BRPI0616543A2 - óculos sem aros - Google Patents

óculos sem aros Download PDF

Info

Publication number
BRPI0616543A2
BRPI0616543A2 BRPI0616543-5A BRPI0616543A BRPI0616543A2 BR PI0616543 A2 BRPI0616543 A2 BR PI0616543A2 BR PI0616543 A BRPI0616543 A BR PI0616543A BR PI0616543 A2 BRPI0616543 A2 BR PI0616543A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lens
nose
locking element
lenses
rod
Prior art date
Application number
BRPI0616543-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Stefan Kastner
Original Assignee
Steva S R L
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Steva S R L filed Critical Steva S R L
Publication of BRPI0616543A2 publication Critical patent/BRPI0616543A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02CSPECTACLES; SUNGLASSES OR GOGGLES INSOFAR AS THEY HAVE THE SAME FEATURES AS SPECTACLES; CONTACT LENSES
    • G02C1/00Assemblies of lenses with bridges or browbars
    • G02C1/02Bridge or browbar secured to lenses without the use of rims
    • G02C1/023Bridge or browbar secured to lenses without the use of rims with lenses secured to the fixing parts by clamping, luting, soldering, gluing without holes or recesses in the lenses

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Ophthalmology & Optometry (AREA)
  • Optics & Photonics (AREA)
  • Eyeglasses (AREA)

Abstract

Ëculos sem aros, nos quais cada uma das lentes compreende, de um modo integrado, no lado do nariz, elementos de conexão feitos para se acoplarem entre si para conectar as duas lentes com o auxílio de um elemento de bloqueio, o qual as aloja, formando uma ponte de nariz; no lado das têmporas, cada lente tem um gabarito ao qual a haste é presa como que em uma dobradiça; os gabaritos e as hastes do óculos podem ter meios para os inter-travar um com o outro para proteger a integridade da dobradiça quando as hastes são submetidas a forças incorretas.

Description

Óculos sem aros.
A presente invenção refere-se a óculos em geral, e, emparticular, à versão dos óculos sem aros, ou à, assim chamada, versão vítrea, tanto paraler, para visão à longa distância, como para óculos de proteção e óculos de sol.
Os óculos podem ser de lentes com ou sem aro. Emparticular, óculos sem aros são usualmente produzidos usando-se lentes com bordasplanas com chanfro esmerilhado, furando cada lente nas bordas da têmpora e do narizseguido da inserção e bloqueio dos parafusos, pinos, ou assemelhados nos furosusinados das lentes para conectar e fixar as lentes à ponte central de nariz e hasteslaterais.
Quando se usa este método de produção, entretanto, amontagem de um par de lentes é extremamente laboriosa e custosa, e, além disso, osparafusos, pinos, ou assemelhados, ao lado de formar um ponto fraco na estrutura dosóculos, estão sempre no interior das lentes, ocupando duas partes das áreas da têmporae do nariz, e, correspondentemente, limitando o campo útil de visão.
Um objetivo desta invenção é o de, por um lado, criar ascondições para evitar as acima já criticadas desvantagens sob o ponto de vista daconstrução dos óculos sem aros, e assim, propor óculos que não requeiram qualquerfuração das lentes e que, apesar de serem sem aros, não sofrerem qualquerimpedimento, nem limitação, do campo de visão, garantindo máximo conforto esegurança para o usuário.
Outro objetivo da invenção é o de prover lentes equipadascom meios para conectá-las às hastes e que vantajosamente podem ser fundidas dematerial polimérico disponível no mercado tendo altas características óticas e mecânicasgraças à possibilidade do estabelecimento de seções das partes de extremidade daslentes sobre os lados do nariz e das têmporas para uma correta distribuição do materialpolimérico em um molde.
Mais um objetivo da invenção é o de prover lentes paraóculos preparadas para sua simples e direta acoplagem mecânica, também em umaforma irreversível, com elementos complementares, tais como a ponte de nariz e hastes,sem a necessidade, mesmo, para mais usinagem ou equipamento particular;adicionalmente, a ponte e nariz e hastes podem ser feitas com o mesmo material usadopara produzir as lentes.
Ainda um outro objetivo da invenção é, para isso, proporóculos sem aro simples de ser produzido, sólido em sua estrutura, e a um custocompetitivo mesmo comparado com óculos do mesmo tipo, e a montagem do qualpodendo ser conduzida diretamente pelo oculista envolvendo trabalho limitado, uma veztendo sido selecionadas as lentes de proteção ou oftálmicas, mesmo diferentes,baseadas nas imperfeições de visão do usuário e solicitação do usuário com relação aomaterial, forma e cor dos componentes que formam os óculos.
Estes objetivos, e as vantagens implícitas derivadas deles,são conseguidas, de acordo com a invenção, com um par de óculos melhorado, semaros, compreendendo duas lentes, uma ponte de nariz e duas hastes, no qual cada umadas lentes é fundida e tem uma peça de conexão que é protuberante da borda de nariz eum gabarito projetando - se desde o lado da têmpora, ambos integrados com as lentes enos quais o elemento de conexão de uma lente ajusta de modo complementar com oelemento de conexão da outra lente com o auxílio de um elemento de bloqueio o qual osengloba para formar a ponte de nariz, e onde cada gabarito é preparado para receber adobradiça da haste correspondente.
O elemento de conexão sobre o lado do nariz de cada umadas lentes pode ser diferentemente delineado, e o elemento de bloqueio pode ser providopara simplesmente englobar os elementos de conexão, evitando desacoplamento, oupara tomar parte ativamente na função de bloqueio em associação com outrosdispositivos de fixação.
Por outro lado, o gabarito sobre o lado da têmpora de cadauma das lentes é preparado para se fixar como que uma dobradiça sobre uma hastesimplesmente pela inserção de um pino, o qual pode ser ajustado à força.
Além disso, de acordo com um outro aspecto de inovação,cada um dos gabaritos e correspondente haste são configurados para serem inter -travados de um modo complementar quando a haste é desdobrada e em linha com ogabarito, resultando em uma melhora definida na resistência mecânica dos óculos noponto de dobradiça entre os gabaritos e hastes, um ponto o qual é notoriamente menosgrosso e área a mais fraca nos óculos, especialmente se fitos de plástico.
Por vezes uma corda ou corrente é conectada às hastes demodo que quando os óculos não estão sendo usados eles ficam pendurados ao redor dopescoço do usuário. Nesta condição, entretanto, os óculos estão sujeitos a, mesmo senão intencionalmente, esforços e compressões que podem levar as hastes a seflexionarem e dobrarem, gerando forças incorretas que são exercidas diretamente sobreas partes da dobradiça com o risco de elas se quebrarem.
O expediente de acoplamento por inter-travamento de cadagabarito com sua correspondente haste é dirigido à eliminação deste risco no que asforças a que a haste pode ser submetida não são mais exercidas sobre a zona dedobradiça mas sobre a seção acomodando o gabarito adjacente às lentes, uma seçãoque é normalmente muito mais grossa e conseqüentemente mais resistente do que aspartes da dobradiça onde o pino atravessa.
A invenção será, de toda forma, descrita em maior detalhecom referência nos desenhos indicativos, e não limitativos, anexos, nos quais :
- a Figura 1 mostra uma vista explodida dos componentes de um par de óculos de acordocom um método de produção da invenção;
- a Figura 1 a mostra um circulo de detalhe da fig. 1, ampliado para mostrar os elementosde conexão entre as lentes e a ponte de nariz;
- a Figura 1 b mostra a junção de duas lentes com os elementos de conexão da fig. 1 a;
- a Figura 1 c mostra um par de óculos montado a começar dos componentes da fig. 1;
- a Figura 2 mostra um outro método de fabricação dos elementos de conexão das lentes;
- a Figura 3 mostra uma secção transversal da conexão de duas lentes com os elementosde conexão da fig. 2;
- a Figura 4 mostra mais um método de produção dos elementos de conexão;
- a Figura 5 mostra uma secção transversal da conexão das duas lentes com oselementos de conexão da fig. 4;
- a Figura 6 mostra ainda um outro método de produção dos elementos de conexão;uma secção transversal da conexão das duas lentes com os elementos de conexão dafig. 6; e
- as Figuras 8 e 9 mostram as vistas a partir de dois ângulos dos dispositivos de conexãoe a conexão por inter - travamento de uma haste com o gabarito de uma lente.
Como mostrado, os óculos compreendem duas lentes,esquerda e direita, (10, 11), que, de acordo com requisitos ópticos podem ser análogasou diferentes e são entretanto preparadas com dois dispositivos a serem conectados emcorrespondência com uma ponte de nariz (12) e duas hastes (13).
As lentes (10, 11) podem ser feitas com um materialpolimérico para uso óptico utilizável com qualquer técnica de moldagem, as quaisvantajosamente possibilitam a produção de qualquer formato de lentes acabadas, comdiferentes espessuras, dependendo dos parâmetros ópticos requeridos e a possibilidadede equipar as lentes com as partes acessórias. De fato, as lentes são feitas usando estatécnica e, de acordo com a invenção, cada uma delas é equipada com um elemento deconexão sobre o lado do nariz para formar uma conexão com a ponte de nariz e com umgabarito (26) que é protuberante desde a zona da têmpora para formar uma conexão coma haste, ambos os elementos sendo integrados com as lentes e formados durante afundição.
De acordo com outro método de fabricação e comomostrado nas fig. 1 a - c, o elemento de conexão de cada uma das lentes pode ser feitode um lóbulo (14, 15) tendo um dente de conexão lateral (14', 15'), e a ponte de nariz (12)tem em cada uma de suas extremidades uma cavidade cega (12') com uma aberturalateral (12"). Os lóbulos (14, 15) das lentes são inseridos dentro das cavidades (12') daponte de nariz (12) para tornarem-se bloqueadas, graças à ação de seus dentes deconexão (14', 15') nas aberturas (12") das cavidades.
Em uma outra forma de fabricação, uma primeira lente (10)tem no lado do nariz um elemento de conexão (24) - fig. 2 - no formato de uma espigacom um chanfro (28) de extremidade seguido por um dente de conexão (29) ao logo deseu lado. A segunda lente (11) tem um elemento de conexão (25) o qual tem um formatosimilar com um chanfro (30) de extremidade e um dente (31) para engastar de um modocomplementar com o dente de conexão (29) do elemento de conexão (24) da primeiralente.
Por outro lado, a ponte de nariz (12) é feita de um elementode bloqueio (27) com uma cavidade (27') cujo formato e secção transversalcorrespondem àqueles dos elementos de conexão (24, 25). Assim, as duas lentes podemser presas uma com a outra pela inserção de uma após a outra, a partir de lados opostos,os respectivos elementos de conexão (24, 25) na cavidade do elemento (27) de bloqueiode modo a torná-las conectadas de um modo complementar como mostrado na fig. 3.Neste modo de elemento de bloqueio se evitará que elas se desacoplem entãoassegurando uma conexão estável e permanente das lentes.
Em um outro exemplo de fabricação - fig. 4 - as lentes (10,11) são equipadas no lado do nariz com elementos de conexão (32, 33) cujasextremidades livres são formadas, por exemplo com degraus, para ajustar e se auto-alinharem quando fixadas. Neste caso a conexão das duas lentes é conseguida pelainserção dos elementos de conexão (32, 33) dentro do elemento (27) de bloqueio, oco,até que as extremidades se encontrem, possivelmente com a colocação de uma camadade agente (34) de ligação para estabilizar a conexão como mostrado na fig. 5. Paramelhorar a capacidade de assentamento do agente de ligação as superfícies doselementos de conexão podem ser rugosas ou sulcadas.
De acordo ainda com um outro método de fabricação, aslentes (10, 11) - fig. 6 e 7 - são equipadas no lado do nariz com elementos de conexão(35, 36) tendo sobre ao menos um lado rebaixos ou nichos (35', 36'). Os elementos deconexão (35, 36) são inseridos dentro de um elemento oco de bloqueio (37) o qual temfendas (37') em linha com ditos rebaixos ou nichos e a conexão é então estabilizada comuma placa (38) de ancoragem inserida, tendo pequenos dentes (39) os quais, pelapassagem através das fendas do elemento de bloqueio, engastam com ditos rebaixos ounichos de pressão e / ou com a camada de agente de ligação como mostrado na fig. 7.
Evidentemente e sem descartar os objetivos desta invenção,para conectar as lentes será possível visualizar-se e usa-se elementos de conexão comoutras e diferentes configurações comparadas com aquelas ilustradas aqui, enquanto oselementos de conexão sejam integrados com as lentes e engastem, tanto direta comoindiretamente, com ou sem o uso de um agente de ligação, com um elementointermediário de bloqueio feito de, ou atuando como, uma ponte de nariz.
Além disso, o acoplamento dos elementos de conexão umcom o outro e dentro do elemento de bloqueio poderia ser estabilizado também compinos inseridos transversalmente nos elementos.
Ainda além disso, a ponte de nariz pode ser equipada comalmofadas de nariz fundidas de modo integrado ou feitas separadamente e fixadas dequalquer uma maneira à ponte de nariz.
O gabarito (26) no lado da têmpora de cada uma das lentesé configurado para fixar como que com dobradiça fixada a uma haste (13)correspondente com o auxílio de um pino (40) fixado por pressão e mantido em furos deacasalamento providos nas partes acopladas da dobradiça tanto no gabarito como nahaste.
Vantajosamente, como mostrado nas fig. 8 e 9, e por linhaspontilhadas nas fig. 1 e 5, cada um dos gabaritos (26) se estende para além do eixo dadobradiça (40) com uma extensão (41) atuando como um suporte para uma parte similarda haste quando ela é desdobrada. A extensão (41) de cada um dos gabaritos sobre olado da haste que se dobra para frente, pode ser provida com um rebaixo (42) feito paraajustar dentro de uma cabeça dentada (43) provida no lado externo da haste (13), ou, aocontrário, a extensão (41) pode ter uma cabeça dentada e a haste um rebaixo que fica deface e em direção de dita cabeça dentada e engastando com ela.
Em ambos os casos, quando a haste (13) é movida daposição dobrada para a posição desdobrada, ela descansa contra a extensão (41) de seurespectivo gabarito de modo que a cabeça dentada (43) e o rebaixo (42) conectam -seentre si e o gabarito e a haste tornam-se praticamente integrados de modo que qualquerforça incorreta aplicada sobre a haste será exercida sobre a seção de gabarito a qual émuito mais resistente do que a área de dobradiça.
Adicionalmente, deve ser notado que a ponte de nariz ou oelemento de bloqueio, providos e formados para conectar tanto com as lentes como comas hastes, podem ser feitos com o mesmo material das lentes, transparente ouadicionado com pigmentos de coloração, ou de um outro material metálico ou plásticodiferente de maneira que diferentes estilos de óculos podem ser combinados.
Em qualquer caso, seguindo uma escolha apropriada delentes, e em vista de materiais e/ou cores das hastes e o elemento que forma a ponte denariz, será possível criar óculos personalizados, também diretamente pelo oculista, comum simples e rápido conjunto, resultando em óculos os quais são extremamenteadaptáveis, robustos, flexíveis e dobráveis; em outras palavras, indestrutíveis.

Claims (12)

1. Óculos sem aros, compreendendo duas lentes, umaponte de nariz e duas hastes presas, como que em uma dobradiça, em um respectivogabarito, caracterizado pelo fato de cada uma das lentes (10, 11) ser produzida pormoldagem e ter um elemento de conexão integrado (14, 15; 24, 25; 32, 33; 35, 36) que éprotuberante desde o lado do nariz e um gabarito (26) que é protuberante desde o ladoda têmpora, e, além disso, pelo fato de que o elemento de conexão de uma lente se inter-trava com o elemento de conexão da outra com o auxílio de um elemento de bloqueio(12, 27, 37) que as engloba e forma uma ponte de nariz e também pelo fato de que cadagabarito é ajustado para definir um eixo de dobradiça para conectar uma haste a sipróprio.
2. Óculos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de cada uma das lentes (10, 11) ter, no lado do nariz, um lóbulo de conexão (14,-15), um dente (14', 15') de acoplamento lateral e, no qual, o elemento que define a pontede nariz (12) tem, em cada uma de suas extremidades, uma cavidade cega (12') comuma abertura lateral (12") na qual o elemento que define a ponte de nariz (12) tem, emcada uma de suas extremidades, uma cavidade cega (12') com uma abertura lateral(12"), os lóbulos de ditas lentes sendo inseridos em ditas cavidades da ponte de nariz, etravadas por meio dos respectivos dentes de acoplamento, engastando em ditasaberturas laterais.
3. Óculos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de cada uma das lentes (10, 11) compreender, no lado do nariz, um elementode conexão (24, 25), tendo ao menos um dente de acoplamento, no qual um elemento debloqueio (27) que define a ponte de nariz tem um cavidade passante (27'), e na qual ditoselementos de conexão são inseridos e englobados em dita cavidade passante doelemento de bloqueio para acoplar - se , de um modo complementar, a ela.
4. Óculos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de cada uma das lentes (10, 11) compreender, no lado do nariz, um elementode conexão (32, 33), tendo uma extremidade configurada a qual se acasala e se auto -alinha com a extremidade do elemento de conexão da outra lente na qual um elementode bloqueio (27) que define a ponte de nariz tem uma cavidade passante (27'), e na qualditos elementos de conexão são inseridos e alojados em dita cavidade do elemento debloqueio (27) para acasalar e tornar-se fixo nela usando um agente de ligação.
5. Óculos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de cada uma das lentes (10, 11) compreender, no lado do nariz, um elementode conexão (36, 37), tendo ao menos um rebaixo sobre um lado, no qual o elemento debloqueio (37) tem fendas em linha com ditos rebaixos ou nichos quando os elementos deconexão são inseridos e englobados em dito elemento de bloqueio e onde o elemento debloqueio está associado com uma placa (38) de ancoragem com dentes passandoatravés de ditas fendas e engastando mecanicamente ditos rebaixos ou nichos usandopressão e / ou pelo uso de um agente de ligação.
6. Óculos, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 5, caracterizado pelo fato dos elementos de conexão das lentes poderem sermantidos em dito elemento de bloqueio que define a ponte de nariz por meio de umdispositivo adicional de amarração transversal.
7. Óculos, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 6, caracterizado pelo fato do gabarito, que é protuberante desde o lado dogabarito de cada uma das Ientesj ser preso como que uma dobradiça à hastecorrespondente por meio de um pino (40) tipo de dobradiça disposto de modo forçado.
8. Óculos, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 7, caracterizado pelo fato do gabarito, de cada uma das lentes, ter uma extensão(41) a qual se estende para além da dobradiça para formar um suporte lateral para ahaste, e na qual dita extensão e uma parte contígua de dita haste tem dispositivos (42,43) para as inter-travar quando a haste é desdobrada, e está descansando contra ditaextensão e está em linha com o gabarito.
9. Óculos, de acordo com a reivindicação 8, caracterizadopelo fato de dita extensão (41) ter uma cabeça dentada (42), e, no lado externo da hastehá um rebaixo (43) dentado feito para receber a cabeça de dita extensão.
10. Óculos, de acordo com a reivindicação 7, caracterizadopelo fato de dita extensão ser provida de um rebaixo e o lado externo da haste ter umacabeça dentada provida para engastar o rebaixo de dita extensão.
11. Óculos, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 10, caracterizado pelo fato do elemento de bloqueio, que define a ponte de nariz,e das hastes serem feitos do mesmo material das lentes.
12. Óculos, de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesde 1 a 11, caracterizado pelo fato do elemento de bloqueio e das hastes serem feitos demateriais diferentes, diferentes dos materiais usados para fazer as lentes e/ou de umacor diferente.
BRPI0616543-5A 2005-08-18 2006-05-22 óculos sem aros BRPI0616543A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ITBS2005A000100 2005-08-18
IT000100A ITBS20050100A1 (it) 2005-08-18 2005-08-18 Occhiale a giorno
PCT/IT2006/000379 WO2007020670A1 (en) 2005-08-18 2006-05-22 Rimless eyeglasses

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0616543A2 true BRPI0616543A2 (pt) 2011-06-21

Family

ID=36741357

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0616543-5A BRPI0616543A2 (pt) 2005-08-18 2006-05-22 óculos sem aros

Country Status (9)

Country Link
US (1) US20100177275A1 (pt)
EP (1) EP1915645A1 (pt)
JP (1) JP2009505150A (pt)
CN (1) CN101243350A (pt)
BR (1) BRPI0616543A2 (pt)
IT (1) ITBS20050100A1 (pt)
NO (1) NO20081429L (pt)
RU (1) RU2008107591A (pt)
WO (1) WO2007020670A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5052442B2 (ja) * 2007-07-24 2012-10-17 アンガー ヴィルヘルム リムレス眼鏡の製造方法及び該方法で使用するために適したマスク
WO2010039176A1 (en) * 2008-10-03 2010-04-08 The Beta Group Llc Eyeglass frames
KR101059854B1 (ko) * 2009-06-23 2011-08-29 주식회사 애니씨 안경의 결합구조
IT1401034B1 (it) * 2010-07-21 2013-07-12 A V Ottica S N C Di Vignato Arcadio E C Sistema di fissaggio del ponte e delle astine nella fabbricazione di occhiali.
ITBO20110152A1 (it) * 2011-03-24 2012-09-25 Roberto Carlon Occhiale.
ITGE20120094A1 (it) * 2012-09-21 2014-03-22 Camillo Rattaro Dispositivo di fissaggio di una montatura per occhiali ad una coppia di lenti
US20140146282A1 (en) * 2012-11-23 2014-05-29 Hsiao-Chien Lu Adjustable eyeglass frame
CN107111154B (zh) * 2014-12-31 2022-07-08 依视路国际公司 用于使用弹性垫连接件将镜片固位在眼镜架中的系统和方法
EP3146947A1 (en) * 2015-09-25 2017-03-29 WMT Asia Limited Three-dimensional structure lens group for ski and snowboarding masks and mask provided with said group
EE01399U1 (et) * 2016-05-10 2017-06-15 Glens Oü Ninaprillide ergonoomiline ninakaar

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE8437992U1 (de) * 1984-12-24 1986-02-27 Steiner, Walter, Bruetten Sehhilfsgerät, insbesondere Lesehilfsgerät
FR2598231B1 (fr) * 1986-04-30 1988-08-12 Essilor Int Charniere et monture de lunettes comportant une telle charniere
JPH01173720U (pt) * 1988-05-30 1989-12-11
JPH10293272A (ja) * 1997-04-17 1998-11-04 Seiko Opt Prod:Kk 眼鏡レンズの保持構造
FR2766586B1 (fr) * 1997-07-23 1999-10-15 De Preneuf Jean Mari Martinant Verre optique muni d'un moyen de fixation pour element de monture et lunette en comportant
US6164775A (en) * 1998-04-10 2000-12-26 Beta Frames, L.L.C. System for removably attaching lenses to eyeglass frame
JP2000180798A (ja) * 1998-12-17 2000-06-30 Nobusuke Niwa 折畳式眼鏡
FR2799009B1 (fr) * 1999-09-08 2003-05-23 Eric Henri Eugene Blanvillain Lunettes a montures percees
US20030206268A1 (en) * 2002-05-03 2003-11-06 John Krumme Eyeglass frame assembly
US6523952B1 (en) * 2002-05-03 2003-02-25 The Beta Group, Inc. Eyeglass frame assembly
KR200347375Y1 (ko) * 2003-09-22 2004-04-09 이수길 무테 안경
ITBS20040091A1 (it) * 2004-08-12 2004-11-12 Steva S R L Occhiale perfezionato

Also Published As

Publication number Publication date
CN101243350A (zh) 2008-08-13
JP2009505150A (ja) 2009-02-05
WO2007020670A1 (en) 2007-02-22
RU2008107591A (ru) 2009-09-27
US20100177275A1 (en) 2010-07-15
ITBS20050100A1 (it) 2007-02-19
EP1915645A1 (en) 2008-04-30
NO20081429L (no) 2008-03-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0616543A2 (pt) óculos sem aros
CA2752231C (en) Flexible eyewear frame with rigid lens retainer
US7712895B2 (en) Eyeglasses structure
US7325919B2 (en) Eyewear having lens retaining member
JP3079119U (ja) めがねユニット
US6394599B1 (en) Spectacles with open-sided assembly members
ITGE20000001U1 (it) Maschera subacquea ottica.
MX2013010903A (es) Anteojos.
ITVI20000132A1 (it) Occhiale con lenti del tipo senza montatura
ITUD20110119A1 (it) Montatura per occhiali
KR20170003170U (ko) 탄성핀을 구비하는 결합이 용이한 안경다리
KR100648459B1 (ko) 연결바를 이용하여 정면고정 및 상측 개방고정이 이루어질 수 있도록 구성된 보조안경과 결합하는 안경
KR200494143Y1 (ko) 힌지부가 일체로 구비된 안경테와 안경다리의 결합구조체
JP3688247B2 (ja) フリーサイズ眼鏡
IT202100014462A1 (it) Cerniera con perno a scomparsa, per l'articolazione delle astine di occhiale e suo metodo di assemblaggio
CN114051595B (zh) 具有用于镜腿的简化铰链的眼镜
US20120249947A1 (en) Side shield connection of safety glasses
IT201800005098U1 (it) Cerniera per occhiali
IT201800020584A1 (it) Cerniera per occhiali
US1831347A (en) Spectacle hinge construction
ITGE20070068A1 (it) Occhiale con montatura a giorno
ITUD20100209A1 (it) Montatura per occhiali e relativo procedimento di fabbricazione
IT201900012243A1 (it) Occhiale con cerniera per astina semplificata.
ITMI950840A1 (it) Occhiali con lenti portanti concatenate ai membri contigui di sostegno e relativo metodo di fabbricazione
ITBL20020010U1 (it) Musetto ad innesto piatto particolarmente per occhiali in acetato cell ulosico

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE A 6A ANUIDADE.