BRPI0614324A2 - dispositivo para armazenamento e aplicação de substáncias lìquidas e/ou pastosas - Google Patents

dispositivo para armazenamento e aplicação de substáncias lìquidas e/ou pastosas Download PDF

Info

Publication number
BRPI0614324A2
BRPI0614324A2 BRPI0614324-5A BRPI0614324A BRPI0614324A2 BR PI0614324 A2 BRPI0614324 A2 BR PI0614324A2 BR PI0614324 A BRPI0614324 A BR PI0614324A BR PI0614324 A2 BRPI0614324 A2 BR PI0614324A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
container
opening
applicator
substance
foil
Prior art date
Application number
BRPI0614324-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Hans Hirth
Karsten Lamott
Original Assignee
Muehlbauer Ernst Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Muehlbauer Ernst Gmbh & Co Kg filed Critical Muehlbauer Ernst Gmbh & Co Kg
Publication of BRPI0614324A2 publication Critical patent/BRPI0614324A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C5/00Filling or capping teeth
    • A61C5/60Devices specially adapted for pressing or mixing capping or filling materials, e.g. amalgam presses
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D81/00Containers, packaging elements, or packages, for contents presenting particular transport or storage problems, or adapted to be used for non-packaging purposes after removal of contents
    • B65D81/32Containers, packaging elements, or packages, for contents presenting particular transport or storage problems, or adapted to be used for non-packaging purposes after removal of contents for packaging two or more different materials which must be maintained separate prior to use in admixture

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Oral & Maxillofacial Surgery (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Coating Apparatus (AREA)
  • Dental Tools And Instruments Or Auxiliary Dental Instruments (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Media Introduction/Drainage Providing Device (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
  • Package Specialized In Special Use (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO PARA ARMAZENAMENTO E APLICAçãO DE SUBSTáNCIAS LìQUIDAS E/OU PASTOSAS. Um dispositivo para o armazenamento e a aplicação de uma substância dentária, com um recipiente (1) a partir do qual a substância pode ser removida através de uma primeira abertura em uma primeira direção com o auxílio de um aplicador (3), e com um suprimento de substância, o qual pode ser introduzido no recipiente (1) através de uma segunda abertura (4) na parede do recipiente (1), e o qual é selado em relação a esta abertura (4) por uma folha metálica rompível, caracterizado pelo fato da segunda abertura (4) ser disposta transversalmente com respeito à primeira direção e pelo fato da folha metálica ser suprida sobre a abertura (4), de maneira tal que ela feche a mesma.

Description

DISPOSITIVO PARA ARMAZENAMENTO E APLICAÇÃO DE SUBSTÂNCIASLÍQUIDAS E/OU PASTOSAS
A invenção se refere a um dispositivo para oarmazenamento e a aplicação de substâncias líquidas e/oupastosas, com um recipiente a partir do qual a substânciapode ser removida através de uma primeira abertura em umaprimeira direção com o auxílio de um aplicador, e com umsuprimento de substância, a qual pode ser introduzida norecipiente através de uma segunda abertura na parede dorecipiente e a qual é selada contra esta abertura por umafolha metálica rompível.
Um dispositivo conhecido deste tipo (EP 1 163 918 A2)compreende um recipiente o qual, em uma parte inferior, temum ou mais recipientes de folha metálica mantendo assubstâncias. Um êmbolo é empurrado para este recipiente edestrói os recipientes de folha metálica. A substânciaentão passa através de uma abertura no êmbolo para umespaço interno do êmbolo, onde a substância pode serremovida por um aplicador.
Este dispositivo tem várias desvantagens. 0 êmbolo 2tem que ser selado em relação ao recipiente 1, uma vez que,caso contrário, quando o êmbolo for pressionado para oalojamento, as substâncias poderiam escapar lateralmenteentre o recipiente e o êmbolo. Se fosse pretendido que oaplicador estivesse presente no êmbolo diretamente a partirdo princípio e se projetasse a partir do último (isto éexpediente de modo a se proteger o espaço de mistura noêmbolo de uma contaminação e para a obtenção de uma unidadeem uma peça), a parte projetada do aplicador ficaria nocaminho quando se pressionasse o êmbolo para o recipiente.Em qualquer caso, é desvantajoso quando uma ativação e umaremoção ocorrem na mesma direção, isto é, na direção axial.
É conhecido introduzir substâncias a partir do ladopara um espaço de mistura (DE-AS 23 24 296). Contudo, esteespaço de mistura é fechado; a substância é aplicadaatravés de um bocal com o auxílio de um êmbolo. 0 uso de umaplicador que pode ser introduzido no espaço de mistura nãoé possível. O objetivo da invenção é tornar disponível umdispositivo do tipo mencionado anteriormente o qual eviteas desvantagens declaradas e permita uma melhormanipulação.
Este objetivo é resolvido por um dispositivo conformereivindicado na reivindicação 1.
A solução de acordo com a invenção faz uso do fato deque a segunda abertura é disposta transversalmente comrespeito à primeira direção. A substância, portanto, épressionada a partir do lado para o espaço no recipiente, apartir do que ela pode ser removida, então, a partir dotopo, com o auxílio de um aplicador. Uma vez que umapressão é exercida a partir do lado de modo a se pressionara substância para o recipiente, e a substância então podeser removida a partir do topo, o dispositivo não precisaser virado quando a substância for introduzida norecipiente. O dispositivo de acordo com a invenção ésimples e barato de se fabricar.
Uma modalidade vantajosa, na qual se pretende que duassubstâncias sejam misturadas, é caracterizada pelo fato deum segundo suprimento de substância é fornecido, o qualpode ser introduzido no recipiente através de uma terceiraabertura disposta diametralmente com respeito à segundaabertura e a qual é selada em relação a esta abertura poruma folha metálica rompível. As substâncias assim sãopressionadas para o recipiente a partir de dois ladosopostos, de modo que elas sejam completamente misturadas emconjunto. Uma vez que uma pressão é exercida a partir deambos os lados sobre o recipiente, o último não precisa serespecialmente suportado.
Vantajosamente, pelo menos um suprimento de substânciaé envolvido em uma bolsa de folha metálica com uma folhametálica rompível presa na segunda/terceira abertura. Estabolsa de folha metálica então é comprimida, quando asubstância é para ser trazida no recipiente.
A bolsa de folha metálica tem, de forma apropriada, nolado dirigido para longe da abertura, uma folha metálicamais forte do que no lado dirigido para a abertura. Istoassegura que a bolsa de folha metálica se abra no ladocorreto.
Ao invés de uma bolsa de folha metálica, também podeser feita uma provisão para pelo menos um suprimento desubstância ser disposto em um cilindro, o qual é fechadocom um êmbolo e o qual é disposto na frente dasegunda/terceira abertura transversal à primeira direção eé selado em relação a esta abertura por uma folha metálicarompível. A substância assim inicialmente está envolvida nocilindro. Quando uma pressão então é exercida sobre oêmbolo do cilindro, a folha metálica rompível é aberta e asubstância flui através da abertura para o recipiente.
Para se garantir que a substância não possa escaparlateralmente entre a parede externa de recipiente e a folhametálica, é feita adequadamente uma provisão para que afolha metálica rompível seja soldada ou ligada de formaadesiva no recipiente. Uma forma particularmente simples éque a folha metálica rompível seja flangeada, entalhada ouencrespada no recipiente. Surpreendentemente, foidescoberto que isto assegura um ajuste tão seguro que umasoldagem ou ligação adesiva não é necessária.
A folha metálica rompível vantajosamente é fornecidacom um ponto de ruptura predeterminado.
O recipiente é adequadamente feito de plástico. Elepode ser produzido em particular como uma parte moldada porinjeção.
As folha metálicas são impermeáveis a gás em umamodalidade vantajosa, de modo que substâncias líquidas emparticular não possam secar. Pelo menos algumas das folhametálicas são folha metálicas compostas. Estas folhametálicas compostas podem compreender uma camada dealumínio, a qual promove a impermeabilidade a gás.
De acordo com a invenção, o dispositivo pode serprojetado, por um lado, de modo que compreenda apenas umcomponente, o qual é pressionado no recipiente de modo aser removido dali com o aplicador. Contudo, conforme já foimencionado acima, também é possível prover doiscomponentes, os quais então são pressionados em particulara partir de lados opostos no recipiente e são misturados emconjunto ali. Contudo, um terceiro componente também podeser disposto no recipiente.
De modo a se evitar uma contaminação, a primeiraabertura pode ser fechada antes do uso, por exemplo, poruma folha metálica. Então, ela é usada com um aplicadoradequado. Contudo, o dispositivo vantajosamente jácompreende um aplicador. O último pode ser uma escova ouuma esponja. No caso de uma escova ou esponja, o aplicadorpode ser impregnado com uma substância adicional.
O aplicador poderia ser suprido, obviamente, emconjunto com o recipiente, mas não inicialmente conectadoao recipiente. É expediente, contudo, que o aplicador fechea primeira abertura de uma maneira que estanque vazamento.Meios de vedação especiais não são requeridos, de modo a seproteger o recipiente de uma contaminação antes do uso.
0 aplicador é adequadamente cônico na parte dianteira,uma vez que, em aplicações dentárias, isto torna mais fácilaplicar a substância a partir do recipiente para a boca dopaciente. 0 aplicador pode ser preso com um ajuste de formana primeira abertura. Em particular, o aplicador pode serpreso no recipiente com uma conexão de trava de encaixe compressão, de modo que possa ser facilmente destacado parauso. 0 mesmo se aplica quando o recipiente, em uma outramodalidade vantajosa, é conectado ao recipiente através deum ponto de ruptura predeterminado.
Em uma modalidade expediente, um tubo para recebimentodo aplicador é fornecido na primeira abertura.
0 aplicador é mantido na vertical durante a pressão dasubstância / das substâncias e também durante a remoção dasubstância do recipiente com o aplicador. Se ele tiver umasuperfície de fundo para colocação dele sobre uma base, orecipiente manterá a posição vertical, mesmo quandocolocado sobre uma base. Em uma outra modalidade vantajosa,o recipiente tem uma superfície de suporte.
Conforme já foi mencionado, o dispositivo de acordocom a invenção pode ser usado para finalidades dentárias.As substâncias líquidas e/ou pastosas, contudo, não estãolimitadas a substâncias dentárias. 0 dispositivo dainvenção também é adequado para outras áreas de aplicação.
Os dispositivos que podem ser mencionados, simplesmentecomo exemplos de áreas particularmente vantajosas deaplicação, são aqueles os quais são usados para medicina,cosmética e aplicações técnicas tais como para adesivos,tintas, selantes e outros compostos plásticos e os quaissejam especialmente projetados para estas finalidades.
Modalidades vantajosas adicionais são estabelecidasnas reivindicações dependentes.
A invenção é descrita abaixo com base nas modalidadesilustrativas vantajosas e com referência aos desenhosanexados, nos quais, em vistas em perspectiva:
a Figura 1 mostra uma primeira modalidade dodispôs itivo de acordo com a invenção, parcialmente em seçãotransversal;
a Figura 2 mostra uma segunda modalidade da invenção,particularmente em seção transversal;
a Figura 3 mostra uma representação aumentada damodalidade da Figura 2; e
as Figuras 4 a 39 mostram modalidades adicionais dainvenção.
Conforme é mostrado na Figura 1, o dispositivocompreende um recipiente 1 com um espaço oco 2 e com umaprimeira abertura 7 na qual um aplicador 3 é inserido oupode ser inserido. É fornecida na parede perpendicular àextensão do aplicador 3 uma abertura adicional 4, sobre aqual uma bolsa de folha metálica 5 é comprimida, asubstância contida nela fluindo através da abertura 4 parao espaço 2 e pode ser removida pelo aplicador 3.
Na modalidade na Figura 2, o recipiente 1 é fornecidocom duas aberturas adicionais 4, as quais são diametraisuma com respeito à outra e transversais à extensãolongitudinal do aplicador 3 e sobre o que bolsas de folhametálica 5 são presas. Pela compressão das bolsas de folhametálica 5, as substâncias na última podem ser levadas parao espaço 2 e misturadas em conjunto e podem ser removidas,então, pelo aplicador 3.
A Figura 3 mostra uma representação aumentada damodalidade na Figura 2. Aqui (e nas figuras adicionais), umelemento 11 também é mostrado esquematicamente com o qualos componentes podem ser aplicados. Isto pode ser emparticular uma escova, uma esponja ou uma espátula. Aespátula, obviamente, é particularmente adequada paraaplicações em que substâncias pastosas são usadas.
Nas modalidades nas Figuras 1 a 3, o recipiente ésubstancialmente retangular. A Figura 4 mostra umamodalidade na qual o recipiente 1 é substancialmenteredondo. Após a bolsa de folha metálica 5 ter sido adaptadano recipiente 1, projeções 6 em torno da borda da bolsa defolha metálica 5 podem ser flangeadas ou entalhadas, demodo a manterem firmemente a bolsa de folha metálica 5.
A Figura 5 mostra uma vista em perspectiva de umamodalidade preferida. A Figura 6 mostra esta modalidadeaumentada e parcialmente em seção transversal.
As Figuras 7 e 8 mostram em representações similaresconforme nas Figuras 5 e 6 uma visão geral em perspectiva euma vista em corte aumentada, respectivamente, de umamodalidade que tem apenas um suprimento de uma substância.As Figuras 9 e 10 mostram de novo uma vista emperspectiva e uma vista parcialmente em seção transversal,respectivamente, de uma modalidade adicional a qual éprojetada como um triângulo de forma tal que três bolsas defolha metálica 5 possam ser aplicadas, por exemplo,soldadas. Atrás de cada uma das bolsas de folha metálica 5há mais uma vez um furo 4. Os três furos 4 se encontram nocentro do espaço oco 2, de modo que os líquidos individuaissejam colocados em conjunto após as bolsas de folhametálica 5 serem estouradas.
As Figuras 11 e 12 também mostram um recipiente 1configurado com três lados. Para se ser capaz de aplicartodos os três componentes separadamente e em sucessão, osfuros 4 atrás das folha metálicas 5 não sãointerconectados, em contraste com a modalidade nas Figuras9 e 10. Conseqüentemente, nesta modalidade, três primeirasaberturas 7 são fornecidas com três espaços ocos 2 e trêsaplicadores 3.
As Figuras 13 e 14 mostram uma modalidade com doisespaços ocos separados 2 e aplicadores 3 dispostos ali. 0espaço oco à esquerda na figura é fornecido com duasaberturas 4 e bolsas de folha metálica 5, cujos conteúdospodem ser misturados em conjunto no espaço oco 2. O espaçooco à direita 2 é fornecido com apenas uma abertura 4 e umabolsa de folha metálica 5, de modo que aqui apenas umcomponente possa ser removido pelo aplicador 3.
As Figuras 15 e 16 mostram uma modalidade com quatrobolsas de folha metálica 5 cujas aberturas associadas 4todas levam ao espaço oco 2, de modo que quatro componentespossam ser misturados em conjunto.Na modalidade nas Figuras 17 e 18, quatro bolsas defolha metálica 5 são mais uma vez fornecidos com cada umlevando ao espaço oco 2. Os espaços ocos 2 são separadosuns dos outros e são fornecidos, cada um, com um aplicadorem separado 3. Quatro líquidos ou pastas podem serremovidos, portanto, independentemente um do outro, osquais não podem ser misturados em conjunto no recipiente 1.
As Figuras 19 e 20 mostram uma modalidade adicional apartir da dianteira e da traseira, respectivamente. Umavista em seção transversal parcialmente aumentada destamodalidade é mostrada na Figura 21. 0 recipiente 1 nestecaso tem duas áreas interconectadas, as quais compreendem,cada uma, sistemas separados de bolsa de folha metálica 5,abertura 4, espaço oco 2 e aplicador 3. Contudo, cadaespaço oco 2 é suprido apenas pelo conteúdo de uma bolsa defolha metálica 5; os componentes individuais não sãomisturados em conjunto.
As Figuras 22 a 24 mostram uma modalidade adicional emuma representação similar àquela das Figuras 19 a 21. Amodalidade tem duas áreas as quais são mecanicamenteinterconectadas, mas as quais, em termos de fluxo, sãoseparadas uma da outra. Uma área é fornecida com duasbolsas de folha metálica 5, de modo que aqui doiscomponentes possam ser misturados, ao passo que a segundaárea tem apenas uma folha metálica e apenas um suprimentode substância.
A modalidade nas Figuras 25 a 27 tem três áreasdispostas ao longo da lateral umas das outras. Em uma área,os suprimentos de substância de dois componentes podem sermisturados um com o outro, ao passo que para as outrasáreas apenas uma bolsa de folha metálica 5 é fornecida, emcada caso, de modo que aqui apenas um componente individualpossa ser removido.
As Figuras 28 e 3 0 mostram modalidades adicionais nosquais as bolsas de folha metálica que ficam umas ao ladodas outras são conectadas umas às outras em uma peça,conforme é mostrado mais claramente nas Figuras 29 e 31.
As Figuras 32 e 33 mostram uma modalidade na qual doisespaços ocos 2 e os aplicadores 3 são dispostos um atrás dooutro. Cada espaço oco 2 é fornecido com uma abertura 4 euma bolsa de folha metálica 5. Um componente pode serremovido, portanto, independentemente do outro.
A modalidade nas Figuras 34 e 35 corresponde na funçãoà modalidade nas Figuras 5 e 6, mas tem um formatotriangular.
A modalidade nas Figuras 36 e 3 7 de novo tem, como amodalidade precedente, um formato triangular. Aqui,contudo, as bolsas de folha metálica 5 e as aberturas 4 sãodispostas em faces laterais inclinadas.
A modalidade na Figura 38 tem um dispositivo de travade encaixe com pressão 8, no qual o aplicador 3 pode serpreso. O espaço oco 2 neste caso é fechado por uma tampa 9,de modo a se evitar sua contaminação. A tampa 9 é removidaquando o aplicador 3 for inserido na abertura 7.
A modalidade na Figura 3 9 tem vários recipientes 1, osquais têm dispositivos de trava de encaixe com pressão 10com os quais eles podem ser conectados uns aos outros.

Claims (40)

1. Dispositivo para o armazenamento e a aplicação desubstâncias líquidas e/ou pastosas, com um aplicador, comum recipiente moldado por injeção (1) a partir do qual asubstância pode ser removida através de uma primeiraabertura (7) em uma primeira direção com o auxílio doaplicador (3), e com um suprimento de substância, o qualpode ser introduzido no recipiente (1) através de umasegunda abertura (4) na parede do recipiente (1) , e o qualé selado em relação a esta abertura (4) por uma folhametálica rompível, caracterizado pelo fato do aplicador (3)poder ser inserido em e removido da primeira abertura e quea segunda abertura (4) ser disposta transversalmente comrespeito à primeira direção e pelo fato da folha metálicaser aplicada sobre a abertura (4) , de maneira tal que elafeche a mesma.
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de um segundo suprimento desubstância ser fornecido, o qual pode ser introduzido norecipiente (1) através de uma terceira abertura (4)disposta diametralmente com respeito à segunda abertura(4) , e a qual é selada em relação a esta abertura (4) poruma folha metálica rompível.
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de mais de dois suprimentos desubstância serem fornecidos, os quais podem serintroduzidos no recipiente (1) através de aberturasadicionais (4) dispostas transversalmente com respeito àprimeira direção, e os quais são selados em relação a estaabertura (4) em cada caso por uma folha metálica rompível.
4. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato de três suprimentos de substânciaserem fornecidos.
5. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato de quatro suprimentos de substânciaserem fornecidos, os quais podem ser introduzidos norecipiente (1) através de aberturas (4) dispostas em cadacaso diametralmente com respeito a uma abertura oposta (4)e os quais são selados em relação a sua abertura (4) poruma folha metálica rompível.
6. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4 ou 5, caracterizado pelo fato depelo menos um suprimento de substância ser envolvido em umabolsa de folha metálica (5) com uma folha metálica rompívelpresa em sua abertura (4).
7. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 6,caracterizado pelo fato de a bolsa de folha metálica (5),no lado dirigido para longe da abertura (4), ter uma folhametálica mais forte do que no lado dirigido para a abertura (4).
8. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelo fatoda folha metálica rompível ser soldada ao recipiente (1).
9. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelo fatoda folha metálica rompível ser ligada de forma adesiva aorecipiente (1).
10. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelo fatoda folha metálica rompível ser flangeada, entalhada ouencrespada no recipiente (1).
11. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10,caracterizado pelo fato da folha metálica rompivel serfornecida com um ponto de ruptura predeterminado.
12. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 11,caracterizado pelo fato das folha metálicas seremimpermeáveis a gás.
13. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ou 12,caracterizado pelo fato de pelo menos parte das folhametálicas serem folha metálicas compostas.
14. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13,caracterizado pelo fato das folha metálicas compostas teremuma camada de alumínio.
15. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ou-14, caracterizado pelo fato de pelo menos um suprimento desubstância ser disposto em um cilindro o qual é fechado comum êmbolo e o qual é disposto na frente de uma abertura (4)transversal à primeira direção e é selado em relação àabertura (4) por uma folha metálica rompivel.
16. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14 ou 15, caracterizado pelo fato do recipiente (1) serfeito de plástico.
17. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15 ou 16, caracterizado pelo fato do recipiente (1) seruma parte moldada por inj eção.
18. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,- 14, 15, 16 ou 17, caracterizado pelo fato do recipiente (1)ter uma pluralidade de áreas as quais são soldadas emconjunto em uma peça e as quais tem, cada uma, uma primeiraabertura (7) para um aplicador (3) e aberturas adicionaisassociadas (4) dispostas transversais à primeira direçãocom suprimentos de substância envolvidos por bolsas defolha metálicas rompíveis (5).
19. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 18,caracterizado pelo fato de que em pelo menos alguns dosespaços ocos (2) das áreas serem conectados uns aos outros.
20. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 18 ou- 19, caracterizado pelo fato de que pelo menos alguns dossuprimentos de substância serem envolvidos por bolsas defolha metálica.
21. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 18, 19 ou 20, caracterizado pelo fato dasáreas terem números diferentes de aberturas adicionais (4)e suprimentos de substância.
22. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ou 12,caracterizado pelo fato de compreender vários recipientesos quais são unidos em conjunto por conexões de plugue oude trava (10).
23. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,- 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ou 22, caracterizado pelofato do recipiente (1) ser substancialmente cilíndrico.
24. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ou 22, caracterizado pelofato do recipiente (1) ser substancialmente em formatopiramidal.
25. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ou 22, caracterizado pelofato do recipiente (1) ser substancialmente cubóide.
26. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ou 25,caracterizado pelo fato de um componente adicional serdisposto no recipiente (1).
27. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,-14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ou 26,caracterizado pelo fato de compreender um aplicador (3).
28. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 27,caracterizado pelo fato de que o aplicador pode ser presono recipiente (1) com um elemento de trava (8) , e aprimeira abertura (7) pode ser fechada por uma tampa (9).
29. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 27 ou-28, caracterizado pelo fato do aplicador (3) compreenderuma escova ou uma esponja (11).
30. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 27 ou-28, caracterizado pelo fato do aplicador (3) compreenderuma espátula (11).
31. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 30,caracterizado pelo fato da espátula ser fornecida em umaextremidade com uma tampa para fechamento da primeiraabertura (7).
32. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 27, 28, 29, 30 ou 31, caracterizado pelofato do aplicador (3) ser impregnado com uma substânciaadicional.
33. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 27, 28, 29, 30, 31 ou 32, caracterizado pelofato do aplicador (3) fechar a primeira abertura (7) de umamaneira que estanque vazamentos.
34. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 27, 28, 29, 30, 31, 32 ou 33, caracterizadopelo fato do aplicador (3) ser cônico na parte dianteira.
35. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ou 34,caracterizado pelo fato do aplicador (3) ser preso com umajuste de forma na primeira abertura.
36. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ou 34,caracterizado pelo fato do aplicador (3) ser conectado aorecipiente (1) através de um ponto de rupturapredeterminado.
37. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,- 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28,- 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ou 36, caracterizado pelo fatode um tubo para recebimento do aplicador (3) ser fornecidona primeira abertura.
38. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,- 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28,- 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ou 37, caracterizado pelofato de o recipiente (1) ter uma superfície de fundo paracolocação dele sobre uma base.
39. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,- 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28,- 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ou 38, caracterizadopelo fato do recipiente (1) ter um suporte.
40. Dispositivo, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13,- 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28,- 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ou 39, caracterizadopelo fato de ser projetado para armazenamento e aplicaçãode substâncias dentárias.
BRPI0614324-5A 2005-08-10 2006-08-07 dispositivo para armazenamento e aplicação de substáncias lìquidas e/ou pastosas BRPI0614324A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005037890.0A DE102005037890B4 (de) 2005-08-10 2005-08-10 Vorrichtung zum Aufbewahren und Anwenden eines flüssigen Dentalmaterials
DE102005037890.0 2005-08-10
PCT/EP2006/007794 WO2007017225A2 (en) 2005-08-10 2006-08-07 Device for storing and applying liquid and/or pasty substances

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0614324A2 true BRPI0614324A2 (pt) 2011-03-22

Family

ID=37199148

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0614324-5A BRPI0614324A2 (pt) 2005-08-10 2006-08-07 dispositivo para armazenamento e aplicação de substáncias lìquidas e/ou pastosas

Country Status (10)

Country Link
US (1) US8491211B2 (pt)
EP (1) EP1912876B1 (pt)
JP (1) JP5000653B2 (pt)
KR (1) KR101299036B1 (pt)
CN (1) CN101277874A (pt)
BR (1) BRPI0614324A2 (pt)
CA (1) CA2617943C (pt)
DE (2) DE102005037890B4 (pt)
RU (1) RU2403195C2 (pt)
WO (1) WO2007017225A2 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE202008004615U1 (de) * 2007-11-26 2008-07-10 Dentaco Dentalindustrie Und -Marketing Gmbh Vorrichtung zum Applizieren eines pulverförmigen oder flüssigen Stoffes
EP2072021A1 (de) 2007-12-18 2009-06-24 Ernst Mühlbauer GmbH & Co.KG Vorrichtung zur Infiltration approximaler Schmelzläsionen von Zähnen
USD872260S1 (en) * 2017-12-11 2020-01-07 Deka Products Limited Partnership Reservoir

Family Cites Families (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2930836A (en) * 1955-09-23 1960-03-29 Amp Inc Insulated terminal and die for making same
DE1802317B2 (de) * 1968-10-10 1976-06-16 Mehrkomponentenbehaelter fuer dentalzwecke
DE1910885A1 (de) * 1969-03-04 1970-09-24 Zahn Porzellan Kg E Muehlbauer Zweikomponentenbehaelter fuer Zahnfuellmittel
US3625349A (en) * 1969-03-04 1971-12-07 Zahn Porzellan Kg E Muhlbauer Duplex capsule for dental filling ingredients
DE2060626C3 (de) * 1969-08-01 1974-03-07 Etablissement Dentaire Ivoclar, Schaan (Liechtenstein) Mischbehälter für die Aufnahme von miteinander reagierenden Substanzen für die Herstellung von gebrauchsfertigen Dentalpräparaten
AT318132B (de) * 1969-08-01 1974-09-25 Dentaire Ivoclar Ets Mischbehälter für die Aufnahme von miteinander reagierenden Substanzen für die Herstellung von gebrauchsfertigen pastenförmigen Dentalpräparaten
DE1941178B2 (de) * 1969-08-13 1976-09-02 Zahn-Porzellan KG, E. Mühlbauer & Co, 2000 Hamburg Zweikomponentenverpackung fuer dentalzwecke
DE2157492A1 (de) * 1970-05-19 1973-05-30 Dentaire Ivoclar Ets Zusammendrueckbare folienkapsel
CH555176A (de) * 1972-05-31 1974-10-31 Espe Pharm Praep Mischbehaelter zur herstellung von dentalpraeparaten.
AU6209673A (en) * 1972-11-08 1975-05-01 Smith F C Packaging of two reactive ingredients
DE2542991A1 (de) * 1975-09-24 1977-03-31 Goodyear Gmbh Behaelter mit zu- und daran angeordnetem(n) behaelter oder behaeltern
DE2831005C2 (de) * 1978-07-14 1986-09-25 Ernst Mühlbauer KG, 2000 Hamburg Mehrkomponentenkapsel für Dentalzwecke
US4952068A (en) * 1989-03-21 1990-08-28 Flint Theodore R Static mixing device and container
US5660273A (en) * 1994-07-13 1997-08-26 Centrix, Inc. Single patient dose medicament dispenser with applicator
US6685013B2 (en) * 1994-07-13 2004-02-03 Centrix, Inc. Single patient dose medicament dispenser with applicator
JP3872860B2 (ja) * 1997-03-11 2007-01-24 積水化学工業株式会社 薬液吸収材容器
DE29714246U1 (de) * 1997-08-08 1998-12-10 Thera Ges Fuer Patente Vorrichtung zum Lagern und Auftragen einer fließfähigen Substanz
NL1010774C2 (nl) * 1998-03-30 2000-01-28 Wartner B V Inrichting voor het toedienen van een hoeveelheid vloeibaar koelmiddel en een toedieningselement.
US6372313B1 (en) * 1998-09-01 2002-04-16 Closure Medical Corporation Package assembly with applicator and container for adhesive materials
FR2786376B1 (fr) * 1998-11-27 2001-10-26 Oreal Pinceau de vernis a ongles et ensemble d'application de vernis a ongles muni d'un tel pinceau
DE10009627B4 (de) * 2000-03-01 2005-08-11 3M Espe Ag Vorrichtung zum Lagern und Ausbringen einer fließfähigen Substanz und deren Verwendung
JP2001250775A (ja) 2000-03-06 2001-09-14 Sanyo Electric Co Ltd 半導体基板及び半導体装置及び半導体基板の製造方法及び半導体基板の製造治具及び半導体装置の製造治具
DE10022563B4 (de) * 2000-05-10 2006-11-09 3M Espe Ag Mehrkomponentenkapsel
EP1153579B1 (de) * 2000-05-10 2007-11-07 VOCO GmbH Vorrichtung zum Lagern und Applizieren ein- oder mehrkomponentiger fliessfähiger Dentalmaterialien
EP1286899B1 (de) * 2000-05-10 2004-12-22 3M Espe AG Vorrichtung zum lagern und mischen pastöser massen
JP2001340356A (ja) * 2000-05-31 2001-12-11 Gc Corp 歯牙修復材用カプセル
DE10029830B4 (de) * 2000-06-16 2008-04-10 Voco Gmbh Vorrichtung zum Lagern und Applizieren einer ein- oder mehrkomponentigen fließfähigen Substanz
US6612769B2 (en) * 2000-12-13 2003-09-02 Innovative Properties Company Package and dispensing actuator for multiple-component compositions
US6485709B2 (en) * 2001-01-23 2002-11-26 Addent Inc. Dental bleaching gel composition, activator system and method for activating a dental bleaching gel
GB2373710B (en) * 2001-03-26 2005-01-26 Patrick Arnold Lowe Instant beverage spoon
JP4230278B2 (ja) 2002-05-29 2009-02-25 藤森工業株式会社 包装体および流動物の付着方法
DE20208450U1 (de) * 2002-05-31 2003-12-04 Pari GmbH Spezialisten für effektive Inhalation Ausgabe- und Dosiervorrichtung
DE10243401B4 (de) * 2002-09-18 2004-07-29 Voco Gmbh Verpackung zum Lagern von Substanzen und Verfahren zum Herstellen eines direkt applizierbaren Gemisches zweier Substanzen aus dieser Verpackung
DE10312454B3 (de) * 2003-03-20 2005-01-13 Ivoclar Vivadent Ag Applikationsvorrichtung
US7467046B2 (en) * 2003-10-01 2008-12-16 Duke University Geranylgeranyl transferase type I (GGTase-I) structure and uses thereof

Also Published As

Publication number Publication date
JP2009504211A (ja) 2009-02-05
CA2617943C (en) 2015-09-15
DE102005037890A1 (de) 2007-02-15
EP1912876A2 (en) 2008-04-23
CA2617943A1 (en) 2007-02-15
US20080170903A1 (en) 2008-07-17
KR20080035681A (ko) 2008-04-23
WO2007017225A2 (en) 2007-02-15
US8491211B2 (en) 2013-07-23
DE102005037890B4 (de) 2015-02-12
EP1912876B1 (en) 2010-06-09
KR101299036B1 (ko) 2013-08-27
CN101277874A (zh) 2008-10-01
RU2403195C2 (ru) 2010-11-10
WO2007017225A3 (en) 2007-05-31
RU2008104143A (ru) 2009-08-20
DE602006014839D1 (de) 2010-07-22
JP5000653B2 (ja) 2012-08-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP3115862B2 (ja) 流動物質の貯蔵・供給用器具
US8079466B2 (en) Devices for storing and dispensing compositions
US20080083348A1 (en) Dual-chamber package for preparing alginate impression paste
US8425474B2 (en) Method and apparatus for dispensing a composition
JP2015061654A (ja) カートリッジ内に変位可能なクロージャを有するマルチコンポーネント・カートリッジ・システム
PT2013109E (pt) Aparelho de distribuição melhorado
ES2601455T3 (es) Cartucho de lámina y procedimiento para la fabricación de un cartucho de lámina
BRPI1002721A2 (pt) aparelhos para o armazenamento e a medição de pluralidade de componentes
BRPI0614324A2 (pt) dispositivo para armazenamento e aplicação de substáncias lìquidas e/ou pastosas
ES2247674T3 (es) Bolsa de dispensacion para mezclador dinamico.
US3818910A (en) Disposable syringe
EP2662050B1 (en) Device for providing a dental material and method of its manufacture
JP6418580B2 (ja) パックシートキット、袋材、薬剤容器
ZA200507930B (en) Portable bidet
US20100167230A1 (en) Heating dental materials with a heat pack
ES2960992T3 (es) Dispositivo de aplicación y procedimiento para fabricar un dispositivo de aplicación
JP2004283827A (ja) 塗付装置
JP2007261686A (ja) 容器
JP2009247884A (ja) 骨充填剤の混合トレイ兼用の包装容器
AU2007287367A1 (en) An applicator
BR102021007534A2 (pt) Recipiente de mistura e de dispensação
RU115246U1 (ru) Контейнер-дозатор для хранения и объемного дозирования моментальных клеевых композиций
JP2001240084A (ja) 液体等用注出袋
BR102013001071A2 (pt) dispositivo conector de vÁlvula dosadora com membrana de vedaÇço aplicado em bolsa flexÍvel

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL