BRPI0617609B1 - Dispositivo para mudança de passo de separação entre os artigos transportados - Google Patents

Dispositivo para mudança de passo de separação entre os artigos transportados Download PDF

Info

Publication number
BRPI0617609B1
BRPI0617609B1 BRPI0617609-7A BRPI0617609A BRPI0617609B1 BR PI0617609 B1 BRPI0617609 B1 BR PI0617609B1 BR PI0617609 A BRPI0617609 A BR PI0617609A BR PI0617609 B1 BRPI0617609 B1 BR PI0617609B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
distributor
articles
carrier element
axis
orbital movement
Prior art date
Application number
BRPI0617609-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Giuliani Cristian
Lombardi Massimilano
Pasqualoni Paolo
Original Assignee
Fameccanica.Data S.P.A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Fameccanica.Data S.P.A filed Critical Fameccanica.Data S.P.A
Publication of BRPI0617609A2 publication Critical patent/BRPI0617609A2/pt
Publication of BRPI0617609B1 publication Critical patent/BRPI0617609B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G47/00Article or material-handling devices associated with conveyors; Methods employing such devices
    • B65G47/74Feeding, transfer, or discharging devices of particular kinds or types
    • B65G47/84Star-shaped wheels or devices having endless travelling belts or chains, the wheels or devices being equipped with article-engaging elements
    • B65G47/846Star-shaped wheels or wheels equipped with article-engaging elements
    • B65G47/848Star-shaped wheels or wheels equipped with article-engaging elements the article-engaging elements being suction or magnetic means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Specific Conveyance Elements (AREA)
  • Forklifts And Lifting Vehicles (AREA)
  • Chain Conveyers (AREA)
  • Pusher Or Impeller Conveyors (AREA)
  • Attitude Control For Articles On Conveyors (AREA)
  • Special Conveying (AREA)
  • Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)

Abstract

<b>dispositivo para mudança de passo de separação entre os artigos transportados<d> compreendendo um ou mais elementos (12) para transportar os artigos (a), realizando um movimento orbital entorno de um eixo principal (xio) entre uma posição de captura (t) e uma posição de liberação (g). a velocidade do movimento orbital é seletivamente variável entre as duas posições. os membros (18, 19, 20 e 312) são providos para a distribuição da pressão subatmosférica aos elementos transportadores (12) de modo a possibilitar o desenvolvimento seletivo de uma ação de sucção para captura dos artigos (a). estes membros (18, 19, 20 e 312) compreendem um distribuidor (312), que pode rotacionar em relação ao dito eixo principal (xio). ajustado entre o distribuidor rotativo (312) e cada elemento transportador (12) está um respectivo tubo ou uma mangueira flexível (18) para transferir a pressão subatmosférica ao elemento transportador (12). a flexibilidade da tubulação (18) possibilita a orientação angular relativa entre o distribuidor (312) e o elemento transportador (12) com relação ao dito eixo principal (x1o).

Description

(54) Título: DISPOSITIVO PARA MUDANÇA DE PASSO DE SEPARAÇÃO ENTRE OS ARTIGOS TRANSPORTADOS (51) Int.CI.: B65G 47/84 (30) Prioridade Unionista: 05/10/2005 EP 05425692.0 (73) Titular(es): FAMECCANICA.DATA S.P.A (72) Inventor(es): CRISTIAN GIULIANI; MASSIMILANO LOMBARDI; PAOLO PASQUALONI
1/13
Dispositivo para mudança de passo de separação entre os artigos transportados
Campo da Invenção
A invenção se refere a dispositivos que possibilitam a mudança de passo de separação (uma operação também referenciada como pitch change ou repitching) entre os artigos transportados.
A invenção foi desenvolvida com especial atenção à possibilidade de aplicá-la no manuseio de artigos de higiene sanitária, tais como absorventes higiênicos e absorventes femininos. O escopo da invenção não é, contudo, limitado a esse possível campo de aplicação.
Descrição do estado da técnica
O estado da técnica relativo aos dispositivos de mudança de passo de separação é um tanto extenso, mesmo ao se considerar apenas o encontrado na literatura de patentes.
Por exemplo, é conhecido do documento US4,880,102A um dispositivo para transferir artigos de um primeiro transportador, sobre o qual os ditos artigos são transportados por meio de um primeiro passo para um segundo transportador, sobre o qual os artigos são transportados com um segundo passo. O dispositivo compreende uma pluralidade de elementos de transporte arranjados de modo tal que possam rotacionar em relação a um eixo. Durante a dita rotação em relação ao eixo, os ditos elementos recolhem os artigos do primeiro transportador e os transferem ao segundo transportador. Durante a transferência, a velocidade dos elementos é alterada por meio da sobreposição de um componente constante de velocidade sobre um segundo componente, direcionado no sentido oposto ao movimento geral de rotação para causar a mudança de passo entre os artigos na passagem do primeiro transportador para o segundo transportador.
Soluções substancialmente similares são apresentadas em outros documentos tais como, por exemplo, o US5,480,021A ou o US4,506,779A.
Nas soluções descritas nos documentos citados acima, a ação de modulação da velocidade tangencial ou periférica com que os artigos se movimentam entorno do eixo de rotação do dispositivo está sempre e, em qualquer caso, acompanhada por alguma variação do raio de trajeto do dito movimento rotacional em relação ao eixo.
2/13
Em outras soluções, tais como a descrita no documento US4,726,876A, o parâmetro que pode ser adaptado a fim de se obter a ação desejada de mudança de passo de separação é precisamente a variação do raio do movimento orbital: dada a mesma velocidade angular com que dois artigos sucessivos orbitam entorno de um eixo de rotação, a distância (circunferencial) de separação entre os dois artigos varia de acordo com a mudança do raio de trajeto do movimento orbital.
Outras soluções que também podem ser aproximadamente reduzidas a algumas dessas previamente descritas são apresentadas nos documentos US3,728,191A e US4,483,351A. Nestes dois últimos documentos citados apresenta-se também a possibilidade de executar, junto com a variação de passo, uma orientação dos artigos com uma ação conjunta referenciada como “giro e mudança de passo de separação” (turn and re-pitch).
O documento EP117Q495A descreve um dispositivo para mudança de passo entre os artigos incluídos em um fluxo de artigos em movimento que compreenda ao menos uma pluralidade de elementos para transportar os artigos, os quais podem realizar um movimento orbital entorno de um eixo principal entre um posicionamento de captura e um posicionamento de liberação dos artigos. A cada elemento de transporte são associados membros de movimentação para seletivamente variar a velocidade do dito movimento orbital correspondendo ao menos a uma posição entre o posicionamento de captura e o posicionamento de liberação. O dispositivo compreende uma estrutura de suporte para os elementos de transporte que é capaz de realizar um movimento de rotação em relação ao dito eixo principal. Os membros de movimentação compreendem ao menos uma formação de guia, que orienta o respectivo elemento de transporte em um movimento de acordo com um trajeto arqueado centralizado no dito eixo principal. Os membros de movimentação controlam o movimento dos elementos de transporte, mantendo substancialmente inalterada a distância entre os elementos de transporte e o eixo principal do dispositivo.
Mais especificamente, a invenção se refere a um dispositivo de acordo com o preâmbulo da reivindicação 01, que é conhecido, e.g. do
US2004/0262127A.
Objetivo e sumário da invenção
3/13
Os dispositivos no estado da técnica referenciada acima são basicamente de um tipo mecânico, com sistemas para a variação da velocidade do elemento ou dos elementos de captura (geralmente referenciado como membros de suporte) baseados no uso de carnes ou de trens de engrenagem capazes de somar seus movimentos relativos.
Independentemente das vantagens ou desvantagens relacionadas à adoção do dispositivo único, as soluções mecânicas apresentam uma série de limitações intrínsecas. Por exemplo, para cada formato de produto tratado, é necessária uma unidade específica de mudança de passo de separação apropriada para o tratamento do dito produto.
O salto de velocidade (a aceleração ou a desaceleração que o dispositivo é capaz de conceder aos produtos para provocar a variação de sua distância da separação ou de passo) nunca é maior que um valor bem definido. Uma avaliação atual no setor considera que 30% deve constituir um valor máximo, enquanto que, valores mais elevados, alcançando um máximo de 50%, podem ser obtidos somente reduzindo consideravelmente a vida útil da came mecânica e dos membros conectados a ela.
De qualquer modo, se lida em geral com dispositivos razoavelmente complexos, em que estão presentes vários membros que cooperam em movimento relativo entre si. Esses membros apresentam limitações evidentes no tocante à sua vida útil ao se considerar o desgaste, que impõe freqüentes intervenções em termos de manutenção ou reposição de peças e componentes.
O objetivo da presente invenção é oferecer um dispositivo capaz de superar substanciaimente as limitações inerentes às soluções descritas no estado da técnica anteriormente apresentado.
De acordo com a presente invenção, esse objetivo é alcançado graças a um dispositivo que tem as características referidas especificamente na reivindicação 01. As reivindicações formam parte integrante do ensino técnico aqui proporcionado com relação à invenção.
A solução aqui descrita apresenta um dispositivo que, por exemplo, é capaz de capturar um produto com um passo previamente definido e de liberálo com um passo diferente após um ângulo rotacional de aproximadamente 180°.
4/13
Na perspectiva acima, a solução aqui descrita explora a conhecida e consolidada tecnologia que possibilita, por meio de eixos motorizados eletronicamente controlados, a realização de perfis de velocidade que são variáveis e controlados na faixa de 360° de rotação do próprio eixo, levando em conta o fato de que o dispositivo aqui descrito está projetado para efetuar um número elevado de ciclos operacionais na unidade de tempo e o fato de que o elemento de captura do produto (o membro de suporte) é geralmente conectado a um sistema de sucção ou de geração de vácuo (isto é, um sistema para geração de pressão subatmosférica) controlado na faixa de 360° de rotação do dispositivo: especificamente, os meios de captura por sucção devem ser ativados um instante antes da captura do produto, devem permanecer ativos e suportar o produto durante o trajeto de aproximação à área de liberação do produto, e desativar um instante antes da liberação.
Breves descrições dos desenhos em anexo
A invenção será agora descrita de modo puramente exemplifícativo e não restritivo, com referência aos desenhos anexados, em que:
- A Figura 1 é uma vista geral em perspectiva de um dispositivo tal como aquele aqui descrito;
- A Figura 2 é outra vista em perspectiva em maior detalhe do mesmo dispositivo, representado em uma posição da rotação ligeiramente diferente daquela da Figura 1;
- A Figura 3 é uma vista frontal do mesmo dispositivo, como visto no sentido identificado substancialmente pelo indicador III da Figura 1; e
- A Figura 4 é uma vista de seção transversal de acordo com a linha IVIV da Figura 3.
Em termos gerais, o dispositivo de acordo com a invenção, designado por 10, é projetado para possibilitar a transferência dos artigos A de um transportador de entrada C1 para um transportador de saída C2.
Uma vez que a partir de outro modo o dispositivo 10 aqui ilustrado pode rotacionar em sentido horário e em sentido anti-horário, ele apresenta a vantagem de poder ser instalado indiferentemente em máquinas de sentido para a direita” e em máquinas de sentido para a esquerda, isto é, nas máquinas que operam em sentidos opostos.
Para melhor entendimento de nossas conceituações, os artigos A
5/13 (representados esquematicamente apenas na Figura 1) podem ser constituídos por artigos de higiene sanitária tais como, por exemplo, absorventes higiênicos, absorventes femininos, etc.: como já dito anteriormente, a referência à dita possível aplicação não deve de modo algum ser interpretada como restritiva do escopo da invenção.
Os transportadores C1 e C2 podem ser transportadores de qualquer tipo comumente usados no estado da técnica. Por meio de ilustração esquemática, a Figura 1 se refere a dois transportadores C1 e C2 do tipo com correia motoacionada. Os transportadores deste tipo, providos com meios correspondentes (por exemplo, os de sucção) para suportar os artigos A durante o movimento de transporte, são conhecidos no estado da técnica e por isso não requerem aqui uma descrição detalhada. O que é importante para a compreensão da invenção é que nos dois transportadores C1 e C2 os artigos A avançam com passos que são diferentes; por exemplo, o passo é maior no transportador C2 em comparação ao do transportador C1.
A função do dispositivo 10 é essencialmente de realizar a transferência dos artigos A do transportador C1 ao transportador C2, executando simultaneamente a mudança de passo de separação.
Puramente para fins de orientação, pode-se supor que as duas posições ou áreas T e G, respectivamente i) de captura dos artigos A do transportador C1 e ii) de depósito ou de liberação dos artigos A no transporte C2 são diametralmente opostas com relação ao dispositivo 10, que rotaciona (por exemplo, em um sentido horário, como visto nas figuras) em relação a um respectivo eixo principal X10.
A natureza dos artigos A e dos transportadores C1 e C2, assim como a localização relativa das áreas ou posições de captura T e de liberação G poderia ser, entretanto, completamente diferente, como evidenciado, por exemplo, pelos diferentes documentos de acordo com o estado da técnica citado no trecho introdutório da presente descrição. Proveitosa referência pode ser feita aos ditos documentos para se obter uma idéia geral do princípio explorado a fim de encontrar a desejada ação de mudança de passo de separação.
De acordo com esse princípio, os artigos A são capturados do transportador C1 na posição T com uma velocidade (periférica) v1 e
6/13 transferidos ao transporte C2 na posição G com velocidade (periférica) v2, que pode ser maior ou menor do que a v1 de acordo com o que se pretende, quer seja reduzir ou aumentar o passo entre os artigos A.
Apreciar-se-á que, se ω e r indicam, respectivamente, a velocidade angular de rotação do dispositivo 10 entorno do eixo X10 e o raio do movimento orbitai dos artigos A, não é em geral imperativo que uma das duas velocidades v1 e v2 anteriormente consideradas deva corresponder ao produto ωΓ. Tanto a velocidade v1 quanto a velocidade v2 podem ser obtidas como resultado de uma ação de modulação (aumento ou diminuição) da velocidade periférica conferida, respectivamente, em posições correspondentes à posição de captura T e à posição de liberação G dos elementos (membros de suporte) 12 do dispositivo 10 projetado para possibilitar as ações de captura, retenção e liberação dos artigos A.
Em termos gerais, pode-se então afirmar que o dispositivo 10, projetado para mudar o passo entre os artigos A incluídos em um fluxo de artigos em movimento, compreende ao menos um elemento transportador 12 para os artigos A, que pode realizar um movimento orbital entorno do eixo principal X10 entre uma posição de captura T e uma posição de liberação G dos artigos A, e a velocidade do movimento orbital sendo seletivamente variável na passagem entre a posição de captura T e a posição de liberação G.
Os elementos de captura 12 atuam sobre os artigos exercendo uma ação de sucção. Este efeito é obtido em decorrência dos elementos 12 possuírem uma estrutura oca e uma parede radial externa 12a (geralmente com um perfil curvado, de modo vulgar, tal como um perfil de telha) que seja provida com uma disposição de aberturas. As cavidades internas dos elementos 12 podem ser conectadas seletivamente a uma linha de vácuo (isto é, uma linha da pressão subatmosférica), operando de tal modo que em cada elemento 12 a condição de pressão negativa (vácuo) será ativada imediatamente antes da captura do artigo A na área de captura T, permanecerá ativa para manter o produto unido ao elemento 12 durante o trajeto da área T à área de depósito ou liberação G, e será desativada imediatamente antes da liberação do artigo A em uma posição correspondente à área G.
Conseqüentemente, outra vez raciocinando em termos gerais, o dispositivo 10 compreende membros para a distribuição de pressão
7/13 subatmosférica ao menos a um elemento transportador 12 para possibilitar que o dito elemento 12 exerça seletivamente uma ação de sucção nos artigos A.
À exceção do que é descrito especificamente no que se segue, os critérios de realização e os princípios de operação anteriormente mencionados devem ser considerados como indubitavelmente conhecidos do estado da técnica e consequentemente não requerem aqui uma descrição detalhada.
O dispositivo 10 pode compreender uma quantidade qualquer de elementos 12: de um a um número bem elevado. A escolha de usar quatro elementos 12, conforme o representado nos desenhos em anexo, é atualmente considerada preferencial uma vez que fornece uma boa combinação entre as exigências de eficiência de operação e o objetivo de disponibilizar um dispositivo 10 com uma estrutura que seja no todo simplificada.
O elemento 12 ou cada elemento 12 (doravante será feita referência constante à presença de vários elementos 12, em particular, à presença de quatro elementos 12) pode executar um movimento orbital entorno do eixo X10 com uma lei de movimento (aceleração e desaceleração - isto é, a busca com relação a uma velocidade angular média ω) ditada por uma respectiva polia de acionamento. A dita polia de acionamento é dirigida por meio de uma transmissão, por exemplo, uma transmissão de correia, por uma respectiva guia motriz (não ilustrada nos desenhos, mas de um tipo conhecido).
No exemplo da incorporação aqui ilustrada, na qual quatro elementos 12 estão presentes, quatro polias de acionamento 35, 36, 37 e 39 estão presentes, dispostas no lado posterior do dispositivo 10. O dispositivo 10 é, de fato, suportado por uma placa vertical 14 fazendo parte de uma estrutura robusta (não ilustrada em sua totalidade).
De fato, o dispositivo 10 pode ser visualizado estendendo-se através da placa 14 ao longo do eixo X10 para apresentar um lado frontal ou parte projetada no lado dianteiro da placa 14, onde os elementos 12 projetados para operar sobre os artigos A são montados. O dispositivo 10 tem também um lado ou parte posterior, ocultado da vista pela placa 14, onde as polias 35, 36, 37 e 39 são montadas, dispostas lado a lado e de modo que possam rotacionar em relação ao eixo X10.
As polias 35, 36, 37 e 39 acionam os elementos 12 por meio de um conjunto de eixos coaxiais, todos rotacionáveis em relação ao eixo X10.
8/13
Com referência à vista de seção transversal de Figura 4, a polia 39 é montada em uma extremidade (posterior) de um eixo central 391. O eixo 391 suporta, em sua extremidade anterior um braço 392 (vide também as Figuras 1 a 3), que se estende radialmente do eixo X10 e suporta, em sua extremidade distai, um dos elementos 12.
A polia 37 é montada na extremidade (posterior) de um eixo oco 371, que é ajustado ao eixo central 391 e pode rotacionar livremente no mesmo. O eixo oco 371 suporta, em sua extremidade anterior, um braço 372 (vide também as Figuras 1 a 3), que se estende radialmente do eixo Χ10 em uma posição lateral - no interior do dispositivo 10 - com relação ao braço 392, e suporta um segundo elemento 12.
A polia 36 é montada na extremidade (posterior) de um eixo oco 361, que é ajustado ao redor do eixo 371 e pode rotacionar livremente no mesmo. O eixo oco 361 suporta, em sua extremidade anterior, um braço 362 (não visível nas Figuras 1 a 3, uma vez que está oculto pelos braços 372 e 392), que se estende radialmente do eixo X10 em uma posição lateral - no interior do dispositivo 10 - com relação ao braço 372 e suporte um terceiro elemento 12.
Finalmente, a polia 35 é montada na extremidade (posterior) de um eixo oco 351, que é ajustado ao redor do eixo 361 e pode rotacionar livremente no mesmo. O eixo oco 351 suporta, em sua extremidade anterior, um braço 352 (não visível nas Figuras 1 a 3, uma vez que também está oculto pelos braços 372 e 392), que se estende radialmente do eixo Χ10 em uma posição lateral no interior do dispositivo 10 - com relação ao braço 372 e suporte um terceiro elemento 12.
Naturalmente, a congruência mecânica do conjunto ilustrado e a capacidade de rotação em relação ao eixo Χ10 nos termos anteriormente descritos é assegurada pela presença de pontos de apoio, de canais de lubrificação e de membros de fechamento, que são claramente visíveis na vista de seção transversal de Figura 4. Os ditos componentes não são aqui descritos em detalhe de modo que sua presença, localização e dimensionamento se encerram no escopo das tarefas normais de desenvolvimento esperadas de um técnico no assunto.
A partir do anteriormente dito pode-se inferir que as polias 35, 36, 37 e 39 são capazes de conceder aos braços correspondentes 352, 362, 372 e 392
9/13 (e consequentemente aos elementos de captura 12 suportados pelos ditos braços) leis de movimentação orbital entorno do eixo X10 - portanto leis de aceleração ou desaceleração com relação à velocidade angular ω - que sejam completamente livres e virtualmente independentes umas da outras, exceto pela necessidade de se evitar que os braços 352, 362, 372 e 392 interfiram entre si nos termos descritos com maior detalhe a seguir. O dispositivo 10 aqui descrito compreende, de fato, um número de braços 352, 362, 372 e 392 igual ao número de elementos 12. Cada braço tem então um eixo correspondente 351, 361, 371 e 391 e uma correspondente guia motriz independente acionada através das polias 35, 36, 37 e 39.
A estrutura com eixos coaxiais 351, 361, 371 e 391 é completada por um elemento adicional: uma polia 31 é de fato montada na extremidade (posterior) de um eixo oco adicional 311, que é ajustado ao redor do eixo 361 e pode rotacionar livremente com relação ao dito eixo. O eixo oco 311 é montado de modo que possa girar (novamente sobre o ponto de apoio) dentro de uma conexão tubular 16 fixada à placa 14, assegurando assim o suporte completo do dispositivo 10 pela estrutura que compreende a placa 14.
O eixo 311 suporta, em sua extremidade anterior, um distribuidor anular 312 com uma dimensão radial externa que corresponde aproximadamente à dimensão radial do trajeto orbital percorrido pelos elementos 12 entorno do eixo X10. O distribuidor 312, posicionado lateralmente - no interior do dispositivo 10 - com relação ao trajeto orbital dos elementos 12, pode também rotacionar em relação ao eixo X10 com uma velocidade determinada pela velocidade de rotação da respectiva polia 31.
Tipicamente, o distribuidor 312 é projetado para rotacionar (por meio de um motor não ilustrado que movimenta a polia 31) a uma velocidade constante, isto é, na velocidade angular da referência ω e em fase com a linha que compreende os transportadores C1 e C2. Em particular, caso, como ilustrado nos desenhos em anexo, quatro elementos 12 estiverem presentes e a razão da linha é de N artigos por minuto, a velocidade de rotação do distribuidor será N/4 r.p.m.
A referência de número 18 designa tubos ou mangueiras flexíveis (por exemplo, feitas da borracha ou elastômero similar, também chamados tubos espiralados, ou então tubos de giro), cada um conecta um dos elementos 12
10/13 ao distribuidor 312 através de uma união 19 correspondente.
As tubulações 18 formam parte da seção pneumática do dispositivo 10, isto é, do sistema que permite a aplicação aos elementos 12, coordenadamente a sua posição angular, de um nível de pressão subatmosférica ou “vácuo”, operando de tal modo que em cada elemento 12 a condição da pressão negativa (vácuo) será ativada imediatamente antes da captura do artigo A na área de captura T, permanecerá ativa para manter o produto unido ao elemento 12 durante a passagem da área de captura T à área de depósito ou liberação G, e será desativada imediatamente antes da liberação do artigo A em uma posição correspondente à área G.
Para a finalidade acima, as uniões 19, que se estendem geralmente em um sentido axial, de modo projetado, com relação ao distribuidor 312, saem de dentro do próprio distribuidor 312, sob os respectivos dutos 20. Os dutos 20 se atravessam radialmente a partir do distribuidor 312 e são designados para cooperar com um coletor anular (não ilustrado) que circunda o distribuidor 312 e pode ser conectado a uma linha da pressão subatmosférica (linha de vácuo).
Em conseqüência da rotação do distribuidor 312 no coletor dito acima (e de acordo com critérios já conhecidos: vide, por exemplo, no documento EP1179495A já citado anteriormente), cada duto 20 será exposto a um nível de pressão atmosférica ou subatmosférica de acordo com a parte do distribuidor em que o duto é situado nesse dado momento em conseqüência da rotação do distribuidor 312. Esse nível de pressão atmosférica ou subatmosférica será transmitido então aos elementos 12 através dos tubos ou das mangueiras flexíveis 18.
O fato destas tubulações serem flexíveis significa que cada elemento 12 está livre para se mover com relação à união de suprimento 19 correspondente, com uma ampla faixa de deslocamento angular.
Na prática, a faixa de possível deslocamento angular é compreendida entre:
- uma primeira posição de extremidade, em que a união 19 (com o tubo ou mangueira 18 que geralmente se estende de modo projetado com relação ao elemento 12 no sentido de rotação do dispositivo 10) se insinua por baixo do elemento 12 em uma posição estritamente adjacente ao ponto em que o tubo ou a mangueira correspondente 18 é conectado ao elemento 12; e
11/13
- uma segunda posição de extremidade, em que a união 19 é situada aproximadamente acima e de encontro ao elemento 12, que é adjacente (geralmente de modo projetado com relação ao sentido de rotação do dispositivo 10) ao elemento 12, ao qual a união 19 é conectada.
Observando, em especial, a vista frontal da Figura 3 (onde as quatro uniões 19 são exibidas em posições eqüidistantes de 90° no desenvolvimento do distribuidor 312), pode-se compreender que isto resulta na capacidade de cada elemento 12 poder executar, com relação ao dispositivo 10 como um todo, um trajeto angular com uma amplitude praticamente de 90° (de fato ligeiramente inferior, por razões de melhor disposição física dos elementos envolvidos), com uma considerável capacidade correspondente de busca da velocidade angular com relação à velocidade angular média do próprio dispositivo 10, que resulta em uma larga faixa de acelerações e desacelerações utilizáveis para ação de “mudança de passo de separação” (“re-pitching”).
Raciocinando novamente em termos gerais, no dispositivo 10 aqui descrito:
- os membros para a distribuição da pressão subatmosférica compreendem o distribuidor 312, que pode girar entorno do eixo central X10 do dispositivo; e
- localizado entre o distribuidor rotacionador 312 e o elemento transportador 12 ou cada elemento transportador 12 está um respectivo tubo ou mangueira flexível 18 para transferir a pressão subatmosférica ao elemento transportador 12.
A flexibilidade das ditas tubulações flexíveis possibilita um orientação angular relativa entre o distribuidor 312 e o elemento transportador 12 com relação ao eixo principal Χ10 do dispositivo 10.
A partir dos desenhos (e em particular das Figuras 1, 2 e 3, no que se refere ao braço 391), evidencia-se que mesmo podendo supostamente serem feitos em forma de braços lineares puros e simples, os braços 352, 362, 372 e 392 são de fato dispostos sob a forma de uma estrutura balanceada.
Limitando nossa atenção, por razões de simplificação da ilustração, apenas ao braço 392, que é o mais claramente visível nas figuras, em geral em tal estrutura é possível distinguir (vide detalhe da Figura 3):
12/13
- um disco central 392a;
- um contrapeso 392b, situado no lado oposto ao do elemento 12 para reduzir o momento de inércia gerado por uma carga excêntrica tal como o elemento 12; e
- uma formação “de suporte” 392c compreendendo dois estiramentos retilíneos que se estendem radialmente do disco 392a e cujas extremidades distais são conectadas por um estiramento que tem a forma de arco de um círculo.
O braço suporta o respectivo elemento 12 em uma posição que corresponde a um dos estiramentos retilíneos supracitados, de modo que a formação de suporte 392c descreve em seu interior uma abertura ou um furo que é mais ou mais menos angularmente estendido (de acordo com os valores de aceleração ou desaceleração a serem concedidos), através do qual se estende o correspondente tubo ou mangueira 18 e a união 19 a que a mangueira é conectada. Isto é obtido de modo a não interferir com o movimento de orientação do braço com relação ao dispositivo 10 como um todo, e ao mesmo tempo evitar qualquer encontro acidental entre os vários elementos 12.
Mesmo que esta solução não seja aqui ilustrada por razões de simplificação, é evidente que os elementos 12 podem ser montados nos braços correspondentes com capacidade de orientação a ser exercida nos artigos A, em adição à ação de mudança de passo de separação, também há uma ação de rotação na passagem do transportador C1 ao C2. Esta solução, conhecida como giro e mudança de passo de separação (tum and re-pitch) pode envolver, por exemplo, uma rotação de 90° para fazer com que os artigos que avançam ao longo da extensão, avancem transversalmente, ou vive-versa. Os detalhes da execução dos elementos 12 utilizáveis para uma ação combinada de mudança de passo de separação e de rotação (tum and re-pitch) podem ser inferidos de alguns dos documentos citados no trecho introdutório da presente descrição. Um dispositivo tal qual o dispositivo 10 aqui descrito pode ser usado de modo vantajoso para fornecer equipamentos para a manufatura de etiquetas adesivas de fechamento renovável para produtos de higiene sanitária, tais como as chamadas training pants, ou ainda para a aplicação das chamadas faixas laterais, isto é, etiquetas adesivas para
13/13 fraldas tradicionais. A título de trazer um exemplo adicional, um dispositivo tal qual o dispositivo 10 aqui descrito é utilizável para ajuste, durante a aplicação, da posição do suplemento absorvente do produto training-pant, para bebês e para adultos, ou ainda, para apropriadamente ajustar a posição desses produtos absorventes para senhoras quando tais produtos são embalados nos envelopes plásticos.
Os exemplos referenciados acima são naturalmente apenas exemplos de uma faixa bastante extensa e variada de aplicações possíveis.
Um dispositivo tal qual o dispositivo 10 aqui descrito, por exemplo, torna possível alcançar uma mudança de passo de 208 mm a 740 mm, com um diâmetro de trajeto circular descrito pelas paredes externas dos elementos 12 na faixa de 500 mm.
A mudança do passo em questão é igual a 355%, um valor até então considerado impossível de ser alcançado com uma operação de mudança de passo de separação (até mesmo com duas operações de mudança de passo realizadas uma após a outra) obtida utilizando dispositivos mecânicos tradicionais.
A solução aqui descrita explora, particuiarmente com referência aos eixos 311, 351, 361, 371 e 391 (e aos membros de transporte 12 e 312), a possibilidade de efetuar, com eixos moto-acionados (através das polias 31, 35, 36, 37 e 39) e controlados eletronicamente, perfis de velocidade variáveis e controláveis através de um círculo completo de rotação do próprio eixo.
Esses perfis de velocidade são prontamente adaptáveis, eletronicamente, aos artigos A de diferentes formatos; deste modo, evita-se a necessidade de se ter uma unidade específica de mudança de passo de separação pré-arranjada para cada formato do artigo A.
A estrutura do dispositivo é em seu todo simplificada, com a presença reduzida de membros que cooperam de modo relativo entre si. O dispositivo aqui descrito é capaz de realizar um grande número de ciclos de operação em unidade de tempo, sem estar sujeito ao desgaste prematuro.
Naturalmente, sem prejuízo ao princípio da invenção, os detalhes construtivos e as incorporações podem variar extensamente com relação ao que é aqui descrito e ilustrado, sem, contudo, afastar-se do escopo da presente invenção como definido nas reivindicações em anexo.
1/4

Claims (5)

  1. REIVINDICAÇÕES
    01. Dispositivo para mudança de passo de separação entre os artigos (A) em um fluxo de artigos em movimento, compreendendo:
    - ao menos um elemento (12) para transportar os artigos (A), adaptado para realizar um movimento orbital entorno de um eixo principal (X10) entre uma posição de captura (T) e uma posição de liberação (G) dos artigos (A), a velocidade do dito movimento orbital sendo seletivamente variável na passagem entre a dita posição de captura (T) e a dita posição de liberação (G); e
    - membros (18, 19, 20, 312) para a distribuição da pressão subatmosférica ao menos a um dito elemento transportador (12) para possibilitar ao menos um dito elemento transportador (12) de executar seletivamente uma ação de sucção para capturar os ditos artigos (A), em que:
    - os ditos membros (18, 19, 20, 312), para a distribuição da pressão subatmosférica, compreenderem um distribuidor (312) que possa girar entorno do dito eixo principal (X10); e
    - localizado, entre um dito distribuidor rotativo (312) e ao menos um dito elemento transportador (12), está um respectivo tubo ou mangueira flexível (18) para transferência da dita pressão subatmosférica ao menos a um dito elemento transportador (12); caracterizado pelo dito distribuidor (312) e ao menos um dito elemento transportador (12) serem suportados pelos respectivos eixos coaxiais (311, 351, 361, 371 e 391), rotacionáveis em relação ao dito eixo principal (X10), em que a flexibilidade do dito tubo ou mangueira (18) possibilita a orientação angular relativa entre o dito distribuidor (312) e ao menos um dito elemento transportador (12) com relação ao dito eixo principal (X10).
    02. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, caracterizado por ao menos um dito elemento transportador (12) ter uma estrutura oca e uma parede radial externa (12a) tendo uma disposição de aberturas, a dita estrutura oca sendo conectada ao respectivo dito tubo ou mangueira flexível (18).
    03. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01 ou 02, caracterizado por compreender uma pluralidade dos ditos elementos transportadores (12) acoplados aos respectivos tubos ou mangueiras (18).
  2. 2/4
    04. O dispositivo de acordo com a reivindicação 03, caracterizado por compreender quatro dos ditos elementos transportadores (12).
    05. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, caracterizado por compreender uma pluralidade dos ditos elementos transportadores (12) suportados por uma pluralidade dos respectivos eixos coaxiais (351, 361, 371 e 391), rotacionáveis em relação ao dito eixo principal (X10).
    06. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01 ou 05, caracterizado por os respectivos ditos eixos coaxiais (311, 351, 361, 371 e 391) compreenderem um eixo central (391) e ao menos um eixo oco (311, 351, 361 e 371) ajustado ao redor do dito eixo central (391).
    07. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 05 ou 06, caracterizado por os ditos respectivos eixos coaxiais (311, 351, 361, 371 e 391) serem acoplados aos respectivos membros de controle de rotação (31, 35, 36, 37 e 39).
    08. O dispositivo de acordo com a reivindicação 07, caracterizado por os ditos respectivos membros de controle de rotação compreenderem polias (31, 35, 36, 37 e 39).
    09. O dispositivo de acordo com a reivindicação 08, caracterizado por as ditas polias (31, 35, 36, 37 e 39) serem dispostas lado a lado.
    10. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 05, 06, 07, 08 ou 09, caracterizado por os ditos respectivos eixos coaxiais (311, 351, 361, 371 e 391) serem acoplados aos ditos respectivos membros de controle de rotação (31, 35, 36, 37 e 39), em posicionamento correspondendo às partes dos ditos respectivos eixos coaxiais (311, 351, 361, 371 e 391) opostos ao dito distribuidor (312) e ao menos um dito elemento (12).
    11.0 dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 05, 06, 07, 08, 09 ou 10, caracterizado por compreender uma estrutura de suporte (14) e por os ditos respectivos eixos coaxiais (311, 351, 361, 371 e 391) serem montados de modo que possam rotacionar em uma conexão tubular (16) fixada à dita estrutura de suporte (14).
    12. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 02, 03, 04, 05, 06,
    07, 08, 09, 10 ou 11, caracterizado por o dito distribuidor (312) possuir um formato anular e ser posicionado ao longo do trajeto de movimento orbital de
  3. 3/4 ao menos um dito elemento transportador (12).
    13. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11 ou 12, caracterizado por o dito distribuidor (312) possuir um formato anular e ter dimensões radiais aproximadamente correspondentes às dimensões radiais de trajeto do movimento orbital de ao menos um dito elemento transportador (12).
    14. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12 ou 13 caracterizado por uma respectiva união (19) para conexão ao dito distribuidor (312) estar associada ao dito tubo ou mangueira flexível (18).
    15. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13 ou 14 caracterizado por ao menos uma dita união (19) estender-se em um sentido axial com relação ao próprio distribuidor (312).
    16. O dispositivo de acordo com a reivindicação 14 ou 15, caracterizado por compreender uma pluralidade das ditas uniões (19), distribuídas uniformemente sobre o desenvolvimento angular do distribuidor (312).
    17. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ou 16, caracterizado por o dito distribuidor (312) ter dutos (20) estendendo-se radialmente a partir do distribuidor (312) e adaptados para cooperar com um coletor anular circundante ao próprio distribuidor (312) para suprimento da dita pressão subatmosférica.
    18. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ou 17, caracterizado por ao menos um elemento transportador (12) ser suportado por um respectivo braço (352, 362, 372 e 392) balanceado com um contrapeso associado (392b) também situado sobre a seção de balanço oposta ao menos a um dito elemento transportador (12).
    19. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ou 18, caracterizado porão menos um dito elemento transportador (12) ser suportado por um respectivo braço (352, 362, 372 e 392) por meio de uma formação de suporte (392c); e a dita formação de suporte (392c) compreender uma abertura de passagem do respectivo dito tubo ou mangueira flexível (18).
  4. 4/4
    20. O dispositivo de acordo com a reivindicação 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ou 19, caracterizado por o respectivo dito tubo ou mangueira flexível (18) se estender de modo projetado a partir de ao menos um dito elemento transportador (12) no sentido do dito
  5. 5 movimento orbital.
    '7/ /Λ
    1/3 σι
    2?
    V2/3
    12a
    7i : 3/3 »
BRPI0617609-7A 2005-10-05 2006-09-12 Dispositivo para mudança de passo de separação entre os artigos transportados BRPI0617609B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP05425692.0 2005-10-05
EP05425692A EP1772403B1 (en) 2005-10-05 2005-10-05 A device for varying the separation pitch between articles conveyed
PCT/IB2006/002722 WO2007039800A1 (en) 2005-10-05 2006-09-12 A device for varying the separation pitch between articles conveyed

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0617609A2 BRPI0617609A2 (pt) 2011-07-26
BRPI0617609B1 true BRPI0617609B1 (pt) 2018-02-27

Family

ID=35841697

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0617609-7A BRPI0617609B1 (pt) 2005-10-05 2006-09-12 Dispositivo para mudança de passo de separação entre os artigos transportados

Country Status (10)

Country Link
US (1) US7650984B2 (pt)
EP (1) EP1772403B1 (pt)
JP (1) JP5236476B2 (pt)
CN (1) CN101277884B (pt)
AT (1) ATE392380T1 (pt)
BR (1) BRPI0617609B1 (pt)
DE (1) DE602005006134T2 (pt)
DK (1) DK1772403T3 (pt)
ES (1) ES2304680T3 (pt)
WO (1) WO2007039800A1 (pt)

Families Citing this family (57)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8417374B2 (en) 2004-04-19 2013-04-09 Curt G. Joa, Inc. Method and apparatus for changing speed or direction of an article
US7638014B2 (en) 2004-05-21 2009-12-29 Curt G. Joa, Inc. Method of producing a pants-type diaper
US7975584B2 (en) 2007-02-21 2011-07-12 Curt G. Joa, Inc. Single transfer insert placement method and apparatus
US10456302B2 (en) 2006-05-18 2019-10-29 Curt G. Joa, Inc. Methods and apparatus for application of nested zero waste ear to traveling web
US7780052B2 (en) 2006-05-18 2010-08-24 Curt G. Joa, Inc. Trim removal system
US9622918B2 (en) 2006-05-18 2017-04-18 Curt G. Joe, Inc. Methods and apparatus for application of nested zero waste ear to traveling web
US9433538B2 (en) 2006-05-18 2016-09-06 Curt G. Joa, Inc. Methods and apparatus for application of nested zero waste ear to traveling web and formation of articles using a dual cut slip unit
US7740125B2 (en) * 2006-12-29 2010-06-22 The Gillette Company Component feeding with continuous motion escapement
DE102007001722B4 (de) * 2007-01-11 2009-03-12 Hubertus Heigl Vorrichtung zum Aufnehmen, Transportieren und Sortieren von elektronischen Bauelementen
DK1947037T3 (da) 2007-01-17 2009-11-23 Fameccanica Data Spa Indretning til at ændre forholdet mellem artikler, der transporteres, og drejning af disse artikler
US9944487B2 (en) 2007-02-21 2018-04-17 Curt G. Joa, Inc. Single transfer insert placement method and apparatus
US9550306B2 (en) 2007-02-21 2017-01-24 Curt G. Joa, Inc. Single transfer insert placement and apparatus with cross-direction insert placement control
US8398793B2 (en) 2007-07-20 2013-03-19 Curt G. Joa, Inc. Apparatus and method for minimizing waste and improving quality and production in web processing operations
US9387131B2 (en) 2007-07-20 2016-07-12 Curt G. Joa, Inc. Apparatus and method for minimizing waste and improving quality and production in web processing operations by automated threading and re-threading of web materials
DE102007061095A1 (de) * 2007-12-19 2009-06-25 Robert Bosch Gmbh Schachtelträger
ITBO20080001A1 (it) * 2008-01-03 2009-07-04 Gdm Spa Unita' di trasferimento di prodotti.
RU2445706C1 (ru) * 2008-02-25 2012-03-20 Санденвендо Юроп С.П.А. Регулировочный барабан для доставляющей изделия спирали
US20090294044A1 (en) * 2008-05-27 2009-12-03 Nathan Alan Gill Methods and Apparatus for Attaching Elastic Components to Absorbent Articles
JP5234929B2 (ja) * 2008-06-06 2013-07-10 株式会社 ハリーズ 移載装置
EP2260813B1 (en) 2009-05-29 2015-07-15 Fameccanica.Data S.p.A. A device and method for forming tensioned elastication strips, for instance for sanitary articles and corresponding computer program product
US8100253B2 (en) 2009-06-30 2012-01-24 The Procter & Gamble Company Methods and apparatuses for transferring discrete articles between carriers
CN102686190B (zh) 2009-10-29 2015-01-14 法麦凯尼柯数据股份公司 裤子型尿布及其生产方法
US9089453B2 (en) 2009-12-30 2015-07-28 Curt G. Joa, Inc. Method for producing absorbent article with stretch film side panel and application of intermittent discrete components of an absorbent article
IT1398205B1 (it) 2010-02-16 2013-02-14 Fameccanica Data Spa Procedimento per produrre articoli igienico-sanitari indossabili a guisa di mutandina e relativo prodotto intermedio.
US8663411B2 (en) 2010-06-07 2014-03-04 Curt G. Joa, Inc. Apparatus and method for forming a pant-type diaper with refastenable side seams
US9603752B2 (en) 2010-08-05 2017-03-28 Curt G. Joa, Inc. Apparatus and method for minimizing waste and improving quality and production in web processing operations by automatic cuff defect correction
US9248056B2 (en) 2011-01-13 2016-02-02 Fameccanica.Data S.P.A. Pant-type diaper and corresponding manufacturing process and apparatus
US9566193B2 (en) 2011-02-25 2017-02-14 Curt G. Joa, Inc. Methods and apparatus for forming disposable products at high speeds with small machine footprint
US8656817B2 (en) 2011-03-09 2014-02-25 Curt G. Joa Multi-profile die cutting assembly
US8672824B2 (en) 2011-03-17 2014-03-18 Fameccanica.Data S.P.A. Process and equipment for folding a pant type diaper
ITTO20110287A1 (it) 2011-03-31 2011-06-30 Fameccanica Data Spa Procedimento per realizzare articoli igienico-sanitari indossabili a guisa di mutandina provvisti di pannelli laterali e relativo articolo
US8820380B2 (en) 2011-07-21 2014-09-02 Curt G. Joa, Inc. Differential speed shafted machines and uses therefor, including discontinuous and continuous side by side bonding
US8636136B2 (en) 2011-12-20 2014-01-28 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Apparatus and method for rotatably conveying and applying discrete parts to a substrate
ES2561754T3 (es) 2012-02-20 2016-02-29 Curt G. Joa, Inc. Método para formar uniones entre componentes discretos de artículos desechables
EP2749260A1 (en) 2012-03-29 2014-07-02 The Procter and Gamble Company Method and apparatus for making personal hygiene absorbent articles
US9908739B2 (en) 2012-04-24 2018-03-06 Curt G. Joa, Inc. Apparatus and method for applying parallel flared elastics to disposable products and disposable products containing parallel flared elastics
FR2991975B1 (fr) * 2012-06-19 2014-06-27 Sidel Participations "dispositif de transfert a pas variable pour des corps creux"
US9283683B2 (en) 2013-07-24 2016-03-15 Curt G. Joa, Inc. Ventilated vacuum commutation structures
USD704237S1 (en) 2013-08-23 2014-05-06 Curt G. Joa, Inc. Ventilated vacuum commutation structure
USD703247S1 (en) 2013-08-23 2014-04-22 Curt G. Joa, Inc. Ventilated vacuum commutation structure
USD703711S1 (en) 2013-08-23 2014-04-29 Curt G. Joa, Inc. Ventilated vacuum communication structure
USD703248S1 (en) 2013-08-23 2014-04-22 Curt G. Joa, Inc. Ventilated vacuum commutation structure
USD703712S1 (en) 2013-08-23 2014-04-29 Curt G. Joa, Inc. Ventilated vacuum commutation structure
US10589973B2 (en) 2013-10-25 2020-03-17 Ats Automation Tooling Systems Inc. Flexible feeding and closing machine for hinged caps
US9289329B1 (en) 2013-12-05 2016-03-22 Curt G. Joa, Inc. Method for producing pant type diapers
ITTO20131031A1 (it) 2013-12-17 2014-03-18 Fameccanica Data Spa Procedimento ed apparato per la saldatura trasversale di strutture elastiche sovrapposte
US9737442B2 (en) 2015-06-02 2017-08-22 The Procter & Gamble Company Method and apparatus for applying elastic parts under tension to an advancing carrier
PL3325387T3 (pl) 2015-07-24 2022-06-20 Curt G. Joa, Inc. Urządzenie do komutacji próżniowej oraz sposoby
ITUB20154695A1 (it) 2015-10-15 2016-01-15 Fameccanica Data Spa Procedimento e macchina per produrre articoli sanitari assorbenti e corrispondente articolo sanitario assorbente
IT201600127133A1 (it) * 2016-12-15 2017-03-15 Fameccanica Data Spa Apparecchio per variare il passo fra articoli in movimento
EP3336023B1 (en) * 2016-12-15 2019-06-26 Fameccanica.Data S.p.A. Apparatus for varying the pitch between moving articles
IT201800002271A1 (it) * 2018-01-31 2019-07-31 Gdm Spa Unità di alimentazione di componenti trattenuti per aspirazione in una macchina confezionatrice automatica
US11458690B2 (en) 2018-08-13 2022-10-04 The Procter & Gamble Company Method and apparatus for bonding substrates
IT201900001725A1 (it) * 2019-02-06 2020-08-06 Ima Spa Macchina e procedimento per tappare automaticamente contenitori, e linea di confezionamento comprendente tale macchina.
US11737930B2 (en) 2020-02-27 2023-08-29 Curt G. Joa, Inc. Configurable single transfer insert placement method and apparatus
CN113548480B (zh) * 2021-08-12 2023-05-12 浙江新余宏智能装备有限公司 椭圆环形变横变速装置及其变横变速方法
CN113620040A (zh) * 2021-08-12 2021-11-09 浙江新余宏智能装备有限公司 圆环形变横变速装置及其变横变速方法

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3728191A (en) 1971-03-19 1973-04-17 Kimberly Clark Co Waistband tape application for disposable diapers
US3941233A (en) * 1973-05-07 1976-03-02 Franco Aiuola Apparatus for transferring bodies of delicate consistency from a feed line to a reception line
JPS53140777A (en) * 1977-03-18 1978-12-08 Martelli G Apparatus for taking out semiirigid sheettshaped element and send it to conveyer
IT1188972B (it) 1980-12-12 1988-01-28 Gd Spa Dispositivo di trasferimento per articoli a forma di barretta
IT1171559B (it) 1981-09-29 1987-06-10 Gd Spa Dispositivo ribaltatore per articoli a forma di barretta in particolare sigarette
US4726876A (en) 1985-10-18 1988-02-23 Kimberly-Clark Corporation Apparatus for repositioning discrete articles
SE462333B (sv) 1987-01-23 1990-06-11 Moelnlycke Ab Anordning foer att oeverfoera artiklar fraan en foersta till en andra transportbana
US4772525A (en) * 1987-05-01 1988-09-20 Xerox Corporation Photoresponsive imaging members with high molecular weight polysilylene hole transporting compositions
JPH0780609B2 (ja) * 1987-06-29 1995-08-30 ユニ・チャ−ム株式会社 移動ウェブへの弾性バンド貼着装置
IT1266343B1 (it) 1993-05-07 1996-12-27 Gd Spa Dispositivo di cambio-passo per una successione ordinata di elementi.
NL1006370C2 (nl) * 1997-06-20 1998-12-22 Kloeckner Haensel Tevopharm Transportinrichting voor het versnellen van een reeks producten.
DE19845384B4 (de) * 1998-10-02 2008-08-21 Robert Bosch Gmbh Vorrichtung zum Überführen flachliegender Gegenstände, insbesondere Faltschachteln
AU1890401A (en) * 1999-12-16 2001-06-25 Zuiko Corporation Method and device for transportation
EP1179495A1 (en) 2000-08-11 2002-02-13 Fameccanica.Data S.p.A. A device for varying the pitch of articles being conveyed
US6604623B2 (en) * 2001-01-31 2003-08-12 Zuiko Corporation Article transfer apparatus
DE10141703A1 (de) * 2001-08-25 2003-03-06 Hauni Maschinenbau Ag Übertragungsvorrichtung und Verfahren zum Übertragen von Artikeln der tabakverarbeitenden Industrie
US6837664B2 (en) * 2002-09-10 2005-01-04 Douglas Machine, Inc. Multiple head rotary set-up
DE10261472A1 (de) * 2002-12-31 2004-07-08 Atlantic Zeiser Gmbh Einrichtung zum Bearbeiten kartenförmiger Informationsträger, wie Scheckkarten, Kreditkarten, Ausweiskarten o. dgl. Karten
US6848566B2 (en) * 2003-06-30 2005-02-01 The Procter & Gamble Company Continuously adjustable apparatus for repositioning discrete articles
JP2005145597A (ja) * 2003-11-13 2005-06-09 Kao Corp 速度制御方法及び速度制御装置

Also Published As

Publication number Publication date
ES2304680T3 (es) 2008-10-16
BRPI0617609A2 (pt) 2011-07-26
DE602005006134D1 (de) 2008-05-29
EP1772403A1 (en) 2007-04-11
DK1772403T3 (da) 2008-08-18
JP2009511380A (ja) 2009-03-19
WO2007039800A1 (en) 2007-04-12
CN101277884B (zh) 2011-05-18
EP1772403B1 (en) 2008-04-16
US20080264761A1 (en) 2008-10-30
JP5236476B2 (ja) 2013-07-17
CN101277884A (zh) 2008-10-01
ATE392380T1 (de) 2008-05-15
US7650984B2 (en) 2010-01-26
DE602005006134T2 (de) 2009-07-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0617609B1 (pt) Dispositivo para mudança de passo de separação entre os artigos transportados
BRPI0721205A2 (pt) Dispositivo para mudança de passo de separação entre artigos transportados e rotação destes artigos
BR0315474B1 (pt) aparelho adaptado para o movimento giratório de produtos.
US8678171B2 (en) Passing apparatus of a workpiece associated with an absorbent article
CA2023816C (en) Rotary pad turner
JP5946953B2 (ja) 回転アセンブリ及び別個の物品を移送する方法
EP1577234B1 (en) Article turning-round apparatus
BR112014025608B1 (pt) Método para transferir artigos discretos
CN104245544A (zh) 用于传送离散制品的设备
BR102013026681A2 (pt) Aparelho rotativo para transferência de garrafas ou outros recipientes em geral
US10342709B2 (en) Machine for making absorbent sanitary articles
BR112020023321A2 (pt) carrossel para transportação de artigos
RU2013131910A (ru) Фальцевальное устройство, содержащее валики с переменной окружной скоростью, и способ фальцевания продукта
JP6494131B2 (ja) 移動する物品間のピッチを変動させる装置
BR112013004117B1 (pt) Processo e sistema para agrupamento de produtos a serem empacotados
JP6438806B2 (ja) 搬送装置及びこれを用いた使い捨て着用物品の製造方法
BR112017023835B1 (pt) Aparelho para controlar o fluxo de artigos, e dispositivo de transferência para transferir um fluxo de artigos
CN107472833A (zh) 一种片状材料输送机构
BR112019000402B1 (pt) Dispositivo de transporte e método para fabricar um artigo usável descartável usando o referido dispositivo
CN207312463U (zh) 一种片状材料输送机构

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2595 DE 29-09-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.