela região base (18).
16. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com a reivindicação 14 ou 15, caracterizado pelo fato de que o tubo de parafuso de rolamento (26) toca a região base (18).
17. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com a reivindicação 14 ou 15, caracterizado pelo fato de que o tubo de parafuso de rolamento (26) é disposto em uma distância (D) a partir da região base (18).
18. Cilindro hidráulico (11), em conformidade com qualquer uma das reivindicações de 14 a 17, caracterizado pelo fato de que a região base (18) e o tubo de parafuso de rolamento (26) são configurados como uma única peça.
19. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 14 a 18, caracterizado pelo fato de que uma parada (33) para o pis tão (13) é fornecida no tubo de parafuso de rolamento (26).
20. Veículo de bombeamento de concreto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que pelo menos um componente, tal como um bloco de válvula sem retorno, que é sensível à tensão mecânica, está integrada na região base (18).
BRPI0619397-8A 2005-11-17 2006-10-26 cilindro hidráulico BRPI0619397A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ATA1874/2005 2005-11-17
AT0187405A AT502871B1 (de) 2005-11-17 2005-11-17 Hydraulikzylinder
PCT/EP2006/010350 WO2007057100A1 (de) 2005-11-17 2006-10-26 Hydraulikzylinder

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0619397A2 true BRPI0619397A2 (pt) 2011-10-04

Family

ID=37617997

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0619397-8A BRPI0619397A2 (pt) 2005-11-17 2006-10-26 cilindro hidráulico

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20090090687A1 (pt)
EP (1) EP1952033B1 (pt)
KR (1) KR101339853B1 (pt)
CN (2) CN101313156B (pt)
AT (1) AT502871B1 (pt)
AU (1) AU2006314881B2 (pt)
BR (1) BRPI0619397A2 (pt)
CA (1) CA2629973C (pt)
ES (1) ES2310160T3 (pt)
WO (1) WO2007057100A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102012215090A1 (de) * 2012-08-24 2014-02-27 Putzmeister Engineering Gmbh Mastarm für einen Betonverteilermast
CN103057927B (zh) * 2013-01-15 2015-09-09 湖南晨光机器制造有限公司 一种运砂自卸舶用的液压折叠式输送臂

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB191101284A (en) * 1911-01-18 1911-06-15 Lewis Robert Doran Improvements in and connected with Hydraulic Lifting Jacks.
US2451089A (en) * 1945-08-20 1948-10-12 Casimir A Miketta Hydraulic cylinder construction
US2655872A (en) * 1948-11-09 1953-10-20 Fairmont Railway Motors Inc Vehicle structure
GB1204479A (en) * 1966-11-14 1970-09-09 Winget Ltd Fluid operated ram assemblies
DE1625989A1 (de) * 1967-08-31 1971-01-21 Messerschmitt Boelkow Blohm Doppeltwirkendes,redundantes Hydraulikzylindersystem,vorzugsweise fuer Luft- und Raumfahrzeuge
AT332101B (de) * 1969-06-10 1976-09-10 Schwing Friedrich Vorrichtung zum verteilen von beton
JPS5313072A (en) * 1976-07-20 1978-02-06 Tokico Ltd Method of forming gas chamber of gas enclosure type closed cylinder
AT347750B (de) * 1976-11-11 1979-01-10 Vmw Ranshofen Berndorf Ag Druckluft- oder hydraulikzylinder
US4211150A (en) * 1977-10-26 1980-07-08 Abex Corporation Air cylinder
JPS5569339A (en) * 1978-11-20 1980-05-24 Tokico Ltd Gas sealed cylinder device
JPS6035812Y2 (ja) * 1979-11-09 1985-10-24 トキコ株式会社 ガススプリング
JPS5861310A (ja) * 1981-10-02 1983-04-12 Kyokuto Kaihatsu Kogyo Co Ltd 流体圧シリンダ
JPH0249418B2 (ja) * 1983-02-10 1990-10-30 Nhk Spring Co Ltd Yuatsukanshoki
JPS60169443U (ja) * 1984-04-20 1985-11-09 トキコ株式会社 ガス封入式油圧緩衝器
US4685384A (en) * 1984-08-20 1987-08-11 Pneumo Corporation Fluid actuator including composite cylinder assembly
US4729538A (en) * 1986-11-10 1988-03-08 Bergacker John W Apparatus for hydraulically actuating a vehicle seat
FR2632025A1 (fr) * 1988-05-30 1989-12-01 Hors Piste Plongee Sarl Nouveau verin hydraulique a performances elevees
US4878419A (en) * 1988-06-27 1989-11-07 Allied-Signal Inc. Lightweight hydraulic actuator
JPH0949508A (ja) * 1995-08-08 1997-02-18 Shimadzu Corp 液圧式シリンダ装置
DE29910970U1 (de) * 1999-06-23 1999-09-02 Festo Ag & Co Fluidbetätigter Arbeitszylinder
DE10064365B4 (de) * 2000-12-22 2010-12-16 Schwing Gmbh Hydraulik-Zylinder
DE10106427B4 (de) * 2001-02-12 2006-06-22 Schwing Gmbh Verteilervorrichtung für Dickstoffe, insbesondere für Beton
US6786233B1 (en) * 2001-02-23 2004-09-07 Schwing America, Inc. Boom utilizing composite material construction
DE10112086A1 (de) * 2001-03-12 2002-09-26 Putzmeister Ag Verteilervorrichtung für Dickstoffe

Also Published As

Publication number Publication date
CA2629973C (en) 2011-04-19
CN101313156B (zh) 2014-09-03
KR20080082648A (ko) 2008-09-11
AU2006314881B2 (en) 2011-07-14
EP1952033B1 (de) 2012-08-01
ES2310160T1 (es) 2009-01-01
EP1952033A1 (de) 2008-08-06
ES2310160T3 (es) 2012-11-22
CN104314910B (zh) 2017-09-19
AT502871B1 (de) 2008-06-15
KR101339853B1 (ko) 2013-12-10
US20090090687A1 (en) 2009-04-09
AU2006314881A1 (en) 2007-05-24
CA2629973A1 (en) 2007-05-24
AT502871A1 (de) 2007-06-15
CN101313156A (zh) 2008-11-26
WO2007057100A1 (de) 2007-05-24
CN104314910A (zh) 2015-01-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2344238T3 (es) Brazo de suspension de fundicion con manguito de acero integrado.
CN101678732A (zh) 四点式拉杆
ES2784931T3 (es) Sello para un conjunto de articulación
AU2019200244B2 (en) Link with swivel ball bushing rotatable in opposing directions
BRPI0619397A2 (pt) cilindro hidráulico
US10189684B2 (en) Counterweight attachment and removal device and combination of same with counterweight
CA2936535C (en) Stud end link
US11015317B2 (en) Excavator boom and excavator
US4167979A (en) C-frame assembly for bulldozer
EP2409054B1 (en) Piston pin and a piston - piston pin combination
CN209066281U (zh) 一种悬索桥主缆支承转向装置
JP2011236944A (ja) 軸受装置
FI128555B (fi) Nosturi ja työkone
JP7270799B2 (ja) ブーム装置
CN113353862B (zh) 转台以及高空作业车
CN113622472B (zh) 回转架以及平地机
WO2023176410A1 (ja) 流体圧シリンダ
ES2387316T3 (es) Dispositivo de acoplamiento, así como máquina de movimiento de tierras con tal dispositivo de acoplamiento
RU42791U1 (ru) Картер ведущего моста транспортного средства
SU1296691A1 (ru) Гидроцилиндр механизма шагани экскаватора
JP2022047300A (ja) ジャッキ装置
FI66814C (fi) Rotator
KR20210145785A (ko) 피스톤-로드 유닛, 유압 실린더 및 관절식 붐
KR20220005317A (ko) 굴삭기의 붐 구조
CN112849268A (zh) 车架组件以及混凝土泵车

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]